_jornal alternativo - marÇo 2012

4
A ALEGRIA DO CARNAVAL E A REFLEXÃO DA QUARESMA EDIÇÃO Nº 10 MARÇO 2012 CUT DISTRIBUIÇÃO GRATÚITA Responsabilidade Empresa F.C. Publicidade & Propaganda LEI É M M A B T A E TA S E D Ã Ç I O N 1. UMS - CURIÓ URGÊNCIA E EMERGÊNCIA 2. VOLTA AS AULAS VEJA ONDE E QUANDO... 3. ESCOLA RUTH PASSARINHO AINDA EM REFORMA. 4. ESPORTE: CAMPEONATO DO CRAC E A GOLEADA DO CLUBE DO REMO 5. CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012 TEMA: FRATERNIDAE E SAÚDE PÚBLICA O Mês de Março chegou, com ele a saudade da alegria que foi o Carnaval e o inicio da reflexão do período da Quaresma. Aqui no bairro do Curió-Utinga por exemplo: Vários blocos de rua fizeram a festa no Domingo de carnaval e na terça-feira gorda. (veja fotos ao lado). A nível de Belém, também estivemos muito bem representados, no carnaval 2012 da Aldeia Cabana. participou em mais um ano, da comissão de frente do bloco Muiraquitã, assim como, pessoas do nosso bairro participaram de uma Ala específica chamada de amigos do Muiraquitã. O desfile oficial aconteceu segunda-feira dia 20 de Fevereiro na Aldeia Cabana. A Comissão de frente tirou nota 10 com louvores. O esteve presente e viveu, a alegria e a UNIÃO dos 03 blocos e de outros agregados. No ano que vem vai ser muito melhor. PARABÉNS A TODOS Franck de Castro A CIA. Folclórica Encantos do Curió Jornal Alternativo JORNAL ALTERNATIVO O Deputado Zé Maria, Parabeniza e se congratula com todas as Mulheres pela passagem do dia 08 de Março. VENDAS: VAREJO & ATACADO CUPUAÇU, BACURI GRAVIOLA, MURUCI ACEROLA, GOIABA MARACUJA e ETC... 3276-4472 POLPA DE FRUTAS Elielson, Jeco e Laercio A Multidão Fotos: Fernando Marcos CIA. É COMISSÃO DE FRENTE NOTA 10 Fotos: Ailton Gama Ala nota 10 no Carnaval

Upload: fernando-marcos

Post on 26-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

_JORNAL ALTERNATIVO - MARÇO 2012

TRANSCRIPT

Page 1: _JORNAL ALTERNATIVO - MARÇO 2012

A ALEGRIA DO CARNAVAL E A REFLEXÃO DA QUARESMA

EDIÇÃO Nº 10MARÇO 2012

CUT

DISTRIBUIÇÃO GRATÚITA Responsabilidade

Empresa F.C. Publicidade & Propaganda

LEI É

MM

A BTA

ETA

SE

ÇIO

N

1. UMS - CURIÓ

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

2. VOLTA AS AULAS

VEJA ONDE E QUANDO...

3. ESCOLA RUTH PASSARINHO

AINDA EM REFORMA.

4. ESPORTE: CAMPEONATO DO CRAC

E A GOLEADA DO CLUBE DO REMO

5. CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

TEMA: FRATERNIDAE E SAÚDE PÚBLICA

O Mês de Março chegou,

com ele a saudade da alegria que foi o Carnaval e o inicio da reflexão do período da Quaresma. Aqui no bairro do Curió-Utinga por exemplo: Vários blocos de rua fizeram a festa no Domingo de carnaval e na terça-feira gorda. (veja fotos ao lado). A nível de Belém, também e s t i v e m o s m u i t o b e m representados, no carnaval 2012 da Aldeia Cabana.

participou em mais um ano, da comissão de frente do bloco Muiraquitã, assim como, pessoas do nosso bairro participaram de uma Ala específica chamada de amigos do Muiraquitã. O desfile oficial aconteceu segunda-feira dia 20 de Fevereiro na Aldeia Cabana. A Comissão de frente tirou nota 10 com louvores. O esteve presente e viveu, a alegria e a UNIÃO dos 03 blocos e de outros agregados. No ano que vem vai ser muito melhor.

