informativo municipal prefeitura borda da mata 2012

4
Informativo Municipal Fevereiro de 2012 Escola do Bairro Santa Cruz torna-se “Escola Modelo” A Escola Municipal Antônio Marques da Silva, no Bairro Santa Cruz, é a segunda instituição de Borda da Mata a receber o Projeto Escola Modelo, que in- clui reforma e ampliação da infraestrutura. 8 salas de aula Biblioteca Anfiteatro Cozinha Pátio coberto Sala dos professores Diretoria/secretaria Banheiros adaptados para portadores de deficiência física Anfiteatro Salas de aula

Upload: prefeitura-da-mata

Post on 10-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

A segunda edição do Informativo Municipal Prefeitura Borda da Mata traz informações sobre as realizações da Gestão 2009/2012 nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura da cidade.

TRANSCRIPT

Informativo MunicipalFevereiro de 2012

Escola do Bairro Santa Cruztorna-se “Escola Modelo”

A Escola Municipal Antônio Marques da Silva, noBairro Santa Cruz, é a segunda instituição de Bordada Mata a receber o Projeto Escola Modelo, que in-clui reforma e ampliação da infraestrutura.

8 salas de aula

Biblioteca

Anfiteatro

Cozinha

Pátio coberto

Sala dos professores

Diretoria/secretaria

Banheiros adaptados

para portadores de

deficiência físicaAnfiteatro Salas de aula

Informativo MunicipalFevereiro de 2012

Edmundo Silva Junior - PrefeitoJosé Augusto Costa - Chefe de GabineteCélio Domingos Cabral - Diretor de Administração GeralAdriana Ap. de Paiva - Diretora de Administração e FinançasNádia Maria dos Santos Pádua - Secretária de SaúdeGláucia Brandão Guilherme - Diretora do Dep. de EducaçãoLuiz Malvacine Rodrigues - Diretor do Departamento de ObrasNilton Flávio de Sousa - Chefe do Setor de EsportesBenedito Vieira Costa - Diretor do Dep. de Assistência SocialFrancisley Gonçalves Pinto - Assessor de TurismoValdirene Brandão da Silva - Controladora Interna

Jornalista Responsável: Edna MottaReportagem e Diagramação: Edna MottaFotos: Acervo Prefeitura MunicipalTiragem: 2.000 exemplaresImpressão: Gráfica TiradentesDISTRIBUIÇÃO GRATUITA

SAÚDE

Expediente

2

Curta a fanpage daPrefeitura no Facebooke fique atualizado!

www.facebook.com/prefeiturabordadamata

www.bordadamata.mg.gov.br

Conheça o portal deBorda da Mata na internet.Informações, notícias eprestação de contas.

Mutirão de cirurgia decatarata beneficia cercade 90 pessoas

Secretaria deSaúde realizamelhorias noProntoAtendimento

A Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Geriá-trico Afonsina Reis Megale realizou o 1º Mutirão de Cirurgiade Catarata na cidade, serviço oferecido pelo Governo de Mi-nas.

Quase 90 pacientes de Borda da Mata e de outras seiscidades do Sul de Minas foram operados na primeira etapa domutirão que aconteceu no dia 22 de dezembro de 2011 noHospital durante todo o dia.

A segunda etapa acontece no primeiro trimestre de 2012,os exames nos pacientes que precisam operar o outro olho jáforam realizados no dia 27 de janeiro de 2012 no Centro Mé-dico Benedito Cobra Neto.

Com base em uma pesquisa qualitativapara avaliação da qualidade no atendimento,coordenada pelo diretor administrativo doPronto Atendimento Benedito Cobra Neto,Edson Cassiano de Oliveira, realizada no perí-odo de 17 de outubro de 2011 a 10 de janeirode 2012 com 100 pessoas, entre pacientes eacompanhantes, a Secretaria de Saúde pode ob-servar quais os pontos que precisam demelhorias no Pronto Socorro.

A pesquisa apontou que 82% das pesso-as consideram que bom atendimento é quan-do são tratadas com humanidade e rapidez, porisso, de acordo com a secretária de Saúde, Nádiados Santos Pádua “os pontos que já passam pormelhorias é a qualificação do serviço de recep-ção com treinamentos aos profissionais e oserviço de conscientização junto aos médicosde que o paciente não procura apenas a solu-ção para o estado de saúde, mas também umprofissional educado em que possa confiar fí-sica e psicologicamente.”

Informativo MunicipalFevereiro de 2012OBRAS 3

Plano de Cargos,Carreiras e Vencimentos

Pavimentação em todos osbairros da cidade e nos distritos

Centenas de ruas emBorda da Mata e nos dis-tritos do Cervo e Sertãozi-nho estão recebendo reca-peamentos ou pavimenta-ção em bloquetes ou emasfalto, todas com trata-mento pluvial e totalmen-te gratuitas à população.

Os recursos foramdisponibilizados pelosconvênios: Projeto NOVOSOMMA (Programa e Sa-neamento Ambiental, Or-ganização e Modernizaçãodos Municípios do Estadode Minas Gerais), no valortotal de R$ 2.858.757,78 epela SETOP (Secretaria deEstado de Transportes eObras Públicas) no valorde R$ 740.770,57.

Avenida João Olivo Megale

Rua Luiz Silveira

Rua Alfredo Borges Teixeira

Rua Coronel José Inácio

Rua Duque de Caxias

Rua Bueno Brandão

Rua Cândido Lamy

Calçamentos totalmente gratuitos à população

Informativo MunicipalFevereiro de 2012 EDUCAÇÃO4

Número de alunos cresce 72%na Rede Municipal de Ensino

Em cinco anos, a Rede Municipal de Ensinoregistrou aumento de quase 800 estudantesmatriculados. No ano de 2008, eram 1.104 alunos, em2009, com a reforma e ampliação da Creche MadreTereza Saldanha, foram disponibilizadas mais 80vagas e o número de crianças passou para 1.194. Em2010, com a implantação do sistema de ensino NAME(Núcleo de Apoio a Municipalização do Ensino) daeditora COC pela Secretaria de Educação, o númerode estudantes saltou para 1.420.

No ano de 2011, 1.540 alunos estudaram nasescolas municipais, a Benedita Braga Cobra, aProfessora Diva Ribeiro dos Santos, a AntônioMarques da Silva, a e a Creche Madre TerezaSaldanha. Em 2012, cerca de 1.900 alunos, o querepresenta aumento de 72%, já estão matriculadosnas escolas de Borda da Mata, incluindo a nova creche,batizada de CEMEI (Centro Municipal de EducaçãoInfantil) Professora Ana Cabral dos Santos.

Estão inclusas ainda as escolas FranciscoSouza Costa, Pio XII e Dom Otávio Chagas de Miranda.

Escolas mais bonitas, com infraestrutura moderna e adequada;

Merenda escolar preparada com alimentos saudáveis;

Material escolar de qualidade;

Professores treinados e capacitados;

Alunos mais interessados.

E. M. Benedita Braga Cobra

E. M. Antônio Marques da Silva