i parte (serviÇos diÁrios) ii parte (ensino e … · habeas corpus – lei dos juizados especiais...

15
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ AJUDÂNCIA GERAL BOLETIM GERAL Nº 166 02 SETEMBRO 2009 Para conhecimento dos Órgãos subordinados e execução, publico o seguinte: I PARTE (SERVIÇOS DIÁRIOS) SERVIÇO PARA O DIA 03 DE SETEMBRO DE 2009 (QUINTA-FEIRA) Oficial Superior de Dia à PM MAJ QOPM PEREIRA CPE Oficial de Dia ao CG 1º TEN PM DIÓGENES CG Oficial Psicólogo de Dia à PM MAJ QCOPM JESIANE CIPAS Oficial Assistente Social de Dia à PM MAJ QCOPM ROSA FAMPA CIPAS Oficial Médico de Sobreaviso à PM A CARGO DO CMS Oficial Fiscal de Sobreaviso à HME A CARGO DO HME Veterinário de Dia à PM MAJ QOSPM GLÁUCIA CMV Dentista de Dia à PM CAP QOSPM ADRIANA ODC II PARTE (ENSINO E INSTRUÇÃO) INFORMAÇÃO O CEL QOPM RG 12697 MÁRIO ALFREDO SOUZA SOLANO, Chefe do EME, informou a este Comando que a data do treinamento do desfile de 07 de setembro, que seria no dia 03 de setembro, foi alterada para o dia 04 de setembro de 2009 por já haver programação agendada para outras Instituições, permanecendo o mesmo local e hora conforme Nota de Serviço nº 006/09 - EME, alusiva à Parada Cívico-Militar do dia 07 de setembro. (Mem. Circ. nº 021/09 – EME) III PARTE (ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS) 1 - ASSUNTOS GERAIS A) ALTERAÇÕES DE OFICIAIS PMPA/AJG Pág. 1

Upload: trinhphuc

Post on 09-Feb-2019

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁSECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA MILITAR DO PARÁAJUDÂNCIA GERAL

BOLETIM GERAL Nº 16602 SETEMBRO 2009

Para conhecimento dos Órgãos subordinados e execução, publico o seguinte:

I PARTE (SERVIÇOS DIÁRIOS)

SERVIÇO PARA O DIA 03 DE SETEMBRO DE 2009 (QUINTA-FEIRA)Oficial Superior de Dia à PM MAJ QOPM PEREIRA CPEOficial de Dia ao CG 1º TEN PM DIÓGENES CGOficial Psicólogo de Dia à PM MAJ QCOPM JESIANE CIPASOficial Assistente Social de Dia à PM MAJ QCOPM ROSA FAMPA CIPASOficial Médico de Sobreaviso à PM A CARGO DO CMSOficial Fiscal de Sobreaviso à HME A CARGO DO HMEVeterinário de Dia à PM MAJ QOSPM GLÁUCIA CMVDentista de Dia à PM CAP QOSPM ADRIANA ODC

II PARTE (ENSINO E INSTRUÇÃO)

• INFORMAÇÃOO CEL QOPM RG 12697 MÁRIO ALFREDO SOUZA SOLANO, Chefe do EME,

informou a este Comando que a data do treinamento do desfile de 07 de setembro, que seria no dia 03 de setembro, foi alterada para o dia 04 de setembro de 2009 por já haver programação agendada para outras Instituições, permanecendo o mesmo local e hora conforme Nota de Serviço nº 006/09 - EME, alusiva à Parada Cívico-Militar do dia 07 de setembro. (Mem. Circ. nº 021/09 – EME)

III PARTE (ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS)1 - ASSUNTOS GERAIS

A) ALTERAÇÕES DE OFICIAIS

PMPA/AJG Pág. 1

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

• SEM REGISTROB) ALTERAÇÕES DE PRAÇAS ESPECIAIS

• SEM REGISTRO

C) ALTERAÇÕES DE PRAÇAS

• SEM REGISTRO

D) ALTERAÇÕES DE INATIVOS

• SEM REGISTRO

2 - ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

• ATO DO COMANDANTE GERALPORTARIA DE SOBRESTAMENTO DO CONSELHO ESPECIAL DE PORTARIA Nº

002/09 - CONSELHO ESPECIAL – CONJUR, de 15 MAI 09.O Comandante Geral da PMPA, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas

pelo § 1° do Art. 21, do Decreto n° 4.242, de 22 de janeiro de 1986 - Regulamento da Lei de Promoção de Praças, e considerando que o CAP QOPM RG 26309 CARLOS DÓRIA SANTOS, Presidente do CE, encontra-se impossibilitado de cumprir as diligências determinadas, em virtude de estar freqüentando o Curso de Piloto Privado, realizado no Distrito Federal, com previsão de término para o dia 25 de outubro de 2009;

RESOLVE:Art. 1º - Sobrestar os trabalhos do Conselho Especial instaurado através da Portaria

nº 002/09 – CE/CONJUR, do dia 15 de maio de 2009, até o retorno do CAP QOPM RG 26309 CARLOS DÓRIA SANTOS;

Art. 2º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Registre-se, publique-se e cumpra-se.Belém/PA, 01 de setembro de 2009.

LUIZ DÁRIO DA SILVA TEIXEIRA – CEL QOPMCOMANDANTE GERAL DA PMPA

• DETERMINAÇÃOAos Diretores, Chefes e Comandantes: determino que a partir desta data as

solicitações da Consultoria Jurídica da Polícia Militar (CONJUR) devem ser respondidas no prazo de 24h (vinte e quatro horas), a contar do recebimento da solicitação, em razão do que dispõe os artigos 9º e 26 da Lei nº 12.016, de 07 de agosto de 2009, que versa sobre Mandado de Segurança Individual e Coletivo e dá outras providências. (Nota s/nº/09 – GAB)

PMPA/AJG Pág. 2

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

• CONSULTORIA JURÍDICA DA PMPA / PARECERPARECER Nº 091/09 - CONJUR/DVINTERESSADOS: CB PM RG 23844 RONNY DOS SANTOS COSTA.ANEXOS: Requerimento do interessado e seus anexos.EMENTA: Promoção em ressarcimento de preterição – Instituto da Suspensão

Condicional do Processo – Lei 9099/95 – Oferecimento e Recebimento da Denúncia – Processo Suspenso – Permanência da situação de subjudice – Impossibilidade.

