informativo sacramento de amor | abril de 2011

4
Sacramento de Amor Comunidade Sacramento de Amor Ano III. Edição 29 . Abril / 2011 Carisma Sacramor em Ação Espiritualidade Fé e Vida A Igreja Somos Nós Eis que faço novas todas as coisas “ Eis que faço novas todas as coisas” Amor sem fim Retiro em Família Inaugurção sede administrativa Luau Osmar Al ves Vieira Semana Santa O amor é servir não é complicado Concreto

Upload: murilo-reinert

Post on 15-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Informativo Sacramento de Amor | Abril de 2011 n29

TRANSCRIPT

Sacramento de Amor Comunidade Sacramento de Amor Ano III. Edição 29 . Abril / 2011

Carisma Sacramor em AçãoEspiritualidade Fé e Vida A Igreja Somos NósEis que faço

novas todas ascoisas

“ Eis que faço novas todas as coisas”

Amor sem fimRetiro em FamíliaInaugurção sede administrativaLuau

Osmar Alves Vieira

Semana Santa

O amor é

servir não é complicado

Concreto

Espiritualidade

O amor é Concreto

Av. Cel. Amancio Bernardes, 205, sala 101-CentroSanto Antônio do Monte-MG(37)3281.2212 - 9984-1200

Fone:(37)9904-1402

Elenice Faria

Sacramento de Amor somos nós!

Carisma

Amor sem fim

(37) 3222-5322 Conta: 904421-2 Ag:0113 Op:003

Caixa Econômica FederalAssociação Imaculada Conceição

Sacramento de Amorsomos nós!

Servir não é complicado

“Eis que faço novas todas as coisas”

Durante estes d i a s f a z e m o s memória do maior evento de todos os tempos: Deus que se fez homem na pessoa de Jesus morre e ressuscita para nos reconciliar com o Pai.

Relembrar a Paixão de Cristo é r e v i v e r S e u extremo ato de

amor para com a humanidade. Jesus se entrega na Cruz como vítima de expiação pelos nossos pecados e ressuscita vencendo de uma vez por todas a morte que antes nos roubara de Deus.

É pelos méritos de Jesus que somos salvos e não por nossos próprios esforços

de praticar o bem. Devemos nos esforçar sim, mas em resposta “Àquele que nos amou primeiro”. (Rm 8,37) Quando pelos pecados de nossos primeiros pais estávamos privados da vida eterna,Jesus por Sua morte e ressurreição nos devolve aos braços do Pai. “Tendo amado os seus que estavam no mundo amou-os até o fim!”(Jo 13,1)

É preciso permitir que a salvação de Cristo alcance todas as dimensões do nosso ser. Jesus salvador deseja entrar em nossa história, cruzar o nosso caminho e “fazer novas todas as coisas”. (Ap 21,5)

A salvação já começa a acontecer no instante presente. A cada momento precisamos redimensionar nossa vida a partir de Cristo e deixar que Ele, o Salvador, possa redimir cada realidade de nossa existência. “É hoje o tempo da graça”! É agora o momento em que Cristo

derrama Seu amor redentor sobre nós.Coloquemo-nos, pois, diante do altar

do Senhor para trilharmos com Ele a “via crucis” e no Calvário abandonar nossos pecados e misérias. Chorar com o Senhor o peso de nossas faltas e experimentar a largueza de Sua misericórdia.

A chama da ressurreição permanece acesa. Ele quer celebrar a vitória em nosso ser, a pedra que nos escravizava foi removida. Agora é hora de remover as pedras que ainda nos prendem na escuridão. A tristeza, a angústia, o desânimo, tudo isso não pode ser a última palavra, diante desse acontecimento tão grande. Cabe a nós assumirmos a graça da ressurreição, do amor do Pai que nos foi revelado por meio de Seu filho Jesus Cristo. Feliz Páscoa!

Eduardo Moreira/Roberta Vivas

Fazem 10 anos que conheci Jesus mais de perto!

Naquela época eu fazia caminhada todos os dias no bairro Esplanada. Uma cena diária, porém intr igava meu coração: via todas as manhãs vários irmãos de

rua entrando e saindo de uma casa simples cuja frente apresentava uma pequena placa com a frase “Sacramento de Amor”.

