jornal de olho ed.103

16
Itajaí registra 118 mil infrações no Trânsito nos primeiros cinco meses do ano Pág. 07 www.lojasmadri.com.br (47) 3341.3200 3348.5621 Assessoria Financeira, Contábil e Fiscal Administração de Condomínios Heitor Liberato 1711 São Judas - Itajaí www.atlantida.cnt.br 47.3241.5403 www.starmodulados.com.br Você encontra aqui! Fiscalização eletronica 19 de julho de 2014 / 103ª edição - ITAJAÍ - BALNEÁRIO CAMBORIÚ - CAMBORIÚ - NAVEGANTES - ITAPEMA - Distribuição Gratuíta www.jornaldeolho.com Fotos: Divulgação @jornaldeolho Festival gastronômico comemora os 50 anos de Balneário Camboriú Pág. 08

Upload: saimon-simas

Post on 01-Apr-2016

231 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal De Olho Ed.103

Itajaí registra 118 mil infrações no Trânsito nos

primeiros cinco meses do anoPág. 07

www.lojasmadri.com.br

(47) 3341.3200

3348.5621Assessoria Financeira,

Contábil e FiscalAdministração de

Condomínios

Heitor Liberato 1711 São Judas - Itajaí

www.atlantida.cnt.br

47.3241.5403www.starmodulados.com.br

Você encontra aqui!

Fiscalização eletronica

19 de julho de 2014 / 103ª edição - ITAJAÍ - BALNEÁRIO CAMBORIÚ - CAMBORIÚ - NAVEGANTES - ITAPEMA - Distribuição Gratuíta

www.jornaldeolho.com

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

@jornaldeolho Festival gastronômico comemora os 50 anos de

Balneário Camboriú

Pág. 08

Page 2: Jornal De Olho Ed.103

Cinema2 19 de julho de 2014 / 103ª edição

[email protected] www.jornaldelho.com

Saimon Simas

[email protected]

www.jornaldeolho.com

www.facebook.com/jornaldeolho

www.twitter.com/jornaldeolho

Diretor de Arte Rodrigo Oliveira

47.9607.1021

[email protected]

Diretor Comercial:Saimon Simas

[email protected]@hotmail.com

RevisãoSaimon Simas

Colunistas Ademar RobertAugusto Cruz

Gisely De Sá RibasMariana Baião

Mirelle C. W. KriegerPedro G. da Rosa

Saimon Simas* Os artigos assinados não refletem,

necessariamente, a opinião do jornal e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Contato:[email protected]

Fone: (47) 3344-2847

Tiragem: 3.000

Impressão: Comercial Gráfico Diário Catarinense

Oliveira & Simas Comunicação Integrada CNPJ: 12.623.339/0001-23

Endereço Postal: Max Tavares D´Amaral, 152 Cordeiros - Itajaí. CEP: 88310.350

Jornalista ResponsávelRodrigo Oliveira dos Santos

DTR 0004994/SC

Olho Crítico – Transcedence

Dicas de Filmes

A equação Johnny Depp + Christopher Nolan + uma boa teoria de ficção científica tinha

tudo para resultar em um produ-to final mais do que positivo, mas Transcendence - A Revolução é um filme, quando muito, mediano, mé-rito dos questionamentos que pro-põe, mas não discute.

O filme conta a história de como o Dr. Will Caster (Johnny Depp), o maior especialista do mundo nos estudos de inteligência artificial, é “uploadeado” para um supercomputador, após sofrer um atentado cometido por um grupo anti-tecnologia, liderado pela Kate Mara. Para dar conta da operação, ele conta com a ajuda da esposa, Evelyn (Rebecca Hall) – dona da iniciativa do experimento – e do amigo Max Waters (Paul Bettany), um cientista de visão mais huma-nista.

Pode uma máquina ter auto-consciência? Quais as consequên-cias de se transportar uma mente para o universo on-line onde o acesso é livre a todos os computa-dores do mundo? O que fazer com esse poder? Essa onipresença po-deria resultar em uma nova forma de um Deus? E, por fim, poderia Will Caster ser o mesmo Will Cas-ter, sem corpo, habitando aquele computador? São discussões inte-ressantes que o filme propõe, mas não aprofunda (a importância dada à relação amorosa por uma máqui-

Guardiões da GaláxiaEm uma Terra

alternativa do sé-culo XXXI, o aven-tureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera perten-cente ao poderoso vilão Ronan, e pas-sa a ser procurado por vários caçado-res de recompen-sas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore huma-nóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill desco-bre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Planeta dos Macacos: O ConfrontoQuinze anos após

a conquista da liber-dade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxi-ma a San Francisco. Lá eles desenvolve-ram uma comunida-de própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se man-ter. Enquanto isso, os humanos enfren-tam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laborató-rio, chamado vírus símio. Diante disto, um grupo de sobreviventes liderado por Dreyfus (Gary Old-man) deseja atacar os macacos para usá-los como cobaias na busca por uma vacina. Só que Malcolm (Jason Clarke), que conhece bem como os maca-cos vivem por ter conquistado a confiança de Cé-sar, deseja impedir que o confronto aconteça.

na da qual se duvida ser capaz de ter uma autoconsciência, por si só, po-deria ser um importante ingrediente para fermentar a trama central). E, pior: a partir de um roteiro bidimen-sional, o espectador é levado a crer, durante quase duas horas, que o pro-tagonista tem um determinado tipo de comportamento moral, o que anu-la o possível impacto do que deveria ser uma reviravolta, que acontece aos 45 minutos do segundo tempo.

Tudo isso a despeito de uma sé-rie de ações paralelas sem lógica: o “homem” sem corpo que acende vela e serve vinho; o pacato cientista bom de tiro; o fato de a tal “revolução” se-quer ser anunciada por nenhum ve-

ículo da imprensa. Trancendence - A Revolução começa como um bom filme cerebral e termina como um thriller de ação qualquer. E um aviso para os fãs de Depp: o ator passa a maior parte do tempo imóvel, emoldurado por uma tela de computador. Rebecca Hall e Paul Bettany, bons atores, não têm o que provar; Morgan Freeman faz uma ponta, no papel que vem se especializando, de "mentor" (de Will Caster, no caso); e Cillian Murphy como um agente do FBI, tem uma participação literalmente afetiva, já que deve ter feito ami-zade com Nolan nas filmagens de Batman Begins. Uma pena.

Page 3: Jornal De Olho Ed.103

Política 319 de julho de 2014 / 103ª edição

[email protected] www.jornaldelho.com

®

Vereador Thiago Morastoni apresentou pedido de moção, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares

BC 50 ANOS

HOMENAGENS

EM PAUTA

APROVADOCâmara recebe exposição fotográfica de alunos da rede municipal

Vereadores entregam Moções de Congratulações

Reforço à sinalização e Prevenção à saúde do homem

Observatório Social de Itajaí terá trabalho reconhecido

AMFRI

Ana Paula da Silva Presidente da AMFRI

“Há 40 anos promovendo a integração regional”

Associação dos Municípiosda Região da Foz do Rio Itajaí

Itajaí - O vereador Thia-go Morastoni (PT) apresen-tou, na sessão da noite desta terça-feira (15), na Câmara de Vereadores, pedido de Moção de Congratulação e Reco-nhecimento ao Observatório Social de Itajaí (OSI), pelos serviços prestados em prol da melhoria na gestão pública do município. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares e acontecerá no segundo semes-tre deste ano, em data ainda a ser definida.

