jornal jardim ed 43

6
Sai a lista de classificação do Concurso Professor de Inglês SANTO ANTÔNIO DO JARDIM, 01 A 15 DE ABRIL DE 2015 ANO II Nº 43 Pág 3 Pág 4 Pág. 5 Academia ao ar livre estimula os jardinenses a cuidar da saúde através do esporte Alunos da Educação Infantil come- moram “O Dia Nacional do Livro” Pág. 2 Está chegando a hora: XXV Encontro de Cavaleiros e Amazonas Família Felette e a Agricultora Alternativa Pág 2 foto do último desfile

Upload: jornal-do-jardim

Post on 21-Jul-2016

222 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Sai a lista de classificação doConcurso Professor de Inglês

SANTO ANTÔNIO DO JARDIM, 01 A 15 DE ABRIL DE 2015ANO II Nº 43

Pág 3

Pág 4

Pág. 5

Academia ao ar livre estimula os jardinenses

a cuidar da saúdeatravés do esporte

Alunos da Educação Infantil come-moram “O Dia Nacional do Livro”

Pág. 2

Está chegando a hora:XXV Encontro de Cavaleiros e Amazonas

Família Felettee a Agricultora

Alternativa

Pág 2

foto do último desfile

01 a 15 de abril de 20152 - Santo Antônio do Jardim JORNAL DO JARDIM

ESPECIAL

Está chegando a hora: as festividade referente ao maior desfile de Ca-valeiros e Amazonas da Região, considerada uma dos principais do Estado de São Paulo inicia-se no dia 24 de abril e promete o comparecimento de mi-lhares de pessoas.

O tradicional desfile está incluído no calendário turístico do Estado de São Paulo.

Eduardo Sueitt Diretor Municipal de Esportes, Turismo e Cultura, disse que esta é uma lei de auto-ria de Célia Leão (PSDB), que foi sancionada no ano de 2013 através da Lei 568, publicada no Diário Oficial, no dia 07 de abril daquele ano.

O evento já se tornou uma referência regional e atrai multidões de tu-ristas para Santo Antônio do Jardim, movimentan-do a economia, gerando empregos e mobilizando toda a comunidade lo-cal, motivo pelo qual de grande valia no setor tu-rístico do Estado.

No dia 24 haverá o show com Bebeto & Ra-fael que promete sacudir a galera.

No dia 25 o primeiro show no palco principal agrada também toda a po-pulação, porém, com olhar

especial as pessoas da terceira idade que “prefe-rem” uma dupla sertaneja raiz, e desta vez, a dupla a se apresentar será nada mais nada menos do que Lourenço e Lorival.

Logo após a famosa dupla Lourenço e Lori-val será a vez de Diego & Rafael dupla de reno-me em toda nossa região, que com certeza, mais uma vez será atrativo es-pecial para os fãs da mú-sica sertaneja.

E não fica por aí: no mesmo dia (25) haverá palco alternativo com a dupla Eric & Ronaldo que vem acompanhada da comitiva “me pega, mas não se apega” dupla que vem surpreendendo na região pelo talento e pela diferencial. Nesta opor-tunidade a dupla encan-

tará público com canções sertanejo universitário e country americano.

No último dia do XXV Encontro de Cava-leiros e Amazonas o des-file passa pela principal rua da cidade por volta das 15h30, onde famílias e munícipes de várias regiões prestigiarão o evento. Entre outras ci-dades, moradores de Ar-tur Nogueira, Holambra, Conchal, Paulínia, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Li-meira, Estiva Gerbi, Cos-mópolis, Engenheiro Co-elho, Araras, Andradas (MG), São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal entre várias outras marcam presença ao lon-go do tradicional desfile.

O prefeito Municipal SABONETE enfatizou que o principal objetivo

deste encontro é preser-var a cultura do homem do campo, eis que tudo começou através de um grupo de rurícolas. Disse também que é uma satis-fação poder promover um evento grandioso como este que atrai turistas e promove a diversão de to-dos, desde crianças até a terceira idade.

SABONETE disse também que foi realizada várias reuniões e todas as precauções para que mais uma vez a festa seja reple-ta de alegria, com seguran-ça máxima através do co-mando da polícia militar a qual já traçou os planos e estratégias adequadas para evitar incidentes.

