jk informativo // abril 2013

2
JK INFORMATIVO O JORNAL DA UNIDADE Jd. Botânico - Cristo Rei EDIÇÃO // abril 2013 Contato 41 30854335 / 41 96044585 / [email protected] E d i t o r i a l Já estamos no quarto mês do ano de 2013. O ritmo de vida e a rotina do trabalho não nos permite perceber o quanto os dias se tornam curtos. Nestes três primeiros meses já conseguimos avaliar os resultados das férias e planejarmos a evolução dos nossos alunos para este ano. Em alguns casos, alguns ajustes se fizeram necessários. Agora o desafio é olhar para frente e buscarmos os sonhos e realizações dos nossos desejos no Kumon para o ano de 2013. Para tanto estaremos agendando horários especiais para falarmos com os pais ou responsáveis sobre cada aluno. Juntos conseguiremos atingir os objetivos para cada um. Ligue a e agende seu horário! A evolução de cada é nossa satisfação. Solange Serratti abril 02 Letícia G. Roberto 12 Bruna M. Araújo 22 Caroline S. Curcio 28 Nicole D. Mendes aniversariantes ATENÇÃO PAIS DE ALUNOS RECÉM MATRICULADOS Reunião de Primeiro Mês Dia 17/04 (quarta feira) Em três horários: 8h00 às 9h00 13h30 às 14h30 19h30 às 20h30 Escolha o melhor horário e ligue agendando! Reuniões individuais serão agendadas após as coletivas ou outro dia a combinar.

Upload: maria-eugenia-serratti

Post on 24-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Jornal Informativo do Kumon Unidade Cristo Rei - Jardim Botânico. Curitiba. Abril de 2013

TRANSCRIPT

JK INFORMATIVOO JORNAL DA UNIDADE Jd. Botânico - Cristo Rei EDIÇÃO // abril 2013

Contato 41 30854335 / 41 96044585 / [email protected]

E

ditorial

Já estamos no quarto mês do ano de 2013. O ritmo de vida e a rotina

do trabalho não nos permite perceber o quanto os dias se tornam curtos.

Nestes três primeiros meses já conseguimos avaliar os resultados

das férias e planejarmos a evolução dos nossos alunos para este ano.

Em alguns casos, alguns ajustes se fizeram necessários. Agora o desafio é olhar para frente e buscarmos os sonhos e realizações dos nossos desejos no Kumon para o ano de 2013. Para tanto estaremos agendando horários especiais para falarmos com os pais ou responsáveis sobre cada aluno. Juntos conseguiremos atingir os objetivos para cada um.

Ligue a e agende seu horário! A evolução de cada é nossa satisfação.

Solange Serratti

abril02 Letícia G. Roberto12 Bruna M. Araújo22 Caroline S. Curcio28 Nicole D. Mendes

aniversariantesATENÇÃO PAIS DE ALUNOS RECÉM MATRICULADOSReunião de Primeiro Mês

Dia 17/04 (quarta feira)

Em três horários:8h00 às 9h0013h30 às 14h3019h30 às 20h30

Escolha o melhor horário e ligue agendando!

Reuniões individuais serão agendadas após as coletivas ou outro dia a combinar.

DEPOIMENTOpor Bruna Martins

destaques

Seguem relacionados os alunos que atingiram conteúdos de estudos da séria escolar e daqueles que se tornaram adiantados um, dois ou mais anos em relação a sua série escolar. Parabéns a todos pelos resultados! Postura de estudo é fundamental, todos nossos alunos podem chegar a estas conquistas, com disciplina, perseverança e determinação.

matemáticaMarina Y. Camargo Renan H. F. PresteAndré F. AlmeidaEnzo M. Rheinheiner

inglêsSamuel Pelizzari Pinto

matemáticaM. Eduarda S. LeãoGabriel S. M. RosárioLeonardo L. FirmanBeatriz C. Souza

matemática M. Helena M. Kakut George Willian lo KangGeorge Vicente lo KangTiago S. S. PintoJuliana M. Ferreira

portuguêsGeorge V. Lo KangCaroline S. CurcioNatalia A. Santin

inglêsAna Luísa Vilar da Silva

SÉRIE ESCOLAR

UM ANO ADIANTADOS

DOIS ANOS ADIANTADOS

TRÊS ANOS ADIANTADOS

para SE DIVERTIR

E

ditorial

SUDOKU: O objetivo do jogo é a colocação de números de 1 a 9 em cada quadrado. Cada coluna, linha e região só pode ter um número de cada um dos 1 a 9. Resolver o problema requer apenas raciocínio lógico e pensar um pouco!

Se alguma criança algum dia vai adorar fazer o Kumom, as lições todos os dias, até nas tão sagradas férias escolares? Improvável, eu diria. Se algum dia essa criança vai crescer, olhar pra trás e agradecer eternamente pela persistência de seus pais, que mesmo após muito drama, manhas e ‘’encheções de saco’’ não a deixaram ser uma simples desistente? Com certeza! Após 8 anos sendo aluna do método, fui concluinte de matemática no segundo ano do ensino médio, tendo no pré-vestibular uma imensa vantagem sobre a maioria dos concorrentes, devido a agilidade adquirida ao longo da prática, bem como um raciocínio lógico aprimorado que é de extrema ajuda nas mais diferente matérias. Por mais difícil que seja de admitir, depois de ter reclamado tanto de ter que fazer as tarefas e pedido muitas vezes para meus pais que me deixassem desistir (não, eu não era uma das crianças mais fáceis do universo), tenho que registrar que o Kumom foi de vital importância na minha formação como pessoa, pois não se limitou a trazer benefícios somente à simples matéria escolar, matemática, mas também teve influência sobre vários outros aspectos, como, por exemplo, na minha postura como estudante. Hoje, caloura de direito da UFPR, devo inúmeros agradecimentos aos meus pais e à minha orientadora, Solange Serratti, que no fim das contas, me fizeram enxergar a importância do método na minha vida!