intel não vê futuro para os processadores arm _ tecnoblog

16
Envie dicas | Quem somos | Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco Início Smartphones Reviews Podcast Respostas Início » Hardware e Acessórios » Intel não vê futuro para os processadores ARM Intel não vê futuro para os processadores ARM Fabricante continuará investindo pesado na arquitetura x86. 20 Tweetar 43 Enviar Paulo Higa 1 ano atrás Enquanto a plataforma ARM cresce e evolui nos dispositivos móveis, a Intel resolveu seguir outro caminho. Em abril, a fabricante de Santa Clara anunciou o primeiro smartphone com processador Atom, o Xolo X900. Recentemente, a Intel mostrou em Londres outro aparelho com processador x86, o Orange San Diego. A Chipzilla deve continuar seguindo essa estratégia e não acredita que o ARM realmente possa ser mais eficiente que o x86. O diretor do grupo de mobile e comunicações da Intel, Mike Bell, declarou nesta semana que o Android ainda não está pronto para os processadores ARM dual-core e quad-core dos smartphones topo de linha. Em testes de laboratório da Intel, os processadores multi-core executaram tarefas mais lentamente que os single-core. O curioso é que os processadores Atom Medfield possuem núcleos lógicos graças a tecnologia Hyper Threading, introduzida no Pentium 4. Notícias Notícias Entretenimento Entretenimento Esportes Esportes Vídeos Vídeos Rede Record Rede Record E-mail E-mail I Tecnoblog Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/ 1 de 16 02/10/2013 16:03

Upload: tryedge321

Post on 22-Oct-2015

13 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

Envie dicas | Quem somos | Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco

InícioSmartphonesReviewsPodcastRespostas

Início » Hardware e Acessórios » Intel não vê futuro para os processadores ARM

Intel não vê futuro para os processadores ARMFabricante continuará investindo pesado na arquitetura x86.

20Tweetar 43

Enviar

Paulo Higa1 ano atrás

Enquanto a plataforma ARM cresce e evolui nos dispositivos móveis, a Intel resolveu seguir outro caminho. Emabril, a fabricante de Santa Clara anunciou o primeiro smartphone com processador Atom, o Xolo X900.Recentemente, a Intel mostrou em Londres outro aparelho com processador x86, o Orange San Diego. AChipzilla deve continuar seguindo essa estratégia e não acredita que o ARM realmente possa ser mais eficienteque o x86.

O diretor do grupo de mobile e comunicações da Intel, Mike Bell, declarou nesta semana que o Android aindanão está pronto para os processadores ARM dual-core e quad-core dos smartphones topo de linha. Em testes delaboratório da Intel, os processadores multi-core executaram tarefas mais lentamente que os single-core. Ocurioso é que os processadores Atom Medfield possuem núcleos lógicos graças a tecnologia Hyper Threading,introduzida no Pentium 4.

NotíciasNotícias EntretenimentoEntretenimento EsportesEsportes VídeosVídeos Rede RecordRede Record E-mailE-mail

Ir

Tecnoblog

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

1 de 16 02/10/2013 16:03

Page 2: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

Orange San Diego tem processador single-core Intel Atom Z2460 de 1,6 GHz.

Apesar dos processadores Atom não executarem instruções ARM, isso não gera tantas incompatibilidades comos aplicativos do Android, já que esses softwares rodam dentro da máquina virtual Dalvik. Dessa forma,enquanto o Dalvik continuar funcionando em processadores x86, os aplicativos (teoricamente) tambémfuncionarão. O problema fica por conta de aplicativos nativos, mas a Intel diz ter desenvolvido um software que“traduz” código nativo para x86. Entre os 100 aplicativos gratuitos da Play Store, o Orange San Diego comAtom Z2460 de 1,6 GHz foi capaz de rodar 94 deles, de acordo com o review do The Verge.

Ao ser questionado sobre a eficiência energética dos processadores ARM em relação aos x86, Mikesimplesmente declarou: “Eu não vejo nenhum dado que sustente a ideia de que o ARM é mais eficiente”. Eleadmite que o Atom não é o processador mais econômico, mas em algumas tarefas a tecnologia da Intel se dábem, como a reprodução de vídeos em 1080p. O consumo de energia em standby dos Medfield é um dosmelhores, de acordo com o executivo.

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

2 de 16 02/10/2013 16:03

Page 3: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

Intel não acredita na superioridade dos processadores ARM.

Existe uma teoria que afirma que os processadores x86 são claramente menos eficientes que os ARM porque osprimeiros seguem a antiga linha de arquitetura CISC e precisam suportar código legado. Assim, em condiçõesiguais, um chip x86 sempre consumirá mais energia que um ARM. Mas Mike discorda: “Não há nada numconjunto de instruções que seja mais ou menos eficiente que outro conjunto”. Além disso, ele lembra que a Intelpossui 30 anos de experiência na área e possui uma tecnologia “melhor que a dos concorrentes”.

Vale lembrar que, apesar da Intel teimar com o x86 e acreditar em sua própria capacidade, o que não é errado, aKodak era imbatível na fabricação de filmes fotográficos. Em 1976, a fabricante norte-americana eraresponsável por 90% das vendas de filmes e 85% das vendas de câmeras fotográficas. O mundo decidiu migrarpara a fotografia digital, os lucros foram caindo e recentemente a Kodak entrou com um pedido de falência. Masa Intel diz estar investindo muito e não acha que essa história possa se repetir com ela. Então tá.

Com informações: ExtremeTech.

Mais sobre: Android, ARM, Atom, Intel, Medfield, x86Seguir @mobilon 13.6Mil seguidores

9.584

Posts recomendados

Intel lança primeiros processadores Atom para servidores

Intel lança processadores Ivy Bridge com maior desempenho gráfico e melhoriasem overclock

Intel admite superaquecimento nos processadores Ivy Bridge

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

3 de 16 02/10/2013 16:03

Page 4: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

Publicidade

Quer comprar nosEUA?www.MercadoDireto.com

Compramos e enviamos para oBrasil. Asseguramos a entrega nasua porta.

57 Comentários (Deixe o seu!)

@mos_axz1070cLog in to Reply

Eu acharia estranho se eles dissessem que a ARM tem muito futuro…

1 ano atrás | Usando:

Gaba1891cLog in to Reply

Se tivesse uma padronização de arquiteturas ia ser show. Todos os celulares, PC’s, Notebooksutilizando a mesma e consequentemente os mesmos aplicativos.

1 ano atrás | Usando:

@JoãoPedroSachetcLog in to Reply

Difícil. Cada arquitetura tem sua peculiaridade e é específico pra cada tarefa.

1 ano atrás | Usando:

@mos_axz1070cLog in to Reply

Aliás, fiz uma pergunta sobre isso no Tecnoblog Respostas, se souber responder…

1 ano atrás | Usando:

Kessler1661cLog in to Reply

A comparação com a Kodak é um pouco forçada. x86 é usado ainda em praticamente 100% dos desktopse laptops. O fato de não ser usado em tablets e telefones não torna a arquitetura um dinossauro.

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

4 de 16 02/10/2013 16:03

Page 5: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

1 ano atrás | Usando:

Rodrigo Fante1469cLog in to Reply

Ainda não, assim como o filme era 100% usado no inicio da década de 90.

1 ano atrás | Usando:

Kessler1661cLog in to Reply

Não há nenhum indício que o mercado de desktops vá adotar outra arquitetura, ao contráriodas câmeras digitais que começaram a substituir gradativamente as de filme enquanto aKodak fingia que nada acontecia.

1 ano atrás | Usando:

iamthiagosilva113cLog in to Reply

Mas existem uma série de rumores (eu sei que são só rumores, ok) de MacBookseventualmente adotando processadores ARM, no futuro. E como a Microsoft já estámostrando uma maior inclinação com o Windows RT, não duvido que o futuro seja comprocessadores ARM.

1 ano atrás | Usando:

@leandronunestiLog in to Reply

Olha, em TI um supercomputador criado em 2011 será um dinossauro em 2013. Se prestarmosatenção, em 2008, notebooks eram quase artigos de luxo. Hoje notebooks são mais baratos quesmartphones. Há 5 anos a Palm era referência em dispositivos portáteis e foi a empresa que colocoutelas touch screen no mercado. Hoje a Palm não existe mais. Não acho a comparação feita com aKodak forçada não. O maior exemplo hoje são a RIM (Fabricante do Blackberry) e a Nokia. Asduas insistem em continuar usando seus métodos que há dois anos ou menos eram tão eficientes queas deixavam com vantagem confortável no mercado. Hoje lutam pra sobreviver… Pense nisso.

