inaugurado arquivo publico

8
Folheie nosso jornal DIGITAL: www.jornalcidadepe.com.br Águas Belas, 24 de setembro de 2012 | Ano III | Nº 25 | Fundação: 31/08/2010 www.jornalcidadepe.com.br | [email protected] | (87) 9921-2133 R$1,00 Inaugurado o Arquivo Público Municipal Página 05 Página 07 Página 02 Desfile Cívico de 7 de Setembro Não durma muito no final de semana Página 04 Confira programação da Festa das Águas Página 06 O temido lixo eleitoral Página 02 Centro da cidade ganha asfaltamento Página 05 Foto: Rob Ferreira Foto: Rob Ferreira Foi criada uma lei, por determinação do Ministério Público Federal, na qual to- dos os municípios do Brasil (em virtude da ausência de memória de sua própria histó- ria) tenham os seus próprios arquivos públicos no intuito de preservar os seus docu- mentos, fotos, objetos e tudo que faça parte da História da cidade. O Governo de Pernambu- co contribuiu para que os mu- nicípios pudessem construir os seus próprios arquivos pú- blicos e assim, ter guardada a sua memória. Galeria Santa Rita de Cássia - Centro Lucas Araujo, o escultor de monumentos 01.indd 1 21/09/2012 00:38:25

Upload: jornal-cidade

Post on 02-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Inaugurado arquivo publico municipal

TRANSCRIPT

Page 1: Inaugurado arquivo publico

Folheie nosso jornal DIGITAL: www.jornalcidadepe.com.br

Águas Belas, 24 de setembro de 2012 | Ano III | Nº 25 | Fundação: 31/08/2010 www.jornalcidadepe.com.br | [email protected] | (87) 9921-2133 R$1,00

Inaugurado o Arquivo Público Municipal

Página 05Página 07

Página 02

Desfile Cívico de 7 de Setembro Não durma muitono final de semana

Página 04

Confira programação da Festa das Águas

Página 06

O temido lixo eleitoralPágina 02

Centro da cidade ganha asfaltamento

Página 05

Foto: Rob Ferreira

Foto: Rob Ferreira

Foi criada uma lei, por determinação do Ministério Público Federal, na qual to-dos os municípios do Brasil (em virtude da ausência de memória de sua própria histó-ria) tenham os seus próprios arquivos públicos no intuito de preservar os seus docu-mentos, fotos, objetos e tudo que faça parte da História da cidade.

O Governo de Pernambu-co contribuiu para que os mu-nicípios pudessem construir os seus próprios arquivos pú-blicos e assim, ter guardada a sua memória.

Galeria Santa Rita de Cássia - Centro

Lucas Araujo, o escultor de monumentos

01.indd 1 21/09/2012 00:38:25

Page 2: Inaugurado arquivo publico

www.jornalcidadepe.com.br

02 Águas Belas, 24 de setembro de 2012VARIEDADES

EXPEDIENTE

O Jornal Cidade tem tiragem de 1.000 exemplares. Toda matéria assinada é de extrema responsabilidade de seu autor. É proibida a reprodução dos lay-outs e artes finais deste jornal.

Jornal CIDADERua Cleto Campelo, s/n – 1º andar – Centro – Águas Belas/PEFone: (87) 9921-2133

Site: www.jornalcidadepe.com.br

E-mail: [email protected] [email protected]

Dir. Geral: Robson Ferreira (9921-2133)

Dir. Financeira: Mônica Carrilho (8817-8120)

Dir. Comercial: Mayara Carrilho (9163-2707)

Dir. Marketing: Igor Kliver (9919-4873)

Editora-Chefe: Rosângela Ferreira (9926-6991)

Colaboradores: Gerson Lima Valquíria Santos João Carlos Pereira Izaquiel Braz (Tié) Jadson Bezerra

Consultor de Vendas: José Neto (9633-1944)

Diagramação e Arte: Timóteo Brasil (8813-1325)

O temido lixo eleitoral

Desfile Cívico de 7 de Setembro

Imagens: Divulgação

O meio ambiente é tudo o que nos rodeia e que ‘utili-zamos’ para sobreviver: nos-sas casas, sítios, hospitais, igrejas, instituições públicas, escolas, universidades... flo-restas, matas, rios, biodiver-sidade... Mesmo sabendo dis-so, o ambiente continua a ser ‘pressionado’ pela poluição causada pelo homem, produ-ção excessiva e desnecessária de lixo, esgoto, rejeitos indus-triais, inclusive a poluição so-nora... O consumo excessivo gera a destruição do meio am-biente. Por que as campanhas eleitorais podem contribuir com a poluição ambiental?

