jornal notícia popular - edição 29 - 15 de setembro de 2012

16
3º campeonato de mini campo do Palmeirinha Ano 01 | Edição 29 jornalnoticiapopular.com.br @jnoticiapopular facebook.com/jornalnoticiapopular Santa Fé do Sul e região fale conosco (17) 3631.1346 acompanhe-nos acesse [email protected] Sexta-feira 14/09/2012 Candidatos da região apresentam propostas na Rádio Santa Fé P3 Recorde de vendas em agosto e IPI reduzido é prorrogado BMW M5 chega ao Brasil em outubro POLÍTICA PÁGINA 5 PÁGINA 7 PÁGINA 3 PÁGINA 12 PÁGINA 15 Grave acidente na Rodovia dos Barrageiros mata 2 pessoas A tragédia aconteceu na manhã de quarta-feira Pescaria acaba em afogamento no Taboado Agressão contra mulher aumenta 35% ESPORTE GERAL REGIÃO Turismo e Saneamento Básico: Veja algumas das propostas ESPECIAL ELEIÇÕES PÁGINA 13 Anderson Duarte ACE realiza ação no Centro em Santa Fé PÁGINA 4 PÁGINA 4 CIDADE CIDADE

Upload: editora-np

Post on 25-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


12 download

DESCRIPTION

Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

3º campeonato de mini campo do Palmeirinha

Ano 01 | Edição 29

[email protected]/jornalnoticiapopular

Santa Fé do Sul e região

fale conosco(17) 3631.1346

acompanhe-nos [email protected]

Sexta-feira 14/09/2012

Candidatos da região apresentam propostas na Rádio Santa Fé P3

Recorde de vendas em agosto e IPIreduzido é prorrogado

BMW M5 chega ao Brasil em outubro

POLÍTICA

PÁGINA 5 PÁGINA 7

PÁGINA 3

PÁGINA 12

PÁGINA 15

Grave acidente naRodovia dos

Barrageiros mata 2 pessoas

A tragédia aconteceu na manhã de quarta-feira

Pescaria acaba em afogamento no Taboado

Agressão contra mulher aumenta 35%

ESPORTE

GERAL

REGIÃO

Turismo e Saneamento Básico: Veja algumas das propostasESPECIAL ELEIÇÕES PÁGINA 13

Anderson Duarte

ACE realiza ação no Centro

em Santa Fé

PÁGINA 4

PÁGINA 4

CIDADE

CIDADE

Page 2: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

Nossa Opinião

OPINIÃO2

NOTÍCIA POPULAR 14 de setembro de 2012

PARTICIPEAv. Conselheiro Antonio Prado, 1017 - CentroSanta Fé do Sul-SP CEP 15.775-000

Dê sua opiniã[email protected]

Muito barulho, pouca proposta

Com ainda três sema-nas e alguns dias para 7 de outubro, dia das eleições municipais, o barulho está a cada dia mais incômodo. Leitores (eleitores) nos li-gam com muita frequência para reclamar da imensa barulheira dos candidatos, não só a prefeito.

Todo ano de campa-nha é assim mesmo, carros de som espalhados pela cidade toda com músicas que impregnam na nossa cabeça e que realmente não nos fazem escolher em quem votar, como os cumprimentos excessivos, a simpatia (forçada) ape-nas durante a campanha e a compra de voto (talvez).

Tem candidatos com muito barulho e pouca proposta. Parem para ana-lisar realmente nas pro-postas, nos panfletos que entregam, se os projetos

são possíveis e se esta pessoa tem vontade ou capacidade para fazê-lo.

Acredito que im-plorar pelo voto dessa maneira não dá em nada, o famoso boca a boca, segundo os próprios can-didatos e os envolvidos na campanha, é o que funciona e faz a diferen-ça na hora de votar. O pedir voto com simpli-cidade, com propostas que podem ser realizadas e alcançadas também é muito interessante.

O povo pede apenas sossego e paz pela ma-nhã, são trabalhadores que querem dormir um pouco mais no sábado e que não escolhem seu voto pelo barulho e sim por vários outros moti-vos, como, por exemplo, melhorar a educação e a saúde.

FOTO DA SEMANAAcidente envolvendo dois caminhões causou a morte de 2 pessoas na Rodovia dos Barrageiros na quarta (12)

Vai & VemRevitalização

As obras no Centro ainda não foram finalizadas. Segun-do a prefeitura, um semáforo, totens e lixeiras serão entre-gues ainda neste mês. Na sexta-feira (7) foi concluída a primeira parte do projeto, o DADE 2011, que incluí calça-das e canteiros centrais, agora na segunda fase, será realizado o DADE 2012. A data ainda não foi definida, mas a prefei-tura afirma que será finalizada até o final de setembro.

8º Campeonato de Pesca do Tucunaré

A Prefeitura de Santa Fé em parceria com a Secretaria de Turismo realiza dia 22 de setembro o 8º Campeonato de Pesca Esportiva ao Tucunaré nas Águas Claras. Motor de popa, carreta para barco e mo-tores elétricos serão sorteados. A abertura acontece às 8h30 e

para mais informações o tele-fone é 3631 1422.

BarulhoNa manhã de quinta-feira

(13) o barulho de fogos estava insuportável, muitos morado-res reclamaram. A fiscalização de qualquer irregularidade na campanha, como barulho em lugar ou horário impróprio (rojões e carro de som), cava-letes atrapalhando a passagem de pedestres, bandeiras que atrapalham a visão no trânsito e muito mais, deve ser fiscali-zado pelo juiz eleitoral.

Carreata: tudo resolvidoApós reuniões e acordos

entre os partidos e o juiz elei-toral, tudo está resolvido. O 45 faz carreata sábado (15) às 15h e o 15 no domingo (16) às 10h. Pronto, tudo certo e sem brigas por favor!

MudançaTramita uma proposta

para transferir a microrregião de Jales, da qual participam 23 municípios, de São José do Rio Preto para Araçatuba. Está sendo feita pela Assem-bleia Legislativa, mas ainda não houve um comunicado a nenhum dos municípios. “Ainda não é oficial, mas nós não queremos a mudança, já temos uma relação adminis-trativa criada com Rio Preto”, defende o prefeito Toninho Favaleça.

O prefeito encaminhou aos deputados estaduais Ita-mar Borges, Analice Fer-nandes, Carlos Eduardo Pignatari e ao Secretário de Planejamento e Desenvolvi-mento Regional, deputado Júlio Semeghini, ofício soli-citando a revisão da proposta, alegando as relações histori-camente estabelecidas com Rio Preto.

Honislaine Rubik

EXPEDIENTEPaulo Henrique de Souza Nascimento - [email protected]

Aline Rodrigues BarbosaEditora e Jornalista Responsável MTB 56.672/[email protected]

Honislaine Rubik - Jornalista [email protected]

Adna Maria Lugato - Gestão de Conteúdo [email protected]

CIRCULAÇÃO: SANTA FÉ DO SUL, RUBINÉIA, SANTA CLARA D´OESTE, SANTA RITA D´OESTE, TRÊS FRONTEIRAS, SANTANA DA PONTE PENSA, NOVA CANAÃ PAULISTA, SANTA ALBERTINA E APARECIDA DO TABOADO-MS.

