informativo semanal 38

12
Pastor Edison Bezerra e Pastora Cristina Bezerra

Upload: primeira-igreja-batista-em-angra-dos-reis

Post on 10-Jul-2015

356 views

Category:

Spiritual


4 download

TRANSCRIPT

Page 1: Informativo Semanal 38

Pastor Edison Bezerra e Pastora Cristina Bezerra

Page 2: Informativo Semanal 38

Pare e PenseAngra dos Reis, 07 a 13 de Outubro de 2012

INFORMATIVO SEMANAL Nº 38|2012

2para você e sua família

Vocejaimaginouumchurrascosemsal,voceconsegue imaginar comer um salada debacalhau completamente sem sal. Seriapraticamenteimpossıvel.Poiseassimqueomundo paraceaosolhosdeDeusquandooseuamornaoemanifesto.Omundoficasemgraça. Comer sem sal e compçetamentediferentedecomercompoucosal.Porque?Osalfazcomqueosabordosalimentosejaamplificado.AssimeoqueaGraçadeDeusfazemnossasvidas,elaamplificaaalegriaeocontentamentoelatrazsentidoedireçao,restauraosabordavida."Depois disso, Jesus passou por todas ascidadesevilasda regiao.Eleensinavanassinagogas, onde o povo costumava a sereunir, apresentando as notıcias do Reino,curando os corpos doentes e restaurandovidas marcadas pelo sofrimento. Ver asmultidoes diante de si lhe fazia doer ocoraçao.Opovoestvaconfusoesemrumo,eramcomoovelhassempastor."Quegrandecolheita temos aqui", disse aos discıpulos,"maspoucos trabalhadores!Ajoelhem-seeorem, pedindo mais trabalhadores". Mt9.35-36(AMensagem)Comovoluntarioparticipodomaiorprojetode Deus na terra, vidas transformadas ealcançadas porseuamore graça.Quandoaceito o seu chamado em minha vidadescubro sentido, direçao e proposito. Eume torno uma resposta para a grandecolheitaqueDeusestafazendonaterra.Eunao perderia isto por nada neste mundo.Quando en tendo i s to de ve rdade ,redescubrosonhosadormecidosdentrodemimdesdeamaistenraidade.Gostaria de compartilhar como voce ahistoriadeumamulherchamadaMarta."Ha dois anos comecei a atuar comovoluntaria em nosso ministerio com

crianças que passam pela experiencia dedivorcio na famı l ia . Eu j a havia medivorciadoemelembravaclaramentedoqueerasermaesolteira,lutandocontratudooque estava acontecendo em minha vida,vendo que sobrava muito pouca energiapara meus filhos. Quando fiquei sabendodesseministerio,convenci-medequeDeusestavamechamandoparameenvolvercomele.Acadasemanavejocriançaschegandocomraivamedoe saindocomesperançaepaz.Comoeugostariaquemeusfilhostivessemsidoservidosdessamaneira.Tantaspessoashesitamemservoluntariosporquetemmedodefracassar.eutambemmesentiaassim.MasquandodeixamosDeusnosconduziraposiçaoondeeledesejaquesirvamos,sentimosuma incrıvel satisfaçaodealegria.eunaodesistiriadissopornadanestemundo".Sejavocetambemumvoluntarioevejaumarevoluçaonomundo,sintasuavidamudar.Um semana abençoada na presença deYahveh.

REVOLUÇÃO! O IMPACTO DO VOLUNTARIADO.

EdisonBezerra,Pr.

Page 3: Informativo Semanal 38

Ministério de Casais

5para você e sua família

Disse então o homem: “Esta sim é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será

chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Por essa razão deixará pai e mãe e se

unirá à sua mulher e se tornarão uma só carne. Gn 2.23‐24

No texto acima nós lemos a história do primeiro casamento, a primeira aliança entre um homem e uma mulher. Não foi um casamento perfeito, eles passaram por tribulações, sofreram grandes perdas. Mas não se separaram. Estiveram juntos nas adversidades. Eles tinham uma aliança a zelar.

De uns anos pra cá, valores fundamentais da n o s s a s o c i e d a d e t ê m p a s s a d o p o r transformações significativas. E um deles o que mais sofreu com essas mudanças foi o nosso entendimento, de que, casamento é uma aliança e não um contrato.

