jornal digital 4609_qua_18022015

28
Foliões tomaram às ruas e os salões www.grupocorreiodosul.com.br ANO XXIV EDIÇÃO Nº 4.610 QUARTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015 R$ 2,00 Grupo 27º 21º Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Previsão para hoje Extremo Sul Catarinense Prevenção Três jovens morrem nas estradas Sem Festa 3 Página Polícia Polícia Geral Acidentes aconteceram na BR 101 e na estrada do Morro dos Conventos Três mulheres são presas com droga Cozinheira fica ferida em incêndio Vida Bandida Susto Saúde faz blitz em Gaivota e Araranguá 7 Página 13 Página 4 Página Página 15 Página Carnaval

Upload: correiodosul

Post on 09-Aug-2015

106 views

Category:

Documents


8 download

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal digital 4609_qua_18022015

Foliões tomaram às ruas e os salões

www.grupocorreiodosul.com.br

ANO XXIV EDIÇÃO Nº 4.610QUARTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015R$ 2,00

Grupo27º 21º

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à

tarde e à noite.

Previsão para hoje Extremo Sul Catarinense

Prevenção

Três jovens morrem nas

estradas

Sem Festa

3Página

PolíciaPolícia Geral

Acidentes aconteceram na BR 101 e na estrada do Morro dos Conventos

Três mulheres são presas com droga

Cozinheira fica ferida em incêndio

Vida BandidaSusto

Saúde faz blitz em Gaivota e Araranguá

7Página 13Página4Página

Página 15Página

Carnaval

Page 2: Jornal digital 4609_qua_18022015

PolíticaJarbas Vieira

Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

[email protected]

(48) 9966.5326

CH

ARG

EPo

r: C

AZO

“Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita

imediatamente o Ministro da Justiça”.

Ele disse: ‘

‘Joaquim Barbosa, sobre os encontros do ministro José Eduardo Cardozo (PT) com

advogados de empreiteiros investigados pela PF.

Prefeito Sandro Maciel reassume a prefeituraApós um período de

férias, o prefeito Sandro Maciel (PT)

retornou aos trabalhos. A soleni-dade de transmissão de cargo foi realizada na tarde de sexta-feira, 13. O prefeito em exercício, Ro-drigo Turatti (PDT), agradeceu a oportunidade. “Agradeço pela confiança e amizade do Sandro Maciel. Procuro nestes pequenos períodos que fico a frente da prefeitura dar continuidade aos trabalhos e ser leal ao Sandro e as equipes que se esforçam pra sempre fazer o melhor

Representantes dos candi-datos aprovados no concurso público do Departamento de Administração Prisional (Deap) estiveram reunidos com o depu-tado estadual Rodrigo Minotto (PDT) solicitando apoio para que seja alterada a Lei Complemen-tar Estadual 472/2009, que trata sobre os agentes penitenciários de Santa Catarina. Eles passaram no concurso de 2013, sendo 58 dentro do número de vagas e 300 excedentes. Acontece que foram chamados até o momento 242 aprovados, contudo, o res-tante está esperando a mais de um ano, devido a limitação de 2,1 mil vagas de agentes que a referida Lei determina. “Vamos fazer a interlocução para alterar

Por mais agentes penitenciários no Estado

(48) 3522-3777

possível”, relatou. Participaram da solenidade secretários, dire-

tores, servidores da prefeitura, vereadores. “Agradeço demais a presença de todos. Vou as-sumir novamente em outras oportunidades e procurar fazer novamente da minha maneira, claro, o melhor possível. Admi-to que o começo do ano é mais difícil administrar, mas foi uma ótima experiência”, destacou Tu-ratti. O prefeito, Sandro Maciel, também agradeceu o esforço de todos. “Com certeza o Turatti irá assumir mais vezes e sei que os trabalhos estarão em ótimas mãos. Confio muito no Turatti e

Presidente da Câma-ra de Vereadores de Ara-ranguá, Rony da Silva (PMDB), está solicitando, através de expediente le-gislativo, que o Hospital Regional de Araranguá passe a contar com ser-viços de radioterapia. O pedido foi feito aos ór-gãos estaduais em 2014 e não foi atendido. A ideia é mobilizar deputados e representantes do Governo do Estado da importância deste serviço, que não é oferecido no extremo-sul. O pedido é complexo, mas a mobilização é válida. Como as ações governamentais são demoradas, quanto antes a discussão for iniciada melhor será para a comunidade.

Rony quer radioterapia no HRA

MudançasPrefeito de Sombrio Zênio

Cardoso (PMDB) ainda tem pre-vistas outras mudanças em seu colegiado para a segunda metade de seu mandato. Reuniões hoje e amanhã para definir alguns de-talhes antecedem o anúncio das novidades em uma importante secretaria do Governo.

no trabalho dele. Agradeço tam-bém a todos que o auxiliaram neste período”, finalizou.

esse número, pois sabemos que essa quantidade de agentes está bastante defasada. Na quinta--feira vamos levar o assunto ao conhecimento na Comissão de Segurança Pública da Assembleia

Legislativa”, comentou o depu-tado. Os candidatos aprovados trouxeram, ainda, informações de que o Governo do Estado tem terceirizado o serviço em algumas unidades prisionais.

www.vitaanalise.lablaudo.com.br

Page 3: Jornal digital 4609_qua_18022015

motorista Jacques Dou-glas Coelho, o Zolho, 28. Eles vinham de uma fes-ta no Yate Clube Morro dos Conventos.

Segundo uma tes-temunha, o Celta preto com placas MDR 2762 de Araranguá, vinha do litoral em direção ao Centro de Araranguá em alta velocidade e, ao pas-sar por uma curva pouco antes do Caverá Country Park, perdeu a direção e colidiu contra o poste.

Segundo a Polícia Militar, estima-se que

Polícia 3Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

Rafael Andrade

Outro acidente fatal

o carro estivesse a, no mínimo, 130 quilômetros por hora no momento do impacto. O poste quebrou ao meio, e os fios de alta tensão chamuscaram as árvores próximas. O veículo foi totalmente destruído e as vítimas ficaram presas nas fer-ragens.

O Corpo de Bombei-ros levou duas horas para remover os dois corpos. Foi preciso cortar várias partes da lataria para ter acesso aos cor-pos, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia.

Na semana passada, a PM já havia autuado Zolho por fazer cavali-nho-de-pau com o mesmo Celta, que pertence à mãe dele. Um amigo do rapaz afirmou ao Correio do Sul que ele costumava fazer ‘rachas’ na comuni-dade de Volta Curta.

³Carro onde estavam os dois jovens foi lançado contra um poste, ficou destruído e eles presos as ferragens

> SOMBRIO

Os moradores da rua Alfredo Teixeira da Rosa, no bairro São José, em Sombrio, estão incomo-dados com o serviço rea-lizado por profissionais das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) de Sombrio. Após um aci-dente de trânsito, vários fios ficaram pendurados e podem gerar perigo à população.

O poste que transfere fiação e energia elétrica para cinco casas foi der-rubado às 23h20min do último dia 7. Três jovens estavam em um Hyundai I30, conduzido por um adolescente. Ele perdeu o controle do véiculo e bateu no poste, que veio abaixo. O trio fugiu antes da che-gada da Polícia Militar.

Somente às duas ho-ras do dia seguinte, ou seja, quase três horas após o acidente, técnicos da Celesc estiveram no local para consertar o es-trago. “Eles foram até bem prestativos, o problema é o tipo de trabalho que

Depois de acidente famílias reclamam de ação da Celesc

realizaram”, reclama a moradora Tereza Pires da Rosa. Várias residências ficaram sem energia elé-trica após o acidente. “Foi um susto muito grande. Ouvimos o barulho e deu um clarão. Por pouco o carro não pegou na minha nora, que tinha acabado de fechar o portão. Que-remos somente que os fios voltem a ficar esticados e o poste seja mudado ou reforçado ainda mais. Do que jeito que está não dá para ficar”, reclama a moradora Elizete da Silva Possamai.

A Celesc utilizou o mesmo poste - de ma-deira - reforçou com um calço e cintas especiais para que não caia, mas está torto e com muitos fios próximos aos muros das casas. A reportagem do Correio do Sul esteve no escritório da Celesc em Sombrio, mas não havia nenhum respon-sável para dar detalhes sobre o assunto, também tentou contato telefônico, mas não houve retorno. Enquanto isso, o risco de acidente é eminente no bairro São José, um dos mais populosos da cidade.

³Funcionários fizeram um trabalho improvisado

Polícia avalia que veículo estava a 130 km/h, conduzido por rapaz que gostava de rachas e que tinha multa por fazer cavalo de pau

Djonatha Geremias

Alta velocidade mata dois jovens

> ARARANGUÁ

Automóvel em alta velocidade saiu

da pista e colidiu contra um poste com violência no início da madrugada de domingo,na estrada geral de Morro dos Con-ventos, em Araranguá.

O acidente aconteceu à 1h10min e deixou mor-tos o caroneiro Everton Albino Leite da Silva, o Alemão, de 21 anos, e o

Tragédia Anunciada

Estas foram a segun-da e terceira mortes no trânsito registradas em 48 horas na região. Na sexta-feira à tarde, o ca-minhoneiro Juliano de Bem Rocha, de 25 anos, faleceu em Maracajá após um caminhão esmagar o Celta prata que ele di-rigia contra a lateral da BR101.

Segundo testemu-nhas, Juliano não teria esperado o caminhão sair da marginal para acessar a rodovia e colidiu de frente, sendo arrastado pela força do caminhão. A irmã, Edilene de Bem Ro-cha, informou que Juliano tinha saído para cortar o cabelo. O rapaz morava sozinho e não tinha filhos. O acidente aconteceu an-tes da forte chuva que caiu naquela tarde.

Page 4: Jornal digital 4609_qua_18022015

lentamente e desorienta-do. Usando um cabresto vermelho, a suspeita é de que ele seja doméstico e tenha se perdido. Alguns motoristas tiveram que parar o carro na rodo-via e buzinar, enquanto outros acabaram tendo que frear bruscamente.

Polícia4 Correio do Sul Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Djonatha Geremias

Incêndio deixa cozinheira feridaSusto na Cozinha

> ARARANGUÁ

A cozinheira Edite Florentino, de 63

anos, já tinha terminado a maionese e descascado as batatas para fritar. O sábado seria apenas mais um dia de trabalho no Restaurante Araran-guá Comidas Caseiras, à margem da BR-101, em Araranguá, se não fosse por um triste incidente. Às 10h30min, a panela de azeite estourou e pegou fogo, queimando a mulher nos braços, no rosto e no

³Polícia Militar não encontrou no local do acidente o motorista e passageira

Mulher preparava batata-frita quando panela com o azeite estourou , atingindo-a e destruindo a cozinha do restaurante

tórax.A cozinha incendiou e

ficou destruída, do chão ao telhado restaram somente cinzas após o trabalho do Corpo de Bombeiros. A mu-lher, que é proprietária do estabelecimento, foi socor-rida pela amiga Terezinha Tavares, que viu de casa a fumaça no restaurante, onde a vítima estava so-zinha. “Ela inalou muita fumaça e gritava de dor”, comentou a amiga. Edite foi internada no Hospital Regional de Araranguá em estado grave.

Terezinha conta que assim que o azeite incine-

³Cozinha do restaurante ficou destruída pelo incêndio que feriu a cozinheira

> ARARANGUÁ

Um boi de cor preta e parecendo novo as-sustou os motoristas na rodovia de acesso a Araranguá na tar-de do último sábado. O animal estava solto na pista, caminhando

Boi na rodovia provoca transtorno

volta das 19h no trecho conhecido como ‘curva da Terneira’, próximo a sede urbana de Bal-neário Gaivota. A pick--up Volkswagen Saveiro seguia do balneário em direção a Sombrio pela SC-449 quando saiu da pista, atravessou uma cerca de arame farpado e capotou às margens da rodovia.

Segundo a Polícia Militar, no momento em que chegaram para prestar o atendimento os ocupantes do veícu-lo, um jovem casal, já haviam sido levados do local, a princípio, para receber o socorro hospi-talar, já que o condutor

> BALNEÁRIO GAIVOTA

No final da tarde de domingo, a Polícia Mi-litar registrou um aci-dente envolvendo uma pick-up com placas de Sombrio, que deixava Balneário Gaivota e, num trecho de curvas, perdeu o controle e saiu da pista. Segundo infor-mações de testemunhas à polícia, uma discus-são entre os ocupantes do veículo teria moti-vado o acidente, que resultou em ferimentos leves e danos materiais.

Um dos acidentes registrados durante o fim de semana de Carnaval ocorreu por

Discussão pode ter causado capotamento

A Polícia Rodoviária Fe-deral foi acionada por funcionários de um posto de combustíveis, mas 20 minutos após o telefo-nema, ninguém ainda havia aparecido. Por isso, os funcionários saíram por conta própria para enxotar o animal antes

que causasse algum acidente. Assustado, o boi foi para uma das marginais da rodovia e entrou em uma área residencial, também causando incômodo a motoristas e morado-res. Depois disso, o ani-mal não foi mais visto.

rou, Edite ainda tentou pegar a panela na mão para apagar as chamas, e foi quando o óleo caiu sobre ela, principalmente na região do peito. Aos gritos, Edite foi para fora em desespero. Terezinha, que tem 52 anos, estava em casa com o netinho, bem perto dali, e saiu para socorrer a empresária, de quem é amiga há mais de 30 anos.

A parte da frente do restaurante continuou in-tacta, mas a cozinha, aos fundos, teve perda total, tanto na infraestrutura do imóvel quanto nos utensí-lios. Os metais das panelas chegaram a ficar derretidos com o calor. Os prejuízos fi-nanceiros ainda não foram calculados porque, segundo a amiga, o foco da atenção está em ajudar e apoiar Edite na recuperação do trauma.

estaria com ferimentos leves. A informação não se confirmou pos-teriormente, já que não houve registro das víti-mas no Hospital Dom Joaquim, na delegacia de Polícia Civil ou mes-mo no Copom (Centro de Operações da PM) em Sombrio.

De acordo com re-latos de testemunhas à polícia momentos após o acidente, o ca-potamento teria sido resultado de uma dis-cussão entre o casal. Um parente assumiu a responsabilidade do veículo perante a PM, que vai apurar a iden-tificação do motorista.

Page 5: Jornal digital 4609_qua_18022015

PolíticaRolando Christian Coelho

Geral 5Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

Tenho observado com interesse o movimento que o PSDB, através de seus asseclas, tem feito pelo impeachment da

presidenta Dilma Rousseff (PT). As redes sociais estão impregnadas de mensagens potencializando esta possibilidade. Aqui e acolá também têm acontecido manifesta-ções presenciais, como forma de chamar a atenção da grande mídia, que, como é comum, nestes casos só entra em campo quando a coisa já não tem mais reversão.

De fato Dilma não tem qualquer se-gurança no Congresso Nacional no que diz respeito a sua manutenção a frente da Presidência da República. Seu candidato a presidência da Câmara dos Deputados, Ar-lindo Chinaglia (PT), há menos de um mês fez apenas 136 dos 513 votos do plenário, uma franca demonstração de que os parla-mentares federais já não rezam na cartilha do Palácio do Planalto. Se de fato quiserem

PSDB e o impeachment de Dilmaos deputados podem levar adiante, e com sucesso, um processo de impeachment que traria a reboque o Senado Federal. Argu-mentos para propor a destituição de Dilma é o que não faltam. Basta juntar recortes de jornais dos últimos 12 meses que ela já se entrevera na primeira curva.

O grande problema nesta história é ter que trocar Dilma por Michel Temer (PMDB). Fico imaginando sua composição de governo. Talvez Renan Calheiros (PMDB) como Chefe da Casa Civil, Roseana Sarney (PMDB) como Ministra da Saúde, Edson Lobão (PMDB) como Ministro das Minas e Energia, Delfim Neto (PMDB) como Mi-nistro da Economia, Romero Jucá (PMDB) para o Ministério da Agricultura, Henrique Alves (PMDB) para o Ministério do Turismo, e aí por diante.

Sei lá, mas tenho a impressão que de uma hora para outra Dilma começou a ficar boa.

AudiênciaAinda que esteja em seu sétimo man-

dato, deputado estadual Manoel Mota (PMDB) continua dando audiência, e muita. Através de um acesso restrito, no site do Grupo Correio do Sul é possível visualizar a quantidade de pessoas que leem a minha coluna política todos os dias. Geralmente o número de acessos é impul-sionado pelo primeiro artigo. No dia quatro de fevereiro escrevi sobre a volta de Mota à Assembleia Legislativa. Desde o início do ano foi o segundo assunto que mais chamou a atenção dos leitores através da internet, perdendo apenas para um artigo que escrevi concordando com a morte de um traficante na Indonésia. O artigo sobre Mota rendeu três vezes mais acessos do que outros ao longo de 2015.

Carnaval para surdoDe Balneário Arroio do Silva a Torres re-

clamação foi generalizada quanto ao excesso de barulho nas praias por conta do Carnaval. Barulho ensurdecedor, de mau gosto e por vezes imoral, face às letras das músicas. O problema é que de um modo geral as prefei-turas da região não estabeleceram limites, e tampouco a Polícia Militar observou à risca as leis que tangem o sossego alheio. De fato o período carnavalesco deve ser diferenciado em relação aos outros dias do ano. Não há como as autoridades competentes ficarem medindo a quantidade de decibéis dos carros com som para normatizar a folia. Todavia, é preciso que haja um limite, tanto no volume do som quanto no horário em que este possa ser liberado. O que aconteceu neste ano em algumas praias da região foi algo próximo ao apocalipse. Neste ritmo, ano que vem teremos uma versão carnavalesca do fim do mundo.

Djonatha Geremias

Pedágio arrecada verba para cadeira

Qualidade de Vida

> ARARANGUÁ

Após 40 anos de uma vida normal e de

trabalho, Maria das Graças Miguel sofreu uma difícil mu-dança. Uma faxineira deixou cair um produto ácido sobre o seu pé, corroendo os nervos e deixando-a sem poder cami-nhar. Inconformada, Maria foi apresentada à Associa-ção do Deficientes Físicos de Araranguá (Adear). “Se não fosse pela associação, certamente eu não estaria viva hoje, porque foi muito difícil para mim”, comenta.

Hoje, 15 anos depois, ela é uma das fiscais da associação e há seis meses ganhou da Adear uma ca-deira de rodas motorizada graças a doações de volun-tários. No último sábado, Maria das Graças usou a cadeira nova na avenida Sete de Setembro, no Cen-

Associação de Deficientes Físicos precisa de doações para compra de três cadeiras de rodas motorizadas

³Pessoas com necessidades especiais se mobilizaram para arrecadar recurso

Os ‘desconhecidos’Operação Lava Jato tem jogado meio

mundo no mármore do inferno. Há uma dezena de ilustres desconhecidos, na ver-dade bem conhecidos, que por enquanto têm escapados dos holofotes da mídia. Entre eles, José Maria Eymael, eterno candidato à presidência pelo PSDC. O fiel defensor da Constituição é acusado de levar dinheiro para amainar suas críticas ao governo. O ex-presidente Fernando Collor de Melo é outro citado, a exemplo de Lindbergh Farias, ex-chefe dos Caras Pintadas, que ajudaram a derrubar Collor, o acusando de corrup-ção. Por enquanto são 41 citados, dentre eles, para nosso ‘orgulho’, o senador Valdir Raupp. A lista oficial dos enrolados na Lava Jato, no entanto, tem quase cem nomes, de acordo com o que se comenta em Brasília.

Contra-mãoEstava dando uma olhada na composição

do Ministério da presidenta Dilma. Definiti-vamente acabou-se o tempo em que havia algum nexo causal na relação custo benefício em política. Metade dos ministros de Dilma sequer devem saber a que vieram, pois niti-damente estão ali só para ajeitar situações político-partidárias. Um exemplo clássico é o deputado federal Pepe Vargas (PT) no Ministério das Relações Institucionais. Pepe sempre foi um ferrenho defensor da política do PT a qualquer custo. Para ele, Mensalão e Lava Jato sempre foram uma mentira, e José Dirceu é um Deus. De repente, Pepe é elevado ao posto de articulador do governo junto ao Congresso Nacional. Não é à toa que Arlindo Chinaglia (PT) fez só 136 votos na disputa pela presidência da Câmara Federal. É pro-vável que para cada voto que Pepe conseguia para Chinaglia, outros dois eram perdidos.

tro de Araranguá, das 8 às 13 horas, para participar de um pedágio solidário da Adear, que busca arreca-dar fundos para compra de mais três cadeiras iguais a sua para ajudar outros deficientes físicos que estão em uma lista de espera.

Cada cadeira custa em torno de R$ 8 mil e vem com recursos de ilumina-ção, sonorização e direção por controle digital. A re-carga é por eletricidade. Algumas horas na tomada durante a madrugada são suficientes para recarregar a bateria por até cinco dias, dependendo da quantidade de uso. Maria mora com o marido e se orgulha de ter cinco filhos e 13 netos. A neta Helena Raupp, de 18 anos, ajuda a avó nas tarefas de casa, quando a idosa utiliza muletas. “Se eu pudesse, eu ajudava muitas outras pessoas de-ficientes, porque só quem

passa por isso sabe como é importante a ajuda da família”, ressalta a jovem.

“Os últimos seis meses têm sido uma felicidade para mim. Estou com 65 anos e é difícil empurrar as rodas da cadeira com os braços. Essa cadeira motorizada trouxe quali-dade de vida, e hoje eu luto para que outras pessoas com deficiência também tenham acesso a isso”, explica Maria das Graças.

Os deficientes ainda enfrentam outro proble-ma: a falta de infraes-trutura das calçadas e estradas. “Vejo muitos deficientes caindo e se machucando, mas o po-der público não vê. Não é só gente com saúde que caminha nas calçadas, são também deficientes e idosos que precisam”, ar-gumenta Maria, que pede ao poder público que aja em prol dessas pessoas.

DIVERSÃO E LAZER GARANTIDOSQUARTA, SÁBADO E DOMINGOBR101 - KM 413 - ARARANGUÁ

Page 6: Jornal digital 4609_qua_18022015

Fundado em 5 de Junho de 1990 - Dia Mundial do Meio AmbienteJornalista Rolando Christian Sant’ Helena Coelho - Fundador Jornal Correio do Sul

Publicações legais:Tomaz Fonseca Selau

l48l [email protected]

FinanceiroJoice Ramos

l48l [email protected]

Comercial:Igor Borges

l48l [email protected]

Diretor GeralJabson Muller

l48l [email protected]

Diagramação/Arte:Cristian Mello

l48l [email protected]

Sul GráficaJunior Muller

l48l [email protected]

Redação:Marivânia Fariasl48l 9995.9290

[email protected]

Política:Jarbas Vieira

l48l [email protected]

Radio 93FMCássia Pachecol48l 9912.9588

[email protected]

Circulação/Assinatura

l48l [email protected]

Rua João José Guimarães,176, Centro - Sombrio/SC - Fone: (48) 3533 0870

Editora: J. R. Pereira - ME CNPJ 17.467.695/0001-19

C.S. Empresa Jornalística LTDA.

Geral6 Correio do Sul Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Maior controle fiscalPeloEstado

O varejo já responde por 16% da arrecadação tributária do Estado de Santa Catarina, estando entre os quatro segmentos mais im-portantes na receita de ICMS. Os três primeiros são combustíveis,

energia elétrica e telecomunicações. Em janeiro, o varejo apresentou um dos maiores índices de crescimento da arrecadação, 16,38%. Para o au-ditor fiscal Sérgio Pinetti, coordenador do Grupo Especialista Setorial Automação Comercial, a arrecadação do primeiro mês do ano foi bastan-te influenciada pelas operações Boas Compras 2014 e Veraneio 2015. “São operações presenciais de fiscalização que resultam em notificações fiscais de valores expressivos. Por isso, acabam criando um sentimento que a sonegação não compensa e que o atendimento à legislação contribui in-clusive com uma melhor gestão do negócio”, afirma Pinetti. Em 2014, a arrecadação do setor cresceu 20%. Os controles fiscais devem aumentar ainda mais. A Fazenda está desenvolvendo o Sistema de Informações do Varejo (SIV), um conjunto de aplicações integradas ao seu Sistema de Ad-ministração Tributária (SAT), que vai disponibilizar aos fiscais um banco de dados completo de todas as transações comerciais.

Carnaval romântico O presidente da As-sembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), e o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, acompanhado de suas esposas, aproveitaram o feriadão de carnaval para fazer uma viagem à França. O senador Luiz Henrique da Silveira (PM-DB-SC) também foi viajar com a esposa, mas ficou mais pertinho, em Buenos Aires (Argentina).

Ficaram por aqui O governador Eduardo Moreira, o senador Dário Berger (PMDB) e o senador Paulo Bauer, ficaram em Santa Catarina. Moreira vai a Joaçaba e ao sam-bódromo da Capital. Berger e Bauer tam-bém ficam em Florianópolis.

Mudança de rumo Silvia de Luca será substituída na direção da Superintendên-cia do Patrimônio da União (SPU-SC). E por vontade própria. Sua nomeação, por indicação da ministra Ideli Salvatti (PT), com quem tem forte ligação política e partidária, causou grande polêmica. Na semana passada, Silvia se desfiliou do PT de Florianópolis. Em resposta à Coluna Pelo Estado encaminhada pela Secretaria

do Patrimônio da União, ligada ao Minis-tério do Planejamento, a explicação no mí-nimo surpreendente: “A superintendente anterior (Silvia) pediu a exoneração para assumir cargo na Prefeitura do Município de Florianópolis”. Vale ressaltar que a pre-feitura da Capital é do PSD, partido com o qual o PT-SC não guarda boas relações. A Diretoria de Comunicação da prefeitura não confirmou, mas fala-se que Silvia será empossada como secretária de Assistên-cia Social do Município.

Água Um grande site de vendas pela in-ternet registrou um forte aumento na bus-ca por produtos para economia de água e energia no mês de janeiro sobre dezembro de 2014. Os internautas fizeram mais bus-cas por tambores de água (+3.900%), cai-xas d’água (+ 1.440%) e cisternas (+ 774% ).

Luz Já na área de energia, até lampiões voltaram à moda (+608%). A busca por geradores de energia cresceu 64% e por lanternas, 21%. A piada de mau gosto nes-se comportamento é que todos esses itens consomem muita água e energia para se-rem produzidos.

Andréa Leonora Florianópolis - 14 e 15Fev15

EstásuperadoO governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), está confiante de que, passa-do o período de Carnaval, o governo começará a funcionar com mais ritmo. É que foi pratica-mente concluída a etapa de indicações, nomea-ções e posses. “Agora o foco está em trabalhar bem e nos preparar para um ano que se avizi-nha com dificuldades. Temos que dar continui-dade às obras e às ações, e muita atenção à nova equipe, que entra já com o novo modelo de ges-tão, com base no fluxo de caixa.” Ele revelou

que o PMDB não ficou inteiramente satisfeito com a distribuição das secretarias, especialmente as regionais, e que também houve insatisfa-ção com a indicação de Silvio Dreveck, do PP, para líder do governo na Assembleia Legislativa. “Não concordamos com isso. Não há jus-tificativa para buscar um líder em um partido que não faz parte da numerosa base do governo. Por isso não vamos indicar o vice-líder.” Entretanto, garantiu que os dois desconfortos não vão atrapalhar a boa relação para a condução do governo. “Está superado.”

Do

Face

book

pes

soal

Page 7: Jornal digital 4609_qua_18022015

foco das preocupações, já que os índices têm se elevado nessas faixas etá-rias. “Justamente pelos idosos não acreditarem que serão contaminados e reduzirem o nível de preocupação é que estão mais expostos ao contágio. E não somente à Aids, mas também às hepatites B e C, à sífilis e outras doenças”, explicam os profissionais de Saúde de Gaivota.

Durante o feriadão de

Carnaval, o pronto socorro do Hospital Dom Joaquim não teve registro de aten-

Geral 7Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

³Equipe da Secretaria de Saúde distribuiu material educativo e preservativos

dimentos graves relativos aos eventos festivos. Se-gundo uma das enfermei-ras responsáveis por um dos turnos, houve apenas alguns casos de excesso de bebidas alcoólicas e um paciente com hematomas gerados por agressão.

