jornal do onibus de curitiba - edição 16-03-2015

12
A n o t í c i a n o p o n t o . D E C U R I T I B A (Página 9) Paranaense Celebridades Curitiba, Segunda-feira, 16 de Março de 2015 Coxa bate Jotinha e assume a liderança (Página 9) (Página 6) Divulgação Divulgação (Página 11) /jornaldoonibusdecuritiba jornaldoonibusdecuritiba.com.br grupor3a.com Tragédia Ônibus com paranaenses bate em SC e 50 morrem Policial Polícia desmantela quadrilha de traficantes (Página 11) Futebol Atlético não definiu substituto de Claudinei O técnico Claudinei Oliveira foi demitido pela diretoria do Atlético, após a derrota para o Maringá pelo Campeonato Paranaense, por 2x1, no sábado. (Página 9) Reprodução Cerca de 100 mil pessoas participaram da manifestação contra a corrupção e o govern Dilma Roussef, na região Central de Curitiba, segundo cálculo da Polícia Militar. (Página 3) Agência Estado Um basta à corrupção Número 2.153 | Diretor Renato Barroso Daí Macedo, uma ring girl de parar o trânsito

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 08-Apr-2016

242 views

Category:

Documents


7 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

A n o t í c i a n o p o n t o .

D E C U R I T I B A

(Página 9)

Paranaense Celebridades

Curitiba, Segunda-feira, 16 de Março de 2015

Coxa bateJotinha eassume a liderança

(Página 9) (Página 6)Div

ulg

ação

Divulgação

(Página 11)

/jornaldoonibusdecuritibajornaldoonibusdecuritiba.com.br

grupor3a.com

Tragédia

Ônibus com paranaenses bate em SCe 50 morrem

Policial

Polícia desmantela quadrilha de traficantes

(Página 11)

Futebol

Atléticonão definiusubstituto deClaudineiO técnico Claudinei Oliveira foi demitido pela diretoria do Atlético, após a derrota para o Maringá pelo Campeonato Paranaense, por 2x1, no sábado. (Página 9)

Reprodução

Cerca de 100 mil pessoas participaram da manifestação contra a corrupção e o governDilma Roussef, na região Central de Curitiba, segundo cálculo da Polícia Militar. (Página 3)

Agência Estado

Um basta à corrupção

Número 2.153 | Diretor Renato Barroso

Daí Macedo, uma ring girl de parar o trânsito

Page 2: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

A Anatel está plane-jando uma ação estra-tégica para limitar o uso de repetidores de sinal de celular no Bra-sil. A agência tem da-dos que apontam que mais de 90% das insta-lações de equipamen-tos desse tipo teriam sido feitas por em-presas que não estão ligadas às operadoras de celular brasileiras.

Teoricamente, elas são únicas companhias ca-pacitadas para tal.

A preocupação da agência com essas ins-talações feitas por ter-ceiros é a possibilida-de de interferência no sinal de celular das próprias opera-doras e também em outras faixas de fre-quência do espectro magnético, o que pode

ser um verdadeiro pro-blema, especialmente em grandes cidades. n

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Fique LigadoSegunda-feira, 16 de Março de 20152 grupor3a.com

Imagem do Mundo

Manifestantes protestam contra o imperialismo dos Estados Unidos em Caracas, na Venezuela, na frente do prédio da Assembleia Nacional, que, neste domingo (15), concedeu superpoderes ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro

Carlos Garcia Rawlins/Reuters

fonte: Simepar

Fonte: Paulinas

TEMPO

SANTO DO DIA

LOTERIAS

16º mín

28ºmáx

n Manhã

n Tarde

n Noite

Parcialmente nublado com chuvas e

trovoadas

Parcialmente nublado com chuvas

e trovoadas

Nebulosidade variável

Santo Heriberto

Heriberto foi arcebispo de Colônia, na Ale-manha, ainda muito moço, pois sua religio-sidade brotara ainda na infância. Conta a história que, no dia em que nasceu, em 970, filho de descendentes dos condes de Worms, notou-se uma extraor-dinária luz pairando sobre a casa de seus pais. O fenômeno teria durado várias horas e marcado para sempre a vida de Heriberto, que caminhou reto para o caminho da santidade.

Concurso nº 3738

Concurso nº 1686

Concurso nº 700 - RIO BRANCO/AC

Concurso nº 1538

05-29-55-62-68

09-14-37-44-46-55

20-23-25-52-60-73-77

02-03-07-09-11-15-16 18-34-50-57-63-68- 74 83-85-86-87-94-96

EDITORIAL

O dia seguinte - Terminais de ônibus recebem paraciclos para reforçar integração dos meios de transporte. - Protestos são legítimos e mostram que Brasil vive uma democracia, diz Rossetto. - Paraná e Santa Catarina alinham propostas para a vacinação contra a gripe.

- Sobe para 50 número de mortos em acidente com ônibus em Santa Catarina - Menor atratividade e alta do custo de vida causaram fuga de recursos da poupança. - Claudinei Oliveira não é mais o técnico do Atlético-PR.

Este domingo deve entrar para a história do Bra-

sil. Mais de 1,5 milhão de pessoas foram às ruas para demonstrar a sua insatisfa-ção com o governo – alguns pediam impeachment, ou-tros simplesmente o fim da corrupção e o grupo mais bizarro ainda defende a volta da ditadura militar. De qualquer maneira, ficou clara a insatisfação contra o governo. Mas e agora?

Até o momento, os po-líticos descartam a hipó-tese de abrir um processo de impedimento da pre-

sidente. As razões são ób-vias: em caso de uma saí-da de Dilma, o vice Michel Temer assumiria o gover-no, ou sejam a Presidência cairia no colo do PMDB. Se por acaso Temer tam-bém caísse, a presidência iria para outro peemede-bista, Eduardo Cunha.

É claro que os outros par-tidos, nem mesmo a oposi-ção encabeçada pelo PSDB quer isto. Mas o que fazer com o recado das ruas?

Irá agora o Congresso pressionar ainda mais a presidente Dilma. n

SOBE

DESCE

ACONTECEU16 de MARÇO

A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Melo, anuncia o Plano Brasil Novo, de combate à inflação e de redução do déficit público.

Após 23 dias no espaço, com dois cães a bordo, Cosmos 110 volta à Terra.

1990

1966

TECNOLOGIA

Anatel vai limitar o uso de repetidores de sinal de celular

Justiça cassa prefeito de São Paulo, Celso Pitta.

A colheita é comum, mas o capinar é sozinho”

Guimarães Rosa

Frase do dia

2000

Editora Jornal do Ônibus

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | Editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2106 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002Circulação de Segunda a Sexta-feira.

COMERCIAL (41) 3263 2002

Page 3: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

Política Segunda-feira, 16 de Março de 2015 3grupor3a.com

Aécio comemoraVestido com a camisa da seleção brasileira de fute-bol, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) postou um vídeo em sua página no Facebook neste domingo (15) para comemorar as manifestações políticas que ocorreram em diversas capitais do país. Aécio disse que o 15 de março vai ficar lembrado como o “dia da democracia” no Brasil e pede que a população não se “disperse”.

Petistas assustadosAinda não há uma avaliação fechada sobre os pro-testos deste domingo, mas ministros de Dilma Rous-seff e petistas fazem considerações diferentes em relação às manifestações, sobretudo em São Paulo, espécie de epicentro dos atos contra Dilma Rousseff. Para um ministro do PT ouvido pela reportagem, o tom é de terceiro turno das eleições.

Partidos com mais verbasA pulverização dos partidos políticos com represen-tação na atual legislatura da Câmara dos Deputados e a diminuição de doações de empresas às legendas em consequência da Operação Lava Jato levaram o Congresso a querer dobrar os recursos do fundo par-tidário neste ano em relação à proposta original do governo. O relator do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB- RR), vai alocar em 2015 cerca de R$ 570 milhões para o fundo.