SENHOR PRESIDENTE DA CPP,Conforme requerimento do CB PM RG 23844 RONNY DOS SANTOS COSTA, o

qual solicita revisão de sua situação funcional, visando a possibilidade da sua promoção, em ressarcimento de preterição, a contar de 25 de setembro de 2004. Desta forma passamos a analisar o pleito do miliciano, para, ao final, emitirmos nosso parecer.

O peticionante solicita sua promoção em ressarcimento, sob a alegação de que não foi promovido na data correta por estar respondendo a processo na Justiça Militar desde 2001. Assim, na data que deveria ser promovido 25/09/04, não preenchia as condições básicas previstas na Lei nº 6669/04.

Ab initio, vale a ressalva que as promoções são realizadas de acordo com as disposições estabelecidas em Lei, constituindo um ato administrativo complexo, ou seja, depende de outros atos administrativos para ter sua eficácia assegurada, bem como garantida a legalidade imprescindível ao desempenho das atividades administrativas, conforme preconiza o art. 37, da Constituição Federal de 1988, in verbis.

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da Uni-ão, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalida-de, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte (grifamos)

Neste diapasão, quando o requerente completou os 10 (dez) anos de serviço, 01 de setembro de 2004, respondia a processo na Justiça Militar do Pará, fato que impediu a sua ascensão funcional naquele momento, uma vez que o inciso V, do art. 4º da Lei nº 6.669, de 27 de Julho de 2004, que dispõe sobre as carreiras de Cabos e Soldados, possuía a seguinte redação, in verbis:

Art. 4º São condições básicas para o Soldado ser promovido à graduação de Cabo, na qualificação de Combatente, que:

[...] V - não esteja sub-judice ou preso preventivamente em virtude de Inquérito Policial,

militar ou civil, a que tenha sido indiciado;[...] (destacamos)A expressão latina sub judice traduzindo-se para o vernáculo, significa estar em

juízo; em tramitação judicial. A fim de consubstanciar o assunto, vejamos o que nos ensina Maria Helena Diniz1 em sua obra Dicionário Jurídico, quanto ao vocábulo sub judice:

Sub judice. Sob julgamento. 2 Causa sobre a qual o magistrado ainda não julgou. 3 Questão pendente de julgamento ou que ainda não foi decidida. 4 Em juízo.

1 DINIZ, Maria Helena. Dicionário Jurídico. São Paulo: Saraiva, 1988. p. 434.PMPA/AJG Pág. 3

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

Na mesma linha, Deocleciano Torrieri Guimarães, define o verbete sub judice em seu Dicionário Técnico Jurídico, editora Rideel, São Paulo, 2007, pág. 514, vejamos:

Sub judice – (Latim) Questão que está sob exame, pendente de decisão judicial.2

Sobre o instituto do sursis processual possui previsão legal no caput do art. 89, §§ e incisos, da lei 9099/95, que dispõe ad literam:

Art. 89. Nos crimes em que a pena mínima cominada for igual ou inferior a um ano, abrangidas ou não por esta lei, o Ministério Público, ao oferecer a denúncia, poderá propor a suspensão do processo, por dois a quatro anos, desde que o acusado não esteja sendo processado ou não tenha sido condenado por outro crime, presentes os demais requisitos que autorizariam a suspensão condicional da pena (artigo 77 do Código Penal).

§ 1º. Aceita a proposta pelo acusado e seu defensor, na presença do Juiz, este, recebendo a denúncia, poderá suspender o processo, submetendo o acusado a período de prova, sob as seguintes condições:

[...]§ 3º. A suspensão será revogada se, no curso do prazo, o beneficiário vier a ser

processado por outro crime ou não efetuar, sem motivo justificado, a reparação do dano.§ 4º. A suspensão poderá ser revogada se o acusado vier a ser processado, no

curso do prazo, por contravenção, ou descumprir qualquer outra condição imposta.§ 5º. Expirado o prazo sem revogação, o Juiz declarará extinta a punibilidade.[...].(grifamos)Com efeito, observamos que a aplicação do referido instituto processual deve

cumprir plenamente os requisitos retro consignados, autorizadores da suspensão condicional do processo.

Neste compasso, a dicção das disposições legais insertas no art. 89, §§ e incisos, da Lei nº 9.099/95, em cotejo com o conceito de sub judice alhures relatado, vê-se que a demanda está em juízo, pois houve o oferecimento da denúncia pelo parquet, a qual foi recebida pelo Juiz, mas suspendendo o curso regular do processo face à proposta do MP e aceitação do acusado.

Assim, o magistrado concedeu o sursis, submetendo o acusado a período de prova, que, se não cumprida as obrigações assumidas, ilide o benefício e por consecutivo volta-se ao statu quo ante, ou seja, reinício do processo até seus ulteriores. Portanto, forçoso concluir que, enquanto perdurar o período condicional, o fato estará sub judice.

