info elian - janeiro e fevereiro 2013

8
Informativo Interno Bimestral - nº 2 jan/fev 2013 www.elian.ind.br VIVA ESSE ANO COM MUITA PAIXÃO CIPA Dia Internacional da Mulher Elian no Brasil Inspirada na visão da empresa, a campanha de bem-vindos traz a paixão pelo que você faz como tema. Saiba um pouco mais sobre esse evento que abriu o início de 2013. Eleitos os novos cipeiros. Veja o que nossa diretora tem a dizer. Saiba onde a Elian está presente. Leia mais: Pg. 02 Pg. 05 Pg. 04 Pg. 07

Upload: elian-industria-textil

Post on 05-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Info Elian - Janeiro e Fevereiro 2013

TRANSCRIPT

Informativo InternoBimestral - nº 2jan/fev 2013

www.elian.ind.br

VIVA ESSE ANO COM MUITA PAIXÃO

CIPA

Dia Internacional da Mulher

Elian no Brasil

Inspirada na visão da empresa, a campanha de bem-vindos traz a paixão pelo que você faz como tema. Saiba um pouco mais sobre esse evento que abriu o início de 2013.

Eleitos os novos cipeiros.

Veja o que nossa diretora tem a dizer.

Saiba onde a Elian está presente.

Leia mais:Pg. 02

Pg. 05

Pg. 04

Pg. 07

02CAPA

Bem-vindos a 2013!O ano de 2013 começou com muita paixão no grupo Elian. A campanha de boas-vindas foi inspirada na visão da empresa que é ser “Querida para quem veste, indispensável para quem vende e uma paixão para quem produz”. Esse clima foi traduzido em uma recepção calorosa dos gestores da empresa a todos os colaboradores Elian e A.N e é o que a Elian deseja para este ano: muita garra e paixão pelo que você faz. E, certamente, vamos comemorar juntos muitas conquistas em 2013.

Para que essas conquistas se tornem realidade, os gestores e supervisores se reuniram nos dias 11 e 12/01 e juntos definiram “As 12 Atitudes Elian”, que vão nos ajudar a alcançar nossas metas de 2013. Além da paixão, você precisa de seus colegas de trabalho, um grupo unido, um time, uma equipe treinando e praticando o tempo todo “As 12 Atitudes Elian”. Acreditamos que assim vamos derrubar todas as barreiras e juntos vamos construir nossa história com muita paixão. Durante as próximas edições e nos painéis de comunicação da empresa, vamos descrever um pouco mais sobre cada uma das 12 Atitudes Elian.

As 12 Atitudes Elian: paixão em praticar!

Atitudes ElianSenso de DonoUnião entre EquipesGestão ParticipativaEntusiasmoCriatividadeMotivaçãoFazer mais com o MesmoComprometimentoFlexibilidadeAuto ControleDisciplinaPraticar Regra de Ouro

03

Planejamento Estratégico 2013

Socorristas

Você sabe qual é o significado da palavra Planejamento Estratégico (PE)?“O Planejamento Estratégico é uma metodologia gerencial que permite estabelecer a direção a ser seguida pela Organização, visando atingir o maior grau de interação com o ambiente”. Philip KOTLER

Já estamos no nosso terceiro ano de evolução, utilizando essa metodologia que é aplicada no mundo inteiro.E foi assim, com esse entendimento, que ocorreu nos dias 11 e 12/01/2013 o nosso PE 2013 com o objetivo de alinharmos, de maneira macro e uniforme, o direcionamento da empresa.

A equipe de 45 gestores da Elian participou do evento na cidade de Corupá em que foi feita a divisão das atividades que culminou na apresentação das metas e dos objetivos para 2013 e, consequentemente, na construção

Em outubro de 2012, iniciaram-se os treinamentos com os colaboradores que vão atuar na prevenção e combate a princípios de incêndio e prestar os primeiros socorros a vitimas de acidentes dentro da Elian.

