ib 3lagoas - 23/03/14

2
Foz do Iguaçu, 23 de Março de 2014 - Ano I - Nº 03 Rua Camorim, 277 - Três Lagoas - Foz do Iguaçu/PR Pastor Felipe Amaral Pereira http://www.facebook.com/ib3lagoas Que bom que você veio! Quando nos dispomos a participar da comunhão da família de Deus, encontramos muitos obstáculos, por vezes ficamos acanhados, temerosos, outras vezes aparecem compromissos ou surge até mesmo uma vontade enorme de ficar no sofá... Parabéns! Hoje você está no melhor lugar do mundo: Na presença do Senhor! Seja muito bem-vindo! Sua presença nos traz muita alegria! Fique à vontade entre nós! Queremos orar por você! Deixe seu pedido de oração na recepção. "Mais vale um dia na presença do Senhor do que mil em qualquer outro lugar." (Salmo 84.10) O Pr. Felipe está disponível para atendimento e visitação de Terça-feira a Sábado, lentre em contato e agende uma visita: Fone: 3029-9122 | Cel: 9851-6142 E-mail: [email protected] Design e Diagramação: Zélia M. F. Pereira [email protected] . (45) 9853-1073 A Igreja Batista de Três Lagoas é a comunidade visível do Deus invisível. Existimos para adorar a Deus, promover a comunhão e a edificação dos crentes, proclamar as boas novas do Reino de Deus e servir integralmente a Sua criação. A partir de hoje, comunicaremos através do boletim os aniversariantes da semana. Entre em contato e deseje bênçãos de Deus e felicidades aos irmãos: 25/03 - Agostinho Ferreira | Fone: 3577-4909 26/03 - Washington Alves| Cel: 9831-5982 Saudação Oração Hino 367 CC – Firme na Rocha Leitura Bíblica Responsiva – Fp 2.5-11 Adoração com Cânticos Momento de Intercessão Momento Missionário Consagração de Dízimos e Ofertas Reexão Bíblica: Uma Igreja que Faz e Acontece (At 13.1-3) Consagração de Vidas Avisos Benção Apostólica Reexão Bíblica em Atos dos Apóstolos 13.1-3 Uma Igreja que faz e acontece

Upload: zelia-m-f-pereira

Post on 09-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Informativo semanal da Igreja Batista de Três Lagoas - Foz do Iguaçu/PR, Ano I - Número 3.

TRANSCRIPT

Page 1: IB 3Lagoas - 23/03/14

Foz do Iguaçu, 23 de Março de 2014 - Ano I - Nº 03Rua Camorim, 277 - Três Lagoas - Foz do Iguaçu/PR

Pastor Felipe Amaral Pereira

http://www.facebook.com/ib3lagoas

Que bom que você veio! Quando nos dispomos a participar da comunhão da família de Deus, encontramos muitos obstáculos, por vezes ficamos acanhados, temerosos, outras vezes aparecem compromissos ou surge até mesmo uma vontade enorme de ficar no sofá... Parabéns! Hoje você está no melhor lugar do mundo: Na presença do Senhor! Seja muito bem-vindo! Sua presença nos traz muita alegria! Fique à vontade entre nós! Queremos orar por você! Deixe seu pedido de oração na recepção.

"Mais vale um dia na presença do Senhor do que mil em qualquer outro lugar."

(Salmo 84.10)

O Pr. Felipe está disponível para atendimento e visitação de Terça-feira a Sábado, lentre em contato e agende uma visita:

Fone: 3029-9122 | Cel: 9851-6142E-mail: [email protected] Design e Diagramação: Zélia M. F. Pereira

[email protected] . (45) 9853-1073

A Igreja Bat ista de Três Lagoas é a comunidade visível do Deus invisível. Existimos para adorar a Deus, promover a comunhão e a edificação dos crentes, proclamar as boas novas do Reino de Deus e servir integralmente a Sua criação.

A partir de hoje, comunicaremos através do boletim os aniversariantes da semana. Entre em contato e deseje bênçãos de Deus e felicidades aos irmãos:

25/03 - Agostinho Ferreira | Fone: 3577-490926/03 - Washington Alves| Cel: 9831-5982

SaudaçãoOraçãoHino 367 CC – Firme na RochaLeitura Bíblica Responsiva – Fp 2.5-11Adoração com CânticosMomento de IntercessãoMomento MissionárioConsagração de Dízimos e OfertasReexão Bíblica: Uma Igreja que Faz e Acontece (At 13.1-3)

Consagração de VidasAvisosBenção Apostólica

Reexão Bíblica em Atos dos Apóstolos 13.1-3

Uma Igreja quefaz e acontece

Page 2: IB 3Lagoas - 23/03/14

- Ministério pastoral;- Reestruturação das atividades da Igreja;- Finanças da Igreja;- Irmãos em tratamento e recuperação de procedimentos de saúde: Agostinho, Cristiane, Ester, Franciele, João Batista, Juraci, Lindaura, Leônidas.- Missionários de Missões Mundiais;- Irmãos sírios refugiados em Foz do Iguaçu;- Famílias da Igreja;- Fracos na fé;- Irmãos que tem se reconciliado com a Igreja;- Pessoas que estão sendo evangelizadas;- Novos projetos administrativos e evangelísticos.

Uma igreja que faz e acontece

"O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria."

(Eclesiastes 9.10)

Certa vez, em um diálogo, fui interpelado com uma afirmação interessante. Meu amigo disse com todas as letras: “O que eu não gosto em vocês crentes é que vocês falam muito, mas fazem pouco!” A priori fiquei bravo com meu amigo, pensei em falar-lhe sobre os diversos projetos que a Convenção Batista Brasileira desenvolve nos quatro cantos do país e como minha Igreja participa dessas ações, porém logo meu furor passou, pensei mais um pouco e vi que minha colocação poderia gerar outra interpelação. Meu amigo poderia muito bem dizer: “É mais fácil pagar que fazer!”, e eu teria que concordar, afinal, a única relação que minha comunidade tinha com os pobres desse mundo naquela época era financeira. A colocação do meu amigo colocou uma pulga atrás da minha orelha. Muito tempo se passou desde aquele diálogo, porém ainda concordo com meu amigo: Em linhas gerais os cristãos falam muito e fazem pouco. Somos mestres em planejamentos estratégicos, estabelecimento de visões, missões, objetivos, metas, desenvolvimentos de projetos, idéias de expansão e planos de mobilização. No entanto, nosso esforço mental volta e meia vai para a gaveta. Pensamos, planejamos, sonhamos, e só. Falhamos em fazer e acontecer. Nossas desculpas são válidas, dizemos que é preciso planejar bem, que o Senhor exige o melhor, que o cristão age com excelência. Pura baboseira. Temos preguiça de agir, simples assim. Será que é melhor pensar muito e fazer pouco? A estória do Nirso é ilustrativa: O Sr. Oscar Gomes, gerente de vendas, recebeu o seguinte fax de um dos seus novos vendedores "Seo Gomis, o criente de Belzonte pidiu mais cuatrucenta pessa e mil lata de dôsse de leiti. Faiz favor tomá as providenssa. Abrasso, Nirso." Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro: "Seo Gomis, os relatório di venda vai xegá atrazado proque tô fexando umas venda. Temo que mandá treis mir pessa e5 mil lata de dôsse de leiti. Amanhã tá xegano." Abrasso, Nirso." No dia seguinte: "Seo Gomis, num xeguei pucausa de que vendi mais deis mir em beraba e o dôsse de leiti tá bem. Vindi mais 10 mil lata. Tô indo pra Brazilha. Abrasso, Nirso." No outro: "Seo Gomis, Brazilha fexô 20 mil pessas e 20 mil lata de dôsse de leiti. Vô pra Frolinópolis e di lá pra Sum Paulo no vinhão das cete hora.

Oremos pelos irmãos: Pr. Felipe - Presidente, João Batista - Vice-presidente, Amanda - Primeira Tesoureira, Wanderson - Segundo Tesoureiro, Ingrid - Primeira Secretária, Maira - Segunda Secretária, Atanil Junior e Lucas - Exame de Contas.

Pinte este desenho bem bonito e saiba que Jesus époderoso para fazer qualquer tempestade se acalmar.

Hoje, após o culto, serão vendidos bolo e torta salgada por apenas R$ 2,50 a fatia e refrigerante por R$ 1,00 o copo. Aproveite a oportunidade de colaborar com o Reino de Deus!

cantina missionária

Estamos em campanha de Missões Mundiais: Estabeleça seu alvo pessoal e colabore! Atualmente temos dois encontros semanais, Domingo às 9h e às 19h30, não falte! Sem você não é a mesma coisa! A Ceia do Senhor será realizada no primeiro Domingo de cada mês, a partir do dia 06/04. A Assembleia Ordinária da Igreja acontece no dia 30/03, logo após o culto.

Abrasso, Nirso." Assim foi o mês inteiro. Oscar, o gerente, muito preocupado com a imagem da empresa, levou ao presidente as mensagens, com graves erros de português, que recebeu do vendedor. O presidente escutou atentamente o gerente e disse: - Deixe comigo, eu tomarei as providências necessárias." E tomou... Redigiu de próprio punho um aviso e o afixou no mural da empresa, juntamente com as mensagens de fax do vendedor: "A parti de oje nóis tudo vamo fazê feito o Nirso. Si priocupá menos em iscrevê serto, mod vendê maiz." Acinado, o prizidenti". Aprendamos com o Nirso: fazer é sempre a melhor escolha, mesmo que tenhamos limitações. Diz o sábio: “pior do que a dor de fracassar é a dor de nunca ter feito”.

Pr. Felipe Amaral Pereira