jornal do Ônibus de curitiba - edição 28/04/2014

16
Curitiba já vacinou contra gripe 20% da meta CELEBRIDADES SAÚDE (Página 8) (Página 7) Divulgação SMCS Celso Roth diz que não é retranqueiro PF apreende ônibus cheio de contrabando Papas João Paulo II e João XXIII são santos (Página 13) (Página 11) (Página 5) CORITIBA POLICIAL Divulgação RELIGIÃO Divulgação A notícia no ponto Agência Estado DA GRANDE CURITIBA Curitiba, Segunda-feira, 28 de Abril de 2014 Número 1.944 - Diretor Renato Barroso Empate suado O Atlético conseguiu um empate sofrido em Salvador, contra o Vitória: 2x2. O rubro-negro paranaense perdia até 12 minutos para o fim do jogo por 2x0. Mosquito e Marcelo fizeram os gols atleticanos. (Página 13) Valesca Popuzuda pode ganhar reality show

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 28-Mar-2016

241 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

Curitiba já vacinou contra gripe20% da meta

celebridadessaúde

(Página 8)(Página 7)

DivulgaçãoSMCS

Celso Roth diz quenão é retranqueiro

PF apreende ônibus cheio de contrabando

Papas João Paulo II e João XXIII são santos

(Página 13)(Página 11) (Página 5)

coritibapolicial Divulgação religião Divulgação

A notícia no ponto

Agência Estado

DA GRANDE CURITIBA

Curitiba, Segunda-feira, 28 de Abril de 2014Número 1.944 - Diretor Renato Barroso

Empate suadoO Atlético conseguiu um empate sofrido em Salvador, contra o Vitória: 2x2. O rubro-negro paranaenseperdia até 12 minutos para o fim do jogo por 2x0. Mosquito e Marcelo fizeram os gols atleticanos. (Página 13)

ValescaPopuzudapode ganhar reality show

Page 2: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

A reação do catolicismo

EDITORA CORREIO PARANAENSE

Segunda-feira, 28 de Abril de 20142 Fique ligado

ACONTECEU28deABRIL

1967EUA lançam cinco satélites artificiais, levados ao espaço pelo foguete Titan 30.

Frase do dia“E vão fazer com muitos o que pode ser feito com alguns”

(W. Occam)

Depois de perder muitos fieis para as igrejas protes-tantes – particularmente os evangélicos neopentecostais – e também para o ateísmo, a Igreja Católica está ten-tando reagir utilizando sua figuras carismáticas. Ontem, foram canonizados dois pa-pas que tiveram atuação de diplomatas da religião.

João 23 negociou com líderes europeus em um pe-ríodo em que o mundo esta-va em ebulição – depois da segunda guerra mundial e em plena guerra fria. O ou-tro, João Paulo 2º, quebrou a política de isolacionismo do Vaticano e viajou pelo mundo tornando-se um Pa-

pa popular.O Papa polonês ainda

teve uma ligação próxima com o Brasil, o maior país católico do mundo, por ser o primeiro chefe da Igreja a visitar o País. Na semana anterior, a canonização de José de Anchieta, já falava diretamente com os fieis brasileiros.

Embora espanhol, a atua-ção de Anchieta teve seu au-ge junto aos indígenas bra-sileiros. A intenção é clara. Reconquistar o espaço em países importantes como o Brasil, capaz de sustentar o prestígio da Igreja Católica, abalada por perda de fieis e escândalos.

TeMPomín 12º | máx 20º

Poucas nuvens

Tarde

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2106 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002TIRAGEM: 33.000 exemplares diários, distribuídos gratuitamente nos principais terminais, centro e bairros

Curiosidades

Noite

Manhã

Jovem palestino pratica suas habilidades de parkour no campo de refugiados de Shati, na Cidade de Gaza

Santo do dia

São Pedro Chanel

Pedro nasceu no dia 12 de julho de 1803, na pequena Cuet, França. Levado pelas mãos do zeloso pároco, ini-ciou os estudos no seminário local e, em 1824, foi para o de Bourg, onde três anos depois se ordenou sacerdote.

Desde jovem, queria ser missionário evangeliza-dor, mas primeiro teve de trabalhar como pároco de Amberieu e Gex, pois havia carência de padres em sua pátria. Juntou-se a outros padres que tinham a mesma vocação e trabalhavam sob uma nova congregação, a dos maristas, dos quais foi um dos primeiros membros, e logo conseguiu embarcar para a Oceania, em 1827, na companhia de um irmão leigo, Nicézio.

Foi um trabalho lento e paciente. Os costumes eram muito diferentes, a cultura tão antagônica à do Ociden-te, que primeiro ele teve de entender o povo para depois pregar a palavra de Cristo. Porém, assim que iniciou a evangelização, muitos jovens passaram a procurá-lo. O trabalho foi se expandindo e, logo, grande parte da popu-lação havia se convertido.

Editorial Nebulosidade variável

2004Imprensa revela abusos contra iraquianos na prisão de Abu Ghraib.

1928Fundada a Escola de Samba da Mangueira, no Rio de Janeiro.

Sobe

DeSCe

- Salvador tem a primeira igreja no mundo dedicada a São João Paulo II.

- Projeto leva educação para além dos muros das escolas.

- Ministério prepara aplicativo de celular para auxiliar na busca a desaparecidos.

- Primeiro transplante faz 50 anos e falta de diálogo dificulta doação de órgãos.

- Regulamentação sobre domésticos só deve avançar depois de 1º de maio.

- Deputado André Vargas se desliga do PT.

Muitas nuvens

Muitas nuvens

Samsung registra patente de dispositivo com tela dobrável

divulgação

COMERCIAL (41) 3263 2002

Loterias

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Concurso nº 3474

Concurso nº 1594

Concurso nº 568 - YPIRANGA/AP

Concurso nº 1446

09-37-42-50-52

06-07-08-23-43-53

06-22-25-45-66-68-75

01-04-08-13-16-21-22 27-39-42-43-44-46-55 62-68-70-76-86-92

Imagem do Mundo

A Samsung pode estar pla-nejando o lançamento de um Galaxy dobrável. É o que indica um registro de patente obtido pe-la empresa com detalhes de um dispositi-vo que pode ser dobrado ao meio sem danos à tela. A expectativa é que a novidade possa dar maior portabilidade a novos smartphones e tablets com telas maiores.

A patente registrada

pela Samsung traz ima-gens de um dispositivo dobrável ao meio de for-ma similar à uma carteira

ou uma agenda. Ao contrário de al-

guns produtos atuais com dois displays, o gadget traria apenas uma

tela totalmente flexível e seria do-

tado de um mecanis-mo que impediria danos à mesma. Assim, um fo-blet como o Galaxy Note 3 ou um tablet poderiam

assumir tamanhos muitos menores para serem guar-dados no bolso.

Embora represente um grande avanço no desen-volvimento de produtos dobráveis, a patente da Samsung não indica a che-gada de um smartphone ou tablet totalmente ma-leável. Ou seja, o produto poderá ser dobrado apenas no meio e continuará com as demais partes rígidas. Além disso, a dobradura poderá representar um ga-nho significativo na espes-sura do aparelho.

Mohammed Salem/Reuters

Page 3: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

Page 4: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

GERAL

EDITORA CORREIO PARANAENSE

4 Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Lula diz que julgamento do mensalão foi políticoEm uma de suas poucas manifestações públicas após o fim do julgamento do mensalão, o ex-presi-dente Luiz Inácio Lula da Silva disse que as decisões do Supremo Tribunal Fe-deral no processo foram, em sua maior parte, po-líticas e não jurídicas. A afirmação foi feita numa entrevista realizada na úl-tima sexta (25) à TV por-tuguesa RTP e publicada neste domingo (27) no site da emissora.

Lula deu entrevista à TV portuguesa

Coronel pode ter morrido de infartoA guia de sepulta-mento do corpo do coronel reformado Paulo Malhães informa que ele sofreu edema pulmonar, isquemia do miocárdio e miocardio-patia hipertrófica. De acordo com o perito criminal Mauro Ricart, essa é a causa da morte identificada pelo Instituto Médico-Legal e sugere que Malhães

faleceu em decorrência de causas naturais.

Mauro Ricart desta-cou que Malhães era portador de uma car-diopatia grave (doença do coração). “Não se pode afastar a hipó-tese de uma violenta emoção precipita um infarto. Com essas in-formações [do laudo do IML], a causa da morte dele é natural”, disse.

Ex-presidente negou existência do esquema

Lula falou sobre o caso quando indaga-do sobre o impacto do escândalo sobre a cam-panha pela reeleição

da presidente Dilma Rousseff e sua própria popularidade. Ele ne-gou a existência do es-quema, que segundo o

STF, consistiu na com-pra de apoio político no Congresso no início de seu governo, entre 2003 e 2005.

Reprodução

É apenas uma questão de tempo, e essa história vai ser recontada” Malhães admitiu ter participado de torturas

ABR

Lei para os domésticos só depois de 1º de maioAs trabalhadoras domés-ticas do país vão passar o dia em homenagem a elas – 27 de abril – e o Dia do Trabalho sem ter o que comemorar em relação à regulamenta-ção de direitos conquis-tados, há um ano, com a aprovação no Congresso da chamada PEC das Domésticas (Emenda Constitucional 72). O

problema é que 12 di-reitos criados pela PEC ainda dependem de re-gulamentação do Con-gresso e a negociação deles só deve avançar depois do feriado de 1º de maio.Na lista de pendências estão direitos conside-rados históricos como o pagamento do patrão de 8% da contribuição ao

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre a remuneração do empregado por meio do Simples, 11,2% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FG-TS), sendo 3,2% para o fundo de multa em caso de demissão sem justa causa e 8% para seguro contra acidente de tra-balho.

