jornal do Ônibus de curitiba - edição 27/01/2015

12
Entretenimento Futebol Gordinhas lançam calendário sensual Atlético contrata revelação da Copa São Paulo (Página 7) (Página 9) Divulgação Divulgação A n o t í c i a n o p o n t o . Curitiba, Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 Número 2.124 | Diretor Renato Barroso D E C U R I T I B A (Página 9) (Página 3) /jornaldoonibusdecuritiba jornaldoonibusdecuritiba.com.br grupor3a.com Lava-Jato Juiz nega tortura psicológica em presos Policial Suspeita de bomba isola agência bancária Uma mala abandonada numa agência bancária fez o Esquadrão Antibombas ser acionado ontem no início da tarde. (Página 11) A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba não acabou, mas hoje os ônibus devem voltar a circular com frota mínima (70% no horário de pico e 50% nos demais horários). A multa pelo descumprimento ontem foi de R$ 300 mil. (Página 11) Juliana Goss Acordo põe ônibus na rua Eduardo Campos Relatório não aponta causas da queda do avião (Página 4) Divulgação Reprodução G1 PR

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 07-Apr-2016

234 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

EntretenimentoFutebol

Gordinhas lançam calendário sensual

Atlético contrata revelação da Copa São Paulo

(Página 7)(Página 9)

Divu

lgação

Divu

lgação

A n o t í c i a n o p o n t o .

Curitiba, Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 Número 2.124 | Diretor Renato Barroso

D E C U R I T I B A

(Página 9)

(Página 3)

/jornaldoonibusdecuritibajornaldoonibusdecuritiba.com.br

grupor3a.com

Lava-Jato

Juiz nega tortura psicológica em presos

Policial

Suspeita de bomba isola agência bancária

Uma mala abandonada numa agência bancária fez o Esquadrão Antibombas ser acionado ontem no início da tarde. (Página 11)

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba não acabou, mas hoje os ônibus devem voltar a circular com frota mínima (70% no horário de pico e 50% nos demais horários). A multa pelo descumprimento ontem foi de R$ 300 mil. (Página 11)

Juliana Goss

Acordo põe ônibus na rua

Eduardo Campos

Relatório não aponta causas da queda do avião

(Página 4)

Divu

lgação

Rep

rod

uçã

o G

1 P

R

Page 2: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

O Facebook está testan-do uma versão simplificada da rede social, o Facebook Lite. Desenvolvida para smartphones de entrada com Android ou com de-sempenho mais acessível, a versão móvel mais ‘leve’ promete atender os apare-lhos de mercados emergen-tes, e aplica um funciona-mento menos exigente do que o app tradicional.

Parece que Mark Zu-ckerberg, fundador da rede social, está mesmo dis-

posto a investir em novos aplicativos e transformar o Facebook em um app mais amplo. Primeiro foi o Groups, lançado no final do ano passado para organizar os grupos pessoais, agora é a vez do Facebook Lite, que ainda está em testes. A ideia é expandir o uso do softwa-re para usuários de apare-lhos mais antigos ou com desempenho mais fraco, mas pelo jeito o Brasil vai ficar de fora dessa lista, pelo menos por enquanto. n

EDITORIAL

O silêncio dos governantes

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Fique LigadoTerça-feira, 27 de Janeiro de 20152 grupor3a.com

- Projeto dá oportunidade a novos dramaturgos de terem textos encenados.

- Paraná criou 10,3% dos empregos formais do Brasil em 2014.

- Governo do Paraná preserva o sexto maior cânion do planeta.

- Nível baixo dos reservatórios leva segunda hidrelétrica a parar.

- Estado Islâmico pede mais ataques em países ocidentais.

- Redução da pobreza na América Latina está estagnada, aponta Cepal.

Imagem do Mundo

A Miss Colômbia, Paulina Vega, foi eleita a Miss Universo 2014 na madrugada desta segunda-feira (26). Ela superou outras 87 candidatas na final do concurso

Timothy A. Clary/AFP

fonte: Simepar

Fonte: Paulinas

TEMPO

SANTO DO DIA

LOTERIAS

17º mín

31ºmáx

n Manhã

n Tarde

n Noite

Pancadas de chuva com trovoadas

isoladas

Parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas

Muitas nuvens

Santa Ângela de Mérici

Ângela Mérici nas-ceu em 1470, na ci-dade de Desenzano, no norte da Itália. O período histórico era o do Renasci-mento e da Reforma da Igreja, provocada pela doutrina lute-rana. Os pais eram camponeses pobres e muito religiosos. E desde pequena, ela teve seu coração inclinado pela vida religiosa, preferindo a leitura da vida dos Santos.

Em 2014, a população brasileira ficou can-

sada de ver as caras e as “propostas” dos políticos em suas casas quase que diariamente. Mas no final de cada fala vinha o tradi-cional “por isso peço o seu voto”. No entanto, as elei-ções passaram e as crises vieram. Agora, que os elei-tores e a população em ge-ral precisa de explicações, os principais mandatários se escondem as câmeras e evitam entrevistas.

A pressão econômica e os problemas de estru-tura se acumulam e fa-

zem a população sofrer. Os bons tempos ficaram para trás e justamente agora a população preci-sa do apoio ou pelo me-nos de uma palavra dos seus governantes.

O ano de 2015 começa com perspectivas som-brias no que se refere da relação da política com a população. No entanto, é preciso que os políticos lembrem que não exis-te “destino” quando se trata de administração pública e os problemas precisam ser resolvidos com ações positivas. n

Concurso nº 3699

Concurso nº 1672

Concurso nº 680 - RIO BRANCO/AC

Concurso nº 1524

10-14-52-74-75

01-03-05-10-20-42

02-04-05-44-67-68-79

02-07-08-14-16-21-22 26-30-32-36-42-48-59 72-82-87-90-93-95

SOBE

DESCE

ACONTECEU27 de JANEIRO

Delegação da ONU apresenta proposta de paz na Coreia.

Carta régia eleva o Brasil a vice-reino.

1952

1763

MUNDO POP

Facebook lança versão leve do aplicativo para aparelhos mais antigos

Incêndio causa tragédia na Nigéria. Centenas de pessoas morreram afogadas ao saltar nos canais de Lagos, capital da Nigéria, quando tentavam escapar do incêndio e das explosões na base militar de Ikeja.

2002

Se a escravatura não é má, nada é mau”

Abraham Lincoln

Frase do dia

Editora Jornal do Ônibus

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | Editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2106 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002Circulação de Segunda a Sexta-feira.

COMERCIAL (41) 3263 2002

Page 3: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

Política Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 3grupor3a.com

Juiz nega haver ‘tortura psicológica’ contra presosMoro negou que prisões sejam para obter confissões

O juiz federal Sérgio Moro enviou ontem ao Supremo Tribunal Fe-deral (STF) ofício em que nega

que as prisões realizadas no âmbito da Operação Lava Jato sejam uma “tortura psicológica” aos investigados com objetivo de obter “confissões involuntárias”.

O pedido de informações foi feito pelo ministro do Supremo Teori Zavas-cki em dezembro, na decisão em que ele revogou a prisão preventiva do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. Para a defesa de Duque, Moro, que é responsável pelo processo da Lava Jato em primeira instância, auto-riza prisões preventivas a fim de que os investigados colaborem com a Justiça.

O magistrado também rebateu as acusações feitas pela defesa do ex-diretor de que ele estaria “manipu-lando” o processo da Lava Jato para mantê-lo sobre sua competência. n

Reprodução

Cunha em CuritibaEm campanha para a presidência da Câmara, o de-putado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) veio pela segunda vez ao Paraná. Por volta das 17 horas desta segunda-feira (26), o parlamentar se reuniu no Palácio Iguaçu com o governador Beto Richa (PSDB) e sete de-putados paranaenses que serão empossados em Bra-sília no próximo domingo (1.º). Os votos dos represen-tantes do Paraná são importantes para Cunha.