O Brasil vive atualmente uma das maiores manifesta-ções democráticas do mundo, as Eleições 2012. Diversos são os candidatos e propostas e sempre a temática ambien-tal está entre elas (ou deveria

estar). Contudo, a produção do material para a campanha eleitoral, por exemplo, faixas, banners, panfletos (‘santi-nhos’) e muitos outros, nem sempre tem direção correta durante e após a sua utiliza-ção, chegando por muitas vezes a serem descartados em vias públicas, matas, es-quecidos dentro de depósitos, abandonados dentro de rios... É uma realidade que percorre todo o Brasil.

Observando isso, o que sugerir para os atuais candi-datos? No que eles podem, ou melhor, devem contribuir para que a integridade do meio ambiente seja garantida? O que fazer com o material uti-lizado para que ele não vire o temido ‘lixo eleitoral’? São essas e muitas outras pergun-tas que ficamos a esperar por respostas, e não só repostas

nas palestras feitas por eles, mas respostas concretas, com ações que visem à promoção e preservação ambiental, por exemplo, a reciclagem.

Certa vez pude visitar uma associação de recicla-dores, como a imaginação é uma ótima maneira de pre-servação do meio ambiente! O que chamamos de lixo é aproveitado pelos catadores e se transforma em objetos que ganham valor sentimen-tal e comercial, é uma forma de cuidar do ambiente e pro-mover trabalho comunitário. Por exemplo, a confecção de mochilas poderia ser uma for-ma de reciclagem do material utilizado para confecção dos banners e faixas (utilizei uma feita com retalhos de banners de uma grande empresa na-cional). Encontrar métodos que garantam a preservação

do meio ambiente é uma das alternativas que contribuem com a permanência da vida no planeta Terra (vamos in-vestir em educação ambien-tal?!). Se não houver preocu-pação com a preservação do meio ambiente, o nosso dis-curso em defesa da vida será controverso.

Muitas outras ações de preservação do meio ambien-te devem estar presentes nas propostas dos nossos candi-datos. Se não forem conside-radas nesta, poderemos não ter oportunidade de uma pró-xima campanha eleitoral to-talmente ambiental (será que isso é uma utopia?). Que a vida seja sempre respeitada e o meio ambiente preserva-do!

Jadson BezerraBiólogo e Mestrando da UFPE

[email protected]

A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Mu-nicipal de Águas Belas reali-zaram as Comemorações do Dia 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil. Na ocasião houve, pela manhã, o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Águas Belas, seguido por um café da manhã servido para todos os convidados, dentre estes estavam presentes as autoridades do Poder Execu-tivo, do Poder Legislativo, re-presentantes das Igrejas e do comércio local, Rotary Club, Rotaract Club, Loja Maçôni-ca Estrela do Oriente, Ordem Demolay, etc.

No período da tarde acon-teceu o belíssimo Desfile Cí-vico, que este ano teve como tema “Águas Belas, cidade situada aos pés da Comunaty (Maura Melo)”, cujo objeti-vo foi resgatar a história do nosso município; o desfile contou com participação das escolas municipais, estaduais e particulares, as quais home-nagearam de forma esplendo-rosa as pessoas e os fatos que marcaram a trajetória da nos-sa amada cidade.Secretaria Municipal de Educação

Decidi casar, e por onde começar?

Primeiro contrate um bom Cerimonial e de pre-ferência com assessoria, para que você se organize melhor tire suas dúvidas e economize também. Daí, o primeiro passo é a lis-ta de Convidados. Quem convidar? A quantidade de pessoas depende da sua condição financeira.

Você pode dividir a lis-ta em 3 partes: uma para a família da noiva, outra para a do noivo e a terceira para os amigos dos dois.

O bom senso é a melhor opção. E como o casamen-to pertence aos noivos, tentem priorizar os ami-gos e parentes que fazem ou fizeram parte da vida de vocês. Afinal este não é o melhor momento para pais e avós retribuírem convites profissionais e outras gen-tilezas.