A agressão, também atendida pela Polícia Mi-litar, foi causada durante uma briga na madrugada de sexta-feira, quando um dos envolvidos foi atingido com um tijolo na cabe-ça. Levado ao hospital, verificou-se que não havia corte e um exame de raio--X mostrou que também não houve fratura, apenas hematomas externos. O rapaz ficou em observação

Caravelaportuguesa

Hospital tranquilo

> ARARANGUÁ

Na última sexta-feira, no Balneário Morro dos Conventos, profissionais da Subsecretaria Munici-pal de Políticas Públicas Sobre Drogas trabalha-ram na conscientização com relação ao uso de dro-gas lícitas, como o álcool e o cigarro, e ilícitas, como o crack e a heroína. Em uma tenda, a equipe passou es-clarecimentos a população durante a realização do Carnafolia 2015, promo-vido pelas Subsecretarias de Turismo e Cultura. À frente dos trabalhos estava a subsecretária de Políticas sobre Drogas, Priscila Pessi. Estavam presentes a responsável pelo acolhimento dos pa-

Folia também teve prevenção

cientes da dependência química e saúde mental Rosane Irizaga Lucrécio, e a psicóloga do programa Saúde Mental, Maiara Iris da Silva.

Também atuaram na ação a Secretaria de Saúde, o SAE (Serviço de Atendimento Especiali-zado) e o Programa DST/HAV/AIDS e Hepatites Virais, com a distribuição de camisinhas.

Naquele dia, foi rea-lizado o desfile dos blocos de carnaval Caracaxá, Folião Carteiro Jorginho e da Escola de Samba Unidos do Arroio, de Ar-roio do Silva. Os partici-pantes percorreram um percurso abrangendo a Rodovia ARA- 227 e a rua Aparatos da Serra.

³Funcionárias da prefeitura agem na prevenção

Auxiliada pela PM, equipe de Saúde distribuiu preservativos e esteve presente em regime de plantão durante o feriadão

Valdinei Nichele

Aids preocupa na Terceira Idade > BALNEÁRIO GAIVOTA

Ao contrário do que se imagina, a pre-

ocupação dos órgãos de saúde com a disseminação de DSTs (doenças sexu-almente transmissíveis) durante as festas de Car-naval não teve como foco somente os jovens, mas também os membros da Terceira Idade, faixa etá-ria em que os índices de contágio têm se elevado.

Em Balneário Gai-vota, cuja população au-menta significativamente durante os dias de folia, na sexta-feira equipes for-madas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde deram início a uma espécie de operação visando a orientação sobre o assunto, com direito a blitz na entrada da cidade e regime de plantão du-rante todo o feriadão. Com auxílio da Polícia Militar, foi organizada uma blitz educativa na rodovia José Tiscoski. Veículos eram parados e os ocupantes recebiam preservativos e ‘leques’ com informativos relativas às DSTs. “Es-tamos orientando princi-palmente as pessoas que se encontram nos chama-dos grupos de risco, para que façam sexo seguro e também orientem outros membros da família”, de-clarou o diretor de Saúde Anderson Joaquim dos Santos.

Segundo os profis-sionais, jovens com ida-de entre 18 e 30 anos e também os membros da terceira idade estão no

Carnaval

e foi liberado na manhã de sábado.

Para a PM, o feriadão também foi considerado tranquilo, sem registros de furtos a veículos, con-fusões ou vandalismo.

Dias tranquilos tam-bém para os guarda-vidas que atuam nas praias de Balneário Gaivota. Embo-ra alguns arrastamentos tenham sido registrados, não houve atendimentos por afogamentos.

Uma das maiores pre-ocupações tem sido a pre-sença frequente de águas-

-vivas, cujo contato causa queimadura por toxina. Houve, ainda, registro de dois casos de contato com outra espécie de animal marinho, as caravelas--portuguesas, que podem causar danos mais graves do que as águas-vivas.

Em um dos atendi-

mentos feitos no Hospital Dom Joaquim, o paciente apresentou alergia à toxi-na da caravela-portugue-sa, mas já havia ingerido os medicamentos neces-sários, permanecendo um tempo em observação e sendo logo depois libe-rado.

Page 8: Jornal digital 4609_qua_18022015

Entretenimento Novelas - Horóscopo - Diversão

Cruzadinha

NovelasBoogie oogie - 18h

Alto Astral - 19h

Império - 21h

Adriana revela a Scarlett que está sofrendo por ver Laura e não poder dizer nada à jornalista. Gaby tira Azeitona do quarto de Samantha ao ver a tia explorando o menino.

Manuel briga com Bélgica. O aplicativo de Samantha acaba gerando um “apagão” na internet. Caíque avisa a Aurélia que Azeitona é médium. César manda Samantha doar tudo que conseguiu com o aplicativo para uma ONG social.

Susana confessa a Cristina que armou para conseguir seu diamante. Beto dá um ultimato em Carlota. Rafael acon-selha Sandra a não denunciar Carlota. Susana se encontra

com Fernando. Cristina conta para Carlota que Fernando se uniu a Susana para descobrir seu segredo. Leonor prepara uma surpresa para Elísio. Beatriz leva Claudia para o trabalho. Rafael e Sandra pedem que Vitória os leve até Corvo. Carlota confirma que a tiara que Homero roubou é falsa.

Todos esperam Xana se arrumar para ir para o sambódro-mo. Xênia manda Pietro seguir a van de Juliane. Silviano chora em sua casa. Daniele tenta intimidar José Pedro

e depois encontra a fantasia de Maurílio. Magnólia e Severo se surpreendem com o camarote no sambódromo. Cláudio volta para casa com a família. Carmem ouve Helena falar com Salvador sobre uma exposição.

Rapidinhas

Correio do Sul Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Áries 21/03 a 20/04Hoje é dia de Lua Nova, que sempre simboliza novas opor-tunidade de desenvolvimento. É preciso estar atento ao que quer realmente semear neste momento.

Leão 21/07 a 20/08

Sagitário 21/11 a 20/12Novos conhecimentos e um novo estilo de comunicação estão em pauta aos sagitarianos. Momento de usar a sua inteligência de uma forma inovadora e inusitada.

Gêmeos 21/05 a 20/06Momento em que deve estar mais atento aos sonhos, aos sinais e às intuições. Hoje é dia de Lua Nova, momento que inaugura uma nova etapa de desenvolvimento.

Libra 21/09 a 20/10É hora de agir com mais inovação e liberdade na vida afetiva. A Lua Nova indica um período de renovação emocional e na expressão dos seus sentimentos.

Aquário 21/01 a 18/02Hoje temos a fase lunar nova, indício de um novo ciclo em sua vida. Momento oportuno para agir com mais consciência da sua individualidade e de suas intenções.

Touro 21/04 a 20/05Percepção de novas possibilidades e oportunidades de de-senvolvimento, taurino. É hora de promover mudanças que simbolizem uma renovação pessoal e profissional.

Virgem 21/08 a 20/09Novas oportunidades de desenvolvimento profissional aos virginianos. É necessário que se utilize de técnicas e procedimentos mais avançados e vanguardistas.

Capricórnio 21/12 a 20/01Momento que indica a necessidade de novas energias relacionadas ao desenvolvimento dos seus talentos. Momento oportuno para repensar a sua relação com o dinheiro e com os aspectos materiais da vida.

Câncer 21/06 a 20/07Os cancerianos sentirão a necessidade de resolver questões financeiras e emocionais. A Lua, o seu regente, inicia hoje a fase Nova, indicando um novo período aos cancerianos.

Escorpião 21/10 a 20/11Uma nova etapa de desenvolvimento na vida privada dos escorpianos. Profundo momento de renovação na sua individualidade e singularidade.

Peixes 19/02 a 20/03Um dia importante para concluir pendências, a fim de se pre-parar a uma nova etapa. Uma fase muito oportuna para você ter mais consciência de aspectos espirituais da vida.

Horóscopo

Relacionamentos e parcerias estão enfatizados neste momento aos leoninos. É preciso que aja de uma forma mais inovadora e que respeite a individualidade alheia.

Na tarde desta terça-feira (17) fo-ram contados os votos das escolas que desfilaram no Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo. Com o enredo Simplesmente Elis, uma homenagem à cantora Elis Regina, a Vai-Vai levou o título de campeã.

Respectivamente em segundo e terceiro lugar ficaram Mocidade Alegre e Rosas de Ouro. Já as agreiações Mancha Verde e Tom Maior foram rebaixadas.

As notas, dadas por 4 jurados, va-riaram de 8 a 10 pontos, descartando as menores notas de cada quesito, segundo a decisão que foi tomada em reunião na Liga das Escolas de Samba de São Paulo, na última segunda-feira (16).

A ordem da leitura das notas e dos quesitos foi a seguinte: alegoria, samba--enredo, bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enre-do, harmonia e evolução.

Somente 10 pessoas por escola pude-ram entrar para acompanhar a apuração, devidamente identificada pela escola de samba. Para garantir a leitura das notas, sem confusão.

Desde a confusão ocorrida em 2012, quando várias pessoas invadiram a apura-ção e rasgaram os papéis com as notas dos jurados, ficou definido que o público não poderia mais acompanha a apuração de perto.

O desfile das campeãs no Anhembi acontece na sexta-feira (20), com a par-ticipação da Vai-Vai, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro.

Confira o ranking completo das escolas:1º. Vai-Vai2º.Mocidade Alegre3º.Rosas de Ouro4º.Águia de Ouro5º.Dragões da Real6º.Acadêmicos do Tucuruvi7º.Nenê de Vila Matilde8º.Império da Casa Verde9º. Gaviões da Fiel10º. Unidos de Vila Maria11º.X-9 Paulistana12º.Acadêmicos do Tatuapé13º. Mancha Verde14º. Tom Maior

Page 9: Jornal digital 4609_qua_18022015

Correio EspecialIgor Borges

[email protected]

www.facebook.com/igor.borges

@igormborges

TradiçãoFoi difícil de acreditar, parecia um

sonho, mas o trenzinho da alegria em Bal. Gaivota, tendo como chefe de má-quinas e cantor Anerom, mostrou que a tradição ainda tem lugar e que muitos curtem! Por onde passou chamou aten-ção e fez a alegria de todos! #NOTA10

O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO

Foto do Dia #fotododiacorreiodosul

Como não curtir?! - Te Ko d a Santana - Feijoada do Cacau

“Tem dia que a gente põe virgula; tem dia que colocamos reticencias;tem dia que colocamos ponto final e tem dia que temos a necessidade de virar a pagina. Boa tarde.”

Cleiton Keila

PreviewAproveite o que sobrou do car-

naval e corre para a Bag´s & Shoes que está com promoção de até 50% e ainda tem o preview da coleção Outono / Inverno. #asminaspiram

Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

³E o ano começou. Ft. Bode na balada e Gisela Scaini

Em BuscaMuitos reclamaram do carnaval de

Bal. Gaivota. Na verdade não consegui-ram sequer notar que houve carnaval, pois não reconheciam a festa que estava acontecendo como um carnaval. De fato não foi legal.

Ainda tento entender como curtir aqueles 11 sons automotivos tocando música diferente um ao lado do outro. Há ainda muito que melhorar. Contudo, nota-se a preocupação de tentar fazer um carnaval para todos. Conhecendo a administração do município, o próximo ano promete ser de arrasar.

Crise?Vendo o que acontece no carnaval,

não são poucos os que creem que a crise não está a bater na porta. É normal do ser humano fugir da realidade. O ano começou, vamos todos arregaçar a man-ga e trabalhar com determinação, pois este ano vai ser duro! #forçanaperuca

PortelaSou Viradouro, mas filho de

portelense, e esse ano minha boca aberta foi para a Portela. Show!!!

Feliz ano novo!!!!

Padrão SocialÉ fato que os padrões sociais estão

mudando, e rapidamente. As mudan-ças nos últimos 50 anos foram maiores que os últimos 500 anos. Por isso não adianta recriminar um estilo musical porque na sua época não era assim. Agora afirmar sua opinião musical sobre outra não faz mal. E independente do estilo musical é importante respeitar o próximo. #questãoaseanalisar.

Bi-CampeãPelo 2º ano consecutivo a Pro-

tegidos foi campeã do Carnaval de Floripa. Mais uma vez o trabalho suado das costureiras de Sombrio e Bal. Gaivota foi decisivo. Elas foram responsáveis pela confecção de toda alegoria. Sobre a batuta da Eronil-da, Loy, a escola foi coroada com o bi-campeonato.#joiasdanossaterra

Page 10: Jornal digital 4609_qua_18022015

10 Correio do Sul Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 Publicidade

Page 11: Jornal digital 4609_qua_18022015

Geral 11Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

³Padre Joel falou sobre a importância da mobilização durante toda a campanha

Encontro discute tema da CF 2015 Discussão entre padres e católicos sobre a Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos antes da Quaresma

Preparação

> TURVO

Em alusão à quaren-tena das ações pro-

movidas pela Igreja Católica sobre o período de Páscoa - morte e ressurreição de Jesus Cristo - e para abrir as discussões pastorais do ano, a região foi palco de um grande evento, que também serviu para discutir o tema da Campanha da Frater-nidade deste ano: Igreja e Sociedade. O debate ocorreu no salão paroquial da Igreja Matriz de Turvo.

O padre Joel Sávio, que é coordenador pastoral da diocese de Criciúma, organi-zou o encontro e agradeceu a adesão dos fiéis e a efetiva participação nas rodas de debates. “Foi uma apresen-tação resumida da realidade do Brasil. Realizamos ofici-

nas de catequese, liturgia, música, teatro. Discutimos a importância da escola e comemoramos os 50 anos da Campanha da Fraternida-de no país. Foi uma ótima demonstração de afeto dos fiéis”, destaca padre Joel.

Um desses fiéis fervoro-sos é Norberto Vassoler, do Balneário Arroio do Silva, que acordou antes de o sol raiar, juntou-se à esposa Zuleide Vassoler, a parentes e amigos e todos rumaram para Turvo, onde puderam acompanharam o dia de discussões, palestras e ofici-nas. “Sou voluntário de uma capela do Arroio há oito anos. Faço visita às casas para levar a palavra de Deus e a sua liturgia. Este tipo de atividade só agrega valores e conhecimento. Foi muito produtivo”, avalia Norberto.

No mês passado, Crici-úma foi palco da primeira

etapa de discussões sobre a Campanha da Fraternidade na região Sul. Segundo a opinião dos organizadores da diocese, Turvo fechou com chave de ouro, pois a comu-nidade católica na cidade e região é uma das maiores do estado e soube dar valor à campanha fraternal, que ocorre em dezenas de países todos os anos, sempre coor-denada pelo Vaticano, que define os temas.

