jornal melhor negócio só empregos

8
ANO I - EDIÇÃO 04 - 2 a QUINZENA DE MAIO.2013 - 47 3323-2971 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Upload: midiati-solucoes-inteligentes-para-internet

Post on 31-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Jornal de Empregos e Oportunidades de Trabalho em Blumenau e Região

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Melhor Negócio Só Empregos

ANO I - EDIÇÃO 04 - 2a QUINZENA DE MAIO.2013 - 47 3323-2971 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Page 2: Jornal Melhor Negócio Só Empregos

Blumenau - 2a quinzena de maio.2013○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

2

Contatos: (47) 3323-2971

8461-1754 / 9633-6870

E-mail:[email protected]

Diretora ComercialEstelita dos Santos

Jornalista ResponsávelLeônidas A. R. Dias

DRT 234/02/18v-PR

Diagramação, Arte e Impressão:Editora Exceuni - (41) 3657-4542

[email protected]

Distribuição gratuitaTiragem: 8 mil exemplares

As matérias assinadas não refle-tem necessariamente a opiniãodeste Jornal. Informamos quemesmo com o máximo esforço napreparação deste jornal, quem apublica não pode ser responsávelpela exatidão das informaçõespassadas por terceiros ou qual-quer consequência que delas sur-jam.

Este é um trocadilho eum conceito que fiz parafalar de pós-venda: Relaci-onamento com clientes xPrioridade x Tempo.

As frequentes ofensivasempresariais no sentido defidelizar clientes são, na suagrande maioria, voltadas

para novas vendas. Fideli-zar é uma questão de fazercom que o cliente compremais. Sem perceber, as em-presas estão criando estra-tégias que irritam clientesora satisfeitos, por que fo-cam o relacionamento porinteresse.

Veja um exemplo, umamigo se hospedou em umhotel e depois que foi em-bora, recebeu uma ligaçãono dia seguinte de alguémquerendo saber como eleavaliava o atendimento querecebeu enquanto hospe-dado, que comentasse so-bre as instalações, serviçose se tinha ficado satisfeito.Ele estava aguardando paraentrar em uma reunião comum cliente, mas gostoudeste telefonema de pós-venda, afinal se sentiu im-portante. O que não gostoué que no final da ligação apessoa quis lhe vender umpacote em outro hotel dogrupo, dando-lhe desconto

e tudo mais. Daí ele inter-rompeu a ligação e me con-tou esta história como umexemplo de mau atendimen-to, afinal não era ele importan-te, mas a nova venda que elesfariam para ele.

Daí vem uma questãoque devemos avaliar: Seráque priorizamos o cliente ousó queremos vender o tem-po todo? Uma vez eu assis-ti a uma palestra de um pre-sidente de uma empresa deCall Center e ele disse queCRM significa Clientes queRendem Mais. Disse emoutro contexto, até acheicurioso e engraçado, maseu pego esta brincadeiraque ele fez para o assuntoem questão, de como fide-lizamos nossos clientes.Será que agimos correta-mente?

Quanto o vendedor devese dedicar a isso? E a suaempresa, tem uma estraté-gia que atrai ou afasta cli-entes? Em meu livro contei

a história de um grandebanco que eu era cliente edeixei de ser por que elesme trataram como um qual-quer, ignorando mais de 10anos como cliente. Simples-mente criaram uma estra-tégia para atrair novos cli-entes e deram de incentivoalguns presentes como as-sinaturas de revistas, etc.Algumas pessoas que tra-balhavam comigo e acaba-vam de abrir conta nestebanco foram presenteadase eu como cliente antigonada ganhei, mesmo de-pois de ligar para saber setinham pensado em mim.Resultado: como qualquercliente, me senti desvalori-zado e troquei de banco.

