jornal de patrocinio 11/05/2013

22

Upload: jp-jornal

Post on 06-Mar-2016

291 views

Category:

Documents


43 download

DESCRIPTION

Edicao 11 de maio de 2013

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal de Patrocinio 11/05/2013
Page 2: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

02 JORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2013POLÍTICAPOLÍTICAPOLÍTICAPOLÍTICAPOLÍTICA

Aniversariantes

Nas pessoas destes,parabenizamos todos os

aniversariantes desteperíodo.

11-05- Paulo Constantino(Paulinho res. em Presi-dente Prudente-SP);

12-05- Sr.César dos Reis(Grupo Nhac); HudsonCaldeira Rodrigues; Sra.Maria dos Anjos, esposado Sr. Roberto Romão dasDores; Raphael Mori, filhodo Sr. Hersio Mori; PauloVitor, filho de Consola/Armando Malagoli;

13-05- Sr. Fernando Gon-çalves dos Reis (Olha oPassarim); Sr. ManoelCarlos de Jesus (Maneli-co); Dr. Manoel SilvaNunes; Sr. Julierme Louis(Editor de Moda e Compor-tamento); Sra. Nilda Cos-ta, esposa do Sr. GeraldoCampos; Sra. Fátima Tho-maz, esposa do Sr.Olimpio Alves;

14-05- Odontólogo, Ema-nuel C. Assis Ruiz; Sr.Saulo Felizari; Sr.Bernardo Cássio; PedroVitor, filho do Sr. OnofreFerreira (Colchões Reon);

15-05- Sr. EurípedesBatista Xavier ( mensa-geiro dos Correios); Sra.Maria Marta, esposa dovereador, Saltre; Achiles,filho de Sebastião MartinsRibeiro; Mariana, filha docasal, Deysi Melo. JoséMaurício Lemos.

16-05- Sr. Gaspar Alves deAraújo; Eloá, fi lha docasal, Maristela Brito/Paulo Ernesto;

17-05- Sr. José EustáquioBotelho; Sr. Vilmar doCarmo Caixeta;

Cemig passa a emitirfatura no ato da leitura

A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig estáinovando o processo de leitura dos medidores de consumo deenergia elétrica e emissão das faturas. A partir de hoje (07/05), começa a ser implantado em Patos de Minas e Patrocínioo processo de Faturamento Imediato, que vai disponibilizar afatura aos clientes no momento da leitura, gerando maistransparência e otimização do processo. Desta forma, oconsumidor pode acompanhar a leitura e a impressão da suafatura de energia e saber imediatamente o consumo e o valorda conta.

A primeira etapa da implantação do sistema de leitura eimpressão simultânea de faturas em Patos de Minas e

Patrocínio vai beneficiar 53 mil clientes dos dois municípios.Os demais clientes urbanos dessas cidades receberão ascontas no novo formato a partir de junho.

O processo está sendo expandido para todo o estadogradativamente durante o ano. Além de Patos de Minas ePatrocínio, até julho deste ano o benefício será estendido atodos os clientes urbanos de baixa tensão nas cidades deMonte Carmelo, São Gotardo, Carmo do Paranaíba,Coromandel, Vazante, Presidente Olegário, Lagoa Formosa,Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Lagoa Grande, Lagamar, Tiros,Estrela do Sul, Guimarânia, São Gonçalo do Abaeté, Iraí deMinas, Varjão de Minas, Abadia dos Dourados, Guarda-Mor,Matutina, Cruzeiro da Fortaleza, Romaria, Arapuá,Douradoquara e Grupiara.

Agilidade - O Faturamento Imediato, denominado OSB -On Site Billing (faturamento no local de consumo) consistena utilização de um microcoletor de dados de leitura com umsoftware instalado, que permite a realização do cálculo dovalor da fatura, imediatamente após a leitura do consumo deenergia elétrica na residência do cliente, para que, emseguida, por meio de uma impressora térmica portátil, oleiturista proceda a emissão da fatura e faça a entrega aocliente mais satisfeito com a agilidade na entrega e adiminuição da possibilidade de extravio”, ressalta.

Page 3: Jornal de Patrocinio 11/05/2013
Page 4: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

04 JORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2013S A Ú D ES A Ú D ES A Ú D ES A Ú D ES A Ú D E

Dra. CláudiaAparecida de Oliveira

Machado -Especialista em

Odontopediatria e emOrtopedia Funcional

dos Maxilares

Dores de cabeça eOdontologia

As dores de cabeça maiscomuns e freqüentes são asprimárias, ou seja, onde aprópria dor de cabeça é adoença. As mais conhecidassão a enxaqueca, a dor decabeça do tipo tensional e ascefaléias em salvas. Mas cadadoença tem suascaracterísticas próprias. Porexemplo a enxaquecageralmente se apresenta comouma dor pulsátil, de forteintensidade, na metade dacabeça, associada a enjôos eaté mesmo vômitos, com pioracom a luz, barulho, cheiros…É aquela dor de cabeça quete faz ficar quietinho em umquarto escuro. Neste caso a dor de cabeça é a própriadoença. A causa é genética!

Dor de cabeça também pode ser um sintoma ligado adiversas condições. Um exemplo, dor de cabeça apósingerir álcool. São as chamadas dores de cabeçasecundárias e aqui se insere a dor de cabeça por DisfunçãoTêmporomandibular(DTM) que é uma patologiadiagnosticada e tratada por um dentista especializado.Então uma dor de cabeça pode ser sim um sintomaassociado à DTM, normalmente a DTM muscular. Nestescasos, a dor tem características que lembram uma dorem pressão ou aperto, caminha para a cabeça ou podeser nas têmporas, onde se localiza o músculo temporal.

Mas muitos pacientes infelizmente manisfestam maisde um tipo de dor de cabeça, por exemplo a DisfunçãoTêmporomandibular(DTM) e a Enxaqueca, situações emchamamos de comorbidade. Quando ambas semanifestam, uma condição dolorosa piora a outra! Tanto aenxaqueca piora a DTM como a DTM piora a enxaqueca.O tratamento dirigido para DTM não cura a enxaquecamas pode ajudar a diminuir a intensidade e freqüência dascrises. Assim o paciente que manifesta sintomaspersistentes de dores de cabeça é conveniente que sejaavaliado por um dentista especialista em DisfunçãoTêmporomandibular.

Porém primeiramente o paciente com dor de cabeçadeverá procurar um neurologista que estará apto a fazer odiganóstico diferencial e quando necessário fará oencaminhamento para o dentista especializado.

UNICERP prepara Semana da Enfermagem

12 de maio é marcado mundialmente pela comemoraçãodo Dia do Enfermeiro, data em referência ao nascimento daenfermeira inglesa Florence Nightingale, personalidadesímbolo da enfermagem em todo o mundo.

Além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 demaio comemora-se no Brasil a Semana da Enfermagem,data instituída em meados dos anos 40, em homenagem aFlorence Nigthingale e a Ana Néri, esta, enfermeira brasileirae primeira mulher a se alistar voluntariamente em combatesmilitares no país.

A enfermagem é a ciência e arte de cuidar, cuja essênciae especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente,na família ou em comunidade de modo integral e holístico,desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividadesde promoção, proteção, prevenção, reabilitação erecuperação da saúde. O profissional enfermeiro atua emdiversas instituições de saúde como membro de equipemultiprofissional, seja em hospitais, clínicas, empresas ena saúde coletiva.

Só no Brasil, são mais de 100 mil enfermeiros, além detécnicos e auxiliares de enfermagem, que somam cerca de 900mil profissionais em todo país. Essas variações de cargos fazemcom que mais profissionais se juntem ao setor e a novaspossibilidades de trabalho nesta área. Em Minas Gerais acategoria abrange em torno de 166 mil profissionais, sendo quedestes 38 mil são enfermeiros. O Coren-MG propôs como temapara o evento em 2013: “Profissional de Enfermagem: parasermos valorizados, é preciso conhecimento, ética e coragem”.

Como de costume o UNICERP prepara a Semana daEnfermagem. São realizadas ações de saúde, gincanas,orientações, entre outras.

Confira a programação“Profissional de Enfermagem: para sermos valorizados,

é preciso conhecimento, ética e coragem”. DIA 20/05 – 19 horas – ABERTURA e APRESENTAÇÃO

DE PEÇA TEATRAL / 20 horas PALESTRA: ATUAÇÃO DOENFERMEIRO EM NEONATOLOGIA: ENF. CAROLINA DEOLIVEIRA VARGAS MARTINS

DIA 21/05 – 19 horas - GINCANA UNIVERSITARIA:COMPETIÇÃO DO CONHECIMENTO ENTRE OSACADEMICOS E ARRECADAÇÃO DE ITENS DE HIGIENEPESSOAL E PRODUTOS ALIMENTICIOS PARA O RECANTODO IDOSO

DIA 23/05 – 20:30 horas: ORIENTAÇÃO SOBREHIPERTENSÃO ARTERIAL NO CAMPUS E AFERIÇÃO DEPRESSÃO ARTERIAL

DIA 24/05 – 19 horas- PALESTRA ATUAÇÃO DOENFERMEIRO EM SAUDE MENTAL: ENF. WILMASCHWAMBACH VIEIRA

20:30 H. SIMULAÇÃO DE ATUAÇÃO EM SITUAÇÃO DERISCO À VIDA NO CAMPU

Fernando Honorato

Fernando Honorato - Consultor em Tecnologia(Informática e Sistemas de Gestão) com Bacharelado eLicenciatura em Filosofia pela Universidade Federal deUberlândia

A IDADE DOCRIME

O Brasil está atravessando ummomento complicado em relação aocombate à criminalidade nas cidades.Infelizmente a tendência é que os crimes violentosaumentem de número e a sensação de insegurançatambém. Porém o preocupante é que a população tambémestá percebendo um efeito colateral danoso e nocivo, queé a impunidade dos criminosos. E neste caso não falamosdos criminosos engravatados, agindo em escritórios comar condicionado nos centros políticos – embora muitosdestes continuem agindo sem serem incomodados.

O problema são os crimes que ocorrem no dia-a-diadas grandes cidades, como os furtos, roubos, latrocínios,homicídios e estupros que ficam sem uma solução; emboraem alguns casos a polícia consiga prender o autor daquelesilícitos. Falamos dos crimes em que há menores envolvidos,que estupram, matam e roubam certos de que serãoliberados em poucas horas, devido às facilidades que oEstatuto do Menor e do Adolescente permite, para evitarque menores sejam presos como criminosos comuns. Comisso – a certeza da impunidade – vemos um número cadavez maior de jovens entre 12 e 17 anos envolvidos em crimesviolentos, em sua maioria, relacionados com o tráfico dedrogas.

Para quem teve um parente morto por um jovemdelinqüente, ou teve uma filha ou irmã submetida a violênciasexual por um adolescente, fica um questionamento: se ojovem é capaz de praticar um crime, por que não pode re-sponder por ele? Se um jovem aos 16 anos de idade éconsiderado apto a votar para eleger prefeitos, vereadores,deputados, senadores e até o Presidente da República, porque não pode ser responsabilizado por um crime? É umapergunta que merece a reflexão da sociedade, neste momento.

Não se trata de punir os adolescentes infratores da mesmaforma que os maiores de idade, mas de estabelecer critériosque permitam a correção de jovens que de outra maneira vãoenveredar pelo mundo do crime, pois a certeza da impunidadee a leniência do ordenamento jurídico atual favorecem taiscoisas. Uma possibilidade é aumentar em 1/3 as penas paracrimes em que um maior de idade seja o mandante, ou emque um jovem seja cúmplice e fique comprovado seuenvolvimento. Tal fato será considerado agravante, para osmaiores de 18 anos e isso pode reduzir o envolvimento dejovens em crimes de mando. Outra possibilidade é permitir areclusão dos jovens infratores por um período maior que osatuais 3 anos, em estabelecimentos específicos, comatividades educacionais e profissionalizantes.

Cabe observar que é essencial a implantação de políticaspúblicas para melhorar as condições de vida da população,com mais escolas, maior efetivo policial, mais oportunidadesde trabalho e principalmente mais consciência de pais e mãescom relação às suas responsabilidades para com seus filhos.

Page 5: Jornal de Patrocinio 11/05/2013
Page 6: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

JORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2013GERALGERALGERALGERALGERAL06

JanetteJaber Barbosa,Oficiala do Serviço deRegistro de Imóveis destaComarca de Patrocínio, Estado deMinas Gerais, na forma da lei, etc.

