jornal eco design

4
ECO Design TURMA DE DESIGN HOMENAGEIA A MOVEIS CIMO Miniatura dos moveis da antiga fabrica Cimo. ECO Design Alunos da 5º fase de design da Universidade do Contestado UnC, homenageiam a antiga fabrica moveis Cimo com o seu moveis que f izeram sucesso na época: Miniatura do móvel 01 Pagi 04 Pagi 03 Tendência automobilísticas com design ecológica Projeto da volvo

Upload: designer-luiz-henrique

Post on 09-Mar-2016

238 views

Category:

Documents


11 download

DESCRIPTION

Projeto gráfico pelo Designer Luiz Henrique Gonçallves Machado academico do Curço de Design da Univercidade do Contestado UnC em Rio Negrinho - SC fone: (47) 9622-5649 e-mail: [email protected]

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal eco design

ECODesign

TURMA DE DESIGN HOMENAGEIA A MOVEIS CIMO

Miniatura dos moveis da antiga fabrica Cimo.

ECODesign

Alunos da 5º fase de design da Universidade do Contestado UnC, homenageiam a antiga fabrica moveis C imo com o seu move is que f izeram sucesso na época:

Miniatura do móvel

01

Pagi 04

Pagi 03

Tendência automobilísticas com design ecológica

Projeto da volvo

Page 2: Jornal eco design

Can city.

O projeto Can City é uma parceria do Coletivo Amor de Madre com o estúdio inglês Swine, dos designers Azusa Murakami e Alexander Groves, e une design e sustentabilidade de uma maneira artesanal e inovadora. A dupla veio a São Paulo para uma residência de seis meses, durante a qual pesquisou resíduos urbanos que pudessem ser reaproveitados para fabricar peças de mobiliário.

Com uma fornalha artesanal, feita com concreto e um barril de chopp, e que usa óleo de cozinha descartado como combustível, o Swine derreteu alumínio extraído de latinhas e reaqueceu vidro de garrafas de cerveja: com o primeiro material, criou uma série de bancos que usaram folhas de árvores na forma - recolhidas pelas rua de São Paulo-, reproduzindo suas texturas; com o segundo, lâmpadas de vários formatos, sopradas por um artesão local. Murakami, do Studio Swine, conta que no projeto buscou explorar "a diligência e engenhosidade da cidade e de seus moradores, mostrando a beleza e o valor do que é descartado”. As peças, de valor simbólico e estético, estão à venda no Coletivo Amor de Madre

Enfeite Recicláveis para jardins

Foto do projeto

ECODesign

02

Designers Azusa Murakami e Alexander Goves

Page 3: Jornal eco design

Teve a DRIVe , uma versão elétrica de veículos de sua C30 em exposição no . Além do mais, espreitando para baixo na garagem de South Hall era outra C30 DRIVe apenas esperando para ser conduzido ao redor de Los Angeles por gente como nós. Lennart Stegland , presidente da Volvo Car Veículos Especiais , estava na mão , assim como para descrever esse esforço Volvo particular. (Ele também provou ser um excelente navegador no meu centro de Los Angeles gallivanting EV ).

O , disse Stegland , era natural para EV conversão devido à sua imagem urbana ágil . Alimentado por um motor elétrico de 134 cv que dirige as rodas dianteiras, o C30 scoots unidade em torno da cidade com maior facilidade do que os seus 10 segundos de tempo de 0-60 poderia sugerir. Mais uma vez eu estou impressionado com torque instantâneo de um EV fora da linha.

Sua bateria é desenvolvido pela Indiana baseado Ener1 , a mesma empresa que fornece armazenamento de energia para o carro. A unidade leva o seu pacote EnerDel em uma configuração T residente na espinha central e sob a cabine. Esta localização otimiza resistência ao choque , saídas diretamente para a atmosfera e minimiza qualquer compromisso cabine.

O lítio é a tecnologia de bateria de escolha, os ânodos de carbono sendo difícil , os catodos , o óxido de lítio / níquel / manganês / cobalto. Capacidade de energia da bateria é de 23 kWh ( apenas um pouco menos do que o ) . Células laminadas, em número de 384 , estão dispostas em 16 módulos . Sua faixa de tensão de operação é 240-393 volts. Há uma capacidade de potência contínua máxima de 76 kW em discharge/24 kW responsáveis . A 3,3 kW carregador bordo está integrado no sistema, um tempo de recarga total está na gama de 8 horas por meio de uma fonte de 240 volts dedicado.

A bateria é de clima controlado . E testes de uso esperado em sua nativa Suécia , tomou -lo com sucesso até -30 graus centígrados. Brr ...

Novo Volvo C30 DRIVe Electric

C30 da volvo

ECODesign

03

Page 4: Jornal eco design

Turma de Design Homenageia a Moveis Cimo

ECODesign

04

A turma da 5º fase de Design da UnC( Universidade do Contestado), fez uma miniatura de uns dos moveis feito pela empresa moveis cimo um dos integrantes da turma Anderson que fez a miniatura buscou mais um pouco abaixo,tem uma prévia historia da fabrica homenageada e esse projeto foi na matéria de maquete com o professo Maurício Trevizan, como que foi o foco da matéria foi para resgatar um pouco desta fabrica que virou um símbolo do município de Rio Negrinho e com isso os alunos tiveram o prazer de resgatar essa linda história que esse belos moveis rústicos, e também que passa tanto requinte que mostrava naquela época.

Os fundadores Jorge Ziperer e Willy jung, abrem uma casa sendo construída uma estação no local de futura cidade Rio Negriode comercio em 1912 na vila de São Bento ( hoje São bento do havia a necessidade de uma ligação entre a estação ferroviária de Rio Sul logo em seguida adquirem um terreno de Serapiao Ferreira Nrgrinho e o Lageado, onde se situava a Segunda das serrarias da de Lima em Rio Salto, uma área de 111alqueres, construindo ali Jung & Cia. Para isso, ano de 1918, foi construída uma estrada, que uma serraria e tendo anexo uma fábrica de caixas a Serraria seria estrada Irani, Hoje essa ligação rodoviária se tornou parte da era movida a vapor . malha urbana da cidade de Rio Negrinho, senda que um trecho Através de locomovel ao qual havia acopladoi,gerador, chama-se eua Pedro Simões Oliveira, e outra da BR 280 até ponto que permitia a iluminação elétrica da vila de operários, algo Rio Serrinha, chama-se R. Alfredo Greipel. Até a ponte do rio Negro incomum na época. Em 1915 venderam a casa de comercio em tem a denominação de R. Amadus Olsen ainda no ano de 1918 a Jung São Bento ao irmão de Jorge, Carlos Zipperer. & Cia comprou de José Brey 625.00m² de terras para centralizar suas E ampliam o negócio de serraria abrindo uma Segunda atividades, ficando entre estação ferroviária e a Estrada Dona u n i d a d e e m L a g e a d o n o P a r a n á n u m l o c a l Francisca È sobre essa área que se formou o núcleo urbanho da chamado Encruzilhada a Estrada Dona Francisca já cidade de RioNegrino. atravessava o distrito de Rio Negrinho desde de 1880. Em 1913 chega a ferrovia .um ramal de estrada de ferro São Paulo Rio Grande (EFSPRG)

Miniatura do móvel

Foto panorâmicas da fabrica cimo