jornal dos bairros 31 de outubro de 2014

8
ITAJAÍ – NAVEGANTES – BALNEÁRIO CAMBORIÚ | 31 OUTUBRO DE 2014 | ANO XV | Nº 715 DOS Itajaí é destaque do prêmio Top Turismo da ADVB/SC Temperaturas devem se manter acima da média nos próximos três meses Show “The Abba History” chega em dezembro a Itajaí Moradores de Cabeçudas pedem apoio contra a verticalização do bairro Osvaldo Gern retorna ao Legislativo Voleibol masculino e feminino participa de campeonato neste final de semana PÁGINA 5 PÁGINA 3 PÁGINA 4 PÁGINA 5 PÁGINA 8 PÁGINA 5

Upload: editora-bittencourt

Post on 06-Apr-2016

219 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal dos bairros 31 de outubro de 2014

ITAJAÍ – NAVEGANTES – BALNEÁRIO CAMBORIÚ | 31 OUTUBRO DE 2014 | ANO XV | Nº 715

DOS

Itajaí é destaque do prêmio Top Turismo da ADVB/SC

Temperaturas devem se manter acima da média nos próximos três meses

Show “The Abba History” chega em dezembro a Itajaí

Moradores de Cabeçudas pedem apoio contra a verticalização do bairro

Osvaldo Gern retorna

ao Legislativo

Voleibol masculino e feminino participa de campeonato neste final de semana

PÁGINA 5

PÁGINA 3

PÁGINA 4PÁGINA 5

PÁGINA 8

PÁGINA 5

Page 2: Jornal dos bairros 31 de outubro de 2014
Page 3: Jornal dos bairros 31 de outubro de 2014

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

Jornal dos Bairros - ITAJAÍ/SC - Edição Nº 715 - 31 DE OUTUBRO de 2014 | Ano XV | Página 3

O Jornal do Bairros é uma publicação da empresa Letras Editora Ltda. (ME), com sede na Rua Jorge Mattos, 15 – Centro – Itajaí –SC.Telefone: (47) 3344.8600 Site: www.jornaldosbairros.tv | Twitter: @jornalbairros

Diretor: Carlos Bittencourt | [email protected]: Marcelo Nunes, Neide Uriarte e Hélio RebelloJornalistas:Leonardo Thomé - DRT SC 04607 JPRenara Almeida – DRT SC04030 JPDiagramação: Solange Alves | [email protected] Comercial: (47) 3344.8600Circulação: Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região.

Fale conosco: Sugestão de temas, opiniões ou dúvidas: [email protected] | [email protected]

O Jornal dos Bairros não se responsabiliza pelos artigos assinados pelos seus colaboradores ou de matérias oriundas de assessorias de imprensa de órgãos oficiais ou empresas particulares.

EXPEDIENTE

Jornal filiado à Associação dos Jornais do Interior de Santa CatarinaRua Adolfo Melo, 38, Sala 901, Centro, Florianópolis, CEP 88.015-090Fone (48) 3029.7001 e-mail: [email protected]

REBELO & ZENDRONADVOGADOS

Rua Dr. Pedro Ferreira, 155, sala 1502 15º andar - Centro - Itajaí

Fone: (47) 3398.1165 | (47) 9923.7503

Épocas de eleições são momentos de incerteza, de conflito e de muita expectativa, basta ver o que viven-ciamos nesses últimos dias de acirrada disputa pelo po-der. Ultrapassada esta fase, nova etapa está iniciando.

A estas alturas, é preciso romper com o pessimis-mo que parece dominar muitas das nossas conversas. É hora de passarmos a uma fase seguinte, mesmo que continuemos descrentes no modo atual e tradicional de fazer política. Não se pode, em sã consciência, con-tinuar pensando como sujeitos individuais e isolados, é preciso que nos transformemos em agentes de mu-danças, em cidadãos fiscais conscientes, em ativistas sociais interconectados. É obrigação de todo cidadão consciente manter rígido controle sobre sua vida.

Fazer política não significa “fazer blá-blá-blá”, mas agir positivamente sobre a realidade que nos cerca. Não é preciso ir muito longe, para fazer isto, basta que atuemos ao nosso redor. É o suficiente. Não é preci-so querer combater a corrupção em Brasília, ou noutro ponto do planeta. Há grandes problemas para resolver aqui mesmo, bem perto de nós. Aqui, todos podemos ser bons cidadãos.