1 ano atrás | Usando:

Kessler1661cLog in to Reply

Seguindo essa lógica poderíamos comparar qualquer empresa com a Kodak, já que em 5 anosqualquer uma delas poderia ir à falência.

O fato é que hoje a Intel reina absoluta no mercado de desktops e laptops. Em telefones etablets ela nunca teve participação alguma, não faz sentido fazer previsões catastróficaslevando em conta esse mercado.

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

5 de 16 02/10/2013 16:03

Page 6: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

1 ano atrás | Usando:

@leandronunestiLog in to Reply

Não é uma previsão catastrófica e sim uma demonstração de que grandes empresas quenão mudaram sua forma de pensar por se acharem soberanas tiveram seu fim inevitável.Isso é questão de humildade. Coisa que minha avó, que nunca estudou, sempre soubeque era o mínimo para se ter sucesso. Acredito que alguns CEOs não aprenderam issona sua infância.

1 ano atrás | Usando:

Raffael Oliveira SousacLog in to Reply

Você só esquece que a Intel é uma mega-corporação com a maior expertise emsemicondutores e a maior infra-estrutura de fabricação de transistores do mundo.Enquanto a ARM é só uma pequena holding britânica que possui algumaspatentes da microarquitetura RISC, que não produz nem um se quer de seusprodutos e vive apenas de licenças. Dizer que os processadores ARM são umagrande ameaça para a Intel é o mesmo que dizer que a CCE é uma grandeameaça para a Samsung. A TSMC que fabrica a grande maioria dosprocessadores ARM só vai fabricar processadores de 20 nm em 2018, enquanto aIntel desde 2012 fabrica em 22 nm e em 2014 começa a fabricar processadorescom 14 nm. Sem falar que já estão em estágios avançados para fabricarprocessadores de grafeno e fotônicos.

16 semanas atrás | Usando:

Andre95cLog in to Reply

Menos, bem menos.

A Intel só estará ameaçada no dia em que as pessoas começarem a usar devices ARM parauma computação de verdade (produção).

Hoje eles não passam de brinquedos sofisticados.

1 ano atrás | Usando:

Ezequiel Gervasio Gouveia70cLog in to Reply

Concordo com vc,@leandronunesti

40 semanas atrás | Usando:

Luandersonn1395cLog in to Reply

O problema da Intel é a temperatura, o meu SIM+ fica tão quente que desligo com medo de derreter oplástico, e não estou brincando.

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

6 de 16 02/10/2013 16:03

Page 7: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

1 ano atrás | Usando:

@matheusortiz60cLog in to Reply

O problema nesse caso não é o processador e sim o sistema de refrigeração do teu note.Os problemas de aquecimento sempre foram mais comuns na AMD que na propria Intel.

1 ano atrás | Usando:

Luandersonn1395cLog in to Reply

Cara, a minha irmã comprou um LG Core i5 e ele mal esquenta, então pensei que esses novoprocessadores esquentam menos, procede?

1 ano atrás | Usando:

João B.61cLog in to Reply

Procede. Tenho um Lenovo G470 (também com Core i5 Sandy Bridge) e ele fica tãofrio que parece desligado (só esquenta quando forço o processador).

1 ano atrás | Usando:

Luandersonn1395cLog in to Reply

Exatamente, ele fica bem frio, gelado se comparado ao meu SIM+. Então, se aIntel conseguir economizar mais bateria, acho que ela pode esta certa.

1 ano atrás | Usando:

Rafael684cLog in to Reply

AMD não esquenta muito. essa má fama vem de antigamente.Hoje se ele esquenta é por causa do cooler ruim que vem com o processador.

1 ano atrás | Usando:

@mariombn44cLog in to Reply

Alguem me corrija se eu estiver errado. Mas um dos maiores problemas dos processadores x86 não é aelevada temperatura em que eles trabalham e dessa forma, sempre precisam ser refrigerados de algumaforma? Como seria isso em um celular?