Um dos palestrantes do evento foi o renomado padre Aurélio, doutor na área da Campanha da Fraternidade e membro da Congregação dos Pobres e Servos da Di-vina Providência. Ele falou muito sobre a realidade in-dustrial e a velocidade das informações. Alertou para o ritmo da poluição do meio ambiente imposto pelo ho-mem e pediu mais harmonia e preservação.

Rafael Andrade

CF convida ao serviço

Missas e celebrações:

Paróquia Nossa Senhora da Conceição -

Maracajá19h: Matriz

20h30min: Vila Beatriz

Paróquia Nossa Senhora da Glória -

Meleiro8h: Matriz

9h30min: Boca do Pique9h30min: Rio Morto19h30min: Matriz19h30min: Morro

Grande

Paróquia Santa Rosa de Lima - Santa Rosa

do Sul9h: Sanga D’areia

16h: Matriz18h: Vila Bitencourt

20h: Matriz

Paróquia Santa Terezinha - Jacinto

Machado9h: Matriz

9h: Serra da Pedra19h30min: Pinheirinho

do Meio19h30min: Matriz

Paróquia Santo Antônio de Pádua - Sombrio

7h: Matriz19h30min: Matriz

19h30min: Praia da Gaivota

19h30min: Jardim Ultramar

Paróquia São João Batista - São João do

Sul20h: Matriz

20h: Passo de Torres

Paróquia São João Paulo II - Sombrio

19h30min: Retiro da União

Paróquia São Roque - Timbé do Sul

8h30min: Morro Azul10h: Morro Chato

17h30min: Amola Faca19h: Matriz

Dia 19 - 18h: Molha Coco Alto

Dia 19 - 19h30min: Molha Coco Baixo

Dia 20 - 19h: Rocinha

Paróquia São Sebastião - Praia Grande

19h: Matriz

> REGIÃO

Nesta quarta-feira, católicos da Diocese de Criciúma, em comunhão com a Igreja no mundo todo, celebram a soleni-dade da Quarta-Feira de Cinzas, que abre o tempo litúrgico da Quaresma. “Quarenta dias de pre-paração para a Páscoa, quando somos convidados a nos preparar, através de oração, penitência, jejum e caridade, para que nosso coração acolha e celebre, mais profundamente, o grande mistério da pai-xão, morte e ressurreição, pelo qual Deus mostra sua infinita misericórdia para com a humanidade sofrida pelo pecado e pelas fraquezas. Uma realidade que acompanha cada um, em particular, e todas as pessoas e comunidades”, salienta o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

Conforme o bispo, as cinzas que os católicos re-cebem em sua fronte, em forma de cruz, recordam a palavra de Deus que diz: “Porque tu és pó e ao pó hás de voltar” (Gênesis 3,19). “Lembram que tudo é muito passageiro, mas também que é tempo de penitência, que temos que nos converter. Esta frase

Imposição das Cinzas abre hoje a Quaresma

é um apelo à conversão. Que realmente levemos a sério esse tempo e não fiquemos indiferentes ao amor de Deus por nós, fa-zendo também nossa parte, participando das liturgias, dos grupos de famílias e reflexões da Campanha da Fraternidade, sempre com o coração aberto a viver e praticar a caridade. Para os pecados, somos chamados a morrer e, para a Ressurrei-ção, somos chamados a vi-ver!”, enfatiza Dom Jacinto.

A Campanha da Frater-nidade 2015, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), traz como tema Fraternida-de: Igreja e Sociedade, à luz do lema Eu vim para servir. “Este ano a Campanha da Fraternidade nos lembra de que nós somos todos chamados a servir e não a ser servidos, a exemplo de Jesus Cristo, que veio para servir. Isto deve ser uma luz em nossa sociedade, onde tantas vezes o lucro econômico é mais importan-te que o amor e a doação. Por isso, nós, como Igreja, somos chamados a ser sal e luz a partir dos valores do Evangelho”, explica o bispo.

³Missa das Cinzas mantém a tradição religiosa

Page 12: Jornal digital 4609_qua_18022015

12 Correio do Sul Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 Publicidade

Page 13: Jornal digital 4609_qua_18022015

um dos mais movimen-tados do estado, pois é a principal via de acesso ao estado da maioria dos foliões. O objetivo da PRF foi reduzir o número de acidentes, feridos e mor-tos nas rodovias federais. Para isso, atuou com mais ênfase na fiscalização em suas unidades operacio-nais e nos pontos onde costumam ocorrer o maior número de acidentes.

Em relação a conduto-res flagrados embriagados ao volante, a volta para a casa, pelo menos ontem, foi bem tranquila, como

informa Teixeira. “Não houve prisão nesta terça de Carnaval. Apesar do grande fluxo de veículos, o trânsito fluiu normal-mente e sem ocorrências”, aponta. No posto da PRF de Araranguá, como o de Tubarão e de Torres, a PRF abriu as duas faixas da pista para que não hou-vesse gargalo, evitando, assim, a formação de filas, o que resulta em muitas colisões traseiras.

No ano passado, a Operação Carnaval da Po-lícia Rodoviária Federal de Santa Catarina flagrou

Polícia 13Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

³Policial rodoviário fiscaliza, de câmera na mão, o excesso de velocidade na BR

> MELEIRO

Com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Delega-cia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Araran-guá e Delegacia de Polícia de Maracajá, a Polícia Ci-vil de Meleiro conseguiu tirar das ruas mais duas pessoas apontadas como responsáveis pelo tráfico de drogas e, consequente-mente, por roubos e outros tipos de crimes que estão cometidos por usuários no município nos últimos dias. Com investigações ainda em curso, nove suspeitos foram identificados até o momento, sendo que quatro deles já estão presos.

Uma longa investiga-ção vem sendo realizada por agentes da delegacia de Polícia Civil de Meleiro sobre o tráfico de drogas no município. Os trabalhos levaram à identificação de nove suspeitos, sendo que dois deles - Gesiel de Lima de Mattos, o Bulica, 21 anos e João Antônio Pazini de Souza, 21 – foram presos em flagrante no dia 24 de dezembro.

Na tarde da última sexta-feira, numa operação

Operação Colombina prende mulheres

denominada Colombina, os policiais civis deram cum-primento a mandados de busca e apreensão em seis residências, quando encon-traram drogas e munições. Além disso, prenderam preventivamente Gessica Zuchinalli e Vanessa Cardo-so Martins pelo por tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Ainda no curso desta investigação poderão ocorrer mais prisões”, comu-nicou Jair Pereira Duarte, delegado que comandou a operação.

Segundo Jair, com as duas prisões no final de dezembro já se verificou a diminuição dos furtos no município. Com estas duas espera-se resultados ainda mais positivos.

A Operação Colombi-na durou das 16 horas às 18h30min e encontrou três pacotes de maconha com uma das presas. Na casa da outra, foram encontrados dois projéteis de munição, que estão sendo periciados.

A Polícia Civil espera contar com a colaboração dos cidadãos de bem, que poderão repassar quaisquer informações através do Disque Denúncia, ligando para 181.

³Mulheres foram encaminhadas para a prisão

Da noite de sexta-feira até final da tarde de ontem, nenhum acidente com morte foi registrado na rodovia federal Rafael Andrade

Operação Carnaval foi tranquila > ARARANGUÁ

Os dados completos da Operação Car-

naval da Polícia Rodoviá-ria Federal (PRF) serão divulgados na tarde de hoje. Os trabalhos foram intensificados desde a última sexta-feira em todo o Brasil. Santa Catarina e Minas Gerais são tradicio-nalmente os estados onde ocorrem acidentes com maior gravidade em rodo-vias federais. No trecho da PRF de Araranguá, entre os quilômetros 380 e 460 (Içara a Passo de Torres), de sábado até o fim da tarde de ontem, nenhuma morte foi registrada, so-mente colisões rotineiras e sem vítimas.

A equipe do posto de Araranguá atuou com seis profissionais em turno de 24 horas desde o início dos festejos. Policiais de folga foram convocados para controlar a grande demanda de veículos na região. Vieram muitos turistas gaúchos e argen-tinos para as praias de Passo de Torres, Balneá-rio Gaivota,Arroio do Sil-va e Morro dos Conventos. “Mantemos o atendimento contínuo com rondas em pontos estratégicos da BR101 em nossa região. Controlamos os condu-tores apressados com a utilização de um radar fotográfico e o aparelho de bafômetro. Felizmente, não houve registros de acidentes graves”, destaca o policial rodoviário Volnei da Rosa Teixeira. O trecho da 101 de Araranguá é

BR 101

> ARARANGUÁ

Na madrugada de sábado, por volta das 4 horas, agentes da DIC de Araranguá prenderam na estação rodoviári Letícia da Silva Xavier, de 19 anos, natural de Meleiro. Letícia, cujo companheiro cumpre pena no presídio regional

Mulher é presa na rodoviária de Tubarão, foi presa quando aguardava o embarque no ôni-bus que a levaria a Tubarão. Os policiais tinham informa-ções de que ela levaria droga, dinheiro e um celular para o presídio para serem entregues a Adriano Nascimento Mora-es, o Palito.

Na abordagem os policiais encontraram com Letícia apro-

ximadamente 57 gramas de maconha, dinheiro e dois ce-lulares. A moça foi autuada por tráfico de drogas e en-tregue aos agentes do Deap para ser encaminhada a um presídio. Letícia quando era menor de idade já praticou atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e ten-tativa de homicídio.

75 motoristas dirigindo embriagados, 23 presos em flagrante e nove mor-tes. A BR282 foi destaque com cinco óbitos. A BR470 registrou dois acidentes fatais e a BR101 e a 280, um acidente com morte cada. A colisão frontal causou a morte de cinco pessoas, demonstrando que ainda persiste a im-prudência e o desrespeito à sinalização por parte de alguns motoristas.

De maneira geral, po-rém, as ocorrências mais graves estão diminuindo nas estradas do estado.

Page 14: Jornal digital 4609_qua_18022015

Publicidade14 Correio do Sul Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Page 15: Jornal digital 4609_qua_18022015

Terceira Idade faz festa > JACINTO MACHADO

Confete, serpentina, máscaras, brincadeiras e muita alegria, não fal-tando quitutes e muitas frutas para uma tarde carnavalesca. Assim foi o tradicional carnaval da terceira idade de Ja-

cinto Machado. O encon-tro ocorreu no Centro de Convivência do Idoso e contou com a participa-ção do prefeito Antônio João de Fáveri e esposa Rosângela, vice-prefeito Adelor Emerich e esposa Cris e da secretária de As-sistência Social, Zete Mol-

garo Possamai Della. “As atividades neste período de quaresma se restringem a encontros para conversas, pas-seios, entre outras. Após a páscoa voltaremos com as reuniões festivas com muita música e danças”, frisa Zete.

Escolas dão show no Carnarroio

Blocos animam folia no Morro

Confete e Serpentina sacode Grêmio

Geral 15Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

> ARROIO DO SILVA

O colorido das fanta-sias e alegria dos foliões tomou conta da avenida Getúlio Vargas na noite de domingo,em Balneário Arroio do Silva. Como já é tradicional na programa-ção do Carnarroio, além dos shows o carnaval de rua é marcado também pelo desfile das escolas de samba e dos blocos inde-pendentes.

A Escola de Samba Unidos do Arroio foi a primeira a entrar na ave-nida contando a história do município de Forqui-lhinha através de 10 alas, dois carros alegóricos e aproximadamente 400 componentes. No carro abre alas, padre Eder Carminatti foi um dos destaques, representando a religiosidade de Forqui-lhinha – o grande berço das vocações.

Em seguida a Escola de Samba Navegantes mesmo com chuva mos-trou garra e samba no pé. Os integrantes apre-sentaram o tema A arte como mediadora do co-nhecimento. A comissão de frente foi formada por Ci-

> ARARANGUÁ

Na noite de sexta-fei-ra, no Balneário Morro dos Conventos, os integrantes do Bloco Folião Carteiro Jorginho deram um show de alegria e contagiaram a comunidade que presti-giou o desfile promovido pelas Subsecretarias de Turismo e Cultura.

O grupo, formado por familiares e amigos, pres-tou uma bela homenagem póstuma ao trabalhador dos Correios que ficou conhecido pela dedicação

> ARARANGUÁ

Inspirado na Cidade das Avenidas, o carnaval Confete e Serpentina superou as expectativas dos organizadores. Com o Grêmio Fronteira lo-tado, a festa teve início por volta das 23 horas de sexta-feira e seguiu até a madrugada de sábado.

O tradicional car-naval de salão reuniu milhares de pessoas em três ambientes diferen-ciados – pista, cama-rotes e espaço open bar. Neste ano, o Confete e Serpentina contou com uma atração especial. Diferente de tudo o que a região já havia visto, a banda Tarcísio Meira’s Band levou irreverência aos foliões.

A festa ainda foi co-mandada pela banda Scorpions e pelos DJs Jack e Belada. Os tradi-cionais blocos carnavales-

Foliões invadiram ruas e salões Carnaval

dadão Samba de Criciúma e por Águia da Liberdade também de Criciúma.

O carro alegoria show contou com a participação do cantor Rubens Daniel.

Os blocos Amobonja e Sem folia eu não fico leva-ram alegria e descontração para a rua e o desfile en-cerrou com o arrastão do Bitorbicha.

“Muito mais pessoas entraram na avenida neste ano o que deu um toque ainda mais especial no des-

ao trabalho e pelo jeito simples de ser. Em vida, Jorge Henrique tinha um grande apreço pelo Carna-val, assim como a família que também já havia par-ticipado de festas carna-valescas.

Na grande noite, o bloco veio caracterizado com camisetas com fotos de Jorginho e com fanta-sias nas cores azul, bran-co e amarelo. Os foliões também levaram uma imagem de destaque do homenageado à frente da formação para evidenciar

cos alegraram ainda mais o evento, que contou com a participação de milhares de pessoas. “Agradecemos a presença de todos. Mais uma vez, tivemos uma festa de qualidade, com seguran-ça, conforto e muita alegria. Aproveito para estender meus agradecimentos a toda a diretoria do Clube, colaboradores e imprensa,

file. Foi um sucesso e o público foi surpreendente”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

O Carnarroio conta com cinco dias de programação e o desfile é sempre a atração principal, atraindo milha-res de pessoas de todas as regiões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Após o desfile teve show com Lúcio Manoel e Murilo e banda Scorpions no palco principal; e animação de Tok Musical no trio elétrico.

a figura do pai de família conhecido pela população.

