jornal eloy regional - ed. janeiro/13

12
Geral Pág. 10 Secretaria e GM se unem a favor da Serra do Japi Jefferson Porto Pág. 8 Esporte CURTA FACEBOOK.COM/ARENAESPORTIVAJUNDIAI Geral Modelo do Medeiros é eleita GATA do Paulista Indústria abre as portas com investimento de 50 milhões TokFinal Decorações. Dois anos de sucesso!!! Pág. 9 Geral Pág. 5 Foto: Divulgação

Upload: jornal-eloy-regional

Post on 20-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Jornal ELOY REGIONAL, edição de JANEIRO de 2013!! O primeiro e mais completo Jornal do bairro Eloy Chaves e Região!!!! Confiram!!!!!!

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

Geral

Pág. 10

Secretaria e GM se unem a favor da Serra do Japi

Jefferson Porto

Pág. 8

Esporte

CURTA FACEBOOK.COM/ARENAESPORTIVAJUNDIAI

Geral

Modelo do Medeiros é eleita GATA do Paulista

Indústria abreas portas com

investimento de50 milhões

TokFinal Decorações. Dois anos de

sucesso!!!

Pág. 9

Geral

Pág. 5

Foto: Divulgação

Page 2: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

JANEIRO - 2013Auto Elétrica Autrônica - Disk-Baterias (11) 4582-7244

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

Pág. 02 Eloy Regional

Expediente Eloy RegionalJornalista Responsável: Edney Andreotte - MTB 49.023Diagramação e fi nalização: Vladimir Rizzetto (3964-5315)Projeto gráfi co e direção comercial: Jefferson PortoDistribuição gratuita Os artigos assinados podem não refletir a opinião do jornal.

(11) 97541-8302

Anuncie no

[email protected]@yahoo.com.br

Rosangela Vale Roveri. Psicóloga Clínica, Psicanalista CRP 79161

Bem-estarBem-estarRosangela Vale Roveri

Mau hálitoHálito é todo ar expirado pelos pul-

mões, podendo sair pela boca ou por outras cavidades aéreas, como nariz e faringe. O normal é o hálito ser inodoro ou ligeiramente perceptível pelas pes-soas. Já o mau hálito ou halitose, é uma anormalidade do hálito, em que são libe-rados odores desagradáveis.

As causas gerais podem ser de ori-gem respiratória (sinusite e amidalite), digestiva, emocional, devido a altera-ções hormonais e diabetes.

Dentre as causas locais, podemos citar o acúmulo de placa bacteriana, cárie, alte-rações gengivais, peças protéticas compro-

metidas e principalmente a saburra lingual.Esta é uma camada de restos de ali-

mentos e bactérias, que se acumula sobre a língua dando um aspecto esbranquiçado.

O tratamento deve ser baseado na correta identifi cação da causa que deter-mina a produção dos gases geradores do mau hálito e na sua eliminação.

A higiene bucal também é fundamen-tal para o sucesso do tratamento, com es-covação, uso do fi o dental e limpeza da língua. Os enxaguatórios bucais agem como coadjuvante ao tratamento. Por fi m, ter mau hálito não é normal, em caso de suspeita procure um cirurgião dentista.

O que é um psicólogo?Na formação de um psicólogo, ele

aprende a trabalhar com os processos psi-cológicos e emocionais de uma pessoa. Aprende a diagnosticar, avaliar e promov-er uma boa saúde mental e comportamen-tal do indivíduo e/ou dos grupos.

Um psicólogo pode trabalhar em di-versas áreas: escola, empresa, rede públi-ca, hospital, clínica, etc.

Existem várias linhas de trabalho para o psicólogo, ele fará esta escolha no úl-timo ano de sua formação. Temos a linha psicanalítica, comportamental, humanista; todas elas têm o objetivo de promover a saúde mental, mas cada uma utiliza um caminho para isso.

O psicólogo terá o papel de dar suporte

e contenção, criando estratégias junta-mente com o paciente, para diminuir, aliviar ou até mesmo eliminar o sofri-mento da pessoa; sempre com o objetivo de reestabelecer o bem estar e equilíbrio emocional.

Escolher um psicólogo implica muitos detalhes, mas precisamos confi ar e sen-tir vontade de construir um vínculo com aquela pessoa que está em nossa frente.

Acima de tudo precisamos ter certeza de que este profi ssional está habilitado para nos atender, ou seja, que ele está in-scrito no Conselho Regional de Psicolo-gia e que ele possui um CRP.