Page 5: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

geral 5Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Divulgação

Entrega da declaração do Imposto de Rendatermina na quarta-feira

Moradores do Pavão-Pavãozinho fazemato em Copacabana por dançarino mortoMoradores do Morro do Pavão-Pavãozinho promo-veram ontem (27) uma manifestação na Praia de Copacabana para lembrar o dançarino Douglas Rafael da Silva, o DG, morto no último dia 22, durante um tiroteio no alto da comunidade. No mesmo dia, também mor-reu o jovem Edilson Silva, de 27 anos, conhecido como Mateuzinho.

Durante a manifesta-ção, a técnica de enfer-magem Maria de Fátima da Silva, mãe de DG, agradeceu a todos pela presença e pediu mais respeito pelos moradores de comunidades.

Ela entrou no meio da roda formada pelos mani-festantes empunhando um

surdo. A cada batida que ela dava no instrumento, as pessoas gritavam DG.

Os moradores trouxeram faixas e cartazes com fra-ses contra a violência po-

licial e lembrando o nome de outras pessoas mortas em situações semelhantes.

Na mesma cerimônia João Paulo II e João XXIII se tornaram santos

Uma cerimônia inédita realizada neste domin-go (27) na Praça de São Pedro, no Vaticano, e acompanhada por mi-lhares de fiéis católicos, canonizou dois Papas: o polonês João Paulo II e o italiano João XXIII.

“Declaramos e de-finimos como santos os beatos João XXIII e João Paulo II e os ins-crevemos no Catálogo dos Santos, e estabe-

lecemos que em toda a Igreja sejam devota-mente honrados entre os Santos”, foi a fór-mula pronunciada em latim pelo Papa Fran-cisco, após a qual a multidão na praça rom-peu em aplausos.

A canonização dupla reuniu, em um úni-co evento, o atual Pa-pa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI, que renunciou no ano

passado em uma situa-ção inédita na história moderna da Igreja Ca-tólica.

Francisco concele-brou missa solene com cinco prelados, entre eles o bispo de Berga-mo (cidade natal do italiano João XXIII), Francesco Beschi, e o ex-secretário particular do Papa João Paulo II e arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Dziwisz.

Os contribuintes que ainda não acertaram as contas com o Fisco pre-cisam correr. Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o ba-lanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de con-tribuintes haviam entre-gado o documento até as 17h da última sexta-feira (25), o que equiva-le a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano.

A entrega vai até as 23h59 do dia 30. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, preva-lecendo o maior valor.

O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na in-ternet desde 26 de feve-reiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim co-mo a liberação do aplica-tivo que permite o preen-chimento da declaração em tablets e smartphones.

João Paulo II e João XXIII se tornam santosPapa Francisco se encontrou com o Papa Emérito Bento XVI na cerimônia de canonização

a mãe de Douglas tocou um surdo durante a manifestação

Divulgação

Page 6: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

REGIÃO METROPOLITANA

EDITORA CORREIO PARANAENSE

6 Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

O sistema de monitoramento amplia a atuação da Guarda Municipal

Representantes da Copel e da prefeitura conversaram sobre os apagões

Mandirutuba

Colombo

São José dos Pinhais

Apae busca a suaconsolidação financeira

Secretários discutem fim dos apagões com a Copel

Para auxiliar no trabalho de segurança da popula-ção de Colombo, a Prefei-tura Municipal irá instalar já neste segundo semestre, 60 novas câmeras de mo-nitoramento que se soma-rão as atuais 24 em opera-ção. A iniciativa trata da expansão do sistema que tem o objetivo de ampliar a atuação da Guarda Mu-nicipal (GM) como tam-bém da Polícia Militar do Paraná (PM/PR).

Visando solucionar um grave problema que vinha ocorrendo no município de Mandirituba, no inicio do ano foi realizada uma reunião na sede COPEL (Companhia Paranaense de Energia), em Curi-tiba com a presença do prefeito Onildo Gelatti, deputado estadual Fran-cisco Bührer, empresários secretários municipais e

o diretor da Companhia Vladimir Daleffe.

Na oportunidade os empresários puderam expor suas dificuldades em relações aos apagões que estariam ocorrendo, gerando vários prejuízos, pois quando isso acontece à empresa para de produ-zir e em muitas das vezes também queima equipa-mentos.

A prefeita Beti Pavin disse que este projeto vem a se somar as demais ações prioritárias para Colombo. “Nossa população estava com muito medo, andava assustada, e aos poucos, em parceria, vamos mudan-do este cenário, seja com a vinda de novas viaturas, da UPS Zumbi/Liberdade e agora com estas câmeras, gradativamente vamos nos sentindo mais seguros e tranqüilos”, ponderou.

Divulgação

O secretário de Assistên-cia Social, Imar Augusto, que também é o gestor do Fundo Municipal da Criança e do Adoles-cente, presidiu a primei-ra audiência pública de prestação de contas do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do FMDCA em 2014. O evento foi realizado na Câmara Municipal, e contou com a partici-pação de servidores da Secretaria de Assistência Social, conselheiros do CMDCA, conselheiros tutelares e representantes de entidades beneficiadas.

No período entre o último quadrimestre de 2013 e o primeiro quadri-mestre de 2014, diversas

Assistência Social realiza prestação de contas

A audiência pública de prestação de contas foi realizada na Câmara Municipal

Divulgação

Divulgação

As doações feitas durante 2013 chegaram a R$ 156 mil

O prefeito e o vice prestigiaram a panificadora da associação

Almirante Tamandaré

Visando a consolida-ção financeira, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcio-nais) de São José dos Pinhais lançou uma campanha denomina-da “O futuro é hoje”, cujo mote é ajudar hoje a construir um futuro melhor para as crianças atendidas.

A ação envolverá sorteio diversos prê-mios: um Ford Fiesta 0KM, Motocicleta 0Km, TV LCD 32’’, re-frigerador e um tablet, em que o objetivo é unir o público em be-nefício da APAE, criando uma energia positiva, uma corrente.

O valor de bilhete é R$ 10,00, concorren-do a dois números, e o sorteio será pela loteria federal, conforme regu-lamento, no dia 05 de Julho de 2014.

Com objetivo de arrecadar fundos para a entidade que atende 330 alunos, a APAE, com o

apoio da Prefeitura, rea-lizará a Festa do Pinhão, no Caminho do Vinho.

Com grandes shows programados, além das bandas locais, a festa terá apresentações de: Munhoz e Mariano, Thia-guinho, Luan Santana e Jeann e Julio.

Os ingressos estão sen-do vendidos no quiosque do Disk Ingresso instalado no Shopping São José.

Divulgação

ações foram realizadas pe-lo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Com 16 resoluções publi-cadas nestes quadrimestres

o número de reuniões do conselho, entre ordiná-rias, extraordinárias e de comissões, passou de 40. Além das ações, também

foram apresentados os va-lores de doações efetuadas ao fundo durante o exer-cício 2013, que chegou a R$156.026,12.

Divulgação

Prefeito Aldnei Siqueiravisita associação demoradores do Jardim RomaO prefeito Aldnei Siqueira, o vice-prefeito Tonhão da Saúde e o vereador Polaco visitaram a Associação Co-munitária de Moradores e Amigos do Jardim Roma e Anita Garibaldi (ACOMA-RAG). Na oportunidade, eles prestigiaram os pro-dutos da panificadora da associação e conversaram com a comunidade sobre as necessidades da região.

Além da panificadora, o espaço realiza ativi-dade com grupos da 3º idade, artesanato, oficina

de teatro, clube de tro-cas, taekwondo, karatê e capoeira. No prédio também funciona uma pastoral da criança. Du-rante a visita, o prefeito Aldnei Siqueira vistoriou as obras de recape asfáltico, que aconteceu na rua da associação. “Nossa intenção é buscar uma maior aproximação com a comunidade. Acompanhar as obras de perto e conhecer as necessidades de novas ações”, disse o prefeito.

Hélio Nascimento, presidente daApae de São José dos Pinhais

Prefeitura vai implantar 60 novas câmeras de monitoramento

Page 7: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

Empresas de ônibus apoiam movimentopela conscientização no trânsitoAs empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana aderiram ao movimento pela conscientização no trânsito cha-mado “Maio Amarelo: Atenção Pela Vida”.

Criado na esteira do sucesso do Outubro Rosa e do Novem-bro Azul, que tratam respectiva-mente do câncer de mama e de próstata, o movimento durante todo o próximo mês visa a chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito e mobilizar empresas e órgãos de governo para se engajem em ações de conscientização.

“Como nosso trabalho é transportar pessoas, essa preocu-pação em evitar acidentes já faz parte do nosso dia a dia. Tanto é assim que desenvolvemos periodicamente campanhas pela conscientização junto aos nossos colaboradores. Estamos vendo com bons olhos o movimento Maio Amarelo, que vai chamar a atenção para esse grave problema que é o acidente de trânsito”, disse Luiz Alberto Lenz César, diretor executivo das empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana.

A escolha do mês de maio se deu porque em 11 de maio de 2011, a Organização das

Nações Unidas (ONU) lançou a Década de Ação pelo Trânsito Seguro 2011-2020, na qual governos se comprometem a tomar medidas para prevenir acidentes de trânsito. Portanto, o mês de maio se tornou refe-rência mundial sobre o tema.