Aliança é um compromisso: Unilateral (Que só uma das partes se obriga a outra), Irrevogável (definitivo; Que não torna atrás). Indissolúvel (Que não se pode desfazer ou dissolver) Válido até a morte. A aliança não depende do desempenho de nenhuma das partes.

Contrato é um acordo bilateral (As partes tomam sobre si obrigações recíprocas), é Condicional (Dependente de condição) e é Revogável (tornar nulo, tirar o efeito, fazer com que deixe de

vigorar). Quem fez um contrato, quando a outra parte falha, a outra não tem nenhum dever ou obrigação de manter o compromisso. Mas quem faz uma aliança, não importa o que outro faça ou fale só tem um modo de quebrá‐la: “A morte”.

Infelizmente por vivermos em um mundo incrédulo, e voltado para o Individualismo. A sociedade começou a abandonar o conceito bíblico de aliança no casamento. E em algum lugar na história se abraçou ao conceito de contrato e estamos pagando um preço bem alto por causa deste abandono. Veja os abusos e os desvios que vem acontecendo nas famílias. Quando damos o devido valor à aliança no casamento, não importa o desempenho do meu cônjuge, eu continuo amando, servindo e respeitando‐o, em Efésios 5.22‐32 descreve como podemos viver uma vida a dois em aliança.

Talvez você possa estar enfrentando dificuldades em seu casamento justamente pelo fato de ter trocado o conceito de aliança pelo contrato, e você esteja pensando: “será que ainda tem como eu ser feliz em meu casamento?” ou ainda: “Não tem mais jeito, eu desisto!”. Venho te dizer que tem solução. Se você se dispuser a melhorar seu casamento, a lutar por restaurá‐lo, nós estamos aqui prontos para ajudá‐los nesta caminhada. E que em nossa igreja tem uma ferramenta, que é o curso Aliança ‐ Amor Incondicional, que irá auxiliá‐los a voltar às origens do casamento que é viver a vida sob o conceito de aliança. Faça hoje mesmo sua inscrição pelo telefone: 3367‐1307 | 3 3 7 9 ‐ 0 0 3 9 , p e l o e ‐ m a i l [email protected] nos procure nos , cultos, aqui no Campus Centro ou Campus Areal. Teremos um enorme prazer em atendê‐los e esclarecer suas dúvidas.

Deus abençoe a todos. Viva em aliança com seu cônjuge.

Andréia PereiraMinistério de Casais PIB Angra

Casamento é uma Aliança

Page 4: Informativo Semanal 38

4para você e sua família

Homens de Fé

NasceuoMinisterioHomensdeFe

Emumcultoimpactante,oshomensdaPIBAngraforamtocadosporDeusnolançamentodoministeriodehomens

PorElaineLara

Na sexta‐feira, 28 de setembro, o tão sonhado Ministério Homens de Fé nasceu na PIB Angra, com um culto especial, dirigido pelo pastor Edison Bezerra.

O culto foi o lançamento do ministério e contou com a participação do cantor André Bainha e do Pr. Gilberto Abreu, que foi o pregador da noite. Uma das surpresas do culto foi o convite feito ao irmão Fábio Ramos para ser o secretário executivo do ministério, pelo Pr. Edison.

“Eu vejo esse culto como um marco para nossa igreja. Por tudo que vem acontecendo, como o Ministério Mulheres de Honra, nós vimos Deus usando o Pr. Gilberto Abreu, com palavras proféticas para a nossa igreja, como a nossa missão em enviar nossos pastores para Israel. Sei que eles irão voltar diferentes e nossa igreja vai mudar depois disso”, comentou ele, reforçando a importância chamado dos homens na PIB Angra. A p re ga ç ã o d o P r. G i l b e r to A b re u fo i surpreendente. Ele fez um passeio dentro da Bíblia até chegar a Simeão, como um homem que deixou toda sua vida para viver no templo, servindo a Deus para esperar a chegada de Jesus, o messias esperado.

“Todo cristão carrega um judeu em seu peito”, falou o apóstolo, levando a igreja em um a profunda reflexão sobre o amor pelo povo judeu.A responsabilidade sacerdotal sobre o homem também foi um dos pontos abordados na mensagem e um grande despertar espiritual aconteceu na comunidade masculina da PIB Angra.

“Foi um ponto de partida para as coisas estão acontecendo em nossa igreja. Não um crescimento em números, mas espiritual. As pessoas estão sensíveis a isso e estão percebendo o mover de Deus”, comentou o irmão Fábio.

Várias atividades já estão sendo planejadas pelo Ministério Homens de Fé, que já nasceu grandioso, com cerca de 150 homens presentes no culto. Mas, segundo o irmão Fábio, o foco está na arrecadação e recursos para a viagem do Pr. Edison e Prª Cristina para Israel.

“É um sonho da vida de nossos pastores e estamos investindo nesse propósito”, frisou o irmão Fábio, que está encabeçando junto a outros l íderes as vár ias estratégias de arrecadação de fundos para o investimento da viagem.

3365-1323

3365-0599

Page 5: Informativo Semanal 38

Você já pensou em adotar uma criança?

Há inúmeras razões de mães que abandonam

seus filhos, pessoas que por não conseguirem ter

filhos biológicos ou por razões humanitárias,

criam, educam, amam e reconhecem como filhos

crianças nascidas de outras mulheres.

Apesar da adoção existir há tempos, a cultura dos laços de sangue sempre será muito forte, pois não é toda mulher que consegue amar um filho adotivo como se fosse gerado em seu ventre.

Em disputas judiciais sobre a guarda de crianças, se não houve uma adoção legal, as mães biológicas sempre têm preferência, mesmo quando abandonam seu filho e ficam longos anos sem dar notícia. O Ministério Público e o Poder Judiciário entendem que essas famílias são detentoras do pátrio poder e tem a tutela legal dessa criança.

Por isso, assistentes sociais e juízes ressaltam que as pessoas que desejam adotar precisam de muita preparação e não podem ter motivações erradas.

Adotar uma criança não é como decidir ter um

bichinho de estimação, que caso você não queria

ou não consiga mais cuidar, poderá se desfazer.

Há também o desgaste do processo legal, pois

ainda temos uma imagem negativa do Poder

Judiciário no que tange às adoções. E as adoções

informais implicam o risco da mãe biológica vir

reivindicar o filho abandonado, cedo ou tarde.

Não queira adotar uma criança apenas para

resolver uma carência sua, mas pense no que de

melhor você oferecerá a ela, como um lar, uma

família e como, juntos, construirão uma relação

de amor puro e genuíno.

Adoção é doação, é o amor sem preconceito,

f i lhos de coração, ato de coragem e

responsabilidade pela criança que entrará na

família, fazendo parte dela para sempre.

Adotar e Gerar passarão a ter o mesmo

significado, pois para adotar, também é

necessário gerar dentro de si o desejo de ser

mãe/pai.

É um ato louvável e tem que ser feito com muita

responsabilidade, preparação física, emocional,

espiritual, aconselhamentos com pessoas certas e

debaixo, principalmente, da direção de Deus.

Não decidam pela adoção apenas para resolver

problemas pessoais de infertilidade. Se ainda

existem dúvidas, isso indica que há muito que

refletir, estar apto a lidar com situações como

discriminações, preconceitos, encontros e

desencontros com a história de origem da criança.

Ariane Fausto

5para você e sua família

Direito e a Bíblia

PAIS E FILHOS POR ADOÇÃO

Page 6: Informativo Semanal 38

6para você e sua família

Em uma entrevista exclusiva, o pastor Edison Bezerra, conta um pouco de sua vida e dos 16 anos a frente da PIB Angra

Por Elaine LaraNo dia 3 de outubro de 1996, na madrugada de uma quinta‐feira, às 3h, o pastor Edison dos Santos Lima Bezerra chegou a Angra dos Reis com sua esposa, a irmã Maria Cristina Leandro Bezerra, Ministra de Música e hoje pastora, e o filho, o ainda adolescente Fábio Leandro Giusti.

O casal veio pastorear a Primeira Igreja Batista de Angra, que ainda tinha seus cultos no primeiro templo, situado na Rua Coronel Carvalho, 482, e assumiu o ministério no dia 6 de outubro de 1996, com uma expectativa de ficar na cidade por pelo menos cinco anos.

Os anos se passaram. Projetos novos, mudanças, t ra n s fo r m a çõ e s e m u i ta s re vo l u çõ e s aconteceram para que o pastor Edison e sua família permanecessem não apenas por cinco, mas por 16 anos cheios de histórias, de lutas e muitas vitórias.

Quando foi ordenado pastor e onde foi?Na Primeira Igreja Batista em Madureira no dia 24 de novembro de 1993.