Site para consulta de profi ssionais in-scritos: www.crpsp.org.br

· Endereço: Av Quatorze de Dezembro, 2115, Bloco 3/AP 202 SPAZIO JEQUITIBÁS· 1 vaga de garagem (coberta)· Apto com 62,5 m, sem elevador (sobe apenas 1 lance de escada)· Apto com 3 dormitórios, sendo 1 suite, cozinha “estilo americana”(passa prato da coz. p/ sala)

VENDO APARTAMENTOVENDO APARTAMENTO

· Apto entregue em fevereiro/2012 e todo reformado com porcelanato em cozinha, sala e corredor; laminado de madeira nos 3 quartos; banheiros com piso e revestimento nas paredes, Box vidro e espelho; armários planejados na cozinha, banheiros e quarto casal; · Condomínio com salão de festas, churrasqueira, piscina adulto e infantil, academia, sauna.

Valor R$ 240.000,000· Para visitar necessita de agendamento

prévio pois tem inquilino.

Page 3: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

Pág. 03Eloy RegionalJANEIRO - 2013 Nildo Veículos - Ninguém vende mais barato (11) 4492-5050

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

Eloy Chaves ganha a primeira loja Ares Perfumes

na região!O bairro de Eloy

Chaves fi cou mais per-fumado no fi nal de 2012, para ser mais exato, no dia 15 de Dezembro inaugurou mais uma loja da Ares Perfumes especializada em perfumaria fi na, a primeira da marca na região de Jundiaí.

Localizada na Avenida Benecdito Castil-ho de Andrade, n° 445, a nova loja conta com uma linha diversifi cada de produtos da Ares Perfumes. Lá o cliente pode adquir perfumes e hidratantes corporais masculinos e femini-nos, sabonetes líquidos e em barra, bolsas e vários acessórios.

Os perfumes da Ares são desenvolvidos a partir de tendências olfativas das melhores fragrâncias internacionais e possuem 20% de essência, o que garante maior poder de fi xação. Os perfumistas da empresa elab-oram cada perfume com o muito cuidado e sofi sticação, usando as melhores matérias-primas importadas.

Na linha de perfumes femininos, o de-staque é o fantástico Brise, um perfume criado com fragrância exclusiva e com uma completa sintonia das essências que deixa o perfume completamente sofi sticado. Já na

linha masculina, o carro chefe é o Ares Blue, um perfume forte, para ho-mens que só admitem a liberdade. Enigmático e sedutor, o Ares Blue é a tradução do homem moderno.

Outro destaque da Ares Perfumes são os perfumes Roll-on, uma

linha de produtos que foi feita para quem gos-ta de praticidade. As pessoas podem carregar a sua fragrância favorita para qualquer lugar, pois possuem o tamanho e a embalagem ideal para levar na bolsa ou na mochila. São per-feitos para realizar o retoque do seu perfume ao longo do dia, e também para uso direto no corpo, especialmente pescoço e pulsos.

Os proprietários da nova loja, Paula Mi-randa e Marcelo Nunes, estão convidando você para conhecer o mundo maravilhoso da Ares Perfumes.

“Estamos cadastrando interessados em tornar-se revendedores, não necessita ter experiência em vendas, nem conheci-mento específi co de perfumes. Fornecemos o Kit para demonstração gratuitamente e treinamento junto a equipe Ares Perfumes situada em São Paulo” nosso telefone para maiores informações (11) 3963-6222.

Foto: E.R.

Page 4: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

JANEIRO - 2013Auto Elétrica Autrônica - Disk-Baterias (11) 4582-7244

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

Pág. 04 Eloy Regional

Silvio Gregio Neto

Dicas RevisaDicas Revisa

Injeção eletrônica

É uma das grandes inovações tecnológi-cas do automóvel. Surgiu na década de 1980 e foi aperfeiçoada na de 1990. A injeção, mesmo antes de contar com gerenciamento eletrônico, veio para substituir o velho car-burador e agregar mais efi ciência ao motor, principalmente quanto às emissões gasosas pelo escapamento. Como ocorria com o car-burador, a função deste equipamento é fazer a mistura de ar e combustível, só que nos modernos sistemas isso é feito de maneira extremamente precisa.