1 ano atrás | Usando:

Kessler

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

7 de 16 02/10/2013 16:03

Page 8: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

1661cLog in to Reply

Já saiu um celular com Atom, o XOLO e ele não se saiu tão mal.

1 ano atrás | Usando:

Turdin3344cLog in to Reply

Vamos ver se continuam a produção

1 ano atrás | Usando:

@ajscaldas82cLog in to Reply

É evidene que eles vão falar que a Intel é superior a tudo, meio óbvio, agora isso pode ser uma resposta aunião da AMD e da ARM?

Daqui a pouco a intel vai dizer que o ATOM é mais rápido que uma FPGA em cálculo especifico porqueeles tem 30 anos de experiência e blah blah blah….

1 ano atrás | Usando:

Gaba1891cLog in to Reply

como eu disse, parece mimimi.

1 ano atrás | Usando:

Gaba1891cLog in to Reply

Mimimi de quem não sabe fazer ARM bom….

Brincaidera. Eu sei que não é assim (ou não), mas sei-la, suspeito um pouco disso.

1 ano atrás | Usando:

Vinicius Kinas1090cLog in to Reply

Não é não saber, a Intel NÃO PODE fazer processadores ARM.

1 ano atrás | Usando:

Gaba

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

8 de 16 02/10/2013 16:03

Page 9: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

1891cLog in to Reply

Hum… qual seria o impedimento?

1 ano atrás | Usando:

Pek28cLog in to Reply

O mesmo que impede a Samsung de fazer iPhones

1 ano atrás | Usando:

Kessler1661cLog in to Reply

Não, qualquer empresa pode produzir processadores ARM pagando os royalties.

1 ano atrás | Usando:

Marcello Pek Di Salvo28cLog in to Reply

qualquer empresa poderia em tese produzir iPhones se a apple quisesselicenciar ^^

1 ano atrás | Usando:

Vinicius Kinas1090cLog in to Reply

Bom, eu li agora que a Intel tem as patentes do ARM licenciadas para uso nos chipsets(controladores de rede, por exemplo).

Mas eu lembrava de ter ouvido falar de um acordo entre Intel e outra empresa, no quala Intel se comprometia a não vender processadores de uso geral com arquitetura ARM.Mas, como não achei nenhum artigo sobre isso, devo estar enganado.

1 ano atrás | Usando:

Lucas Antunes RibeiroLog in to Reply

Qual a ligação disso com a estória da Kodak? Como se o mercado mobile fosse o único em que a Intelproduz. Para competir em um mercado onde ela tem pouca penetração, nada melhor do que suportartecnologias próprias, pra início de conversa.

Como se a falha do uso do Atom ou de outro x86 da intel, em dispositivos móveis de bolso fosse abalarconsideravelmente a liderança em computadores de alto desempenho, como laptops, notebooks,ultrabooks e Desktops.

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

9 de 16 02/10/2013 16:03

Page 10: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

1 ano atrás | Usando:

Gaba1891cLog in to Reply

Estória?? Que eu lembre foi um fato verídico não???

1 ano atrás | Usando:

Ramon Melo2410cLog in to Reply

Intel precisa de óculos.

1 ano atrás | Usando:

ScheldoncLog in to Reply

Nessa caso só medicação resolve.

1 ano atrás | Usando:

Rafael684cLog in to Reply

quantas empresas hoje sofrem pra conseguir mercado só por que nao apostaram no mesmo nicho que oconcorrente…..

1 ano atrás | Usando:

@matheusortiz60cLog in to Reply

Intel sempre foi pioneira na produção de processadores e por mais que a tecnologia ARM tenha enormepotencial e a Intel não queira investir nisso, eles sempre terão tecnologia pra concorrência direta.Comparar a Intel com a Kodak é brincadeira. Caso a Intel perdesse todo o mercado de dispositivos móveisnão entraria em falência pois é responsável pela maioria de processadores de ponta do mercado mundial.

1 ano atrás | Usando:

@franchzillaLog in to Reply

Mas sempre ouvimos como o mercado de desktops e laptops está estagnando e que o futuro émobile. A Intel não pode folgar no topo de um mercado e achar que ele sempre estará lá. Essa é aquestão.

