informativo mandato chico lopes - fev / mar - 2011

2
DEPUTADO FEDERAL NOVO MANDATO trabalhará questões urbanas e desenvolvimento das cidades >> Em clima de disposição renovada para trabalhar pelo melhor para o Ceará e o Brasil, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) tomou posse em 1º de fevereiro, para seu segundo mandato consecutivo como representante do povo cearense em Brasília. Entre os planos para o novo mandato, Chico Lopes adianta mais trabalho sobre as questões urbanas e o desenvolvimento das cidades, além da continuidade de sua luta reconhecida nas áreas de educação, direitos do consumidor, defesa do trabalhador e geração de emprego e renda no Ceará. “É um novo mandato que se inicia, com novas oportunidades de atuação em favor do povo cearense e do Brasil como um todo”, afirma Chico Lopes, para quem o governo Dilma deve consolidar as conquistas do governo Lula. “Vamos ajudar no êxito da nova gestão, procurando também contribuir com o pensamento político do PCdoB, que é de avançar nas grandes bandeiras populares e sociais”, adianta Chico Lopes. CIDADE EM FOCO Lopes aponta que, além de manter as atuais bandeiras, o novo mandato trabalhará com mais intensidade as questões ligadas ao cotidiano das cidades. “Essa é uma área em que tenho atuação desde os mandatos de vereador em Fortaleza. Também é um bom momento para trabalhar esse tema, tendo em vista que o Estatuto das Cidades, que teve grande participação do hoje senador Inácio Arruda, está completando 10 anos. É preciso retomar esse debate”, enfatiza Chico Lopes. “Um exemplo da necessidade de mais ações nessa área é Fortaleza, que convive com problemas graves de infra-estrutura e mobilidade urbana. São temas que atingem diretamente as pessoas, no dia a dia”, reforça o deputado, que em seu PCdoB/CE FEV / MAR 2011 Vamos ajudar o governo Dilma, procurando avançar nas grandes bandeiras populares e sociais. Chico Lopes primeiro mandato destinou emendas orçamentárias a importantes obras na capital, como os Centros Urbanos de Cultura e Arte (CUCAs) e a Perícia Forense/IML. “As cidades continuam crescendo, nem sempre de forma planejada. E 12 capitais brasileiras passarão por muitas mudanças, com a Copa de 2014. Queremos discutir o legado que o evento deixará para Fortaleza. É preciso que o Mundial beneficie a população da cidade, com melhorias urbanas e mais empregos”. O Escritório Político do mandato em Fortaleza continua na Rua Adolfo Herbster, 315, Benfica (fone 3253-5906). Em Brasília, contatos com o Gabinete 310, Anexo IV, pelo fone (61) 3215.5310. Outras formas de contato com o mandato são o site oficial www.chicolopes.com.br e o e-mail [email protected] ARQUIVO

Upload: chico-lopes

Post on 22-Feb-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Informativo do mandato do deputado federal Chico Lopes.

TRANSCRIPT

Page 1: Informativo Mandato Chico Lopes - FEV / MAR - 2011

DEPUTADO FEDERAL

NOVO MANDATO trabalhará questões urbanas e desenvolvimento das cidades>> Em clima de disposição renovada para trabalhar pelo melhor para o Ceará e o Brasil, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) tomou posse em 1º de fevereiro, para seu segundo mandato consecutivo como representante do povo cearense em Brasília. Entre os planos para o novo mandato, Chico Lopes adianta mais trabalho sobre as questões urbanas e o desenvolvimento das cidades, além da continuidade de sua luta reconhecida nas áreas de educação, direitos do consumidor, defesa do trabalhador e geração de emprego e renda no Ceará.

“É um novo mandato que se inicia, com novas oportunidades de atuação em favor do povo cearense e do Brasil como um todo”,

afirma Chico Lopes, para quem o governo Dilma deve consolidar as conquistas do governo Lula. “Vamos ajudar no êxito da nova gestão, procurando também contribuir com o pensamento político do PCdoB, que é de avançar nas grandes bandeiras populares e sociais”, adianta Chico Lopes.

CIDADE EM FOCOLopes aponta que, além de

manter as atuais bandeiras, o novo mandato trabalhará com mais intensidade as questões ligadas ao cotidiano das cidades. “Essa é uma área em que tenho atuação desde os mandatos de vereador em

Fortaleza. Também é um bom momento para trabalhar esse tema, tendo em vista que o Estatuto das Cidades, que teve grande participação do hoje senador Inácio Arruda, está completando 10 anos. É preciso retomar esse debate”, enfatiza Chico Lopes.

“Um exemplo da necessidade de mais ações nessa área é Fortaleza, que convive com problemas graves de infra-estrutura e mobilidade urbana. São temas que atingem diretamente as pessoas, no dia a dia”, reforça o deputado, que em seu

PCdoB/CE FEV / MAR 2011

Vamos ajudar o governo Dilma, procurando avançar nas grandes bandeiras

populares e sociais. Chico Lopes

primeiro mandato destinou emendas orçamentárias a importantes obras na capital, como os Centros Urbanos de Cultura e Arte (CUCAs) e a Perícia Forense/IML.

“As cidades continuam crescendo, nem sempre de forma planejada. E 12 capitais brasileiras passarão por muitas mudanças, com a Copa de 2014. Queremos discutir o legado que o evento deixará para Fortaleza. É preciso que o Mundial beneficie a população da cidade, com melhorias urbanas e mais empregos”.

O Escritório Político do mandato em Fortaleza continua na Rua Adolfo Herbster, 315, Benfica (fone 3253-5906). Em Brasília, contatos com o Gabinete 310, Anexo IV, pelo fone (61) 3215.5310.

Outras formas de contato com o mandato são o site oficial www.chicolopes.com.br e o e-mail [email protected]

AR

QU

IVO

Page 2: Informativo Mandato Chico Lopes - FEV / MAR - 2011

Informativo do Deputado Chico Lopes (PCdoB/CE) - Gabinete Brasília: Câmara dos Deputados, Gabinete 310 - Anexo IV - Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70160-900 - Fone: (61) 3215.5310 - [email protected] Gabinete Fortaleza: Rua Adolfo Herbster, 315, Benfica, CEP 60020-330 - Fortaleza - CE - CEP 60.020-060 - Fone: (85) 3253.2465 Jornalista Responsável: Dalwton Moura MTb CE 01339 JP - Produção Gráfica: Casa de Taipa Comunicação Integrada. Visite nosso site: www.chicolopes.com.brDEPUTADO FEDERAL

Em reunião com o reitor da UFC, Jesualdo Farias, com o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, e com os principais gestores da área de saúde na universidade, Chico Lopes defendeu mudanças na Medida Provisória 520, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e modifica a gestão dos hospitais universitários de todo o País. Chico Lopes e João Ananias apresentaram quatro emendas ao texto da MP e reforçam o compromisso com a manutenção dos empregos dos trabalhadores desses hospitais e com o respeito à autonomia das universidades.

Em seu primeiro pronunciamento no novo mandato de deputado federal, Chico Lopes reafirmou seu apoio à Proposta de Emenda Constitucional N° 300, que estabelece a remuneração nacional para as categorias de policiais civis, militares e bombeiros. Chico reforçou seu compromisso de lutar por essa causa, em prol de melhores condições de vida para os trabalhadores e de segurança pública com mais qualidade.

Defesa da PEC 300

Chico Lopes destacou a abertura das inscrições para os estudantes interessados em cursar universidades particulares, através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). “É uma grande oportunidade do Governo Federal para os estudantes”, destaca Chico Lopes, autor de emenda que garantiu aos alunos direito a financiar o valor

integral do curso.

Acesso à universidade

Hospitais universitários Mandato lança novas CAMPANHAS de mobilização

>> Três grandes campanhas de mobilização estão sendo articuladas pelo Mandato Chico Lopes. O objetivo é buscar ampla mobilização, no Ceará e em todo o País, a favor de novas conquistas.

ENERGIAA primeira campanha pede o

ressarcimento, pelas empresas distribuidoras de energia elétrica, como a Coelce, dos R$ 8 bilhões pagos a mais pelos consumidores de todo o Brasil, entre 2002 e 2009, devido a erros no cálculo dos reajustes. Os erros foram reconhecidos pelas empresas, mas a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu que as 72 concessionárias não são obrigadas a devolver o dinheiro aos consumidores. “Agora é a hora de as empresas de energia pagarem a conta”, afirma Chico Lopes.

ROAMINGOutra campanha relacionada à

defesa do consumidor é a que pede a proibição da cobrança de “roaming” pelas empresas de telefonia, em todo o Brasil. Medida prevista em projeto de lei de autoria de Chico Lopes. “Atualmente, essas empresas ganham muito dinheiro e penalizam o consumidor que precisa usar o celular em viagens. Mas, se a rede das empresas é nacional, não existe justificativa pra essa cobrança, que é muito alta”, argumenta o deputado.

EDuCAçãOA terceira campanha diz respeito à

educação. Chico Lopes apresentou requerimento para formar a Frente Parlamentar de Valorização do Magistério e Financiamento da Educação. “Queremos envolver toda a sociedade neste momento em que o Brasil vai discutir o novo Plano Nacional de Educação (PNE)”, ressalta Chico Lopes. “O PNE precisa levar em conta a preocupação com a qualidade de ensino e com a valorização do professor”.

Chico Lopes também está no Twitter (@chico_lopes e @depchicolopes), no Facebook (depchicolopes), no Formspring (Dep Chico Lopes), no Youtube (canal Chico Lopes) e no Orkut (Dep Chico Lopes).

O objetivo é buscar amplo apoio para

novas conquistas na defesa do consumidor

e na educação.

AR

QU

IVO