Embora pareça complicado à primeira vista, o sistema é simples. Quem determina quando, quanto e por quanto tempo as válvu-las de injeção (injetores) abrem é um com-putador. Mas ele faz isso baseado em infor-mações como o quanto o motorista apertou o pedal do acelerador, a rotação do motor, a pressão reinante no coletor de admissão e as temperaturas do ar e do líquido de arrefeci-mento. Essas informações são colhidas por sensores e transformadas em sinal elétrico, para chegarem ao computador.

A injeção eletrônica pode ser tanto em ponto central, chamada de injeção mono-ponto (EFI), quanto em tantos pontos quanto forem os cilindros, denominada multiponto (MPFI). Ainda, a injeção multiponto pode ser sequencial (SFI), a maioria hoje por razões de emissões. Na injeção sequencial

por pelo menos 150.000 km, podendo pas-sar disso. A gasolina aditivada tem o efeito benéfi co de manter limpo todo o sistema de alimentação, começando da bomba de com-bustível, bem como cabeçote, válvulas de admissão e escapamento e câmara de com-bustão. Deve ser usada também em veículos fl exíveis em combustível (os fl ex atuais).

as válvulas se abrem segundo a ordem de ignição do motor. Assim, toda injeção SFI é multiponto.

As válvulas de injeção dos sistemas MPFI ou SFI localizam-se nos ramos do co-letor de admissão, logo antes dos dutos de admissão do cabeçote. Começam a se popu-larizar na Europa os sistemas de injeção direta na câmara de com-bustão (GDI), mas esses motores ainda não podem funcionar no Brasil devido ao elevado teor de enxofre da nossa gasolina, que afeta os injetores.

Não existe manuten-ção preventiva do sistema de injeção, o que é uma boa notícia para os propri-etários. O único trabalho é mandar fazer limpeza das válvulas (bicos) de injeção se o funcionamento do mo-tor se tornar irregular e com falhas, sem que a luz de aviso de irregularidade se acenda.

Para prolongar ao máximo a efi ciência das válvulas de injeção o carro deve preferencialmente ser abas-tecido com gasolina aditivada, que as-segura a limpeza dos componentes

A cada dia que passa, a prática do esporte está mais envolvida em nos-sas vidas, elas po-dem ser praticadas através das camin-hadas, no andar de bicicleta, jogar aquele futebol com os amigos, porém, nada melhor do que procurar uma academia para saber quais as suas necessidades e o melhor para a sua saúde.

Desta maneira a Academia Compan-hia Forma trata os seus alunos com muito carinho e dedicação. Desde 2005 no bairro, a academia cresceu e hoje é uma referência na região de Jundiaí.

Há um ano no novo endereço, localizada na Rua Sebastião Rocha, numero 171, no Jardim Ermida II, a Companhia Forma con-ta hoje com mais de 600 alunos e atende a todos os públicos.

A nova casa de 1000m² foi planejada da melhor maneira para adequar as neces-sidades dos seus clientes. Composta em um prédio de quatro andares, a academia é bem distribuída com ar condicionado em todos os ambientes, e as divisões dos espaços para cada modalidade de treino.

Na academia, os alunos encontram 30 aparelhos aeróbicos, Studio de Pilates, sala

Academia Companhia Forma; Saúde em primeiro lugar!!!

de Spining, apa-relhos de muscu-lação importados da Europa, médico presente, profi s-sionais da área, sala de avaliação física, aulas de Bike, Ex-treme, Fight Max, Jump, Step e as no-vas modalidades da

casa, Boxe e Street Dance, sem falar no som agradável que passa através das ondas da Rádio Academia.

A Companhia Forma também já que-brou barreiras, através de seus trabalhos, a academia participou de vários festivais por todo estado, no qual foi premiado com as belíssimas danças de Jazz e Ballet.

A competente Luciene Fernandes Ponce, proprietária da academia, comentou sobre o grande projeto de 2013. A Com-panhia Forma concluirá até o fi nal deste ano a construção de piscinas, tornando se assim também uma academia aquática.

Na busca por parceiros, a Companhia Forma larga na frente, ela disponibiliza espaços para quem quiser anunciar em sua grade da Radio Academia, além disso tam-bém conta com convênios com empresas e indústrias da região mostrando assim que o sucesso não se constrói sozinho.

Quer fi car em forma...Companhia Forma!!!

Foto: E.R.

