jornal hyundai elevadores wollk

4
MAI/JUN2013 j o r n a l d a h y u n d a i e l e v a d o r e s w o l l k QUANDO MODERNIZAR VIRA NECESSIDADE : 0 8 0 0 9 6 5 5 5 2 7 - w w w . h y u n d a i w o l l k . c o m . b r Como todo equipamento, o elevador também envelhece e com o passar do tempo ca tecnologicamente superado. Assim, se torna mais difícil obter peças para reposição no mercado. A vida útil de um elevador em edifícios residenciais é de 20 a 30 anos. Já nos prédios comerciais eles duram em torno de 15 a 20 anos. Nos dois casos, sendo bem cuidados e passando sempre por manutenções. De acordo com o diretor de assistência técnica, Ruy Navarro, é hora de trocar o elevador quando ele começa a parar muito e o responsável pela manutenção tem que ir vê-lo mais de seis vezes em um único mês. “O condomínio deve levar em consideração a opinião da prestadora de serviços quando ela disser que não tem mais jeito e chegou a hora de modernizar. Além de reduzir os custos de manutenção, as mudanças contribuem para a redução do consumo de energia”, acrescenta Navarro. A modernização de elevadores em prédios antigos pode ser feita em duas fases: trocando todos os componentes do equipamento, que são mudanças internas, ou mudando também a cabina, o teto, o piso, os painéis e os botões para deixar o elevador mais bonito e consequentemente mais moderno. COREANOS DA HYUNDAI ELEVATORS VISITAM O BRASIL De 22 a 24 de abril, o CEO da Hyundai Elevadores Wollk, Roberto Maia, recebeu dois representantes da Hyundai Elevators Co. Mr. Pyungsun Park (Instalation Manager Brasil) e Mr. Jongmin Shin (Sales Manager Brasil) vieram conhecer obras do Ceará e do Rio Grande do Norte que vão receber equipamentos da companhia. O objetivo da visita foi garantir o padrão de qualidade coreano nas montagens feitas pela Hyundai Wollk. Foto acima, à direita: Guttemberg Dantas (Diretor de Operações da Hyundai Wollk), Pyungsun Park (Instalation Manager Brasil da Hyundai Elevators), Jongmin Shin (Sales Manager Brasil da Hyundai Elevators) e Roberto Maia (CEO da Hyundai Wollk) em visita ao Ceará.

Upload: mariangela-souza

Post on 25-Mar-2016

254 views

Category:

Documents


29 download

DESCRIPTION

maio/junho 2013

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Hyundai Elevadores Wollk

MAI/JUN2013j o r n a l d a h y u n d a i e l e v a d o r e s w o l l k

QUANDO MODERNIZARVIRA NECESSIDADE:

0 8 0 0 9 6 5 5 5 2 7 - w w w . h y u n d a i w o l l k . c o m . b r

Como todo equipamento, o elevador também envelhece e com o passar do tempo ca tecnologicamente superado. Assim, se torna mais difícil obter peças para reposição no mercado. A vida útil de um elevador em edifícios residenciais é de 20 a 30 anos. Já nos prédios comerciais eles duram em torno de 15 a 20 anos. Nos dois casos, sendo bem cuidados e passando sempre por manutenções.

De acordo com o diretor de assistência técnica, Ruy Navarro, é hora de trocar o elevador quando ele começa a parar muito e o responsável pela manutenção tem que ir vê-lo mais de seis vezes em um único mês. “O condomínio deve levar em consideração a opinião da prestadora de serviços quando ela disser que não tem mais jeito e chegou a hora de modernizar. Além de reduzir os custos de manutenção, as mudanças contribuem para a redução do consumo de energia”, acrescenta Navarro.

A modernização de elevadores em prédios antigos pode ser feita em duas fases: trocando todos os componentes do equipamento, que são mudanças internas, ou mudando também a cabina, o teto, o piso, os painéis e os botões para deixar o elevador mais bonito e consequentemente mais moderno.

COREANOS DA HYUNDAI ELEVATORS VISITAM O BRASILDe 22 a 24 de abril, o CEO da Hyundai Elevadores Wollk, Roberto Maia, recebeu dois representantes da Hyundai Elevators Co. Mr. Pyungsun Park (Instalation Manager Brasil) e Mr. Jongmin Shin (Sales Manager Brasil) vieram conhecer obras do Ceará e do Rio Grande do Norte que vão receber equipamentos da companhia. O objetivo da visita foi garantir o padrão de qualidade coreano nas montagens feitas pela Hyundai Wollk.