Muitos clientes deixamsua empresa porque se sen-tem desvalorizados ou mes-mo com raiva, isto represen-ta quase 70% dos motivosde perda de um cliente. Ovendedor, no caso de ven-da direta, é o principal vi-

lão, quando não investeparte de seu tempo paravisitar ou para dar atençãoaos clientes que já compra-ram. Por isso, RELACIONA-TEMPO é o conceito dequanto a empresa, suaequipe comercial ou cadaum de nós investimos emnos clientes, fazendo açõessem interesse de vendermais nada, focando somen-te em saber se o clienteestá satisfeito e feliz como que comprou. Não acre-dito em fidelização do cli-ente, pois o cliente não éfiel se o vendedor ou suaempresa não for fiel tam-bém. Devemos ter tempo,prioridade e relacionamen-to com nossos clientes, poiseles quando satisfeitos sãonossos melhores vendedo-res. Abra mão de querersempre vender e veja quan-to sua empresa passará avender mais.

Marcelo Ortega - Palestrante,Vendedor, Consultor e Autor deSucesso em Vendas – Ed. Saraiva

Relacionatempo

expedienteexpediente

Page 3: Jornal Melhor Negócio Só Empregos

Blumenau - 2a quinzena de maio.2013○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

3

Autor: Samara Teixeira

O carisma é uma carac-terística proveniente dacondição de natureza deuma pessoa. É natural nes-ta pessoa a simpatia, a ca-pacidade de fazer amigos,de se comunicar, de con-quistar pessoas, afetos,negócios e de transmitiralgo que muitas vezes nãoé palpável e nem visível,mas, que todos podem per-ceber, sentir e, muitas ve-zes, até mesmo ver.

É uma qualidade forte-mente ligada à força e aopoder da presença da pes-soa, contribuindo para tor-ná-la inesquecível e encan-tadora.

Uma pessoa centrada,presente na situação e nasrelações faz com que este-jamos atraídos por ela, oque desperta o nosso inte-resse mesmo antes de co-nhecê-la melhor.

“O carisma é, por defi-nição, positivo. Na sua baseimplícita de ética e recipro-cidade, o importante é ins-pirar os outros e construirum “nós” e, não, um “eu”,diferente da manipulação,em que as boas qualida-des são utilizadas paraconseguir uma vantagempessoal”, explica EduardoShinyashiki, palestrante,consultor organizacional eescritor.

Geralmente são pessoasagradáveis e que todosgostam de “estar junto” aelas, possuem alto astral,autoimagem e autoestimamuito positivas. Muitas ve-

Você é carismático?

zes, desenvolvem trabalhosque beneficiam muitas pes-soas, pois através do caris-ma, as pessoas carismáti-cas acabam por conquista-rem condições e oportuni-dades que se abrem paraelas, muitas vezes de for-ma mais “fácil” do quepara outras.

“Desta forma, o carismá-tico tem tendência para serlíder e estar a frente de tra-balhos fortes e de amplitu-de maior (social, político,religioso e econômico). Ocarismático possui umgrande potencial dinâmico,é muito ativo e produz bas-tante”, enfatiza RamyArany, co-fundadora do Ins-tituto KVT.

Toda pessoa carismáticaé profundamente sedutorae este é um de seus pontosfortes, entendendo que asedução não é a amorosaou sexual, mas sim de atraire conquistar pessoas, coi-sas e situações.

ONDE O CARISMAPODE CONTRIBUIR

PARA O PROFISSIONAL?O carismático sabe bem

aproveitar as oportunidadese marcar sua presença. Porse destacar em meio a de-mais pessoas ele é geral-mente um líder. Com isso,a pessoa torna-se mais con-fiante, alegre, positiva,bem humorada e tambémmais assertiva, pois seuemocional é mais equilibra-do em relação a ter menosdúvidas.

“A parte negativa é abu-sar da própria força caris-mática e direcioná-la so-mente para interesses pes-soais. Usar da força de se-dução para conquistar coi-sas, pessoas, situações queo beneficie bem como aseus interesses particula-res. É importante que o ca-rismático desenvolva umaconsciência mais voltadapara um benefício queabranja um maior número

de pessoas. Penso que oponto mais difícil e negati-vo é o uso indevido do po-der carismático”, explica aespecialista.