Corroborando com a tese esposada, citamos Fernando Capez3, que na obra Legislação Penal Especial, leciona que somente após decorrido o prazo, sem que o réu tenha dado causa à revogação do referido instituto, o processo será extinto, verbis:

Trata-se de instituto despenalizador, criado como alternativa à pena privativa de liberdade, pelo qual se permite a suspensão do processo, por um determinado período e

2 GUIMARÃES, Deocleciano Torrieri. Dicionário Técnico Jurídico. São Paulo: RIDEEL, 2007. p. 514.

3 CAPEZ, Fernando. Legislação Penal Especial. 4ª ed. São Paulo: Damásio de Je-sus, 2005, v.2PMPA/AJG Pág. 4

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

mediante certas condições. Decorrido esse prazo, sem que o réu tenha dado causa à revogação do benefício, o processo será extinto, sem que tenha sido proferida nenhuma sentença.

Na mesma linha de inteligência segue Guilherme Souza Nucci4, que na obra Leis Penais e Processuais Penais Comentadas, ensina que o benefício proporciona a suspensão do curso do processo, todavia a extinção da punibilidade sobrevém após o cumprimento de determinadas condições legais, senão vejamos:

Trata-se de um instituto de política criminal, benéfico ao acusado, proporcionando a suspensão do curso do processo, após o recebimento da denúncia, desde que o crime imputado ao réu não tenha pena mínima superior a um ano, mediante o cumprimento de determinadas condições legais, com o fito de atingir a extinção da punibilidade, sem necessidade do julgamento do mérito propriamente dito. É denominado, também, de sursis processual.

Nesse contexto, urge trazer à baila a respeitável ementa de decisões proferidas pelo egrégio Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral, cuja transcrição segue abaixo, in verbis:

HABEAS CORPUS – LEI DOS JUIZADOS ESPECIAIS – TRANSAÇÃO PENAL – Descumprimento: denúncia. Suspensão condicional do processo. Revogação. Autorização legal. 1. Descumprida a transação penal, há de se retornar ao status quo ante a fim de possibilitar ao Ministério Público a persecução penal (Precedentes). 2. A revogação da suspensão condicional decorre de autorização legal, sendo ela passível até mesmo após o prazo final para o cumprimento das condições fixadas, desde que os motivos estejam compreendidos no intervalo temporal delimitado pelo juiz para a suspensão do processo (Precedentes). Ordem denegada. (STF – HC 88.785-6/SP – 2ª T – Rel. Min. Eros Grau – DJU 04.08.2006). (grifo nosso).

(...) CRIME ELEITORAL - SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO. Art. 89 DA LEI n 9.099/95 - PERÍODO DE PROVA – CONDIÇÕES – CUMPRIMENTO – REVOGAÇÃO POSTERIOR – SUPERVENIÊNCIA – NOVO PROCESSO-CRIME – IMPOSSIBILIDADE – EXTINÇÃO – PUNIBILIDADE. 1. A decisão que revoga a suspensão condicional do processo pode ser proferida após o tempo final do período de prova, mas deve ser fundada em fatos ocorridos até esse tempo. Concessão de ordem para declarar extinta a punibilidade do paciente. (Ac. n 487, de 7.12.2004, rel. Min. Caputo Bastos.)

Por outro lado, a partir de 10 de setembro de 2008, com a entrada em vigor da Lei nº 7200, a qual alterou o art. 4º, inciso V, da Lei nº 6.669, é que os soldados integrantes das fileiras da Polícia Militar do Pará, ainda que na situação de sub judice, adquiriram o direito de ser promovidos à graduação de cabo.

Neste sentido, vale lembrar que o disposto na Lei nº 7200/2008 tem efeito ex nunc, ou seja, o efeito da Lei é produzido a partir da data de sua publicação, e, por ser uma lei administrativa, não alcança os casos pretéritos, bem como não retroage seus efeitos para beneficiar, como ocorre na lei penal mais benéfica.

4 NUCCI, Guilherme Souza. Leis Penais e Processuais Penais Comentadas. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2006, p.409PMPA/AJG Pág. 5

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

No entanto, cumprido as condições estabelecidas pelo Juízo durante o período do sursis processual, o processo será extinto, sem qualquer prolação de sentença e, nesta hipótese, fica-lhe garantida a promoção em ressarcimento de preterição.

Do exposto, com base nas disposições legais e argumentações doutrinárias e jurisprudências capitaneadas, esta Consultoria Jurídica entende que o militar beneficiado pelo instituto da suspensão condicional do processo, por ainda estar na condição de sub judice, não faz jus a promoção em ressarcimento de preterição a contar de 25 de setembro de 2004. No entanto, terminado tal período de prova, com a conseqüente extinção do processo, caberá a pretendida promoção em ressarcimento.

É o Parecer, SMJ.Belém/PA, 29 de julho de 2009.

JOSÉ MESSIAS GOMES DE MELO - TEN CEL QOPM RG 11898Consultor-Chefe

DESPACHO: • Homologo o Parecer;• À AJG: publicar.• Ao Chefe de Gabinete: notificar o interessado.

DECISÃO ADMINISTRATIVA Nº 007/09 - CONJURINTERESSADA: Srª CLEUDES ROSA SILVA. EMENTA: Policial Militar falecido durante instrução policial militar – Promoção “Post-

mortem” - Admissibilidade. O óbito do Ex - SD PM RG 32957 JOSÉ DE ARAUJO CRUZ, do 4º BPM, foi apurado

por meio de Inquérito Policial Militar de Portaria nº 044/2008/IPM – CorCME, o qual investigou as circunstâncias do falecimento ocorrido durante instrução do Curso de Ronda Tática Metropolitana, no município de Inhangapi/PA.

DOS FATOSDe acordo com o apurado no IPM, os fatos ocorreram da seguinte maneira: no dia 15

de outubro de 2008, por volta das 09h 30min teve início o 1º Curso de Ronda Tática Metropolitana/2008, com uma palestra no auditório do Comando Geral, finalizando com um coquetel de congraçamento.

Após, a palestra os alunos participaram de uma atividade física, a qual durou aproximadamente uma hora, tendo os alunos sido liberado para realizarem o almoço.

Retornaram às 14h, para as instruções, desta feita, realizadas em sala de aula no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMPA (CFAP).