Posse de CaítoToma posse na próxima terça-feira (17), após a ses-são plenária, o primeiro ouvidor-geral da Assem-bleia Legislativa, o ex-deputado Caíto Quintana. O ato ocorrerá no gabinete da Presidência da Casa. O cargo foi criado por iniciativa da Comissão Executi-va, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB) e integrada pelo 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), e pelo 2º secretário, deputado Ademir Bier (PMDB), com o intuito de dar prosseguimento ao processo de modernização do Legislativo estadual, aproximando-o cada vez mais da sociedade.

Notas políticasEm Curitiba, 100 mil protestam contra Dilma

Cerca de 100 mil pessoas participaram da manifestação con-tra a corrupção e o go-verno Dilma Roussef, na região Central de Curitiba, segundo cál-culo da Polícia Militar. O protesto começou por volta das 14 horas, com concentração na Praça Santos Andrade. O trânsito na região fi-cou congestionado e a Rua Marechal Deodoro foi bloqueada a partir das 15h30, para que a passeata pudesse se-guir até a Boca Maldita.

Boa parte dos ma-nifestantes vestiam as cores verde e amarelo e portavam cartazes com palavras de ordem con-tra o governo.

As manifestações fecharam a Marechal Deodoro na tarde

Os protestos tam-bém mobilizaram mi-lhares de pessoas nas cidades do interior do Estado. Em Foz do

Iguaçu (região Oes-te), a concentração da manifestação ocorreu na Praça do Mitre, às 9h30.

G1

Manifestantes ocuparam todo o centro da cidade na tarde de ontem

Em Recife, a manifestação teve clima de Carnaval

Rosseto e Cardozo falaram após o fim dos protestos

Ao menos 1,5 milhão de pessoas protestaram contra o governo fede-ral neste domingo (15) em todos os Estados do país, além do Distrito Federal. O número de manifestantes em cada Estado foi divulgado pela Polícia Militar lo-cal.

São Paulo é o Estado com o maior número. A PM informou que 1 mi-lhão de pessoas se reu-

niram na região da ave-nida Paulista, no centro da capital paulista. A cidade foi a única a re-gistrar um incidente até o momento. Cerca de 20 manifestantes de um grupo denominado “Carecas do Subúrbio”, conforme escrito em suas camisetas, foram detidos. Com eles, fo-ram encontrados ro-jões, bombas caseiras e soco inglês.

Manifestações em todo o país reuniram mais de 1,5 milhão

Reprodução

Os ministros da Justi-ça, José Eduardo Car-dozo, e da Secretaria-

Geral da Presidência, Miguel Rossetto, informaram neste domingo (15) que a presiden-te Dilma Rousseff anunciará “nos próximos dias” uma sé-rie de medidas de combate à corrupção e à impunidade.

Eles não detalharam quais

ações serão adotadas, mas afirmaram que o governo está “aberto ao diálogo” para tra-tar das propostas.

Cardozo e Rossetto con-cederam entrevista coletiva no Palácio do Planalto para comentar as manifestações que tomaram as ruas de ci-dades de todo o país neste domingo.

Ministros anunciam ações de combate à corrupção

Resposta

Reprodução

Parte dos manifestantes vestiam as cores verde e amarelo

Povo nas ruas

Editora Jornal do Ônibus

Page 4: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

GeralSegunda-feira, 16 de Março de 20154 grupor3a.com

O dólar mais caro está favorecendo em-presas brasileiras com capacidade de compe-tir no exterior, como a Embraer. Só no mês de fevereiro, o valor das exportações brasileiras de aviões saltou 151% e chegou a US$ 277 mi-lhões. O dólar acima de R$ 3 tem deixando as aeronaves mais baratas para quem não mora no Brasil, especialmente os americanos, principais compradores desse tipo de avião.

“O jato executivo é uma ferramenta de pro-dutividade. Em geral, quem compra são pes-soas que fazem negó-cios e têm necessidade de mobilidade, como empresas de advogados, profissionais liberais ou empresas de médio

Valor das exportações brasileiras de aviões saltou 151%A perda de atra-tividade em rela-ção a outros in-

vestimentos e o aumento do custo de vida foram os fatores que motivaram a fuga de recursos da pou-pança no primeiro bimes-tre deste ano, na avaliação de especialistas. Segundo dados do Banco Central (BC), em janeiro e feverei-ro, as retiradas dos poupa-dores superaram os depó-sitos em R$ 11,79 bilhões. É o pior resultado para o período desde o início da série histórica da autorida-de monetária, em 1995.

Para o economista Car-los Alberto Ramos, pro-fessor da Universidade de Brasília (UnB), a pressão inflacionária sobre a renda pode ser um fator de influ-ência. “A poupança sem-pre foi uma aplicação das classes mais populares, com renda menor. Pode ser essa questão também, dos salários menores, com a inflação. Mas essa rea-locação de recursos não é tanto por isso, quanto um problema de rendimento”, diz Ramos, lembrando que juros altos tornam a pou-pança menos rentável. n

Um incêndio atingiu o shopping Downtown, na Barra da Tijuca, Zona Oes-te do Rio de Janeiro, no fim da tarde deste domingo. As chamas atingiram um ge-rador na parte externa do prédio, perto das salas de cinema do shopping. O co-meço das chamas foi avis-tado pelo tenente-coronel Emerson Leão, comandan-te do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Vila Isabel, que passeava pelo local com a mulher, a também coronel Maria Lúcia Fecha.

Alta do dólar favorecea Embraer no exterior

Alta do custo de vida atrapalha a poupança

porte”, diz Marco Túlio Pellegrini, executivo da Embraer.

Não chega a ser uma pechincha, mas no merca-

do, um jato que custa perto de R$ 30 milhões é consi-derado barato e por causa do custo-benefício, o Phe-nom-300 se tornou o jati-

nho executivo compacto mais vendido no mundo. É como se a Embraer tivesse que entregar um avião des-ses a cada três dias. n

O Phenom-300 se tornou o jatinho executivo compacto maisvendido no mundo, com mais de 100 unidades entregues por ano

Rep

rod

ução

Com menos dinheiro sobrando no fimdo mês, poupança acaba prejudicada

Chamas foram rapidamente controladas pelos bombeiros

Finanças

Divulgação

Divulgação

Sem vítimas

Incêndio atinge cinema em shopping no RioEnquanto Maria Lúcia

acionava os bombeiros, Emerson foi até as 12 salas de cinema, que estavam lotadas, e ajudou a tirar to-dos os espectadores com a colaboração das equipes de segurança do shopping. “Eu abria as salas de cinema, me apresentava e dizia que o ci-nema estava pegando fogo. Mas as pessoas não acredi-tavam”, contou Emerson. De acordo com os bombeiros que participam do trabalho de rescaldo, ninguém ficou ferido no acidente. n

Editora Jornal do Ônibus

Page 5: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

São José dos Pinhais Segunda-feira, 16 de Março de 2015 5grupor3a.com

Na noite de quinta-feira (12) a Associação dos Fun-cionários Públicos Muni-cipais (AFPM) de São José dos Pinhais promoveu, no plenarinho da Câmara de Vereadores, palestra voltada para o planejamento das fi-nanças pessoais.

Através dos parceiros da AFPM, os participantes as-sistiram a apresentação da Palestra Educação e Pla-nejamento Financeiro, que abordou a importância do planejamento financeiro para se chegar à terceira idade. n

Associação realiza palestra sobre finanças pessoais

Saúde

Ambulatório de feridas resgata aqualidade de vida de pacientes crônicos

Divulgação

O ambulatório atende os portadoresde feridas crônicas com grande resultados

Servidoras que trabalham na instituição participaram de uma palestra

Nesta sexta-feira (13) educa-doras e servidoras da Casa de Alice, que trabalham no aten-dimento de mulheres vítimas de violência em São José dos Pinhais, receberam na sede da instituição uma palestra sobre as normatizações que regem a Lei nº 11.340, nomeada Lei Ma-ria da Penha.

