io magazine

7

Upload: pablo-mendes

Post on 09-Jul-2015

846 views

Category:

Design


0 download

DESCRIPTION

Revista criada para avaliação da disciplina de Produção Gráfica 2, do curso de bacharelado em Design Gráfico da Universidade Tiradentes.

TRANSCRIPT

Page 1: Io Magazine
Page 2: Io Magazine

A revista IO Magazine é uma publicação da Editora Garcia (ISSN 1981-8750) e os artigos e reportagens localizados na re-vista são propriedades de Pablo Mendes e Catarina Mestre, foram produzidos como parte da nota da 2ª unidade da disciplina de Produção Gráfica 2, ministrada pelo professor Manoel Macedo.

Contato: [email protected]

Cultive, preserve, neutralize-se. Esta revista é em prol do meio ambiente, usa papel reciclado.

Na coluna IO Famoso você

segue todos os passos,

tropeços e fofocas dos

principais nomes da do

mundo da moda por aí a

fora.

Na coluna IO Certo X IO

Errado você descobre se a sua roupa para os fes-tejos de fim de ano esta

dentro ou não das novas tendências da

moda.

Na coluna IO Discuto a IO Magazine

traz o de-bate sobre a importância

e a influência do croqui no

mundo da moda.

Page 3: Io Magazine

3

Em turnê pelo circuito europeu de moda, a modelo Catarina Mestre posta fotos no orkut no transporte publico em Lisboa.

Ao lado de sua irmã mais nova Beatriz, Catarina Mestre é flagrada em momentos de laser e muito frio na Itália.

Catarina é pega no flagra em momentos de luxuria com amiga em Monza na Itália; * de-talhe para a quantidade de sacolas com as garotas, haja cartão de crédito.

A ex TOP Model Julia Paiva é clicada em mo-mentos de paparicação da cria. A ex modelo ganhou neném a um mês e é um menino lindo chamado Gabriel.

Catarina Mestre e os designers Kamila Trin-dade e Pablo Mendes e a amiga Ana Clara vão a pizzaria comemorar o aniversario de Luciana Rafaela.

O designer Pablo Mendes é vista em mo-mentos de tietagem num shopping de Aracaju-SE

Desta vez o designer Pablo Mendes é clicado prestando homenagem num aniversário de um amigo corintiano.

Vazou na internet fotos de uma festa par-ticular com as modelos da Mega Models re-gadas de muitos carboidratos e calorias.

Já aqui no Brasil, a modelo Catarina Mestre é fotografada em fim de tarde ao lado de seu namorado Vitor na praia de Atalaia.

Page 4: Io Magazine

4 5

A assimetria tem aparecido em qualquer tipo de roupa, por exemplo, na barra dos vesti-dos, nas saias e blusas. Esse tipo estrutura ou corte é muito trabalhado em tecidos mais leves como o da bata de Marjorie Garrido, pois tendem a refl etir um ar de leveza e conforto para os looks.

As inspirações de dança nas próximas peças da coleção Primavera Verão IO 2010 deixarão as mulheres mais delicadas e femininas. Estamos falando dos looks de estilo “bailarina”, explorando tecidos como sedas, musselines, rendas e jérseis, além de bordados, baba-dos e drapeados. Combinações entre o clássico preto e estampas fl orais são as preferidas deste estilo.

O rendado remeteao romantismo e traz

uma certa suavidade,como a estação pede.ç p

Para este tipo de vestido o scarpin caí muito bem.

O verão 2010 promete ser rico em

detalhes, entre eles obabado que se destacaq

de forma bem delicada,variando de volume e ta-manho. Em vestidos como

este, é recomendado san-dalias de salto abertas.

Page 5: Io Magazine

6

1 Peças mais volumosas so-brepostas e de comprimentos diferentes sobre bermudas mais curtas e de cor clara caem bem neste verão, botar por cima de calças pode, mas é perigoso. Só se a calça for ajustada a perna. 2 Erro de proporção: usar calça pantalona larguinha com blusas muito solta e longa é desastre na certa. Nesse caso, blusas mais justas que modelem o corpo funcionam melhor.

Na imagem 3, o melhor compri-mento de short para quem tem coxas mais grossas, é de um pal-mo acima do joelho, combinada com uma blusa soltinha e con-fortavel ara o verão. Já na foto 4 o ideal é usar um tom cítrico por vez e coordená-lo com tons neu-tros mais claros. Tonalidades de cinza, bege, cáqui e nude (que é um outro hit do verão) equili-bram as cores cítricas e deixam o look mais elegante.

5 Blusas e saias justas estão em alta, podem ser usadas a toda hora neste verão e na meia es-tação, nunca na moda inverno e por quem está fora de forma; já na imagem 6 vemos que exag-erar nas misturas de estampas, cores, brilhos e acessorios, mes-mo que estejam na Moda, é um dos erros mais gritantes que al-guém pode cometer. Não peque pelo excesso, a simplicidade é tudo neste verão.

Page 6: Io Magazine

7

A habilidade do desenho é de grande importância para o profissional de moda, especialmente àquele que trabalha com o

produto, seja na criação, seja no desenvolvimento de peças do vestuário, acessórios ou joalheria.De acordo com Riegelman (2006), no prefácio de seu livro sobre métodos e técnicas de desenho de moda, o Desenho é uma linguagem que possi-bilita a expressão e comunicação de idéias visuais. No desenho de moda, as idéias a serem expressas são sobre soluções que ainda não existem fora da mente do designer, tanto com a finalidade de ori-entação sobre o produto de moda como com a fi-nalidade de desenvolver um processo de criação.Assim, é através do desenho como ferramenta de comunicação, que o produto de moda nasce e, passando por diferentes mãos, ele toma forma e tridimensionalidade. O desenho é um mapa, um projeto, o início do produto e é também sua memória, esperando a próxima coleção para sur-gir e ser redesenhado e retrabalhado.O designer de moda trabalha com projetos para a indústria, de maneira geral. Isso significa que cabe ao designer conceber o produto de moda, ves-tuário ou acessórios, e estudar e propor sua viabili-dade. Assim, muita pesquisa é necessária, na qual

o designer busca materiais, formas cores e efeitos para adequar o produto ao consumidor final.Dessa forma, o desenho é a linguagem usada pelo designer para realizar a comunicação visual de idé-ias que ainda não se concretizaram. Esse desenho tem como finalidade demonstrar o efeito que o produto de moda terá antes de sua confecção. Os traços juntamente com a técnica de colorização utilizados pelo designer de moda devem repro-duzir de maneira convincente, e, portanto bem próxima à realidade, os materiais e acabamentos do produto.No caso de o produto de moda ser uma peça de vestuário, a representação de texturas e caimento dos tecidos sobre o corpo deve ter atenção espe-cial. Tudo esse esforço se deve ao fato de que este desenho poderá decidir se o produto será ou não produzido. Por isso há a necessidade do estudo do corpo humano, com relação a suas formas, vol-umes e movimentos, já que este corpo é o suporte para a roupa e o objetivo do desenho é mostrar como a roupa se configura quando está cobrindo o suporte. Como vimos, o desenho é uma ferramenta de ex-trema relevância no universo da moda como for-ma decomunicação e expressão de idéias.

moda Design

e croqui.

Page 7: Io Magazine