Por volta das 19h30min, os alunos embarcaram na condução rumo ao município de Inhangapi/PA, onde seria dada continuidade ao referido curso.

Ao chegarem ao município de Inhangapi, seguiram até a fazenda onde seriam realizadas as instruções, tendo os alunos participado das atividades da disciplina Acuidade Visual, Olfativa e Tática (AVOT).

Na manhã do dia 16 de outubro de 2008, por volta das 05h, os alunos realizavam a transposição do rio Inhangapi, através do cabo submerso, e durante a realização do exercício

PMPA/AJG Pág. 6

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

o aluno SD PM RG 32957 JOSÉ DE ARAUJO CRUZ, sentiu-se mal, sendo de imediato prestado o devido socorro, porém não resistiu, evoluindo para óbito.

DO DIREITOO art. 64 da Lei n° 5.251, de 31 de julho de 1985 (Estatuto dos Policiais Militares do

Estado do Pará), faz referência à promoção “Post-mortem” da seguinte maneira:“Art. 64 – As promoções serão efetuadas pelo critério de antiguidade e merecimento,

ou ainda, por bravura e Post-Mortem”. (Grifo Nosso)O art. 4º, da Lei Estadual n° 5.250/85 (Lei de Promoção de Praças), também prevê a

promoção “Post-mortem”, in verbis:Art. 4º - As promoções, dentro das vagas existentes em cada Quadro (QPMG e

QBMG) serão efetuadas visando dar justo valor à capacidade profissional e às habilitações especiais dos graduados, obedecendo-se aos seguintes critérios:

1) Antigüidade;2) Merecimento;3) Por ato de bravura, e4) "Post-mortem".§ 1º - Eventualmente, a praça poderá ser promovida por ato de bravura e "post-

mortem";[ . . . ](Grifo Nosso)Com efeito, o conceito de Promoção “Post-mortem” está previsto no art. 9º, do

Regulamento da Lei Estadual n° 5.250/85 (Regulamento da lei de Promoção de Praças), aprovado pelo Decreto Estadual n° 4.242/86, nos seguintes termos:

Art. 9º - Promoção “Post-mortem” é aquela que visa expressar o reconhecimento do Estado ao graduado falecido no cumprimento do dever ou em conseqüência disto, ou a reconhecer o direito a graduação a quem cabia promoção não efetivada por motivo de óbito.” (Grifo Nosso)

Examinando os Diplomas Legais descritos, observamos que existe a previsão da promoção "Post-mortem", a qual é aplicada, dentre outras situações, ao policial militar falecido no cumprimento do dever ou em conseqüência disto.

Analisando a Homologação do IPM que apurou a morte do Ex - SD PM RG 32957 JOSÉ DE ARAUJO CRUZ, do 4º BPM, e fazendo uma confrontação dos fatos com as normas legais transcritas, observamos que o referido policial militar faleceu na condição de aluno do 1º Curso de Ronda Tática Metropolitana durante a realização de instrução de transposição de rio por meio de cabo submerso, logo restou provado o nexo de causalidade entre a sua morte e o serviço policial militar, estando amparado quanto à promoção “Post-Mortem” previsto pela Lei de Promoção de Praças c/c o seu decreto regulamentador.

DA DECISÃOEx Positis, e após analisar os Autos do Inquérito Policial Militar, instaurado através

da Portaria nº 044/2008/IPM – CorCME, que teve como encarregado o CEL QOPM RG 10226 EDVALDO JOSÉ CUNHA SARMANHO, reconheço que a morte do Ex - SD PM RG 32957 JOSÉ DE ARAUJO CRUZ, do 4º BPM, ocorreu em conseqüência do cumprimento do dever, nos termos do art. 9º, do Decreto nº 4242/86, o qual regulamentou a Lei Estadual n° 5.250/85. Conseqüentemente, determino que o militar estadual seja PROMOVIDO "Post-Mortem", nos termos do art. 64 da Lei n° 5.251/85 c/c o art. 4°, item 4, da Lei n° 5.250/85.

PMPA/AJG Pág. 7

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

É a Decisão.Belém/PA, 31 de agosto de 2009.

LUIZ DÁRIO DA SILVA TEIXEIRA - CEL QOPMComandante Geral da PMPA

DESPACHO: 1) À AJG Publicar;2) À CPP, para conhecimento e providências.

IV PARTE (JUSTIÇA E DISCIPLINA)

• JUSTIÇA MILITAROFÍCIO Nº 1269 DE 18 DE AGOSTO DE 2009-JMEO Sr. ANTONIO JOSÉ DE MATOS RESQUE, Diretor de Secretaria da JME/PA,

comunicou a este Comando, que foi designado para o dia 08 de setembro do ano em curso, às 09h00, para audiência de inquirição da testemunha militar CB PM RG 17690 ANTONIO DA SILVA ARAÚJO, do 20º BPM, no Processo nº. 2005.2.000183-1, onde figura como acusado o CB PM RG 24420 ELOI JUNQUEIRA ROCHA DE SENA, do 2º BPM.

Solicitou, pois, a apresentação a este foro especial, no dia 08 de setembro do ano em curso, às 09h00, do acusado e da testemunha militar, para a realização do ato processual.

DESPACHO: Em atenção à requisição da JME/PA acima transcrita, tome conhecimento o Comandante do 9º BPM e providencie a respeito. Informar com urgência à JME/PA caso haja algum impedimento para o cumprimento das apresentações referenciadas.

• JUSTIÇA COMUMOFÍCIO Nº 1408 DE 24 DE AGOSTO DE 2009-PJ

O Sr. JOSÉ MARIA ALVES PEREIRA, Delegado de Polícia Civil, solicitou a este Comando que seja apresentado naquela Seccional o Policial Militar: CB PM RG 17678 LUIZ ALBERTO BELTRÃO DE SOUZA, do 24º BPM, no dia 08 de setembro de 2009, às 11h00, a fim de ser ouvido em inquérito policial de nº. 2/2009.00001-9.

