jornal correio notícias - edição 1274

20
1 Terça-Feira - 28 de Julho de 2015 Edição 1.274 28 Terça-Feira Julho / 2015 Edição 1274 Secretaria da Agricultura mantém previsão de safra recorde de grãos De acordo com a estimativa de julho do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura, a safra esperada para o período é 7% maior que a do ano passado. Neste levantamento, foi reavaliadas com um acréscimo de 300 mil toneladas para a segunda safra de milho, que deverá render 11 milhões de toneladas, 6% acima de 2014 e, provavelmente, a maior da história para esse período do ano. As chuvas intensas da primeira quinzena de julho deverão prejudicar a qualidade do milho de segunda safra e provocar perdas na produção de trigo. Mas não o suficiente para afetar o resultado da produção em todo o Estado, porque o clima pode mudar. Página 2 Atleta é enganado ao tentar realizar sonho de se tornar jogador FRAUDE BRASIL / POLÔNIA O sonho de se tornar um novo Neymar ou um Fenômeno faz com que diariamente atletas sejam enganados por “empre- sários”, que estão apenas interessados em lucrar em cima do sonho de ser um grande jogador de futebol. Esse sonho de consolidar uma carreira fora do país colocou um atleta em maus lençóis. Página 3 Empresários de SAP e Jacarezinho recebem troféu Guerreiro do Comércio Nesse ano, 49 empresários de sucesso do estado foram homenageados. Além de dois importantes nomes do cenário paranaense que receberam a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”: o diretor presidente da Corujão Auto- móveis, Helmuth Altheim e o comandante da 5ª Divisão do Exército, general de Divisão, Luiz Felipe Kraemer Carbonel. Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 543 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio já foram homenageados. Eles são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade, e notoriedade empresarial, destacando os empresários que geram oportunidades de trabalho impulsionando o desenvolvimento do estado. Página 3 Apoio aos alunos na transição será feito em todo o Estado O acompanhamento da transição dos alunos do 5º para o 6º ano, quando há mudança da rede municipal para a esta- dual de ensino, será estendido para todas as cidades do Paraná. Hoje essa experiência bem sucedida é feita apenas em Curitiba. Na capital, a criança que sai da escola municipal vai conhecer a escola estadual onde dará continuidade aos estudos, onde é recebido pelos novos professores e colegas. Isso o familiariza com o novo ambiente e suaviza o impacto da mudança. Página 2

Upload: jornal-correio-noticias

Post on 22-Jul-2016

228 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Jornal Correio Notícias - edição 1274

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Correio Notícias - edição 1274

1Terça-Feira - 28 de Julho de 2015Edição 1.274

28Terça-Feira

Julho / 2015Edição 1274

Secretaria da Agricultura mantém previsão de safra

recorde de grãosDe acordo com a estimativa de julho do Departamento de Economia Rural

(Deral) da Secretaria da Agricultura, a safra esperada para o período é 7% maior que a do ano passado. Neste levantamento, foi reavaliadas com um acréscimo de 300 mil toneladas para a segunda safra de milho, que deverá render 11 milhões de toneladas, 6% acima de 2014 e, provavelmente, a maior da história para esse período do ano. As chuvas intensas da primeira quinzena de julho deverão prejudicar a qualidade do milho de segunda safra e provocar perdas na produção de trigo. Mas não o suficiente para afetar o resultado da produção em todo o Estado, porque o clima pode mudar. Página 2

Atleta é enganado ao tentar realizar sonho de se tornar jogador

FrAudE BrASil / PolôniA

O sonho de se tornar um novo Neymar ou um Fenômeno faz com que diariamente atletas sejam enganados por “empre-sários”, que estão apenas interessados em lucrar em cima do sonho de ser um grande jogador de futebol. Esse sonho de consolidar uma carreira fora do país colocou um atleta em maus lençóis. Página 3

Empresários de SAP e Jacarezinho recebem troféu Guerreiro do ComércioNesse ano, 49 empresários de sucesso do estado foram homenageados. Além de dois importantes nomes do cenário

paranaense que receberam a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”: o diretor presidente da Corujão Auto-móveis, Helmuth Altheim e o comandante da 5ª Divisão do Exército, general de Divisão, Luiz Felipe Kraemer Carbonel. Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 543 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio já foram homenageados. Eles são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade, e notoriedade empresarial, destacando os empresários que geram oportunidades de trabalho impulsionando o desenvolvimento do estado. Página 3

Apoio aos alunos na transição será feito em todo o Estado

O acompanhamento da transição dos alunos do 5º para o 6º ano, quando há mudança da rede municipal para a esta-dual de ensino, será estendido para todas as cidades do Paraná. Hoje essa experiência bem sucedida é feita apenas em Curitiba. Na capital, a criança que sai da escola municipal vai conhecer a escola estadual onde dará continuidade aos estudos, onde é recebido pelos novos professores e colegas. Isso o familiariza com o novo ambiente e suaviza o impacto da mudança. Página 2

Page 2: Jornal Correio Notícias - edição 1274

2Terça-Feira - 28 de Julho de 2015Edição 1.274GERAl

Apoio aos alunos na transição será feito em todo o Estado

Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Colégio Estadual Ângelo Volpato, alunosque fizeram transição da rede municipal para a rede estadual de educação.

ParanáAEN Notícias

O acompanhamento da tran-sição dos alunos do 5º para o 6º ano, quando há mudança da rede municipal para a estadual de ensino, será estendido para todas as cidades do Paraná. Hoje essa experiência bem sucedida é feita apenas em Curitiba.

Na capital, a criança que sai da escola municipal vai conhe-cer a escola estadual onde dará continuidade aos estudos, onde é recebido pelos novos professores e colegas. Isso o familiariza com o novo ambiente e suaviza o impacto da mudança.

Em junho de 2014 foi criado formalmente um grupo de traba-lho colaborativo com representan-tes das equipes da Secretaria de Estado da Educação e da Secre-taria Municipal de Educação de Curitiba.

A experiência acontecia desde 2012, de forma informal na capital paranaense, com as duas secre-tarias trabalhando em conjunto. Agora esse trabalho de colabora-ção será estendido para todas as cidades. Essa é uma das estraté-gias do Plano Estadual de Edu-cação do Paraná (PEE-PR) para melhorar a qualidade do ensino no Estado.

ARTICULAR PARCERIAS - Dentro da meta dois do Plano, a estratégia 2.7 aborda especifica-mente o tema da transição dos alunos e esse planejamento inte-grado entre Estado e municípios.

A estratégia diz o seguinte: “articular e formalizar parcerias

entre Estado e municípios na oferta de formação continuada aos profissionais do magistério que atuam com estudantes em processo de transição do 5º para o 6º ano, orientando e subsidiando, teórica e metodologicamente, o planejamento das práticas peda-gógicas”.

COMO É FEITO - No ano pas-sado, todas as escolas estaduais e municipais de Curitiba participaram do trabalho de transição de alunos do 5º para o 6º ano. No início do ano letivo de 2015, durante a semana pedagógica nas escolas estaduais, um dia foi dedicado à aula inaugural para os estudantes que saíram do 5º ano.

Os alunos que saiam das esco-las municipais, junto com pais e responsáveis, foram até a escola estadual para se familiarizarem e conhecer o novo ambiente, a equipe pedagógica, os professo-res, os colegas, a organização do estabelecimento e para que se sentissem bem aceitos.

Em Curitiba, todos os anos, cerca de 17 mil alunos fazem a transição. “Acreditamos, e muitos outros profissionais da educa-ção também acreditam, que esse trabalho é significativo para que tenhamos melhores encaminha-mentos pedagógicos”, afirmou Maurício Pastor dos Santos, coor-denador dos trabalhos de plane-jamento integrado entre Estado e municípios.

RESULTADOS - No Colégio Estadual Ângelo Volpato, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, o trabalho de transição já surtiu efeito nos 64 alunos das três

turmas de 6º anos da escola. A estudante Yasmin da Costa Leite, de 11 anos, estudava até o ano passado na Escola Municipal dos Vinhedos e passou pelo processo de transição com visitas feitas no colégio onde estuda este ano.

“Foi bem legal a reunião sobre a transição, os estudantes fizeram um teatro. Apresentaram como funciona a escola, falaram sobre várias coisas que iríamos encon-trar estudando aqui. Lá na minha antiga escola nos erámos as maio-res e agora somos as menores do colégio. Antes eu só tinha uma pro-fessora e agora tenho um profes-sor por matéria, é bem diferente”, contou Yasmin.

Para o estudante Allan Rafael Zamilian de Andrade, 11 anos, a mudança na rotina também foi grande. “Tem muitas mudanças de uma escola para outra, agora temos mais aulas e professores, mas já me acostumei bem aqui”, disse.

A aluna Liriel Camilly Braz, 12 anos, explicou que na Escola Municipal Nympha Maria da Rocha Peplow, no Vista Alegre em Curi-tiba onde estudava, já conhecia todo mundo e agora está fazendo novas amizades. A mudança também aconteceu na rotina de estudos, agora com mais conteúdo para aprender. “Antes eu levava pouco material para casa e hoje todo dia tenho coisas para estudar em casa. Quando eu entrei aqui no Ângelo Volpato, achei que não ia me adaptar, mas hoje já estou bem acostumada”, afirmou Liriel.

Acompanhamento agrada pais e reforça vínculo com a escola

O acompanhamento na tran-sição também agrada aos pais e responsáveis pelos alunos que mudam das escolas municipais para as estaduais.

“Acho bem importante esse tipo de trabalho, para todos os pais e a comunidade reforçarem o vínculo com a escola. Sempre estamos juntos e sabemos o que acontece dentro do colégio”, disse Brenda Vale, irmã e responsável pela aluna Tamara Lucia Vale, de 11 anos.

A diretora-auxiliar do Colégio Ângelo Volpato, Estela Fragoso França, afirmou que esse traba-lho de transição era um anseio de todos, pais, professores e alunos. “Para os estudantes há uma rup-tura muito grande na saída do 5º para o 6º ano. Com essa nova

proposta, nós percebemos que dá para fazer essa transição de forma tranquila, passando segu-rança tanto para os alunos que vêm da rede municipal quanto para os pais. Foi um projeto bem elaborado”, afirmou Estela.

A diretora explica que um tra-balho bem feito, desde o início, faz toda a diferença na vida aca-dêmica dos alunos. “Sabemos que os alunos que chegam agora no 6º ano são a sementinha para o nosso ensino médio. O trabalho tem tudo para dar certo e vai refle-tir diretamente no aluno”, definiu.

Projeto será levado ao inte-rior por trabalho conjunto entre Núcleos Regionais e municípios

Para levar essa experiência de Curitiba para todo o estado, será feito todo um trabalho em

conjunto entre os Núcleos Regio-nais de Educação e as secretarias municipais de Educação. Neste segundo semestre serão defini-dos documentos colaborativos de formalização do trabalho entre Estado e municípios.

Essa ação terá a participa-ção dos secretários municipais da educação, dos chefes dos Núcleos e de departamentos da Secretaria da Educação do Paraná. “Não interessa em qual rede o estudante está sendo atendido, na municipal ou na estadual, ele deve ter um ensino com toda a qualidade possível, seja em qual rede ele estiver”, afirmou Maurício Pastor, que coordena os trabalhos de tran-sição do 5º para o 6º ano entre Estado e municípios.

Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Colégio Estadual Ângelo Volpato, alunos que fizeram transição da rede municipal para a rede estadual de educação. Na foto, a aluna Liriel Camilly Braz

HEDESON ALVES

Secretaria da Agricultura mantém previsão de safra recorde de grãos

Paraná AEN Notícias

De acordo com a estimativa de julho do Departamento de Econo-mia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura, a safra esperada para o período é 7% maior que a do ano passado.

Neste levantamento, foi reava-liadas com um acréscimo de 300 mil toneladas para a segunda safra de milho, que deverá render 11 milhões de toneladas, 6% acima de 2014 e, provavelmente, a maior da história para esse período do ano.

As chuvas intensas da primeira quinzena de julho deverão prejudicar a qualidade do milho de segunda safra e provocar perdas na produção de trigo. Mas não o suficiente para afetar o resultado da produção em todo o Estado, porque o clima pode mudar.

“O desenvolvimento das lavou-ras em campo, que são o milho de segunda safra e o trigo, ainda poderá surpreender para o bom ou para o ruim”, diz o diretor do Deral, Francisco Carlos Simioni. “Poderá haver compensações ou agrava-

mento de perdas”, explicou ele. ESTIMATIVAS - A estimativa

para a safra total de grãos 2014/15 leva em consideração a safra de verão, que já rendeu um volume de 22 milhões de toneladas liderada pela soja. A safra de verão já foi colhida.

Pela segunda safra, a estimativa é de 11,7 milhões de toneladas e o principal produto é o milho. O feijão da segunda safra rendeu volume de 389 mil toneladas e escapou da chuva. A produção já está colhida.

Resta agora a safra de inverno, estimada em 4,6 milhões de tonela-das, tendo como carro chefe o trigo. A safra de inverno depende do com-portamento do clima.

Segundo Simioni, o milho da segunda safra precisa ser colhido e o trigo precisa se desenvolver para, então, chegar ao resultado final. “Até lá poderá haver compensações de aumento de produtividade de deter-minadas regiões em detrimento de outras”, explicou Simioni.

MILHO E TRIGO - Segundo o Deral, a produtividade do milho de segunda safra é boa e está acima do esperado.

Na primeira quinzena de julho as chuvas caíram com mais intensidade nas regiões Norte e Oeste, onde há milho plantado e onde o trigo ainda não está em estágio adian-tado - quando fica mais suscetível a perdas.

Cerca de 31% da área ocu-pada com milho da segunda safra, que é de 1,9 milhão de hectares, já foi colhido, e o restante exposto ao risco. “Mas não significa que haverá prejuízos em toda a área”, observa o administrador do Deral, Edmar Ger-vásio.

Segundo ele, no Oeste, onde o plantio de milho é mais intenso, com cerca de 700 mil hectares ocupa-dos com a segunda safra, metade da área já havia sido colhida e a outra metade ainda estava exposta ao risco. A previsão de colheita na região está mantida em 4,7 milhões de toneladas.

“Tão prejudicial quanto o volume de águas foi o impedimento de o agricultor entrar nas lavouras e fazer os tratos culturais ou a colheita nas áreas que já permitiam”, observou o técnico.

Na região Norte, as chuvas

ocorridas até o momento não preju-dicaram a qualidade do grão, pois as lavouras de milho estão com desen-volvimento atrasado. “Neste caso as chuvas até poderão beneficiar as lavouras”, diz Gervásio.

O mercado de milho vem rea-gindo bem para o produtor. No último mês teve alta de 14%, sendo comer-cializado a R$ 21,00 a saca com 60 quilos. A safra brasileira e a parana-ense se mantém em alta e a valori-zação do grão é atribuída à redução das estimativas do USDA para os estoques internacionais.

Para o trigo da safra 2015, o Deral mantém a previsão de plantio

em torno de 1,3 milhão de hectares e de colheita de quase quatro milhões de toneladas.

“Mas ainda não há preocupa-ção”, disse o engenheiro agrônomo Carlos Hugo Godinho, salientando que o clima ainda poderá mudar e o desenvolvimento da lavoura tomará outro rumo.

Cerca de 98% da cultura já foi implantada, sendo que na região Centro-Sul o plantio está mais atra-sado por causa das chuvas. Na área plantada, metade das lavouras está em fase de enchimento dos grãos, mais exposta a doenças. Esta situa-ção poderá gerar aumento de custos

para o produtor fazer o controle quí-mico ou reduzir a produtividade, com perda de qualidade por causa de grãos mal formados.

Segundo Godinho, nesta fase ainda não há como quantificar pos-síveis perdas porque as lavouras mais tardias da região Centro-Sul do Estado poderão compensar quedas de produtividade que talvez ocorram na região Norte.

Antes das chuvas, 96% das lavouras estavam em boas condi-ções e 4%, médias. No último levan-tamento feito pelo Deral, 85% das lavouras estão em boas condições, 14% em estágio médio e 1%, ruim.

Page 3: Jornal Correio Notícias - edição 1274

3Terça-Feira - 28 de Julho de 2015Edição 1.274

DEUS É ESCUDO E FORTALEZA

FiESAs inscrições para o processo seletivo da segunda edição de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão abertas na próxima segunda-feira (3), pela internet. Os can-didatos terão até a quinta-feira (6) para fazer a inscrição. O cronograma e as regras desta edição do Fies estão em edital publicado na edição de ontem (27) do Diário Oficial da União.

“PEDALADAS”Na defesa da presidente Dilma Rousseff, encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU), a Advocacia-Geral da União afirma que a rejeição da contabilidade do governo produziria insegurança e instabilidade nas relações jurídi-cas. A tentativa é de comparar o exercício de 2014 com os anteriores, isto é, o governo tenta dizer que as “pedaladas” acontecem desde sempre e o TCU tem sido permissivo com o problema.

CONTiNUANDO...No entanto, embora não fossem conhecidas como “peda-ladas fiscais”, há anos o Tribunal chama a atenção dos governos federal para o crescimento de restos a pagar, tanto processados (despesas que já foram liquidadas, mas não pagas) quanto não-processados (despesas que foram apenas empenhadas). Em outras palavras, a Corte analisa como despesas reservadas para um ano só são pegas no exercício.

COmPRANDO mEDALhASPremiações são uma das marcas Forças Armadas. O Exér-cito, por exemplo, encheu o Carrinho de Compras desta semana com 4.895 medalhas. O custo total das “condeco-rações” é de R$ 275,9 mil. As medalhas possuem diversas motivações. Do total, 588 medalhas são por “Serviço Ama-zônico”. Estas possuem forma circular e prata escuro, 36 mm de diâmetro, 1,8 mm de altura dividida em três degraus em cada lado. Na parte da frente centralizada a inscrição “Amazônia” e no verso “Serviço Amazônico”. Outras são do tipo corpo de tropa. As premiações possuem 36 mm de diâ-metro e possuem um, dois ou três capacetes na parte da frente, em bronze, prata e ouro, respectivamente.

mUSiCAL PARA O mERCOSUL O cerimonial do Ministério de Relações Exteriores empe-nhou R$ 3,8 mil com apresentação musical durante eventos da Cúpula do MERCOSUL. A Cúpulas são eventos regula-res da agenda oficial do MERCOSUL e procuram a constru-ção da agenda social e adoção de um método de decisão mais transparente, legítimo e participativo no Bloco. A última aconteceu em Brasília, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2015.

NOvOS móvEiS E LimPEZA NA CâmARA A Câmara dos Deputados, por sua vez, estava mais interes-sada em móveis. A Casa empenhou R$ 667 mil para o for-necimento de cadeiras. Ao todo, são 900 unidades, sendo 800 giratórias médias com braço e 100 cadeiras fixas com espaldar médio e sem braço. A Câmara também pretende vai fazer faxina geral. A Casa empenhou R$ 9,1 mil para prestação de serviços de lavagem de cortinas e forros. Ao todo, são 670 metros quadrados de cortinas e forros nor-mais e 973 metros quadrados de forros voil.

SEgURANçAA Câmara ainda vai desembolsar R$ 4,4 mil para a compra de quatro câmeras fotográficas digitais. A marca dos apare-lhos é Sony e o pedido foi realizado pelo Departamento de Polícia Legislativa (Depol). O Senado Federal também está adquirindo materiais para segurança. A Casa empenhou R$ 24,8 mil para compra de 85 pares de “botinas segurança” da marca Kalucci.

LUvAS PARA FORNO E FOgãOO Supremo Tribunal Federal reservou R$ 1,9 mil para aqui-sição de luvas para forno e fogão. Os recursos são para 20 unidades de cano longo, flexível, confeccionada em tecido e silicone, resistente a temperaturas superiores a 200°C.

GERAl

Fraude Brasil – Polônia. Atleta é enganado ao tentar realizar sonho

Atleta acusa suposto empresário de ter recebido o dinheiro, e mesmo assim não o ter encaminhado para os times poloneses

Comprovante do depósito feito por Adair Júnior para Roberto Szymanski

De Siqueira CamposRegiane Romão

O sonho de se tornar um novo Neymar ou um Fenômeno faz com que diariamente atletas sejam enganados por “empre-sários”, que estão apenas inte-ressados em lucrar em cima do sonho de ser um grande joga-dor de futebol.

Esse sonho de consolidar uma carreira fora do país colo-cou um atleta em maus lençóis. Marcus Vinícius Ferreira Bastos foi levado para a Polônia com a promessa de jogar em um time da 1ª divisão, mas, quando chegou lá, viu que a realidade era bem diferente do que havia prometido Roberto Szymanski, um suposto empresário que é acusado de aplicar golpes em atletas brasileiros.

De acordo com Adair Júnior, um dos intermediadores da viagem de Marcus Vinícius, eles chegaram até o nome de Roberto Szymanski através de um conhecido. “Esse conhe-cido me disse que tinha contato com um empresário que fazia o intercambio entre o Brasil e a Polônia, nós contatamos esse senhor e foi aí que o nosso pesadelo começou”.

Como ressaltou Adair Júnior, o atleta foi mandado para a Polônia, e quando chegou lá descobriu que não havia con-trato com nenhum time, e ele apenas faria treinamentos em um campo que havia sido alu-gado por Roberto Szymanski.

No entanto, as despesas do atleta estavam pagas para apenas um mês, e então, ele ficou sem local para treinar e até sem comer. “Meu jogador passou até fome na Polônia e o Roberto Szymanski não estava lá para auxilia-lo”.

Para que o jovem de 20 anos pudesse viajar, a família teve que arcar com a despesa da passagem de ida e volta, além de ter feito um depósito no valor de € 1.200, que conver-tido para os dias atuais alcan-çam uma soma de R$ 4.392.

Para piorar a situação de Marcus Vinícius a passagem de volta dele expirou, e a família terá que pagar uma multa para trazer o atleta de volta para o Brasil.

Adair Júnior acusa Roberto Szymanski de enganá-los. No momento em que se apresen-tou para eles, o suposto empre-

sário disse que tinha contatos com o Coritiba Foot Ball Club e que trabalhava com as cate-gorias de base, porem a equipe de reportagem do jornal Cor-reio Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que garantiu que não há qualquer ligação entre o clube e esse empresário. De acordo com o e-mail enviado pelo clube (Não existe vínculo do Clube com este senhor. As únicas parcerias que o clube oferece são as escolas conve-niadas que estão enumeradas no site oficial. Informo, todavia, que há registro de um colabo-rador com o nome de Albari Roberto Szymanski datado da década de 90. O vínculo durou alguns meses).

Já com os times da Polô-nia, em especial o MKS Polônia Slubice, que o empresário diz ter contato, também afirma que não há qualquer relação entre eles. Através de uma polonesa que mora no Brasil e trabalha em uma agência internacional, fizemos contato com o clube e por um vídeo conferência eles desmentiram as promessas de Roberto Szymanski. (Leia na integra o comunicado do clube):

Roberto Szymanski sim representava o clube dois anos e meio atrás, atualmente não tem nada mais haver com o clube. O MKS Polônia Slubice não contrata ninguém dessa forma, nós aceitamos atle-tas que fazem intercambio às vezes. Por essa razão o senhor Roberto Szymanski não tem direito e nem autorização de cobrar nada em nome do time.

Em contato via facebook com Roberto Szymanski se defendeu das acusações. Veja a entrevista:

JORNAL CORREiO NOTÍ-CiAS - Sou jornalista em Siqueira Campos e recebi uma série de denúncias de que o senhor se apresenta como representante de times na Polô-nia e leva atletas para esses times. Porem um dos atletas me relatou que ao chegar lá, não havia time e ele chegou a passar fome, pois não conse-guiu jogar em nenhum clube.

Roberto Szymanski: Siqueira Campos terra do Flávio

JCN - não sei terra de quem é...

RS-Você é jornalista de que aérea?

JCN - Sou jornalista respon-

sável do jornal Correio NotíciasRS-Não conhece o Flávio

seleção jogou no Coritiba JCN - ele jogou aqui em um

clube amador tambémRS-Pois o conheço muito

bem trabalhamos juntos no Coritiba.

JCN - ótimo. Isso na década de 90?

RS - 93RS - Poderia identificar este

jogador?JCN - prefiro manter sigilo

por enquanto, quero apenas saber qual a sua relação com os times poloneses, em espe-cial o MKS Polônia Slubice

RS -MKS Polónia Slubice tenho uma história como antigo treinador ao qual trabalhei três anos.

JCN - não foi isso que me passaram quando liguei para lá

RS -Se não foi lamento.RS-E só buscar históricos

na internet e verás a verdade.JCN - certo, mas as buscas

me levaram a ter contato com alguns atletas que se dizem enganado pelo senhor

RS - Olha eu posso lhe ser sincero eu tenho um projeto de adaptação e avaliação no fute-bol Europeu. Nem sempre os jogadores que vêm tem condi-ções de jogar aqui ou até no Brasil

RS - Eu sou treinador não prometo nada a ninguém meu trabalho e Campo. Nos temos agente que encaminha a clubes.

JCN - mas não é feito uma

pré-avaliação? É necessário mandar o atleta para a Polô-nia e só então descobrir que ele não serve para o futebol?

RS -Jamais alguém que veio passou fome. Na reali-dade estava aberta avaliação e nosso projeto foi criado para dar oportunidade a quem não tem vídeo.

RS -Por estas pessoas que às vezes não aceitam não após o teste estamos mudando nossas avaliações aonde todos vão passar por CT no Brasil para depois vir para cá.

JCN - esse atleta que falou comigo disse que chegou para treinar e foi impedido pois o senhor não havia pagado o aluguel do campo

RS -Isto é verdade. Acon-teceu mesmo. Eu havia via-jado renovar meu passaporte e demorou alguns dias e f iquei esperando Varsóvia e longe e quando retornei foi acertado e treinaram normalmente. Parte f inanceira eu pago em espécie, portanto somente eu poderia resolver isto.

RS- O estranho desta situ-ação que todos os jogadores têm contrato durante período de avaliação nada e de boca se sentiram lesados podem executar o contrato e pronto. Em momento algum precisa está guerra de verdades ou mentiras.

O atleta em questão está atualmente na Bélgica, e treina diariamente.

ARQUIVO PESSOAL

Empresários de SAP e Jacarezinho recebem troféu Guerreiro do Comércio

Do Norte Pioneiromarcos Júnior

Nesse ano, 49 empresários de sucesso do estado foram homena-geados. Além de dois importantes nomes do cenário paranaense que receberam a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”: o diretor presidente da Corujão Automóveis, Helmuth Altheim e o comandante da 5ª Divisão do Exército, general de Divisão, Luiz Felipe Kraemer Carbonel.

Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 543 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio já foram homenageados. Eles são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade, e notoriedade empresarial, desta-cando os empresários que geram oportunidades de trabalho impul-

sionando o desenvolvimento do estado. “Mesmo diante dessa crise que o país vem enfrentando temos que continuar com serenidade, esses empresários homenagea-dos são guerreiros extraordinários e representam toda a classe que está em uma luta diária. Vamos nos manter unidos para atravessar esse tempo difícil, vamos conti-nuar fazendo nossa parte, abrindo nossas lojas, evitando demissões, não vamos esmorecer”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio SESC SENAC PR, Darci Piana.

Representando o município de Santo Antônio da Platina, Gean Marlos Martins Romano, indicado pelo Sindicato do Comércio Vare-jista de Santo Antônio da Platina (Sindilojas Santo Antônio da Pla-tina) e, de Jacarezinho, a empresá-ria Célia Maria Lamim de Andrade, indicada pelo Sindicato dos Lojis-

tas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Maquinismos, Ferragens, Tintas e de Material Elétrico de Aparelhos Eletrodomésticos de Jacarezinho (Sindilojas Jacarezinho).

Diversas autoridades estive-ram presentes na solenidade entre elas o deputado estadual Guto Silva; a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, Gina Paladino, representando a prefeita de Curitiba em Exercício, Mirian Gonçalves; o Coronel Avia-dor e comandante do Cindacta II; José Vagner Vital; o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho; o presidente da Fecomércio Alagoas, Wilton Malta de Almeida; o presidente da Federação Brasileira de Hos-pedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio de Abreu; o diretor administrativo do BRDE,

Orlando Pessuti; o presidente da Abav Nacional, Antônio Aze-vedo; o presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli, repre-sentando o G7; o vice-presidente da FIEP, Helio Bampi; o vice-pre-sidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e presidente do Sindilojas de Curitiba e Região, Ari Faria Bittencourt; o cônsul da república Argentina, Hector Gus-tavo Viavacqua; o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior; o presidente em exercício da ACP, Glaucio José Geara; a presidente da Abrasel PR, Julcy Mara Rink; o chefe da Assessoria da CNC ao Poder Legislativo, Roberto Veloso; o Major QOBM do Corpo de Bom-beiros, Edson Manassés, repre-sentando o Comandante Coronel Joceli Simiano Junior; além de presidentes de Sindicatos, empre-sários e outras autoridades.

Na sexta-feira (24) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) realizou a décima edição do prêmio Guerreiro do Comércio, na Expo Unimed Curitiba

Page 4: Jornal Correio Notícias - edição 1274

4Terça-Feira - 28 de Julho de 2015Edição 1.274EDITAIS

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVOS DA RECEITA DE ALIENAÇÃO DE ATIVOS E APLICAÇÃO DE RECURSOSORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

JANEIRO A JUNHO 2015/MÊS JUNHOEntidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

DESPESAS(APLICAÇÃO DOS RECURSOS DA ALIENAÇÃO DE ATIVOS)

DOTAÇÃOATUALIZADA

(d)

DESPESASEMPENHADAS

DESPESASLIQUIDADAS

DESPESASPAGAS

(e)

DESPESASINSCRITAS EM

RESTOS APAGAR NÃO

PROCESSADOS

PAGAMENTODE RESTOSA PAGAR (f)

SALDOA PAGAR(g)=(d-e)

Despesas de Capital 5.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 5.000,00

Investimentos 5.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 5.000,00

TOTAL 5.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 5.000,00

RREO - ANEXO 11 (LRF, art. 53, § 1º, inciso III)

RECEITA DE CAPITAL

RECEITASPREVISÃO

ATUALIZADA(a)

RECEITAS REALIZADASAté o Mês

(b)

SALDO A REALIZAR (c) = (a-b)

R$ 1,00

ALIENAÇÃO DE ATIVOS 125.190,96 0,00 125.190,96 ALIENAÇÃO DE BENS IMÓVEIS 0,00 0,00 0,00 ALIENAÇÃO DE BENS MÓVEIS 125.190,96 0,00 125.190,96

TOTAL 125.190,96 0,00 125.190,96

SALDO FINANCEIRO A APLICAR

0,00

Em 2014(h)

Em 2015(i) = (b) - (e+f)

0,00

SALDO ATUAL(j) = (h+i)

0,00

FONTE:

RREO - ANEXO 1 (LRF, Art. 52, inciso I, alíneas "a" e "b" do inciso II e § 1º)

Município de Siqueira Campos - PRPREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIABALANÇO ORÇAMENTÁRIO

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

R$ 1,00

RECEITAS

RECEITAS REALIZADAS SALDOA REALIZAR

(a - c)

PREVISÃOINICIAL

PREVISÃOATUALIZADA

(a)No Bimestre

(b)%

(b/a)Até o Bimestre

(c)%

(c/a)

7.873.533,14 16,67 47,23RECEITAS (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (I) 24.922.552,9247.232.113,22 47.232.113,22 22.309.560,3019,24 RECEITAS CORRENTES 18.262.958,4040.187.097,07 40.187.097,07 7.731.861,51 21.924.138,67 54,5617,17 44,15 RECEITA TRIBUTÁRIA 1.828.653,673.274.329,44 3.274.329,44 562.365,02 1.445.675,7718,79 43,50 IMPOSTOS 1.388.643,772.457.839,03 2.457.839,03 461.830,79 1.069.195,2617,97 67,29 TAXAS 182.985,90559.466,41 559.466,41 100.534,23 376.480,51

0,00 0,00 CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA 257.024,00257.024,00 257.024,00 0,00 0,0012,93 51,26 RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES 203.919,25418.370,00 418.370,00 54.101,95 214.450,7512,93 51,26 CONTRIBUIÇÃO P/ CUSTEIO SERV ILUMINAÇÃO PÚBLICA 203.919,25418.370,00 418.370,00 54.101,95 214.450,7570,35 193,23 RECEITA PATRIMONIAL -122.124,22130.998,22 130.998,22 92.151,75 253.122,4434,34 96,62 RECEITAS IMOBILIÁRIAS 1.177,5934.808,22 34.808,22 11.952,63 33.630,6383,38 228,19 RECEITAS DE VALORES MOBILIÁRIOS -123.301,8196.190,00 96.190,00 80.199,12 219.491,8110,40 39,96 RECEITA DE SERVIÇOS 103.390,91172.191,00 172.191,00 17.912,54 68.800,0919,69 55,90 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES 15.579.729,1535.328.206,21 35.328.206,21 6.954.724,40 19.748.477,0619,37 55,72 TRANSFERÊNCIAS INTERGOVERNAMENTAIS 15.563.754,4535.149.582,31 35.149.582,31 6.810.098,34 19.585.827,8680,97 91,06 TRANSFERÊNCIAS DE CONVÊNIOS 15.974,70178.623,90 178.623,90 144.626,06 162.649,20

5,86 22,43 OUTRAS RECEITAS CORRENTES 669.389,64863.002,20 863.002,20 50.605,85 193.612,564,67 14,75 MULTAS E JUROS DE MORA 265.711,11311.668,06 311.668,06 14.553,68 45.956,951,44 7,76 INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES 44.210,8347.930,55 47.930,55 690,00 3.719,727,45 26,58 RECEITA DA DÍVIDA ATIVA 348.519,88474.709,59 474.709,59 35.362,17 126.189,710,00 61,85 RECEITAS DIVERSAS 10.947,8228.694,00 28.694,00 0,00 17.746,182,01 RECEITAS DE CAPITAL 6.659.594,527.045.016,15 7.045.016,15 141.671,63 385.421,63 5,470,00 0,00 OPERAÇÕES DE CRÉDITO 1.500.000,001.500.000,00 1.500.000,00 0,00 0,000,00 0,00 OPERAÇÕES DE CRÉDITO INTERNAS 1.500.000,001.500.000,00 1.500.000,00 0,00 0,000,00 0,00 ALIENAÇÃO DE BENS 125.190,96125.190,96 125.190,96 0,00 0,000,00 0,00 ALIENAÇÃO DE BENS MÓVEIS 125.190,96125.190,96 125.190,96 0,00 0,002,61 7,11 TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL 5.034.403,565.419.825,19 5.419.825,19 141.671,63 385.421,632,61 7,11 TRANSFERÊNCIAS DE CONVÊNIOS 5.034.403,565.419.825,19 5.419.825,19 141.671,63 385.421,63

—RECEITAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (II) — — — —— —

SUBTOTAL DAS RECEITAS (III) = (I + II) 24.922.552,9247.232.113,22 47.232.113,22 7.873.533,14 16,67 22.309.560,30 47,23OPERAÇÕES DE CRÉDITO - REFINANCIAMENTO (IV) 0,000,00 0,00 0,00 0,00 0,000,00

0,00 0,00 Operações de Crédito Internas 0,000,00 0,00 0,00 0,000,00 0,00 Mobiliária 0,000,00 0,00 0,00 0,000,00 0,00 Contratual 0,000,00 0,00 0,00 0,00

Continua 1/3

Page 5: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.2745 EDITAIS

Município de Siqueira Campos - PRPREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIABALANÇO ORÇAMENTÁRIO

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Continuação 2/3

RECEITAS

RECEITAS REALIZADAS SALDOA REALIZAR

(a - c)

PREVISÃOINICIAL

PREVISÃOATUALIZADA

(a)No Bimestre

(b)%

(b/a)Até o Bimestre

(c)%

(c/a)

OPERAÇÕES DE CRÉDITO - REFINANCIAMENTO (IV) 0,000,00 0,00 0,00 0,00 0,000,00

0,00 0,00 Operações de Crédito Externas 0,000,00 0,00 0,00 0,000,00 0,00 Mobiliária 0,000,00 0,00 0,00 0,000,00 0,00 Contratual 0,000,00 0,00 0,00 0,00

SUBTOTAL COM REFINANCIAMENTO (V) = (III + IV) 24.922.552,920,00 47.232.113,22 7.873.533,14 16,67 22.309.560,30 47,23

——

—337.095,70

—DÉFICIT (VI)

TOTAL (VII) = (V + VI)

SALDO DE EXERCÍCIOS ANTERIORES(UTILIZADOS PARA CRÉDITOS ADICIONAIS)

Superávit FinanceiroReabertura de Créditos Adicionais

24.922.552,92

47.232.113,22

——

1.191.128,85

1.191.128,850,00

47.232.113,22

7.873.533,14

——

16,67

——

337.095,700,00

22.309.560,30 47,23

——

——

DESPESAS

DESPESAS LIQUIDADASNo Bimestre

DOTAÇÃOINICIAL

(d)

DOTAÇÃOATUALIZADA

(e)

DESPESAS EMPENHADASAté o BimestreNo Bimestre

(f)

Até o Bimestre

(h)

SALDO SALDO

(g) = (e-f) (i) = (e-h)

DESPESASPAGAS ATÉ O

BIMESTRE

(j)

DESPESAS (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (VIII) 6.868.745,9238.076.027,32 43.420.516,17 18.029.371,7924.371.163,44 16.356.229,9619.049.352,737.072.072,28 25.391.144,38DESPESAS CORRENTES 28.614.601,31 32.354.311,31 6.321.512,93 17.381.512,81 14.972.798,50 6.141.692,49 16.462.660,99 15.891.650,32 15.004.262,74

PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 15.589.378,05 17.923.838,05 3.217.115,90 8.368.981,21 9.554.856,84 3.217.115,90 8.368.981,21 9.554.856,84 7.418.493,62JUROS E ENCARGOS DA DIVÍDA 62.000,00 62.000,00 42.434,85 57.000,49 4.999,51 42.434,85 57.000,49 4.999,51 57.000,49OUTRAS DESPESAS CORRENTES 12.963.223,26 14.368.473,26 3.061.962,18 8.955.531,11 5.412.942,15 2.882.141,74 8.036.679,29 6.331.793,97 7.528.768,63

DESPESAS DE CAPITAL 9.031.426,01 10.636.204,86 750.559,35 1.667.839,92 8.968.364,94 727.053,43 1.566.710,80 9.069.494,06 1.351.967,22INVESTIMENTOS 8.041.426,01 9.638.204,86 578.340,53 1.071.720,76 8.566.484,10 554.834,61 970.591,64 8.667.613,22 755.848,06AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA / REFINANCIAMENTO DA DÍVIDA990.000,00 998.000,00 172.218,82 596.119,16 401.880,84 172.218,82 596.119,16 401.880,84 596.119,16

RESERVA DE CONTINGÊNCIA 430.000,00 430.000,00 0,00 0,00 430.000,00 0,00 0,00 430.000,00 0,00RESERVA LEGAL DO RPPS 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

DESPESAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (IX) 272.549,831.840.972,68 1.979.412,68 781.328,491.198.084,19 645.798,32781.328,49272.549,83 1.198.084,19

SUBTOTAL DAS DESPESAS (X) = (VIII + IX) 7.141.295,7539.917.000,00 45.399.928,85 7.344.622,11 19.830.681,22 18.810.700,2825.569.247,63 26.589.228,57 17.002.028,28

Continua 2/3

Município de Siqueira Campos - PRPREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIABALANÇO ORÇAMENTÁRIO

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Continuação 3/3

DESPESAS

DESPESAS LIQUIDADASNo Bimestre

DOTAÇÃOINICIAL

(d)

DOTAÇÃOATUALIZADA

(e)

DESPESAS EMPENHADASAté o BimestreNo Bimestre

(f)

Até o Bimestre

(h)

SALDO SALDO

(g) = (e-f) (i) = (e-h)

DESPESASPAGAS ATÉ O

BIMESTRE

(j)AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA-REFINANCIAMENTO (XI) 0,00 0,00 0,000,00 0,000,00 0,00 0,000,00

Amortização da Dívida Interna 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 Dívida Mobiliária 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 Outras Dívidas 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 Amortização da Dívida Externa 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 Dívida Mobiliária 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 Outras Dívidas 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

SUBTOTAL COM REFINANCIAMENTO (XII) = (X + XI) 7.141.295,7539.917.000,00 45.399.928,85 7.344.622,11 19.830.681,22 18.810.700,2825.569.247,63 26.589.228,57 17.002.028,28

— — —SUPERÁVIT (XIII)

TOTAL (XIV) = (XII + XIII) 7.141.295,7539.917.000,00 45.399.928,85

7.344.622,11 19.830.681,22

— —

619.437,03

19.430.137,31

19.430.137,31

36.432.165,59

Nota: O Déficit proveniente do Regime Próprio da Previdência Social - RPPS foi de R$ 781.328,49

FONTE:

DESPESAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS)

DESPESAS LIQUIDADASNo Bimestre

DOTAÇÃOINICIAL

(d)

DOTAÇÃOATUALIZADA

(e)

DESPESAS EMPENHADASAté o BimestreNo Bimestre

(f)

Até o Bimestre

(h)

SALDO SALDO

(g) = (e-f) (i) = (e-h)

DESPESASPAGAS ATÉ O

BIMESTRE

(j)

Despesas Intra-Orçamentárias 272.549,831.840.972,68 1.979.412,68 781.328,491.198.084,19 645.798,32781.328,49272.549,83 1.198.084,191.198.084,19272.549,83 781.328,49 645.798,321.198.084,191.979.412,68PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 272.549,83 781.328,491.840.972,68

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO DAS DESPESAS POR FUNÇÃO/SUBFUNÇÃOORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

RREO – Anexo 2 ( LRF, Art. 52, inciso II, alínea “c” )

FUNÇÃO/SUBFUNÇÃODOTAÇÃO

INICIALDOTAÇÃO

ATUALIZADA (a)

DESPESAS EMPENHADAS

No Bimestre Até o Bimestre(b)

%(b/Total b)

SALDO

(c) = (a-b)

DESPESAS LIQUIDADAS

No Bimestre Até o Bimestre(d)

%(d/Total d)

SALDO

(e) = (a-d)