1 ano atrás | Usando:

paulorazia

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

10 de 16 02/10/2013 16:03

Page 11: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

566cLog in to Reply

Uma vez li um artigo que diz que o principal fator de não se ter (até então) processadores X86 em tabs esmarts era a questão da refrigeração, já que um aparelho tão portátil não poderia ter um cooler..TB, isso procede ?

1 ano atrás | Usando:

Rodrigo Fante1469cLog in to Reply

mi mi mi estamos tomando surta de pau mole em dispositivos móveis mi mi mi

1 ano atrás | Usando:

ScheldoncLog in to Reply

Tá ai um terreno onde a Intel sempre vai ser líder, a comedia.A parte do mercado x86/64 que não estagnou esta retraindo, seus dois principais parceiros estão traindoela com “a outra”, seu chip para celulares é motivo de piada em toda a imprensa de respeito, sua únicarival já esta deixando o barco furado que a Intel continua a tentar secar usando uma xícara.Realmente a comparação com a kodak foi descabida, a Kodak mesmo que tarde viu a giromba vindo. Acabecinha já entrou e a azulzinha continua fingindo que não esta sentindo dor.

1 ano atrás | Usando:

igorLog in to Reply

A Intel está bem longe da Kodak… E a comparação foi mal feita porquê no caso da Kodak a tecnologiasofreu um shift muito grande. E no caso estamos falando so de arquitetura de processadores. É como dizerque a sony faliria se perdesse a briga do BluRay x HD-DVD

1 ano atrás | Usando:

BrunoLog in to Reply

Para, a Intel tem dinheiro e know-how pra fazer o que quiser em matéria de processador!!!Mais 1 ou 2 anos e a Intel terá um processador tão bom ou melhor q qualquer ARM! Ninguém táapostando na Intel ainda pq não se mexe em time que está ganhando!

” já que esses softwares rodam dentro da máquina virtual Dalvik” …ou seja, os próprios aplicativos paraARM precisam de máquina virtual para rodar!!! São feitos em x86!

Quem tem que se cuidar é quem fabrica os ARMs, pq cada vez mais (Windows 8 está ai), veremos x86 emtablet e celulares, e com isso, rodaremos aplicativos de verdade (Photoshop Full e etc).A MS só deu suporte aos ARM pq hoje é a maioria em Tablets e Celulares!

1 ano atrás | Usando:

Bruno

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

11 de 16 02/10/2013 16:03

Page 12: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

Log in to Reply

E tbm pq ARM hoje ainda é mais barato! (Quem vende mais, tem preços melhores)

1 ano atrás | Usando:

Rennan Alves425cLog in to Reply

Opa pera lá. “já que esses softwares rodam dentro da máquina virtual Dalvik” sim, só que eles sãocompilados para processadores ARM, ou seja, não funcionam em processadores x86.

O que a Intel e as fabricantes deste tipo de Smartphone provavelmente vão fazer (ou já fizeram) éemular os aplicativos ARM do Google Play para x86, só que isso traz algumas desvantagens comomaior gasto de bateria, custo no processamento (aplicativos lentos) e mal funcionamento dosaplicativos.

1 ano atrás | Usando:

BrunoLog in to Reply

Amigão, de 100 aplicativos, 96 rodaram sem nenhuma alteração nem emulação! Ao contráriodo Android, que emula TUDO e é por isso que precisa de uma bateria maior pra aguentar maistempo!!

1 ano atrás | Usando:

BrunoLog in to Reply

Sorry, Rodaram da mesma maneira rodando o Dalvik! Ou seja, igual aos ARM!

1 ano atrás | Usando:

Rennan Alves425cLog in to Reply

Calma, explico: A maioria dos aplicativos (uns 80%) no Google Play foramescritos em Java para rodar sobre a Dalvik, logo não tem problema as mesmasaplicações rodarem sobre as duas arquiteturas, “desde que”³³³³³³ (muita ênfasenessa parte) tenham os arquivos de runtime corretos para cada arquitetura. Ouseja, os desenvolvedores precisam checar seus aplicativos para rodar sobre asduas plataformas.

O maior problema será para aqueles aplicativos (mais ou menos 20% dosdisponíveis) que rodam especificamente para ARM (via NDK), como jogos porexemplo.