Foto acima, à direita: Guttemberg Dantas (Diretor de Operações da Hyundai Wollk), Pyungsun Park (Instalation Manager Brasil daHyundai Elevators), Jongmin Shin (Sales Manager Brasil da Hyundai Elevators) e Roberto Maia (CEO da Hyundai Wollk) em visita ao Ceará.

Page 2: Jornal Hyundai Elevadores Wollk

Em parceria com o Sesi, a Hyundai Elevadores Wollk proporcionou as moradoras da Vila do Buriti, no bairro da Macaxeira, um curso focado em orientar donas de casas sobre reaproveitamento de alimentos, que muitas vezes são jogados no lixo. Realizado no dia 21 de março pelo projeto Cozinha Brasil, do Sesi, a

MORADORAS DE BURITI FAZEM CURSOSOBRE REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS

0 8 0 0 9 6 5 5 5 2 7 - w w w . h y u n d a i w o l l k . c o m . b r

aula aconteceu na união dos moradores da comunidade e abordou também os valores nutricionais dos alimentos. Na ocasião, as participantes receberam um livro com receitas e orientações, além de touca e avental para os momentos de produção. A Vila do Buriti é vizinha a sede da Hyundai Wollk.

Hyundai Elevadores promove capacitação para moradoras da Vila em parceria com o SESI

PACIENTES DO IAV, INSTITUIÇÃO DE AFOGADOS,RECEBEM CHOCOLATES NA PÁSCOAA páscoa das crianças do Instituto Arthur Vinícius (IAV), em Afogados, cou mais animada com as caixas de chocolates doadas pelos funcionários da Hyundai Elevadores Wollk. A ação de cunho social foi possível graças a uma campanha interna realizada entre os colaboradores para presentear os meninos e as meninas da ONG.

Fundado em 2005, o IAV cuida de crianças com mielomeningocele, anomalia que constitui na má formação congênita do sistema nervoso ainda no primeiro mês de gestação, causando problemas neurológicos, malformações ortopédicas (pés tortos, luxações de quadril, cifoses), diculdades para controlar a bexiga e intestinos, além de hidrocefalia.

O instituto é referência no estado no tratamento da doença. Mais informações: www.iavpe.org.br.

COLABORADORESTOMAM VACINAS

No dia 22 de abril, os funcionários da Hyundai Elevadores Wollk puderam atual izar suas doses da vacina antitetânica. A ação foi realizada em parceria com o Sesi com o objetivo de imunizar os colaboradores contra o tétano. Essa doença é fatal e pode atingir o ser humano através de ferimentos pequenos por onde a bactéria se infiltra. A vacina contra o tétano deve ser reforçada a cada cinco anos.

Page 3: Jornal Hyundai Elevadores Wollk

0 8 0 0 9 6 5 5 5 2 7 - w w w . h y u n d a i w o l l k . c o m . b r

PERÍODO DE CHUVAS PODE CAUSAR PROBLEMAS EM ELEVADORESNos meses de chuva é muito comum aumentar o número de ocorrências em elevadores, pois seus componentes , pr incipalmente os e letrônicos, são mais faci lmente dani f icados

As interferências provocadas pelas chuvas podem acarretar na paralisação do elevador, o que implica em um chamado para a empresa responsável pela manutenção restabelecer o funcionamento.

Em caso de temporais com muitos raios, recomenda-se desligar o elevador. Para isso, o equipamento não deve estar em movimento ou com pessoas na cabina.

Após a tempestade o elevador pode ser religado, no entanto é importante que sejam feitas algumas chamadas de tes tes para checar se e le es tá funcionando normalmente.

Quando faltar energia desligue os aparelhos assim que a luz faltar e só religue a chave geral minutos após o retorno. Isso evitará a queima de

motores, componentes eletro- mecânicos ou eletrônicos dos quadros de comandos e da fiação em geral.

Para evitar a entrada de água na casa de máquinas recomenda-se que as janelas do local sejam do tipo ventilação permanente. Caso entre água, o elevador pode ter que ficar desligado por até três dias.

Elevadores panorâmicos com cortinas de vidro na fachada devem manter em bom estado a vedação dos vidros para que não entre água na caixa dos equipamentos.

É importante que os condôminos tenham consciência de que apesar destas medidas causarem transtornos momentâneos, elas são adotadas visando evitar problemas maiores como a paralisação do elevador por mais dias e gastos com reparos.

DIA INTERNACIONAL DA MULHERÉ COMEMORADO COM PALESTRAO dia 08 de março não passou em branco na Hyundai Elevadores Wollk. Em parceria com a Hapvida, a companhia ofereceu para as funcionárias uma palestra sobre violência contra a mulher. A data contou ainda com um café da manhã especial organizado pelas colaboradoras.