R$ 1,00

24.371.163,44 6.868.745,92 18.029.371,79DESPESAS (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (I) 38.076.027,32 43.420.516,17 7.072.072,28 96,06 95,85 25.391.144,3819.049.352,73145.457,3129.874,3477.542,69223.000,00180.000,00Judiciária 29.874,34 0,73 0,77 77.542,69145.457,31145.457,3129.874,3477.542,69145.457,3129.874,34223.000,00180.000,00Defesa do Interesse Púb.No Processo Judiciário 0,73 0,77 77.542,69

2.130.719,29735.553,511.877.737,094.186.070,104.084.470,10Administração 648.495,33 11,64 11,33 2.055.350,812.308.333,0197.300,2936.458,82112.699,7197.300,2936.458,82210.000,00210.000,00Planejamento e Orçamento 0,49 0,52 112.699,71

1.055.724,23364.855,64941.952,801.233.317,30297.228,962.175.270,102.097.970,10Administração Geral 6,22 5,61 1.119.545,87

861.277,53289.755,16670.301,82861.298,18270.323,661.531.600,001.522.250,00Administração Financeira 4,34 4,58 670.322,47

115.233,2443.299,89151.666,76115.233,2443.299,89266.900,00249.250,00Normatização e Fiscalização 0,58 0,61 151.666,76

1.184,001.184,001.116,001.184,001.184,002.300,005.000,00Tecnologia da Informatização 0,01 0,01 1.116,00

165.247,0759.411,87152.441,20346.500,00295.500,00Segurança Pública 51.819,04 0,98 0,88 181.252,93194.058,80165.247,0759.411,87152.441,20194.058,8051.819,04346.500,00295.500,00Defesa Civil 0,98 0,88 181.252,93

663.469,22274.462,11886.942,811.568.210,001.480.200,00Assistência Social 283.136,33 3,44 3,53 904.740,78681.267,1911.680,000,008.420,0011.680,000,0020.100,0021.200,00Assistência ao Idoso 0,06 0,06 8.420,00

14.071,809.381,2036.228,2014.071,809.381,2050.300,0056.200,00Assistência ao Portador de Deficiência 0,07 0,07 36.228,20

513.784,87202.956,94593.166,35521.843,65202.894,161.115.010,001.038.100,00Assistência à Criança e ao Adolescente 2,63 2,73 601.225,13

123.932,5562.123,97249.128,26133.671,7470.860,97382.800,00364.700,00Assistência Comunitária 0,67 0,66 258.867,45

33.811,798.811,4821.571,4155.400,0058.500,00Previdência Social 8.811,48 0,17 0,18 21.588,2133.828,5933.811,798.811,4821.571,4133.828,598.811,4855.400,0058.500,00Previdência do Regime Estatutário 0,17 0,18 21.588,21

4.532.379,601.758.994,894.786.015,949.462.898,707.795.408,70Saúde 1.750.539,77 23,58 24,09 4.930.519,104.676.882,76703.518,40303.071,051.172.859,85704.215,15303.071,051.877.075,001.396.515,00Atenção Básica 3,55 3,74 1.173.556,60

3.622.209,271.376.989,613.277.870,223.758.304,391.367.112,137.036.174,615.991.674,61Assistência Hospitalar e Ambulatorial 18,95 19,26 3.413.965,34

0,000,001.000,000,000,001.000,0023.000,00Suporte Profilático e Terapêutico 0,00 0,00 1.000,00

177.793,9668.486,06218.236,04177.793,9668.486,06396.030,00251.500,00Vigilância Sanitária 0,90 0,95 218.236,04

28.857,9710.448,17116.049,8336.569,2611.870,53152.619,09132.719,09Vigilância Epidemiológica 0,18 0,15 123.761,12

5.437.433,032.190.518,326.242.861,3011.861.339,418.912.860,56Educação 2.290.693,36 28,33 28,91 6.423.906,385.618.478,115.326.931,582.163.471,715.991.568,355.372.422,212.168.584,7611.363.990,568.540.990,56Ensino Fundamental 27,09 28,32 6.037.058,98

110.501,4527.046,61216.292,95246.055,90122.108,60462.348,85336.870,00Educação Infantil 1,24 0,59 351.847,40

0,000,0035.000,000,000,0035.000,0035.000,00Educação de Jovens e Adultos 0,00 0,00 35.000,00

71.408,2226.927,1796.591,78168.000,00150.500,00Cultura 26.927,17 0,36 0,38 96.591,7871.408,2271.408,2226.927,1796.591,7871.408,2226.927,17168.000,00150.500,00Difusão Cultural 0,36 0,38 96.591,78

1.975.698,45516.538,395.072.022,577.291.510,387.506.550,38Urbanismo 727.805,39 11,19 10,50 5.315.811,932.219.487,81232.209,7179.633,993.092.012,72232.209,7179.633,993.324.222,433.366.172,43Infra-Estrutura Urbana 1,17 1,23 3.092.012,72

1.743.488,74436.904,401.979.959,851.987.278,10648.171,403.967.237,954.137.877,95Serviços Urbanos 10,02 9,27 2.223.749,21

0,000,0050,000,000,0050,002.500,00Transportes Coletivos Urbanos 0,00 0,00 50,00

Continua 1/3

Page 6: Jornal Correio Notícias - edição 1274

6Terça-Feira - 28 de Julho de 2015Edição 1.274EDITAIS

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO DAS DESPESAS POR FUNÇÃO/SUBFUNÇÃOORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

FUNÇÃO/SUBFUNÇÃODOTAÇÃO

INICIALDOTAÇÃO

ATUALIZADA (a)

DESPESAS EMPENHADAS

No Bimestre Até o Bimestre(b)

%(b/Total b)

SALDO

(c) = (a-b)

DESPESAS LIQUIDADAS

No Bimestre Até o Bimestre(d)

%(d/Total d)

SALDO

(e) = (a-d)

Continuação 2/3

24.371.163,44 6.868.745,92 18.029.371,79DESPESAS (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (I) 38.076.027,32 43.420.516,17 7.072.072,28 96,06 95,85 25.391.144,3819.049.352,7331.153,7613.305,25132.952,20164.190,96183.190,96Habitação 13.305,25 0,16 0,17 133.037,2031.238,76

0,000,0012.000,000,000,0012.000,0012.000,00Habitação Rural 0,00 0,00 12.000,00

31.153,7613.305,25120.952,2031.238,7613.305,25152.190,96171.190,96Habitação Urbana 0,16 0,17 121.037,20

544.484,00216.986,96437.620,811.133.700,00893.600,00Gestão Ambiental 161.886,75 3,51 2,89 589.216,00696.079,19544.484,00216.986,96437.620,81696.079,19161.886,751.133.700,00893.600,00Preservação e Conservação Ambiental 3,51 2,89 589.216,00

822.156,78316.601,562.425.103,443.297.560,002.658.210,00Agricultura 342.800,16 4,40 4,37 2.475.403,22872.456,56822.156,78316.601,562.425.103,44872.456,56342.800,163.297.560,002.658.210,00Promoção da Produção Agropecuária 4,40 4,37 2.475.403,22

66.988,2031.266,96100.620,41172.500,00224.400,00Indústria 28.869,42 0,36 0,36 105.511,8071.879,5966.988,2031.266,96100.620,4171.879,5928.869,42172.500,00224.400,00Promoção Industrial 0,36 0,36 105.511,80

1.148.369,96606.674,38904.977,982.065.036,622.433.036,62Transporte 617.546,68 5,85 6,10 916.666,661.160.058,641.148.369,96606.674,38904.977,981.160.058,64617.546,682.065.036,622.433.036,62Transporte Rodoviário 5,85 6,10 916.666,66

260.595,1182.818,73726.161,81994.600,00789.600,00Desporto e Lazer 89.561,81 1,35 1,39 734.004,89268.438,19260.595,1182.818,73479.236,33266.613,6787.737,29745.850,00534.600,00Desporto Comunitário 1,34 1,39 485.254,89

0,000,00246.925,481.824,521.824,52248.750,00255.000,00Lazer 0,01 0,00 248.750,00

0,000,00430.000,00430.000,00430.000,00RESERVA DE CONTINGÊNCIA 0,00 0,00 0,00 430.000,000,00

1.198.084,19 272.549,83 781.328,49DESPESAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (II) 1.840.972,68 1.979.412,68 272.549,83 3,94 4,15 1.198.084,19781.328,497.875,302.720,199.124,7017.000,008.000,00Judiciária 2.720,19 0,04 0,04 9.124,707.875,307.875,302.720,199.124,707.875,302.720,1917.000,008.000,00Defesa do Interesse Púb.No Processo Judiciário 0,04 0,04 9.124,70

41.869,8713.723,8265.130,13107.000,00130.000,00Administração 13.723,82 0,21 0,22 65.130,1341.869,8722.960,227.503,8234.039,7822.960,227.503,8257.000,0068.000,00Administração Geral 0,12 0,12 34.039,78

8.385,712.872,0613.614,298.385,712.872,0622.000,0026.000,00Administração Financeira 0,04 0,04 13.614,29

10.523,943.347,9417.476,0610.523,943.347,9428.000,0036.000,00Normatização e Fiscalização 0,05 0,06 17.476,06

11.825,043.932,8717.174,9629.000,0029.000,00Segurança Pública 3.932,87 0,06 0,06 17.174,9611.825,0411.825,043.932,8717.174,9611.825,043.932,8729.000,0029.000,00Defesa Civil 0,06 0,06 17.174,96

19.677,216.769,8031.322,7951.000,0046.000,00Assistência Social 6.769,80 0,10 0,10 31.322,7919.677,2119.677,216.769,8031.322,7919.677,216.769,8051.000,0046.000,00Assistência à Criança e ao Adolescente 0,10 0,10 31.322,79

1.848,42616,147.151,589.000,009.000,00Previdência Social 616,14 0,01 0,01 7.151,581.848,421.848,42616,147.151,581.848,42616,149.000,009.000,00Previdência do Regime Estatutário 0,01 0,01 7.151,58

98.053,2534.353,11153.886,75251.940,00188.500,00Saúde 34.353,11 0,49 0,52 153.886,7598.053,25300,86300,8614.139,14300,86300,8614.440,001.000,00Atenção Básica 0,00 0,00 14.139,14

95.866,3133.424,01130.633,6995.866,3133.424,01226.500,00176.500,00Assistência Hospitalar e Ambulatorial 0,48 0,51 130.633,69

0,000,003.000,000,000,003.000,003.000,00Suporte Profilático e Terapêutico 0,00 0,00 3.000,00

1.886,08628,246.113,921.886,08628,248.000,008.000,00Vigilância Sanitária 0,01 0,01 6.113,92

Continua 2/3

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO DAS DESPESAS POR FUNÇÃO/SUBFUNÇÃOORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

FUNÇÃO/SUBFUNÇÃODOTAÇÃO

INICIALDOTAÇÃO

ATUALIZADA (a)

DESPESAS EMPENHADAS

No Bimestre Até o Bimestre(b)

%(b/Total b)

SALDO

(c) = (a-b)

DESPESAS LIQUIDADAS

No Bimestre Até o Bimestre(d)

%(d/Total d)

SALDO

(e) = (a-d)

Continuação 3/3

1.198.084,19 272.549,83 781.328,49DESPESAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (II) 1.840.972,68 1.979.412,68 272.549,83 3,94 4,15 1.198.084,19781.328,49447.377,12157.885,09716.645,561.164.022,681.012.022,68Educação 157.885,09 2,26 2,38 716.645,56447.377,12447.377,12157.885,09713.645,56447.377,12157.885,091.161.022,681.009.022,68Ensino Fundamental 2,26 2,38 713.645,56

0,000,003.000,000,000,003.000,003.000,00Educação Infantil 0,00 0,00 3.000,00

3.037,651.007,142.962,356.000,006.000,00Cultura 1.007,14 0,02 0,02 2.962,353.037,653.037,651.007,142.962,353.037,651.007,146.000,006.000,00Difusão Cultural 0,02 0,02 2.962,35

70.241,2424.004,0591.758,76162.000,00190.000,00Urbanismo 24.004,05 0,35 0,37 91.758,7670.241,248.021,492.797,9511.978,518.021,492.797,9520.000,0040.000,00Infra-Estrutura Urbana 0,04 0,04 11.978,51

62.219,7521.206,1079.780,2562.219,7521.206,10142.000,00150.000,00Serviços Urbanos 0,31 0,33 79.780,25

0,000,001.200,001.200,001.200,00Habitação 0,00 0,00 0,00 1.200,000,000,000,001.200,000,000,001.200,001.200,00Habitação Urbana 0,00 0,00 1.200,00

0,000,00250,00250,00250,00Gestão Ambiental 0,00 0,00 0,00 250,000,000,000,00250,000,000,00250,00250,00Preservação e Conservação Ambiental 0,00 0,00 250,00

17.847,535.987,9827.152,4745.000,0055.000,00Agricultura 5.987,98 0,09 0,09 27.152,4717.847,5317.847,535.987,9827.152,4717.847,535.987,9845.000,0055.000,00Promoção da Produção Agropecuária 0,09 0,09 27.152,47

975,78325,265.024,226.000,006.000,00Indústria 325,26 0,00 0,01 5.024,22975,78975,78325,265.024,22975,78325,266.000,006.000,00Promoção Industrial 0,00 0,01 5.024,22

52.840,1518.093,6467.159,85120.000,00150.000,00Transporte 18.093,64 0,27 0,28 67.159,8552.840,1552.840,1518.093,6467.159,8552.840,1518.093,64120.000,00150.000,00Transporte Rodoviário 0,27 0,28 67.159,85

7.859,933.130,742.140,0710.000,0010.000,00Desporto e Lazer 3.130,74 0,04 0,04 2.140,077.859,937.859,933.130,742.140,077.859,933.130,7410.000,0010.000,00Desporto Comunitário 0,04 0,04 2.140,07

FONTE:

18.810.700,287.141.295,7525.569.247,6319.830.681,227.344.622,1145.399.928,8539.917.000,00TOTAL (III) = (I + II) 100,00 100,00 26.589.228,57

1 Representa uma dotação global sem destinação específica a determinado órgão, unidade orçamentária, programa ou categoria econômica, cujos recursos serão utilizados para abertura de créditos adicionais,não sendo portanto uma função. É apresentada neste demonstrativo por constar no orçamento.

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO DAS DESPESAS POR FUNÇÃO/SUBFUNÇÃOORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

FUNÇÃO/SUBFUNÇÃODOTAÇÃO

INICIALDOTAÇÃO

ATUALIZADA (a)

DESPESAS EMPENHADAS

No Bimestre Até o Bimestre(b)

%(b/Total b)

SALDO

(c) = (a-b)

DESPESAS LIQUIDADAS

No Bimestre Até o Bimestre(d)

%(d/Total d)

SALDO

(e) = (a-d)

Continuação 3/3

1.198.084,19 272.549,83 781.328,49DESPESAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (II) 1.840.972,68 1.979.412,68 272.549,83 3,94 4,15 1.198.084,19781.328,49447.377,12157.885,09716.645,561.164.022,681.012.022,68Educação 157.885,09 2,26 2,38 716.645,56447.377,12447.377,12157.885,09713.645,56447.377,12157.885,091.161.022,681.009.022,68Ensino Fundamental 2,26 2,38 713.645,56

0,000,003.000,000,000,003.000,003.000,00Educação Infantil 0,00 0,00 3.000,00

3.037,651.007,142.962,356.000,006.000,00Cultura 1.007,14 0,02 0,02 2.962,353.037,653.037,651.007,142.962,353.037,651.007,146.000,006.000,00Difusão Cultural 0,02 0,02 2.962,35

70.241,2424.004,0591.758,76162.000,00190.000,00Urbanismo 24.004,05 0,35 0,37 91.758,7670.241,248.021,492.797,9511.978,518.021,492.797,9520.000,0040.000,00Infra-Estrutura Urbana 0,04 0,04 11.978,51

62.219,7521.206,1079.780,2562.219,7521.206,10142.000,00150.000,00Serviços Urbanos 0,31 0,33 79.780,25

0,000,001.200,001.200,001.200,00Habitação 0,00 0,00 0,00 1.200,000,000,000,001.200,000,000,001.200,001.200,00Habitação Urbana 0,00 0,00 1.200,00

0,000,00250,00250,00250,00Gestão Ambiental 0,00 0,00 0,00 250,000,000,000,00250,000,000,00250,00250,00Preservação e Conservação Ambiental 0,00 0,00 250,00

17.847,535.987,9827.152,4745.000,0055.000,00Agricultura 5.987,98 0,09 0,09 27.152,4717.847,5317.847,535.987,9827.152,4717.847,535.987,9845.000,0055.000,00Promoção da Produção Agropecuária 0,09 0,09 27.152,47

975,78325,265.024,226.000,006.000,00Indústria 325,26 0,00 0,01 5.024,22975,78975,78325,265.024,22975,78325,266.000,006.000,00Promoção Industrial 0,00 0,01 5.024,22

52.840,1518.093,6467.159,85120.000,00150.000,00Transporte 18.093,64 0,27 0,28 67.159,8552.840,1552.840,1518.093,6467.159,8552.840,1518.093,64120.000,00150.000,00Transporte Rodoviário 0,27 0,28 67.159,85

7.859,933.130,742.140,0710.000,0010.000,00Desporto e Lazer 3.130,74 0,04 0,04 2.140,077.859,937.859,933.130,742.140,077.859,933.130,7410.000,0010.000,00Desporto Comunitário 0,04 0,04 2.140,07

FONTE:

18.810.700,287.141.295,7525.569.247,6319.830.681,227.344.622,1145.399.928,8539.917.000,00TOTAL (III) = (I + II) 100,00 100,00 26.589.228,57

1 Representa uma dotação global sem destinação específica a determinado órgão, unidade orçamentária, programa ou categoria econômica, cujos recursos serão utilizados para abertura de créditos adicionais,não sendo portanto uma função. É apresentada neste demonstrativo por constar no orçamento.

RREO - Anexo 13 (Lei nº 11.079, de 30.12.2004, arts. 22, 25 e 28)

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIADEMONSTRATIVO DAS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

R$ 1,00

ESPECIFICAÇÃO

DESPESAS DE PPPEXERCÍCIOANTERIOR

SALDO TOTAL EM 31 DEDEZEMBRO DO EXERCÍCIO

ANTERIOR (a)

NADA A DECLARAR

NADA A DECLARAR

EXERCÍCIOCORRENTE 2016 2017

No Bimestre

REGISTROS EFETUADOS EM 2015

2018 2019 2020

Até o Bimestre(b)

2021 2022

SALDO TOTAL

(c) = (a + b)

2023 2024

FONTE:

Siqueira Campos, 08/07/2015

Page 7: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.2747

MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DAS RECEITAS E DESPESAS COM MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO – MDEORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

RREO - ANEXO X (LDB, art. 72)

RECEITA RESULTANTE DE IMPOSTOS (caput do art. 212 da Constituição)

1- RECEITAS DE IMPOSTOS

2- RECEITA DE TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS

3- TOTAL DA RECEITA BRUTA DE IMPOSTOS (1 + 2)

RECEITAS ADICIONAIS PARA FINANCIAMENTO DO ENSINO

4- RECEITA DA APLICAÇÃO FINANCEIRA DE OUTROS RECURSOS DE IMPOSTOS VINC. AO ENSINO5- RECEITA DE TRANSFERÊNCIAS DO FNDE

6- RECEITA DE TRANSFERÊNCIAS DE CONVÊNIOS

7- RECEITA DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO8- OUTRAS RECEITAS PARA FINANCIAMENTO DO ENSINO

9- TOTAL DAS RECEITAS ADICIONAIS PARA FINANCIAMENTO DO ENSINO (4 + 5 + 6 + 7 + 8)

RECEITAS DO FUNDEB

10- RECEITAS DESTINADAS AO FUNDEB

11- RECEITAS RECEBIDAS DO FUNDEB

12- RESULTADO LÍQUIDO DAS TRANSFERÊNCIAS DO FUNDEB (11.1 – 10)

ACRÉSCIMO RESULTANTE DAS TRANSFERÊNCIAS DO FUNDEB

DECRÉSCIMO RESULTANTE DAS TRANSFERÊNCIAS DO FUNDEB

1.1- Receita Resultante do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU

1.2- Receita Resultante do Imposto sobre Transmissão Inter Vivos - ITBI

1.3- Receita Resultante do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS

1.4- Receita Resultante do Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF

1.5- Receita Resultante do Imposto Territorial Rural - ITR (CF, art. 153, §4º, inciso III)

2.1- Cota-Parte FPM

2.2- Cota-Parte ICMS 2.3- ICMS-Desoneração – L.C. nº87/19962.4- Cota-Parte IPI-Exportação2.5- Cota-Parte ITR2.6- Cota-Parte IPVA2.7- Cota-Parte IOF-Ouro

5.1- Transferências do Salário-Educação5.2- Outras Transferências do FNDE5.3- Aplicação Financeira dos Recursos do FNDE

6.1- Transferências de Convênios6.2- Aplicação Financeira dos Recursos de Convênios

10.1- Cota-Parte FPM Destinada ao FUNDEB – (20% de 2.1.1)10.2- Cota-Parte ICMS Destinada ao FUNDEB – (20% de 2.2)10.3- ICMS-Desoneração Destinada ao FUNDEB – (20% de 2.3)10.4- Cota-Parte IPI-Exportação Destinada ao FUNDEB – (20% de 2.4)10.5- Cota-Parte ITR ou ITR Arrecadados Destinados ao FUNDEB - (20% de 2.5)10.6- Cota-Parte IPVA Destinada ao FUNDEB – (20% de 2.6)