Já a opção pela cor amarelo tem referência com o amarelo do semáforo, que sinaliza “aten-ção” – palavra que está presen-te no mote do movimento.

Atualmente, três mil vidas são perdidas por dia nas ruas e estradas, sendo os acidentes de trânsito a nona maior causa

de mortes no mundo. O Brasil está em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás apenas de Índia, China, EUA e Rússia e na frente de Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

“Esse movimento de tentar diminuir os acidentes de trânsi-to só traz benefícios à popula-ção. E, se essa ação conseguir salvar a vida de uma pessoa, já valeu a pena”, completou Lenz César.

A campanha de vacinação prossegue até o dia 9 de maio

CIDADE

Divulgação

Divulgação

Informe Publicitário

CIDADE 7Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

Pistas da BR-476 serãobloqueadas, no CajuruA BR-476, na altura do via-duto sobre a Avenida Affonso Camargo, no Cajuru, estará com pistas bloqueadas nesta segunda feira (28) e terça-feira (29), das 9h às 17 horas.

A empresa responsável pela obra de alargamento do viadu-

to vai aplicar a capa asfáltica na pista, no sentido trevo do Atuba. Em função disso, serão bloqueadas as pistas, sendo uma ou duas de acordo com a necessidade da obra. Desta forma haverá trânsito lento no sentido São Paulo nesses dias.

Grávida de apenas três meses, a operadora de caixa Kelly da Cunha Schultz Vieira aprovei-tou o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe, no úl-timo sábado (26), para garantir a sua imunidade e a do bebê. Ela foi uma das primeiras a ser atendida na barraca montada pela Secretaria Municipal da Saúde na Rua XV de Novem-bro, no Centro de Curitiba.

Este é um dos 41 postos de vacinação montados neste sába-do para garantir a imunização dos grupos considerados vul-neráveis à gripe. De terça-feira (22), quando começou a cam-panha, até o meio dia do sába-do, 74.887 pessoas haviam sido imunizadas, ou 19,8% da meta para o público mais vulnerável

Vacinação contra gripejá atingiu 19,8% da metaEm cinco dias quase 20% do público-meta recebeu vacina

à gripe. A campanha vai até o dia 9 de maio.

Pessoas portadoras de do-enças crônicas, crianças de seis meses e menores de cinco anos – até 4 anos, 11 meses e 29 dias –, gestantes, pessoas

com 60 anos ou mais, mulhe-res até 45 dias após o parto (em puerpério), indígenas, pessoas privadas de liberdade e profis-sionais de saúde fazem parte do público-alvo para a imunização contra a gripe.

Page 8: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE EDITORA CORREIO PARANAENSE

CULTURA & LAZER8 9CULTURA&LAZER

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Meu Pedacinho de Chão - Globo 18h25

Serelepe (Tomás Sampaio) encon-tra Pituca (Geytsa Garcia) e diz que fugiu do orfanato. A filha do coronel Epa (Osmar Prado) escon-de o menino debaixo de sua cama, sem que sua mãe, Catarina (Juliana Paes), desconfie. Epa avisa que, se Serelepe aparecer em sua casa, o mandará para o reformatório. Padre Santo explica a Epa que aju-dará Renato a construir um pronto-socorro na Vila de Santa Fé.

Malhação - Globo 17h18

Anita (Bianca Salgueiro) tenta dis-farçar sua preocupação com a via-gem de Ben (Gabriel Falcão) e Sofia (Hanna Romanazzi). Serguei (Chris-tian Monassa) fala com Flaviana (Anna Rita Cerqueira) e se distrai no trabalho. Anita convence Antônio (Gabriel Leone) a apresentá-la para Palhares. Meg (Chrysti Ane Lopes) proíbe Serguei de falar com Flaviana pelo celular no salão.

Além do Horizonte - Globo 19h

Tereza (Carolina Ferraz) avisa a Paulinha (Christiana Ubach) que pretende passar LC (Antonio Callo-ni) e depois Lili (Juliana Paiva) na máquina da felicidade. Tropa do bem reencontra Berenice. LC man-da capangas sumirem com He-loísa (Flávia Alessandra), Thomaz (Alexandre Borges) e Jorge (Cássio Gabus Mendes). Na mata, os três salvam a vida dos seguranças e, em troca, ganham a liberdade.

Em Família - Globo 21h

Juliana (Vanessa Gerbelli) fica tensa quando Helena (Julia Lem-mertz) sugere que talvez ela este-ja grávida de Jairo (Marcello Melo Jr.). Clara (Giovanna Antonelli) mostra para a família fotos da viagem de Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri) à Itália. Luiza (Bruna Marquezine) ouve os amigos comentando que Verônica (Helena Ranaldi) se separou de La-erte (Gabriel Braga Nunes).

Novelas

Com mais de 75 tipos de personagens por episódio, Marcelo Adnet (foto) parece estar acostumado à transformação de visual. No próximo “Tá no ar: a TV na TV”, o humorista vai aparecer de jaqueta de couro, peruca e crucifixo no pescoço para encarnar Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, na atração.

No fim da temporada, estima-se que Adnet interprete quase 700 personagens diferentes. Sobre isso, ele falou ao jornal “O Globo”: “É uma gincana, mas muito prazerosa. São 30 cenas por programa, algumas com menos de dez segundos. Para um ator, não há nada melhor do que isso. Um dia sou roqueiro, no outro estou fazendo carreata política”.

Pecado Mortal - Record 22h15

Dorotéia e Otávio começam a fazer os preparativos para o ca-samento. Durante uma conversa com Helena, Patrícia cai no cho-ro porque Carlão não passou em sua casa para agradecê-la. Hele-na chama a atenção de Patrícia e diz que ele não viria sabendo que Picasso estava hospedado na casa dela.

Valesca Popozuda pode ser estrela de reality showSucesso nas paradas musicais com o hit “Beijinho no Ombro”, Valesca Popozuda (foto) pode virar a estrela de um novo reality show produzido pela Fox no Brasil.

Um projeto para a versão de “The Real Housewives” já existia no canal Fox Life. Agora, ele foi retomado e deve perder as características iniciais.

Ao invés de mulheres ricas do interior de São Paulo, como planejado, estrelas do funk nacional

devem ser o destaque do reality, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.

O intuito da produção é

mostrar a rotina das mulheres que ganham a vida agitando

os bailes famosos pelo

ritmo intenso do ‘pancadão’. Popozuda é a mais cotada.

A criadora da série norte-americana, a Purveyors of Pop, chegará ao Brasil em maio deste ano para poder fechar o formato e o elenco do programa.

Rodrigo Phavanello substitui Dado Dolabella Após ter, ao que tudo indica, sido demitido da Record, Dado Dolabella já tem um substituto para o elenco da novela “Vitória”, que estreia em junho.

O ator Rodrigo Phavanello (foto) foi escalado pela emissora e deve começar a gravar suas cenas em breve.

O moço vai integrar o núcleo principal da trama, dividindo a cena com os protagonistas Bruno Ferrari e Thaís Melchior, para dar sequência ao papel de Dolabella.

As cenas já gravadas por Dado não serão descartadas. Elas devem

ser exibidas e, depois, sua ausência será justificada por uma carta de despedida.

Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Filmes de hoje

* A programação de filmes é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Bruno (Bruno Mazzeo) é protagonista de um vídeo que vira hit na internet - a transa malsucedida com sua namorada (Fernanda Paes Leme). Tudo isso é resultado de uma vingança, já que Bruno a traiu. A superexposição é apenas a primeira das grandes ciladas nas quais ele se envolve na tentativa de restaurar a sua reputação com as mulheres.

TV ABERTA

TV PAGA

(Globo, 22h25)

No século 19, em Londres, Rupert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) são dois mágicos cuja amizade vira rivalidade quando disputam alguns segredos relacionados à magia. A rivalidade torna-se tão intensa que eles acabam tomando atitudes drásticas, que marcam suas vidas para sempre.

(Space, 19h20)

Cilada.Com

O Grande Truque

Áries 20/3 a 20/4A segunda-feira começa na maior empolgação no que se refere a trabalho e dinheiro, vêm novidades. Em alta as compras, viagens, as amizades e as mudanças no lar. Amor ameaçado vá com calma neste setor. Dê mais atenção à alimentação. C. 492 M. 0569

Gêmeos 21/5 a 20/6Segunda-feira desfavorável, a partir das 11h24, estará sob a influência negativa da Lua e do Sol, é o dia mais negativo do ano. Evite aventuras afetivas, e principal-mente financeiras. Cuide da saúde e não viaje. Evite transações comerciais. C. 618 M. 3250

Leão 22/7 a 22/8Fase de conquistas e solução de problemas profissionais. Re-laxe e espere boas notícias. Deixe de lado a irritação e colo-que determinação nos assuntos domésticos. Amor em alta. Somente tome precaução ao lidar com estranhos. Descanse mais cedo. C. 959 M. 1034

Virgem 23/8 a 22/9Segunda-feira de grandes alegrias no trabalho, no lar e com seu amor. Mercúrio e o Sol na sua positiva nona casa astral traz confiança em todos os seus projetos. Amor, saúde e paz em seu coração é que os astros indicam para o dia de hoje. C. 507 M. 4982

Libra 23/9 a 22/10O principal destaque desta segunda-feira é que pode solucio-nar um problema na área do trabalho. Evite ser tão indeciso nos negócios. Estabilidade no relacionamento afetivo. Amor em alta. Não force situações com a pessoa amada. C. 851 M. 9793