É POSSÍVELDESENVOLVERO CARISMA?

De acordo com EduardoShinyashiki, toda pessoaspode desenvolver o seulado carismático, pois, éimportante ressaltar que ocarisma não é uma qualida-de ou um dom que nascecom a pessoa.

“Ele é uma característi-ca que pode ser desenvol-vida ao longo da vida. Tam-bém vale lembrar que ele-mento principal presenteem quem tem carisma é aintenção verdadeira e ho-nesta de inspirar, servir e sededicar às pessoas, a umobjetivo comum e ao inte-resse dos envolvidos. É aintenção autêntica de hon-rar e respeitar os outros quetorna a pessoa magnéticae carismática”, conta o con-sultor.

Para evitar desconfortose ser mal interpretadoquanto a habilidade caris-mática é necessário mantera própria intenção internaverdadeira e honesta. “Ocarisma não é seduçãoou manipulação, mas ése dedicar às pessoas, sefor uma pessoa de valo-res essenciais não acre-dito que terá algum pro-blema de ser confundidoem suas intenções, porém,há pessoas que, por esco-lha própria, exercem pode-

res que deixam dúvidas emrelação aos seus propósi-tos. Penso que a consciên-cia é a maior condição deautoproteção”, ressaltaRamy Arany.

Quais as principais ca-racterísticas de uma pessoacarismática?

Existem quatro tipos decaracterísticas que identifi-cam uma pessoa carismá-tica. São elas:

Capacidade de se comu-nicar, que significa saberouvir com atenção os ou-tros para poder transmitiruma visão, um sonho, umamissão e construir consen-so;

Capacidade de se rela-cionar, ou seja, compreen-der as outras pessoas, suasvontades, opiniões, cultura,as motivações e se colocarno lugar do próximo parapoder flexibilizar os própri-os comportamentos e atitu-des e poder motivar o gru-po e representá-lo nos seusvalores como um de seusintegrantes;

Capacidade de conhecera si mesmo, saber direcio-nar os pensamentos em di-reção ao resultado, cons-truir uma autoimagem po-sitiva, em que a autoconfi-ança e a automotivaçãoestejam presentes e forta-leçam a identidade;

Capacidade de realizar,que é saber colocar em prá-tica e concretizar as pala-vras e intenções, com o ob-jetivo de gerar resultados,satisfazendo as necessida-des do grupo representa.

Fonte: Portal Carreira & Sucesso

Page 4: Jornal Melhor Negócio Só Empregos

Blumenau - 2a quinzena de maio.2013○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

4

No mundo competi-tivo em que temos vi-vido, é natural que cadaum de nós trabalhepelo próprio sucessoprofissional.

Desde que sejamoséticos e não prejudi-quemos ninguém, te-mos o direito de lutarpara ser os melhores ealcançar nossos objeti-vos, certo?

Essa é a mentalida-de que predomina hojenas organizações, masela tende a mudar.Cada vez mais empre-sas entendem que,para sobreviver nomundo globalizado,precisam ser muitoágeis e inovadoras, eisso depende de umalto grau de integraçãoe cooperação entre osfuncionários.

Tanto é assim queelas têm valorizado otrabalho em equipe eincentivado os colabo-radores a trocar infor-

Trabalhando pelo sucesso dos outrosmações e experiências.

