informativo do distrito lc 8 - fevereiro de 2011

16
Fevereiro / 2011 Ano II - 08 Aguardada com expectativa a 3.a Reunião do Conselho Distrital em Dracena, quando centenas de companheiros estão sendo esperados Dr. José Roberto Dantas Oliva será o orador oficial Lions Clube de Dracena organiza CD para marcar seus 50 anos de fundação Organizadores esperam um grande número de leões na Cidade Milagre Vamos mostrar em Dracena que o Distrito LC 8 está cada vez mais presente e, cada vez mais forte

Upload: distrito-lc8

Post on 15-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Informativo dos clubes do Distrito LC8 do Lions Clube - edição de fevereiro de 2011

TRANSCRIPT

Page 1: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

Fevereiro / 2011 Ano II - n° 08

Aguardada com expectativa a 3.a Reunião do Conselho Distrital em Dracena,quando centenas de companheiros estão sendo esperados

Dr. José RobertoDantas Oliva será o

orador oficial

Lions Clube de Dracena organiza

CD para marcar seus 50 anos de

fundação

Organizadores esperam um grande

número de leões na Cidade Milagre

Vamos mostrar emDracena que o Distrito

LC 8 está cada vez maispresente e, cada vez

mais forte

Page 2: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

Colabore com o jornal virtual

NOTÍCIAS do LC 8mande sua colaboração ou informações do

seu clube para

notí[email protected]

divulgue também no site do distrito

[email protected]

O Calendário Muda, mas o Serviço éConstante

de Sid L. Scruggs III

Presidente Interna-cional

Associação Inter-nacional de Lions Clu-bes

O mundo dos Le-ões é um pouco aocontrário aos olhosdos outros. Como Le-ões, em vez de nos en-focarmos no trabalho eem fazer dinheiro, nospreocupamos em ser-vir e em melhorar avida das pessoas. Neste mundo dividido geralmentepor fronteiras, idiomas e culturas, nós nos mantemosunidos pelo serviço. Quando grande parte do mundoestá comemorando a chegada do Ano Novo, o calen-dário Leonístico indica a metade do nosso ano.

É um grande privilégio ter servido como seu pre-sidente internacional por meio ano e testemunhado oincrível entusiasmo que os Leões de todo o mundotêm em servir. Eu pedi aos Leões que renovassem oseu compromisso com o serviço, e milhares o fize-ram. Incentivei os Leões a se engajarem nas campa-nhas de ação para serviços globais, iniciando proje-tos novos relacionados à juventude, visão e fome. Emabril, tenho certeza que os Leões implementarão pro-jetos eficazes de proteção ao meio-ambiente.

O que nós oferecemos é o serviço, e é ele quedefine o que somos. O nosso serviço é uma forma po-sitiva de expandir o quadro social. Foi isto que aconte-ceu com o meu clube, o Vass Lions Club na Carolina doNorte. Aumentando as atividades de serviço, pulamosde 12 para 65 sócios ativos. Ao trabalharmos com osescoteiros e patrocinarmos o Concurso do Cartaz so-bre a Paz e um Leo Clube, tivemos a oportunidade deconvidar jovens pais para ingressarem no clube. Trou-xemos pessoas interessadas em serviços de base eas envolvemos em projetos como Refeições sobreRodas, exames de saúde e visão e distribuição de ces-tas básicas. Atraímos pessoas que queriam fazer par-te de uma organização maior e bem-sucedida, comprojeção internacional, mas envolvida em projetos lo-cais.

Não estou contando esta história somente por or-gulho, mas para incentivar os outros clubes e exporum plano que pode trazer sucesso ao seu clube tam-bém. Quando somos como um Farol da Esperançapara os outros, também acendemos uma luz dentro denós. Ao sermos ativos dentro da comunidade, nos tor-namos visíveis, viáveis e atraentes para novos sóci-os.

Eu criei os Prêmios Início Brilhante para incentivaros governadores de distrito a se comprometerem econvidarem mais sócios a servir. A nossa Divisão deAumento de Sócios na sede pode oferecer orientaçãoespecializada para o desenvolvimento de projetos queincentivam novos sócios e conservam os atuais. Visi-te o Centro de Atendimento aos Sócios para obter maisinformações.

Ao embarcarmos na segunda metade no ano Leo-nístico, quero lhe agradecer pelo seu serviço e lhe en-corajar a ser como um Farol da Esperança na sua co-munidade. Entre as suas resoluções para o Ano Novo,não deixe de incluir que irá continuar comprometidocom a nossa missão de servir.

Palavra do PresidenteInternacional

O Lions Clubs International se encontraentre as maiores organizações sociais de servi-ços do mundo. Temos mais de 1,35 milhão desócios em mais de 45.000 clubes no mundotodo.

Os Leões estão por toda parte. Atuamos emmais de 206 países e regiões geográficas.

Os Leões têm uma história dinâmica. O LCI foifundado em 1917 e é reconhecido por sua lutacontra a cegueira – isso faz parte da nossa histó-ria e também do nosso trabalho atual. Mas tam-bém trabalhamos como voluntários em vários ti-pos diferentes de projetos junto às comunidades,incluindo projetos de preservação do meio am-biente, entrega de alimentos a populações as-soladas pela fome e ajuda a idosos e deficien-tes.

Os Leões dão a visão. Realizando testes de vi-são, equipando hospitais e clínicas, distribuindomedicamentos e promovendo a conscientizaçãosobre doenças oftalmológicas, os Leões traba-lham com a missão de proporcionar visão a to-dos. Ampliamos nosso compromisso com a con-servação da visão por meio de incontáveis inici-ativas locais, bem como por meio do ProgramaInternacional SightFirst, que tem por objetivoerradicar a cegueira.

