illinois tool works brasil 2015

38
Illinois Tool Works Brasil

Upload: fernanda-paula-bridi

Post on 25-Jul-2016

227 views

Category:

Documents


7 download

DESCRIPTION

Revista desenvolvida internamente a fim de apresentar as unidades da ITW presentes no Brasil em dezembro de 2015 para colaboradores e clientes.

TRANSCRIPT

Page 1: Illinois Tool Works Brasil 2015

Illinois Tool Works Brasil

Page 2: Illinois Tool Works Brasil 2015

Sobre a ITW

Trata-se de uma das empresas listadas pela revista Fortune 200, como uma das líderes globais em manufatura de equipamentos e produtos diversos para a indústria de bens de consumo e serviços. A companhia é focada no crescimento sustentável, melhoria da rentabilidade e sólidos retornos financeiros através de suas plataformas e divisões de negócio. Estas divisões estão a serviço de clientes e mercados de forma global, com uma significativa presença tanto em mercados desenvolvidos como nos emergentes.

Illnois Tool Works

2014

$14.5BRECEITA2013

$14.1B2012

$13.9B

2

Base emCHICAGO, USA

fundada em1912

Operando em 56 países

Cultura EmpresarialDESCENTRALIZADA

51.000funcionários diretos

10.000patentes ativas

Page 3: Illinois Tool Works Brasil 2015

5

50%NORTH

AMERICA

29%EMEA

21%APAC & OTHER

3

Page 4: Illinois Tool Works Brasil 2015

O modelo de negócios ITW – ITW Business Model

Nossa companhia é construída sobre um poderoso e altamente diferenciado modelo de gestão de negócios que compreende três elementos:

Illnois Tool Works

Gestão de negócio - modelo 80/20Trata-se do sistema que opera em toda e qualquer unidade da ITW. Através da aplicação do modelo de gestão 80/20, nós estruturamos e focamos nos negócios para unicamente satisfazer as necessidades dos clientes mais rentáveis e assim eliminar custos, complexidade e distrações em atender clientes menores e menos rentáveis. Como resultado, a nossa companhia consegue crescer de forma consistente, alinhando excelência operacional e concentrando seus esforços, investimentos, recursos para clientes e produtos que garantam o seu crescimento orgânico.

Cultura empresarial descentralizadaNos permite sermos rápidos, focados e responsivos. Nossas pessoas tem clareza do que é esperado delas, considerando o nosso modelo de negócios, estratégia e valores. Atuando alinhado com este modelo de negócios, as equipes são incentivadas a tomar decisões a fim de maximizar a relevância e o impacto do modelo de negócios ITW para atender seus clientes e mercados. Nossas pessoas trabalham de forma flexível dentro do contexto corporativo. Elas pensam e agem como empreendedores com muita iniciativa, ao mesmo tempo que precisam ser responsáveis, e desta forma entregam resultados.

Inovação através da relação com o cliente

Em cada mercado que operamos, nossos negócios trabalham arduamente como um solucionador de problemas para seus clientes. Desenvolver soluções para as dificuldades técnicas ou que ajudem a promover a melhoria contínua destes parceiros é o desafio constante para a ITW. A inovação com foco no cliente tem sido a maneira escolhida de conduzir os negócios pela empresa há mais de 100 anos.

4

Page 5: Illinois Tool Works Brasil 2015

Estratégias ITWNossa estratégia é centralizada na convicção que o modelo de negócios da ITW é fundamental para manter a vantagem competitiva para a companhia e agregar valor para acionistas, funcionários, clientes e fornecedores.

5

Page 6: Illinois Tool Works Brasil 2015

DA

Segmentos ITW

6

Page 7: Illinois Tool Works Brasil 2015

Governança e éticaAlto padrão de Ética através de marcas, fábricas e distribuição geográfica

A ITW instituiu uma série de políticas que tem como objetivo garantir o mais alto padrão de ética na conduta dos negócios, independente na nossa estrutura global descentralizada. Por mais de 100 anos, a ITW mantém uma reputação de conduzir estes negócios de acordo com estas premissas. Nós como parte deste grupo, acreditamos que a forte cultura de integridade e confiança é uma das razões que mantém nossa companhia, há tantos anos como uma das mais admiradas do mundo.

Governança Corporativa: O conselho diretivo da empresa estabeleceu claras e extensas premissas que asseguram que a nossa companhia é gerenciada a fim de melhor atender aos interesses dos nossos acionistas, funcionários, fornecedores e demais interessados nos negócios da ITW. As premissas estabelecidas pela área de Governança Corporativa detalham responsabilidades, comunicação, remuneração, planejamento sucessório, limites, seleção e avaliação dos membros do comitê de administração da empresa. Essas orientações refletem a nossa expectativa, de que todos os negócios, conduzidos por qualquer operação que esteja no grupo, reflitam a integridade, a responsabilidade e a persistência de evitar a todo o custo o conflito de interesses pelas partes.

Código de Ética: Desde a sua fundação, a empresa está comprometida a operar de acordo com os mais altos princípios de ética. Estes princípios de conduta da ITW refletem o comprometimento da empresa com a honestidade na gerência de suas operações e proveem orientações claras aos seus executivos e profissionais chaves, da área de finanças, presentes nos conselhos de administração da companhia, os quais tem responsabilidade direta com as informações financeiras da empresa e demais dados. Este código de conduta detalha as regras da empresa com relação ao conflito de interesses, relações governamentais, saída de informações da organização e aderência ao código de ética.

Princípios de conduta: O princípio de conduta trata do desdobramento do código de ética, onde este não consegue atender. O princípio de conduta da ITW descreve qual o comportamento esperado para todos os funcionários e gerentes, independente do tipo de negócio ou de onde ele está localizado geograficamente. Desde 2011, a ITW conta com o serviço de helpline para a denúncia de possíveis situações que violem a ética estabelecida pela empresa. Através deste serviço, os funcionários podem estabelecer um meio de contato direto com o conselho de administração da empresa a fim de comunicar possíveis violações, além da área de Recursos Humanos ou o gerente geral de sua unidade. Dado a expansão global da ITW, este sistema ajuda a garantir que todos os envolvidos na operação respeitem as premissas de integridade e responsabilidade na condução dos negócios, independente da sua localização.

Política de Anticorrupção Global: Um justo e competitivo mercado direciona a inovação na ITW e aumenta o valor de nossos produtos. Entretanto, algum dos países onde a ITW conduz seus negócios, lutam contra subornos e corrupção. Estes crimes impedem a atuação livre e vão contra os nossos interesses corporativos. Mais importante, suborno e corrupção reduzem o poder do comércio livre e sua importância no desenvolvimento econômico do país e degrada os seus habitantes. Para combater este problema, a ITW enfatiza o uso da política de Anticorrupção global, que é aplicada a todas as suas divisões, subsidiárias, representantes, consultores e afiliados.