Reunião ministerialA presidente Dilma Rousseff fará hoje a primeira reu-nião ministerial do segundo mandato. Dilma reunirá os 39 ministros da equipe na Granja do Torto. Entre os assuntos, a crise hídrica que parte do país enfrenta e as recentes medidas econômicas anunciadas pelo gover-no. Desde o início do novo mandato, Dilma recebe com frequência ministros no Palácio do Planalto, mas esta será a primeira vez que toda a equipe estará reunida para um encontro de trabalho.

Debandada da RedeSem dar entrevista desde dezembro, a ex-presidenci-ável Marina Silva (PSB), que durante o pleito de 2014 chegou a empatar com a candidata reeleita Dilma Rousseff (PT), acompanha em silêncio o seu grupo po-lítico se dissolver. Walter Feldman, que era o seu braço direito, deixou a vida política e parte da base social da Rede está empenhada na construção de outro partido.

Discussão antigaO vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), reconheceu ontem que mudanças na legislação traba-lhista começaram a ser examinadas pelo governo fede-ral “no passado”, antes da campanha eleitoral de 2014. O peemedebista, no entanto, saiu em defesa da presi-dente Dilma Rousseff (PT) e negou que ela tenha men-tido durante o debate eleitoral ao ter negado que faria alterações nos atuais benefícios trabalhistas.

Notas políticas

A defesa do ex-dire-tor da Área Internacio-nal da Petrobras Nestor Cerveró apresentou requerimento solici-tando a retirada do pe-dido de intimação da presidente da Repúbli-ca, Dilma Roussef (PT), como testemunha de defesa. O documento foi protocolado na tar-de desta segunda-feira (26) na Justiça Federal do Paraná, quase três horas depois do pedi-do inicial, que incluía o nome da presidente.

De acordo com o cri-minalista, o nome da presidente havia sido incluído porque a defesa entendeu que o Conse-lho de Administração da Petrobras, então chefiado por Dilma, tinha respon-sabilidade por contratos firmados para a cons-trução de navios-sonda. A operação foi feita pela Área Internacional da empresa, à época co-mandada por Cerveró. Segundo o MPF, Cerveró recebeu propina em dois contratos firmados. n

Defesa de Cerveró pede retirada de Dilma da lista

ABR

Legislativo

Lava Jato

Eleição na Assembleia será em seguida da posse

Deputados federais do Paraná custam R$ 10,7 milhões

Orgão colegiado com a função de dirigir os traba-lhos legislativos e adminis-trativos da Casa, a Mesa da Assembleia Legislativa será eleita no próximo dia 1º de fevereiro, na segunda sessão preparatória, que sucederá a posse dos deputados eleitos para a 18ª Legislatura (2015-2018). O início da sessão de posse está marcado para as 15 horas. O processo eleitoral que ocorrerá em seguida será

conduzido pela mesma Mesa da Sessão anterior.

Como o deputado Valdir Rossoni (PSDB) elegeu-se de-putado federal, caberá ao de-putado reeleito Nelson Justus (DEM), o mais idoso dentre os detentores de maior nú-mero de mandatos, coman-dar os procedimentos para a eleição simultânea do presi-dente, três vice-presidentes e cinco secretários que com-porão a nova Mesa. n

Os deputados fe-derais do Paraná gastaram, em 2014,

R$ 10.747.248,66 em verba de gabinete, uma média de R$ 358.241,62 por parlamentar. O valor é pouco abaixo do registrado em 2013, quan-do o total despendido pelos parlamentares paranaenses foi de R$ 10.776.859,83. Essa redução é justificada pelas restrições ao uso desse tipo de verba em período eleito-ral. Durante a campanha, por exemplo, os deputados ficam impedidos de utilizar esses recursos para divulgação

da atividade parlamentar.O líder do �ranking� de

gastos da verba de gabinete entre os deputados para-naenses no ano passado foi Nelson Padovani (PSC), que despendeu R$ 419.658,48, seguido de Luiz Nishimori (PR), com R$ 418.865,77. Na outra ponta da �tabela� está o suplente deputado pastor Oliveira Filho (PRB), com apenas R$ 8.662,06. Isso se explica, porém, porque como suplente, Oliveira Fi-lho só assumiu o cargo em dezembro do ano passado. (Bem Paraná) n

San

dro

Nas

cim

ento

/ A

lep

Agência CâmaraTraiano deve ser candidato único à Presidência

Padovani foi o recordista em gastos com o gabinete

Sérgio Moro tem determinado a prisão de executivos acusados

Cerveró seria subordinado a Dilma na Petrobras

Editora Jornal do Ônibus

Page 4: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

01 ANO DE PILHAS GRÁTIS

NA COMPRA DO SEU APARELHO AUDITIVO!!!

- Laboratório no local

- Entrega do aparelho

em 24h

- Produtos médicos

- Meias compressivas

- Pilhas e baterias

Promoção válida somente para janeiro / 2015

R. José Loureiro, 111, sobreloja - Centro - Fone: 3363-1734 R. Da Glória, 297 - Centro Cívico - Fone: 3352-2611 www.audifone.com.br LIGUE GRÁTIS: 0800-6032828

Estacionamento anexo

Estacionamento próprio

GeralTerça-feira, 27 de Janeiro de 20154 grupor3a.com

América latina

Eduardo Campos

A carne bovina foi um dos pro-dutos que mais pressionaram o or-çamento das famílias na cidade de São Paulo em 2014, segundo o le-vantamento Custo de Vida por Clas-se Social, medido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turis-mo do Estado de São Paulo (Feco-mercioSP). Na média, a carne bovina ficou 22% mais cara, bem acima da variação anual do índice, que ficou em 6% ante 5,84% em 2013.

Segundo a Fecomercio, a alta de-corre da seca, que prejudicou os pas-tos e, consequentemente, a engorda do gado. Apenas no mês de dezem-bro do ano passado, o custo de vida ficou em 0,74%, acima da variação do mês anterior (0,36%). Os destaques são alimentação e bebidas (0,69%), vestuário (1,11%) e transportes (1,87%). Metade da renda familiar foi comprometida por essas despesas. n

A pobreza atingiu 167 milhões de pessoas na América Latina em 2014, o equivalente a 28% da po-pulação latino-americana. Destes, 71 milhões, ou 12% dos habitantes da região, estão na extrema pobreza, de acordo com estimati-vas do Panorama Social da América Latina 2014, divulgadas nesta segunda-feira pela Comissão Eco-nômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

O relatório mostra que a situação da pobreza na região vem se mantendo

estável desde 2012, quan-do afetou 28,1% da popu-lação. Em 2013, o índice também foi 28,1%. Já a extrema pobreza na Amé-rica Latina aumentou de 11,7%, em 2013, para 12%, em 2014. No Brasil, de acordo com o organismo regional, a pobreza caiu de 18,6% da população, em 2012, para 18%, em 2013. Já a extrema pobreza aumentou, de 5,4% para 5,9%, o que significa que cerca de 11 milhões de brasileiros estão em situa-ção de extrema pobreza. n

Redução da pobreza está estagnada, diz Cepal

Relatório não aponta causas de queda do aviãoUma das hipóteses para o acidente é de que tenha havido falha humana ou operacional

O Centro de In-vestigação e Prevenção de

Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) descartou algu-mas das hipóteses sobre o que teria causado o aci-dente aéreo, no dia 13 de agosto de 2014, em Santos, que vitimou sete pessoas, entre elas o então candi-dato à Presidência da Re-pública, Eduardo Campos. Uma das possibilidades com as quais trabalham os

investigadores é a de falha humana ou operacional, mas isso só poderá ser confirmado com o avan-çar das investigações.

Coordenador da inves-tigação, o tenente-coronel Raul de Souza informou que até o momento “não há conclusão” sobre o acidente e que “nenhuma hipótese foi criada” sobre o acidente com a aero-nave PR-AFA. O chefe do Cenipa, brigadeiro Dilton

José Schuck, disse que constatou-se que, apesar de habilitada pela Anac, a tripulação da aeronave “não tinha concluído o treinamento específico de transição” da aeronave Cessna C-560 para o mo-delo envolvido no aciden-te (C-560 XLS+). “Mas isso pode apontar apenas uma condição de risco e não pode ser apontado como a causa do acidente”, enfa-tizou Schuck. n

Tenente-coronel Raul de Souza disse que “nenhuma hipótese foi criada” sobre o acidente

Seca afetou as pastagens e, consequentemente,a engorda do gado

Extrema pobreza ainda atinge 71 milhões de pessoas no continente

Agência Brasil

Agência Brasil

Agência Brasil

Inscrições abertas para incentivo à cultura

Profissionais en-volvidos na produção artística ou na forma-ção cultural já podem inscrever seus projetos para buscar financia-mento em 2015, con-forme prevê a Lei Es-tadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janei-ro. A seleção tem o ob-jetivo de verificar se os trabalhos estão aptos a receber o patrocínio. O prazo para as inscrições vai até 27 de novembro.

