jornal do Ônibus de curitiba - edição 27/02/2015

12
/jornaldoonibusdecuritiba jornaldoonibusdecuritiba.com.br grupor3a.com A n o t í c i a n o p o n t o . Curitiba, Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 Número 2.142 | Diretor Renato Barroso D E C U R I T I B A Policial Chaves Torcedores presos em operação são liberados Dona Florinda diz que era paquerada por vários (Página 11) (Página 6) Reprodução (Página 9) Brasil Greve Governo Federal limita gastos até abril Professores só avaliam volta ao trabalho na quarta-feira (Página 4) (Página 12) Paraná Richa pede a secretários que cortem despesas O governador Beto Richa reuniu secretários estaduais e presidentes de autarquias e pediu para cortar os gastos com custeio. O líder do governo na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli, também participou da reunião. (Página 3) Agência Estado Que timeco! A participação do time principal do Atlético no Campeonato Paranaense não começou bem. O Rubro-negro perdeu em plena Arena da Baixada para o Foz do Iguaçu por 1x0. (Página 9) Divulgação Divulgação

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 08-Apr-2016

223 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

/jornaldoonibusdecuritibajornaldoonibusdecuritiba.com.br

grupor3a.com

A n o t í c i a n o p o n t o .

Curitiba, Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 Número 2.142 | Diretor Renato Barroso

D E C U R I T I B A

Policial Chaves

Torcedores presos em operaçãosão liberados

Dona Florinda diz que era paqueradapor vários

(Página 11) (Página 6)

Reprodução

(Página 9)

Brasil Greve

Governo Federallimita gastos até abril

Professores sóavaliam voltaao trabalho naquarta-feira

(Página 4) (Página 12)

Paraná

Richa pede a secretários que cortem despesasO governador Beto Richa reuniu secretários estaduais epresidentes de autarquias e pediu para cortar os gastos comcusteio. O líder do governo na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli, também participou da reunião. (Página 3)

Agência Estado

Que timeco!A participação do time principal do Atlético no Campeonato Paranaense não começou bem.O Rubro-negro perdeu em plena Arena da Baixada para o Foz do Iguaçu por 1x0. (Página 9)

Div

ulg

ação

Divulgação

Page 2: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

O novo relógio inteligente da Apple, o Ap-ple Watch, pode aparecer mais cedo do que se imagina. Nesta quinta-feira, a empresa enviou convites para um evento à imprensa que acontecerá no dia 9 de março, no Cen-tro de Artes Yerba em São Francisco.

Espera-se que a Apple aproveite o evento para lançar seu primeiro weara-ble. Tim Cook, CEO da empresa já afir-mou as intenções de começar a venda do produto em abril.

Aversão mais barata do relógio custará U$ 349 (1.050,00 reais, aproximadamente). O primeiro anúncio sobre o Apple Watch se deu em setembro de 2014 no mesmo evento que lançou o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. n

EDITORIAL

A Justiça e as novas tecnologias

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Fique LigadoSexta-feira, 27 de Fevereiro de 20152 grupor3a.com

- Tendência do Mais Médicos é substituir estrangeiros por brasileiros.

- Calouros da UFPR pintam muros de escola em trote solidário.

- Ciclistas migram da canaleta para ciclofaixas na Via Calma.

- Previdência e ajuda a setor elétrico pressionaram gastos públicos em janeiro.

- Comissão de Anistia tem 8 mil casos pendentes de análise. - Sem Orçamento aprovado, governo limita gastos de órgãos públicos até abril.

Imagem do Mundo

Alunos de uma escola primária fazem uma apresentação de dança na cidade de Guiuan, região central das Filipinas, um dia antes de o presidente francês, François Hollande, chegar ao país para uma visita.

Ted Aljibe/AFP

fonte: Simepar

Fonte: Paulinas

TEMPO

SANTO DO DIA

LOTERIAS

17º mín

29ºmáx

n Manhã

n Tarde

n Noite

Parcialmente nublado com chuvas e

trovoadas isoladas

Parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas

Poucas nuvens

São Gabriel

São Gabriel de Nossa Senhora das Dores, teve uma curta exis-tência terrena, mas toda ela voltada para a caridade e evange-lização, além de um trabalho social in-tenso que desenvol-via desde a adoles-cência. Foi declarado co-patrono da Ação Católica, pelo Papa Pio XI, em 1926 e pa-droeiro principal da região de Abruzzo, pelo Papa João XXIII, em 1959.

Um juiz do Nordeste brasileiro decidiu

nesta semana tirar o apli-cativo WahtsApp do ar, por descumprimento de uma decisão. Este tipo de conflito está cada vez mais frequente na justiça em todo o mundo, en-volvendo os gigantes da internet, como Google e Facebook, e sem uma so-lução definitiva sobre que providências tomar.

Com a velocidade de surgimento das novas fer-ramentas de informação, fica cada vez mais difícil legislar. Os avanços per-

mitem que cada vez mais pessoas tenham acesso às informações que circu-lam pelo mundo, sejam ela públicas ou pessoais. O conceito do “Grande Irmão” já está superado, com a possibilidade e se vigiar até aquilo que os outros pensam (e ousam expor nas redes sociais).

O controle da quali-dade da informação e da ética com que elas são usadas vai depen-der quase que exclusi-vamente dos usuários. A Justiça pouco vai poder fazer para controlar. n

Concurso nº 3723

Concurso nº 1681

Concurso nº 692 - VILLA NOVA/MG

Concurso nº 1533

23-39-44-52-69

01-06-08-11-33-50

13-19-27-35-55-64-66

08-10-25-34-36-38-53 54-55-56-58-69-76-81 84-85-86-88-98-99

SOBE

DESCE

ACONTECEU27 de FEVEREIRO

Comemorado no Rio de Janeiro o cinquentenário da ligação aeropostal entre a França e a América do Sul.

A República Dominicana conquista sua independência do Haiti.

1978

1844

TECNOLOGIA

Apple marca data para anunciar o Apple Watch

Multidão de 2.000 pessoas incendeia trem na Índia. Pelo menos 57 pessoas foram queimadas vivas.

A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.

Suenens

Frase do dia

2002

Editora Jornal do Ônibus

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | Editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2106 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002Circulação de Segunda a Sexta-feira.

COMERCIAL (41) 3263 2002

Page 3: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

O deputado Felipe Fran-cischini (SD)

será membro titular de cinco comissões per-manentes na Assem-bleia Legislativa do Paraná. Os integrantes das comissões foram definidos na última terça-feira (24) após realização da sessão plenária.

Política Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 3grupor3a.com

Richa reúne secretáriose pede corte de gastos Dívida com municípios

O governo federal deve mais de R$ 973,2 milhões, em restos à pagar, aos 399 municípios paranaenses. São recursos para obras e outros serviços, execu-tados pelas prefeituras, e que dependem de repas-ses da união para sua conclusão ou andamento. “A maior parte é problema de caixa mesmo do go-verno federal. Outra parte é referente a problemas burocráticos como vistorias e medições, mas o que mais tem é atraso (de repasse) para obras”, disse o presidente da Associação dos Municípios Parana-enses, Luiz Sorvos (PDT), prefeito de Nova Olímpia.

Lula e RequiãoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se re-encontrou na manhã desta quinta-feira (26), em Bra-sília, com o senador paranaense Roberto Requião (PMDB). Eles “estavam de mal” havia um ano. Lula e Requião tinham se “estranhado” em março de 2014, durante lançamento da pré-candidatura da senado-ra Gleisi Hoffmann (PT) ao Palácio Iguaçu, quando o ex-presidente disse que deveria ter apoiado Osmar Dias (PDT) para o governo na eleição de 2010.