O JORNAL NOTÍCIA POPULAR É UMA PUBLICAÇÃO DAEDITORA NP SANTA FÉ LTDA. MECNPJ 15.055.183/0001-26

TIRAGEM: 3.000 EXEMPLARESIMPRESSÃO: EDITORA J.G. RIO PRETO Ltda.PROJETO GRÁFICO: SANDER BARBOSA

Anderson Duarte dos Santos - Ger. [email protected]

Sabrina Hellen - [email protected]

[email protected]

Sandro Santana - Criaçã[email protected]

Page 3: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

suas propostas de campanha. Hoje (14) o candidato de Santa Rita D’

Oeste, Dr. Walter Muller participará. Durante a semana compareceram: Flavinho Luiz Ren-da de Oliveira, de Três Fronteiras; Angelino

POLÍTICA3

NOTÍCIA POPULAR 14 de setembro de 2012

Candidatos da região apresentam propostas na Rádio Santa Fé

Nessa semana, a parceria entre o Jornal Notícia Popular e a Rádio AM Santa Fé para a cobertura das Eleições 2012, promoveu a participação de candidatos a prefeito da região, às 11h. Nesse espaço eles puderam apresentar

O Centro Dia Maturidade “Geraldo Martinez” comemo-rou no último dia 31 de agosto quatro anos de funcionamento. Para celebrar a data, o Governo Municipal em parceria com a coordenação da Creche do Idoso realizou um almoço com direito a música e dança.

Na oportunidade, a primei-ra-dama Claudete Favaleça parabenizou todos os idosos que já se tornaram uma gran-de família. “Parabéns a cada um de vocês que cuidam daqui como se fosse seu lar, parabéns

O Governo Municipal de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Controle de Vetores e Vigilância Epide-miológica continua realizan-do suas ações no combate e controle da Dengue mesmo no período da seca.

De acordo com o secre-tário de Saúde Carlos Garcia a vigilância e eliminação dos criadouros não podem ser esquecidas apesar do tem-po seco, pois só assim será possível reduzir os casos da doença e se ter controle do problema que hoje é mundial.

O Governo Municipal em parceria com a Elektro promo-veu nos últimos dias 12 e 13 de setembro, no Fundo Social de Solidariedade, das 9 às 16h, a troca de aproximadamente 4.055 lâmpadas incandescen-tes por lâmpadas fluorescentes compactas, que são mais eco-nômicas e eficientes.

Em Santa Fé do Sul se-rão beneficiados 811 clientes, classificados como residenciais monofásicos e com direito à tarifa social baixa renda.

Um cupom vale-lâmpada foi enviado pelos Correios a

Centro Dia Maturidade comemora 4 anos de

existência

Mesmo sem chuvas

Prefeitura Municipal

realiza ações de combate

a dengue

Elektro realiza a troca de mais de 4 mil lâmpadas em

Santa Fé

Honislaine Rubik

Da redação

Divulgação

Divulgação

também a toda equipe que faz seu trabalho com carinho e de-dicação. O que eu estou vendo aqui é uma grande família”, afirmou.

O Centro Dia Maturidade funciona de segunda à sexta--feira e atende cerca de 30 ido-sos. Segundo a secretária da Ação Social, Vilma Rossafa, “o objetivo do Centro Dia é promover a convivência social, atividade física, educacional e cultural, evitar o isolamento social fortalecendo o vínculo familiar e respeitando a dig-nidade e a integridade”, disse.

todos os beneficiados infor-mando o local de troca. Para retirar o Kit, composto por cinco lâmpadas fluorescentes com-pactas e o material informativo sobre economia de energia, o beneficiado deve comparecer ao local da troca com o cupom preenchido, levar cinco lâmpa-das incandescentes usadas e o documento de identidade (RG).

Segundo o prefeito To-ninho Favaleça, este projeto é realmente para diminuir o consumo e automaticamente diminuir as tarifas.

Jacomassi, de Nova Canaã Paulista; Adelmo Pereira da Silva, de Rubinéia e Claudiomar Furoni Sanches, de Santa Clara D’ Oeste. Ou-tros candidatos participarão da entrevista nas próximas semanas.

Flavinho (Três Fronteiras) Adelmo (Rubinéia) Angelino (Nova Canaã) Walter (Santa Rita)Claudiomar (Santa Clara)

CAMPANHA

Tudo o que você precisa saber sobre as eleições 2012

Page 4: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

CIDADE4

NOTÍCIA POPULAR 14 de setembro de 2012

CidadeMais de mil pessoas

visitaram Santa Fé A equipe da Secretaria

de Turismo e Cultura recebeu os visitantes que chegaram em Santa Fé do Sul na quin-ta e sexta-feira (6 e 7), no portal da entrada principal da cidade. Eles entregaram uma sacolinha com material da cidade como guia, mapa e eventos culturais e deram boas-vindas aos turistas.

Nos dois dias foi conta-bilizada a chegada de 1188 pessoas, sendo de 78 cidades diferentes. “Recebemos um número expressivo de turis-tas, como sempre acontece nos feriados prolongados. Nossa cidade é hospitaleira e está sempre pronta para receber quem nos visita”, disse o secretário de Turis-mo e Cultura, Beto Alcalá.

Final de semana cul-tural

A Administração Muni-cipal promove nos dias 20 e 21, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico, o Cultura em Dose Tripla.

Na quinta-feira (20), às 19h30, acontecerá a apre-sentação da peça teatral O que Fazer com o que Kafka Fez com a Gente. Na sexta--feira (21), às 19h30, acon-tece a abertura da Mostra Fotográfica intitulada Um Olhar Sobra a Terra do Sol, da fotógrafa Luiza Quadros. Em seguida, às 20h30, o mú-sico Gabriel Sater apresenta seu mais recente trabalho, A Essência do Amanhecer.

Os ingressos para a apre-sentação do show de Gabriel Sater deverão ser retirados na Secretaria Municipal de Turismo até hoje.

Alunos apresentam espetáculo

A Secretaria de Estado da Culturarealizou na quarta--feira (22), o encerramento da Oficina Teatro e a Cons-trução de Personagem, promovido nos meses de maio e junho. Para o encer-ramento foi apresentada a comédia É coisa de louco, apresentada pelos alunos concluintes do curso.

Agressão contra a mulher aumenta 35% em Santa Fé do Sul

Associação comercial mobiliza

consumidores

Administração exibe filmes

gratuita-mente pelo

projeto Ponto Mis

A Delegacia dos Direitos da Mulher (DDM) de Santa Fé do Sul constatou que o nú-mero de denúncias registradas aumentou no último ano. Foi feita uma comparação com os casos registrados de janeiro a agosto de 2011 e o mesmo pe-ríodo nesse ano. O campeão no ranking foi o número de boletins de ocorrências de ameaça, que no ano passado teve 94 registros e nesse ano chegou a 127.

Os motivos são na maioria fúteis, muitas vezes estimu-lados por ciúmes, álcool ou drogas. A violência geralmente ocorre entre marido e mulher ou ex-namorados. O perfil das denunciantes é de jovens, com idade entre 20 e 30 anos, que moram com o companheiro e

Honislaine RubikHonislaine Rubik

Da redação

já tem filhos, aponta o delegado Dr. Gervásio Fávaro da DDM.

O delegado conta que exis-tem várias formas de violência como: física (quando há agres-são), psicológica (quando há xingamentos), moral (quando ofende a dignidade da pessoa), patrimonial (quando danifi-ca bens materiais) e sexual (quando desrespeita o desejo da mulher). Alguns casos são encaminhados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que dá apoio às vítimas. A equipe do CREAS conta com equipe multidisciplinar, com: psicólogo, assistente social, advogado e educadores.

A coordenadora do CRE-AS, Patrícia Medeiros, conta que o trabalho realizado com as vítimas visa resgatar a auto-

RESPEITO

No sábado (8) a Associa-ção Comercial de Santa Fé do Sul promoveu uma ação para movimentar o comércio. Pipo-ca, amendoim, algodão doce e bala foram distribuídos para quem transitava no Centro. O comércio abriu as portas às 9h e encerrou as atividades às 16h.