A capacitação, com a temática Conhecer para Prevenir, foi focada na história da biofarmacêutica que deu nome à lei e na apresentação dos artigos da mesma, que aumen-ta o rigor das punições aos homens que agridem física ou psicologica-mente uma mulher ou sua esposa. O conhecimento sobre a Lei Maria da Penha é o primeiro passo para

enfrentar a violência contra as mulheres, e neste sentido a pales-tra destacou a importância da de-núncia formal, feita pelas vítimas, para que possam ser adotadas as medidas preventivas de urgência, como a proibição do contato do agressor com a família e a proibi-ção de frequência do agressor a determinados lugares. n

Um dos programas ofe-recidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais

na área da Saúde que tem dado muito resultado na recuperação de pacientes com ferimentos crô-nicos, na grande maioria portado-res de doenças como o diabetes, hanseníase e de má circulação, é o Ambulatório de Feridas. Ele está ativo no Município desde junho de 2014, atendendo na Unidade Básica de Saúde do Braga. Ao todo, 237 pacientes portadores de úlce-ra crônica foram atendidos, mui-tos deles com feridas com mais de 20 anos, sem cicatrização. Com o tratamento do Laboratório de Fe-ridas, mais de 30%, ou seja, 79 pa-cientes receberam alta e tiveram suas feridas curadas.

“O programa foi criado em virtude da grande demanda de pacientes portadoras de úlceras crônicas com pouca resposta ao tratamento convencional. São

Palestra falou sobre os detalhes da lei que tentaproteger mulheres da violência masculina

Divulgação

Educadoras da Casa deAlice realizam capacitaçãosobre Lei Maria da Penha

aquelas pessoas que acabavam se ferindo, principalmente no pé ou perna, vítimas de diabetes, hanseníase, má circulação, ou que ficavam muito tempo aca-madas e tinham muita dificulda-de para se curar. A importância desse serviço para o Município é a qualidade na assistência pres-

tada aos pacientes, com uma equipe qualificada e especiali-zada. O resultado é a rapidez do tratamento e, na grande maioria, a cura definitiva de uma ferida que chegava a perdurar meses ou anos”, explica a enfermeira especialista do Ambulatório de Feridas, Ivete Villar. n

Editora Jornal do Ônibus

Page 6: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Sete VidaS– GLOBO 18H25

Lígia não consegue encontrar Miguel. Irene se preocupa com a irmã. Pedro tenta tran-quilizar Vicente. Irene con-vence Lígia a entrar na igreja. Iara reclama da noiva. Júlia e Pedro se reencontram. Estela pede para entrevistar Pedro e Júlia. Lígia tenta disfarçar sua angústia diante de Vicente. Caio tenta tranquilizar Irene ao vê-la perder a paciência com o sobrinho. Irene conta para Isabel e Lauro sobre a su-posta visão de Lígia.

MaLHaÇÃO – GLOBO 17H

Karina fica bolada com Pe-dro, mas Lobão manda que a garota termine treino antes de procurar o ex. Cobra sente ciúmes de Jade com Henri-que. Tomtom distrai Delma para que Pedro encontre Ka-rina. Todos da banda esperam por Karina. Karina chega e se emociona com a homenagem, mas Pedro vacila e ela se irrita. Delma interrompe a luta entre Karina e Pedro e coloca o filho de castigo.

aLtO aStraL – GLOBO 19H

Kitty confessa a Laura que está falida. Marieta não apro-va o namoro de Gaby e Emer-son. Marcos avisa a Maria Inês que o escândalo de seu romance com Marcelo afeta-rá a imagem do hospital. Nil-des decide copiar a gravação de Gustavo antes de devolvê-la a Sueli. Afonso alerta Caí-que sobre Sueli. A pedido de Marcos, Sueli coloca uma câ-mera na ala do hospital para vigiar Caíque.

BaBiLônia – GLOBO 21H10

Inês reclama do lugar onde mora e relembra o tempo em que ela e Beatriz eram adoles-centes. Beatriz gosta de saber que Evandro pode ficar viúvo. Estela conversa sobre a filha com Teresa. Regina conhece Luís. Beatriz decide se aproxi-mar de Cristóvão. Inês procu-ra Beatriz no prédio de Teresa e Estela. Beatriz finge ser ami-ga de Marta para impressio-nar Evandro. Evandro gosta de ver a solidariedade de Beatriz com Guto.

Vitória - recOrd 21H30

Sabrina diz que Iago é peri-goso e não pode soltá-lo. Ar-tur insiste no pedido de que ela aja fora da lei, como fez com Netto. Katia e Bárbara se assustam com a conversa entre eles e temem que ou-tras pessoas ouçam. William chega e é distraído por Bár-bara, enquanto Katia tenta interromper a discussão. Ao ver a rigidez de Sabrina, Ar-tur conta irá culpá-la caso algo de ruim aconteça com o bebê e sai revoltado.

alex “Hitch” Hitchens é um lendário, e propo-sitalmente anônimo, doutor do amor. em nova York, em troca de determinada taxa, ele se dispõe a ajudar ho-mens a conquistar as mulheres de seus so-nhos. enquanto traba-lha para um contador que se apaixonou por uma socialite, conhece uma linda mulher: a jornalista Sara Melas.

tV aBerta

Hitch – conselheiro amoroso

VariedadesSegunda-feira, 16 de Março de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Segunda-feira, 16 de Março de 2015

Filmes de hoje

carly descobre que seu namorado, Mark, é ca-sado com outra mulher, Kate, e as duas se unem contra ele em nome da vingança. Uma estranha amizade começa a nas-cer e a situação fica ainda pior quando elas desco-brem que uma terceira mulher está envolvida, a jovem amber. Logo, a ter-ceira pretendente se une ao grupo, para dar uma lição no marido infiel.

tV PaGa

(telecine Pipoca 22h)

Mulheres ao ataque

novelas

Áries 20/3 a 20/4Momento favorável para organizar a vida profis-sional, incluindo mudanças ou reformas. As chan-ces de progresso começam a acontecer. A partir do dia 20 o Sol passa a influenciar positivamente o seu signo, aguarde um melhor período. C. 587 M. 1206

Gêmeos 21/5 a 20/6Segunda-feira positiva em seu lar e no trabalho. Tudo o que você faz tem gosto de vitória. Favo-rável para viagens, compras, visitas, negócios e mudanças. Irradie mais calor humano. Humor estável. C. 845 M. 5327

Leão 22/7 a 22/8É dono de um espírito inteligente, que vai lhe mostrar o caminho do sucesso. Positivo para realizar novos ne-gócios. Fase propícia para expandir seu trabalho. Fase em que deve aproveitar para fazer um curso e ampliar os horizontes. C. 610 M. 0478

Virgem 23/8 a 22/9Com a ajuda de amigos, sócios, familiares ou empre-gados você terá o progresso esperado. Conte com a colaboração espontânea de todos. Período favorável para levar avante qualquer empreendimento. Paz em família. C. 062 M. 7631

Libra 23/9 a 22/10Novas e lucrativas chances se aproximando de você. Não perca tempo e organize sua vida profissional. Oportuni-dades de ganhos extras. Favorável para jogos, sorteios e loterias. Surpresas no seu caso de amor. Cuide mais dos cabelos. C. 553 M. 2915

escorpião 23/10 a 21/11Estará mais solidários às necessidades de seus fami-liares. O trabalho e os negócios caminham para um perfeito equilíbrio. Dia propício para compras de uso doméstico, como também reforma do seu imóvel. Me-lhora da saúde. C. 601 M. 8270

Sagitário 22/11 a 21/12Fase em que os amigos vão descobrir que você é uma pessoa capaz de oferecer apoio e compreen-são. Clima de entendimento com a pessoa amada. Bom dia para acertar arestas no campo profissio-nal. C. 234 M. 4683

capricórnio 22/12 a 21/1Sua perseverança e vontade de vencer vão se re-fletir no trabalho. Ganhos inesperados e muitos acertos de antigos negócios. Permita que suas qua-lidades sejam admiradas por todos. Positivo para viagens e compras. C. 192 M. 0539

aquário 22/1 a 18/02Como está livre do alerta conseguirá ter um bom dia e fará frente aos obstáculos que surgirem. Conte com a família e colegas de trabalho. Relaxe os nervos e continue com seus negócios. Amor bastante vibrante e carinhoso. C. 780 M. 9164

Peixes 19/2 a 19/03Segunda-feira em que está recebendo indicações negativas da Lua no seu signo. Mesmo diante das di-ficuldades não tenha atitudes derrotistas. Controle a ansiedade inesperada que pode acontece na parte da tarde. Evite compras. C. 976 M. 3041

O Sol rege o centro do nosso próprio ser. Tudo gira ao seu redor. Ele é a

luz primordial que atrai tudo e da qual emana tudo o que concebemos, sentimos e fazemos. A presença dele inspira as obras por todo o planeta.