PARABÉNS A TODOS Franck de Castro

A CIA. Folclórica Encantos do Curió

Jornal Alternativo

JORNAL

ALTERNATIV

O

O Deputado Zé Maria, Parabeniza e se congratula com todas as Mulheres pela passagem do dia 08 de Março.

VENDAS: VAREJO

&

ATACADO

CUPUAÇU, BACURI

GRAVIOLA

, MURUCI

ACEROLA, G

OIABA

MARACUJA e ETC...

3276

-4472

POLPA DE F

RUTAS

Elielson, Jeco e Laercio

A Multidão

Fo

tos:

Fern

an

do

Marc

os

CIA. É COMISSÃO DE FRENTE NOTA 10

Fo

tos:

Ail

ton

Gam

a

Ala nota 10 no Carnaval

Page 2: _JORNAL ALTERNATIVO - MARÇO 2012

Childcare Delight

dolor sit amet

ALTERN

ATIVO

PAG. 02

JORNAL

EDUCAÇÃO

URGÊNCIA E EMERGÊNCIAAINDA SEM SOLUÇÃOE OBRAS ESTÃO PARADAS

Na noite do último dia 09/02/2012 (sexta-feira) uma manifestação em frente a Unidade de Saúde do Curió, marcou mais uma vez o descaso da Prefeitura de Belém com o atendimento a saúde de nossa população. através de assinatura de manifesto que foi entregue ao Ministério Publico, as lideranças presentes, usaram carro som, palavras de ordem e esclarecimentos sobre o estado em que se encontyra a saúde em nossa cidade e particularmente em nosso bairro. O Jornal Alternativo procurou o Gerente da UMS CURIÒ, para qoe o mesmo falase sobre o assunto e de como está a obra na Unidade.Veja ao lado a entrevista >>>

Ainda sobre EDUCAÇÃO:

Escola Coração de JesusPede Socorro...

Saiba tudo sobre as matrículas e quando começam as aulas e onde.

Escola Professora Anésia: Ÿ Pré-Matríiculas para pessoas com deficiência - alunos novos. De: 17 / 02 à 04 / 03 / 2012Ÿ Pré-matriculas para os demais alunos novos. De: 05 à 25 / 03 / 2012 Inicio das aulas: Dia 16 de Abril de 2012

Escola Cordeiro de Farias:Ÿ Pré-Matrícula para alunos da escola Dia: 30 de Março de 2012Ÿ Pré-Matrícula para alunos especiais e do EJA. Dias: 09 e 10 / 04 / 2012Ÿ Pré-matricula para alunos novos. De: 09 à 13 / 04 / 2012.Inicio das aulas: Dia 16 de Abril de 2012

Escola Albanizia Oliveira: Ÿ Matrículas abertas para os 03 turnos Inicio dia: 06 de Março de 2012 Com ensino regular a noite

Jornal Alternativo

A Escola Ruth Passarinho continua em obras, mas a SEDUC garante que as aulas começam no dia 16 de abril. De acordo com a Vice-diretora Sra. Maria José Ainda há matrículas abertas para 1ª e 2ª etapa do EJA e também para crianças que completarem 06 anos até o dia 31 de março de 2012. Melhores Informações...Procure a Secretária da escola.

Projetos Mais Educação Banda Marcial da escola e o Coral - continuam ensaiando

temos também O Reforço de aprendizagem

Letramento e Matemática

Continuamos na luta para que o Governo do Estado não feche a Escola Coração de Jesus. Várias atividade já foram feitas, mas até o fechamento desta edição, não havia nenhuma resposta.

ELEITA A NOVA COORDENAÇÃO

DA CIA. FOLCLÓRICAENCANTOS DO CURIÓ

A eleição aconteceu no dia 05/02/2012. Das 32 pessoas aptas

a votar, 20 votaram. Na mudança, agora serão 03

coordenadores. Foram eleitos: Francenilda, Natália e Francisco.

ENTREVISTAConversamos com o Gerente da

UMS Curió, Sr. Igor Andrade. veja como foi essa conversa:

> Diretor, porque a obra está parada a tanto tempo ?Igor > Houve uma readequação na obra, devido a unidade de saúde do Curió, está sendo contemplada pelo Ministério da Saúde, no projeto de reformas, ampl iação e serv iços de unidades de saúde.

