jornal agosto 2012

4
DeputadoEstadual Edição 03 - Agosto de 2012 - Belém - Pará Delegacia de polícia civil de São João do Araguaia é reativada após Zimmer pedir providências à Segup Após receber denúncias envolvendo casos de pedofilia em São João do Araguaia e de que a delegacia estava fechada há alguns anos por falta de infraestrutura, o deputado solicitou audiência com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado do Pará, (Segup), Luiz Fernandes Rocha, onde pediu providências urgentes, afim de solucionar os problemas. Zimmer e o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes. Defensor de mais políticas públicas para a agricultura familiar, o parlamentar apresentou uma emenda, isentando todos os agricultores familiares do paga- mento da Taxa de Fiscalização Ambiental (TFA - PA) relativa ao Cadastro Técnico Estadual de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Ambientais. A emenda foi aprovada por unanimidade e incluída ao projeto do Poder Executivo. Emenda proposta por Zimmer isenta agricultores familiares do pagamento de Taxa Ambiental Pág. 03 Balanço do primeiro ano no Legislativo Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Zimmer relata que as conquistas ao longo desse período foram positivas. Dentre suas proposições desta- cam-se projetos voltados para agricultura familiar, saúde, economia, mineração, além de várias emendas aprovadas para atender as demandas de diversos setores das regiões sul e sudeste do estado do Pará. No primeiro semestre Zimmer usou a tribuna para criticar a situação da rede estadual de ensino no interior do estado do Pará. Dentre as reclamações, a falta de energia elétrica no anexo da escola Tereza Cristina em São João do Araguaia. O deputado encaminhou requerimento à Seduc pedindo solução para o problema. Educação em debate Zimmer pede à Seduc providências para solucionar problemas de falta de energia em escola estadual MILTON ZIMMER Pág. 04 Pág. 02 Pág. 03 Emendas aprovadas Para à Lei Orçamentária Anual (Loa), o parlamentar apresentou 45 emendas, sendo que dentre elas cinco foram aprovadas. Ao Plano Plurianual (PPA) 2012/2015 foram apresentadas 26 emendas. Desse total, seis foram aprovadas. Pág. 02

Upload: mauro-barbosa

Post on 17-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

JORNAL AGOSTO 2012

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL AGOSTO 2012

Deputado�EstadualEdição 03 - Agosto de 2012 - Belém - Pará

Delegacia de polícia civil de São João do Araguaia é reativada após Zimmer pedir providências à Segup

Após receber denúncias envolvendo casos de pedofilia em São João do Araguaia e de que a delegacia estava fechada há alguns anos por falta de infraestrutura, o deputado solicitou audiência com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado do Pará, (Segup), Luiz Fernandes Rocha, onde pediu providências urgentes, afim de solucionar os problemas.

Zimmer e o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes.

Defensor de mais políticas públicas para a agricultura familiar, o parlamentar apresentou uma emenda, isentando todos os agricultores familiares do paga-mento da Taxa de Fiscalização Ambiental (TFA - PA) relativa ao Cadastro Técnico Estadual de A t i v idades Po tenc ia lmen te Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Ambientais. A emenda foi aprovada por unanimidade e incluída ao projeto do Poder Executivo.

Emenda proposta por Zimmer isenta agricultores familiares do pagamento de Taxa Ambiental

Pág. 03

Balanço do primeiro anono Legislativo

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Zimmer relata que as conquistas ao longo desse período foram positivas. Dentre suas proposições desta-cam-se projetos voltados para agricultura familiar, saúde, economia, mineração, além de várias emendas aprovadas para atender as demandas de diversos setores das regiões sul e sudeste do estado do Pará.

No primeiro semestre Zimmer usou a tribuna para criticar a situação da rede estadual de ensino no interior do estado do Pará. Dentre as reclamações, a falta de energia elétrica no anexo da escola Tereza Cristina em São João do Araguaia. O deputado encaminhou requerimento à Seduc pedindo solução para o problema.

Educação em debate Zimmer pede à Seduc providências para solucionar problemas de falta de energia em escola estadual

MILTONZIMMER

Pág. 04Pág. 02

Pág. 03Emendas aprovadas

Para à Lei Orçamentária Anual (Loa), o parlamentar apresentou 45 emendas, sendo que dentre elas cinco foram aprovadas. Ao Plano Plurianual (PPA) 2012/2015 foram apresentadas 26 emendas. Desse total, seis foram aprovadas.

Pág. 02

Page 2: JORNAL AGOSTO 2012

Emendas apresentadas à Lei Orçamentária

Anual (Loa) e aprovadas

Emendas apresentadas ao Plano Plurianual

(PPA) 2012/2015 e aprovadas

Primeiro mandato de conquistas

Conservação de rodovias na região do Lago de Tucuruí.