11.1- Transferências de Recursos do FUNDEB11.2- Complementação da União ao FUNDEB11.3- Receita de Aplicação Financeira dos Recursos do FUNDEB

1.1.1- IPTU1.1.2- Multas, Juros de Mora e Outros Encargos do IPTU1.1.3- Dívida Ativa do IPTU1.1.4- Multas, Juros de Mora, Atualização Monetária e Outros Encargos da Dívida Ativa do IPTU1.1.5- (-) Deduções da Receita do IPTU

1.2.1- ITBI

1.2.3- Dívida Ativa do ITBI1.2.4- Multas, Juros de Mora, Atualização Monetária e Outros Encargos da Dívida Ativa do ITBI1.2.5- (-) Deduções da Receita do ITBI

1.3.1- ISS1.3.2- Multas, Juros de Mora e Outros Encargos do ISS1.3.3- Dívida Ativa do ISS1.3.4- Multas, Juros de Mora, Atualização Monetária e Outros Encargos da Dívida Ativa do ISS1.3.5- (-) Deduções da Receita do ISS

1.4.1- IRRF1.4.2- Multas, Juros de Mora e Outros Encargos do IRRF1.4.3- Dívida Ativa do IRRF1.4.4- Multas, Juros de Mora, Atualização Monetária e Outros Encargos da Dívida Ativa do IRRF1.4.5- (-) Deduções da Receita do IRRF

1.5.1- ITR1.5.2- Multas, Juros de Mora e Outros Encargos do ITR1.5.3- Dívida Ativa do ITR1.5.4- Multas, Juros de Mora, Atualização Monetária e Outros Encargos da Dívida Ativa do ITR1.5.5- (-) Deduções da Receita do ITR

2.1.1- Parcela referente à CF, art. 159, I, alínea b2.1.2- Parcela referente à CF, art. 159, I, alínea d

1.2.2- Multas, Juros de Mora e Outros Encargos do ITBI

RECEITAS DO ENSINO

FUNDEB

PREVISÃOINICIAL

3.054.060,611.146.958,64

726.124,64100.000,00220.834,00100.000,00

_662.016,00661.516,00

500,00___

861.187,58686.300,00

61.185,58113.702,00

__

383.898,39383.898,39

__________

26.180.543,5914.700.000,00

__

9.900.000,00130.000,00158.607,17

58.564,311.233.372,11

_

29.234.604,20

PREVISÃOINICIAL

_1.027.470,00

570.000,00457.470,00

_123.075,19123.075,19

__

0,00_

1.150.545,19

PREVISÃOINICIAL

5.315.113,223.568.450,001.484.346,80

29.031,8029.031,6710.700,00

193.552,955.400.000,005.400.000,00

__

84.886,78

PREVISÃOATUALIZADA

(a)

3.054.060,611.146.958,64

726.124,64100.000,00220.834,00100.000,00

0,00662.016,00661.516,00

500,000,000,000,00

861.187,58686.300,00

61.185,58113.702,00

0,000,00

383.898,39383.898,39

0,000,000,000,000,000,000,000,000,000,00

26.180.543,5914.700.000,0014.700.000,00

0,009.900.000,00

130.000,00158.607,17

58.564,311.233.372,11

0,00

29.234.604,20

PREVISÃOATUALIZADA

(a)

0,001.027.470,00

570.000,00457.470,00

0,00123.075,19123.075,19

0,000,000,00

1.150.545,19

PREVISÃOATUALIZADA

(a)

5.315.113,223.568.450,001.484.346,80

29.031,8029.031,6710.700,00

193.552,955.400.000,005.400.000,00

0,000,00

No Bimestre

494.068,4296.247,8968.163,48

306,7621.906,88

5.870,770,00

211.196,32211.196,32

0,000,000,000,00

145.332,13141.178,91

3.209,94745,62197,66

0,0041.292,0841.292,08

0,000,000,000,000,000,000,000,000,000,00

5.018.750,952.748.717,592.748.717,59

0,001.653.230,58

13.091,9224.892,53

63,73578.754,60

0,00

5.512.819,37

No Bimestre

611,75166.890,28

99.031,9165.820,16

2.038,2118.725,3017.884,80

840,500,000,00

186.227,33

No Bimestre

1.003.744,71549.743,47330.646,09

2.618,384.978,49

7,44115.750,84

1.161.669,401.153.129,69

0,008.539,71

RECEITAS REALIZADAS

RECEITAS REALIZADAS

RECEITAS REALIZADAS

Até o Bimestre(b)

1.183.177,87173.615,67

70.042,73515,67

82.420,4920.636,78

0,00437.377,72437.349,19

28,530,000,000,00

413.796,48403.415,34

8.846,051.225,49

309,600,00

158.388,00158.388,00

0,000,000,000,000,000,000,000,000,000,00

14.397.143,568.062.914,518.062.914,51

0,004.749.202,99

39.275,7776.474,07

1.285,041.467.991,18

0,00

15.580.321,43

Até o Bimestre(b)

1.922,68571.393,33377.179,24185.462,62

8.751,4739.571,9935.907,94

3.664,050,000,00

612.888,00

Até o Bimestre(b)

2.879.422,991.612.582,73

949.840,507.855,15

15.294,79251,68

293.598,143.394.330,613.374.090,99

0,0020.239,62

%(c) = (b/a)x100

38,7415,14

9,650,52

37,3220,64

0,0066,0766,115,710,000,000,00

48,0558,7814,46

1,080,000,00

41,2641,26

0,000,000,000,000,000,000,000,000,000,00

54,9954,8554,85

0,0047,9730,2148,22

2,19119,02

0,00

53,29

%(c) = (b/a)x100

0,0055,6166,1740,54

0,0032,1529,18

0,000,000,00

53,27

%(c) = (b/a)x100

54,1745,1963,9927,0652,68

2,35151,69

62,8662,48

0,000,00

R$ 1,00

84.886,78

84.886,78

0,00

84.886,78

149.384,98

0,00 0,00

494.668,00

149.384,98 494.668,00

0,00

582,74

582,74

0,00

EDITAIS

Page 8: Jornal Correio Notícias - edição 1274

8Terça-Feira - 28 de Julho de 2015Edição 1.274EDITAIS

MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DAS RECEITAS E DESPESAS COM MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO – MDEORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Continuação 2/3

DESPESAS DO FUNDEB

13- PAGAMENTO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

14- OUTRAS DESPESAS

15- TOTAL DAS DESPESAS DO FUNDEB (13 + 14)

DEDUÇÕES PARA FINS DE LIMITE DO FUNDEB PARA PAGAMENTO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

16- RESTOS A PAGAR INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA DE RECURSOS DO FUNDEB17- DESPESAS CUSTEADAS COM O SUPERÁVIT FINANCEIRO, DO EXERCÍCIO ANTERIOR, DO FUNDEB

18- TOTAL DAS DEDUÇÕES CONSIDERADAS PARA FINS DE LIMITE DO FUNDEB (16 + 17)

19- MÍNIMO DE 60% DO FUNDEB NA REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO COM EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL1 ((13 – 18) / (11) x 100) %

CONTROLE DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS NO EXERCÍCIO SUBSEQÜENTE

20 – RECURSOS RECEBIDOS DO FUNDEB EM 2014 QUE NÃO FORAM UTILIZADOS21 – DESPESAS CUSTEADAS COM O SALDO DO ITEM 20 ATÉ O 1º TRIMESTRE DE 2015 ²

RECEITAS COM AÇÕES TÍPICAS DE MDE

22- IMPOSTOS E TRANSFERÊNCIAS DESTINADAS À MDE (25% de 3)³

DESPESAS COM AÇÕES TÍPICAS DE MDE

23- EDUCAÇÃO INFANTIL

24- ENSINO FUNDAMENTAL

13.1- Com Educação Infantil13.2- Com Ensino Fundamental

14.1- Com Educação Infantil14.2- Com Ensino Fundamental

23.1- Despesas Custeadas com Recursos do FUNDEB23.2- Despesas Custeadas com Outros Recursos de Impostos

MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO – DESPESAS CUSTEADAS COM A RECEITA RESULTANTE DE IMPOSTOS E RECURSOS DO FUNDEB

DOTAÇÃOINICIAL

5.300.000,000,00

5.300.000,000,000,000,00

5.300.000,00

PREVISÃOINICIAL

7.308.651,05

DOTAÇÃOINICIAL

195.000,000,00

195.000,008.789.313,245.300.000,00

DOTAÇÃOATUALIZADA

(d)

5.977.000,000,00

5.977.000,000,000,000,00

5.977.000,00

PREVISÃOATUALIZADA

(a)

7.308.651,05

DOTAÇÃOATUALIZADA

(d)

175.000,000,00

175.000,0011.659.313,245.977.000,00

DESPESAS LIQUIDADAS

No Bimestre

1.080.141,070,00

1.080.141,070,000,000,00

1.080.141,07

RECEITAS REALIZADAS

No Bimestre

1.378.204,84

DESPESAS LIQUIDADAS

No Bimestre

9.756,250,00

9.756,252.153.863,311.080.141,07

Até o Bimestre(b)

2.786.437,610,00

2.786.437,610,000,000,00

2.786.437,61

Até o Bimestre(b)

3.895.080,36

Até o Bimestre(b)

75.422,910,00

75.422,915.430.959,832.786.437,61

VALOR

0,000,00

%(c)=(b/d)x100

46,620,00

46,620,000,000,00

46,62

VALOR

0,000,00

192.992,65

76,41

%(c)=(b/a)x100

53,29

%(c)=(b/d)x100

43,100,00

43,1046,5846,6224.1- Despesas Custeadas com Recursos do FUNDEB

24.2- Despesas Custeadas com Outros Recursos de Impostos 3.489.313,24 5.682.313,24 49,791.173.733,49 2.829.127,3824.9- (-) Dedução de Despesas Indevidamente Contabilizadas 0,00 0,00 -100.011,25 -184.605,16 0,00

25- ENSINO MÉDIO26- ENSINO SUPERIOR27- ENSINO PROFISSIONAL NÃO INTEGRADO AO ENSINO REGULAR28- OUTRAS

29- TOTAL DAS DESPESAS COM AÇÕES TÍPICAS DE MDE (23 + 24 + 25 + 26 + 27 + 28)

0,000,000,000,00

8.984.313,24

0,000,000,000,00

11.834.313,24

0,000,000,000,00

2.163.619,56

0,000,000,000,00

5.506.382,74

0,000,000,000,00

46,53

DEDUÇÕES CONSIDERADAS PARA FINS DE LIMITE CONSTITUCIONAL

30- RESULTADO LÍQUIDO DAS TRANSFERÊNCIAS DO FUNDEB = (12)31- AJUSTE DAS DESPESAS CUSTEADAS COM GANHO/SUPERÁVIT/RECEITA APLICAÇÃO FINANCEIRA DO FUNDEB32- RECEITA DE APLICAÇÃO FINANCEIRA DOS RECURSOS DO FUNDEB ATÉ O BIMESTRE = (50 h)33- DESPESAS CUSTEADAS COM O SUPERÁVIT FINANCEIRO, DO EXERCÍCIO ANTERIOR, DO FUNDEB

35- RESTOS A PAGAR INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA DE RECURSOS DE IMPOSTOS VINCULADOS AO ENSINO36- CANCELAMENTO, NO EXERCÍCIO, DE RESTOS A PAGAR INSCRITOS COM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA DE RECURSOS DE IMPOSTOSVINCULADOS AO ENSINO = (46 g)37- TOTAL DAS DEDUÇÕES CONSIDERADAS PARA FINS DE LIMITE CONSTITUCIONAL (30 + 31 + 32 + 33 + 34 + 35 + 36)38- TOTAL DAS DESPESAS PARA FINS DE LIMITE ((23 + 24) – (37))39- MÍNIMO DE 25% DAS RECEITAS RESULTANTES DE IMPOSTOS EM MDE5 ((38) / (3) x 100) %

34- DESPESAS CUSTEADAS COM O SUPERÁVIT FINANCEIRO, DO EXERCÍCIO ANTERIOR, DE OUTROS RECURSOS DE IMPOSTOS4

VALOR

494.668,000,00

20.239,620,00

0,00

0,00

0,00

514.907,624.991.475,12

32,04

OUTRAS INFORMAÇÕES PARA CONTROLE

40- DESPESAS CUSTEADAS COM A APLICAÇÃO FINANCEIRA DE OUTROS RECURSOS DEIMPOSTOS VINCULADOS AO ENSINO

41- DESPESAS CUSTEADAS COM A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL DO SALÁRIO-EDUCAÇÃO42- DESPESAS CUSTEADAS COM OPERAÇÕES DE CRÉDITO43- DESPESAS CUSTEADAS COM OUTRAS RECEITAS PARA FINANCIAMENTO DO ENSINO

44- TOTAL DAS OUTRAS DESPESAS CUSTEADAS COM RECEITAS ADICIONAIS PARAFINANCIAMENTO DO ENSINO (40 + 41 + 42 + 43)

45- TOTAL GERAL DAS DESPESAS COM MDE (29 + 44)

RESTOS A PAGAR INSCRITOS COM DISPONIBILIDADE FINANCEIRADE RECURSOS DE IMPOSTOS VINCULADOS AO ENSINO

46- RESTOS A PAGAR DE DESPESAS COM MDE

OUTRAS DESPESAS CUSTEADAS COM RECEITAS ADICIONAIS PARA FINANCIAMENTO DOENSINO

SALDO ATÉ O BIMESTRE

564.666,95

DOTAÇÃOINICIAL

0,000,00

940.570,00

940.570,00

9.924.883,24

DOTAÇÃOATUALIZADA

(d)

0,000,00

1.191.048,85

1.191.048,85

13.025.362,09

No Bimestre

0,00

0,000,00

84.772,60

84.772,60

2.248.392,16

DESPESAS LIQUIDADAS

CANCELADO EM 2015(g)

0,00

Até o Bimestre(b)

0,00

0,000,00

193.822,25

193.822,25

5.700.204,99

%(c)=(b/d)x100

0,00

0,000,00

16,27

16,27

43,76

0,00 0,00

MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DAS RECEITAS E DESPESAS COM MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO – MDEORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Continuação 3/3

FLUXO FINANCEIRO DOS RECURSOS DO FUNDEB

47- SALDO FINANCEIRO EM 31 DE DEZEMBRO DE 201448- (+) INGRESSO DE RECURSOS ATÉ O BIMESTRE49- (-) PAGAMENTOS EFETUADOS ATÉ O BIMESTRE50- (+) RECEITA DE APLICAÇÃO FINANCEIRA DOS RECURSOS ATÉ O BIMESTRE51- (=) SALDO FINANCEIRO NO EXERCÍCIO ATUAL

VALOR

233.256,883.374.090,992.976.347,25

20.239,62651.240,24

Page 9: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.2749 EDITAIS

ADCT. Art 77 - Anexo XVI

DEMONSTRATIVO DA RECEITA DE IMPOSTOS LÍQUIDA E DAS DESPESAS PRÓPRIAS COMAÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

R$ 1,00

RECEITAS PARA APURAÇÃO DA APLICAÇÃO EM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE

PREVISÃOINICIAL

PREVISÃOATUALIZADA

(a) Até o Bimestre (b)

RECEITAS REALIZADAS

%(b/a)*100

RECEITAS DE IMPOSTOS LÍQUIDA (I) 3.054.060,61 3.054.060,61 1.183.177,87 38,74 Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 726.124,64 726.124,64 70.042,73 9,65 Imposto sobre Transmissão de Bens Intervivos - ITBI 661.516,00 661.516,00 437.349,19 66,11 Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS 686.300,00 686.300,00 403.415,34 58,78 Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF 383.898,39 383.898,39 158.388,00 41,26 Multas, Juros de Mora e Outros Encargos dos Impostos 161.685,58 161.685,58 9.390,25 5,81 Dívida Ativa dos Impostos 334.536,00 334.536,00 83.645,98 25,00 Multas, Juros de Mora e Outros Encargos da Dívida Ativa 100.000,00 100.000,00 20.946,38 20,95 RECEITA DE TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS (II) 26.180.543,59 26.180.543,59 14.397.143,56 54,99 Cota-Parte FPM 14.700.000,00 14.700.000,00 8.062.914,51 54,85 Cota-Parte ITR 58.564,31 58.564,31 1.285,04 2,19 Cota-Parte IPVA 1.233.372,11 1.233.372,11 1.467.991,18 119,02 Cota-Parte ICMS 9.900.000,00 9.900.000,00 4.749.202,99 47,97 Cota-Parte IPI-Exportação 158.607,17 158.607,17 76.474,07 48,22 Compensações Financeiras Provenientes de Impostos e Transferências Constitucionais 130.000,00 130.000,00 39.275,77 30,21 Desoneração ICMS (LC 87/96) 130.000,00 130.000,00 39.275,77 30,21 Outras 0,00 0,00 0,00 0,00

TOTAL DAS RECEITAS PARA APURAÇÃO DA APLICAÇÃO EM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE (III) = I + II

29.234.604,20 29.234.604,20 15.580.321,43 53,29

RECEITAS ADICIONAIS PARA FINANCIAMENTO DA SAÚDEPREVISÃO

INICIALPREVISÃO

ATUALIZADA(c)

RECEITAS REALIZADAS

Até o Bimestre (d)

%(d/c)*100

TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS 1.959.484,30 1.959.484,30 1.070.546,41 54,63 Provenientes da União 1.959.484,30 1.959.484,30 1.070.546,41 54,63 Provenientes dos Estados 0,00 0,00 0,00 0,00 Provenientes de Outros Municípios 0,00 0,00 0,00 0,00 Outras Receitas do SUS 0,00 0,00 0,00 0,00TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS 876.873,90 876.873,90 268.412,89 30,61RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO VINCULADAS À SAÚDE 0,00 0,00 0,00 0,00OUTRAS RECEITAS PARA FINANCIAMENTO DA SAÚDE 5.000,00 5.000,00 913,60 18,27

TOTAL RECEITAS ADICIONAIS PARA FINANCIAMENTO DA SAÚDE 2.841.358,20 2.841.358,20 1.339.872,90 47,16

Continua 1/5

DEMONSTRATIVO DA RECEITA DE IMPOSTOS LÍQUIDA E DAS DESPESAS PRÓPRIAS COMAÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Continuação 2/5

DESPESAS COM SAÚDE (Por Grupo de Natureza da Despesa)

DOTAÇÃOINICIAL

DOTAÇÃOATUALIZADA

(e)

DESPESAS EMPENHADAS

Até o Bimestre (f)

%(f/e)*100

DESPESAS LIQUIDADAS

Até o Bimestre (g)

%(g/e)*100

DESPESAS CORRENTES 6.926.094,21 7.862.924,21 4.448.461,82 56,58 4.304.407,66 54,740,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Pessoal e Encargos Sociais 3.208.404,45 3.490.404,45 1.671.378,80 47,88 1.671.378,80 47,88Juros e Encargos da Dívida 2.000,00 2.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00Outras Despesas Correntes 3.715.689,76 4.370.519,76 2.777.083,02 63,54 2.633.028,86 60,25

DESPESAS DE CAPITAL 1.057.814,49 1.851.914,49 326.474,19 17,63 326.025,19 17,60Investimentos 1.037.814,49 1.823.914,49 298.793,19 16,38 298.344,19 16,36Inversões Financeiras 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Continua 2/5

DEMONSTRATIVO DA RECEITA DE IMPOSTOS LÍQUIDA E DAS DESPESAS PRÓPRIAS COMAÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Continuação 3/5

DESPESAS COM SAÚDE (Por Grupo de Natureza da Despesa)

DOTAÇÃOINICIAL

DOTAÇÃOATUALIZADA

(e)

DESPESAS EMPENHADAS

Até o Bimestre (f)

%(f/e)*100

DESPESAS LIQUIDADAS

Até o Bimestre (g)

%(g/e)*100

DESPESAS DE CAPITAL 1.057.814,49 1.851.914,49 326.474,19 17,63 326.025,19 17,60Amortização da Dívida 20.000,00 28.000,00 27.681,00 98,86 27.681,00 98,86

TOTAL DAS DESPESAS COM SAÚDE (IV)

DESPESAS COM SAÚDE NÃO COMPUTADAS PARA FINS DE APURAÇÃO DO PERCENTUALMÍNIMO

TOTAL DAS DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE NÃO COMPUTADAS (V)

TOTAL DAS DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE (VI) = (IV - V)

PERCENTUAL DE APLICAÇÃO EM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE SOBRE A RECEITA DE IMPOSTOS LÍQUIDA E TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS (VII%) = (VI / IIIb x 100) - LIMITE CONSTITUCIONAL 15%

VALOR REFERENTE À DIFERENÇA ENTRE O VALOR EXECUTADO E O LIMITE MÍNIMO CONSTITUCIONAL [(IIIb * 15%) - VI]

7.983.908,70

DOTAÇÃOINICIAL

0,00

1.107.973,20

6.875.935,50

9.714.838,70

DOTAÇÃOATUALIZADA

0,00

1.892.873,20

7.821.965,50

4.774.936,01

DESPESAS EMPENHADASAté o Bimestre

(h)

0,00

653.348,19

4.121.587,82

49,15

% (h/IVf)*100

0,00

13,68

35,47 3.987.336,27

4.630.432,85

DESPESAS LIQUIDADASAté o Bimestre

(i)

