jornal espírita do dcc jan/2016

3
Centro Espírita Deus Cristo e Caridade Rua Cabo, 262 - Muribeca - Jaboatão dos Guararapes - PE. Cep: 54350-050 (Próximo ao terminal do Ônibus) Boletim n.º 1 JANEIRO - 2016 CONVOCAÇÃO O presidente em exercício do Centro Espírita Deus, Cristo e Caridade, no uso de suas atribuições, convoca os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal; Diretores de Departamentos ou setores da Casa. Colaboradores ou interessados, para uma reunião extraordinária que se realizará no âmbito da Instituição, no dia 15 de Janeiro de 2016, às 19:30 horas, para apresentarmos propostas e discutirmos as metas que nortearão a nova administração, a caminho de uma sociedade organizada e comprometida com os interesses da causa a que se propõe. Aguardamos o comparecimento de todos que, independente da função, desejarem vestir esta camisa: “Trabalho, solidariedade, tolerância.” Carlos Alves da Silva Presidente AJUDA, PERDOA E PASSA Se alguém te fere e apedreja, Lançando-te fel à taça, Não te detenhas na queixa, Ajuda, perdoa e passa. Escárnio? Provocação? Disputa, sombra, arruaça? Não te canses de servir... Ajuda, perdoa e passa. Se o ridículo te expõe À aleivosia da praça, Cultiva o bem com fervor, Ajuda, perdoa e passa. Quando a aflição te visite Na injúria que te ameaça, Trabalha e espera o futuro, Ajuda, perdoa e passa. Ante as fogueiras que surgem,

Upload: gildineide-marinho

Post on 08-Feb-2017

80 views

Category:

Spiritual


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Espírita do DCC jan/2016

Centro Espírita Deus Cristo e CaridadeRua Cabo, 262 - Muribeca - Jaboatão dos Guararapes - PE. Cep: 54350-050 (Próximo ao terminal do Ônibus)

Boletim n.º 1 JANEIRO - 2016

CONVOCAÇÃO O presidente em exercício do Centro Espírita Deus, Cristo e Caridade, no uso de suas atribuições, convoca os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal; Diretores de Departamentos ou setores da Casa.

Colaboradores ou interessados, para uma reunião extraordinária que se realizará no âmbito da Instituição, no dia 15 de Janeiro de 2016, às 19:30 horas, para apresentarmos propostas e discutirmos as metas que nortearão a nova administração, a caminho de uma sociedade organizada e comprometida com os interesses da causa a que se propõe. Aguardamos o comparecimento de todos que, independente da função, desejarem vestir esta camisa: “Trabalho, solidariedade, tolerância.”

Carlos Alves da SilvaPresidente

AJUDA, PERDOA E PASSA

Se alguém te fere e apedreja,Lançando-te fel à taça,

Não te detenhas na queixa,Ajuda, perdoa e passa.

Escárnio? Provocação?Disputa, sombra, arruaça?Não te canses de servir...Ajuda, perdoa e passa.

Se o ridículo te expõeÀ aleivosia da praça,

Cultiva o bem com fervor,Ajuda, perdoa e passa.

Quando a aflição te visiteNa injúria que te ameaça,

Trabalha e espera o futuro,Ajuda, perdoa e passa.

Ante as fogueiras que surgem,Quando o ódio sai à caça,

No silêncio da oração,Ajuda, perdoa e passa.

Se a calúnia te persegue,Na lama com que te enlaça,Desculpa incessantemente,

Ajuda, perdoa e passa.

O culto da caridadeÈ a nossa eterna couraça.Vencendo perturbações,Ajuda, perdoa e passa.

Aos obreiros de EvangelhoA treva nunca embaraça.

Quem segue com Jesus CristoAjuda, perdoa e passa.

Casimiro Cunha

Page 2: Jornal Espírita do DCC jan/2016

Fonte: Correio Fraterno

TODA CRENÇA É RESPEITÁVEL

Toda crença é respeitável.No entanto, se buscaste a Doutrina Espírita, não lhe negues fidelidade.Toda religião é sublime.No entanto, só a Doutrina Espírita consegue explicar-te os fenômenos mediúnicos em que toda religião se baseia.Toda religião é santa nas intenções.No entanto, só a Doutrina Espírita pode guiar-te na solução dos problemas do destino e da dor.Toda religião auxilia.No entanto, só a Doutrina Espírita é capaz de exonerar-te do pavor ilusório do inferno, que apenas subsiste na consciência culpada.Toda religião é conforto na morte.No entanto, só a Doutrina Espírita é suscetível de descerrar a continuidade da vida, além do sepulcro.Toda religião apregoa o bem como preço do paraíso aos seus profitentes.No entanto, só a Doutrina Espírita estabelece a caridade incondicional como simples dever.Toda religião exorciza os Espíritos infelizes.No entanto, só a Doutrina Espírita se dispõe a abraçá-los, como a doentes, neles reconhecendo as próprias criaturas humanas desencarnadas, em outras faixas de evolução.Toda religião educa sempre.No entanto, só a Doutrina Espírita é aquela em que se permite o livre exame, com o sentimento livre de compressões dogmáticas, para que a fé contemple a razão, face a face.Toda religião fala de penas e recompensas.No entanto, só a Doutrina Espírita elucida que todos colheremos conforme a plantação que tenhamos lançado à vida, sem qualquer privilégio na Justiça Divina.Toda religião erguida em princípios nobres, mesmo as que vigem nos outros continentes, embora nos pareçam estranhas, guardam a essência cristã.No entanto, só a Doutrina Espírita nos oferece a chave precisa para a verdadeira interpretação do Evangelho.Porque a Doutrina Espírita é em si a liberdade e o entendimento, há quem julgue seja ela obrigada a misturar-se com todas as aventuras marginais e com todos os exotismos, sob pena de fugir aos impositivos da fraternidade que veicula.Dignifica, assim, a Doutrina que te consola e liberta, vigiando-lhe a pureza e a simplicidade, para que não colabores, sem perceber, nos vícios da ignorância e nos crimes do pensamento."Espírita" deve ser o teu caráter, ainda mesmo te sintas em reajuste, depois da queda."Espírita" deve ser a tua conduta, ainda mesmo que estejas em duras experiências.

Contatos: E-mail: [email protected]/Facebook: Centro Espírita Deus Cristo e Caridade EDITOR – Gildineide Marinho/REDATOR: Carlos Alves

Page 3: Jornal Espírita do DCC jan/2016

"Espírita" deve ser o nome de teu nome, ainda mesmo respires em aflitivos combates contigo mesmo."Espírita" deve ser o claro adjetivo de tua instituição, ainda mesmo que, por isso, te faltem as passageiras subvenções e honrarias terrestres.Doutrina Espírita quer dizer Doutrina do Cristo.E a Doutrina do Cristo é a doutrina do aperfeiçoamento moral em todos os mundos.Guarda-a, pois, na existência, como sendo a tua responsabilidade mais alta, porque dia virá em que serás naturalmente convidado a prestar-lhe contas.

EMMANUEL - Psic. F. C. Xavier - Livro "Religião dos Espíritos" Ed. FEB

PROGRAMAÇÕESTRIBUNA:

MOCIDADE ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ

Contatos: E-mail: [email protected]/Facebook: Centro Espírita Deus Cristo e Caridade EDITOR – Gildineide Marinho/REDATOR: Carlos Alves