Page 5: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

Pág. 05Eloy RegionalJANEIRO - 2013 Nildo Veículos - Ninguém vende mais barato (11) 4492-5050

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

O sonho virou realidade Foto: Divulgação

Óptica Saphira:Com uma área construída de 13,6 mil

m² na FazGran, a Pilot Pen inaugurou ofi cialmente, no ultimo dia 14 de janeiro, a sua nova fábrica em Jundiaí. Foram in-vestidos R$ 50 milhões e a solenidade de abertura contou com a participação do diretor presidente, Tatsuo Soutone; do cônsul geral do Japão, Noriteru Fukushi-ma; prefeito Pedro Bigardi; secretário in-terino de Desenvolvimento Econômico, Gilson Pichioli; superintendente da TV Educativa, Thiago Godinho; entre outras autoridades e diretores da empresa.

A escolha para ser instalada em Jundiaí, segundo o diretor Eduardo Yoshida, é pela lo-calização do município, que possui acesso a diversas regiões. O presidente Tatsuo conver-sou com os convidados, auxiliado por uma interprete. Em seu discurso ressaltou a quali-dade dos produtos da Pilot Pen e a fi losofi a da empresa em ter um ambiente agradável e saudável para os seus funcionários.

O prefeito Pedro Bigardi destacou a construção, erguida em oito meses, e a tradição japonesa no país. “Como engenhei-ro, cumprimento a empresa pela qualidade do investimento na construção. Agradeço por terem escolhido Jundiaí, cidade com lo-calização estratégica de fácil mobilidade e que possui grande diversidade na indústria, agricultura e comércio”, frisou.

Após o descerramento da placa, os con-vidados foram organizados em pequenos

Indústria abre as portas com

investimento de 50 milhões

grupos para conhecer a produção da in-dústria. Osvaldo Sataku explicou as várias faces da produção de canetas, que vai da injeção plástica a fi nalização das cargas e tampas. A fábrica era instalada em Guarul-hos e, com a sua chegada em Jundiaí, espe-ra-se que a produção passe de 100 milhões de produtos para 120 milhões anuais. São cerca de 230 funcionários e a expectativa é abrir novas vagas. Ao concluírem o passeio, as autoridades e convidados participaram da “quebra da tampa” do Ritual do Saquê. Esta solenidade tem o intuito de desejar um caminho afortunado. O prefeito Pedro Bigardi participou vestido um quimono e, de posse de um martelo de madeira, jun-tamente com outros integrantes e o côn-sul, quebraram a tampa de dois barris para o brinde de saquê. A Pilot foi fundada no Japão em 1918 e chegou ao Brasil em 1954.

A Óptica Saphira é o fruto do empreendedorismo de Ká-tia Cristina R. de Almeida, o sonho ter sua própria empresa foi fundamentado em valores como qualidade nos produtos, excelência no atendimento e uma dose de ousadia ao longo de 26 anos. Este sonho cres-ceu, virou plano e se tornou realidade.

Inaugurada em 2013 e lo-calizada na Avenida Benedicto Castilho de Andrade, número 369, Sala 02, no bairro do Eloy Chaves, a loja tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus clientes, oferecendo produtos e serviços com a mais alta tecnologia e um atendimento diferen-ciado.

Outro diferencial da nova loja é o Disk Óptica, atendimento a domicílio para ga-rantir total conforto, agilidade, segurança e bem estar a todos os clientes.

Para Kátia Cristina R. de Almeida, a Óptica Saphira trabalhará seguindo três fatores, no qual ela comenta que esses fa-tores são o alicerce de qualquer empresa.

Missão: “Proporcionar aos nossos clientes produtos e serviços de alta quali-dade, variedade, conforto e bem estar, com um atendimento personalizado”.

Visão: “Ser reconhecido como a mel-hor opção de produtos e serviços ópticos através da excelência no atendimento e alta tecnologia”.

Valores: “Qualidade nos produtos, excelência no atendimento, compro-metimento e trabalhando com ética e transparência”.

Óptica Saphira; Qualidade e dedicação pertinho de você!

Foto: E.R.

Page 6: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

JANEIRO - 2013Auto Elétrica Autrônica - Disk-Baterias (11) 4582-7244

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

Pág. 06 Eloy RegionalFoto: Divulgação

Jovens bem preparados sempre foram sinal de cidades desenvolvidas. Nesse sen-tido a Cidade de Jundiaí pode fi car tranquila: Seus jovens estão sendo muito bem prepara-dos para servi-la e para servir ao mundo.

Temos no Bairro Eloy Chaves o Cursin-ho UNO integrado ao Colégio Degraus, um cursinho que conta com um dos melhores e mais cobiçados materiais didáticos do momento – UNO Internacional e um corpo docente do maior nível e experiência.