Recuperação de pontes na região do Lago de Tucuruí.

Apoio à implementação de Planos Municipais de Combate ao Desmatamento na região do Lago de Tucuruí.

Pesquisa e apoio ao desenvolvimento sustentável da agricultura familiar na região de Carajás. Apoio à extensão e pesquisa ao setor pesqueiro na região de Carajás.

Apoio à extensão e pesquisa ao setor pesqueiro na região do Lago de Tucuruí.

Ao todo foram apresentadas 26 emendas

Construção de uma Unidade Policial Integrada em Nova Ipixuna do Pará.

Construção de uma Unidade Policial Integrada em Piçarra.

Construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA no Assentamento Maravilha - Marabá.

Pesquisa e apoio ao desenvolvimento sustentável da agricultura familiar na região de Marabá.

Assegurar recursos para a implementação dos Planos de Combate ao Desmatamento aos municípios da região do Lago de Tucuruí.

Ao todo foram apresentadas 45 emendas

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Milton Zimmer mantém atento às questões que envolvem a agricultura familiar, sua principal linha de trabalho. Se to res como m ine ração , segurança, saúde, educação, cooperativismo, violência no campo, infraestrutura para as estradas, abastecimento de água e energia também estão sempre em pauta.

Nesse per íodo, os agricultores familiares foram beneficiados com a isenção do pagamento da taxa ambiental relativa ao Cadastro Técnico E s t a d u a l d e A t i v i d a d e s Potencialmente Poluidoras ou U t i l i z ado r a s de Recu r sos Ambientais. Isso foi possível a partir da aprovação em plenário.

Dos projetos de sua autoria que tramitam na Casa, destacam – se o projeto de lei que

pede a isenção do pagamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de produtos alimentícios oriundos da agricultura familiar. Também propôs a criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar do Pará, e, por meio de Proposta de Emenda Constitucional (PEC), estabeleceu que, no mínimo 30% dos recursos destinados para a compra de produtos alimentícios

de hospitais, presídios e centros socioeducativos do Estado sejam de agricultores familiares.

O depu tado a inda defendeu os di re i tos dos garimpeiros de Serra Pelada e participou das discussões da lei Kandir e da implantação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

As más condições da PA 275, que liga os municípios de E ldo rado dos Cara jás a Parauapebas, é um dos temas sempre presente nos discursos do deputado. Um d o s r e c e n t e s questionamentos do parlamentar é sobre o anúncio do governador Simão Jatene no último dia 07, em Marabá, onde assinou a ordem de serviços para a recuperação da

PA. Para Zimmer, o que causa espanto é que as obras iniciadas este ano, já foram paralisadas pelo governo do Estado sem justificati-va, faltando concluir 16 quilôme-tros. A previsão para finalizar as obras será em maio de 2013. A falta de manutenção contribui para provocar graves acidentes, alguns com vítimas fatais. Esses problemas levaram o Ministério Público a entrar com

uma ação contra o Estado cobrando a recuperação imediata da via por representar perigo aos motoristas e pedestres. O deputado disse que vai acompanhar de perto os serviços e fiscalizar a aplicação dos recursos. “É inaceitável gastar 09 meses para recuperar os 16 quilômetros que restam”, finaliza.

Do amigo,

Deputado Estadual

Venho por meio deste canal de comunicação com o eleitor, comunicar algumas das minhas ações. Neste meu segundo ano como deputado estadual tenho trabalhado continuamente para conseguir melhorias para a educação, segurança, saúde, agricultura familiar, mineração, desenvolvimento sustentável, estradas, entre outros. O balanço que faço de minha atuação no primeiro mandato é de conquistas para um iniciante no legislativo, mas com muitos anos de experiência na luta por uma sociedade mais justa e forte atuação junto aos movimentos populares e sociais. Neste período, apresentei v á r i o s p r o j e t o s , emenda s , requerimentos, tendo como objetivo principal garantir melhores condições de vida à população do estado do Pará, em especial aos que residem nos municípios do interior que sofrem com a ausência de políticas públicas. P reocupado com a violência, tenho procurado buscar investimentos para o setor de segurança. Para isso, participei de audiência com o secretário de Segurança Pública, tendo como resultados a reativação da delegacia de São João do Araguaia e a intervenção para as investigações nos casos de pedofilia praticados no município, resultando na apreensão de vários pedófilos, além da construção de unidade policial em Piçarra. Operações policiais em Parauapebas também foram realizadas. Faço parte de um mandato popular, eleito pelo povo, onde a participação popular é fundamental para o fortalecimento da democracia. Tenho consciência da contribuição part icipativa do Part ido dos Trabalhadores nesse processo político. É bom lembrar que a gestão petista vem revolucionando o modo de governar. Nos últimos anos tem investido em políticas públicas relevantes para o crescimento social e econômico do Brasil, melhorando a qualidade de vida dos brasileiros. Nesse contexto, queremos eleger em 2012 o maior número possível de prefeitos e vereadores para dar continuidade às políticas sociais. Nosso objetivo baseia-se num projeto estratégico para avançar as políticas públicas no âmbito municipal. Para isso, visitamos vários municípios, formamos alianças políticas comprometidas com esse projeto e com o bem- estar da população, porque essa é a nossa missão, é a missão do PT.