É hora de arregaçarmos as mangas e de construir-mos um novo sistema político, que nos permita um novo modo de vida, uma nova e verdadeira democracia para todo o povo.

Está muito claro que as chamadas ‘instituições de-mocráticas’ passam, em todo o mundo, por uma crise feroz; está claro que o abismo que existe entre as pes-soas e as instituições fica cada vez maior; está claro que as instituições que dizem nos representar, já não nos representam. Cada vez mais nos convencemos de que as características, até aqui tidas como fundamen-tais para a democracia, como o voto universal, o siste-ma muiltipartidarista, a imprensa livre, e outros tantos mecanismos, estão rapidamente esvaziando e perdendo a força necessária para garantir o poder do povo, con-forme preconiza a Constituição.

O poder está sendo comprado com dinheiro, o voto já não nos garante contra políticos corruptos e mal intencionados, partidos e governos bloqueiam e negam legítimas reivindicações do povo.

A sociedade civil organizada, porém, está toman-do posições, e se perguntando: quando o voto volta-rá a ser um verdadeiro instrumento do poder popular? Quando a democracia eleitoral adquirirá eficácia?

As respostas a essas incômodas perguntas está bem perto de nós. Essa transformação está em nós, está sob a nossa responsabilidade. Nós, temos que fa-zer POLÍTICA com as próprias mãos, sem esperar pelos ‘profissionais’, ou sem delegar poderes de intervenção a representantes políticos.

A força da transformação está na sociedade, não nos governos.

Democracia se faz com união, com integração; é uma construção coletiva, de todos, em torno da ver-dade.

Jonas Tadeu NunesObservatório Social de Itajaí

A Epagri/Ciram divulgou nesta semana a previsão climatológica para novembro, dezembro e janei-ro. Em novembro, o volume de chuva mensal

diminui em relação aos meses de setembro e outubro, com média mensal de 130 a 180 mm no Estado. Em dezembro e janeiro, a média mensal varia de 140 a 240 mm e a chuva normalmente fica mais frequente a partir da segunda quinzena de dezembro.

Durante o trimestre, os episódios de precipitação normalmente ocorrem associados a passagens de frentes frias pelo Litoral Sul do Brasil e influência dos Sistemas Convectivos de Mesoescala (SCM) que provocam chu-vas mais intensas em Santa Catarina, especialmente no Oeste e Meio Oeste. E também pelo processo convecti-vo (chuvas de verão).

As temperaturas devem manter a tendência dos últimos meses, acima da média climatológica no tri-mestre, ressaltando que a partir de novembro as tempe-raturas altas ocorrem com maior frequência e por dias consecutivos. Apesar da previsão de temperatura mais elevada, massas de ar frio de fraca intensidade ainda ocasionam ligeira diminuição de temperatura, especial-mente no período noturno, com formação de geada fra-ca nas áreas altas do Planalto Sul, na primeira quinzena de novembro.

As altas temperaturas continuam indicando a evo-lução para a fase quente do fenômeno El Niño-Oscila-ção Sul (ENOS) nos próximos dois meses. Segundo as últimas previsões a intensidade do fenômeno deverá ser fraca.

Temperaturas devem se manter acima da média nos próximos três meses

O morador do bairro Rio Bonito Neri França (67 anos) está desapareci-do. Ele sofre de mal de Alzheimer

e necessita de medicação controlada devido à doença. A família conta que, no dia do desaparecimento, Neri estava vestindo cal-ça de agasalho preta, camisa branca e boné. Quem tiver informações pode entrar em con-tato com a filha Claudete: 8423-1420.

Família procura pessoa desaparecida

AOS CONSTRUTORES DA DEMOCRACIA

Page 4: Jornal dos bairros 31 de outubro de 2014

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

Jornal dos Bairros - ITAJAÍ/SC - Edição Nº 715 - 31 DE OUTUBRO de 2014 | Ano XV | Página 4

O ano passou depressa e um dos sinais de que ele já está chegando ao fim é que cerca de 30 mulheres que frequentam o Centro de Arte e

Lazer de Espinheiros já estão confeccionando produtos natalinos, como panos de louça, toalhas de mesa, ar-tesanato, entre outros itens decorativos. As alunas tam-bém já se preparam para a grande exposição com todas as obras de arte produzidas por elas durante o ano, que acontece no local no dia 03 de dezembro.

