jornal do Ônibus de curitiba - edição 02/02/2015

12
Entretenimento Concurso de miss termina em “barraco” no Amazonas (Página 7) Reprodução Política Ademar Traiano é o novo presidente da AL (Página 3) A n o t í c i a n o p o n t o . Curitiba, Segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2015 Número 2.128 | Diretor Renato Barroso D E C U R I T I B A (Página 9) MMA O Spider venceu Nick Diaz por pontos em Las Vegas, na madrugada de domingo e deixou no ar a possibilidade de se aposentar. (Página 8) Após vitória, Anderson Silva pode parar (Página 9) O prefeito Gustavo Fruet pode anunciar hoje o novo valor da tarifa de ônibus em Curitiba. A expectativa é que também aconteça o fim da rede integrada de transporte, com preços diferentes nas linhas. (Página 4) /jornaldoonibusdecuritiba jornaldoonibusdecuritiba.com.br grupor3a.com Divulgação Policial Futebol Carnaval eletrônico termina em confusão Atlético sub-23 só empata na estreia Quem vai pagar a conta? G1 Divulgação

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 07-Apr-2016

225 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Entretenimento

Concurso de miss termina em “barraco”no Amazonas

(Página 7)

Rep

rod

ução

Política

Ademar Traianoé o novo presidenteda AL

(Página 3)

A n o t í c i a n o p o n t o .

Curitiba, Segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2015 Número 2.128 | Diretor Renato Barroso

D E C U R I T I B A

(Página 9)

MMA

O Spider venceu Nick Diaz por pontos emLas Vegas, na madrugada de domingo edeixou no ar a possibilidade de se aposentar.(Página 8)

Após vitória, Anderson Silva pode parar

(Página 9)

O prefeito Gustavo Fruet pode anunciar hoje o novo valor da tarifa de ônibus em Curitiba. A expectativaé que também aconteça o fim da rede integrada de transporte, com preços diferentes nas linhas. (Página 4)

/jornaldoonibusdecuritibajornaldoonibusdecuritiba.com.br

grupor3a.com

Divulgação

PolicialFutebol

Carnaval eletrônico termina em confusão

Atléticosub-23 só empatana estreia

Quem vai pagar a conta?

G1

Divu

lgação

Segundo os últimos relatos, a Microsoft está investindo cerca de R$ 182 milhões na Cyanogen Inc. — e esse movimento deve esquentar a concor-rência entre os sistemas operacionais. Para au-mentar a briga, o CEO da empresa, Kir McMaster, fez um comentário duro: “Nós vamos tirar o An-droid da Google”.

Ainda não se sabe o que a Microsoft planeja com o movimento, já que ela possui seu próprio

sistema operacional, o Windows (que está che-gando ainda mais forte neste ano). De acordo com o The Wall Street Journal, nenhuma das empresas quer comentar o investimento.

Pessoas familiariza-das com a Cyanogen disseram que a startup está construindo uma versão do Android fora dos tentáculos da Goo-gle — o investimento tal-vez venha como um aval da Microsoft.

Hoje, mais de 50 mi-lhões de pessoas já atua-lizam o sistema Android alterado pela Cyanogen. n

EDITORIAL

A expectativa de um novo começo

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Fique LigadoSegunda-feira, 2 de Fevereiro de 20152 grupor3a.com

- Empresas brasileiras querem ampliar mercado no Golfo Pérsico.

- Desonerações tributárias financiaram baixo desemprego em 2014.

- Famílias brasileiras endividaram-se menos em novembro de 2014.

- Aumento de impostos sobre combustíveis começou a valer neste domingo. - Contas de luz terão novamente bandeira tarifária vermelha em fevereiro.

- Nível do Cantareira volta a cair após estabilidade.

Imagem do Mundo

Barack Obama faz tradicional gesto indiano ao se dirigir aos presentes em auditório de Nova Déli. Em um país que sofre com disputas religiosas, Obama pediu liberdade para que as minorias possam expressar sua religiosidade

Ahmad Masood/Reuters

fonte: Simepar

Fonte: Paulinas

TEMPO

SANTO DO DIA

LOTERIAS

16º mín

25ºmáx

n Manhã

n Tarde

n Noite

Pancadas de chuva isoladas

Pancadas de chuva isoladas

Muitas nuvens

Maria Domenica Mantovani

Maria Domenica, primogênita de quatro irmãos, nas-ceu em Castelletto de Brenzone, em Verona, no dia 12 de novembro de 1862. Teve nos seus pais João Batista Man-tovani e Prudência Zamperini, e no seu avô, que vivia com eles, a influência profunda de uma família honesta e cristã de trabalhado-res simples, piedosos e dignos.

A política, em 2014, trou-xe tudo de ruim para

a população brasileira. A sequência de escânda-los, seguida por uma crise econômica, fez com que o povo desacreditasse ainda mais naqueles que estão no poder. No entanto, um novo grupo de deputados e senadores (embora a maioria tenha sido reelei-ta) tomou posse para um novo período legislativo.

Esse recomeço sem-pre abre uma perspectiva de mudanças no quadro político. Nós brasileiros

sabemos que nossa de-mocracia ainda é jovem e tem muito a amadurecer. Cada nova eleição, todos esperam que os novos eleitos tenham aprendido com os erros das gerações passadas e assumam uma nova postura.

Se os novos deputados e senadores tiverem um comportamento ético será um passo importante para que a democracia amadu-reça e principalmente que a pauta dos parlamentos sejam realmente os pro-blemas do país. n

Concurso nº 3704

Concurso nº 1674

Concurso nº 683 - CRB/AL

Concurso nº 1526

15-38-40-57-62

22-30-42-50-58-59

01-12-32-41-64-68-77

03-06-07-17-18-23- 25 26-38-50-51-62-66-70 78-82-86-88-90-98

SOBE

DESCE

ACONTECEU2 de FEVEREIRO

Chega à Lua o foguete americano Ranger VI, lançado em 30 de janeiro.

Morre José Veríssimo, no Rio de Janeiro.

1964

1916

TECNOLOGIA

Cyanogen quer retirar Android da Google com parceria da Windows

O publicitário Washington Olivetto, num gesto simbólico, solta uma pomba branca no prédio onde mora, depois de ter sido mantido como refém por 53 dias.

2002

A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família”

Leon Tolstoi

Frase do dia

ERRATA

Em nossa edição de nº 2.122, do último dia 23 de janeiro de 2015, publica-mos sem o devido crédi-to, a foto com a manchete ‘Reage e morre’, sobre o assassinato de Thiago Ro-drigues, ocorrido da Ave-nida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba. A fotografia pertence a Luiz Augusto Schlichta. n

Editora Jornal do Ônibus

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | Editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2106 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002Circulação de Segunda a Sexta-feira.

COMERCIAL (41) 3263 2002

Política Segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2015 3grupor3a.com

Traiano é o novo presidenteda Assembleia LegislativaDeputado do PSDB foi eleito com 51 dos 54 votos

Os integrantes da Mesa Executiva da As-sembleia Legislativa, órgão colegiado que di-rigirá os trabalhos legis-lativos e administrativos do Poder Legislativo estadual nos próximos dois anos, foram eleitos durante a segunda ses-são preparatória realiza-da neste domingo (1º), logo depois da posse dos deputados estaduais membros da 18ª Legis-latura, instalada na oca-sião. A chapa “Parlamen-to Forte” – liderada pelo deputado Ademar Traia-no (PSDB), como candi-dato à Presidência, única inscrita para o pleito, foi aprovada com 51 vo-tos favoráveis, havendo ainda duas abstenções. Somente o deputado Nelson Justus (DEM), na qualidade de presidente da sessão, não votou.