Desfile de Cavaleiros e Amazonas

EDUCAÇÃO

Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil? A data não foi es-colhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, es-critor que, como poucos, dedicou-se à literatura in-fantil no Brasil.

O Dia Nacional do Li-vro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia ofi-cial da literatura infanto--juvenil. Escritor vincu-lado ao Pré-Modernismo brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enor-me legado para a literatu-ra infanto-juvenil, já que mais da metade de seus

livros era dedicada a esse público. Sua primeira his-tória infantil, A menina do narizinho arrebitado, foi publicada em 1920, e o su-cesso do livro fez com que outros tantos surgissem, imortalizando as persona-gens Dona Benta, Pedri-nho, Narizinho, Tia Nas-tácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros, que posteriormente seriam eternizados no famoso programa de TV produzi-do no final dos anos 1970 até meados dos anos de 1980 e retomado no final dos anos de 1990 até me-ados dos anos 2000.

As Crianças da Escola do Núcleo de Atendimen-to a Criança (alunos faixa etária entre 04 e 06 anos) viajaram no mundo da imaginação através de um belo trabalho elaborado

Alunos da Educação Infantilcomemoram “O Dia Nacional do Livro”

pelos competentes Educa-dores da Escola.

Josiane Sueitt Dirigen-te Municipal de Educa-ção aprovou a iniciativa desenvolvida e salientou a importância de poder contar com profissionais capacitados que vem de-senvolvendo trabalhos di-ferenciados refletindo na qualidade do ensino dos

alunos. Salientou ainda a importância do incentivo pelo gosto da leitura das crianças. “é na fase de al-fabetização que a criança cria o hábito pela leitura”

Josiane também agra-deceu a todos os Educa-dores da Educação Infan-til da rede municipal pela iniciativa, dedicação e a criatividade.

01 a 15 de abril de 20153 - Santo Antônio do Jardim JORNAL DO JARDIMEDITORIAL

EXPEDIENTE

JORNAL DO JARDIMEMPRESA: Ana Celestina Guido da CostaDIRETORA: Ana Celestina Guido da CostaJORNALISTA RESPONSÁVEL: Claudete Borges Campos - MTPS: 21.310ENDEREÇO: R. Abelardo César, 251 - casa 2 - Centro - Santo Antônio do Jardim - SP - CEP: 13995-000E-mail: [email protected]: (19) 9682-2382(As matérias assinadas são de inteira respon-sabilidade de seus autores, não expressando a opinião da direção)

SAÚDE

A dengue é uma doença febril aguda, sistêmica e dinâmica, com diferentes apresentações clínicas, e de prognóstico imprevisí-vel. Depois do período de incubação, que vai de qua-tro a 10 dias entre a pica-da do mosquito infectado e a manifestação dos sin-tomas, a doença começa bruscamente e se asseme-lha a uma síndrome gripal.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que três bilhões de pessoas estejam vivendo em áreas com risco de infecção pela doença, que é transmitida por mosquitos. Anualmen-te, 50 milhões de casos são registrados no mundo, sen-do que 500 mil são consi-derados graves, e 21 mil re-

sultam em morte. A dengue afeta mais de 120 países e é considerada uma doença negligenciada pela OMS.

Sintomas da dengueOs principais sintomas

da dengue são: febre eleva-da, fortes dores de cabeça e nos olhos, além de dores musculares e nas articula-ções. Durante a evolução da doença, destacam-se três fases: febril, crítica e de recuperação. Na fase crítica da dengue (entre o terceiro e o sexto dia após o início dos sintomas), ocorrem as manifestações clínicas (sinais de alarme) devido ao aumento da per-meabilidade vascular e da perda de plasma, que po-dem levar ao choque irre-

versível e à morte.Os sinais de alarme clí-

nicos da dengue grave são: dor abdominal intensa e contínua; vômitos persis-tentes; hipotensão postural e/ou lipotímia (tonturas, decaimento, desmaios); hepatomegalia doloro-sa (aumento de tamanho do fígado); sangramento

na gengiva e no nariz ou hemorragias importantes (vômitos com sangue e/ou fezes com sangue de cor escura); sonolência e/ou irritabilidade; diminuição da diurese (diminuição do volume urinado); diminui-ção repentina da tempera-tura do corpo (hipotermia); e desconforto respiratório.