A Administração Muni-cipal por meio da Secreta-ria Municipal de Turismo e Cultura e com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual da Cultura e Museu da Ima-gem e do Som, iniciou as atividades do projeto Ponto Mis, que apoia a criação de espaços alternativos de exi-bição de filmes em cidades do Estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público.

O projeto está sendo de-senvolvido porque Santa Fé do Sul foi contemplada com um kit de Cinema Digital, composto por tela, aparelho de projeção digital, caixa de som amplificadora e mesa de som.

Nos dias 29 e 31 de agos-to, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico, foram exibidos o curta metragem Desentralha S.A. e o longa metragem A Profecia dos Sapos, com entrada gratuita.

As apresentações deste mês acontecerão nos dias 12 e 13, no Complexo Turís-tico, Cultural e Histórico o curta Dona Cristina Perdeu a Memória e o longa Antes Que o Mundo Acabe.

Divulgação

Divulgação

estima e com isso desvincular a vítima do agressor. “Só é preciso ter coragem pra dar o primeiro passo e buscar ajuda de pesso-as de confiança, nós estamos aqui pra isso, aliás, temos um telefone que atende 24h, é o (17) 9624-6456”, diz.

O trabalho tem rendido frutos, conseguindo tirar da sociedade homens violentos. O maior problema encontrado, segundo o delegado, é mesmo a proteção do companheiro por parte da mulher. “Elas fazem a denúncia e depois se arrepen-dem, voltam na delegacia pra retirar a queixa com as mais variadas justificativas, mas a mais comum é de que está tudo bem agora e que não quer prejudicar o parceiro, nisso, a maior prejudicada é ela”, conta Fávaro.

Levantamento mostra aumento no número de casos registrados

N° DE CASOS

2011 2012N° DE CASOSTIPO DOCASO TIPO DOCASO

72 Lesão Corporal94 Ameaça de Morte40 Injúria (xingamento)3 Dano de bens materiais 4 Agressão sem ferimento 1 Tortura

68 Lesão Corporal127 Ameaça de Morte 26 Injúria 5 Dano bens materiais10 Agressão sem ferimento1 Perturbação da tranquilidade2 Atropelamento ou tentativa 2 Maus Tratos 1 Injúria Real

Fonte: DDM

Page 5: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

5

REGIÃONOTÍCIA POPULAR 14 de setembro de 2012

NA REGIÃO

Prefeitura Municipal de Santa Rita D´Oeste: (17) 3643-1123Prefeitura Municipal de Nova Canaã Paulista: (17) 3681-1124Prefeitura Municipal de Santana da Ponte Pensa: (17) 3692-1101

Quatro homens pescavam no sábado (8) em um barco a remo no Rio Pântano, braço do Rio Paraná, divisa de Taboado e Selvíria (MS) até que o barco virou e três deles se afogam e morrem.

Durante um passeio tranquilo de barco, sem marola, ou nenhuma mudança no tempo que pudesse atrapalhar o passeio, quatro homens da mesma família pescavam. Até que, por volta das 18h o barco vira sem nenhum motivo aparente e todos caem na água.

Nelson José Teixeira, 59, não sabia nadar e se

O governo municipal de Santa Rita d´Oeste, concluiu no mês de agosto a primeira etapa da implantação de galerias pluviais, que beneficiará os bairros: Bom Sucesso, Jardim Paraíso e o novo conjunto habitacional – Santa Rita d’Oeste “B”. As obras têm como finalidade

Honislaine Rubik

Da redação

Divulgação

Pescaria acaba em afogamento

Governo Municipal constrói galerias pluviais em Santa Rita

desesperou. Os filhos Nemilson Marques Teixeira, 38 e Laércio Brito Teixeira, 35 tentaram salvá-lo, mas acabaram se afogando também. O tio dos dois, irmão de Nelson, o aposentado Antônio José

captar as águas das chuvas, que descem com muita força, prejudicando não apenas as ruas dos bairros, mas também as propriedades rurais que ali fazem divisa.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Moacir Cini, as obras vêm sendo feitas com recursos próprios do município, e em ritmo acelerado para permitir

Editora NP - CN

PJ 15.055.183/0001-10 10 inserções - Valor do anúncio: R$140,00

No fim da tarde do último sábado três homens morreram afogados em Aparecida do Taboado

Teixeira, 57, conseguiu nadar até a margem e se salvou.

O sobrevivente ficou na margem do rio esperando ajuda. Infelizmente, quando conseguiu, os três já haviam morrido. Nenhum dos homens usava colete salva-

o mais rápido possível a pavimentação asfáltica da futura Avenida que ligará os três bairros ao prolongamento da Avenida Avelino Alonso Baldo, através de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, graças a uma Emenda da Deputada Estadual Analice Fernandes.

MORTES

vidas. As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia Civil de Aparecida do Taboado, o delegado Lúcio Fátima Barros da Silva, não foi encontrado para falar sobre o caso.

A região é banhada por vários rios, o que acaba sendo uma op-ção de lazer nas horas de folga, mas é importante ressaltar que é preciso tomar alguns cuidados, mesmo quem sabe nadar. O 1º sargento do corpo de Bombei-ros de Santa Fé adverte para que espere por pelo menos 2h após as refeições para nadar, se beber não se arrisque, e até mesmo para que usem coletes salva-vidas ao invés de boias, pois são mais seguros. Esse item de segurança é essencial e custa de R$ 24 a R$ 170. “Caso alguém se afogue, não vá até ela, jogue uma corda, pneu ou até camise-tas amarradas para que ela pegue, senão ela pode te levar para o fundo junto”, aconselha.

SEGURANÇA NA ÁGUAAícro Júnior/ Diário da Região

Page 6: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

Santa Rita D’Oestecomemora 7 de setembro com apresentações

Passeio ciclístico marcou as comemorações da Semana da Pátria

Curso de Fisioterapia da Funec realiza mais de 2.500 atendimentos

mensais à população

Realizada a V Semana de Psicologia da FUNEC

Em comemoração ao dia 7 de Setembro - dia da Pátria, os alunos do Projeto Esporte Social de Santa Rita d´Oeste, realizaram apresentações de nado e vôlei.

O evento foi realizado na piscina pública municipal, co-meçando com a execução do hino nacional e do hino da cidade às 9h00. Logo após seguiu com apresentação de 40 alunos da natação, que mostraram ao público e au-toridades presentes, de forma hábil, as diversas modalidades de nado aprendidas nestes 6

O curso de Fisioterapia da Funec realiza atendimen-tos à comunidade do muni-cípio de Santa Fé do Sul e região, através do Centro de Reabilitação que funciona no Campus I, situado na Rua 8 nº 854.

No Centro de Rea-bilitação são realizados atendimentos nos setores de ortopedia, urologia, cardiologia, neurologia e alguns casos de Home Care, sendo que além dos alunos do curso de Fisioterapia, a Secretaria da Saúde do município disponibiliza 4 profissionais fisioterapeu-tas para auxiliarem neste trabalho.

Os alunos também de-sempenham estágios curri-culares e extracurriculares em vários setores do nosso município, como forma de aperfeiçoar o processo de aprendizagem e de desen-volver ações de cidadania. Dente os setores que os

De 3 a 6 de setembro, o curso de Psicologia da FUNEC realizou a V Se-mana Acadêmica – III Conferência de Estudos Psicológicos.

A abertura do evento foi realizada com a conferência “A Construção de novos caminhos na Psicologia: aprender com resiliência”, proferida pela ProfªMs. Ce-nise Monte Vicente, prata da casa, profissional de des-taque na área da Psicologia no cenário nacional.