Outra sugestão é dividir a lista em: parentes próxi-mos, parentes mais distan-tes, testemunhas, amigos íntimos e amigos de traba-lho. Assim fica mais fácil de não se cometer um erro, às vezes imperdoável. Não

se esqueça que é de bom tom convidar as testemunhas no mínimo dois meses antes do Casamento.

Porém se os noivos concordam, e os pais que estão bancando a festa, fazem questão de convi-dar seus amigos, ótimo, façamos então uma gran-de festa. Tudo depende principalmente da vontade dos noivos. Muitos são tímidos e preferem uma ce-rimônia íntima, no que de-vem ser respeitados. Re-pito que, tudo é questão de bom senso.

Se a situação financei-ra não permite uma grande festa, reduza o número de convidados. Jamais ex-clua convidados da recep-ção, ou seja, para uns segue o convite com senha, e para outros segue o convite sem senha, isto significa a ex-clusão daquele convidado para a recepção. Com esta atitude, você estará sendo grosseira e mal educada.

Nosso Recado: Con-tratando um bom Cerimo-nial, seus problemas serão minimizados.

Jane Ávila é diretora da Ornatus Assessoria e Cerimonal.

E-mail: [email protected]

por Jane Ávila

Etiqueta sem

frescura

Lista de Convidados

Fotos: Divulgação

02-03.indd 2 20/09/2012 22:45:01

Page 3: Inaugurado arquivo publico

www.jornalcidadepe.com.br

03Águas Belas, 24 de setembro de 2012 CIDADE

Prêmio Excelência Homenageia as Empresas e os Profissionais que se destacaram em 1º lugar em pesquisa de Opinião Pública em Águas Belas em 2012

Prêmio Excelência aos melhores do ano de Águas Belas

Instituto Educacional Santa Cecília“Compromisso e responsabilidade por uma educação de qualidade”

Gestores, professores, funcionários, alunos, pais e ex-alunosUma história de sucesso escrita por nós

“Rumo aos 25 anos”

PORTABILIDADE BANCÁRIA

Conselho Monetário Nacional, o servidor público municipal, estadual ou federal tem o direito de escolher o banco para receber o seu salário.

Traga o seu salário para o BRADESCO e tenha as menores tarifas e melhores taxas do mercado.

BRADESCO, lado a lado com o servidor público.

Atacadão Ciana ShowShow de preços baixos

Rua João Rodrigues Cardoso - Centro

A

O Caminho da SaúdeCOMPLETO SORTIMENTO DE

MEDICAMENTOS E PERFUMARIAMATRIZ: Pça. Cel. Francisco Martins, 178 - CentroFone: (87) 3775-1009 / 3775-1033 - Águas Belas - PEFILIAIS: R. João Rodrigues Cardoso, 42 - Águas Belas - PE,

Garanhuns e Bom Conselho

Trabalhamos em parceria com a Farmácia Popular do Brasil

Jornal Impresso: JORNAL CIDADE

Medicina Veterinária: Dr. Cláudio Matos

Confecção de placas Automotivas: Loja de Placas Pontes

Político Destaque: Genivaldo Menezes Delgado

Pastelaria: Pastel Mania

Avícola: Avícola Maria Moraes

Repórter e Locutor de Rádio: Robson Pinto

Agência de Turismo: Nova Tur

Restaurante: Restaurante Sabor da Terra

Fisioterapia: Dr. Luiz André Pontes Vieira

Advocacia Criminalista: Dr. Elton Martins

Studio Fonográfico e propa-ganda: Inaldo Show Locuções

Curso de Informática: D-News Informática

Centro de Formação de Condutores: Auto Escola Águas Belas

Loja de Móveis: GrandelarSuprimento de Informática e Assistência a micro: Info Service

Bijuterias: Biju Modas

Sindicato de Classe: STREstabelecimento de Ensino Superior: UVA

Vereador Destaque: Melchizedeck

Melhor Escola: Escola João Rodrigues Cardoso

Moto peças e serviços:Júnior Moto Peças

Provedor de Internet: New Net

Publicidade: Clebson Fabrício

Profissional em salgados: Célia Santana

Enetrônica: Eletro CláudioMateriais elétricos: Casa das Lâmpadas

Eletrodomésticos: LW EletroBar: Chalé das Águas

Clínica Veterinária: Casa do Criador

Malharia: Malharia GaúchaEmissora de rádio: Rádio Nossa Senhora da Conceição

Floricultura: Divina FloresPlano de Assistência Funerária: OSACRE

Produtos Agroveterinários: Casa do Criador

Fotos: José Neto

02-03.indd 3 20/09/2012 21:40:52

Page 4: Inaugurado arquivo publico

www.jornalcidadepe.com.br

04 Águas Belas, 24 de setembro de 2012SAÚDE

ESCRITÓRIO CONTÁBILESCRITÓRIO CONTÁBILESCRITÓRIO CONTÁBILESCRITÓRIO CONTÁBILSua Empresa em boas mãos!Sua Empresa em boas mãos!Sua Empresa em boas mãos!Sua Empresa em boas mãos!

