hospital fest brasil 2013

4
INFORME PUBLICITÁRIO HOSPITAL FEST BRASIL 2013 - 1 Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013 OSS Destaque INDSH Prêmio Hospital Best 2013 celebra hoje os destaques da saúde brasileira. 11ªHospitalFest www.hospitalbest.com.br Designer do Ano Domingos Fiorentini Liderança Institucional Teresinha Covas Lisboa Personalidade do Ano Valdesir Galvan Educador em Saúde do Ano Custódio Pereira Consultor em Tecnologia Hospitalar Roberto Luigi Bettoni Empresa Exportadora do Ano Fanem Empresa do Ano MHA Engenharia Plano de Saúde e Seguradora de Saúde Bradesco Seguros Hospital Regional do Ano Hospital Regional do Vale do Paraíba Empresa de Tecnologia do Ano RDI Destaque em Reconhecimento de Marca Soniclear Hospital do Ano Hospital Alvorada Por sua liderança como promotor da marca Fanem e dos produtos brasileiros no exterior, Djalma Luíz Rodrigues receberá o Troféu ABMS de Marketing em Saúde como Personalidade do Marketing em Saúde 2013. Hospital do Ano Região Sul Hospital Ernesto Dorneles OSS - Organização Social de Saúde Pró-Saude Djalma Luíz Rodrigues Personalidade do Ano do Marketing em Saúde 2013 HOSPITAL DESIGN 2013 O novo complexo hospitalar do Hospital e Maternidade Santa Joana recebe hoje o troféu HospDesign 2013. O projeto foi concebido com espaços amplos, aproveitamento de luz natural e incorporação de alta tecnologia. Visite o site www.hospdesign. com.br ou acesse por meio do código QR ao lado. HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA JOANA 65 ANOS DE UMA HISTóRIA FASCINANTE Em 1948, nasceu a Casa de Saúde Santa Joana. Este é apenas o início de uma história vitoriosa. Para saber mais sobre os 65 anos de história do Hospital e Maternidade Santa Joana, visite o site da WikiHosp - Enciclopédia Hospitalar Brasileira - ou acesse a página por meio do código QR ao lado. Instituição de Responsabilidade Social Consultoria Hospitalar Troféu de Valorização Profissional Administração Hospitalar Terceirizada Troféu Eco-Saúde em Sustentabilidade Títulos Conquistados pela Pró-Saúde em 2013 BRASIL

Upload: eximia-comunicacao-ltda

Post on 27-Mar-2016

224 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Evento de entrega dos Prêmios Hospital Best, EcoSaúde, HospDesign e ABMS de Marketing em Saúde do ano de 2013. Tema da Hospital Fest 2013 - O Design Anti-Infecção.

TRANSCRIPT

Page 1: Hospital Fest Brasil 2013

Informe PublIcItárIo HOSPITAL FEST BRASIL 2013 - 1Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013

OSS Destaque

INDSH

Prêmio Hospital Best 2013 celebra hoje os destaques da saúde brasileira.

11ª Hospital Festwww.hospitalbest.com.br

Designer do Ano

Domingos Fiorentini

Liderança Institucional

Teresinha Covas Lisboa

Personalidade do Ano

Valdesir Galvan

Educador em Saúde do Ano

Custódio Pereira

Consultor em Tecnologia Hospitalar

Roberto Luigi Bettoni

Empresa Exportadora

do Ano

Fanem

Empresa do Ano

MHA Engenharia

Plano de Saúde e Seguradora de

Saúde

Bradesco Seguros

Hospital Regional do Ano

Hospital Regional do Vale do Paraíba

Empresa de Tecnologia

do Ano

RDI

Destaque em Reconhecimento de Marca

Soniclear

Hospital do Ano

Hospital Alvorada Por sua liderança como promotor

da marca Fanem e dos produtos brasileiros no exterior, Djalma Luíz Rodrigues receberá o Troféu ABMS de Marketing em Saúde como Personalidade do Marketing em Saúde 2013.

Hospital do Ano Região Sul

Hospital Ernesto

Dorneles

OSS - Organização Social de Saúde

Pró-Saude

Djalma Luíz RodriguesPersonalidade do Ano do Marketing em Saúde 2013

HOSPITAL DESIGN 2013

O novo complexo hospitalar do Hospital e Maternidade Santa Joana recebe hoje o troféu HospDesign 2013.O projeto foi concebido com espaços amplos, aproveitamento de luz natural e incorporação de alta tecnologia. Visite o site www.hospdesign.com.br ou acesse por meio do código QR ao lado.

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA JOANA 65 ANOS DE uMA HISTóRIA fAScINANTE

Em 1948, nasceu a casa de Saúde Santa Joana. Este é apenas o início de uma história vitoriosa. Para saber mais sobre os 65 anos de história do Hospital e Maternidade Santa Joana, visite o site da WikiHosp - Enciclopédia Hospitalar Brasileira - ou acesse a página por meio do código QR ao lado.