O grupo desfilou junto com o Bloco Caracaxá, que enalteceu a história da Banda Municipal. Tam-bém participou a Escola de Samba Unidos do Arroio, de Arroio do Silva. De acordo com o Subsecretá-rio de Cultura e Turismo, Jair Anastácio, o balanço com relação ao desfile é positivo. “Os foliões esta-vam felizes e realizamos mais uma vez o carnaval de rua para Araranguá”, declarou Anastácio.

pelo apoio que nos deram em mais uma edição do Confete e Serpentina”, ressalta o presidente, Vado Zilli.

No domingo foi a vez de os pequenos curti-rem o Carnaval Infantil, que contou com atrações voltadas especialmente para eles e concurso de fantasias.

Page 16: Jornal digital 4609_qua_18022015

Publicações Legais16 Correio do Sul Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Aviso de Licitação

Processo de Licitação nº 12/2015 – Concorrência Publica n° 12/2015Objeto: Construção da 2ª etapa do Centro de Eventos do Município de Turvo.Entrega dos envelopes: até às 8h45min do dia 23/3/2015Abertura da Sessão: às 9 horas do dia 23/3/2015Informações e cópia do edital: Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura de Turvo, Rua Nereu Ramos, 588, Centro, Turvo/SC, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas em dias úteis. Fone (48) 3525-8100, fax (48) 3525-0186.

Turvo/SC, 13 de fevereiro de 2015.Nestor RecoPresidente da C.J.L.

EDITAL DE INTIMAÇÃO

ARLINDO EDÍLIO DA ROSA, Tabelião do TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTOS DE TÍTULOS desta Comarca de Sombrio, situado na Av. Nereu Ramos, 1300 - Fone (48) 3533-0318 - CEP 88960-000, faz saber na forma da Lei aos que o presente EDITAL virem, que se encontram nesse tabelionato para serem protestados, decorrido o prazo legal, por não terem sido encontrados nos endereços fornecidos, ou por se recusarem a tomar conhecimento, os títulos cujos responsáveis estão abaixo discriminados.PROT. APRESENTANTE / CNPJ DEVEDOR / CNPJProt: 132502; Dev: ADALBERTO SARETTO - 506.302.379-72; Ced: CENTAURO COMERCIO DE MOVEIS LTDA ME; Sac: CENTAURO COMERCIO DE MOVEIS LTDA ME; Tit: 20161120 ; Apr: BANCO DO BRASIL SA; VEN: 30/01/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: 1.920,00+Juros Legais; Emol.: 46,96.Prot: 132445; Dev: MARISETE BORGES HOMEM - 000.117.239-55; Ced: CONFECCOES MATTRIC LTDA; Sac: CONFECCOES MATTRIC LTDA; Tit: 4599 ; Apr: FCDL; VEN: 10/12/2014; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: 1.091,36+Juros Legais; Emol.: 46,96.Prot: 132491; Dev: PAULO AFONSO ANTUNES MAFRA - 947.318.619-34; Ced: BANCO COOPERATIVO DO BRASIL S.A.; Sac: JERONIMO DOCE VIDA LTDA; Tit: 23449 ; Apr: BANCO DO BRASIL SA; VEN: 05/02/2015; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: 336,58+Juros Legais; Emol.: 46,96.Prot: 132481; Dev: WILIAN BERNARD PEREIRA ROCHA - 077.895.599-07; Ced: TATIANA RODRIGUES TEXEIRA EPP; Sac: TATIANA RODRIGUES TEXEIRA EPP; Tit: NP ; Apr: FCDL; VEN: 19/05/2014; Esp: Duplicata de Venda Mercantil por Indicação; Val: 924,00+Juros Legais; Emol.: 46,96.

Sombrio - SC, 18/02/2015ARLINDO EDÍLIO DA ROSA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ, PESSOA JURIDICA DE DIREITO PÚBLICO INTERNO, CNPJ Nº 82.911.249/0001-13, COM SEDE À RUA DR. VIRGULINO DE QUEIROZ Nº 200, CENTRO, MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ – SC CONVOCA A PESSOA ABAIXO MENCIONADA, PARA QUE COMPAREÇA NO PRAZO DE 03 DIAS, NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARANGUÁ, SITUADO NO ENDREÇO ACIMA MENCIONADO, PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE SEU INTERESSE, SOB AS PENAS DA LEI.

* ROSILEIA FURLANETTO PEREIRA

Araranguá, 13 de fevereiro de 2015.RODRIGO DA SILVA TURATTIPrefeito Municipal em Exercício

DECRETO Nº 6.731, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2014.

EXTRATO CONTRATUAL

Contrato Nº..: 05/2015Contratante..: PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEARIO GAIVOTAContratada...:COMERCIAL E INDUSTRIAL ALEXANDRO LTDA

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFERITURA MUNICIPAL DE

ARARANGUÁ

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFERITURA MUNICIPAL DE

ARARANGUÁ

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFERITURA MUNICIPAL DE

ARARANGUÁ

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFERITURA MUNICIPAL DE

BALNEÁRIO GAIVOTA

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE

TURVO

MEValor : 76.650,00 (setenta e seis mil seiscentos e cinquenta reais)Vigência: Início: 14/01/2015 Término: 31/12/2015Licitação: Convite p/ Compras e Serviços Nº.: 1/2015Objeto: A presente Carta Convite p/ Compras e Serviços visa aaquisição de 800,00 m³ de pó de brita e 1.350,00 m³ de base de bica corrida, para manutenção das estradas municipais, durante o exercício de2015.

Contrato Nº..: 06/2015Contratante..: PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEARIO GAIVOTAContratada...:TRANSMAC COMÉRCIO E TRANSPORTES LTDA MEValor : 78.561,30 (setenta e oito mil quinhentos e sessenta e umreais e trinta centavos)Vigência.......: Início: 14/01/2015 Término: 31/12/2015Licitação......: Convite p/ Compras e Serviços Nº.: 3/2015Recursos.....: Dotação:Objeto..........: Aquisição de 1.166,00 m³ de sub base e 180,00 m³ de seixo in natura, para manutenção das estradas municipais, durante o exercíciode 2015.

Contrato Nº..: 07/2015Contratante..: PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEARIO GAIVOTAContratada...:MAURICIO MARTINS 05957558958Valor............: 4.150,00 (quatro mil cento e cinquenta reais)Vigência.......: Início: 15/01/2015 Término: 19/01/2015Licitação......: Inexigibilidade de Licitação Nº.: 14/2015Objeto..........: Contratação de um show com o grupo Estância Divina, que se realizará no dia 17/01/2015 às 21 horas com duração de uma hora e trinta minutos para atender a programação “Viva Verão”

Contrato Nº..: 08/2015Contratante..: PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEARIO GAIVOTAContratada...:VALMIR EYNG - MEValor............: 42.138,70 (quarenta e dois mil cento e trinta e oito reais esetenta centavos)Vigência.......: Início: 19/01/2015 Término: 19/02/2015Licitação......: Convite p/ Compras e Serviços Nº.: 10/2015Objeto..........: Contratação de empresa do ramo pertinente, para a aquisição de Peças e Serviços de Mão-de-Obra para a Reforma da Motoniveladora CATERPILLAR 120B, para atender as necessidades da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em conformidade com as especificações e quantitativos prescritos no Anexo I - Termo de Referencia, que passa a fazer parte integra deste edital

Contrato Nº..: 09/2015Contratante..: PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEARIO GAIVOTAContratada...:CALINE PERES DA SILVA D’AVILA DA SILVAValor : 129.800,00 (cento e vinte e nove mil e oitocentos reais)Vigência.......: Início: 19/01/2015 Término: 31/12/2015Licitação......: PREGÃO PRESENCIAL Nº.: 5/2015Objeto..........: Aquisição parcelada de cestas básicas para o cumprimento da lei municipal n° 837 de 22/12/2014 e para atendimento temporário de famílias em situação de vulnerabilidade deste município.

Contrato Nº..: 10/2015Contratante..: PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEARIO GAIVOTAContratada...:MERCADO BARBOSA SANTOS LTDA. - MEValor. : 29.940,00 (vinte e nove mil novecentos e quarenta reais)Vigência.......: Início: 19/01/2015 Término: 31/12/2015Licitação......: PREGÃO PRESENCIAL Nº.: 5/2015Objeto..........: Aquisição parcelada de cestas básicas para o cumprimento da lei municipal n° 837 de 22/12/2014 e para atendimento temporário de famílias em situação de vulnerabilidade deste município.

Contrato Nº..: 11/2015Contratante..: PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEARIO GAIVOTAContratada...:ALEXANDRE E FELTRIN LTDA-MEValor : 12.450,10 (doze mil quatrocentos e cinquenta reais e dezcentavos)Vigência.......: Início: 19/01/2015 Término: 31/12/2015Licitação......: PREGÃO PRESENCIAL Nº.: 8/2015Objeto..........: Fornecimento parcelado de gêneros alimentícios perecíveis, destinados as secretarias municipais e a manutenção nas escolas de ensino fundamental, nos centros de educação infantil - CEIs e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI do município, para o ano 2015

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA UM IMÓVEL RURAL DE PROPRIEDADE DE FIORINETA BIFF ROSSO E OUTROS.Prefeito Municipal de Araranguá/SC, Sandro Roberto Maciel, no exercício das atribuições emanadas do art. 83, VI e VII, da Lei Orgânica do Município, c/c os artigos. 2º, 5º, i e 6º, do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, DECRETAArt. 1º - Fica declarado de utilidade pública, para posterior desapropriação amigável ou judicial, um terreno rural com área total de 600,00 m², de formato triangular, dentro de uma área maior de 518.453,00m², situado na localidade de Espigão da Pedra, Município de Araranguá/SC, devidamente matriculado no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Araranguá/SC sob o n. 18.550, Livro 2, fls. 01, ano 1983, possuindo as seguintes medidas e confrontações: ao Norte, onde mede 30,28m, confronta com terras de Fiorineta Biff Rosso; ao Leste, onde mede 39,65m, com confronta com terras de Fiorineta Biff Rosso; e ao Oeste, onde mede 50,73m, confronta com terras de Fiorineta Biff Rosso.Art. 2º - A declaração de utilidade pública a que se refere este decreto tem o amparo, fins e objetivos constantes dos arts. 2º, 5º, i e 6º do Decreto Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941 e se destina a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água na localidade de Espigão da Pedra.Art. 3º - A indenização do imóvel expropriado será efetuado pelo Município de Araranguá, através de composição amigável, determinação judicial ou, ainda, por doação dos proprietários ao Município.Parágrafo Único – Observada a finalidade da desapropriação, fica autorizado o Município de Araranguá a utilizar recursos financeiros do SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, para pagamento do imóvel desapropriado.Art. 4º - Fica nomeada Comissão Especial de Avaliação, composta pelos servidores Gesse Espindola Gomes, Paulo Ricardo da Silva, Gilmar Farias, se necessário, sob a presidência do primeiro, procederem à avaliação do imóvel, podendo usar dos critérios que julgar necessários, inclusive consulta ao mercado imobiliário e o profissional habilitado para tanto.Art. 5º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Município de Araranguá/SC, em 07 de novembro de 2014.SANDRO ROBERTO MACIELPrefeito MunicipalRegistrado e Publicado o presente Decreto na Secretaria da Administração Municipal, em 07 de novembro de 2014.FERNANDO VALMOR MARCELINOSecretário da Administração

DECRETO Nº 6.732, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2014.

CONCEDE ISENÇÃO/NÃO INCIDÊNCIA DE ITBI À PESSOA QUE MENCIONA.O Prefeito Sandro Roberto Maciel no exercício das atribuições emanadas da Lei Orgânica do Município, e ao que determina o art. 34, inciso V da Lei Complementar n° 006/1997:DECRETA Art. 1º Fica concedida isenção/não incidência do pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis - ITBI, à pessoa abaixo relacionada, a qual requereu a aludida isenção/não incidência, na forma do artigo. 34, inciso V da Lei Complementar nº 006, de 03 de dezembro de 1997 (Código Tributário Municipal), com base no processo que menciona.

NOME PROCESSO ADMINISTRATIVOJosé Francisco Neves 3435/2014

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Araranguá, em 14 de novembro de 2014.SANDRO ROBERTO MACIELPrefeito Municipal Registrado e Publicado o presente Decreto na Secretaria da Administração Municipal, em 14 de novembro de 2014.FERNANDO VALMOR MARCELINOSecretário de Administração

Page 17: Jornal digital 4609_qua_18022015

Publicações Legais 17Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

FUNDAMENTADO NOS TERMOS DO ART. 281 PARÁGRAFO ÚNICO, INCISO II, DA LEI N. 9.503, DE 23/09/1997, A AUTORIDADE

DE TRÂNSITO, AO FINAL IDENTIFICADA, NOTIFICA O(S) PROPRIETÁRIO(S) DO(S) VEÍCULO(S) ABAIXO ESPECIFICADO(S), DA

AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DA(S) INFRAÇÃO(ÕES) RESPECTIVA(S), PODENDO, CASO QUEIRA , NO PRAZO DE 30

(TRINTA) DIAS, APRESENTAR DEFESA DA AUTUAÇÃO, OU AINDA INFORMAR O REAL CONDUTOR, CONFORME DISPOSTO NO

ART. 257, PARÁGRAFO 7 DA MESMA LEI, COMBINADO COM A RESOLUÇÃO N. 017/1998 DO CONTRAN. SENDO PESSOA

JURÍDICA O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO, A NÃO INDICAÇÃO DO CONDUTOR IMPLICARÁ NAS SANÇÕES DO ART. 257,

PARÁGRAFO 8 DO CTB.