Uma infecção curada de dengue confere ao pa-ciente imunidade contra o tipo de vírus responsável. Porém, existem quatro ti-pos diferentes de vírus, e para estar totalmente imunizado é necessário ter tido contato com to-dos eles. Caso contrário, a cada contágio com um novo tipo de vírus, os sin-tomas são mais intensos e o risco de desenvolver a dengue grave é mais alto.

Como tratar a DengueNa medida em que não

há tratamento preventivo – não existe vacina dispo-nível para comercialização – e nem tratamento curati-vo específico contra a den-gue, os cuidados terapêu-

ticos consistem em tratar os sintomas: combate-se a febre e nos casos graves é necessária a hidratação por via intravenosa. O atendimento rápido para a identificação dos sinais de alarme e tratamento opor-tuno podem reduzir o nú-mero de óbitos, chegando a menos de 1% dos casos.

Como prevenira dengueA única forma de pre-

venção é o combate aos mosquitos – eliminando os criadouros de forma coletiva com participação comunitária – e o estímulo à estruturação de políticas públicas efetivas para o saneamento básico e o uso racional de inseticidas.

Informe-se: Morrer de Dengue é o fim da picada!

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, con-templou Santo Antônio do Jardim com uma Acade-mia ao Ar Livre.

Para formalizar essa iniciativa solicitada pelo ex - presidente da Câma-ra Municipal Sr. Luciano Leite Talpo (Giboo), hou-ve a necessidade de uma reunião com o Diretor de Esporte, Turismo e Cul-tura, com o aval do En-genheiro Roque Gomes Filho Engenheiro, Diretor de Obras e Planejamento para definir o local onde foram instalados os equi-pamentos.

Gibbo, explica que os equipamentos foram so-licitados por ele junto ao

Academia ao ar livre estimula os jardinenses a cuidar da saúde através do esporte

Deputado Estadual Carlos César em 30 de outubro de 2012, e que, portanto, não havia ainda assumido o cargo de vereador.

Antes da concessão da Academia, houve neces-sidade de elaboração de projeto, regularização de documentos, ou seja, “O Plano de Trabalho” para devida instrução do con-vênio que foi assinado pelo Prefeito SABONETE recentemente.

Eduardo Sueitt explica que o conjunto de equi-pamentos já instalados na Praça da Bíblia em frente à rodoviária é de baixo im-pacto físico, de fácil utiliza-ção, para a prática de exer-cícios de leve intensidade. “A academia tem como objetivo incentivar a popu-

lação a praticar exercícios, em um ambiente propício e agradável, proporcionan-do melhor qualidade de vida”; salientou Eduardo Sueitt que alertou ainda a importância da prática dos exercícios de acordo com as normas descritas na pla-ca de instruções.

Os equipamentos es-tão sendo utilizados com muita freqüência, compro-vando, assim, a satisfação da população, em especial aqueles que buscam uma boa qualidade de vida.

01 a 15 de abril de 20154 - Santo Antônio do Jardim JORNAL DO JARDIM

DECRETO Nº 3.742, DE 06 DE ABRIL DE 2015

“Decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais no próximo dia 20 de abril de 2015.”

José Eraldo Scanavachi, Prefeito Municipal de Santo Antônio do Jardim, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais:

DECRETA:

Artigo 1.º. Fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas desta municipali-dade no próximo dia 20 de abril, segunda-feira.

Artigo 2.º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim, 06 de abril de 2015.

José Eraldo ScanavachiPrefeito Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO JARDIMEstado de São Paulo

Rua Presidente Álvares Florence, 373 – Centro Fone/fax: 19 3654-1204 – 3654-1209

LEI 2.083 DE 08 DE ABRIL DE 2015. “Autoriza a promover a desafetação de imóvel e que especifica,

e dá outras providências.”

O Prefeito Municipal de Santo Antônio do Jardim, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei;

Faço saber que a Câmara Municipal de Santo Antônio do Jardim aprovou e eu sancio-no e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1.°. Fica o Executivo Municipal autorizado a promover a desafetação do imóvel cuja Matrícula no Cartório de Registro de Imóveis é n.º 9.303, desapropriado pelo Mu-nicípio em 1992, conforme consta no R.2/9.303, que teve como expropriados Ademar Parmezani e sua mulher Denir Caradori de Paiva Parmezani, José Paulo Casagrande Parmezani e sua mulher Rosangela Latarini Parmezani e Luiz Carlos Pancracio e sua mulher Maria Aparecida Parmezani Pancracio, situado na rua Cel. Estevão, n.º 643, neste Município, tornando-o livre.