Quem nasceu hojeTerá facilidade para trabalhos em equipe. Intenso, está sempre em busca de novos desafios na vida pessoal e profissional. Deve manter somente o equilíbrio para não se perder no caminho. É talentoso, ardente e enérgico.

alertaDesde às 07h15 os nativos de Peixes estão no alerta e ficam nesta fase negativa pelos próximos dois dias e meio. Finanças neutras. Procure ter jogo de cintura para lidar com as cobranças do seu amor e manter a harmonia na vida a dois. n

[email protected]

touro 21/4 a 20/5Você tem mais uns dias para acertar os próximos passos de sua vida, pois a partir de sexta-feira estará sob a influência desfavorável do Sol em sua 12ª casa astral. No momento relaxe e busque apoio. Nada de pessimismo. C. 429 M. 6895

câncer 21/6 a 21/7Os astros apontam que depende apenas de você o fato de alcançar sucesso no campo profissional. As emoções estão controladas, o que faz com que viva melhor com a família e seu amor. Saúde em perfeita condição. C. 398 M. 4752

Bom dia astral - dirce [email protected]

Rio News

Reprodução

Divulgação

(Globo – 14h50)

Zilu Camargo vai ashow com novo “amigo”

Elton John defendeboicote à Dolce & Gabbana

Panicat Arícia Silva é capa da Sexy

O clima de mistério durou muito depois que o show acabou... Mas, no sábado, Zilu Camar-go chegou muito bem acompanhada à estreia do novo show de Fábio Júnior, com repertório es-colhido pelos fãs. Depois de negar qualquer affair com Marcos Alucio, que passou a noite a seu lado, Zilu garantiu que ele é apenas “um amigo”. Mas que as trocas de olhares foram carinhosas, ah, isso foram! n

Na noite de sábado, a panicat Arícia Silva esteve em sua cidade natal, Florianópolis, para lançar a Sexy de março. A catarinense é capa deste mês da pu-blicação. Na ocasião, ela apostou em um look

provocante e sensual, que arrancou olhares e suspiros entre os pre-sentes ao evento. Or-gulhosa, ela distribuiu muitos autógrafos e atendeu todos os fãs que quiseram sair de lá com uma foto a seu lado. n

Dani Calabresa publicou uma foto ao lado dos colegas no novo Zorra Total, que tem estreia pre-vista para maio. Caracterizada com um uma peruca morena e óculos, ela posou ao lado dos atores George Sauma e Fabiana Karla e do figurinista Marcelo Martins.

“Peraltices no camarim do novo Zorra”, escreveu a humo-rista. Dani já declarou que não se via na versão antiga do hu-morístico. O novo programa, sob os cuidados de Maurício Farias e Marcius Melhem, vai apostar no humor do cotidiano e vai aposentar os bordões. n

Na noite de sábado, Dai Macedo exibiu suas curvas durante o evento de luta XFC MMA, que aconteceu no ginásio do Morumbi, em São Pau-lo. A gata desfilou como ring girl, mostrando o

corpão torneado. Ela posou para muitas fotos e atraiu muitos olhares, tanto da plateia quanto dos próprios lutadores e treinadores que lota-vam o ginásio durante o evento. n

Uma entrevista recen-te e polêmica dos desig-ners italianos Domenico Dolce e Stefano Gabba-na deixou o cantor Elton John enfurecido. Após ler comentários da du-pla sobre famílias gays, o cantor e compositor bri-tânico usou seu perfil no Instagram neste domin-go para pedir um boicote à marca.

Homossexuais assu-midos, Dolce e Gabbana disseram nesta semana que são contra a adoção de crianças por gays, des-pertando a raiva de John. “Seu pensamento arcai-

co está fora de sintonia com a nossa época, assim como a sua moda. Nun-ca mais vou usar Dolce

& Gabbana”, escreveu o cantor, que adicionou uma hashtag pedindo um boicote à marca. n

adoção

dai Macedo exibe boaforma como ring girl

danicalabresafaz “peraltices” no Zorra total

Provocante

Humor

na madrugada des-te domingo, Bruna Marquezine usou o instagram para com-partilhar fotos em que aparecia andan-do toda estilosa, pe-las ruas de nova York, nos estados Unidos. a atriz vestia um casaco e calça coladinha ao corpo. toda charmo-sa, ela chegou a fazer várias postagens de seu look nas redes so-ciais. Bruna está nos eUa para gravar ce-nas da próxima nove-la das sete da Globo, i Love Paraisópolis. n

divando!

Reprodução

Reprodução

Mateus Solano ePaula Braun contrao preconceito

atores contam comoé lidar com a superexposição

Mateus Solano e a mulher, a atriz Paula Braun, publicaram uma foto engajada no sába-do. Vestidos com cami-sas onde se lê “Você não precisa ser lésbica para lutar contra a lesbofo-bia” e “Você não precisa ser gay para lutar con-tra a homofobia”, o ca-sal ganhou mais de 140 mil curtidas em quatro

horas. neste período, a mensagem também foi compartilhada mais de nove mil vezes. “rio sem preconceito”, es-creveu Mateus, que compartilhou o post em seu perfil no Facebook. Paula está grávida de um menino, Benjamin, que deve nascer em maio. Os dois são pais de Flora, de 3 anos. n

Parte do elenco da nova novela das nove da Globo, Babilônia, re-velou em entrevista ao UOL que lida razoavel-mente vem com a supe-rexposição resultante da aparição diária no horá-rio nobre. Maria clara Gueiros, por exemplo, disse que se sente in-comodada quando fo-tógrafos a perseguem em shoppings e quando pessoas ficam que-rendo pegar em seu corpo. “Sou uma pessoa re-

servada, mas é só isso que me incomoda, o res-to não tenho do que re-clamar”, afirmou.

Já Gabriel Braga nunes diz que não se importa com a superexposição. “adoro essa exposição, se não gostasse, não faria novela. esse elenco está uma alegria, é muito di-vertido”, disse Braga nu-nes, que viverá o papel do mulherengo Luis Fernan-do, casado com Karen,

personagem de Maria clara

Gueiros. n

Div

ulg

ação

Rep

rod

uçã

o

Rep

rod

ução

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 7: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Sete VidaS– GLOBO 18H25

Lígia não consegue encontrar Miguel. Irene se preocupa com a irmã. Pedro tenta tran-quilizar Vicente. Irene con-vence Lígia a entrar na igreja. Iara reclama da noiva. Júlia e Pedro se reencontram. Estela pede para entrevistar Pedro e Júlia. Lígia tenta disfarçar sua angústia diante de Vicente. Caio tenta tranquilizar Irene ao vê-la perder a paciência com o sobrinho. Irene conta para Isabel e Lauro sobre a su-posta visão de Lígia.