A Equipe de Socorristas vai fazer inspeções periódicas nas áreas, objetivando identificar possíveis problemas ou falhas nos Sistemas Preventivos e proceder a identificação dos possíveis riscos existentes nos setores.A parte teórica do Treinamento de Capacitação dos Socorristas ocorreu na Elian, e a parte prática foi realizada no Corpo de Bombeiros no João Pessoa. As 16 horas de treinamento foram ministradas pelo técnico de Segurança Claudecir Pedroso, que também é Bombeiro Voluntário.

O grupo de Socorristas vai participar mensalmente de treinamentos para desenvolver os conhecimentos adquiridos.

TREINAMENTO

das Atitudes Elian.

Entre outras atividades, tivemos um momento muito importante de integração entre os gestores, o que fortaleceu a equipe e tornará mais harmonioso o desempenho de todo o plano para 2013.Nós acreditamos na construção das atitudes e no nosso Planejamento Estratégico!

EVENTOS

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Elian não quer deixar aqui apenas uma mensagem ou um recado para você, mulher e colaboradora. Quer deixar a palavra sincera de uma diretora mulher que, assim como você, cuida dos afazeres da casa, cuida da família e ainda trabalha aqui todos os dias, lutando com garra e paixão.

Minha responsabilidade é ainda maior, quando lembro que, nesta empresa, muitas mulheres são como eu: lutam e crescem com a Elian.

Quero aproveitar essa data internacional para dizer muito obrigada a todas vocês! Sei do comprometimento de cada uma de vocês, da paixão, da responsabilidade e do cuidado em cada detalhe no trabalho que realizam. Neste

Dia Internacional da Mulher

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde permaneceu até a sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, dia em que as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Páscoa é um momento para reflexão, é uma oportunidade para confraternização com familiares e amigos.

Que a alegria da ressurreição de Jesus Cristo esteja em seu coração hoje e sempre. Feliz Páscoa!

São os votos da Elian a todos os seus colaboradores e familiares.

04

momento, eu quero agradecê-la por fazer parte da minha equipe, por estar comigo na busca constante de novas conquistas, quero agradecê-la por fazer parte da família Elian.

Eliete Caviguioli

Páscoa

A Elian buscou parceria para minimizar essa preocupação dos seus colaboradores, que poderão comprar os materiais escolares na Papelaria C&M para desconto na folha de pagamento de março e abril. E ainda vão ganhar 5% de desconto no valor total da compra.

Para economizar ainda mais, vale observar as dicas abaixo: Analisar o que tem em casa do material do ano anterior, para não comprar novamente; Aproveitar materiais de promoção; Negociar com seu filho e comprar produtos que não sejam de personagens; Procure produtos de qualidade, pois o barato sai caro.

Lembre-se: se houver em sua casa alguma mochila ou materiais em bom estado dos anos anteriores e não for utilizá-los, doe para outra criança.

05

Material Escolar, voltas às aulas!

BENEFÍCIOS

Chocolates:A Elian, em parceria com a Do Parke, vai proporcionar aos colaboradores a compra de chocolates para desconto em folha de pagamento.

A Feira de Chocolate vai ocorrer de 11 a 15 de março na Elian Matriz (sala de treinamento), nos seguintes horários:

8h30 às 14h30 16h30 às 19h30.

O desconto poderá ser feito em 2x na folha de 1º/05 e 1º/06.

Volta às aulas, compra de uniforme, materiais, mochilas... Enfim, chegou a hora de ir às compras de material escolar. Início de ano, depois das festas, vem o desespero da maioria dos pais. Junto com a lista de material escolar chegam as contas de IPVA e IPTU, das compras de dezembro, entre tantas outras.

06INFORMAÇÃO

O Programa 5’S será lançado na Elian neste mês de fevereiro e vem ao encontro do Planejamento Estratégico da empresa, pois, além de reduzir custos e melhorar a qualidade vai impactar positivamente na competitividade.

O 5S foi idealizado na década de 50 no Japão, e serviu de base para reconstrução do país no pós-guerra. Chegou ao Brasil no inicio dos anos 90 e, até hoje, é considerado base para implantação de sistemas de gestão da qualidade. Além de trazer proveitos para a empresa, o programa 5S é, também, uma filosofia de vida e pode contribuir para a melhoria na vida pessoal.

