jornal giro do fênix

4
V ocê quer ver seu filho um cidadão ínte- gro, formado por uma escola forte e de qualidade, ou ter ao final de anos de “estu- dos” um pedaço de papel como diploma e uma pessoa vazia? Ao longo de três décadas de vida, o Colégio Fênix formou mais de 50 mil estudantes, entre Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Página 4 O FUTURO DO SEU FILHO ESTÁ EM SUAS MÃOS!

Upload: fenix-colegio

Post on 21-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

1ª Edição do jornal Giro do Fênix, voltado a moradores e cidadão da região de São Miguel Paulista. Distribuição Gratuita.

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Giro do Fênix

Você quer ver seu filho um cidadão ínte-gro, formado por uma escola forte e de

qualidade, ou ter ao final de anos de “estu-dos” um pedaço de papel como diploma e

uma pessoa vazia? Ao longo de três décadas de vida, o Colégio Fênix formou mais de 50 mil estudantes, entre Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Página 4

O FUTURO DO SEU FILHO ESTÁ EM SUAS MÃOS!

Page 2: Jornal Giro do Fênix

2

É POSSÍVEL EDUCAR NA REDE!

Você já parou para pensar quantas pessoas parti cipam das mesmas

redes sociais que você? Já reparou o quanto você conheceu e aprendeu a parti r do comparti lhamento de ideias e links? Atualmente, segundo o “Ibo-pe Nielsen Online”, 73,9 milhões de brasileiros uti lizam as redes sociais.

Mas, é possível educar através dessas novas ferramentas?

Quando se fala em redes sociais, não se pode ter como referência so-mente o Facebook, Orkut, ou Twitt er que, por si só, uti lizados no compar-ti lhamento de informações e em

ações interati vas, já consti tuem um leque importante de ferra-mentas de comunicação. Existe uma infi nidade de diferentes redes para as mais diversas fi -nalidades. “Até Passar” e “Ed-modo”, por exemplo, são redes sociais educacionais, que per-mitem a troca de informações entre professores e alunos, possuem ferramentas para a organização de um plano de estudos e, além disso, possibi-litam a formação de grupos de estudos e discussões.

Trabalhar a formação do estu-dante para que se torne um

cidadão íntegro e preparado para o mercado de trabalho é a fi losofi a educacional que acompanha, há 30 anos, o Colégio Fênix. Educan-do com qualidade e excelência a escola construiu, ao longo do tem-po, duas unidades educacionais localizadas nos bairros do Ipiranga e Vila Ré. O projeto de expandir educação de qualidade não parou. Em 2012, uma nova unidade da insti tuição, localizada no bairro de São Miguel Paulista, estará à dis-posição de todos que pretendem

COLÉGIO FÊnIX, AGORA, EM SÃO MIGUEL

ingressar em uma escola forte, cujo principal objeti vo é propor-cionar ao estudante uma forma-ção educacional de qualidade.

Ao longo de suas três décadas de vida, o Colégio formou mais de 50 mil estudantes (entre Ensino Fundamental, Médio e Técnico) e vivenciou as transformações da estrutura familiar, social e religio-sa da sociedade, o que colocou a escola como agente principal de formação cidadã e profi ssional. Isso fez com que a busca do Fê-nix em desvendar o potencial de cada estudante aumentasse e a

excelência técnica-cientí fi ca fosse constante durante o aprendizado.

Fundador e mantenedor do Co-légio Fênix, o professor Luiz Suzigan ressalta que a crescente da escola se deve ao ideal de formar gran-des cidadãos e estudantes. “Nosso foco, além de informar e passar o conteúdo programáti co, é formar cidadãos parti cipati vos e vence-dores na vida. Proporcionamos ao aluno formação integral em cidada-nia e esti mulamos a busca refl exiva pelo saber”, enfati za o professor.

No Colégio Fênix é possível in-gressar em Ensino Infanti l, Funda-mental I e II e Ensino Médio nos períodos da manhã e tarde nas unidades Vila Ré e São Miguel, com a metodologia do Sistema Éti co de Ensino, que foca os valores perma-nentes e a constante busca do co-nhecimento. No período noturno, nas mesmas unidades, a escola se dedica ao Ensino Técnico, nas áre-as de Enfermagem, Radiologia, Ad-ministração e Contabilidade. A uni-dade Ipiranga possui em sua grade horária apenas os cursos técnicos, com turmas nos três períodos.

Page 3: Jornal Giro do Fênix

3

nÃO AbAnDOnE SEU FILHO!Uma das queixas mais comuns

entre professores e direção da escola é o abandono que pais fazem dos filhos quanto à vida es-colar da criança.

São chamados de “pais de ma-trícula”, que somente se fazem presentes quando efetuam a ma-trícula dos filhos e nunca mais aparecem, quer para reunião ou até mesmo quando são chamados inúmeras vezes.

São pais que julgam que a escola tem obrigação de educar, disciplinar, sociabilizar a criança, e que, em fun-ção de estarem pagando, nenhuma outra obrigação lhes resta, largando-as soltas à sua própria sorte.

“Eu pago para vocês educarem meu filho...”. Esta é uma das frases mais comuns utilizada por pais em escola particular. E a estes pais nós respondemos: “Nenhuma escola consegue substituir os pais; edu-cação não se transfere, no máximo conseguimos fazer uma parceria de responsabilidade”.

Nada é mais importante do que a presença, a participação, a voz, o pulso e a força dos pais no proces-so educativo das crianças.

Jamais se omitam, pois a falha de hoje poderá tornar-se irrepará-vel ao logo da vida.

Ao contrário do que muita gen-te imagina, a boa escola prefere e precisa de pais questionadores, in-quiridores, participantes.

Podemos definir: Não existe uma boa escola sem a participação atuante dos pais na feitura de um ser humano completo.

Repetimos: Nesta história não há espaço para omissão sem gra-ves e enormes prejuízos para am-bas as partes.

SENHORES PAIS: PARTICIPEM, PARTICIPEM, PARTICIPEM!

Profº Luiz Carlos J. Suzigan

Page 4: Jornal Giro do Fênix

4

A busca por uma escola de qualidade pode se tornar uma verdadeira maratona sem fim ou

pode estar mais perto do imaginado. Inúmeros fa-tores, como mensalidade, instalações, localidade, didática, lista de materiais, matrícula e uniforme devem ser levados em consideração na escolha da-quela que guiará o futuro educacional do aluno.

Antes de sair por aí “caçando” instituições de ensi-no é preciso definir o que realmente se espera da es-cola. É fundamental decidir se seu filho sairá, após os longos anos vividos no colégio, um cidadão íntegro, competente, ético e cheio de conhecimento, ou ape-nas uma pessoa informada, mas repleta de incertezas.

Por tudo isso, é importante dedicar tempo para visi-tar todas as instalações do colégio, conferir se o que você “ouviu falar” é verdadeiro, conversar com a direção e conhecer a linha pedagógica. Além disso, é importante analisar o sistema disciplinar da escola, com a finalidade de perceber se a instituição é liberal ou rígida demais.

O FUTURO DO SEU FILHO ESTÁ EM SUAS MÃOS