ESTADO DE SANTA CATARINA

SISTEMA DE INFRAÇÕES / SC - DETRAN.NET

DETRAN - DEINFRA

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO POR AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DE INFRAÇÃO

DE TRÂNSITO Nº 057 1017/2014

Página : 1 / 3

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

AQQ6214 55095125E 230 * VII6610/2 09/08/2014

CIN6746 55640548D 230 * VII6610/2 16/07/2014

CMO6685 55094942E 181 * IX5460/0 09/07/2014

CNZ4083 55640549D 230 * VII6610/2 16/07/2014

CTC8192 55095320E 1675185/1 15/07/2014

CTC8192 55095321E 220 * XIV6394/1 15/07/2014

DSU7699 55094943E 181 * VIII5452/2 10/07/2014

EUZ6691 55095308E 252 * VI7366/2 15/07/2014

GLQ3709 55095452E 230 * V6599/2 02/08/2014

GLQ3709 55095453E 162 * I5010/0 02/08/2014

GLQ3709 55095454E 164 c/c 162 * I5118/0 02/08/2014

HDJ6523 55095301E 181 * XVII5541/4 10/07/2014

IBC4624 55095044E 230 * V6599/2 09/07/2014

IEO2692 55094758E 230 * V6599/2 01/08/2014

IGY9555 55095062E 181 * XI5487/0 27/06/2014

IHB8856 55095041E 162 * I5010/0 06/07/2014

IHB8856 55095042E 164 c/c 162 * I5118/0 06/07/2014

IMS0938 55095159E 162 * I5010/0 04/07/2014

IPE3421 55095364E 164 c/c 162 * I5118/0 28/07/2014

IPE3421 55095365E 230 * V6599/2 28/07/2014

IRM2364 55095263E 252 * VI7366/2 01/07/2014

LCC8684 55095343E 162 * V5045/0 21/07/2014

LCC8684 55095344E 164 c/c 162 * V5142/0 21/07/2014

LCC8684 55095345E 230 * V6599/2 21/07/2014

LWY8984 55095292E 181 * XVII5541/4 18/07/2014

LXY8566 55094677E 2326912/0 10/08/2014

1 / 3

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

LYK5299 55096475E 181 * XV5525/0 06/07/2014

LZI7683 55639230D 230 * V6599/2 19/07/2014

MAC4915 55095043E 230 * VII6610/2 09/07/2014

MAP8726 55095113E 162 * I5010/0 19/07/2014

MAW3856 55639224D 230 * VII6610/2 18/07/2014

MCB1287 54560754E 162 * V5045/0 06/07/2014

MCC1378 55095035E 162 * I5010/0 03/07/2014

MCC1378 55095036E 164 c/c 162 * I5118/0 03/07/2014

MCC1378 55095037E 230 * V6599/2 03/07/2014

MCD7698 55095284E 162 * V5045/0 15/07/2014

MCH3562 54560753E 230 * VII6610/2 06/07/2014

MCJ0169 55095332E 162 * I5010/0 17/07/2014

MCJ0169 55095333E 164 c/c 162 * I5118/0 17/07/2014

MCJ2861 55639227D 181 * I5380/0 19/07/2014

MCR7442 55095048E 162 * I5010/0 09/07/2014

MCR7442 55095049E 164 c/c 162 * I5118/0 09/07/2014

MCY1983 55095326E 230 * V6599/2 16/07/2014

MCY1983 55095327E 230 * VII6610/2 16/07/2014

MCZ0687 55095103E 162 * I5010/0 04/07/2014

MCZ0687 55095104E 164 c/c 162 * I5118/0 04/07/2014

MCZ0687 55095105E 230 * V6599/2 04/07/2014

MDC1692 55095288E 230 * V6599/2 16/07/2014

MDM8024 54560502E 162 * I5010/0 11/07/2014

MDM8024 54560503E 164 c/c 162 * I5118/0 11/07/2014

MDS8117 55095331E 162 * I5010/0 17/07/2014

MDU9901 55095346E 162 * I5010/0 21/07/2014

MDU9901 55095347E 164 c/c 162 * I5118/0 21/07/2014

MDU9901 55095348E 230 * V6599/2 21/07/2014

MDV7458 55095121E 162 * V5045/0 03/08/2014

MDV7458 55095122E 164 c/c 162 * V5142/0 03/08/2014

MDV7458 55095123E 2326912/0 03/08/2014

MEB9188 55095325E 162 * I5010/0 16/07/2014

MFU1784 55639219D 162 * I5010/0 15/07/2014

MFU1784 55639220D 164 c/c 162 * I5118/0 15/07/2014

MGM8023 55095305E 1675185/1 11/07/2014

MHD0229 55095287E 230 * VII6610/2 16/07/2014

MHM1522 55095303E 1675185/1 11/07/2014

2 / 3

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

MHN9715 55095258E 230 * V6599/2 02/07/2014

MHX8043 55095309E 230 * V6599/2 15/07/2014

MHZ8193 55095307E 230 * V6599/2 15/07/2014

MIT5434 55094680E 1955835/0 10/08/2014

MIT5434 55094681E 230 * V6599/2 10/08/2014

MKI5734 55095165E 252 * VI7366/2 09/07/2014

MKT3785 54559772E 162 * V5045/0 07/07/2014

MKT3785 54560751E 162 * V5045/0 06/07/2014

MMA9652 55095350E 252 * VI7366/2 22/07/2014

TRANSCORRIDO O PRAZO ACIMA, SEM A APRESENTAÇÃO DE DEFESA DA AUTUAÇÃO, OU POR SEU INDEFERIMENTO,

FICA(M) O(S) NOTIFICADO(S) CIENTE(S) DA IMPOSIÇÃO DE PENALIDADE NOS TERMOS DO ART. 282 DA LEI N. 9503, DE

23/09/1997, E SEUS PARÁGRAFOS 4 E 5 (ACRESCIDOS PELA LEI 9.602/1998), PARA, EM 30 (TRINTA) DIAS, EFETUAR O

PAGAMENTO OU, QUERENDO, AINDA, APRESENTAR RECURSO À JARI.

OS PRAZOS ACIMA REFERIDOS ENTRAM EM VIGOR NA DATA DA PUBLICAÇÃO DESTE EDITAL.

SOMBRIO/SC, 7 DE OUTUBRO DE 2014

ANDRE GAZZONI COUTRO

DELEGADO DE POLICIA

3 / 3

FUNDAMENTADO NOS TERMOS DO ART. 281 PARÁGRAFO ÚNICO, INCISO II, DA LEI N. 9.503, DE 23/09/1997, A AUTORIDADE

DE TRÂNSITO, AO FINAL IDENTIFICADA, NOTIFICA O(S) PROPRIETÁRIO(S) DO(S) VEÍCULO(S) ABAIXO ESPECIFICADO(S), DA

AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DA(S) INFRAÇÃO(ÕES) RESPECTIVA(S), PODENDO, CASO QUEIRA , NO PRAZO DE 30

(TRINTA) DIAS, APRESENTAR DEFESA DA AUTUAÇÃO, OU AINDA INFORMAR O REAL CONDUTOR, CONFORME DISPOSTO NO

ART. 257, PARÁGRAFO 7 DA MESMA LEI, COMBINADO COM A RESOLUÇÃO N. 017/1998 DO CONTRAN. SENDO PESSOA

JURÍDICA O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO, A NÃO INDICAÇÃO DO CONDUTOR IMPLICARÁ NAS SANÇÕES DO ART. 257,

PARÁGRAFO 8 DO CTB.

ESTADO DE SANTA CATARINA

SISTEMA DE INFRAÇÕES / SC - DETRAN.NET

DETRAN - DEINFRA

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO POR AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DE INFRAÇÃO

DE TRÂNSITO Nº 057 1021/2014

Página : 1 / 2

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

APJ7728 55096480E 1955835/0 01/08/2014

ATJ7519 55640021D 230 * V6599/2 14/08/2014

ATJ7519 55640022D 162 * V5045/0 14/08/2014

ATJ7519 55640023D 164 c/c 162 * V5142/0 14/08/2014

CEC9604 55095431E 1955835/0 11/08/2014

CEC9604 55095432E 230 * VII6610/2 11/08/2014

CEC9604 55095433E 230 * V6599/2 11/08/2014

CEC9604 55095434E 220 * II6270/0 11/08/2014

CER5984 55095297E 181 * XI5487/0 22/07/2014

IFY3968 55095337E 162 * V5045/0 18/07/2014

IFY3968 55095338E 164 c/c 162 * V5142/0 18/07/2014

IFY3968 55095339E 230 * VII6610/2 18/07/2014

IID6759 55095553E 1675185/1 18/08/2014

IXR0307 54560504E 250 * I * a7234/0 26/07/2014

LAL2709 55094682E 1755274/1 12/08/2014

LXC7433 55095404E 162 * I5010/0 28/07/2014

LXC7433 55095405E 164 c/c 162 * I5118/0 28/07/2014

LXC7433 55095406E 230 * V6599/2 28/07/2014

MAM1025 54560756E 230 * V6599/2 16/08/2014

MAM1025 54560757E 162 * I5010/0 16/08/2014

MAM1025 54560758E 164 c/c 162 * I5118/0 16/08/2014

MBJ2885 55095107E 181 * XVII5541/5 16/07/2014

MBP1804 55094665E 230 * VII6610/2 23/07/2014

MBT9001 55095369E 162 * I5010/0 29/07/2014

MBT9001 55095370E 164 c/c 162 * I5118/0 29/07/2014

MBT9001 55095371E 230 * V6599/2 29/07/2014

1 / 2

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

MBZ9278 55096477E 1955835/0 01/08/2014

MCP4847 55094668E 250 * I * a7234/0 25/07/2014

MDK8260 55094757E 230 * V6599/2 26/07/2014

MFA6530 55095372E 252 * VI7366/2 29/07/2014

MFN8591 55095412E 162 * I5010/0 29/07/2014

MFN8591 55095413E 164 c/c 162 * I5118/0 29/07/2014

MFN8591 55095414E 230 * V6599/2 29/07/2014

MFN8591 55095416E 230 * IX6637/1 29/07/2014

MIE3072 55095423E 252 * VI7366/2 30/07/2014

MIL7520 55095419E 162 * I5010/0 30/07/2014

MIL7520 55095420E 164 c/c 162 * I5118/0 30/07/2014

MIL7520 55095421E 2326912/0 30/07/2014

MKC9364 55639243D 162 * I5010/0 27/07/2014

MKC9364 55639244D 164 c/c 162 * I5118/0 27/07/2014

MKC9364 55639245D 1955835/0 27/07/2014

MKK1209 55095357E 252 * VI7366/2 22/07/2014

MKR4046 55095360E 2326912/0 28/07/2014

MLX5694 55094669E 250 * I * a7234/0 25/07/2014

TRANSCORRIDO O PRAZO ACIMA, SEM A APRESENTAÇÃO DE DEFESA DA AUTUAÇÃO, OU POR SEU INDEFERIMENTO,

FICA(M) O(S) NOTIFICADO(S) CIENTE(S) DA IMPOSIÇÃO DE PENALIDADE NOS TERMOS DO ART. 282 DA LEI N. 9503, DE

23/09/1997, E SEUS PARÁGRAFOS 4 E 5 (ACRESCIDOS PELA LEI 9.602/1998), PARA, EM 30 (TRINTA) DIAS, EFETUAR O

PAGAMENTO OU, QUERENDO, AINDA, APRESENTAR RECURSO À JARI.

OS PRAZOS ACIMA REFERIDOS ENTRAM EM VIGOR NA DATA DA PUBLICAÇÃO DESTE EDITAL.

SOMBRIO/SC, 7 DE OUTUBRO DE 2014

ANDRE GAZZONI COUTRO

DELEGADO DE POLICIA

2 / 2

Page 18: Jornal digital 4609_qua_18022015

Publicidade18 Correio do Sul Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Page 19: Jornal digital 4609_qua_18022015

Publicações Legais 19Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

FUNDAMENTADO NOS TERMOS DO ART. 281 PARÁGRAFO ÚNICO, INCISO II, DA LEI N. 9.503, DE 23/09/1997, A AUTORIDADE

DE TRÂNSITO, AO FINAL IDENTIFICADA, NOTIFICA O(S) PROPRIETÁRIO(S) DO(S) VEÍCULO(S) ABAIXO ESPECIFICADO(S), DA

AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DA(S) INFRAÇÃO(ÕES) RESPECTIVA(S), PODENDO, CASO QUEIRA , NO PRAZO DE 60

(SESSENTA) DIAS, APRESENTAR RECURSO EM 1a E 2a INSTÂNCIAS NA FORMA DOS ART. 285 E SEGUINTES DO CTB.

ESTADO DE SANTA CATARINA

SISTEMA DE INFRAÇÕES / SC - DETRAN.NET

DETRAN - DEINFRA

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE IMPOSIÇÃO DE PENALIDADE PELO COMETIMENTO

DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO Nº 057 1022/2014

Página : 1 / 1

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da Infração Valor da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

IDX9828 55094986E 162 * V5045/0 20/06/2014 R$ 191,53

IDX9828 55094987E 164 c/c 162 * V5142/0 20/06/2014 R$ 191,53

LYN7300 55094837E 2336920/0 09/06/2014 R$ 127,69

LYY1999 55094938E 1675185/1 07/07/2014 R$ 127,69

MET8239 55094976E 162 * I5010/0 19/06/2014 R$ 574,61

MET8239 55094977E 164 c/c 162 * I5118/0 19/06/2014 R$ 574,61

MET8239 55094978E 1955835/0 19/06/2014 R$ 127,69

MET8239 55094979E 1705215/2 19/06/2014 R$ 191,53

MFH9918 55094453E 162 * V5045/0 03/04/2014 R$ 191,53

MFH9918 55094454E 164 c/c 162 * I5118/0 03/04/2014 R$ 574,61

MHO4115 55095003E 162 * I5010/0 18/06/2014 R$ 574,61

MIL0223 55095242E 181 * VIII5452/2 30/06/2014 R$ 127,69

TRANSCORRIDO O PRAZO ACIMA, SEM A APRESENTAÇÃO DO RECURSO, OU POR SEU INDEFERIMENTO, FICA(M) O(S)

NOTIFICADO(S) CIENTE(S) DA IMPOSIÇÃO DE PENALIDADE NOS TERMOS DO ART. 282 DA LEI N. 9503, DE 23/09/1997, E SEUS

PARÁGRAFOS 4 E 5 (ACRESCIDOS PELA LEI 9.602/1998), PARA, EM 60 (SESSENTA) DIAS, EFETUAR O PAGAMENTO.

OS PRAZOS ACIMA REFERIDOS ENTRAM EM VIGOR NA DATA DA PUBLICAÇÃO DESTE EDITAL.