Os Leões servem à juventude. Muitos de nossosprojetos comunitários apoiam crianças e esco-las locais através de bolsas de estudo, recrea-ção e orientação. Também promovemos muitosprogramas internacionais, como o Concurso deCartaz sobre a Paz, os Acampamentos e Inter-câmbios Juvenis e o Lions-Quest.

Nosso Programa Leo oferece à juventude do mun-do inteiro uma oportunidade para crescimentopessoal através do voluntariado. Existem apro-ximadamente 144.000 Leos e 5.700 Leo Clubesem mais de 140 países ao redor do mundo.

Os Leões oferecem subsídios.Desde 1968, a LionsClubs International Foundation (LCIF) doou maisde US$ 700 milhões em subsídios para apoiar pro-jetos humanitários do Lions no mundo todo. ALCIF também foi a melhor colocada entre as or-ganizações não governamentais em uma pesqui-sa realizada em 2007 pelo Financial Times. Em2009, uma avaliação atualizada da CharityNavigator homenageou a LCIF com quatro es-trelas, a mais alta classificação.

Juntos, nossa Fundação e os Leões estão aju-dando as comunidades após catástrofes natu-rais, suprindo necessidades imediatas com ali-mentos, água, roupas e medicamentos, além deajudarem também na reconstrução a longo pra-zo.

Os Leões são atuantes.Nosso lema é "Nós servi-mos". Os Leões fazem parte de uma rede mun-dial de serviços e fazem o que for necessáriopara ajudar nossas comunidades locais.

Saiba mais sobre LIONS Editorial

Como havíamos anunciado aos dirigen-tes de clubes, este informativo não circulariano mês de janeiro, diante do fato de que mui-tos estavam em recesso. Voltamos agora, nodia 01 de fevereiro, quando chegamos a redemundial para informar aos nossos companhei-ros, fatos relacionados ao Lions ou aos clu-bes.

Muitos clubes comunicaram o envio dematérias. Porém por motivos outros, acabaramnão remetendo esses conteúdos para quepudessemos colocar nesse informativo virtu-al. Os clubes ficam livres para mandar o queachar necessário, não se atendo ao problemade espaço, tanto para textos, como para fotos.

Parece até que foi ontem que iniciamosnossos trabalhos junto a atual governadoria,mas deparamos com uma situação em queteremos apenas cinco meses para que outradireção assuma os destinos do Distrito LC 8.

Quando se preenche o tempo com traba-lho aos mais necessitados, o tempo voa e, nósLeões nos gratificamos por nem perceber isso,mas tornamos nosso tempo precioso!

Notícias do LC 8

02 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 3: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

Tereza era uma jovem mulher, de bonitos tra-ços, educada e de uma família humilde. Era trabalha-dora, mas se envolveu com um namorado que poucaimportância dava ao seu amor. Como consequênciadesse relacionamento, acabou engravidando, dandoa luz a uma linda menina. Tão logo a criança nasceu,o pai a abandonou, mudando-se para uma outra ci-dade bem distante. Dizia aos amigos, antes de aban-donar Tereza, que a criança não lhe interessava e quea mãe poderia fazer o que quisesse com ela.

A mãe de Tereza era simples, sem muita cul-tura e que havia ficado viúva, quando sua filha aindaera criança. A luta dessa mãe era grande, mas o queconseguia com o trabalho de lavar roupas, ou atémesmo capinar quintais, não dava para suprir as ne-cessidade das duas. Mesmo assim, Tereza conseguiuconcluir a quarta série do ensino fundamental. Erampoucos seus conhecimentos, mas entendia a vida enunca reclamou da mesma.

Com a filha recém nascida, Tereza não sabiao que fazer, pois sua mãe mesmo entendendo a si-tuação e dando-lhe apoio, não tinha muito para sus-tentar a filhinha a quem colocou o nome de Apareci-da. As três viviam em situação difícil, mas Tereza sem-pre otimista esperava que um dia a sorte lhe sorris-se.

Os dias foram passando e, talvez por falta decondições, ou mesmo de conhecimentos ou informa-ções por parte de Tereza, a criança começou a sentirfebre alta, suspeita de gripe e garganta dolorida. Nãosabia o que fazer, mas apenas a medicava com águamisturada com açucar, que era tudo o que tinham nomomento.

A situação começou a se agravar, até que umavizinha acabou levando-a ao centro de saúde. Já eratarde, pois Aparecida havia contraido o virus da pa-ralisia infantil. Somente agora, Tereza ficou sabendoo que deveria ter feito para evitar esse problema. Nãose sentiu culpada, pois tinha força suficiente para en-frentar o problema, até então com a ajuda da mãe.

A criança ia crescendo, mas sem alguns mo-vimentos das pernas. Assim, Tereza só poderia mes-mo trabalhar em casa, ou em outras tarefas, quandoa mãe ficasse com a criança. O tempo ia passandoe Tereza já acostumando com a situação, porém lu-tando sempre pelo melhor da sua filha.

Até mesmo para sair para algum lugar carre-gava a filha no colo, pois não possuia condições decomprar um carrinho. Era forte o suficiente paraaguentar o peso da filha que aumentava por força deseu crescimento. Tudo corria muito bem, até que opior veio a acontecer, quando Tereza percebeu quesua mãe já não tinha força suficiente para superaruma doença que acabou sendo fatal em menos de ummês.

Como herança, Tereza ficou com o barracoonde vivia com a mãe. Era simples, de madeira mis-turada com papelão, mas mesmo assim, tinha digni-dade. A vizinha que sempre apoiava a jovem mãe,também não tinha condições, mas sempre a ajudavaa cuidar da filha para que ela pudesse trabalhar parabuscar o sustento.

O tempo foi passando e Aparecida já demons-

trava ser uma criança esperta e inteligente. A defi-ciência física nunca tirou a esperança de ir a escolae, sempre carregada pela mãe, que levava e a bus-cava no final do período, já que a mesma ficava apouca distância de onde moravam.