Relações governamentais: a ITW participa de forma adequada e dentro dos padrões da lei de todos os países, a fim de suportar todas as operações. Todo esse suporte é prestado por profissionais que ficam situados no escritório corporativo. A ITW mantém a total transparência sobre os seus negócios relacionados a governos locais e em qualquer momento o público pode ter acesso a estes dados através dos relatórios postados pelo governo dos EUA, país sede da corporação.

Para maiores informações e visualizar as políticas e princípios da ITW em todo o seu conteúdo, por favor, visite a página de Investor Relations no site www.itw.com.

7

Page 8: Illinois Tool Works Brasil 2015

ITW Tool BoxPara gerir os negócios, através do modelo de gestão da ITW a companhia utiliza ferramentas que tornam o seu modelo de empresa único.Utilizar e dominar essas ferramentas são competências fundamentais para todos os funcionários da ITW.

8

Page 9: Illinois Tool Works Brasil 2015

AutomotiveOEM

Soluções inovadoras sob medida para o mercado

Trabalha produzindo constantemente novas soluções para o segmento automotivo através de um sistema de produção descentralizado e gestão altamente focada na prestação de serviços efetivos aos seus mercados de atuação. As empresas deste

segmento produzem componentes de metal ou plásticos, fixadores e conjuntos para automóveis, caminhões, e outros usos industriais.

Nossos engenheiros dominam os conhecimentos necessários para atender aos requisitos de nossos clientes. Se os nossos produtos padrão não atenderem às

necessidades específicas de determinado cliente, nosso pessoal da engenharia se dedicará a criação de uma solução customizada para resolver o problema. E – o melhor de tudo – de uma forma rápida e econômica. Os clientes atendidos pela divisão Automotive OEM da ITW são fabricantes de automóveis e caminhões e

seus fornecedores diretos. Dentre as políticas desta divisão estão a manutenção de engenharia avançada e instalações de fabricação dos produtos, troca de

informações de produtos e processos com unidades-irmãs em todo o mundo, melhoria contínua dos processos, materiais e projetos, tudo para garantir que cada

produto exceda os padrões da indústria nos quesitos qualidade e integridade.

Marcas:

9

Page 10: Illinois Tool Works Brasil 2015

ITW Automotivo do BrasilA ITW Automotivo do Brasil é uma empresa especializada no desenvolvimento, produção e montagem automatizada de componentes plásticos de alta tecnologia para a indústria automotiva.Possui unidades localizadas na Alemanha, França, Suécia, Reino Unido, Espanha, Itália, Brasil, China e Japão.Nosso comprometimento com o desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras, com tecnologia e qualidade, somadas à capacidade de gerenciamento técnico comercial de projetos globais, interagindo com demais divisões ao redor do mundo em torno do mesmo projeto, são importantes diferenciais que a ITW Automotivo do Brasil oferece aos seus clientes.Nossa equipe de engenheiros e técnicos trabalham em estreita colaboração com nossos clientes e parceiros para criar novos produtos ou modificar os existentes.ITW Automotivo do Brasil inclui em seu portfólio de clientes grandes montadoras de automóveis e caminhões.O intercâmbio de informações com outras unidades do Grupo ITW em todo o mundo possibilita à empresa manter seu parque fabril em constante transformação tecnológica facilitando nosso processo de melhoria continua aplicado a materiais e desenhos que garantem os padrões de qualidade e integridade exigidos por nossos clientes.

Principais clientes atendidos no Brasil:Ford, Fiat, Toyota, General Motors, Volkswagen.

Operação no Brasil: Endereço: Av. Guarapiranga, 1389 - Capela do Socorro - São Paulo/SP.Site: www.itw.com.brTelefone: 11 5515-5800

10

Page 11: Illinois Tool Works Brasil 2015

Test & Measurement and Electronics

Melhores produtos para Testes e Medições, menor impacto ambiental

De minúsculos implantes médicos a imensas pontes suspensas, produzimos equipamentos, produtos e softwares para ensaios e medição de materiais

e estruturas além de equipamentos utilizados na produção de eletrônicos e microeletrônicos. No entanto, testes repetidos de fadiga são processos que

demandam o uso intensivo de energia, deixando uma pegada ambiental criada simplesmente pelo desenvolvimento do material ou de novos produtos. A

tecnologia inovadora também reduz a necessidade de uso de partes descartáveis, tais como filtros e mangueiras, em mais de 70%. Neste segmento são produzidos:

- Equipamentos, consumíveis e softwares dedicados a testes de medições de materiais, estruturas, gases e fluidos;

- Montagem de equipamentos eletrônicos e consumíveis relacionadas à indústria da soldagem;

- Componentes eletrônicos e de embalagem;- Equipamentos de controle de estáticas e consumíveis utilizados para prevenir a contaminação de salas limpas, adesivos sensíveis à pressão e componentes para

os mercados de telecomunicações, eletrônico, médico e transportes.

Marcas:

11

Page 12: Illinois Tool Works Brasil 2015

Brapenta/LomaSua história começou em 1979, quando seus engenheiros e pesquisadores iniciaram a importação de tecnologias da Argentina para fabricar e comercializar detectores de metais para mineração e segurança pública. Da parceria com a Penta Ingeniería nasceu o nome Brapenta.

Começou com a linha de detectores de metais para mineração. Com a procura pela melhoria de controle de qualidade na produção de comida, migramos para a indústria alimentícia.

Em 1990 desenvolveu a linha de pesagem de dinâmica, que completava a linha de detectores de metais.

Brapenta foi adquirida pela ITW em Dezembro de 2011.Além do investimento na qualidade, a Brapenta preza também pela excelência em sua gestão: é certificada na ISO9001 desde 2000, conquistou prêmios como o Paulista de Qualidade de Gestão – PPQG e é a preferida dos leitores da revista Pack na categoria Detectores de Metais.

Em 2013 foi incorporado ao portfólio de produtos os equipamentos da marca LOMA, que tem mais de 40 anos de mercado e cobertura global . Além de Detectores de Metais e Pesagem Dinâmica (Checkweigher), a LOMA possui um sistema de inspeção por Raios-X de última geração.

Com esta estratégia de mix de marcas e produtos, a ITW é líder no Brasil em Sistemas de Inspeção de Contaminação Metálica para Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Embalagem.

O segmento de mercado 80 da empresa é a Indústria Alimentícia, tendo como seus maiores clientes:

BRF, JBS, Unilever, Nestle e Bimbo.

Operação no Brasil:

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 753 Cep: 04753-001 - São Paulo, SP - Brasil

Site: www.brapenta.com

Telefone: 11 3123.2850

12

Page 13: Illinois Tool Works Brasil 2015

InstronA EMIC - Equipamentos Mecânicos para a Indústria e Construção Civil - surgiu em 07 de julho de 1969 no Brasil, na cidade de São Paulo, do esforço conjunto do técnico industrial mecânico Antônio Rodrigues Gallego, o pai, e o estudante de economia Ivan Rodrigues, o filho.