SOMBRIO/SC, 7 DE OUTUBRO DE 2014

ANDRE GAZZONI COUTRO

DELEGADO DE POLICIA

1 / 1

FUNDAMENTADO NOS TERMOS DO ART. 281 PARÁGRAFO ÚNICO, INCISO II, DA LEI N. 9.503, DE 23/09/1997, A AUTORIDADE

DE TRÂNSITO, AO FINAL IDENTIFICADA, NOTIFICA O(S) PROPRIETÁRIO(S) DO(S) VEÍCULO(S) ABAIXO ESPECIFICADO(S), DA

AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DA(S) INFRAÇÃO(ÕES) RESPECTIVA(S), PODENDO, CASO QUEIRA , NO PRAZO DE 30

(TRINTA) DIAS, APRESENTAR DEFESA DA AUTUAÇÃO, OU AINDA INFORMAR O REAL CONDUTOR, CONFORME DISPOSTO NO

ART. 257, PARÁGRAFO 7 DA MESMA LEI, COMBINADO COM A RESOLUÇÃO N. 017/1998 DO CONTRAN. SENDO PESSOA

JURÍDICA O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO, A NÃO INDICAÇÃO DO CONDUTOR IMPLICARÁ NAS SANÇÕES DO ART. 257,

PARÁGRAFO 8 DO CTB.

ESTADO DE SANTA CATARINA

SISTEMA DE INFRAÇÕES / SC - DETRAN.NET

DETRAN - DEINFRA

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO POR AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DE INFRAÇÃO

DE TRÂNSITO Nº 057 1023/2014

Página : 1 / 2

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

CEC9604 54560600E 230 * VII6610/2 22/08/2014

CEC9604 55640026D 162 * I5010/0 22/08/2014

CEC9604 55640027D 164 c/c 162 * I5118/0 22/08/2014

IJH7085 55095655E 230 * V6599/2 21/08/2014

IMJ1118 55095701E 181 * VIII5452/2 19/08/2014

KRS0142 55095811E 162 * I5010/0 23/08/2014

KRS0142 55095812E 164 c/c 162 * I5118/0 23/08/2014

KRS0142 55095813E 230 * V6599/2 23/08/2014

LBS9905 55095607E 1675185/1 21/08/2014

MBB3243 55094679E 1955835/0 09/08/2014

MCH9788 55095505E 1675185/1 21/08/2014

MCN9705 55095809E 244 * III7056/1 20/08/2014

MDI6064 55095653E 181 * XVII5541/4 21/08/2014

MGL2508 55095753E 181 * XVII5541/4 26/08/2014

MHZ9148 55095177E 162 * I5010/0 25/08/2014

MHZ9148 55095178E 164 c/c 162 * I5118/0 25/08/2014

MHZ9148 55095179E 1955835/0 25/08/2014

MHZ9148 55095180E 1705215/2 25/08/2014

MJB8454 55095503E 252 * VI7366/2 19/08/2014

MJK9444 55095561E 181 * XVII5541/5 25/08/2014

MLH6431 55095170E 1675185/1 19/08/2014

MLH6431 55095171E 252 * VI7366/2 19/08/2014

MMF8299 55095513E 181 * XVII5541/4 25/08/2014

1 / 2

FUNDAMENTADO NOS TERMOS DO ART. 281 PARÁGRAFO ÚNICO, INCISO II, DA LEI N. 9.503, DE 23/09/1997, A AUTORIDADE

DE TRÂNSITO, AO FINAL IDENTIFICADA, NOTIFICA O(S) PROPRIETÁRIO(S) DO(S) VEÍCULO(S) ABAIXO ESPECIFICADO(S), DA

AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DA(S) INFRAÇÃO(ÕES) RESPECTIVA(S), PODENDO, CASO QUEIRA , NO PRAZO DE 60

(SESSENTA) DIAS, APRESENTAR RECURSO EM 1a E 2a INSTÂNCIAS NA FORMA DOS ART. 285 E SEGUINTES DO CTB.

ESTADO DE SANTA CATARINA

SISTEMA DE INFRAÇÕES / SC - DETRAN.NET

DETRAN - DEINFRA

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE IMPOSIÇÃO DE PENALIDADE PELO COMETIMENTO

DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO Nº 057 1024/2014

Página : 1 / 1

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da Infração Valor da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

IMZ0680 55095009E 230 * V6599/2 24/06/2014 R$ 191,53

MBM2475 55094984E 164 c/c 162 * I5118/0 20/06/2014 R$ 574,61

MDL1669 55095304E 187 * I5746/3 11/07/2014 R$ 85,12

MHE6896 55095207E 2336920/0 25/06/2014 R$ 127,69

TRANSCORRIDO O PRAZO ACIMA, SEM A APRESENTAÇÃO DO RECURSO, OU POR SEU INDEFERIMENTO, FICA(M) O(S)

NOTIFICADO(S) CIENTE(S) DA IMPOSIÇÃO DE PENALIDADE NOS TERMOS DO ART. 282 DA LEI N. 9503, DE 23/09/1997, E SEUS

PARÁGRAFOS 4 E 5 (ACRESCIDOS PELA LEI 9.602/1998), PARA, EM 60 (SESSENTA) DIAS, EFETUAR O PAGAMENTO.

OS PRAZOS ACIMA REFERIDOS ENTRAM EM VIGOR NA DATA DA PUBLICAÇÃO DESTE EDITAL.

SOMBRIO/SC, 7 DE OUTUBRO DE 2014

ANDRE GAZZONI COUTRO

DELEGADO DE POLICIA

1 / 1

FUNDAMENTADO NOS TERMOS DO ART. 281 PARÁGRAFO ÚNICO, INCISO II, DA LEI N. 9.503, DE 23/09/1997, A AUTORIDADE

DE TRÂNSITO, AO FINAL IDENTIFICADA, NOTIFICA O(S) PROPRIETÁRIO(S) DO(S) VEÍCULO(S) ABAIXO ESPECIFICADO(S), DA

AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DA(S) INFRAÇÃO(ÕES) RESPECTIVA(S), PODENDO, CASO QUEIRA , NO PRAZO DE 30

(TRINTA) DIAS, APRESENTAR DEFESA DA AUTUAÇÃO, OU AINDA INFORMAR O REAL CONDUTOR, CONFORME DISPOSTO NO

ART. 257, PARÁGRAFO 7 DA MESMA LEI, COMBINADO COM A RESOLUÇÃO N. 017/1998 DO CONTRAN. SENDO PESSOA

JURÍDICA O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO, A NÃO INDICAÇÃO DO CONDUTOR IMPLICARÁ NAS SANÇÕES DO ART. 257,

PARÁGRAFO 8 DO CTB.

ESTADO DE SANTA CATARINA

SISTEMA DE INFRAÇÕES / SC - DETRAN.NET

DETRAN - DEINFRA

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO POR AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DE INFRAÇÃO

DE TRÂNSITO Nº 057 1025/2014

Página : 1 / 2

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

ARY6514 55094684E 2326912/0 27/08/2014

CEC9604 55095440E 230 * V6599/2 17/08/2014

CEC9604 55095441E 230 * VII6610/2 17/08/2014

CRC7534 55095522E 2326912/0 27/08/2014

DTC6836 55095377E 181 * VIII5452/2 13/08/2014

ICY7481 55095531E 1675185/1 03/09/2014

JQC6358 55095710E 1675185/1 30/08/2014

LAL2709 55095437E 162 * V5045/0 16/08/2014

LAL2709 55095438E 164 c/c 162 * V5142/0 16/08/2014

LAL2709 55095439E 1655169/1 16/08/2014

LYW1536 54560759E 162 * I5010/0 28/08/2014

LYW1536 54560760E 230 * V6599/2 28/08/2014

LYW1536 54560761E 164 c/c 162 * I5118/0 28/08/2014

LZS3301 54560506E 230 * V6599/2 03/08/2014

MBQ2716 55096479E 1955835/0 01/08/2014

MBZ1995 55095426E 181 * XVII5541/4 11/08/2014

MBZ1995 55095428E 230 * V6599/2 11/08/2014

MCM7072 55095458E 181 * IV5410/0 01/09/2014

MDD1051 55094685E 230 * V6599/2 27/08/2014

MDN5985 55094686E 230 * V6599/2 31/08/2014

MDS8658 55095764E 181 * XVII5541/5 01/09/2014

MFA9914 55095816E 1655169/1 23/08/2014

MFA9914 55095817E 230 * V6599/2 23/08/2014

MFN8474 55640028D 162 * I5010/0 30/08/2014

MGG8006 55095375E 252 * VI7366/2 29/07/2014

MHE0898 55095761E 181 * XVIII5550/0 29/08/2014

1 / 2

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

MHH8997 55095765E 1675185/1 01/09/2014

MHL5943 55095376E 230 * IX6637/1 30/07/2014

MHN2369 55095182E 252 * VI7366/2 28/08/2014

MHZ9384 55095521E 1675185/1 26/08/2014

MIE3072 55095532E 1675185/1 03/09/2014

MIW3768 55095554E 181 * XVII5541/4 19/08/2014

MJB3356 55095445E 181 * VIII5452/2 19/08/2014

MJN8238 55095436E 252 * VI7366/2 15/08/2014

MJT4286 55095706E 2326912/0 27/08/2014

MKB4689 55095709E 1675185/1 30/08/2014

MKN0170 55095708E 1675185/1 30/08/2014

MKQ6882 55095520E 1675185/1 26/08/2014

MLD7953 55095572E 1675185/1 05/09/2014

MLK4318 55095763E 182 * V5614/4 01/09/2014

MMC8553 55095714E 2326912/0 01/09/2014

MMC8553 55095715E 162 * V5045/0 01/09/2014

MMI8962 55095613E 162 * I5010/0 01/09/2014

MMI8962 55095614E 164 c/c 162 * I5118/0 01/09/2014

PFF5608 55095603E 214 * I6122/0 19/08/2014

TRANSCORRIDO O PRAZO ACIMA, SEM A APRESENTAÇÃO DE DEFESA DA AUTUAÇÃO, OU POR SEU INDEFERIMENTO,

FICA(M) O(S) NOTIFICADO(S) CIENTE(S) DA IMPOSIÇÃO DE PENALIDADE NOS TERMOS DO ART. 282 DA LEI N. 9503, DE

23/09/1997, E SEUS PARÁGRAFOS 4 E 5 (ACRESCIDOS PELA LEI 9.602/1998), PARA, EM 30 (TRINTA) DIAS, EFETUAR O

PAGAMENTO OU, QUERENDO, AINDA, APRESENTAR RECURSO À JARI.

OS PRAZOS ACIMA REFERIDOS ENTRAM EM VIGOR NA DATA DA PUBLICAÇÃO DESTE EDITAL.

SOMBRIO/SC, 7 DE OUTUBRO DE 2014

ANDRE GAZZONI COUTRO

DELEGADO DE POLICIA

2 / 2

Page 20: Jornal digital 4609_qua_18022015

QUARTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2015

Page 21: Jornal digital 4609_qua_18022015

Página 3

Página 4

Bodenabalada

Acontece no Veráo

Quarta -feira, 18 de fevereiro de 2015

#DoFindi

Carnaval 2015

Page 22: Jornal digital 4609_qua_18022015

CORREIO DO SULQuarta-feira, 18 de fevereiro de 20152 Anota ai

para

semana

Page 23: Jornal digital 4609_qua_18022015

CORREIO DO SULQuarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 3Imagens #DoFindi

By

carnaval Laguna Bloco Rosa

www.bodenabalada.com.br

carnaval na Gaivota

Page 24: Jornal digital 4609_qua_18022015

CORREIO DO SULQuarta-feira, 18 de fevereiro de 20154

Carnaval 2015Acontece no Verão

Use e sinta-se bem!

Page 25: Jornal digital 4609_qua_18022015

premiações da competição, além de troféus e meda-lhas para as equipes, ainda teve a premiação do arti-lheiro que foi o Adrianinho Réus do time do Bileco e o goleiro menos vazado que foi o Leonardo do time da Praia.

As premiações foram entregues pelo coordena-dor Gila, juntamente com patrocinadores e apoiado-res e a presença do verea-dor de Araranguá, Arilton de Souza Costa. “Quere-mos aqui agradecer a todas as equipes pelo belíssimo campeonato, agradecer os nossos apoiadores e patro-cinadores que sem eles não conseguiríamos realizar a

dois eram favoritos ao ti-tulo deste ano. O Minatto, todos os anos vem forte e conquistando essa compe-tição, era o atual campeão, mais neste domingo 15, de carnaval, o time do trans-portes Bileco mostrou a que veio, e veio para der-rubar o favoritismo e tirar o titulo das mãos do time do Minatto.

O confronto começou pegado desde o inicio, o times do treinador Paulão e do auxiliar Jaja, começou pressionando, buscando o gol, e o time do Bileco se defendendo e marcando. Mais aos poucos o time da Praia, foi se soltando e o jogo ficou equilibrado.

Mais o Minato abriu o pla-car com Nando, e quando parecia que o Minatto iria deslanchar e marcar mais gols, perdeu gols incríveis com os seus atacantes e com uma tarde inspirada do goleiro do Bileco que salvou o time em varias oportunidades. Adriani-nho, o artilheiro da compe-tição, foi quem empatou a partida para o Bileco.

Na segunda etapa, o Minato buscou de to-dos os jeitos marcar mais gols, mais não conseguia, quando o treinador mexeu tirando Dudu e depois Ricardinho, o time deu uma decaida, e o Bileco se aproveitou desses espaços,

> ARROIO DO SILVA

Domingo de car-naval e de mui-

to futebol, na Praia da Caçamba, no Arroio do Silva. Domingo de arena de jogos, lotada e de uma final eletrizante. Trans-portes Bileco e Minato Bec, mostraram por que chegaram a decisão desta grande competição, deste fortíssimo campeonato que a cada ano vem crescendo e se constituindo num dos melhores do verão esportivo.

Entre as doze equipes que começaram disputan-do a competição, logo de cara dava para ver que os

Praia da Caçamba Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

³ 18-34-65-66-80CONCURSO 3.716

QUINA 14/02

³ 09-11-17-19-35-52CONCURSO

1.678

MEGA SENA14/02

O jogo

³Equipe do Bileco comemora o titulo de campeão do Praiano 2015

Internacional de São Defende ganhou do Paraíso do Sul e ficou em terceiro colocado

Bileco desbanca Minatto e é campeão do praiao 2015 Cleder Maciel

³ Jaja da equipe do Minatto Bec recebe o troféu de vice campeão da competição

e em um contra ataque de fora da área em um lindo chute, o jogador Derço marcou o segundo do Bile-co, e o gol da virada e do ti-tulo. Até o final foi bola dos dois lados, e os goleiros das duas equipes se viraram como puderam. Ai era só esperar a arbitra Priscila apitar o final do jogo, e o time do Bileco comemorar o titulo.