A Secretaria Estadu-al de Cultura do Rio de Janeiro informou que, somente no ano passa-do, 230 projetos foram aprovados e cerca de R$ 78 milhões de incenti-vos fiscais concedidos a empresas que patro-cinam trabalhos vol-tados para a área cul-tural. Os interessados precisam apresentar a documentação obriga-tória e comprovar que são moradores ou esta-belecidos no Estado do Rio de Janeiro. n

Estiagem eleva preço da carne bovina em SP

Primeiro Lugar Em Todo Lugar.

Editora Jornal do Ônibus

Page 5: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

Região Metropolitana Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 5grupor3a.com

Nunca é tarde para buscar conhecimento.

Pensando nisso, a Se-cretaria Municipal de Educação disponibiliza a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pessoas com 15 anos ou mais, que não con-cluíram o 1º ao 5º ano (antiga 4ª série), ou que ainda não são alfabe-tizadas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas em uma das seis escolas onde são ministradas as aulas.

Na modalidade de ensino EJA, são atendi-das pessoas da comuni-dade que, por inúmeras razões, não frequen-

taram a escola ou não concluíram os anos ini-ciais, possibilitando as-sim, o desenvolvimento pleno de suas potencia-lidades. Além disso, ofe-rece as condições para adquirir habilidades e conhecimentos neces-sários ao exercício da ci-dadania. Nas unidades escolares de Pinhais são atendidos em torno de 200 alunos por ano, que têm acesso aos labora-tórios de informática e atividades culturais que complementam as ações pedagógicas. Mais informações nas secretarias das escolas, ou pelo telefone (41) 3912-5406. n

Para atender a de-manda de manutenção viária e melhorar as condições das estradas de revestimento pri-mário, a Prefeitura de Almirante Tamandaré está trabalhando aos sábados. Neste fim de semana, o prefeito Ald-nei Siqueira, juntamen-te com o vice-prefeito Tonhão da Saúde acom-panharam os trabalhos da Secretaria de Obras, no bairro Monte San-to e conversaram com os moradores. Todas as ruas da localidade re-ceberam nivelamento e foram revestidas com saibro. O prefeito Aldnei Siqueira reconhece que os reparos são tempo-

Estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos

Prefeito acompanha manutenção de ruasno Monte Santo

São José dos Pinhais

Almirante TamandaréCircuito Vida Corridareuniu mais de mil participantes

Divulgação

Divulgação

O Hospital e Maternidade São José atende à população desde a década de 1950

A Educação Para Jovens e Adultos é oferecida em seis escolas de Pinhais

A cavalgada é umdos eventos pelo aniversário da cidade As obras foram

acompanhadas pelo prefeito e o vice

Tendo como uma de suas metas atender às ex-pectativas dos munícipes sobre a área da Saúde, a Prefeitura de São José dos Pinhais destinou, somen-te em 2014, mais de R$ 60 milhões de recursos para a manutenção, investimen-tos e melhorias do Hospital e Maternidade Municipal

São José. Isso represen-ta 7,3% de todo o recurso Municipal, demonstrando responsabilidade e com-prometimento da atual gestão do Executivo em atender com qualidade o cidadão que procura o hospital municipal.

“Quando assumimos a Prefeitura, tivemos o desa-

fio de também assumir a responsabilidade de uma Saúde em Gestão Plena. Isso representou, a partir de então, um grande es-forço do município em arcar com a maior parte dos custos da Saúde em São José dos Pinhais. O mesmo aconteceu com o Hospital São José, que foi

municipalizado e passou a ser custeado pela Prefei-tura. Mesmo assumindo a maior parte dos custos, ainda assim realizamos vários investimentos no hospital, como a aquisição de vários equipamentos de última geração e reformas no prédio”, disse o prefeito Luiz Carlos Setim. n

O primeiro evento espor-tivo de 2015 promovido pela Prefeitura de São José dos Pi-nhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), reuniu mais de mil participantes na manhã do último domingo (25), durante a realização do Circuito Vida Corrida, onde atletas pro-fissionais e amadores e representando diversas equipes, fizeram um per-curso de 5 km pelas princi-pais ruas centrais do municí-pio. Paralelamente ao evento, aconteceu também a Cami-nhada Vida Corrida, cujo per-curso foi de três quilômetros. A largada e a chegada aconte-ceram na frente do Complexo Esportivo Ney Braga.

Logo após o início do even-to, que começou às 8h, em menos de 20 minutos come-çaram a chegar os primeiros

vencedores do circuito corri-da. A partir daí, foi só esperar a chegada dos participantes da caminhada e dar início à pre-miação, que foi feita por técni-cos e organizadores do evento, juntamente com o secretário municipal de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thia-

go Bührer. “Para nós que somos movidos pelo es-porte é uma grande honra começar o ano com um

evento de grande porte como este, que reuniu cerca de mil participantes. Sem dúvida, foi um grande circuito de rua”, dis-se Thiago Bührer, lembrando que em março haverá a Meia Maratona de São José dos Pi-nhais com um percurso de 15 quilômetros. “A nossa Meia Maratona fará parte da grande programação esportiva alusiva ao aniversário do nosso muni-cípio”, completou. n

Prefeitura investiu 7% de seus recursos de 2014 na manutençãoDivulgação

Piraquara

PinhaisMelhora o atendimentono hospital de São José

A 11ª Cavalgada de Aniversário movimentou Piraquara neste domingo (25). O tradicional evento reuniu aproximadamen-te 300 participantes, que além de aproveitarem o passeio, desfrutaram das belíssimas paisagens que o município oferece. O evento foi organizado pela Prefeitura de Piraquara em parceria com a Asso-ciação Trento Transforma.

A concentração mais uma vez ocorreu no Cen-tro de Informações Turís-ticas, onde os cavaleiros, amazonas e charreteiros aproveitaram para ajustar os últimos detalhes. Fo-ram registrados diversos grupos de cavalgada e fa-mílias de Piraquara e ou-tros municípios. “A gente participa todo ano. É um

Cavalgada pelo aniversário da cidade teve 300 participantes

momento que reunimos os amigos para participar de uma cavalgada grande, e dá um passeio bem gos-toso”, destacou Camila Demarco Maito, de Curi-tiba. O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e a Primeira Dama, Ana Mazon Tesserolli, mais uma vez fizeram questão de participar do evento. n

rários, mas necessários. “As manutenções mini-mizam os transtornos e melhoram a acessibi-lidade dos moradores. Neste ano, Almirante Tamandaré vai passar por uma transforma-ção. Várias ruas serão pavimentadas”. n

Editora Jornal do Ônibus

Page 6: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

Lindsay Lohan pode enfren-tar mais uma vez a prisão. De acordo com informações do site TMZ, a atriz não completou o serviço comunitário, imposto pelo tribunal como parte de sua condicional, pela segunda vez. Na próxima semana, os advoga-dos de Lindsay devem ir à justi-ça para informar que, mais uma vez, sua cliente não cumpriu as ordens. A atriz deve compare-cer ao tribunal na quarta-feira para provar que tem andado na linha. Mas a parada prome-te não ser nada fácil. n

A ideia não é nova, mas o objetivo sim. Com a ideia de resgatar a autoestima de mulhe-res acima do peso, um grupo de mulheres “plus size” posou seminua para um calendário que será lançado em feve-reiro, com uma grande festa em Brasília. “São mulheres comuns que estavam em depressão,

acima do peso. Acha-vam que não tinham mais sensualidade. Vamos mostrar que as gordinhas podem, sim, ser sensuais e também amar e ser amadas”, diz Janaína Graciele, a Miss Plus size DF e uma das modelos do calendário. Aliás, muitas das mu-lheres ali nunca haviam posado para fotos. n

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

BOOGIE OOGIE – GLOBO 18h25

Fernando comenta com Madalena sobre o segredo de Carlota e pede que a mãe mantenha a ex-mulher na mansão. Cláudia e Otávio se surpreendem com a revelação de Sandra sobre Vitória. Luisa descon-fia quando flagra Beto mexendo em documentos da Vip Turismo fora da empresa. Cláudia implica com Carlota. Rodrigo convida Sandra e Rafael para serem seus padrinhos de casamento. Elísio chega em casa com Leonor e encontra Beatriz.