Art. 2.°. Conquanto o imóvel desafetado já foi, há muito, permutado por outro que, posteriormente, foi doado para a instalação de uma empresa, tudo conforme Leis Muni-cipais n.os 1.738, de 7 de junho de 2004; 1.869, de 22 de outubro de 2007; e 2.074, de 2 de dezembro de 2014, poderá o Município firmar toda e qualquer Escritura necessária visando à regularização das operações procedidas e até hoje pendentes de formalização.

Art. 3.º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as dispo-sições em contrário.

Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim, 31 de março de 2015.

José Eraldo ScanavachiPrefeito Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO JARDIMEstado de São Paulo

Rua Presidente Álvares Florence, 373 – Centro Fone/fax: 19 3654-1204 – 3654-1209

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2015

LISTA DE CLASSIFICAÇÃO

O prefeito do município de Santo Antônio do Jardim, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, torna publica a Lista de Classificação do Processo Seletivo Nº 001/2015.

Santo Antônio do Jardim, aos 13 de abril de 2015.

José Eraldo Scanavachi Prefeito Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO JARDIMEstado de São Paulo

Rua Presidente Álvares Florence, 373 – Centro Fone/fax: 19 3654-1204 – 3654-1209

OFICINA DE EFEITES DE NATAL

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO JARDIM, ATRAVÉS DO DE-PARTAMENTO DE PROMOÇÃO SOCIAL, ESTÁ COM A OFICINA DE ENFEITES DE NATAL. OS ENFEITES NATALINOS COLOCADOS NA CIDADE SERÃO FEITOS COM GARRAFAS PET.

VOCÊ QUE TEM GARRAFAS PET DE TODOS OS TAMANHOS COLABORE COM A OFICINA E TRAGA AS GARRAFAS NOS LOCAIS INDICADOS:

- DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO SOCIAL E CRAS- EE JOSE JUSTINO DE OLIVEIRA- ESCOLA ROMUALDO DE SOUZA BRITO- EMEI MARIO COVAS- EE BAIRRO JAGUARI

AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO PARA FAZERMOS UM LINDO NATAL!

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO JARDIMEstado de São Paulo

Rua Presidente Álvares Florence, 373 – Centro Fone/fax: 19 3654-1204 – 3654-1209

CONCURSO PÚBLICO 001/2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - PROVA OBJETIVA

O Prefeito do Município de Santo Antônio do Jardim, estado de São Paulo, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, torna pública a CONVO-CAÇÃO dos candidatos inscritos no Concurso Público para realização da PROVA OBJE-TIVA, a ser realizada no dia 19 DE ABRIL DE 2015, ÀS 09 HORAS no local abaixo.

EMEB “ROMUALDO DE SOUZA BRITO”PRAÇA JOÃO PESSOA, Nº 147 - SANTO ANTÔNIO DO JARDIM - CENTRO

INSTRUÇÕES- O candidato deverá observar as informações constantes no Edital de Abertura

– Item 8 e subitens.

- O candidato deverá comparecer 30 minutos antes do horário estabelecido por-tando RG ou documento pessoal com foto (original) e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

- Os candidatos não poderão realizar a prova se chegarem após o horário esta-belecido.

- Horário de apresentação: 8h30. Horário de fechamento do portão: 9 horas.

Santo Antônio do Jardim, aos 13 de abril de 2015.

José Eraldo ScanavachiPrefeito Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO JARDIMEstado de São Paulo

Rua Presidente Álvares Florence, 373 – Centro Fone/fax: 19 3654-1204 – 3654-1209

COMUNICADOA Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim, informa todos os proprietários e

possuidores de imóveis rurais, com área menor que 4 módulos fiscais, localizados no mu-nicípio, que através com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo apoiará a efetivação das inscrições no sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SiCAR – SP.

