jornal a voz! edição especial de aniversário de paraguaçu paulista

8
Resort Água das Araras projeta PPta no cenário turístico nacional Empreendimento é o grande presente de Paraguaçu Paulista, que completa 88 anos, sendo 16 como estância turística. Novo hotel entra em funcionamento e está situado ao lado do parque aquático, que terá, nos próximos meses, uma das maiores piscinas de ondas do planeta. É o sonho se tornando realidade! Edição Especial Aniversário de Paraguaçu Paulista Março de 2013

Upload: gif-comunicacao

Post on 23-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Jornal A Voz! Edição Especial de Aniversário de Paraguaçu Paulista

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal A Voz! Edição Especial de Aniversário de Paraguaçu Paulista

Resort Água das Araras projeta PPta no cenário turístico nacional

Empreendimento é o grande presente de Paraguaçu Paulista, que completa 88 anos, sendo 16 como estância

turística. Novo hotel entra em funcionamento e está situado ao lado do parque aquático, que terá, nos próximos meses,

uma das maiores piscinas de ondas do planeta. É o sonho se tornando realidade!

Edição EspecialAniversário de Paraguaçu Paulista

Março de 2013

Page 2: Jornal A Voz! Edição Especial de Aniversário de Paraguaçu Paulista

ALBIERI & ALBIERI JORNAIS LTDA - MECNPJ: 17.172.526/0001-51

Jornalista Responsável: Simone Albieri - MTB 30.343 [email protected]

Comercial: Luciana Chadi Cel: (18) [email protected]

Avenida Brasil, 145 / Paraguaçu Paulista - SPFone: (18) 3361-7164

Web Site: www.avoznainternet.com.br

Diagramação e Artes Gráfi cas: GIF ComunicaçãoCNPJ: 11.696.865/0001-50

www.gifcomunicacao.com.br

Impressão: Folha de LondrinaCNPJ: 77.338.424/0001-95

EXPEDIENTE

2

População espera mudança sim! E logo!

O Jornal A Voz! lançou um desafio a seus leitores na última edição, visando contribuir com o desenvolvi-mento de Paraguaçu Paulista, principalmente no seg-mento Turismo. A sugestão foi que o leitor enviasse para o e-mail da redação sua opinião sobre qual seria a identidade da nossa estância turística. 28 sugestões foram enviadas.

Para os leitores do A Voz! a estância turística poderia ser lembrada por seus artesanatos, rodas de viola - já que a cidade possui característica sertaneja, gastrono-mia italiana - por possuir pizzarias nos mais diferentes bairros da cidade, e também foi apontado o motocross, pois a antiga pista situada no Centro de Convergência recebia vários praticantes do esporte. A Maria Fumaça foi lembrada várias vezes.

Quanto aos eventos que poderiam ser feitos na cidade, para atrair consumidores da região, os leitores suger-iram: rodas de viola no Centro de Convergência, com barracas de churrasco e cerveja, nos finais de semana; feira de artesanatos aos domingos, no Calçadão da cidade, pois o espaço não está sendo bem utilizado; e shows musicais, pois a cidade possui estrutura para isto (Concha Acústica, nas imediações da Fonte Luminosa).

Lembrancinhas? - A Maria Fumaça - que hoje é o que funciona na cidade - poderia ser o principal souvenir (mascote) da estância turística. Por exemplo: miniaturas, imagem em bonés, camisetas, panos de prato, louças, etc... ainda mais que Paraguaçu Paulista possui grandes publicitários e profissionais para esta criação.

Boa semana!

Faço saber que pretende casar-se e apresentaram documentos exigidos pelo artigo 1.525, itens I, III e IV do Código Civil Brasileiro Rafael Rosa da Silva e Patrícia Silva de Oliveira.

Ele, natural da cidade de Assis, Estado de São Paulo, nascido aos dezenove (19)dias do mês de dezembro(12) do ano de mil novecentos e oitenta e cinco(1985),profissão analista fiscal,estado civil solteiro ,domiciliado e residente á rua Antônio Jorge das Oliveiras,na cidade de Paraguaçu Paulista, Estado de São Paulo,filho de Lazaro Rosa da Silva e de dona Dejani Edwirges Rosa da Silva.

Ela, natural de Paraguaçu Paulista, Estado de São Paulo, nascida aos doze (12) dias de março(03), do ano de um mil novecentos e oitenta e sete(1987), profissão auxiliar de laboratório, estado civil solteira, domiciliada e residente á rua Vail Justiniano de Toledo, 102, jardim Murilo Macedo, na cidade de Paraguaçu Paulista, estado de São Paulo, filha de Washigton Luiz de Oliveira e de dona Roseli Silva de Oliveira.

Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da lei.

Paraguaçu Paulista-SP, 31 de janeiro de 2013.

EDITORIALEDITORIALEDITORIALEDITORIALEDITORIAL

* Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do jornal *

Obreiros de obra pronta!

Por Leônidas Correia das Neves

Politicamente, além dos exageros nas más atitudes, se há uma coisa que o atual prefeito municipal em Para-guaçu Paulista, enquanto sucessor que é do ex-prefeito Carlos Arruda Garms aprendeu muito bem, é tirar proveito pessoal, ou político, nos méritos das obras realizadas por outrem. Vale dizer, tanto ele, quanto seus assessores, são obreiros de obras prontas! E, no apagar das luzes, cobram caro por esta extraordinária façanha. Exemplifi co!

Semana passada (02/03/2013), a vereadora Kátia Oliveira (Jornal A Voz! Pag. 7), mostrou-se inconfor-mada com o projeto de lei de autoria do Sr. Prefeito Municipal, que destinava R$ 529.877,04 do orçamento municipal para obras complementares do famigerado Grande Lago, ou seja, o senhor prefeito municipal, por algumas fotografi as ao lado de uma obra realizada pela SABESP, por imposição do Ministério Público Estadual, irá cobrar dos munícipes paraguaçuenses, a módica importância de meio milhão de reais.

Mas ele não está sozinho nesta lambança admin-istrativa.

A “digna câmara de vereadores” aprovou isto! E pelo jeitão das coisas, salvo melhor juízo, nem o Ministério Público Estadual fora consultado e/ou informado sobre tais “obras”, já que, em hipótese, enquanto a SABESP não entregar as obras do Grande Lago para ele, Ministério Público, o senhor prefeito municipal não possui qualquer discricionaridade naquelas obras.

O indício de improbidade administrativa, por parte do senhor prefeito municipal, é velho conhecido dos paraguaçuenses, já que inúmeras vezes denunciado pelo ex-vereador Edivaldo do Lar, todavia sem que ninguém lhe desse ouvidos. Nem mesmo por parte daqueles que se dizem “fi scais da lei” e dos atos prat-icados pelo poder executivo municipal.

A novidade agora é a perigosa e inadvertida utilização de uma obra de autoria e fi nanciada pela SABESP, sob responsabilidade do Ministério Público Estadual, para justifi car gastos do orçamento público municipal.

Numa administração municipal dominada pelas más atitudes não faltam projetos nominais para justi-fi carem, fi sicamente, obras prontas e acabadas, pouco importando sua origem, se no governo federal, no governo estadual, em estatais como a SABESP, ou no próprio Ministério Público Estadual. Não importa! O que de fato conta é o desvio de verba, acobertado por emissão de notas fi scais frias no material de construção e contratação fraudulenta de mão-de-obra terceirizada. É que a obra já está lá, pronta e acabada e inundada para quem quiser ver e fi scalizar. Quem se habilitará ao mergulho?

Ano passado, nesta mesma época, aniversário de Paraguaçu Paulista, o problema era a compra de mochilas e material escolar para a população de baixa renda, numa nítida, clara e alusiva compra antecipada de votos para as eleições de outubro de 2012.

A justiça qualifi ca esta má atitude como crime eleitoral, já que se aproveita da hipossufi ciência ou da premência necessidade de pessoas carentes, mas eleitores, para praticar uma espécie de hipócrita benev-olência com o dinheiro público, todavia em proveito do próprio administrador ou fornecedor, mas não da administração pública municipal.

Curioso, no entanto, apesar de haverem sido feitas as denúncias pertinentes, é a triste con-statação de que nada aconteceu! Essa turma se elegeu e as más atitudes apenas ampliaram seus tentáculos e valores, alcançando, desta feita, as obras públicas realizadas por outrem.

E agente ainda aplaude este tipo de obreiro de obra pronta.

São coisas como estas que põem em risco a própria ideia de Estado Democrático de Direito uma vez que nivela, por baixo, os “mocinhos eleitores” e os “bandidos eleitos”.

Os primeiros, são necessitados, desinteres-sados e/ou desinformados. Já os segundos, ou são criminosos disfarçados e acobertados pela ideia de “poder político”, ou são “obreiros de obras prontas”, cujo resultado dá mesma: “enriquecimento ilícito por parte de alguns e empobrecimento sem justa causa por parte da maioria”.

E é assim que haveremos de comemorar mais um aniversário de Paraguaçu Paulista. Ô “Princesinha Tinhosa”, que nunca toma jeito!

Que coisa!

Leonidas Correia das Neves

Leônidas Correia das Neves

Acesse:www.avoznainternet.com.br

a voz! - Edição Especial - Aniversário de Paraguaçu Paulista - Março de 2013

Page 3: Jornal A Voz! Edição Especial de Aniversário de Paraguaçu Paulista

3Março de 2013 - Edição Especial - Aniversário de Paraguaçu Paulista - a voz!

Page 4: Jornal A Voz! Edição Especial de Aniversário de Paraguaçu Paulista

a voz! - Edição Especial - Aniversário de Paraguaçu Paulista - Março de 20134Resort Água das Araras projeta PPta no

cenário turístico nacionalEmpreendimento é o grande presente de Paraguaçu Paulista, que completa 88 anos, sendo 16 como estância turística. Novo hotel entra em funcionamento e está situado ao lado do parque aquático, que terá, nos próximos meses, uma das maiores

piscinas de ondas do planeta. É o sonho se tornando realidade!

Fantástico. Assim podemos definir o empreendimento

Parque das Araras, que elevará verdadeiramente Paraguaçu Paulista ao merecido título de estância turística, principal-mente neste momento em que o município completa 88 anos. Ao jornal A Voz!, o empresário João Carlos Camolesi adian-tou as novidades que terão o parque.

"Realmente é um empreen-dimento fantástico e para a região de Paraguaçu é muito importante porque dará um dinamismo muito grande à cidade inteira, nos mais difer-entes setores, principalmente no comércio e lazer. O Parque Água das Araras vai atrair pessoas para que desfrutem da cidade, que passa a ofere-

cer mais uma opção de lazer a seus visitantes", comentou Camolesi, que também adian-tou à reportagem que o parque terá uma gigantesca piscina de ondas.

A propriedade foi adquirida em 2008 e de lá pra cá os inves-timentos não pararam, princi-palmente na parte de hotelaria que é altamente deficiente. "Por exemplo, em Olímpia existem 5 mil quartos. E se somarmos os quartos habitáveis daqui de Paraguaçu, Quatá e Assis não passam de 200", frisou o empreendedor.

Quanto à piscina de ondas, Camolesi disse que até o mês de julho ela deverá estar em funcionamento, já que as marcações começam agora, dia 25. "O parque também terá

outras piscinas, inclusive a de água sulfurosa e a do rio lento (com boias), fora a recuperação das piscinas antigas. Temos bastante novidades", ressaltou.

HotelQuanto ao novo hotel, o

gerente geral do Resort Água das Araras, Egydio Nogueira, revelou que já foram investidos mais de R$ 10 milhões. "O hotel foi inteiro reformado: o tamanho dos quartos (60 unidades) foi modificado, tiramos e colocamos áreas comuns diferenciadas, nova piscina para o hotel, academia, estamos construindo um prédio de apoio ao lado que abrigará a lavanderia, os escritórios, espaço para treinamentos, etc.. O hotel ainda oferece novos eq-

uipamentos hoteleiros, camas de casal Super King Size, ar condicionado split, televisão de 32 polegadas, cofre individ-ual, lençol de 180 fios, etc. Para noivos, por exemplo, o lençol é de 250 fios, com champagne no quarto, pétalas de rosas, entre outras surpresas para casais que vierem passar a lua de mel aqui. Uma nova estrutura, moderna e luxuosa com preço acessível - a partir de R$ 80 (uma pessoa) e R$ 140 (casal) - neste primeiro momento de inauguração", destacou o gerente do resort.

ÁguaA água, que atinge tempera-

tura de até 52 graus, é rica em sais minerais, lítio, bicarbon-ato, flúor e uma série de itens benéficos à saúde, inclusive

recomendada a pessoas com artrite, artrose e osteoporose. Sem falar da preciosidade desta água, que possui 10 mil anos de idade.

Egydio Nogueira ainda informou que esta água é oriunda das chuvas que caem na serra de Botucatu. "Elas caminham, entram na rocha, vão se aprofundan-do, passam pelo aquífero Bauru, chegam no aquífero Guarani e desembocam aqui (Paraguaçu), num trajeto que leva 10 mil anos. Uma grande riqueza oferecida por Paraguaçu".

Mais informações pelos telefones (18) 8139-6792 e 8139-6782 ou através do e-mail [email protected].

O empreendedor João Carlos Camolesi Egydio Nogueira, gerente geral do Resort Água das Araras

Page 5: Jornal A Voz! Edição Especial de Aniversário de Paraguaçu Paulista

5João Rio parabeniza o aniversário de 88 anos de PPta e

desabafa sobre o biênio 2011/2012 da Câmara de Vereadores

Primeiramente, parabéns Para-guaçu Paulista pelos seus 88

anos! Eu aproveito este momento tão

especial para fazer um desabafo so-bre o biênio 2011/2012 da Câmara de Vereadores. O grande objetivo é que nosso município se transforme num lugar melhor para todos.

Dirijo-me às famílias para-guaçuenses, autoridades constituí-das do nosso município e comarca, ao povo da nossa cidade, desde o mais humilde ao mais abastado, dizendo, transmitindo e atestando, sem querer entrar no mérito da questão do que houve entre os en-volvidos da Casa, de que o cidadão que ocupa hoje a cadeira de pres-idente - não por méritos próprios,

mas por imposição à presidência da Câmara Municipal - tem dirigido esta Casa na condição de um dit-ador, considerando os vereadores que compuseram a mesa do Leg-islativo paraguaçuense no biênio 2011/2012 uns irresponsáveis e inconsequentes, principalmente o ex-presidente Fernando Rodrigo Garms, que na minha opinião é uma pessoa digna, íntegra, ilibada e honrada, assim como os demais vereadores que estiveram na mesa no biênio 2011/2012, pessoas de hombridade e responsabilidade.

Senhores, não podemos aceitar que uma pessoa rebelde, frustrada na vida, covarde, pois tinha um compromisso comigo, que anda-va cabisbaixo e não reconhecia o fracasso que poderia sofrer novamente num revés, chegar ao ponto que chegou. Pequenos de-talhes mudam uma vida. Pequenos momentos mudam grandes rotas.