Todas essas qualidades resultaram em sucesso em seu segundo ano de fun-cionamento, evidenciado nos resulta-dos dos exames vestibulares 2013 que já

CURSINHO UNO prepara os jovens do bairro e região para o ingresso nas

melhores universidades do país

começaram a sair: Aprovações em diversas Universidades Federais pelo SISU e presen-ça marcante na 2ª fase dos Vestibulares da UNICAMP e USP.

Venha fazer parte desse sucesso! Cursin-ho Degraus, preparando os nossos jovens para o sucesso.

CURSINHO UNO - FORMAÇÃO COM QUALIDADE E POLÍTICA FINANCEIRA

DIFERENCIADA DO MERCADO.CONCURSO DE BOLSA –

A partir do dia 04/02 INÍCIO DAS AULAS – 04/03TELEFONE PARA CONTATO: 4492-4642

ENDEREÇO: AV. BENEDICTO CASTILHO DE ANDRADE, 1011, ELOY CHAVES

TurismoTurismo

São Luiz do Paraitinga; São Luiz do Paraitinga; suas belezas e o tradicional suas belezas e o tradicional

carnaval de marchinhascarnaval de marchinhasSão Luiz do Paraitinga é uma pequena e

típica cidade do interior paulista. Um belís-simo lugar que tem como destaque a cultura regional encontrada e a preservação da ar-quitetura colonial, fazendas centenárias, gas-tronomia, alambiques, religiosidade e festas populares (carnaval, festa do divino e a sema-na da canção Brasileira), são algumas das at-rações do município. A cidade localizada no Vale do Paraíba também tem ótimas opções para o turismo ecológico e rural. São muitas as cachoeiras, corredeiras, trilhas, paisagens, bosques e o parque Estadual da Serra do Mar. Para quem busca aventura, São Luiz Paraitin-ga conta com a prática do rafting, pois os rios do município oferecem ótimas condições para os amantes deste esporte. O município dispõe de boas empresas que possuem equi-pamentos seguros e instrutores qualifi cados e transporte até as corredeiras

Um dos destaques de São Luiz Paraitinga é a trilha da 7 Cachoeiras, um local que pos-

sui além das belas cachoeiras muitos poços e banheiras naturais. O complexo está local-izado dentro da área de uma Eco Pousada e Restaurante. Logo ao lado da pousada encon-tramos uma bonita queda, porém não possui bons pontos para banho. Um pouco mais para cima encontramos uma bonita cachoeira (Ca-choeira do Arco Íris). Essa é excelente para o banho e possui uma linda queda de águas cristalinas e gelada. Mais acima, encontramos outras cachoeiras como a da Bromélia uma cachoeira maravilhosa que só pode ser vis-itada com a presença de um guia da pousada.

Porém, a cidade é conhecida pelo seu car-naval, o mais famoso e movimentado carnaval de marchinhas do estado de São Paulo atrai todos os anos milhares de foliões que enchem as ruas do centro histórico atrás de vários blocos, como o Juca Téles, Barbosa e outros. Uma característica interessante é que todas as marchinhas que tocam no carnaval são de autoria de moradores da cidade e região.

Foto: E.R.

Page 7: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

Pág. 07Eloy RegionalJANEIRO - 2013 Nildo Veículos - Ninguém vende mais barato (11) 4492-5050

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

Page 8: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

JANEIRO - 2013Auto Elétrica Autrônica - Disk-Baterias (11) 4582-7244

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

Pág. 08 Eloy Regional

O cabeleireiro é o profi ssional que cuida da beleza e vitalidade dos cabelos de seus clientes, sejam eles homens ou mulheres. Por meio de escovas, aplicação de cremes, químicas, tinturas (caso se deseje mudar a coloração) e da tesoura, para mantê-los sempre no tamanho e estética ideal, buscan-do o melhor resultado para agradar aqueles que o procuram.

Para tornar-se um bom cabeleireiro, é necessário ter bastante interesse por estética e estar sempre ligado às novas tendências de cortes, tinturas e cremes para compreender o gosto do cliente e sugerir novas ideias.

Baseando-se nesta linha que Cláudio Figueiro atua no ramo de cabeleireiro desde

Cláudio Figueiro, o mestre dos penteados1989, são anos e anos de muito trabalho e competência para se manter em uma área tão concorrida.