Tereza viu seu esforço ser recompensado,quando a filha era sempre a primeira aluna da classee, a cada ano, era promovida com mérito. A escolaera simples, e sem recursos suficiente, para poderajudar filha e mãe a superar esse problema. Apare-cida entendia muito bem a situação, mas acabava sepenalizando pela situação da mãe. O tempo ia pas-sando e a menina já estava prestes a ingressar naquinta série.

A mãe já demonstrava não ter saúde e forçassuficientes para conduzir no colo a filha que tanto que-ria estudar. Mesmo tentando esconder essa situação,o coração de Aparecida há muito já percebia isso ese sentia culpada por exigir algo além do que a mãepoderia dar. Nunca reclamava das dificuldades quepassavam, até mesmo pela falta de alimentos já quesempre os vizinhos socorriam, mas não o suficientepara sustentar mãe e filha.

Certa vez, Tereza e Aparecida conversaram so-bre o problema e a filha agradeceu por tudo que elalhe fazia. Assim, decidiu concluir aquela série e aban-donar os estudos. Não era isso que ela queria, masera isso que a vida lhe oferecia naquele momento. Ainteligência da menina fez com que ela participassede um concurso de desenho, realizado na sua esco-la, e promovido pelo Lions Clube da cidade. Não sabiaquase nada dos promotores do evento, mas se de-dicou ao máximo para realizar um trabalho criativo einédito e que pudesse dar mais orgulho ainda para suamãe.

No dia seguinte, Aparecida ao acordar, contoupara a mãe que em sonho anjos chegaram até ela in-centivando a estudar. Diziam que ela não poderia aban-donar os estudos, e continuasse o seu ideial. Sabiaque era apenas um sonho, mas se contentava comele.

Como fazia todos os dias, Aparecida ficava sen-tada numa rústica cadeira, forrada de pano pela pró-pria mãe e acompanhava o movimento de carros epessoas que passavam pela rua, já bem mais desen-volvida que anos passados.

De repente, percebeu que várias pessoas des-ceram de alguns carros, se dirigindo até ela. Chegan-do no portão, indagaram se ela era a jovem Apare-cida. Confirmou que sim, e as pessoas, todas com ca-misetas iguais, incluindo um desenho de um leão queestava estampado no material onde fez o seu dese-nho, pediram para que ela fosse receber um prêmiopelo melhor trabalho escolar realizado na escola e nacidade.

Aparecida ficou imóvel e apenas assegurou atodos: “Eu agradeço, mas não posso ir buscá-lo, poisna vida nunca andei, a não ser no colo de minha mãe,que hoje já demonstra cansaço”. As pessoas senti-ram a inocência e sensibilidade nas palavras da me-nina e, se dirigiram até ela para melhor conhecer seuproblema e entregar o seu prêmio.

Todos ficaram sensibilizados e sentiram um dómuito grande da garota. Pela mãe foi dito que ela de-sejava muito estudar, mas estava impossibilitada dese locomover até a escola. Aparecida era simpática,bonita, extroverida e muito inteligente, foi a conclusãosentida pelo elementos que integravam o grupo.

Saíram e foram embora, sem nada dizer a Apa-recida, frente a sua grande força de vontade e a sua

dificuldade de locomoção. Naquela noite, Aparecida foidormir com uma tranquilidade muito grande e nova-mente sonhou com os mesmos anjos da noite ante-rior, dizendo as mesmas palavras. Contou tudo paraa mãe, com ar de felicidade. Assegurava apenas quesentiu que as pessoas eram sinceras, humildes econfiáveis, só pelo pouco que conversaram e ouviramseus problemas....

...Hoje, Aparecida continua sendo a melhor alu-na da escola e já se prepara para receber seu cer-tificado de conclusão já do ensino médio, pois nuncafaltou a escola e, sempre se locomovendo sozinha,numa cadeira de rodas motorizada, que recebeu comoprêmio maior, do Lions Clube da cidade, ainda pelo seudesenho a alguns anos passados. Além também detodo material escolar e alimentos doados pelo clube.No discurso, como oradora dos formando, disse emvoz trêmula e segura:

“- Esse meu certificado pertence a Deus, a mi-nha mãe e aos anjos com quem sempre sonhei, cha-mado Lions Clube. Este último que, sem nada pedir,muito me ofereceram, ajudaram nos com apoio ma-terial, moral e me deram dignidade, e o direito decontinuar sempre sonhando...”

Presidente InternacionalPI Sid L. Scruggss IIIDM Judy698 Azalea DriveVass, North Caroline 38294 USA

Ex Presidente ImediatoPIP Eberhard J, WirfsAm Nubsterer Wald 11D-65779 Kelkheim (Taurus) Alemanha

1° Vice Presidente InternacionalVPII Dr. Wing Kun TamFar East Finance Center 16HarcourtRoad, Hong Kong, China (852) 2627-7000(852)2810-7722

Diretor InternacionalCL Edsson KarnoppCAL RosemeireRua São Jorge n° 52 - UniversitárioSanta Cruz do Sul - RS - CEP: 96815-610

Presidente do Conselho de GovernadoresPDG CL José Luiz Alves VilelaCaL InajáAv. Rio Branco n° 156 - CentroRio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

Governador do Distrito LC 8DG CL Vladimir CoelhoCaL JoanaLC Bauru Bela VistaRua Aviador Antonio Gomes Meireles 5-40CEP: 17017-323 - Bauru -SP(14) 3313-9288 - (14) 9113-3306

NOTICIAS DO LC 8

É uma publicação do Distrito LC 8Assessoria de Relações Públicas e Comunicações(Informações sobre Lions)Jornalista Responsável: CL José Costa/ Mtb- 279-2

� - (18)9726-5385e-mail: [email protected]

Expediente

Histórias que a vida conta

José Costa(*)

Um sonho...uma realidade

( * ) - Jornalista, escritor e poeta

03 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 4: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

LIONS CLUBE DE MARÍLIA TERCEIRO MILÊNIO

Na noite do dia 7 de dezembro de 2010 o GDCL Vladimir Coelho e a CaL Joana foram recebi-dos no Centro de Convenções do Quality HotelSun Valley pelos CCLL e CCaLL do LC MaríliaTerceiro Milênio.

Na ocasião o GD CL Vladimir Coelho, rece-beu uma placa com votos de congratulações daCâmara Municipal de Marília pelos relevantes ser-viços prestados na qualidade de representanteda Associação Internacional de Lions Clubes noDistrito LC8.

O estudante Danilo Venâncio Costa, do Co-légio Criativo, foi homenageado pelo LCMTM,bem como a Diretora Ana Maria Crepaldi Lopes,receberam Certificados de Mérito pela participa-ção no Concurso Internacional do Cartaz sobrea Paz. Danilo recebeu também uma placa comvotos de congratulações da Câmara Municipal deMarília. Ele desenvolveu o tema “Visão da Paz”mostrando uma mão acolhendo uma árvore emcuja copa estão representados os continentes,representando que a paz também depende dapreservação da natureza. Destacou Danilo: “ohomem tem o poder de cuidar e ao mesmo tem-po de destruir o mundo”.

Visita Oficial ao Lions Clube de MaríliaTerceiro Milênio do GD CL Vladimir Coelhoe CaL Joana e Premiação do Vencedor doConcurso Internacional do Cartaz sobre a

Paz em nível de clube e do Distrito LC8.

04 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 5: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

LIONS CLUBE DE MARÍLIA TERCEIRO MILÊNIO

No dia 23 de outubro, na Fazenda Cecida CaL Presidente Maria Cecília, foi realizadopela décima vez,"Um Dia no Campo: Lazer eDiversão para Crianças e Jovens com necessi-dades Especiais".

Os estudantes são transportados com oônibus da Prefeitura Municipal de Marília e ascadeiras de rodas no caminhão da Fazenda daCaL Maria Cecília. Foram recepcionados comum delicioso café da manhã.

Foram desenvolvidadas atividades deequoterapia, com acompanhamento dos Poli-ciais Militares Voluntários do Cavalaria do 9o.BPM/I; passeios de trator; bingo; piscina;etc.Sãodistribuidas fraldas descartáveis, insumo neces-sário neste tipo de atividade. O almoço comum cardápio especial é preparado cuidadosa-mente pelas CCaLL.

Foram servidos sorvetes doados pelo LCVera Cruz e doces caseiros.

No final do dia, foram entregues gulosei-mas, brinquedos e um cachorro quente.

A alegria que os participantes sentem écontagiante e a felicidade estampada no rostode cada um, é o maior presente que podemosreceber.

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO!

Lions é serviço

CL José Costa

Lions Clube neste mundoEstá em todo lugarPara que com seu trabalhoO seu próximo ajudar

O Leão deve servirA sua comunidadeCom todo o seu coraçãoMas, com toda humildade

Divulgue os trabalhos do seu clube

[email protected]@distritolc8.com.br

05 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 6: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

Dia 02/12/2010,em reunião de diretoria o Lions Clube de Tupãfez entrega de óculos1ª foto; Cl Paulo de Tarso fazendo entrega alu-no da EE Ester Veris Cerpe2ª foto; Vice Diretora Maristela da EE Ester VerisCerpe presente na entrega de óculosCL Renato, CL Antonio e DM Vitória

Visita na Casa dos VelhosNo dia 04/12, fizemos visita no asilo, junta-mente com os Leos , levamos salgadinhos,refrigerantes, bolo e presente entregue pelamamãe noel e papai noel, e muito carinho.

3ª foto; Leoes, domadoras e leos presente4ª foto; Papai noel Artur e mamãe noel Cidinhaentregando presentes5ª foto; Presidente CL Antonio animando a fes-ta, dançando com a Norma6ª foto; Leos ajudando servir e animando osinternos

LIONS CLUBE DE TUPÃ

DATA COMEMORATIVAS - Fevereiro

1 Dia do Publicitário2 Dia de Iemanjá2 Dia do Agente Fiscal5 Dia do Datiloscopista7 Dia dos Gráficos9 Dia do Zelador10 Dia do Atleta Profissional11 Dia da Criação da Casa de Moeda11 Dia Mundial do Enfermo13 Dia Nacional do Ministério Público14 Dia da Amizade16 Dia do Repórter (oskaras.com parabéns)19 Dia do Esportista21 Dia da Conquista do Monte Castelo (1945)21 Data Festiva do Exército

23 Dia do Rotaryano24 Promulgação da 1ª Constituição Republicana (1891)25 Dia da criação do Ministério das Comunicações27 Dia do Agente Fiscal da Receita Federal27 Dia Nacional do Livro Didático

Colabore com o jornal virtual NOTÍCIAS do LC 8

mande sua colaboração ou informações do seu clube para

notí[email protected]

divulgue também no site do distrito

[email protected]

06 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 7: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

Lions clube de Pederneiras, no eventoFEIRA DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCI-AL, na qual foram atendidas 600 pessoas,moradores do Núcleo Leonor Mendes deBarros em Pederneiras

Dr. José Wilson Frascareli - examesoftalmológicosDr. Carlos Clementino - exames ortopédi-cosDr. Eduardo Ferreira - PalestrasodontológicasDr. Mauro Cassalate - Assistência jurídicaDr. Claudio Clementino - exames ginecoló-gicos

Marcelo F. Quevedo - Secretário Lions Pe-derneiras

LIONS CLUBE DE PEDERNEIRAS07 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 8: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO!