MaLHaÇÃO – GLOBO 17H

Karina fica bolada com Pe-dro, mas Lobão manda que a garota termine treino antes de procurar o ex. Cobra sente ciúmes de Jade com Henri-que. Tomtom distrai Delma para que Pedro encontre Ka-rina. Todos da banda esperam por Karina. Karina chega e se emociona com a homenagem, mas Pedro vacila e ela se irrita. Delma interrompe a luta entre Karina e Pedro e coloca o filho de castigo.

aLtO aStraL – GLOBO 19H

Kitty confessa a Laura que está falida. Marieta não apro-va o namoro de Gaby e Emer-son. Marcos avisa a Maria Inês que o escândalo de seu romance com Marcelo afeta-rá a imagem do hospital. Nil-des decide copiar a gravação de Gustavo antes de devolvê-la a Sueli. Afonso alerta Caí-que sobre Sueli. A pedido de Marcos, Sueli coloca uma câ-mera na ala do hospital para vigiar Caíque.

BaBiLônia – GLOBO 21H10

Inês reclama do lugar onde mora e relembra o tempo em que ela e Beatriz eram adoles-centes. Beatriz gosta de saber que Evandro pode ficar viúvo. Estela conversa sobre a filha com Teresa. Regina conhece Luís. Beatriz decide se aproxi-mar de Cristóvão. Inês procu-ra Beatriz no prédio de Teresa e Estela. Beatriz finge ser ami-ga de Marta para impressio-nar Evandro. Evandro gosta de ver a solidariedade de Beatriz com Guto.

Vitória - recOrd 21H30

Sabrina diz que Iago é peri-goso e não pode soltá-lo. Ar-tur insiste no pedido de que ela aja fora da lei, como fez com Netto. Katia e Bárbara se assustam com a conversa entre eles e temem que ou-tras pessoas ouçam. William chega e é distraído por Bár-bara, enquanto Katia tenta interromper a discussão. Ao ver a rigidez de Sabrina, Ar-tur conta irá culpá-la caso algo de ruim aconteça com o bebê e sai revoltado.

alex “Hitch” Hitchens é um lendário, e propo-sitalmente anônimo, doutor do amor. em nova York, em troca de determinada taxa, ele se dispõe a ajudar ho-mens a conquistar as mulheres de seus so-nhos. enquanto traba-lha para um contador que se apaixonou por uma socialite, conhece uma linda mulher: a jornalista Sara Melas.

tV aBerta

Hitch – conselheiro amoroso

VariedadesSegunda-feira, 16 de Março de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Segunda-feira, 16 de Março de 2015

Filmes de hoje

carly descobre que seu namorado, Mark, é ca-sado com outra mulher, Kate, e as duas se unem contra ele em nome da vingança. Uma estranha amizade começa a nas-cer e a situação fica ainda pior quando elas desco-brem que uma terceira mulher está envolvida, a jovem amber. Logo, a ter-ceira pretendente se une ao grupo, para dar uma lição no marido infiel.

tV PaGa

(telecine Pipoca 22h)

Mulheres ao ataque

novelas

Áries 20/3 a 20/4Momento favorável para organizar a vida profis-sional, incluindo mudanças ou reformas. As chan-ces de progresso começam a acontecer. A partir do dia 20 o Sol passa a influenciar positivamente o seu signo, aguarde um melhor período. C. 587 M. 1206

Gêmeos 21/5 a 20/6Segunda-feira positiva em seu lar e no trabalho. Tudo o que você faz tem gosto de vitória. Favo-rável para viagens, compras, visitas, negócios e mudanças. Irradie mais calor humano. Humor estável. C. 845 M. 5327

Leão 22/7 a 22/8É dono de um espírito inteligente, que vai lhe mostrar o caminho do sucesso. Positivo para realizar novos ne-gócios. Fase propícia para expandir seu trabalho. Fase em que deve aproveitar para fazer um curso e ampliar os horizontes. C. 610 M. 0478

Virgem 23/8 a 22/9Com a ajuda de amigos, sócios, familiares ou empre-gados você terá o progresso esperado. Conte com a colaboração espontânea de todos. Período favorável para levar avante qualquer empreendimento. Paz em família. C. 062 M. 7631

Libra 23/9 a 22/10Novas e lucrativas chances se aproximando de você. Não perca tempo e organize sua vida profissional. Oportuni-dades de ganhos extras. Favorável para jogos, sorteios e loterias. Surpresas no seu caso de amor. Cuide mais dos cabelos. C. 553 M. 2915

escorpião 23/10 a 21/11Estará mais solidários às necessidades de seus fami-liares. O trabalho e os negócios caminham para um perfeito equilíbrio. Dia propício para compras de uso doméstico, como também reforma do seu imóvel. Me-lhora da saúde. C. 601 M. 8270

Sagitário 22/11 a 21/12Fase em que os amigos vão descobrir que você é uma pessoa capaz de oferecer apoio e compreen-são. Clima de entendimento com a pessoa amada. Bom dia para acertar arestas no campo profissio-nal. C. 234 M. 4683

capricórnio 22/12 a 21/1Sua perseverança e vontade de vencer vão se re-fletir no trabalho. Ganhos inesperados e muitos acertos de antigos negócios. Permita que suas qua-lidades sejam admiradas por todos. Positivo para viagens e compras. C. 192 M. 0539

aquário 22/1 a 18/02Como está livre do alerta conseguirá ter um bom dia e fará frente aos obstáculos que surgirem. Conte com a família e colegas de trabalho. Relaxe os nervos e continue com seus negócios. Amor bastante vibrante e carinhoso. C. 780 M. 9164

Peixes 19/2 a 19/03Segunda-feira em que está recebendo indicações negativas da Lua no seu signo. Mesmo diante das di-ficuldades não tenha atitudes derrotistas. Controle a ansiedade inesperada que pode acontece na parte da tarde. Evite compras. C. 976 M. 3041

O Sol rege o centro do nosso próprio ser. Tudo gira ao seu redor. Ele é a

luz primordial que atrai tudo e da qual emana tudo o que concebemos, sentimos e fazemos. A presença dele inspira as obras por todo o planeta.

Quem nasceu hojeTerá facilidade para trabalhos em equipe. Intenso, está sempre em busca de novos desafios na vida pessoal e profissional. Deve manter somente o equilíbrio para não se perder no caminho. É talentoso, ardente e enérgico.

alertaDesde às 07h15 os nativos de Peixes estão no alerta e ficam nesta fase negativa pelos próximos dois dias e meio. Finanças neutras. Procure ter jogo de cintura para lidar com as cobranças do seu amor e manter a harmonia na vida a dois. n

[email protected]

touro 21/4 a 20/5Você tem mais uns dias para acertar os próximos passos de sua vida, pois a partir de sexta-feira estará sob a influência desfavorável do Sol em sua 12ª casa astral. No momento relaxe e busque apoio. Nada de pessimismo. C. 429 M. 6895

câncer 21/6 a 21/7Os astros apontam que depende apenas de você o fato de alcançar sucesso no campo profissional. As emoções estão controladas, o que faz com que viva melhor com a família e seu amor. Saúde em perfeita condição. C. 398 M. 4752

Bom dia astral - dirce [email protected]

Rio News

Reprodução

Divulgação

(Globo – 14h50)

Zilu Camargo vai ashow com novo “amigo”

Elton John defendeboicote à Dolce & Gabbana

Panicat Arícia Silva é capa da Sexy

O clima de mistério durou muito depois que o show acabou... Mas, no sábado, Zilu Camar-go chegou muito bem acompanhada à estreia do novo show de Fábio Júnior, com repertório es-colhido pelos fãs. Depois de negar qualquer affair com Marcos Alucio, que passou a noite a seu lado, Zilu garantiu que ele é apenas “um amigo”. Mas que as trocas de olhares foram carinhosas, ah, isso foram! n

Na noite de sábado, a panicat Arícia Silva esteve em sua cidade natal, Florianópolis, para lançar a Sexy de março. A catarinense é capa deste mês da pu-blicação. Na ocasião, ela apostou em um look

provocante e sensual, que arrancou olhares e suspiros entre os pre-sentes ao evento. Or-gulhosa, ela distribuiu muitos autógrafos e atendeu todos os fãs que quiseram sair de lá com uma foto a seu lado. n

Dani Calabresa publicou uma foto ao lado dos colegas no novo Zorra Total, que tem estreia pre-vista para maio. Caracterizada com um uma peruca morena e óculos, ela posou ao lado dos atores George Sauma e Fabiana Karla e do figurinista Marcelo Martins.

