jornal mural obra juruti, 8 de julho de 2008

1
Juruti, 8 de Julho de 2008 JORNAL MURAL OBRA Produção familiar em exposição Os resultados de um ano de atividades de projetos desenvolvidos pela Alcoa em parceria com moradores de comunidades rurais de Juruti estiveram à mostra entre os dias 25 e 27 de Ju- lho, durante a 1ª Exposição Intercomunitária de Juruti – EXPO INTERCOM. Um painel de fotos mostrou as principais atividades implantadas até agora: hortas familiares, criação de peixes em tanques-rede, cultivo de mudas de espécies nativas, produção artesanal e Sistemas Agroflores- tais (SAFs). Desde Maio de 2007, são desenvolvidos com sucesso nas comunidades da Área de Influ- ência Direta da Mina de Juruti os programas de Apoio à Agricultura Familiar, Manejo Florestal Não-Madeireiro e Valorização e Revitalização do Patrimônio Cultural. Os projetos integram os 35 Planos de Controle Ambiental executados pela Alcoa como requisitos legais para a implan- tação de uma mina de bauxita no município. Antes de completarem um ano, os programas já apresentavam resultados parciais positivos. Os moradores locais diversificaram a produção e, alguns, conquistaram uma clientela fixa. Além de comercializarem hortaliças para a GRSA, empresa que administra os res- taurantes da Mina de Juruti, outros res- taurantes do município compram dire- tamente das comunidades. Para a Alcoa, estimular a diversi- dade da produção familiar é uma das premissas do compromisso assumido para o desenvolvimento regional. Peças do artesanato e criação de peixes à mos- tra no EXPO INTERCOM: diversidade da produção.

Upload: carla-cardoso

Post on 23-Mar-2016

213 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL MURAL OBRA Juruti, 8 de Julho de 2008

Juruti, 8 de Julho de 2008

JORNAL MURALOBRA

Produção familiarem exposiçãoOs resultados de um ano de atividades de projetos desenvolvidos pela Alcoa em parceria

com moradores de comunidades rurais de Juruti estiveram à mostra entre os dias 25 e 27 de Ju-lho, durante a 1ª Exposição Intercomunitária de Juruti – EXPO INTERCOM. Um painel de fotos mostrou as principais atividades implantadas até agora: hortas familiares, criação de peixes em tanques-rede, cultivo de mudas de espécies nativas, produção artesanal e Sistemas Agroflores-tais (SAFs).

Desde Maio de 2007, são desenvolvidos com sucesso nas comunidades da Área de Influ-ência Direta da Mina de Juruti os programas de Apoio à Agricultura Familiar, Manejo Florestal Não-Madeireiro e Valorização e Revitalização do Patrimônio Cultural. Os projetos integram os 35 Planos de Controle Ambiental executados pela Alcoa como requisitos legais para a implan-

tação de uma mina de bauxita no município.Antes de completarem um ano, os

programas já apresentavam resultados parciais positivos. Os moradores locais diversificaram a produção e, alguns, conquistaram uma clientela fixa. Além de comercializarem hortaliças para a GRSA, empresa que administra os res-taurantes da Mina de Juruti, outros res-taurantes do município compram dire-tamente das comunidades.

Para a Alcoa, estimular a diversi-dade da produção familiar é uma das premissas do compromisso assumido para o desenvolvimento regional.

Peças do artesanato e criação de peixes à mos-tra no EXPO INTERCOM: diversidade da produção.