OFíCIO S/Nº DE 24 DE AGOSTO DE 2009-PJDoc.: 20090035610461

A Sra. SARAH REGINA SOUSA PEREIRA, Diretora de Secretaria da 3ª Vara Penal da Comarca de Ananindeua/PA, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: SD PM RG 32521 ANTONIO RODRIGUES DA SILVA JUNIOR, do 6º BPM e SD PM RG 32752 RAFAEL SESTARE VASCONCELOS, do 25º BPM, no dia 09 de setembro de 2009, às 12h00, a fim de participarem de Audiência de Instrução e Julgamento referente ao processo crime nº.0013277-74.2008.814.0006, que a Justiça Pública move contra Cássio Santos da Silva e outro, pela infringência ao Art. 157, § 2º, II, do CPB.

OFÍCIO Nº 1777 DE 08 DE JULHO DE 2009-PJ

PMPA/AJG Pág. 8

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

A Exmª. Sra Dra. MARIA DE BETÂNIA PAES RODRIGUES, Juíza de Direito da 10ª Vara Criminal da Capital, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: CB PM RG 23881 FRANCISCO JOSÉ COSTA NOGUEIRA, SD PM RG 34969 ODIRLEY MORAES DA ROCHA e SD PM RG 35170 MARCELO DA SILVA VASCONCELOS, todos do 2º BPM, no dia 11 de setembro de 2009, às 11:30, a fim de participarem da Audiência de Instrução e Julgamento, no Processo crime de nº. 2009.2.024027-9 (Crime de Roubo Qualificado), que a Justiça Pública move contra Murilo Luz do Carmo.

OFíCIO S/Nº DE 25 DE AGOSTO DE 2009-PJDocumento: 2009.0035655760

A Sra. LAURIVANE PENA DE SOUZA, Diretora de Secretaria da 5ª Vara Penal da Comarca de Ananindeu/PA, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: MAJ QOPM R/R 6939 ARTUR MAGNO TRINDADE, da CIP, no dia 11 de setembro de 2009, às 10:30h, a fim de participar da audiência preliminar pela prática do crime definidos nos artigos 16 da Lei nº. 11340/2006, devendo comparecer acompanhado de advogado.

OFÍCIO Nº 387 DE 01 DE JUNHO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. MARIA THELMA PONTE DE SOUZA, Juíza em exercício da 2ª Vara do Juizado Especial Criminal da Capital, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: CB PM RG 11370 CARLOS ALBERTO RIBEIRO LEÃO, do 20º BPM, no dia 14 de setembro de 2009, às 09:30h, a fim de comparecer à Audiência de Instrução e Julgamento, como vítima dos autos do processo de crime configurado no artigo 331 do CPB, em que figura como autor o Sr. José Guimarães Amorim.

OFÍCIO Nº 600 DE 10 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Sr. SÉRGIO ANDRÉ SANTOS MORAES, Analista Judiciário da 3ª Vara Cível Distrital de Icoaraci/PA, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: CB PM RG 17869 MÁRIO GUILHERME REIS COSTA, do CIEPAS, no dia 14 de setembro de 2009, às 10h00, a fim de ser ouvido como testemunha em audiência, nos autos do processo nº. 2008.1.001260-5.

OFÍCIO Nº 879 DE 12 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Exmº. Sr. Dr. ELDER LISBOA FERREIRA DA COSTA, Juiz de Direito da 6ª Vara Penal da Capital, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: CAP QOPM RG 7871 JOÃO AUGUSTO DA SILVA SOARES, do CG (Casa Militar), CB PM RG 19479 LAÉRCIO PALHETA BALIEIRO e RG 20094 FRANCISCO VIEIRA PINHEIRO, ambos do 20º BPM, no dia 14 de setembro de 2009, às 09h00, a fim de fazerem presentes à Audiência de Instrução e Julgamento, na qualidade de testemunhas arroladas pela acusação em Processo-Crime de Tentativa de Furto Qualificado, que a Justiça Pública move contra Iranildo Miranda de Souza.

OFÍCIO Nº 753 DE 04 DE AGOSTO DE 2009-PJ

PMPA/AJG Pág. 9

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

O Sr. ROGÉRIO SANTIAGO DA SILVA MENDES, Diretor de Secretaria em exercício, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: CB PM RG 18739 LOURIVALDO MILTON DA SILVA FILHO e CB PM RG 19069 ELIAS SOUZA DE SOUZA, ambos do 20º BPM, no dia 14 de setembro de 2009, às 12h30, a fim de participarem de Audiência de Instrução e Julgamento, nos autos do processo nº. 2008.2.018655-7, que a Justiça Pública move contra José Ribamar dos Santos Filho. OFíCIO S/Nº DE 19 DE AGOSTO DE 2009-PJ

Documento: 2009.0035325184 A Sra. LAURIVANE PENA DE SOUZA, Diretora de Secretaria da 5ª Vara Penal da Comarca de Ananindeu/PA, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: 3º SGT PM RG 17791 GLEIVAN WENDEL MOREIRA DE MENEZES, CB PM RG 23932 CARLOS ALBERTO BEZERRA e CB PM RG 27394 ARTHUR LAMEIRA FERREIRA, todos do 25º BPM, no dia 15 de setembro de 2009, às 09h00, a fim de serem ouvidos como testemunhas em processo criminal que a Justiça Pública move contra Renaldo Carneiro Brabo.

OFíCIO Nº 640 DE 19 DE AGOSTO DE 2009-PJ A Sra. KAROLINA MEIRELLES FERREIRA, Diretora de Secretaria da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: CAP QOPM RG 24961 MAURO CÉSAR DE ARAÚJO PRATA, do BPOT, CB PM RG 21616 GILBERTO ROSA DAS CHAGAS, do 20º BPM, no dia 15 de setembro de 2009, às 08:30h, a fim de serem ouvidos como testemunhas nos autos criminais do processo nº. 001.2004.2.020002-0, em que a Justiça Pública move contra o denunciado José Sabino Correa Filho, como incursos nas sanções punitivas dos artigos 129, § 1º, inciso I do CPB.

OFíCIO Nº 641 DE 19 DE AGOSTO DE 2009-PJ A Sra. KAROLINA MEIRELLES FERREIRA, Diretora de Secretaria da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: CB PM RG 13571 JOSÉ SABINO CORRÊA FILHO, do 1º BPM, no dia 15 de setembro de 2009, às 08:30h, a fim de participar da Audiência de Instrução e Julgamento, nos autos criminais do processo nº. 001.2004.2.020002-0, em que a Justiça Pública move contra o denunciado acima citado, como incursos nas sanções punitivas dos artigos 129, § 1º, inciso I do CPB.

OFÍCIO Nº 714 DE 07 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Sr. RAIMUNDO NONATO ALVES FAVACHO, Diretor de Secretaria da 1ª Vara Penal de Icoaraci, em exercício, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: CB PM RG 12718 LUIZ CARLOS BRAGA FONSECA, do 10º BPM e CB PM RG 25540 DIOGO CARLOS BALIEIRO SIQUEIRA, do BPOP, no dia 15 de setembro de 2009, às 12h00, a fim de ser ouvido como testemunha arrolada na denúncia nos Autos da Ação Penal nº. 2001.2.080173-5, que a Justiça Pública move contra Adriano Carvalho Alves.

PMPA/AJG Pág. 10

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

OFÍCIO Nº 873 DE 21 DE AGOSTO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. ALDA GESSYANE M. S. TUMA, Juíza de Direito Titular da 11ª Vara Criminal da Capital, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: CB PM RG 22190 SANDRO JOSÉ MACIEL PASCOAL, do 1º BPM, no dia 15 de setembro de 2009, às 09:15h, a fim de ser inquirido como testemunha arrolada pelo Ministério Público no Processo Crime de nº. 2001.2.014393-8,que a Justiça Pública move contra Luiz Carlos Freitas Soares, como incurso no artigo 157, § 2º, I e II do CPB.

OFÍCIO Nº 898 DE 14 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Sr. RAIMUNDO DO CARMO RIBEIRO LOUZADA JÚNIOR, Diretor de Secretaria da 5ª VPJS, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: MAJ QOPM RG 18367 ELSON LUIZ BRITO DA SILVA, do CG (à disposição da SEGUP), 3º SGT PM RG 17050 ADILSON DA SILVA FARIAS, do 20º BPM e CB PM RG 22841 GLEIDSON GOMES DE SOUZA, da CCS, no dia 15 de setembro de 2009, às 09h00, a fim de comparecer a Audiência de Instrução e Julgamento, conforme processo nº. 2004.2.030666-2, em que figura como denunciado Antonio Carlos Cardoso da Silva e Outro.

OFÍCIO Nº 901 DE 17 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Sr. RAIMUNDO DO CARMO RIBEIRO LOUZADA JÚNIOR, Diretor de Secretaria da 5ª VPJS, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: MAJ QOPM RG 18364 JOSIEL DA PAIXÃO ROCHA, do 4º BPM, no dia 15 de setembro de 2009, às 11:30h, a fim de comparecer a Audiência de Instrução e Julgamento, conforme processo nº. 2005.2.037737-3, tipificado art. 157, § 2º, I e II, do CPB, em que figura como denunciado Edson Magalhães dos Santos e Outros.

OFíCIO Nº 1689 DE 06 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Sr. AUGUSTO SIDNEY RODRIGUES, Diretor de Secretaria da 9ª VPJS, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: 3º SGT PM RG 9422 FRANCINEY VASCONCELOS DOS SANTOS, da CIPOE e CB PM RG 22070 AMILSON FERREIRA LOBATO, do BPOT, no dia 15 de setembro de 2009, às 12h00, a fim de comparecerem à Audiência de Instrução e Julgamento, conforme processo nº. 2000.2.021621-7, em que figura como denunciado Carlos Roberto da Silva Gonçalves.

OFÍCIO Nº 1870 DE 17 DE JULHO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. MARIA DE BETÂNIA PAES RODRIGUES, Juíza de Direito da 10ª Vara Criminal da Capital, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: CB PM RG 13671 HELBER JURACI PIMENTEL DA SILVA e CB PM RG 27345 ALEX ANDRÉ DOS SANTOS RODRIGUES, ambos do 2º BPM, no dia 15 de setembro de 2009, às 10:30h, a fim de participarem da Audiência de Instrução e Julgamento, no Processo crime de nº. 2009.2005260-8 (Crime de Roubo), que a Justiça Pública move contra Williams Rafael Alcântara.

OFÍCIO Nº 1888 DE 20 DE JULHO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. MARIA DE BETÂNIA PAES RODRIGUES, Juíza de Direito da 10ª Vara Criminal da Capital, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os

PMPA/AJG Pág. 11

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

Policiais Militares: CB PM RG 14122 WLADIMIR COELHO DOS SANTOS, do 21º BPM e CB PM RG LUIZ FERNANDO CARDOSO DA SILVA, da 4ª CIPM, no dia 15 de setembro de 2009, às 09h00, a fim de participarem da Audiência de Instrução e Julgamento, no Processo crime de nº. 2005.2060112-8 (Crime de Tentativa de Roubo), que a Justiça Pública move contra Fábio Costa Andrade.