Zeza Bezerra

Praça Nossa Senhora da Conceição, 151 - Centro - Águas Belas - PEPraça Nossa Senhora da Conceição, 151 - Centro - Águas Belas - PE

Contabilidade Geral - Abertura de FirmasCarteira Trabalhista - Imposto de Renda - ITR

Contabilidade Geral - Abertura de FirmasCarteira Trabalhista - Imposto de Renda - ITR

3775-1957

Um novo estudo da Uni-versidade do Sudoeste do Te-xas (EUA) descobriu que dor-mir até mais tarde no fim de semana não recupera o sono perdido durante a semana, na verdade, deixa as pessoas ain-

da mais cansadas e torna mais difícil acordar na segunda--feira.

“Um grande mito da pri-vação do sono é que dá para recuperar o atraso da semana no fim de semana”, explica o

Dr. Gregory Carter, especia-lista em medicina do sono.

Porém, o que o estudo concluiu foi que as horas ex-tras na cama interrompem o ciclo circadiano, que regula o relógio biológico interno. Como o ciclo dura cerca de 24 horas, a permanência na cama por mais tempo do que o normal no fim de semana confunde o relógio do corpo, resultando em maior cansa-ço quando as pessoas tentam voltar ao seu padrão normal.

Dormir mais cedo x acordar mais tarde

O corpo é capaz de aco-modar um atraso de até uma hora no relógio circadiano. No entanto, atrasos de até duas horas ou mais acabam com a sincronia do organis-mo. Isso significa que dormir até tarde no domingo com certeza vai impedir que você

consiga dormir cedo no mes-mo domingo e vai ser ainda mais difícil sair da cama na manhã seguinte – a segunda de trabalho.

O Dr. Carter explica que a abordagem mais eficaz é ir para a cama mais cedo, em vez de dormir até tarde no fim de semana, a fim de obter a quantidade ideal de descan-so (as oito horas por noite) e continuar acordando no tem-po normal.

Mas quem é que consegue dormir cedo no sábado, não é mesmo? Se não conseguir, pelo menos levante normal-mente no domingo, para dor-mir mais cedo e acordar nor-malmente na segunda-feira. Outro alerta é contra a sone-ca: nada de descansar apenas “mais alguns minutinhos” depois de uma noite mal dor-mida. Ficar enrolando para levantar pode fazer as pesso-as se sentirem piores do que simplesmente sair da cama.

Quem está de dieta para enxugar as gordurinhas ou procura manter uma alimen-tação balanceada, inevitavel-mente vai ouvir falar que a linhaça deve ser incorporada ao cardápio. A sementinha é famosa no mundo inteiro por sua alta concentração de benefícios a saúde e também por ser uma poderosa arma na luta contra a balança. O alimento é rico em substân-cias funcionais e armazena um potente manancial de vantagens para o organismo, como a prevenção do câncer,

o alívio de sintomas da TPM e menopausa, o funcionamen-to do intestino, a ativação da memória e ajuda a na perda de peso. Cientificamente já foi comprovado que a linhaça ajuda a emagrecer. O consu-mo da semente diminui o ape-tite graças à alta concentração de fibras e outras substâncias que aumentam a sensação sa-ciedade.