Isso significa, caroleitor, que você não po-derá mais levar sua car-reira na base do indivi-dualismo. Terá deaposentar velhos tru-ques que aprendeupara tornar-se im-prescindível para suaempresa, como guar-dar informações es-tratégicas, centralizardecisões e dominarprocessos. Terá deabandonar a tática deesconder o jogo e guar-dar trunfos na tentati-va de mostrar que todosprecisam de você. Sequiser fazer carreira emuma organização mo-derna, comece a traba-lhar também pelo su-cesso dos outros, não sópelo seu. Interesse-sepelos problemas delese ajude-os a resolvê-los, se puder. Compar-tilhe informações im-portantes para o de-sempenho dos colegas;

ensine-os a fazer algoque para você é fácil.Comprometa-se deverdade com as metasde seu grupo e contri-bua com tudo que vocêtiver para dar.

Se você almeja umcargo de liderança, ébom saber que as em-presas estão à procurade líderes generosos,que colocam seu co-nhecimento a serviçodo crescimento daspessoas. As pessoascrescem, a empresacresce e você tambémcresce: essa é a lógicada carreira de sucessono mundo de hoje.

* Leila Navarro é pa-lestrante motivacionalno Brasil e no exterior.É autora de cinco livros,todos pela Editora Gen-te. Venceu o “8º PrêmioTop Of Mind Fornece-dores de RH” na catego-ria “Palestrante doAno”, em 2005.Fonte: Portal Carreira & Sucesso

Page 5: Jornal Melhor Negócio Só Empregos

Blumenau - 2a quinzena de maio.2013○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

5

Autor: Nathaly Bispo

Existe um ditado que diz que“quem não é visto, não é lembra-do”.

O problema são os adeptos des-te pensamento que se esquecemque não se trata apenas de apare-cer, e sim de como fazê-lo. Os pro-dutos, estratégias e modelos denegócios ficam, naturalmente, des-gastados ao longo do tempo emfunção de mudanças de merca-do e, neste contexto, a inovaçãoé um antídoto para a obsoles-cência, é o movimento que abrenovas possibilidades e garantecompetitividade para uma em-presa (e para a vida profissional),antes mesmo que venham a neces-sitar.

Segundo Maximiliano Carlomag-no, mestre em administração deempresas e autor do livro “Gestãoda Inovação na Prática”, na maio-ria das empresas o gene da inova-ção é recessivo.

“Elas foram feitas para seremprevisíveis. Tudo aquilo que ajudaa empresa a ser eficiente (reduzirerros, padronizar, controlar, seravessa a riscos) ao mesmo temporeduz a capacidade de inovar. O de-safio consiste exatamente em ad-ministrar esses dois sistemas si-multaneamente”, conta Carlomag-no.

POR QUE INOVAR É TÃO DIFÍCIL?A inovação não é uma coisa a

“surgir”. Ela depende de processos,de variáveis e parâmetros cujo co-nhecimento permite concebê-lacomo um processo racional, men-surável e gerenciável.

Não há como ter 100% de certe-za se uma ideia dará certo. É preci-so dominar a capacidade de expe-rimentação, identificar as principaisincertezas de suas ideias logo cedo,testar tais incertezas e errar omais rápido possível para evitargrandes prejuízos.

“Esses erros são a essência do

“A invenção torna-se inovaçãoquando é implementada e, conse-quentemente, comercializada. Ainovação é a invenção que encon-trou uma utilidade prática e deman-da do mercado. É quando o protóti-po se transforma em produto co-mercializável”, explica o consultorde Gestão de Pessoas, Robson Vi-torino .

DICAS DE INOVAÇÃOPara quem ainda não sabe iden-

tificar oportunidades na hora deinovar, os especialistas Maximilia-no e Robson Vitorino dão algumasdicas:INOVAÇÃO PARA AS EMPRESAS

- Tenha clareza do que é inovaçãopara sua organização;

- Alinhe as iniciativas de inovaçãocom a estratégia da empresa;

- Incentive os colaboradores parainovar;

- Defina um processo de capturae tratamento de idéias;

- Explicite quem é responsávelpelo quê nas inovações;

- Aproveite o relacionamento comclientes, parceiros e fornecedo-res;

- Tenha um recurso específicopara projetos inovadores;

- Ofereça treinamento em ferra-mentas e técnicas de inovaçãopara os seus colaboradores.