Durante a semana, os alunos puderam partici-par de vários minicursos, com temas importantes da Psicologia: “Avaliação Psicologia no Contexto do Trânsito” – Cíntia Harumi; “Conhecendo o Psicodrama

Na última sexta-feira dia 7, foi realizada na Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado as comemorações da Inde-pendência do Brasil.Foi realizado o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, apresentações com os alunos das escolas mu-nicipais, Cel. João Alves Lara, São Jerônimo, João Luiz Pereira, Jesus José do Souza e João Chama.

Em seguida com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Demutran, deu início ao passeio ciclístico que contou com a participa-ção de aproximadamente 150 ciclistas pedalando

NOTÍCIA POPULAR 14 de setembro de 2012

6

REGIÃO

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Da redação

Da redação

Da redação

Da redação

meses de projeto, sob a dire-ção da coordenadora, Priscila Reis. Ao final da apresenta-ção, os alunos receberam das mãos dos pais, medalhas e um pequeno mino.

A comemoração conti-nuou a tarde, na quadra po-liesportiva da cidade, com um jogo amistoso de vôlei entre o time misto do Projeto Esporte Social, comandado pelo professor João Moreira, e o time misto da cidade, en-cerrando as comemorações do dia.

por algumas Avenidas de nossa cidade. Ao fi-nal do passeio a direto-ria de esportes premiou todos os participantes com medalhas alusivas ao evento e também premiou com troféus a jovem Irely com a bicicleta mais original, o troféu da categoria destaque ficou com o Luis Felipe, Mariana recebeu o troféu da categoria participante mais jovem com ape-nas 3 anos e o troféu para o participante mais idoso foi para a Dona Jerônima com 63 anos de idade, o prêmio sur-presa foi entregue para a Gabriela Sales.

PORTAIS

alunos prestam atendimen-to estão a APAE, o asilo “São Vicente de Paulo”, o Centro Dia-Maturidade, a Casa da Criança e Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, além das campanhas desenvolvidas durante o ano, em diferentes localidades.

Como exemplo de ati-vidades extracurriculares,

de Jacob Moreno” – Pau-la Curti; “A psicoterapia psicanalítica através do brincar: teoria e prática” – Andréa Rosa Rossini; “Psicologia e Espiritua-lidade” – David Moreira Lima e “Barreiras Autís-ticas em Pacientes Neuró-ticos” – José Antônio da Rocha Ponce Soler.

alunos do 6º período de Fi-sioterapia diurno e noturno da Funec, realizaram uma visita técnica na AACD (Associação de Assistên-cia à Criança Deficiente), em São José do Rio Pre-to, no dia último dia 04, acompanhados pela Profª Thaísa Fernanda Queiroz de Souza.

Page 7: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

ESPORTES7

NOTÍCIA POPULAR 14 de setembro de 2012

COMPETIÇÃO

O Santa Fé Tênis Clube, sábado à tarde reúne associa-dos para o futebol de final de semana. Com uma tradição de mais de 40 anos, os jogos acontecem no mini campo do Tênis Clube. O regulamento permite apenas jogadores casados.

São formados 6 times para disputas durante o mês inteiro, que conta ainda com uma lista de reservas que substituem os faltosos para comporem as equipes. Grandes jogos

O São Paulo lançará no sábado (15) uma coleção em homenagem a jogadores uruguaios que se tornaram ídolos do clube. Pedro Rocha, Pablo Forlán, DaríoP-ereyra e Diego Luga-no, que defenderam o Tricolor em épocas diferentes, foram os escolhidos para assinar seus nomes nas camisas azuis.

A reprodução da assinatura dos uru-guaios identifica cada uniforme e aparece no lado direito do peito. Do lado esquerdo, a camisa

Clube dos Alfaiates de Santa Fé, ano 1976,que tinha como diretor o grande VIOLA.

Mais uma rodada do campeonato do Palmeiri-nha aconteceu no final de semana. O campeonato é promovido pelo Carlinhos e esta rodada serviu para definir alguns classificados para a próxima fase. No do-mingo terá uma rodada já pela segunda fase.

6 jogos no feriado:

Sexta7/9Às10h CONSORCIO

DISAL 3X3 BARCOS RIOMAR STA FE

Sábado 8/9Às 14h FLASH COVER

2X 5 WORD CELL IIÀS 15hDR SMITH B

SHOW 3 X 2 JAPA GAME RED BULL

Às 16h BEAT STAY 2 X 3 VILA PACHECO

Domingo 9/9ÀS 10h30 EC STA

RITA5 X 2 BARCOS RIOMAR.

Às 11hAABB AP TA-

Tradição: Racha de sábado no Tênis

SAUDADE São Paulo lança camisa em

homenagem a ídolos uruguaios

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Colaborador do Esporte: CurvinaColaborador do Esporte: Curvina

3º Campeonato de mini campo do Palmeirinha

BOADO 3 X 2 VILA PACHECO

Segunda fase:

Domingo 15/9

Fernando e NoryOrganizador do evento: Carlinhos

Em pé: Cavaquinho, Callegari, Cacau, Demazão, Chicão, Jamil, Canário, Odilon, Murilo, Som, e Viola.Agachados: Zé Loco, Zanana, Magosso, Washington, Luis Carlos, Aroudo, Feijão, Celso e Jorge Ale. E o garotinho é o Violinha.

marcam a diversão do final de tarde que viram comentários na mesa do bar do Gilberto Galo ou nas mesinhas da churrasqueira onde boleiros das antigas se misturam para trocarem experiências com os boleiros atuais. “muitos causos” são contados, gols relembrados, jogadas brilhan-tes que não deram em nada e também as falhas ou frangos de goleiros estão sempre na pauta da conversa.

8h30C A SANTA AL-BERTINA X ALFA PE-DRO FIAT

9h E C SANTA RITA X WORD CELL II

10h AABB AP TABOA-DO X CONSÓRCIO DISAL

traz a bandeira da Celeste. Há tam-bém uma estampa nas costas com o número e nome de cada jogador. (Uol esportes)

Page 8: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

8

SOCIALNOTÍCIA POPULAR 14 de setembro de 2012

A colônia japonesa em Santa Fé do Sul esteve em festa no último sábado (8). O 50º Bom Odori reuniu autoridades e amigos que prestigiaram o evento.BON ODORI

Page 9: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

9PRODUÇÃO BY

[email protected] Duarteveste:

E N C O M E N D A S

(17) 3631.6791(17) 8118.6886

Frase da semanaSeja mais lúcido diante da beleza da vida e de sua existência, sua face é uma página em branco que somente você pode ilustrar, estampe-a com um sorriso. (Flávio Souza)

Provando que Velho é apenas o preconceito que alguns de nós temos, que adorei a iniciativa de nossa admistração em parceria com a FUNEC em realizar a semana do idoso 2012 valorizando assim todas as idades em nossa cidade.

Toda propagando é valida. E como diz o ditado: Quem não é visto não é lembrado. Mas devemos tomar cuidado para não atrapalhar a visão dos motoristas no trânsito. Digo isso principalmente aos nossos amigos candidatos com suas placas nas esquinas dos canteiros de nossa cidade.

