informativo hágil

4
2014 - N 22 INFORMATIVO HÁGIL O jornal Homeopático em suas mãos! º V itrine Comunidade Ipanema A força do interior ‘‘Com uso do Máximo L H1000 no meu rebanho, aposentei a bomba costal, pois não mais necessidade de pulverizar os animais com produtos que antes causavam mal a mim e à eles .’’ Sr. Custódio Presidente da Associação Ipanema Curantur HC1000 Indicado para animais suscepveis às infecções pulmonares, intesnais ou parasitárias, sejam eles jovens ou adultos. ü Estimula o sistema imunológico; ü Melhores resultados nas apartações; ü Proteção contra os agentes agressores; ü Reduz os casos de diarreias. PRESERVAÇÃO de nascentes Será que tenho água suciente para o meu rebanho?

Upload: simon-favaro-santana

Post on 06-Apr-2016

217 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Edição 22 - 2014

TRANSCRIPT

Page 1: Informativo Hágil

2014 - N 22

INFORMATIVO HÁGILO jornal Homeopático em suas mãos!

º

VitrineComunidade Ipanema

A força do interior

‘ ‘Com uso do Máximo L H1000 no meu rebanho,

aposentei a bomba costal, pois não há mais necessidade

de pulverizar os animais com produtos que antes

causavam mal a mim e à eles .’’Sr. Custódio

Presidente da Associação Ipanema

Curantur HC1000

Indicado para animais suscep�veis às infecções pulmonares, intes�nais ou parasitárias, sejam

eles jovens ou adultos.

ü Estimula o sistema imunológico;

ü Melhores resultados nas apartações;

ü Proteção contra os agentes agressores;

ü Reduz os casos de diarreias.

PRESERVAÇÃO de nascentes

Será que tenho água suciente para o meu

rebanho?

Page 2: Informativo Hágil

facebook.com/paginahagilterapeutica

Siga a Hágil no facebook e tenha acesso

a nossa Revista Digital, Posts informativos e muito mais!

Muito se houve falar da força do a g r o n e g ó c i o e d e s u a g r a n d e contribuição para a balança comercial brasileira, mas de onde vem este resultado? Como ele é construído? Quem são os produtores que sustentam esta situação? Onde estão localizados?

Basta voltarmos o olhar para o interior de nosso país, que na sua imensidão apresenta vários casos de sucesso. Eles nos ensinam que a perseverança pode realmente ser o c o m b u s t í ve l a n o s l e va r à u m posicionamento global cada vez mais interessante em relação à produção agrícola.

Um destes exemplos pode ser encontrado em Itabirinha – MG. Trata-se da Comunidade Ipanema, uma união de pequenos produtores rurais, que

melhor o leite, produto principal da atividade do grupo, que agora é coletado em um resfriador comunitário, instalado na sede da associação, formando assim um volume maior e de melhor qualidade, que permite melhor remuneração por parte dos laticínios.

Visitamos a Comunidade Ipanema e ficamos impressionados com a hospitalidade e a alegria desta gente simples e acolhedora, dona de uma grande capacidade de luta e superação dos obstáculos. Na Fazenda Boa Sorte, encontramos o Sr. Zeca Tim Tim, produtor que cresceu no campo e tem na atividade leiteira sua grande paixão. Conduz um rebanho de mestiças bem tratadas, e apresenta com grande satisfação a propriedade e os resultados alcançados. E, por falar em resultados, o

Sr. Zeca usa os medicamentos da Hágil Terapêutica, tanto nas vacas como nos bezerros, nas novilhas e também no gado solteiro.

Seu Zeca e seu vaqueiro, o Vaguinho, tem o prazer de mostrar um gado sem carrapatos, moscas e sintomas de verminoses, resultado atribuído ao uso do Máximo L H1000.Tem ainda uma bezerrada nova e bem criada, fruto do uso do Ciclantur H1000, que segundo eles, fez praticamente todas as matrizes ciclarem e emprenharem, parindo bezerros saudáveis e com ótimo desenvo lv imento. Out ro r e l a to interessante do Sr. Zeca Tim Tim é sobre a recria, onde usa o Máximo C H1000

encontraram nessa associação, uma maneira de acessar insumos com menores custos, obterem t e c n o l o g i a s q u e e r a m inviabilizadas para cada um em separado. E, ainda negociarem

Comunidade Ipanema: A

Animais da Fazenda Boa Sorte

Vaguinho, Aristides, Sergio e Sr. Zeca Tim Tim

Culinária:

Pamonha salgada

Ingredientes: Retire a palha do milho, reservando para embalar a pamonha. Retire o milho da espiga rente ao sabugo e bata no l iquidificador, aos poucos, colocando o leite. Passe por uma peneira, aper tando bem, e despreze a sobra da peneira. Adicione o sal, o queijo, a margarina, o açúcar e misture. Reserve.

4 colheres (sopa) de queijo minas curado ralado1 colher (sopa) de margarina

12 espigas de milho

Modo de Fazer:Limpe a palha e cozinhe em

água fervente por 10 minutos. Sobreponha 2 palhas de milho em cruz, encha a cavidade com aproximadamente, 1 xícara de chá do creme reservado. Dobre como se fosse um embrulho, fechando as pontas para dentro. Amarre com um barbante e cozinhe em água fervente por 1 hora. Escorra e sirva morna.

1 xícara (chá) de leite2 colheres (chá) de sal

1/2 colher (chá) de açúcar

Page 3: Informativo Hágil

com ótimo resultado no controle do estresse, da sodomia, aumentando a precocidade deste rebanho.

Na sede da Associação Ipanema, encontramos com seu atual presidente, Sr. Custódio, que também trata seu rebanho com o Máximo L H1000, e afirma ter aposentado a bomba costal, pois não há mais necessidade de pulverizar o rebanho com produtos que antes causavam mal estar, a ele e aos animais. Sr. Custódio revela ainda grande satisfação quanto ao incremento produtivo nas vacas de leite, que aumentaram a produção após o trato com o Máximo L H1000. Foi também na Fazenda Ipanema que vimos in loco, como é sensacional o resultado do Verruther HP1000, aqui utilizado em bezerras que apresentavam verrugas. O Sr. Custódio apresentou animais em que, com pouco tempo de tratamento, via-se somente os pontos onde antes existiam as verrugas e outros animais onde era clara a ação do Verruther HP1000 já eliminando as mesmas.

Mais um pouco adiante visitamos o Sr. Iranildo, que nos apresentou um lote de vacas com pelagem brilhante, saudáveis e produtivas. Segundo Iranildo, após o início do uso do Máximo L H1000, não foi necessária a vermifugação e pulverização de suas vacas, procedimento antes praticado com muita frequência. Afirma ainda que viu a produtividade de seus animais subirem extraordinariamente com o uso do Máximo L H1000 diariamente.

Após tantos resultados fantásticos, os membros da Comunidade Ipanema se

reuniram na escola local e juntamente com os técnicos da Hágil Terapêutica e o distribuidor Aristides , trocaram conhecimentos e experiências. Ao final, todos adquiriram grande aprendizado sobre associativismo. Ou seja, para um ganhar, ninguém precisa perder. Muito pelo contrário, para que todos ganhem, é preciso que se unam cada vez mais.

Obrigado Comunidade Ipanema pelo espaço, pela parceria e por confiar na Hágil Terapêutica, que mais uma vez reafirma que seu lugar é ao lado do produtor rural.

Vitrineforça do interior

Aristides e Sr. Custódio

Sr. Iranildo, sua filha e Sergio

evitados.Os neonatos dependem de certa quantidade de colostro,

sendo que uma parte deve ser absorvida nas primeiras seis horas de nascido. Mas, em muitos casos isso não ocorre, tornando o crítico o desafio nesta fase, devido à já conhecida incompetência imunológica dos recém-nascidos.

O Curantur HC1000 pode ser usado como uma ferramenta complementar nesta fase, mas vale lembrar que nada substitui o colostro. A medicação irá apenas estimular ao máximo o organismo a produzir mais células de defesa para sua própria proteção.

Outro dado que justifica o uso constante do Curantur HC1000 após a colostragem, é que os bezerros e bezerras que sofrem de diarreias, por exemplo, têm seu desenvolvimento comprometido, custando mais sua recria, em função de demandarem mais tempo para tal. Há ainda pesquisas, que mostram que bezerras que foram acometidas por diarreias infecciosas produziram menos leite do que as que não passaram por tal situação.

Então é possível concluir que vale a pena prevenir, já que o investimento com o Curantur HC1000 será justificado com um rebanho mais saudável, mais precoce e muito mais produtivo.

Curantur HC1000

M a s n ã o é s o m e n t e n a prevenção que se aplica o Curantur HC1000, ele pode ser aplicado curativamente nos mais diversos casos de infecções. Os animais que já apresentam sintomas de infecções intestinais por exemplo, devem ser medicados com o Curantur HC1000 assim que diagnosticado o problema, pois desta forma, a cura será muito mais rápida e os danos ao animal serão

“Antes prevenir do que remediar”Com este ditado apresentamos o Curantur HC1000. Trata-se

de um excelente medicamento para prevenção das infecções pulmonares, intestinais ou parasitárias, quer seja em animais jovens ou adultos.

O Curantur HC1000 estimula o organismo animal a elevar seus níveis de defesa, e a partir daí, o que se observa é um rebanho sadio e extremamente resistente aos agentes agressores presentes no ambiente. Isso porque através desta estimulação, há uma resposta imunitária efetiva independente de quais sejam os agentes adoecedores.

Page 4: Informativo Hágil

Rua Miguel Penchel, 152 - Bairro Ipiranga - Teófilo Otoni - MGCEP: 39.801-001 - Fone: (33) 3521 - 1928 Cel: (33) 8405-6384

[email protected]

PRESERVAÇÃO de nascentes

nascentes precisam ser preservadas para garantir o abastecimento da propriedade durante o período das secas.

As estratégias de preservação das nascentes   tualmente uma das questões que mais preocupa o

produtor rural é o abastecimento hídrico de sua propriedade. Será que tenho água suficiente para meu rebanho? Como vou vencer o período das secas sem perder meus animais ou d im inu i r o meu l uc ro? In fe l i zmen te e s t e s s ão questionamentos reais.

Estudos científicos vem afirmando cada vez mais que para mudar a situação atual, o produtor deve investir na proteção das nascentes de sua fazenda. Esta atitude que garantirá segurança de abastecimento de água na propriedade, mesmo nos períodos mais secos.

A água e as matas são indissociáveis. A vegetação, por ser diretamente relacionada à permeabilidade dos solos, é determinante para a regularidade da vazão dos rios. A relação é ainda mais clara quando se trata daquela que ladeia os cursos d'água - a mata ciliar - estabilizando as margens, impedindo a erosão e o assoreamento dos cursos hídricos, entre tantas outras funções importantes.

Protetoras da água e da vida, as matas ciliares garantem a manutenção de nossos meios de produção. E, quem mais sente a importância desse tipo de vegetação são os pequenos produtores rurais. Eles são os protagonistas do processo de proteção e recuperação das matas ciliares, e devem ter consciência de que o uso do solo pode influenciar o estado dos recursos hídricos de modo positivo ou negativo.

A nascente ideal é aquela que fornece água de boa qualidade, abundante e contínua, localizada próxima do local de uso e de cota topográfica elevada, possibilitando sua distribuição por gravidade, sem gasto de energia. Porém, nem todas as propriedades possuem nascentes ideais, o que não significa que estas devem ser deixadas de lado. Todas as

devem englobar pontos básicos como: · Controle da erosão do solo por meio de estruturas físicas

e barreiras vegetais de contenção;· Minimização de contaminação química e biológica;· Diminuição da perda de água através da transpiração das

plantasAssim, todo e qualquer planejamento, no sentido de

conservar ou recuperar uma nascente, tem como princípio básico criar condições favoráveis no solo para que a água de uma chuva possa infiltrar ao máximo no lençol freático e abastecer uma ou mais nascentes que se encontrem associadas a ele.

Um ótimo exemplo de proteção e conservação das nascentes se encontra na cidade de Extrema, no sul de Minas. O município vem ganhando fama mundial com o Programa Conservador das Águas, um projeto de proteção de nascentes que, entre tantos prêmios, levou o troféu da ONU de melhores práticas ambientais no planeta.

O programa de Extrema reconhece o proprietário rural como prestador de serviços ambientais já que ele abre mão de ter lucro em áreas protegidas para garantir um bem comum que é a água. A chuva quando cai em terreno limpo corre direto para o rio e logo volta para o mar. Em áreas conservadas, a água se infiltra no solo, forma bolsões freáticos na montanha, por exemplo, encharca o solo e o subsolo. Depois, vai se liberando devagar pelas nascentes, garantindo o abastecimento nos períodos secos.

A grota pioneira do Programa tinha sido desmatada e formada de pasto. Em 2008, foi concluído o trabalho de cerca e replantio. Hoje, o lugar é um vistoso capoeirão revigorado. “Ela está com 60% da vazão original, da vazão média. Ela teve um pouco da sua capacidade afetada, mas está uma nascente viva”, diz o secretário de Meio Ambiente de Extrema, Paulo Pereira.

A