Escorpião 23/10 a 21/11Suas grandes aspirações têm boas chances de se realizar, pois seu talento está bastante aguçado. Proposta de socie-dade, de aumento de trabalho e mais dinheiro. Paixão para os desimpedidos. Faça acordos definitivos no setor profissio-nal. C. 287 M. 6808

Sagitário 22/11 a 21/12Segunda-feira em que irá receber apoio de amigos, sócios e familiares. Como estará mais tranquilo consegue resol-ver uma porção de problemas que vinham incomodando. Acontecimento positivo em seu lar. Cuide da sua saúde. C. 920 M. 1647

Capricórnio 22/12 a 21/1O momento astral é muito oportuno para o trabalho em equipe. A situação financeira é estável neste momento. Chances em jogos, sorteios e também loterias. Afetivida-de, e amor participativo. O lucro será obtido sem muito esforço. C. 703 M. 8961

Aquário 22/1 a 18/02Estará resolvendo um problema importante na área fami-liar. Novos e positivos contatos para compra, venda, re-forma ou mudança da sua casa própria. Saúde excelente. Amor com paixão. Ajude o próximo, a caridade faz bem pra você. C. 076 M. 7324

Peixes 19/2 a 19/03Chance de conquistar novo trabalho, caso esteja desem-pregado. Negócios positivos para os que têm seu pró-prio comércio. Bons contatos, novos amigos surgindo em sua vida e muita proteção de parentes. Dê um agito no seu lar. Amor estável. C. 345 M. 2186

BOM DIA ASTRAL – Dirce AlvesVocê está acostumado a ler previsões que dão um enfoque sobre o Sol natal. Nós abordamos de maneira enfática a Lua, que é igualmente importante. O signo da Lua é a dimensão que falta à abordagem do signo do Sol. A natureza psicológica da Lua é importante.

Quem nasceu hojeSua capacidade de aprendizado é muito grande.

Facilidade para trabalhar em atividades que envolvam números. Terá uma personalidade cativante que marcará sua presença no mundo. Procure sempre se colocar na vanguarda de todas as coisas.

AlertaOs taurinos ficam sob a influência do alerta até as

11h24, o mais indicado é a rotina durante este período no trabalho e vida pessoal. Após aquele horário os cuidados devem ser dos geminianos, que ficarão os próximos dois dias e meio nesta fase negativa.

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5O seu alerta vai até às 11h24, deixe para o período da tarde as reuniões profissionais e negócios no comér-cio em geral. Seu romance ganha estabilidade. Saúde ótima. Procure estar com sua família. Guarde seus se-gredos a sete chaves. C. 164 M. 5673

Câncer 21/6 a 21/7O dia promete crescimento profissional. As finanças se estabilizam. A presença de Vênus na sua nona casa astral é indicação de amor, boas compras, viagens e decisões acertadas no lar. Sua alegria irá contagiar a todos. Bom para crédito. C. 331 M. 2715

Adnet vai imitar Steven Tyler em próximo ‘Tá no ar’

Humor

Reprodução

Agnews

Instituto de Incentivo à Medicina Preventiva

Anitta chora em estreia do ‘Programa da Sabrina’

Record

Anitta (dir.) foi a grande convidada para a estreia do “Programa da Sabrina”, que foi ao ar na noite do último sábado (26). Homenageada, a cantora foi às lágrimas ao receber seus antigos companheiros de coral da igreja no palco.

As integrantes do coral entraram na atração e cantaram a música

“Zen”, de Anitta. “Não acredito nisso. Elas que me ensinaram tudo sobre cantar”, explicou a artista, chorando.

Sabrina Sato (esq.) ainda foi só elogios à recente plástica no nariz da funkeira e afirmou que agora Anitta estava “com cara de rica”. “Só com a cara por enquanto”, brincou a artista.

Record

Maria Rita volta a fazer showsDepois de dar à luz Alice há pouco mais de um ano, Maria Rita (foto) resolveu voltar aos palcos no último sábado (26), na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Com figurino e o cenário do espetáculo assinados pelo estilista Fause Haten, a filha de Elis Regina contou à revista “Época”: ‘Veio tudo da cabeça dele. Ainda estou um pouco acima do meu peso pós-gravidez e ele

cuida para que eu me sinta muito à vontade no palco”.

Sobre seu estilo eclético, a cantora

falou sobre o que usa: ‘Tem dia que acordo fofa de vestidinho, chinelinho

e rasteirinha. Tem dia que

estou mais para batom vermelho

e salto alto, jeans e camiseta. Mas as peças indispensáveis no meu guarda-roupa são os blazers: amos os pretos e os coloridos”.

RedeTV! quer ‘Teste de Fidelidade’ com mulheresA RedeTV! está decidida a reverter uma decisão judicial contra o “Teste de Fidelidade” que proíbe mulheres heterossexuais de serem “testadas”.

Desde 2005, a emissora se comprometeu com o Ministério Público Federal a “se abster a exibir, no quadro ‘Teste de Fidelidade’ ou outro similar, mulheres sendo ‘testadas’ por atores do programa’ e ‘xingamentos e ofensas morais ou físicas a mulheres, homossexuais, afrodescendentes, idosos, pessoas com deficiência, indígenas, crianças e adolescentes”. Nesse mesmo ano, João Kleber saiu do canal.

Volta de OliverNa última

semana, no entanto, o apresentador convidou o ator Marcos Oliver, preso desde 10 de abril por não pagar pensão alimentícia, a voltar ao ‘Teste de Fidelidade’, mas como ‘professor’, dando instruções a novas atrizes. Procurada, a Rede TV! disse que não se pronuncia sobre assuntos jurídicos.

Na telinha

Marcius Melhem, que trabalha com Adnet no humorístico, também falou: “É uma loucura completa. Gravamos seis dias por semana e, depois, viramos a noite no Projac, na ilha

de edição, junto com o Maurício [Farias, diretor de núcleo]. Eu e Adnet escrevemos, encenamos e participamos da finalização. É uma jornada tripla. Mas muito gostosa”.

Globo

Danilo Gentili revela que nunca encontrou Silvio Santos

SBT

Em 10 de março de 2014, Danilo Gentili estreou o programa “The Noite” no SBT com uma ótima audiência. Apesar de estar constantemente nos bastidores da emissora e entregando bons resultados à produção, o apresentador revelou que nunca se encontrou com Silvio Santos.

“Ainda não nos vimos”, afirmou ao jornal “O Dia”. E procurou explicar: “Ele estava de férias, por isso a gente não se encontrou. A assinatura do contrato foi um dia antes do Natal”.

Devido ao grande

volume de trabalho, Gentili ainda afirmou que deixou de assistir o “CQC” por conta da falta de tempo. E ele deve estar trabalhando a beça mesmo, nem namorada está com tempo de manter.

“Estou solteiro. Trabalhando muito. Mulher toma muito tempo, cara [risos]”, garantiu. Questionado sobre relacionamentos sérios, o humorista disse que nem quer se lembrar do último namoro. Ele contou o motivo: “O último namoro que tive deu até processo. Uma ex-namorada me processou por causa de uma piada”.

RD1

Na geladeira global, Xuxa afirma: ‘Meu foco é cuidar do meu pé’

Televisão

Afastada da televisão desde janeiro, Xuxa afirmou que, no momento, seu objetivo é cuidar da lesão em seu pé. No entanto, a loira já tem planos para seu retorno à TV Globo.

“Tenho ideias, mas meu foco é cuidar do meu pé”,

contou à revista “IstoÉ”.A apresentadora

continuou, sem dar detalhes sobre seus projetos: ‘Assim como eu e a TV Globo anunciamos que eu precisava me afastar para me cuidar, vamos também anunciar juntos o que virá’.

‘Não é que eu não goste de ler, só não gosto muito’, explica Caio CastroCaio Castro (foto) ainda está se defendendo da polêmica criada em cima da declaração de que não gostava de teatro e literatura.

No programa ‘Altas Horas’ exibido no último sábado (26), o ator procurou se justificar.

Galã da TV Globo, Caio garantiu achar que houve uma “tempestade em copo d´água” em cima do assunto e culpou a mídia

por tentar se aproveitar de um erro de interpretação de sua declaração.

“Não falei que não gosto muito e que não vou ao teatro, ou que não gosto de ler e não leio nada, muito pelo contrário, eu leio bastante até”, afirmou.

Ele ainda enfatizou dizendo que ler não é seu “passatempo preferido”: “Não é que eu não goste de ler, eu só não gosto muito”.

Reprodução

Cyborg irá aparecer em ‘Batman vs. Superman’Um dos membros dos Novos Titãs e da Liga da Justiça nos quadrinhos, o herói Cyborg irá aparecer no filme “Batman vs. Superman”.

De acordo com o site Variety, o ator de teatro Ray Fisher, em seu primeiro longa metragem, foi contratado para interpretar o personagem na trama.

Mulher MaravilhaComo irá ocorrer

com a Mulher Maravilha, interpretada por Gal

Gadot, o herói também terá uma participação reduzida na trama, fazendo apenas uma pequena aparição.

ElencoO elenco ainda contará

com Henry Cavill como Superman, Ben Affleck como Batman, Amy Adams como Lois Lane, Jeremy Irons como Alfred e Jesse Eisenberg como Lex Luthor, entre outros.

Zack Snyder dirige a produção, que estreia no dia 6 de maio de 2016.