Thiago Morastoni conta que a ideia de se homenagear o OSI se deve ao fato deste ser um espaço democrático e apartidário, que reúne entida-des representativas da socie-dade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. “Sua atuação é em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos. Através de um trabalho voluntário, são fei-tos monitoramentos das li-citações em nossa cidade e

ações de educação fiscal. Até mesmo os custos, a atuação e a produtividade de cada um dos integrantes da Câmara de Vereadores são analisados e mostrados à comunidade pelo Observatório Social”, ressalta o parlamentar.

O OSI atua como orga-nismo de apoio à comuni-dade para pesquisa, análise e

divulgação de informações sobre o comportamento das entidades e órgãos públicos, com relação à aplicação dos recursos, ao comportamento ético de seus funcionários e dirigentes, aos resultados ge-rados e à qualidade dos ser-viços prestados. A entidade tem à frente hoje o presiden-te Paulo Sabatke Filho.

“Nada mais justo do que valorizar e reconhecer essa instituição e seus inte-grantes, que têm um papel fundamental de fiscalização da administração pública, estimulando sempre a par-ticipação da sociedade nesse processo de avaliação da ges-tão dos recursos”, finaliza o vereador.

Vereador Thiago Morastoni

Dav

id S

puld

aro

Itajaí - É constante a reclamação da comunida-de, no gabinete do vereador Osvaldo Mafra (SOLIDA-RIEDADE), em relação a sinalização precária nas ruas de Itajaí. De pintura apaga-da, falta de ciclo faixa a falta de pavimentação asfáltica entres outras situações. Du-rante a sessão desta terça-fei-ra (15), o vereador entrou com novas indicações com o objetivo de oferecer mais

segurança no transito a po-pulação.

Foi aprovada indicação e deve ser encaminha ao Prefeito, com cópia a Secre-taria de Obras e Codetran, solicitando que seja feita a repintura da sinalização de trânsito na Rua Heitor Li-berato, assim como da ciclo faixa existente na via.

Já no bairro Cordeiros, o vereador Osvaldo Mafra, solicita a pavimentação as-

fáltica da Rua Santo Agosti-nho, ou que seja substituído o paralelepípedo por lajotas.

E durante o uso da tri-buna, o vereador relembrou que ontem, dia 15, foi come-morado o Dia do Homem. Destacou a importância da prevenção a várias doenças, sobretudo o câncer de prós-tata. Mafra o vereador Mau-rílio Moraes, conseguiram aprovar em março deste ano o Projeto de Lei Ordinária

542, que institui o “ No-vembro Azul”, no calendário oficial do eventos do Muni-cípio. “ Divulgação e ações preventivas para a saúde da mulher é bem mais inten-so, mas precisamos também conscientizar os homens a se cuidar mais” completou Osvaldo Mafra. Informações completas sobre este Projeto e outras ações do vereador, você obtém no site www.os-valdomafra.com.br.

Baln. Camboriú - A Secretaria de Educação, por meio do departamento téc-nico-pedagógico, realizou na noite de segunda-feira (14), no Plenário da Câmara de Vereadores, a abertura da ex-posição fotográfica “Cenas do cotidiano: A vida de quem mora aqui”, desenvolvida pe-los alunos da rede municipal de ensino.

O principal objetivo é ho-menagear o município pelos seus 50 anos de emancipação político administrativa, re-tratando, por meio do olhar dos alunos, como é a vida em Balneário Camboriú. “Essa

é a nossa primeira edição de exposição realizada pela Se-cretaria de Educação, nosso intuito é sempre realizar pro-jetos onde os alunos tenham liberdade para participar e também possam obter algum aprendizado”, afirma a direto-ra do Departamento Técnico--pedagógico, Sirlei Soares.

A abertura da exposição reuniu autoridades, diretores, professores responsáveis pela atividade, convidados e vere-adores. Nesta terça-feira (15), a exposição seguiu para o Bal-neário Camboriú Shopping, onde fica aberta gratuitamen-te ao público até sábado (19).

O principal objetivo é homenagear o município pelos seus 50 anos de emancipação

Div

ulga

ção

Baln. Camboriú - Du-rante a sessão ordinária desta terça-feira (15), os vereadores entregaram duas Moções de Congratulações. A primeira delas foi para a jovem Bruna Jaques Kappel, pela comemo-ração de seu aniversário, co-memorado no último dia 10. Em sua fala, o presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Probst (PMDB), lembrou da constante participação da ho-menageada nas sessões plená-rias. “Esta é uma justa home-nagem a jovem Bruna, porque

é uma das pessoas que mais se faz presente nesta Casa nos dias de reuniões e ela merece esse reconhecimento de todos nós parlamentares” disse.

Já o técnico da Associação de Apoio às Famílias de Defi-cientes Físicos (AFADEFI), Ju-liano Barros, recebeu em nome dos atletas que participaram dos Jogos Abertos Paradespor-tivos de Santa Catarina (PA-RAJASC), o reconhecimento do Poder Legislativo pelo bri-lhante desempenho dos atletas na competição.

Page 4: Jornal De Olho Ed.103

Educação4 19 de julho de 2014 / 103ª edição

[email protected] www.jornaldelho.com

Augusto Cruz

[email protected]

O que deve ser avaliado na educação brasileira

A pergunta é capciosa. O apren-dizado que crianças e adolescentes brasileiros têm nas escolas deveria ser resultado do tipo de educação à qual eles tiveram acesso. Seria sim-ples, e se aprendizado e educação não fossem conceitos abstratos, que variam de pessoa para pessoa, dependem da classe social, da es-colaridade, da percepção e, prin-cipalmente, da bagagem que cada um carrega consigo. Se cada pes-soa atribui valores diferentes para tudo devido à vivência individual, como generalizar o tema? Portanto, na prática, não existe uma resposta única e segura para a pergunta, por isso, a questão merece reflexão.

Avaliar significa estabelecer parâmetros de qualidade e a qua-lidade da educação está ligada ao projeto de sociedade que cada país quer para si. Nesse sentido, torna--se imprescindível a definição dos objetivos e ambições para a edu-cação brasileira. De algum modo, isto já está consolidado em nossa constituição, mas precisa ser cons-tantemente reafirmado e esclareci-do, pois ainda há resistências em cumprir o que determina a lei.

Na Constituição, o artigo 205 determina que a educação deve buscar o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercí-cio da cidadania e sua qualificação para o trabalho. A lei diz ainda que a educação é um direito de todos, um dever do Estado e da família, e sua realização deve contar com a participação ativa da sociedade.

Há uma grande complexidade neste artigo, porque ele não define o que deve ser avaliado, mas ape-nas estabelece os objetivos e atores do processo educacional. Afinal, como saber se uma pessoa foi ple-namente desenvolvida?

Para a Unesco, o pleno desen-volvimento da pessoa não é uma meta estática que uma vez atingida se estabiliza. Pelo contrário. Trata--se de um processo dinâmico que nos persegue ao longo da vida. Sen-do assim, o pleno desenvolvimento é alcançado continuamente quando a pessoa satisfaz suas necessidades básicas de aprendizagem.

Estas necessidades compreen-dem tanto aspectos formais ensi-nados nas escolas, como a leitura, a

Despachante PachecoCred. DETRAN-SC Nº 1100

Fone: 47-3241-2169 / [email protected]

Estefano José Vanolli, 1200 - Bairro São Vicente - Itajaí

DPDESPACHANTEPACHECO

Nesta edição são disponibilizadas 30 vagas para a formação como Assistente Administrativo

OPORTUNIDADE

“CIDADANIA UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL”

Univali seleciona jovens de BC para o Programa Jovem Aprendiz

CEDIN Napoleão de Souza promove passeata

escrita, a expressão oral, o cálculo, conhecimentos específicos, a solu-ção de problemas, quanto aspectos sociais, que dependem da vida em sociedade para serem transmitidos, como por exemplo, conhecimentos gerais, habilidades, valores e atitu-des.

Ainda segundo a Unesco, todas estas necessidades estão submeti-das a quatro domínios fundamen-tais: 1) Aprender a conhecer - a aquisição do conhecimento propria-mente dito; 2) Aprender a fazer - o domínio de competências que per-mitem aplicar o conhecimento em problemas concretos; 3) Aprender a conviver - as habilidades de conví-vio pacífico, democrático e colabo-rativo; 4) Aprender a ser - depende das três anteriores e materializa os efeitos do pleno desenvolvimento em cada um, tornando uma pessoa mais feliz e apta aos vários desafios da vida, na sociedade contemporâ-nea.

Diante do exposto, é possível afirmar que as avaliações oficiais medem uma parte do pleno desen-volvimento de nossas crianças e adolescentes. Basicamente, apenas a parte advinda de suas experiên-cias escolares. Um exemplo é o Programa Internacional de Avalia-ção de Alunos (Pisa), uma espécie de Copa do Mundo da Educação re-alizada a cada três anos pela Orga-nização para Cooperação e Desen-volvimento Econômico (OCDE), que reúne as nações mais ricas do planeta e alguns membros convida-dos, entre eles, o Brasil. Estas ava-liações medem o conhecimento em leitura, matemática e ciências. O re-

sultado ranqueia os países de acor-do com seu desempenho em cada um dos itens e, quanto menor o re-sultado, entende-se que maior deve ser o investimento naquele quesito. Após três anos, uma nova avaliação é feita nos mesmos moldes e o ciclo recomeça.

Por mais que seja aceita a ideia de que é fundamental avaliar es-tas três áreas do conhecimento, é preciso reconhecer que elas não representam a totalidade do pleno desenvolvimento de uma pessoa. Mantendo a metáfora do esporte, no lugar de uma Copa do Mundo precisamos de uma Olimpíada da Educação, com várias modalidades educativas e não apenas uma pe-quena expressão de nossas capaci-dades e necessidades.

Assim, resgatando a pergunta inicial, para determinar o que deve ser avaliado na educação brasileira, é necessário produzir novas aborda-gens que combinem as habilidades escolares com as sociais e pessoais, acrescentando no processo ava-liativo temas como colaboração, sociabilidade, curiosidade, ética, cidadania, consumo responsável, gosto pelas artes, respeito aos direi-tos humanos, entre outros.

Trata-se mais de uma soma do que uma divisão. Não se propõe o abandono de avaliações como o Pisa mas a criação de um método de avaliação que integre os cam-pos fundamentais do pleno desen-volvimento, permitindo um novo olhar sobre a educação brasileira e a criação de um plano de longo prazo para nossa sociedade.

Milton Alves Santos

Itajaí – Seguem, até o dia 22 de julho, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, oferecido pela Uni-versidade do Vale do Itajaí (Univali), no Campus Balneário Camboriú. O programa oportuniza, de forma gra-tuita, espaços de qualificação pessoal e profissional de adolescentes e jovens, promovendo conhecimentos técnicos voltados para a indústria, comércio e para a prestação de serviços.

Nesta edição são disponibilizadas 30 vagas para a formação como As-sistente Administrativo. Os selecio-nados passarão, primeiramente, por um curso introdutório, que ocorrerá no período vespertino. Posteriormen-te eles serão inseridos no mercado de trabalho, e acompanhados, como Jo-vens Aprendizes.

Para participar é preciso ter en-tre 15 e 18 anos, residir em Balneá-

rio Camboriú, estar matriculado na última série do ensino fundamental ou no ensino médio da rede pública de ensino do município de Balneário Camboriú, ou ter concluído o ensi-no médio na mesma rede. Também é preciso ter renda familiar inferior a um salário mínimo e meio por pes-soa.

Os candidatos devem ir, pes-soalmente, ao Campus da Univali, em Balneário Camboriú, entre 9h e 12h ou entre 13h30min e 17h, e procurar a sala 109, do bloco 7, para inscreverem-se. No local, é necessário apresentar cópia da carteira de identi-dade, da certidão de nascimento, do CPF, do diploma de conclusão do en-sino médio ou atestado de frequência, uma foto 3x4 recente, comprovante de residência, e comprovante de ren-dimento familiar.

Itajaí - Para mostrar que a rei-vindicação dos direitos é um dos princípios da cidadania, crianças e professores do CEDIN Napoleão de Souza promoveram uma passea-ta pelas ruas do bairro São Vicente com o tema “Só a Educação Produz Cidadania”. A atividade escolar tem por objetivo formar cidadãos críticos e conscientes.

Com o projeto “Cidadania Uma Construção Social”, os estudantes estão aprendendo, por meio de di-

versas atividades, o que é ser cida-dão. Além da produção de desenhos, pinturas e curta metragem, os alunos visitaram a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Itajaí. Nos locais, co-nheceram como funciona a organi-zação política do Município.

Como bons cidadãos, os pró-prios alunos promoveram uma elei-ção fictícia no CEDIN. A simulação contou com discursos e campanhas dos candidatos a Prefeito e Vice Pre-feito da Unidade Escolar.

Alunos conheceram a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Itajaí

Page 5: Jornal De Olho Ed.103

Variedades 519 de julho de 2014 / 103ª edição

[email protected] www.jornaldelho.com

Gisely De Sá Ribas

ribasambiental.blogspot.com.br [email protected]

A Copa e o Meio Ambiente

Meio Físico

Meio Antrópico – Socioeconômica

Meio Antrópico – Tráfego

Rapidinhas verdes da Copa 2014

Meio Biótico

Você já parou pra pensar nos possíveis impactos que a Copa pode causar no meio ambiente?

Impacto Ambiental é a alteração do meio ou em alguns de seus componen-tes por determinada ação ou atividade humana. Po-

rem não necessariamente esses impactos são sem-pre negativos, muitas ve-zes temos impactos positi-vos a cerca de um evento.

Abaixo listamos al-guns desses impactos po-sitivos e negativos a cerca da Copa de 2014 no Bra-sil.

• Deterioração da qualidade do ar.• Alteração da qualidade e das propriedades físicas do solo.• Aceleração dos processos erosivos.• Assoreamento de corpos hídricos.• Modificação da paisagem.• Impermeabilização do solo e escoamento superficial.• Contaminação do solo e das águas superficiais e subterrâneas.• Alteração na qualidade das águas superficiais e subterrâneas.

• Aumento dos rendimentos, oferta de trabalho, serviços e arrecadações públicas.• Alteração nas demandas por bens e serviços.• Potencialização do turismo local.• Reconfiguração da paisagem local.• Valorização/desvalorização imobiliária.• Interferência na infraestrutura existente.• Impacto Adverso: perturbação das vizinhanças.

• Elevação do fluxo de pedestres na área, com aumento de riscos de acidentes.• Aumento do número de usuários das linhas alimentadoras.• Aumento de filas e tempo de percurso de veículos.

• Assoreamento de corpos hídricos.• Supressão ou alteração na composição florística de fragmentos florestais próximos.

* Japoneses: Torcedores japoneses fo-ram flagrados com sacos de lixo re-colhendo os próprios produtos que consumiram durante partida que aconteceu na Arena Pernambucano, no jogo contra a Costa do Marfim.* Castelão (Fortaleza) e Fonte Nova (Salvador), já receberam o selo LEED, um dos certificados internacionais para construção e gestão sustentável.* “Baixo Carbono na Copa”: compen-sação de emissões geradas pelo Mun-dial. A ministra do Meio Ambiente estimou que cerca de 1,4 milhão de to-neladas de gás carbônico em emissões diretas e indiretas devem ser mitigados na Copa.

Um evento do porte da copa do mundo foi um marco na história das cidades sedes, o que faz com que sua importância extrapole, em muito, a organiza-ção e o momento dos jogos. Foi a chance para essas localidades mudarem para me-lhor a qualidade de vida de sua população, gerando assim oportu-nidade de receita para diferentes setores da economia.

Page 6: Jornal De Olho Ed.103

Variedades6 19 de julho de 2014 / 103ª edição

[email protected] www.jornaldelho.com

®

Evento solidário reforçou a campanha com doações de empresários, políticos e comunidade

SOLIDARIEDADECampanha do agasalho encerra com desfile envolvendo personalidades da região

Itajaí - Colaboradores do Brava Beach, repórteres da RIC TV Record, autori-dades da região e convida-dos especiais participaram de um desfile solidário na noite desta terça-feira (15) em prol da Campanha do Agasalho 2014 organizada pelo Brava Beach em parce-ria com a RIC TV Record. Ao fim da caminhada sob a passarela montada especial-mente para a noite, cada convidado deixava uma peça de roupa para doar à Campanha. O evento acon-teceu na Central de Vendas

do Grupo Brava Beach, na Praia Brava, em Itajaí.

A Campanha do Agasa-lho encerra com a certeza de um trabalho bem realizado. A comunidade participou ativamente. Foram três meses de muito empenho de toda a equipe em prol desta nobre causa. Só os co-laboradores e parceiros do Grupo Brava Beach arreca-daram mais de 3 mil peças durante gincanas e eventos promovidos pelo marketing da empresa. "Buscamos in-centivar nossos colabora-dores a doarem as peças de

inúmeras maneiras. Todos se empenharam e trouxe-ram um grande volume de roupas infantis e adultas, cobertores e calçados. Es-tamos muito felizes com o resultado" comenta a geren-te de marketing do Brava Beach, Viviane Olandoski.

Todas as peças arreca-dadas durante a Campanha foram entregues à AFH - Associação de Apoio às Fa-mílias com Hanseníase, de Itajaí. Entidades e pessoas que necessitam de agasalhos podem procurar a associa-ção.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o / A

gênc

ia A

Page 7: Jornal De Olho Ed.103

Geral 719 de julho de 2014 / 103ª edição

[email protected] www.jornaldelho.com

®

Coletiva de Imprensa na manhã desta quarta-feira repassou dados das multas

IMPRUDÊNCIAItajaí registra 118 mil infrações no Trânsito nos primeiros cinco meses do ano

Por conta do excesso de infrações cometidas pelos mo-toristas ao longo do primeiro semestre de 2014, a Secretaria de Segurança promoveu nesta quarta-feira (16), uma Coleti-va de Imprensa para esclareci-mentos e repasse de dados. De janeiro a maio deste ano, já fo-ram emitidas 118.427 multas em Itajaí.

Conforme os dados analisados e apresentados à imprensa,a principal causa das infrações está relacionada com o excesso de velocidade. De janeiro a maio, foram quase 90 mil autuações por transitar acima da velocidade permi-tida, o que representa prati-camente 73% do total. Em segundo lugar está o avanço do sinal vermelho com 26%, e por último, a parada sobre a faixa de pedestre, com 903 ca-sos, o que corresponde a cerca de de 1%.

Durante a Coletiva tam-

bém foi apresentado um ranking com os semáforos com maior e menor número de infrações.

Acompanhe os cinco semáforos mais

significativos:• Rua Dr. Reinaldo Sch-

mithausen cruzamento com Av. Pres. Castelo Branco, S/N

• Rua Silva cruzamento com Av. Cel Marcos Konder,

• Av. Cel. Marcos Konder cruzamento com Rua Silva

• Av. Sete de Setembro• Rua Alfredo Eicke cru-

zamento com Rua Curt He-ring

Semáforos que menos notificam:

• Rua Heitor Liberato cruzamento com Rua Indaial

• Av. Irineu Bornhau cruzamento com Rua Albino Gulgelmin

• Rua Dr. José Bonifácio Malburg cruzamento com Av. Cel. Marcos Konder

• Av. Gov. Adolfo Konder• Av. Cel. Marcos Kon-

der cruzamento com Av. Ver. Abrahão João Francisco

Com a intenção de in-formar a população, a partir desta quarta-feira (16), está sendo disponibilizado no site do Município e no Facebook da Prefeitura todos os locais em que existem radares e se-máforos. “Esta coletiva tem como objetivo pedir apoio à imprensa para que nos aju-dem a divulgar estes dados alarmantes e que muito nos preocupam”, comenta o Co-ordenador de Trânsito, Alba-nir Santos.

Campanhas educativas e reforço na sinalização já estão programados pela Secretaria de Segurança com o intuito de conscientizar a população.

“Queremos diminuir esses dados, mas para isso preci-samos que os motoristas res-peitem principalmente a ve-locidade permitida na cidade que é de 50 km/h”, reforça o Coordenador.

O desrespeito e a falta de atenção dos motoristas refle-tem no número de vítimas

fatais. Só nestes seis primeiros meses de 2014 foram regis-trados 11 óbitos no trânsito, sendo que nos 12 meses do ano passado, foram 16 mor-tes.

A Secretária de Seguran-ça, Susi Bellini, afirma que o Departamento de Educação para o Trânsito – Edutran

– continuará trabalhando intensamente como já vem ocorrendo com crianças e adultos por um trânsito me-nos violento e mais seguro. “Só neste ano já realizamos 77 ações educativas e atingi-mos mais de nove mil pessoas com blitze e palestras”, fina-liza.

Durante a Coletiva também foi apresentado um ranking com os semáforos com maior e menor número de infrações

Div

ulga

ção

SANEAMENTO BÁSICOLigação do sistema de esgoto em Itajaí

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (Se-masa), começa a entregar nesta quinta-feira (17), a cartilha com orientações aos moradores de como proceder a ligação de esgo-to sanitário. Proprietários de residências nos bairros Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda, Centro e parte da Vila Operária receberão o informativo em casa.

Cerca de cinco mil car-tilhas serão entregues por uma empresa especializada. Com oito páginas, o foco do informativo é a dife-renciação das instalações que conduzem à ligação em rede pluvial (água da chu-va), e à ligação em rede de esgoto do Semasa.

O morador será res-ponsável pela instalação de tubulações internas, in-cluindo caixas de passagem e caixa de gordura, além do declive de pelo menos 2% do ramal interno para o externo. A rede de esgoto receberá os resíduos da área de serviço (tanque e lava-dora de roupas, por exem-

plo) e resíduos do banheiro (pia, sanitário e chuveiro). O esgoto da cozinha deverá receber antes do percurso à caixa de passagem, uma cai-xa de gordura (fundamental para a limpeza).

É importante destacar a

instalação de caixas de pas-sagem nos locais de mudan-ça de direção (curvas) das tubulações, uma vez que permitem vistorias e funcio-nam contra entupimentos. Fossa ou filtro não terão mais utilidade, podendo ser

eliminados.Durante o trabalho de

assentamento das tubulações nas ruas o Semasa preparou uma caixa de inspeção no passeio, ou calçada (ramal externo), que receberá a liga-ção de cada unidade residen-

cial. A partir deste ponto de coleta acontece o transporte do esgoto rumo à estação.

A Estação de Tratamen-to de Esgoto (ETE), inau-gurada em 10 de junho, tem capacidade de tratamento de 133 litros por segundo

de resíduos domésticos, ou seja, está preparada para a demanda das 40 mil pes-soas beneficiadas por esta primeira fase do sistema de coleta, transporte e trata-mento de esgoto no muni-cípio.

Page 8: Jornal De Olho Ed.103

Geral8 19 de julho de 2014 / 103ª edição ®

[email protected] www.jornaldelho.com

De acordo com o secretário de Turismo municipal, Ademar Schneider, o sucesso do festival já é notório, devido a grande competência dos organizadores

TURISMO

GASTRONOMIA

Balneário Camboriú em evidência na Francal

Festival gastronômico comemora os 50 anos de Balneário Camboriú

Baln. Camboriú - Princi-pal evento do setor coureiro--atacadista do Brasil, a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Fran-cal), que acontece em sua 46ª edição no Parque de Exposi-ções Anhembi, em São Paulo, conta neste ano mais uma vez com a presença do setor de Marketing e Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo e De-senvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. A Sectur estará representada em estande próprio, com farto material promocional do município e objetivo de divulgar a cidade

catarinense para boa parcela dos mais de 60 mil visitantes previstos para o período de 15 a 18 de julho.

A feira foi montada em área total de 82 mil metros quadrados, nos quais mais de 800 expositores de mais de 17 países, entre os quais da Itália, Portugal, Peru, Espanha e Ín-dia, estarão mostrando suas fabricações. Segundo a coorde-nação da Francal, o resultado do evento deve ser positivo, já que há uma necessidade de renovação dos estoques do varejo, mais que anos regula-res, visto a recente promoção

da Copa do Mundo no país. Já em relação aos visitantes, a expectativa é a de receber pelo menos 60 mil lojistas e pro-fissionais do setor de todos os estados do Brasil e de mais de 70 países.

“Embora não seja um evento direcionado para o se-tor do turismo, devemos nos focar na capacidade que todo o empreendedor e consumidor tem de promover suas viagens de férias. Mas não só por isso, até para conhecer o que nós oferecemos aqui, afinal nosso comércio é um dos maiores do sul do país, com mais de 6 mil

A de receber pelo menos 60 mil lojistas e profissionais do setor de todos os estados do Brasil e de mais de 70 países.

Div

ulga

ção

No dia 20 de julho Balneário Camboriú completa

seu cinquentenário. Entre vá-rias promoções que integram o calendário oficial de aniver-sário do município, está a 5ª edição do festival gastronô-mico Balneário Saboroso. O evento, que acontece de 10 a 27 de julho e é realizado pelo Balneário Camboriú Conven-tion & Visitors Bureau, tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Desen-volvimento Econômico (Sec-tur) e de vários parceiros. A in-tenção é mostrar aos amantes da boa culinária, que a cidade tem muito a oferecer além de suas praias, belezas naturais e inúmeras atrações de lazer. A promoção confirma: no quesi-to boa mesa, Balneário Cam-boriú dá seu show, revelando que também é referência pela gastronomia.

São 26 os restaurantes que participam do Balneário Sabo-roso em 2014. Os estabeleci-mentos irão oferecer cardápio individual completo – entrada, prato principal e sobremesa – a preço único e acessível. Além da gastronomia, haverá agen-da paralela com aulas-show, palestras e workshops, além de degustações, num total de 14 acontecimentos. Para esses eventos, programados de 15 a 25 de julho, foram convidados chefs de cozinha de renome nacional, além de enólogos,

enófilos, empreendedores e sommeliers, que estarão des-vendando um pouco do mun-do dos sabores.

O lançamento do 5º Bal-neário Saboroso aconteceu na noite desta segunda-feira (7), no salão de eventos da Univer-sidade do Vale do Itajaí, Uni-vali em Balneário Camboriú. Marcaram presença a anfitriã e presidente do Convention, Margot Rosembrock Libório, que recebeu na abertura, no "lounge" de honra, o secretário de Turismo do município e re-presentante do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, Ade-mar Schneider; o presidente da Santur, Valdir Walendowsky; a secretária adjunta de Esporte, Turismo e Cultura do Estado, Maria Tereza Debatin; o pre-sidente da Federação de Con-vention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Cimélio Perei-ra; o coordenador regional do Sebrae, Alcides Sgroth Filho; e o reitor da Univali, Mário Ce-sar dos Santos.

Margot citou que "o Bal-neário Saboroso é a prova de que a união faz a força, e o Convention se propôs a unir todas as parcerias potenciais, para um dia, o que foi uma aventura, hoje se tornasse um case de sucesso". A presiden-te ainda enfatizou que não existem eventos do porte do Balneário Saboroso que sejam bons para o turista, se não fo-rem bons para a comunidade local. Ela finalizou a abertura lembrando o interesse que o

Convention tem em transfor-mar a cidade em referência gastronômica no mês de julho.

Já o presidente da Santur, Walendowsky, pontuou que a gastronomia está diretamente ligada à promoção do turismo. Para ele, o Balneário Saboroso trouxe uma experiência mui-to positiva de valorização da cultura. "Foi muito boa a ini-ciativa de trazer para o festival gastronômico, pratos de outras regiões do Estado, como o en-trevero característico da Serra e a salsicha do Vale Europeu", firmou.