Antes da final, aconte-ceu a disputa do terceiro e quarto lugar, onde o Internacional de São De-fende, ficou com a terceira colocação, ao ganhar de 5 x 3 do Paraíso do Sul.

Em seguida, após a final, foram entregues as

competição, também agra-decer ao Jornal Correio do Sul e ao Cleder Maciel que sem eles não teríamos nem uma divulgação. Obrigado a todos pela presença e espero todos na competição do ano que vem”. Frisou o coordenador Gila.

A competição teve o patrocínio do Amilton Ma-teriais de Construções, Palácio das Cores, MC Negao Auto Peças, Mar-cel Mármore e Granitos, Terra Planagem Abelardo Costa, Mercado Pedroso, MB Peças e Assessórios, Panificadora Paladar, Pa-nificadora Simoni, Manos Esportes, Bar do Gila e a taça Big Bom Sorvetes.

Page 26: Jornal digital 4609_qua_18022015

> BALNEÁRIO GAIVOTA

Depois de várias ro-dadas, está chegando ao final mais um campeonato de futebol suíço, o Gaiva Beach em Balneário Gai-vota. Foram bons jogos e disputas acirradas antes de chegar a hora de conhe-cer os melhores times da competição deste ano.

A última rodada da primeira fase de classifi-cação traz três jogos na noite desta quinta-feira, no Gaiva Beach.

> ARARANGUÁ

Depois da para-da das festas de

carnaval, o futebol volta com tudo a partir desta noite, com dois jogos pelas quartas de finais do cam-peonato de futebol suíço do Morro dos Conventos. Hoje a noite as partidas reúnem quatro equipes que buscam a vaga nas semifinais. Pelos menos três das quatro já eram favoritas desde que co-meçou o campeonato. São equipes de qualidade e que trazem a campo atletas de qualidade.

Quem for ao campo do Morro dos Conventos nesta noite irá presenciar dois jogos eletrizantes que valem vaga nas semifinais, onde já estão Santa Cruz e Rafa Cabeleireiros.

As 20h, entram em campo Z Feras x Colonien-se/Madesasso/Duvalle. O Z Feras veio forte esse ano,

ano. É o time a ser batido porque é o atual campeão, tem um elenco de dar inve-ja, jogadores qualificados, é um dos favoritos ao título desde o início da disputa, um time de toque refinado

Perda lamentável Esse feriado de carnaval nos pegou de surpresa. Perdemos um

grande cidadão, uma pessoa incrível. Perdemos o melhor goleiro que o Criciúma já teve, campeão da Copa do Brasil com o Tigre, quando o Felipão era treinador.

Além de jogador exemplar, era pai de família e um bom amigo. Tive o prazer de conviver por muito tempo com ele, sempre conversamos nos corredores da imprensa em Criciúma, nas cabines na Arena do Grêmio e no Beira Rio do Internacional, onde ele estava como comentarista de rádio. Pessoa mais que humilde, sempre sorridente.

Alexandre Pandóssio vai deixar saudades a todos nós da imprensa, familiares e torcedores do Tigre. Ele faleceu fazendo o que mais gostava, estava jogando futevôlei no Rincão, estava feliz.

A bandeira no estádio Heriberto Hulse estava em meio mastro. Deus dê forças e abençoe a família do Alexandre.

Bileco campeão na Caçamba Uma final de arrepiar, em um domingo de carnaval e campo

completamente lotado. Muitos achavam que o Minatto Bec seria o campeão, até pelo fato de contar com grandes jogadores. Mas eu já sabia que seria um grande jogo, disputado até o final e que venceria quem acertasse mais.

Minatto do Paulão e do Jaja e Transportes Bileco jogaram muito, fizeram uma final digna de dois times que chegaram com méritos a decisão. O time do Bileco foi campeão, tirando o troféu que ficou por bom tempo em poder do Minatto.

Parabéns ao time do Bileco e parabéns também ao time do Minatto.

Parabéns ao Gila Quero aqui parabenizar ao amigo Gila, que coordenou e coman-

dou o campeonato praiano da Caçamba. Um cara simples, humilde e que com muita vontade e coragem vem realizando o campeonato.

Sem muitos apoios, somente com apoio dos amigos mesmo, e muita raça, ele vem fazendo o nome desta competição que tem cresci-do e bastante, inclusive eu vi com meus próprios olhos o campeonato da Caçamba juntar um público muito maior que os campeonatos do praião do Sobre as Ondas, no centro do Arroio.

Sem apoio da administração E olha que o campeonato da Caçamba não tem nem sequer um

apoio do prefeito Evandro Scaini. Não concordo com o Evandro fazen-do isso, pois ele não está fazendo para o Gila, e contra o Gila, e sim fazendo contra os moradores, contra o povo da Caçamba. Imagina se o Gila não mete a cara e não realiza esta competição, os moradores e turistas que ali vão não teriam nada para fazer aos finais de semana.

O prefeito tem que começar a repensar os seus conceitos e apoiar essa competição que vem crescendo bastante. Fica a dica, prefeito.

2 Correio do Sul Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cleder Maciel

Dois jogos aguardados, entre quatro grandes equipes pelas quartas de finais do suíço do Morro EsporteCleder Maciel (48) 9900 3535

[email protected] https://www.facebook.com/cleder.maciel

Noite de conhecer mais dois semifinalistas

As 20h15min se en-frentam PFC x Madeirei-ra Pacheco, pela segunda divisão. Em seguida en-tram em campo pela pri-meira divisão as equipes

contratou jogadores de ponta, além de ser um time pegador do início ao fim no curto campo do Morro. Já o Coloniense, que é bicam-peão desta competição, teve altos e baixos este

e com jogadores que dese-quilibram.

As 21h entram em campo duas fortíssimas equipes e favoritas tam-bém ao título deste ano. De um lado o Inter/Fátima Esportes, que a um tempo atrás foi tricampeão se-guido deste campeonato, ainda com o saudoso Valdir Merencio de presidente. Depois de uns campeona-tos fazendo equipes para disputar, esse ano veio forte mais uma vez para brigar pelo título, e mos-trou isso na primeira fase de classificação.

Do outro lado está o Innal/Esportivo, que tam-bém já foi campeão e está acostumado com decisões e com essa competição. Equipe qualificada e de jo-gadores experientes. Será uma partida de arrepiar e será definida no detalhe.

O vencedor de Z Feras e Coloniense enfrentará o Rafa Cabeleireiros nas semifinais. E o vencedor de Inter e Innal pega o Santa Cruz.

Três jogos fecham primeira fase do Gaiva Beachdo Raizeira/Esquadrias Generoso x SL/Netos do Noca. E fechando a última rodada da primeira fase de classificação, se enfrentam Maicon Bicicletas/Juven-

tus x Independente FC/Sandremar, pela segunda divisão do campeonato.

A segunda fase, mata--mata, já começa na próxi-ma terça-feira.

Cleder Maciel

Page 27: Jornal digital 4609_qua_18022015

Política 3Correio do Sul Quarta-feira,

18 de fevereiro de 2015

Ex jogador do Tigre, Alexandre Pandóssio lutou pela vida mas não resistiu a uma série de paradas cardíacas

Futebol de luto Morre ex goleiro do Criciúma

> CRICIÚMA

Faleceu pouco de-pois das 14 ho-

ras de ontem, feriado de carnaval, no Hospital São José, o ex-goleiro Alexandre Pandóssio, 53 anos, campeão da Copa do Brasil de 1991 pelo Criciúma Esporte Clube.

Pandóssio sofreu mais de uma dezena de paradas cardíacas, até ter seu óbito confirmado pela equipe de cardiolo-gistas que o acompanhou nos últimos minutos no hospital.

Por volta das 10h30 min, enquanto jogava futevôlei com amigos no Balneário Rincão, Ale-xandre partiu para um cabeceio e caiu inerte. Sem a reação do ex-go-leiro, os colegas que es-tavam com ele pediram ajuda. Primeiramente, vieram os guarda vidas, que tentaram reanima--lo. Cerca de 32 minutos depois chegou o aten-dimento do Samu. "O

atendimento demorou demais", lamentou Ita-mar da Silva, vereador e ex-prefeito de Criciúma, que testemunhou os fatos no Rincão.

Deslocado para o Hos-pital São José, Alexandre lutou pela vida por mais de duas horas. "Foram muitas paradas cardí-acas. Quase vinte. Era uma luta muito difícil. Foi feito o possível. Lamenta-mos muito", comentou o assessor da direção do Hospital São José, Alta-miro Bitencourt.

Ex-jogadores que conviveram com Alexan-dre Pandóssio no Criciú-ma foram até o hospital prestar solidariedade à família. "É muito triste. O Alexandre era como um irmão para mim. Vai fazer muita falta", la-mentou o ex-lateral Itá. "Conversei com ele em Chapecó, no jogo do Cri-ciúma lá. Estava tudo bem com ele", lembrou o ex-zagueiro Wilsão, hoje auxiliar técnico do Cri-ciúma.

> ARARANGUÁ

Semana passada, o ve-reador Daniel Viriato Afon-so, de Araranguá, recebeu a visita da atleta Rochele Al-ves Piazza, de 22 anos, que há menos de um ano pra-tica jiu-jitsu e já coleciona títulos. Ela vai participar a partir desta sexta-feira da eliminatória brasileira para o mundial em Abu Dhabi. A competição será em Gramado/RS.

Antes de partir, rece-beu uma ajuda de custo do vereador, que prontamente a atendeu. Para uma com-petição dessas, cada atleta gasta em média mil reais para hospedagem, inscri-ção e alimentação.

Os atletas de artes marciais têm pouco apoio da iniciativa privada e do Poder Público local. Sensi-bilizado com a força de von-tade da atleta, que começou treinar para diminuir os sintomas de uma asma,

Atleta participa das eliminatórias do mundial Daniel mostrou total apoio e comprometeu-se com os atletas na mesma situação na cidade, começando a pensar em projetos para apresentar no Legislativo neste sentido. “Devemos nos comprometer com o esporte que é estimulo de vida mais qualificada a nossos jovens, que com isso, ficam longe das drogas e coisas ruins”, garantiu o vereador.

Rochele treina de 3 a 4 vezes por dia e está

preparada para enfrentar cerca de dez outras atletas de todo o país no próximo fi-nal de semana na categoria 55 a 65 quilos. “Só tenho a agradecer o vereador Da-niel que me recebeu muito bem e entendeu as dificul-dades que enfrentamos”.

A equipe ararangua-ense que Rochele faz parte contará na competição no Rio Grande do Sul com mais três atletas: Winicius Bosa, Juliana Silva e Jeni-fer Scardueli.

Catarinense2015

Vende-se Terreno em Baln. Gaivota no Bairro Jardim Ultramar próx. á Escola Dar-ci Ribeiro. Aceito carro no negócio.

Fone: (48) 99080293.

Page 28: Jornal digital 4609_qua_18022015

4 Correio do Sul Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

GrêmioFelipão treina com dois centroavantes Fe l i p ã o h a v i a

deixado a porta aberta para mudanças após as duas derrotas seguidas no Gauchão. E é o que vem fazendo desde a reapresentação para os treinamentos, na segunda-feira. Nesta ter-ça pela manhã, também fez alterações no CT Luiz Carvalho. O treinador optou por três volantes e dois centroavantes na equipe que enfrentará o Passo Fundo às 22h de hoje, no Vermelhão da Serra, pela sexta rodada do Gauchão.

Uma hora depois do horário marcado para o início da atividade, os portões do CT foram abertos para a imprensa. Neste momento, Felipão orientava uma equipe novamente com Walace entre os titulares. Araújo, após quatro jogos sem po-der ser utilizado, também

esteve no meio-campo, com Fellipe Bastos e Dou-glas.

No ataque, o treina-dor gremista não contará com Luan, machucado. Optou pelo retorno de dois centroavantes com Everaldo e Lucas Coelho,

lado a lado. Ambos foram orientados a marcar os defensores e se movimen-tarem.

Felipão apenas au-torizou o registro de imagens após o trabalho tático, sem adversário. Também comandou tra-

balho de bola parada e conversou com o meia Douglas. Nas cobranças de falta ao final do treino, esteve dentro da área com Fellipe Bastos e Araújo, com o goleiro Tiago tam-bém sendo dublê de ata-cante. Galhardo e Douglas combinavam as jogadas, orientados por Felipão, e cruzavam a bola na área. As maiores cobranças do treinador eram para a movimentação de Araújo e Bastos. Após, o técnico pu-xou Douglas para perto da linha lateral e ficou cerca de cinco minutos conver-sando com seu camisa 10.

O Grêmio que enfren-ta o Passo Fundo deverá ter Marcelo Grohe; Ga-lhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Fellipe Bastos, Araújo e Douglas; Everaldo e Lucas Coelho. O Tricolor viaja nesta terça para o interior gaúcho.

GAUCHÃO 2015

pal, Luizinho encontrava dificuldade para aparecer entre os profissionais de camisa amarela, preta e branca. Na época, a camisa 10 tinha dono: Grizzo. Este foi um motivo que o fez ten-tar algo longe da capital do carvão, porém retornaria no ano seguinte e, enfim, conseguiu suas primeiras partidas.

Luizinho e Maria se enfrentam pela 1º vez como técnicos

Quando Heber Roberto Lopes apitar pela primeira vez no Heriberto Hülse, nesta quarta-feira, Lui-zinho Vieira e Hemerson Maria vão estar nova-mente no mesmo campo e a uma distância similar a que tinham quando carre-gavam no peito o escudo de mesmo time, agora em lados opostos. O confronto entre Criciúma e Joinvil-le, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, opõe pela primeira vez como técnicos o meia ta-lentoso e o volante de per-sonalidade forte do time sub-20 do Figueirense de

24 anos atrás. Luizinho e Maria foram

companheiros de equipe em 1991. Natural de Florianó-polis, o volante Hemerson recebeu na época o meio--campista que tinha saí-do de Criciúma. Luizinho recebeu o passe do Tigre, foi até a capital do estado e passou no primeiro teste que fez no Figueirense. Foi incorporado ao time júnior alvinegro que tinha Maria como capitão.

- Eu jogava como vo-lante e ele era um meia canhoto de muito talento. Tínhamos uma ótima re-lação. O Luizinho era o

craque da equipe, um cara muito extrovertido e muito carismático – recorda-se Maria.

A fase alvinegra do criciumense, porém, durou pouco, foi apenas naque-le ano. Enquanto compa-nheiros da base de Tigre, como Everaldo e Emerson Almeida, recebiam opor-tunidades no time princi-