De acordo com a coordenadora, Bernadete da Silva Guedes, quando datas comemorativas como na-tal se aproximam, o trabalho dobra. “Algumas alunas comercializam o que produzem, outras apenas usam como decoração na casa, mas todas trabalham muito em cima de suas confecções”, explica.

O CAL de Espinheiros, unidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, existe há quatro anos e funcio-na de segunda a sexta-feira, onde as segundas e quartas são destinadas aos idosos, que praticam os cursos de bordado e crochê e também jogam baralho. Nas terças e quintas-feiras são ministrados os cursos de pintura em tecido e artesanato e as sextas-feiras são reservadas para o planejamento das aulas. Ela ressalta que as inscrições para as atividades de 2015 abrem em 1º de fevereiro no próprio local.

O grupo sueco ABBA, que fez enorme su-cesso na década de 70 com suas baladas românticas e dançantes, será lembrado

com um tributo especial. Com linguagem con-temporânea, o show “The Abba History” é fiel ao original com figurinos e coreografias especiais. A apresentação chega à Itajaí no dia 05 de de-zembro, às 21h, no Centreventos. Os ingressos já estão à venda pela internet e custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).

O espetáculo tem uma hora e meia de du-ração, cheio de interatividade com o público. O quarteto formado por Mari Moraes (Agnetha Fältskog), Patrícia Andrade (Anni-Frid Lyngstad), Diego Sena (Björn Ulvaeus) e Jheff Saints (Benny Andersson) traz no repertório sucessos como “Dancing Queen”, “Mamma Mia”, “Chiquitita” e “The Winner Takes it All”.

A apresentação também se destaca pelo acompanhamento musical – a banda é formada por Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Sandro Roque (ba-teria) e Jéssica Nascimento (backing vocal). O espetáculo já foi levado para diversas cidades do País, como Porto Alegre, Barretos, Brasília, Juiz de Fora e até outros lugares fora do Brasil como Santiago, no Chile.

O ABBAO grupo ABBA foi formado em 1972. No

entanto, ganhou popularidade dois anos mais tarde após participação no Festival Eurovisão da Canção. As músicas conquistaram por sua simplicidade e alto astral. Entre as mais famo-sas “Mamma Mia!” merece destaque por ter sido base para um musical e posteriormente um filme, todos com o mesmo nome. •

Em novembro, a Cia Experimentus Teatrais, de Ita-jaí, completa 15 anos de existência. E para come-morar, irá promover uma festa com oito dias de

duração e 19 atrações artísticas, inclusive um baile de gala para debute. As comemorações ocorrem de 08 a 15 de novembro com atividades na Vila Operária, Itai-pava, Murta, Fazenda, Dom Bosco, Cordeiros, Cidade Nova (Promorar II) e Centro. A programação tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cutlura e patrocínio da APM Terminals. Os ingressos variam de 1 kg de ali-mento não perecível ao valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Participam também dos festejos oito grupos teatrais convidados e uma banda.

Durante a programação o público terá a oportu-nidade de assistir a 14 espetáculos teatrais, participar de 3 encontros de conversas a respeito dos processos

criativos desses trabalhos – “escambo teatral”, além do lançamento de um documentário sobre os 15 anos da companhia e uma noite de gala com um trio de música latina. “A Mostra será um espaço de compartilhamento de experiências entre os grupos que de alguma forma se envolvem com a Cia Experimentus, porque é desse tipo de diálogo que nascem novas parcerias e obras. E principalmente, buscaremos festejar e fortalecer nosso vínculo com a cidade”, acrescenta Renata Batista, pro-dutora da companhia e coordenadora geral do projeto.

A abertura das comemorações será dia 08 de no-vembro (sábado), no Salão Paroquial da Capela Nossa Sra.de Aparecida, no bairro Cidade Nova, com o espe-táculo infantojuvenil “O Menino do Dedo Verde”. A peça será apresentada às 17h, com entrada simbólica de 1 kg de alimento não perecível.•

Centro de Arte e Lazer de Espinheiros em ritmo de produção natalina

Judite Colsani, 54 anos, participa do CAL desde que ele iniciou. Segundo ela, é um tempo que não se perde. “Aqui nós não só fazemos o que gostamos, como também brincamos, conversamos, é um clima de muita alegria”, declara ela, que participa das aulas de artesanato. Ao todo, cerca de 60 pessoas participam de atividades no CAL. Além do Natal, outras confraterni-zações são realizadas na unidade, como a festa de Dia das Mães, Páscoa e Festa Junina. O Centro de Arte e La-zer de Espinheiros fica localizado na Rua Firmino Vieira Cordeiro, 775, próximo à Igreja de Espinheiros. •