Fonte: Portal Carreira & Sucesso

Como ter ideias inovadoras?

aprendizado, a partir deles pode-mos desenvolver atitudes inovado-ras. Além disso, claro que é possí-vel também fazer um bom estudode mercado e viabilidade para aná-lise de potencial”, observa o mes-tre em administração de empresas.

Entretanto, é sempre importan-te registrar que inovação é diferen-te de invenção. A invenção é ca-racterizada pela criação de umaideia potencialmente geradora debenefícios comerciais, mas nãonecessariamente realizada es-pecificamente em forma de pro-dutos, processos ou serviços.

Page 6: Jornal Melhor Negócio Só Empregos

Blumenau - 2a quinzena de maio.2013○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

6

Autor: Silvio CelestinoMuitos profissionais de-

sejam que suas carreiras oslevem a alcançar os cargosde liderança. Portanto, a es-colha do arcebispo JorgeMario Bergoglio como papaFrancisco nos faz refletirsobre os momentos nosquais novos líderes são ne-cessários. Afinal, nas em-presas ocorre o mesmo: hásituações em que a opçãopor um novo gestor podesignificar a vida ou a morteda companhia. Para novostempos, precisamos de no-vos líderes. Mas o que acompanhia deseja é umnovo líder com novas idei-as ou alguém novo queconsiga perpetuar velhasideias? O mundo se trans-formou, hoje há muita luzem áreas que ficavam àsescuras. Nas empresas, asnovas gerações, as leis e,principalmente, as tecnolo-gias são as novas fontes deiluminação. Elas mostramcaminhos não traçados epossíveis correções a fazer.É evidente que, como todamudança, geram desconfor-to e resistência.FATORES DE TRANSFOR-MAÇÃO - As novas gera-ções, chamadas de millen-nium, Y e Z, possuem umaampla gama de acessos ainformações e conhecimen-

tos que causam enormedesconforto. Precisamoscompreender que há duasformas de perpetuar a igno-rância. Uma delas, a maisutilizada até o presente, éesconder informações damaioria; a outra é inundá-la com elas. A segunda ma-neira será cada vez maiscomum. Por isso, as orga-nizações e seus líderes ou-virão mais críticas de pro-fissionais com pouca expe-riência e terão de saber li-dar com isso. As leis são asegunda fonte de grandestransformações. Se já é hu-manamente impossívelpara um líder empresarialacompanhar as mudançasestapafúrdias na legislaçãobrasileira, imagine seguirleis ao redor do mundo eque interferem em seu mer-cado. E a globalização fazcom que legislações em ou-tros países afetem nossas

empresas em uma velocida-de maior que no passado.A tecnologia era vista comouma importante ferramen-ta para a gestão e opera-ção da empresa. Hoje ela éa natureza do negócio. Ascompanhias, consciente-mente ou não, vivem nesseadmirável mundo novo quepode destruí-las de formaimprevisível. O único modo,portanto, de ser líder é teruma mentalidade de adap-tação às novas gerações,consciência a respeito dasleis e interesse permanen-te em novas tecnologias.Uma liderança que não leveem conta as transforma-ções do mundo provocadaspor esses fatores está fa-dada ao fracasso.

AS NOVAS GERAÇÕES -Para se adaptar às novasgerações, os líderes devemfomentar uma cultura de in-tensa comunicação. É ver-

dade que os jovens têmacesso a muita informação,mas isso não significa quesejam capazes de criar co-nhecimento relevante. Umaideia útil é determinar oscritérios a ser utilizadospara saber se uma informa-ção é válida, coerente e pro-veitosa para a vida do jo-vem. Todo conhecimentoque leve à adaptação, ge-ração de valor para a vidapessoal e profissional eequilíbrio é o mais relevan-te para o seu desenvolvi-mento. Além disso, o líderdeve seguir e incentivar ouso de fundamentos cien-tíficos, a experiência e aintuição, nessa ordem,como critérios que gerammaior chance de integraçãodas ideias das novas gera-ções com a empresa. Umgrande obstáculo é que, aomesmo tempo em que asorganizações são velozespara se adaptar aos merca-dos, são anacrônicas emsua cultura interna. É elaque fomenta ideias antigas,impede a comunicação eperpetua velhas visões emum novo mundo. As compa-nhias bem-sucedidas fazemexatamente o contrário.