Plauto Miró Guima-

Traiano exerceu a liderança do governo na legislatura passada

Sandro Nascimento/Alep

Protesto na posseUm grupo de manifestantes aproveitou a cerimônia de posse dos novos deputados estaduais para protestar contra os atrasos no pagamento de benefícios aos servi-dores públicos pelo governo estadual. Presentes nas ga-lerias do plenário, os manifestantes gritaram palavras de ordem como “Richa caloteiro”, no final da sessão de posse – que contou com a presença do governador.

Vereadores voltamAs atividades de plenário da Câmara Municipal serão retomadas nesta segunda-feira (2), a partir das 9h, no Palácio Rio Branco. Será realizado o ato formal de instalação da sessão legislativa de 2015 e a posse simbólica da Mesa Diretora. “Seguiremos os proce-dimentos regimentais, sem alarde e normalmente. Haverá espaço para os parlamentares e para o repre-sentante do Executivo”, garantiu Ailton Araújo (PSC), presidente do Legislativo.

Estreantes na AssembleiaOs 54 deputados eleitos em 5 de outubro tomaram pos-se na tarde deste domingo (1º) na Assembleia Legisla-tiva em sessão presidida pelo deputado Nelson Justus (DEM). Trinta e três dos 54 deputados foram reeleitos. Dois deputados já cumpriram mandato no legislativo – Ratinho Junior (PSC) e Luiz Carlos Martins (PSD) retor-nam – enquanto 19 assumem pela primeira vez.

Posse em BrasíliaOs 30 deputados paranaenses eleitos em 2014 tomaram posse ontem pela manhã na sessão de abertura dos tra-balhos legislativos da Câmara dos Deputados em Bra-sília. Dos 30 parlamentares, 11 assumiram o primeiro mandato no legislativo federal: Christiane Yared (PTN), Valdir Rossoni (PSDB), Luciano Ducci (PSB), Marcelo Be-linati (PP), Enio Verri (PT), Evandro Roman (PSD), Aliel Machado (PCdoB), Leandre (PV), Sergio Souza (PMDB), Toninho Wandscheer (PT) e Diego Garcia (PHS).

Notas políticas

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ ) foi eleito para a Presidência da Câmara com 267 vo-tos. O candidato Arlindo Chinaglia (PT-SP ) teve 136 votos, Júlio Delga-do (PSB-MG) obteve100 votos e Chico Alencar (PSOL-RJ) conquistou 8 votos. Dois deputa-dos votaram em Branco. Eduardo Cunha exercerá o comanda da Câmara nos dois próximos anos.

A eleição foi definida em primeiro turno por-

que Cunha obteve mais que a metade mais um dos votantes. Todos os 513 deputados votaram no pleito.

O deputado Eduardo Cunha prometeu atuar para que se tenha um Parlamento indepen-dente, altivo e que res-peite os interesses da população brasileira. Ele criticou a submissão do Congresso em certas votações e afirmou que buscará sempre a inde-pendência da Casa. n

Cunha é eleito em primeiro turnopresidente da Câmara

Cunha queixou-se da interferência do governo na eleição

ABR

Luto Senado

Morre o ex-senador e ex-ministro José Eduardo Vieira

Renan é reeleitoe defende reforma política urgente

O empresário José Edu-ardo de Andrade Vieira, pro-prietário do Grupo Folha de Comunicação, morreu no começo da manhã deste domingo. Ele tinha 76 anos e deixa sete filhos. Segundo informações do jornal Folha de Londrina, o empresário estava internado quando sofreu uma parada cardior-respiratória.

Eduardo Vieira, nasci-do em Tomazina, no Norte

Pioneiro, foi senador pelo Paraná e ministro nos go-vernos de Itamar Franco e Fernando Henrique Car-doso. No primeiro governo, comandou o ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo (1992-1993) e, posteriormente, assumiu a Agricultura, Abastecimento e Reforma Agrária (1993). Durante o período FHC, voltar a chefiar a Agricultura (1995-1996). n

Após ser reeleito presi-dente do Senado Federal, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse neste do-mingo (1º) que sua priori-dade no novo mandato é encontrar consenso para votar a reforma política e as medidas de ajuste fiscal do governo “sem abrir mão das conquistas do povo brasileiro”.

Com 49 dos 81 votos, ele foi reconduzido para dois anos no comando do Senado. O outro candida-to, Luiz Henrique (PMDB-SC), o obteve 31 votos; um senador votou nulo. “A disputa é sempre sau-dável porque ela fortalece e encoraja a instituição”, disse Calheiros ao deixar o plenário. n

Reprodução

ABR

Vieira comandava o grupo da Folha de Londrina

Renan venceu a disputa com o catarinense Luiz Henrique

rães (DEM) foi novamen-te eleito para responder pela 1ª Secretaria da Casa, enquanto Ademir Bier (PMDB) também foi reconduzido para a 2ª Se-cretaria. Os demais mem-

bros da Mesa Executiva para o biênio que inicia são os seguintes: Jonas Guimarães (PMDB), 1º vice-presidente; André Bueno (PDT), 2º vice-presidente; Gilberto Ri-

beiro (PSB), 3º vice-pre-sidente; Adelino Ribeiro (PSL), 3º secretário; José Carlos Schiavinato (PP), 4º secretário; e Ney Le-prevost (PSD), 5º secre-tário. n

Editora Jornal do Ônibus

GeralSegunda-feira, 2 de Fevereiro de 20154 grupor3a.com

O prefeito Gustavo Fruet pode anunciar hoje o novo valor da tarifa de ônibus em Curitiba. A expectati-va, no entanto, é que pode haver preços di-ferenciados na rede de transporte. Prefeitura e governo do Estado es-tão em um impasse que pode significar o fim da integração com preço único entre a capital e outros 13 municípios.

Na sexta-feira, o Go-verno do Paraná con-firmou que não vai re-novar o convênio que mantinha a Rede Inte-grada de Transportes (RIT), o que significa o fim do atual modelo da integralização me-tropolitana. A decisão foi anunciada pelo di-retor da Coordenação da Região Metropolita-

Impasse pode marcar o fim do preço único na Rede Integrada

A empresa russa Uralkali anunciou nesta sexta-feira (30) um investimento de mais de R$ 160 milhões na área logística do Porto de Antonina, ao longo dos pró-ximos quatro anos. O anún-cio foi feito durante reunião do governador Beto Richa com diretores da empresa, realizada na sede da Admi-nistração dos Portos de Pa-ranaguá e Antonina (Appa).

Os investimentos, que incluem a construção de

um novo berço de atra-cação no Terminal Ponta do Felix, dois novos arma-zéns de 120 mil toneladas e a melhoria do sistema de movimentação de cargas, devem dobrar a capacida-de de descarregamento de fertilizantes do Porto de Antonina. Com a obra, a capacidade de importação do terminal passa das atu-ais 2 milhões de toneladas para 4 milhões de tonela-das por ano. n

A primeira edição do CarnaVibe reuniu mais de 40 mil pessoas em Curiti-ba na tarde deste domingo (1º) na Rua Marechal Deo-doro, segundo a prefeitura. A festa eletrônica faz parte da programação do pré-carnaval da cidade e come-çou e agitou os milhares de foliões com um trio elétri-co e cinco Djs. Segundo o superintende da Fundação Cultural, Igor Cordeiro, a música eletrônica é um dos setores culturais e ar-tísticos mais organizados e crescentes da cidade.

Fruet pode anunciarnovo valor da tarifa hoje

Russos vão investirR$ 160 milhões no Porto de Antonina

na de Curitiba (Comec), Omar Akel.