MALhAÇÃO – GLOBO 17h50

Wallace demonstra ódio de Sim-plício e Heideguer o incentiva. Tomtom sabota a comida de Rober-ta. Sol beija Wallace e Bárbara chega. Roberta passa mal e Marcelo a leva para casa. Barbara e Wallace conver-sam sobre Sol. Jade grava as cenas de beijo entre Henrique e Bianca e envia para Duca. Roberta se decla-ra para Marcelo e lhe pede perdão. Duca interrompe os ensaios da peça e pede que Jade pare de lhe enviar vídeos. Edgard repreende Jade e pede que Duca deixe a Ribalta.

ALtO AstrAL – GLOBO 19h30

Castilho revela a Caíque que tudo o que aconteceu entre ele e Laura se repete nessa vida, e que Laura deve morrer de novo por sua cau-sa. Caíque avisa a Castilho que se afastará de vez de Laura. Dian-te da insistência de Manuel em acompanhá-la a São Paulo, Tina desiste da viagem. Gaby revela a Bélgica que acredita que sempre foi apaixonada por Emerson.

IMPÉrIO – GLOBO 21h05

Maria Marta se desespera quando Silviano diz que o conteúdo do ál-bum foi roubado. Lorraine conta o que descobriu para Érika. Cristina se emociona com os convites para a festa de sua formatura. Maria Marta acusa Maurílio de ter rouba-do o álbum da casa de Silviano. Ju-rema manda Cora limpar sua casa. Felipe observa Enrico. Cláudio diz a Beatriz que pode perdoar o filho. Robertão não consegue falar com Érika antes de viajar.

VItÓrIA – rECOrD 21h15

Jorge fica indignado ao descobrir que ninguém contou sobre a ten-tativa de estupro que Bia sofreu. Artur vai atrás do irmão de Beatriz. Priscila alerta Iago sobre a fúria de Jorge. Enzo, Paulão, Priscila e Dora se preparam para explodir a barreira na estrada sobre o carro de Diana. Jorge diz que não se igualará a Iago, pois o ódio que está sentindo é me-nor que o amor por Beatriz. Todos no haras Ferreira ficam tranquilos ao saberem que Jorge está em casa.

Especialistas em golfi-nhos confrontam a Ma-rinha norte-americana quando seu programa de sonar é suspeito de estar provocando a mor-te dos animais. Mas essa é só uma pequena parte da história que está por trás deste drama dirigi-do por Michael sellers.

tV ABErtA

(Globo – 14h45)

Operação salvem os Golfinhos

VariedadesTerça-feira, 27 de Janeiro de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015

Filmes de hoje

tV PAGA

(tCine touch – 22h)

Cisne Negro

Novelas

Áries 20/3 a 20/4A partir de hoje, Vênus passa a transitar pela des-favorável 12ª casa astral juntamente com Marte. Organize a vida financeira e não espere por mila-gres. Não conte com o par afetivo e familiares. C. 725 M. 2989

Gêmeos 21/5 a 20/6Terça-feira de alerta, evite mudanças no setor profissional ou nos negócios. A pessoa amada precisa de mais atenção. Aumento da respon-sabilidade no lar. Não discuta com colegas de trabalho. C. 150 M. 4295

Leão 22/7 a 22/8Terça-feira em que haverá maior apoio aos projetos de trabalho. Possível aumento das finanças. Organize os próximos empreendimentos e espere que vem o sucesso esperado. Expansão na vida familiar. C. 276 M. 9031

Virgem 23/8 a 22/9Fase de novidades no trabalho. Estimule os que estão ao seu lado e conte com maior equilíbrio nas finanças. Afinidade com nativos de Libra, Câncer e Touro. Paixão estável. Saúde equilibrada. C. 409 M. 3710

Libra 23/9 a 22/10Trabalho e finanças em alto astral. Período em que se sente mais feliz com a família. Fuja da rotina no relacionamento afetivo. Organismo em excelente as-pecto. Terá ajuda de Aquário e Escorpião. Favorável para jogos. C. 690 M. 8365

Escorpião 23/10 a 21/11Terça-feira em que resolverá uma porção de proble-mas na área familiar. Desejo de segurança financeira que vai acontecer com facilidade. Positiva para via-gens, compras e decisões no trabalho. Vida afetiva em alta. C. 083 M. 1428

sagitário 22/11 a 21/12Graças a seu esforço obterá bons ganhos. Procure se associar com nativos de Libra ou Capricórnio. Facilidade para ganhar dinheiro com o comércio em geral. O diálogo pode melhorar o romance. Não seja possessivo. C. 534 M. 6142

Capricórnio 22/12 a 21/1Terça-feira especial para resolver e acertar de vez as contas. Tudo bem no lar e muito prazer na re-lação amorosa. Bom para compras, viagens e en-contros de negócios. Curta mais o ser amado. C. 447 M. 7281

Aquário 22/1 a 18/02Possibilidades de aumentar a renda em atividades relacionadas com nativos de Libra ou Leão. Van-tagens para os que são funcionários. Reorganize os afazeres de rotina. Saúde excelente. Amor num plano ideal. C. 871 M. 0637

Peixes 19/2 a 19/03Você que é de Peixes, tem a seu favor a influência do planeta Vênus, que passa a influenciar seu sig-no, ao lado de Marte. Mas a presença do Sol pede que faça acordos familiares para evitar aborreci-mentos. C. 312 M. 5506

O horóscopo é uma imagem simbólica das posições dos corpos planetários

no Zodíaco, relativo ao nascimento de um indivíduo num determinado momento, e local. O Mapa astral é um diagrama de vida importante para o autoconhecimento.

Quem nasceu hojeÉ uma pessoa muito aplicada, e sabe

que as oportunidades não devem ser perdidas. Gosta dos desafios, e não teme nenhum tipo de trabalho. Ao iniciar um projeto, só para ao alcançar os objetivos. Corajoso, intenso e visionário.

AlertaOs nativos de Gêmeos continuam no alerta

e a rotina deve ser sua aliada no trabalho e vida. Cuidado para não entrar no vermelho com gastos fora do orçamento. Evite exigir atenção das pessoas à sua volta. n

[email protected]

touro 21/4 a 20/5Bem posicionado, você terá um dia tranquilo quer seja no trabalho ou no lar. Sorte nos ne-gócios ligados à terra, comércio de alimentos e saúde. Melhora no relacionamento afetivo. Organismo em perfeita ordem. C. 598 M. 6473

Câncer 21/6 a 21/7Fase de progresso, a luz crescente favorece os negócios, trabalho e compras em geral. Fique atento com as oportunidades no setor financei-ro. Desenvolva mais segurança na vida amoro-sa. Bom dia para viagens. C. 962 M. 0854

Bom Dia Astral - Dirce [email protected]

Divulgação

Divulgação

Nina é uma talentosa bailarina escalada para o papel principal de “O Lago dos Cisnes”. Porém, a ameaça de uma nova e sedutora bailarina faz com que ela fique instá-vel emocionalmente e a pressão dos ensaios e a aproximação do espe-táculo ameaçam a sani-dade de Nina e também sua própria vida.