Um dia, por impulso, moção ou curiosidade não resisti e entrei naquele lugar e, logo me deparei com um moço alto, de olhar suave e penetrante que me sorriu. Perguntou se poderia me ajudar e logo respondi que queria saber o que era “aquele lugar”. Com amor e simplicidade ele me disse que ali recebia os filhos de Deus que necessitavam de alimento, banho, roupa ou uma palavra de auxílio.

Sem pensar lhe perguntei se podia ajudar em alguma coisa e ele me mostrou um pequeno quarto amontoado de roupas u s a d a s e s a p a t o s p a r a s e r e m organizados. Me dirigi para aquele espaço, organizei com minhas mãos t o d a s a s r o u p a s , a m a r r e i cuidadosamente os sapatos em pares. No final vi que tinha ficado bom e meu coração se encheu de alegria!

No outro dia voltei e vi uma pia escorada com tijolos soltos e uma panela de sopa fervendo sobre um velho fogão. Os irmãos necessitados estavam ali aguardando ela ficar pronta pra se alimentarem. Meu coração bateu mais forte, chorou por dentro e acabei ficando, ajudei a terminar a sopa e tomei com eles depois de um momento de oração. Meus pés e coração aprenderam e apreenderam aquele lugar, aqueles rostos sofridos e carentes. Não mais consegui deixar de voltar!

Fazem dez anos: fiz muitas panelas de sopa, cafés, orações comunitárias e até

ajudei a aconselhar, chorei com outros voluntários que como eu vieram ao longo do tempo, diante da dispensa vazia, corri atrás de recursos, dei boa parte mim, mas Jesus me deu tudo d’Ele!

Com Ele tenho aprendido a amar sem desistir, sem esperar respostas, apenas amar e nada mais! Esta experiência como voluntária e contribuinte da Comunidade Sacramento de Amor me levou a fazer a maior descoberta de minha vida: servir não é complicado, é simples, é pegar o que está diante dos olhos e fazer, fazer por amor e com amor!

A Obra de Deus não pode parar!

Geralda Célia

Amor, meu grande amor... Paro diante de Ti para contemplar o infinito bem. Sinto a Sua presença. Como explicar? O que dizer? Não tenho palavras... Só sei sentir!Sinto, contemplo, faço parte desta imensa vida. Vida que existe, vida que se vive, vida que se sente, vida que se doa. N’Ele tudo é vida, tudo se faz viver...Tudo é

grande, tudo é mistério que junto se torna pequeno quando se olha e se pensa em Deus. Ele: o Autor da vida!

Não posso mensurar a imensidão de tudo, nem tão pouco explicar... Quem o fará? Mas de algo me asseguro com propriedade: Sou única neste vasto universo de amor e de vida!

Parece que tudo para, tudo se cala como que querendo ouvir o que se passa aqui entre mim e Ele. Eu e Ele: amor sem fim!

Roberta VivasComunidade Sacramento de Amor

chegava a me emocionar ao ver Jesus tão perto de mim. Com vocês aprendi a amar Jesus no mais íntimo do meu ser e a querer sempre mais estar perto d'Ele. Em meu nome e em nome da minha

família, obrigada a todos. “Sacramento

de Amor”sou eu, somos nós”!!!

Roberta Vítor (Pitangui)

Sacramor em Ação

Rádio online no site da [email protected]

E-mail: [email protected] - Site www.laboratoriociap.com.brAv. Getú lio Vargas, 840 - Centro

Fone (37) 3222-4100 - Fax: (37) 3214-2930CEP: 35500-024 - Divinó polis - MG

Citologia e Anatomia Patológica

Citologia e Anatomia Patalógica Ltda.Prevenção: O melhor remédio

Fabrício, membro da comunidade durante a gincana com os acolhidos

www.sacramentodeamor.org.br www.sacramentodeamor.org.br

Sacramento de Amor somos nós!