O acordo garantia re-passes mensais do estado para manter a tarifa única para as cidades da Regiãp

Metropolitana (RMC). Nesta quarta-feira (28), o prefeito Gustavo Fruet havia declarado que a manutenção da RIT de-penderia de um aumen-

to da proposta estadual de subsídios. Na ocasião, ele adiantou que existia a possibilidade da implan-tação de tarifas diferentes para a RMC. n

Moradores de outros municípios poderão pagar tarifas diferenciadas

Rep

rod

ução

O Porto de Antonina terá sua capacidade ampliada

O pré-carnaval de Curitiba teve festa movida a DJs

Divulgação

SMCS

Carnaval eletrônico reúne40 mil na Marechal Deodoro

A edição 2015 do pré-car-naval da capital começou no dia 15 de janeiro com a apresentação do bloco Gari-

baldis e Sacis. A folia reuniu cerca de 10 mil pessoas que brincaram e dançaram ao som das marchinhas. n

O bloco é sucesso no carnaval de Curitiba há 16 anos e nesta edição homenageou o criador do Chaves, Roberto Bolaños

Editora Jornal do Ônibus

Região Metropolitana Segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2015 5grupor3a.com

Sacolão Verde retomaatividade a partir de amanhãA troca de lixo reciclável por alimentos teve início em 1999

O programa Sacolão Verde incentiva a tro-ca de lixo reciclável por verduras, frutas e de-mais produtos produ-zidos por cooperativas locais. A Secretaria de Agricultura e Abaste-cimento recomeçará o programa no dia 3 de fevereiro. Em 2014, o Sacolão Verde recolheu 370 toneladas de lixo re-ciclável (22% a mais que 2013 – 302 toneladas) e distribuiu 25.707 saco-las de hortaliças (26% a mais que 2013 – 20.368).

O Sacolão Verde, ini-ciado em 1999 na pri-meira gestão do prefeito Setim, consiste na troca de 15 quilos de lixo re-ciclável por uma ficha

No ano passado o programa recolheu 370 toneladas de lixo reciclável

Divulgação

A Prefeitura de São José dos Pinhais está promovendo o maior in-vestimento já realizado dentro de uma gestão na área da Educação In-fantil: inauguração de 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). De 34 CMEIs, São José dos Pinhais pas-sará a ter 48 unidades, construídas até o final de 2015, o que significa um aumento de 40% no

número de Unidades, so-mando um total de mais de 2,2 mil novas vagas.

Em fevereiro, a Secre-taria de Educação de São José dos Pinhais iniciará as atividades dos CMEIs Sabiá Laranjeira no Par-que da Fonte, Quero-Que-ro Aprender no Santos Dumont/Jardim Cruzeiro, Trilha das Araucárias no parque São José/Costeira e Ipê Amarelo na Borda do Campo. n

A cidade passa a contar com2,2 mil novas vagas em CMEIs

Divulgação

São José dos Pinhais

Sete novosCMEIs entram emfuncionamento em 2015

que depois pode ser tro-cada por uma sacola de no mínimo seis quilos com uma variedade de

cinco hortaliças, vindas direto do produtor rural de São José dos Pinhais. Todos os munícipes po-

dem participar do pro-grama, sendo o limite de duas fichas (sacolas) por família. n

Encerrando os anúncios de obras que a Prefeitura

havia programado para a última semana, o vice-pre-feito Toninho da Farmácia e o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha, reuniram-se com moradores do Jar-dim Blanco Pombo, para falar sobre as melhorias que serão realizadas no bairro. Como no ano passa-do a região passou por pro-blemas de alagamentos, a Prefeitura atendendo as so-licitações da comunidade, iniciará as obras de drena-

Uma grande reforma para recu-perar as estruturas já danificadas pela ação do tempo e dar a devida manutenção está acontecendo no Ginásio de Esportes Gilmar Pavin, localizado no Parque Municipal da Uva. Também receberão as benfei-torias outros cinco espaços: Gua-raituba, Rio Verde, Santa Tereza, Osasco e Roseira.

Para acompanhar o andamento das obras, a Prefeita Beti Pavin visitou o ginásio e destacou os investimentos

feitos neste setor. “Tivemos que eco-nomizar nos últimos dois anos, fazer os ajustes nas contas da Prefeitura e priorizar os investimentos para agora realizar estes serviços e assim ofere-cer um local adequado para nossas crianças e jovens praticarem espor-tes”, disse. Também acompanharam a visita o secretário da Fazenda, Mar-cio Strapasson, o diretor de Esportes, Paulo César Cardoso e o diretor do Departamento de Recreação e Lazer, Sergio Prestes da Silva. n

Na última semana, na primeira as-sembleia de 2015,

a Associação dos Municí-pios da Região Metropoli-tana de Curitiba – Assomec realizou a eleição para a escolha da nova diretoria da entidade. Diferente-mente da eleição passada, quando uma árdua disputa tumultuou o pleito, desta vez o consenso prevaleceu e o prefeito de Contenda, Carlos Stabach (PMDB), o popular Carlão foi eleito o novo presidente. Luiz Car-los Setim (DEM), prefeito de São José dos Pinhais, que era um possível candi-dato, acabou sendo indica-do como vice-presidente.

Ao todo 16 prefeitos e dois vice-prefeitos par-ticiparam da reunião de ontem. A entidade vinha sendo conduzida pelo prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT). Mesmo ten-do direito de buscar a ree-leição, conforme prevê no Estatuto da entidade, Lui-zão preferiu “abrir mão” e trabalhou pela unidade. “Sinto-me feliz de chegar aqui e ver que os prefeitos estão unidos. Este con-senso fortalece ainda mais o relacionamento entre as nossas cidades e tenho a certeza que é isso que o Carlão junto com a nova diretoria vai perseguir”, salientou. n

Pinhais

Os prefeitos da Região Metropolitanaelegeram a diretoria da Assomec

O anúncio foi feito aos moradores do Jardim Blanco Pombo

A prefeita Beti Pavin vistoriouo ginásio do Parque da Uva

Divulgação

Colombo

Mais uma obra é anunciada pelaPrefeitura de São José dos Pinhais

Ginásios de esportes do município passam por revitalização

Prefeito Luizão finaliza gestão na Assomec e empossa nova diretoria

gens e ampliação da rede de galerias pluviais na Rua Dr. Carlos do Nascimento. As obras irão acontecer no trecho entre a Rua Salo-mão Miguel Nasser e Rua Florentino Suchla, totali-zando a extensão de 310,00 metros, com o custo de R$ 520.034,18. O prazo de exe-cução é de 120 dias.