UM SUPER ABRAÇO PARA NORIO KOBAYASHI E SANDRA KOBAYASHI UM CASAL SIMPÁTICO QUE ABRILHANTOU A CENA EM UM EVENTO DA CIDA-DE. AMBOS PARTICIPARAM DE UMA DANÇA TÍPICA DA COLÔNIA JAPONESA QUE MARCOU O 50º BON ODORI EM SANTA FÉ DO SUL

DICAS PARA O BAILE DO HAWAÍ

PARA ELAS começe pelos pés que pedem uma super it Anabela ou uma daquelas rasteirinhas mega feliz, se o sapato ou sandália de salto fino olha para você, faça careta e esconda-a até o dia de amanhã. Para o corpitio vista uma saia longa ou vestido, principalmente se estiver com dúvidas, estas duas peças é super tendência e tem tudo haver com o evento. Se não gosta de saia, o short jeans e a calça flare são bem-vindos. Para combinar com esta produção phina que tal abusar dos acessórios, o cinto marcando a cintura, mix de pulseiras, anéis ou se preferir um mega colar nada discreto. Apenas tome cuidado com o excesso de informação. A maquiagem vai de-pender muito do look escolhido, se preferiu uma combinação mais clim abuse sem medo das sombras ou use aquele batom vermelho guardado somente para ocasiões especiais.Rapazes que não querem fazer feio têm dicas para vocês também!

PARA ELES Vou começar com uma ótima notícia, hoje é dia de ficar charmosão sem ter que resgatar a gravata no fundo da gaveta guar-de gravata enrolada na gaveta- pode pegar a regata e aquela sua bermuda floral que costuma usar em casa, a bermuda jeans também é permitida. Nos pés apesar de não agradar a maioria dos homens a sandália é o calçado ideal, se estiver com receio de usar sua havaiana. Acessórios como o cinto e boné por ser um evento que acontece a noite são meio arriscados, vai depender muito da personalidade de quem está usando.

BAILE DO HAWAI

O TRADICIONAL BAILE DO HAWAÍ SERÁ REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ PELO NÁUTICO CLUBE GRANDES LAGOS. O EVENTO TERÁ UMA MEGA ESTRUTURA CONTANTO COM CAMAROTES, PISTA DE DANÇA, SHOW PIROTÉCNICO E MUITAS OUTRAS ATRAÇÕES. ESTE É UM EVENTO QUE NÃO DÁ PARA PERDER.

Page 10: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

10

MIXNOTÍCIA POPULAR 14 de setembro de 2012

RESUMO DAS NOVELASLADO A LADO

Sexta-feira, 14/09/2012Isabel descobre que Zé Maria é capoeirista

Edgar decide dormir no quarto de hóspedes. Isabel avisa a Etelvina que vai procurar Zé Maria. Zé Maria dá um nome falso para Praxedes. Zé Maria descobre que Quinzinho vai sair da cadeia e exige que ele leve um recado para Isabel. Isabel entra na delegacia e pergunta por Zé Maria para Pra-xedes. Albertinho conta para Fernando que tentará encontrar a mulher que viu no Carnaval. Isabel descobre que Zé Maria é capoeirista. Albertino mente para madame Besançon para conseguir ter aulas de francês. Laura e Edgar confessam que não estavam prontos para se casar. Bere-nice finge ser Isabel para Quinzinho e descobre o paradeiro de Zé Maria. Constância afirma a Assunção que voltará a ser chamada de Baronesa. Isabel diz a Afonso que Zé Maria é capoeirista e que não quer mais saber dele. Alice chega à sua casa com Matilde, uma empregada escolhida por Constância, e Laura se enfurece. Isabel se surpreende com a presença de Albertinho na casa de madame Besançon.

Sábado, 15/09/2012Albertinho aparece no mercado e assusta Isabel

Albertinho conta para Isabel que terá aulas com madame Besançon. Ed-gar comenta com Guerra que só se casou com Laura porque achou que ela o amava. Laura reclama com Constância por ter escolhido sua empre-gada. Guerra convida Edgar para trabalhar com ele no jornal. Albertinho aparece no mercado e assusta Isabel. Laura se desentende com Edgar. Berenice afirma a Zé Maria que Isabel não quer mais saber dele. Mário leva Diva ao restaurante de Queiroz, e a atriz fica incomodada com o local. Isabel se recusa a sair com Albertinho. Edgar assume a administração da fábrica de sua família.Constância inventa um almoço na casa de Laura. Isabel avisa a Afonso que vai dormir na casa de madame Besançon. Sandra vê Edgar com Guerra na confeitaria e pergunta por Laura. Mário avisa a Diva que comprou o res-taurante de Queiroz. Laura conta para Sandra que foi obrigada a se casar. Zé Maria e Isabel pensam um no outro. . Zé Maria exige falar com Praxe-des. Laura pede que ela e Edgar sejam amigos.

CHEIAS DE CHARME

Sexta-feira, 14/09/2012Chayene descobre a farsa de Fabian e Inácio

Inácio expulsa Chayene de seu quarto. Penha fica admirada com a atitude de Sandro. Sarmento fala para Cida que precisa vender sua casa em Tere-sópolis, mas sem que Sônia saiba. Rosário fala para Chayene que Fabian não gosta de mulher. Dália acerta com capangas a sua fuga do hospital psiquiátrico. Otto convida Conrado para trabalhar no escritório e Elano não gosta. Chayene consegue entrar novamente no quarto de Inácio. Cida ouve Sô-nia ofender Sarmento e fica nervosa quando o pai passa mal. Conrado provoca Elano. Cida decide comprar a casa de Teresópolis de Sarmento. Chayene descobre a farsa de Fabian e Inácio.

Sábado, 15/09/2012Rosário enfrenta Chayene

Sarmento fica comovido com a oferta de Cida. Gilson pede para Penha ficar com ele. Sônia ouve Sarmento falando com Cida e desconfia. Sandro fica arrasado ao saber que Penha sairá com Gilson. Chayene revela para os jornalistas que cantará com Fabian o dueto de Rosário. Inácio desabafa com Romana e diz ter sido egoísta com Rosário. Isadora pede para Nilti-nho ficar com ela.Penha fica encantada com o tratamento que recebe de Gilson. Conrado convence a namorada a acompanhá-lo no coquetel de inauguração do escritório. Stela percebe a troca de olhares entre Elano e Cida. Penha desce do carro de Gilson e se encontra com Lygia. Rosário enfrenta Chayene.

AVENIDA BRASIL

Sexta-feira, 14/09/2012Max encontra suas fotos

Ágata não deixa Tufão falar com Nina. A cozinheira avisa a Jorginho que fará uma festa de despedida para Begônia. Betânia chama Valdo para ir à festa de Nina, e ele se revolta. Max se recusa a contar para Carminha onde guardou o dinheiro que roubou. Muricy e Ivana falam mal de Nina e Tufão as repreende. Verônica, Noêmia e Alexia chegam ao Divino e veem Cadinho jogando bola na pracinha. Verônica, Noêmia e Alexia se recusam a morar com Cadinho no Divino. Carminha oferece dinheiro para Valdo, em troca de informações sobre Nina. Max paga Vitinho para colocar um pacote na bolsa de Nina. A polícia invade a festa e Nina, Betânia e Begônia são presas. Max encontra suas fotos na mala de Begônia. Carminha man-da uma mensagem para Tufão, pelo celular de Nina. Jorginho se esconde ao ver seu pai chegar à delegacia. Tufão pede para falar com Nina.

Sábado, 15/09/2012Valdo vende as fotos para Carminha

Jorginho se esconde de Tufão. Begônia afirma que ajudará Nina a se livrar da cadeia. Max tenta colocar a culpa pelo sequestro de Carminha e pelo assalto na mansão em Nina, e Janaína o repreende com o olhar. Begônia se declara culpada e livra Nina e Betânia das acusações. Nina tenta fazer com que Tufão vá embora da delegacia, mas ele insiste em levá-la em casa. Muricy e Leleco se beijam. Darkson e Tessália se arrumam para sair. Nina comenta com Jorginho que Carminha e Max querem fazer com que eles se separem.Tufão chega em casa e repreende todos que tentam recriminar sua ida à delegacia para ajudar Nina. Valdo discute com Betânia por causa de Nina. Verônica e Noêmia pensam no que podem trabalhar. Cadinho pede para ir ao baile charm. Alexia é despejada e se muda para a casa de Verônica. Tessália beija Darkson na frente de Leleco. Olenka elogia a performance de Cadinho na pista do baile charm. Nina e Jorginho confortam Betânia. Valdo vende as fotos que Nina deixou com Betânia para Carminha.