De acordo com o endocri-nologista Omar Botter, depois de ingerida, ela segura a fome e automaticamente minimiza

o consumo de calorias. “Para perder peso o ideal e consu-mi-la no café da manhã. Com a diminuição da fome a pes-soa passa a comer menos ao longo do dia”, diz. A linhaça é recomendada também para pessoas que têm o intestino preguiçoso. A semente, se consumida integralmente, possui fibras. A ingestão delas aumenta a maciez e o volume do bolo fecal, o que resulta em um intestino regulado e uma considerável diminuição de gases intestinais, cólicas, inchaço e oleosidade na pele. Além disso, ela é rica tam-bém em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que, em conjunto, ajudam a combater colesterol ruim (LDL) e a manter a saúde do coração em dia, diminuindo o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

A alta concentração dos ômegas 3 e 6 também favore-ce a produção das prostaglan-dinas, importante para remo-ver o excesso de sódio nos rins, o que diminui a retenção de líquidos. Versátil, quando triturada no liquidificador, a linhaça vai bem com iogurte (prefira os desnatados), em saladas, com frutas e até no feijão. Por perder suas pro-priedades nutritivas ao longo

do tempo, é aconselhável pre-parar a quantidade que será utilizada na refeição. Para alcançar resultados positivos e não interferir no processo de absorção de nutrientes, ela deve ser consumida diaria-mente e em pequenas quanti-dades (uma ou duas colheres de sopa), de preferência no café da manhã ou no almoço, para reduzir o apetite. Já sob o ponto de vista nutricional, a linhaça fica melhor depois de ser levada ao forno. E, já que você está se esforçando para incluí-la na dieta de forma responsável, evite tostá-la na frigideira: o fogo direto pode alterar suas substâncias bené-ficas. Para não enjoar da se-mente, há maneiras gostosas de consumi-la, como um mix com outras sementes e frutas oleaginosas (girassol, amên-doas e castanhas, por exem-plo), em sucos, nos pães, tor-tas, bolos, massas e biscoitos.

Dormir até tarde no fim de semana deixa você mais cansado durante a semana

Linhaça ajuda a perder peso e faz bem para a saúde

Sementes ainda previnem câncer e doenças cardiovasculares

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

04-05.indd 4 20/09/2012 23:00:53

Page 5: Inaugurado arquivo publico

www.jornalcidadepe.com.br

05Águas Belas, 24 de setembro de 2012 CIDADE

Inaugurado o Arquivo Público Municipal de Águas Belas

CENTRO DA CIDADE RECEBE ASFALTAMENTO

Foi criada uma lei, por determinação do Ministério Público Federal, na qual to-dos os municípios do Brasil (em virtude da ausência de memória de sua própria histó-ria) tenham os seus próprios

arquivos públicos no intuito de preservar os seus docu-mentos, fotos, objetos e tudo que faça parte da História da cidade.

O Governo de Pernambu-co contribuiu para que os mu-

nicípios pudessem construir os seus próprios arquivos pú-blicos e assim, ter guardada a sua memória para que as fu-turas gerações possam conhe-cer a história de sua cidade. Foram selecionados 14 muni-

cípios pelo Governador para que se tornem modelos em criação de arquivo público e dentre esses mencionados, somente Águas Belas já inau-gurou, tornando-se o primei-ro município de Pernambuco

a ter sua memória preservada. Com a parceria entre a Prefei-tura Municipal, através da Se-cretaria de Cultura Turismo e Meio Ambiente, COMDEP, FIDEM, Fundarpe e Arquivo Público do Estado tornaram possível a inauguração do Ar-quivo Público Municipal. “A nossa esperança e satisfação da Prefeitura e da nossa Se-cretaria de Cultura é que nós tenhamos a partir de agora onde guardar a nossa histó-ria, porque Águas Belas era uma cidade sem memória”, afirma o Professor Izaquiel Braz (Tié), que tanto luta pela preservação da História

da cidade. Tié acredita que um povo sem memória é um povo sem História e um povo sem História é um povo sem identidade. Com essa inau-guração, as pessoas que ne-cessitarem realizar pesquisas sobre o município não irão ter que colher informações nos arquivos estaduais e federais, pois o Arquivo Público de Águas Belas estará à disposi-ção da população. “O arquivo do estado nos enviou todo o registro histórico da cidade desde os anos de 1600 até os dias atuais”, finaliza o Profes-sor Tié.

Rob Ferreira

Na primeira semana de setembro deste ano, o centro da cidade se moderniza ao receber o asfaltamento. No projeto feito pela Prefeitura, o asfalto será implantado em diversas ruas do município, em três etapas, começando pelo centro.

A segunda etapa contem-plará toda a extensão da Rua Nova, e ao término das eta-pas, toda a cidade receberá placas indicativas e sinaliza-ção, bem como faixa de pe-destre e semáforo.