“Investimentos em obra de drenagem, obras que ficam em baixo da terra, a maioria dos políticos não gostam de fazer porque são ações que talvez acabem não sendo vistas pela po-pulação. n

Divulgação

Divulgação

Editora Jornal do Ônibus

Alguns dos momentos mais aguardados do Car-

naval de São Paulo dizem respeito à performance da apresentadora da Record Sabrina Sato. Todo ano a “japa” surpreende a todos com suas fantasias, e na madrugada de domingo ela não deixou a de-sejar e usou uma fantasia de cair o queixo no ensaio da Gaviões da Fiel. A morena, que é madrinha de bateria da agremiação paulis-ta, brilhou mais que qualquer ou-tra no Sambódromo do Anhembi e atraiu todas as atenções. n

Sabrina Sato vai a ensaio com fantasia “atrevida”

Filha de Whitney Houston está em coma induzido

Reprodução

Reuters

Agnews

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

VariedadesSegunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015

Novelas

Bom Dia Astral - Dirce Alves

Áries 20/3 a 20/4Segunda-feira em que precisará agir com mais objetividade no campo profissional. Do ponto de vista financeiro o período instável ameaça per-das, avalie bem o que assinar, comprar e vender. A pessoa amada estará exigente. C. 267 M. 0954

Gêmeos 21/5 a 20/6Seja prático nas ações profissionais e conte com bons negócios, entrada de dinheiro e convites para novos empreendimentos. Segunda-feira po-sitiva para viagens de negócios, compras, visitas e encontros afetivos. C. 435 M. 2293

Leão 22/7 a 22/8Seu dia começa com o alerta indicado pela Lua, que desfavorece novas ações. A influência desfavorável vai até às 15h42. No meio da tarde você pode começar a organizar o trabalho. Apoie-se em nativos de Touro, Sagitário e Escorpião. C. 694 M. 1087

Virgem 23/8 a 22/9A fase é totalmente positiva para buscar apoio nos ne-gócios e trabalho. Aguarde que o sucesso vai chegar. Lembre-se que na parte da tarde começa seu alerta e terá dois dias e meio negativos. Cuide mais da saúde. C. 012 M. 7538

Libra 23/9 a 22/10Dia em que estará mais prestativo e com muita energia para resolver os problemas domésticos. Seu poder de comunicação será importante na profissão. Financeira-mente, espere por acertos, novos negócios e projetos. C. 148 M. 8672

Escorpião 23/10 a 21/11A fase é positiva para mudar o rumo do trabalho e ne-gócios. A vida familiar recebe boas indicações astrais. O planeta Saturno, que atrasou sua vida por dois anos, agora abre espaço para conquistar o que está plane-jando. C. 509 M. 9126

Sagitário 22/11 a 21/12Você passará o dia de bem com a vida e com a saúde em alta, tudo isso vai refletir diretamente no ambiente de trabalho. A busca pela estabilida-de vai se concretizar agora. Tudo azul no campo amoroso. C. 357 M. 9580

Capricórnio 22/12 a 21/1Chegou a hora de arregaçar as mangas e conquis-tar seu lugar ao sol. O trabalho indica sucesso na vida. Canalize a sua energia para as novidades fi-nanceiras que vão acontecer. Saúde excelente. C. 483 M. 2865

Aquário 22/1 a 18/02Você se sente bem e deve continuar buscando o equilíbrio profissional. Bom astral para investir em negócios imobiliários. Por estar otimista e confiante você se acerta com a família. Saúde regular. C. 521 M. 3749

Peixes 19/2 a 19/03Apesar de Netuno, Marte e Vênus estarem presentes em seu signo, não esqueça que o Sol indica a passa-gem do seu inferno astral. O nervosismo poderá di-minuir o bem estar, portanto relaxe na parte da noite. C. 716 M. 5304

Claudio Ptolomeu morreu no século II, d.C., ele codificou a arte astrológica e se

passaram muitos séculos para que alguma modificação importante fosse acrescentada. Os aperfeiçoamentos da astrologia vieram dos astrólogos árabes, entre 700 e 1400, sobretudo do ponto de vista das previsões mundiais.

Quem nasceu hojeTem uma grande capacidade de concentração

e memorização. Conseguirá sucesso em trabalhos no qual possa comandar, pois é um líder nato e não teme as responsabilidades. A família exercerá grande influência sobre sua vida.

AlertaSegunda-feira de negatividades para os nativos

de Leão até às 15h42. Procure entender melhor a vontade dos outros. Não se indisponha com ninguém. Após esse horário os virginianos recebem a indicação desfavorável da Lua, até o dia 5. n

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Estará mais responsável e criativo no trabalho, abrace as chances que estão acontecendo. Bom relacionamento financeiro com a família. Con-trole a ansiedade. Seja mais caprichoso com as roupas que veste. C. 902 M. 6417

Câncer 21/6 a 21/7Poderá receber apoio inesperado na vida profis-sional. As mudanças que estão acontecendo trarão segurança financeira e poderá organizar projetos e saldar contas domésticas. Realce sua aparência. Nova paixão no ar. C. 870 M. 4361

[email protected]

Agnews

Divulgação

Agnews

Famosas se engajamem projeto socialAndressa Urach se batiza

na Igreja Universal

Paolla Oliveira, Dani Suzuki e Grazi Massafera participam do projeto global “Waves for Water”, que tem como objetivo levar água pura para comunidades caren-tes de todo o mundo. E neste domingo, du-rante a visita a uma comunidade carente,

elas distribuíram filtros de água para os moradores de Gramacho, bairro do muni-cípio de Duque de Caxias, no Rio de Janei-ro. As crianças da comunidade adoraram a visita, e aproveitaram para fazer muitas fotos com as famosas. n

A final do concurso Miss Amazonas 2015, re-alizada na noite de sexta-feira, teve um barraco no maior estilo novela mexi-cana. Segunda colocada, Sheislane Hayalla (à direita na foto) até cumprimen-tou Carolina Toledo (à es-querda) logo após o anún-cio de que a rival tinha sido

a vencedora. Mas, poucos segundos depois, ela teve um “momento de fúria”, arrancou a coroa da rival, jogou no chão e saiu do palco. Nas redes sociais, o desvario de Sheislane foi muito criticado. “Nossa, que barraqueira, ridícula a cena para uma miss”, disse um internauta. n

O mundo do samba se dividiu com a atitude da can-tora Claudia Leitte, que usou protetores de ouvido no en-saio técnico da Mocidade, ocorrido no fim de semana, na Sapucaí. A cantora, que é rainha de bateria da agre-miação, usou os adereços durante a batida dos tambo-rins. Muitas pessoas ficaram

incomodadas com a atitu-de da loira, dizendo que era “coisa de principiante”. O que a maioria esqueceu é que, como cantora profissional, ela precisa manter os ouvidos em dia, e o barulho da bateria de uma escola de samba é ex-tremamente alto. Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. n

Paulinho Vilhena concedeu entrevista para a revista Glamour deste mês, e con-tou que em sua vida pessoal é um ho-mem intenso. “Vivo intensamente, beijo intensamente”, afirmou. E ao falar sobre a maior loucura que já fez por amor, o ator fez uma confissão. “No amor tudo pode. Com exceção aos crimes passio-nais, não existe loucura de amor, existe amor”, disse o galã, que atualmente é casado com a atriz Thaila Ayala, mas já namorou famosas como Roberta Alon-so, Sandy Lima e Priscila Fantin. n

A filha da cantora Whitney Houston, Bo-bbi Kristina, 21 anos, segue internada nos EUA e seu estado é es-tável, informou uma fonte da família. Ela foi encontrada incons-ciente na banheira de sua casa na Geórgia, no último sábado. Se-gundo fontes ligadas à família, a jovem estaria

em coma induzido por conta de um edema ce-rebral. “É um momen-to muito tenso para a família. Tem sido difícil para Bobbi Kristina, que tem lutado nes-tes anos após a morte de sua mãe. A perda da mãe e a busca por atenção são apenas alguns dos dilemas”, afirmou a fonte. n

Escolha da Miss Amazonas acaba em “barraco”

Sílvio Santos prepara sua sucessão no SBT

Claudia Leitte e a polêmica dos protetores de ouvido

“No amor tudo pode”, diz Paulinho Vilhena

De fio-dental, Nicole Bahls provoca os fãs

Nicole Bahls fez a alegria de seus fãs neste domingo. A apresentadora postou em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece de fio-dental. Aliás, que fio-dental! Nicole diz na legenda de seu post que estava se bronzeando. “Rio 40 graus... tomando meu sol”, escreveu ela na legenda. Um seguidor quase “babou no teclado”. “Sonho de consumo, fiquei sem ar agora”, escreveu. n

Silvio Santos estaria se preparando para passar o bastão para a filha, Patrí-cia Abravanel, e o neto, Tiago. De acor-do a jornal Folha de São Paulo, o dono do Baú da Felicidade, aos 84 anos, pen-sa em reduzir sua presença aos domin-gos. Segundo a publicação, uma das ideias é dar um programa noturno de shows para Tiago comandar durante a semana. No segundo semestre, a dupla “sucessora” pode dividir o palco com Silvio Santos. Vale lembrar que o con-trato de Tiago Abravanel com a Globo segue em vigor até março deste ano. n

Galã

TV ABERTA

Em busca de uma saída para evitar a destruição de seu planeta, seres ex-traterrestres chegam à Terra. Eles possuem a forma de seres humanos, mas são bem menores. Para observar e aprender sobre a rotina terráquea eles passam a abrigar na-ves que têm o formato de humanos normais. Uma delas é Dave, que precisa agir como uma pessoa normal para não desper-tar suspeitas.

(Globo – 14h45)

O Grande Dave

Filmes de hoje

TV PAGA

(TCine Premium – 22h)

Contra a maré

Yann Kermadec tem a chance de realizar seu sonho ao substituir seu amigo em uma corrida de veleiros ao redor do mundo. Quando para em uma cidade para consertar um problema no painel, descobre que um adolescente entrou escondido no barco. Agora, ele pode ser des-qualificado pela presen-ça do menino.

EUA

Convertida

Reprodução

Andressa Urach se batizou nes-te domingo na

igreja Universal do Reino de Deus, liderada por Edir Macedo, dono da emis-sora Record. “O batismo representa o nosso velho sendo enterrado. É a de-cisão de uma nova vida, deixando de lado os velhos costumes, pecados, e tudo que lhe afasta de Deus. Me sinto purificada, aquela Andressa morreu e glori-ficarei o nome de Deus e do Senhor Jesus Cristo aos quatro cantos do mundo, o quanto ele é vivo, é maravi-lhoso”, escreveu Andressa na legenda da imagem. n

Reprodução

Divulgação

BOOGIE OOGIE – GLOBO 18H35

Carlota descobre que Ágata é delegada. Luisa afirma a Ricardo que Sandra não esquecerá o segredo de Carlota. Rafael desconfia de Ágata. Vitória diz a Pedro que vai separar Sandra de Rafael. Gusta-vo questiona Cartola sobre Ivan. Vicen-te beija Madalena. Cristina escolhe um vestido para o casamento de Daniele e Rodrigo. Célia consegue uma passagem para Paulo voltar para o Brasil. Carlota se enfurece com a possibilidade de Cris-tina aparecer na festa do casamento.

MALHAÇÃO – GLOBO 18H

Lobão provoca Gael. Dandara e Duca impedem o lutador de revidar. Lobão consegue recolher um lenço de papel usado por Gael para o exame de DNA. Paula Fernandes responde à mensagem de Lincoln e Tomtom, e afirma que quer conhecer Mari. Jeff comemora o sucesso do plano com Lincoln. Lobão consegue agendar o exame de DNA para confir-mar a paternidade de Karina. Dandara e João vão jantar na casa de Gael. Sol la-menta estar longe de Wallace.

ALTO ASTRAL – GLOBO 19H35

Aurélia conta a Heitor que viu Oscar bater em Suzana e convence o rapaz a interromper a investigação sobre o desaparecimento do pai. Heitor pede perdão a Suzana. Laura briga com Samantha. Caíque avisa a Samantha que nenhuma mulher ocupará o lugar de Laura em sua vida. Israel volta ao hospital para trabalhar como clínico-geral. Marcos manda Vanessa não marcar nenhum paciente para Israel. Azeitona consegue visualizar Morgana no quarto de Samantha e se assusta.

IMPÉRIO – GLOBO 21H05

José Alfredo foge ao ouvir Antoninho falando com Maria Marta, que im-plora para ver o ex-marido. Maurílio persegue José Alfredo. Cristina afirma para Elivaldo que o pai conseguirá resgatar seu dinheiro. Maria Marta flagra Maurílio com sua arma. Lor-raine tenta encontrar o cheque que Ismael escondeu. Érika guarda o ál-bum com as fotos de Maria Marta e Silviano. Severo se preocupa com os avisos do gerente do banco. João Lu-cas decide ir atrás de José Alfredo.

VITÓRIA – RECORD 21H15

O médico informa que a situação de Diana é delicada e fará de tudo para salvar o bebê. Desesperado, Artur chora temendo pela vida dos dois. Netto procura Priscila e Paulão, mas Iago avisa que eles saíram. O delega-do vê cinco taças com champanhe na mesa e questiona o motivo da comemoração. Iago se surpreende e fica tenso ao ver Netto recolhendo tudo para perícia. Netto percebe o nervosismo de Iago com o vacilo, tentando explicar a situação.

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Alguns dos momentos mais aguardados do Car-

naval de São Paulo dizem respeito à performance da apresentadora da Record Sabrina Sato. Todo ano a “japa” surpreende a todos com suas fantasias, e na madrugada de domingo ela não deixou a de-sejar e usou uma fantasia de cair o queixo no ensaio da Gaviões da Fiel. A morena, que é madrinha de bateria da agremiação paulis-ta, brilhou mais que qualquer ou-tra no Sambódromo do Anhembi e atraiu todas as atenções. n

Sabrina Sato vai a ensaio com fantasia “atrevida”

Filha de Whitney Houston está em coma induzido

Reprodução

Reuters

Agnews

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

VariedadesSegunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015

Novelas

Bom Dia Astral - Dirce Alves

Áries 20/3 a 20/4Segunda-feira em que precisará agir com mais objetividade no campo profissional. Do ponto de vista financeiro o período instável ameaça per-das, avalie bem o que assinar, comprar e vender. A pessoa amada estará exigente. C. 267 M. 0954

Gêmeos 21/5 a 20/6Seja prático nas ações profissionais e conte com bons negócios, entrada de dinheiro e convites para novos empreendimentos. Segunda-feira po-sitiva para viagens de negócios, compras, visitas e encontros afetivos. C. 435 M. 2293

Leão 22/7 a 22/8Seu dia começa com o alerta indicado pela Lua, que desfavorece novas ações. A influência desfavorável vai até às 15h42. No meio da tarde você pode começar a organizar o trabalho. Apoie-se em nativos de Touro, Sagitário e Escorpião. C. 694 M. 1087

Virgem 23/8 a 22/9A fase é totalmente positiva para buscar apoio nos ne-gócios e trabalho. Aguarde que o sucesso vai chegar. Lembre-se que na parte da tarde começa seu alerta e terá dois dias e meio negativos. Cuide mais da saúde. C. 012 M. 7538

Libra 23/9 a 22/10Dia em que estará mais prestativo e com muita energia para resolver os problemas domésticos. Seu poder de comunicação será importante na profissão. Financeira-mente, espere por acertos, novos negócios e projetos. C. 148 M. 8672

Escorpião 23/10 a 21/11A fase é positiva para mudar o rumo do trabalho e ne-gócios. A vida familiar recebe boas indicações astrais. O planeta Saturno, que atrasou sua vida por dois anos, agora abre espaço para conquistar o que está plane-jando. C. 509 M. 9126

Sagitário 22/11 a 21/12Você passará o dia de bem com a vida e com a saúde em alta, tudo isso vai refletir diretamente no ambiente de trabalho. A busca pela estabilida-de vai se concretizar agora. Tudo azul no campo amoroso. C. 357 M. 9580

Capricórnio 22/12 a 21/1Chegou a hora de arregaçar as mangas e conquis-tar seu lugar ao sol. O trabalho indica sucesso na vida. Canalize a sua energia para as novidades fi-nanceiras que vão acontecer. Saúde excelente. C. 483 M. 2865

Aquário 22/1 a 18/02Você se sente bem e deve continuar buscando o equilíbrio profissional. Bom astral para investir em negócios imobiliários. Por estar otimista e confiante você se acerta com a família. Saúde regular. C. 521 M. 3749

Peixes 19/2 a 19/03Apesar de Netuno, Marte e Vênus estarem presentes em seu signo, não esqueça que o Sol indica a passa-gem do seu inferno astral. O nervosismo poderá di-minuir o bem estar, portanto relaxe na parte da noite. C. 716 M. 5304

Claudio Ptolomeu morreu no século II, d.C., ele codificou a arte astrológica e se

passaram muitos séculos para que alguma modificação importante fosse acrescentada. Os aperfeiçoamentos da astrologia vieram dos astrólogos árabes, entre 700 e 1400, sobretudo do ponto de vista das previsões mundiais.

Quem nasceu hojeTem uma grande capacidade de concentração

e memorização. Conseguirá sucesso em trabalhos no qual possa comandar, pois é um líder nato e não teme as responsabilidades. A família exercerá grande influência sobre sua vida.

AlertaSegunda-feira de negatividades para os nativos

de Leão até às 15h42. Procure entender melhor a vontade dos outros. Não se indisponha com ninguém. Após esse horário os virginianos recebem a indicação desfavorável da Lua, até o dia 5. n

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Estará mais responsável e criativo no trabalho, abrace as chances que estão acontecendo. Bom relacionamento financeiro com a família. Con-trole a ansiedade. Seja mais caprichoso com as roupas que veste. C. 902 M. 6417

Câncer 21/6 a 21/7Poderá receber apoio inesperado na vida profis-sional. As mudanças que estão acontecendo trarão segurança financeira e poderá organizar projetos e saldar contas domésticas. Realce sua aparência. Nova paixão no ar. C. 870 M. 4361

[email protected]

Agnews

Divulgação

Agnews

Famosas se engajamem projeto socialAndressa Urach se batiza

na Igreja Universal

Paolla Oliveira, Dani Suzuki e Grazi Massafera participam do projeto global “Waves for Water”, que tem como objetivo levar água pura para comunidades caren-tes de todo o mundo. E neste domingo, du-rante a visita a uma comunidade carente,

elas distribuíram filtros de água para os moradores de Gramacho, bairro do muni-cípio de Duque de Caxias, no Rio de Janei-ro. As crianças da comunidade adoraram a visita, e aproveitaram para fazer muitas fotos com as famosas. n

A final do concurso Miss Amazonas 2015, re-alizada na noite de sexta-feira, teve um barraco no maior estilo novela mexi-cana. Segunda colocada, Sheislane Hayalla (à direita na foto) até cumprimen-tou Carolina Toledo (à es-querda) logo após o anún-cio de que a rival tinha sido

a vencedora. Mas, poucos segundos depois, ela teve um “momento de fúria”, arrancou a coroa da rival, jogou no chão e saiu do palco. Nas redes sociais, o desvario de Sheislane foi muito criticado. “Nossa, que barraqueira, ridícula a cena para uma miss”, disse um internauta. n

O mundo do samba se dividiu com a atitude da can-tora Claudia Leitte, que usou protetores de ouvido no en-saio técnico da Mocidade, ocorrido no fim de semana, na Sapucaí. A cantora, que é rainha de bateria da agre-miação, usou os adereços durante a batida dos tambo-rins. Muitas pessoas ficaram

incomodadas com a atitu-de da loira, dizendo que era “coisa de principiante”. O que a maioria esqueceu é que, como cantora profissional, ela precisa manter os ouvidos em dia, e o barulho da bateria de uma escola de samba é ex-tremamente alto. Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. n

Paulinho Vilhena concedeu entrevista para a revista Glamour deste mês, e con-tou que em sua vida pessoal é um ho-mem intenso. “Vivo intensamente, beijo intensamente”, afirmou. E ao falar sobre a maior loucura que já fez por amor, o ator fez uma confissão. “No amor tudo pode. Com exceção aos crimes passio-nais, não existe loucura de amor, existe amor”, disse o galã, que atualmente é casado com a atriz Thaila Ayala, mas já namorou famosas como Roberta Alon-so, Sandy Lima e Priscila Fantin. n

A filha da cantora Whitney Houston, Bo-bbi Kristina, 21 anos, segue internada nos EUA e seu estado é es-tável, informou uma fonte da família. Ela foi encontrada incons-ciente na banheira de sua casa na Geórgia, no último sábado. Se-gundo fontes ligadas à família, a jovem estaria

em coma induzido por conta de um edema ce-rebral. “É um momen-to muito tenso para a família. Tem sido difícil para Bobbi Kristina, que tem lutado nes-tes anos após a morte de sua mãe. A perda da mãe e a busca por atenção são apenas alguns dos dilemas”, afirmou a fonte. n

Escolha da Miss Amazonas acaba em “barraco”

Sílvio Santos prepara sua sucessão no SBT

Claudia Leitte e a polêmica dos protetores de ouvido

“No amor tudo pode”, diz Paulinho Vilhena

De fio-dental, Nicole Bahls provoca os fãs

Nicole Bahls fez a alegria de seus fãs neste domingo. A apresentadora postou em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece de fio-dental. Aliás, que fio-dental! Nicole diz na legenda de seu post que estava se bronzeando. “Rio 40 graus... tomando meu sol”, escreveu ela na legenda. Um seguidor quase “babou no teclado”. “Sonho de consumo, fiquei sem ar agora”, escreveu. n

Silvio Santos estaria se preparando para passar o bastão para a filha, Patrí-cia Abravanel, e o neto, Tiago. De acor-do a jornal Folha de São Paulo, o dono do Baú da Felicidade, aos 84 anos, pen-sa em reduzir sua presença aos domin-gos. Segundo a publicação, uma das ideias é dar um programa noturno de shows para Tiago comandar durante a semana. No segundo semestre, a dupla “sucessora” pode dividir o palco com Silvio Santos. Vale lembrar que o con-trato de Tiago Abravanel com a Globo segue em vigor até março deste ano. n

Galã

TV ABERTA

Em busca de uma saída para evitar a destruição de seu planeta, seres ex-traterrestres chegam à Terra. Eles possuem a forma de seres humanos, mas são bem menores. Para observar e aprender sobre a rotina terráquea eles passam a abrigar na-ves que têm o formato de humanos normais. Uma delas é Dave, que precisa agir como uma pessoa normal para não desper-tar suspeitas.

(Globo – 14h45)

O Grande Dave

Filmes de hoje

TV PAGA

(TCine Premium – 22h)

Contra a maré

Yann Kermadec tem a chance de realizar seu sonho ao substituir seu amigo em uma corrida de veleiros ao redor do mundo. Quando para em uma cidade para consertar um problema no painel, descobre que um adolescente entrou escondido no barco. Agora, ele pode ser des-qualificado pela presen-ça do menino.