Lions é serviço

CL José Costa

Sabe qual a maior glória,Que sente o bom Leão?-É dedicar-se ao trabalhoEm favor do seu irmão.

Todos os homens de bemPara o Lions são chamados,Ao trabalho para o próximo,Mas não de braços cruzados.

Meio Ambiente

Região E prepara cartilha de orientação a estudantes sobre meio ambiente

O presidente da Região E, CL NeidevalVeri, com apoio dos presidentes das DivisõesE-1 e E-2, bem como dirigentes dos clubes aelas jurisdicionados, deu início ao trabalhode elaboração de uma campanha deconscientização sobre o Meio Ambiente. O tra-

balho inicial será o de dar enfoque aos alunosdas séries iniciais do ensino fundamental, sobreuma educação de como agir e como propagar oprojeto. Aconteceu no Lions Clube de PacaembuParaiso. A idéia debatida, foi a da elaboração econfecção de uma cartilha a ser distribuida para

cada aluno dos municípios da região.A reunião preparatória para esse traba-

lho contou com presenças e apoio dos EGDsCL Sérgio Chiyoda e CL Paulo Nakae, alémdos assessores da Governadoria, CL JoséCarlos Lourencetti e CL José Costa.

FEVEREIRO/2011

05 – LC Lucélia – Visita Oficial

11 – LC Promissão – Visita Oficial

12 – LC Valparaíso – Visita Oficial

13 – LC Florida Paulista – Homenagem p/os PDGs – a partir do ano de fundaçãodo Clube.

19 e 20 – 3º Conselho do Distrito LC-8 –Dracena

24 a 26 – 2º Conselho dos Governado-res – Campinas

...e no dia 27 de janeiro, uma outra reuniãofoi realizada no Lions Clube de

Adamantina, dando prosseguimento aoprojeto. Como proposta, ações como;

limpezas dos rios, troca do óleo de cozinhausado e recolhimento do lixo eletrônico.

AGENDA DO GOVERNADOR

Dia 10 de abril - 11 horas

Grande COSTELÃO

Lions Clube de Junqueieropolis Cidade VerdeLocal - Recinto da ACERUVA

Reserve desde já o seu convite!

A Cal Hilda e o CL José Carlos convidam:

08 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 9: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

Fora do Sério... ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ . . . . . . . . . .

EGD Flávio:’- Eu já falei para todos vocêsque, quem não come bastante, não cres-

ce!”

EGD Mauro: “E quem foi que disse queeu não tenho diploma? Eu não sou o

Tiririca!”

Governador Vladimir: “Se não fosse euaqui, esse pessoal não iria nem apare-

cer!”

CL Zanata: “- Eu vou enganar a todos.Enquanto eles olham para um lado, eu

olho para o outro!”

Cal Valéria: “Apresento a vocês os doisvencedores do Festival de Karaokê”

CL Celso: “E quando vocês começarem afalar de pescaria, aí vai ser difícil aguen-

tar!”

EGD Chiyoda: “Se colocarmos em práti-ca o que aprendemos em casa... vai ser

fácil!”

CL Celso

CL Claudinei: “- Nossa, o companheirocresceu!!”

- CL Zé Costa, nós dois podemos beber avontade e não ficamos altos!

Se o pessoal começar a falar em japonêsa CaL Joana não vai entender nada!

Para agradar o pessoal, nós do LC deDracena, vamos dançar um ballet

CLClaudinei

CL Nei: “ - Só não vale recolher sograsna coleta do lixo eletrônico”

09 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 10: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

No dia 04/12/2010 o Lions Clube Tupã Curumimesteve atuando num belissimo evento realizado na cidadede Tupã, o concurso Miss Nikkey 2010 onde participaramcandidatas de varias cidades da Alta Paulista. A vencedorarecebeu como premio uma viagem com acompanhante parao Japão. A arrecadação da venda dos ingressos foi totalmen-te revertida para o CIM - Centro de Integração da Criança edo Adolescente.

No dia 10/12/2010 o Lions Clube TupãCurumim realizou uma linda festa de natalcom a participação de mais de 120 criançasassistidas no CIM - Centro de Integraçãoda Criança e do Adolescente, onde as cri-anças se apresentaram cantando, dançan-do e fazendo teatro. Após as apresentaçõesfoi servido um jantarzinho a elas e a distri-buição de presentes pelo papai noel e ma-mãe noel.

Dia 05/12/2010Leões e Doma-doras e demais

familiares doLions Clube

Tupã Curumimse reuniram para

uma agradavelconfraternização

de final de ano.Foi um domingo

de bastanteharmonia e

companherismo...

Lions Clube de Tupã Curumim

O Lions Clube Tupã Curumin na EXAPIT - ExposiçãoAgropecuaria eIindustrial de Tupã que acontece todos osanos e que abrilhanta o aniversario da cidade que se dá nodia 12 de outubro. La estiveram servindo refeições, o jatradicional Arroz Carreteiro e a Galinhada, com renda todarevertida para o CIM - Centro de Integração da Criança e doAdolescente, entidade que conta com 130 crianças, assistidasdiariamente com refeições, acompanhamento educacional,cultural e de lazer.

10 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 11: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

No dia 11 de Dezembro de 2010, o Lions lube Junqueirópois, em con-junto com a Promoção Social do município e voluntários, realizoua Campa-nha do Natal Solidário, percorreu toda a cidade recolhendo alimentos doa-dos pela população, foram arrecadados toneladas de alimentos, os quaisserão destinados a confecção de cestas básicas para serem entregues apopulação carente do nosso município, acreditamos que serão montadasmais ou menos 450 cestas básicas melhoradas, pois contem alguns produ-tos natalinos.

LIONS CLUBE DE JUNQUEIROPOLIS CIDADE VERDE

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO!