Veja alguns cuidados para evitar danos aos equipamentos:

Page 4: Jornal Hyundai Elevadores Wollk

CORPO DE GERENTES DA HYUNDAI GANHA REFORÇO

E X P E D I E N T E

Jornal daHyundai Elevadores Wollk

Edição:03 - Maio/Junho de 2013

A fim de reforçar o time de gerentes da companhia, a Hyundai Elevadores Wollk fez duas importantes contratações entre os meses de março e abril.

Aristóteles Leite Cordeiro, 42, e Márcio R o l e m b e r g F r e i r e , 4 7 , a s s u m e m respectivamente os cargos de gerente comercial e gerente de serviços. Engenheiro Civil, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, Aristóteles passou pela extinta Elevadores SUR, Elevadores Otis e ThyssenKrupp Elevadores. Já Márcio é graduado em Administração pela Universidade Salgado de Oliveira e tem MBA em Logística Empresarial. Ele trabalhou na Mercedes-Benz, Grupo Verbi/Rodobens, Lima Transportes e Vasconcelos e Câmara.

Confira entrevista com os novos gerentes.

O que você mais gosta de fazer no trabalho? Aristóteles – Eu gosto de visitar clientes. Pois, essa é a nossa oportunidade de falar do produto e conversar sobre elevador, assunto pelo qual me interesso bastante. Márcio – Meu maior prazer no trabalho é

acompanhar a evolução individual de cada técnico em seus resultados.

Das suas experiências anteriores, o que você pretende trazer para a Hyundai Wollk? Aristóteles – Quero trazer qualidade técnica para o momento da venda dos equipamentos. Adquiri isso nos meus 15 anos de trabalho no mercado de elevadores. Márcio – Meu objetivo é promover um ambiente familiar dentro da equipe. Quero fazer mais ações para engajar os parentes e assim ter aliados fora da empresa e um funcionário feliz no trabalho.

Em uma avaliação inicial, qual seu maior desafio na companhia? Aristóteles – Para mim o grande desao é contribuir para a difusão da marca no mercado, já que o nosso foco está voltado para ampliar a par t ic ipação da companhia entre os concorrentes.

Márcio – Manter a equipe motivada e focada em alcançar resultados. Os funcionários da Wollk já são bem treinados, mas é importante promover reciclagens com frequência. Assim, melhoramos a capacidade técnica dos nossos colaboradores.

Aproveitamos para desejar boas vindas aos outros funcionários que foram recentemente contratados. Entraram para a família Hyundai Elevadores Wollk: André Borba (Supervisor de Campo), Filipe dos Santos (Estagiário), Bruno Batista (Estagiário), José Antonio da Silva (Auxiliar de Serviços G e r a i s ) , M a g d a M a r q u e s ( A u x i l i a r Administrativo), Evandro Santos (Atendente de Chamados), Luciele dos Santos (Atendente de Chamados), Leandro Primo (Técnico de Manutenção Júnior), Thiago Custódio (Auxiliar de Montagem) e Emanuela de França (Estagiária).

ANIVERSARIANTES

Junho 01 – Leandro Primo (Téc. de Manut. Júnior) 11 – José Edson Leite (Soldador) 14 – Thiago Custódio (Aux. de Mont.) 16 – Seviageny Dantas (Ajustador de Campo) 18 – Cleyton Alves (Aux. Adm.) 26 – João Paulo de Oliveira (Porteiro) 30 – José Arnaldo da Silva (Téc. de

Manutenção Júnior) Julho 01 – Bruno Batista (Estagiário) 04 – Jacira Maia (Gerente de Serviços) 05 – Eriston da Silva (Téc. de Mont. Júnior) 06 – Dario dos Santos (Téc. de Mont. Júnior) 09 – Edevaldo Silva (Téc. de Mont. Júnior) 10 – Claudia dos Anjos (Analista Fiscal) 16 – Thiago Oliveira (Estagiário) 18 – Claudio da Conceição (Aux. Adm.) 19 – Valmir Barbosa (Téc. Manut. Senior) 24 – Wedson Santana (Téc. Manut. Pleno) Yalle Gonçalves (Aux. Adm.)

Projeto Gráfico:Rodrigo Vanderlei

Redação:Signo Comunicação

Fotos:Hyundai Elevadores Wollk

Contato:(81) 3271.6262

Márcio Rolemberg Freire e Aristóteles Leite Cordeiro chegam para reforçar o corpo de gerentes

Veja os aniversariantes dos próximos meses naequipe da Hyundai Elevadores Wollk: