jm setembro 2012

8
Mães de Maricá apresentam 14 itens para salvar o Jardim Atlântico. Página 3 Saúde e Geração de Empregos no programa de Ricardo Queiroz Página 4 TRE limpa a cidade. Página 5 Mandato de cinco anos sem reeleição. Proposta está no senado. Inverno sem chuvas dixa cidade sem água. Candidato vende terrenos para financiar campanha. Garotinho faz caminhada com apenas 300 pessoas Repórter ET COCAÍNA APREENDIDA COM MEMBROS DA JUVENTUDE DO PT Página 2 ANO IX - SETEMBRO 2012 Diretor Responsável: Jornalista EDISON TORRES JORNAL DO MUNICÍPIO MARICÁ www.baraodeinohan.blogspot.com [email protected] Vitória no TRE fortaleceu Ricardo Absolvido por unanimidade pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral, Ricardo Queiroz viu seu caminho livre para disputar e vencer a eleição do dia 7 de Outubro. A decisão do TRE contrariou muita gente que esperava ver o candidato da coligação PMDB – PDT, alijado do processo eleitoral. Fortalecido pela decisão, Ricardo revelou ao Jornal do Municipio que o seu programa de governo é audacioso e vai revolucionar os setores de educação, saúde, habitação, transporte publico e segurança, todos totalmente esquecidos pela atual administração municipal. Paginas 4 e 5

Upload: perysalgado

Post on 07-Nov-2014

3.618 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal do Município setembro 2012

TRANSCRIPT

Page 1: Jm setembro 2012

Mães de Maricá apresentam14 itens para salvar o JardimAtlântico. Página 3

Saúde e Geração deEmpregos no programa deRicardo Queiroz Página 4

TRE limpa a cidade. Página 5

Mandato de cinco anos sem reeleição.Proposta está no senado.

Inverno sem chuvas dixa cidade semágua.

Candidato vende terrenos parafinanciar campanha.

Garotinho faz caminhada com apenas300 pessoas Repórter ET

COCAÍNA APREENDIDA COMMEMBROS DA JUVENTUDEDO PT Página 2

ANO IX - SETEMBRO 2012 Diretor Responsável: Jornalista EDISON TORRES

JORNAL DO MUNICÍPIOMARICÁ

www.baraodeinohan.blogspot.com [email protected]

Vitória no TREfortaleceu Ricardo

Absolvido por unanimidade pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral, Ricardo Queiroz viu seu caminholivre para disputar e vencer a eleição do dia 7 de Outubro. A decisão do TRE contrariou muita gente queesperava ver o candidato da coligação PMDB – PDT, alijado do processo eleitoral. Fortalecido pela decisão,Ricardo revelou ao Jornal do Municipio que o seu programa de governo é audacioso e vai revolucionar ossetores de educação, saúde, habitação, transporte publico e segurança, todos totalmente esquecidos pelaatual administração municipal. Paginas 4 e 5

Page 2: Jm setembro 2012

2 - JORNAL DO MUNICÍPIO SETEMBRO 2012

Repórter ET

Expediente:JORNAL DO MUNICÍPIO de MaricáEditora JC - Av. Rio Branco, 14 - 18º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJDiretor Executivo: Tiago Salles - Editor Responsável: Edison Torres, RP 385-DRT-PARedação: [email protected] / [email protected] Digitação:Pery Salgado e Stephanie DallianyProgramação Visual: PR PRODUÇÕES www.baraodeinohan.blogspot.comRepresentante:TRÁFEGO PUBLICIDADEDistribuição: Central de Jornalismo - Rua Barão de Inohan 233 - Centro - Maricá > Tel.:2637-4170 Impressão: A TRIBUNA Fotos: Pery Salgado Os artigos assinados eopiniões são de responsabilidade de seus autores

DIGIMAGEMFotografia e Molduras

Direção: Manoel Silva

Travessa Altino Nogueira, 99São José - Maricá(próximo ao Araken)

Cel.: 9726-9660

CANDIDATO VENDE TERRENOS

Dizendo que não tem nenhum apoiode seu partido, um candidato de São Joséque vai disputar o cargo de vereador pelaterceira vez, para financiar sua campanhavendeu três terrenos de sua propriedade.Ele garante que agora chegou a sua vez.

DESTAQUE

Nos trabalhos que estão sendorealizados no comitê eleitoral da coligaçãoPMDB – PDT, pelo atendimento nota 10 aquem os procura, dois nomes merecemdestaque: Mauricio Martins que já foisecretário municipal de administração eWaldir Barnadino Pinto. Eles nãocolocaram salto alto e muito pelocontrario, continuam calçando assandálias da humildade.

ROUBO DE COMPUTADORES

Um projeto do governo federalcontemplou o bairro de Pindobal com umtelecentro. Foram doados 11computadores guardados na sede daAssociação de Moradores que foiarrombada por ladrões que levaram os 11computadores. A policia agiu rápido econseguiu prender os ladrões que levaramo material para vender em Saquarema.

SÓ RICARDO OPOSIÇÃO

O leitor não dorme e sempre espertodescobriu e revelou ao repórter que sóRicardo Queiroz é o candidato deoposição, pelo seguinte: como pode umcandidato ser de oposição se o seu vice éo mesmo do atual prefeito? Disse issoreferindo-se ao Sr. Marcelo Delarolli quetem como companheiro de chapa o Sr.Uilton Viana.

CONSUMIDORES DE CRACK

Segundo pesquisa, o Brasil tem hoje 2milhões de consumidores da droga damorte: o crack, só perde para os EstadosUnidos que tem 4 milhões.

O SONHO VAI ACABAR

Faltam poucos dias para as eleiçõesmunicipais de 7 de Outubro. Até lá, todocandidato a prefeito e vereador continuasonhando com o poder que seduz ohomem a ponto de retirar-lhe o que há demais sublime no ser humano: o caráter.

No Brasil são cerca de 400 milsonhadores para 57 mil vagas. Em nossacidade, 249 candidatos disputam as 11vagas que vão lhes garantir um empregode 4 anos. E haja cama e colchão paraesses candidatos em sua grande maioriadesprovidos do saber político ignorando oque seja uma Câmara Municipal, para queserve, o que é uma lei orgânica e seusfundamentos. O que lhes interessa nomomento e não são todos, é enganar opovo prometendo coisas descabidas quenada tem a ver com a função da vereança.E o povo continua lerdo, sonolento,ignorante e cúmplice dos que queremassumir o poder para legislar em causaprópria. Afinal, gente, Maricá já está pormerecer uma Câmara de qualidade aocontrário do que temos visto nessesúltimos anos.

ETA GAROTINHO

De um leitor para o repórter: Garotinhojá foi governador, candidato a presidênciada republica e hoje é deputado federal.Como é que ele se sujeita a vir a Maricáparticipar de uma caminhada com umcandidato a prefeito da coligação DEM –PR onde não tinham 300 pessoas? “Éridículo”, disse o leitor.

PICARETA

Outra sábia de outro leitor para o repórter:“nunca vi tanto picareta por metroquadrado nessa eleição para vereador”.

ALÔ CEDAE!

Não é só o verão que preocupa apopulação de Maricá. O inverno também,principalmente o deste ano sem chuvas.Mas as contas continuam chegandodisseram alguns consumidoresrevoltados, ao repórter. E a água, não.

SEM SALÁRIO

Vereadores de cidades com até 50 milhabitantes deixarão de receber salários.Uma proposta de emenda à constituição,nesse sentido, está na comissão deconstituição e justiça do senado.

OUTRA PROPOSTA

Um mandato de 5 anos sem direito àreeleição. Muito bem, senhoresparlamentares vamos consertar o que estáerrado.

DEU NO EXTRA

A empresa é suspeita. Mas a doação...O Tribunal de Contas do Estado e o

Ministério Público investigam supostasirregularidades numa licitação feita pelaprefeitura de Maricá – que contratou aempresa Shenon Manutenção Predialpara aplicar selante acrílico emlogradouros públicos, em 2010.

O contrato, de R$ 1,4 milhão, chegoua ser assinado, mas, diante das denuncias,acabou sendo cancelado pela própriaadministração municipal.

Eis que, dois anos depois, a Shenonreaparece.

Desta vez, como doadora de R$ 28 milà campanha à reeleição do prefeitoWashington Quaquá (PT).

IRREGULARIDADES

O conselhereiro Aluisio Gama querque Quaquá explique o motivo da nãodivulgação da quantidade de matériaprima e da mão de obra contratadas. Bemcomo o motivo do cancelamento docontrato.

Gama também quer que o prefeitocomprove a publicação do contrato noDiário Oficial.

A Promotoria de Tutela Coletiva deDefesa da Cidadania do Núcleo de Niteróitambém está investigando o caso.

JORNAL DOMUNICÍPIO

A verdade sempre!

Na tarde da terça feira 18 desetembro, ao lado da igreja deNossa Senhora do Amparo, um doslíderes do grupo OS CAPETAS DOQUAQUÁ foi preso por porte dedrogas. A apreensão deaproximadamente 300 g de cocaínafoi feita pelo Sargento Delaprane epelos PMs Welber e Miranda.A notícia foi veiculada imediatamenteno facebook após a prisão domembro da Juventude Petista eenviada à nossa redação peloProfessor Adilson Pereira que nospassou as informações.

Acaba de ser preso no centro deMaricá, um dos líderes da JuventudePetista.O moço, conhecido como Baiacú,que estava na praça do anfiteatro deMaricá com aproximadamente 300gde cocaína, estava usando ouniforme do grupo conhecido como“Os Capetas do Quaquá”.A prisão foi efetuada pelos cabos PMWelber e Miranda, e pelo sargentoDeleprane. A foto mostra os PMspassando um verdadeiro sabão emoutro dos líderes do movimentopetista.Não bastassem a vergonha e o caosvividos pelos munícipes, agora maisesta.Parabéns à Polícia Militar!!!Prezado Quaquá... Maricá nãomerece tamanha vergonha!!!Prof. Adilson Pereira

COCAÍNA COM OSCAPETAS DO QUAQUÁ

Page 3: Jm setembro 2012

SETEMBRO 2012 JORNAL DO MUNICÍPIO - - - - - 3REPORTAGEM

RICARDO ASSUME COMPROMISSO COM AS MÃESUm encontro entre o candidato da

coligação PMDB – PDT RicardoQueiroz com a presidente da recémfundada Associação das Mães deMaricá, Nina Sieczko realizado noinicio deste mês, selou umcompromisso que prometeu sercumprido na integra caso Queiroz sejaeleito prefeito do município.

Essa entidade que acaba de sercriada vai lutar por melhores condiçõesdo bairro Jardim Atlântico em Itaipuaçuabandonado pela atual gestãomunicipal. Nina falando ao JM disseque são prioridade a criação de postosde saúde, no setor educacional e areabertura da Escola Ataliba, reformadae fechada e a volta de 13 mil alunos àssalas de aula por falta de escola.

AS REIVINDICAÇÕESA proposta da Associação das Mães de Maricá tem 14 itens

apresentados a Ricardo que foram de imediato acolhidos paraentrar em seu programa de governo e que são os seguintes:1-Retro - escavadeira2-Patrol3-Caminhão para suporte4-Muitos abrigos iluminados para ponto de ônibus5-Conselho Tutelar funcionando a contento6-Conselho da cidade ativado7-Iluminação publica sempre com lâmpadas funcionando8-Postos de Saúde em funcionamento9-Todas as 10 pontes que cortam o canal da Costaconstruídas10-Logradouro das correspondências para todos osmoradores11-Reativação da subprefeitura no Jardim Atlântico12-Ônibus direto para Maricá em todos os horários13-Asfalto na via principal do bairro14-Funcionário da prefeitura fazendo a limpeza das ruas.

Doa

ção

de c

ampa

nha

O que os adversários queriam, nãoconseguiram: ver Ricardo Queiroz alijado doprocesso eleitoral e impedido de concorrer aseleições do dia 7 de Outubro próximo. Suaesmagadora vitória de 6 x 0 no plenário do TREveio, sem dúvida fortalecer sua candidatura lhestrazendo grandes chances de sair vitorioso nasurnas.

Nessa decisão do TRE cabe destaque adois brilhantes advogados da nova geração,Julio Santos, filho do vice Carolino e PedroRicardo, filho de Ricardo Queiroz. Foram elesque conduziram o processo que culminou comessa brilhante vitória no Tribunal e se constituiunum cala boca aos adversários que há muitovinham denegrindo a campanha do candidatoda coligação PMDB – PDT.

Ricardo, se eleito, virá para seu terceiromandato e dar sequência ao que construiu emoito anos quando sua administração recebeuprêmios nas áreas de saúde por dois anosconsecutivos pelo atendimento às mulheres –gestantes e jovens mães e na educação ondese destacaram os colégios Antônio Lopes da

SAÚDE E EDUCAÇÃO FORAM SEMPRE PREMIADOS NOS 2 GOVERNOS DE RICARDOFontoura e Carlos Magno campeões emcompetições estaduais. Hoje, na atualadministração acontece exatamente ocontrário nasáreas de saúde, Maricá é o 89º colocado entre os92 municípios do Rio, e o Hospital Conde ModestoLeal agora chamado de o Hospital da Morte. Naeducação, nem se fala, os professores municipaisforam abandonados, recebem míseros salários,muitos alunos estão fora da sala de aula e segundoIDEB – Instituto de Desenvolvimento do EnsinoBásico, Maricá caiu do 36º para o 72º lugar noestado.

CAMPANHA

Mesmo com processo ainda pendente, Ricardonão deixou de cumprir seu programa na campanhaeleitoral realizando comícios e caminhadas pelasruas do município. Agora, aliviado, sem o peso dequalquer processo, o candidato Ricardo Queiroz eseu vice Carolino. Caminham juntos certos da vitóriano dia 7 de Outubro. E grandes comícios tem sidorealizados com o povo comparecendo em massapara aplaudir a dupla vitoriosa.

CN

PJ

: 1

5.8

94

.28

2/0

00

1-9

5 Jornal do Município9 anos de bons serviços prestados à

população de Maricá na área dacomunicação.

Page 4: Jm setembro 2012

4 - JORNAL DO MUNICÍPIO SETEMBRO 2012CIDADE

Ricardo Queiroz, os maricaenses conhecem bemRicardo Queiroz. Isso porque sua história seconfunde com a da cidade que ele escolheu paramorar e a qual dedicou anos de vida pública. Oengenheiro, de 55 anos, já foi eleito prefeito por doismandatos consecutivos (2001 a 2008), o que é frutode uma trajetória política que começou há 29 anos,quando foi secretário de Obras e Meio Ambiente dacidade. Também foi vice presidente do ConsórcioIntermunicipal de Desenvolvimento da Região LesteFluminense (Conleste) e secretário-geral daAssociação Estadual de Municípios (Aemerj).

Ricardo terminou seu primeiro mandato comoprefeito com 63,15% de aprovação e ainda éconsiderado, pela maioria da população, o melhorprefeito de Maricá de todos os tempos. Entre osmotivos estão os avanços percebidos,principalmente, nas áreas de educação, saúde,infraestrutura, e também pelo ótimo relacionamentocom o funcionalismo público.

Carolino Gomes dos Santos, nasceu em Morrodo Chapéu, na Bahia, no dia 5 de Maio de 1948. Nomesmo ano a família mudou-se para a cidade deBarra do Garças, no Mato Grosso, onde foi eleitoprefeito, exercendo mandato de 1983 a 1988. Médicourologista, formado pela Universidade FederalFluminense, Carolino tem ligação antiga com Maricá,onde fez estágio de residência médica no HospitalConde Modesto Leal. Em 2004 e 2008, foi candidatoa prefeito e nesta eleição de 2012, junto com RicardoQueiroz, está ouvindo as necessidades e sugestõesda população.

QUEM É QUEM

PROJETOS DE RICARDO PARA SEU GOVERNO

Avenida litorâneaCidade do sambaPraça de esportes radicaisCentro esportivoBicicletário e café da manhã do trabalhadorHospital geralSistema de mobilidade e viabilidade urbana(projeto a ser discutido com a sociedade)Escola técnica em ItaipuaçuAmpliação do aeroportoUnidade básica de saúdeCentro multiusoConstrução de mais escolas PENSE NISSO!

MARICÁ VAI VOLTAR ASORRIR

RICARDOQUEIROZ

CAROLINOSANTOS

Page 5: Jm setembro 2012

SETEMBRO 2012 JORNAL DO MUNICÍPIO - - - - - 5POLÍTICA

SAÚDE E GERAÇÃO DE EMPREGOS NO PROGRAMA DE RICARDOReferencia – O novo hospital será construído em uma

área de 13 mil m², às margens da Rodovia Amaral Peixoto,próximo à região central de Maricá, local de fácil acesso.Com 85 leitos, podendo chegar a 180, está orçado emR$ 34,5 milhões e tem previsão de ser inaugurado em2014. Além de atendimento ambulatorial e deemergência, com centro cirúrgico e equipamentosmodernos, a unidade terá obstetrícia (UTI neonatal),fisioterapia, entre outros serviços.

“Vamos realizar uma reestruturação total, investir, nãopode fazer economia com a saúde da população. Éfundamental oferecer uma rede ampla, equipada eeficiente. O novo hospital será referencia para o SistemaÚnico de Saúde. O povo maricaense terá certeza que vaireceber um atendimento de qualidade em qualquerhospital de nossa administração”, afirma Ricardo Queiroz.

É com essa responsabilidade de promover o bem-estar da população que a coligação Maricá Nosso Amor(PMDB, PDT, PRTB, PC do B, PTC, PSL, PTN, PRB, PV,PSC, PHS e PT do B) também assume o compromissode remodelar as demais unidades de saúde, sobretudo oHospital Municipal Conde Modesto Leal. Mulheres emenores de idade receberão atendimento exclusivo.

“O hospital municipal está em situação deplorável.Nosso governo vai reformá-lo e transformá-lo em umaunidade de saúde para mulheres e crianças. Desse modo,termos dois grandes hospitais em funcionamento,atendendo plenamente toda população”, diz o candidato

do PMDB.RICARDO QUEIROZ APRESENTAPROPOSTAS PARA GERAÇÃO DE

EMPREGOSPOLO INDUSTRIAL MUNICIPAL EAGÊNCIAS DISTRITAIS SÃO OS

PRINCIPAIS PROJETOS PARA O SETOR

O candidato à Prefeitura de Maricá,Ricardo Queiroz (PMDB), se reuniu comlideranças do distrito de Inoã, para ouvir as

Estimulo ao debate e ouvindo as necessidades dapopulação de Maricá. Foi assim que o candidato aprefeito Ricardo Queiroz (PMDB) e o vice Carolino (PDT)elaboraram o programa de governo da coligação MaricáNosso Amor. Dialogo determinante para constatar anecessidade de atenção imediata nas áreas de Saúde,Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Lazer. Aprioridade inicial será a saúde, com reestruturação dasunidades já existentes e a construção de um hospitalgeral, que já tem data para ser inaugurado: 26 de maiode 2014.

O caos no setor é verificado pelo Ministério da Saúde,que deu nota de 3,84 para Maricá no Índice deDesempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS 2012),pesquisa que verifica a infraestrutura e os serviçosoferecidos na rede pública. A pontuação (0 a 10) da cidadeé a terceira pior dos 92 municípios do Estado do Rio.

Para garantir o acesso da população a um sistemade saúde eficiente, o engenheiro Ricardo Queiroz e omédico Carolino têm a responsabilidade de iniciar umchoque de gestão logo nos primeiros dias de governos.Dados do Sistema de Informações Sobre OrçamentosPúblicos em Saúde (SIOPS) apontam que nos anos de2007 e 2008 eram gastos 26% do orçamento municipalcom os serviços de saúde, quando a Constituiçãodetermina no mínimo 15%, confirmando que Saúdesempre foi prioridade na gestão de Ricardo Queiroz àfrente da Prefeitura de Maricá.

necessidades da população. Acompanhado do candidatoa vice prefeito, Carolino Santos (PDT), Ricardo ouviu,entre as reclamações, o problema da falta de empregona região. Hoje, o bairro dispõe de uma agencia deempregos que funciona em condições precárias, dentrode um contêiner. O compromisso da coligação MaricáNosso Amor (PMDB, PDT, PRTB, PC do B, PTC, PSL,PTN, PRB, PV, PSC, PHS e PT do B) é criar o PoloIndustrial Municipal, para assegurar a instalação deempresas na cidade, além de agências distritais.

Atualmente, de acordo com o Instituto Brasileiro deGeografia e Estatística (IBGE), a taxade desemprego nomunicípio ultrapassa 15% da populaçãoeconomicamente ativa. Para reverter este cenário,Ricardo e Carolino incluíram, no programa de governo,a implementação do Polo Industrial Municipal, para atrairempresas que darão suporte ao funcionamento doComplexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj),aumentando as possibilidades de empregos diretos eindiretos em Maricá.

O candidato lembrou que, durante a sua gestão (2001a 2008), grandes redes – Casas Bahia, Tamoio, Bob’s ea fábrica de aviões Jabiru, entre outras empresas – seinstalaram no município. Em 2006, Maricá estava emfranco crescimento e ocupou o primeiro lugar no Estadodo Rio de Janeiro, de acordo com o índice Firjan deGestão Fiscal, que mede quanto o governo está gastandocom obras de infraestrutura para o crescimento e odesenvolvimento.

“É necessário oferecer programas de incentivo fiscalàs empresas que abrirem espaço para os maricaenses.Nós tambpem queremos incentivar e apoiar o turismo deaventura e o ecoturismo, aproveitando as belezas naturaisdo município, unir preservação ambiental com geraçãode renda. E para que tudo isso seja revertido para apopulação maricaense, é fundamental oferecer cursosde qualificação e atualização aos profissionais daconstrução civil, da saúde, do comércio e da prestaçãode serviços”, completou Queiroz.

Doa

ção

de c

ampa

nha

CN

PJ:

16

.20

7.7

59

/00

01

-80

Os funcionários do TRE (Tribunal Regional Eleitoral)Maricá - 55ª zona eleitoral, estão fazendo um trabalhohonesto, sério e brilhante, sem privilégios e favorecimentos.Recebendo diversas denúncias, todos os dias os fiscais einspetores do TRE vão às ruas para apreensões de placascolocadas de modo irregular.Placas com menos de 2 metros de distância uma da outrasão retiradas, e na dúvida de quem cometeu a infração, asduas são retiradas.Placas em pontes, árvores e em frente de órgãos públicos,também estão sendo retiradas.Hoje, o Barão de Inohan esteve no TRE para apurar adenúncia veiculada pela manhã sobre a captação ecooptação de pessoas para trabalharem na UPA de Inoã,fato que não poderia estar sendo feito pela prefeitura e simpela OS que administrará a UPA, mas que foi constatadopelos fiscais que deram flagrante em dois locais (casa doFuturo e Costa Verde), com apreensões de documentos etítulos de eleitores.Várias pessoas foram ao TRE para levar fotos, videos eprestar depoimentos sobre essa grande irregularidade queo atual governo cometeu, somando esta às inúmerasirregularidades já cometidas pela atual administração.

FUNCIONÁRIOS DO TRE LIMPAM A CIDADEOutros estavam lá para mostrarem fotos da entrega de cestasbásicas na praça Orlando de Barros Pimentel.Nossa reportagem foi convidada e autorizada a mostrar oquanto de material de todos os partidos já foram apreendidos,em especial do PT, com jornais, réguas e diversas placas(fato comum ao demais partidos).Acompanhando mais uma apreensão, somente no retornodo km 29 da RJ 106, foram apreendidas dezenas de placas,num trecho de apenas cem metros.“Poluição visual também é infração eleitoral” informou o fiscalRonaldo.A magnífica juiza eleitoral de Maricá, Dra. Juliane MóssoGuimarães, tem como seu braço direito na 55ª zona eleitoral,a Chefe do Cartório Monique Carneiro Garcia e Raquel.Os fiscais que fazem o excelente trabalho de busca eapreensões das propagandas irregulares são Reynaldo,Amilcar , Orlando, Ronaldo e Jorge.

MARICÁ AGRADECE!

(texto Barão de Inohan)

Page 6: Jm setembro 2012

6 - JORNAL DO MUNICÍPIO SETEMBRO 2012ELEIÇÕES 2012

Doa

ção

de c

ampa

nha

Doa

ção

de c

ampa

nha

Doa

ção

de c

ampa

nha

Doa

ção

de c

ampa

nha

JORNAL DO MUNICÍPIOA verdade sempre!

Acompanhe também diariamente as novidades de sua cidade acessando

www.baraodeinohan.blogspot.com

MALTRATADA PELA EQUIPE DEDELAROLLI NINA DESISTE DE SUA

CANDIDATURA A VEREADORA

“A discriminaçãocontra as mulherescandidatas é muitogrande. No palanqueprevalece a vontadedos homens que temprioridade para falarnos comícios. Osnomes das mulheresvão para sorteio quenunca acontece. Nocomício realizado emPonta Negra, cincomulheres seapresentaram parafalar, mas forambarradas. Só duas

teriam esse direito, disse um dos coordenadores”. Essadeclaração inicial é de Nina Sieczko, hoje presidente daAssociação das Mães de Maricá. Três nomes foramescolhidos para selecionarem uma. Das três, apenas duascompareceram e a escolhida para falar foi exatamente aque não compareceu ao encontro. Esta é a privilegiada dogrupo que tem na pauta, a ordem para elogiar Delarolli.

“Não me deram direito de igualdade, por isso resolvisair desistindo de minha candidatura. Fato que jácomuniquei ao TRE. Nesse imbróglio discriminatório contraas mulheres, quero ressalvar o nome de Uilton Viana queacreditou nas minhas propostas e me indicou comocandidata. Uilton é um homem de bem e merecia coisamelhor”, disse Nina ao repórter.

Doa

ção

de c

ampa

nha

Page 7: Jm setembro 2012

SETEMBRO 2012 JORNAL DO MUNICÍPIO - 7 - 7 - 7 - 7 - 7

ELEIÇÕES 2012

Doa

ção

de c

ampa

nha

Doa

ção

de c

ampa

nha

Doa

ção

de c

ampa

nha

JORNAL DOMUNICÍPIO

A verdadesempre!

Doa

ção

de c

ampa

nha

ZÉ BRASILINO

Em dezembro de 2006, escrevi,e o Globo do dia 25 do mesmo mêspublicou, o que agora repito porainda julgar oportuno.

“Zé Brasilino” é umadenominação que estamoscriando para qualificar grandeparte dos eleitores brasileiros. Viuo que você arranjou para o país, ZéBrasilino, quando votou, reelegendogente desta espécie que só pensaem seus bolsos, não levando emconta a situação do país? Paraelevar o salário mínimo em CR 25e levam um ano inteiro, paraelevarem seus subsídios em quase100% é coisa de horas. ZéBrasilino, se quer um Brasil melhore mais forte, acabe com areeleição. É fácil, pratico e não dói.Vamos experimentar esta praticaem outubro de 2008. Tente e nãose arrependerá – RodovaldoCoutinho (por fax, 19//12/Maricá-RJ).

Nós estamos a poucos diaspara uma nova eleição, no país,para a renovação de prefeitos evereadores nos 5.565 municípios.Quando digo RENOVAÇÃO e porassim julgar que se o país desejaevoluir deve acabar com asreeleições, e isto somente o povoeleitor tem possibilidade de fazer.

Rodovaldo Coutinho

VOCÊ ESTÁSATISFEITO COM OATUAL GOVERNO

DE MARICÁ?DIA 7 DE OUTUBRO,

VOCÊ PODERÁMUDAR ESSA

HISTÓRIA. VOTECOM

CONSCIÊNCIA!

Page 8: Jm setembro 2012

EVENTOS

8 - JORNAL DO MUNICÍPIO SETEMBRO 2012

Doa

ção

de c

ampa

nha

Márcia BrazJornal do Município: Quem é Dra. Márcia Braz?A advogada Márcia Braz é atuante na área do di-reito do

consumidor, conselheira da OAB/RJ, mãe de Pedro HenriqueBraz. Cheguei há 14 anos em Maricá para criar o filho junto aospais, Vera Braz e Kleber Braz.

Jornal do Município: Você é presidente da Ação MulherTrabalhista do PDT Maricá? Fale um pouco sobre esse traba-lho:

Engajei-me na política partidária no PDT de Mari-cá em 2003,chegando a secretária-geral do PDT de Maricá e presidente daAção da Mulher Trabalhista onde venho mobili-zando as mulheresa participar mais ativamente da vida partidária em Maricá.Participei e ainda partici-po de conselhos municipais, junto àsassociações de moradores, lutando sempre pela melhoria nacondição de vida das pessoas em nosso Município. Debati, eainda debato, questões fundamentais como a valorização damulher, através da busca por mais mercado de trabalho, para ainserção e a ele-vação das pessoas.

Jornal do Município: Quais são os seus projetos para Maricá?Inicialmente pretendo cumprir o verdadeiro pa-pel do

vereador, fiscalizar, efetivamente, as con-tas apresentadas peloprefeito. Como cidadã, em 2010, defendi e lutei pela isenção deIPTU, devido ao alagamento que trouxe tantos transtornos paranossa cidade. Os meus projetos para vereadora estão a isenção

do IPTU para os idosos e também estabelecer outros projetos de isenção, necessários para a aplicaçãonas políticas em prol dos idosos e deficientes. Além disso, quero elaborar projetos na área de Esporte,Cultura e Educação para os jovens. Na área de saúde, aumentar os números de postos de saúde,principalmente nos bairros de Jaconé, Coréia, Bananal e outros, com ambulância UTI móvel 24 horas nospostos localizados nos distritos mais afastados do Centro de Maricá. Inclusive irei visitar periodicamen-teos postos de saúde e o hospital.