J.A. > Sobre o data desta Obra ?Igor > Não temos previsão de reinicio desta obra.

J.A. > Com relação a Urgência e Emergência, quando volta?Igor > A informação que eu tenho é que só voltará depois da ampliação e reforma.=================================================================================================

Sobre as novidade na UMS-Curióagora você conta com Vacinas e Curativos

também no Horário da noite.

A unidade dá boas vindas a nova médica Dra. Daniela, que vem somar com a unidade e com os demais profissionais de Saúde.

você não precisa mais, pagar a ninguém para agendar sua c o n s u l t a . B a s t a v i r n o agendamento de Segunda a sexta-feira, de 7:30 às 11:00 hs.Traga o RG, para identificação.

J.A.

U.M.S. DO CURIÓ

ATENÇÃO...

A antiga Creche Jesus Mª José, sedida para a Associação amigos da Praça, hoje realiza as seguintes atividades:Escola de Reforço da Celeste, Escolinha de Música do MarinhoTerá este ano Aula de Catequesee abrigará aos sábados, as reuniões da Juventude Católica.

A SEDUCtem a chavedo ensino,os estudantesquerem aprender.O que falta ???

Tudo o que sabemos, é que haverá uma reunião entre SEDUC, donos do prédio e a comunidade nesta terça-feira dia 06/03 e no dia seguinte, será dado uma resposta a toda comunidade escolar.

Page 3: _JORNAL ALTERNATIVO - MARÇO 2012

ALTERN

ATIVO

PAG. 03

JORNAL

Associação Recreativa Amigos do Curió C R A C - I n f o r m a a c o m u n i d a d e e principalmente aos seus associados que neste Sábado dia 03 de Março de 2012, deu-se inicio ao 1º Campeonato de Futebol do CRAC/2012. Duas equipes representam a Associação A e B e 01 equipe é convidada (R. P. A.), onde todas jogam entre sí, no jogo de ida e volta. Na reunião realizada na última sexta-feira dia 02 de março, com os representantes das 03 equipes, ficou definido todo o andamento do Campeonato. Representantes das Equipes são: Time A (Cláudio ou Joca), Time B (Edinho ou Joãozinho), R. P. A. (Franck ou Fábio)A associação aproveita para divulgar o resultado do 1º RE x PA de 2012.O Clube do Remo goleou a equipe do Paysandú pelo placar de 9 a 1.

CUT

CAMPANHA DA FRATERNIDADE - 2012Para o Secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, não é exagero dizer que a saúde pública no país não vai bem. De acordo com O Secretário, é preocupante a decisão do governo de cortar cerca de R$ 5 bilhões da área de saúde.No texto-base da campanha, a CNBB expõe as grandes preocupações da Igreja com relação à Saúde Pública, como a humanização do atendimento aos pacientes e o financiamento da saúde pública, classificado pela c o n f e r ê n c i a , c o m o : “problemático e insuficiente”. A entidade critica ainda a e s c a s s e z d e r e c u r s o s destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema Fraternidade e Saúde Pública, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou na quarta-feira (dia 22/02). A 49ª Campanha da Fraternidade, que pretende sensibilizar os fiéis sobre a situação das pessoas que e n f r e n t a m l o n g a s f i l a s d e atendimento e falta de vagas em hospitais públicos do país. de R$ 5 bilhões da área de saúde.

O Tema da Campanha da Fraternidade 2012, tem tudo haver com o que estamos vivendo em nosso Bairro. A falta de respeito dos governantes no trato com a Saúde Pública e com isso, Pessoas continuam morrendo sem que se tenha nenhuma solução.

O texto da campanha compara os gastos da saúde no Brasil com o gasto de alguns Países em que 70% do que é dispendido na área vêm do G o v e r n o e 3 0 % , d o contribuinte. Já no Brasil, o Governo é o responsável por 47% dos recursos aplicados na saúde, enquanto as famílias gastam 53% .

Não podemos esquecer

também dos profissionais de Saúde, na sua grande maioria, mal

remunerados.

Aqui no Bairro do Curió-Utingana Igreja Católica Sagrada Família

você poderá encontrar todas as informações sobre a

Campanha da Fraternidade - 2012

TABELA DO CAMPEONATO

DIA 03 - Torneio Inicio: Equipe B x R. P. A.