De acordo com o secre-

tário de Turismo municipal, Ademar Schneider, o sucesso do festival já é notório, prin-cipalmente porque teve com-petência de unir o trade. "Não apenas para promover a gas-tronomia, mas também para desenvolver o setor de turis-mo, oferecendo mais opções a quem visita a cidade", analisou destacando ainda as importan-tes parcerias da Santur, da Se-cretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer, do Sebrae, Univali, Federação Estadual de Conventions, além das empre-sas que apostaram no evento. "A Prefeitura sempre estará

disposta a dar sua contribuição em promoções importantes como esta", acentua Ademar.

Os interessados em conhe-cer o Balneário Saboroso pode-rão acompanhar os menus de cada restaurante participante, e os eventos que o integram, no portal virtual www.balnea-riosaboroso.com.br. A progra-mação também está disponível em um livreto que é oferecido como presente nos empreen-dimentos participantes. Vale lembrar que em cada empre-endimento, o consumidor ga-nhará um selo de participação. Ao juntar três selos de estabele-

cimentos diferentes, ele poderá ganhar um avental alusivo ao evento.

“O festival Balneário Camboriú Saboroso nos pro-porciona essa possibilidade, de viver o município de ma-neira especial, contemplando sua história, desenvolvimento, economia, a comunidade, sua vocação por agradar quem vem ou vive na cidade, e sua riqueza cultural pela sensação do pala-dar”, finalizou o secretário Sch-neider, convidando turistas, moradores e trabalhadores da cidade a fazer parte dessa festa gastronômica.

pontos comerciais e um gran-de potencial para divulgação de marcas e produtos", avalia

o secretário de Turismo, Ade-mar Schneider, lembrando a grande vitrine que Balneário

Camboriú representa para os lojistas e fabricantes do tercei-ro setor.

Os interessados em conhecer o Balneário Saboroso poderão acompanhar os menus de cada restaurante participante, e os eventos que o integram, no portal virtualwww.balneariosaboroso.com.br

Page 9: Jornal De Olho Ed.103

Publicidade 919 de julho de 2014 / 103ª edição ®

[email protected] www.jornaldelho.com

FELIZ�QUEM�SABE�QUE�A�CADA�ESQUINA�DESSA

CIDADETEMOS�MOTIVOS�DE�SOBRA�PARA�COMEMORAR

Parabéns�Balneário�Camboriú�pelos�seus�50�anos�de�sucesso

Olho

Page 10: Jornal De Olho Ed.103

[email protected] www.jornaldelho.com

Vips10 19 de julho de 2014 / 103ª edição

Ademar Robert

[email protected]

Madrinhas do “Feijão Vip”Mais um evento assinado por Ademar Robert está agendado para o próximo dia 09 de Agosto a partir das 12h no novo espaço da Eco Bier em Balneário Camboriú. O “Feijão Vip” com o intuito de celebrar entre amigos, em sua 3ª. Edição será apenas para 180 convidados vips que serão recepcionados com “Red Carpet” ao som de Dj

Cacharrel que fará duo com o Sax & Life, os drinks de boas-vindas serão preparados pela The Bell Bartender”s. Logo após a animação será do Grupo CurtiSamba.

As madrinhas do evento foram recepcionadas em tarde de chá na última Quinta--Feira, passando a ser divulgadoras e anfitriãs da festa. São elas:

Fotos | CQ Filmes

Jane Mattos

Anadir Rocha Montibeller

Lu Picolli

Elizete Albuquerque Ferrari Mara Graf Olga Steiner Cerati Marina Demori.

Edla Sens Valdete da Silva

Eni Vandressen

Andrea Sessim Mileny de Souza

Gioconda Seeling

Kátia Maraschi Marina Martins Cleuza Ranzi

Page 11: Jornal De Olho Ed.103

Publicidade 1119 de julho de 2014 / 103ª edição

[email protected] www.jornaldelho.com

®

Page 12: Jornal De Olho Ed.103

[email protected] www.jornaldelho.com

12 19 de julho de 2014 / 103ª edição [email protected]

GREEN VALLEY - WINTER MUSIC AQUECE O INVERNO CATARINENSE

ITAJAÍ RECEBE SÉRGIO MALLANDRO EM AGOSTO!

TEATRO MUNICIPAL DE ITAJAÍ

WARUNG BEACH CLUB

Tradicional festival de inverno do Green Valley vai acontecer dia 19 de julho. Robert Babicz, Norman Doray e Lovebirds

estão no line up junto com o fenômeno Danny Ávila que fará única apresentação no Brasil.

Clube apresenta Bonobo, Kate Simko, Rick Maia, Andre Marques e outros grandes nomes da E-Music mundial no sábado 02 de agosto

WOOD’S BC

No dia 13 de agosto o palco do Maria’s Itajaí Convention será comanda-do por um dos artistas mais conhecidos do Brasil desde os anos 80, isso mesmo, es-tamos falando de SÉRGIO MALLANDRO. O come-diante tem registrado suces-so de público com seu Stand Up Comedy. No Rio de Ja-neiro, mais de meio milhão de pessoas já assistiram a apresentação, que também fez incrível sucesso em São Paulo e Curitiba. Agora é a vez do público de Itajaí e re-gião conferirem o espetáculo e dar boas gargalhadas.

Sérgio se reinventou criando um Stand Up Come-dy de maior sucesso do Bra-sil. Nele ele conta histórias de sua carreira e de sua vida de um jeito hilário, no elen-co tem seu padrasto gene-ral, Xuxa, Marlene Mattos, Wagner Monte, Maradona, Jorge Benjor, Silvio Santos, entre outros. Sérgio também conta como é viver e morar junto com sua ex mulher Mary Mallandro. Um stand up que promete não ser ape-nas glu glu yeh yeh mas que possui muitas histórias hilá-rias e uma boa participação do público.

Não será vendido ingres-so individual, apenas mesa fechada para 10 pessoas, junte seus amigos e venha se divertir.

SERVIÇO:O quê: Stand Up

Comedy com SÉRGIO MALLANDRO

Quando: 13 de agosto (quarta-feira)

Horário: 20hOnde: Maria’s Itajaí

Convention – Rua José Gall, 1570 ao lado do Clube Ita-mirim.

Informações/reservas: 47 9990-8885

O festival de e-muisc mais aguardado do inverno catarinense chegou. Dia 19 de julho, no Green Valley em Camboriu, litoral norte catarinense, será a vez do Winter Music. Já tradicional no calendário dos melhores eventos de música eletrônica em Santa Catarina, o Winter Music acontece há seis anos e vai apresentar antre tantas estrelas um show exclusivo no Brasil, do fenômeno es-panhol Danny Avila.