OFÍCIO Nº 355 DE 25 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Sr. RONILDO DE LIMA FLORENCIO, Diretor de Secretaria, em exercício da Comarca de Bujaru/PA, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: CB PM RG 12533 ROBSON NONATO SILVA DE SOUZA, da 14ª CIPM, no dia 16 de setembro de 2009, às 09:30h, a fim de participar da Audiência de Instrução e Julgamento, referente aos Autos Penais de nº. 081.2008.2.000187-0 (homicídio Qualificado – Réu: Juciclei Londres Galo, vulgo “Tel”).

OFÍCIO Nº 393 DE 01 DE JULHO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. MARIA THELMA PONTE DE SOUZA, Juíza em exercício da 2ª Vara do Juizado Especial Criminal da Capital, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: 3º SGT PM RG 10246 VALDIR DAVID VENTURA, do 2º BPM, no dia 16 de setembro de 2009, às 09:30h, a fim de comparecer à Audiência Preliminar como vítima/relator, dos autos do processo de crime configurado no artigo 331 do CPB, em que figura como autor o Sr. Marcelo Sodré Ferreira.

OFÍCIO Nº 538 DE 14 DE JULHO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. FABÍOLA URBINATI MAROJA PINHEIRO, Juíza Substituta, respondendo pelo 3º Juizado Especial Criminal de Ananindeua/PA, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: 3º SGT PM RG 24416 PAULO JOSÉ MARTINS MACHADO, do 6º BPM, no dia 16 de setembro de 2009, às 16h45min, a fim de participar da Audiência Preliminar para Proposta de Transação Penal, nos autos do TCO nº. 2009.2.001724-8 (Nº. Tombo: 4/2009.000026-6), vez que o mesmo figura como vítima do fato incurso nos arts. 329 e 331 do CPB.

OFÍCIO Nº 539 DE 14 DE JULHO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. FABÍOLA URBINATI MAROJA PINHEIRO, Juíza Substituta, respondendo pelo 3º Juizado Especial Criminal de Ananindeua/PA, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: 2º TEN QOPM RG 33484 ALINE MANGAS DA SILVA, do 6º BPM, no dia 16 de setembro de 2009, às 16h00, a fim de participar da Audiência Preliminar para Proposta de Transação Penal, nos autos do TCO nº. 2009.2.001721-4 (Nº. Tombo: 4/2009.000021-0), vez que a mesma figura como vítima do fato incurso no art. 330 do CPB.

OFÍCIO Nº 541 DE 14 DE JULHO DE 2009-PJ

PMPA/AJG Pág. 12

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

A Exmª. Sra Dra. FABÍOLA URBINATI MAROJA PINHEIRO, Juíza Substituta, respondendo pelo 3º Juizado Especial Criminal de Ananindeua/PA, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: CB PM RG 22045 JONES MENDES DE SOUZA PEREIRA e CB PM RG 27724 MAX SARAIVA CARVALHO, do 1º BPM, no dia 16 de setembro de 2009, às 16:30h, a fim de participarem da Audiência Preliminar para Proposta de Transação Penal, nos autos do TCO nº. 2009.2.001730-5 (Nº. Tombo: 6/2008.000218-5), vez que os mesmos figuram como vítimas do fato incurso nos arts. 329, 330 e 331 do CPB.

OFÍCIO Nº 1404 DE 18 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Exmº. Sr. Dr. ALTEMAR DA SILVA PAES, Juiz de Direito Titular da 4ª Vara Penal do Juízo Singular da Comarca da Capital, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: CB. PM RG 12763 JOÃO FERREIRA DE SOUZA, da 23º ZPOL, no dia 16 de setembro de 2009, às 09h00, a fim de ser ouvido como testemunha arrolada pelo Ministério Público, em Audiência de Instrução e Julgamento, nos autos de processo nº. 2004.2.022730-5 (Crime de Porte Ilegal de Arma), que a Justiça Pública move contra Itamar dos Santos Freitas Junior.

OFÍCIO Nº 396 DE 01 DE JULHO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. MARIA THELMA PONTE DE SOUZA, Juíza em exercício da 2ª Vara do Juizado Especial Criminal da Capital, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: SUB TEN PM PEDRO JORGE PANTOJA VIEIRA, da CIP, no dia 17 de setembro de 2009, às 09:30h, a fim de comparecer à Audiência Preliminar como vítima, dos autos do processo de crime configurado no artigo 331 do CPB, em que figura como autor o Sr. Heliston Roberto Pamplona de Freitas.

OFÍCIO Nº 507 DE 18 DE AGOSTO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. SILVANA MARIA DE LIMA E SILVA, Juíza de Direito da 5ª Vara do JECrim, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: CB PM RG 12569 RAIMUNDO LEVINDO LEAL DOS SANTOS, do 2º BPM, no dia 17 de setembro de 2009, às 09h40min, a fim de participar da Audiência Preliminar, na condição de indiciado, no processo de nº. 2004.2028729-2.

OFÍCIO Nº 508 DE 18 DE AGOSTO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. SILVANA MARIA DE LIMA E SILVA, Juíza de Direito da 5ª Vara do JECrim, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: CB PM RG 15671 BENEDITO AUGUSTO DA SILVA RODRIGUES, do 1º BPM, no dia 17 de setembro de 2009, às 09h40min, a fim de participar da Audiência Preliminar, na condição de indiciado, no processo de nº. 2004.2028729-2.

OFÍCIO Nº 509 DE 18 DE AGOSTO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. SILVANA MARIA DE LIMA E SILVA, Juíza de Direito da 5ª Vara do JECrim, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: CB

PMPA/AJG Pág. 13

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

PM RG 28433 JEFFERSON VIEIRA DA SILVA, do 1º BPM, no dia 17 de setembro de 2009, às 09h40min, a fim de participar da Audiência Preliminar, na condição de indiciado, no processo de nº. 2004.2028729-2.