Com muito trabalho, a empresa que surgiu para atender a demanda do mercado, se transformou em símbolo da tecnologia brasileira. A década de 70 representou um marco no processo de desenvolvimento da indústria e da construção civil e a carência de equipamentos brasileiros de controle de qualidade dos materiais fez com que a EMIC investisse na fabricação de prensas e máquinas de ensaios.

Em 1992 a empresa mudou-se para São José dos Pinhais, cidade símbolo da transformação econômica do estado do Paraná em uma planta mais moderna e logisticamente estratégica no país. A empresa que já havia fornecido milhares de máquinas para indústrias e instituições de ensino técnico do Brasil, Argentina, Venezuela, Chile, Peru, Bolívia e Uruguai, iniciou o trabalho de exportação também para o mercado europeu e asiático. As primeiras exportações para esses continentes foram feitas para a França e Tailândia em 2003.

Em 2012, já líder consolidada no mercado brasileiro, a EMIC foi adquirida pela ITW (Illinois Tool Works, de Chicago, Illinois USA) tornando-se parte integrante do mesmo grupo da Instron®, maior fabricante mundial de equipamentos para ensaios mecânicos.

Em 2015 a EMIC foi incorporada definitivamente a INSTRON BRASIL EQUIPAMENTOS CIENTÍFICOS LTDA sendo estrategicamente transformada em uma marca nacional de equipamentos de ensaios destrutivos.

A empresa atende clientes como as indústrias fornecedoras de produtos para Construção Civil, Indústria Automobilística, além das universidades e escolas de ensino técnico, através de produtos como Sistemas de Ensaios para tração, compressão, flexão e de materiais e produtos (Controle de Qualidade – Ensaios Destrutivos), além da prestação de serviço como assistência técnica e calibração. Contando com cerca de 60 funcionários, que trabalham em suas unidades localizadas em São José dos Pinhais/PR e Barueri/SP.

Operação no Brasil:

Endereço: Rua Quirino Zagonel, 257 CEP 83020-250 - São José dos Pinhais (PR) Brasil.

Site: www.instron.com.br

Telefone: 41.3035-9400

13

Page 14: Illinois Tool Works Brasil 2015

MagnafluxA Magnaflux® é líder mundial no fornecimento de soluções completas para ensaios não destrutivos por partículas magnéticas e líquidos penetrantes.

Fundada em 1929 em Pittsburgh / USA, por A.V. de Forest e F. B. Doane, a Magnaflux® é pioneira em seu segmento e hoje faz parte do Grupo ITW – Illinois Tool Works Company – com sede em Chicago/USA.

No Brasil, as atividades da Magnaflux® se iniciaram em 1997, quando foi incorporada pela ITW Chemical, e passou a fabricar máquinas e produtos para Ensaios Não Destrutivos, ampliando sua estrutura para atender a todo o Mercosul.

São mais de 86 anos de experiência e comprometimento com a qualidade e desempenho dos nossos clientes, sempre inovando, investindo em tecnologia e fabricando no Brasil produtos, máquinas e acessórios reconhecidos mundialmente. Por meio de uma cultura de constante inovação e aperfeiçoamento, a Magnaflux® tem como objetivo fornecer soluções específicas para cada cliente através de produtos superiores, de alto desempenho e qualidade, além de um atendimento diferenciado e suporte qualificado. As soluções da Magnaflux® são encontradas no mundo todo, em diversos ramos industriais: aeroespacial, automotivo, bens de capital, engenharia civil, bens de consumo duradouros, metalurgia, mecânica, naval, militar, petroquímica, dentre outros.

Principais clientes:

Siderca, ThyssenKrupp, Tupy e V & M do Brasil

Operação no Brasil:

Endereço: Av. Jorge Alfredo Camasmie, 670 - Pq. Ind. Ramos de Freitas, Embu das Artes / SP - 06816-050

Site: www.magnaflux.com.br

Telefone: (11) 4785.2648

14

Page 15: Illinois Tool Works Brasil 2015

Food Equipment

Alta performance na Indústria de Alimentação

ITW Food Equipment Group é focado em criar produtos e soluções inovadoras para a indústria da alimentação. Nosso objetivo é sempre remodelar o setor,

inovando continuamente nossa oferta de produtos e serviços para que sejamos considerados o parceiro ideal de negócios pelos nossos Clientes.

Nas empresas que fazem parte deste segmento são produzidos:- equipamento para lavagem de louças e utensílios;

- equipamento para cozimento, incluindo fornos e grelhas;- equipamentos para refrigeração, incluindo geladeiras, frezeers, e mesas de

preparação;- equipamento para o processamento de alimentos incluindo cortadores,

misturadores e balanças;- serviço de manutenção corretiva e preventiva de todos os equipamentos

citados acima.

Marcas:

15

Page 16: Illinois Tool Works Brasil 2015

ITW Food Equipment GroupUnidade de negocio formada pela junção das empresas Hobart e Perfecta, representam o Brasil na unidade da ITW de Food Equipments, plataforma focada em criar produtos e soluções inovadoras para a indústria da alimentação.

Hobart Por mais de 100 anos, a Hobart tem colaborado com o mercado de alimentação fornecendo produtos e serviços para suprir as necessidades dos seus clientes. Presente no Brasil desde a década de 30, a Hobart é referência mundial em equipamentos para cozinhas profissionais, supermercados, hotéis, hospitais e toda a indústria da alimentação. Líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções para: higienização de louças, pré-preparo, tratamento de resíduos e açougue.

PerfectaNo ano de 1973 a Perfecta é fundada pela Família Macedo, no bairro Uberaba em Curitiba, em1995 a Perfecta passa inteiramente suas operações para a sede na BR277, aumentando seu parque fabril e capacidade produtiva.A Illinois Tool Works Inc (ITW), multinacional com sede nos Estados Unidos, anunciou a aquisição da Perfecta Curitiba em 07 dezembro de 2012, considerada empresa líder no desenvolvimento e produção de equipamentos de qualidade para o mercado de panificação. “A Perfecta Curitiba é uma importante aquisição do Grupo Food Equipment da ITW no Brasil, pois além de complementar o atual portfólio de negócios, apresenta um grande potencial de crescimento no país.”A marca Perfecta Curitiba possui excelente reputação e seus produtos são reconhecidos como confiáveis e robustos, com grande aceitação no mercado de panificação”.Tem como objetivo atender toda indústria de panificação, pequeno, médio e grande porte, serviço Assistência técnica, cozinhas profissionais, supermercados, hotéis, hospitais e toda a indústria da alimentação.

16

Page 17: Illinois Tool Works Brasil 2015

Comemorando seu aniversário de 100 anos em 2012, a ITW tem por foco o crescimento rentável e sustentável, que se dá por meio de diferentes plataformas e negócios em mais de cinquenta países. “O Grupo ITW é fabricante de produtos e equipamentos de alto valor agregado. Os negócios visam atender às necessidades locais dos mercados e seus clientes, com uma expressiva presença em países desenvolvidos e também em mercados emergentes, como Brasil e China”, conclui o diretor Luca Boselli.

Principais clientes:Walmart/ Carrefour/ Grupo Pão de Açucar/ Outback/ Subway / Diversey/Pizza Hut/ Sistema S

Operação no Brasil:

PerfectaEndereço: Rodovia BR 277 Curitiba/Ponta Grossa, 5040 CEP 82305-200Site: www.perfecta.itwfeg.com.brTelefone: (41) 3370-1000

Hobart Endereço: Av Forte da Cananéia, 51 São Mateus São Paulo Site: www.hobart.itwfeg.com.brTelefone: (11) 2014-8080

17

Page 18: Illinois Tool Works Brasil 2015

Polymers & Fluids

Marcas Fortes no mundo inteiro

Adesivos, selantes, lubrificantes, fluidos e produtos de higienização desenvolvidos especialmente para os mercados automotivos de manutenção e aparência veicular, Construção Civil e Indústrias é o foco das empresas da

Divisão de Polímeros e Fluidos da ITW. Neste segmento são produzidos:- selantes e adesivos para uso industrial, construção civil e de bens de

consumo; - fluidos químicos para serem utilizados em limpezas ou lubrificação de

máquinas e equipamentos;- produtos para cobertura com base epóxi e resinas de aplicação industrial;

- lenços e limpadores para utilização em escala industrial;- fluidos, polímeros e outros suprimentos para o mercado de reposição

automotivo, tanto para manutenção quanto para estética;- proteção de poliéster e adesivos para a manutenção voltada para a indústria

marítima.

18

Marcas:

Page 19: Illinois Tool Works Brasil 2015

ITW Fluídos do BrasilRespondendo pela divisão de fluidos na America Latina, essa unidade de negócio representa a soma das empresas, localizadas no Brasil, dedicadas a:

Subdivisão Fluídos - Óleos sintéticos, graxas, solventes, desmoldantes para borracha, desengraxantes, marcadores industriais, produtos para metalworking, lubrificantes especiais, produtos para ensaios não destrutivos e aditivos. São empresas dedicadas ao mercado de óleos especiais para alta performance de maquinas e equipamentos, graxas protetivas, solventes para tratamento térmico e desengraxantes para limpeza e conservação. As empresas que a formam são:

A ITW CHEMICAL PRODUCTS foi fundada em 1999, em Embu das Artes, para operacionalizar os negócios da área química pertencentes ao grupo inglês Morgan Crucibles (marcas Rocol e LPS), adquiridos mundialmente pela ITW.Alguns meses depois 3 marcas da ITW (MAGNAFLUX, ACCU-LUBE E DYKEM), sob gerenciamento da Imaden, foram incorporadas à ITW Chemical. Passado um ano a ITW CHEMICAL adquiriu a UNICHEMICALS, empresa nacional que atua no ramo de desengraxantes, detergentes, solventes e handcleaners.Em 2011 a ITW Chemical adquiriu a ARCHEM QUIMICA. Fundada em 1992, a ARCHEM, localizada na cidade de Araras, é nacionalmente reconhecida na fabricação de solventes, desengraxantes, produtos para tratamento térmico e metalworking.Em 2014 a Archem Química e a ITW Chemical foram incorporadas numa única empresa, ITW Chemical Products.Ambas as unidades, de Embu das Artes e Araras, possuem certificação ISSO 9001:2008.

Subdivisão Higiene - Sabonetes, desengraxantes, saneantes, papéis Tissue (higiênico, toalha, guardanapos), cremes de proteção especial, voltada para o mercado institucional business to business. São disponibilizados produtos para limpeza de ambientes e superfícies, higiene pessoal, papéis para fins sanitários e cremes protetores especiais.

Esta subdivisão é compostas pelas empresas:

A LUVEX é oriunda de uma distribuidora de produtos químicos adquirida em 1989 pelo empresário Ivo Kath, no RS. Na época, a empresa tinha vários produtos na área de químicos e um deles era uma luva química chamada Luvex. Ivo o identificou como um produto novo, revolucionário e decidiu resolveu investir. Em

19

Page 20: Illinois Tool Works Brasil 2015

ITW Fluídos do Brasil2009 a LUVEX foi adquirida pela ITW e se fortaleceu como líder de mercado em luvas químicas e protetores solares a empresa CA – Certificado de Aprovação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ISO 9000.

A PROLIM Comércio foi fundada em 1960, pelo Sr. Edgard de Almeida Pinto. Inicialmente como distribuidora de produtos diversos. Especializou-se em produtos de higiene e limpeza e em abril de 2014 recebeu a certificação ISO 9001:2008. Em 1970, foi fundada a Prolim Serviços, unidade de terceirização de mão de obra de limpeza, que foi vendida em 1999 e reaberta em 2005. Também em 1999 foi fundada a Prolim Química Avançada, fábrica especializada em hand care e certificada pela ISO 9001:2008. Em 2005, deu-se início às operações da Propaper, unidade responsável pela conversão de bobinas jumbo de papéis sanitários em material acabado que, em 2009 passa também a produzir bobinas jumbo na unidade de Tremembé. Em junho de 2014 o nome Propaper passa a ser usado como marca e a razão social da empresa passa a ser ITW Higiene Profissional e EPIs Indústria e Comércio Ltda. Em dezembro de 2010 foi adquirida pela ITW. Desde agosto de 2015, a ITW Higiene Profissional e a Prolim Comércio possuem Certificação FSC - uma garantia internacionalmente reconhecida, que identifica, através de sua marca, produtos madeireiros e não-madeireiros originados do manejo florestal responsável. Estas empresas foram adquiridas pela ITW em dezembro de 2010.

IMPAR – STOCK SOLUTIONS: Foi fundada em 05/01/1994. Em 2011, a Stock Soluções recebeu o Prêmio Destaque Gaúcho, uma das mais prestigiadas premiações empresariais do Estado e, em 2012, foi adquirida pela ITW. Desde julho de 2015 possuímos ALVARÁ DE LICENÇA SANITÁRIA - como Distribuidora de saneantes domissanitários e distribuidora de cosméticos, perfumes e produtos de limpeza e recebemos o Certificado da AFT – Anotação de Função Técnica – Boas práticas de distribuição e armazenagem dos saneantes e cosméticos comercializados.

Operações no Brasil:

ITW Chemical ProductsEndereço: Av. Jorge Alfredo Camasmie, 670 / Embu das Artes- SPAv. Júlio Victorello 765 | Distrito Industrial V / Araras - SPSite: www.itwchem.com.br

20

Page 21: Illinois Tool Works Brasil 2015

Telefone: 11 4785 2600

Prolim Química Avançada / Prolim Comércio / Prolim Serviços E Manutenções / Itw Higiene Profissional & Epi’s Industria E Comercio (Propaper) – Matriz.Endereço: Av. Pedro I, 6201 Jd Baronesa- Site: www.prolim.com.br/ www.prolimquimica.com.br /prolimservicos.com.br/ www.propaper.com.brTelefone: 12 3609 7000.

ITW Higiene Profissional & Epi’s Industria E Comercio (Propaper) – Filial:Endereço: R. Ciro da Conceição, 700 – Padre Eterno – Tremembé/SPTelefone: 12 3672 6000

Prolim Comércio – Filial Rio De JaneiroEndereço: R. Conde Bomfim, 120 – sl 704/705 – Tijuca/RJTelefone: 21 3624 0181

Prolim Comércio / ITW Higiene Profissonal & Epis Industria E Comercio – Filial CampinasEndereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 – sl 119 – Condomínio Praça Capital – Ed. Sidney – Campinas/SPTelefone: 19 3871 9550

Luvex Ind. De Equipamentos De Proteção LTDAEndereço: Rua Dona Margarida 885, Navegantes/Porto Alegre- RSSite: www.luvex.com.brTelefone: 55 51 3357 0000

Stock Soluções Avançadas Em Higiene e SaúdeEndereços: Rua Major Sezefredo, 975 | Marechal Rondon – Canoas/RSTelefone: 55 51 3427 1111Rua Otávio Rocha, 103 – Bairro de Lazzer – Caxias do Sul/RSTelefone: 54 3229 1515Pça. Capitão Nestor Corbiniano de Andrade, 61 – Centro – Pelotas/RSTelefone 53 3282 1212Site: www.stock.com.br

21

Page 22: Illinois Tool Works Brasil 2015

ITW PolymersA ITW Polymers Brasil nasceu em 23 de novembro de 2010 com a fusão das empresas: Gymcol Brasil, Solplas e Anaeróbicos do Brasil e posteriormente, integrando também a Mercotrade. Com a centralização das suas operações, as três empresas ampliaram sua capacidade competitiva e de expansão no mercado nacional. Ela pertence a Divisão Polymers South America, dentro da Plataforma Polymers Global e do Segmento de Polymers & Fluids. Tem como objetivo o desenvolvimento, fabricação e comercialização de adesivos e selantes. Atualmente, fabricamos soluções para os mercados: Wear & Abrasion (Mineração, Cimenteira, Siderurgia, Papel/Celulose), Wind (Energia Eólica), Transportes, Industriais (MRO/OEM), Construção e Consumo Doméstico. Nossas linhas são compostas por selantes a base de silicones, poliuretanos, híbridos, travas químicas, adesivos de PVC, PVA, metacrilato, ciano, vedantes, plastisóis, vinisóis, fitas butílicas, dentre outras. Com processos certificados com base nas normas ISO 9001 e ISO 14001. Atendemos clientes como: Sideros, LM Wind Power, Krona, Caio, Huntsman, Saint-Gobain, Condor, Parker Hannifin, além de distribuidores para construção civil e para aplicações industriais. Na América do Sul, temos ainda unidades na Argentina, Chile e Colômbia.

Operações no Brasil: ITW PolymersEndereço: Rua Antonio Felamingo, 430 – Macuco/ Valinhos/SP - CEP 13279-452 Site: www.itwpolymers.com.brTelefone: 55 19 2138-7600

ITW Polymers (UNIFIX)Endereço: Av. França, 742, Sl 401 – Bairro Navegantes – Porto Alegre -RS CEP 90230-220Site: www.unifix.com.brTelefone: 55 51 3208.5000

22

Page 23: Illinois Tool Works Brasil 2015

ITW AAMA ITW AAM (Automotive Aftermarket),  no Brasil oferece aos profissionais do setor automotivo produtos com as marcas Evercoat (Body Repair), Slime (Tire Repair), Permatex (Engine Repair) e Wynn’s (Adittives).

A ITW AAM tem como missão é entregar produtos de alta qualidade e performance para os consumidores, clientes, formadores de opinião e profissionais do setor por meio de inovações e programas que inspiram e recompensar aqueles que zelam pelo seu veículo.

A Evercoat começou como Fibre-Glass em 1953, quando suas primeiras fórmulas foram desenvolvidas em Cincinnati e vendidas em toda a América, principalmente, para o mercado naval. Logo depois de 1953, houve uma necessidade de primers e massas poliesteres de boa qualidade para o mercado de reposição automotiva e iniciou-se a venda de produtos Evercoat destinados ao uso no reparo de carroceria automotiva. Nos dias de hoje a Evercoat está presente em muitos países no mundo, sempre mantendo a qualidade dos produtos e participando dos mercados entre os lideres. Nos EUA sua participação chega a 60% .

Desde 1989, a Slime tem sido pioneira e inovadora em tecnologia de selantes para pneus e reparação de pneus exportando para mais de 36 países. A Slime é o fabricante de selantes para pneus mais amplamente distribuída no mundo. Os produtos da marca Slime podem ser encontrados em mais de 50.000 pontos de distribuição de varejo em todo o mundo.

A Permatex atua a mais de 100 anos no mercado internacional de reparações automotivas produzindo silicones para vedações de juntas, trava roscas, fixadores de peças cilindricas, adesivos e selantes, limpadores de mãos, sprays para limpeza em geral.

A Wynn’s atua desde 1939 no mercado de manutenção preventiva oferecendo a seus clientes e consumidores produtos e equipamentos destinados a limpeza e manutenção de sistema de combustível, radiadores, transmissões manuais e automáticas, ar condicionado, freios, baterias, direção hidráulica, entre outros.

Operações no Brasil:

Endereço: Av. Jorge Alfredo Camasmie, 670, Embu das Artes – SPSite: www.itw.com.brTelefone: 11 4785 2600

23

Page 24: Illinois Tool Works Brasil 2015

Welding

Inovação com foco no Cliente

A ITW Welding Brasil é a responsável pelos segmentos de soldagem e isolamento térmico no Brasil e engloba um portfólio de marcas consagradas

pela qualidade, produtividade, confiabilidade e desempenho. Juntas, nossas marcas provêm soluções completas e integradas para

vários setores industriais, incluindo equipamento, consumíveis e acessórios para soldagem e isolamento térmico, corte, aquecimento, aquisição de

dados e gerenciamento de informação de soldagem, exaustão, proteção e treinamento de pessoal.

Nossas atuações principais são nos setores de óleo e gás incluindo tubulação, metal-mecânica incluindo caldeirarias, insumos agrícolas,

automotivo, mineração e energia. Nosso grupo dispõe de um Centro Tecnológico próximo ao Aeroporto

Internacional de Guarulhos, no Estado de São Paulo, onde desenvolvemos aplicações para clientes e também realizamos vários seminários e

credenciamento de rede de serviços, além de uma moderna central logística próxima da capital

Marcas:

24

Page 25: Illinois Tool Works Brasil 2015

ITW WeldingA divisão Welding da ITW engloba uma gama de tecnologias que se complementam, a partir de um grupo de empresas notáveis.

Equipamentos para soldagemA empresa Miller Electric é um expoente e a maior fabricante de equipamentos de soldagem por arco elétrico da atualidade. Seus primórdios datam de 1929, a partir de uma inovação para atender uma necessidade de um cliente. A Miller uniu-se ao grupo ITW em 1993. Além do equipamento de soldagem, a Miller inovou em outras áreas e também desenvolveu tecnologias para aquecimento e itens para proteção e segurança dos soldadores e operadores. Junto a outras empresas integrantes do grupo como Bernard e Tregaskiss (tochas para soldagem manual e robótica), a Jetline (mecanização e automação), Orbitalum (equipamento TIG orbital) e E.H. Wachs (biseladoras), a ITW Welding incorpora uma gama de equipamentos modernos e inovadores para soldagem.

Consumíveis para soldagemA Hobart foi constituída em 1917 como uma empresa familiar, iniciando a produção de equipamento para soldagem em 1925, criando o Instituto Hobart de Tecnologia de Soldagem em 1930 e fabricando consumíveis para soldagem a partir de 1937. Ao longo do tempo, a Hobart incorporou outras marcas especializadas em ligas ferrosas como a Tri-Mark®, Corex®, McKay® e também em ligas de alumínio como a MAXAL. A Hobart juntou-se ao grupo ITW em 1996. Junto a outras empresas integrantes do grupo como Elga AB, Stein Wire and Welding e Tientai Electrode Co, a ITW Welding produz e distribui a maior gama de consumíveis para soldagem.

Operação no Brasil:

Escritório: Endereço: Rua Silva Bueno, 1808, cj. 72 Ipiranga – São Paulo – SP – 04208-001Site: www.itwwelding.com.brTelefone: 55 11 2940.0316

Centro Técnico Endereço: Av. Monteiro Lobato, 4550, Cond. Airport Town II, Jd. Cumbica – Guarulhos – SP - 07180-000Telefone: 55 11 2085.6077

25

Page 26: Illinois Tool Works Brasil 2015

Construction Products

Novas tecnologias para cada aplicação

A Divisão de Produtos para Construção do Grupo ITW produz sistemas de fixação de construção e ferramentas profissionais para os setores

comercial, residencial e de renovação. A Divisão fabrica produtos especiais destinados à indústria da Construção, todos com alta

qualidade e a preços competitivos. Nesta divisão são produzidos: buchas em nylon, parafusos, fixações à pólvora e a nova tecnologia a

gás, ancoragens químicas e mecânicas, além das ferramentas elétricas e níveis a laser, todos os produtos com alta qualidade e a preços muito

competitivos. A ITW investe no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções integradas às necessidades dos seus Clientes.

Marcas:

26

Page 27: Illinois Tool Works Brasil 2015

ITW ConstructionA divisão construção da ITW no Brasil oferece aos profissionais da construção e indústria produtos com as marcas Spit (buchas em nylon, parafusos, fixações à pólvora e a nova tecnologia à gás), Red Head (ancoragens químicas e mecânicas) e Ramset (ferramentas elétricas e níveis à laser), todos produtos com alta qualidade e preços muito competitivos.A ITW investe de modo contínuo no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções integradas às necessidades dos seus clientes.

Operação no Brasil: Endereço: Avenida Doutor Cardoso de Melo, 1608 – 6º Andar | 14548 005 | SP Site: www.spit.frTelefone: 55 19 3934 4719

27

Page 28: Illinois Tool Works Brasil 2015

Specialty Products

Alta tecnologia em mercados especiais

Produz equipamentos para embalagens, codificação, marcação, eletrodomésticos, componentes e elementos de fixação para bebidas, filtros e equipamentos de

controle de fluidos e peças técnicas para uma ampla variedade de aplicações nos mercados automotivo, médico e eletrodomésticos.

Os produtos e serviços da Divisão no segmento de Specialty Products incluem a integração de linhas de produção, sistemas de transporte e de automação de linha para as indústrias de alimentos e bebidas; consumíveis de plástico para latas de multi-pack e garrafas e equipamentos afins; papel alumínio, filme e afins usados para decorar produtos de consumo; codificação de produtos e equipamentos de marcação e consumíveis relacionados; plástico e metal, componentes para os

aparelhos, e componentes para dispositivos médicos.Produz ainda filtros e equipamentos de controle de fluidos e peças técnicas

para uma ampla variedade de aplicações nos mercados automotivo, médico, de eletrodomésticos e industrial.

Marcas:

TECHNOPACKAn Company

28

Page 29: Illinois Tool Works Brasil 2015

HI-CONE/Norwood/Zip-PackRespondendo no Brasil pela plataforma de negócios da ITW Flexible Packing and Equipment, as três empresas, cada uma em seu nicho de mercado, promovem soluções para embalagens a seus clientes.

Hi-ConeHi-Cone é um fornecedor líder de sistemas de multipackaging à base de plástico para as indústrias de bebidas e produtos gerais. Nossas embalagens mínimas oferecem o máximo de benefício com qualidade comprovada, valor excepcional e inovação.Os sistemas de embalagem Hi-Cone são reconhecidos pela confiabilidade e eficiência nas linhas de produção. As necessidades do mercado dos clientes mudam constantemente. É por isso que – proativamente – a Hi-Cone pesquisa alternativas para maximizar valor por meio do desenvolvimento e melhoria das tecnologias de produção de embalagens. Suas embalagens transportadoras são utilizadas em latas, plástico e vidro.A Hi-Cone promove o sucesso de seus clientes minimizando insumos materiais.

NorwoodA Norwood Marking Systems é uma fabricante líder mundial na fabricação de equipamentos de codificação e marcação oferecendo uma ampla gama de impressoras de transferência térmica, máquinas de hot stamp, impressoras, equipamentos de impressão sobreposta de relevos a partir de sistemas de codificação e Allen, fio e sistemas de marcação de manga Kingsley Machine Company.Reconhecida mundialmente pela qualidade e abordagem total de sistemas, a Norwood conta com equipamentos inovadores de classe mundial para suporte ao cliente e uma variedade de alto desempenho de produtos como fitas, tipos e peças de impressoras e outros acessórios.A Norwood estende sua experiência para os clientes nas áreas de alimentos, bebidas, química, cuidados pessoais, dispositivos farmacêuticos e médicos, eletrônica, aeroespacial, militar e outros mercados industriais.

29

Page 30: Illinois Tool Works Brasil 2015

Zip-PackA Zip-Pak – divisão da ITW Illinois Tool Works – é líder mundial em sistemas de resselagem para embalagens flexíveis e equipamentos de aplicação, atendendo aos mercados de alimentos congelados, pet food, carnes, queijos, cereais e produtos diversos para uso doméstico e de higiene pessoal. Opera em 52 países em suas 8 unidades produtivas estrategicamente distribuídas no mundo.Combinando sua capacidade de inovação técnica com a experiência em soluções de embalagens resseláveis em anos de projetos em todo o mundo, entrega uma solução única para as embalagens flexíveis de seus clientes. Praticamente todas as embalagens flexíveis podem beneficiar-se com um sistema de fecho resselável, com aplicações consagradas mundialmente para oferecer comodidade para os mais variados mercados. A Zip-Pak disponibiliza ainda o Zip-Pak System, que permite a aplicação do sistema de fechamento tipo zíper, disponível na forma de equipamentos novos e em sistema de conversão de equipamentos seladores já existentes.

Operação no Brasil:

Hi-ConeEndereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino B. Couto, km 78 | 13318 000 | Cabreúva | SPSite: www.hi-cone.comTelefone: 55 11 4529 1310

NorwoodEndereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino B. Couto, km 78 | 13318 000 | Cabreúva | SPSite: www.itwnorwood.comTelefone: 55 11 4529 1310

Zip-packEndereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino B. Couto, km 78 | 13318 000 | Cabreúva | SPSite: www.zippak.com.br

HI-CONE/Norwood/Zip-Pack

30

Page 31: Illinois Tool Works Brasil 2015

SEE SistemasA SEE Sistemas desenvolve e integra soluções para movimentação e paletização de materiais, oferecendo vantagens para o aumento da produtividade e lucratividade nos processos de logísticas internas de empresas dos mais variados segmentos.Nossa experiência e desenvolvimento contínuo de novas tecnologias nos permitem criar soluções adequadas às necessidades de cada cliente. Fundada em 1990, e adquirida pelo grupo ITW desde 2012, fazendo plataforma de negócios da ITW Flexible Packing and Equipment, tendo sede no Brasil na cidade de São Paulo, a empresa tem como seus principais produtos sistemas de paletização automatizada e manual, integração de linhas e serviços de atualização de linhas (normas NR-12), a fim de atender mercados como petroquímico, alimentos, embalagem longa vida, farmacêutico, agroquímico, químico e higiene, através de clientes como Petrobras, Chevron, Cosan, Pepsico, Ambev, Eurofarma, Monsanto, Syngenta, Netshoes e outros.Nossa experiência e desenvolvimento contínuo de novas tecnologias nos permitem criar soluções adequadas às necessidades de cada cliente.

Operação no Brasil:

Endereço: Rua São Bernardino, 12, Parque Anhanguera São Paulo, SP - Brasil Cep: 05120-050Site: www.seesistemas.com.brTelefone: 011 – 3623-6500

31

Page 32: Illinois Tool Works Brasil 2015

A Technopack é uma empresa fundada em 1991 e que, a partir de maio de 2011, passou a fazer parte do grupo ITW, corporação com mais de 800 unidades fabris distribuídas em todos os continentes, tem como missão principal manter atenção e foco voltados ao cliente agregando valor ao produto e contribuindo para o seu crescimento. Nesta busca constante para oferecer soluções completas para seus clientes, a Technopack alia tecnologia de ponta e serviços diferenciados oferecendo aos seus clientes a melhor solução em decoração de embalagens com rótulos Heat Transfer e Autoadesivos, além de estampas Termotransferíveis aplicáveis principalmente na decoração e identificação de camisetas esportivas (Sporting ID & Apparel).

A Technopack investe boa parte de seus recursos em inovação, característica marcante da cultura do grupo a qual pertence. Historicamente, foi pioneira na produção de rótulos Heat Transfer para embalagens plásticas no Brasil, sendo até hoje a única fábrica brasileira com esta tecnologia de impressão via rotogravura. No segmento de rótulos Autoadesivos, criou um processo para produção de rótulos com códigos individuais, chamado “Raspadinha”, com patente depositada no INPI. Recentemente, agregou à sua linha de produtos as estampas Termotransferíveis para o mercado de identificação esportiva, cujo desempenho atende as especificações mais rigorosas. Inovação, portanto, faz parte do dna da Technopack/ITW.

Encarando os clientes como parceiros comerciais, a Technopack está, continuamente, investindo na qualidade de seus produtos e serviços para atender suas necessidades com a melhor relação custo benefício.

Com tecnologias como Heat Transfer sendo uma das soluções de decoração de embalagens e materiais oferecidos pela Technopack. Heat transfer é uma tecnologia de decoração que consiste na impressão reversa em

Technopack

32

Page 33: Illinois Tool Works Brasil 2015

substrato de papel ou poliéster com posterior transferência da imagem através de calor e pressão para diversos formatos e tamanhos de embalagens e outros materiais. Os rótulos Heat Transfer são fornecidos na maioria das soluções em bobinas, porém podem também estar em carretéis ou até individuais dependendo da sua necessidade e solução de decoração. Tem como característica visual principal “no label look”, aplicação 360º, alta qualidade de impressão, adesão e durabilidade, alto índice de opacidade das tintas, em processo limpo e de baixo refugo. Podemos destacar diversos mercados e produtos que se beneficiam de nossa solução: Baldes Industriais, Eletroportáteis, Utilidades Domésticas, Eletrônicos, Automotivo, Borracha, Cosméticos, Higiene e Limpeza, Embalagens Diversas e Promocionais. A Technopack como especialista em soluções para impressão industrial projeta e desenvolve soluções e equipamentos de Heat Transfer para uma variada gama de aplicações, tamanhos e materiais, especialmente para embalagens.

Como parte do ITW Security and Brand Identity Group, representamos e revendemos empresas coligadas tais como Transtech (EUA), Morlock (Alemanha), United Silicone (EUA) e CER (França). Desta maneira contamos com uma ampla e moderna linha de equipamentos que contempla: Hot Stamping, Heat Transfer, Pad Printing e Impressão Digital.

A empresa também desenvolve soluções na área esportiva, através da parceira com a divisão Sports Branding/Sporting ID, líder global em personalização e identificação de clubes e competições, licenciando nomes, números e patches. Com distribuição global para marcas, clubes, ligas, competições e federações, a empresa cria e desenvolve termotransfers de altíssima qualidade para aplicação nos uniformes de jogadores e torcedores. Nossa equipe de conceituados designers trabalha em parceria com os gerentes das marcas, gerentes de produto, engenheiros de confecção, para garantir uma própria, distinta e confiante “iDentity zone”.