0,00

643.096,58

0,000,006,733,670,003,060,027,14

0,00

0,00

0,00

13,89

47,66

% (i/IVg)*100

33,78

25,59

-1.650.288,06

0,000,00

1.107.973,20702.973,20

0,00405.000,00

0,000,00

0,00

0,00

0,000,00

1.892.873,20987.873,20

0,00905.000,00

0,000,00

0,00

0,00

0,000,00

321.859,84180.266,16

0,00141.593,68

750,00

0,00

0,00

0,000,006,743,780,002,97

0,00

0,00

0,000,00

311.608,23170.014,55

0,00141.593,68

750,00330.738,35

0,00

0,00

0,02

6,93330.738,35

SUPERÁVIT FINANCEIRO DE EXERCÍCIO ANTERIOR NÃO APLICADO EM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE

DESPESAS CUSTEADAS COM DISPONIBILIDADE DE CAIXA VINCULADA AOS RESTOS APAGAR CANCELADOS

DESPESAS CUSTEADAS COM RECURSOS VINCULADOS À PARCELA DO PERCENTUAL MÍNIMO QUE NÃO FOI APLICADA EM AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE EM EXERCÍCIOS ANTERIORES

DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTASDESPESA COM ASSISTÊNCIA À SAÚDE QUE NÃO ATENDE AO PRINCÍPIO DE ACESSO UNIVERSALDESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS

OUTRAS AÇÕES E SERVIÇOS NÃO COMPUTADOS RESTOS/CONTAS A PAGAR INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA

Recursos de Transferência do Sistema Único de Saúde - SUSRecursos de Operações de CréditoOutros Recursos

Continua 3/5

DEMONSTRATIVO DA RECEITA DE IMPOSTOS LÍQUIDA E DAS DESPESAS PRÓPRIAS COMAÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Continuação 4/5

EXECUÇÃO DE RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS INSCRITOS COM DISPONIBILDADE DECAIXA

INSCRITOS CANCELADOS/ PRESCRITOS

PAGOS A PAGAR PARCELA CONSIDERADA NO LIMITE

Inscritos em 2015 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

CONTROLE DOS RESTOS A PAGAR CANCELADOS OU PRESCRITOS PARA FINS DE APLICAÇÃODA DISPONIBILIDADE DE CAIXA CONFORME ARTIGO 24, §1º E 2º

Restos a Pagar Cancelados ou Prescritos em 2015

CONTROLE DO VALOR REFERENTE AO PERCENTUAL MÍNIMO NÃO CUMPRIDO EMEXERCÍCIOS ANTERIORES PARA FINS DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS VINCULADOS

CONFORME ARTIGOS 25 E 26

Diferença de limite não cumprido em 2015

RESTOS A PAGAR CANCELADOS OU PRESCRITOS

SALDO INICIAL

0,00

LIMITE NÃO CUMPRIDO

SALDO INICIAL

0,00

DESPESAS CUSTEADAS NOEXERCÍCIO DE REFERÊNCIA (j)

0,00

0,00

DESPESAS CUSTEADAS NOEXERCÍCIO DE REFERÊNCIA (k)

SALDO FINAL (NÃO APLICADO)

0,00

SALDO FINAL (NÃO APLICADO)

0,00

DESPESAS COM SAÚDE(Por Subfunção)

DOTAÇÃOINICIAL

DOTAÇÃOATUALIZADA

DESPESAS EMPENHADASAté Bimestre

(l)%

(l/Total l)*100

DESPESAS LIQUIDADASAté Bimestre

(m)%

(m/Total m)*100

Atenção Básica 1.397.515,00 1.891.515,00 704.516,01 14,75 703.819,26 15,20Assistência Hospitalar e Ambulatorial 6.168.174,61 7.262.674,61 3.854.170,70 80,72 3.718.075,58 80,30Suporte Profilático e Terapêutico 26.000,00 4.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00Vigilância Sanitária 259.500,00 404.030,00 179.680,04 3,76 179.680,04 3,88Vigilância Epidemiológica 132.719,09 152.619,09 36.569,26 0,77 28.857,97 0,62Alimentação e Nutrição 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00Outras Subfunções 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

TOTAL 7.983.908,70 9.714.838,70 4.774.936,01 100,00 4.630.432,85 100,00

Continua 4/5

Page 10: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27410

RREO - ANEXO 9 (LRF, art.53, § 1º, inciso I)

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DAS RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO E DESPESAS DE CAPITALORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

R$ 1,00

RECEITAS(b)

PREVISÃOATUALIZADA

(a)

SALDO NÃOREALIZADO(c) = (a - b)

RECEITAS REALIZADAS

RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO¹ (I) 1.500.000,00 1.500.000,000,00

DESPESASDOTAÇÃO

ATUALIZADA(d)

SALDO NÃOEXECUTADO

(f)=(d-e)

DESPESASEMPENHADAS

(e)

DESPESASLIQUIDADAS

INSCRITAS EMRESTOS

A PAGAR NÃOPROCESSADOS

1.566.710,80 0,0010.636.204,86DESPESAS DE CAPITAL 8.968.364,941.667.839,92

0,00 0,000,00 (-) Incentivos Fiscais a Contribuintes por Instituições Financeiras 0,000,00

0,00 0,000,00 (-) Incentivos Fiscais a Contribuintes 0,000,00

DESPESA DE CAPITAL LÍQUIDA (II): 10.636.204,86 1.667.839,92 1.566.710,80 8.968.364,940,00

FONTE:

RESULTADO PARA APURAÇÃO DA REGRA DE OURO (III) = (I - II) -9.136.204,86 -1.667.839,92 -7.468.364,94--

RREO – ANEXO III (LRF, Art. 53, inciso I)

ESPECIFICAÇÃOJul/2014

EVOLUÇÃO DA RECEITA REALIZADA NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Ago/2014

Município de Siqueira CamposRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DA RECEITA CORRENTE LÍQUIDAORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

JULHO/2014 A JUNHO/2015Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Set/2014 Out/2014 Nov/2014 Dez/2014 Jan/2015 Fev/2015 Mar/2015 Abr/2015 Mai/2015 Jun/2015TOTAL

(ÚLT. 12 MES.)

R$ 1,00

RECEITAS CORRENTES (I) 4.112.614,78 2.985.411,12 2.900.013,48 2.859.884,59 3.365.493,62 3.519.005,70 3.579.650,23 3.181.305,83 3.218.158,80 4.213.162,30 3.769.968,23 3.961.893,28 41.666.561,96 Receita Tributária 299.955,01 267.761,78 248.725,70 245.166,10 253.426,17 234.700,12 242.655,81 292.443,79 235.248,95 229.605,28 255.944,47 354.247,26 3.159.880,44 I.P.T.U. 95.412,95 61.426,48 32.176,56 19.600,81 35.342,08 29.807,98 18.524,07 19.550,03 22.372,93 16.920,75 20.333,09 75.914,80 447.382,53 I.S.S 72.235,24 63.394,54 64.844,67 72.246,94 77.294,59 84.519,60 74.148,01 60.945,91 58.963,16 74.407,27 73.610,03 71.722,10 848.332,06 I.T.B.I 51.651,40 58.686,56 91.393,21 67.692,67 43.494,07 50.646,97 56.628,86 53.820,21 54.703,86 61.028,47 74.619,44 136.576,88 800.942,60 I.R.R.F 26.918,54 38.281,07 12.821,20 41.831,19 25.479,61 32.314,26 26.266,14 31.903,33 30.348,74 28.577,71 28.516,33 12.775,75 336.033,87 Outras Receitas Tributárias 53.736,88 45.973,13 47.490,06 43.794,49 71.815,82 37.411,31 67.088,73 126.224,31 68.860,26 48.671,08 58.865,58 57.257,73 727.189,38 Receita de Contribuições 33.455,89 36.140,04 29.435,22 36.242,49 38.962,74 34.391,67 42.587,33 39.885,29 37.423,79 46.040,12 23.498,18 32.692,91 430.755,67 Receita Patrimonial 45.078,74 56.826,85 49.144,18 54.996,74 62.160,89 -9.911,79 43.522,80 41.079,09 33.594,24 42.774,56 63.731,83 28.419,92 511.418,05 Receita Agropecuária 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 Receita Industrial 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 Receita serviços 7.600,27 4.208,93 5.052,31 4.830,24 3.119,18 137,28 16.021,64 9.213,71 13.568,22 12.083,98 9.681,27 8.231,27 93.748,30 Transferências Correntes 3.726.374,87 2.620.409,52 2.567.656,07 2.518.649,02 3.007.824,64 3.258.296,41 3.234.862,65 2.798.683,95 2.881.285,26 3.878.920,80 3.417.112,48 3.537.611,92 37.447.687,59 Cota Parte do FPM 2.113.114,76 1.109.279,07 972.375,86 918.995,32 1.216.407,83 136.134,89 1.490.238,01 1.521.244,30 1.107.465,68 1.195.248,93 1.469.822,77 1.278.894,82 14.529.222,24 Cota Parte do ICMS 726.554,19 716.986,42 819.152,40 751.306,75 841.736,02 1.408.905,30 763.028,37 624.740,12 905.347,72 802.856,20 782.303,38 870.927,20 10.013.844,07 Cota Parte do IPVA 122.578,55 56.426,28 63.198,82 46.441,10 42.729,24 63.000,11 22.053,59 20.437,03 80.706,13 766.039,83 291.381,97 287.372,63 1.862.365,28 Cota-Parte do ITR 12,82 255,41 10.873,17 51.086,10 2.709,56 1.420,13 222,39 13,63 175,09 810,20 37,24 26,49 67.642,23 Transferências LC 87/1996 5.005,77 5.005,77 5.005,77 5.005,77 5.005,77 10.011,54 0,00 0,00 0,00 26.183,85 6.545,96 6.545,96 74.316,16 Transferências LC 61/1989 13.086,94 13.489,75 12.694,55 13.594,81 15.610,89 15.403,39 18.490,14 11.000,15 10.790,01 11.301,24 12.749,04 12.143,49 160.354,40 Transferências do FUNDEF 413.916,18 408.953,03 414.943,20 434.976,52 466.603,50 722.514,48 502.386,56 442.417,80 481.549,12 794.607,82 591.989,84 561.139,85 6.235.997,90 Outras Transferências Correntes 332.105,66 310.013,79 269.412,30 297.242,65 417.021,83 900.906,57 438.443,59 178.830,92 295.251,51 281.872,73 262.282,28 520.561,48 4.503.945,31 Outras Receitas Correntes 150,00 64,00 0,00 0,00 0,00 1.392,01 0,00 0,00 17.038,34 3.737,56 0,00 690,00 23.071,91 (-) Renuncias/Restituições/Descontos 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

DEDUÇÕES (II) 596.070,63 380.288,51 376.660,09 357.285,98 424.839,88 326.975,05 458.806,40 435.487,02 420.896,84 560.488,02 512.568,01 491.176,70 5.341.543,13Contrib. do Servidor para o Plano de Previdência eRendim. Aplic. Financeiras RPPS

0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Compensação Financ. entre Regimes Previdência 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00Dedução de Receita para Formação do FUNDEF 596.070,63 380.288,51 376.660,09 357.285,98 424.839,88 326.975,05 458.806,40 435.487,02 420.896,84 560.488,02 512.568,01 491.176,70 5.341.543,13

RECEITA CORRENTE LÍQUIDA (III) = (I – II) 3.516.544,15 2.605.122,61 2.523.353,39 2.502.598,61 2.940.653,74 3.192.030,65 3.120.843,83 2.745.818,81 2.797.261,96 3.652.674,28 3.257.400,22 3.470.716,58 36.325.018,83

EDITAIS

PrEFEiTurA dE SiQuEirA CAMPoSESTAdo do PArAnÁ

DECRETO 1.306/2015SúmULA: DECRETA PONTO FACULTATivO.

FABIANO LOPES BUENO, Prefeito Municipal de Siqueira Campos, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, com

fundamento no Art. 71, inciso VI da Lei Orgânica Municipal, em virtude do Feriado Municipal do dia 6 de agosto, em decorrência da

festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde.

Decreta:

Art. 1º - Fica declarado ponto facultativo nas repartições públicas municipais o dia 07 de agosto de 2015.

Parágrafo Único – Ficam excluídos do caput deste artigo os serviços considerados essenciais.

Art. 2º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições contrárias.

Siqueira Campos, 24 de julho de 2015.

FAbiANO LOPES bUENOPREFEiTO mUNiCiPAL

Page 11: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27411

LRF, Art. 48 - Anexo XVII

Município de Siqueira Campos - PRDEMONSTRATIVO SIMPLIFICADO DO RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

R$ 1,00

BALANÇO ORÇAMENTÁRIO No Bimestre Até o Bimestre

RECEITASPrevisão Inicial — 47.232.113,22Previsão Atualizada — 47.232.113,22Receitas Realizadas 7.873.533,14 22.309.560,30Déficit Orçamentário — 0,00Saldos de Exercícios Anteriores (Utilizados para Créditos Adicionais) — 337.095,70

DESPESASDotação Inicial — 39.917.000,00Créditos Adicionais — 5.482.928,85Dotação Atualizada — 45.399.928,85Despesas Empenhadas 7.344.622,11 19.830.681,22Despesas Liquidadas 7.141.295,75 18.810.700,28Superavit Orçamentário — 3.498.860,02

DESPESAS POR FUNÇÃO / SUBFUNÇÃO No Bimestre Até o Bimestre

Despesas Empenhadas 7.344.622,11 19.830.681,22Despesas Liquidadas 7.141.295,75 18.810.700,28

RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL Até o Bimestre

Receita Corrente Líquida 36.325.018,83

RECEITAS / DESPESAS DOS REGIMES DE PREVIDÊNCIA

Regime Próprio de Previdência dos Servidores

No Bimestre Até o Bimestre

Receitas Previdenciárias Realizadas(IV) 0,00 0,00Despesa Previdenciárias Executadas(V) 0,00 0,00 Liquidadas 0,00 0,00 Inscritas em Restos a Pagar Não Processados 0,00 0,00Resultado Previdenciário (VI) = (IV - V) 0,00 0,00

RESULTADOS NOMINAL E PRIMÁRIOMeta Fixada noAnexo de Metas

Fiscais da LDO (a)

Resultado Apuradoaté o Bimestre (b)

% em Relação à Meta(b/a)

Resultado Nominal 0,00 2.066,96 0,00Resultado Primário 0,00 3.932.487,86 0,00

RESTOS A PAGAR POR PODER E MINISTÉRIO PÚBLICO Inscrição Cancelamento até oBimestre

Pagamento até oBimestre

Saldo a Pagar

RESTOS A PAGAR NÃO-PROCESSADOS 399.182,17 0,00 0,00 399.182,17EXECUTIVO 399.182,17 0,00 0,00 399.182,17

RESTOS A PAGAR PROCESSADOS 285.635,73 0,00 0,00 285.635,73EXECUTIVO 285.635,73 0,00 0,00 285.635,73

RESTOS A PAGAR NÃO-PROCESSADOS 2.104,07 0,00 0,00 2.104,07EXECUTIVO 2.104,07 0,00 0,00 2.104,07

RESTOS A PAGAR PROCESSADOS 58.933,69 0,00 0,00 58.933,69EXECUTIVO 58.933,69 0,00 0,00 58.933,69

TOTAL: 745.855,66 0,00 0,00 745.855,66

Mínimo Anual de 25% das Receitas de Impostos em MDE

Mínimo Anual de 60% do FUNDEB na Remuneração do Magistério com Educação Infantil e Ensino Fundamental

Empenhadas

DESPESAS COM AÇÕES TÍPICAS DE MDEValor apurado até o

Bimestre

4.991.475,12

2.593.444,96

5.506.382,74

% Mínimo a Aplicar noExercício

25%

60%

Limites Constitucionais Anuais% Aplicado até o

Bimestre

32,04

76,41

RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO E DESPESAS DE CAPITAL Valor apurado até oBimestre Saldo não Realizado

Receitas de Operações de Crédito 0,00 1.500.000,00Despesa de Capital Líquida 1.566.710,80 9.069.494,06

Continua 1/2

EDITAIS

Page 12: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27412

LRF, Art. 48 - Anexo XVII

Município de Siqueira Campos - PRDEMONSTRATIVO SIMPLIFICADO DO RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Continuação 2/2

R$ 1,00

Regime Próprio de Previdência Social dos ServidoresReceitas Previdenciárias (IV)Despesas Previdenciárias (V)Resultado Previdenciário VI = (IV - V)

PROJEÇÃO ATUARIAL DOS REGIMES DE PREVIDÊNCIA 2015

0,000,000,00

2023

0,000,000,00

2033

0,000,000,00

2048

0,000,000,00

RECEITA DA ALIENAÇÃO DE ATIVOS E APLICAÇÃO DOS RECURSOSValor apurado até o

Bimestre Saldo a Realizar

Receita de Capital Resultante da Alienação de Ativos 0,00 125.190,96Aplicação dos Recursos da Alienação de Ativos 0,00 5.000,00

Despesas Próprias com Ações e Serviços Públicos de Saúde

Liquidadas

DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDEValor apurado até o

Bimestre

4.121.587,82

4.121.587,82

% Mínimo a Aplicar noExercício

15,00

Limite Constitucional Anual

26,45

% Aplicado até oBimestre

Total das despesas/RCL (%)

DESPESAS DE CARÁTER CONTINUADO DERIVADAS DE PPP Valor apurado no exercício corrente

0,00

FONTE:Nota: Durante o exercício, somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritasem restos a pagar não processados são também consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadasem:. a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço, nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64;. b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar não processados, consideradas liquidadas no encerramento do exercício, por forçado art.35, inciso II da Lei 4.320/64.

RP NÃO PROCESSADOS

R$ 1,00

Pagos CanceladosSaldo

(a)

Inscritos

Liquidados Pagos CanceladosSaldo

(b)Saldo Total

(a+b)

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DOS RESTOS A PAGAR POR PODER E ÓRGÃOORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

RP PROCESSADOS E NÃO PROCESSADOS LIQUIDADOS EM EXERCÍCIOS ANTERIORES

Em ExercíciosAnteriores

Inscritos

RREO - Anexo 7 (LRF, art. 53, inciso V)

PODER/ÓRGÃOEm 31 de

Dezembro de2014

Em 31 deDezembro de

2014

Em ExercíciosAnteriores

126.392,15 207.192,77 2.426,29 -159.243,58RESTOS A PAGAR (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIOS) (I) - - 191.989,40285.635,73 - 399.182,17 684.817,90

EXECUTIVO126.392,15 0,00 0,00 285.635,73 191.989,40 207.192,77 2.426,29 0,00 0,00 399.182,17 684.817,90159.243,58ADMINISTRAÇÃO DIRETA

990,11 0,00 0,00 990,11 0,00 74,68 0,00 0,00 0,00 74,68 1.064,790,00DEPARTAMENTO DA CULTURA1.357,66 0,00 0,00 1.357,66 4.016,70 7,90 0,00 0,00 0,00 4.024,60 5.382,260,00DEPARTAMENTO DA FAZENDA8.218,45 0,00 0,00 19.630,33 3.961,99 1.008,55 0,00 0,00 0,00 4.970,54 24.600,8711.411,88DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

27.823,07 0,00 0,00 47.214,10 17.817,40 38.786,74 2.426,29 0,00 0,00 56.604,14 103.818,2419.391,03DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO56.245,39 0,00 0,00 108.134,02 120.520,53 64.475,55 0,00 0,00 0,00 184.996,08 293.130,1051.888,63DEPARTAMENTO DE SAUDE

656,67 0,00 0,00 656,67 0,00 95,00 0,00 0,00 0,00 95,00 751,670,00DPTO ASSUNTOS POLITICA HABIT URBANA RUR.14.607,40 0,00 0,00 15.065,33 1.949,07 2.701,52 0,00 0,00 0,00 4.650,59 19.715,92457,93DPTO DA INFANCIA, ADOLESECENCIA E ASSUNTO DA FAMIL

3.241,52 0,00 0,00 53.848,51 255,00 9.674,79 0,00 0,00 0,00 9.929,79 63.778,3050.606,99DPTO DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO780,04 0,00 0,00 908,71 0,00 1.499,19 0,00 0,00 0,00 1.499,19 2.407,90128,67DPTO DE ESPORTE , LAZER E TURISMO

0,00 0,00 0,00 160,00 3.169,00 0,00 0,00 0,00 0,00 3.169,00 3.329,00160,00DPTO DE INDUSTRIA, COM E DESENV. ECONOM.803,44 0,00 0,00 804,44 40.098,59 766,26 0,00 0,00 0,00 40.864,85 41.669,291,00DPTO DO MEIO AMBIENTE E RECUSROS NATURAIS

6.165,86 0,00 0,00 31.363,31 188,12 88.070,99 0,00 0,00 0,00 88.259,11 119.622,4225.197,45DPTO OBRAS, VIAÇÃO, SERV. URB. PUBLICOS5.502,54 0,00 0,00 5.502,54 13,00 31,60 0,00 0,00 0,00 44,60 5.547,140,00GORVERNO MUNICIPAL

