ideologia - preciso de uma pra viver

17

Upload: antonio-carlos-jr-carlos

Post on 25-Jan-2017

191 views

Category:

Education


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Ideologia - Preciso de uma pra viver
Page 2: Ideologia - Preciso de uma pra viver
Page 3: Ideologia - Preciso de uma pra viver
Page 4: Ideologia - Preciso de uma pra viver
Page 5: Ideologia - Preciso de uma pra viver

A origem do termo ocorreu com Destutt de Tracy,[4] que criou a palavra e lhe deu o primeiro de seus significados: ciência das ideias. Posteriormente, concluíram que esta palavra ganharia um sentido novo quando Napoleão chamou De Tracy e seus seguidores de "ideólogos" no sentido de "deformadores da realidade". No entanto, os pensadores da Antiguidade Clássica e da Idade Média já entendiam ideologia como o conjunto de ideias e opiniões de uma sociedade.

Histórico

Page 6: Ideologia - Preciso de uma pra viver
Page 7: Ideologia - Preciso de uma pra viver

ANÁLISE DE PROPAGANDA

Propaganda Escolhida:

Nova Ampola Pantene3 minutos milagrosos

Com Selena Gomez

Page 8: Ideologia - Preciso de uma pra viver

A propaganda foi lançada em horário nobre durante o intervalo comercial de “Velho Chico”, e rapidamente repercutiu na internet a cantora e atriz Selena Gomez falando em português no comercial.No twitter rapidamente fãs da cantora começaram a manifestar que iriam utilizar o produto.A questão é exatamente essa. “Só porque a Selena usa eu também vou usar”.

Esse é um exemplo de padronização de gostos. Além disso o comercial toca num bem precioso pra toda mulher: O cabelo. Qual mulher não quer ter um cabelo bem cuidado? Além disso, xampus, ampolas, cremes entre outros são praticamente uma necessidade higiênica não só para as mulheres mais sim para todo mundo.A associação entre beleza e desejo faz o espectador criar a necessidade de ter o produto.

Page 9: Ideologia - Preciso de uma pra viver
Page 10: Ideologia - Preciso de uma pra viver
Page 11: Ideologia - Preciso de uma pra viver
Page 12: Ideologia - Preciso de uma pra viver
Page 13: Ideologia - Preciso de uma pra viver
Page 14: Ideologia - Preciso de uma pra viver

ANÁLISE DE NOVELANovela Escolhida:Êta Mundo Bom!

Horário: 18h

Autor: Walcyr Carrasco

Direção Artistica: Jorge Fernando

Periodo de Exibição: 18 de janeiro à 27 de agosto de 2016

N° de Capítulos: 191

Page 15: Ideologia - Preciso de uma pra viver

Candinho (Sérgio Guizé) é um personagem que acredita muito que o mundo em que vive é bom, graças a ideologia do professor Pancrácio (Marco Nanini).Apesar de ser uma novela de época, ela retrata retratos do cotidiano dos brasileiros: Ambição, Maldade, Futilidade através dos personagens Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão), coisas que estão presentes no cotidiano dos brasileiros, pois isso nós vemos todos os dias, nos noticiários

Page 16: Ideologia - Preciso de uma pra viver

Mais o que não está presente nos costumes atuais é a ideologia de Candinho. Que o mundo é bom. No inicio da trama ele usava muito esse pensamento graças a ideologia do professor Pancrácio, porém ele sempre via muitos percalços capitulos pós capítulos. Com o tempo ele foi mudando o ponto de vista e entendendo o sentido de sua frase: “tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra melhorar”

Page 17: Ideologia - Preciso de uma pra viver