FAZ SABER aos que o presenteEdital virem ou dele conhecimento tiveremque, nos termos do Art. 19, § 3º da Lei FederalNº 6.766, de 19/12/1979, na redação que lhedeu a Lei Nº 9.785, de 29/01/1999, encontram-sedepositados neste Serviço Registral, cópia integraldo Processo de Parcelamento de Solo Urbanodenominado “NEW GOLDEN PARK PATROCÍNIO”constituído de Memorial Descritivo, Planta, AutorizaçãoAmbiental expedida pela Superintendência Regional deRegularização Ambiental do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba,e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pelo ConselhoMunicipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente - CODEMA,conforme Processo Administrativo Nº 038/2012 e Certidão daSecretaria Municipal de Urbanismo aprovando oPARCELAMENTO de área urbana em 614 Lotes com a criaçãode 35 Quadras junto à Planta Cadastral da Cidade, localizadas,todas elas, no Setor 26 do perímetro urbano e identificadas comos seguintes números: 040, 042, 043, 044, 045, 046, 047, 048,049, 050, 051, 052, 053, 054, 055, 056, 057, 058, 059, 060, 061,062, 063, 064, 065, 066, 067, 068, 069, 070, 071, 072, 073, 074,075 ,076, situadas no BAIRRO SÃO BENEDITO,desta Cidade,com frente para as Ruas ValdemiraSérgia Soares, João Cunha,Sebastião Ferreira Sales, Zoroasto da Mota Machado, Brasília,Vitória, São Paulo, Maria Marques Silveira, Manaus, João Batistada Mota, Ana Marra, Belo Horizonte, Espírito Santo, Gildo Guarda,Edson Brasiel, Rio de Janeiro, Lenice Cunha Brasiel, e para asAvenidas Minas Gerais e Juvelino Ferreira de Souza,compreendendo a área total de 420.000,00 m²,parcelamentoeste promovido pela empresa Loteamento Green ParkResidenceSpeLtda, CNPJ/MF Nº 12.349.586/0001-83, com sedena Avenida Rui Barbosa, 1.621, sala 03, Bairro São Benedito,nesta Cidade, em terreno de sua propriedade, tudo conformeProjeto elaborado pela Arquiteta Raquel Mendes Carvalho, CAUNº 34.676-4, e ART Nº 1-40851062, aprovado pela SMU -Secretaria Municipal de Urbanismo em 29/10/2012. – O imóvelora objeto deste parcelamento encontra-se na disponibilidadejurídica exclusiva da empresa desde 30/08/2013, conforme R-5da Matrícula Nº 3.202, f. 211, Lº 2-L; e R-2 da Matrícula Nº 19.034,f. 088, Lº 2-AAS desta Serventia. – Todo aquele, pois que sejulgar no direito ou tenha justa razão para se opor ao registrode citado Loteamento, cabe formalizar, a devida impugnaçãojunto a este Serviço Registral, localizado na Rua MarechalFloriano, 275, Salas 201/203, Centro, Patrocínio, MG, dentrodo prazo de 15 dias, contados da última publicação do presenteEdital, no horário das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 h,findos os quais, será feito o respectivo registro. – Dado epassado neste Serviço Registral de Patrocínio, CircunscriçãoÚnica. – Eu, Anna Louiza Denezine de Paula, Auxiliar deEscrevente, que o transcrevi. – Eu, Altino Guimarães Neto, OficialSubstituto do Serviço de Registro de Imóveis de Patrocínio que osubscrevo, dou fé e assina.

EDITAL

NAÇÕES

AV

. FA

RIA

PER

EIR

A

Secretário Jipão consegue 240 bicicletaspara alunos da rede pública de Patrocínio

Os presidentes deconselhos comunitários dedesenvolvimento rural dePatrocínio receberam umaboa notícia do secretáriomunicipal de educação,professor Eurípedes de AssisPeres “Jipão”.

Através de um pedido feitojunto ao Fundo Nacional deDesenvolvimento daEducação – FNDE, aPrefeitura Municipal dePatrocínio conseguiu 240bicicletas que serãorepassadas aos filhos depequenos produtores ruraisque precisam se deslocarem

muitas vezes a pé para aescola ou até um ponto deônibus que ás vezes fica longeda propriedade.

Esse projeto é comum naregião nordeste do Brasil,mas o pedido foi feito e ogoverno federal atendeu asecretaria municipal deeducação com o repasse dasbicicletas que serãorepassadas através decritérios.

“Dr. Lucas movimentoutoda a parte de conhecimentodele em Brasília e nós fomoscontemplados no final do anoe chegou no princípio deste

ano 240 bicicletas. São 120bicicletas aro 20 e 120bicicletas aro 26 que devemser distribuídas para os filhosde produtores que estudamem escolas públicas lá nomeio rural” explicou osecretário.

Os presidentes dosconselhos serão osresponsáveis pela análisedos alunos que poderão serbeneficiados e repassar paraa Secretaria municipal deeducação que irá entregar osveículos no próximo mês.Cada conselho terá direito a06 bicicletas.

Page 7: Jornal de Patrocinio 11/05/2013
Page 8: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

Sociedade VipOFERECIMENTO: A sua melhor opção em

som, pneus, alarmes, arcondicionado, película.

Fone: 3831-3366

08 S O C I A LS O C I A LS O C I A LS O C I A LS O C I A L JORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2013

CASAMENTOSSábado dia 27, na

Igreja Nossa Senhorade Fátima, durantebonita e prestigiada

cerimônia, Michelle eDiogo, disseram SIM

um para o outro. Atalentosa equipe DNA

Photo e Vídeo,registrou a felicidade

do casal.

Ainda dia 27, na IgrejaMatriz, Marilene e Renato

se uniram pelomatrimônio. Logo após,os noivos receberam osconvidados no Catiguá

Tênis Clube. MárcioOliveira e Paulo Ricardo,da DNA Photo e Vídeoestiveram presentes

registrando o momentoinesquecível.

Rafaela e EdmundoDia 4, no Rotary

Brumado dosPavões, foirealizado o

casamento dojovem casal.

Cristian Caldeira eDanilo Almeida, daDNA Photo e vídeofizeram a cobertura

da festa.

Missa em Ação de Graças aos 101 anos do Grupo Honorato Borges

Quarta- fei ra de manhã, na igrejaQuarta- fei ra de manhã, na igrejaQuarta- fei ra de manhã, na igrejaQuarta- fei ra de manhã, na igrejaQuarta- fei ra de manhã, na igreja

Matr iz Nossa Senhora do Patrocínio,Matr iz Nossa Senhora do Patrocínio,Matr iz Nossa Senhora do Patrocínio,Matr iz Nossa Senhora do Patrocínio,Matr iz Nossa Senhora do Patrocínio,

aconteceu Santa Missa em ação deaconteceu Santa Missa em ação deaconteceu Santa Missa em ação deaconteceu Santa Missa em ação deaconteceu Santa Missa em ação de

graças aos 101 anos dagraças aos 101 anos dagraças aos 101 anos dagraças aos 101 anos dagraças aos 101 anos da

queridíssima escola Honoratoqueridíssima escola Honoratoqueridíssima escola Honoratoqueridíssima escola Honoratoqueridíssima escola Honorato

Borges. Eu tenho um orgulho muitoBorges. Eu tenho um orgulho muitoBorges. Eu tenho um orgulho muitoBorges. Eu tenho um orgulho muitoBorges. Eu tenho um orgulho muito

grande de ter estudado lá , quandogrande de ter estudado lá , quandogrande de ter estudado lá , quandogrande de ter estudado lá , quandogrande de ter estudado lá , quando

a diretora era a Dona Leonora diretora era a Dona Leonora diretora era a Dona Leonora diretora era a Dona Leonora diretora era a Dona Leonor

Magalhães (Dona Zezé) . Hoje aMagalhães (Dona Zezé) . Hoje aMagalhães (Dona Zezé) . Hoje aMagalhães (Dona Zezé) . Hoje aMagalhães (Dona Zezé) . Hoje a

escola é muito bem dir ig ida pelaescola é muito bem dir ig ida pelaescola é muito bem dir ig ida pelaescola é muito bem dir ig ida pelaescola é muito bem dir ig ida pela

PATROCÍNIO GANHOU CAFEBRÁSSábado dia 4, foi inaugurada mais uma empresa do ramo cafeeiro. Trata-se da cafebrás,

uma fusão da Atlântica, com o conceituado grupo Montesanto Tavares. Com esta parceria, ocafé da região do cerrado terá mais força para chegar ao Japão, Estados Unidos, Ásia eEuropa, onde a empresa possui parceiros fortíssimos. Estiveram presentes na inauguraçãocafeicultores, diretores da empresa e comitivas do Japão e Suécia.A cafebrás, será comandadapelo sócio Eustáquio, ex superintendente da Expocaccer. Logo após, foi servido um deliciosoalmoço pelo Buffet Jamaica

Eustáquio, Gui lherme, RicardoEustáquio, Gui lherme, RicardoEustáquio, Gui lherme, RicardoEustáquio, Gui lherme, RicardoEustáquio, Gui lherme, Ricardo

TTTTTaaaaavvvvvares, F lávio e Rares, F lávio e Rares, F lávio e Rares, F lávio e Rares, F lávio e Rogér ioogér ioogér ioogér ioogér io

Dr. Lucas e EustaquioDr. Lucas e EustaquioDr. Lucas e EustaquioDr. Lucas e EustaquioDr. Lucas e Eustaquio

Andréia e DéboraAndréia e DéboraAndréia e DéboraAndréia e DéboraAndréia e Débora

Manoel Guedes, Leid, João Batista eManoel Guedes, Leid, João Batista eManoel Guedes, Leid, João Batista eManoel Guedes, Leid, João Batista eManoel Guedes, Leid, João Batista e

Geralda MarraGeralda MarraGeralda MarraGeralda MarraGeralda Marra

Page 9: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

RÁPIDAS E CURTAS

A todos os nossos leitores, desejamos um santo final de semana e que Jesus esteja presente em todos os lares denossa querida Patrocínio

09S O C I A LS O C I A LS O C I A LS O C I A LS O C I A LJORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2013

Tá ficando Velhinho?

[email protected]

Em comemoração ao dia das mães,quero abraçar todas de nossa cidade,inclusive, aquelas velhinhas que estão noAsilo longe do carinho de familiares.

Além de oferecer todos os produtosCaixa com muita competência, a LotéricaFrança da Amiga Cristina França estácredenciada pela Cielo para fornecermáquinas de crédito. Lá o cliente pode tirarsegunda via de boleto habitacional, abatero FGTS nas prestações, financiar veículose imóveis e fazer empréstimosconsgnados.

Visitando Patos de Minas, pude vervárias conssecionárias de caminhões.Enquanto isso Patrocínio que já possuiurevendas Chevrolet, Ford, International,Studebaker e Skânia, amarga o prazer deter que comprar fora, levando divisas paraoutros lugares.

Em entrevista à Band Triângulo, um dosdiretores da Emissora disse, que pretendeampliar a rede no Pontal do Triângulo e

também no Alto Paranaíba. Seria bom, se oDr, Lucas procurasse eles e convidassempara instalar uma afiliada em nossa terra.

Falando em emissoras, Patos, acaboude ganhar uma Rádio do Gruo Jovem Pan,de São Paulo.

Até que enfim, a Avenida Dr. Valter PereiraNunes está sendo concluída. Depois depronta, irá valorizar muito aquela parte dacidade.

A Patrocinense está a um passo daprimeira divisão. Se o time vencer emGovernador Valadares, já volta com um péno Mineirão.

Feliz mesmo está o amigo Negrinho daAuresilva, que em breve, terá um netoadvogado, outro Biomédico e uma médica.

Por hoje é só, espero voltar a semana quevem, trazendo boas novas para nossosqueridos leitores.

Se colocou o despertador debaixo deuma lata de 20 litros para despertar.

Se freqüentou a Lanchonete Che-Lá-Láno Posto União.

Se foi cliente do Mané Amoroso no BarItapoã.

Se viajou para BH, no avião da Nacionalque passava 2 vezes por semana emPatrocínio.

Se comprou o presente da mamãe, noDragão das Louças.

Se assistiu lutas do Zé Cigano.Se namorou com uma interna da Escola

Normal.Se freqüentou o Barzinho, que ficava em

frente o Hotel Serra Negra.Se foi atendido pelo cherim, na oficina

da Patroauto.

Se dançou ao som do Francisco Petrôniono Catiguá (Baile da Saudade).

BOAS VINAS AOS NOVOSANUNCIANTES

Dra. Ana Lúcia Souto Cunha, esta jovemginecologista, que nos dá o prazer deiniciar a bela carreira em nossa cidade.Seu consultório está modernamenteinstalado no centro médico da SantaCasa.

Michelle Ramos Bernardes Dias Martins,professora e coordenadora do curso de

Design e Interiores do Unicerp e proprietáriada moderníssima Tendência, arquitetura e

design de Interiores, situada na Avenida JoãoAlves do Nascimento 1825, próximo ao

Supermercado Planalto. Michelle é filha dosaudoso Dr. Antonio Bernardes e irmã do

advogado, Fernando Bernardes Dias.

DE OLHO NA CIDADEDe que adianta placas de sinalização, se maus motoristas não respeitam as mesmas.

Nesta foto que tirei no centro da cidade, vários veículos estão parados no local reservado paracarga e descarga. A mesma coisa acontece em locais destinados para Idosos, deficientesfísicos e até em área de segurança, reservada para viaturas da PM. Onde estão os guardas deTrânsito para guinchar estes carros?

Equipe Dona da BolaAí estão doisAí estão doisAí estão doisAí estão doisAí estão dois

craques do Rádiocraques do Rádiocraques do Rádiocraques do Rádiocraques do Rádio

Patense, Elton ePatense, Elton ePatense, Elton ePatense, Elton ePatense, Elton e

Edamar Gomes,Edamar Gomes,Edamar Gomes,Edamar Gomes,Edamar Gomes,

diretor dediretor dediretor dediretor dediretor de

esportes daesportes daesportes daesportes daesportes da

queridíssima rádioqueridíssima rádioqueridíssima rádioqueridíssima rádioqueridíssima rádio

clube de Patos,clube de Patos,clube de Patos,clube de Patos,clube de Patos,

770AM. Esta foto770AM. Esta foto770AM. Esta foto770AM. Esta foto770AM. Esta foto

tirei no dia que atirei no dia que atirei no dia que atirei no dia que atirei no dia que a

URT jogou emURT jogou emURT jogou emURT jogou emURT jogou em

Patroínio. MinhaPatroínio. MinhaPatroínio. MinhaPatroínio. MinhaPatroínio. Minha

amizade comamizade comamizade comamizade comamizade com

Adamar nasceuAdamar nasceuAdamar nasceuAdamar nasceuAdamar nasceu

nos meados dosnos meados dosnos meados dosnos meados dosnos meados dos

anos 70 quandoanos 70 quandoanos 70 quandoanos 70 quandoanos 70 quando

trabalhei na Rádiotrabalhei na Rádiotrabalhei na Rádiotrabalhei na Rádiotrabalhei na Rádio

D i f u s o r a .D i f u s o r a .D i f u s o r a .D i f u s o r a .D i f u s o r a .

ANIVERSARIANTESSegunda-fei ra , d ia 13, doisSegunda-fei ra , d ia 13, doisSegunda-fei ra , d ia 13, doisSegunda-fei ra , d ia 13, doisSegunda-fei ra , d ia 13, dois

amigos estarão fazendo aniversár io ,amigos estarão fazendo aniversár io ,amigos estarão fazendo aniversár io ,amigos estarão fazendo aniversár io ,amigos estarão fazendo aniversár io ,Fenrando Goncalves dos Reis ,Fenrando Goncalves dos Reis ,Fenrando Goncalves dos Reis ,Fenrando Goncalves dos Reis ,Fenrando Goncalves dos Reis ,

propr ietár io do s i te Olha o Passar impropr ietár io do s i te Olha o Passar impropr ietár io do s i te Olha o Passar impropr ietár io do s i te Olha o Passar impropr ietár io do s i te Olha o Passar im

e Jul ierme Louis nosso colega dee Jul ierme Louis nosso colega dee Jul ierme Louis nosso colega dee Jul ierme Louis nosso colega dee Jul ierme Louis nosso colega detrabalho, editor do coluna Moda etrabalho, editor do coluna Moda etrabalho, editor do coluna Moda etrabalho, editor do coluna Moda etrabalho, editor do coluna Moda e

Comportamento, que já está emComportamento, que já está emComportamento, que já está emComportamento, que já está emComportamento, que já está em

ritmo de inverno.r i tmo de inverno.r i tmo de inverno.r i tmo de inverno.r i tmo de inverno.

Page 10: Jornal de Patrocinio 11/05/2013
Page 11: Jornal de Patrocinio 11/05/2013
Page 12: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

P O L I C I A LP O L I C I A LP O L I C I A LP O L I C I A LP O L I C I A L JORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/201312

Jovem é morto com vários disparos dearma de fogo no Bairro Serra Negra

Repórter Patrocínio - Em Patrocínio/MG, dia 05 por voltadas 11h15min, a PM foi informada por populares que estesestavam ouvindo disparos de arma de fogo na Rua Repúblicado Líbano, próximo ao nº 710, bairro Serra Negra.

No local os militares depararam com a vítima M.J.S. de 19anos, pedindo por socorro, tendo este sido alvejado pordisparos de arma de fogo, um na costela abaixo da axila direita,que ficou alojado no pulmão, outro no tornozelo direito e foi

socorrido para o Pronto Socorro Municipal pelos militares,ficando internado em estado grave. No local dos fatos haviauma segunda vítima de nome Alysson Lyneker Thome da Silva,de 20 anos, sendo este socorrido pelo Corpo de Bombeirosaté o Pronto Socorro, onde deu entrada já em óbito. 

Segundo os atendentes do Pronto Socorro Alysson foialvejado por aproximadamente 23 disparos. O Peritocompareceu ao local, juntamente com a Delegada dehomicídios, onde realizou seus trabalhos, sendo confirmadoque as munições que atingiram as vítimas eram de calibre380, sendo recolhidas cápsulas deflagradas e projeteis. 

A vítima Alysson possuía diversas passagens pela Polícia,dentre elas duas passagens por tráfico de drogas na cidadede Patos de Minas, uma passagem por tráfico de drogas emPatrocínio, um homicídio tentado e também já havia sido vítimade homicídio tentado, onde naquela ocasião teria relatado aquem caia a suspeição da autoria e que a motivação seriauma lista de indivíduos marcados para morrer no bairro SerraNegra.

De acordo com informações colhidas no local, testemunhasrelataram que os autores seriam três, armados com pistolas,de roupas escuras e encapuzados, os quais fugiramsupostamente em um veiculo FIAT/Pálio Adventure de corpreta. Rastreamentos foram feitos durante todos os turnosposteriores e até o presente momento não foram identificadosou presos os autores. 

Polícia Civil prende um dos autores que matouWedison no dia 1º de maio com 30 ‘facadas’

POL - Com informaçõesda 2ª Delegacia Regionalde Polícia Civil

A Policia Civil dePatrocínio, após um trabalhode investigações, coman-dado pela Delegada deHomicídios Dr. Ana Claudia,e coordenada pelo inspetorRoberto Lopes e sua equipede investigadores, conseguiuprender Warley Pereira daSilva Lima (foto), 20 anos por

força de um mandado deprisão preventiva pedido pelaDelegada.

Warley confessou ser éum dos autores do homicídioque vitimou WedisonRodrigues de Souza ocorridono dia 1º maio (feriado dotrabalhador), juntamente comJ.H.C de 21 anos, onde naépoca desferiram 30 golpesde faca na vítima.

Após o crime, Warley fugiudesta cidade juntamente comseu comparsa J.H.C , porémapós um grande e intensotrabalho de investigações, aPolicia Civil descobriu seuesconderijo em uma fazendada região. J.H.C encontra-seforagido desde a data docrime, e as investigaçõesprosseguem no intuito delocalizá-lo.

PC prende suspeitos de tráfico de drogas e roubosCom informações da Polícia Civil de PatrocínioA Polícia Civil de Patrocínio,após investigações

comandadas pelo Delegado Dr. Caio César Balleirini ecoordenada pelo inspetor Roberto Lopes e sua equipede investigadores, prendeu, na noite desta terça-feira,quatro suspeitos envolvidos com o tráfico de drogase roubos nesta cidade.

Na Operação foram presos H.M.R.J 19 anos,F.T.B 23anos(de Uberlândia) , M.E.S.A 16 anos,R.S.S.L 23 anos.

A prisões ocorreram nos bairros Jardim Europa eMarciano Brandão. Com o grupo foram apreendidos:umrevólver calibre 38, treze munições,celulares,umamotocicleta FAZER 250 cor Roxa, utilizada paraREALIZAÇÃO de diversos roubos ocorridoS nesta cidade(roubada por F.T.B em Uberlândia)além de várias buchasde maconhas e “dolas” de cocaína.

Motociclista em altavelocidade perde controle

e escapa com apenasescoriações

Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira, 9, na Avenida Brasil, bairro Serra Negra. Um homemde 27 anos pegou uma motocicleta de 600 cilindradasemprestada e ao passar por um quebra-mola perdeu ocontrole direcional vindo a colidir contra um poste deiluminação pública. A vítima foi socorrida ao atendimentomédico pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiroscom escoriações diversas .

Foto e informações - Portilho Online

Mulher morre depoisde se acidentar em

moto na rodoviaA Unidade de Regate do 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros

deslocou até o km 508da BR 365 para atender a uma quedade moto. No local os militares deparam com uma mulher caídano acostamento da rodovia com parada cardiorrespiratória.

O marido da vítima, que pilotava a moto, informou que opneu traseiro estourou o que provocou a queda. Os Bombeiroscolocaram a vítima, Daiane Macedo Ribeiro, 25 anos, residenteem Patrocínio e realizaram os procedimentos de massagenscardíacas. Porém ela não resistiu e morreu ao dar entrada naSanta Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio.

Page 13: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

JP GERALDarci Guimarães Machado

JORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2013 JP GERALJP GERALJP GERALJP GERALJP GERAL 13

CORRUPÇÃO NAS ADMINISTRAÇÕESMUNICIPAIS É PRECISO COMBATER (parte 2)

CRIAÇÃO DE ONG

Uma organização não-governamental precisa sercriada para promover o desenvolvimento social e humano dacidade. E procurar colocar seus planos em prática, comnecessidade de combater uma administração municipalcorrupta, que mina o progresso das iniciativas da ONG.

Tal atuação demanda meses de muito trabalho e geraalto grau de tensão. Numerosas reuniões serão necessáriaspara discutir caminhos, orientações jurídicas e investigações.

As ações anticorrupção são complexas, pois envolvemdiferentes aspectos que se entrecruzam: políticos, jurídicos,legais, formais, estratégicos, de motivação e mobilizaçãopopular. Uma falha ou erro em qualquer desses procedimentospoderia beneficiar e fortalecer os corruptos.

Os bastidores das fraudes

A engenharia do desvio de recursos públicos criainstrumentos para dar à corrupção aspectos de legitimidade.Criam-se métodos mais ou menos padronizados e utilizadoscom uma certa regularidade nas prefeituras dirigidas poradministradores corruptos. No cotidiano da administração,mesmo um olhar externo mais atento pode ter dificuldade emperceber irregularidades contidas em coisas aparentementebanais, como o preenchimento de uma nota fiscal ou umpagamento em cheque da prefeitura.

No entanto, a investigação mais aprofundada pode revelarcomo funciona, nos bastidores, o esquema desonesto.

Empresas constituídas às vésperasdo início de um novo mandato

Nos períodos próximos à mudança de governo nasprefeituras, as quadrilhas começam a agir no sentido deimplantar os sistemas de corrupção nas administraçõesfuturas. Assim que o prefeito eleito é conhecido, os fraudadoresdão início à montagem dos esquemas que serão introduzidosapós a posse. Uma das primeiras e mais comuns providênciasé a criação de empresas, ou de empresas-fantasmas quepassarão a fornecer para a prefeitura.

Para descobrir se alguma firma foi constituída com esseintuito, deve-se fazer uma pesquisa na Junta Comercial,levantando os protocolos e as datas de criação dessasempresas. É preciso estar atento para a possibilidade de ossócios serem meros “laranjas”, que emprestaram seus nomespara servirem de testas-de-ferro no esquema de corrupção.Os grupos de fraudadores costumam também manter um

estoque de empresas “fantasmas” prontas para seremutilizadas.

Nesses casos, o Tribunal de Contas poderia exercer umimportante papel. Ao detectar que uma empresa é “fantasma”,esse órgão poderia checar se em outras prefeituras do mesmoestado houve o recebimento de notas fiscais iguais. Comisso, se estaria criando um mecanismo mais poderoso decombate à corrupção.

O PADRÃO TIPICO DE CORRUPÇÃO

O padrão de corrupção identificado é típico de muitascidades do Brasil. Em vez de procurar cumprir suaspromessas eleitorais em benefício da população, os eleitosusam essas mesmas promessas para empregar amigos eparentes, para favorecer aqueles que colaboraram com suascampanhas ou para privilegiar alguns comerciantes “amigos”em detrimento de outros. Grande parte do orçamento domunicípio é orientado em proveito do restrito grupo queassume o poder municipal e se beneficia dessa situação.

Uma estratégia utilizada habitualmente em desvios derecursos públicos se dá por meio de notas fiscais fictíciasou “frias”, que são aquelas nas quais os serviços declaradosnão são prestados ou os produtos discriminados não sãoentregues.

Mas a fraude também utiliza empresas legalmenteconstituídas e com funcionamento normal. Com o conluiodos administradores públicos cúmplices do “esquema”, taisempresas vendem ao município produtos e serviçossuperfaturados, ou recebem contra a apresentação de notasque discriminam serviços não executados e produtos nãoentregues.

Uma forma de fraudar a prefeitura é por meio de notassuperfaturadas. Para serviço que foi realmente prestado eteria um determinado custo, registra-se na nota fiscal umvalor maior. Nas licitações, o processo de superfaturamentose dá com cotações de preços dos produtos em valores muitosuperiores aos de mercado. Nos dois casos, a diferença entreo preço real o valor superfaturado é dividida entre osfraudadores.

Quando há necessidade de licitação, mesmo nasformas mais simples de tomada de preços e convite, acomissão de licitações da prefeitura é obrigada a habilitar asempresas. Segundo a lei n° 8.666/93, estas devem estar“devidamente cadastradas na prefeitura ou atenderem todasas condições exigidas para cadastramento”. Para secadastrarem, há uma série de pré-requisitos que as empresasdevem preencher e documentos que precisam apresentar.Dessa forma, no caso de empresas-fantasmas, é impossívelque saiam vencedoras de uma licitação sem a participaçãoou conivência da comissão de licitações.

SINAIS EXTERIORES DE RIQUEZA

São as evidências mais fáceis de serem percebidas e asque deixam mais claro que algo de errado ocorre naadministração pública. São perceptíveis quando o grupo deamigos e parentes das autoridades municipais exibe benscaros, adquiridos de uma hora para a outra, como carros eimóveis.Custos de filhos no exterior. Alguns passam a teruma vida social intensa, freqüentando locais de lazer queantes não freqüentavam, como bares e restaurantes, onderealizam grandes despesas.

Os corruptos assumem feições diversas. Há o do tipogrosseiro. Geralmente, não se preocupa em ser discreto,pois necessita alardear o seu sucesso econômico e sua novacondição.

O fraudador discreto tem formas de agir que tornam

mais difícil a descoberta do ilícito. O dinheiro é subtraído aospoucos e em quantias pequenas, por meio de esquemas bemarticulados com os fornecedores. O resultado dos golpes éaplicado longe do domicílio.

Em geral, utilizando-se de “laranjas” (pessoas que,voluntária ou involuntariamente, emprestam suas identidadespara encobrir os autores das fraudes), adquirem bens móveisou semoventes: dólar, ouro, papéis do mercado de capitais,gado, commodities etc.

Independente dos tipos de corrupção praticados, oscidadãos que desejem um governo eficiente e transparentedevem ficar atentos aos seus sinais.

ALTA CRÔNICA DE VERBA PARASERVIÇOS BÁSICOS

Os orçamentos das prefeituras são, normalmente,previstos para custear os serviços básicos da cidade, comomanutenção e limpeza das ruas e praças, coleta de lixo eprovimento de água e de esgoto. Também prevê verbas paraos serviços sociais, educação, saúde e obras públicas.

A negligência em relação a esses serviços básicos,observada pelo aspecto de abandono que a cidade adquire,pode ser um indício, não só de incompetência administrativa,como de desvio de recursos públicos. Esses sinais ficammais claros quando se constata que a prefeitura mantém umquadro de funcionários em número muito maior do que onecessário para a realização dos serviços.

FALTA DE PUBLICIDADE DOSPAGAMENTOS EFETUADOS

Normalmente, a Lei Orgânica do Município obriga oprefeito a afixar diariamente na sede da prefeitura o movimentode caixa do dia anterior (o chamado boletim de caixa), noqual devem estar discriminados todos os pagamentosefetuados. A mesma lei exige também que, mensalmente,seja tornado público o balancete resumido com as receitas edespesas do município. A ausência desses procedimentosfaz com que os cidadãos fiquem impedidos de acompanhar everificar a movimentação financeira da municipalidade, e assimpode ser indicação de acobertamento de fatos ilícitos.Quando aprovado pela Câmara Municipal, o orçamentodeve ser rigorosamente cumprido. As alterações posterioresdevem ser novamente submetidas ao Legislativo local etornadas públicas, para que as razões do remanejamentopossam ser entendidas pelos cidadãos. Alguns prefeitosburlam essas determinações, publicando de forma ininteligívelas transferências de verbas do orçamento..

PERSEGUIÇÕES A VEREADORESQUE PEDEM EXPLICAÇÕES

SOBRE GASTOS

Há, por outro lado, vereadores honestos e incorruptíveisque exercem seus mandatos com dignidade eresponsabilidade. Esses, em geral, são marginalizados ouperseguidos pelo esquema de um prefeito corrupto, o qual seutiliza de qualquer motivo para dificultar a atuação dessesvereadores, ou mesmo, para afastá-los da Câmara Municipal.No cumprimento de suas funções, os vereadores que sebaseiam na ética encontram obstáculos ao seu desempenho,pois normalmente não são atendidos pelas autoridadesmunicipais em seus pedidos de informações, principalmenteos relacionados a despesas públicas.

Page 14: Jornal de Patrocinio 11/05/2013
Page 15: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

Cômodo Comercial e Residencial naAV Brasil Nº 1.305, no Bairro SerraNegra, área construída 80 m2 docomercio, 150 m 2 da Residência, áreaterreno 250 m2 e 01 lote ao lado docomercio com área de 250 m2 todocercado R$ 280.000,00 ( AceitaProposta ) OBS: Vendo separado.

C-0035 –Patronato - Casa com 3quartos (sendo 3 suíte), sala, copa,cozinha, banheiro social, área de festa,garagem para 2 carros. Ótimo preço.

C- 1122. Nossa Senhora de Fátima,Apartamento com 03 Quartos sendoum suíte, Sala, Banheiro Social,Cozinha, Área de Serviço Garagem,Ótima Localização. Ótimo Preço,venha conferir.

C-0667 – Vila Constantino -Apartamento com 3 quartos (sendo lsuíte), sala/copa, cozinha, garagem,área serviço. Venha conferir.

C-00075 - Morada Nova I - Casa com3 quartos(sendo 1 suite), sala, copa,cozinha, banheiro social, garagem p/2 carros. Ótimo preço e localização.Negócio de ocasião.

C-00080 - Morada Nova (PC)– Casacom 3 quartos, sala, copa/cozinha,varanda, garagem. Venha conferir.

C-00081- Jardim Ypiranga- casa com3 quartos, sala, cozinha, banheirosocial, garagem. Ótima localização.Venha conferir.

C-00085- Vila Constantino - casacom 3 quartos, sala, cozinha, banheirosocial, garagem. Negócio deoportunidade. Venha conferir.

C-00090 – Cidade Jardim -Casa c/3quartos (sendo 1 suítes), sala, copa,cozinha, banheiro social, garagem para2 carros, área festa. Negócio deoportunidade.

C-00092- Dona Diva II- Casa com 3quartos(sendo 1 suite), sala, copa,cozinha,varanda, garagem, banheirosocial, área festa. Ótima localização.Venha conferir.

C-00095 - Sala comercial no centro -Ótimo negócio, venha conferir.

C-00099 - Morada Nova(BR) – Casacom 3 quartos, copa, sala, cozinha,banheiro social, lavanderia, garagem.Ótima localização. Negócio deoportunidade.

C- 13 AP 13 Condomínio SerraDourada- Apartamento com 02Quartos, Sala, Banheiro Social,Cozinha e Garagem. Ótimo Preço.Venha Conferir.

C-000160- Condomínio Por do Sol-Apartamento com 02 quartos, sala,cozinha, banheiro social, área deserviço, garagem. Venha conferir.

C- 170 Bairro Santo Antonio –Apartamento com 02 Quartos, Sala,Cozinha, Banheiro Social, Área deServiço e Garagem. Preço R$105.000,00. Venho Conferir.

C- 171 Bairro Morada Nova IApartamento Com 03 Quartos sendoum suíte, Sala/Copa, Cozinha c/armários, Banheiro Social, área deServiço e Garagem P/02 Carros,Ótima Localização, Venha Conferir.

C- 175 Bairro Nossa Senhora deFátima, Residência com Lote medindocerca de 380 m2 casa com 03 Quartos,Sala, Banheiro Social, Cozinha, Áreade Serviço e Garagem. ÓtimaLocalização, Venha Conferir.

C-000180- Centro- Apartamento com3 quartos(sendo 1 suite), sala, cozinha/sala jantar, garagem. Venha fazer umavisita.

C- Residência Nossa Senhora deFátima com 03 Quartos, sala, copa,Banheiro social, cozinha, área deServiço e Garagem. R$ 180.000,00.

C-000220- Guimarânia- Casa com 02quartos, sala, cozinha, banheirosocial, garagem, localizada próximoda praça da Igreja, lote com 496,00m2.Ótimo preço. Venha fazer uma visita.

Fazenda / Sítio

C-00030 – Sítio 11,00(L), áreaexcelente,Venha conferir.

C-00045 - Chácara represa – Ótimonegócio. Venha conferir.

C-0055- Sitio 22,0 há(represa) ótimalocalização, planta 8,0ha lavoura decafé, negócio de oportunidade, venhaagendar uma visita.

Venda de Lotes:

C-0065 – São Lucas - Lote ótimalocalização. Venha conferir.

C-0080 – Morada Nova I- Lote – Ótimalocalização. Venha conferir.

C-0090 – São Vicente – Lote ótimalocalização próximo Rotatória daFaculdade. Venha conferir.

C-0091 – Lote Jardim Ypiranga- ótimalocalização.Venha conferir.

C-00100- Lote Cidade Jardim- Ótimalocalização. Venha conferir.

C- 102 Lote Bairro São Judas Tadeu302 m2.

C- 103 Lote Bairro Nações 300 m2.

ALUGUEL

C-812 – Loja comercial na Área Centralda cidade c/Banheiro,e pia para cozinhateto de laje e com frente toda emblindex.Ótima Localização.VenhaConferir.

C- 816- Loja Comercial na Área Centralda cidade com Banheiro e pia paracozinha Teto de laje e com frente todaem blindex

C- 826- Loja Comercial na Área Centralda cidade com Banheiro e pia paracozinha Teto de laje e com frente todaem blindex

C- 830- Loja Comercial na Área Centralda cidade com Banheiro e pia paracozinha Teto de laje e com frente todaem blindex

C-1575 Apartamento CentroCobertura.1ºPiso 03 Dormitórios sendouma suíte,Sala/Copa,BanheiroSocial,Cozinha,Área de Serviço.2ºPiso– Sala,01 Dormitório com suíte,Áreade laser c/Banheiro. OBS:Garagem P/01 Carro.

C-340 Apartamento 103 Bairro Centro,com 03 Dormitórios, sendo um suíte,Sala, Banheiro Social, Cozinha, Áreade Serviço e Garagem P/ 02 Carros.Venha Conferir.

C-340 Apartamento 303 Bairro Centro,com 03 Dormitórios, sendo um suíte,Sala, Banheiro Social, Cozinha, Áreade Serviço e Garagem P/ 02 Carros.Venha Conferir.

C- 834 Residência Bairro Centro com01 Quarto, Sala, Copa, Cozinha, áreade Serviço, Banheiro Social. VenhaConferir, ótima Localização.

C- 670 Apartamento Bairro Constantinocom 03 Quartos sendo um suíte, Sala,Banheiro Social, Cozinha, Dispensa,Área de Serviço e Garagem para 01Carro. Venha Conferir.

C-445 Cômodo Comercial BairroConstantino Com cerca de 80 m2.Venha Conferir.

C-3446 Apartamento Bairro SãoCristovão Com 03 Quartos sendo umasuíte, Sala/Copa, Banheiro Social,Cozinha, Área de Serviço c/ Banheiroe Garagem P/02 Carros. VenhaConferir.

C-670 Apartamento Bairro Centro com03 Quartos sendo uma suíte, todoscom guarda roupas embutidos, Sala,Copa, Banheiro Social, Cozinha, Áreade Serviço c/ Banheiro, Dispensa eGaragem. Venha Conferir.

C- 108 Residência Bairro Centro com04 Quartos sendo uma suíte, Sala,Copa, Cozinha, Área de Serviço eGaragem. Venha Conferir. ÓtimaLocalização.

C- 1753 Apartamento BairroConstantino com 03 Quartos, Sala,Banheiro Social, Cozinha, área deServiço. OBS:Não tem garagem.Venha Conferir.

C- 670 AP 202, Apartamento BairroConstantino com 03 Quartos sendo umsuíte, Sala, Banheiro Social, Cozinha,Dispensa, Área de Serviço e Garagempara 01 Carro. Venha Conferir.

C- 51 Condomínio Por do Sol com 02Quartos, banheiro social, sala, cozinha,área de serviço c/ banheiro e Garagem.

C- 433 Residência Bairro São Vicentecom 04 Quartos sendo uma suíte, Sala,Copa, Banheiro Social, Cozinha,dispensa, área de Serviço c/ banheiroe garagem.

C- 721 Residência Bairro BoaEsperança com 03 Quartos, Banheirosocial, Sala, Copa, Cozinha, Dispensa,área de serviço e garagem.

C- 894 Apartamento São Franciscocom 03 Quartos sendo uma suíte, Sala,Banheiro social, Cozinha, área deserviço e garagem P/ 02 Carros.

DonizeteCorretor de ImóveisCRECI - MG F = 23.496

* Apartamento/novo no 3º piso, com3 quartos (sendo 1 suite), sala, cozinha,área de serviço, sacada, garagem 2vagas, elevador, ótima localização,Patrocínio/MG , Pagamento divididoem 3 parcelas.

*Vendo área rural nos municípiosde Vazante/MG, Guarda-Mor/MG eCatalão/GO

* Tenho comprador para área ruralde 300 hectares plantados em café depreferência em produção, no municípiode Patrocínio/MG, ou em municípiosvizinhos.

* Apartamento no 3o piso, com 3quartos ( sendo 1 suite), WC social,sala/copa , cozinha, área de serviço,sacada, garagem com 2 vagas ,elevador, otima localização , Patrocínio/MG.

* Lote com área de 342,00 m2 ,bairro São Francisco, poderá construirprédio de até 4 pavimentos, Patrocínio/MG.

Fone: (34)3831-2190 (oi)Cel.: (34)9956.2190 (vivo) (34)9212-7831 (tim)

Rua Elmiro Alves do Nascimento, 228Sala 02, 1º Andar - Centro - Patrocínio/MGEmail: [email protected]

IMÓVEIS/VENDA

CASAS:

SCI – 56 – Casa na Rua Presidente Vargas, aolado da Traíras Filé, 134,50m2 de área construída–  Área do Terreno = 288,60m2 

SCI 03 - Rua Gervásio Marques da Silveira, 03quartos(sendo um Suíte), banheiro social, sala,copa, cozinha c/armário, varanda, garagem 02carros. Edícula com despensa, lavanderia,churrasqueira, banheiro.

SCI 36 - Av. Marciano Pires - área do terreno13,50x25,47 = 343,91m2 - área construída 124m2

SCI 47 – Casa na Rua João Carlos da Silva –Bairro São Lucas – Área do Terreno 352,04m2 –Área construída  206,03m2 – Garagem 02 + 02vagas – sala, copa, cozinha, 03 quartos sendo umsuíte – área externa lavanderia =  despensa,  02quartos, WC, varanda com churrasqueira. 

SCI  48 – Casa na Av. João Alves do Nascimento,Centro  – Área do terreno 894m2 – Área construída445m2, amplo jardim, 05 quartos c/armários sendoum suíte, dois banheiros social, lavabo, sala TV,sala música, sala com 03 ambientes, lavanderia,área churrasqueira, 06 vagas/garagem.

SCI  50 – Casa na Rua Gervásio Marques, (frentea lateral do Tiro de Guerra). Área do Terreno 9 x24 = 216m2 – Área Construída 74m2.

SCI – 51  Casa na Rua D. João VI,  Bairro JardimIpiranga – Área do Terreno 12 x 25 = 300m2 Áreaconstruída 70m2. 

SCI – 52 Casa na Rua Cassimiro Santos, Área doTerreno 21x27 = 567m2, Área construída158m2. Plano Diretor até 05 andares.

SCI 36 - Casa na Av. Marciano Pires, perto docruzamento com Av. Jacinto Barbosa - 02 quartos,banheiro social, sala copa, cozinha, garagem,janelas blindex, ampla varanda, banheiro na áreaexterna – área do terreno 13,50m x 25m =343,91m2, Área Construída = 124m2 - Ótimo estadode conservação.

IMÓVEIS/VENDASCI – 57 – Casa Rua Nonato Matias, – BairroMatinha próximo a Av. Jacinto Barbosa – Área doTerreno 364m2 – Área Construída 254m2 – Pinturanova em ótimo estado de conservação.

APARTAMENTOS

SCI 10 – APARTAMENTO/NOVO na Rua IrmãRenê(perto do Patronato), 03 quartos(sendo umsuíte), sala, copa, cozinha, área de serviço,sacada, garagem 02 vagas. Opção Térreo eCobertura.

LOTES:

SCI 26 – Rua Joaquim Otávio de Brito 14 x 46,60= 652,67m2

SCI 39 –  LOTE - Rua Margarete Moisés –Bairro São Vicente – Área do terreno 319,20m2.

SCI 43 – Lote na Alameda dos Ingás, bairro DonaDiva, medindo 12,20m de frente, 24,70 pelaslaterais, com área total de 301,34m2.

SCI   49 – Lote na Av. Faria Pereira, ao lado daFerragens Terra Rica – 12 x 45 = 540m2. 

SCI  53 – Lote na Rua Gervásio Marques(fazfundo com a Av. Benedito Romão de Melo) – Áreatotal de 530,91m2  - a poucos metros da Av. RuiBarbosa.

SCI 54 – Lote na Av. José Amando de Queiroz(ref.ao lado da Status Móveis) 20 x 44,35 = 869,40m2

SCI 55 – Lote na R. Marechal Floriano esquinacom R. Padre Eustáquio, CIDADE JARDIM,área total 407m2.

BARRACÃO

SCI 34 – Barracão na RuaSebastião Horácio Teixeira, 2008, bairroCruzeiro da Serra – Frente para a Rodovia 365com Av. Rui Barbosa. Área do terreno 4.312m2,área construída 2.122,70m2.

Aluga-se quartos no centro, lage,garagem , etc. Interessados ligar 9152-8260

Vende-se Armário 04 portas para pastasuspensa semi novo. 01 impressoramatricial LX300+ Semi nova completa.Tr. 8888-5500

Vende-se - Unai - Gleba de Terra 264halocalizada Fazenda Fala Verdade afrente do asfalto, 40km da cidade. Tr(34)8812-3224 / (61)8138-0340.

Aluga-se no centro, um quarto grandecom banheiro; armário no banheiro,banheira de hidromassagem, mobiliadaou não etc.. Valor a combinar. Interes-sados ligar: 9152-8260

VENDE-SE - Casa Nova no BairroNações. Oportunidade única!Localizada no loteamento novo, na ruaAlemanha, local com casas de altopadrão, são 2 quartos grandes, salaconjugada com copa e jardim deinverno iluminado, cozinha estiloamericana com bancada, banheirosocial com pia de mármore e box devidro temperado, telhado de telha deconcreto da marca Decorlit com 25anos de garantia, toda de beiral, terrenoplano com 1,5 metros de elevaçãotornando-o bem ventilado, portãoeletrônico, interfone e cerca elétrica,toda murada com fachadas modernas.Preço: 210 mil. Poderá ser entreguecom mais um quarto com suíte egaragem para dois carros coberta por240 mil. Condições: Pego carro ou motoem parte do pagamento. Tratar diretocom proprietário: 8836.9218 Oi -9804.0603 Vivo.

VENDE-SE - 2 Casas Novas no BairroEnéas Aguiar. Preço de ocasião!Localizadas no início do bairro, pertoda escola e posto de saúde, todamurada com fachadas modernas.Preço: 135 mil cada. Condições: Pegocarro ou moto em parte do pagamento.Tratar direto com proprietário:8836.9218 Oi - 9804.0603 Vivo.

FAZENDA COM 189 HECTARES OUEM PARTES MENORES. Destaque!Sendo aproximadamente 70%agricultáveis, água com potencial parairrigação, altitude de 1.000 metros, 3casas e energia elétrica. Compra eVenda de Fazendas. Triângulo Mineiroe Alto Paranaíba. São mais de 200fazendas a venda, entre em contato econfira outras fazendas. DouglasHumberto de Jesus - Corretor deImóveis - CRECI MG 16.802 - (34)9111.9961 - Avenida Rui Barbosa, 706,Sala 3 B, Centro - Shopping CenterOuro Verde.

Aluga-se imovel comercial situado naAv. Juselino Kubitschek, 2785 - São

1993 - Vende-se Gol Power,prata, 1.6, completo 07/07 -geração 4. Tr. 9983-2689 ou91820188

15C L A S S I F I C A D OC L A S S I F I C A D OC L A S S I F I C A D OC L A S S I F I C A D OC L A S S I F I C A D OJORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2012

CLASSIFICADOS JPVende-se Loja de Decoraçãoe Presentes - Helena SpaçoCor - Bem localizada efuncionando. Motivomudança. Tratar 9959-7729ou 3831-1753

1995 - Alugo Apartamentosem diversos clubes deCaldas Novas p/ Temporada.Tr. 8808-1411 / 9176-7937 /9959-0843 com Gilmar

Benedito. Imovel com sala, barracão eestacionamento próprio. Ótimo paracomercio. Tr. c/ 9902-6615

2011 - Vendo Fiat Uno 94/94, cor verde,2 portas, gasolina. Documentos 2013pagos. Tr. com Geraldo (34)9984-2980

2001 - Vendo casa (nova), 75m2,cercada, 2 quartos, toda de blindex,sistema para aquecedor solar, área deserviço. Bairro Nações. Financia-sepela caixa. Contato: [email protected]

2001 - Vendo máquina “serra fita”portátil, para corte de toras de madeira.Funciona com motor elétrico (mínimo7,5 cv), gasolina ou diesel.Comprimento do trilho: 6 mts. Você levaa máquina onde estiver a madeira. Fácilmanuseio. Preço com motor WEG,monofásico, 7,5 vc, semi-novo, poliae correia. Contato: [email protected]

2002 - Vende-se um guarda-roupa com6 portas, 6 gavetas, cor: maça (meple)com tabaco (Está desmontado). Preçoa combinar. Fone: 8846-8970 ou 9244-4292

2001 - Vendo peças de madeira 15x5(eucalipto vermelho, 16 anos). Madeiralegalizada com licença do IEF e notafiscal. Contato: [email protected]

VENDE-SE Lote Lago Azul, Rodovia 32.Patrocínio.de 1.144 m2 (13 metros defrente/fundo e 88 metros nas laterais),sendo 450m2 de area de preservaçãoambiental e o restante de 694 m2 utilpara construções e lazer. Fica no fundoda represa. Possui luz na frente do lote.TR. 91354460-32174060 32174088 -Kleber

Faço acompanhamento de pessoas aoHospital do Cancêr em Barretos.Interessados ligar nos tels: 88492660(OI) e 99216333 (VIVO), falar comWanessa.

2004 - Vende-se casa nova na entradado bairro Dona Diva, 220m2, sendoduas suites, banheiro social, um quarto,sala, copa, cozinha, área de lazer nocorpo da casa com banheiro, garagempra dois carros, jardim de inverno,aquecedor e cerca eletrica. Valor420.000,00. Tratar fone: 8882-8882 ou8855-5588

Vende-se casa na entrada do bairroDona Diva, 136m2, dois quartos,banheiro social, sala, cozinha, garagem,varandas e área de lazer. Cerca eletricae portão eletrônico. Valor 240.000,00.Tratar fone 8882-8882 ou 8855-5588

Vende-se Vectra preto, ano 2007. Tr.(34)8861-1531 / 9143-9923

2006 - Vendo loja, de roupas unissex,moda praia Cobra D’agua, Fitness,acessórios, completa, com duasdécadas de sucesso, execelente ponto,fantastico, no centro, aluguel apenas1200,00. Ótima clientela. Motivo,mudança p/ ooutra cidade dosproprietarios. Tr. 9109-7695 / 8844-7695

2008 - Vendo casa, 02 salas, cozinhaampla revertida, banho social, 03 qtos,sendo 01 suite, garagem, área deserviço, dispensa, aquecedor solar,cerca elétrica, alarme, toda área livrecom piso de cerâmica, terreno deesquina todo murado. 01 cômodo decomércio de 53 m2 com estacionamentoe estrutura para 2º piso. Total da áreaconstruída 189 m2. Bairro Morada Nova2. Valor 295.000,00 Contato: 3832-5209ou 9263-7724

2008 - Vende-se um Lote no Lotezmento“Martins Galego” com 550,25 m2, lotede esquina, com excelente localização,no lado de cima da Avenida Aécio Neves.Tratar: (34)8862-1580

2011 - Aluga-se um apto prox. apae.Valor: R$690,00, 3 quartos e suite. Tr.na Savassi Calçados.

2011 - Vendo casa (nova), 75m2, 2dormitórios. Bairro Nações. Financia-sepela caixa ou outros bancos. Contato:[email protected] - (34)9984-1864(vivo).

2011 - Vendo peças de madeira 15x5(eucalipto vermelho, 16 anos). Bemcomo mesas e bancos rústicos. Madeiralegalizada com licença do IEF w notafiscal. Contato: [email protected] -(34)9984-1864 (vivo).

2011 - Vendo máquina “serra fita” portátil,para corte de toras de madeira. Funcionacom moor elétrico (mínimo 7,5cv),gasolina ou diesel. Fácil manuseio.Acompanha: Motor, polia e correia.Contato: [email protected] - (34)9984-1864 (vivo).

Vendo S-10 2006/2006, a diesel 4x2executive, cor preta, banco de couro.Documentos 2013 pagos. Valor R$43.000,00 (quarenta e três mil reais).Tratar pelos telefones 9236-355 tim,9984-5599 vivo ou 3831-6563.

2012 - Aluga-se 01 apartamento NossaSenhora de Fátima, com 03 quartos comarmário e 1 suite, 03 salas, cozinha,lavanderia, quarto para empregada,Closet. Tr. 8825-8059 / 9234-5988.Esquina Rua Nelson Caixeta c/ Av. FariaPereira.

* Casa residencial com 3 quartos,lage, WC, sala, cozinha azulejada atéo teto, garagem, área de lazer, piscina,quintal em ardósia, piso todo emcerâmica, toda murada, portãoeletrônico, bairro Morada Nova,Patrocínio/MG

* Lote de 13,50 x 30,00m no bairroSão Cristovão, ótima localização,Patrocinio/MG

*Casa residencial com 2 quartos,lage, WC, sala, cozinha, bairro JardimEldorado, Patrocínio MG

* Fazenda com 108,00 há, proximaa cidade, própria para plantio de café,tem água suficiente para irrigar.

* Fazenda com 78,00 há,Município de Patrocínio/MG, própriapara criação de animais e lavoura.

* Vende-se lotes em vários bairrosda cidade, com preços avista ou ematé 10 anos para pagar.

2017 - Aluga-se casa, na rua PedroBarbosa Vitor, 698 - fundos. Com salae conzinha conjugada, 2 quatos, forroPVC, banheiro ajulejado. Preço acombinar. Tr. no mesmo endereço

2017 - Vendo casa, 02 salas, 03 qtossendo 1 suite, cozinha, banho social,garagem, área de serviço, despensa,aquecedor solar, cerca elétrica, alarme,toda área livre com piso de cerâmica,terreno de esquina todo murado. 01cômodo de comércio de 53m2 comestacionamento e estrutura para 2ºpiso. Área total construída 189 m2. B.Morada Nova 2. Contato: 3832-5209 /92637724 Tim

2017 - Aluga-se apartamentos decobertura no centro - 04 quartos, 3vagas de garagem, piscina, condominio.Barato ou troca-se por imóvel em BeloHorizonte (comercial ou residencial).Contato Vitória 3831-1176 ou 9136-7774.

Alugo ou arrendo uma área de mais oumenos 35 hectares para plantio delavoura, fica na região da Catiara, comágua. Tratar 9152-8260

Área para plantio - senhor aponsentado,ou outra pessoa que queira área paraplantio de verduras, mandioca, pé-de-pimenta, etc. Tenho 3 à 5 hectares emuita água. Tratar 9152-8260

1918 - Vende-se Astra 2009, pretocompleto - conservado. Valor27.800,00. Tratar c/ Flávio 9197-8157

1918 - Vende-se casa residencial, comsala, 2 quartos, cozinha, banheiro,garagem, área de serviço coberta. B.São Judas. Tratar c/ Joaquim F. 9982-0552

Page 16: Jornal de Patrocinio 11/05/2013
Page 17: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

EM CIMA DA LINHACélio [email protected]

OPINIÃOOPINIÃOOPINIÃOOPINIÃOOPINIÃOJORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2013 17

Av. Faria Pereira, nº 2601 - Patrocínio - M.G.

MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA

Fones: (34) 3831-1048Fones: (34) 3831-1048Fones: (34) 3831-1048Fones: (34) 3831-1048Fones: (34) 3831-1048

À vista oua prazo

Aqui vocêtem

Qualidade

GRANDES VERDADES:01- Ninguém “encalha no tempo”!

Deus nos fez lentos o bastante para inibir nossaambição...

02- A vaidade “estica e estica”, até esbarrar nas rugasde uma vida deveras tão curta!

03- Aquele que julga com precipitação, também levaseus argumentos para o fundo do poço...

04- O tempo passa. O tempo avisa e previne. O tempoensina, e castiga os incautos!

05- “As lembranças podem ser rasgadas,incineradas, que ainda assim terão o seu cantinhocativo no coração em harmonia com o passado, e nacumplicidade com a própria alma”...

INTERESSANTEComo algumas pessoas adquiriram

a mania feia de esperar que alguémfaça certo comentário, (seja nosJornais Expressos, Redes Sociais,etc.); para então “cutucar”, e discordar,“para variar”, né?! Ora essa, por quenão começam a tomar iniciativas detambém expressar suas opiniões de“primeira mão”?! Está cansativo issode observar que certos indivíduos ficam

em “silêncio absoluto”, à espera que outrem abordedeterminados assuntos, para só então, “entrar de sola”...Vamos deixar de covardia, de omissão! Que todos tenhampersonalidade e coragem de opinar, e larguem deficar “pegando carona” no raciocínio alheio. Cafifa!

MÃE LEMBRA-SE?Que não havia dor de

cabeça que resistisse ao seucafuné? Logo estava eu“novinho em folha”, e envolvidonas mais diversas e inocentesperipécias de criança!Quando me ajeitou para ir àEscola pela primeira vez,olhou-me com orgulho bemdentro dos olhos, dizendoemocionada: “Vejam só como está crescido; já é umrapazinho”! Mas mostrou certo ciúme, por saber que estariaaos cuidados de “outra”... Não se sabe qual de nós choroumais naquele dia. Sempre que saía de casa, você meacompanhava com os olhos! De longe, muito longe, aindadistinguia seu rosto na janela! Quando voltava, a Senhoralá estava, como se nunca tivesse arredado pé da sua “torrede vigia”... Nunca soube de onde tirava tanta energia,sempre incansável na espera e no carinho! Mãe lembra-se que, mesmo depois de “crescido”, de você nadaescondia?! Como sabia “ler nos meus olhos” o menorindício de tristeza, e entusiasmo da alegria! Repreendia-me com energia, mas não escondia a doçura de quemcertamente, sempre “perdoaria”! Mãe lembra-se quandome prometeu estar sempre por perto? A Senhora estarápara todo o sempre no meu coração, onde agasalho meusguardados mais preciosos! Por mais que os Poetas teçamos mais lindos versos que falam de vocês, “MÃES”, comoficam distantes de quaisquer traduções que descrevamtanta grandeza... *Homenagem a todas as MÃES; Emespecial, a nossa saudosa Mamãe, Maria Cândida deJesus.

FINALIZANDO - FRASES:01- POR MAIS PERSUASIVA QUE SEJA A PALAVRA

É VÃ AO SE MAQUILAR A HIPOCRISIA DA BOAVONTADE “BADALADA”, PORÉM JAMAIS PRATICADA!

02- “AS TANTAS FARPAS QUE NOS AFLIGEM,ADVÉM DAS EXTREMAS DO INUSITADO OU DASENTRANHAS DO PREVISÍVEL SUBESTIMADO”?!

Até e fiquem com JESUS.

Jânio LuizO popular vereador Dr.Ari , confirmou sua

saída do PHS e sua filiação ao novo partidoMovimento Democrático (MD), sigla partidária quenasceu da fusão do PPS e PMN.Em Patrocinioa sigla PPS – do prefeito Lucas Siqueira e oPNM do Humberto Correia

Dr Ari foi o ator principal da primeira grandeconfusão política do ano em Patrocínio, quandofoi eleito vice-presidente da Câmara Municipalpelos vereadores do grupo do prefeito. Na época,ele foi orientado a renunciar do cargo, porémnão acatou.

O vereador disse que estava desconfortávelno PHS e que sentiu humilhado pelo presidentedo partido Deley Despachante, para queabandonasse o cargo de vice-presidente daCâmara Municipal. “saio traumatizado emachucado do PHS”, lamentou o vereador.

Sobre a ida para o MD, Dr. Ari disse que anova sigla não tem vícios e a primeira pessoaque lhe falou sobre o surgimento do novo partidofoi o presidente do PMN, Humberto Correia.

Perguntado se conversou com o deputadoDeiró Marra sobre a situação na CâmaraMunicipal, o vereador disparou “não tenho quedar satisfações ao deputado, afinal não sou dopartido dele”. Garantiu que a mudança de partidonão afetará seu estilo político, “Politicamente, odr. Ari não vai mudar em nada. Será o mesmo dr.Ari que todo mundo conhece, só que voucaminhar com gente diferente. E ao invés de só

Dr. Ari confirma saída do PHSe filia no MD ficar criticando, vou ter a oportunidade de

ajudar a fazer as coisas. “Trabalhar paraa melhoria da saúde pública e tambémnesta questão das drogas, que épreocupante, ao lado do prefeito” - disse.

Em seu primeiro mandato, o Dr Ari foium ferrenho crítico da administração deLucas Siqueira e agora fará partido dopartido do atual prefeito. O vereador disseque não vai mudar seu estilo político econtinuará defendendo a saúde pública,porém, invés de ficar criticando poderátrabalhar ao lado do prefeito para resolveresta e outras questões.

O vereador confirmou estar maispróximo do presidente da CâmaraMunicipal, Cássio Remis, apesar dasdiferenças políticas . Existe uma“picuinha” entre Deley Despachante eCássio Remis, sendo a sua pessoacolocada no meio deste confronto. “Asvezes o colega coloca interesses pessoais à frente dos interesses dopartido”, alfinetou.

Agradeceu, Bebé (PR), Julio Elias(PSB), Cláudio Alcântara, Dr.Evaldo(PT), Silas Brasileiro(PMDB), Regis Vinicius(PSBD) e o vice-prefeito Betinho(PTB) foram alguns agentes políticos que me convidaram para compor asfileiras de seus respectivos partidos. Nominou e elogiou as liderançaspolíticas da terra rangeliana. O comentário mais direto ficou para o deputadoDeiró Marra. “O Deiró é um homem bem sucedido. Sou um grande admiradordele.Talvez, se morasse num outro país, ele fosse melhor compreendido.Ele é o que os americanos chamam de ‘self made man’, um homem quese fez sozinho, nasceu pobre e hoje é um homem rico e encontra sucessoem tudo que faz. O problema do Deiró são seus asseclas. Esse pessoalque fica rodeando ele, andando com ele. Gente que, ao invés de construirpontes, de facilitar as coisas para ele, constroem ‘pinguelas’ ruins... Ouseja, só dificultam as coisas pra ele.” – sintetizou.

12 de maio

Dia das MãesSer mãe é viver em prol dos filhos, é ser incondicional em

seu amor. Ser mãe é algo especial, é algo mágico, é umpresente sem preço. Ser mãe é um dom divino, é a

manifestação do verdadeiro amor encarnadonuma mulher.

Feliz Dia das Mães!A todas as mães de nossa cidade recebam com carinho

nosso fraternal abraço.

VereadoraMarcilene Jacinto Queiroz

Na última sexta-feira, o DAEPA fez um trabalhode realocação (mudança de lugar) de rede dedistribuição de água no bairro novo que está sendocriado ao lado do  bairro Morada Nova. Otrabalhou resultou na falta de água em algunspontos do bairro Morada Nova.A  nova rede deágua foi finalizada no início da semana com ofornecimento de água voltando a suanormalidade.

O superintendente do DAEPA, Luciano Queiroz,disse que a autarquia se preparou com osurgimento de novos bairros no município.

NR -Segundos os moradores do bairro,desde 5ª feira passam pela experiencia docaos nordestino, falta de água. Apesar dasdificuldades, é compreensivo, e imprevissõesacontecem em obras públicas. O importante étirar proveito do fato, onde passamos a dar maisvalor a este bem natural, que é a água. Elembrando que o serviço de tratamento eabastecimento de água é consideradoessencial à sobrevivencia, à saúde e segurançada população, motivo pelo qual o DAEPA vemprimando em proporcionar o melhor, mesmo

suplantando os contratempos.

“Politicamente, o dr. Arinão vai mudar em nada.Será o mesmo dr. Ari quetodo mundo conhece, sóque vou caminhar comgente diferente.

DAEPA explica falta de águano bairro Morada Nova

Page 18: Jornal de Patrocinio 11/05/2013
Page 19: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

JORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2013 AAAAAGRGRGRGRGROOOOO 19

Juninho e Malagoli encabeçam a mesmachapa do sindicato rural

Na Expopatrô 2013, os possíveis diretores ecandidatos a presidência do Sindicato Ruralmanifestaram o interesse de assumir a entidade.Dentre eles: Osmar Pereira Nunes Junior, exsecretário de agricultura da gestão Dr. Lucas, disseque encabeça uma chapa e que ainda não estácompleta, porém, será formada por pessoas quequeiram trabalhar em prol da classe dos produtoresrurais. O possível oponente que manifestou foi oprodutor rural, pai do vereador Thiago Malagolli, ex-secretário de obras do governo Júlio Elias e ex-vicepresidente da Coopa, informava que sua chapa vemsendo integrada de produtores que manifestammudanças e tem o apoio do ex-presidente dosindicato, Jorge Marra e do deputado estadual DeiróMarra, deputado federal e ex ministro da agricultura,Silas brasileiro. Sobre uma possível composição comOsmar jr, Malagoli reconhece a potencialidade dojovem, porém, acredita que neste momento aexperiência pode contribuir com a entidade ruralistae certamente o Juninho pode somar e sucedê-lo

poster iormente.Mas não descartou,se ambos queremtrabalhar, coloca-mos as idéias empratica e na se-qüencia Juninhotem o caminho aber-to e meu apoio.Não podemos ébrigar por vaidades e sim pela classe rural. Juntos podemos ser maiseficientes e dividindo os méritos e também os ônus.