Como a Intel é uma empresa muito forte e competente, não duvido que elesprestem todo o suporte necessário para os desenvolvedores não terem problemasfuturos.

1 ano atrás | Usando:

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

12 de 16 02/10/2013 16:03

Page 13: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

Ezequiel Gervasio Gouveia70cLog in to Reply

Não concordo…Os smartphones e tablets são o futuro..Tablets/smartphones com windows ainda nem faz sucesso, Android vende bilhões po ano,Iphones tb,e todos usam ARM..Córtex A15 é 40% mais potente q o A9 e dependendo do clock,pode passar de 230% melhor emdesempenho q o A9..Tb vem aí o Cortex A57 64bit…Não precisa ser x86 para rodar programas full ou completos..Já está em desenvolvimento oLibreOffice para Android e é completo,vi as screenshots,é igual o do PC,completo…..

40 semanas atrás | Usando:

Raffael Oliveira SousacLog in to Reply

Ezequiel até hoje todos os dispositivos Android vendidos somam 900 milhões, os com iOS 600milhões. Um Cortex A15 de 8 nucleos perde para um x86 de 2 da Intel em RAW Power eeficiência por watt. O unico problema do X86 é que até agora a intel não tinha porquecoloca-los em telefones ou tablets, mas agora ela tem e ela vai vir com toda sua experienciapara destruir a ARM.

16 semanas atrás | Usando:

YanGMcLog in to Reply

X86 em tablets, OK, mas em smartphones? Sério Intel?

1 ano atrás | Usando:

YuricLog in to Reply

Sério, e dá certo.

1 ano atrás | Usando:

RicardoLog in to Reply

Intel com medo. Legal.

1 ano atrás | Usando:

FranzLog in to Reply

Medão da Intel…aposto que nesta década assistiremos à ascenção do smartphone como gadget definitivo.

1 ano atrás | Usando:

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

13 de 16 02/10/2013 16:03

Page 14: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

jhonyLog in to Reply

RESPOSTA DA ARM PRA INTEL:SERIA MAIS OU MENOS ASSIM:Cara gigante de redmond estamos no ramo movel a mais de 2 decadas por favor volte para o seu atomo.enquanto nosso cortex executa todas as suas funçoes e ainda roda jogos.boa sorte armkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 ano atrás | Usando:

Pablo FerreiraLog in to Reply

Com o supercomputador mais rápido do mundo usando 100% Intel e o processador para smarthphonemais rápido do mundo (superando ARM com o dobro do clock), acho q a Intel tinha razão.

10 semanas atrás | Usando:

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.« Microsoft conta como fez o aplicativo de email do Windows 8Samsung apresenta novos Galaxy Tab 2 com ICS de fábrica »Faça login ou registre-se!Faça login ou registre-se!

Destaques

Sério, não preste tanta atenção em especificações técnicas

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

14 de 16 02/10/2013 16:03

Page 15: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

Conheça as principais novidades do iOS 7

iPhone 5c e iPhone 5s são exatamente o que você estava esperando

Um estudo sobre Bitcoin: a moeda do futuro?

Publicidade

Podcast - Últimos Episódios

TB Cast

#47. BlackBerry e gadgets da semana

4,029Download

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

15 de 16 02/10/2013 16:03

Page 16: Intel não vê futuro para os processadores ARM _ Tecnoblog

Instagram YouTube

Assine pelo iTunes | Assine pelo Feed

Siga o Tecnoblog

Seguir @Tecnoblog 90.1Mil seguidores

Assinar

Tecnoblog no

+30.890

Equipe Tecnoblog

Editor-chefe: Thiago Mobilon | Twitter | PostsEditor: Giovana Penatti | Twitter | PostsEditor: Paulo Higa | Twitter | PostsDeveloper: Leandro Alonso | Twitter | Mais info»

Stats

1160 online12554 Posts285038 Comentários17526 Usuários RegistradosPolítica de Privacidade

Tecnoblog © Mobilon Mídia 2005 - 2013. Todos os direitos reservados.

Seguir @mobilon 13.6Mil seguidores

9.584

Intel não vê futuro para os processadores ARM | Tecnoblog http://tecnoblog.net/104587/intel-futuro-arm/

16 de 16 02/10/2013 16:03