AS LEIS - A melhor for-ma de lidar com as leis éinfluenciá-las. O líder deveter uma visão de mundo e,

Para novos tempos, novos líderesnele, qual o seu papel e oda empresa. Nosso futuroserá o que as leis disserem.E ainda é preocupante oque elas determinam sobre:onde e como é alocado odinheiro dos tributos, quaisáreas da economia devemser beneficiadas e o quefaremos com as geraçõesfuturas. Sob o ponto de vis-ta empresarial, o líder devepensar qual o valor que aempresa entrega para a so-ciedade e quais leis que ge-ram um ambiente propíciopara que esse valor seja en-tregue, exista e evolua. Senão for capaz de influenci-ar as leis, então o adminis-trador deve incentivar aexistência de associações egrupos de líderes de seusetor. Fomentar estudosque ofereçam fundamentospara disseminar suas idei-as e se tornar uma voz in-fluente na sociedade. Líde-res vêm e vão, mas os bonssão aqueles que gerammaior valor ao mundo naforma de ideias, ética, coe-xistência e construção. Parao bem de sua carreira, sejanão apenas um novo diri-gente, mas um líder comideias novas e transforma-doras! Para as empresas eo mundo! Vamos em fren-te!

Fonte: Portal Carreira & Sucesso

Page 7: Jornal Melhor Negócio Só Empregos

Blumenau - 2a quinzena de maio.2013○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

7

VAGAS ADMINISTRATIVASAnalista de Departamento PessoalAnalista de SistemasAnalista de Tempos e MétodosAnalista FiscalApontador (a) de ProduçãoAssistente ComercialAssistente ContábilAssistente de DesenvolvimentoAssistente de Engenharia de ProdutoAssistente de Negócios Jr.Assistente de RelacionamentoAssistente FinanceiroAuxiliar ContábilAuxiliar de AtendimentoAuxiliar de Controle de QualidadeAuxiliar de Gestão de NúmerosAuxiliar de PCPAuxiliar de ProcessamentoAuxiliar de Recursos HumanosAuxiliar de VendasAuxiliar Técnico (a)Consultor (a) ComercialConsultor (a) de VendasEstilistaFisioterapeutaGerente Administrativo

Gerente de LojaGestor (a) de VarejoInspetor (a) de QualidadeModelistaNutricionistaProgramador de SistemasProfessor (a)Promotor (a) de CréditoRepresentante ComercialSupervisor (a) de ManutençãoTécnico Instalador (a)Técnico EletrônicoTécnico de Recursos HumanosTécnico de Segurança no TrabalhoTécnico de LaboratórioCoordenador (a) de ProduçãoCoordenador (a) de AcabamentoDiagramador (a)Engenharia de ProdutoEstagiário (a)FaturistaFiscal de LojaVAGAS ESPECÍFICAS E OPERACIONAIS

Ajudante de CaminhãoAjudante de Corte e VincoAjudante de DepósitoAjudante de MontadorAjudante de MotoristaAjudante de ProduçãoAlmoxarifeAtendente de PadariaAtendente de FriosAuxiliar de AcabamentoAuxiliar de AçougueAuxiliar de AlmoxarifadoAuxiliar de BordadoAuxiliar de CalibraçãoAuxiliar de ConfeitariaAuxiliar de CorteAuxiliar de Cozinha