Extinção da penaO procurador geral da República, Rodrigo Janot, en-viou ao ministro Luís Roberto Barroso do STF parecer favorável ao pedido de extinção de pena do ex-depu-tado José Genoino (PT), condenado no julgamento do mensalão. A extinção da pena tornou se possível graças a decreto presidencial de 24 de dezembro do ano passado, que concede o perdão da pena para aqueles que tiverem pena privativa de liberdade in-ferior a oito anos e que tenham cumprido um terço da pena para o caso de presos não reincidentes.

Nova região metropolitanaOs deputados Alexandre Curi (PMDB) e Hussein Bakri (PSC) apresentaram projeto de lei comple-mentar na Assembleia Legislativa para instituição da Região Metropolitana de União da Vitória, a ser constituída ainda, de acordo com a iniciativa, pelos municípios de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Ma-chado, General Carneiro, Irati, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Rebouças, Rio Azul, São João do Triunfo e São Mateus do Sul. Segundo os deputados, a instituição proposta justifica-se diante da necessidade de integração.

Notas políticas

O paranaense Clè-merson Merlin Clève é um dos favorito para assumir a vaga deixada por Joaquim Barbosa no STF, apontou a jor-nalista Mônica Berga-mo na Folha de S. Pau-lo. Segundo o jornal, a presidente Dilma Rous-seff (PT), já conversou sobre o STF com Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, e com o vice-presidente, Michel Temer (PMDB).

“O nome que lide-ra a aposta no STF é o de Clèmerson Merlin Clève, jurista do Paraná e sócio de uma univer-sidade, a UniBrasil. A favor dele pesa a ami-zade com o ministro Teori Zavaski. Contra, o fato de já ter se decla-rado contra a política de cotas para minorias em concursos públicos. A vaga a ser ocupada

Paranaense está entre os cotados para o STF

Clàmerson Clévi já foi citado por Dilma

O governador Beto Richa reuniu nesta

quinta-feira (26) secre-tários estaduais, presi-dentes de autarquias, fundações e empresas estatais e pediu a in-tegração e empenho da equipe na meta de cortar os gastos com custeio e melhorar a aplicação dos recursos públicos. O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Roma-nelli, também partici-pou da reunião.

Durante a reunião, Richa assinou a reso-lução que congela o salário dele, da vice-governadora Cida Bor-ghetti e de todos os

Richa e os secretários discutiram a economia do estado

Alencar diz que deputados podem pagar

Francischini cumpre seu primeiro mandato na Assembleia

secretários estaduais. Os salários teriam au-mento com base em lei de 2002, que deter-mina que o subsídio pago ao governador do

Paraná é igual ao do presidente do Supre-mo Tribunal Federal (STF), reajustado em dezembro. Com isso, o salário do governador

terá um corte de R$ 4,3 mil, o da vice-gover-nadora será reduzido em R$ 4,1 mil e o dos secretários ficará R$ 3 mil menor. n

ANPr

Um dia após a Câ-mara liberar passagens aéreas para cônjuges de deputados, as bancadas de PSDB, PPS e PSOL anunciaram ontem que abriram mão do benefí-cio. Os três partidos de oposição criticaram a decisão da mesa direto-ra da Casa aprovada na quarta (25).

Segundo o líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), os parlamenta-res têm condições de bancar as passagens dos cônjuges com o próprio salário. Para o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), a medida aprovada pela Mesa Diretora não é “moral-mente aceitável”. n

PSDB, PPS e PSOL abrem mão de passagem para cônjuge

Legislativo

Francischini, que é líder do bloco SD/PP/PMN e está em seu pri-meiro mandato, vai in-tegrar a comissão mais importante da casa, a Comissão de Consti-tuição e Justiça (CCJ), por onde passam pra-ticamente todos os projetos de lei, de ori-gem parlamentar ou não.

Governador alertou para diminuição da arrecadação

Francischini integra cinco comissões na Assembleia

Agê

nci

a C

âmar

a

Divulgação é a de Joaquim Barbo-sa, que é negro”, disse a colunista. E na lista de candidatos está o desembargador Fausto De Sanctis, que se tor-nou célebre quando era juiz e atuou em casos de crime do colarinho branco. Ele tem apoio de associações de ma-gistrados. Já esteve com Lewandowski e com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. n

Divulgação

Editora Jornal do Ônibus

Page 4: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

GeralSexta-feira, 27 de Fevereiro de 20154 grupor3a.com

-50%em todasas parcelas

Colégio Rui Barbosa Colégio Anchieta Centro Colégio Anchieta CIC¨¨3223-5433

Trav. Tobias de Macedo,503222-8573

Av. Luiz Xavier, 75 - Centro3346-4548

Rua Pedro Gusso,4150 - CIC

Educação Básica:Educação Infantil

Ensino Fundamental I e IIEnsino Médio

Eja - Educação de Jovem e Adultos(supletivo de 1º e 2º graus)

Curso Técnicos:Téc. Contabilidade

Téc. RadiologiaTéc. Análises Clínicas

Aux./Téc. EnfermagemEspecialização Enfermagem do Trabalho

Prazo de validade de 04/02/15 a 28/02/15 somente para alunos novos (ingressantes).

A Opção inteligente para quem quer vencer!!!A Opção inteligente para quem quer vencer!!!

*Com a apresentação deste anuncio

*

Primeiro Lugar Em Todo Lugar.

O governo fede-ral editou nesta quinta-feira um

decreto estabelecendo limites de gastos para órgãos públicos até o próximo mês de abril. O secretário do Tesou-ro Nacional, Marcelo Saintive, anunciou a publicação dos limites em edição extraordi-nária do Diário Oficial da União. Apenas des-pesas não obrigatórias constam do decreto.

Segundo o secretá-rio, o decreto objetiva dar previsibilidade de quanto os ministérios e os demais órgãos fe-derais podem gastar sem a aprovação do Orçamento de 2015 pelo Congresso. “Que-remos sinalizar para os órgãos a disponibi-lidade financeira que

Segundo secretário do Tesouro, medida não significa bloqueio de verbas

Sem Orçamento, governo limita gastos até abril

terão nos próximos dois meses. Isso não significa bloqueio de verbas, até porque o orçamento ainda não foi aprovado, mas o que eles poderão alo-car de recursos”, disse.

Para Saintive, o de-creto mostra o com-promisso do governo com o ajuste fiscal. “Ao

dar uma sinalização de previsibilidade, o decreto está em linha com o ajuste das con-tas públicas. Queremos mostrar que a política fiscal está caminhando para maior robustez e preparando a base para a retomada do cresci-mento da economia”, acrescentou.

Em meio a uma onda de ataques com explosi-vos de caixas eletrôni-cos em vários Estados, o governo federal deve encaminhar ao Con-gresso Nacional, na pró-xima semana, um proje-to de lei que aumenta a pena para a prática do furto qualificado com uso de explosivo. A ini-

ciativa tem apoio dos secretários estaduais de Segurança.

Pela proposta, que foi discutida nesta quinta-feira, em Brasília, em reunião do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com os secre-tários de Segurança, a pena para o crime de furto qualificado com

uso de explosivo, que atualmente varia de três a seis anos, seria equi-parada à sanção aplica-da ao roubo qualificado, com pena de seis a 12 anos de reclusão. “Se houver acordo, o gover-no federal encaminhará o projeto ao Congresso, no início da semana que vem”, disse Cardozo.

Projeto endurece penas para explosões de caixas eletrônicos

Saintive: “Decreto está em linha com o ajuste das contas públicas”

Agência Brasil

Agência Brasil

Decisão foi tomada em reunião dos secretários de Segurança com o ministro da Justiça

Mais Médicos

Tendência é substituir estrangeiros por brasileiros

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nes-

ta quinta-feira que acredi-ta em uma tendência de

substituição progressiva dos profissionais estrangei-ros por brasileiros dentro do Programa Mais Médi-cos. Dados divulgados pela

pasta indicam que, das 4.146 vagas autorizadas na última edição, 98% já foram preenchidas – todas por médicos brasileiros.

“O Mais Médicos veio para ficar e vai se consoli-dar dessa maneira”, disse Chioro, ao destacar que o programa passa a ter uma composição diferente, com mais de cinco mil pro-fissionais brasileiros – qua-se 25% do total. “Vamos esperar terminar a fase de apresentação dos médi-cos, mas é uma mudança importante. Acho que ela vai marcar uma tendência para os próximos anos”, completou.

Chioro: “Mudança que vai marcar uma tendência para os próximos anos”

Divulgação

Editora Jornal do Ônibus

Page 5: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

São José dos Pinhais Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 5grupor3a.com

Divulgação

A Prefeitura de São José dos Pinhais realiza

constante fiscalização do transporte de pas-sageiros no Aeroporto Internacional Afonso Pena a fim de inibir o transporte irregular de passageiros. Este ano as blitze realizadas pela Guarda Municipal, em parceria com fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e Trân-sito são quase diárias e, mesmo assim, a cada 30 veículos abordados três são flagrados realizando o transporte remunera-do de passageiros sem autorização.

“Aquele que é fla-grado realizando este tipo de serviço incorre no Artigo 232, Inciso 8 do Código Brasileiro de Trânsito, que é o de

Na manhã de quinta-fei-ra (26) o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Se-tim, entregou as chaves do novo veículo para compor a frota da Secretaria de Saúde. Brasilio Vicente de Castro Filho, secretário de Saúde, informou que a aquisição foi feita com recursos pró-prios do Município, e que o novo veículo, com maior ca-pacidade de transporte, está substituindo outro da frota. “Essa renovação de parte da frota otimiza o tempo e recursos financeiros, pois o veículo anterior exigia ma-nutenção constante e isso

tem um custo elevado”, co-mentou o secretário.

O novo veículo irá aten-der a região dos bairros Faxina e Campo Largo da Roseira, no transporte dos profissionais de saúde, coleta de exames, atendi-mentos do programa Es-tratégia de Saúde da Famí-lia (ESF), que é um modelo de atendimento assisten-cial da Atenção Básica, que possui equipes multipro-fissionais desenvolvendo ações de saúde a partir do conhecimento da realida-de local e das necessidades dos moradores.

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), comunica que desde o início de fevereiro estão abertas as matrículas e rematriculas de 2015 nas escolinhas para a práti-ca de diversas atividades esportivas que são ofere-cidas gratuitamente à po-pulação. As inscrições não têm custo para os pais e são permanentes, poden-do ser feitas nos Núcleos de Esporte e Lazer dos bairros do Município, ou diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer.

Proporcionando quali-dade de vida a população, através da prática espor-tiva, são ofertados gra-tuitamente as atividades coletivas e individuais de: Iniciação Esportiva, Atle-tismo, Basquetebol, Cami-nhada Orientada, Futebol, Futsal, Ginástica, Ginás-tica Rítmica, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei Bola Agarrada, Vôlei de Praia, Recreação para a Terceira Idade, Hip-Hop, Jazz, Tai Chin Chuan e Xa-drez, alem de lutas como Boxe Chinês, Capoeira, Judô, Karatê, Kung-Fu, MMA e Taekwondo.

Ação busca motoristas que fazem o transporte sem autorização

Prefeitura fiscaliza transporte clandestino de passageiros

realizar transporte de passageiros sem auto-rização, além de se en-quadrado no Artigo 47 por Contravenção Penal por exercer profissão a

qual não tenha permis-são para executar, o que resulta em Termo Cir-cunstanciado”, explica o chefe de Operações da Guarda Municipal,

Marciano Barreto. Du-rante a blitz o motoris-ta irregular é multado e o passageiro orientado a desembarcar e seguir por outros meios.

As blitze obrigam o passageiro a descer e buscar outra alternativa

Na manhã desta quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde de São José dos Pi-nhais, representada pela diretora geral Alessandra Aguilera, a Comissão de Re-sidência Médica (Coreme) e a direção do Hospital e Maternidade São José de-ram as boas vindas aos 51 integrantes do programa de Residência Médica. Os novos residentes foram aprovados no último processo seletivo e frequentarão a Residência Médica no Município duran-te três anos.

“Nós da Secretaria de Saúde queremos, em nome do prefeito Luiz Carlos Se-tim e do secretário Brasilio Vicente, dar as boas vindas a esta nova turma que se inicia

no programa de Residência Médica aqui em São José dos Pinhais. Ela terá a oportu-nidade de conhecer a nossa realidade de Saúde, atuando em um dos hospitais de refe-rência da Região Metropoli-tana de Curitiba, que possui várias especialidades, in-cluindo a Maternidade. Mas a experiência desses novos residentes não se restringi-rá no Hospital São José. Eles também atuarão em outras Unidades de Saúde pelo Sis-tema Público de Saúde. Isso ajudará a formar profissio-nais que compreendam a Saúde como um todo e que, consequentemente, terão consciência da importância da Rede de Saúde e de sua in-tegração”, disse Aguilera.

A diretora geral da Secretaria de Saúde recebeu os médicos residentes

Divulgação

Saúde

Equipamento Atividades esportivas

Nova turma de residência médica é recepcionada no hospital

A Secretaria de Trabalho, Em-prego e Econo-

mia Solidária (Setrab) de São José dos Pinhais, por meio de convênio com a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvi-mento Social, tem como objetivo oferece aos tra-balhadores serviços gra-tuitos, visando sua colo-cação ou recolocação no mercado de trabalho.

Esses serviços são re-sultado das ações que a Secretaria opera do Sis-tema Nacional de Em-prego (Sine) que é um

órgão do governo fede-ral, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Entre as ações a Setrab desta-ca o site: maisemprego.mte.gov.br, como uma ferramenta importan-te e fácil para ajudar o trabalhador que busca emprego. Os interes-sados em concorrer às vagas disponíveis no Sine de São José dos Pinhais devem efetuar cadastro, que pode ser feito pessoalmente ou através do portal do MTE na internet.

O trabalhador pode usar o site para direcionar sua busca por uma vaga

Setim fez a entrega das chaves do novo veículo ao secretário de Saúde

Diversas atividades esportivas são oferecidas gratuitamente à população

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Convênio

Setrab explica como o trabalhador pode gerenciar busca por emprego

Saúde recebe novo veículo para atender Faxina e Campo Largo da Roseira

Seguem abertas as matrículas e rematrículas na Semel

Editora Jornal do Ônibus

Page 6: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

41 3333.0212www.faculdadefuturo.com.br

Rua: Alferes Poli, 1116 - Rebouças - Curitiba

Carol Caminha/Gshow

Na noite de quarta-feira Gugu estreou seu progra-ma na Record deixando a emissora em primeiro lu-gar em audiência na maior parte do tempo. O ponto alto do programa foi quan-do o apresentador mostrou uma entrevista com Suza-

ne Von Richtofen, conde-nada a 39 anos de prisão em 2006 após assassinar os pais. A moça disse estar arrependida. “Todos dizem que eu sou a mentora, a cabeça de tudo. Não é ver-dade, Gugu. Uma cabeça só não pensa em tudo. É uma

junção de tudo, concorrên-cia de ideias. Eu fiz parte, mas os três bolaram aqui-lo. Eu acho que o Cristian sabia menos da situação, mas, infelizmente, tanto o Daniel quanto eu temos culpa nessa parte”, contou Suzane. n

Destaque

Fernanda Souza postou nesta quinta-feira uma foto de seu casamento com Thia-guinho e junto com os padrinhos Luciano Huck eAngélica. No registro aparece a ima-gem de Jesus Cristo formada em seu colo graças ao jogo de luz e sombras. “Meu Deus! Só eu tô vendo? Tô em choque! #JesusCristo”, publicou a atriz. n

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

BOOGIE OOGIE – GLOBO 18H20

Carlota descobre que seu cartão de crédito foi cancelado e pede ajuda a Susana. Beatriz se enfure-ce com Paulo. Fernando chega em casa com os diamantes de Carlota. Vitória faz um acordo com Corvo. Carlota descobre que seu dinheiro sumiu e procura Beto. Sandra tenta convencer Beatriz a contar para Elí-sio que Vitória não é filha de Paulo. Daniele pede para Zuleica entregar um presente de Vitória para Elísio.

MALHAÇÃO – GLOBO 17H45

Gael conta a suposta história de Ana e René para Karina, que se desespera. Lucrécia descobre que está com uma infecção, e Edgard e Jade a apoiam. Karina pede ajuda a Cobra. Gael pede que Duca acompanhe Bianca para que ele possa ficar só. Cobra diz a Lobão que acredita que Karina deva saber logo a verdade. Bianca pede ajuda a Dandara. Jade reza para que sua mãe melhore, e Edgard se surpreende. Dandara apoia Gael.

ALTO ASTrAL – GLOBO 19H30

Emerson se surpreende ao ver que Bélgica mudou o visual para se pa-recer com Gaby. Lúcia adverte Tina sobre Nicolas. Bélgica e Nicolas se beijam. Caíque conta a Laura sobre sua vida passada e o motivo de ter se afastado. Laura se emociona ao saber que Bella é sua filha que ain-da não nasceu e decide ficar com Caíque, mesmo correndo risco de morte. Fernando acusa Adriana de estar usando a sobrinha para ficar com a herança do irmão.

IMPÉrIO – GLOBO 21H05

Danielle liga para Bruna. Carmen presta depoimento. Carmen e Orville discutem. Lorraine sente ciúmes ao ver Ismael conversando com Kelly. Etevaldo e Leonardo conversam. Ma-ria Marta e José Alfredo se enfrentam. José Alfredo convoca uma reunião de emergência com seus familiares. Eli-valdo e Tuane conversam sobre Cora. Orville e Carmen fecham um acordo. Severo repreende Magnólia.

VITÓrIA – rECOrD 21H30

Sem saída, Sabrina segue para o hos-pital acompanhada de William. Artur explica para Jorge que não existe mais rivalidade entre o Haras Arminho e os Ferreira. Clarice reforça, dizendo que é justo devolver Vitória para Diana, porém Jorge avisa que se isso ocorrer não irá administrar o Arminho. Diana conta que quer treinar com Vitória e voltar a competir. Artur não concorda com a ideia, deixando-a irritada.

Jennifer (Melissa Joan Hart) e Vince (Joseph Lawrence) acabaram de se conhecer, mas estão prestes a se casar. Por quê? Apesar da antipatia que nutrem um pelo ou-tro, o casal decide organi-zar um casamento falso para conseguir presentes e dinheiro. No meio des-sa confusão, eles nem imaginam o que pode acabar acontecendo.

TV ABErTA

(Globo – 14h45)

“Minha Noivade Mentira”

VariedadesSexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015

Filmes de hoje

TV PAGA

(TCine Action – 22h)

G.I. Joe: retaliação

Novelas

Bom Dia Astral - Dirce Alves

Áries 20/3 a 20/4Sexta-feira em que deve resolver com equilíbrio al-gum problema doméstico. Seja menos impetuoso e radical com isso irá conquistar todos à sua volta. Benefícios materiais vindos de novos negócios ou trabalho. Conte com Libra e Câncer. C. 319 M. 0567

Gêmeos 21/5 a 20/6Boas chances de lidar com o público em geral, iniciar cursos profissionalizantes e realizar ne-gócios com Escorpião e Libra. No amor, o mag-netismo pessoal vai falar mais alto. Conte com boa entrada de dinheiro. C. 992 M. 5670

Leão 22/7 a 22/8A partir das 09h51, você passará a receber a influência do alerta e não deve se comprometer em querer resol-ver problema de ninguém. Evite assumir dívidas e use de rotina em seus afazeres. Cuide da saúde. Amor com ciúmes. C. 696 M. 5289

Virgem 23/8 a 22/9A fase astral indica que estará mais ágil nas decisões profis-sionais e com isso conseguirá organizar melhor as finanças. Estará recebendo convites de parentes para o final de sema-na. Saúde perfeita. Conquista na área afetiva. C. 114 M. 2337

Libra 23/9 a 22/10Fase em que se apaixona facilmente por nativos de Áries, Peixes ou Gêmeos. É o coração batendo forte por um novo amor. Positivo para assumir compromisso de noivado ou ca-samento. Ambiente doméstico bem agitado. C. 745 M. 9183

Escorpião 23/10 a 21/11É uma pessoa muito sensível e percebe o que se passa no coração das outras pessoas, em virtude desta capacidade vive melhor com a família e seu amor. Sucesso profissional, financeiro e chances de ganhos em jogos. C. 277 M. 8404

Sagitário 22/11 a 21/12A sexta-feira será propícia para colaborar com uma pessoa da família. A harmonia estará presente em todos os setores. Você vence os inimigos e invejosos. Grande poder de sedução e muito amor com a pes-soa amada. C. 801 M. 6943

Capricórnio 22/12 a 21/1A passagem do Sol pela sua terceira casa astral traz novos amigos, chances de contar com sócios, abertura para ganhos no comércio em geral e su-cesso no trabalho. Estará criando e produzindo mais. Amor com paixão. C. 734 M. 3058

Aquário 22/1 a 18/02Comece a aproveitar a fase positiva, pois os pro-blemas desaparecem. Deverá ter vantagens nos negócios. Procure se divertir mais com a pessoa amada. Organize passeios e pequenas viagens. Fi-nal de semana feliz. C. 653 M. 4021

Peixes 19/2 a 19/03O Sol presente no seu signo indica novos amigos, visitas de parentes distantes, novidades no lar e preparativos para a comemoração de seu aniversário. Estará radiante e esbanjará alegria. Bom convívio amoroso. C. 428 M. 1895

À medida que a vida neste planeta evolui, ela é afetada pelas revoluções de outros

corpos celestes, exatamente como todos os componentes de uma molécula ou de um átomo estão ligados num processo mutuamente dinâmico de energia e matéria agindo sobre o campo do espaço e do tempo.

Quem nasceu hojeA determinação é o ponto forte desse

nativo. Preza a liberdade, principalmente no que se refere ao modo de atuar. Um de seus maiores objetivos é por um mundo melhor. É prestativo, verdadeiro e paciente.

AlertaAté às 09h51 o alerta está direcionado para

os cancerianos, depois começa o período desfavorável aos nativos de Leão. Saúde em baixa. Notícias desagradáveis de parentes distantes. Seja menos possessivo com os familiares. n

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Sexta-feira em que pode sair para pequenas via-gens, compra a prazo e buscar apoio de nativos de Câncer, Aquário e Capricórnio. Invista seu dinhei-ro com muita cautela. A falta de tolerância pode causar problemas com seu par. C. 580 M. 4612

Câncer 21/6 a 21/7Você sai cedo do alerta e terá um dia positivo no campo profissional, com bons negócios e vida familiar tranquila. Dará um show de dinamismo, planejamento e organização de suas tarefas. Mos-tre determinação e ganhará mais. C. 063 M. 7726

[email protected]

Os G.I. Joes precisam li-dar não apenas com Co-bra, seu inimigo mortal, mas também com ame-aças de dentro do pró-prio governo que colo-cam em risco a própria existência do grupo.

Reprodução/ Instagram

Madonna diz que figurino provocou acidente

Florinda Meza fala sobre colegas de elenco

BBB

Chaves

Madonna se apresentou no Brit Awards, premia-ção de música inglesa que aconteceu na quarta-feira. Durante o show a artista acabou levando um tom-bo e rolou escada abaixo. No entanto Madonna con-tinuou sua performance. Após o ocorrido a cantora publicou em seu Insta-gram que teve problema

com a capa do seu figurino e que está tudo bem. “Mi-nha linda capa foi amar-rada muito apertada! Mas nada vai me impedir e o amor realmente me er-gueu. Obrigado pelas suas mensagens carinhosas. Eu estou bem”, escreveu a artista fazendo referência à letra de Living For Love, que ela cantou no palco. n

Florinda Meza, veio ao Brasil para parti-cipar do “Programa do ratinho” nesta quarta-feira. Durante a entrevista, a viúva de roberto Bolaños, criador e intérprete do “Chaves”, falou so-bre o relacionamento com o artista e disse que ainda não se re-cuperou da morte do marido. A mexicana também comentou que era paquerada por vários colegas de elenco. “Eu era uma jovem atraente, bo-nitona. Todos davam em cima e não só o roberto”, disse. n

Conhecida por interpre-tar personagens cômicos, Cameron Diaz contou que adora sentir-se desafiada por um personagem. Foi esse o caso que levou a atriz para o set de filmagens de “Annie”, onde ela interpreta Hannigan, uma malvada mãe adotiva. Além de inter-pretar uma vilã, Cameron disse que o maior desafio foi cantar. “Foi aterrori-zante para mim. Eu odeio cantar... Estar no alto de um prédio sem proteção é praticamente a coisa mais aterrorizante sobre a qual consigo pensar e, no mes-mo nível, está cantar na frente de pessoas”, comen-tou a atriz. “Annie” está em exibição nos cinemas. n

Gugu entrevista Suzane Von Richtofen e lidera audiência

Betty Lago posa de cabeça raspada e agradece fãs

Fernanda Souza vê imagem de Jesus Cristo em foto do seu casamento

Fernando desabafa com Talita

Anitta sensualiza em novo clipe

Na quarta-feira, Bet-ty Lago mostrou a cabe-ça raspada no Instagram como consequência da quimioterapia que fez para combater o câncer de vesícula e aproveitou para agradecer o ca-

rinho e apoio dos fãs. “Vo-cês são incríveis com seus comentários cheios de luz e força. Obrigada!”, escre-

veu a atriz de 59 anos que tem feito sucesso com o vlog sema-nal Calma Betty, no Youtube. n

redes Sociais

Oscar Filho é o novo humorista do “The Noite”

Na tarde de quar-ta-feira, Danilo Gen-tili anunciou em seu Twitter que Oscar Fi-lho é o novo humo-rista do “The Noite”, do SBT, apresentado por Gentili. “O @Os-carFilho novo come-diante fixo do The Noite! Começa se-gunda!”!, publicou o apresentador. Em seguida Oscar re-tuitou a mensagem, além de avisar que já tinha participado de uma reunião do programa. n

Após o sucesso do cli-pe “ritmo perfeito”, Anitta aposta em outro vídeo para consagrar ainda mais a sua carreira. A cantora lançou nesta quinta-feira o clipe “No Meu Talento”, em que apare-ce com uma peruca ruiva e sensualizando em um pole dance. “Felizmente meus cli-

pes são muito bem aceitos pelo meu público. Sempre queremos que cada um faça mais e mais sucesso. ‘ritmo perfeito’ é um clipe mais cal-mo e classudo, em contrapar-tida. Já ‘No meu talento’ vem como seu oposto, sendo bem sensual, dançante e dinâmi-co”, contou Anitta. n

TV Globo

Reprodução/ Facebook

Divulgação

Divulgação

Rep

rod

ução

/ Instagram

Getty Images

Reprodução/Rede Record

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 7: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

41 3333.0212www.faculdadefuturo.com.br

Rua: Alferes Poli, 1116 - Rebouças - Curitiba

Carol Caminha/Gshow

Na noite de quarta-feira Gugu estreou seu progra-ma na Record deixando a emissora em primeiro lu-gar em audiência na maior parte do tempo. O ponto alto do programa foi quan-do o apresentador mostrou uma entrevista com Suza-

ne Von Richtofen, conde-nada a 39 anos de prisão em 2006 após assassinar os pais. A moça disse estar arrependida. “Todos dizem que eu sou a mentora, a cabeça de tudo. Não é ver-dade, Gugu. Uma cabeça só não pensa em tudo. É uma

junção de tudo, concorrên-cia de ideias. Eu fiz parte, mas os três bolaram aqui-lo. Eu acho que o Cristian sabia menos da situação, mas, infelizmente, tanto o Daniel quanto eu temos culpa nessa parte”, contou Suzane. n

Destaque

Fernanda Souza postou nesta quinta-feira uma foto de seu casamento com Thia-guinho e junto com os padrinhos Luciano Huck eAngélica. No registro aparece a ima-gem de Jesus Cristo formada em seu colo graças ao jogo de luz e sombras. “Meu Deus! Só eu tô vendo? Tô em choque! #JesusCristo”, publicou a atriz. n

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

BOOGIE OOGIE – GLOBO 18H20

Carlota descobre que seu cartão de crédito foi cancelado e pede ajuda a Susana. Beatriz se enfure-ce com Paulo. Fernando chega em casa com os diamantes de Carlota. Vitória faz um acordo com Corvo. Carlota descobre que seu dinheiro sumiu e procura Beto. Sandra tenta convencer Beatriz a contar para Elí-sio que Vitória não é filha de Paulo. Daniele pede para Zuleica entregar um presente de Vitória para Elísio.

MALHAÇÃO – GLOBO 17H45

Gael conta a suposta história de Ana e René para Karina, que se desespera. Lucrécia descobre que está com uma infecção, e Edgard e Jade a apoiam. Karina pede ajuda a Cobra. Gael pede que Duca acompanhe Bianca para que ele possa ficar só. Cobra diz a Lobão que acredita que Karina deva saber logo a verdade. Bianca pede ajuda a Dandara. Jade reza para que sua mãe melhore, e Edgard se surpreende. Dandara apoia Gael.

ALTO ASTrAL – GLOBO 19H30

Emerson se surpreende ao ver que Bélgica mudou o visual para se pa-recer com Gaby. Lúcia adverte Tina sobre Nicolas. Bélgica e Nicolas se beijam. Caíque conta a Laura sobre sua vida passada e o motivo de ter se afastado. Laura se emociona ao saber que Bella é sua filha que ain-da não nasceu e decide ficar com Caíque, mesmo correndo risco de morte. Fernando acusa Adriana de estar usando a sobrinha para ficar com a herança do irmão.

IMPÉrIO – GLOBO 21H05

Danielle liga para Bruna. Carmen presta depoimento. Carmen e Orville discutem. Lorraine sente ciúmes ao ver Ismael conversando com Kelly. Etevaldo e Leonardo conversam. Ma-ria Marta e José Alfredo se enfrentam. José Alfredo convoca uma reunião de emergência com seus familiares. Eli-valdo e Tuane conversam sobre Cora. Orville e Carmen fecham um acordo. Severo repreende Magnólia.

VITÓrIA – rECOrD 21H30

Sem saída, Sabrina segue para o hos-pital acompanhada de William. Artur explica para Jorge que não existe mais rivalidade entre o Haras Arminho e os Ferreira. Clarice reforça, dizendo que é justo devolver Vitória para Diana, porém Jorge avisa que se isso ocorrer não irá administrar o Arminho. Diana conta que quer treinar com Vitória e voltar a competir. Artur não concorda com a ideia, deixando-a irritada.

Jennifer (Melissa Joan Hart) e Vince (Joseph Lawrence) acabaram de se conhecer, mas estão prestes a se casar. Por quê? Apesar da antipatia que nutrem um pelo ou-tro, o casal decide organi-zar um casamento falso para conseguir presentes e dinheiro. No meio des-sa confusão, eles nem imaginam o que pode acabar acontecendo.

TV ABErTA

(Globo – 14h45)

“Minha Noivade Mentira”

VariedadesSexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015

Filmes de hoje

TV PAGA

(TCine Action – 22h)

G.I. Joe: retaliação

Novelas

Bom Dia Astral - Dirce Alves

Áries 20/3 a 20/4Sexta-feira em que deve resolver com equilíbrio al-gum problema doméstico. Seja menos impetuoso e radical com isso irá conquistar todos à sua volta. Benefícios materiais vindos de novos negócios ou trabalho. Conte com Libra e Câncer. C. 319 M. 0567

Gêmeos 21/5 a 20/6Boas chances de lidar com o público em geral, iniciar cursos profissionalizantes e realizar ne-gócios com Escorpião e Libra. No amor, o mag-netismo pessoal vai falar mais alto. Conte com boa entrada de dinheiro. C. 992 M. 5670

Leão 22/7 a 22/8A partir das 09h51, você passará a receber a influência do alerta e não deve se comprometer em querer resol-ver problema de ninguém. Evite assumir dívidas e use de rotina em seus afazeres. Cuide da saúde. Amor com ciúmes. C. 696 M. 5289

Virgem 23/8 a 22/9A fase astral indica que estará mais ágil nas decisões profis-sionais e com isso conseguirá organizar melhor as finanças. Estará recebendo convites de parentes para o final de sema-na. Saúde perfeita. Conquista na área afetiva. C. 114 M. 2337

Libra 23/9 a 22/10Fase em que se apaixona facilmente por nativos de Áries, Peixes ou Gêmeos. É o coração batendo forte por um novo amor. Positivo para assumir compromisso de noivado ou ca-samento. Ambiente doméstico bem agitado. C. 745 M. 9183

Escorpião 23/10 a 21/11É uma pessoa muito sensível e percebe o que se passa no coração das outras pessoas, em virtude desta capacidade vive melhor com a família e seu amor. Sucesso profissional, financeiro e chances de ganhos em jogos. C. 277 M. 8404

Sagitário 22/11 a 21/12A sexta-feira será propícia para colaborar com uma pessoa da família. A harmonia estará presente em todos os setores. Você vence os inimigos e invejosos. Grande poder de sedução e muito amor com a pes-soa amada. C. 801 M. 6943

Capricórnio 22/12 a 21/1A passagem do Sol pela sua terceira casa astral traz novos amigos, chances de contar com sócios, abertura para ganhos no comércio em geral e su-cesso no trabalho. Estará criando e produzindo mais. Amor com paixão. C. 734 M. 3058

Aquário 22/1 a 18/02Comece a aproveitar a fase positiva, pois os pro-blemas desaparecem. Deverá ter vantagens nos negócios. Procure se divertir mais com a pessoa amada. Organize passeios e pequenas viagens. Fi-nal de semana feliz. C. 653 M. 4021

Peixes 19/2 a 19/03O Sol presente no seu signo indica novos amigos, visitas de parentes distantes, novidades no lar e preparativos para a comemoração de seu aniversário. Estará radiante e esbanjará alegria. Bom convívio amoroso. C. 428 M. 1895

À medida que a vida neste planeta evolui, ela é afetada pelas revoluções de outros

corpos celestes, exatamente como todos os componentes de uma molécula ou de um átomo estão ligados num processo mutuamente dinâmico de energia e matéria agindo sobre o campo do espaço e do tempo.

Quem nasceu hojeA determinação é o ponto forte desse

nativo. Preza a liberdade, principalmente no que se refere ao modo de atuar. Um de seus maiores objetivos é por um mundo melhor. É prestativo, verdadeiro e paciente.

AlertaAté às 09h51 o alerta está direcionado para

os cancerianos, depois começa o período desfavorável aos nativos de Leão. Saúde em baixa. Notícias desagradáveis de parentes distantes. Seja menos possessivo com os familiares. n

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Sexta-feira em que pode sair para pequenas via-gens, compra a prazo e buscar apoio de nativos de Câncer, Aquário e Capricórnio. Invista seu dinhei-ro com muita cautela. A falta de tolerância pode causar problemas com seu par. C. 580 M. 4612

Câncer 21/6 a 21/7Você sai cedo do alerta e terá um dia positivo no campo profissional, com bons negócios e vida familiar tranquila. Dará um show de dinamismo, planejamento e organização de suas tarefas. Mos-tre determinação e ganhará mais. C. 063 M. 7726

[email protected]

Os G.I. Joes precisam li-dar não apenas com Co-bra, seu inimigo mortal, mas também com ame-aças de dentro do pró-prio governo que colo-cam em risco a própria existência do grupo.

Reprodução/ Instagram

Madonna diz que figurino provocou acidente

Florinda Meza fala sobre colegas de elenco

BBB

Chaves

Madonna se apresentou no Brit Awards, premia-ção de música inglesa que aconteceu na quarta-feira. Durante o show a artista acabou levando um tom-bo e rolou escada abaixo. No entanto Madonna con-tinuou sua performance. Após o ocorrido a cantora publicou em seu Insta-gram que teve problema

com a capa do seu figurino e que está tudo bem. “Mi-nha linda capa foi amar-rada muito apertada! Mas nada vai me impedir e o amor realmente me er-gueu. Obrigado pelas suas mensagens carinhosas. Eu estou bem”, escreveu a artista fazendo referência à letra de Living For Love, que ela cantou no palco. n

Florinda Meza, veio ao Brasil para parti-cipar do “Programa do ratinho” nesta quarta-feira. Durante a entrevista, a viúva de roberto Bolaños, criador e intérprete do “Chaves”, falou so-bre o relacionamento com o artista e disse que ainda não se re-cuperou da morte do marido. A mexicana também comentou que era paquerada por vários colegas de elenco. “Eu era uma jovem atraente, bo-nitona. Todos davam em cima e não só o roberto”, disse. n

Conhecida por interpre-tar personagens cômicos, Cameron Diaz contou que adora sentir-se desafiada por um personagem. Foi esse o caso que levou a atriz para o set de filmagens de “Annie”, onde ela interpreta Hannigan, uma malvada mãe adotiva. Além de inter-pretar uma vilã, Cameron disse que o maior desafio foi cantar. “Foi aterrori-zante para mim. Eu odeio cantar... Estar no alto de um prédio sem proteção é praticamente a coisa mais aterrorizante sobre a qual consigo pensar e, no mes-mo nível, está cantar na frente de pessoas”, comen-tou a atriz. “Annie” está em exibição nos cinemas. n

Gugu entrevista Suzane Von Richtofen e lidera audiência

Betty Lago posa de cabeça raspada e agradece fãs

Fernanda Souza vê imagem de Jesus Cristo em foto do seu casamento

Fernando desabafa com Talita

Anitta sensualiza em novo clipe

Na quarta-feira, Bet-ty Lago mostrou a cabe-ça raspada no Instagram como consequência da quimioterapia que fez para combater o câncer de vesícula e aproveitou para agradecer o ca-

rinho e apoio dos fãs. “Vo-cês são incríveis com seus comentários cheios de luz e força. Obrigada!”, escre-

veu a atriz de 59 anos que tem feito sucesso com o vlog sema-nal Calma Betty, no Youtube. n

redes Sociais

Oscar Filho é o novo humorista do “The Noite”

Na tarde de quar-ta-feira, Danilo Gen-tili anunciou em seu Twitter que Oscar Fi-lho é o novo humo-rista do “The Noite”, do SBT, apresentado por Gentili. “O @Os-carFilho novo come-diante fixo do The Noite! Começa se-gunda!”!, publicou o apresentador. Em seguida Oscar re-tuitou a mensagem, além de avisar que já tinha participado de uma reunião do programa. n

Após o sucesso do cli-pe “ritmo perfeito”, Anitta aposta em outro vídeo para consagrar ainda mais a sua carreira. A cantora lançou nesta quinta-feira o clipe “No Meu Talento”, em que apare-ce com uma peruca ruiva e sensualizando em um pole dance. “Felizmente meus cli-

pes são muito bem aceitos pelo meu público. Sempre queremos que cada um faça mais e mais sucesso. ‘ritmo perfeito’ é um clipe mais cal-mo e classudo, em contrapar-tida. Já ‘No meu talento’ vem como seu oposto, sendo bem sensual, dançante e dinâmi-co”, contou Anitta. n

TV Globo

Reprodução/ Facebook

Divulgação

Divulgação

Rep

rod

ução

/ Instagram

Getty Images

Reprodução/Rede Record

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 8: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

EsportesSexta-feira, 27 de Fevereiro de 20158 grupor3a.com

Juiz decreta prisão preventiva de 97 torcedores no Rio

Divulgação

Divulgação

O juiz Marcelo de Oli-veira da Silva converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de 97 torcedo-res, presos antes do clássico entre Fluminense e Vasco, no último domingo (22), pelo Campeonato Carioca. Os torcedores vão respon-der pelos crimes de forma-ção de quadrilha e violência no esporte. A informação foi divulgada nesta quin-ta-feira (26) no site do Tri-bunal de Justiça do Rio.

Mais da metade dos torcedores presos já tinha

passagem pela polícia por roubos, ameaças e des-cumprimento ao Estatuto do Torcedor. Dos cerca de 120 envolvidos em confusão no entorno do Estádio do Engenhão, 97 foram presos e 19 meno-res apreendidos. Segundo a PM, eles se envolveram em duas brigas: uma entre torcedores do Fluminen-se e do Vasco e a segunda entre torcedores do Vasco, que brigam pelo comando da Força Jovem do time. (GloboEsporte.com) n

01 ANO DE PILHAS GRÁTIS

NA COMPRA DO SEU APARELHO AUDITIVO!!!

- Laboratório no local

- Entrega do aparelho

em 24h

- Produtos médicos

- Meias compressivas

- Pilhas e baterias

Promoção válida somente para janeiro / 2015

R. José Loureiro, 111, sobreloja - Centro - Fone: 3363-1734 R. Da Glória, 297 - Centro Cívico - Fone: 3352-2611 www.audifone.com.br LIGUE GRÁTIS: 0800-6032828

Estacionamento anexo

Estacionamento próprio

Começam as 500 Milhas de MotovelocidadeHoje

Evento acontece em Curitiba pela primeira vez com cinco categoriasA organização do evento

da 18ª edição das 500 Milhas de Motovelocidade já definiu a programação que, pela pri-meira vez, irá desembarcar no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. De hoje a domingo (1º), fãs e par-ticipantes da tradicional pro-va de endurance terão pela frente muita velocidade e adrenalina sobre duas rodas.

O primeiro dia será re-servado para os pilotos re-alizarem os ajustes iniciais. A principal categoria, as 500 Milhas, que terá feras da mo-dalidade, em motos de 600cc e 1.000cc, contará com dois treinos livres, mesma situ-ação da Motors Company. Já as 100 Milhas, com mo-tocicletas de 250cc, 300cc e 500cc, terão uma sessão.

O sábado será de definição do grid de largada. No do-

mingo, as categorias Motors Company e 100 Milhas abrem as disputas na pista. Já a par-tir das 12h, acontece a larga-da das 500 Milhas. Ao todo, a prova de endurance terá 217 voltas e muita emoção. n

Datas: 27, 28 de fevereiro e 1º de marçoCidade: Pinhais (PR)

Local: Autódromo Internacional de Curitiba

Endereço: Avenida Iraí, nº16

Ingressos: www.ticket360.com.br

Site oficial: www.500milhasbrasil.com.br

500 Milhas de Motovelocidade 2015

As emoções da motovelocidade agora chegam ao autódromo de Pinhais

Torcedores foram presos após briga dentro de ônibus no Engenhão

Editora Jornal do Ônibus

Page 9: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

Esportes Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 9grupor3a.com

Com gol de cabeça, Rubro-negro é batido na ArenaApós três anos, o Atlético voltou a utilizar o elenco

principal no Campeonato Paranaense. Substituindo o Sub-23, a equipe perdeu para o Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, por 1 a 0, gol mar-cado por Wesley, de cabeça, pela sexta rodada do tor-neio. No dia em que o teto retrátil acabou não sendo testado, o time da capital paranaense fez uma péssi-ma atuação e desagradou os torcedores que estive-ram presentes no estádio. Com raras chances de gol, os comandados de Clau-dinei Oliveira foram domi-

nados pelo adversário nas duas etapas.

Mesmo com alterações na segunda etapa, com as entradas de Marcos Gui-lherme e Nathan, que dis-putaram o Sulamericano Sub-20 com a Seleção Bra-sileira, o time não rendeu. Até melhorou um pouco no segundo tempo, mas a pressão desorganizada não surtiu efeito. (Terra)

Agência Estado

Time principal do Atlético perde para o Foz

Tricolor vai repetir escalaçãoEm busca de equi-líbrio e entrosa-mento, o Paraná realizou, na manhã desta quinta-feira,

o último treinamento antes da partida contra o Nacio-nal. O trabalho ocorreu no CT do clube e serviu para Luciano Gusso fazer os últimos ajustes e observa-ções antes do jogo da sex-ta rodada - marcado para 19h30 (horário de Brasília) de sexta.

O comandante tricolor já havia sinalizado, na ati-vidade de quarta-feira, que

deverá usar a mesma esca-lação da vitória sobre o Ma-ringá, no último domingo.

O time, portanto, terá Murilo; Netinho, Cleiton, Luiz Felipe e Bruninho; Jean, Marcos Paulo, Ricar-

dinho e Lucio Flavio; Rossi e Paulo Henrique. O goleiro Marcos, com dores lom-bares, e o volante Ricardo Conceição, com um des-conforto muscular, devem seguir fora. O treinador co-

memorou o fato de poder, pela primeira vez no Cam-peonato Paranaense, repe-tir a escalação. O objetivo é que a equipe consiga mais equilíbrio e entrosamento. (GloboEsporte.com)

Gusso consegue repetir a formação paranista

G1

principal no Campeonato

Torcida chegou a pedir “Volta sub-23”, na derrota de ontem

Os atleticanos foram dominados pelo time Foz nas duas etapas

Editora Jornal do Ônibus

Page 10: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

ClassificadosSexta-feira, 27 de Fevereiro de 201510 grupor3a.com

Editora Jornal do Ônibus

Page 11: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

Policial Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 11grupor3a.com

Onze dos 12 mem-bros da torcida orga-nizada do Coritiba Im-pério Alviverde, que haviam sido detidos na Operação Bonde do

Terror, na sexta-feira (20), foram liberados na última quarta-feira (25), em Curitiba após terem o mandado de prisão temporária ven-

cido. Dois deles eram menores de idade.