Page 9: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE EDITORA CORREIO PARANAENSE

CULTURA & LAZER8 9CULTURA&LAZER

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Meu Pedacinho de Chão - Globo 18h25

Serelepe (Tomás Sampaio) encon-tra Pituca (Geytsa Garcia) e diz que fugiu do orfanato. A filha do coronel Epa (Osmar Prado) escon-de o menino debaixo de sua cama, sem que sua mãe, Catarina (Juliana Paes), desconfie. Epa avisa que, se Serelepe aparecer em sua casa, o mandará para o reformatório. Padre Santo explica a Epa que aju-dará Renato a construir um pronto-socorro na Vila de Santa Fé.

Malhação - Globo 17h18

Anita (Bianca Salgueiro) tenta dis-farçar sua preocupação com a via-gem de Ben (Gabriel Falcão) e Sofia (Hanna Romanazzi). Serguei (Chris-tian Monassa) fala com Flaviana (Anna Rita Cerqueira) e se distrai no trabalho. Anita convence Antônio (Gabriel Leone) a apresentá-la para Palhares. Meg (Chrysti Ane Lopes) proíbe Serguei de falar com Flaviana pelo celular no salão.

Além do Horizonte - Globo 19h

Tereza (Carolina Ferraz) avisa a Paulinha (Christiana Ubach) que pretende passar LC (Antonio Callo-ni) e depois Lili (Juliana Paiva) na máquina da felicidade. Tropa do bem reencontra Berenice. LC man-da capangas sumirem com He-loísa (Flávia Alessandra), Thomaz (Alexandre Borges) e Jorge (Cássio Gabus Mendes). Na mata, os três salvam a vida dos seguranças e, em troca, ganham a liberdade.

Em Família - Globo 21h

Juliana (Vanessa Gerbelli) fica tensa quando Helena (Julia Lem-mertz) sugere que talvez ela este-ja grávida de Jairo (Marcello Melo Jr.). Clara (Giovanna Antonelli) mostra para a família fotos da viagem de Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri) à Itália. Luiza (Bruna Marquezine) ouve os amigos comentando que Verônica (Helena Ranaldi) se separou de La-erte (Gabriel Braga Nunes).

Novelas

Com mais de 75 tipos de personagens por episódio, Marcelo Adnet (foto) parece estar acostumado à transformação de visual. No próximo “Tá no ar: a TV na TV”, o humorista vai aparecer de jaqueta de couro, peruca e crucifixo no pescoço para encarnar Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, na atração.

No fim da temporada, estima-se que Adnet interprete quase 700 personagens diferentes. Sobre isso, ele falou ao jornal “O Globo”: “É uma gincana, mas muito prazerosa. São 30 cenas por programa, algumas com menos de dez segundos. Para um ator, não há nada melhor do que isso. Um dia sou roqueiro, no outro estou fazendo carreata política”.

Pecado Mortal - Record 22h15

Dorotéia e Otávio começam a fazer os preparativos para o ca-samento. Durante uma conversa com Helena, Patrícia cai no cho-ro porque Carlão não passou em sua casa para agradecê-la. Hele-na chama a atenção de Patrícia e diz que ele não viria sabendo que Picasso estava hospedado na casa dela.

Valesca Popozuda pode ser estrela de reality showSucesso nas paradas musicais com o hit “Beijinho no Ombro”, Valesca Popozuda (foto) pode virar a estrela de um novo reality show produzido pela Fox no Brasil.

Um projeto para a versão de “The Real Housewives” já existia no canal Fox Life. Agora, ele foi retomado e deve perder as características iniciais.

Ao invés de mulheres ricas do interior de São Paulo, como planejado, estrelas do funk nacional

devem ser o destaque do reality, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.

O intuito da produção é

mostrar a rotina das mulheres que ganham a vida agitando

os bailes famosos pelo

ritmo intenso do ‘pancadão’. Popozuda é a mais cotada.

A criadora da série norte-americana, a Purveyors of Pop, chegará ao Brasil em maio deste ano para poder fechar o formato e o elenco do programa.

Rodrigo Phavanello substitui Dado Dolabella Após ter, ao que tudo indica, sido demitido da Record, Dado Dolabella já tem um substituto para o elenco da novela “Vitória”, que estreia em junho.

O ator Rodrigo Phavanello (foto) foi escalado pela emissora e deve começar a gravar suas cenas em breve.

O moço vai integrar o núcleo principal da trama, dividindo a cena com os protagonistas Bruno Ferrari e Thaís Melchior, para dar sequência ao papel de Dolabella.

As cenas já gravadas por Dado não serão descartadas. Elas devem

ser exibidas e, depois, sua ausência será justificada por uma carta de despedida.

Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Filmes de hoje

* A programação de filmes é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Bruno (Bruno Mazzeo) é protagonista de um vídeo que vira hit na internet - a transa malsucedida com sua namorada (Fernanda Paes Leme). Tudo isso é resultado de uma vingança, já que Bruno a traiu. A superexposição é apenas a primeira das grandes ciladas nas quais ele se envolve na tentativa de restaurar a sua reputação com as mulheres.

TV ABERTA

TV PAGA

(Globo, 22h25)

No século 19, em Londres, Rupert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) são dois mágicos cuja amizade vira rivalidade quando disputam alguns segredos relacionados à magia. A rivalidade torna-se tão intensa que eles acabam tomando atitudes drásticas, que marcam suas vidas para sempre.

(Space, 19h20)

Cilada.Com

O Grande Truque

Áries 20/3 a 20/4A segunda-feira começa na maior empolgação no que se refere a trabalho e dinheiro, vêm novidades. Em alta as compras, viagens, as amizades e as mudanças no lar. Amor ameaçado vá com calma neste setor. Dê mais atenção à alimentação. C. 492 M. 0569

Gêmeos 21/5 a 20/6Segunda-feira desfavorável, a partir das 11h24, estará sob a influência negativa da Lua e do Sol, é o dia mais negativo do ano. Evite aventuras afetivas, e principal-mente financeiras. Cuide da saúde e não viaje. Evite transações comerciais. C. 618 M. 3250

Leão 22/7 a 22/8Fase de conquistas e solução de problemas profissionais. Re-laxe e espere boas notícias. Deixe de lado a irritação e colo-que determinação nos assuntos domésticos. Amor em alta. Somente tome precaução ao lidar com estranhos. Descanse mais cedo. C. 959 M. 1034

Virgem 23/8 a 22/9Segunda-feira de grandes alegrias no trabalho, no lar e com seu amor. Mercúrio e o Sol na sua positiva nona casa astral traz confiança em todos os seus projetos. Amor, saúde e paz em seu coração é que os astros indicam para o dia de hoje. C. 507 M. 4982

Libra 23/9 a 22/10O principal destaque desta segunda-feira é que pode solucio-nar um problema na área do trabalho. Evite ser tão indeciso nos negócios. Estabilidade no relacionamento afetivo. Amor em alta. Não force situações com a pessoa amada. C. 851 M. 9793

Escorpião 23/10 a 21/11Suas grandes aspirações têm boas chances de se realizar, pois seu talento está bastante aguçado. Proposta de socie-dade, de aumento de trabalho e mais dinheiro. Paixão para os desimpedidos. Faça acordos definitivos no setor profissio-nal. C. 287 M. 6808

Sagitário 22/11 a 21/12Segunda-feira em que irá receber apoio de amigos, sócios e familiares. Como estará mais tranquilo consegue resol-ver uma porção de problemas que vinham incomodando. Acontecimento positivo em seu lar. Cuide da sua saúde. C. 920 M. 1647

Capricórnio 22/12 a 21/1O momento astral é muito oportuno para o trabalho em equipe. A situação financeira é estável neste momento. Chances em jogos, sorteios e também loterias. Afetivida-de, e amor participativo. O lucro será obtido sem muito esforço. C. 703 M. 8961

Aquário 22/1 a 18/02Estará resolvendo um problema importante na área fami-liar. Novos e positivos contatos para compra, venda, re-forma ou mudança da sua casa própria. Saúde excelente. Amor com paixão. Ajude o próximo, a caridade faz bem pra você. C. 076 M. 7324

Peixes 19/2 a 19/03Chance de conquistar novo trabalho, caso esteja desem-pregado. Negócios positivos para os que têm seu pró-prio comércio. Bons contatos, novos amigos surgindo em sua vida e muita proteção de parentes. Dê um agito no seu lar. Amor estável. C. 345 M. 2186

BOM DIA ASTRAL – Dirce AlvesVocê está acostumado a ler previsões que dão um enfoque sobre o Sol natal. Nós abordamos de maneira enfática a Lua, que é igualmente importante. O signo da Lua é a dimensão que falta à abordagem do signo do Sol. A natureza psicológica da Lua é importante.

Quem nasceu hojeSua capacidade de aprendizado é muito grande.

Facilidade para trabalhar em atividades que envolvam números. Terá uma personalidade cativante que marcará sua presença no mundo. Procure sempre se colocar na vanguarda de todas as coisas.

AlertaOs taurinos ficam sob a influência do alerta até as

11h24, o mais indicado é a rotina durante este período no trabalho e vida pessoal. Após aquele horário os cuidados devem ser dos geminianos, que ficarão os próximos dois dias e meio nesta fase negativa.

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5O seu alerta vai até às 11h24, deixe para o período da tarde as reuniões profissionais e negócios no comér-cio em geral. Seu romance ganha estabilidade. Saúde ótima. Procure estar com sua família. Guarde seus se-gredos a sete chaves. C. 164 M. 5673

Câncer 21/6 a 21/7O dia promete crescimento profissional. As finanças se estabilizam. A presença de Vênus na sua nona casa astral é indicação de amor, boas compras, viagens e decisões acertadas no lar. Sua alegria irá contagiar a todos. Bom para crédito. C. 331 M. 2715

Adnet vai imitar Steven Tyler em próximo ‘Tá no ar’

Humor

Reprodução

Agnews

Instituto de Incentivo à Medicina Preventiva

Anitta chora em estreia do ‘Programa da Sabrina’

Record

Anitta (dir.) foi a grande convidada para a estreia do “Programa da Sabrina”, que foi ao ar na noite do último sábado (26). Homenageada, a cantora foi às lágrimas ao receber seus antigos companheiros de coral da igreja no palco.

