infográfico: sua cidade está conectada?

1
Os números são claros. As pessoas não estão satisfeitas com a conectividade nos trens e nas estações de metrô. Este é um grande problema, considerando que mais de 50% delas navegam pela Internet ao se deslocar. Quando as pessoas falam sobre cidades atrativas, entretenimento e compras estão sempre no topo da lista. No entanto, existem necessidades básicas que precisam ser atendidas primeiro. E cobertura de rede celular é vista hoje em dia como tão importante quanto água potável. Não há apenas uma conexão de rede. Nosso estudo mostra que a satisfação varia muito dependendo da localização na cidade. COBERTURA DE VOZ CONEXÃO COM A INTERNET O PREENCHIMENTO COM CORES INDICA O NÍVEL DE SATISFAÇÃO: A diferença entre a satisfação com as conectividades de voz e de Internet é de pontos percentuais em muitos locais. ISTAMBUL 20% A satisfação da conectividade com a Internet e chamada de voz são iguais! SÃO FRANCISCO Diferença entre a conectividade de Internet/voz: XANGAI Ao caminhar: pontos percentuais a menos 14% Parque/praia: pontos percentuais a menos 12% Shopping center: pontos percentuais a menos 10% Empate! CONEXÃO PERDIDA mais dados móveis em cidades ainda mais densas. Os números acima representam o panorama atual... 5 Daqui anos serão gerados 12x Transporte público Casa Trabalho e escola Fora de casa Shopping center Eventos esportivos e musicais Parques Qual é o problema com o transporte público? A cobertura de voz supera a cobertura de Internet em quase todas as áreas pesquisadas de uma cidade. No entanto, como isto difere entre as cidades? Em geral, satisfação baixa tanto com a conectividade de voz quanto de Internet. Por exemplo, ao caminhar: de cobertura de voz BUENOS AIRES E LIMA 50% de conexão com a Internet 35% CONECTADA? SUA CIDADE ESTÁ Esses são números a considerar! Essas informações são fornecidas pelo Ericsson ConsumerLab O estudo foi realizado com uma amostra on-line de usuários de smartphones em 18 cidades diferentes de todo o mundo em 2012.

Upload: ericsson-latin-america

Post on 13-Feb-2017

263 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Infográfico: Sua cidade está conectada?

Os números são claros. As pessoas não estão satisfeitas com a conectividade nos trens e nas estações de metrô. Este é um grande problema, considerando que mais de 50% delas navegam pela Internet ao se deslocar.

Quando as pessoas falam sobre cidades atrativas, entretenimento e compras

estão sempre no topo da lista.

No entanto, existem necessidades básicas que precisam ser atendidas primeiro. E cobertura de rede celular

é vista hoje em dia como tão importante quanto água potável.

Não há apenas uma conexão de rede. Nosso estudo mostra que a satisfação varia muito dependendo da localização na cidade.

COBERTURA DE VOZ CONEXÃO COM A INTERNETO PREENCHIMENTO COM CORES INDICA O NÍVEL DE SATISFAÇÃO:

A diferença entre a satisfação com as conectividades de voz e de Internet é de

pontos percentuais em muitos locais.

ISTAMBUL

20%A satisfação da conectividade com a Internet e chamada de

voz são iguais!

SÃO FRANCISCO

Diferença entre a conectividade de Internet/voz:

XANGAI

Ao caminhar:

pontos percentuais a menos14%

Parque/praia: pontos percentuais a menos12%

Shopping center:

pontos percentuais a menos10%

Empate!

CONEXÃO PERDIDA

mais dados móveis em cidades ainda mais densas.

Os números acima representam o panorama atual...

5 Daqui anos serão gerados 12x

Transporte público

Casa Trabalho e escola

Fora de casa

Shopping center

Eventos esportivos e musicais

Parques

Qual é o problema com o transporte público?

A cobertura de voz supera a cobertura de Internet em quase todas as áreas pesquisadas de uma cidade. No entanto, como isto difere entre as cidades?

Em geral, satisfação baixa tanto com a conectividade de voz quanto de Internet. Por exemplo, ao caminhar:

de cobertura de voz

BUENOS AIRES E LIMA

50%de conexão com a Internet

35%

CONECTADA?SUA CIDADE ESTÁ

Esses são números a considerar!

Essas informações são fornecidas pelo

Ericsson ConsumerLabO estudo foi realizado com uma amostra on-line de usuários de smartphones em 18 cidades diferentes de todo o mundo em 2012.