EUA

Convertida

Reprodução

Andressa Urach se batizou nes-te domingo na

igreja Universal do Reino de Deus, liderada por Edir Macedo, dono da emis-sora Record. “O batismo representa o nosso velho sendo enterrado. É a de-cisão de uma nova vida, deixando de lado os velhos costumes, pecados, e tudo que lhe afasta de Deus. Me sinto purificada, aquela Andressa morreu e glori-ficarei o nome de Deus e do Senhor Jesus Cristo aos quatro cantos do mundo, o quanto ele é vivo, é maravi-lhoso”, escreveu Andressa na legenda da imagem. n

Reprodução

Divulgação

BOOGIE OOGIE – GLOBO 18H35

Carlota descobre que Ágata é delegada. Luisa afirma a Ricardo que Sandra não esquecerá o segredo de Carlota. Rafael desconfia de Ágata. Vitória diz a Pedro que vai separar Sandra de Rafael. Gusta-vo questiona Cartola sobre Ivan. Vicen-te beija Madalena. Cristina escolhe um vestido para o casamento de Daniele e Rodrigo. Célia consegue uma passagem para Paulo voltar para o Brasil. Carlota se enfurece com a possibilidade de Cris-tina aparecer na festa do casamento.

MALHAÇÃO – GLOBO 18H

Lobão provoca Gael. Dandara e Duca impedem o lutador de revidar. Lobão consegue recolher um lenço de papel usado por Gael para o exame de DNA. Paula Fernandes responde à mensagem de Lincoln e Tomtom, e afirma que quer conhecer Mari. Jeff comemora o sucesso do plano com Lincoln. Lobão consegue agendar o exame de DNA para confir-mar a paternidade de Karina. Dandara e João vão jantar na casa de Gael. Sol la-menta estar longe de Wallace.

ALTO ASTRAL – GLOBO 19H35

Aurélia conta a Heitor que viu Oscar bater em Suzana e convence o rapaz a interromper a investigação sobre o desaparecimento do pai. Heitor pede perdão a Suzana. Laura briga com Samantha. Caíque avisa a Samantha que nenhuma mulher ocupará o lugar de Laura em sua vida. Israel volta ao hospital para trabalhar como clínico-geral. Marcos manda Vanessa não marcar nenhum paciente para Israel. Azeitona consegue visualizar Morgana no quarto de Samantha e se assusta.

IMPÉRIO – GLOBO 21H05

José Alfredo foge ao ouvir Antoninho falando com Maria Marta, que im-plora para ver o ex-marido. Maurílio persegue José Alfredo. Cristina afirma para Elivaldo que o pai conseguirá resgatar seu dinheiro. Maria Marta flagra Maurílio com sua arma. Lor-raine tenta encontrar o cheque que Ismael escondeu. Érika guarda o ál-bum com as fotos de Maria Marta e Silviano. Severo se preocupa com os avisos do gerente do banco. João Lu-cas decide ir atrás de José Alfredo.

VITÓRIA – RECORD 21H15

O médico informa que a situação de Diana é delicada e fará de tudo para salvar o bebê. Desesperado, Artur chora temendo pela vida dos dois. Netto procura Priscila e Paulão, mas Iago avisa que eles saíram. O delega-do vê cinco taças com champanhe na mesa e questiona o motivo da comemoração. Iago se surpreende e fica tenso ao ver Netto recolhendo tudo para perícia. Netto percebe o nervosismo de Iago com o vacilo, tentando explicar a situação.

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

EsporteSegunda-feira, 2 de Fevereiro de 20158 grupor3a.com

01 ANO DE PILHAS GRÁTIS

NA COMPRA DO SEU APARELHO AUDITIVO!!!

- Laboratório no local

- Entrega do aparelho

em 24h

- Produtos médicos

- Meias compressivas

- Pilhas e baterias

Promoção válida somente para janeiro / 2015

R. José Loureiro, 111, sobreloja - Centro - Fone: 3363-1734 R. Da Glória, 297 - Centro Cívico - Fone: 3352-2611 www.audifone.com.br LIGUE GRÁTIS: 0800-6032828

Estacionamento anexo

Estacionamento próprio

O Corinthians está pronto para iniciar a disputa por uma

vaga na fase de grupos na Copa Libertadores da América. Na tarde neste domingo, em seu último teste antes de enfrentar o colombiano Once Caldas, o time dirigido por Tite estreou no Campeonato

Timão vence antes da estreia na LibertadoresCorinthians agora só pensa no jogo contra o Once Caldas na próxima quarta (4)

Muito choro, agra-decimentos especiais e uma reza solitária ao centro do octógono. Uma frase para Joe Ro-egan e pronto: o clima de aposentadoria para Anderson Silva estava no ar depois da vitória na decisão dos jurados contra Nick Diaz.

“Agora vou voltar para casa, para a minha família, meus filhos. Talvez eu volte, não sei. Queria agradecer a todo mundo que veio aqui”, disse Anderson dentro da jaula.

O próprio brasilei-ro, porém, deu uma tranquilizada maior aos fãs logo na sequ-ência. Não que tenha dito que voltaria a lu-tar mais uma vez, mas a nova declaração aca-bou sendo muito mais animadora.

“Meu filho Kalyl, eu sei que você sofre mui-to comigo aqui lutando, mas esse sou eu. Me des-culpa”, começou. “Eu acho que eu volto (a lu-tar)”, completou logo na sequência em entrevista ao canal Combate. n

Anderson Silva deixa clima de aposentadoria no ar

Djokovic se torna penta do Aberto da Austrália

O sérvio Novak Djokovic superou Ro-ger Federer e Andre Agassi de uma só vez. Neste domingo (1°), ele derrotou o britâni-co Andy Murray por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7), 6/3 e 6/0, em 3h40min de partida, e se tor-nou pentacampeão do Aberto da Austrália. O suíço e o norte-ameri-cano, dois dos maiores jogadores da história, têm quatro títulos em Melbourne cada. Djokovic se tornou o primeiro jogador a conseguir cinco títulos do Aberto da Austrália na chamada Era Aber-ta do tênis, iniciada em 1968, em que foi permitido a atletas profissionais dispu-tarem os torneios de Grand Slam. O recorde de conquistas em Mel-bourne ainda perten-ce a Roy Emerson, seis vezes campeão entre 1961 e 1967. n

Spider derrotou Diaz por decisão unânime no UFC 183

Getty Images

Novak Djokovic bateu Andy Murray por 3 sets a 1

Tênis

Paulista com uma vitória por 3 a 0 sobre o Marília, em Itaquera. Os gols fo-ram de Renato Augusto, Fagner e Guerrero.

Apesar do placar di-latado, o Corinthians levou alguns sustos no primeiro tempo da par-tida, quando Jadson se destacou como sucessor

do criticado Nicolás Lo-deiro, desfalque de últi-ma hora em função da sua iminente transferên-cia para o Boca Juniors, da Argentina. Na etapa complementar, contudo, a equipe da casa deslan-chou.

Passada a primeira rodada do Campeona-

to Paulista – e também a Copa Flórida e o amisto-so festivo com o britâni-co Corinthian-Casuals –, o Corinthians iniciará o mata-mata com o Once Caldas na noite da próxi-ma quarta-feira (4), no-vamente em Itaquera. O time titular será o mesmo que enfrentou o Marília. n

Paolo Guerrero comemora seu gol com Renato Augustro, Jadson e Emerson Sheik

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Editora Jornal do Ônibus

Esportes Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015 9grupor3a.com

Mais uma vez com os jovens da equi-pe sub-23, o Atlético estreou neste do-mingo, no Campeonato Paranaense, contra o novato Cascavel. No Estádio Olímpico regional, o Furacão não con-seguiu fazer uma grande atuação e não saiu do zero com os anfitriões da partida.