Getty Images

César Filho já reúne 120 mil seguidores em redes sociais

Belo encara o medo de dentistae muda o sorriso

Fofinhas

Aos 54 anos de idade e quase trinta de carreira, Ce-sar Filho, um dos apresen-tadores do programa hoje em Dia, da record, virou referência nas redes sociais. O jornalista adora com-partilhar mensagens inspi-radoras em sua página no Instagram, com dicas que passam por assuntos como

amizade, motivação e rela-cionamentos. Dentre os no-mes famosos já citados pelo apresentador estão Walt Disney, Mario Quintana e Oscar Wilde. Mas as mensa-gens bíblicas e de fé também ganham espaço na timeline de César, que já reúne 120 mil seguidores de seus perfis em redes sociais. n

Ancorado numa ampla e bem sucedida carreira, o compositor, guitarrista e vocalista Frejat desem-barca neste sábado no litoral do Paraná para mexer com as estru-turas da Prime Arena Curaçao, em Guaratuba. Com a turnê “O amor é quente”, ele relê e renova o conceito de seu último show, “A Tal da Feli-cidade”. Com realização da Prime, o carioca sobe ao palco a partir das 23h59 para apresentar seu show-baile. Não devem faltar músicas como “Amor Pra Recomeçar” e “Se-gredos”, e é claro, clássicos do Barão Vermelho. Os ingressos estão à ven-da e os valores variam de R$58,00 (meia-entrada) a R$148,00 (inteira), de acordo com o setor. n

O cantor Belo enca-rou o medo de dentista e se submeteu a um tra-tamento dentário para mudar de uma vez por todas o sorriso. segundo informações do jornal Extra desta segunda-fei-ra, o pagodeiro desem-bolsará cerca de r$ 100 mil para transformar os dentes. De acordo com a publicação, ele fará o mesmo tratamento ao qual se submeteu ro-naldinho Gaúcho, que envolve mudança de cor com laser, designer de gengiva e 23 coroas de porcelana. n

Aline pula em Fernando para comemorar permanência no BBB

Frejat agita o sábado na Prime Arena Curaçao

Lindsay Lohan pode ir presa novamente

Mulheres plus size posam seminuas para calendário

Paolla Oliveira assina parceria com empresa de ronaldo

Aline teve motivos de sobra para comemorar nesta segunda-feira. A sister entrou oficial-mente no Big Brother Brasil 15 após vencer o duelo com Júlia, que obteve 53% dos votos para deixar o programa,

e se atirou nos braços do amado Fernando para comemorar com mui-tos beijos. “Já deu cer-to”, disse ele, enquanto trocavam carinhos. Ao longo do dia, porém, eles constataram que estão sem aliados, so-

zinhos contra todos. O motivo, em especial, foi o fora que Fernan-do deu em Amanda para ficar com Aline. A morena só agora está parando de sofrer após as Dr’s que teve com o produtor cultural. n

Litoral

Xuxa homenageia a mãe por aniversário

Xuxa usou a sua con-ta no Instagram para homenagear a mãe, Dona Alda, que fez ani-versário nesta segunda-feira. “hoje é o níver da pessoa mais cheirosa, guerreira que eu amo muito...Obrigada pelas orações...obrigada Deus por ela existir”, escreveu a apresentadora. Os se-

guidores logo pergun-taram como dona Alda estava e se ela melhorou. solícita, Xuxa respondeu explicando que a mãe não melhorou e disse que “está igual, não anda e fala muito pouco, mas sorri”. Alda sofre do Mal de Parkinson, doença degenerativa do sistema nervoso central. n

Depois de Neymar e Junior Cigano, Paolla Oliveira é a mais nova integrante do casting da 9ine, agência de publici-dade do “Fenômeno” ronaldo. “Um grande passo p @9inewpp no segmen-to de entretenimento! Paola Oliveira é a 1ª atriz a fazer parte do nosso casting”, escreveu o ex-jogador no seu perfil do twitter. A agência cuidará da parte pu-blicitária da carreira de Paolla, enquan-to a assessoria de imprensa continua nas mãos da Casé Assessoria. Paolla estreou na segunda-feira na minissé-rie “Felizes para sempre”, da Globo, em que interpreta a prostituta Denise, tam-bém conhecida como Danny Bond. n

Divulgação

Reprodução

Reprodução

Divulgação

Reprodução

Edu Moraes

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 7: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

Lindsay Lohan pode enfren-tar mais uma vez a prisão. De acordo com informações do site TMZ, a atriz não completou o serviço comunitário, imposto pelo tribunal como parte de sua condicional, pela segunda vez. Na próxima semana, os advoga-dos de Lindsay devem ir à justi-ça para informar que, mais uma vez, sua cliente não cumpriu as ordens. A atriz deve compare-cer ao tribunal na quarta-feira para provar que tem andado na linha. Mas a parada prome-te não ser nada fácil. n

A ideia não é nova, mas o objetivo sim. Com a ideia de resgatar a autoestima de mulhe-res acima do peso, um grupo de mulheres “plus size” posou seminua para um calendário que será lançado em feve-reiro, com uma grande festa em Brasília. “São mulheres comuns que estavam em depressão,

acima do peso. Acha-vam que não tinham mais sensualidade. Vamos mostrar que as gordinhas podem, sim, ser sensuais e também amar e ser amadas”, diz Janaína Graciele, a Miss Plus size DF e uma das modelos do calendário. Aliás, muitas das mu-lheres ali nunca haviam posado para fotos. n

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

BOOGIE OOGIE – GLOBO 18h25

Fernando comenta com Madalena sobre o segredo de Carlota e pede que a mãe mantenha a ex-mulher na mansão. Cláudia e Otávio se surpreendem com a revelação de Sandra sobre Vitória. Luisa descon-fia quando flagra Beto mexendo em documentos da Vip Turismo fora da empresa. Cláudia implica com Carlota. Rodrigo convida Sandra e Rafael para serem seus padrinhos de casamento. Elísio chega em casa com Leonor e encontra Beatriz.

MALhAÇÃO – GLOBO 17h50

Wallace demonstra ódio de Sim-plício e Heideguer o incentiva. Tomtom sabota a comida de Rober-ta. Sol beija Wallace e Bárbara chega. Roberta passa mal e Marcelo a leva para casa. Barbara e Wallace conver-sam sobre Sol. Jade grava as cenas de beijo entre Henrique e Bianca e envia para Duca. Roberta se decla-ra para Marcelo e lhe pede perdão. Duca interrompe os ensaios da peça e pede que Jade pare de lhe enviar vídeos. Edgard repreende Jade e pede que Duca deixe a Ribalta.

ALtO AstrAL – GLOBO 19h30

Castilho revela a Caíque que tudo o que aconteceu entre ele e Laura se repete nessa vida, e que Laura deve morrer de novo por sua cau-sa. Caíque avisa a Castilho que se afastará de vez de Laura. Dian-te da insistência de Manuel em acompanhá-la a São Paulo, Tina desiste da viagem. Gaby revela a Bélgica que acredita que sempre foi apaixonada por Emerson.

IMPÉrIO – GLOBO 21h05

Maria Marta se desespera quando Silviano diz que o conteúdo do ál-bum foi roubado. Lorraine conta o que descobriu para Érika. Cristina se emociona com os convites para a festa de sua formatura. Maria Marta acusa Maurílio de ter rouba-do o álbum da casa de Silviano. Ju-rema manda Cora limpar sua casa. Felipe observa Enrico. Cláudio diz a Beatriz que pode perdoar o filho. Robertão não consegue falar com Érika antes de viajar.

VItÓrIA – rECOrD 21h15

Jorge fica indignado ao descobrir que ninguém contou sobre a ten-tativa de estupro que Bia sofreu. Artur vai atrás do irmão de Beatriz. Priscila alerta Iago sobre a fúria de Jorge. Enzo, Paulão, Priscila e Dora se preparam para explodir a barreira na estrada sobre o carro de Diana. Jorge diz que não se igualará a Iago, pois o ódio que está sentindo é me-nor que o amor por Beatriz. Todos no haras Ferreira ficam tranquilos ao saberem que Jorge está em casa.