Com isso, Águas Belas toma ares de cidade grande. A Prefeitura fará também campanha para que, tanto pedestres, quanto motoristas ou motociclistas respeitem a sinalização e vivam em har-monia com o trânsito.

Rob Ferreira

Fotos: Rob Ferreira

Fotos: Rob Ferreira

Prof. Izaquiel Braz (Tié) feliz com a conquista

Antiga Cadeia Pública é transformada no Arquivo Público Municipal

04-05.indd 5 20/09/2012 23:38:05

Page 6: Inaugurado arquivo publico

www.jornalcidadepe.com.br

06 Águas Belas, 24 de setembro de 2012FESTA DAS ÁGUAS

06-07.indd 6 20/09/2012 20:31:21

Page 7: Inaugurado arquivo publico

www.jornalcidadepe.com.br

07Águas Belas, 24 de setembro de 2012 CIDADE

Malharia Gaúcha

Rua João Rodrigues Cardoso - CentroÁguas Belas / PE

Org. Gaúcha e Família

Rua Cleto Campelo - CentroÁguas Belas / PE

Rua Cleto Campelo - CentroÁguas Belas / PE

Praça N.S. da Conceição Centro - Águas Belas / PEPraça N.S. da Conceição Centro - Águas Belas / PE

Casa DuarteArmarinho

e variedades

A imagem de Nossa Se-nhora da Conceição vem mui-to antes de Águas Belas ser emancipada em 13 de junho de 1871. Antes Vila do Ipa-nema, com o surgimento da imagem da santa, passou a se chamar Vila de Nossa Senho-ra da Conceição do Ipanema e, só após a sua elevação a ca-tegoria de cidade, é chamada de Águas Belas.

A primeira imagem da santa foi trazida pelos padres e familiares do Sr. João Ro-drigues Cardoso. A imagem é pequena e hoje se encontra na igreja matriz, a qual leva o mesmo nome da santa. Mui-tos estudos foram feitos para

a escolha do local em que a imagem da santa (monumen-to) fosse erguida, e a conclu-são, já que Nossa Senhora da Conceição é padroeira da cidade, nada mais justo o mo-numento ser erguido na entra-da da cidade, bem no come-ço da Rua Nova. A imagem erguida pesa cerca de quatro toneladas e tem pouco mais de 3 metros de altura. Lucas Araujo da Silva é o respon-sável pela obra, um trabalho minucioso cheio de detalhes que só um artista renomado sabe fazer. Lucas é natural de Pesqueira, tem 39 anos, é um exímio escultor. Quando contatado pela prefeitura, o

artista veio a Águas Belas e realizou várias pesquisas para que, tanto a imagem da santa como as dos Índios, obtives-sem detalhes com relação as suas histórias. “Eu agradeço muito a Deus pelo dom que me deu, eu sou autodidata e comecei a desenhar com oito anos de idade. A maior base para a escultura ou pintura, quer queira ou não, é o de-senho.” Afirma Lucas, que trabalha com esculturas des-de 1998. Em breve o escultor concluirá a obra de relevan-te importância para todos os Aguasbelenses.

Rob Ferreira

O Monumento da Padroeira de Águas Belas Está Sendo Implantado na Entrada da Cidade

Monumento da Imaculada Conceção (acima). O escultor da obra, Lucas Araujo da Silva (abaixo)

06-07.indd 7 20/09/2012 23:48:40

Page 8: Inaugurado arquivo publico

www.jornalcidadepe.com.br

08 Águas Belas, 24 de setembro de 2012SOCIAL

Fotos: Divulgação

Amigos reunidos para comemorar aniversário de Zé Luís

Sonia comemora mais um ano de vida na cidade maravilhosa

Rotary e Rotaract recebem visita do RDR Representante do distrito 4.500

O gostoso do amor é você poder mostrar quem você é de verdade sem

se preocupar... Felicidades ao casal sempre apaixonado!

Nazaré orgulhosamente parabeniza com muito amor o seu filho Neto

Mais uma noite descontraída

Iranilda e Berinha comemoram o aniversário do pequeno João Igor

Grande show de Saia Rodada e Geraldinho Lins na cidade de Iati

Emanoel com sua esposa e filha

Dr Jean e Wellington Fanta

Carinhosamente Leidiane Pontes recebe os parabéns do seu namorado

Diêgo ;)

Aldicéia com seus filhos

08.indd 8 20/09/2012 20:20:23