Para tanto disponibilizou o espaço físico na Rua Presidente Álvarez Florence, 533, Cen-tro, no Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

O Cadastro estará sendo realizado de segunda a sexta-feira das 08:00h às 11:00h e do 12:30h às 15:30h. O prazo final para o cadastro será dia 6 (seis) de maio de 2015.

O CAR é uma importante ferramenta criada pelo novo Código Florestal, Lei n° 12.651/2012, obrigatório para todos os imóveis rurais com a finalidade de integrar as in-formações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento e planejamento ambiental e econômico contra o desmatamento, e será obrigatório para concessão de crédito agrícola.

É importante ressaltar que a responsabilidade pela inserção dos dados do SiCAR-SP será dos proprietários e dos possuidores rurais.

Para maiores informações compareça ao departamento de Meio Ambiente, ou pelo te-lefone: 3654-1118 e 3654-1653.

Obs: Documentos para Realizar o CAR: - CPF, RG dos proprietários e possuidores. - Escritura da propriedade - INCRA atualizadoHorário: 08:00 às 11:00 e do 12:30 às 15:30.Prazo limite: até 06 de maio de 2015.Maiores informações pelo telefone: 3654-1118

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO JARDIMEstado de São Paulo

Rua Presidente Álvares Florence, 373 – Centro Fone/fax: 19 3654-1204 – 3654-1209

O POVO QUER SABER

Até a última edição do Jornal do Jardim, o Vereador Luciano (Gi-boo) não havia pronun-ciado sobre a verba no valor de 160 mil reais que teria consegui-do através do deputa-do Carlos Cezar. Hoje, 14/04, o nobre verea-dor procurou o Jornal e disse que houve uma garantia por parte da

assessoria do referido deputado e que cobrará uma explicação formal do parlamentar.

***Fazem anos e anos o

local Quadra do Buracão está do mesmo jeito. Não haveria solução? “Aquilo lá irá ficar eternamente daquele jeito?”

***João Paulo de Paula.

Meus parabéns pela última edição do Jornal do Jardim, leio de ponta a ponta, mas tenho uma sugestão: Porque não fazem também maté-ria com os vereadores? Além de fiscalizar eles tem o dever de apresen-tar propostas que sejam coerentes não é mesmo?

José Roberto E. Dias Pereira.

01 a 15 de abril de 20155 - Santo Antônio do Jardim JORNAL DO JARDIMAGRICULTURA

Quem não se lembra do sau-doso “Angelim Felette”? Em uma das saídas da cidade, logo se vê a placa da estrada com sua identificação.

A propriedade da família Ân-gelo Felette, fica alguns metros do perímetro urbano. Logo na entrada do sítio nota-se que se trata de uma propriedade rural especial e diferenciada, pela be-leza das flores, pela limpeza e os cuidados ao redor das residên-cias.

Luiz Antonio Felette, 52 um dos filhos de Angelim e herdei-ro de 6 alqueires da propriedade denominada Sítio São Sebastião com muita simpatia atendeu nossa reportagem que teve o in-tuito de demonstrar aos leitores a diversificação dos produtos cultivados em seu imóvel rural que possui menos de 4 módulos rurais, portanto, caracterizado como pequena propriedade que trabalha em regime de economia familiar.

Jornal do Jardim: Qual a avaliação que o Sr. Faz hoje so-bre o governo quanto aos incen-tivos para o agricultor.

Luiz Antonio: Entendo que o agricultor, na verdade, nunca foi valorizado por nenhum governo. O trabalho é árduo, cansativo e na nossa região que é quase toda cafeeira, sempre tivemos pro-blemas.

Jornal do Jardim: Cite al-guns problemas a respeito.

Luiz Antonio: O café ficou cerca de 10 anos no mesmo pre-ço, enquanto os insumos agrí-colas nunca permaneceram com preços estáveis, então, na cultura do café houve anos que tivemos que praticamente pagar para tra-balhar.

Jornal do Jardim: O café hoje é um bom negócio?

Luiz Antonio: Atualmente o preço é compatível. Não vou dizer que o valor de hoje é com-pensador ao retratar o passado, mas se continuar desta forma já não teremos que pagar para tra-balhar.

Jornal do Jardim: O que o Sr. Atribui esta decadência de preços e as vezes de forma re-

pentina uma “alta” no valor da saca do café?