No biênio 2009/2010, este ci-dadão tinha pretensões de ser pres-idente da Augusta Casa de Leis de nosso município, no entanto, per-deu para a vereadora Almira Ribas Garms, no qual fui vice-presidente ao lado dela. Neste biênio, deve-mos reconhecer que ele até teve

um comportamento digno de um parlamentar, no entanto, no último biênio da Legislatura 2011/2012, sofreu a maior derrota política de sua vida, cuja responsabilidade eu assumo, visto que fui o articulador da maior virada política da eleição dos membros que ocupariam a me-sa da Câmara. Foi um verdadeiro agitador, tentando desmoralizar os vereadores que compunham a mesa diretora.

Quando houve a Feira da Ciência, no Colégio Paraguaçu Sistema Anglo de Ensino, lá estava eu representando todos os vereadores do Legislativo. Foi quando chegou o dito cujo. Não cito o nome dele por não possuir personalidade própria. E terminando o evento, o dito cujo perguntou a mim se eu tinha pretensões de ser presidente do Legislativo. Respondi que go-staria, porém a morte de meu pai me impedia, visto que tinha que dar continuidade ao que ele fazia, além das minhas obrigações. Foi aí que o dito cujo pediu o meu apoio para ser o presidente, e eu, então, continuaria como vice. Disse a ele que iria falar com a Almira e que se ela não

fosse candidata, estava fechada a proposta. Naquela ocasião, a Almira me disse que não era candidata a nada.

Sendo assim, fechamos o acor-do e o Sr. Prefeito ficou feliz ao sa-ber quando conversamos. Porém, os dias foram passando e senti que meu nome não estava nos planos de quem idealizou a me-sa. Até que saiu uma publicação num jornal, antes da Eleição, a composição da futura mesa, e não constava o meu nome. Pra mim, foi uma profunda traição, uma trairagem, mesquinhez, visto que o prefeito estava a par de tudo e por trás de tudo.

Foi aí que eu virei o jogo. Comecei tudo do zero. Mostrei a eles que eram todos principiantes. Usei o que Salomão pediu a Deus: "sabedoria". Em três dias con-segui o que muita gente achava impossível. Fui até chamado de louco. Busquei o Paulo Japonês, o Edivaldo do Lar, e trouxe o Rodrigo Garms para presidente, que era vice na chapa dele e ainda consegui a palavra da Almira. Ganhamos a eleição 2011/2012. Foi a maior virada política da história de Paraguaçu. Os para-

guaçuenses ficaram perplexos, não acreditaram.

Por este motivo é que somos detestados pelo atual presidente da Câmara, que não deu sossego durante toda a legislatura e hoje procura se vingar, demonstrando uma total falta de personalidade própria, tentando denegrir, imac-ular e colocar em dúvida a ido-niedade dos membros da mesa, principalmente do ex-presidente Rodrigo Garms. No entanto, isso não passa de perseguição política, falta de personalidade, de capacidade, de criatividade e covardia, o qual ele terá que provar na Justiça, principalmente na Justiça Divina.

Desejo que o Senhor te abençoe e te guarde. Que o senhor faça brilhar sobre ti e sobre sua face, e que Ele se compadeça de ti. Que Deus todo poderoso olhe para ti com amor e lhe de paz. Senhor, sabemos que podes tudo, inclusive transformar o coração daqueles que fazem o mal. Dê a ele condições de praticar o bem e o amor ao próximo, e deixar de ser egoista, arrogante e prepotente.

João Rio

João Rio

Março de 2013 - Edição Especial - Aniversário de Paraguaçu Paulista - a voz!

Page 6: Jornal A Voz! Edição Especial de Aniversário de Paraguaçu Paulista

6 a voz! - Edição Especial - Aniversário de Paraguaçu Paulista - Março de 2013

Page 7: Jornal A Voz! Edição Especial de Aniversário de Paraguaçu Paulista

7Março de 2013 - Edição Especial - Aniversário de Paraguaçu Paulista - a voz!

Page 8: Jornal A Voz! Edição Especial de Aniversário de Paraguaçu Paulista

8 a voz! - Edição Especial - Aniversário de Paraguaçu Paulista - Março de 2013