Instituição de Responsabilidade Social

consultoria Hospitalar

Troféu de Valorização Profissional

Administração Hospitalar Terceirizada

Troféu Eco-Saúde em Sustentabilidade

Títulos conquistados pela Pró-Saúde em 2013

BRASIL

Page 2: Hospital Fest Brasil 2013

2 - HOSPITAL FEST BRASIL 2013 Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013Informe PublIcItárIo

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e

administração hospitalar do País. Tem sob sua responsabilidade mais de 3.500

leitos e o trabalho de cerca de 20 mil profissionais. A entidade está presente

em todas as regiões do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento

hospitalar, em especial do SUS. Com excelência técnica e credibilidade

nacional, a Pró-Saúde oferece uma gama de serviços em benefício da vida.

MAIS DE 45 ANOS CUIDANDO DA SAÚDE DOS BRASILEIROS

WWW.PROSAUDE.ORG.BR

arte_final_revista_fh_01.indd 1 11/25/13 5:10 PM

Page 3: Hospital Fest Brasil 2013

Informe PublIcItárIo HOSPITAL FEST BRASIL 2013 - 3Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013

Celso Skrabe *

O Brasil é um dos países que compõem a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente,

estabelecida pela Organização Mun-dial de Saúde em 2004.

A qualidade dos serviços de saú-de é determinante para a redução e o controle dos riscos a que o pa-ciente está submetido no ambiente hospitalar. Dentre estes, o mais im-portante é o risco da Infecção Hos-pitalar, ou como quer o novo jargão oficial, da IRAS - Infecção Relaciona-da à Assistência à Saúde.

Infecções hospitalares são defi-nidas como aquelas adquiridas após a admissão do paciente ao hospital, que se manifestam durante a inter-nação ou após a alta e podem ser relacionadas com a internação ou procedimentos hospitalares.

No Brasil o combate à Infecção Hospitalar de modo sistemático foi iniciado com a inauguração, em 1963, da primeira CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospita-lar no Hospital Ernesto Dornelles em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 1983 o Ministério da Saúde determinava, por meio da Portaria

196, a obrigatoriedade da existência de CCIHs nos hos-pitais brasileiros. Em 1992 – pela Portaria 930/MS – to-dos os hospitais do País rece-biam a obrigação de manter programas de Controle da Infecção Hospitalar, inde-pendente da entidade man-tenedora. Isto vinha signifi-car que os hospitais públicos também estavam incluídos na obrigatoriedade.

O uso disseminado de medicamentos com ação antimicrobiana (antibióti-cos) contribui para a seleção e a disseminação de cepas de microrganismos multir-resistentes em serviços de saúde.

A partir da percepção de que o controle das Infecções Hospitalares não podia mais ficar na dependência exclusiva do uso dos antibióticos, a OMS – Organiza-ção Mundial de Saúde e, no Brasil, o Ministério da Saúde, começaram a desenvolver iniciativas multidisci-plinares transversais de prevenção e controle das infecções associadas a cuidados de saúde .

Em 1995 o Brasil, um dos pio-neiros nesta abordagem multidisci-plinar da prevenção e controle das Infecções Hospitalares, publicou um estudo liderado pelo médico e ar-quiteto Domingos Fiorentini, sobre a Arquitetura na Prevenção da Infec-ção Hospitalar. O estudo, feito para o Departamento de Normas Técnicas da Secretaria de Assistência à Saú-

de do Ministério da Saúde, ainda é, 18 anos depois, uma referência para a arqui-tetura e o design hospitalar visando construir e instalar edificações assistenciais de saúde capazes de prevenir e reduzir as Infecções Hos-pitalares.

Entre as novas metodo-logias adotadas pela Arqui-tetura e Design Hospitalar está o controle de infecção com base em evidências em instituições de saúde. Esta metodologia, apoiada internacionalmente pela OMS – Organização Mundial de Saúde, oferece um novo conjunto de práticas na es-colha e adoção de tecnolo-gias de eficácia comprova-da, o que vem permitindo

fazer hospitais mais seguros e me-lhor equipados para prevenir a ação dos organismos multirresistentes e dos micro-inimigos que provocam as infecções hospitalares e, desta forma, garantir maior segurança aos pacientes.

Como forma de exaltar estas novas metodologias e os avanços

oferecidos pela Arquitetura e pelo Design Hospitalar, a ABMS – As-sociação Brasileira de Marketing em Saúde e o HospDesign Center deliberaram exaltar os avanços do Design Anti-infecção como tema da XI Hospital Fest, a ser realizada na noite de hoje, em São Paulo.

Os Avanços do Design Anti-Infecção

INSTITUIÇÕES HORS-CONCOURS

HOSPITAISHOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN

HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS

MATERNIDADE GRUPO SANTA JOANA - SÃO PAULO

HOSPITAL DO ANO 2013 HOSPITAL ALVORADA - SÃO PAULO

LIDERANÇA INSTITUCIONAL 2013 DRA. TERESINHA COVAS LISBOA

ACREDITAÇÃO HOSPITALAR 2013 IQG - ACREDITAÇÃO CANADENSE

EDUCAÇÃO CONTINUADA 2013 FATOR RH

SEGURADORA DE SAÚDE 2013 BRADESCO SAÚDE

PLANO DE SAÚDE DO ANO 2013 BRADESCO SAÚDE

INSTITUIÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2013 PRÓ SAÚDE - ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HOSPITALAR

ENTIDADE ASSOCIATIVA MÉDICO-HOSPITALAR 2013 FBAH - FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ADMINISTRADORES HOSPITALARES

EMPRESA DE TECNOLOGIA DO ANO 2013 RDI BENDER

OSS - ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE DO ANO 2013 PRÓ SAÚDE - ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HOSPITALAR

OSS DE DESTAQUE EM PARCERIAS COM O PODER PUBLICO EM GESTAO DE SAUDE

INDSH - INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HUMANO

HOSPITAIS E MATERNIDADES REGIONAIS DO ANO 2013

ESPÍRITO SANTO HOSPITAL SANTA RITA DE CÁSSIA - ES

PARÁ HOSPITAL REGIONAL PÚBLICO DO MARAJÓ - PA

RIO GRANDE DO SUL HOSPITAL ERNESTO DORNELLES (PORTO ALEGRE)

SÃO PAULO - CAMPINAS HOSPITAL VERA CRUZ

SÃO PAULO - VALE DO PARAÍBA HOSPITAL REGIONAL VALE DO PARAÍBA

RIO DE JANEIRO PERINATAL (RIO DE JANEIRO)

TROFÉU HOSPDESIGN

DESIGN BRASILIS DUETTO - FANEM

HOSPITAL DESIGN MATERNIDADE SANTA JOANA - SÃO PAULO

TROFÉU ECOSAÚDE

PRÓ-SAÚDE - ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

DESTAQUE EM SUSTENTABILIDADE

INDSH - INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HUMANO

DESTAQUE EM CONTROLE DE EMISSÃO DE GASES DE EFEITO ESTUFA (GEE)

TROFÉU MARKETING EM SAÚDE 2013

AGENCIA DE PUBLICIDADE DO ANO AGÊNCIA DPI

PERSONALIDADE DE MARKETING 2013 DJALMA LUIZ RODRIGUES

DESTAQUE EM RECONHECIMENTO DE MARCA SONICLEAR

Destaques Especiais - 2013

Anuário de design HospitAlArPara oferecer uma visão abrangente dos Avanços no Design Anti-Infecção o Anuá-rio de Design Hospitalar 2013/2014 reúne uma série de artigos e reportagens sobre o tema. A publicação será distribuída aos presentes à XI Hospital Fest e poderá ser conhecida em sua versão digital no ende-reço da ISSUU - http://goo.gl/GDIsnz ou por meio do código QR (O código pode ser lido por meio da câmara de computadores, tablets e smartphones).

* Celso skrabe é presidente da ABMS – Associação Brasileira de Marketing em Saúde e editor do Anuário de Design Hospitalar.

Page 4: Hospital Fest Brasil 2013

4 - HOSPITAL FEST BRASIL 2013 Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013Informe PublIcItárIo

Prêmio Hospital Best 2013 - A marca dos líderes

www.mercedes-benz.com.brwww.lifetex.com.br

www.fatorrh.com.br

Conheça o ranking completo no site: www.hospitalbest.com.brEditor

Celso SkrabeProjeto GráficoFlavio Della Torre

PesquisaMaria Lúcia Skrabe

RepresentantesCarlos Lescovar

Claudio Pallombo Rafael Sereno

Administração e Finanças

Neide Fernandes Lucilene Vicente

ConteúdoJessica Gonçalves

Carlos Eduardo Castro Jr.

Web SiteRenato Rodrigues

Victor Skrabe

Exímia Comunicação Ltda.Rua Cardoso de Almeida, 60 - cj. 41

05013-000 - São Paulo-SPT: (11) 3872-2190 - F: (11) 3872-2523

www.bioservice.com.br www.fanem.com.br

www.bettoni.com.br

www.fbah.org.br

www.fiorentini.com.br

www.hed.com.br

www.hospitalregional.org.br www.hospitalveracruz.com.br

www.indsh.org.br

www.medconect.com.br

www.santarita.org.br

www.missner.com.br www.perinatal.com.br

www.agenciadpi.com.br

www.fasm.edu.br www.fgfarma.com.br

www.imftec.com.br

www.medinovacao.com.br

www.huffix.com.br

www.deltronix.com.br

www.newset-ar.com.br

www.presmed.ind.br

www.bradescoseguros.com.br

www.tena.com.br www.tejofran.com.brwww.procobre.org www.sincron.com.br

www.tarkett.com.brwww.soniclear.com.brwww.mha.com.br www.rdibender.com.brwww.prosaude.org.br

®