2

Recuperação da PA 275 Recuperação da PA 275 Recuperação da PA 275

Page 3: JORNAL AGOSTO 2012

O deputado Milton Zimmer foi o principal responsá-vel pela reativação da Delegacia de Polícia Civil do município de São João do Araguaia, sudeste paraense. Após receber denúncias de vários crimes envolvendo casos de pedofilia na cidade e de que todas as ocorrências eram encaminhadas para a unidade policial de São Domingos do Araguaia, pelo motivo de desativação da Delegacia de Polícia de São João do Araguaia, o parlamentar solicitou imediatamente audiência pública com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado do Pará, (Segup), Luiz Fernandes Rocha, onde pediu prov idênc ias urgentes, afim de garantir melhor segurança à população local.

O prédio que estava a cerca de dois anos desativado foi totalmente reformado com investimentos do Estado e contrapartida da prefeitura municipal. Reativada, a Depol está apta a atender as demandas da cidade. A Segup também enviou novas viaturas para dar

suporte aos servidores e às atividades. Além disso, designou um novo delegado para trabalhar na unidade. Os investigadores e escrivão que antes atuavam em São Domingos retornaram à antiga delegacia.

A partir disso, a apuração dos crimes sobre pedofilia foi intensificada, resultando em apreensões de vários pedófilos na região.

Durante o encontro, Zimmer também solicitou a

realização de operações policias para investigar em Parauapebas os assassinatos envolvendo vítimas menores de idade, além de rondas policiais nas proximidades das escolas.

Atendendo à solicita-ção, Luiz Fernandes determinou uma intensiva operação policial para apurar os crimes bárbaros ocorridos nos últimos meses na cidade, contribuindo para a investigação de outros tipos de crimes como roubos e furtos.

Iniciativa de Zimmer reativa delegacia de São João do Araguaia

Zimmer em audiência com o secretário de Segurança Pública.

Mineração

O deputado votou a favor da criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração no estado do Pará e foi favorável ao projeto sobre o pagamento da Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários (TFRM).

Agricultura Familiar

Em junho Zimmer reuniu-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do Pará, Sidney Rosa, onde discutiram projetos de desenvolvimento regional para agricultura familiar na região de Carajás.

Emater

P r e o c u p a d o e m manter os serviços de análise de solos aos agricultores familiares da região em torno de Marabá, o deputado usou a t r i b u n a d a A s s e m b l e i a Legislativa para questionar sobre o interesse da Emater Centra l em t ransfer i r o laboratório de Solos da Emater Regional Marabá para a unidade agroecológica de Bragança, e que agora é denominada de Centro de Treinamento Agroecológico do Nordeste Paraense. Os agricultores dependem desse trabalho para obter qualidade na produção.

PCCR Educação

O projeto de lei do executivo sobre o Plano de C a r g o s , C a r r e i r a e R e m u n e r a ç ã o d o s Profissionais da Educação Básica da Rede Pública de Ensino (PCCR) teve votação favorável do deputado. Para Zimmer, a aprovação é a valorização da categoria que neste governo tem sofrido várias penalizações. Esporte

Grande incentivador do esporte, Zimmer prestigiou durante o semestre, vários campeonatos esportivos em diversas cidades do interior do Pará.

Educação em debate Preocupado com os problemas constantes que vêm ocorrendo na rede de ensino estadual, Milton Zimmer usou várias vezes a tribuna para criticar a situação da educação no interior do Pará. A s r e c l a m a ç õ e s envolvem falta de professores, infraestrutura precária e até problemas na rede elétrica. Recentemente o anexo da escola Professora Tereza Cristina, em

São João do Araguaia, passou cerca de 30 dias sem energia por problemas técnicos. O r e q u e r i m e n t o protocolado por Zimmer foi encaminhado à Seduc, afim de que se jam tomadas as providências necessárias quanto à solução dos inúmeros problemas que atingem a educação no Estado. O do cumen t o t ambém f o i encaminhado aos alunos da

escola.