Isso porque seguindo a tradição de trazer para seu palco nomes consagrados da cena, o Winter Muisc 2014 não vai decepcionar. Serão cerca de dez atrações dividi-das em duas pistas onde os principais nomes impõem respeito. Da Alemanha vi-rão Lovebirds e Robert Ba-bicz, duas feras de grande influencia na vertente under-ground. Da França o DJ já familiarizado com o Green Valley, Norman Doray. E da Espanha virá então a atração inédita no club, e exclusiva no Brasil em única apresen-tação, o jovem promissor Danny Avila que com ape-nas 19 anos está no topo das paradas em todo o mundo sendo apadrinhado por nin-guém mesmo que a lenda

Tiesto. No time de Djs na-cionais de primeira grandeza já estão escalados Thomaz

Krauze, Johnny Glövez e ou-tros nomes serão anunciados em breve.

Itajaí - 2 de agosto será uma noite de grandes estréias no Warung Beach Club, co-nhecido como o Templo da Música Eletrônica. Bono-bo (DJ Set), Kate Simko e Rick Maia (residente FACT) desembarcam no clube pro-metendo grandes emoções à audiência mais qualificada do Sul do mundo. De disco-grafia impecável, o músico Simon Green ou Bonobo Official está sendo mui-to aguardado. Kate Simko também estréia no Warung. Ela está prestes a lançar seu próprio selo "Black Book Recordings” e vem estabe-lecendo grandes parcerias, entre elas com Jamie Jones em um álbum com Tevo Ho-ward e remix com Renato Ratier. Na mesma ocasião to-carão também os DJs André Marques, Adnan Sharif e a residente do Warung Aninha. Os ingressos para esta festa já estão disponíveis através do site www.warungclub.com.br. Warung, patrimônio cultural de Santa Catarina.

No dia 19 de julho, sá-bado, o Wood’s Bar de Bal-neário Camboriú receberá o show dos irmãos George Henrique & Rodrigo. Apa-drinhados por Bruno & Mar-rone, os meninos são autores de sucessos já consagrados em todo Brasil e se apresen-tam no palco intimista da casa sertaneja. Com elemen-tos e levada mais românticas o reportório do show será embalado com o trabalho atual “Nunca Mais” que tem participação especial de Bru-no & Marrone, como tam-bém os hits “Quando ama-nhecer”, ” Receita de amar” e “Conto até dez” e as dan-çantes “Receita de amar”, ” Tá bagunçado”, e “Amigo da onça” estarão presentes no repertório.

Com faixas bem cons-truídas e de autoria própria,

a maioria das composições são assinadas por George Henrique. A dupla também

se destaca no mercado pela capacidade vocal, afinação e repertório.

O Studio da Dança Abydos traz o espetáculo “Parque” ao Teatro Muni-cipal neste sábado (19). O evento está previsto para iniciar as 19h e o ingresso custa R$ 20,00.

No show, os bailari-nos que fazem sua forma-ção acadêmica em dança clássica do estúdio, assim como todos os alunos que frequentam regularmente as aulas de dança, rea-lizam o festival que vai

marcar o encerramento das aulas do ano letivo.

O Espetáculo de dan-ça do Stúdio Abydos esta em sua 9° edição. Todas as turmas participam em suas modalidades espe-cificas, como ballet clás-sico, jazz, dança de rua, dança de salão, sapateado, musicalização e dança do ventre, e todas as músicas estarão de acordo com o tema proposto ao show, “parque”.

O tema foi escolhido por ser algo muito diver-tido e como a maioria dos alunos são crianças, nada melhor que um show que mostre como é bom brin-car e ir a um parque de diversões. O espetáculo promete agradar a todos os públicos, pois, afinal, quem não gosta de par-que? Misturando a alegria de um parque com belas apresentações de dança, não há como não agradar.

Page 13: Jornal De Olho Ed.103

[email protected] www.jornaldelho.com

Economia 1319 de julho de 2014 / 103ª edição

Pedro G. da Rosa

[email protected]

BC 50 ANOSBalneário Camboriú completa meio século neste domingo (20). E desses 50 anos, vivenciei 20%. Moro aqui a exatamente 11 anos. Queria poder fazer uma coluna especial hoje, em homenagem ao cinquentenário da cidade, mas desses 11 anos em que vivo aqui, só vejo a criminalidade aumentando a cada dia. E fica difícil falar de coisas bonitinhas. Gosto de viver aqui, e não tenho pretensões de ir embora. Mas nossa cidade está cada dia mais perigosa. Como serão os próximos 50 anos?

BC 50 ANOS IIÀ 50 anos atrás, haviam pouquíssimos pequenos prédios e as ruas e ave-nidas deviam ser todas em mão dupla. 50 anos passaram, se transformou em um local com trânsito de metrópole, onde estão sendo construídos os maiores prédios do Brasil. Novamente eu pergunto, como serão os próximos 50 anos?

BC 50 ANOS IIIAinda dá tempo de planejar uma cidade sustentável, verdadeiramente humanizada, com uma mobilidade urbana bem resolvida, e indispensa-velmente segura. E não precisa ser para daqui a 50 anos. Mas precisa de planejamento. E que o planejamento seja acima dos interesses particula-res, se é que me entendem.

BC 50 ANOS IVComo Balneário Camboriú será daqui a 50 anos? Será que Taquarinhas ainda será uma praia agreste? Será que a praia estará alargada? Será que terá um prédio construído na Ilha das Cabras? Será que terá um mono-trilho nas avenidas Brasil e Atlântica? É engraçado parar pra imaginar...

FIQUE POR DENTRO!Impostos na nota fiscal

Impostos na nota fiscal: Decre-to presidencial 8.264 regulamenta a lei da NF e em Medida Provisó-ria sanções só apartir de janeiro de 2015.

A lei entra em vigor dia 9 de junho, porém, as empresas terão terá mais meio ano para adaptar--se à exigência legal sem sujeitar-se a multas.

A Lei 12.741/2012 exige que todo documento fiscal ou equiva-lente emitido contenha a informa-ção do valor aproximado corres-pondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda.

Para fins do disposto, a infor-mação deverá ser aposta em campo próprio ou no campo “Informações Complementares” do respectivo documento fiscal.

A informação dos tributos inci-dentes poderá constar de painel afi-xado em local visível do estabeleci-mento, ou por qualquer outro meio eletrônico ou impresso, de forma a demonstrar o valor ou percentual, ambos aproximados, dos tributos incidentes sobre todas as mercado-rias ou serviços postos à venda.

Informações Obrigatórias:IOF - Impostos sobre Opera-

ções Financeiras;IPI - Impostos sobre Produtos

Industrializados;PIS - Programa de Integração

Social;Cofins - Contribuições para o

Financiamento da Seguridade So-cial;

Cide - Contribuições de Inter-venção no Domínio Econômico;

ISS - Impostos sobre Serviços; ICMS - Impostos sobre Circu-

lação de Mercadorias e Prestação de ServiçoS;

II - Imposto de importação

www.cienciaempresarial.com.br

Penalidades: O descumprimento das normas relativas à divulgação dos tributos sujeitará o infrator às sanções previstas no Capítulo VII do Tí-tulo I da Lei 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor).A Lei 12.868/2013 estabeleceu o prazo de 12 meses, a partir da vigência da Lei (10 de Junho de 2013) para aplicação das referidas sanções. Posteriormente, a Medida Provisória 649/2014 adiou novamente este prazo para 31 de dezembro de 2014.