Especialistas em golfi-nhos confrontam a Ma-rinha norte-americana quando seu programa de sonar é suspeito de estar provocando a mor-te dos animais. Mas essa é só uma pequena parte da história que está por trás deste drama dirigi-do por Michael sellers.

tV ABErtA

(Globo – 14h45)

Operação salvem os Golfinhos

VariedadesTerça-feira, 27 de Janeiro de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015

Filmes de hoje

tV PAGA

(tCine touch – 22h)

Cisne Negro

Novelas

Áries 20/3 a 20/4A partir de hoje, Vênus passa a transitar pela des-favorável 12ª casa astral juntamente com Marte. Organize a vida financeira e não espere por mila-gres. Não conte com o par afetivo e familiares. C. 725 M. 2989

Gêmeos 21/5 a 20/6Terça-feira de alerta, evite mudanças no setor profissional ou nos negócios. A pessoa amada precisa de mais atenção. Aumento da respon-sabilidade no lar. Não discuta com colegas de trabalho. C. 150 M. 4295

Leão 22/7 a 22/8Terça-feira em que haverá maior apoio aos projetos de trabalho. Possível aumento das finanças. Organize os próximos empreendimentos e espere que vem o sucesso esperado. Expansão na vida familiar. C. 276 M. 9031

Virgem 23/8 a 22/9Fase de novidades no trabalho. Estimule os que estão ao seu lado e conte com maior equilíbrio nas finanças. Afinidade com nativos de Libra, Câncer e Touro. Paixão estável. Saúde equilibrada. C. 409 M. 3710

Libra 23/9 a 22/10Trabalho e finanças em alto astral. Período em que se sente mais feliz com a família. Fuja da rotina no relacionamento afetivo. Organismo em excelente as-pecto. Terá ajuda de Aquário e Escorpião. Favorável para jogos. C. 690 M. 8365

Escorpião 23/10 a 21/11Terça-feira em que resolverá uma porção de proble-mas na área familiar. Desejo de segurança financeira que vai acontecer com facilidade. Positiva para via-gens, compras e decisões no trabalho. Vida afetiva em alta. C. 083 M. 1428

sagitário 22/11 a 21/12Graças a seu esforço obterá bons ganhos. Procure se associar com nativos de Libra ou Capricórnio. Facilidade para ganhar dinheiro com o comércio em geral. O diálogo pode melhorar o romance. Não seja possessivo. C. 534 M. 6142

Capricórnio 22/12 a 21/1Terça-feira especial para resolver e acertar de vez as contas. Tudo bem no lar e muito prazer na re-lação amorosa. Bom para compras, viagens e en-contros de negócios. Curta mais o ser amado. C. 447 M. 7281

Aquário 22/1 a 18/02Possibilidades de aumentar a renda em atividades relacionadas com nativos de Libra ou Leão. Van-tagens para os que são funcionários. Reorganize os afazeres de rotina. Saúde excelente. Amor num plano ideal. C. 871 M. 0637

Peixes 19/2 a 19/03Você que é de Peixes, tem a seu favor a influência do planeta Vênus, que passa a influenciar seu sig-no, ao lado de Marte. Mas a presença do Sol pede que faça acordos familiares para evitar aborreci-mentos. C. 312 M. 5506

O horóscopo é uma imagem simbólica das posições dos corpos planetários

no Zodíaco, relativo ao nascimento de um indivíduo num determinado momento, e local. O Mapa astral é um diagrama de vida importante para o autoconhecimento.

Quem nasceu hojeÉ uma pessoa muito aplicada, e sabe

que as oportunidades não devem ser perdidas. Gosta dos desafios, e não teme nenhum tipo de trabalho. Ao iniciar um projeto, só para ao alcançar os objetivos. Corajoso, intenso e visionário.

AlertaOs nativos de Gêmeos continuam no alerta

e a rotina deve ser sua aliada no trabalho e vida. Cuidado para não entrar no vermelho com gastos fora do orçamento. Evite exigir atenção das pessoas à sua volta. n

[email protected]

touro 21/4 a 20/5Bem posicionado, você terá um dia tranquilo quer seja no trabalho ou no lar. Sorte nos ne-gócios ligados à terra, comércio de alimentos e saúde. Melhora no relacionamento afetivo. Organismo em perfeita ordem. C. 598 M. 6473

Câncer 21/6 a 21/7Fase de progresso, a luz crescente favorece os negócios, trabalho e compras em geral. Fique atento com as oportunidades no setor financei-ro. Desenvolva mais segurança na vida amoro-sa. Bom dia para viagens. C. 962 M. 0854

Bom Dia Astral - Dirce [email protected]

Divulgação

Divulgação

Nina é uma talentosa bailarina escalada para o papel principal de “O Lago dos Cisnes”. Porém, a ameaça de uma nova e sedutora bailarina faz com que ela fique instá-vel emocionalmente e a pressão dos ensaios e a aproximação do espe-táculo ameaçam a sani-dade de Nina e também sua própria vida.

Getty Images

César Filho já reúne 120 mil seguidores em redes sociais

Belo encara o medo de dentistae muda o sorriso

Fofinhas

Aos 54 anos de idade e quase trinta de carreira, Ce-sar Filho, um dos apresen-tadores do programa hoje em Dia, da record, virou referência nas redes sociais. O jornalista adora com-partilhar mensagens inspi-radoras em sua página no Instagram, com dicas que passam por assuntos como

amizade, motivação e rela-cionamentos. Dentre os no-mes famosos já citados pelo apresentador estão Walt Disney, Mario Quintana e Oscar Wilde. Mas as mensa-gens bíblicas e de fé também ganham espaço na timeline de César, que já reúne 120 mil seguidores de seus perfis em redes sociais. n

Ancorado numa ampla e bem sucedida carreira, o compositor, guitarrista e vocalista Frejat desem-barca neste sábado no litoral do Paraná para mexer com as estru-turas da Prime Arena Curaçao, em Guaratuba. Com a turnê “O amor é quente”, ele relê e renova o conceito de seu último show, “A Tal da Feli-cidade”. Com realização da Prime, o carioca sobe ao palco a partir das 23h59 para apresentar seu show-baile. Não devem faltar músicas como “Amor Pra Recomeçar” e “Se-gredos”, e é claro, clássicos do Barão Vermelho. Os ingressos estão à ven-da e os valores variam de R$58,00 (meia-entrada) a R$148,00 (inteira), de acordo com o setor. n

O cantor Belo enca-rou o medo de dentista e se submeteu a um tra-tamento dentário para mudar de uma vez por todas o sorriso. segundo informações do jornal Extra desta segunda-fei-ra, o pagodeiro desem-bolsará cerca de r$ 100 mil para transformar os dentes. De acordo com a publicação, ele fará o mesmo tratamento ao qual se submeteu ro-naldinho Gaúcho, que envolve mudança de cor com laser, designer de gengiva e 23 coroas de porcelana. n

Aline pula em Fernando para comemorar permanência no BBB

Frejat agita o sábado na Prime Arena Curaçao

Lindsay Lohan pode ir presa novamente

Mulheres plus size posam seminuas para calendário

Paolla Oliveira assina parceria com empresa de ronaldo

Aline teve motivos de sobra para comemorar nesta segunda-feira. A sister entrou oficial-mente no Big Brother Brasil 15 após vencer o duelo com Júlia, que obteve 53% dos votos para deixar o programa,

e se atirou nos braços do amado Fernando para comemorar com mui-tos beijos. “Já deu cer-to”, disse ele, enquanto trocavam carinhos. Ao longo do dia, porém, eles constataram que estão sem aliados, so-

zinhos contra todos. O motivo, em especial, foi o fora que Fernan-do deu em Amanda para ficar com Aline. A morena só agora está parando de sofrer após as Dr’s que teve com o produtor cultural. n

Litoral

Xuxa homenageia a mãe por aniversário

Xuxa usou a sua con-ta no Instagram para homenagear a mãe, Dona Alda, que fez ani-versário nesta segunda-feira. “hoje é o níver da pessoa mais cheirosa, guerreira que eu amo muito...Obrigada pelas orações...obrigada Deus por ela existir”, escreveu a apresentadora. Os se-

guidores logo pergun-taram como dona Alda estava e se ela melhorou. solícita, Xuxa respondeu explicando que a mãe não melhorou e disse que “está igual, não anda e fala muito pouco, mas sorri”. Alda sofre do Mal de Parkinson, doença degenerativa do sistema nervoso central. n

Depois de Neymar e Junior Cigano, Paolla Oliveira é a mais nova integrante do casting da 9ine, agência de publici-dade do “Fenômeno” ronaldo. “Um grande passo p @9inewpp no segmen-to de entretenimento! Paola Oliveira é a 1ª atriz a fazer parte do nosso casting”, escreveu o ex-jogador no seu perfil do twitter. A agência cuidará da parte pu-blicitária da carreira de Paolla, enquan-to a assessoria de imprensa continua nas mãos da Casé Assessoria. Paolla estreou na segunda-feira na minissé-rie “Felizes para sempre”, da Globo, em que interpreta a prostituta Denise, tam-bém conhecida como Danny Bond. n

Divulgação

Reprodução

Reprodução

Divulgação

Reprodução

Edu Moraes

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 8: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

EsporteTerça-feira, 27 de Janeiro de 20158 grupor3a.com

Adversário de Anderson Sil-va (esq.) na

luta principal do UFC 183, Nick Diaz (dir.) não está preocupado com o posto de azarão no combate. Desde que o duelo foi anun-ciado, em julho passa-do, o americano vem sido apontado por es-pecialistas e fãs como “carta fora do baralho”.