Com quais expectativas o senhor chegou à Angra dos Reis?De ficar apenas cinco anos, porque as informações que recebi e o histórico a respeito da igreja apontavam para um tempo difícil. Apenas em 2001, quando passamos pela transição de uma igreja tradicional para uma igreja dirigida por propósitos, é que percebi uma mudança e uma

revolução, pois a essência do crescimento de uma igreja é a permanência de um líder. Se ele

permanece, as possibilidades de transformação são maiores.

Como foi a recepção dos irmãos com a sua família?Não foi fria, nem foi apoteótica. Eu sou o 14º pastor dessa igreja. Doze pastores ficaram 30 anos, um ficou 18 anos, e eu estou aqui há 16 anos, com a graça de Deus.

Quantos anos o senhor tinha?Trinta anos.

É possível dividir os 16 anos em fases? Quais são?

Sim, nos primeiros três anos, eu era o pastor de direito, mas não de fato. Foram tempo difíceis e de muitas lutas, nada era pessoal. Já em 2002 quando voltei de um congresso nos Estados Unidos vi uma mudança significativa em mim e nas pessoas. Em 2006 tivemos nossa mudança de templo, o que foi um marco. Já em 2008, quando passamos por uma adequação, porque percebi que havíamos crescido, e era preciso

tratar as pessoas, era necessário ir mais fundo. Então, tivemos que buscar ferramentas, a fim de que a presença de Jesus na vida d a s p e s s o a s f o s s e arrebatadora.

Qual delas foi a mais difícil e por quê?

A primeira. Eu tinha dois grupos na igreja: o chamado "neopentecostal" que na realidade era um povo mais avivado por isto entre aspas e o outro extremamente tradicional. E eu era o viés entre os dois e tinha que lidar com essas diferenças.

Assinatura do Termo de Posse

6/10/1996

Culto de Gratidão Pelo Novo Pastor 26/10/1996

A felicidade em ser um Entrevista

Page 7: Informativo Semanal 38

7para você e sua família

Qual a experiência como presidente da igreja que mais o marcou? A de experimentar o milagre da provisão. Gerir uma igreja demanda muitos desafios, que são diferentes em cada fase do ministério.

E como pastor?Quando eu vejo meninos se tornando homens. Isso me marca, porque eu acompanho pessoas que vi crianças e hoje estou batizando seus f i lhos. É a benção de p e r m a n e c e r . V o c ê v ê a transformação acontecendo na vida.

Como o senhor hoje pode definir o momento que a PIB Angra está vivendo?Momento de definição de seu futuro. Estamos hoje definindo estratégias para os nossos próximos 20 anos. Por que não edificamos uma igreja para nós, recebemos um legado, a vida da igreja não se resume a estes 16 anos. Por isso um olhar para o futuro sem perder a referência do ponto de partida. Somos uma igreja de tradição e fé batista, uma igreja histórica mas não t r a d i c i o n a l , p o r q u e a tradicional fica presa em seus tradicionalismos. E uma igreja de tradição sabe quem é, mas está sempre avançando.

Como era o pastor Edison há 16 anos atrás?Pastor Edison: Uma pessoa que tinha um foco, mas não tinha uma visão periférica, eu não olhava quem estava ao meu redor.

E há oito anos atrás? Foi começo das transformações. A mudança da

igreja girou em torno do que Deus mudou em minha vida, nada acontece em uma igreja sem que aconteça primeiro no líder. De 2006 para cá

tudo mudou.

E agora, quem é o pastor Edison?Hoje sou uma pessoa mais livre e desprendida em tudo e até no meu jeito de vestir e fundamentalmente no meu jeito sentir, a maturidade faz a gente considerar o que é importante, por isso sou mais flexível e muito mais aberto, uma pessoa que qualquer um pode conversar, mesmo com um semblante duro.

Como é ser pai, esposo, pastor e administrador?Trabalho de 14 a 15 horas por dia para

conseguir atender as demandas do ministério e estar em junto da família. No ministério é possível flexibilizar horários, por isso com minha família ao meu lado podemos prosseguir sempre juntos. Como é a sua rotina diária?Costumo acordar às 6h, venho para igreja às 9h, sempre almoço em casa com a família, é uma

convenção familiar, depois volto para igreja e mergulho nos projetos, nas demandas administrativas, no cuidado com as pessoas, e a noite prego ou estou envolvido em encontro de l íderes ou atendimentos. Agora com as demandas de cultos de domingo a quinta. Não tem

sido fácil!