OFÍCIO Nº 510 DE 18 DE AGOSTO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. SILVANA MARIA DE LIMA E SILVA, Juíza de Direito da 5ª Vara do JECrim, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: 3º SGT PM RG 8744 PEDRO PAULO DA CONCEIÇÃO QUADROS, do BPOT, no dia 17 de setembro de 2009, às 09h50min, a fim de participar da Audiência Preliminar, na condição de indiciado, no processo de nº. 2005.2.003100-2.

OFICIO Nº 663 DE 24 DE AGOSTO DE 2009-PJ A Sra. KAROLINA MEIRELLES FERREIRA, Diretora de Secretaria em exercício, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: 1º SGT PM RG 10268 EDSON ROBERTO DA SILVA COSTA, CB PM RG 19014 AUGUSTO CHARLES SANTOS LIMA e SD PM RG 32898 ROBERTO SÉRGIO DA SILVA CASTRO, todos do CANIL, no dia 17 de setembro de 2009, às 11h00, a fim de serem inquiridos como testemunhas no Processo Crime que a Justiça Pública move contra o acusado Eduardo Nascimento de Jesus e outros, por infração ao art. 157 § 2º, I e II do CPB.

OFICIO Nº 832 DE 10 DE AGOSTO DE 2009-PJ A Sra. SIMONE PINHEIRO, Diretora, em exercício, de Secretaria da 1ª Vara Cível e Penal da Comarca de Marituba-PA, solicitou a este Comando que seja apresentado naquele Juízo o Policial Militar: CB PM RG 24468 ROGÉRIO LÚCIO FERNANDES DAS CHAGAS, do CIPRV, no dia 17 de setembro de 2009, às 11h00, a fim de participar da Audiência de Instrução e Julgamento, referente ao IPL nº. 33/2009.000034-3, em que é denunciado Evandro Nascimento Dias, por infringência ao Art. 33 da lei 11.343/2006.

OFÍCIO Nº 896 DE 14 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Sr. FLÁVIO I. FARIAS, Diretor de Secretaria da 2ª Vara da Infância e da Juventude, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: SUB TEM PM RG 10591 CARLOS EUGÊNIO SANTANA FERREIRA, 9º BPM, CB PM RG 19018 REGINALDO SÉRGIO VIEIRA RODRIGUES e CB PM RG 22082 JOÃO PAULO RIBEIRO DE SOUZA, ambos do BPOT, no dia 17 de setembro de 2009, às 10:15h, a fim de prestarem depoimento como testemunhas, em audiência, nos autos do processo nº. 120/09.

OFÍCIO Nº 905 DE 17 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Sr. RAIMUNDO DO CARMO RIBEIRO LOUZADA JÚNIOR, Diretor de Secretaria da 5ª VPJS, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: 1º SGT PM RG 11108 ISAIAS DE SOUSA MALHEIROS, da CIP e CB PM RG 24387 MANOEL SAMPAIO REIS, do 1º BPM, no dia 17 de setembro de 2009, às 11h00, a fim de comparecer a Audiência de Instrução e Julgamento, conforme processo nº.

PMPA/AJG Pág. 14

BG Nº 166 - 02 SETEMBRO 2009

2004.2.021731-4, tipificado art. 155, § 4º, I do CPB, em que figura como denunciado Alex Santos dos Santos.

OFÍCIO Nº 1998 DE 07 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Sr. AUGUSTO SIDNEY RODRIGUES, Diretor de Secretaria da 9ª VPJS, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: CB PM RG 12217 PEDRO MIRANDA DA SILVA, da 5ª CIPM, CB PM RG 13530 PAULO ROBERTO SILVA MAGALHÃES e CB PM RG 24279 CLÓVIS PINTO CARVALHO, ambos do 20º BPM, no dia 17 de setembro de 2009, às 11h00, a fim de comparecerem à Audiência de Instrução e Julgamento, conforme processo nº. 2007.2.060315-6, em que figura como denunciado Dayvison Michael Martins Maia.

OFÍCIO Nº 1888 DE 20 DE JULHO DE 2009-PJ A Exmª. Sra Dra. MARIA DE BETÂNIA PAES RODRIGUES, Juíza de Direito da 10ª Vara Criminal da Capital, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: CB PM RG 17725 FRANCISCO MORAES GONZAGA, da CCS/CG e CB PM RG 22558 ANTÔNIO JOSÉ SALES NICOLAU, do 20º BPM, no dia 17 de setembro de 2009, às 08:30h, a fim de participarem da Audiência de Instrução e Julgamento, no Processo crime de nº. 2008.2001681-1(Crime de Furto), que a Justiça Pública move contra Renato Figueiredo Cardoso.

OFÍCIO Nº 820 DE 17 DE AGOSTO DE 2009-PJ O Sr. MOISES SERIQUE, Diretor de Secretaria da Vara de Entorpecentes e Combate às Organizações Criminosas da Comarca de Belém, solicitou a este Comando que sejam apresentados naquele Juízo os Policiais Militares: CB PM RG 31845 JOSÉ VALDEMIR SILVA DE OLIVEIRA e SD PM RG LUIZ FERNANDO PASSARINHO, ambos do 20º BPM, no dia 18 de setembro de 2009, às 10h30, visando participarem de Audiência de Instrução e Julgamento, nos autos do processo nº. 2009.2.010390-6. DESPACHO: Em cumprimento as requisições acima transcritas, que tomem conhecimento os Comandantes dos policiais militares citados e providenciem a respeito. Informar com urgência ao Poder Judiciário caso haja algum impedimento para o cumprimento das apresentações referenciadas.

AMÉRICO VALERIANO DE SENA FONSECA - CEL QOPM RG 10447AJUDANTE GERAL DA PMPA

CONFERE COM O ORIGINAL

PAULO DANIEL RIBEIRO DA SILVA - MAJ QOPM RG 21187SECRETÁRIO DA AJUDÂNCIA GERAL

PMPA/AJG Pág. 15