Com 45 anos de idade, Cláudio Figueiro já participou de vários concursos e obteve vários prêmios tanto na região de Jundiaí, como concursos em São Paulo, no qual a competição é mais complicada pelo numero de concorrentes e a grande metrópole sem-pre foi à vitrine para todos.

Na região do Eloy Chaves e a frente do Salão CDM Cabeleireiro desde 1998, o ca-beleireiro já ultrapassou a casa dos 30 mil cortes de cabelo, e ele ressaltou o ponto mais complicado deste trabalho. “Mesmo com tanta experiência, em minha opinião, o

acabamento é o mais complicado no corte de cabelo”, comentou Cláudio Figueiro.

O cabeleireiro também presenciou vários fatos curiosos, e falou de um caso que acon-teceu com uma noiva no dia do seu casamen-to. “Depois de deixar o penteado da noiva pronto, reparei que seu vestido estava sujo, a noiva entrou em desespero, precisei pensar em algo logo para acalmar a moça e resolver o problema, por sorte faltava algumas horas para o casamento, a noiva conseguiu voltar à loja trocar o vestido, mas foi com um modelo menor que ela se casou, o vestido fi cou ap-ertado, porém não tinha mais tempo para os ajustes”, relatou o cabeleireiro.

Com tanta experiência, Cláudio Figueiro procura passar o seu conhecimento para out-

ras pessoas, desde 1992 ele dá cursos na linha de penteado e cortes, mas o cabeleireiro ressalta um grande problema desta profi ssão. “Muitos alunos terminam o curso e quando entram no mercado se deparam com a falta de preparo, este é um grande erro das escolas básicas”, falou Cláudio Figueiro.

Quem quiser conhecer o trabalho deste fantástico cabeleireiro, poderá encontrar o mestre dos penteados, no Salão CDM Ca-beleireiro, um salão que está localizado na Rua Sebastião Rocha, numero 94, no Jardim Ermida II. O salão funciona de terça a sábado das 08:30 às 20:00. Na CDM você também encontra produtos Mediterrani, Jaico e Wella.

Beleza e bem estar Salão CDM Ca-beleireiro.

E.R. - Pra começar o nosso bate-pa-po, queremos saber o seu nome comple-to, idade e profissão?

MUSA – Meu nome é Fernanda Prado, tenho 25 anos, sou Modelo e Gerente Ad-ministrativa.

E.R. – Qual a sua ligação com a Região do Eloy Chaves?

MUSA – Eu moro no bairro do Me-deiros que é ao lado do Eloy Chaves, então tudo que preciso sempre vou ao Eloy, mer-cado, academia, etc. É um bairro que tem tudo.

E.R. – Como surgiu a ideia de participar do concurso para ser Musa do Paulista?

MUSA – Eu acompanhei o concurso no ano passado, porque sou modelo, mas nunca pensei em participar, esse ano ouvi na rádio sobre o concurso e decidi encarar o desafi o, ainda bem que deu tudo certo (risos).

E.R. – Como foi pra você receber a noticia que era a Musa do Galo no Pau-listão 2013?

MUSA – Nem acreditei quando soube, é uma responsabilidade muito grande, en-volve muita coisa, não é só ser escolhida e pronto.

E.R – A diretoria, os torcedores do Paulista estão te apoiando como a Musa do time?

MUSA – Sem dúvida, além dos diretores do Paulista, a torcida também está me apoi-ando, vejo que muitos times não estão apoi-ando suas musas, e graças a Deus a torcida do Galo me apoia e gostou de mim, senão já teria desistido.

E.R. – O que você vai fazer para tentar levar o prêmio de Musa do Paulistão 2013?

MUSA – Levar o prêmio para mim vai ser um orgulho, vou me esforçar ao máxi-mo pra conquistar, porque o que realmente

conta no dia do concurso é a beleza e desen-voltura, então estou cuidando do meu corpo quanto a isso.

E.R. – Teve alguma mudança na sua vida depois que ganhou esse concurso?

MUSA – Meu trabalho aumentou bastan-te, entrevistas, jornais, fotos, estou amando tudo e aceitando tudo (risos), quem quiser patrocinar, contratar, estou a disposição.

E.R. – O que pretende fazer depois que acabar o Campeonato Paulista?

MUSA – Depois que acabar o campe-onato, pretendo continuar acompanhando o time e fazendo minha rotina, e se Deus quiser com o titulo de Gata do Paulistão.