O que mais lhe faz feliz?Ser pastor.

Assinatura do Contrato do Templo - Nov 2005

Dedicação de José Benjamin Braz jul/2012

pastor

Page 8: Informativo Semanal 38

Entrevista

Se não fosse pastor, o que seria?S e r i a u m a p e s s o a b e m s u c e d i d a e resolvida,independente da área que estivesse.

DEPOIMENTOS

“O pastor foi muito importante para minha vida e minha família. Antes, nós vínhamos à igreja, mas não tínhamos compromisso. Ele nos levou a ser mais ativos e a ter mais responsabil idade. Ele transformou toda minha família. A importância dele em minha vida é quase em tudo, pois ele é meu pastor e meu amigo. Tenho muita admiração por ele. Com ele adquiri muitas experiências. Que ele continue sendo esse homem de Deus livre e sempre pronto a servir levando adiante este ministério que o Senhor colocou em seus ombros.”, Dca. Cremilda Neiva.

“No começo, eu não entendia muito a pregação dele, mas depois eu passei a entender e, hoje, as mensagens são uma bênção e as palavras tocam muito a minha vida. Meu desejo é que o Senhor

Deus o abençoe que ele possa ficar ainda muitos anos nesta igreja. Que Deus o abençoe muito e também toda sua família”, Célia Sousa Lima.

“O pastor Edison é um pastor que está a frente do seu tempo, levando a palavra de Deus a todos os lugares. É uma pessoa muito especial pra nossa família,nos ajudando com seus conselhos e orações e sempre esteve presente em muitos momentos da nossa vida como casal, na criação das crianças e tantas outras coisas.Pedimos a Deus que continue dando sabedoria,discernimento e saúde ao nosso pastor e que venham mais 16 anos”, Eliane e Oli Soares, tesoureiro da

igreja.

“Para nossa família, o pastor Edison e família têm um grande valor.Durante estes 16 anos em Angra, ele esteve presente nos grandes momentos da nossa família, realizando nosso casamento, o nascimento e período de internação do Abner, a perda do nosso bebê. O batismo do Abner e o nascimento do Arthur, são algumas tristezas e

alegrias, nas quais, ele, a pastora e sua família se fizeram presentes, sempre com palavras de ânimo. S o m o s g r a t o s p e l a o p o r t u n i d a d e d e t ra b a l h a r m o s co m o ministério de casais, de i r m o s a P o m p é i a e realizarmos vários cursos para a família, dentre eles o A l i a n ç a ‐ A m o r Incondicional, que fez uma

g ra n d e d i fe re n ça e m n o s s o casamento e em nossa comunidade. Temos muitos momentos que

marcaram nossas vidas, durante estes anos, mas o espaço é pouco para tanto relato. Agradecemos a Deus pela vida deste servo e líder, que luta incansavelmente em sua obra, nos dirigindo e nos levando a caminhar, crescer e dar

Terça da Conquista

Visita a Irmã Isabeljul/2011

8para você e sua família

Page 9: Informativo Semanal 38

Entrevista

frutos e não desistir. Muito obrigado pastor por estes 16 anos em nossas vidas”, Alex e Andréia Pereira, líderes do Ministério de Casais.

“Há uns três anos, comecei a freqüentar a PIB Angra, foi quando conheci o pastor Edison, apenas como pregador. Mas algo me chamava a atenção, pois ele não era um pregador comum. Dava para perceber que ele era um homem de Deus, pois pregava com total conhecimento da palavra e com autoridade gerada por Deus. Hoje, como membro de sua igreja, tenho uma enorme admiração por ele, pelo seu trabalho e me orgulho de tê‐lo não só como pastor, mas também como amigo, irmão em Cristo Jesus e meu conselheiro espiritual”, Fábio Ramos, secretário executivo do Ministério Homens de Fé.

‘‘Nestes seis anos e meio de convivência, agradeço a Deus de ter‐me colocado em frente a este homem de Deus, lembro‐me que ao final de nossa primeira conversa, suas palavras foram: " Irmão, se Deus está te trazendo para esta igreja, ele vai confirmar em sua vida e de sua família os Seus propósitos, vamos trabalhar!", simples assim. Era um tempo em que a igreja estava se transferindo o local de adoração para um muito mais amplo, o que me encheu de alegria em vê‐lo com coragem e dinâmica invejável, desafiar a igreja a trabalhar e contribuir com alegria e unidade para crescer. Bom, o melhor de tudo isso é que temos aprendido com ele é que os desafios para crescer nunca vão parar (Basta atentar aonde estávamos e onde estamos hoje)!Deus abençoe o pastor Edison e Pra. Cristina e toda a sua família, e "vamos trabalhar!" Simples assim Roberto Espíndola ‐ Diácono.