NOVELASCOMPORTAMENTO TECNOLOGIA TURISMO HORÓSCOPO CRUZADINHA

SIGNOSÁries

21/3 a 20/4Criar uma nova forma de realizar o seu trabalho pode fazer com que se destaque. Atividades em grupo tam-bém estão favorecidas e vão render melhores resulta-dos. No entanto, fique bem longe de fofocas e conver-sar improdutivas. Boa semana para dar mais atenção à sua saúde. Procure ser mais sociável com as pessoas.

Touro21/4 a 20/5

Procure se aperfeiçoar e expandir seus conhecimen-tos, isso ajudará bastante no seu trabalho. Procure en-volver os colegas em suas atividades, forme alianças com aqueles que partilham dos mesmos objetivos e querem progredir. Bom momento para reunir amigos e parentes. Momentos ao lado deles serão divertidos.

Gêmeos21/5 a 20/6

Procure organizar as suas finanças, é hora de cortar gastos desnecessários e até pensar em reduzir des-pesas familiares. Semana propícia para transformar planos em ações, pois estará com pensamento ágil e saberá vender suas ideias, fazendo com que os outros

abracem seus projetos. A família vai exigir atenção.

Câncer21/6 a 21/7

Prepare-se para receber pressões e cobranças no ser-viço, mas não deixe que isso afete seu humor. Man-tenha o foco em suas atividades e vai conseguir dar a volta por cima. Pode ser que algum parente peça ajuda, inclusive financeira. Convites para festas e reu-niões não vão faltar, aproveite a semana para agitar

sua vida social.

Leão22/7 a 22/8

Podem surgir conflitos no trabalho, procure ficar lon-ge. Sua criatividade está em alta, o que irá facilitar sua produtividade. Fique de olho em suas finanças, não conte com um dinheiro que ainda não recebeu. A fa-mília pode exigir uma atenção extra, desafiando o seu bom humor. Atividades em grupo contam com boas

energias.

Virgem23/8 a 22/9

Mantenha distância de negócios arriscados. A semana é boa para focar em suas finanças, evitando gastar seu dinheiro com coisas que não tem necessidade. Terá habilidade de sobra para resolver problemas em seu lar. Cuide mais da sua saúde, pois sua ansiedade está

em alta e poderá cometer excessos alimentares.

Libra23/9 a 22/10

Fique na sua e evite comentar sobre seus planos no ambiente profissional. Manter a discrição será o me-lhor que tem a fazer nesta semana. Talvez tenha que fazer uma atividade extra para ganhar o dinheiro que precisa. Bom período para estar com amigos de ver-dade e também para conhecer pessoas interessantes.

Escorpião23/10 a 21/11

É o momento propício para fortalecer sua relação com chefes e superiores. Podem surgir boas oportuni-dades para assumir novas funções e demonstrar sua liderança. Em casa, há sinais de pressões e cobranças, mas não desanime. Com calma e diplomacia conse-guirá vencer os obstáculos. Fique longe de pessoas

invejosas.

Sagitário22/11 a 21/12

No serviço, não deixe para depois o que pode fazer hoje. Não convém adiar decisões importantes. Bus-que mais eficiência em suas tarefas rotineiras, seu trabalho está sendo observado. É tempo de organizar suas contas pessoais. Dedique seu tempo às pessoas

que realmente são importantes para você.

Capricórnio22/12 a 20/1

A semana será mais produtiva no trabalho se você se reunir com colegas com objetivos e ideias comuns. Porém, cobranças por parte de superiores não estão descartadas. Desenvolva suas atividades com paixão e será notado(a). Dedique-se a alguma atividade que

traga mais alegria ao seu dia a dia.

Aquário21/1 a 19/2

Algumas pessoas podem colocar obstáculos em seu caminho ou atrasar compromissos, mas respire fundo e seja mais tolerante. Assuma a liderança em ativida-des em grupo, use sua criatividade que está a mil. Pes-soas mais jovens poderão contagiar você na busca de

resultados.

Peixes20/2 a 20/3

Tudo indica que uma nova etapa vai começar em sua vida, trazendo mais alegria no convívio com as pes-soas que estima. No trabalho, se quiser se destacar, mostre a sua determinação. Use a sua capacidade de realização para superar os obstáculos do dia a dia. Em casa, o maior entrosamento deixa o astral mais leve.

Aplicar filtro solar diariamente é um cuidado essencial para garantir a saúde e a beleza da pele. Muitas pessoas, no entanto, acabam não usufruindo de toda a proteção que o produto oferece pelo fato de utilizarem uma quantidade inferior à necessária – e isso faz toda a diferença!

Uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, divulgada recentemente, constatou que uma aplicação menor do que a recomendada pode reduzir o fator de proteção solar a menos da metade. Para te ajudar a usar o protetor de maneira correta, o Portal Vital conversou com a dermatologista Andréia Mateus, coordenadora do setor de Cosmiatria da

Filtro solar na medida certaSociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Veja, a seguir, as recomendações da especialista.

No dia a dia * Use o equivalente a

uma colher de chá em cada parte do corpo que ficar exposta: costas, parte da frente do tronco, cada um dos braços e pernas, além do trio rosto, pescoço e colo.

* Se aplicou o protetor pela manhã antes de ir ao trabalho, vale reaplicar quando sair para o almoço.

* A reaplicação deve ser mais frequente: a cada 3 horas, após se secar ou depois de transpiração abundante.

* Mesmo que fique o dia inteiro em ambiente fechado, utilize o filtro na quantidade recomendada: a

luminosidade das lâmpadas frias e dos monitores também afeta a pele.

* A reaplicação deve ser mais frequente: a cada 3 horas, após se secar ou depois de transpiração abundante.

Opte por produtos mais

baratos, porém de marcas conhecidas. Agora que você já sabe como se proteger, siga o passo a passo sugerido pela especialista e encare o sol com tranquilidade.

Divulgação

Page 11: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

CRUZADINHA

Apple lança iPhone 5 com LTE, tela de 4” e novo conector

TECNOLOGIA

Veja abaixo a resolução

O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

Informações:(17) 3631-1032 - 9764-0522 cic.santafedosul.sp.gov.br

Baile do HawaiSábado (15/09)

Local: Nautico Clube - Santa Clara D’Oeste

CINEMAGênero: Comédia, Drama e

RomanceDuração: 1h55

Classificação: 12 anosLEGENDADO

Sessões:14 de setembro às 20:30 h

15 e 16 de setembro às 21h

Ingressos:Inteira R$ 8,00

Meia R$ 4,00

PROGRAME-SE

BAILE

possuem telas maiores. De acordo com a apresentação, os aplicativos oficiais da Apple já serão compatíveis. Os apps que não forem atualizados serão cen-tralizados na tela e envoltos por bordas pretas.

Apesar de ficar mais comprido, o aparelho está mais fino e leve. São 0,7 cm de espessura e 112 g, uma redução de 28 gramas em relação ao iPhone 4S e de 21 gramas em comparação com o Galaxy S III, da Samsung. (Info)

Confirmando os rumores que circulam na web a meses, a Apple apresentou o novoiPhone 5 com tela de 4 polegadas, LTE e um novo conector de 8 pinos.