Para o pupilo de Cé-sar Gracie, que tam-bém não era o favori-to em vários de seus combates anteriores, a fama de azarão está associada ao fato de as pessoas não o con-siderarem um lutador de porte atlético ou de mãos pesadas.

Oito anos mais novo do que Spider, Nick começou a sua carrei-

ra como lutador pro-fissional de MMA aos 18 anos e teve passa-gens pelo Pride, Stri-keforce, Elite XC, WEC, Dream e pelo Shooto. Apesar de nunca ter buscado inspiração no brasileiro, o america-no explica que sempre acreditou que os seus caminhos poderiam se cruzar um dia dentro do octógono.

“Nunca me inspi-rei no Anderson, mas claro, para mim ele é um dos melhores. Re-alisticamente, acho que essa é uma luta empolgante para ele e para os fãs”, diz Diaz.

Com Anderson Sil-va x Nick Diaz na luta principal, o UFC 183 acontece neste sábado (31), a partir das 22h00 (horário de Brasília). n

Azarão, Nick Diaz alfineta Anderson SilvaAmericano vai enfrentar Spider no próximo sábado (31) pelo UFC 183

Blatter afirma que Uefa não tem coragem de enfrentá-lo em eleições

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou que a Uefa não lançará um candidato de opo-sição à sua tentativa de reeleição por falta de coragem. As eleições da entidade, marcadas para maio, até agora tem quatro intenções de candidatura ao cargo máximo. Além de Blat-ter, o ex-dirigente Jero-

Joseph Blatter está no comando da Fifa desde 1998

me Champagne, o prín-cipe Ali Bin Hussein, da Jordânia, e o ex-jogador David Ginola também devem concorrer à pre-sidência. “Fui convida-do pelas associações nacionais a ser nosso candidato novamente porque ninguém estava interessado”, afirmou o presidente ao programa World Sport, da CNN. n

AFP

Representantes de Corinthians e Caixa Econômi-

ca Federal vão se reunir nesta semana para dis-cutir a possibilidade de renovação do contrato de patrocínio, que acaba no próximo sábado (31). Se-gundo o blog de Martín Fernandez, quem trata do tema no clube fala em tom de otimismo - espe-ra-se que o contrato seja renovado por mais um ano, mas sem aumento, nos mesmos valores do anterior, R$ 30 milhões por ano, para ocupar o peito e as costas da cami-sa corintiana. n

Corinthians e Caixa discutem renovação

Timão

Oswaldo de Oliveira gostou bastante da es-treia de Dudu (foto) pelo Palmeiras, no último domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Red Bull. O desempenho do atacante no amistoso confirmou a e x p e c t a t i va do treinador, que quer mais do principal reforço do clube para 2015.

Muito festejado pe-los torcedores, o jogador entrou no intervalo de sua primeira partida no Palestra Itália. Ocupou a faixa esquerda do cam-po, preenchida por Allio-

ne na etapa inicial, e não demorou a achar uma assistência para Cris-taldo. Na sequência da

temporada, não fica-rá restrito àquele

espaço.“ M i n h a

p r e t e n s ã o não é utilizá-lo somente

aberto pelo lado esquerdo.

Pela lucidez dele, é um jogador que

precisa ter mais partici-pação no jogo. A ideia é dar continuidade a isso, procurar amadurecer mais do que apenas a situação limitada de um lado do campo”, afirmou o treinador. n

Oswaldo projeta função diferente para Dudu

Editora Jornal do Ônibus

Page 9: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

Esportes Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 9grupor3a.com

Finalista da Copa São Pau-lo de Futebol

Júnior, o Botafogo de Ribeirão Preto vendeu uma das suas promessas para o Atlético. Mesmo sem atuar no torneio por passar da idade, o ata-cante Caíque, 20 anos, acertou com o clube pa-ranaense por três anos.

O atacante está em Curitiba desde sábado para finalizar os últi-mos detalhes. O Atlé-tico comprou 50% dos direitos econômicos e tem prioridade de compra em mais um percentual – o time do interior quer manter uma porcentagem para vendas futuras, pois

Caíque tem 20 anos e teve 50% dos direitos econômicos comprados

Atlético acerta com atacante destaque da Copa SP

aposta no potencial do atleta. Os valores não foram revelados. A ideia inicial é de que Caíque

atue pelo clube atleti-cano no Campeonato Paranaense, com o time Sub-23. (Terra) n

Caíque marcou nove gols na Copa SP pelo Botafogo-SP

Paraná Clubeperde zagueiro Alef para o Joinville

O zagueiro Alef deixou o Paraná Clube

e deverá ser o novo reforço do Joinville para a temporada de 2015. O jogador, que vinha treinan-do como titular do Tricolor paranaen-se, já não participou do jogo-treino com o Metropolitano, no último sábado. O técnico Luciano Gusso, inclusive, já admitiu a saída. “O Alef vinha sendo ti-tular, mas ficamos sem ele. Agora, va-mos buscar alterna-tivas no mercado”, comentou o treina-dor do clube para-naense.

Alef pertence ao Internacional, com quem tem mais dois anos de víncu-lo, e deverá ser em-prestado para outro clube. O provável futuro do zagueiro é o Joinville, que já consultou a direto-ria colorada e, ago-ra, aguarda uma resposta. O jogador de 21 anos, inclusi-ve, foi revelado por Hemerson Maria, atual comandan-te do JEC, ainda no Avaí. (GloboEspor-te.com) n

Alef pertence ao Inter, mas pode parar no JEC

AE

GE

Cáceres e Hélder começam a treinar com bola no Coritiba

Os volantes Cáce-res e Hélder avan-çaram uma etapa

importante na preparação do Coritiba para a estreia no Campeonato Parana-ense. A dupla que chegou “atrasada” à pré-tempora-da alviverde, deixou as ati-vidades físicas para trás e iniciou nesta segunda-fei-ra os trabalhos com bola.

O preparador físico,

Glidston Ananias, expli-cou que a preparação física dos volantes foi intensificada nos pri-meiros dias para que a evolução acontecesse o quanto antes.

Com passagens pelo Cerro Porteño-PAR, Li-bertad-PAR e Vitória, o paraguaio Cáceres che-gou na última terça-feira ao interior paulista e as-

sinou contrato de dois anos com o clube do Alto da Glória. Por outro lado, Hélder conseguiu rescindir seu contrato com o Bahia na Justiça e se apresentou na última quinta-feira em Atibaia para iniciar os trabalhos da pré-temporada com o restante do elenco al-viverde. (GloboEsporte.com) n

Claudinei quer jogar pelos lados após derrotaAs jogadas pelas laterais são a aposta do técnico Claudi-nei Oliveira para o Atlético vencer no Casino Marbella Cup, na Espanha. Na estreia, diante do Benfica Luanda, de Angola, a equipe atletica-na perdeu por 2 a 0 e, na vi-são do treinador, pecou não só nas finalizações como nas jogadas pelo lado do campo. A próxima partida do Rubro-Negro está marcada para a terça-feira, diante do Guan-

gzhou Evergrande, da China, às 13h. O jogo será realizado no estádio Iberoamericano, em San Fernando. Diante do Guangzhou Evergran-de, o Atlético pode repetir a mesma equipe que en-trou jogando no domin-go, com Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleber-son e Natanael; Deivid, Hernani e Bady; Edigar Junio, Cléo e Dellatorre. (GloboEsporte.com) n

Editora Jornal do Ônibus

Page 10: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

ClassificadosTerça-feira, 27 de Janeiro de 201510 grupor3a.com

Editora Jornal do Ônibus

Page 11: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

Policial Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 11grupor3a.com

Policiais civis do Nú-cleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) concluíram, na noite do último domingo (25), uma operação que re-sultou na apreensão de grande quantia de dro-gas nos Campos Gerais e na prisão de uma dos maiores traficantes da região. “Foi um impor-tante trabalho de inves-tigação que resultou na prisão do dono das dro-gas. Normalmente são presas as pessoas que transportam esse ma-terial, mas estamos tra-balhando duro também para prender os gran-des traficantes”, desta-cou o delegado-titular do Núcleo da Denarc de Ponta Grossa, Eduardo Machado de Oliveira.