“Peraltices no camarim do novo Zorra”, escreveu a humo-rista. Dani já declarou que não se via na versão antiga do hu-morístico. O novo programa, sob os cuidados de Maurício Farias e Marcius Melhem, vai apostar no humor do cotidiano e vai aposentar os bordões. n

Na noite de sábado, Dai Macedo exibiu suas curvas durante o evento de luta XFC MMA, que aconteceu no ginásio do Morumbi, em São Pau-lo. A gata desfilou como ring girl, mostrando o

corpão torneado. Ela posou para muitas fotos e atraiu muitos olhares, tanto da plateia quanto dos próprios lutadores e treinadores que lota-vam o ginásio durante o evento. n

Uma entrevista recen-te e polêmica dos desig-ners italianos Domenico Dolce e Stefano Gabba-na deixou o cantor Elton John enfurecido. Após ler comentários da du-pla sobre famílias gays, o cantor e compositor bri-tânico usou seu perfil no Instagram neste domin-go para pedir um boicote à marca.

Homossexuais assu-midos, Dolce e Gabbana disseram nesta semana que são contra a adoção de crianças por gays, des-pertando a raiva de John. “Seu pensamento arcai-

co está fora de sintonia com a nossa época, assim como a sua moda. Nun-ca mais vou usar Dolce

& Gabbana”, escreveu o cantor, que adicionou uma hashtag pedindo um boicote à marca. n

adoção

dai Macedo exibe boaforma como ring girl

danicalabresafaz “peraltices” no Zorra total

Provocante

Humor

na madrugada des-te domingo, Bruna Marquezine usou o instagram para com-partilhar fotos em que aparecia andan-do toda estilosa, pe-las ruas de nova York, nos estados Unidos. a atriz vestia um casaco e calça coladinha ao corpo. toda charmo-sa, ela chegou a fazer várias postagens de seu look nas redes so-ciais. Bruna está nos eUa para gravar ce-nas da próxima nove-la das sete da Globo, i Love Paraisópolis. n

divando!

Reprodução

Reprodução

Mateus Solano ePaula Braun contrao preconceito

atores contam comoé lidar com a superexposição

Mateus Solano e a mulher, a atriz Paula Braun, publicaram uma foto engajada no sába-do. Vestidos com cami-sas onde se lê “Você não precisa ser lésbica para lutar contra a lesbofo-bia” e “Você não precisa ser gay para lutar con-tra a homofobia”, o ca-sal ganhou mais de 140 mil curtidas em quatro

horas. neste período, a mensagem também foi compartilhada mais de nove mil vezes. “rio sem preconceito”, es-creveu Mateus, que compartilhou o post em seu perfil no Facebook. Paula está grávida de um menino, Benjamin, que deve nascer em maio. Os dois são pais de Flora, de 3 anos. n

Parte do elenco da nova novela das nove da Globo, Babilônia, re-velou em entrevista ao UOL que lida razoavel-mente vem com a supe-rexposição resultante da aparição diária no horá-rio nobre. Maria clara Gueiros, por exemplo, disse que se sente in-comodada quando fo-tógrafos a perseguem em shoppings e quando pessoas ficam que-rendo pegar em seu corpo. “Sou uma pessoa re-

servada, mas é só isso que me incomoda, o res-to não tenho do que re-clamar”, afirmou.

Já Gabriel Braga nunes diz que não se importa com a superexposição. “adoro essa exposição, se não gostasse, não faria novela. esse elenco está uma alegria, é muito di-vertido”, disse Braga nu-nes, que viverá o papel do mulherengo Luis Fernan-do, casado com Karen,

personagem de Maria clara

Gueiros. n

Div

ulg

ação

Rep

rod

uçã

o

Rep

rod

ução

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 8: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

EsportesSegunda-feira, 16 de Março de 20158 grupor3a.com

Em uma corrida marcada pelo grid esvaziado e por

diversos abandonos, Lewis Hamilton ditou o ritmo e minou as chances de vitória do companheiro Nico Ros-berg. O atual campeão teve um início de temporada bem diferente do ano pas-sado, quando sofreu uma

pane mecânica na mesma pista de Albert Park e aban-donou ainda nas primeiras voltas. Desta vez, o britâni-co aproveitou a consistên-cia e a confiabilidade do carro para imprimir uma vitória implacável.

“Foi uma corrida ab-solutamente impecável. A taxa de êxito foi de 100%,

algo que não ocorre com muita frequência. Nico es-tava muito rápido durante toda a corrida, enquanto eu tentava economizar combustível e pneus, e não sabia até onde poderia ir. Mas, uma vez que você abre uma distância de dois segundos por volta, preci-sa apenas administrar essa

vantagem”, analisou. Com sua 34ª vitória na F-1, Lewis começa a jornada rumo ao terceiro título mundial com uma importante vantagem sobre o companheiro Ros-berg. O britânico somou 25 pontos, enquanto o alemão tem 18. A F-1 retorna daqui duas semanas, com o GP da Malásia.

Piloto da Mercedes mostrou que equipe veio para buscar o bi da F-1Hamilton começa temporada com vitória

Felipe Massa acelera em Barcelona:menos aversão aos riscos

Divulgação

“Mão de gato”vai virar livro

O maior e mais bem sucedido jogador de

basquetebol que o Para-ná teve em todos os tem-pos saiu desse mundo para ficar eternamente na história, semana pas-sada. Mayr Facci faleceu no último dia 11. Quem o viu jogar, assegura que ele foi um ala como poucos. Dominava a bola com maestria, e de suas mãos, saiam sempre grandes jogadas, especialmente em direção à cesta ad-versária. Não tive o privi-légio de vê-lo atuar. Mas conheci sua maravilhosa história ao ser convocado pelo amigo Firmino Dias Lopes para fazer a revi-são do livro que narra sua extraordinária trajetória pelo mundo do esporte.

Sim, Dias Lopes, um jornalista (e escritor) ce-arense de nascimento e curitibano por adoção, tomou a bela iniciativa de escrever a biografia, devidamente autoriza-da, do nosso “mão de gato”. Dias é apaixona-do por basquete. E nutre enorme admiração pelos praticantes desse espor-te, especialmente os que mais se sobressaíram. Num trabalho de muita pesquisa, e de longas en-trevistas com o próprio personagem e com as pessoas e profissionais que com ele conviveram, o escritor produziu um livro muito rico em de-talhes e curiosidades da vida e da carreira de Mayr Facci.

Ao revisar as centenas de páginas, magistral-mente escritas por Dias Lopes, constatei que Mayr tinha amor pelo que fez durante quase toda vida. Para ele, treino era sinônimo de jogo, e jogo, sinônimo de deci-são. Mayr entregava-se de coração ao que fazia. Certamente por causa disso é que o fazia de ma-neira tão diferenciada e relevante.

Jogar na Seleção Brasi-leira, participar de Olim-píadas, foi para Mayr uma imensa glória. No livro, nos será fácil per-ceber isso ao lermos seus depoimentos. Ele falava desses eventos de uma maneira tão entusiama-da que chega a comover, emocionar mesmo.