As integrantes do coral entraram na atração e cantaram a música

“Zen”, de Anitta. “Não acredito nisso. Elas que me ensinaram tudo sobre cantar”, explicou a artista, chorando.

Sabrina Sato (esq.) ainda foi só elogios à recente plástica no nariz da funkeira e afirmou que agora Anitta estava “com cara de rica”. “Só com a cara por enquanto”, brincou a artista.

Record

Maria Rita volta a fazer showsDepois de dar à luz Alice há pouco mais de um ano, Maria Rita (foto) resolveu voltar aos palcos no último sábado (26), na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Com figurino e o cenário do espetáculo assinados pelo estilista Fause Haten, a filha de Elis Regina contou à revista “Época”: ‘Veio tudo da cabeça dele. Ainda estou um pouco acima do meu peso pós-gravidez e ele

cuida para que eu me sinta muito à vontade no palco”.

Sobre seu estilo eclético, a cantora

falou sobre o que usa: ‘Tem dia que acordo fofa de vestidinho, chinelinho

e rasteirinha. Tem dia que

estou mais para batom vermelho

e salto alto, jeans e camiseta. Mas as peças indispensáveis no meu guarda-roupa são os blazers: amos os pretos e os coloridos”.

RedeTV! quer ‘Teste de Fidelidade’ com mulheresA RedeTV! está decidida a reverter uma decisão judicial contra o “Teste de Fidelidade” que proíbe mulheres heterossexuais de serem “testadas”.

Desde 2005, a emissora se comprometeu com o Ministério Público Federal a “se abster a exibir, no quadro ‘Teste de Fidelidade’ ou outro similar, mulheres sendo ‘testadas’ por atores do programa’ e ‘xingamentos e ofensas morais ou físicas a mulheres, homossexuais, afrodescendentes, idosos, pessoas com deficiência, indígenas, crianças e adolescentes”. Nesse mesmo ano, João Kleber saiu do canal.

Volta de OliverNa última

semana, no entanto, o apresentador convidou o ator Marcos Oliver, preso desde 10 de abril por não pagar pensão alimentícia, a voltar ao ‘Teste de Fidelidade’, mas como ‘professor’, dando instruções a novas atrizes. Procurada, a Rede TV! disse que não se pronuncia sobre assuntos jurídicos.

Na telinha

Marcius Melhem, que trabalha com Adnet no humorístico, também falou: “É uma loucura completa. Gravamos seis dias por semana e, depois, viramos a noite no Projac, na ilha

de edição, junto com o Maurício [Farias, diretor de núcleo]. Eu e Adnet escrevemos, encenamos e participamos da finalização. É uma jornada tripla. Mas muito gostosa”.

Globo

Danilo Gentili revela que nunca encontrou Silvio Santos

SBT

Em 10 de março de 2014, Danilo Gentili estreou o programa “The Noite” no SBT com uma ótima audiência. Apesar de estar constantemente nos bastidores da emissora e entregando bons resultados à produção, o apresentador revelou que nunca se encontrou com Silvio Santos.

“Ainda não nos vimos”, afirmou ao jornal “O Dia”. E procurou explicar: “Ele estava de férias, por isso a gente não se encontrou. A assinatura do contrato foi um dia antes do Natal”.

Devido ao grande

volume de trabalho, Gentili ainda afirmou que deixou de assistir o “CQC” por conta da falta de tempo. E ele deve estar trabalhando a beça mesmo, nem namorada está com tempo de manter.

“Estou solteiro. Trabalhando muito. Mulher toma muito tempo, cara [risos]”, garantiu. Questionado sobre relacionamentos sérios, o humorista disse que nem quer se lembrar do último namoro. Ele contou o motivo: “O último namoro que tive deu até processo. Uma ex-namorada me processou por causa de uma piada”.

RD1

Na geladeira global, Xuxa afirma: ‘Meu foco é cuidar do meu pé’

Televisão

Afastada da televisão desde janeiro, Xuxa afirmou que, no momento, seu objetivo é cuidar da lesão em seu pé. No entanto, a loira já tem planos para seu retorno à TV Globo.

“Tenho ideias, mas meu foco é cuidar do meu pé”,

contou à revista “IstoÉ”.A apresentadora

continuou, sem dar detalhes sobre seus projetos: ‘Assim como eu e a TV Globo anunciamos que eu precisava me afastar para me cuidar, vamos também anunciar juntos o que virá’.

‘Não é que eu não goste de ler, só não gosto muito’, explica Caio CastroCaio Castro (foto) ainda está se defendendo da polêmica criada em cima da declaração de que não gostava de teatro e literatura.

No programa ‘Altas Horas’ exibido no último sábado (26), o ator procurou se justificar.

Galã da TV Globo, Caio garantiu achar que houve uma “tempestade em copo d´água” em cima do assunto e culpou a mídia

por tentar se aproveitar de um erro de interpretação de sua declaração.

“Não falei que não gosto muito e que não vou ao teatro, ou que não gosto de ler e não leio nada, muito pelo contrário, eu leio bastante até”, afirmou.

Ele ainda enfatizou dizendo que ler não é seu “passatempo preferido”: “Não é que eu não goste de ler, eu só não gosto muito”.

Reprodução

Cyborg irá aparecer em ‘Batman vs. Superman’Um dos membros dos Novos Titãs e da Liga da Justiça nos quadrinhos, o herói Cyborg irá aparecer no filme “Batman vs. Superman”.

De acordo com o site Variety, o ator de teatro Ray Fisher, em seu primeiro longa metragem, foi contratado para interpretar o personagem na trama.

Mulher MaravilhaComo irá ocorrer

com a Mulher Maravilha, interpretada por Gal

Gadot, o herói também terá uma participação reduzida na trama, fazendo apenas uma pequena aparição.

ElencoO elenco ainda contará

com Henry Cavill como Superman, Ben Affleck como Batman, Amy Adams como Lois Lane, Jeremy Irons como Alfred e Jesse Eisenberg como Lex Luthor, entre outros.

Zack Snyder dirige a produção, que estreia no dia 6 de maio de 2016.

Page 10: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

Mensagem do governo está na pauta da Assembleia

Projeto de reajuste do mínimo regional começa a ser votado O projeto do Poder Execu-tivo, reajustando o salário mínimo regional no Esta-do em 7,34%, começa a ser votado pelos deputados na sessão de hoje, na Assem-bleia Legislativa. O novo piso deve entrar em vigor a partir do próximo dia 1º de maio e será aplicado em quatro faixas salariais, que variam de R$ 948,20 a R$ 1.095,60.

Proposto por uma co-missão tripartite – formada por representantes dos em-pregadores, dos trabalha-dores e do poder público – o novo salário vai bene-

NotasPolíticasVoto nominalSerá debatido na sessão desta de hoje o projeto de lei que oficializa a publicação, no site da Câmara de Curitiba, do resultado das votações em plenário. Apresenta-da por Valdemir Soares (PRB), a proposição também trata das situ-ações em que o voto é nominal. Já está previsto um espaço específico no Sistema de Proposi-ções Legislativas quando começar o uso do painel eletrônico.

Lotação de casas noturnasA Câmara de Curitiba terá o primeiro debate pelo plenário, amanhã, do projeto de lei que determina a instalação de placa eletrônica, externa e interna, nos estabelecimentos de diversão (como casas noturnas). De iniciativa do quarto-secretário, Jairo Marcelino (PSD), a matéria obriga a divul-gação da capacidade e lotação atual de tais espaços.

Guerra na internetA campanha eleitoral ainda não começou oficialmente, mas na in-ternet a disputa entre os concorrentes à Presidên-cia da República mais bem pontuados nas pesquisas de intenção de voto - Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) - já está bastante acirra-da. Com uma estratégia mais agressiva, o PT vem colocando os correligio-nários em campo para garimpar tudo o que pode ser usado contra os adversários.

Desistência de açãoO governo do Paraná desistiu de recorrer da decisão que reconduziu Fabio Camargo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC). O ex-parlamentar foi afas-tado do TC em novembro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Pa-raná (TJ), mas conseguiu retornar ao posto há 20 dias pelas mãos do Supre-mo Tribunal Federal (STF). Figurando como parte interessada no processo, o Executivo recorreu ao STF na última terça-feira, mas desistiu no dia seguinte. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) disse que cometeu um equívoco.

ficiar – segundo o Governo do Estado – cerca de um milhão de paranaenses. O

piso regional é um instru-mento para regulamen-tar o salário de categorias

profissionais que não têm convenção nem acordo co-letivo de trabalho.

Os deputados devem aprovar a matéria antes do dia 1º de maio

R$ 948,20Este será o valor do novo salário mínimo regional no Paraná

PT quer evitar desgaste na escolha do vice da Câmara Para evitar desgaste interno com uma disputa no voto entre vários candidatos, o PT realiza no início desta semana uma série de reuniões em busca de um nome de consenso para ocupar até janeiro a vice-presidência da Câmara.