- 1.899,71 - -58.933,69RESTOS A PAGAR (INTRA-ORÇAMENTÁRIOS) (II) - - 204,3658.933,69 - 2.104,07 61.037,76

EXECUTIVO0,00 0,00 0,00 58.933,69 204,36 1.899,71 0,00 0,00 0,00 2.104,07 61.037,7658.933,69ADMINISTRAÇÃO DIRETA0,00 0,00 0,00 0,00 109,16 0,00 0,00 0,00 0,00 109,16 109,160,00DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO0,00 0,00 0,00 58.198,78 95,20 939,04 0,00 0,00 0,00 1.034,24 59.233,0258.198,78DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO0,00 0,00 0,00 174,27 0,00 257,76 0,00 0,00 0,00 257,76 432,03174,27DEPARTAMENTO DE SAUDE0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 702,91 0,00 0,00 0,00 702,91 702,910,00DPTO DA INFANCIA, ADOLESECENCIA E ASSUNTO DA FAMIL0,00 0,00 0,00 560,64 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 560,64560,64DPTO OBRAS, VIAÇÃO, SERV. URB. PUBLICOS

126.392,15 0,00 0,00 344.569,42 192.193,76 209.092,48 2.426,29 0,00 0,00 401.286,24 745.855,66218.177,27TOTAL (III) = (I + II):

FONTE:

RREO – Anexo 5 (LRF, art 53, inciso III)

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DO RESULTADO NOMINALORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHO

Entidade: PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

R$ 1,00

DÍVIDA FISCAL LÍQUIDASALDO

Em 31 Dez 2014(A)

Em 30 Abr 2015(B)

Em 30 Jun 2015(C)

DÍVIDA CONSOLIDADA (I) 3.578.582,83 3.174.749,43 3.012.927,74DEDUÇÕES (II) 3.076.631,15 3.383.301,57 2.508.909,10 Disponibilidade de Caixa Bruta 3.285.770,78 4.383.166,76 4.550.889,99 Demais Haveres Financeiros 135.429,79 121.601,13 113.686,82 (-) Restos a Pagar Processados (Exceto Precatórios) 344.569,42 1.121.466,32 2.155.667,71DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA (III) = (I - II) 501.951,68 -208.552,14 504.018,64RECEITAS DE PRIVATIZAÇÕES (IV) 0,00 0,00 0,00PASSIVOS RECONHECIDOS (V) 1.105.831,30 1.105.831,30 1.105.831,30

DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA (VI) = (III + IV – V)

VALOR

META DE RESULTADO NOMINAL FIXADA NO ANEXO DE METAS FISCAIS DA LDO P/ O EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA

RESULTADO NOMINAL

DISCRIMINAÇÃO DA META FISCAL

-603.879,62

PERÍODO DE REFERÊNCIA

-1.314.383,44

No Bimestre(C - B)

712.570,78

0,00

-601.812,66

Jan a Jun 2015(C - A)

2.066,96

VALOR CORRENTE

DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA PREVIDENCIÁRIA

REGIME PREVIDENCIÁRIOSALDO

Em 31 Dez 2014(A)

Em 30 Abr 2015(B)

Em 30 Jun 2015(C)

DÍVIDA CONSOLIDADA PREVIDENCIÁRIA (VII) 0,00 0,00 0,00DEDUÇÕES (VIII) 0,00 0,00 0,00 Disponibilidade de Caixa Bruta 0,00 0,00 0,00 Investimentos 0,00 0,00 0,00 Demais Haveres Financeiros 0,00 0,00 0,00 (-) Restos a Pagar Processados 0,00 0,00 0,00DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA PREVIDENCIÁRIA (IX) = (VII - VIII) 0,00 0,00 0,00PASSIVOS RECONHECIDOS (X) 0,00 0,00 0,00

DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA PREVIDENCIÁRIA (XI) = (IX – X) 0,00 0,00 0,00

FONTE:

EDITAIS

Page 13: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27413

RREO - ANEXO 6 (LRF, art 53, inciso III)

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DO RESULTADO PRIMÁRIO

JANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHOORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

R$ 1,00

RESULTADO PRIMÁRIO (XIX) = (VII - XVIII) 3.932.487,862.912.506,921.170.803,41 428.461,43 1.684.626,44

DESPESAS LIQUIDADASDESPESAS EMPENHADASDOTAÇÃO

ATUALIZADA Até o Bimestre/2015

Até o Bimestre/2014

Até o Bimestre/2015

Até o Bimestre/2014

DESPESAS PRIMÁRIAS

34.333.723,99 17.243.989,48 15.494.261,4318.162.841,30 15.830.196,49DESPESAS CORRENTES (VIII)

19.903.250,73 9.150.309,70 7.964.506,839.150.309,70 7.965.934,83 Pessoal e Encargos Sociais62.000,00 57.000,49 36.960,1157.000,49 36.960,11 Juros e Encargos da Dívida (IX)

14.368.473,26 8.036.679,29 7.492.794,498.955.531,11 7.827.301,55 Outras Despesas Correntes34.271.723,99 18.105.840,81 15.793.236,38 17.186.988,99 15.457.301,32DESPESAS PRIMÁRIAS CORRENTES (X) = (VIII - IX)10.636.204,86 1.566.710,80 2.216.473,731.667.839,92 3.136.703,68DESPESAS DE CAPITAL (XI)

9.638.204,86 970.591,64 1.648.285,461.071.720,76 2.568.515,41 Investimentos0,00 0,00 0,000,00 0,00 Inversões Financeiras0,00 0,00 0,000,00 0,00 Concessão de Empréstimos (XII)0,00 0,00 0,000,00 0,00 Aquisição de título de Capital já Integralizado (XIII)0,00 0,00 0,000,00 0,00 Demais Inversões Financeiras

998.000,00 596.119,16 568.188,27596.119,16 568.188,27 Amortização da Dívida (XIV)9.638.204,86 1.071.720,76 2.568.515,41 970.591,64 1.648.285,46DESPESAS PRIMÁRIAS DE CAPITAL (XV) = (XI - XII - XIII - XIV)

430.000,00 - -- -RESERVA DE CONTINGÊNCIA (XVI)

18.361.751,79 18.157.580,63 17.105.586,7819.177.561,5744.339.928,85DESPESA PRIMÁRIA TOTAL (XVIII) = (X + XV + XVI + XVII)

RECEITAS REALIZADAS

RECEITAS PRIMÁRIAS PREVISÃO ATUALIZADA Até o Bimestre/2015

Até o Bimestre/2014

RECEITAS PRIMÁRIAS CORRENTES (I) 40.090.907,07 21.704.646,86 17.657.731,26Receita Tributária 3.274.329,44 1.445.675,77 1.870.346,62 I.P.T.U. 726.124,64 70.042,73 574.479,11 I.S.S. 686.300,00 403.415,34 328.133,23 I.T.B.I. 661.516,00 437.349,19 330.758,09 I.R.R.F. 383.898,39 158.388,00 200.140,04 Outras Receitas Tributárias 816.490,41 376.480,51 436.836,15Receita de Contribuição 418.370,00 214.450,75 232.581,21 Outras Contribuições 418.370,00 214.450,75 232.581,21Receita Patrimonial Líquida 34.808,22 33.630,63 29.337,40 Receita Patrimonial 130.998,22 253.122,44 287.962,47 (-) Aplicações Financeiras 96.190,00 219.491,81 258.625,07Transferências Correntes 35.328.206,21 19.748.477,06 15.329.662,22 F.P.M. 14.700.000,00 8.062.914,51 6.015.550,95 I.C.M.S. 9.900.000,00 4.749.202,99 3.511.500,41 Convênios 178.623,90 162.649,20 28.250,90 Outras Transferências Correntes 10.549.582,31 6.773.710,36 5.774.359,96Demais Receitas Correntes 1.035.193,20 262.412,65 195.803,81 Dívida Ativa 474.709,59 126.189,71 64.448,13 Diversas Receitas Correntes 560.483,61 136.222,94 131.355,68

RECEITAS DE CAPITAL (II) 7.045.016,15 385.421,63 1.133.481,96

Operações de Crédito (III) 1.500.000,00 0,00 0,00Amortização de Empréstimos (IV) 0,00 0,00 0,00Alienação de Ativos (V) 125.190,96 0,00 1.000,00Transferências de Capital 5.419.825,19 385.421,63 1.132.481,96 Convênios 5.419.825,19 385.421,63 1.132.481,96 Outras Transferências de Capital 0,00 0,00 0,00Outras Receitas de Capital 0,00 0,00 0,00

RECEITAS PRIMÁRIAS DE CAPITAL (VI) = (II - III - IV - V) 5.419.825,19 385.421,63 1.132.481,967.045.016,15 385.421,63 1.133.481,96

Outras Receitas de Capital -5.315.113,22 -2.879.422,99 0,00

RECEITA PRIMÁRIA TOTAL (VII) = (I + VI) 45.510.732,26 22.090.068,49 18.790.213,22

Município de Siqueira Campos - PRRELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

DEMONSTRATIVO DO RESULTADO PRIMÁRIO

JANEIRO A JUNHO 2015/BIMESTRE MAIO - JUNHOORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

DISCRIMINAÇÃO DA META FISCAL

META DE RESULTADO PRIMÁRIO FIXADA NO ANEXO DE METAS FISCAIS DA LDO P/ O EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA

SALDOS DE EXERCÍCIOS ANTERIORESSuperávit FinanceiroReabertura de Créditos Adicionais

RESULTADO PRIMÁRIO (XIX) = (VII - XVIII) 3.932.487,86

0,00 0,000,00 0,000,00 0,00-

--

2.912.506,92

---

1.170.803,41 428.461,43

---

1.684.626,44

VALOR CORRENTE

0,00

FONTE:

EDITAIS

Page 14: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27414

Entidade : PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Códigos

PARANAPREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOSComparativo da Despesa Autorizada Com a Liquidada - Anexo TC 08

Especificações Fonte de RecursosOrçados Suplementados

Créditos

Anulados Total No Bimestre

Despesa Liquidada

Período: 3º Bimestre

Página 1 de 2

Até o Bimestre

Betha SistemasExercício de 2015

Saldos

11 DPTO DA INFANCIA, ADOLESECENCIA E ASSUNTO DA FAMIL 906.900,00 79.000,00 57.900,00 928.000,00 166.093,77 436.405,63 491.594,3711.01.0 DIVISÃO DA INFANCIA, ADOLESCENCIA ASS. FAMILIA 906.900,00 79.000,00 57.900,00 928.000,00 166.093,77 436.405,63 491.594,37

11.01.08 Assistência Social 906.900,00 79.000,00 57.900,00 928.000,00 166.093,77 436.405,63 491.594,3711.01.08.243 Assistência à Criança e ao Adolescente 888.900,00 79.000,00 40.900,00 927.000,00 166.093,77 436.405,63 490.594,37

11.01.08.243.0081 Assitencia 888.900,00 79.000,00 40.900,00 927.000,00 166.093,77 436.405,63 490.594,37

08.243.0081.5.001 Aquisição de Equip. da Div. de Adolesc. e Assuntos Familia 5.000,00 0,00 4.900,00 100,00 0,00 0,00 100,004.4.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 5.000,00 0,00 4.900,00 100,00 0,00 0,00 100,004.4.90.52.00.00.00.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 1000 5.000,00 0,00 4.900,00 100,00 0,00 0,00 100,00

08.243.0081.6.049 Manutenção da Div. de Infancia e Adolesc. Assuntos familia 755.000,00 53.000,00 12.900,00 795.100,00 143.361,85 378.976,26 416.123,743.1.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 600.000,00 8.000,00 10.000,00 598.000,00 110.609,68 284.272,78 313.727,223.1.90.11.00.00.00.00 VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS - PESSOAL CIVIL 1000 550.000,00 8.000,00 10.000,00 548.000,00 102.218,02 261.458,12 286.541,883.1.90.13.00.00.00.00 OBRIGAÇÕES PATRONAIS 1000 50.000,00 0,00 0,00 50.000,00 8.391,66 22.814,66 27.185,343.1.91.00.00.00.00.00 APLICAÇÃO DIRETA DECOR. OPER. ENTRE ÓRGÃOS, FUNDOS 1000 46.000,00 0,00 0,00 46.000,00 6.769,80 19.677,21 26.322,793.1.91.13.00.00.00.00 OBRIGAÇÕES PATRONAIS 1000 46.000,00 0,00 0,00 46.000,00 6.769,80 19.677,21 26.322,793.3.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 103.000,00 45.000,00 0,00 148.000,00 25.982,37 75.026,27 72.973,733.3.90.14.00.00.00.00 DIÁRIAS - PESSOAL CIVIL 1000 3.000,00 0,00 0,00 3.000,00 704,00 2.968,00 32,003.3.90.30.00.00.00.00 MATERIAL DE CONSUMO 1000 15.000,00 0,00 0,00 15.000,00 2.832,40 11.648,65 3.351,353.3.90.36.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA FÍSICA 1000 50.000,00 0,00 0,00 50.000,00 9.074,15 22.419,15 27.580,853.3.90.39.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURÍDICA 1000 35.000,00 45.000,00 0,00 80.000,00 13.371,82 37.990,47 42.009,534.4.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 6.000,00 0,00 2.900,00 3.100,00 0,00 0,00 3.100,004.4.90.51.00.00.00.00 OBRAS E INSTALAÇÕES 1000 3.000,00 0,00 2.900,00 100,00 0,00 0,00 100,004.4.90.52.00.00.00.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 1000 3.000,00 0,00 0,00 3.000,00 0,00 0,00 3.000,00

08.243.0081.6.928 Manutenção do Conselho Tutelar 103.000,00 26.000,00 0,00 129.000,00 22.731,92 56.503,52 72.496,483.1.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 75.000,00 26.000,00 0,00 101.000,00 19.966,94 48.871,81 52.128,193.1.90.11.00.00.00.00 VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS - PESSOAL CIVIL 1000 63.000,00 21.000,00 0,00 84.000,00 17.176,86 41.264,26 42.735,743.1.90.13.00.00.00.00 OBRIGAÇÕES PATRONAIS 1000 12.000,00 5.000,00 0,00 17.000,00 2.790,08 7.607,55 9.392,453.3.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 24.000,00 0,00 0,00 24.000,00 2.764,98 7.342,71 16.657,293.3.90.14.00.00.00.00 DIÁRIAS - PESSOAL CIVIL 1000 5.000,00 0,00 0,00 5.000,00 0,00 184,00 4.816,003.3.90.30.00.00.00.00 MATERIAL DE CONSUMO 1000 5.000,00 0,00 0,00 5.000,00 188,25 1.860,67 3.139,333.3.90.36.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA FÍSICA 1000 10.000,00 0,00 0,00 10.000,00 1.244,10 2.488,20 7.511,803.3.90.39.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURÍDICA 1000 4.000,00 0,00 0,00 4.000,00 1.332,63 2.809,84 1.190,164.4.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 4.000,00 0,00 0,00 4.000,00 0,00 289,00 3.711,004.4.90.52.00.00.00.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 1000 4.000,00 0,00 0,00 4.000,00 0,00 289,00 3.711,00

08.243.0081.6.929 Manutenção da Casa Lar 23.500,00 0,00 20.900,00 2.600,00 0,00 925,85 1.674,153.1.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 1.000,00 0,00 0,00 1.000,00 0,00 0,00 1.000,003.1.90.13.00.00.00.00 OBRIGAÇÕES PATRONAIS 1000 1.000,00 0,00 0,00 1.000,00 0,00 0,00 1.000,003.3.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 22.500,00 0,00 20.900,00 1.600,00 0,00 925,85 674,153.3.90.30.00.00.00.00 MATERIAL DE CONSUMO 1000 16.500,00 0,00 15.000,00 1.500,00 0,00 925,85 574,153.3.90.36.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA FÍSICA 1000 6.000,00 0,00 5.900,00 100,00 0,00 0,00 100,00

08.243.0081.6.940 manutenção do Conselho Munc. Direitos da Criança e adolescente 2.400,00 0,00 2.200,00 200,00 0,00 0,00 200,003.3.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 2.400,00 0,00 2.200,00 200,00 0,00 0,00 200,003.3.90.30.00.00.00.00 MATERIAL DE CONSUMO 1000 1.200,00 0,00 1.100,00 100,00 0,00 0,00 100,003.3.90.39.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURÍDICA 1000 1.200,00 0,00 1.100,00 100,00 0,00 0,00 100,00

11.01.08.244 Assistência Comunitária 18.000,00 0,00 17.000,00 1.000,00 0,00 0,00 1.000,0011.01.08.244.0081 Assitencia 18.000,00 0,00 17.000,00 1.000,00 0,00 0,00 1.000,00

08.244.0081.2.963 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA PROFISSIONALIZANTE 18.000,00 0,00 17.000,00 1.000,00 0,00 0,00 1.000,003.1.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 2.000,00 0,00 2.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.1.90.13.00.00.00.00 OBRIGAÇÕES PATRONAIS 1000 2.000,00 0,00 2.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.3.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 11.000,00 0,00 10.000,00 1.000,00 0,00 0,00 1.000,003.3.90.30.00.00.00.00 MATERIAL DE CONSUMO 1000 1.000,00 0,00 1.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.3.90.36.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA FÍSICA 1000 5.000,00 0,00 4.000,00 1.000,00 0,00 0,00 1.000,00

Entidade : PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Códigos

PARANAPREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOSComparativo da Despesa Autorizada Com a Liquidada - Anexo TC 08

Especificações Fonte de RecursosOrçados Suplementados

Créditos

Anulados Total No Bimestre

Despesa Liquidada

Período: 3º Bimestre

Página 2 de 2

Até o Bimestre

Betha SistemasExercício de 2015

Saldos

11 DPTO DA INFANCIA, ADOLESECENCIA E ASSUNTO DA FAMIL 906.900,00 79.000,00 57.900,00 928.000,00 166.093,77 436.405,63 491.594,3711.01.0 DIVISÃO DA INFANCIA, ADOLESCENCIA ASS. FAMILIA 906.900,00 79.000,00 57.900,00 928.000,00 166.093,77 436.405,63 491.594,37

11.01.08 Assistência Social 906.900,00 79.000,00 57.900,00 928.000,00 166.093,77 436.405,63 491.594,3711.01.08.244 Assistência Comunitária 18.000,00 0,00 17.000,00 1.000,00 0,00 0,00 1.000,00

11.01.08.244.0081 Assitencia 18.000,00 0,00 17.000,00 1.000,00 0,00 0,00 1.000,00

08.244.0081.2.963 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA PROFISSIONALIZANTE 18.000,00 0,00 17.000,00 1.000,00 0,00 0,00 1.000,003.3.90.39.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURÍDICA 1000 5.000,00 0,00 5.000,00 0,00 0,00 0,00 0,004.4.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 5.000,00 0,00 5.000,00 0,00 0,00 0,00 0,004.4.90.52.00.00.00.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 1000 5.000,00 0,00 5.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Total por Entidade : 906.900,00 79.000,00 57.900,00 928.000,00 166.093,77 436.405,63 491.594,37

Total Geral : 906.900,00 79.000,00 57.900,00 928.000,00 166.093,77 436.405,63 491.594,37

Entidade : PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Códigos

PARANAPREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOSComparativo da Despesa Autorizada Com a Liquidada - Anexo TC 08

Especificações Fonte de RecursosOrçados Suplementados

Créditos

Anulados Total No Bimestre

Despesa Liquidada

Período: 3º Bimestre

Página 1 de 2

Até o Bimestre

Betha SistemasExercício de 2015

Saldos

11 DPTO DA INFANCIA, ADOLESECENCIA E ASSUNTO DA FAMIL 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,8611.02.0 FUNDO MUNIC. DIREITOS CRIANÇAS E ADOLESCENTE 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,86

11.02.08 Assistência Social 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,8611.02.08.243 Assistência à Criança e ao Adolescente 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,86

11.02.08.243.0081 Assitencia 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,86

08.243.0081.5.007 Construção e Aquisição de Equipamentos Casa Lar 5.400,00 0,00 2.200,00 3.200,00 0,00 0,00 3.200,004.4.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 2.400,00 0,00 2.200,00 200,00 0,00 0,00 200,004.4.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1761 3.000,00 0,00 0,00 3.000,00 0,00 0,00 3.000,004.4.90.51.00.00.00.00 OBRAS E INSTALAÇÕES 1000 1.200,00 0,00 1.100,00 100,00 0,00 0,00 100,004.4.90.52.00.00.00.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 1000 1.200,00 0,00 1.100,00 100,00 0,00 0,00 100,004.4.90.52.00.00.00.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 1761 3.000,00 0,00 0,00 3.000,00 0,00 0,00 3.000,00

08.243.0081.6.004 AUXILIO AO LAR DO MENOR (RECURSOS LIVRES) 156.000,00 18.210,00 0,00 174.210,00 30.624,62 82.335,14 91.874,863.3.50.00.00.00.00.00 TRANSF. A INSTITUIÇÕES PRIVADAS S/FINS LUCRATIVOS 1000 156.000,00 18.210,00 0,00 174.210,00 30.624,62 82.335,14 91.874,863.3.50.43.00.00.00.00 SUBVENÇÕES SOCIAIS 1000 156.000,00 18.210,00 0,00 174.210,00 30.624,62 82.335,14 91.874,86

08.243.0081.6.005 Programa de Ressocialização de Menores infratores 20.000,00 0,00 20.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.1.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 1.000,00 0,00 1.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.1.90.13.00.00.00.00 OBRIGAÇÕES PATRONAIS 1000 1.000,00 0,00 1.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.3.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 15.000,00 0,00 15.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.3.90.30.00.00.00.00 MATERIAL DE CONSUMO 1000 5.000,00 0,00 5.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.3.90.36.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA FÍSICA 1000 5.000,00 0,00 5.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.3.90.39.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURÍDICA 1000 5.000,00 0,00 5.000,00 0,00 0,00 0,00 0,004.4.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 4.000,00 0,00 4.000,00 0,00 0,00 0,00 0,004.4.90.52.00.00.00.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 1000 4.000,00 0,00 4.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