Um último torcedor, que foi preso no domin-go (22), também terá o prazo de prisão vencido

e será liberado na sexta-feira (27). A Operação foi deflagrada pela De-legacia Móvel de Aten-dimento ao Futebol e Eventos (Demafe). n

Membros da Império estavam detidos desde o última dia 20

Em menos de qua-tro anos no ar, a De-legacia Eletrônica da Polícia Civil se esta-beleceu como o ca-nal mais prático para que o cidadão registre ocorrências de furtos ou perda de objetos e documentos sem pre-cisar sair de casa. Em 2014, foram 99.568

boletins de ocorrência feitos pelo endereço eletrônico: [delega-ciaeletronica.pr.gov.br]. A média é de 270 registros diários, mas em alguns dias pode chegar a 800. A procu-ra pelo serviço on-line teve crescimento de 15%, na comparação com o ano anterior. n

‘Bonde do Terror’ é liberado em Curitiba

Registros de boletins na Delegacia Eletrônica do PR crescem 15%

A facção, formada por 12 integrantes, guardava camisas, blusas e bonés de torcidas adversárias

Reprodução

Reprodução

Operação desarticula gangues na Vila das Torres

Uma operação realiza-da nos últimos dois meses pode dar uma trégua na longa guerra entre gangues que se estende pela Vila das Torres, em Curitiba. De acordo com informações da Secretaria de Seguran-ça do Paraná (Sesp), divul-gadas nesta quinta-feira (26), as forças policiais do estado desarticularam as duas facções que agiam na região: Gangue de Cima e a Gangue de Baixo.

Ao todo, são 15 pessoas presas, incluindo os sus-peitos nos assassinatos que ocorreram no hipermerca-do Walmart, na Avenida das Torres, no dia 31 de de-zembro do ano passado. O suspeito identificado pela polícia como Gustavo Cor-deiro de Medeiros, conhe-cido como “Terremoto”, continua foragido.

Desde a madrugada des-ta quinta-feira, equipes das polícias Civil e Militar ocu-param as ruas da Vila Torres e policiais ficarão na Vila Torres, em horários alterna-dos, entre profissionais da Divisão de Homicídios e Pro-teção à Pessoa (DHPP) e do Batalhão de Operações Po-liciais Especiais (Bope), para garantir a tranquilidade. n

Polícia militar e civil desmantelou as Gangues de Cima e de Baixo

fotos: Osvaldo Ribeiro/SESP

Alaina Aparecida Christo de Lima MendesDolores Maria ParizeEdnaldo de Lara, o “Demolidor”Everton Bernacki Ferrari, o “Negaozinho”Gilson Carlos da Silva, o “Tevez”Gustavo Sesse SantosLucas Fernando de Oliveira Macedo, o “Bigodão”Luiz Antonio de LimaMarllon Melchior da SilvaRafael Luiz ParizeVanderlei da Rosa PinheiroLuiz Felipe CardosoJeferson Rogério Pereira da RochaWilliam Michel de AvelarRodrigo Gilmar Halama, o “Sadam”

Lista dos detidos com a briga de gangues na Vila Torres:

A Polícia Militar (PM) apreendeu um ônibus com cigarros, remédios e réplicas de arma de fogo con-trabandeados na ma-drugada desta quinta-feira (26) em Irati, na região central do Pa-raná. Das 20 pessoas que o veículo levava, seis foram presas em flagrante.

O ônibus saiu do Paraguai e seguia para Rio Negrinho, no inte-rior de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista errou a sa-ída da rodovia, a PR-364, e acabou entran-do em Irati.

Os 5 mil maços de cigarro, os vários me-dicamentos, entre estimulantes sexuais e remédios para ema-grecer, e as 35 réplicas de arma de fogo, além do ônibus, também foram levados para a PF. As informações são do G1 PR. n

Ônibus é apreendido com réplicas de arma, remédios e cigarros

Interior do PR

Polícia apreendeu 35 réplicas de arma de fogo que estavam no ônibus

Vanessa Rumor/Reprodução G1 PR

Editora Jornal do Ônibus

Page 12: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/02/2015

GeralSexta-feira, 27 de Fevereiro de 201512 grupor3a.com

Transporte

Tribunal de Contas adia julgamento sobre tarifa de ônibus

Contrariando a ex-pectativa do Governo do Estado para que os alunos voltassem às au-las a partir de semana que vem, a assembleia que pode encerrar a greve de professores e funcionários da rede estadual de ensino foi marcada para a próxima quarta-feira (4). A defi-

nição saiu de reunião do comando de greve do Sindicato dos Trabalha-dores da Educação do Paraná (APP-Sindicato), realizada na tarde desta quinta-feira (26).

Segundo a APP, esse é o tempo para que os comandos regionais de greve debatam as propostas do governo

e levem uma posição consistente para a as-sembleia. O local ainda não foi definido pela ca-tegoria.

Após reunião com o governo, a APP declarou que houve avanços nas negociações, mas que ainda há pontos da pauta que não foram definidos pela gestão pública. n

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) vai am-

pliar e atualizar o Relatório de Auditoria sobre a tari-fa do transporte público em Curitiba. Com votação prevista para a sessão ple-nária desta quinta-feira (26), o documento foi ob-jeto de pedido de vista por parte do conselheiro Ivens Zschoerper Linhares. Vice-presidente da Corte, ele considera necessário re-avaliar o estudo à luz dos novos fatos, como a de-sintegração das linhas que servem a Região Metropo-litana de Curitiba.

No documento, os téc-nicos do Tribunal consta-taram que a tarifa, à época, poderia ser 16,7% menor - ou seja, R$ 2,25, ao invés de R$ 2,70. O estudo rela-ciona 40 irregularidades detectadas nos contratos entre a Prefeitura e as em-presas de ônibus, como cartelização, fragilidade da fiscalização do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, conflito de interesses entre o direito público (multas) e o privado (lucrativida-de) e a inadequação do regime celetista dos fun-cionários ao exercício da fiscalização. n

Expectativa do governo era queas aulas começassem na segunda

Professores marcamAssembleia paraa próxima quarta

Os professores estão desde o dia 12 no Centro Cívico

Segundo o TCE, o ônibus poderia ser mais barato

Divulgação

Trânsito permanece lento nas estradas

Os protestos de caminhoneiros no Paraná já atingem 61 trechos de rodovias desde o início da ma-nhã de ontem. Desse total, 21 são em estra-das federais e 40 em estaduais. A situação mais complicada era nos municípios de Marmeleiro e Marió-polis, na PR-280. Se-gundo a Polícia Rodo-viária Estadual (PRE), o local está totalmen-te interditado e nem mesmo os carros de passeio podem passar.

Na maioria das ro-dovias interditadas, apenas os veículos de carga, com exceção dos com cargas vivas, são impedidos de se-guir viagem.

Na quarta-feira (25), a Justiça proibiu que os caminhoneiros bloqueassem as rodo-vias federais da região de Curitiba, de Foz do Iguaçu, Toledo, Gua-rapuava e Londrina. n

As rodovias seguembloqueadas apesarda proibição

Rep

rod

uçã

o

Reprodução

Editora Jornal do Ônibus