Lions é serviço

Melvin Jones como humanoA dor do irmão sentiuPara ajudar o seu próximo:-O Lions Clube surgiu

Imitar os animais

O ser humano como racional, bem quepoderia unir-se com o seu próximo e

imitar o gesto desses animais, para de-monstrar o amor que se tem mutuamente.

Somente assim, o mundo seria bemmelhor, a paz reinaria sempre e, os ho-

mens através dessa união, deixaria comolegado às futuras gerações, muito amor e

fraternidade. E todos deixariam seusnomes na história como o marco da

grande mudança para o BEM!

Lions é serviço

Se você está no LionsMas nada faz para o irmão,Certamente está bem longeDe se tornar bom Leão.

Lions é serviço

Tudo que é feito em LionsBusca ajudar um alguém,E esse trabalho do clubeNão se deve olhar a quem.

.

CL José Costa

Lions é serviço

O Leão ajuda ao próximoNos bons e ruins momentos,Mas é o seu coraçãoQue recebe os pagamentos.

Lions é serviço

O Lions Clube trabalhaE se sente bem felizTudo que faz para o próximoCom certeza é DEUS quem quis.

Lions é serviço

O Lions é só trabalhoPra gente necessitada...Deus faz tudo por vocêE em troca não pede nada!

11 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 12: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

RELAÇÃO DE HOTÉIS

Hotel das DracenasAvenida Expedicionários, 809. CentroDracena S.P.Fone: (18)3822-2655Apto. 01 pessoa - R$ 95,00.Apto. 02 pessoas – R$ 120,00Suite - R$ 180,00www.hoteldasdracenas.com.brE-mail.reservas@hoteldasdracenas.com.br

Primum Palace HotelRua Edson da Silveira Campos, 1051.Centro. Dracena S.P.Fone: (18) 3821-1071Apto. casal (lxs) - R$ 105,00Apto. indiv. (lx) - R$ 69,00.Apto. duplo(lxs) - R$ 105,00.Apto. triplo - R$ 135,00.www.primumpalace.com.br

Via Park HotelRod. Com. João ribeiro de Barros, Km 646.Dracena S.P.Fone: (18) 3822-2423/3822-3383Apto. c/ ar cond. - R$ 50,00Apto c/vent. - R$ 40,00Apto. simples - R$ 38,00

Lider HotelRua Visconde do Rio Branco, 1077 Centro.Dracena S.P.Fone: (18) 3821-2379Apto. simples - R$ 40,00Apto c/ar cond. - R$ 50,00www.liderhoteldracena.com.br

Hotel AméricaRua Princesa Isabel, 1123 Centro.Dracena S.P.Fone: (18) 3821-1091Apto. casal - R$ 50,00

LIONS - Sábado: (Hasteamento das Bandeiras, Inscrições, Seminário e Rappy Hour)Av. Washigton Luiz, nº 591Entre pela Av. Washigton Luiz, de fronte a base da policia Rodoviária e siga em frente até a sede.

CESD - Domingo: (Inscrição, café da manhã e Reunião do Conselho Distrital – Plenária)Rod. Byron Azevedo Marques S/NEntre pela Av. Washigton Luiz, de fronte a base da policia RodoviáriaSiga em frente até o 3º semáforo e vira a direita na Av. Pres. Vargas (ref. Casas Bahia)Siga em frente até o 2º semáforo e vira a esquerda na Av. Rui BabosaSiga em frente até chegar no Local (Cesd) Centro de Ensino Superior de Dracena

ADEC – Sábado: Abertura Oficial / Domingo:Almoço confraternizaçãoRua Dom Pedro, nº 1279Entre pela Av. Washigton Luiz, de fronte a base da policia RodoviáriaSiga em frente até o 3º semáforo e vira a direita na Av. Pres. Vargas (ref. Casas Bahia)Siga em frente até o 3º semáforo e conte mais 3 travessas virando a esquerda na 4 travessa(ref. Passa em frente supermercado Troyano São Francisco), siga em frente ate o local ADEC

Como chegar até os locais do CD de Dracena

Cidade MilagreEm setembro de 1945, Írio Spinardi, JoãoVendramini, Virgílio e Florêncio Fioravante to-maram a iniciativa de estabelecer um núcleo na“Zona da Mata”, compreendida entre os rios doPeixe, Aguapeí (Feio) e Paraná. Adquiriram umagleba de terra de cerca de 30 alqueires, em re-gião quase virgem, ocupada apenas por algunspatrimônios esparsos.A data de oito de dezembro foi escolhida por serdia da Imaculada Conceição, para que Dracenase desenvolvesse sob a égide de Nossa Senho-ra, tanto é que hoje o município é denominado“CIDADE - MILAGRE”.Os administradores dividiram a terra em peque-nas glebas e doando-as a pequenos proprietári-os, contribuindo para seu crescimento. O muni-cípio foi criado em 1948 e o primeiro prefeito,

Írio Spinardi, assumiu o mandato em 4 de abrilde 1949 (data da emancipação político-adminis-trativa de Dracena).No povoado de Dracena, com terrasdesmembradas no Distrito de Gracianópolis (hojeTupi Paulista) do município de Lucélia, foi cria-do o Distrito de Paz e o município era compostodos distritos de Dracena, Jaciporã e Ouro Verde.Figurou no quadro territorial fixado pela Lei Es-tadual nº 2.456, de 30 de Dezembro de 1953, paravigorar no período de 1954/1958, com os distritosde Ouro Verde, elevado na divisão territorialdatada de 1º de Julho de 1960.Em setembro de 1945, Írio Spinardi, JoãoVendramini, Virgílio e Florêncio Fioravante to-maram a iniciativa de estabelecer um núcleo na“Zona da Mata”, compreendida entre os rios doPeixe, Aguapeí (Feio) e Paraná. Adquiriram uma

gleba de terra de cerca de 30 alqueires, em re-gião quase virgem, ocupada apenas por algunspatrimônios esparsos.A data de oito de dezembro foi escolhida por serdia da Imaculada Conceição, para que Dracenase desenvolvesse sob a égide de Nossa Senho-ra, tanto é que hoje o município é denominado“CIDADE - MILAGRE”.ORIGEM NO NOME - Lançaram em Tupã, um con-curso destinado a escolher o nome da nova ci-dade que serviria, ainda, de propaganda para anova povoação. A escolha recaiu sobre o nomede “DRACENA”, planta de folhagem verde eamarela, que só nasce em regiões férteis. Aosoito dias do mês de dezembro de 1945, foilançada a pedra fundamental da cidade, como comparecimento de grande número de pesso-as.