08.243.0081.6.946 mant. do Fundo Munic. dos Direitos da Criança e Adolescente 3.600,00 0,00 2.200,00 1.400,00 1.070,00 1.070,00 330,003.3.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 2.400,00 0,00 1.100,00 1.300,00 1.070,00 1.070,00 230,003.3.90.30.00.00.00.00 MATERIAL DE CONSUMO 1000 1.200,00 0,00 1.100,00 100,00 0,00 0,00 100,003.3.90.39.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURÍDICA 1000 1.200,00 0,00 0,00 1.200,00 1.070,00 1.070,00 130,004.4.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 1.200,00 0,00 1.100,00 100,00 0,00 0,00 100,004.4.90.52.00.00.00.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 1000 1.200,00 0,00 1.100,00 100,00 0,00 0,00 100,00

08.243.0081.6.947 Programa Liberdade Assistida (CASE) 10.200,00 0,00 10.000,00 200,00 0,00 0,00 200,003.1.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 1.200,00 0,00 1.000,00 200,00 0,00 0,00 200,003.1.90.13.00.00.00.00 OBRIGAÇÕES PATRONAIS 1000 1.200,00 0,00 1.000,00 200,00 0,00 0,00 200,003.3.90.00.00.00.00.00 APLICAÇÕES DIRETAS 1000 9.000,00 0,00 9.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.3.90.30.00.00.00.00 MATERIAL DE CONSUMO 1000 1.000,00 0,00 1.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.3.90.36.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA FÍSICA 1000 6.000,00 0,00 6.000,00 0,00 0,00 0,00 0,003.3.90.39.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURÍDICA 1000 2.000,00 0,00 2.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00Entidade : PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

Códigos

PARANAPREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOSComparativo da Despesa Autorizada Com a Liquidada - Anexo TC 08

Especificações Fonte de RecursosOrçados Suplementados

Créditos

Anulados Total No Bimestre

Despesa Liquidada

Período: 3º Bimestre

Página 2 de 2

Até o Bimestre

Betha SistemasExercício de 2015

Saldos

11 DPTO DA INFANCIA, ADOLESECENCIA E ASSUNTO DA FAMIL 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,8611.02.0 FUNDO MUNIC. DIREITOS CRIANÇAS E ADOLESCENTE 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,86

11.02.08 Assistência Social 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,8611.02.08.243 Assistência à Criança e ao Adolescente 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,86

11.02.08.243.0081 Assitencia 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,86

08.243.0081.6.947 Programa Liberdade Assistida (CASE) 10.200,00 0,00 10.000,00 200,00 0,00 0,00 200,003.3.90.39.00.00.00.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURÍDICA 1000 2.000,00 0,00 2.000,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Total por Entidade : 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,86

Total Geral : 195.200,00 18.210,00 34.400,00 179.010,00 31.694,62 83.405,14 95.604,86

EDITAIS

Page 15: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27415

L.R.F., Artigo 48 - Anexo VII

Despesa Total com Pessoal - DTP

Limite Máximo (incisos I, II e III, art. 20 da LRF) - <%>

Limite Prudencial (parágrafo único, art. 22 da LRF) - <%>

Dívida Consolidada Líquida

Limite Definido por Resolução do Senado Federal

Total das Garantias Concedidas

Limite Definido por Resolução do Senado Federal

Operações de Crédito Externas e Internas

Operações de Crédito por Antecipação da Receita

Limite Definido pelo Senado Federal para Operações de Crédito Externas e Internas

Limite Definido pelo Senado Federal para Operações de Crédito por Antecipação da Receita

Valor Apurado nos Demonstrativos Respectivos

Município de Siqueira Campos - PR - Poder ExecutivoPREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

RELATÓRIO DA GESTÃO FISCALDEMONSTRATIVO SIMPLIFICADO DO RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALAté o 1º Semestre de 2015

DESPESAS COM PESSOAL

OPERAÇÕES DE CRÉDITO

GARANTIA DE VALORES

DÍVIDA CONSOLIDADA

RESTOS A PAGAR INSCRIÇÃO EMRESTOS A PAGAR

NÃO PROCESSADOSDO EXERCÍCIO

VALOR

17.354.583,21

19.615.510,17

18.634.734,66

VALOR

0,00

0,00

VALOR

0,00

7.991.504,14

VALOR

0,00

0,00

5.812.003,01

2.542.751,32

1.019.980,94

SUFICIÊNCIA ANTESDA INSCRIÇÃO EMRESTOS A PAGAR

NÃO PROCESSADOSDO EXERCÍCIO)

% SOBRE A RCL

47,78

54,00

51,30

% SOBRE A RCL

0,00%

0,00

% SOBRE A RCL

0,00

22,00

% SOBRE A RCL

0,00

0,00

16,00

7,00

0,00

R$ 1,00

Município de Siqueira Campos - PR - Poder ExecutivoPREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

RELATÓRIO DE GESTÃO FISCALDEMONSTRATIVO DAS OPERAÇÕES DE CRÉDITOORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

JANEIRO A JUNHO 2015/SEMESTRE JANEIRO - JUNHO

RGF – ANEXO IV (LRF, art. 55, inciso I, alínea "d" e inciso III alínea "c")

SUJEITAS AO LIMITE PARA FINS DE CONTRATAÇÃO (I)

NÃO SUJEITAS AO LIMITE PARA FINS DE CONTRATAÇÃO (II)

Mobiliária

Contratual

Parcelamentos de Dívidas

Melhoria da Administração de Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e PatrimonialPrograma de Iluminação Pública - RELUZ

InternaExterna

Interna

Externa

De TributosDe Contribuições Sociais

Do FGTS

Abertura de CréditoAquisição Financiada de Bens e Arrendamento Mercantil Financeiro

Antecipação de Receita

Assunção, Reconhecimento e Confissão de Dívidas (LRF, art. 29, § 1º)Outras Operações de Crédito

PrevidenciáriasDemais Contribuições Sociais

Derivadas de PPPDemais Aquisições Financiadas

Pela Venda a Termo de Bens e ServiçosDemais Antecipações de Receita

OPERAÇÕES DE CRÉDITO No Semestre deReferência

0,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,00

0,000,000,000,000,000,000,000,000,00

VALOR

Até o Semestre deReferência

0,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,00

0,000,000,000,000,000,000,000,000,00

R$ 1,00

RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL ( IV )

TOTAL CONSIDERADO PARA FINS DA APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE = ( I )TOTAL CONSIDERADO PARA FINS DA APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE = ( I )TOTAL CONSIDERADO PARA FINS DA APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE = ( I )TOTAL CONSIDERADO PARA FINS DA APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE = ( I )

LIMITE GERAL DEFINIDO POR RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL PARA AS OPERAÇÕES DE CRÉDITO EXTERNAS E INTERNAS

OPERAÇÕES DE CRÉDITO POR ANTECIPAÇÃO DA RECEITA ORÇAMENTÁRIALIMITE DEFINIDO POR RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL PARA AS OPERAÇÕES DE CRÉDITO POR ANTECIPAÇÃO DA RECEITA ORÇAMENTÁRIA

TOTAL CONSIDERADO PARA CONTRATAÇÃO DE NOVAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO ( III ) = ( I + II )

APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DOS LIMITES

36.325.018,83

000,00

5.812.003,01

0,00

2.542.751,32

0,00

VALOR % SOBRE A RCL

0,00

16,00

0,00

7,00

0,00

EDITAIS

Page 16: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27416

RGF - ANEXO VI (LRF, art. 55, inciso III, alínea "b")

MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS - PR - PODER EXECUTIVORELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL

DEMONSTRATIVO DOS RESTOS A PAGARORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

JANEIRO A JUNHO 2015/SEMESTRE JANEIRO - JUNHO

R$ 1,00

DESTINAÇÃO DE RECURSOS

RESTOS A PAGAR

Liquidados e Não Pagos(Processados)

De ExercíciosAnteriores

Do Exercício

Empenhados e Não Liquidados(Não Processados)

De ExercíciosAnteriores

Do Exercício

DISPONIBILIDADE DECAIXA LÍQUIDA

(ANTESDA INSCRIÇÃO EMRESTOS A PAGAR

NÃO PROCESSADOSDO EXERCÍCIO)

EMPENHOS NÃOLIQUIDADOS

CANCELADOS(NÃO INSCRITOS

PORINSUFICIÊNCIAFINANCEIRA)

ações de vigilância em saúde vigia SUS (capital) 0,00 0,00 0,00 449,00 36,31 0,00ações de vigilância em saúde vigia SUS (custeio) 0,00 2.920,39 0,00 7.262,29 125.244,45 0,00Atenção Basica 32.811,65 80.210,97 9.953,12 696,75 (238.402,36) 0,00Atenção Básica - anos anteriores 0,00 0,00 10.000,00 0,00 (10.000,00) 0,00CONVENIO DRENAGEM URBANA 9.282,00 0,00 0,00 0,00 46.114,76 0,00Convenio Pavimentação Asfaltica Rural - MAPA - ANOS ANTERIORES50.606,99 0,00 0,00 0,00 (50.606,99) 0,00CONVENIO PAVIMENTAÇÃO RURAL BARBOSAS 0,00 0,00 0,00 5.385,20 42.752,17 0,00CONVÊNIO RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTOS NO CENTRO DA CIDADE0,00 66.666,58 0,00 15.743,80 (66.666,58) 0,00COSIP Contribuição de Iluminação Publica Art. 149A CF 0,00 0,00 70.422,16 194.849,00 578.921,59 0,00Educação 25% Demais Imposto Vinculados e Educação 0,08 6.001,86 1.663,55 69.837,59 148.711,38 0,00Educação 5% Sobre Transferencia Constitucionais 9.265,78 0,00 29.367,00 0,00 (38.632,78) 0,00Educação 5% Sobre Trasnferencia Constitucionais 35.447,89 283.124,21 9.998,26 364,95 (344.205,91) 0,00FUNDEB 40% 7.442,92 687,00 431,90 0,00 (13.499,65) 0,00FUNDEB 60% 40.169,03 70.769,73 95,20 0,00 601.361,77 0,00Gestão SUS 0,00 10.323,29 0,00 0,00 4.626,37 0,00IGD - SUAS - ANOS ANTERIORES 0,00 0,00 290,00 0,00 (290,00) 0,00IGD-M 3.400,00 0,00 221,91 0,00 61.750,78 0,00IGD-M - anos anteriores 0,00 0,00 350,00 0,00 (350,00) 0,00Merenda Escolar 2.215,50 0,00 4.277,52 0,00 13.178,03 0,00Outros Royalties e Comp Fin e Patrim. não Previdenciario 14.151,80 0,00 0,00 0,00 34.719,49 0,00PACI/ASILO 0,00 5.149,27 0,00 1.203,94 22.446,89 0,00Pavimentação Estrada Rural Alemoa - Continuação 0,00 143.752,20 0,00 0,00 30.248,44 0,00PBF - Piso Fixo 6.161,30 454,30 775,00 9.739,19 8.648,38 0,00PBF - Piso Fixo - anos anteriores 0,00 0,00 115,70 0,00 (115,70) 0,00PNATE FEDERAL - Transporte Escolar 5.567,84 0,00 0,00 0,00 7.412,17 0,00PROGRAMA APOIO A CRECHES 785,91 0,00 183,96 0,00 22.404,60 0,00PROGRAMA APSUS 698,00 0,00 202,59 0,00 109.408,93 0,00PROGRAMA BRASIL CARINHOSO CRECHES T.D. 0,00 13.182,30 0,00 102.937,80 118.683,32 0,00PROGRAMA DE APOIO A CRECHES 0,00 0,00 3.957,00 0,00 (3.957,00) 0,00Programa PDDE 0,00 0,00 874,22 0,00 4.656,56 0,00Programa Piso de Atenção Básica - APSUS 2.048,00 0,00 0,00 0,00 (2.048,00) 0,00PT MC/APAE 0,00 4.690,60 0,00 0,00 1.929,90 0,00REQUALIFICAÇÃO UBS ALEMOA AMPLIAÇÃO 0,00 0,00 15.511,36 0,00 (4.678,22) 0,00REQUALIFICAÇÃO UBS CONSTRUÇÃO (Nascente do Sol) 0,00 0,00 21.841,24 0,00 149.972,47 0,00REVITALIZAÇÃO PRAÇA BRASIL 0,00 0,00 0,00 1.824,52 0,00 0,00Salario Educação 0,00 5.902,50 0,00 0,00 (2.610,54) 0,00Saude Receita Vinculada (EC 29/00 - 15%) 46.114,92 197.183,55 126.743,93 133.554,80 (370.269,65) 0,00Taxas de Prestação de Serviços 0,00 0,00 9.463,70 0,00 (9.463,70) 0,00Taxas Prestação de Serviços 0,00 49.447,57 1.995,00 0,00 (54.793,99) 0,00Vigilancia em Saude 0,00 2.192,71 1.001,60 2.540,32 74.141,35 0,00

TOTAL DE RECURSOS VINCULADOS(I) 266.169,61 942.659,03 319.735,92 546.389,15 996.779,04 0,00

Recurso Ordinario (Livres) 77.728,54 840.495,98 79.052,75 473.591,79 559.599,98 0,00Recurso Ordinário (Livres) - anos anteriores 943,60 0,00 71,28 0,00 (1.014,88) 0,00Taxas Exercicio Poder de Policia 2.153,96 25.516,99 0,00 0,00 (20.906,64) 0,00

TOTAL DE RECURSOS NÃO VINCULADOS(II) 80.826,10 866.012,97 79.124,03 473.591,79 537.678,46 0,00

TOTAL (III) = (I + II) 346.995,71 1.808.672,00 398.859,95 1.019.980,94 1.534.457,50 0,00

EDITAIS

PrEFEiTurA dE jAPirAESTAdo do PArAnÁ

AviSO DE LiCiTAçãOREF. AO EDiTAL DE TOmADA DE PREçOS Nº 005/2015-PmJ

O Município de Japira, Estado do Paraná, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, inscrita no CNPJ/MF sob nº 75.969.881/0001-

52, Inscrição Estadual Isento, com sede à Avenida Alexandre Leite dos Santos, 481, Centro, torna público que fará realizar às

10h00min, do dia 31/08/2015, Licitação na Modalidade TOMADA DE PREÇOS nº 005/2015-PMJ, do tipo “MELHOR TÉCNICA”,

com o objetivo de promover a contratação de professor para a disciplina de Inglês, nos termos da Lei 8.666/93, e suas altera-

ções, inclusa a Lei nº 9.648/98, bem como pelas condições específicas deste Edital e de conformidade com a autorização do

Sr. Prefeito Municipal.

Na data hora e local abaixo indicado serão entregues os 02 (dois) envelopes contendo a Documentação de Habilitação e

Proposta de Preços, dando-se início, nesta mesma sessão à abertura dos Envelopes de Documentação e, em seguida, não

havendo recurso os de Proposta de Preços, observando o disposto no inciso III do Art.43 da Lei nº 8.666/93.

DATA: 31/08/2015

PROTOCOLO até as 09h40min

ABERTURA às 10h00min

LOCAL: Prefeitura Municipal de Japira (PR)

Observação: Não havendo expediente no dia marcado para a abertura dos Envelopes, ficará a reunião adiada para o 1º (primei-

ro) dia útil subseqüente, à mesma hora e local, salvo manifestação em contrário.

OBJETO: O objeto da TOMADA DE PREÇOS é a contratação de professor para a disciplina de Inglês com formação específi-

ca, para atuar no Ensino Fundamental I da Escola Municipal Dr. Cesar Augusto Luiggi de Oliveira e Escola Rural Municipal Profº

Ciro Forbeck, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas semanais, pelo período de 08 (oito) meses, conforme especificações

constantes do Edital Tomada de Preços nº 005/2015-PMJ.

O valor máximo permitido para esta licitação é de R$ 1.000,00 (um mil reais) mensais, perfazendo o valor máximo total de R$

8.000,00 (oito mil reais).

A documentação completa do Edital poderá ser retirada junto ao Departamento de Licitações e Contratos, na Sede da Prefeitura

Municipal de Japira, no endereço acima mencionado, no horário das 08h00min às 11h30min e das 13h00min ás 17h00min ou

solicitado pelo e-mail: [email protected].

Quaisquer esclarecimentos adicionais sobre a presente licitação poderão ser obtidos junto ao Setor de Licitações e Contratos,

no horário de expediente das 08h00min às 11h30min e das 13h00min ás 17h00min, através do telefone: (43) 3555-1401.

É o presente Aviso publicado no Diário Eletrônico do Município de Japira e Diário Correio Notícias.

Japira, 17 de julho de 2015.

ELiSANgELA hEiDggER bENTO WATFEPRESiDENTE DA COmiSSãO PERmANENTE DE LiCiTAçãO

PrEFEiTurA dE jAPirAESTAdo do PArAnÁ

AviSO DE LiCiTAçãO

REF. AO EDiTAL DE TOmADA DE PREçOS Nº 003/2015-PmJ

OBJETO: O Objeto da TOMADA DE PREÇOS é a contratação de empresa especializada para pavimentação de 9.276,75m2

de pedra irregular das Estradas Rurais e das Vias de Acesso a Vila Rural Povo Irmão do Município de Japira, com recursos

oriundos do Contrato de Repasse nº 813143/2014/Ministério do Desenvolvimento Agrário/Caixa.

DATA: 17/08/2015

PROTOCOLO até as 09h40min

ABERTURA às 10h00min

LOCAL: Prefeitura Municipal de Japira (PR)

O valor máximo permitido para esta licitação é de R$ 359.991,17 (trezentos e cinquenta e nove mil e novecentos e noventa e um

reais e dezessete centavos). Sendo o valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) recursos do Repasse da União

e o valor de R$ 9.991,17 (nove mil e novecentos e noventa e um reais e dezessete centavos), Recursos de Contrapartida do

Município de Japira.

A documentação completa do Edital poderá ser retirada junto ao Departamento de Licitações e Contratos, na Sede da Prefeitura

Municipal de Japira, no endereço acima mencionado, no horário das 08h00min às 11h30min e das 13h00min ás 17h00min ou

solicitado pelo e-mail: [email protected].

Quaisquer esclarecimentos adicionais sobre a presente licitação poderão ser obtidos junto ao Setor de Licitações e Contratos,

no horário de expediente das 08h00min às 11h30min e das 13h00min ás 17h00min, através do telefone: (43) 3555-1401.

É o presente Aviso publicado no Diário Eletrônico do Município de Japira, Diário Correio Notícias, Diário Oficial do Estado e

Diário Oficial da União.

Japira, 27 de julho de 2015.