E.R. – Um ídolo do time atual do Paulista?MUSA – O meio-campista, Chiquinho,

acredito que ele é o que tem mais experiên-cia e joga muito bem, mas todos têm seus méritos, o time contratou vários jogadores, então todos são meus ídolos (risos).

E.R. – Pra finalizar o que é o Paulista pra você?

MUSA – O Paulista para mim é sinôni-mo de garra, pois esta passando por um momento ruim, como também já passou por vários momentos bons, isso é nor-mal no meio do futebol, todo time passa, porém, me apeguei muito a este clube e aos torcedores, todos me receberam de coração aberto. Sou Paulista!!!

O Jornal Eloy Regional entrevistou Fernanda Prado, a

Musa do Paulista, no Campeonato Paulista de 2013,

a garota contou como surgiu a ideia em participar do

concurso, falou também que é o seu ídolo no atual time

do Galo da Japi e contou outras curiosidades, confi ra:

Foto: Divulgação

Foto: E.R.

Page 9: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

Pág. 09Eloy RegionalJANEIRO - 2013 Nildo Veículos - Ninguém vende mais barato (11) 4492-5050

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

TokFinal Decorações

dois anos de sucesso!!!Os sinônimos de sucesso podem ser

competência, trabalho ou dedicação, desta maneira a TokFinal Decorações completou no mês de Janeiro, o seu se-gundo aniversário. Uma loja que a cada dia que passa se destaca no mercado, e hoje é considerada a empresa que mais cresceu na região do Eloy Chaves.

Com mais de uma década neste ramo, Cléverton Guimarães, um dos proprietários da loja, comenta que a TokFinal Decorações chegou ao bair-ro para mostrar o que tinha de melhor na linha de decorações e produtos de altíssima qualidade, com esse motivo conquistou o público, porém ele di-vide este sucesso com a sua equipe, no qual são formados por profi ssion-

ais de grande qualidade. A TokFinal Decorações conta com uma linha de diversas opções de Pisos Laminados, Persianas, Cortinas e Papel de Parede de Alta Qualidade, sem falar na mão de obra especializada.

Solicite um orçamento sem com-promisso, os profi ssionais da TokFinal Decorações irá até a sua casa ou em-presa para mostrar o seu catálogo de primeira linha e garantir a tranquilade do seu lar ou espaço de trabalho.

Localizada na Avenida José Luis Sereno, numero 700, loja 06, no bair-ro do Eloy Chaves, a TokFinal está de portas abertas esperando a sua visita.

Venham conferir as promoções de aniversário.

Page 10: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

JANEIRO - 2013Auto Elétrica Autrônica - Disk-Baterias (11) 4582-7244

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

Pág. 10 Eloy Regional

Onde educar significa promover o pleno desenvolvimento da criança, tornando-a apta e integrar-se no mundo com autoconfiança, consciência e criatividade.

O dia-a-dia no Jardim Waldorf remete ao aconchego e a proteção do lar, em um ambiente onde as fases das crianças são respeitadas. Ritmo e

vivências verdadeiras são trazidas para a vida dos pequenos através de canções, contos, atividades artísticas e elementos da natureza.

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O ANO LETIVO DE 2013MATRÍCULAS ABERTAS PARA O ANO LETIVO DE 2013CRIANÇAS DE 2 A 5 ANOSCRIANÇAS DE 2 A 5 ANOS

MANHÃ, TARDE E INTEGRALMANHÃ, TARDE E INTEGRAL

Rua Aristides Mariotti, 911, IV Centenário, JundiaíFones: 11 4582-2380/ 11 97699-5752

www.jardimangelim.com.br - [email protected]

A Secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara, realizou uma reunião na Base Ecológica da Serra do Japi, no ultimo dia 10 de janeiro para traçar as primeiras diretrizes do trabalho em conjunto para a preservação e fi scalização da Reserva Biológica. José Roberto Ferraz, comandante da Guarda Municipal, Décio Pradela, diretor de Planejamento, Ronaldo Pereira, biólogo da Base Ecológica e Flávio Gramoleli, dire-tor de Meio Ambiente participaram da pri-meira ação.

Além da fi scalização, a secretaria tam-bém dará atenção às necessidades da Base Ecológica que realiza pesquisas científi cas e educação ambiental. Outra questão que será analisada é a volta da visitação moni-torada. “Precisamos elaborar um plano para

Secretaria e GM se unem a favor da Serra do Japi

diminuir os riscos, defi nir todas as neces-sidades para que tenhamos um turismo sustentável, com menos impacto para a na-tureza e riscos para os visitantes”, explica o diretor de Meio Ambiente.