Show “The Abba History” chega em dezembro a Itajaí

Teatro, música e documentário invadem os bairros em novembro

A partir da semana que vem a gastronomia da re-gião será a estrela da festa Marejada - Aventura pelos Mares do Mundo. Com entrada gratuita, o evento abrirá na quarta-feira (05) e vai até 10 de novembro. A festa foi reestruturada para atender a demanda do público que, no último evento, pediu mais gastronomia e cul-tura. Para este ano, a organização focou na qualidade da gastronomia e das cervejas artesanais catarinenses, embaladas pela música brasileira de alto nível.

No primeiro dia de evento os visitantes poderão conferir gratuitamente as bandas Destak do Samba e Desafio.

DelíciasA ‘festa da Gastronomia’ vai reunir os sabores das

principais etnias de Santa Catarina, com delícias de Por-tugal, da Alemanha, da Itália, do Mar e da Serra Catari-nense. Este setor será formado pelo Espaço Gourmet – que terá quatro restaurantes: de Portugal, Alemanha, do Mar e da Serra; mais o Emporium, área onde o visitante encontrará petiscos do mar e a tradicional sardinha na brasa, além de vários produtos gastronômicos catarinen-ses para adquirir e saborear em casa; e ainda, o Espaço

Píer, onde funcionará um buffet de comida italiana.

Salão NáuticoO Le Salon – Salão Náutico Internacional de Ita-

jaí reunirá o melhor do mercado náutico com destaque para a indústria catarinense. O Sebrae SC, parceiro do evento, traz os principais estaleiros do estado, além de um seminário voltado ao setor. E para encerrar as ativi-dades, haverá palestra com o velejador e conferencista Amyr Klink. •

Marejada - Aventura pelos Mares do Mundo abre na próxima quarta-feira

Page 5: Jornal dos bairros 31 de outubro de 2014

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

Jornal dos Bairros - ITAJAÍ/SC - Edição Nº 715 - 31 DE OUTUBRO de 2014 | Ano XV | Página 5

O case da “Marejada – Aventura pelos Mares do Mundo”, de 2013,

rendeu ao Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turis-mo, o prêmio Top Turismo da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC). Ao todo, dez organizações receberam na noite de terça-feira (28), o Prê-mio Top Turismo 2014, con-cedido a empresas ou institui-ções, públicas e privadas, que se destacaram com iniciativas para promoção do turismo cata-rinense. Durante a solenidade, o Prefeito Jandir Bellini também foi homenageado pelo Governo do Estado e recebeu o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo como a

Itajaí é uma das vencedoras do prêmio Top Turismo da ADVB/SC

Durante a 69ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí o vereador Osvaldo Gern (PP) retornou ao Legislativo.

Gern estava licenciado sem remuneração do po-der legislativo desde o dia quatro de setembro, quando se afastou para concorrer a uma cadeira a Assembleia Legislativa.

Durante o uso da tribuna Gern agradeceu os votos recebidos no último pleito e pediu uma reflexão a todos os vereadores para que seja refeita a condução política da cidade. “Os votos das eleições deste ano, seja na esfera estadual quanto na federal, remetem a uma refle-xão séria, tanto pelos políticos quanto pelos partidos”, disse Gern.

Das proposições apresentadas na sessão, Gern pede à Secretaria de Obras e Serviços Municipais a co-locação de lixeiras ao longo da Rua Indaial e ao pre-feito municipal foi solicitado para seja disponibilizado diariamente guarda patrimonial/vigilância junto ao Ce-mitério do Bairro Espinheiros, devido aos roubos que estão acontecendo no local. •O presidente da Associação de Moradores da

praia de Cabeçudas, Zenaldo Feuser, e o di-retor técnico da entidade, engenheiro Rodrigo

Castanheira Rabelo, utilizaram a tribuna da Câmara de Itajaí nesta semana para pedir o apoio dos vereadores contra a verticalização no bairro.

Feuser destacou a história do bairro e das lutas da associação. “Cabeçudas hoje preserva velhos traços, tranquilidade e romantismo, graças às antigas constru-ções, a praça virada para a orla e o Carmelo, que é mundialmente conhecido. Acabar com este cenário é acabar com a história do povo de Itajaí”, afirmou.