Palestra com Jefferson ThompsonA

GEN

DA

4/04 à 8/04 Semana de AdoraçãoLocal: Centro de Evangelização

10/04 Encontro para Jovens Local: Igreja Nossa Senhora da Guia

18/04 à 21/04 Missão de Semana Santa Local : Ritápolis - MG

30/04 LuauLocal: Centro de Evangelização

Retiro em FamíliaDurante os dias de carnaval, os

membros da Comunidade “Sacramento de

Amor”estiveram em retiro. Participaram de momentos de o ração , Ce lebração Eucarística, formação, partilha, cinema em Comunidade, gincana e muita descontração. O objetivo foi reunir-se com as famílias para que os filhos pudessem participar e vivenciar a alegria de ser Comunidade. Houve uma interação entre pais e filhos com atividades dinâmicas e alegres.

O espaço foi cedido gentilmente por um casal que acompanha e ajuda a Comunidade Sacramento de Amor desde o princípio. O local foi perfeito para que todas as atividades pudessem ser realizadas.

“Foram dias que jamais se apagarão da minha mente. A todos os meus irmãos que conviveram comigo e participaram de tudo, obrigada pela presença amiga, pelo carinho, pelas refeições maravilhosas, pelos sorrisos que a cada dia me fizeram mais acreditar que aqui mesmo é o meu lugar. Agradeço também aos padres que celebraram todos os dias conosco; foram dias em que pude sentir muito forte a presença de Deus. Confesso que

A comunidade inaugura a sua nova sede administrativa

No dia 28 de março a Comunidade

celebrou mais uma vitória no Senhor. Inaugurou a sua nova sede administrativa situada no Centro de Evangelização na MG 050 Km 134. Graças a Deus não são poucos os motivos para nos alegrarmos. A nova sede vai unificar os departamentos e com isso diminuir despesas, proporcionando uma maior agilidade e interação entre os diversos setores de trabalho. Além de tudo isso, agora é sede própria, o que nos beneficia muito.

Nessa ocasião louvamos também a Deus por mais um trecho que foi calçado na entrada da sede administrativa e pela iluminação que foi colocada no galpão chamado "Cenáculo" onde realizamos os grandes encontros da Comunidade.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Ulysses César e concelebrada por Pe. Adão Carlos e Diácono Alex. Muitos amigos e padrinhos da Comunidade também vieram agradecer conosco.

Durante a celebração foi feita de maneira solene o envio da equipe de Santa Teresinha que ficará responsável pelas reformas que se iniciarão na "Casa de Acolhimento" para adequação às exigências da vigilância sanitária.

M a i s u m a v e z , q u e r e m o s expressar nossa gratidão à equipe Nossa Senhora Aparecida que coordenou a construção da nova Sede Administrativa e a todos que contribuíram direta ou indiretamente por todas essas conquistas. Deus certamente lhes retribuirá.

“Sacramento de Amor”

Luau atrai mais de cem jovens

O primeiro Luau da Comunidade

Sacramento de Amor no ano de 2011

aconteceu no sábado (26/03), no Centro

de Evangelização. Mais de 100 pessoas

estiveram presentes. A oração foi

conduzida por Daniel Diniz. Houve

momentos de muita música e pregação

com Lucas Vivas.

Lucas falou sobre o amor de

Deus. Na pregação também levou os

jovens a refletirem sobre o que

representa Cristo para eles hoje, que

lugar Cristo ocupa na vida dos jovens, e

qual o valor que eles estão dando para

Ele.

O encerramento foi com a

adoração do Santíssimo Sacramento.

Depois dos momentos de oração os

jovens foram para a lanchonete, onde

houve mais um momento de convivência,

partilha e alegria de ser jovem em Deus.

Christyam de Lima/Sabrina de Fátima

Roberta Vivas

Bênção da Sede Administrativa

Animação do luau com o músico Daniel Diniz

Famílias reunidas durante o retiro

Equipe da cozinha

Encontro de Cura Interior15 de maio

Meu nome é Osmar Alves Vieira tenho 38 anos e sou pai de um filho de 12 anos. Moro em Divinópolis e sou filho de Manuel Alves e Maria Teodora Vieira.

Comecei a beber aos 22 anos após o término do relacionamento com a mãe de meu filho. Nunca me envolvi com drogas, mas a pinga quase acabou com minha vida.

Bebia toda noite e durante o dia trabalhava com estrutura metálica. Por causa da bebida conhecei a tremer muito e não c o n s e g u i a t r a b a l h a r. F u i dispensado, porque o meu serviço era de risco e o meu patrão temia por minha vida.