Equipe A x Vencedor do jogo acima

DIA 10 - R. P. A x Equipe A R. P. A. x Equipe B

DIA 17 - Equipe B x R. P. A. Equipe B x Equipe A

DIA 24 - Equipe A x Equipe B Equipe A x R. P. A.

DIA 31 - 1º Colocado x 2º Colocado 3º Colocado x Convidado

ESPORTE

Em nossa próxima edição, divulgaremos o resultado

de todos os jogos, assim comoa escalação da equipe Campeã

crac cracCOORDENAÇÃO

Para coordenar os trabalhos, na Associação no ano de 2012,

contamos comos Senhores:

Agnaldo CastroCarlos AugustoCláudio Roberto

João CunhaJoelson Moraes

desejamosuma excelente atuação frente

a esta valorosa associação esportiva

Jornal Alternativo

Page 4: _JORNAL ALTERNATIVO - MARÇO 2012

ALTERN

ATIVO

JORNAL

A SANTA MARIA DESEJA UM FELIZ E ABENÇOADO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

EXPEDIENTEJORNAL

ALTERNATIVO

A voz da Comunidade

Tiragem Mensal

2.000 exemplares

Distribuição Gratuita

Pertencente a Empresa

Publicidade &

PropagandaF.C.

Radialista ResponsávelFranck de Castro

DRT-Pa. 1007

F.C.PUBLICIDADE

SERVIÇOS OFERECIDOS PELA FC PUBLICIDADE & PROPAGANDA

ALTERNATIVA

RÁDIOPOPULAR

ALTERN

ATIVO

JORNALESTÚDIO ALTERNATIVA

CONTATOS: 3276-4472 / 9609-5928 / 8191-7580

E-mail. [email protected]

[email protected]

E-mail: [email protected]

Av. João Paulo II, 1726TEL. 3276-4472

Deseja a todas as Mulheres, Muita saúde, Paz e Felicidades, pela

passagem de mais um importante dia.

3276-4472

46 Caixas de Som, espalhadas no Bairros do Marco, Souza e Curió-Utinga. Abrangendo as Principais Ruas e Avenidas, além das Praças: Castanheira e São Cristovão e toda a Feira da Bandeira Branca

Temos e Virgem e Gravados, Porta CD, Capas, Plug’s e Cabos de som(vários tipo) Gravamos Cd’s Comuns e/ou Mp3.

Original - R$ 6,00 Original apartir - R$ 3,00

CD DVD

DVDCD

EdiçãoMensal

2 mil Jornais

Informações

Denu

ncia

s

Esporte

Serviço

s

U.P.

AnuncieConosco...

seu comércioou seus

serviços.

A LUTA CONTINUA...Com este tema, já tão

conhecido de todos, é que vivem os moradores de nosso Bairro. Seja na área da Saúde, na àrea da Educação, Transporte mas p r i n c i p a l m e n t e n o Saneamento Básico, direito de todos, mas com sérios problemas. Um deles e podemos afirmar o MAIOR deles, é o eterno alagamento da Av. João Paulo II com a Passagem Elvira. Este problema está com seus dias contados. De acordo com Reunião realizada na secretária de saneamento - SESAN.

Já foi expedido a ORDEM DE SERVIÇO, para a realização dos trabalhos nesta área. Com inicio previsto para o mês de Abril. vamos aguardar e ficar de olho.

Nesta oportunidade o S r . E l i a s S o u z a p a r a b e n i z a a participação de todos e de todas nas diversas lutas enfrentadas e se coloca a disposição para contribuir com todos os meios que seja para beneficiar e melhorar o nosso Bairro.

E l ias Souza ( fo to a c i m a ) s e m p r e acompanha todos os s e r v i ç o s q u e s ã o discutidos e realizados e m n o s s o B a i r r o , inclusive a luta por m e l h o r i a s n a P a s s a g e m G a s p a r Dultra e demais ruas e Praças.

Mulher... «aquela que fez e faz a escalada da vida, removendo pedras e plantando flores» Cora Coralina

Neste 8 de Março e todos os outros

Dias do anote oferecemos muitas Rosas

Mesmo com ocoração partido

ela encontra forças para seguirem sua caminhada.

Parabéns MulherSão os votos de Elias Souza

PAG. 04