Rabelo informou as dificuldades estruturais do bairro, como acesso, abastecimento de água e luz e os problemas que a construção de apartamentos com sub-solo podem causar na região. O engenheiro ressaltou que o pedido era a inaplicabilidade da lei de outorga onerosa para o bairro de Cabeçudas, proibição de cons-trução de subsolos e rebaixamento de lençóis freáticos, estudo de impacto de vizinhança para prédios multifa-miliares, cancelamento de alvarás de construção para esses tipos de obra e que novos não sejam emitidos. •

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é a melhor instituição de ensino não-pública do Estado, e a 13º melhor do país, segundo o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2015, lançado este mês pela editora Abril. A publicação iden-tifica as melhores instituições de ensino superior brasileiras. Nesse ano, foram avaliados 27.632 cursos de 2.050 instituições de ensino superior de todo o Brasil.

No total, de acordo com a publicação, 39 cursos de graduação da Univali estão entre os melhores do Brasil. Os cursos de Gastronomia e Turismo e Hotelaria, ministrados em Balneário Camboriú, receberam as melhores avaliações, com cinco estrelas cada. Na sequência, com quatro estrelas, foram contemplados os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Games, Design de Moda, Direito (Balneário Camboriú, Biguaçu, Itajaí, São José e Tijucas), Administra-ção (Biguaçu e Itajaí), Ciências Contábeis (Itajaí), Comércio Exterior, Farmácia, Fonoaudiologia, Odontologia e Psicologia.

Já Administração (Balneário Camboriú, Ti-jucas e São José), Design (Balneário Camboriú), Relações Internacionais (Balneário Camboriú), Ciências Contábeis (Biguaçu), Educação Física (Biguaçu e Itajaí), Ciência da Computação (Ita-jaí), Ciências Biológicas, Enfermagem, Enge-nharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Música, Nu-trição, Oceanografia, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, conquistaram três estrelas na avaliação. •

Moradores de Cabeçudas pedem apoio contra a

verticalização do bairro

Univali é a melhor universidade não-pública do

Estado e 13ª melhor do país

Gern retorna ao Legislativo

Personalidade Turística do ano. As premiações ocorre-ram no Parque Beto Carrero World, em Penha.

O Top Turismo - Medalha João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero é uma distinção que surgiu em 2008 para reconhecer iniciativas que con-tribuíram para o desenvolvimento e promoção da atividade turística no estado. É realizado no Parque Beto Carrero, um dos maiores da Améri-ca Latina, idealizado pelo empresá-rio Sérgio Murad, falecido também em 2008.

No Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, concedido pelo Governo do Estado, além de Jandir Belini, Prefeito de Itajaí, esco-lhido como a Personalidade Turísti-ca; também foram contemplados a cidade de Piratuba, como Município

Turístico e o Parque Beto Carrero World, como melhor Empreendimento Turístico de Santa Catarina. •

Page 6: Jornal dos bairros 31 de outubro de 2014

Neide [email protected]

9977.2390

em DestaqueSociedade

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

Jornal dos Bairros - ITAJAÍ/SC - Edição Nº 715 - 31 DE OUTUBRO de 2014 | Ano XV | Página 6

Festa do Servidor PúblicoO “Dia do Servidor Público” é comemora-

do no dia 28 de Outubro, mas este ano a Festa aconteceu um dia antes em Itajaí. O “Sindicato dos Servidores Públicos” de Itajaí e Região, co-mandado por Elianinha Corrêa, organizou uma belíssima Festa de Confraternização, que foi rea-lizada na “Vila da Regata”, junto ao Centreventos de Itajaí. A animação do encontro dos Servidores Públicos, ficou a cargo da “Banda Siriguidum” de Itajaí, que apresentou um belíssimo repertó-rio musical. Houve sorteios de muitos brindes. Além da apresentação musical, houve Exposição de Trabalhos dos Servidores Públicos, que tra-balham com Artesanato. Um grande e saboroso Buffet foi servido na hora do almoço, com direi-to a sorvete como sobremesa. O encerramento da Festa aconteceu as 15:30 horas. Parabéns ao “Sindicato dos Servidores Públicos”, que presen-teou a todos, com esta festa maravilhosa, muito bem organizada, animada e que agradou a to-dos!