Benefício as empresas optantes pelo Simples Nacional:a) Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte: "Poderão informar ape-nas a aliquota a que se encontram sujeitas nos termos do referido regime desde que acrescida do percentual ou valor nominal estimado a titúlo de IPI, Substituição Tributária, e outra incidência tributária anterior monofásica eventualmente ocorrida". b) Micro Empreendedor Individual: A exigência do detalhamento do tributo é facultativa

Repr

oduç

ão

Page 14: Jornal De Olho Ed.103

☻ EMPREGOS ☻ BALCAO DE EMPREGOS PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ (47) 3341-6000

19 de julho de 2014 Edição 30

[email protected] CLASSI DE OLHOADMINISTRATIVO

COD: 9994 ALMOXARIFE Masculino. A partir de 18 anos. Necessita de ex-periência na função. Ensi-no médio. Conhecimento em informática. SALÁRIO inicial R$1.200,00 + Tick-et de R$220,00;

COD: 10042 ANALISTA CO-MERCIAL Ambos os sexos. Entre 18 e 35 anos. Ne-cessita de experiência na função: 6 meses. Ensino Médio completo. Ter boa comunicação e inglês fluente. Conhecimento em informática. Ter fac-ilidade em desenvolver novas atividades, bom re-lacionamento em equipe, raciocínio rápido, capa-cidade de concentração e organização. SEGMENTO: Vendas. ATRIBUIÇÕES: auxiliar na área vendas, contato direto com for-necedores internaciona-is. TURNO DE TRABALHO: de 2ª a 6ª feira das 8 às 12 horas e das 13:30 às 18 horas. A empresa oferece treinamento/especializa-ção na área. Informações adicionais: Empresa em expansão, possibilidade de crescimento a curto prazo.;

COD: 8847 ANALISTA CON-TÁBIL Ambos os sexos; De preferência alguém com experiência; Cursando ou

formado em ciências con-tábeis; Turno de trabalho: das 8 às 12 horas e das 13:45 às 18 horas;

COD: 9555 ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR Am-bos os sexos. A partir de 18 anos. Formação em Comércio Exterior, Ad-ministração, Logística ou Relações Internacionais. Desejável inglês fluente e vivência na área. Ne-cessita de experiência na função. NECESSÁRIO TER EXPERIÊNCIA EM: Ro-tinas de pré-embarque, solicitação de cambio, agendamento e análise da documentação ne-cessária ao embarque; Pós-embarque, acom-panhar transbordo das mercadorias e previsões de chegada; Contato com agentes sobre o processo de importação, anal-isar o fechamento dos processos, acompanhar os desembaraços adua-neiros realizados pelos despachantes. TURNO DE TRABALHO: diurno. SA-LÁRIO: a combinar + Vale Refeição + Seguro de Vida + Plano de saúde e odon-tológico + Transporte. ;

COD: 10060 ANALISTA DE CONTROLADORIA Ambos os sexos. A partir de 18 anos. Ensino Superior completo em Ciências Contábeis. Experiência

em Contabilidade, finan-ceiro, estoque e gestão de pessoas. TURNO DE TRABALHO: comercial. SA-LÁRIO: a combinar.;

COD: 10040 ANALISTA DE CRÉDITO Ambos os sexos. 2º grau completo. SA-LÁRIO: Piso do Comércio + Comissão. Vagas para as cidades de Brusque e Itapema. Enviar currículo para [email protected] e mencionar que foi encaminhado pelo Balcão de Empregos, também deve mencionar o nome da vaga preten-dida.;

COD: 9897 ANALISTA DE IMPORTAÇAO Masculino. Experiência na função. In-glês Avançado. Formado ou cursando Administ-ração, Comércio Exterior ou Logística. SALÁRIO + BENEFÍCIOS: Café da man-hã + Almoço + Transporte + Seguro de Vida + As-sistência Ambulatorial + Plano de Saúde.;

COD: 9981 ANALISTA DE LICITAÇÃO Ambos os sexos. A partir de 18 anos. Necessita de experiência na função. Ter Conhe-cimento em licitações e leis referente a licitações (Ter participado de licita-ções). 2° grau completo. SEGMENTO: empresa de comunicação visual/

produção. TURNO DE TRA-BALHO: de 2ª a 6ª feira - horário comercial. SA-LÁRIO: a combinar;

COD: 9515 ASSISTENTE CO-MERCIAL Feminino. Entre 22 e 40 anos. Escrever e falar bem Inglês. Não necessita de experiência. Ensino médio completo. TURNO DE TRABALHO: co-mercial. SALÁRIO: a com-binar.;

COD: 9499 ASSISTENTE DE ATENDIMENTO FEMININO, acima de 18 anos, prefer-encialmente com ensino médio completo. Exige experiência mínima de 6 meses com atendimento telefônico e ao cliente, rotinas administrativas, relatórios e com boa co-municação. Horário das 9 às 19 horas. Salário R$ 977,00, vale refeição de R$ 10,50 por dia e vale transporte.;

COD: 10022 ASSISTENTE DE LICITAÇÃO Ambos os sexos. A partir de 18 anos. Necessita de experiência na função. Ensino médio completo. Necessário con-hecimento em Internet, Office e noções básicas em licitações. Desejável que esteja cursando superior em Direito. ATRIBUIÇÕES: Auxiliará na leitura e fil-tragem de editais e lici-tações. TURNO DE TRABAL-

HO: Comercial. SALÁRIO: a combinar. BENEFÍCIOS: Vale Transporte.;

COD: 10001 ATENDENTE FAST FOOD Ambos os sexos. A partir de 18 anos. Ensino médio. Disponibi-

lidade para mudança de cidade. A empresa oferece treinamento e alojamento. SALÁRIO

INCIAL R$930,00 e após experiência R$1.200,00 + Benefícios. ;

47.3248.1533MÁQUINAS PARA MARCENARIA

www.maquinaslitoral.com.br - @maquinaslitoral

As melhores marcas você encontra aqui!

Page 15: Jornal De Olho Ed.103

CRECI-SC 24.768 F

Rua: José Eugênio Muller, 446 - Sala 01 - Vila Operária - Itajaí- 9617.213447.3046.6031

Vila das Palmeiras - A partir de R$ 118.000,00 e R$ 3.000,00

entrada, saldo parcelado em 15 vezes.

Residencial Portal do Vale - A partir de R$ 115.000,00

Entrada parcelada até a entrega do imóvel.

Casa Geminada Dispomos de Casas

Geminadas a partir de R$ 120.000,00

“ Im

ag

em

Ilu

str

ati

va”

Vila de Sagres A partir de R$ 145.000,00

Entrada parcelada até a entrega do imóvel.

Residencial Verano A partir de R$ 215.000,00

A 250 metros da praiaCom piso em porcelanato.

Residencial ArvoredoA partir de R$ 155.000,00 Quarto + Suite + Sacada

com churrasqueira.

CLASSI DE OLHO 30 de maio de 2014 Edição 26

Page 16: Jornal De Olho Ed.103

16 19 de julho de 2014 / 103ª edição ®

Mais e QUALIDADE DESIGN

47.3241.5403www.starmodulados.com.br

50%Até

Promoção

Liquida Mostruário