Auxiliar de Cuidadora SocialAuxiliar de DepósitoAuxiliar de EmbalagemAuxiliar de EstoqueAuxiliar de ExpediçãoAuxiliar de ImpressãoAuxiliar de LaboratórioAuxiliar de LimpezaAuxiliar de LojaAuxiliar de MalhariaAuxiliar de ManutençãoAuxiliar de MontagemAuxiliar de PadariaAuxiliar de PreparaçãoAuxiliar de ProduçãoAuxiliar de RoupariaAuxiliar de SeparaçãoAuxiliar de Serviços GeraisAuxiliar de TalhaçãoAuxiliar de TecelagemCaixaCamareiro (a)ConferenteConferente de CorteCopeiro (a)Cortador (a) de FrisoCostureiro (a)EletricistaEletricista AutomotivoEmbalador (a)Enfestador (a)Estampador (a) de AmostrasEstoquistasExpedidor (a)Forneiro (a)Jardineiro (a)MecânicoMerendeiraMontador (a)Montador (a) de Móveis

Motorista de CaminhãoOperador (a) CentralOperador (a) de ATMOperador (a) de MáquinaOperador (a) de ProduçãoOperador (a) de ColadeiraOperador (a) de EmpilhadeiraOperador (a) de PrensaOperador (a) de RamaOperador (a) de TecelagemPassadeiro (a)Pesador (a) QuímicoPreparador (a)Programador (a) de EncaixeRecepcionistaRepositor (a)Revisor (a)Separador (a)Soldador (a)Talhador (a)Talhador (a) de AmostraTecelão (a)Técnico de TelecomunicaçõesTécnico EletrônicoTécnico InstaladorTécnico de CalibraçãoTécnico em ManutençãoTécnico de LaboratórioTécnico de Segurança no TrabalhoTécnico de Recursos HumanosTelevendasTintureiro (a)Vigilante PatrimonialZelador (a)Vendedor (a)Vendedor (a) InternoVendedor (a) ExternoOperador (a) de GuilhotinaAuxiliar de Rebobinadeira

Page 8: Jornal Melhor Negócio Só Empregos

Blumenau - 2a quinzena de maio.2013○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

8

PROMOÇÃO DO MÊS:Faça 1 curso e ganhe outro do mesmovalor de brinde.Cursos de: Mecânica de Moto, Instala-ção de Split, Elétrica residencial e cha-veiro.- Ao fazer sua inscrição, traga 1 novoaluno e ganhe 1 curso de brinde- Traga 2 alunos pagantes, e ganhe o seucurso, do mesmo valor, de brinde

Se você quer um curso específico, voltadoa um, ou vários na data e na hora escolhi-da por você, entre em contato, Fone (47)3326-4733 que lhe faremos um orçamento.

TEMOS OFICINA DE TREINAMENTOTEMOS VÍDEO AULA DE REFORÇO

EM DVD - R$ 100,00 CADA

DOAÇÃO DE SUCATA!SE VOCÊ TEM APARELHOS

ESTRAGADOS E SEM CONSERTO,DOE PARA A ESCOLA PARA

TREINAMENTO PRÁTICO - 3326-4733CASO HAJA CONSERTO, É VENDIDOE PARTE DO LUCRO É REPASSADO

PARA UMA OBRA DE CARIDADEPAGO EM CONTA DE LUZ E ÁGUA(NÃO ACEITAMOS SUCATA POR

TROCA DE CONSERTO GRATUITO)

Todo aluno da Novasky, pode trazer aparelhospara conserto com mão de obra gratuita, econsertos ao vivo na hora, nas 6ª feiras.