9para você e sua família

3365-2408

Laboratório HB Vieira3365-1193

3365-1852

DISK� GUA

3377-2825

3365-5344

Page 10: Informativo Semanal 38

10para você e sua família

Atividades

Pai, coloco‐me diante de Ti e expondo‐me à Tua presença e à Tua Palavra. Tenho trabalhado em minha alma, sobe a liderança do Teu Espírito, buscando conservar os inimigos fora do meu arraial, sem lhes dar brechas. Agora, porém, quero confessar‐Te a fome pela Tua Palavra. Para sempre, ó Yahweh, a Tua Palavra está firmada nos Céus! Oh! Quanto amo a Tua lei! Elaé a minha meditação o dia todo. Oh! Quão doces são as Tuas Palavras ao meu paladar! Maisdoces do que o mel à minha boca. Maravilhosos são os Teus testemunhos, por isso a minhaalma os guarda. Tua lei é perfeita e restaura a minha alma, pelo que a ela me devotarei cadavez mais, sabendo que nela encontro direção para os meus passos, pois ela é lâmpada para osmeus pés e luz para os meus caminhos.

Sonda‐me, ó Deus, e somente o meu coração; prova‐me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia‐me pela caminho eterno. Quero andar nos Teus caminhos com integridade de coração e san�dade de vida. Aborreço o pecado e arrependo‐me até ao pó das transgressões contra Tua Palavra. Quem pode discernir os próprios erros? Purifica‐me Tu dos que me são ocultos.

Dá‐me a graça de um coração inclinado ao arrependimento, sempre que ele se fizer necessário. Estou consciente da possibilidade de engano e queda e me inclino à Tua Palavra para que os meus pés não resvalem. Não me deixes cair em tentação, mas livra‐me do mal.

Meu Deus, é forte dentro de mim a consciência de que pertenço a Ti. Novamente venho dizer‐Te que Tudo quanto sou e tenho procede de Ti e volta para Ti. Não sou de mim mesmo. Doque me deste, ofereço a Ti, sem reservas, com um coração voluntário e contrito. Tens tudo que queres de mim. Nada me tens negado, em

Cristo, meu Senhor. Nada também quero negar‐Te.

Meu ser inteiro está dedicado a Ti, para o louvor da Tua glória. Dispõe, pois, deste vaso que é Teu, do modo como Te aprouver, para os Teus eternos propósitos, e isto será alegria e gozo para este coração de filho que Te ama tanto e não pode viver sem Ti.

Eis‐me outra vez aos Teus pés, Pai, dedicando o espírito, a alma e o corpo a Ti. Isto até parecesem sen�do, pois nada tenho que de Ti não houvesse recebido, ainda assim quero que saibas que não há outro bem que eu deseje além de Ti, e todo o meu ser repudia qualquer �po de vida que não seja inteiramente consagrada a Ti. Aceita, pois, esta oferta singela, amor, gra�dão e devoção, de um ser que foi atraído por Ti e encontra sua plena realização somente em Ti.

Referências Bíblicas:Sl 119:89,97/119:103,129/19:7/

119:105/139:23,24/19:12/Mt 6:13

Valnice Milhomens

ORAÇÃO DE DEDICAÇÃO

Page 11: Informativo Semanal 38

11para você e sua família

ANIVERSARIANTES DA SEMANA Parabéns aos nossos amados irmãos! Deus os abençoe grandemente.

08/10‐ Sebastião Rufino Magalhães 3365‐534111/10‐ Vagner Augusto Rangel Pinheiro 13/10‐ Ângela Pacheco de Matos 3365‐6300|8136‐7829 Cláudia Caetano 3365‐1295|3365‐3279Casamento 07/10‐ Roselaine e Reinaldo Bastos11/10‐ Miriam e Jocelino Honorato 13/10‐ Rosane e Marcelo de Oliveira

FOTOSPedimos aos irmãos que possuem fotos antigas da igreja de eventos, festas, comemorações, passeios e entre outros, estamos fazendo um levantamento para confeccionar a história de nossa igreja para nosso próximo aniversário. Contamos com sua contribuição. Para maiores informações: Cleide Silva e Lenaide Viana.