O primeiro tempo começou com os estreantes na elite do estadual regional pressionando. Por outro lado, o Atléti-co conseguiu a melhor chance de gol

Time não teve boa atuação e mesmo com domínio de bola, não marcou

Atlético empata sem gols contra o Cascavel

Técnico gosta do primeiro jogo do Coxa, mas quer evolução

A partida teve uma forte marcação durante os 90 minutos

Marquinhos ficou satisfeito com o renovado elenco do Coritiba

CoritibaConfira

Divulgação

Divulgação

apenas aos 41 minutos, quando Sidcley sofreu uma falta na entrada da grande área. Na etapa complementar, os téc-nicos realizaram alterações nas equi-pes, mas nenhuma delas surtiu efeito. O Atlético ainda teve a melhor chance da partida aos 36, com Marmentini, mas o gol não saiu e a partida termi-nou empatada em 0 a 0. Com o resul-tado, as duas equipes somaram um ponto nesta primeira rodada. (Terra) n

O técnico Marquinhos Santos ficou satisfeito com o desempenho do Coritiba na primeira par-tida de 2015. Após a vitó-ria por 2 a 1 sobre o Na-cional, na tarde do último sábado, no Estádio Erich George, em Rolândia, na abertura do Campeonato Paranaense, o comandan-te alviverde destacou a entrega e o comprometi-

mento do grupo, porém, cobrou evolução da equi-pe nas próximas rodadas da competição estadual.

“É bom citar que a equipe ainda se encontra em pré-temporada. A equipe teve um bom comportamento, mas ainda precisamos me-lhorar. Os atletas tiveram um comprometimento e uma entrega muito grande den-tro dos trabalhos técnicos e

físicos que trabalhos na pré-temporada. E claro, é sempre importante começar vencen-do”, declarou o comandante. Em um típico jogo de início de temporada, com dificul-dades técnicas, táticas e de entrosamento, o time do Alto da Glória superou o “peso” nas pernas e supe-rou o time da casa, com dois gols do jovem Rafhael Lu-cas. (GloboEsporte.com) n

Campeonato Paranaense 1ª Rodada

Sábado – 31/01Nacional 1x2 Coritiba

Paraná C. 3x1 Prudentópolis

Ontem – 01/02Cascavel 0x0 Atlético

Londrina 3x0 Foz do IguaçuMaringá 1x1 Operário

J. Malucelli 2x0 Rio Branco

Resultados

Quarta-feira – 04/02Coritiba x Maringá

19h30Londrina x Nacional

20hPrudentópolis x J. Malucelli

20hOperário x Foz do Iguaçu

20hRio Branco x Atlético

22h

Quinta-feira – 05/02Paraná Clube x Cascavel

19h30

Próxima rodada

1- Londrina 32- Paraná Clube 33- J. Malucelli 34- Coritiba 35- Operário 16- Maringá 17- Cascavel 18- Atlético 19- Nacional 010- Prudentópolis 011- Rio Branco 012- Foz 0

CLASSIFICAÇÃO Pts

SÉRIE A

Paranaense

Editora Jornal do Ônibus

ClassificadosSegunda-feira, 2 de Fevereiro de 201510 grupor3a.com

Editora Jornal do Ônibus

Policial Segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2015 11grupor3a.com

Equipes policiais do Paraná deflagra-ram, nesta sexta-feira (30), a Operação Lei e Ordem 2, para de-sarticular o tráfico de drogas no Centro de Curitiba.

Policiais civis e mi-litares cumpriram 16 mandados de prisão contra os suspeitos. Muitos deles já pos-suíam antecedentes criminais por tráfi-co de drogas. Esse é o balanço parcial da operação, que conti-nua durante as próxi-mas horas.

As investigações apontaram dois prin-cipais pontos de in-tenso comércio de

Ação apontou dois pontos de comércio de crack e cocaína

Ladrões armados inva-diram uma empresa e ex-plodiram um caixa eletrô-nico durante a madrugada do último sábado (31) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), os assaltantes fugiram em três carros e até as 17h nenhum deles tinha sido localizado pela polícia. Neste horário, os veículos já tinham sido recupera-

dos. Ninguém ficou ferido. Também durante a ma-drugada, homens armados invadiram outra empresa na mesma região, mas de-sistiram do assalto porque não havia caixas eletrôni-cos no local. Eles fugiram com a arma do vigilante e também não foram presos. A Polícia Civil investiga se as duas ações estariam re-lacionadas. As informações são do G1 PR. n

Operação contra o tráfico é deflagrada no Centro

Gangue da Dinamite age novamente na Grande Curitiba

crack e cocaína, nas proximidades da Catedral de Curiti-ba: Travessa Nestor de Castro esquina com José Bonifácio e Rua Alfredo Bofren esquina com a Rua Riachuelo. A polí-cia apurou que uma pedra de crack era comprada por R$ 5 e revendida por R$ 10; já uma bucha de co-caína, adquirida por R$ 10, costumava ser comercializada nos pontos por R$ 20.

Todos os presos p r e v e n t i v a m e n t e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. n

Dezesseis pessoas foram detidas na Operação Lei e Ordem 2

fotos: Divulgação Sesp

Corolla envolvido foi encontrado na manhã deste domingo (1°)

Juliano Cunha/Banda B

Morre homem baleado em frente a lanchonete

O jovem Weverton dos Santos Olivette foi assassinado no come-ço da madrugada da última sexta-feira (30) em frente a uma lan-chonete do Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropoli-tana de Curitiba.

De acordo com a Guarda Municipal da cidade, a vítima levou três tiros e chegou a

ser socorrida com vida, mas não resistiu aos fe-rimentos. No momento do crime, a GM chegou a informar pelo micro-blog Twitter que a víti-ma possuía muitas difi-culdades de respiração.

No momento do cri-me, ninguém soube in-formar o que poderia ter acontecido. A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso. n

Weverton dos Santos: morte misteriosa

Reprodução Facebook

Argentino cai com 90 kg de maconha no Paraná Um homem de 26

anos foi assassinado no final da tarde do último sábado (31) na Rua Almirante Do-nadello, no Alto Bo-queirão, em Curitiba. De acordo com uma informação anônima que chegou pelo te-lefone 190 da Polícia Militar, um casal teria chegado ao local de motocicleta e cometi-

do o crime.Segundo o sar-

gento Freitas, do 20° Batalhão, ninguém quis confirmar o que aconteceu no local e a única informação segue sendo a tele-fônica. “Precisamos confirmar, já que esta pessoa afirmou que a moto estava sem placa. Segun-do o denunciante,

a mulher desceu do veículo antes do pi-loto realizar de qua-tro a seis tiros contra a vítima”, disse.

O corpo de Paulo Cezar Gouveia foi en-caminhado ao Institu-to Médico Legal (IML). A Divisão de Homicí-dios e Proteção à Pes-soa investiga o caso. As informações são da rádio Banda B. n

Casal teria cometido assassinato no Alto Boqueirão

Homem de 26 anos foi morto na Rua Almirante Donadello, no Alto Boqueirão

Juliano Cunha/Banda B

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Lin-doeste, no oeste do Pa-raná, apreendeu apro-ximadametne 90 kg de maconha, na manhã deste domingo (1º). Um homem de nacionalida-de argentina foi preso.

Segundo a PRF, o car-ro foi parado na BR-277 e durante uma fiscaliza-

ção de rotina os policiais encontraram a droga es-condida no assoa-lho, parachoque e painel do ve-ículo. Ao todo, foram 162 ta-bletes.

O motoris-ta disse aos po-liciais que pegou a maconha em Foz do

Iguaçu, na mesma região, e levaria para Santana do

Livramento, no Rio Grande do Sul. O

homem e a dro-ga foram enca-minhados para a delegacia de

Polícia Civil de Cascavel, cidade

vizinha. As informa-ções são do G1 PR. n

Editora Jornal do Ônibus