ELiSANgELA hEiDggER bENTO WATFEPRESiDENTE DA COmiSSãO PERmANENTE DE LiCiTAçãO

Page 17: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27417

RGF - Anexo 5 (LRF, art. 55, Inciso III, alínea "a")

MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS - PRRELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL

DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DISPONIBILIDADE DE CAIXAORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

JANEIRO A JUNHO 2015/SEMESTRE JANEIRO - JUNHO

R$ 1,00

DESTINAÇÃO DE RECURSOSDISPONIBILIDADE DE

CAIXA BRUTA (a)

OBRIGAÇÕESFINANCEIRAS

(b)

DISPONIBILIDADE DECAIXA LÍQUIDA

(c) = (a - b)

ações de vigilância em saúde vigia SUS (capital) 28.120,53 0,00 28.120,53

ações de vigilância em saúde vigia SUS (custeio) 132.461,41 2.920,39 129.541,02

AMPLIAÇÃO COLEG CEPSAN 1.509,58 0,00 1.509,58

AQUISIÇÃO EQUIP CONSELHO TUTELAR - FIA 2.918,17 0,00 2.918,17

Atenção Basica (123.605,04) 80.618,82 (204.223,86)

Atenção Básica - anos anteriores 0,00 10.000,00 (10.000,00)

ATENÇÃO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR 2.198,40 0,00 2.198,40

BARRACAO INDUSTRIAL 120,95 0,00 120,95

CADASTRAMENTO PROGRAMA BOLSA FAMILIA 1.122,37 0,00 1.122,37

CIDE (Lei 10866/04 art 1º B) 313,86 0,00 313,86

Consignações 10.763,41 131.987,59 (121.224,18)

CONSTRUÇÃO DE CENTRO CULTURAL 114,74 0,00 114,74

Construção de Quadra Escolar Coberta 109.387,46 0,00 109.387,46

Conv. Equip. APAE e ASILO 48,23 0,00 48,23

CONVENIO ACADEMIAS DA TERCEIRA IDADE 1.249,08 0,00 1.249,08

CONVENIO DETRAN MULTAS 7.292,99 0,00 7.292,99

CONVENIO DETRAN PSICOLOGIA 225,64 0,00 225,64

CONVENIO DRENAGEM URBANA 55.396,76 9.282,00 46.114,76

CONVENIO EQUIP PARA UNIDADE BASICA DE SAUDE 9,19 0,00 9,19

CONVENIO PARA RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTOS DO CENTRO DA CIDADE 232.095,93 0,00 232.095,93

Convenio Pavimentação Asfaltica Rural - MAPA - ANOS ANTERIORES 0,00 50.606,99 (50.606,99)

CONVENIO PAVIMENTAÇÃO RURAL BARBOSAS 37.366,97 0,00 37.366,97

CONVENIO PSE AC IDOSO 2.617,09 0,00 2.617,09

CONVÊNIO RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTOS NO CENTRO DA CIDADE 0,00 66.666,58 (66.666,58)

COSIP Contribuição de Iluminação Publica Art. 149A CF 568.503,90 0,00 568.503,90

Educação 25% Demais Imposto Vinculados e Educação 132.760,78 8.865,49 123.895,29

Educação 5% Sobre Trasnferencia Constitucionais 201.210,93 327.533,96 (126.323,03)

Educação de Jovens e Adultos 11.707,06 0,00 11.707,06

EPIDEMIOLOGIA 2.675,04 0,00 2.675,04

FUNDEB 40% 5.689,61 2.067,51 3.622,10

FUNDEB 60% 655.088,04 111.033,96 544.054,08

Fundo Direito da Criança e do Adolesc. Poder Judiciario 1.445,77 0,00 1.445,77

FUNRESTRAN 465,26 0,00 465,26

Gestão SUS 15.399,61 10.323,29 5.076,32

IGD - SUAS 9.310,71 0,00 9.310,71

IGD - SUAS - ANOS ANTERIORES 0,00 290,00 (290,00)

IGD-M 24.829,69 221,91 24.607,78

IGD-M - anos anteriores 0,00 350,00 (350,00)

INCENTIVO SAÚDE BUCAL 147,35 0,00 147,35

INCIDÊNCIA SAÚDE BUCAL 29,61 0,00 29,61

MDE PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA 1.052,45 0,00 1.052,45

Merenda Escolar 19.671,05 6.493,02 13.178,03

Mp - Onibus Rurais Escolares 12,99 0,00 12,99

Nova unidade básica de saúde (Vila Nova) 590,80 0,00 590,80

Outros Royalties e Comp Fin e Patrim. não Previdenciario 48.871,29 14.151,80 34.719,49

PAB SUS SAUDE BUCAL 121,14 0,00 121,14

PAB/SUS AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE 295,94 0,00 295,94

PAB/SUS PROGRAMA SAUDE DA FAMILIA 1.234,06 0,00 1.234,06

PACI/ASILO 27.596,16 5.149,27 22.446,89

Pavimentação Estrada Rural Alemoa - Continuação 175.148,33 143.752,20 31.396,13

PBF - Piso Fixo 10.284,88 1.636,50 8.648,38

Continua 1/2

EDITAIS

Page 18: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27418

RGF - Anexo 5 (LRF, art. 55, Inciso III, alínea "a")

MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS - PRRELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL

DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DISPONIBILIDADE DE CAIXAORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

JANEIRO A JUNHO 2015/SEMESTRE JANEIRO - JUNHO

Continuação 2/2

R$ 1,00

DESTINAÇÃO DE RECURSOSDISPONIBILIDADE DE

CAIXA BRUTA (a)

OBRIGAÇÕESFINANCEIRAS

(b)

DISPONIBILIDADE DECAIXA LÍQUIDA

(c) = (a - b)

PBF - Piso Fixo - anos anteriores 0,00 115,70 (115,70)

PBT/CRECHE 70,58 0,00 70,58

PNA CRECHE 0,46 0,00 0,46

PNATE 187,12 0,00 187,12

PNATE ESTADUAL - Transporte Escolar 13.338,59 0,00 13.338,59

PNATE FEDERAL - Transporte Escolar 7.412,17 0,00 7.412,17

Prog. Requalificação UBS - Reforma 4.030,90 0,00 4.030,90

PROGRAMA APOIO A CRECHES 23.374,47 969,87 22.404,60

PROGRAMA APSUS 107.563,52 202,59 107.360,93

PROGRAMA BRASIL CARINHOSO CRECHES T.D. 132.821,66 13.182,30 119.639,36

PROGRAMA DE APOIO A CRECHES 0,00 3.957,00 (3.957,00)

Programa Esf/Pacs- Equipamentos 0,30 0,00 0,30

PROGRAMA FNAS SCFV - SERVIÇO CONV E FORTALECIMENTO DE VINCULO 47.700,02 0,00 47.700,02

Programa PDDE 4.662,16 5,60 4.656,56

PROGRAMA PEJA 0,03 0,00 0,03

Programas FNS PBV II (INATIVO - MUDANÇA DE FONTE) 3.663,54 0,00 3.663,54

PROJETO LEITEIRAS 17.532,84 0,00 17.532,84

PSB INFANCIA CRECHE BB 5723-1 1.517,20 0,00 1.517,20

PT MC/APAE 6.620,50 4.690,60 1.929,90

RECEITAS ALIENAÇÃO ATIVOS SAUDE 1.443,56 0,00 1.443,56

Receitas de Alienação de Ativos 12.288,85 0,00 12.288,85

REQUALIFICAÇÃO UBS ALEMOA AMPLIAÇÃO 1.222,86 5.901,08 (4.678,22)

REQUALIFICAÇÃO UBS CONSTRUÇÃO (Nascente do Sol) 150.327,38 0,00 150.327,38

Salario Educação 3.304,16 5.902,50 (2.598,34)

SAUDE BUCAL ESTADUAL 1.003,56 0,00 1.003,56

SAUDE INPS/AIS 529,04 0,00 529,04

Saude Receita Vinculada (EC 29/00 - 15%) 202.905,82 338.908,14 (136.002,32)

Taxas Prestação de Serviços (5.346,42) 49.447,57 (54.793,99)

Trasnferencia Lei Pele 50,05 0,00 50,05

Vigilancia em Saude 46.110,21 3.194,31 42.915,90

VIGILANCIA SANITARIA 20,15 0,00 20,15

TOTAL DOS RECURSOS VINCULADOS (I) 3.200.225,45 1.410.428,54 1.789.796,91

Recurso Ordinario (Livres) 1.049.480,29 938.287,16 111.193,13

Taxas Exercicio Poder de Policia 6.764,31 27.670,95 (20.906,64)

TOTAL DOS RECURSOS NÃO VINCULADOS (II) 1.056.244,60 965.958,11 90.286,49TOTAL (III) = (I + II) 4.256.470,05 2.376.386,65 1.880.083,40

REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES¹ 0,00 0,00 0,00

FONTE:Nota: ¹ A disponibilidade de caixa do RPPS está comprometida com o Passivo Atuarial.

EDITAIS

PrEFEiTurA dE jAPirAESTAdo do PArAnÁPREgãO PRESENCiAL Nº. 016/2015-PmJ

AviSO DE ADJUDiCAçãO E hOmOLOgAçãO

O Sr. Prefeito Municipal, WILSON RONALDO RONY DE OLIVEIRA SANTOS, torna-se pública a ADJUDICAÇÃO do objeto

referente á aquisição de medicamentos ás empresas: DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS SÃO MARCOS LTDA, referente

aos Itens 005,007,011,018 aos 020,024,030,035,043,047 aos 049, 051, 053, 055, 056, 057, 061, 064, 069, 072, 073, 074, 075,

077, 078, 079, 081, 082, 085, 090, 094, 095, 096, 099, 100, 106, 113, 114, 115, 122, 126, 131, 134, 137, 138, 140, 142, 146, 153,

157,160, 162, 163, 164, 168, 169, 173, 183 do Lote 001, perfazendo o valor global de R$ 161.057,00 (cento e sessenta e um mil

e cinquenta e sete reais), e FARMATIVA DISTRIBUIDORA FARMACÊUTICA LTDA, referente aos Itens 001 aos 004, 006, 008,

009, 010, 012, 013, 014, 015, 016, 017, 021, 022, 023, 025, 026, 027, 028, 029, 031, 032, 033, 034, 036, 037, 038, 039, 040,

041, 042, 044, 045, 046, 050, 052, 054, 058, 059, 060, 062, 063, 065, 066, 067, 068, 070, 071, 076, 080, 083, 084, 086, 087,

088, 089, 091, 092, 093, 097, 098, 101, 102, 103, 104, 105, 107, 108, 109, 110, 111, 112, 116, 117, 118, 119, 120, 121, 123, 124,

125, 127, 128, 129, 130, 132, 133, 135, 136, 139, 141, 143, 144, 145, 147, 148, 149, 150, 151, 152, 154, 155, 156, 158, 159, 161,

165, 166, 167, 170, 171, 172, 174, 175, 176, 177, 178, 179, 180, 181, 182, 184, 185, 186, 187, perfazendo o valor global de R$

703.049,66 (setecentos e três mil e quarenta e nove reais e sessenta e seis centavos). Perfazendo ainda o valor total da licitação

de R$ 864.106,66 (oitocentos e sessenta e quatro mil e cento e seis reais e sessenta e seis centavos). e a HOMOLOGAÇÃO do

procedimento licitatório modalidade PREGÃO PRESENCIAL sob nº. 016/2015-PMJ.

Japira, 27 de julho de 2015.

WiLSON RONALDO RONY DE OLivEiRA SANTOSPREFEiTO mUNiCiPAL

PrEFEiTurA dE jAPirAESTAdo do PArAnÁ

AviSO DE LiCiTAçãOREF. AO EDiTAL DE TOmADA DE PREçOS Nº 004/2015-PmJ

OBJETO: O Objeto da TOMADA DE PREÇOS é a contratação de empresa especializada para pavimentação de pedras irregu-

lares com colocação de meio fio, execução de calçadas para circulação de pedestres e plantios de árvores, nas ruas: ALFREDO

RAMOS NOGUEIRA, CATARINA DAMATO CASCARDO, JOÃO VIGILATO DA PAIXÃO, MURILO AUGUSTO LUIGGI DE OLI-

VEIRA, OSVALDO DA SILVA, PROJETADA 01 E PROJETADA, situadas no Bairro Vila Nova, bem como a execução de galerias

e águas pluviais do mesmo bairro, na periferia do perímetro urbano da Cidade de Japira.

DATA: 17/08/2015

PROTOCOLO até as 13h50min

ABERTURA às 14h00min

LOCAL: Prefeitura Municipal de Japira (PR)

O valor máximo permitido para esta licitação é de R$ 255.850,00 (duzentos e cinquenta e cinco mil e oitocentos e cinquenta

reais), sendo R$ 245.850,00 (duzentos e quarenta e cinco mil e oitocentos e cinquenta reais) oriundos do Contrato de Repasse

nº 803950/2014/Ministério das Cidades/Caixa e R$ 10.000,00 (dez mil reais) de contrapartida do Município de Japira/PR.

A documentação completa do Edital poderá ser retirada junto ao Departamento de Licitações e Contratos, na Sede da Prefeitura

Municipal de Japira, no endereço acima mencionado, no horário das 08h00min às 11h30min e das 13h00min ás 17h00min ou

solicitado pelo e-mail: [email protected].

Quaisquer esclarecimentos adicionais sobre a presente licitação poderão ser obtidos junto ao Setor de Licitações e Contratos,

no horário de expediente das 08h00min às 11h30min e das 13h00min ás 17h00min, através do telefone: (43) 3555-1401.

É o presente Aviso publicado no Diário Eletrônico do Município de Japira, Diário Correio Notícias, Diário Oficial do Estado e

Diário Oficial da União.

Japira, 27 de julho de 2015.

ELiSANgELA hEiDggER bENTO WATFEPRESiDENTE DA COmiSSãO PERmANENTE DE LiCiTAçãO

Page 19: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27419

MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS - PRRELATÓRIO DA GESTÃO FISCAL

DEMONSTRATIVO DA DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDAORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

JANEIRO A JUNHO 2015

OUTROS VALORES NÃO INTEGRANTES DA DCSALDO DO EXERCÍCIO DE 2015SALDO DO

EXERCÍCIOANTERIOR Até o 1º Semestre Até o 2º Semestre

PRECATÓRIOS ANTERIORES A 05/05/2000 0,00 0,00 0,00PRECATÓRIOS POSTERIORES A 05/05/2000 0,00 0,00 0,00INSUFICIÊNCIA FINANCEIRA 0,00 0,00 0,00DEPÓSITOS 26.554,90 111.493,86 0,00RP NÃO-PROCESSADOS DE EXERCÍCIOS ANTERIORES 444.696,29 1.418.840,89 0,00

DETALHAMENTO DA DÍVIDA CONTRATUALSALDO DO EXERCÍCIO DE 2015SALDO DO

EXERCÍCIOANTERIOR Até o 1º Semestre Até o 2º Semestre

DÍVIDA CONTRATUAL (IV = V + VI + VII + VIII) 2.213.927,29 1.675.953,20 0,00DÍVIDA DE PPP (V) 0,00 0,00 0,00PARCELAMENTO DE DÍVIDAS (VI) 2.035.707,09 1.672.176,96 0,00 De Tributos 0,00 0,00 0,00 De Contribuições Sociais 1.394.025,09 1.030.494,96 0,00 Previdenciárias 1.394.025,09 1.030.494,96 0,00

Demais Contribuições Sociais 0,00 0,00 0,00 Do FGTS 641.682,00 641.682,00 0,00

Com Instituição Não Financeira 0,00 0,00 0,00DÍVIDA COM INSTITUIÇÃO FINANCEIRA (VII) 0,00 0,00 0,00 Interna 0,00 0,00 0,00 Externa 0,00 0,00 0,00DEMAIS DÍVIDAS CONTRATUAIS (VIII) 178.220,20 3.776,24 0,00

RGF – ANEXO 2 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "b")

DÍVIDA CONSOLIDADASALDO DO EXERCÍCIO DE 2015SALDO DO

EXERCÍCIOANTERIOR Até o 1º Semestre

R$ 1,00

Até o 2º Semestre

DÍVIDA CONSOLIDADA - DC (I) 3.578.582,83 2.982.463,67 0,00Dívida Mobiliária 0,00 0,00 0,00Dívida Contratual 2.213.927,29 1.675.953,20 0,00 Interna 2.213.927,29 1.675.953,20 0,00 Externa 0,00 0,00 0,00Precatórios Posteriores a 05/05/2000 (Inclusive) - Vencidos e não Pagos 0,00 0,00 0,00Outras Dívidas 1.364.655,54 1.306.510,47 0,00

DEDUÇÕES (II) 3.076.631,15 2.508.909,10 —Disponibilidade de Caixa Bruta 3.285.770,78 4.550.889,99 0,00Demais Haveres Financeiros 135.429,79 113.686,82 0,00(-) Restos a Pagar Processados (Exceto Precatórios) 344.569,42 2.155.667,71 0,00

DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA (DCL) (III) = (I - II)

RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL

% da DC sobre a RCL [(I) / RCL]

% da DCL sobre a RCL [(III) / RCL]

LIMITE DEFINIDO POR RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL - 120%

LIMITE DE ALERTA (inciso III do § 1º do art. 59 da LRF) - 108%

501.951,68

6.079.456,71

58,86%

8,26%

7.295.348,05

6.565.813,25

473.554,57

36.325.018,83

8,21%

1,30%

43.590.022,60

39.231.020,34

0,00

0,00

0,00

0,00

FONTE: Continua 1/2

MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS - PRRELATÓRIO DA GESTÃO FISCAL

DEMONSTRATIVO DA DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDAORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

JANEIRO A JUNHO 2015Continuação 2/2

REGIME PREVIDENCIÁRIO

DÍVIDA CONSOLIDADA PREVIDENCIÁRIASALDO DO EXERCÍCIO DE 2015SALDO DO

EXERCÍCIOANTERIOR

Até o 1º Semestre Até o 2º Semestre

0,000,00DÍVIDA CONSOLIDADA PREVIDENCIÁRIA (IV) 0,000,000,00 Passivo Atuarial 0,000,000,00 Outras Dívidas - Inclusive precatórios vencidos e não pagos 0,000,000,00DEDUÇÕES (V) 0,000,000,00 Disponibilidade de Caixa Bruta 0,000,000,00 Investimentos 0,000,000,00 Demais Haveres Financeiros 0,000,000,00 (-) Restos a pagar processados (exceto precatórios) 0,000,000,00OBRIGAÇÕES NÃO INTEGRANTES DA DC 0,00

DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA PREVIDENCIÁRIA (VI) = (IV - V) 0,000,000,00

OUTROS VALORES NÃO INTEGRANTES DA DCSALDO DO EXERCÍCIO DE 2015SALDO DO

EXERCÍCIOANTERIOR Até o 1º Semestre Até o 2º Semestre

ANTECIPAÇÕES DE RECEITA ORÇAMENTÁRIA - ARO 0,00 0,00 0,00

1. Se o saldo apurado for negativo, ou seja, se o total do Ativo Disponível mais os Haveres Financeiros for menor que Restos a Pagar Processados, nãodeverá ser informado nessa linha, mas sim na linha da "Insuficiência Financeira", das Obrigações não integrantes da Dívida Consolidada - DC. Assim quandoo cálculo de DEDUÇÕES (II) for negativo, colocar um "-" (traço) nessa linha.

FONTE:

EDITAIS

Page 20: Jornal Correio Notícias - edição 1274

Terça-Feira - 27 de Julho de 2015Edição 1.27420

RGF – Anexo III (LRF, art. 55, inciso I, alínea "c" e art. 40, § 1º)

TOTAL GARANTIAS CONCEDIDAS (III) = (I + II)

RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL IV

% do TOTAL DAS GARANTIAS sobre a RCL

LIMITE DEFINIDO POR RESOLUÇÃO DO SENADO FEDERAL - 22%

TOTAL CONTRAGARANTIAS RECEBIDAS VII = (V + VI)

MEDIDAS CORRETIVAS:

FONTE:

GARANTIAS CONCEDIDAS

CONTRAGARANTIAS RECEBIDAS

EXTERNAS (I)

INTERNAS (II)

EXTERNAS (V)

INTERNAS (VI)

Aval ou Fiança em operações de crédito

Outras Garantias nos Termos da LRF

Aval ou Fiança em operações de crédito

Outras Garantias nos Termos da LRF

Aval ou Fiança em operações de crédito

Outras Garantias nos Termos da LRF

Aval ou Fiança em operações de crédito

Outras Garantias nos Termos da LRF

MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS - PRRELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL

DEMONSTRATIVO DAS GARANTIAS E CONTRAGARANTIAS DE VALORESORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

JANEIRO A JUNHO DE 2015

SALDO DOEXERCÍCIOANTERIOR

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

35.196.659,48

0,00

7.743.265,09

SALDO DOEXERCÍCIOANTERIOR

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

SALDO DO EXERCÍCIO DE 2015

Até o 1º Semestre

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

36.325.018,83

0,00

7.991.504,14

SALDO DO EXERCÍCIO DE 2015

Até o 1º Semestre

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

Até o 2º Semestre

Até o 2º Semestre

R$ 1,00

RGF – ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a")

DESPESAS COM PESSOAL

Município de Siqueira Campos - PR - Poder ExecutivoPREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS

RELATÓRIO DA GESTÃO FISCALDEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL

ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIALJULHO/2014 A JUNHO/2015

LIQUIDADAS (a)

DESPESAS EXECUTADAS

(Últimos 12 Meses)

INSCRITAS EM RESTOS A PAGARNÃO PROCESSADOS (b)

R$ 1,00

DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I)

(-)DESPESAS NÃO COMPUTADAS (art.19, §1º da LRF) (II)

Pessoal AtivoPessoal Inativo e PensionistasOutras Despesas de Pessoal Decorrentes de Contratos De Terceirização (art. 18, § 1º da LRF)Outras Despesas de Pessoal Decorrentes de Contratos de Terceirização (exceto elemento 34)

Indenizações por Demissão e Incentivos à Demissão VoluntáriaDecorrentes de Decisão Judicial de período anterior ao da apuraçãoDespesas de Exercícios Anteriores de período anterior ao da apuraçãoInativos e Pensionistas com Recursos Vinculados

Instrução Normativa TCE/PR 56/2011

Pensionistas

IRRF

17.478.145,1117.478.145,11

0,000,00

0,00

123.561,90

0,000,000,000,00

123.561,90

0,00123.561,90

0,00

0,000,00

0,000,000,000,00

0,00

0,000,00

0,00

0,000,00

DESPESA LÍQUIDA COM PESSOAL (III) = (I-II)

DESPESA TOTAL COM PESSOAL - DTP (IV) = (III a + III b)

RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL (V)

% da DESPESA TOTAL COM PESSOAL - DTP sobre a RCL (VI) = (IV/V) * 100

LIMITE MÁXIMO (incisos I, II e III, art. 20 da LRF) - 54,00%

LIMITE PRUDENCIAL (§ ú n i co, art. 22 da LRF) - 51,30%

17.354.583,21 0,00

17.354.583,21

36.325.018,83

47,78

19.615.510,17

18.634.734,66

17.653.959,15LIMITE DE ALERTA (inciso II do § 1º do art. 59 da LRF) - 48,60%

FONTE: Sistema Betha Sistemas, Unidade Responsável PREFEITURA MUNICIPAL SIQUEIRA CAMPOS, Data da emissão 08/07/2015 e hora de emissão 09:17:05:

Nota: Durante o exercício, somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas em Restos a Pagar Não Processados são também consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadas em: a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço, nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64; b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar Não Processados, consideradas liquidadas no encerramento do exercício, por força inciso II do art.35 da Lei 4.320/64.

EDITAIS