O cargo de vice-presidente está vago desde que o deputado licenciado André Var-gas, que responde a processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara e na semana

Alep

passada se desfiliou do partido, renunciou ao posto, em razão das denúncias de envolvi-

mento com o doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato.

Vargas já havia renunciado ao cargo de vice da Câmara

Agência Câmara

Serraglio garante que não está apoiando RequiãoO deputado federal Os-mar Serraglio, presidente do PMDB do Paraná, ju-ra que não está apoiando a candidatura própria do partido e para o se-nador Roberto Requião. Serraglio esclarece que cumprimentou Requião sábado, em Francisco

Falcão diz que desfiliação ajuda a preservar o PTO presidente nacional do PT, Rui Falcão, afir-mou que o deputado André Vargas (PR) ajuda a “preservar” o PT com a decisão de deixar o par-tido. Suspeito de atuar em benefício do doleiro Alberto Yousseff, preso por suspeita de chefiar esquema de lavagem de dinheiro, Vargas apre-sentou na sexta-feira ao diretório do PT em Lon-drina (PR) um comuni-cado de desfiliação.

“Essa decisão preser-va o PT e mostra que o André Vargas colocou a

preservação do PT e a história de 24 anos dele no partido acima de suas preocupações pessoais. Nós apoiamos a decisão dele”, afirmou Falcão.

Agência Câmara

Falcão aprovou a saída de Vargas

Beltrão, durante abertu-ra de convenção estadual da Juventude do PMDB (JPMDB), quando Re-quião chegara ao local do evento.

AbandonoPeemedebistas vincula-

dos ao requianismo divul-

garam que o presidente da sigla teria abandonado o barco do governador Beto Richa (PSDB) e aderido à tese da candidatura pró-pria. “Só cabia retirar-me. Foi o que fiz. Assim, não estive um segundo dentro do salão com o Senador”, afirma Serraglio.

Eleições 2014

Os deputados devem aprovar a matéria antes do dia 1º de maio

pOlítiCA

EDITORA CORREIO PARANAENSE

10 Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Page 11: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

policial 11Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

Reprodução

Sacolas estavam cheias de eletrônicos e brinquedos

Receita apreende ônibus carregado com contrabandoA Receita Federal de Cascavel, no oeste do Paraná, apreendeu neste domingo (27) um ôni-bus carregado com mer-cadorias contrabandea-das do Paraguai. Fiscais haviam recebido a infor-mação de que o veículo passaria pelo posto da Polícia Rodoviária Fede-ral (PRF), na BR-277, e fizeram a abordagem com o apoio dos poli-ciais rodoviários.

Segundo a PRF, o ôni-bus de linha seguia de Foz do Iguaçu, também no oeste, para o Rio de Janeiro. Dentro do baga-

geiro, dezenas de sacolas foram encontradas com eletrônicos e brinquedos trazidos sem a documen-

tação obrigatória.O veículo e os passa-

geiros foram levados até o pátio da Receita. Os

produtos foram descar-regados, antes do ônibus seguir viagem. Ninguém foi preso.

Receita Federal

o ônibus capotou em local chamado de curva do Tombo

Mulher recebe encomenda e aciona PMUma caixa suspeita movi-mentou o Esquadrão Anti-bombas na tarde de ontem em Colombo. Endereçada a uma mulher, a caixa foi en-tregue por um homem que procurou a destinatária em duas casas até deixar com a filha dela. “Não vire”, diz a recomendação, colada na caixa. A jovem desconfiou e acionou a Polícia Militar. Nenhum artefato explosivo foi encontrado, no entanto a polícia examinou a caixa, mas encontrou macumba

Banda B

Motorista preso com 50 kg de maconha A Polícia Rodoviária Esta-dual (PRE) apreendeu um carro com quase 50 kg de maconha, na manhã de ontem, em Realeza, no su-doeste do Paraná. Segundo os policiais, a droga estava escondida nas portas, no porta-malas e nas caixas de ar do veículo, que tem placas de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante. Ele contou que levaria a maco-nha de Foz do Iguaçu para Jaraguá do Sul.

pRF

a droga estava escondida em vários locais do carro

Suspeito atira em PM por enganoTrês pessoas foram conduzidas à dele-gacia e duas armas de fogo apreendidas após um policial mi-litar ter sido atingido por um disparo no bairro Cajuru. Toda a ação, que resultou nos encaminhamen-tos, foi desencadeada por policiais militares do BOPE e resultou também na apreen-são de maconha, co-caína e comprimidos de ecstasy.

“O policial militar estava na calçada quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, o qual atingiu seu pescoço,

que teria sido efetu-ado por um homem que estava em uma moto. A vítima passou algumas caracterís-ticas do suspeito e informou que ele era muito parecido com um vizinho seu. De posse das infor-mações iniciamos diligências e conse-guimos localizar o suspeito”, explica o tenente Gabriel Grani que participou da ação.

O suspeito foi abordado em sua casa no bairro Capão da Imbuia e com ele localizado um revól-ver calibre 38.

os policiais conseguiram prender o suspeito após o tiro

pMpR

velas e sal grosso indicam uma possível macumba.

A encomenda precisava ser entregue em mãos, já que o homem responsável por ser o ‘pombo-correio’ foi, primeiramente, na ca-sa da mãe da destinatária. Com óculos escuros e bo-né, ele foi informado que a mulher, com cerca de 45 anos, não estava e que possivelmente estaria na casa dela.

Homem embriagado escala poste e é eletrocutadoUm homem de 28 anos, com sinais de embriaguez, foi eletrocutado na Rua Arthur Martins Franco du-rante a tarde de sábado (26) no bairro Fazendinha. De acordo com a polícia, ele estava com uns amigos no local e teria dito que pendu-

raria uma bandeira no topo do poste.Após subir, ele acabou preso na rede elétrica, sendo atin-gido por uma carga de 13 mil volts. Segundo a polícia, ele só não morreu porque uma equipe da Copel estava próxima e desligou a rede.

Um boneco também está pendurado no topo do poste

Page 12: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

ESPORTES12

EDITORA CORREIO PARANAENSE

Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Sem inspiração, Timão jogou “para o gasto” na última partida fora da nova Arena

Corinthians vence o Flamengo no “adeus” ao Pacaembu

O Corinthians não fez muito, mas deixou o campo com a sensação de dever cumprido. Marcou muito, criou pouco e venceu no seu adeus ao Pacaembu. O Flamengo fez menos ainda, completou a quinta partida sem

vencer e a segunda sem fazer gol e volta para o Rio preocupado com o que vislumbra para o futuro.

Na festa programada pelo Timão para a despe-dida de sua casa habitual antes da mudança para o Itaquerão, o 2 a 0 ficou

sob medida para mais de 39 mil presentes. Com o resultado, os corintianos chegaram a quatro pon-tos, na terceira posição. Na próxima rodada en-frentam a Chapecoense, e a inauguração do novo estádio será no dia 17, contra o Figueirense.

Gil comemora último gol do Corinthians no Pacaembu antes da “mudança” para a Arena

Marcos Ribolli

Reservas do Grêmio batem o Galo de LevirO Grêmio desafiou a lógi-ca e se deu bem. Embora pressionado pelas três der-rotas seguidas, Enderson Moreira escalou um time reserva, muito jovem, e teve a ousadia premiada. Com apenas três titulares, o Tricolor jogou bem e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, neste domingo, na Arena, pelo Brasileirão.

Foi primeiro triunfo do Grêmio no campeonato diante de um Galo com força máxima e revitaliza-do com a chegada do trei-nador Levir Culpi, que, ao fim e ao cabo, só conseguiu manter a amarga rotina

de tropeços do antecessor Paulo Autuori. Além de inaugurar uma trégua entre torcedores e time, a vitória

encerra um incômodo je-jum, já que o Grêmio não batia o Galo em Porto Ale-gre desde 2010.

Time do Grêmio não se intimidou e deixou o Galo pelo caminho

Divulgação

Próxima rodada

Sábado, 03/05, 18h30São Paulo X CoritibaAtlético-PR X Cruzeiro

Sábado, 03/05, 21hFluminense X Vitória

Domingo, 04/05, 16hFlamengo X PalmeirasBahia X BotafogoInternacional X SportCriciúma X Figueirense

Domingo, 04/05, 18h30Santos X GrêmioAtlético-MG X GoiásChapecoense X Corinthians

SÉRIE A

1 Fluminense 62 São Paulo 43 Corinthians 44 Atlético-PR 45 Cruzeiro 46 Internacional 47 Sport 48 Goiás 49 Bahia 310 Grêmio 311 Palmeiras 312 Santos 213 Coritiba 214 Vitória 115 Atlético-MG 116 Chapecoense 117 Flamengo 118 Botafogo 119 Criciúma 020 Figueirense 0

Próxima rodadaTerça, 29/04, 21h50Bragantino X Portuguesa

Sexta, 02/05, 19h30Joinville X Icasa

Sexta, 02/05, 21hSanta Cruz X Paraná

Sábado, 03/05, 16h20Ponte Preta X LuverdenseVasco X Atlético-GOCeará X NáuticoAmérica-RN X ABCBoa Esporte X América-MG

Sábado, 03/05, 21hSampaio Corrêa X OesteVila Nova X Avaí

SÉRIE B

1 América-MG 42 Náutico 43 Bragantino 44 ABC 45 Luverdense 46 América-RN 37 Paraná 38 Joinville 39 Sampaio Corrêa 310 Oeste 311 Ceará 312 Atlético-GO 213 Ponte Preta 214 Santa Cruz 215 Portuguesa 116 Vasco 117 Boa Esporte 118 Vila Nova 119 Icasa 120 Avaí 0

Brasileirão 2014

Artilheiros

1 Alan Kardec (Palmeiras) 2 gols2 Antonio Carlos (São Paulo) 2gols3 Rafael Moura (Internacional) 2gols4 Rafael Sóbis (Fluminense) 2gols5 Alán Ruiz (Grêmio) 1gol6 Amaral (Goiás) 1gol7 Ananias (Sport) 1gol8 Anderson Talisca (Bahia) 1gol9 Aránguiz (Internacional) 1gol10 Dinei (Vitória) 1gol

Arquivo CP

Page 13: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSEEDITORA CORREIO PARANAENSE

policial 21esportes 13Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Furacão perdia o jogo por 2 a 0, mas garantiu um ponto fora de casa

Atlético busca igualdadecontra o Vitória na Bahia

Mosquito e Marcelo, ambos no segundo tempo, marcaram os gols que salvaram o Atlético da primeira derrota no Brasileirão 2014

“Erros individuais” determinaram derrotaA primeira derrota do Paraná na Série B do Brasileirão aconteceu na sexta-feira, para o Join-ville, por 3 a 2. A partida ficou marcada por falhas defensivas e individuais, já que nos três gols que o Tricolor sofreu, a zaga estava mal postada e o goleiro João Ricardo – estreante da noite – fa-lhou.