Luiz Antônio: O café, creio eu, depende de vá-rios fatores, tais como: temporais, cambiais, econô-micos entre ou-tros. Portanto, nós agricultores nun-ca podemos fazer planejamentos de investimentos fu-turos.

Jornal do Jar-dim: Mas o Banco do Brasil, por exemplo, disponibiliza créditos especiais para os pequenos pro-dutores.

Luiz Antonio: Eu prefiro tra-balhar com os pés no chão. En-tendo que temos que investir e

ter uma boa qualidade de vida no pouco que conseguimos ganhar com o fruto do nosso trabalho, que é árduo, mas posso dormir tranqüilo.

Jornal do Jardim: O que nos chamou a atenção foi o culti-

vo da uva aqui em sua propriedade, é lucrativo?

Luiz Antonio: Sim. Não pode-mos focar exclu-sivamente no café, que como já disse, é uma loteria, nun-ca se sabe quando e como estarão os preços após a co-lheita, e a uva é alternativas que encontramos para suprir possíveis prejuízos quando

o café está em baixa. Jornal do Jardim: Mas hoje

não estamos vendo as uvas.....Luiz Antonio: O cultivo de

uva tem um período certo e nes-te momento a cultura alternativa são outras.

Jornal do Jardim: E quando na colheita qual a quantidade de uva produzida?

Luiz Antonio: cultivamos cerca de 2 hectares e produzi-mos de 20 a 30 toneladas que são vendidas para Casa Geraldo em Andradas onde é fabricado o vinho campino.

Jornal do Jardim: Mas o es-paço em que é cultivado a uva está todo verde, e repleto de plantações...

Luiz Antonio: Esta é a ver-dadeira cultura alternativa, no momento tudo aquilo que vemos é uma plantação de favas, plan-tamos também cenoura, man-dioca, quiabo entre outros, e na época do plantio da Uva aquele espaço já se encontrará fértil para o plantio.

Jornal do Jardim: Mas de-manda muito trabalho. O Sr. contrata mão de obra?

Luiz Antonio: Não. Nosso lucro é fruto do nosso próprio trabalho, por isso temos que exercer nossas funções durante uma longa jornada de trabalho diariamente.

Jornal do Jardim: E estes produtos “alternativos” já têm destino para venda?

Luiz Antonio: Sim. Quan-to a produção de uvas como já comentei vai para Casa Geraldo e os demais são entregues nos supermercados do municiípio e das cidades circunvizinhas.

Jornal do Jardim: E a Pre-feitura, você já precisou de al-gum serviço? Foi atendido?

Luiz Antonio: Eu dependo da estrada que sempre esteve em ótimas condições tanto na admi-nistração passada como na atual, mesmo porque são alguns me-tros entre nosso sítio e a cidade, mas sei que quando os agricul-tores dependem de maquinários para fazer algum serviço pode-mos contar com o apoio do go-verno municipal.

Jornal do Jardim: Que con-selho o Sr. daria aos agricultores do município?

Luiz Antonio: entendo que cada produtor tem uma ideolo-gia, eu, por exemplo, acho inte-ressante diversificar, não ficar, focado só no café, mas cada um procede de maneira que acha mais conveniente.

Jornal do Jardim: Para fina-lizar deixe uma mensagem para os leitores.

Luiz Antonio: “O pouco com Deus é Muito”! Agradeço todos os dias por poder ter força, cora-gem e disposição para trabalhar. Orgulho-me de ser agricultor, e poder satisfazer as necessidades básicas de minha família. Na verdade a Família é a base de tudo. Sou uma pessoa feliz...

Encerramos a entrevista, mas não podemos deixar de regis-trado aqui o nosso respeito que temos pela família Felette. Agra-decemos o carinho e a humilda-de do agricultor Luiz Antonio, em especial pelo seu “astral” pela sua disposição, e pela valo-rização que preza pela família e a Fé que tem dentro de seu co-ração.

Acabamos aprendendo mais uma lição de humildade e sabe-doria!

O nosso muito obrigado pela receptividade, que Deus abençoe e proteja você e seus! Parabéns!

Família Felette e a Agricultora Alternativa

Plantação de favas, quiabos entre outros

01 a 15 de abril de 20156 - Santo Antônio do Jardim JORNAL DO JARDIM