Nesta semana, quando do prazo para registrar as chapas(09/05) e diante de muita especulação, ficou definido a união dospretendentes, na noite desta quarta-feira, havendo chapa única.Composta Osmar Pereira Nunes Junior (presidente) e, MarconiMalagoli como vice-presidente, 2º Vice-presidente: Sebastião Nunes;Secretário: José Boaventura Ribeiro; Tesoureiro: Deveraldo Modesto.E a chapa única será composta por integrantes do grupo do prefeitoLucas Siqueira e integrantes do grupo do Deputado Deiró Marra.

Expocaccer inicia Palestrasnas propriedades rurais

Ação é um dos preparativos para colheita e tem porobjetivo instruir os cafeicultores sobre a manutençãoda qualidade do café e modalidades decomercializaçãoPor Polliana Dias - ASCOM Expocaccer

  A Expocaccer iniciou, no dia 30 de abril, o Ciclo dePalestras sobre Pós-colheita e Ferramentas paraComercialização de café. Em formato de reuniões dinâmicasque objetivam a troca de informações, os encontrosacontecerão em fazendas, exceto a primeira reunião queaconteceu na última semana, no Sindicato Rural de Patosde Minas, a qual contou com a participação de mais de 40cafeicultores daquela região.

As palestras acontecem nos dias: 09 na comunidadede Tejuco; 14 em Carmo do Paranaíba; 16 na comunidade deAbacaxis, em Serra do Salitre; 21 na comunidade do Pântano,em Coromandel e no dia 28 na comunidade de Macaúbas.As inscrições através do telefone (34) 3839-9300 ou aindapelo e-mail: [email protected] 

.

 

Alunos da EASFP recebem visita da Syngenta

A EASFP - Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco(Colégio Agrícola) recebeu, na manhã desta terça-feira, 30, avisita de profissionais da empresa Syngenta, que trouxeramsuas experiências sobre uso de agrotóxicos nas lavouras.

O palestrante Túlio Santos destacou que objetivo desteencontro foi o de trazer informações importantes aos alunosque, em breve, serão profissionais e farão utilização dedefensivos, fertilizantes e agrotóxicos. “A Syngenta sepreocupa com a formação de melhores profissionais, queutilizarão esses produtos, por isso a capacitação na EASFPé mais que importante”.

Para o professor, Ronaldo Elísio Gonçalves, a palestra foiimprescindível para que os alunos pudessem trocarexperiências com profissionais de uma das maiores empresasdo ramo no mundo.

A diretora da EASFP, Márcia Helena Rodrigues Peixoto,disse que a Escola tem recebido profissionais das maisdiversificadas áreas, em palestras que trazem a realidade docampo para dentro de sala de aula.

FUNCECP lança projetoCampo Experimental do Café

No próximo dia 24 de maio, Dia Internacionaldo Café, a FUNCECP a partir das 8 horas da manhãestará fazendo o lançamento do projeto de seuCampo Experimental do Café da entidade paraplantação do café experimental. Em 2012, aFUNCECP plantou 3 hectares de café que agoravem sendo comercializado no estilo gourmet.

O projeto terá a presença do deputado Federale presidente da CNC, Silas Brasileiro, que iráproferir uma palestra sobre o café. Após olançamento, a FUNCECP pretende desenvolver umprojeto de Desenvolvimento Sustentável.

O superintendente da entidade, FabianoCaldeira, informou que o Café Experimental temsuperado todas as expectativas, sendo muito bemcomercializado.

JANIO LUIZEm março de 2014, acontece

a eleição para nova diretoria daCooperativa Agropecuária dePatrocínio (COOPA). RenatoNunes, atual presidente daentidade, disse que é candidatoa continuar na diretoria daCOOPA juntamente com o vice,Célio Borges. Sobre uma possível

candidatura de Fausto Amaral ao cargo de presidente, Renato disseque ele é um grande líder e não descartou montar chapa com o Fausto,ex-vice-prefeito de Patrocínio

Fausto da mesma forma, não descartou formar chapa com Renatoou até mesmo enfrentá-lo. Ainda não conversou com seus companheirose revelou que Renato Nunes se afastou da sua pessoa. Fausto enalteceuo crescimento da COOPA e lembrou que o mais importante são osbenefícios para os cooperados e que a cooperativa deve ser ajustada.Por fim, Fausto disse que não é candidato à eleição na COOPA.

Fausto Amaral e Renato Nunes, juntos

porém distantes, “ afastou de mim”

Page 20: Jornal de Patrocinio 11/05/2013
Page 21: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

JORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2013 21ESPORESPORESPORESPORESPORTETETETETE

Patrocínio vive um momento de ascensão nocenário das artes marciais. Nesta última sexta – feira,03/05/2013, a cidade foi palco de uma competiçãoentre atletas da cidade e região. Evento promovidopor academia de renome, que investiu em uma megaestrutura, iluminação, telões, segurança e atraiu umgrande público.

Havia tudo para ser um marco na história dacidade, se não fossem os deslizes cometidos desdeo princípio do evento, não houve organização naentrada, os portões demoram trinta minutos, além dohorário anunciado, para serem abertos. Não haviafaixas de contenção para dividir as cadeiras doschamados “camarotes” e sim treliças que poderiamfacilmente causar ferimento a qualquer pessoa. Asmesas dos “camarotes” estavam regadas comuísque – EM UM EVENTO DE LUTA, ALCOOL NÃOCOMBINA -. Houve demora para o início das lutas euma arbitragem mal qualificada que não prezou pelaintegridade de alguns atletas, injustiças clarasestamparam grande maioria das lutas.

O que mais chocou foi a luta principal na qual aÉTICA foi deixada de lado quando o atleta e pasmem,PROFESSOR da academia e promotor do eventocomeçou a perder a luta e apelou para meios baixos.A torcida que carregava a camisa do evento iniciouvaias e um coro de palavras de baixo calão, que mefizeram sentir envergonhada perante as pessoas quedeixaram seus lares para estarem ali e prestigiaremo evento e ainda pagaram por isto. Como se nãobastassem, arremessaram cadeiras e as luzes forambaixadas, momento este que o competidor aproveitoupara num ato animalesco mordeu seu adversário aponto de quase arrancar um pedaço.

Não é necessário ter instinto “violento” para serum lutador, como muita gente pensa que seja a tônicadeste e de outros esportes em que o contato físicofaz parte da regra. Lutadores sérios e mestresconscientes instruem seus alunos na direçãocontrária a tudo que pode fazer aflorar em seusdiscípulos instintos de brutalidade gratuita. A primeiracoisa que ensinam e enfatizam é o respeito aopróximo e a jamais utilizar a arte para instigar ouprovocar qualquer ato de violência. Estesensinamentos não foram postos em prática nestaúltima sexta-feira onde o competidor ao término daluta direcionou – se ao público com gestos obscenos.Para este, o bordão “não sabe brincar não desce proplay” vai bem a calhar.

Não escrevi para hostilizar, julgar ou difamarninguém, apenas fiz uso do meu direito de liberdadede expressão (Art. 5º, IV C.F.) para fazer um brevedesabafo.

Ana Carolina Brito.

EVENTO DE MMA,DESLIZES DESDE O INÍCIO

Patrocinense empata dentro de casa e continua em 2ª lugar

SE FIZESSE O DEVER DE CASA,CLASSIFICAÇÃO ESTAVA MAMÃO COM AÇUCAR

No começo do returno do quadrangular final do cam-peonato modulo II, a Patrocinense empata dentro de casacom o URT, com o resultado de 1 a 1. O time da casa, comalguns desfalques importantes como Paulinho Belém e Dalmoteve algumas dificuldades. Mas mesmo assim no bate rebatena área, sobrou para Maxsuelfazer o primeiro e único gol daSEP aos 30 minutos do 1ºtempo.

O Time grená teve váriasoportunidades para criar umavantagem maior ao adversário,mas não conseguiu. E como oditado e dito “Quem não faz

leva”. A URT empatou o placar no final do jogo aos 38 minutoscom Leandro Bocão. Para a sorte da Patrocinense, a outrarodada do campeonato entre Minas Esporte e Democrata teveo empate de 2 a 2. Com esse resultado a Patrocinensepermaneceu em segundo lugar com 5 pontos ganhos e aURT é Líder com 8 pontos.

Na 5ª rodada, dia 13/05 (segunda) a Patrocinense (5pt)enfrenta o Democrata(3 pt) em Governador Valadares, as 20:30horas. Para patrocinense o que interessa é a vitoria pracompensar o empate em casa, para tranqüilizar e semprecisar depender de ninguém e finalizar com bom resultadoem casa.

Em Sete lagoas, o Minas(4 pt) corre atrás do prejuízo eainda briga com a classificação com a Patrocinense e pegao líder URT (8pts)

Veja a Classificação:

Justiça ordena o afastamento imediatode Paulo Schettino FMF

Às vésperas do Campeonato Mineiro terseu desfecho, a Federação Mineirade Futebol, órgão que rege o torneio, ficousem comando. Isso porque a 13ª Câmara Civildo Tribunal de Justiça de Minas Gerais(TJMG) cassou, nesta quinta-feira (9), a liminarque garantia Paulo Schettino como presidentedo órgão. A sentença foi expedida pelo juizWauner Batista. O magistrado ordenou oafastamento imediato do dirigente.

O dirigente assumiu o cargo há nove anos,quando era vice-presidente da FMF e o então

presidente, Elmer Guilherme – já morto -,foi cassado por diversas irregularidades,incluindo desvio de verbas. Schettino, queé ex-delegado da Polícia Civil mineira e ex-deputado estadual, conseguiu se reelegere, desde então, enfrenta uma série debatalhas judiciais, principalmente contra oMPE.

Aa assessoria da FMF informou, queainda não foi notificada da decisão judicialMas adiantou que o departamento jurídicoda federação vai recorrer novamente paratentar manter Schettino no cargo.

Time amador daPatrocinense joga emcasa pela Amapar

Dona da melhor campanha da CopaRegional Amapar, a equipe amadora daPatrocinense teve confirmado o jogo de voltacontra o Clube Recreativo Patense, pela faseoitavas de final da competição.

Depois de vencer em Patos de Minas peloplacar de 1x0, a equipe comandada pelo técnicoDarcelo vai jogar neste sábado(11), às15h30min no estádio Pedro Alves doNascimento. Para classificar, o time do precisaapenas do empate.

Atlético Mineiro goleia São Paulo,e segue na Libertadores

Quarta feira (9/5) no estádio do Independência, o Atlético Mineiro goleouo São Paulo por 4 a 1 nas Oitavas de Finais da Libertadores, e classificoupara a próxima fase com o placar agregado de 6 x 2. O time mineiro jogandobem, com belas jogadas e muita marcação forte. Nas quartas de final, o

Galo enfrentará quem passar do duelo entre Palmeiras e Tijuana, do México. 

Cruzeiro x Galo na final do MineiroO Cruzeiro nesta ultima quarta-feira, pelo 2º jogo da Semi final, recebeu

dentro de casa o Vila Nova que já tinha vencido o primeiro jogo por 4x0, evenceu novamente o jogo pelo placar de 1x0 com um belo gol de falta deEgidio. O time celeste classificou para a final do Mineiro, que enfrentará oseu rival Atlético Mineiro. O Primeiro jogo do confronto será na casa doGalo, no estádio Independência no próximo domingo dia 12/05 às 16 hrs, eo outro jogo será no Mineirão dia 19/05 às 16 hrs.

Page 22: Jornal de Patrocinio 11/05/2013

JORNAL DE PATROCÍNIO 11/05/2013O F I C I A LO F I C I A LO F I C I A LO F I C I A LO F I C I A L22

01. Devedor: SEBASTIÃO FERNANDES DE CASTRO - CPF:480.795.296-04 – Rua Padre Eustaquio, 244 – Boa Esperança - CEP38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: REFORMADORA DE TRUCKSFERNANDES LTDA ME - Título: IDM 147/1 ELE – Valor: R$ 1.285,50 -Venctº. 01/04/2013 – APONT. 237857.

02. Devedor: ALYSSON FAGUNDES SILVA - CPF: 126.168.686-10 –Rua Manoel Damas, 94 – São Judas - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG -Credor: LILIAN SEBASTIANA NASCIMENTO FMI - Título: IDM 8815/4/13 – Valor: R$ 127,08 - Venctº. 30/03/2013 – APONT. 237871.

03. Devedor: HELYBER AFONSO VIEIRA - CPF: 046.923.346-06 – RuaSalitre, 756 – São Vicente - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor:A VETERINARIA COM PROD AGROP LTDA - Título: IDM 857/05 – Valor:R$ 475,00 - Venctº. 22/03/2013 – APONT. 237889.