Dias Lopes já tem o livro sobre Mayr Facci no prelo (expressão antiga que significa impressão, ou seja, o material já está aprovado pela editora e encontra-se no prelo da gráfica), mas ainda não tem data para lançá-lo. O desejo do coração do autor é que isso acon-teça ainda no primeiro semestre do ano. Vamos ficar na torcida para que sua previsão se confirme. E então, adquirir o exem-plar que enriquecerá nos-sa cultura esportiva e nos permitirá conhecer mais intimamente as façanhas do maior craque que o basquetebol paranaense mostrou ao mundo do esporte.

Josias [email protected] [email protected]

Everton Perigoso ganha cinturão e sonha chegar ao UFC

Nascido em Curiti-ba e criado desde os 8 anos de idade em São José dos Pinhais, Ever-ton Toniazo Júnior é mais um jovem atleta brasileiro que busca alcançar degraus mais altos dentro de sua car-reira. Hoje, aos 27 anos, temido pelos seus ad-versários devido seus golpes fulminantes e sua ágil desenvoltura, “Perigoso”, como todos o chamam vem colecio-nando vitórias e títulos no MMA.

No último sábado (14), Perigoso con-seguiu conquistar o cinturão de peso leve (até 70 quilos) da Copa Strike’s House - consi-derado um dos melho-res eventos regionais de artes marciais do país - ao vencer o atual cam-peão Jonathan Tom. Para vencer a principal luta do dia bastou um round. Embora seu ad-versário demonstrasse muita técnica e agili-dade, principalmente nos chutes, Perigoso conseguiu se livrar dos golpes e surpreendeu o ex-campeão com um soco no queixo. Assim que Tom caiu ao chão, Perigoso foi pra cima e o juíz terminou a luta.

Esta foi mais uma das lutas profissionais que o jovem são-jose-ense disputou. Segun-do o lutador, a intenção agora é continuar uma extensa preparação vi-sando novos saltos na carreira. “Estou muito focado e se Deus quiser vou conseguir atingir meus objetivos; um deles é chegar ao UFC - Ultimate Fighting Championship”, desta-cou.

Perigoso pratica artes marciais há sete anos. Boxe, jiu-jitsu e Muay Thai são algu-mas das modalidades praticadas pelo lutador. Atualmente faz parte da equipe Confiance.

Editora Jornal do Ônibus

Page 9: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

Esportes Segunda-feira, 16 de Março de 2015 9grupor3a.com

Nacional vence a primeira e sai da lanterna

Coritiba encerra invencibilidade do JotinhaO alviverde quebra sequência do J. Malucelli e é o novo líder

O Coritiba acabou com a invencibilidade do J. Malucelli no Cam-peonato Paranaense neste domingo, ao ven-cer o adversário por 2 a 0, no Ecoestádio Jangui-to Malucelli. De quebra, a equipe assumiu a lide-rança, com 22 pontos, e viu sua dupla de atacan-tes decidir de novo.

Em uma jogada en-saiada, aos 34min, o vo-lante João Paulo cobrou escanteio, o atacante Wellington Paulista des-viou no primeiro pau e o artilheiro Rafhael Lucas, na pequena área, pulou de peixinho para abrir o placar. Com o gol, o ca-

Demorou nove ro-dadas, mas o Nacional conquistou a primeira vitória no Campeona-to Paranaense. Jogando no Gigante do Itiberê, a equipe de Rolândia ven-ceu o Rio Branco, por 3 a 1, na tarde deste domin-go, e deixou a lanterna da competição para o Prudentópolis.

O técnico Lucia-no Gusso não menosprezou o empate sem gols com o Londrina,

na tarde deste sábado, pela nona rodada do Pa-ranaense. O ponto obtido manteve o time na sexta colocação 14 pontos.

Com problemas no ataque - Lucas Pará, Rossi e Paulo Henrique foram vetados pelo de-partamento médico – o treinador lançou Maiqui-nho como única alterna-tiva no ataque e povoou o meio de campo, mas o re-sultado foi bastante ruim no primeiro tempo e o time não conseguiu criar

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gusso valoriza empate fora para a classificação do Paraná Clube

Xxxxx

G1

jogadas. Gusso abandonou a estratégia na etapa com-plementar e Osmar entrou para fazer parceria com Maiquinho. O Paraná terá a semana cheia para resolver

os problemas de desfalques e joga no próximo domin-go, em Ponta Grossa, contra o Operário. A partida está prevista para as 16 horas. (GloboEsporte.com)

O treinador paranista foca na classificação para a segunda fase

misa 99 tem oito tentos marcados neste Estadu-al. No segundo tempo, o camisa 22 ainda dei-xou o dele aos 48min. Após cobrança de tiro

de meta de Vaná, a bola respingou pro alto e, na dividida com o zagueiro Gustavo, o centroavante conseguiu fazer o corte e, de bico, mandou no

canto direito de Fabrício. Esse foi o terceiro gol de Wellington Paulista com a camisa coxa-branca, sendo o segundo pelo Paranaense. (Terra)

Rafhael Lucas abriu o placar, aproveitando jogada de João Paulo

Divulgação

O técnico Claudi-nei Oliveira não resistiu a série de tropeços do Atlé-

tico no Paranaense, após a sequência de quatro maus resultados, e deixou o co-mando técnico da equipe. A informação foi divulgada na tarde deste domingo pelo site oficial do clube, que ain-da não comunicou quem assumirá o cargo. Na breve nota divulgada, o Rubro-Negro disse que a decisão foi tomada após reunião re-alizada entre o treinador e a

diretoria rubro-negra.Claudinei Oliveira che-

gou ao Furacão no come-ço de setembro do ano passado, vindo do Paraná Clube, passou por altos e baixos, mas aos poucos foi ganhando o grupo e a con-fiança da torcida, levando a equipe rubro-negra ao oi-tavo lugar no Campeonato Brasileiro. Após a derrota de virada para o Maringá, por 2 a 1, na Arena da Bai-xada, que acabou decre-tando a saída do treinador. (GloboEsporte.com)

Claudinei não resiste aos maus resultados e deixa o Atlético

1. Coritiba 222. JMalucelli 203.Operário 174. Foz 165.Londrina 156.Paraná Clube 147.Maringá 148.Cascavel 139.Atlético 810.Rio Branco 711.Nacional 312.Prudentópolis 2

CLASSIFICAÇÃO Pts

Paranaense

9ª Rodada

Sábado – 14/03Londrina 0x0 Paraná ClubeAtlético 1x2 Maringá

Ontem – 15/03Foz 1x0 PrudentópolisJMalucelli 0x2 CoritibaRio Branco 1x3 NacionalCascavel 0x0 Operário

Resultados

Editora Jornal do Ônibus

Page 10: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

ClassificadosSegunda-feira, 16 de Março de 201510 grupor3a.com

Editora Jornal do Ônibus

Page 11: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

Policial Segunda-feira, 16 de Março de 2015 11grupor3a.com

Policiais civis da De-legacia de São José dos Pinhais, Região Metropo-litana de Curitiba (RMC), desmantelaram uma quadrilha de traficantes que agia na cidade e tinha como sede uma “biquei-ra” localizada na Rua Ma-ria Conceição Bastos Zen, no Jardim Jurema. Seis traficantes foram presos na última sexta-feira (13).

Segundo o delegado-titular da Delegacia de São José dos Pinhais, Amadeu Trevisan Araújo, as inves-tigações começaram após denúncia pelo 181. No mo-mento da abordagem po-licial, os traficantes ainda tentaram fugir por um ma-tagal próximo à “biquei-ra”, mas os investigadores estavam cercando o local e os prenderam. Durante

Marginais vendiam maconha, cocaína e crack na RMC Uma quadra da Rua

Irís, no Jardim Karla, em Pinhais, na região metro-politana de Curitiba, fi-cou bloqueada por cerca de duas horas na manhã da última sexta-feira (13). O 17° Batalhão da Polícia Militar (PM) encontrou explosivos dentro de uma residência. O local foi iso-lado e os três explosivos foram levados para análi-se. Ninguém foi detido.