INSCRIÇÃO R$ 10,00 E A 1ªMENSALIDADE SÓ MÊS QUE VEM

CURSO 1 - Duração: 4 mesesEletrônica Consertos de qualqueraparelho - Inscrição: 5X de R$ 89,002ª feiras das 19 às 21:30 + 1 horap/ consertos

CURSO 2 - Duração: 6 mesesMec. Máquinas de Costura7X de R$ 150,00Aula 90% prática

CURSO 4 - Duração: 1 mêsInstalação de Som, Alarme, Insulfime,filtros caixa, colocação de Módulos,magazine, trava, antena e vidro elétri-co, filtros, conserto de CD e alto-falan-tes, troca leitor óptico, + de 65 itensValor R$ 100,00 ou 2x R$ 50,00 no cheque5a feira das 19 às 21:30

CURSO 3 - DJ (Disk Jokey) (3,5 horas)Seja você também um DJ e animefestas e danceteriasValor R$ 200,00 ou 2x R$ 100,00no chequeDas 19 às 21:00 h

CURSO 5 - Duração: 45 itens e 1 mêsElétrica de CarroValor R$ 100,00 ou 2x R$ 50,00no chequeDas 19 às 21:30

CURSO 6 - Duração: 1 mêsConserto de TV LCD, TRC e MonitorValor R$ 200,00 ou 2x R$ 115,00no chequeDas 19 às 21:30

CURSO 7 - Duração: 1 semana - 10hMontagem e Manut. de Micro c/formatação - 1 semana 10 horasValor R$ 200,00 ou 2x R$ 115,00 nocheque

CURSO 8 - Duração: 1 semana - 10hAr CondicionadoInstalação e Conserto de SplitR$ 100,00 ou 2x R$ 50,00 no cheque

CURSO 9 - Duração: 1 semanaMecânico de Motos 19 às 21:30Valor R$ 100,00 ou 2x R$ 50,00no chequeMotor 2 e 4 tempos Carburação -Elétrica e Caixa

CURSO 10 - Duração: 1 mêsMecânica de CarroValor R$ 100,00 ou 2x R$ 50,00 nocheque

CURSO 11 - Duração: 1 semana -10hElétrica ResidencialValor R$ 100,00 ou 2x R$ 50,00 nocheque

CURSO 12 - Duração: 3 horasPintura de Carro e MotoValor: R$ 200,00 ou 2x de R$ 50,00no cheque

CURSO 13 - Duração: 1 mêsConserto: Notebook

01 mês R$ 200,003a e 4ª feiras 19 às 21:30

CURSO 14 - Duração: 1 mêsConserto: Câmera digital

01 Mês R$ 200,004ª feiras - 19 às 21:30

CURSO 15 - Duração: 1 mêsConserto de Celular

01 Mês R$ 200,004ª feiras - 19 às 21:30

CURSO 16 - Duração: 1 mêsConserto e Instalação de Parabólica,

Portão eletr., Alarme resid., inst.Câmeras, sensores, ao todo 20 itens

R$ 100,00 ou 2x de R$ 50,00 no cheque 4ª feiras 19 às 22hs

CURSO 17 - Duração: 2 dias 6hrsConserto: de Máquina de Lavar

Mecânica e elétricaR$ 200,00

5ª feiras das 19 às 21:30

CURSO 18 - Duração: 1 mêsConserto: Eletrodomésticos

R$ 200,004ª feiras, das 19 às 21:30 h

CURSO 19 - Duração: 1 mêsCONSERTO DE PLACA

DE MÁQUINA SE COSTURAR$ 200,00

das 19 às 21:30

CURSO 21 - Duração: 1 mêsQUALQUER PLACA

R$ 200,00das 19 às 21:30

CURSO 20 - Duração: 3 horasESTOFADOR DE SOFÁ

R$ 350,00Das 19 às 22 h

CURSO 22 - Duração: 1 mêsMontador de Móveis

R$ 350,0001 sábado

CURSO 23 - Duração: 1 mêsConserto de placas na área de

informática, nobreakse acessórios

R$ 200,00

CURSO 24 - Duração: 1 mêsConserto de Impressoras

R$ 200,00

CURSO 24 - Duração: 3 horasCHAVEIRO

1 sábado ou 1 dia de semanaR$ 100,00