NOVO HORÁRIO I n fo r m a m o s q u e n o s s a s e c reta r i a e stá funcionando em novo horário: Segunda e Quarta das 14h às 22h | Terça, Quinta e Sexta das 08h às 12h e das 13h30min às 18h.

INFORMATIVO SEMANAL Informamos aos líderes e ministérios que a entrega de anúncios e artigos para o nosso informativo semanal será toda Terça‐feira até às 1 7 h . V o c ê d e v e r á e n v i a r p a r a : c o n t a t o @ p i b a n g r a . o r g . b r o u [email protected]

SEMENTES DE QUALIDADEVocê que deseja contribuir para a obra do Senhor através das Sementes, você já pode adquirir um novo carnê. Preencha a ficha com nome completo, endereço, telefone e CPF e entregue em nosso stand. Maiores informações: Diácono Roberto Espíndola ou em nosso stand.

REUNIÕES Comunicamos aos i rmãos que qualquer eventua l idade como ensa ios , reuniões , treinamentos e entre outros, deverão ser

comunicamos aos seus respectivos líderes para que o mesmo seja informado com antecedência na secretaria da igreja, para agendamento de uso das salas. Contamos com a colaboração e compreensão de todos. Informações: 3367‐1307| 3379‐0039.

CLASSE PRIMEIROS PASSOSNa passagem de Atos 8:30 ‐ Felipe teve que correr atrás de uma carruagem para obedecer um chamado do Espírito Santo e ensinar o plano de salvação a uma pessoa. Fomos todos chamados a estar a beira da estrada para ensinar a alguém o Caminho. Se tem dificuldade para ensinar, apenas corra atrás delas, aparelha a elas, e em sua igreja, a Classe de Primeiros Passos dará a continuidade ao cumprimento da Palavra de Deus, ensinando o caminho a elas. Todos os Domingos 09h30min. Informações: Dc. Roberto Espíndola ‐ Ministério da Consolidação e Evangelismo.

TORRE DE ORAÇÃO Venha fazer parte deste exército. Faltam 1 vaga para homem e 4 vagas para mulheres para completarmos às 24 horas de Quarta‐feira. Quer participar? Fale com o Dc. Carlos Silva 9972‐4878.

TARDE DE FÉPrecisamos de um voluntário no Som e Mídia. Procure a Pra. Cristina.

CORO DE NATALNossos ensaios serão Domingos às 17h. Que legal! Nossos cultos começarão mais cedo! Não fique de fora.

MULHERES DE HONRAPróximo culto será no dia 19 de Outubro às 19h30min. Teremos a participação da Ministra de Adoração Daniele Moura. Venha e traga uma visitante.

GRAVIDEZ INDESEJADAÉ mais um viés do Ministério de Mulheres de Honra que acontecerá nos dias 16 e 17 de Novembro na PIB Angra. Separe esta data e traga uma amiga. Informações com a Pra. Cristina.

Atividades

Page 12: Informativo Semanal 38

Pastor Sênior Edison dos Santos Lima Bezerra

Pra. de AdoraçãoMaria Cristina Leandro Bezerra

Base de Educação CristãCleide Andrade A. Silva

Nossa Visão Ganhar mais um para Jesus.

Nossa MissãoTendo conduzido pessoas ao conhecimento de Jesus Cristo, gerar discípulos maduros, equipados para servir em um ministério na

igreja e cumprir sua missão no mundo.

Nossos Propósitos Existimos para promover os propósitos

bíblicos de Jesus: adoração, discipulado, missões, serviço e comunhão.

Nossos Princípios Aceitamos a Bíblia como única regra de fé e

prática e temos como fiel a declaração doutrinária da Convenção Batista Brasileira.

Nossos Horários

Campus CentroDomingo 9:30h e 19:30h | Segunda-feira da

Vitória 19:30h | Terça-feira -Tarde de Fé 15h | Quarta-feira do Discipulado 19:30h | Quinta

Encontro dos Adolescentes 19:30h | Sexta Livre 21h - Encontro de Jovens.

Campus ArealTerça-feira -Terça da Conquista 19:30h | Quinta-feira - Quinta da Palavra 19:30h