O técnico Claudinei Oliveira nem chegou a analisar o adversário

Divulgação

Em partida com dois tem-pos bem distintos, o Atlé-tico Paranaense buscou o empate em 2 a 2 diante do Vitória, no Estádio Pitua-çu, em Salvador, depois de ficar com dois gols atrás no placar. Com o resultado, o Leão soma seu primei-ro ponto, mas complica a vida do técnico Ney Fran-co. Já o Furacão, com dois pontos, também busca ain-da sua primeira vitória.A equipe baiana saiu na frente aos nove minutos da primeira etapa, com Dinei aproveitando vacilo de Cleberson para chu-

atlético teve garra para buscar o resultado adverso na Bahia

tar e balançar as redes. O segundo veio com José Welison, com um belo sem pulo, aos 36 minutos. Depois do intervalo, aos 33 minutos, Mosquito

descontou. Três minutos depois, Marcelo fuzilou na área para decretar a igualdade.Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enca-

ra o Cruzeiro, sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Vitória, no mesmo dia, vai o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense.

Após novo empate, Roth diz não ser “retranqueiro”O rótulo de “retranqueiro” que acompanha Celso Roth desde o começo de sua car-reira, no Rio Grande do Sul, foi ironizado pelo treinador do Coritiba após o empate em 0 a 0 com o Santos, no sábado, no Estádio Cou-to Pereira. Ele escalou três volantes – Baraka, Chico e Gil –, mas ousou mais no segundo tempo, quando trocou Chico pelo atacante Geraldo.Segundo o técnico, a pos-

tura mais defensiva é usada “conforme a situação”. “O meu comportamento foi absolutamente normal de todos os times onde traba-lhei. As pessoas criaram um rótulo e se eu boto três vo-lantes é porque sou defen-sivista. Mas nos times por onde passei, como o Cru-zeiro, que foi o último, nós também fazíamos isso con-forme a situação de cada jo-go”, disse Roth na entrevista coletiva à imprensa.

roth escalou três volantes como titulares contra o santos

Divulgação

Tencati completa três anos à frente do LondrinaAtual campeão paranaen-se, o Londrina vai na con-tramão de muitos clubes. Enquanto a “dança das cadeiras” é cada vez mais comum no futebol brasi-leiro, o clube mantém o mesmo treinador há três anos, e tem dado resultado. Desde 21 de abril de 2011 no cargo, Claudio Tencati já levantou a taça de cam-peão da segunda divisão do Paranaense, melhor equipe do interior do Paraná e, finalmente, campeão para-

naense em 2014, após 22 anos de espera da torcida do Tubarão.“São três títulos no clube, numa sequência de traba-lho. Isso não é para qual-quer um. Foi a persistência que nos levou ao título. Es-tou muito contente com os resultados”, disse o treina-dor. No Tubarão ele soma 96 jogos, com 52 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. Foram 165 gols marcados e 83 sofridos, com aproveita-mento de 61,45%.

após o jogo, e destacou as falhas gritantes do sis-tema defensivo tricolor. “Perdemos para nossos próprios erros. Erros in-dividuais, coletivos e de posicionamento. Não podemos errar dessa maneira. Tomamos dois gols em bola longa e em muitos momentos corre-mos errado. Precisamos aprender a correr certo, e agora buscar pontos fora de casa”, afirmou o treinador.claudinei acha que o paraná perdeu para si mesmo na Vila

ana Helena Goebel

Coxa Sub-17 avança para segunda fase em Gradisca

O Coritiba está clas-sificado para a segunda fase do Mundialito de Gradisca, disputado na Itália. Neste domingo o Verdão empatou sem gols com o Empoli e garantiu vaga na próxi-ma fase do torneio. A partida acontece nesta segunda-feira, diante do Etoile Lusitana, do Senegal.

A partida que garan-tiu o Coxa na próxima fase foi dominada pela emoção de uma verda-deira decisão. “Para o amadurecimento desses atletas é fundamental encontrar partidas deci-sivas como tivemos hoje (ontem), com muita en-trega, muita luta”, afir-mou o técnico alviverde César Bueno.

Garotada alviverde garantiu sequência no torneio italiano

Divulgação

Page 14: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

CLASSIFICADOS14 Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

Page 15: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

CLASSIFICADOS 15Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Page 16: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 28/04/2014

GERAL

EDITORA CORREIO PARANAENSE

16 Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Governo contrata 34 laboratórios de patologiapara realização de exames

Richa participa de congresso com3 mil trabalhadores de cooperativas

Só 11,82% das escolas nãoatenderam os alunos na sexta-feira

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, assinou a contra-tação de 34 laborató-rios de patologia para a realização de exames preventivos de colo do útero (papanicolau) e biópsias para detecção do câncer de mama. O objetivo é ampliar a capacidade de reali-zação desses exames, permitindo a cobertura da população de todo o Estado.

No último dia 11 de abril a Secretaria da Saúde já havia firmado

contrato com outros 17 laboratórios para realização de exames citopatológicos na rede pública de saúde.

Caputo Neto explica que a medida forma-liza pela primeira vez a relação direta entre o Estado e os presta-dores de serviço desta área. “Com a abertura deste edital, pudemos contratar os serviços di-retamente. Isso permitiu que escolhêssemos os laboratórios que melhor atendiam nossas neces-sidades”, ressaltou.

O secretário Caputo formalizou a assinatura de contratos

ANPr

ANPr

Abertura de empresas cresce 11% no Paraná no primeiro trimestreNúmeros de 2014 são superiores aos de 2013 no mesmo período

O Paraná fechou o pri-meiro trimestre de 2014 com um aumento de 11,42% no número de aberturas de empresas na comparação com o mesmo período de 2013. De acordo com pesquisa feita pela Jun-ta Comercial do Paraná (Jucepar), de janeiro a março deste ano foram criados 28.051 empre-endimentos, contra 25.176 dos três primei-ros meses de 2013.

Segundo o relatório estatístico da Jucepar, dos empreendimentos aber-

O governador Beto Richa participou neste domingo (27) da aber-tura do 15º Congres-so dos Trabalhadores em Cooperativas do Paraná, que reuniu em Cascavel cerca de 3 mil trabalhadores e dirigentes sindicais de 80 municípios para-naenses. O segmento, que emprega milhares de pessoas no Estado, responde por 56% do PIB paranaense na produção agroindus-trial e pecuária.

Richa destacou a importância do co-operativismo e da organização dos tra-balhadores para o Pa-raná. “É um setor que tem um grande nú-mero de trabalhadores filiados. As coopera-tivas, que são muito importantes para o desenvolvimento eco-nômico e social do Estado, têm recebido uma atenção especial do nosso governo, com apoio técnico e financeiro”, disse.

Apenas 11,89% das escolas estaduais pa-ralisaram totalmente as atividades na sexta-feira (25), segundo mostra levantamento feito pelos 32 Núcle-os Regionais de Edu-cação do Paraná. No primeiro dia a adesão foi de 22%. Na últi-

ma sexta-feira, cerca de 18% dos colégios funcionaram normal-mente, enquanto 70% das unidades da rede estadual tiveram aten-dimento parcial.

Os números mos-tram que a adesão total está reduzindo, com mais escolas funciona-

mento parcialmente. Os professores que não aderiram à paralisação, e estão trabalhando com os alunos, não pre-cisam repor os dias le-tivos. Em alguns casos, os professores poderão estabelecer propostas apenas para os conteú-dos curriculares.

Segundo a Junta Comercial, 28.051 empresas foram abertas neste ano

O governador abriu o congresso realizado em Cascavel

tos de janeiro a março de 2014 no Estado, 22,3% deles foram registrados

em Curitiba. Outros mu-nicípios que se destacam quanto ao número de no-

vas empresas são Londri-na, Maringá, Ponta Gros-sa e Cascavel.

Divulgação

(Não aceitamos cheque)Ro

ss

Confeitaria Panificadora

Kit Festa Fácil50 pessoas

300 doces variados450 salgados variadoscopos, pratos, vela, garfos, guardanapos20 litros de refrigerante1 bolo de 5kg p/ 50 pessoas

Apenas R$ 250,00

Entregamos no local de sua preferência. Consulte taxa.

Av. Iguaçu, 3925 - CURITIBA 3243-9818/3243-8133