Através de seus 5 passos, é possível reduzir desperdícios de tempo e, principalmente, de dinheiro.

Programa 5’S

1º S - SEIRI - SENSO DE UTILIZAÇÃO“separar o útil do inútil, eliminando o desnecessário”.

2º S - SEITON - SENSO DE ARRUMAÇÃO“identificar e arrumar tudo, para que possa ser localizado facilmente”.

3º S - SEISOU - SENSO DE LIMPEZA“manter um ambiente sempre limpo, eliminando as causas da sujeira e aprendendo a não sujar”.

4º S - SEIKETSU - SENSO DE SAÚDE E HIGIENE“manter um ambiente de trabalho sempre favorável à saúde e à higiene”.

5º S - SHITSUKE - SENSO DE AUTODISCIPLINA“fazer dessas atitudes um hábito, transformando os 5S num modo de vida”.

Você, Colaborador Elian, faz parte desse projeto. E sua participação é essencial para o sucesso do programa.

Aguarde orientação de seu gestor!

Entendendo cada senso:

07INFORMAÇÃO

CipaVocê sabe o que é CIPA?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento de que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.

O objetivo da CIPA é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Conheça ao lado os novos membros da CIPA.

MercadoVocê sabia que a Elian vende seus produtos em todos os estados brasileiros e também no exterior?

A venda de todas as marcas *Elian nas lojas de todo o Brasil é realizada por uma equipe comercial, a que chamamos internamente de representantes.

Cada representante Elian é responsável por uma região do país ou um estado e recebe da empresa todas as coleções e catálogos antecipadamente, para levar ao lojista de sua região as novidades de todas nossas marcas. É desse representante a tarefa de apresentar e vender nossas coleções para que cheguem a todos os consumidores do Brasil. Podemos dizer então que o representante é o elo da empresa com o cliente.

A venda da marca Colorittá é realizada por outra equipe de representantes que trabalham a venda exclusiva da marca no Brasil.

No exterior, a Elian está presente em países como Bolívia e Paraguai e já estuda a possibilidade de estar em mais 5 países do mundo.

*As marcas Elian são: Elian, Elian Beats, E-way, Marialícia e Lugares do Mundo

CIPAMatriz

CIPAFilial

CIPAAN

08TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Política e segurança da informação

Confira a coleção tropical nos sites das marcas Elian!

A Elian busca o comprometimento e a ética de seus colaboradores em todas as atitudes dentro e fora da empresa. Entre esses princípios, está o uso adequado dos meios de comunicação disponibilizados pela mesma.

Vamos lembrar um pouco as Políticas de Segurança da Informação da Elian.

Elian: www.elian.com.br Elian Beats: www.elianbeats.com.brE-way: www.e-wayestilovoce.com.br

A empresa reserva-se o direito de monitorar e registrar todos os acessos aos meios de comunicação, e o seu superior tem o direito de solicitar a auditoria do serviço que lhe convier.

FONTE: Setor de TI

E-mails:

Não divulgar informações não autorizadas ou imagens de tela, sistemas, documentos, estratégias e afins sem autorização;

Não produzir, transmitir ou divulgar mensagens que contenham qualquer ato ou forneçam orientações que conflitem ou contrariem os interesses da empresa;

Não enviar e-mails que contenham arquivos com código executável (.exe, .com);

Não enviar e-mails que tenham conteúdo considerado impróprio, obsceno ou ilegal.

Internet/Redes Sociais:

Somente os colaboradores autorizados poderão copiar, captar, imprimir ou enviar imagens da empresa e na empresa para terceiros;

É proibida a divulgação e/ou o compartilhamento indevido de informações da empresa em listas de discussões, sites ou comunidades de relacionamentos, salas de bate-papo ou chat, comunicadores instantâneos ou qualquer outra tecnologia correlata que venha surgir na internet;

O uso, a instalação, a cópia ou a distribuição não autorizada de softwares que tenham direitos autorais, marca registrada ou patente na internet são proibidos, bem como o download de softwares ou dados pirateados;

O compartilhamento de login/senha para uso de internet é proibido.