Segundo Tim Cook, a tela com resolução de 1.136 por 640 pixels oferece uma saturação de cor 44% melhor que a do modelo anterior e, com a nova proporção de 16:9, o aparelho se aproxima de seus con-correntes com Android, que ainda

Page 12: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

Recorde em vendas em agosto e IPI

reduzido é prorrogado

BMW M5 chega ao Brasil em outubro

Peugeot revela primeira reestilização do RCZ

Agosto bateu recorde de vendas de automóveis novos, chegando a 405 mil unidades no país. A expec-tativa da Fenabrave, que é a federação dos vendedores de veículos, é que o ano feche com mais de três 3,7 milhões carros vendidos. Em Santa Fé, a alta nas vendas também foi evidente. E a boa notícia, além da prorrogação até final de outubro, é que a percenta-gem da redução se manteve.

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção de automóveis somou 329.266 unidades em agosto, número que representa alta de 10,6% na comparação com julho e avanço de 1,0% sobre o

A BMW vai trazer o M5, versão esportiva da Sé-rie 5, para o Brasil. As vendas do modelo, ainda sem preço definido, começam na pri-meira quinzena de outubro. Esta, que é a quinta geração do carro, foi lançada em 2011 na Europa.

O M5 conta com motor V8 de 560 cavalos e torque

A Peugeot marcou para o Salão de Paris deste ano a revelação da primei-ra mudança visual do cupê RCZ. O esportivo concen-trou suas principais mudan-ças na dianteira. Os novos detalhes da aparência fize-ram diferença para a cara do modelo, especialmente na seção interior do para--choque e na grade, que ficou menor. Luzes de diur-nas LED (que passaram a ser obrigatórias na Europa) também complementam as mudanças, assim como o logo sobre o capô, agora recortado.

O teto de fibra de car-bono agora também conta

mesmo mês de 2011. Com as vendas não foi diferen-te, houve um aumento de 28,2% na comparação com agosto de 2011.

Na concessionária auto-rizada Chevrolet em Santa Fé, a Apravel Veículos, as vendas aumentaram cerca de 30% nesse mesmo perí-odo. Eduardo Porto Simões, gerente da loja conta que os automóveis têm redução va-riada, dependendo do valor, “teve carro que chegou a 10% de redução”, conta.

Edson Mendes Regalao, diretor de cartório, queria trocar o seu Vectra modelo 2010, e viu uma oportuni-dade de comprar o carro que queria. Saiu da concessio-nária Chevrolet de Santa Fé com um cruze e ainda levou

de 68,9 kgfm, câmbio auto-mático de sete marchas com dupla embreagem, tração integral e diferencial auto-blocante. Segundo a BMW, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e a veloci-dade máxima é de 305 km/h.

A montadora diz que divulgará novas informações sobre o modelo em breve. (Auto Mais)

com duas opções de acaba-mento: fosco ou brilhante, acompanhando diferentes cores para as colunas. As rodas também mudaram, com 10 desenhos diferentes para escolha. No interior, o RCZ traz um volante me-

12

14 de setembro de 2012NOTÍCIA POPULAR

Redução pode chegar a 6 mil reais do valor normal

um celta, para uso da esposa e filha. “Ficaram bem em con-ta, aproveitei a redução do IPI e comprei com cerca de 6 mil reais de diferença do valor nor-mal”, diz.

O gerente diz ainda que a redução varia de automóvel para automóvel, se o carro é popular ou top de linha. O Cru-ze, por exemplo, sairia por R$ 71.800,00, com a redução de IPI sai por R$ 66.800,00.

O primeiro prazo passou a valer em 23 de maio e termina-ria em agosto, mas foi prorro-gado até outubro. “O problema é que você precisa ficar atento ao prazo de entrega do veículo, pois o carro pode demorar a vir da fábrica, aí se chegar após 31 de outubro, o comprador pa-gará o preço normal sem redu-ção”, comenta Simões.

Honislaine Rubik

Divulgação

Divulgação

nor e mais esportivo, além do novo sistema multimí-dia já lançado no Peugeot 508, com navegação, sis-tema de som e integração com outros aparelhos via cabo ou Bluetooth. (Autoes-

potrte)

Page 13: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

NOTÍCIA POPULAR 14 de setembro de 2012

13

Algumas propostas dos candidatos para:Turismo e

Saneamento Básico

Tudo o que você precisa saber sobre as eleições 2012

- Implantar um aquário municipal com exposição variada de peixes do Rio Grande para fomentar em Santa Fé um grande atrativo turístico regional.

- Incentivar o turismo rural criando rotas especiais e incrementar a área de camping no Parque das Águas Claras com arborismo.

- Implantar pedalinhos e caiaques para passeio no Parque das Águas Cla-ras.

- Construção de chalés no Parque das Águas Claras para hospedagem de baixo custo para famílias e turistas.

- Trazer para Santa Fé empreendi-mentos turísticos, incentivo ao comér-cio para atender turistas e estimular munícipes a uma ótima acolhida sobre os pontos turísticos.

- Levar o cinema até o povo nos bairros e equipar o Teatro no Complexo para promoção de simpósios e cursos, transformando-o em centro de conven-ções.

- Eventos para fomentar nossa culi-nária e artesanato, integrando artistas aos visitantes e valorizar a arte sacra local como atração turística.

- Fortalecer eventos e campeonatos para a pesca amadora, esportes aquáti-cos, Carnaval, Aquishow, Ficcap, Festa das Nações, Encontros de Aeromode-lismo, Paraquedismo, Carros Antigos, Mostra de Violas, Sonho de Natal e Re-veillon.

- Criação do calendário de eventos turísticos, com a realização de um grande evento a cada 60 dias e ins-tituição do portal de recep-ção ao turista.

- Fortalecimento do tu-rismo rural e estímulo ao empreendedorismo turístico para gerar emprego e renda.

- Volta dos festivais de música: Sertaneja / MPB / Gospel / Eletrônica / Rock / Funk / Pagode / Samba e Forró.

- Realização de even-tos como: Carnaval fora de época e Encontro de Folia de Reis.

- Revitalização do En-contro de Carros Antigos.

- Volta dos Festivais como “Verão do Sol” e de “Pesca: Amador / Tucunaré / Feminino / Juvenil”.

- Volta dos Jogos Uni-versitários e Jogos Regio-nais do Idoso (JORI)

- Futsal e eventos espor-tivos como ação de imple-mentação do turismo.

- Total automação no siste-ma convencional de distribuição de água, buscando segurança, qualidade e regularidade dos serviços

- Substituição gradativadas adutoras de cimento amianto, para defofo.

- Elaboração de um manual de procedimentos quanto a real utilização e manutenção das re-des.

- Construção da 3ª lagoa de captação de água eintegração das infra-estruturas e serviços com a gestão eficiente dos recur-sos hídricos.

- Coleta seletiva de lixo e apoio à reciclagem, para garan-tir amelhoria da qualidade de vida e das condições ambientais e de saúde pública.

- Instalação de empresa para receber e destinar corretamente resíduos de construçãocivil re-colhidos pela municipalidade.

- Limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos realizados de formas adequadas à saúde pública e à proteção do meio ambiente.

- Projeto de ações de sanea-mento básico em áreas de espe-cialinteresse turístico

Aline Rodrigues

TURISMO TURISMOSANEAMENTO SANEAMENTO

Armando Rossafa e Elena Rosa Juninho Zocaratto e Rodrigo João

- Novos emissários nos córregos do Marruco e da Mula para garantir que a água tratada seja levada di-retamente ao rio;

- Aquisição de equipa-mentos para manutenção de tubulações;

- Aquisição de maqui-nários para desobstrução de esgoto;

- Conclusão da renova-ção da frota de veículos do SAEE;

- Preservação dos Ma-nanciais;

- Plantio de 20 mil mu-das de árvores nativas;

- Treinamento e capa-citação dos funcionários do SAAE;

- Terceira célula no aterro sanitário;

- Apoio a coleta seletiva e infraestrutura da usina de reciclagem;

- Emissão simultânea de conta eletrônica de água e esgoto do consumidor.