04. Devedor: MARCIO DE SOUZA - CPF: 012.107.511-78 – Rua Equador,3161 - Nações - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: MMMMADEIREIRA MACHADO M PERES LTDA - Título: IDM 601-02/02 –Valor: R$ 229,50 - Venctº. 10/03/2013 – APONT. 237891.

05. Devedor: MARCOS RIBEIRO DE CASTRO - CPF: 932.034.116-87 –Rua Lazaro Gonçalves, 68 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor:MARIA DO ROSARIO DE FATIMA - Título: CH 850495 4 – Valor: R$794,00 - Emitido em: 30/03/2013 – APONT. 237897.

06. Devedor: ROGERIO NUNES DOS SANTOS - CPF: 713.547.606-97 –Rua Professor Olimpio, 1049 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor:SELECT SIRES DO BRASIL GENETICA LTDA - Título: IDM 7017449-01- Valor: R$ 260,00 – Venctº. 20/04/2013 – APONT. 237902.

07. Devedor: ROBERTA PORTO - CPF: 041.180.036-19 – Rua Beneditodos Santos, 670 – Jardim Sul - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor:A TROPICAL MAT P CONSTRUÇÃO LTDA - Título: IDM NF 680/011 -Valor: R$ 583,00 – Venctº. 10/03/2013 – APONT. 237964.

08. Devedor: FRANCISNEY JOSE DE SOUZA - CPF: 088.886.306-35 –Rua Modesto Gonçalves, 47 – N. S. Fátima - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: GENILDE A. ABUD DORNELAS COMERCIO - Título: IDM0089 - Valor: R$ 250,00 – Venctº. 15/03/2013 – APONT. 237966.

09. Devedor: ROBERTO DE CARVALHO - CPF: 035.307.775-52 – RuaOliveiro Jose da Silva, 77 – Eneas - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG -Credor: BANCO PANAMERICANO S.A - Título: CCBI – Cédula de CréditoBancário por Indicação Nº 49852409 – Valor do Título: R$ 17.111,08 –Saldo a protestar: R$ 2.480,26 – Venctº. 15/12/2012 – APONT. 237969.

10. Devedor: AGENCIA IMPACTO PATROCINIO - CNPJ: 86.536.604/0001-72 – Cx P 11 - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: EDITORACENTRAL GOSPEL LTDA - Título: IDM ECG41045/02 - Valor: R$ 307,28– Venctº. 04/02/2013 – APONT. 237973.

11. Devedor: ROSILENE AP. ALVES SALES - CPF: 828.107.706-97 –Av. Orlando Barbosa – CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: CASARIBEIRO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA / BANCO DO BRASILS/A - Título: IDM 009388F - Valor: R$ 460,00 – Venctº. 20/04/2013 –APONT. 237977.

12. Devedor: TIAGO ANDRADE RIBEIRO - CPF: 034.977.646-63 – RuaAlamedas dos Cedros, 160 – Morada Nova - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: CASA RIBEIRO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA

Encontram-se neste SERVIÇO REGISTRAL DE PROTESTO DE TÍTULOS DE PATROCÍNIO, à Av. Rui Barbosa 280, Sala nº 05 - Ed. Joaquim Constantino- centro, apontados para serem protestados por falta de pagamento, aceite ou devolução, os títulos abaixo relacionados cujos devedores foram procuradosnos endereços constantes nos respectivos títulos e NÃO FORAM ENCONTRADOS OU RECUSARAM A RECEBER A INTIMAÇÃO ou POR NÃO HAVERSERVIÇO PÚBLICO DE CORREIO PARA A ZONA RURAL. Ficam os devedores intima-dos para dentro de 3 (três) dias a pagar em Cartório, ou alegar razãode recusa, sob pena de protesto:

EDITAIS DE PROTESTO

- Título: IDM 010277A - Valor: R$ 526,54 – Venctº. 20/04/2013 – APONT.237978.

13. Devedor: SEBASTIÃO FERNANDES DE CASTRO - CPF:480.795.296-04 – Rua Padre Eustaquio, 244 - CEP 38740-000 –Patrocínio-MG - Credor: PATRO DIESEL LTDA - Título: IDM 502641-01– Valor: R$ 614,00 - Venctº. 23/04/2013 – APONT. 238014.

14. Devedor: SILVIO CESAR SILVONI - CPF: 006.140.886-74 – AlamedaDos Anjicos, 1077 – Morada Nova - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG -Credor: FENIX AGRO PECUS INDUSTRIAL LTDA - Título: IDM 29970-1/1 – Valor: R$ 2.370,00 - Venctº. 27/04/2013 – APONT. 238050.

15. Devedor: DIEGO ABADIO FERREIRA - CPF: 092.724.646-50 – JoãoAfonso Português, 399 – São Judas - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG- Credor: AUTOGIRO PEÇAS E SERVIÇOS LTDA - Título: IDM00000000160 – Valor: R$ 900,00 - Venctº. 08/04/2013 – APONT.238060.

16. Devedor: RANULFO JOAQUIM DE OLIVEIRA - CPF: 038.098.206-44 – Faz Santo Antonio Quebranzol - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG -Credor: CENTRALBETON LTDA - Título: IDM 49301 – Valor: R$ 1.113,75- Venctº. 14/04/2013 – APONT. 238076.

17. Devedor: IMPACTO SOM E ACESSORIOS LTDA - CNPJ:12.057.145/0001-08 – Av. Jacinto Barbosa, 1945 – Olimpio Nunes - CEP38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: HELI MARTINS DOS REIS -Título: IDM 06022012123 – Valor: R$ 215,10 - Venctº. 10/03/2013 –APONT. 238122.

18. Devedor: IMPACTO SOM E ACESSORIOS LTDA - CNPJ:12.057.145/0001-08 – Av. Jacinto Barbosa, 1945 – Olimpio Nunes - CEP38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: HELI MARTINS DOS REIS -Título: IDM 06022013123 – Valor: R$ 298,85 - Venctº. 10/03/2013 –APONT. 238123.

19. Devedor: IMPACTO SOM E ACESSORIOS LTDA - CNPJ:12.057.145/0001-08 – Av. Jacinto Barbosa, 1945 – Olimpio Nunes - CEP38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: HELI MARTINS DOS REIS -Título: IDM 06022013123 – Valor: R$ 323,27 - Venctº. 01/03/2013 –APONT. 238124.

20. Devedor: CARLOS VITOR DA SILVA - CPF: 824.319.656-00 – RuaBegônia, 430 - CEP 38760-000 – Serra do Salitre-MG - Credor: MAXDISTRIBUIDORA LTDA – Cedente: RED – FIDC NULTISETORIAL LP -Título: IDM 0000337631 – Valor: R$ 240,00 - Venctº. 02/05/2013 –APONT. 238138.

21. Devedor: SANDRA DE FATIMA SILVEIRA - CNPJ: 12.112.618/0001-22 – Rua Rita Alves de Paula – Ouro Preto - CEP 38740-000 –Patrocínio-MG - Credor: POSTO DE MOLAS PATROCÍNIO LTDA -Título: IDM 127/723 – Valor: R$ 452,80 - Venctº. 20/04/2013 – APONT.238188.

22. Devedor: ROSENVAL DE PAULA - CPF: 001.151.276-82 – R RamiroGonçalves - CEP 38740-000 – Patrocínio-MG - Credor: IRMÃOS SILVAAUTOPEÇAS LTDA - ME - Título: IDM L23C – Valor: R$ 260,00 - Venctº.04/05/2013 – APONT. 238224.

Patrocínio/MG, 10 de maio de 2013Arilda Cristina de Castro

Tabeliã Substituta de Protesto

CAIXA ESCOLAR PADRE MATIASA Caixa Escolar Padre Matias realiza Chamada Pública nº 02/

2013 para Aquisição de Gêneros Alimentícios, do Empreendedor Ruralou de suas organizações para Beneficiar Alunos do Tempo Integralcom Alimentação Escolar. Os Grupos Formais e Informais deverãoapresentar a documentação prevista artigo 22 da Resolução FNDE nº38/09, para habilitação e Projeto de Venda até o dia 03/06/2013, às17:00, na EE Dom Lustosa, localizada na Rua Afonso Pena n° 600 –Centro –Patrocínio/MG - CEP 38740-000 – Telefone (034) 3831-2171,e-mail: escola.199010@educa cao.mg.gov.br Os quantitativos egêneros alimentícios estão disponíveis na página da Internet: http://agriculturafamiliar.educacao.mg.gov.br.

A Caixa Escolar Padre Matias realiza Chamada Pública nº 03/2013 para Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar,do Empreendedor Rural ou de suas organizações para AlimentaçãoEscolar. Os Grupos Formais e Informais deverão apresentar adocumentação prevista artigo 22 da Resolução FNDE nº 38/09, parahabilitação e Projeto de Venda até o dia 03/06/2013, às 17h00min, naEE Dom Lustosa, localizada na Rua Afonso Pena n° 600 – Centro –Patrocínio/MG - CEP 38740-000 – Telefone (034) 3831-2171, e-mail:[email protected] Os quantitativos e gênerosalimentícios estão disponíveis na página da Internet: http://agriculturafamiliar.educacao.mg.gov.br.

A Caixa Escolar NELY AMARAL realiza Chamada Pública nº 02/2013 para Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar, doEmpreendedor Rural ou de suas organizações para Alimentação Escolar.Os Grupos Formais e Informais deverão apresenta a documentaçãoprevista artigo 22 da Resolução FNDE nº 38/09, para habilitação eProjeto de Venda até o dia 27/05/2013, às 16:30 hr, na EE NELY AMARALde 1º e 2º graus, localizada na Rua Péricles Borges de Paiva n° 416 –Bairro Cidade Jardim – CEP 38.740-000– Telefone (34) 3831-1620, e-mail: [email protected]. Os quantitativos e gênerosalimentícios estão disponível na página da Internet http://portal.educacao.mg.gov.br/agf.

A Caixa Escolar NELY AMARAL realiza Chamada Pública nº 03/2013 para Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar, doEmpreendedor Rural ou de suas organizações para Alimentação Escolar.Os Grupos Formais e Informais deverão apresenta a documentaçãoprevista artigo 22 da Resolução FNDE nº 38/09, para habilitação eProjeto de Venda até o dia 27/05/2013, às 16:30 hr, na EE NELY AMARALde 1º e 2º graus, localizada na Rua Péricles Borges de Paiva n° 416 –Bairro Cidade Jardim – CEP 38.740-000– Telefone (34) 3831-1620, e-mail: [email protected]. Os quantitativos e gênerosalimentícios estão disponível na página da Internet http://portal.educacao.mg.gov.br/agf.

Caixa Escolar NELY AMARAL

Convidamos familiares e amigos para a missa de umano de falecimento de Amália Pereira Magalhães, nestedomingo, 12/05, às 09 horas na igreja Santa Luzia

Por este ato de fé cristã, agradece Raul Magalhães efamília

CONVITE MISSA

A Caixa Escolar Padre Bertrando Lindeman realizaChamada Pública n° 02/2013 para Aquisição de GênerosAlimentícios da Agricultura Familiar, do Empreendedor Ruralou de suas organizações para Alimentação Escolar. OsGrupos Formais e Informais deverão apresentar adocumentação prevista artigo 22 da Resolução FNDE n° 38/09, para habilitação e Projeto de Venda até o dia 20/05/2013,às 16:00 hr, na EE DONA COTINHA localizada na comunidadede Boa Vista, município de Patrocinio-MG CEP 38.740-000-Telefone (34) 3832-9902 e-mail: [email protected]. Os quantitativos e gêneros alimentíciosestão disponível na página da Internet http://agriculturafamiliar.educacao.mg.gov.br.

Caixa Escolar PadreBertrando Lindeman

Sessenta e nove anos de casadosEdgar e Conceição

Eles se casaram em 29 de abril de 1944.Desta união, vieram: 04 filhos - 8 netos - 7 bisnetos - 1

nora - 3 genros.De Edgar Filho, vieram: Luvana e Maria Flor;De Imaculada, Júnior, Laura, Renata, Gutim e Isador;D e Bete, Vinícius;De Mariza, Altino, Luma, Pedro;De Egard, Jasmin, Iago, Júlia;Como Edgard Rocha, dr. escreveu muito tempo para este

semanário (EM POUCAS PALAVRAS) eu, Joaquim Correia,pude estreitar nossa amizade e sempre ser bem recebidonaquele Lar abneçoado.

Por isto, fica registrado este aniversário, nosso Parabés enossa gratidão. Nossas palavras são poucas.

Joaquim Correia

VENDE-SE MÓVEIS USADOS - Loja de decorações epresentes, por motivo de mudança, coloca à venda: Balcãocaixa branco, prateleira branca de madeira c/ 12 divisórias,prateleira preta de ferro com vidro, bebedouro Esmaltecelétrico com duas temperaturas de água, aparadoresrústicos, pé de máquina de costura com tampo de mármore.

Tratar com Helena : fone 9959-7729 e 3831-1753