33

Page 34: Illinois Tool Works Brasil 2015

A Sporting iD estabeleceu longas parcerias internacionais criando uma autêntica herança esportiva, agregando valor e identidade visual para algumas das maiores marcas esportivas, clubes, competições e torcedores em todo mundo.

Parte da família ITW nós temos uma forte cadeia de produção, pessoas com conhecimento em aplicações industriais, distribuição global direta para as fábricas de uniformes, clubes de futebol e varejistas, além de uma equipe especialista em Marketing e Design.

Operações no Brasil:

Technopack Endereço: Av. Fritz Beiser, 740 - Distrito Industrial. Cep: 94935-220 Cachoeirinha/RSSite: www.technopack.com.brTelefone: (51) 2139.9000

ITW GraphicsEndereço: Forte da Ribeira, 271 - São Matheus./ CEP: 08340-145 - São Paulo/SP.Site: www.itwgraphics.comTelefone: (11) 2014 7455

Technopack

34

Page 35: Illinois Tool Works Brasil 2015

Contato das empresasAutomotive OEM

ITW automotivo do BrasilEndereço: Av. Guarapiranga, 1389 - Capela do Socorro - São Paulo/SPSite: www.itw.com.brTelefone: 11 5515-5800Contato comercial: [email protected]@[email protected]

Test & Measurement and Electronics

BrapentaEndereço: Rua Barão do Rio Branco, 753 Cep: 04753-001 - São Paulo, SP - BrasilSite: www.brapenta.comTelefone: 11 3123.2850Contato comercial: [email protected]

InstronEndereço: Rua Quirino Zagonel, 257 CEP 83020-250 - São José dos Pinhais (PR) Brasil.Site: www.instron.com.brTelefone: 41.3035-9400E-mails de contato comercial: [email protected]

MagnafluxEndereço: Av. Jorge Alfredo Camasmie, 670 - Pq. Ind. Ramos de Freitas, Embu das Artes / SP - 06816-050 Site: www.magnaflux.com.brTelefone: (11) 4785.2648E-mails de contato comercial: [email protected]

ITW Food Equipment Group

PerfectaEndereço: Rodovia BR 277 Curitiba/Ponta Grossa, 5040 CEP 82305-200Site: www.perfecta.itwfeg.com.brTelefone: (41) 3370-1000Contato comercial: [email protected]

Hobart Endereço: Av Forte da Cananéia, 51 São Mateus São Paulo CEP Site: www.hobart.itwfeg.com.brTelefone: (11) 2014-8080Contato comercial: [email protected]

Polymer & Fluids

ITW ChemicalEndereço: Av. Jorge Alfredo Camasmie, 670/Embu das Artes- SPAv. Júlio Victorello 765 | Distrito Industrial V/Araras - SPSite: www.itwchem.com.brTelefone: 11 4785 2600

ITW Higiene Profissional & Epi’s Industria E Comercio /PropaperEndereço: Av. Pedro I, 6201 Jd Baronesa- Site: www.prolim.com.br/ www.prolimquimica.com.br /prolimservicos.com.br/ www.propaper.com.brTelefone: 12 3609 7000:

Luvex Ind. De Equipamentos De Proteção LTDAEndereço: Rua Dona Margarida 885, Navegantes/Porto Alegre- RSSite: www.luvex.com.brTelefone: 55 51 3357 0000

35

Page 36: Illinois Tool Works Brasil 2015

Stock Soluções Avançadas Em Higiene E SaúdeEndereço: Rua Major Sezefredo, 975 | Marechal Rondon – Canoas/RSSite: www.stock.com.brTelefone: 55 51 3427 1111

ITW PolymersEndereço: Rua Antonio Felamingo, 430 – Macuco/ Valinhos/SP - CEP 13279-452 Site: www.itwpolymers.com.brTelefone: 55 19 2138-7600Contato comercial: [email protected]

ITW Polymers (UNIFIX)Endereço: Av. França, 742, Sl 401 – Bairro Navegantes – Porto Alegre -RS CEP 90230-220Site: www.unifix.com.brTelefone: 55 51 3208.5000 Contato comercial: [email protected]

Welding

Centro Técnico Endereço: Av. Monteiro Lobato, 4550, Cond. Airport Town II, Jd. Cumbica – Guarulhos – SP - 07180-000Telefone: 55 11 2085.6077

Escritório: Endereço:Rua Silva Bueno, 1808, cj. 72 Ipiranga – São Paulo – SP – 04208-001Site: www.itwwelding.com.brTelefone: 55 11 2940.0316 Contato comercial: [email protected]

Construction Products

Endereço: Avenida Doutor Cardoso de Melo, 1608 – 6º Andar | 14548 005 | SP Site: www.spit.frTelefone: 55 19 3934 4719Contato comercial:[email protected]

Specialty Products

Hi-Cone/Norwood/Zip-PackEndereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino B. Couto, km 78 | 13318 000 | Cabreúva | SPSite: www.hi-cone.com / www.itwnorwood.com / www.zippak.com.br Telefone: 55 11 4529 1310

SEE SistemasEndereço: Rua São Bernardino, 12, Parque Anhanguera São Paulo, SP Site: www.seesistemas.com.brTelefone: 011 – 3623-6500Contato comercial: [email protected]

Technopack Endereço: Av. Fritz Beiser, 740 - Distrito Industrial. Cep: 94935-220 Cachoeirinha/RSSite: www.technopack.com.brTelefone: (51) 2139.9000Contato comercial: [email protected]

ITW GraphicsEndereço: Forte da Ribeira, 271 - São Matheus./ CEP: 08340-145 - São Paulo/SP.Site: www.itwgraphics.comTelefone: (11) 2014 7455

Contato das empresas

36

Page 37: Illinois Tool Works Brasil 2015

PatrocinadorAngelica Nassour Sampaio

ITW Corporate HR Director - Brazil

Organização: Fernanda Bridi – TechnopackVitoria Cabral – Technopack

Revisão:Luciane Prado – ITW Welding

Participação:Adriana Dantas - ITW WeldingAline Moller – ITW Polymers

Alyne Zuntini – ITW FEGCarolina Cianciarulo – SEE Sistemas

Cesar Marota – ITW Automotivo BrasilClayton Oliveira – MagnafluxDorival Tecco - ITW Welding

Karoline Atayde – ITW Fluidos do BrasilJuliana Torres – ITW Fluidos do Brasil

Monica Cordeiro – InstronMaiara Nascimento- ITW Automotivo Brasil

Sebastian Izarra – BrapentaSergio Souza – ITW Fluidos do Brasil

Pedro Paiva – Magnaflux

Créditos

37

Page 38: Illinois Tool Works Brasil 2015

Illinois Tool Works Brasil

Dezembro/2015