O comandante da GM fi cou satisfei-to em saber que haverá esta integração, porque o trabalho em conjunto vai garantir ações mais efi cazes nos 91 quilômetros da área pertencente a Jundiaí da Serra.

“Nosso maior problema é com o efetivo que realiza a fi scalização. Contamos com 30 homens e o ideal seriam 60. Também iremos contactar os municípios vizinhos de Cabreú-va, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar, para que, juntos, possamos elaborar um plano de fi scalização muito maior da área preser-vada”, afi rma o comandante da GM.

A Pedagogia Waldorf tem como um de seus fundamentos o desenvolvimento inte-gral da criança nos âmbitos de pensar, sen-tir e agir, dando ênfase não apenas a trans-missão de conhecimentos. O objetivo maior da pedagogia Waldorf é o de desenvolver seres humanos capazes de dar um sentido e direção às suas vidas por eles próprios, tor-nando-se aptos a integrar-se no mundo com auto-confi ança, consciência e criatividade.

Criada pelo fi lósofo e cientista Rudolf Steiner em 1919 na Alemanha, é adotada atualmente por mais de 700 escolas em todo o mundo. No Brasil, a primeira escola foi fundada em São Paulo em 1956, e hoje são mais de 50, em várias regiões do país.

As escolas Waldorf em geral são manti-das por uma associação sem fi ns lucrativos, formadas por pais, professores e apoiadores da pedagogia. A participação dos pais é fun-damental nas decisões, que são tomadas em conjunto. Nas reuniões de classe, nos mu-tirões, na organização de eventos e festas, os pais estão sempre presentes, pois são os responsáveis pelo surgimento, manutenção e crescimento da escola.

Jardim Waldorf Angelim, uma escola da Pedagogia

Waldorf em Jundiaí

O dia-a-dia em um Jardim Waldorf remete ao aconchego e a proteção lar, em um ambi-ente onde as fases da criança são respeitadas. Ritmo, movimento, aprendizado pela imita-ção e brincar livre e espontâneo são levados a elas através das rodas, dos contos, das artes e de um espaço natural amplo, em que é pos-sibilitada à criança a vivência do mundo e si.

Em Jundiaí, o Jardim Angelim iniciou suas atividades no ano de 2009, partindo da iniciativa de algumas mães, uma professora Waldorf e uma grande simpatizante da Antro-posofi a que após muita busca nas diversas in-stituições de ensino no município jundiaiense concluíram que era a Pedagogia Waldorf que daria o ambiente que seus fi lhos precisavam.

Hoje, com quatro anos de fundação, a es-cola está com 32 alunos divididos em duas turmas de Maternal e uma de Jardim, no qual contam com o trabalho de três Jardineiras (denominação que se dá as professoras do Jardim) e as auxiliares. A Escola Jardim Wal-dorf Angelim, localizada na Rua Aristides Marioti, 911, no IV Centenário, está de por-tas abertas para receber o seu fi lho e mostrar uma maneira diferente de aprendizagem.

Foto: E.R. Foto: Divulgação

Page 11: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

Pág. 11Eloy RegionalJANEIRO - 2013 Nildo Veículos - Ninguém vende mais barato (11) 4492-5050

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

E maquiadora Dóris para crianças

Animação para festinhas de aniversários infantis com muitas brincadeiras diver-tidas: túnel para passar, esculturas com

balões e pintura facial.CONTATO: (11) 4533-5571

falar com ROGER

Piso Laminado - Cortinas - PersianasPapel de Parede - Forros

Divisórias - Dry Wall

Kátia Almeida, Anyelle Almeida e Julio Cesar

da óptica Saphira

Vanessa, da Magic Box entregou o presente para Ariane Moraes, ganhadora da pro-moção da Kathavento

Evelin, da Magic Box en-tregou o presente para a pequena Marina, ganha-

dora da promoção da cartinha do Papai Noel

Marcelo Nunes da Ares perfumes

Evelin e Camila, da Magic Box entregaram o presen-te para a pequena Vitória, ganhadora da promoção da cartinha do Papai Noel

Fotos: E.R.

Page 12: Jornal Eloy Regional - Ed. Janeiro/13

JANEIRO - 2013Auto Elétrica Autrônica - Disk-Baterias (11) 4582-7244

Gebram Seguros Eloy Chaves (11) 4581-9205 - www.gebramseguros.com.br

Pág. 12 Eloy Regional