A Fundação Uni-versidade do Vale do Itajaí realizou no dia 28 de Outubro de 2014, a Sessão de Estréia do Do-cumentário “Univali 50 Anos”, produzido pelos Cursos de Produção Au-diovisual e Fotografia da Univali, em homenagem aos 50 Anos de Ensino Superior em Itajaí. Na ocasião também foi re-alizada a Cerimônia de Premiação do Concurso de Fotografias “50 Olha-res sobre a Universida-de”. Uma noite de brilho e muita emoção, rea-lizada no Auditório E1 - Campus Itajaí, que foi presidida pelo Magnífico Reitor Professor Doutor Mário César dos Santos.

Sessão de Estréia do

Documentário Univali 50 anos

Page 7: Jornal dos bairros 31 de outubro de 2014
Page 8: Jornal dos bairros 31 de outubro de 2014

WWW.JORNALDOSBAIRROS.TV

Jornal dos Bairros - ITAJAÍ/SC - Edição Nº 715 - 31 DE OUTUBRO de 2014 | Ano XV | Página 8

A equipe de futebol de campo de Itajaí está montada para os Jogos Abertos de Santa Catarina. O time conta com vinte e cinco atletas, todos da cidade. Os testes para fazer parte da delegação de futebol iniciaram no dia 16 e encerraram no dia 20.

Segundo o treinador Antônio Augusto, os 25 atletas selecionados são de

bom nível e vêm de outros clubes e competições, e apesar de terem conseguido montar o time faltando apenas 15 dias para o JASC, acredita que a falta de treinos antecipados pode ser superada. “Um equipe bem preparada tem mais chances, mas acredito que com a força de vontade de superar a falta de treinos, podemos conseguir”, conclui. •

Crianças de 10 a 15 anos estiveram envol-vidas no Festival das Escolinhas de fute-bol da Fundação Municipal de Esporte

e Lazer (FMEL), realizado no campo do Clube Náutico Almirante Barroso. De acordo com os organizadores da FMEL, 300 alunos participa-ram do evento.

As disputas foram divididas nas categorias pré-mirim (10 e 11 anos), mirim (12 e 13) e infantil (14 e 15 anos). Os primeiros de cada grupo avançaram para a decisão, enquanto os segundos disputaram o terceiro lugar.

No pré-mirim, a escolinha do CMU Ze-linda L. Coelho, do Bairro São Vicente, foi a

A Equipe da ADI/APM Terminals/Ita-jaí se classificou em quarto lugar no grupo B e vai disputar as quartas de final da Liga Nacional. A equipe espera agora a classi-ficação final da chave A para saber quem vai enfrentar na próxima fase, no dia 13 de novembro.

“Estamos felizes pelo resultado e por essa classificação, era isso que buscamos desde o início”, conta Claudia Monteiro,

coordenadora do handebol masculino. Segundo ela, a equipe vai intensificar os treinos para disputar as quartas de finais do campeonato. “A gente sabe da dificul-dade, mas esperamos sair campeões da Liga”, afirma.

No última semana a equipe enfrentou os atuais campeões da Liga e do Pan-Ame-ricano de Clubes, o Taubaté, que venceu por 25 a 10. •

Neste sábado e domingo (01 e 02), o voleibol masculino e feminino de Itajaí entram em quadra para disputar a 1ª Copa Volarte de Voleibol, que acontece em Joinville. Esta é a última competição antes dos 54º JASC, que ocorrem na cidade entre os dias 15 e 25 de novembro.

No masculino, participam equipes que também vão estar presentes

nos Jogos Abertos, como Florianópolis, Jaraguá do Sul e Blumenau. No feminino, a competição terá a participação de cidades como São José, Joinville e Garuva.

Os jogos iniciam às 08h no primeiro dia e seguem até às 19h. No domingo, o encerramento acontece às 17h. •

Festival de futebol da FMEL reúne 300 criançascampeã, com Rio do Ouro, da Murta, em segundo e Dulcídio Costa, do São Vicente, em terceiro.

Já no mirim, Dulcídio Costa ficou em primeiro, Fiúza Lima, da Vila Operária, em segundo e Barroso, do Centro, em terceiro.

No infantil, Dulcídio Costa foi o pri-meiro, com Fiúza Lima em segundo e CMU Zelinda L. Coelho em terceiro.

Durante as disputas, a FMEL disponi-bilizou cachorro quente, suco, água e frutas aos participantes. Também houve a premia-ção dos três primeiros colocados com me-dalhas. •

Equipe de Futebol de Campo está montada para os JASC

Voleibol masculino e feminino participa de campeonato neste final de semana

Handebol masculino está nas quartas de final da Liga Nacional

Ismail Filho