A PM acionou o Esqua-

drão Anti-Bombas após receber a informação da bomba por meio de uma denúncia anônima. Poli-ciais especializados con-firmaram que o material encontrado era mesmo artefato explosivo. Não há informações sobre quem teria deixado a mala na residência. Os moradores não souberam explicar a origem. O material apreen-dido foi encaminhado aos órgãos responsáveis. n

Quadrilha de traficantes é descoberta em São José

Polícia encontra explosivos dentro de casa em Pinhais

as investigações, foi consta-tado que os traficantes que agiam naquele local tinham “olheiros” que os avisavam da chegada da polícia. Ime-diatamente, ele fugiram pelo matagal. “Desta vez, eles tentaram de novo, mas nós estávamos preparados. Os cercamos e os prendemos”, contou o delegado.

Foram presos Paulo Fernando Gomes, 23 anos,

Fabiano Ezequiel de Jesus Alves, 26 anos, Jonathan Biscaia de França, 23 anos, Gilberto Almeida da Silva, 27 anos (foragido da Justi-ça), Clayton da Cruz Rodri-gues, 20 anos e Leandro de Lima, 27 anos. “As investi-gações seguem. Queremos capturar o fornecedor das drogas, que é uma pessoa que sabemos apenas ter a alcunha de “Véio” e mora

no Sítio Cercado, em Curiti-ba”, afirmou o delegado.

Com os traficantes fo-ram apreendidos 1,5 quilo de maconha, 155 gramas de cocaína pura, 120 buchas de cocaína, 684 gramas de cra-ck, 195 pedras de crack, uma balança de precisão, emba-lagens utilizadas para venda das drogas, um colete balís-tico, um revólver calibre 38 e munição calibre .40. n

Entorpecentes apreendidos com traficantes na Região Metropolitana de Curitiba

Polícia Civil

Polícia apreende cinco toneladas de drogas no Paraná

Cerca de uma tonela-da de droga foi apreen-dida na madrugada da última sexta-feira (13) por policiais civis nos Núcleos Curitiba e Cas-cavel da Divisão Esta-dual de Narcóticos (De-narc). Durante a ação, que ocorreu na BR-277, em São Luiz do Purunã, a polícia prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu três veículos.

De acordo com a de-legada Camila Cecco-nello, titular do Núcleo de Curitiba da Denarc, havia informação sobre um veículo que vinha com drogas do oeste do Estado para a capital. Esse carro, um Corsa com placas APS-7015, foi abordado pelas equi-pes em uma barreira em São luiz do Purunã, no final da madrugada. “Ele estava servindo de

batedor para outro veí-culo que trazia a droga. O motorista Ariovaldo Wagner Morbach, 38 anos, foi preso”, contou.

A polícia afirma que quando o Corsa foi abordado, uma cami-nhonete Triton mudou bruscamente de rota

e seguiu sentido Pon-ta Grossa. As equipes se deslocaram rapida-mente atrás da cami-nhonete, que parou em frente. Cerca de 300 quilos de droga foram encontrados no veícu-lo. O motorista Felipe Manoel Pinto Apoliná-

rio, 23 anos, foi preso. “Próximo ao local onde abordamos a cami-nhonete encontramos um Hb20 abandonado. Dentro, cerca de mil maços de cigarros con-trabandeados do Para-guai, provavelmente,” contou Camila.n

Tráfico

Cerca de 300 quilos de droga foram apreendidos em São Luiz do Purunã

Reprodução Banda B

Três artefatos estavam dentro da mala, que foi levada para análise

Banda B

Suspeitos de exploração sexual são procurados

Dois empresários suspeitos de partici-par de um esquema de exploração sexual de adolescentes em Londrina, no norte do Paraná, são con-siderados foragidos pelo Grupo de Atua-ção Especial de Re-pressão ao Crime Or-ganizado (Gaeco).

Renato Maestri de Menezes e José Elizeu da Silva Pereira tive-ram a prisão decre-tada em 5 de março. Eles não foram encon-trados em suas casas e também não se apre-sentaram à polícia, desde então.

Os dois suspeitos foram citados em de-poimentos de outras pessoas detidas por en-volvimento na organi-zação de crimes sexu-ais. Dez pessoas ainda estão presas, acusadas de exploração sexual de menores e favoreci-mento à prostituição. As informações são do G1 PR. n

Jovem de 18 anos é baleado e morre na CIC

Um rapaz de 18 anos ainda sem identifica-ção oficial foi baleado na tarde deste domingo (15) na Cidade Indus-trial de Curitiba (Cic). Ele estava na rua Coro-nel Luiz Fernando Ma-riano quando foi sur-preendido por homens armados. Não há infor-mações sobre a motiva-ção ou de que forma os atiradores fugiram.

Testemunhas afir-maram ter ouvido cerca de dez tiros e a Polícia Militar (PM) confirmou à rádio Ban-da B que três disparos de arma de fogo atingi-ram a cabeça da vítima, que mora na região. O corpo está sendo en-caminhado ao IML de Curitiba e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) inves-tiga o caso. n

Violência

Editora Jornal do Ônibus

Page 12: Jornal do Onibus de Curitiba - Edição 16-03-2015

GeralSegunda-feira, 16 de Março de 201512 grupor3a.com

PR e SCquerem adiantar vacina contra gripe

Autoridades de saúde do Paraná e Santa Catarina

se reuniram nesta sexta-feira (13), em Curitiba, para discutir novas ações para ampliar o alcance da campanha de vacinação contra a gripe. A intenção foi alinhar as estratégias adotadas pelos Estados e elaborar propostas conjuntas ao Ministério da Saúde para garantir maior cobertura vacinal na edição deste ano.

A reunião aconteceu durante o encontro do Comitê Estadual de In-

fectologia, um grupo técnico paranaense que congrega representantes de diversas áreas da saú-de. O espaço é um impor-

tante fórum de debate e sugestão de soluções para o enfrentamento de doenças infecciosas no Paraná.

Secretarias de Saúde querem sistema novo para campanha

ANPR

Acidente com ônibus do Paraná deixa 50 mortosCorpos foram transportados para União da Vitória

Os 50 corpos do acidente de ônibus na Ser-

ra Dona Francisca, no Norte de Santa Cata-rina, que estavam no Instituto Médico Le-gal (IML) de Joinville foram encaminhados para União da Vitória, no Paraná, logo pela manhã deste domingo (15). Entre as vítimas há 8 crianças, 3 adoles-centes e 39 adultos. É a maior tragédia rodoviá-ria do estado. O grupo de passageiros saiu de cidade no Paraná e ia a um evento religioso.

O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros em Joinville no

O ônibus caiu em uma ribanceira próxima a Joinville

Reprodução

A abertura de no-vas empresas no Pa-raná será formaliza-da exclusivamente pelo portal do pro-grama Empresa Fácil (www.empresafacil.pr.gov.br). A medi-da começa a valer a partir de 20 de mar-ço e faz parte da ini-ciativa do Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Paraná ( Jucepar),

para a operação da Rede de Simplifica-ção do Registro Em-presarial (Redesim).

O sistema será uti-lizado para empresas que não precisam de vistoria e para as quais o processo de abertura tradicional é hoje de cerca de 30 dias. Com a abertura por meio do portal o período será, em mé-dia, de três dias.

Os procedimentos poderão ser feitos pela internet

Reprodução

Burocracia

Paraná reduz para 3 dias tempo para abertura de empresas

A reunião aconteceu durante o encontro do Comitê Estadual de Infectologia

km 89 da SC-418 no fim da tarde de sábado (14).

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvol-

vimento Regional de Joinville, o grupo saiu de União da Vitória e atravessava Santa Ca-

tarina para ir até um evento religioso em Guaratuba, também no Paraná.

Editora Jornal do Ônibus