12 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 13: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

Dia 19 de fevereiro de 2011 – SábadoInstalação da 3ª Reunião do Conselho Distrital do AL 2010/2011Nota: Poderá ocorrer alterações no programa de acordo com as neces-sidades de seus organizadoresHorarios Atividades e local das atividades

Local: Sede do Lions Clube de Dracena (Avenida Washington Luiz nº581)

13h Recepção e credenciamento das caravanas14h Reunião do gabinete e Assessorias

Palestra a ser proferida pelo CL PDG Francisco Antônio Serralvo

16h00min às 18h00min. Tarde do Companheirismo

Sessão de instalação do 3º CD - Local: ADEC – Assoc. Dracenense deEsporte e Cultura (Rua Dom Pedro I nº 1279)

20h00min. Formação da mesa diretora

20h05min Abertura oficial da sessão

20h10min Invocação a Deus

20h15min Entronização das bandeiras

20h20min Nomeação do mestre de cerimônia

20h25min Saudação aos presentes (proferida pelo coordenador do3º CD CL Sussumu Tabuse

20h30min Palavra aos inscritos: 3 minutos cada

20h40min Apresentação do curriculum do orador oficial – Dr. JoséRoberto Dantas Oliva – Juiz titular da 1ª Vara do Trabalho e Diretor doForum Trabalhista de Presidente Prudente

20h45min Palavra do orador oficial

21h Encerramento das atividades do mestre de cerimônia

21h05min Palavra do 2º. Vice-Governador

21h10min Palavra do 1º. Vice Governador

21h15min Palavra do Governador

21h25min Encerramento

21h30min Jantar

Dia 20 de fevereiro de 2011 – Domingo3ª Reunião do Conselho Distrital do AL 2010/2011Local: CESD - Centro de Ensino Superior de Dracena (Faculdade deDireito)(Rodovia Engº. Byron Azevedo Nogueira, Km zero)Nota: Poderão ocorrer alterações no programa de acordo com asnecessidades de seus organizadores

Horários Atividades e local das atividades7h às 7h50min Recepção, Credenciamento e Café da manhã8h Formação da mesa diretora

8h05min Abertura oficial do 3º Conselho Distrital

8h10min Invocação a Deus

8h15min Entronização das bandeiras

8h25min. Nomeação do mestre de cerimônia

8h30min Saudação aos presentes (proferida pelo coordenadordo 3º CD CL Sussumu Tabuse)

8h35min Apresentação do orador oficial – Dr. José Roberto Dantas Oliva

8h40min Palavra do orador oficial: “Prevenção e erradicação dotrabalho infantil. O que o Lions pode fazer?”

9h50min Apresentação e votação da ata da 2ª Reunião do ConselhoDistrital

10h Apresentação das melhores práticas: 5 minutos cada

10h15min Intervalo para café

10h30min Apresentação e votação de proposições e moções

10h40min Apresentação e votação do Balancete do 1º semestredo AL 2010/2011

10h45min Palavra da Assessora de Programa de Melvin Jones

10h55min Premiação Excelência de Clube AL 2009/2010

1105min Premiação Concurso Cartaz sobre a Paz

11h15min Palavra da Assessora de Convenções

11h20min Palavra do representante do clube sede do 4º CD eXII Convenção – Lions Clube de Três Lagoas

11h25min Palavra dos Presidentes de Divisão e Assessores inscritos:3 minutos cada

11h55min Jaula Aberta: 3 minutos cada

12h10min Encerramento das atividades do mestre de cerimônia

12h15min Palavra do 2º vice Governador: 5 minutos

12h20min Palavra do 1º vice Governador: 5 minutos

12h25min Palavra do Governador

12h40min Encerramento

13h Almoço - ADEC – Assoc. Dracenense de Esporte e Cultura (RuaDom Pedro I nº 1279)

divulgue as atividades do seu clube

mande seu material:

[email protected]

e também para:

[email protected]

13 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 14: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