Os agentes da Denarc possuíam a informação de que um importan-te traficante da cidade,

Polícia apreendeu maconha, ecstasy, armas e R$ 13 mil

A suspeita de bomba em uma agência do Ban-co Itaú, na Rua Augusto Stresser, em Curitiba, fez com que a Polícia Militar (PM) interditasse parte da via nesta segunda-feira (26). De acordo com a Po-lícia Militar, o gerente da agência acionou a corpo-

ração após ver uma mala abandonada no local. O Esquadrão Antibombas do Comandos e Opera-ções Especiais (COE) foi ao local e constatou que na mala havia apenas roupas. A rua foi liberada às 13h50, segundo a polícia. As in-formações são do G1 PR. n

Denarc prende grande traficante dos Campos Gerais

Suspeita de bomba leva PM a isolar agência bancária

de apelido “Feio”, esta-ria retornando de Foz do Iguaçu com grande quantia de entorpecen-tes. A droga, entretanto, seria transportada por um menor de idade, em outro veículo. “Feio” fazia a função de “batedor”.

Assim, os policiais civis realizaram in-tensa fiscalização na BR-277, próximo a Prudentópolis e de-ram ordem de parada a um Peugeot, dirigido por Alexandre dos San-tos, 35 anos, o “Feio” e a um Gol, conduzido pelo menor, morador de Castro.

Em buscas nos ve-ículos, os investiga-dores encontraram 97 quilos de maconha, 60 comprimidos de ecstasy, 150 munições de diversos calibres e um revólver calibre 38, além de mais de R$ 13.500,00 em dinheiro.Material apreendido pela Polícia de Ponta Grossa

fotos: Denarc

Agência do banco Itaú foi isolada nesta segunda-feira (26)

Aureo Malinowski/G1 PR

Polícia esclarece morte avós e neto em Laranjeiras do Sul

O delegado-chefe de La-ranjeiras do Sul, Pedro Fer-nandes de Oliveira, coorde-na as investigações em torno do latrocínio - roubo segui-do de morte -, em que três pessoas foram vítimas, entre elas, um menino de apenas três anos de idade. O crime ocorreu na área rural de Rio Bonito do Iguaçu. Os corpos foram localizados neste do-mingo, 25 de janeiro.

Segundo informou Oli-veira, ainda no último dia 20, o pai do menino Luiz

Fernando Barbosa, que passava as férias com os avós Elias Casagrande, 51, e Izabel Casagrande, 50, foi até a residência no Assenta-mento Marcos Freire, para ver como estavam os fami-liares. Todavia, percebeu a casa revirada, o sumiço de vários objetos e, inclusive, o carro da família. Desde então, os avós e o neto não foram mais vistos e foram dados como desaparecidos. “Diante das circunstâncias verificadas inicialmente,

percebemos que algo teria ocorrido. As investigações foram iniciadas imediata-mente e o desfecho ocorreu no domingo”, esclarece o delegado.

Primeiro, foi localizado o corpo da criança que te-ria sido morta a pauladas. Horas depois, os corpos de Elias e da esposa Izabel. Os adultos teriam sido execu-tados com tiros na nuca. Quase que simultanea-mente, a Polícia Civil con-firmava a prisão de todos

os envolvidos na barbárie.Os acusados Josiel Mi-

chaelsen de Souza, 27, Val-domiro do Prado, 19, e um adolescente de 16 anos, fo-ram localizados no assenta-mento Primeiro de Maio, na região norte do Estado, pró-ximo a Londrina. O veículo Astra que foi roubado das vítimas estava no local. Os três confessaram o crime.

De acordo com o de-legado, o acusado Josiel pertence a uma família de criminosos. n

Policiais encontraram o corpo da criança morta a pauladas; Acusados foram presos próximo a Londrina

Divulgação PM

O Comando do Po-liciamento de Unidade (CPU) do último do-mingo (25) do 12º Bata-lhão da Polícia Militar do Paraná apreendeu uma pistola 24/7, com as identificações ras-padas, na Vila Torres, região Central de Curi-tiba (PR), durante pa-trulhamento de rotina. A arma estava na mo-chila de um casal que transitava com uma moto CG 150.

De acordo com o CPU, tenente Diego da Silva Gutierrez, ele es-tava realizando ativida-des rotineiras de polícia

pela Vila Torres e quan-do patrulhava pela rua Plinio Barroso de Cas-tro, por volta das 10h, avistou um casal com atitudes suspeitas, que circulava em uma moto.

“Diante disso, realiza-mos a abordagem e, du-rante revista na mochila, encontramos a pistola, que estava com as par-tes que a identificam, como número de série e logomarca, raspadas e isso nos leva a crer que a arma possa pertencer à Polícia militar, além do modelo que também é usado pela corporação”, relata Gutierrez. n

Homem é preso na Vila Torres com arma que pode ser da PM

Pistola apreendida com o suspeito em Curitiba

Rep

rod

uçã

o F

aceb

oo

k P

olí

cia

Inte

grad

a

Editora Jornal do Ônibus

Page 12: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 27/01/2015

GeralTerça-feira, 27 de Janeiro de 201512 grupor3a.com

Urbs recebe cadastro de 679 veículos

A Urbs cadastrou on-tem 679 veículos para serviço alternativo de transporte em função da greve de motoristas e cobradores de ônibus. Foram 547 carros e vans, 118 da Prefeitura, e 14 micro-ônibus.

O transporte alter-nativo foi autorizado a operar enquanto duras-se a paralisação com co-brança de R$ 6 por pes-

soa, sem mudança deste valor. Para fazer o cadas-tro foi preciso apresen-tar documentos pesso-ais (RG e CPF, carteira de motorista) e do veículo, que deviam estar em dia com as exigências do trânsito. Os carrosforam submetidos a uma rápi-da vistoria e receberam um cartaz identificando tratar-se de veículo au-torizado pela Urbs.

Transporte alternativo

Os carros ajudaram a transportar parte dos passageiros

SMCS

A greve dos motoristas e c o b r a d o r e s

de ônibus de Curiti-ba não acabou, mas a partir da meia-noite desta terça-feira (27) os ônibus devem vol-tar a circular na Ca-pital com frota míni-ma (70% no horário de pico e 50% nos demais horários). A determinação é do desembargador Luiz Eduardo Gunther, que acolheu a proposta do Ministério Públi-co (MP) apresentada pelo procurador An-dré Lacerda. O Sindi-cato dos Motoristas e Cobradores (Sin-dimoc) já prometeu acatar a decisão.

Urbs, Comec e empresas precisam apresentar plano de pagamento

Ônibus devem circular com frota mínima de 50%

Os cartões passarão a ter o ano de utilização

SMCS

Os efeitos jurídicos do eventual descum-primento da determi-nação serão discutidos em nova audiência no Tribunal Regional do

Trabalho (TRT) ama-nhã, às 14h30. Na oca-sião, o Governo do Es-tado, as empresas do transporte coletivo e a Urbs também deverão

apresentar um plano para quitar o adianta-mento salarial, ou vale, principal causa alegada pelo Sindimoc para a deflagração da greve.

Editora Jornal do Ônibus