3

Page 4: JORNAL AGOSTO 2012

Um projeto de lei proposto pelo deputado Milton Zimmer propõe acabar com a prática abusiva de cobrança de caução para a internação de pacientes em hospitais particula-res do estado do Pará. De acordo com o projeto, os hospitais e clínicas da rede privada ficam proibidos de exigir caução de qualquer natureza para as pessoas doentes que precisam ser internadas em casos de urgência ou emergência. O pedido de caução como garantia de internação tornou-se uma prática comum

entre as instituições de saúde pa r t i cu la res no Es tado, obrigando pacientes e familiares a sacrificarem seus recursos financeiros, seja por meio de cheque, promissórias ou documentos semelhantes, como forma de pagamento para obter atendimento médico. Para Zimmer, o projeto visa atender os princípios da constituição brasileira no que diz respeito aos direitos dos cidadãos. A proposta ainda obriga a instituição de saúde a devolver o valor depositado em caso de descumprimento. Os valores

serão atualizados segundo índices oficiais regularmente estabelecidos: Será cobrado multa que pode variar de 1.000 a 8.000 Unidades de Padrão Fiscal (UPF'S), de acordo com a gravidade da infração, a vantagem recebida e a condição financeira do infrator. Os valores arrecadados serão destinados para o Fundo Estadual de Saúde. De acordo com o art.196 da Constituição Federal, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução

do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Projeto põe fim ao pedido de caução para internamentos em hospitais

REDES SOCIAIS

Informativo oficial de divulgação do mandato

GABINETE - ALEPARua do Aveiro, nº 130 - Bairro: Cidade VelhaCep: 66.020-070 - Belém /Pa

Fones: + 55 (91) 3346-4371 - Fone/Fax: + 55 (91) 3212-2013

Endereço do Gabinete

Folha 28, Qd. 00, Lote 19 (altos)Cep: 68.506-000 - Marabá /Pa

Escritório Marabá

[email protected]

[email protected]

EXPEDIENTE

A médica Maria das Graças, de Nova Ipixuna, foi agraciada em junho com o título de Honra ao Mérito, concedido pela Assembleia Legislativa do Pará. Drª Graça como é conhecida, tem prestado relevantes trabalhos para a saúde pública no município e região, em especial à população carente.

A agricultora pernambucana Carmelita Félix da Silva recebeu o título de Cidadã do Pará durante evento realizado pela Assembleia Legislativa. Seus trabalhos de organização sindical ajudaram a promover o desenvolvimento da agricultura familiar na região de Carajás, Marabá e Tucuruí.

D'Assis Soledade é secretário geral de Formação e Organização Sindical da Fetagri-Pará e o responsável pelos cursos da Escola Nacional de Formação Político Sindical (ENFOC). Milhares de trabalha-dores rurais e sindicalistas estão sendo capacitados por ele, contribuindo para fortalecer o desenvolvimento no campo.

Emenda beneficia agricultores familiares

4

A emenda aditiva de autoria do deputado Milton Zimmer (PT), isentando de pagamen t o da Taxa de Fiscalização Ambiental (TFA - PA) todos os agricultores familiares, foi aprovada por unanimidade pelos deputados em

plenário na última sessão do ano de 2011. A emenda foi incluída ao projeto de autoria do Poder Executivo que tinha como objetivo estabelecer a obrigatori-edade de formação de cadastro técnico a todas as empresas ou pessoas físicas que exercem atividades poluidoras e a extração, produção, transporte e comercialização de produtos perigosos ao meio ambiente. As micro-empresas só pagarão as atividades conside-radas de alto risco e o de

pequeno, médio e grande porte terão que pagar o tributo aprovado. Os que não se cadastrarem serão obrigados a pagar multa que variam de 40 a 7.280 Unidades Padrão Fiscal (UPF). A responsabil idade para coordenar e executar as ações será da Secretaria de Meio Amb ien t e (SEMA) e as informações farão parte do S i s t e m a N a c i o n a l d e Informações sobre o Meio Ambiente, de acordo com a Lei Federal nº. 6.938/81.

Escritório ParauapebasRua 4, n.º 195 Bairro: Cidade NovaCep: 68.515-000

Assessoria de Imprensa:

Mara Barcellos (DRT/PA 1699)

Fotos:Acervo da Alepa e assessoria do deputado

Designer Gráfico / Diagramação:Arnóbio Barcellos

Tiragem:4.000 exemplares

Fone: + 55 (94) 3346-7487

[email protected]

[email protected]