JOSÉ ROBERTO DANTAS OLIVA – CURRÍCULO RESUMIDO

• Juiz titular da 1ª Vara do Trabalho e Diretor do Fórum Trabalhistade Presidente Prudente• Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (gradu-ação e pós-graduação) das “Faculdades Integradas Antônio Eufrásiode Toledo”• Ministra aulas nos cursos de formação de Juízes da Escola Judi-cial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região• Ministrou e ministra aulas como professor convidado nos cursosde pós-graduação da Fundação Eurípedes Soares da Rocha – UNIVEM,de Marília; da Faculdade de Direito de Tupã; das Faculdades Toledo deAraçatuba; da Instituição Toledo de Ensino, de Bauru; e da Escola Judi-cial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, em Salvador-BA;• Mestre em Direito das Relações Sociais – subárea Direito do Tra-balho – pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC – SP• Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Toledo eINBRAPE• Diretor Cultural da Associação dos Magistrados do Trabalho da15ª Região (Amatra XV)• Representante da Escola da Magistratura da 15ª Região na cir-cunscrição de Presidente Prudente• Autor dos livros “Tutela de Urgência no Processo do Trabalho”,publicado pela Editora Juarez de Oliveira, de São Paulo, no ano de2002 e “O Princípio da Proteção Integral e o Trabalho da Criança e doAdolescente no Brasil”, publicado pela editora LTr, também de SãoPaulo, no ano de 2006;• Co-autor dos livros “Grandes Temas da Atualidade – Dano Mo-ral”, publicado pela Editora Forense, do Rio de Janeiro, em 2002, emque participou com o trabalho “Tutela da Moral na Esfera Trabalhista –Tendências e Perspectivas”; e “Criança, Adolescente, Trabalho”, pu-blicado pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho –Anamatra e editora LTr, de São Paulo, em 2010, em que participou com“O contrato de aprendizagem como instrumento de qualificação profis-sional de jovens”;• Possui inúmeros artigos publicados em revistas especializadas• É também formado em Letras, pela Faculdade de Filosofia, Ciên-cias e Letras de Presidente Venceslau-SP• Membro da Academia Venceslauense de Letras – AVL.• Jornalista e Radialista Profissional, tendo atuado nas Rádios Pre-sidente Venceslau-AM, Jovem Som-FM e Jornal Integração de Presi-dente Venceslau, bem como no Jornal O IMPARCIAL de Presidente Pru-dente.• Foi repórter do Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO e da AgênciaEstado, de 1984 a 1993;• Foi membro do Lions Clube de Presidente Venceslau de 1990 a1996, onde ocupou diversos cargos diretivos, dentre os quais os de Ora-dor Oficial, Diretor-Animador, 2o vice-presidente e 1o vice-presidente,além de presidir inúmeras comissões de serviço, em especial a Comis-são de Construção do Restaurante no recinto de exposições (feiraagropecuária), que, desde então, passou a trabalhar em prol da APAElocal.

Orador oficial do CD de DracenaRegistros

RegistrosRegistrosRegistrosRegistrosRegistrosRegistrosRegistros

Equipe do Lions Clube de Dracena que está aguardando asvisitas dos companheiros para a 3.a Reunião do Conselho

Distrital nos dias 19 e 20 de fevereiro

No último domingo dia 23 de janeiro o Lions Clube de Agudos,realizou das 10h as 12h mais um pedágio solidário em benefício

das vítimas da catástrofe no Rio de Janeiro.

Lions Clube de Agudos

Clube promove Pedágio Solidário

14 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 15: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

Dias 4,5 e 8/11/2010 realizamos maisde 130 testes de acuidade visual emnossas crianças do CIM - Centro deIntegração da Criança e do Adoles-cente. As 27 crianças que apresen-taram alguma dificuldade estamosencaminhando pra o oftalmologistae na necessidade do uso de oculos,

estaremos providenciando-os eentregando às crianças.

No dia 10 de novembro estive-mos na EE profa. Irene Resina

Migliorucci, em Tupã, premiandocom uma linda bicicleta a aluna

da 6ª série, vencedora doConcurso do Cartaz da Paz .

homenagiamos tambem outras04 alunas com brinde como

premio de incentivo e participa-ção no concurso pois estes

cartazes tambem foram mere-cedores, dado a criatividade e

beleza dos mesmos.No dia 17 de novembro o Lions Clube Tupã Curumim, realizou adistribuição de alimentos a mais de 15 entidades assistencias da

cidade, previamente cadastradas. Estes alimentos foram arrecada-dos no último dia da Exposição Agropecuaria e Industrial ( Exapit),que acontece todos os anos no mês de outubro em nossa cidade.

Neste dia para a entrada no recinto de exposições deve se levar 01Kg de alimento não perecível.Com isso todos os anos o LionsClube Tupã Curumim arrecadade 10 a 15 toneladas de alimen-tos e depois faz a distribuição as

entidades, proporcionalmenteaos seus assistidos. A populaçãode Tupã sempre é muito genero-

sa e participativa no que dizrespeito as obras sociais que os

clubes de serviço abraçam.

Alimentos

Lions Clube Tupã Curumim

Acuidadevisual

Cartaz da Paz

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO!

Lions é serviço

CL José Costa

Se o amor de seu coraçãoAo irmão não repartiu,No mundo feito de amorVocê nunca existiu.

Quando Deus fez este mundoAos homens pode ensinar,Que o verbo do amorDevemos sim, conjugar!

15 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011

Page 16: Informativo do Distrito LC 8 - fevereiro de 2011

Lions Clube de Irapuru Caçula

Os companheiros do Lions Clube de IrapuruCaçula periódicamente se encontram para

cuidar da arborização da Praça adotada peloClube

Companheiros, compa-nheiras, domadoras efilhotes, colaborando nafesta do Natal da Pasto-ral da Criança.

Prestigiando o CAIPIRAPURU

Quando da realização do 10.o CAIPIRAPURU amais importante festa caipira de São Paulo,

com apresentações dos maiores cantadores evioleiros caipiras do Brasil, alguns companhei-ros leões de clubes da região marcando pre-

senças, prestigiando o evento.

CL Roberto e CaL Luzia do Lions Clube dePacaembu Paraiso

CL Aparecido e DM Nair do Lions Clube deFlórida Paulista Amizade

Em Novembro/Dezembro/10, foram realizados 42 consultas oftalmologica em parceriacom a Drª Carolina Médica oftalmologista, dia 26 de Janeiro a Comissão da Saúde

esteve no Associação Anti-Alcoólica para fazer a entrega de 20 óculos.

Lions Clube de Adamantina

O Lions Clube através deseus associados, fez

doação de brinquedosnovos para o Grupo de

Jovens Junto a Jesus, afim de que fossem distri-

buidos às crianças neces-sitadas.

Na foto representantes doGrupo JJJ, ladeados pelo

presidente e secretáriodo Lions Clube de Irapu-

ru, no momento daentrega dos brinquedos

16 -

NO

TÍC

IAS

D

O LC

8 -

Fevere

iro/2

011