Sandro Santana Sandro Santana

Page 14: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

13

AGRONOTÍCIA POPULAR 14 de setembro de 2012

EM SANTA FÉ DO SUL

AGRONEGÓCIOS ECONOMIA COTAÇÕES

Produtores lançam campanha para incentivar consumo de

carne suína no Brasil

Alas do Pavilhão da Feira do Produtor recebem denominações

Cerca de 500 mil agricultores familiares devem ser

beneficiados com recursos do PAA

Secretaria Municipal de Agricultura: (17) 3631 2822Sindicato Rural: (17) 3631-1611Associaçao dos Trabalhadores Rurais: (17) 3631-1615

14

O lançamento oficial da Semana Nacional da Carne Suína contou com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. O evento ocorreu na quarta, dia 12, em Brasília. A iniciativa foi promovida pela Associa-ção Brasileira dos Criado-res de Suínos (ABCS), com apoio institucional do Mapa e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A campanha será realizada em 2013 e pretende atingir supermercados de todo o país.

Segundo Mendes Ribeiro, com o engajamento da indús-

O prefeito Toninho Fava-leça, junto com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Jeferson de Oliveira Mendonça, visitou o Pavilhão da Feira do Pro-dutor na sexta-feira (31). As três alas do pavilhão foram denominadas Antônio Cugo-lo, José Antonio Zanette e Durvalino Cândido Matias.

A homenagem foi feita por meio do projeto de lei nº

A ministra do Desenvol-vimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, confirmou nesta quarta, dia 12, o repasse de R$ 2,63 bi-lhões à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para

Da redação

tria e dos supermercados nes-sa campanha de incentivo ao consumo da carne suína, será possível alavancar as vendas e movimentar o mercado.

— É essencial é que nós estejamos juntos com as ca-deias produtivas mostrando a importância do consumo interno. Isso é uma respon-sabilidade de todos, inclusive do Ministério da Agricultura — afirmou.

O objetivo é organizar a cadeia produtiva em torno do projeto e garantir maior espaço para a carne suína nas gôndolas do varejo.

Durante o lançamento, também foi assinado o pro-tocolo de Intenções e de en-tendimento para a cooperação na área de comercialização e incentivo ao consumo de carne suína para reforçar as ações de apoio ao setor. (Ca-nal Rural)

48/2001 e 49/2011. Os três homenageados dedicaram grande parte de suas vidas na lida rural, no plantio e comercialização de produ-tos hortifruti no município.

o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). De acordo com o governo, cerca de 500 mil agricultores familiares de todo o país devem ser bene-ficiados com os recursos nos próximos três anos.

INCENTIVO

Divulgação

Divulgação

Page 15: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

15

GERALNOTÍCIA POPULAR 14 setembro de 2012

Grave acidente mata duas pessoas

Pai esfaqueia

filhoOperário perfurado por vergalhão ainda corre

risco de infecções

Um acidente aconteceu na quarta-feira (12) no início da manhã, por volta das 8h, na Rodovia dos Barrageiros, KM 111 sentido SP 320 perto do Motel Maximus, dois cami-nhões bateram, ocasionando a morte de dois homens.

Segundo informações, um caminhão baú com placa de Campo Grande, carregado de cadeiras tentou ultrapassar um bi-trem carregado de ba-gaço de cana, com placa de Potirendaba. O motorista do caminhão baú ao ver que não conseguiria ultrapassar, vol-tou para a pista e os veículos bateram de lado, o primeiro caiu de um barranco e o bi--trem tombou e foi espalhando o material pelo asfalto.

O motorista do cami-nhão de Potirendaba mor-reu na hora. No caminhão de Campo Grande havia dois homens, o passageiro morreu

Na segunda-feira (10) por volta das 22h um ho-mem foi pego em flagran-te ao dar uma facada no filho. O fato aconteceu no centro em Santa Fé. O agressor contou que após uma discussão com a esposa, o filho lhe deu um tapa, e ele acabou dando a facada para se defender. Familiares imobilizaram o homem até a chegada da polícia. O rapaz ferido foi encaminhado para a San-ta Casa onde passou por uma cirurgia no abdômen e está em observação, mas passa bem.

O Hospital Municipal Miguel Cou-to (RJ) informou, no início da tarde de quinta-feira, que Francisco Bento Barroso está lúcido e permanece em observação na unidade de terapia semi-intensiva. O operário foi perfurado por um vergalhão de ferro, durante um acidente na obra irregular onde trabalhava, na tarde de ontem, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Segundo a entidade, Barroso está sen-do medicado com antibióticos e ainda corre risco de sofrer infecções e outras complicações decorrentes do acidente. O paciente caiu de uma lage com cerca de 3 m de altura sobre a peça que atra-vessou seu pescoço de lado a lado. (Terra)

RondaCapotamento de ca-mionete

Na manhã de domingo (9) uma camionete ca-potou no acesso 627, sentido Trevo de Rubi-néia/Santa Fé, quando o motorista perdeu o controle na curva. A passageira teve feri-mentos graves, fratu-rando três costelas e sofrendo escoriações e foi encaminhada ao pronto Socorro. O moto-rista sofreu escoriações leves na mão e no pulso esquerdo. O motorista mostrava sinais de em-briaguez, mas recusou passar pelo bafômetro. Ainda foram danificados o canteiro central e dois coqueiros ornamentais.

Capotamento de gol

Um gol também capo-tou na manhã de domin-go (9) no KM 1 do acesso 627 sentido Rubinéia/Santa Fé. O motorista estava sozinho e sofreu escoriações. Ele passou pelo bafômetro e foi constatado que estava embriagado.

Casa arrombada

Na tarde de domingo (9), um homem chegou de viagem e encontrou a janela da sala arrom-bada. A cerca elétrica estava arrebentada. A casa estava revirada e levaram: 2 notebooks, 1 T V, 1 microondas, 1 câmera digital e bolsas escolares.

Cadeado rompido

Segunda-feira (10) pela manhã um homem de -nunciou o arrombamen-to de um cadeado que dava acesso à despen-sa do estabelecimento. Roubaram: 1 bomba d’água, 1 fogão de duas bocas, 3 caixas de cer-veja com 24 vasilhames vazios, 1 botijão de gás pequeno cheio.

Honislaine RubikHonislaine Rubik

Divulgação

TRAGÉDIA

Tragédia aconteceu na Rodovia dos Barrageiros na manhã de quarta-feira (12)

na hora e o motorista ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, consciente foi le-vado ao Pronto Socorro de Santa Fé do Sul, em seguida encaminhado ao Hospital de Base de Rio Preto. A polícia civil de Jales investiga o caso.

Honislaine Rubik

Page 16: Jornal Notícia Popular - Edição 29 - 15 de setembro de 2012

Edito

ra N

P - C

NPJ

15.

055.

183/

0001

-10

10 in

serç

ões

- Va

lor d

o an

únci

o: R

$ 24

5,00 Ed

itora

NP

- CN

PJ 1

5.05

5.18

3/00

01-1

0

10 in

serç

ões

- Va

lor d

o an

únci

o: R

$ 24

5,00

Edito

ra N

P - C

NPJ

15.

055.

183/

0001

-10

10 in

serç

ões

- Va

lor d

o an

únci

o: R

$ 24

5,00