Minhas irmãs acreditavam em minha mudança e procuraram a j u d a n a C o m u n i d a d e Sacramento de Amor. Enternei- me em setembro de 2005 e completei minha caminhada de nove meses. Com bastante esforço fui me recuperando com a ajuda de todos os membros, acolhidos e monitores do Sítio.

Sempre acreditei que Deus não iria me abandonar. Graças à

Comunidade “Sacramento de

Amor” eu encontrei Jesus no meu coração. Hoje já faz cinco anos que parei de beber e estou me tornando um homem novo a cada dia. Estou trabalhando e sou vo lun tá r io na comun idade Sacramento do Amor. Assim como Deus renovou minha vida ele também pode mudar a sua . É só ter fé...

Osmar Alves Vieira

A Igreja somos nós Fé e Vida

Com

A Mâe

Expediente:Publicação: Comunidade Sacramento de AmorRua José Lourenço,1040 São Judas TadeuDivinópolis MGCep: 35.501-246Tiragem: 2.000 exemplares Impressão: Grafica SidilDiagramação: Tais R. DinizFotos/capa: Christyam de Lima / ArquivosTelefone: (37) [email protected]

Santo intercessor

Avenida Paraná, 1.480 - Bairro Sidil - CEP 35501-169Divinópolis - Minas Gerais

Telefax: (37) 3214-2444

[email protected]

Sacramento de Amor somos nós!

26/04

Nossa Senhora do Bom Conselho

17/04 Domingo de Ramos

21/04 Ceia do Senhor

22/04 Paixão de Cristo

23/04 Vigília Pascal

24/04 Páscoa

28/04 São Luís Maria de Montfort

29/04 Santa Catarina de Sena

25/04 São Marcos Evangelista

A Semana Santa, chamada muitas

vezes de “Semana Maior” é aquela na qual

celebramos anualmente, de modo mais

solene, o Mistério Pascal, isto é, o mistério da

paixão, morte e ressurreição do Verbo

Encarnado, Jesus Cristo, o Senhor. Mistério

pelo qual Cristo nos resgatou de satanás, do

pecado e da morte e nos fez passar – Páscoa

– para a condição de filhos e filhas de Deus,

para a graça e para a vida eterna.

Deste modo, nós cristãos católicos

celebramos nesta semana a vitória da Cruz,

que embora seja considerada loucura para os

homens,(1 Cor1,18) é sabedoria para Deus e

meio pelo qual Jesus Cristo nos alcançou a

redenção eterna.

No entanto, se por um lado, a cruz

de Cristo é consequência de sua fidelidade ao

Pai em nosso favor, por outro lado, ela é fruto

de nossa infidelidade, de nossos pecados, de

nossas transgressões diante do amor de

Deus que se oferece por nós, incondicional e

gratuitamente.

Na Cruz percebemos o paradoxo

do amor de Deus pela humanidade e do

nosso desamor por Ele. Quisemos matar

aquele que é a Vida em si mesmo. Quisemos

matar aquele que é em si mesmo o Amor.

Entretanto, por pura graça, não foi a morte

que tragou a Vida nem o egoísmo que tragou

o Amor. Pelo contrário, a Vida e o Amor foram

mais fortes que a morte. A Vida e o Amor

foram mais fortes que o medo de amar. Jesus

Cristo, a Vida, o Amor... ressuscitou... e é vivo e

vivo para sempre! Com sua morte matou a morte,

com sua ressurreição ressuscitou a vida!

Por este motivo nós cristãos somos

homens e mulheres da fé, da esperança, da

caridade. Cremos e sabemos que a morte não é

mais a última palavra, mas a vida, o amor. A Cruz-

Ressurreição de Jesus Cristo, sua vida

ressuscitada é penhor de nossa ressurreição.

Celebremos a Páscoa do Senhor,

garantia de nossa páscoa, garantia de nossa

vitória sobre a morte. Celebremos a Semana

Santa memorial do amor inefável de Deus por

nós! Loucura para os homens, sabedoria para

Deus, razão de nossa esperança, do nosso

eterno júbilo!

Pe. Adão Carlos Teixeira

SEMANA sANTA

Telefone: (37) 3222-6255

Endereço: Av. Paraná, 556 – Divinópolis-MGTel.: (37) 3213-2919 - Plantão 9805-3678