hoje edição 1152

24
ESTILO POP: Presidente da Asseag diz que cidade está repleta de construções irregulares Pág 8 ALVARÁ: MATENHA A CIDADE LIMPA, NÃO JOGUE ESTE JORNAL NA RUA! HOPI HARI quer ir ao por nossa conta? CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E GANHE!* facebook.com/GuarulhosHoje *Promoção válida para as 100 primeiras pessoas que curtirem a página do HOJE no facebook e enviar os dados (nome, email, telefone e link do perfil no facebook) para [email protected]. ** O ganhador será contemplado com apenas um ingresso e a lista dos sortudos e o local para retirada será publicada em nossa própria página 24 horas após a promoção ser encerrada DISTRIBUIÇÃO GR AT UI TA SEXTA-FEIRA, 9 DE NOV/2012 | ANO 5 | NO 1152 | PUBLISHER: LUCIANO MACIEL SEXTA-FEIRA, 9, DE NOV/2012 | Ano 5 | No 1152 | Publisher: LUCIANO MACIEL CRIME: Polícia prende bando que roubava tratores em Guarulhos Pág 7 guarulhoshoje.com.br MATENHA A CIDADE LIMPA, NÃO JOGUE ESTE JORNAL NA RUA! Estabelecimentos de Guarulhos estariam envolvidos em fraude fiscal de R$ 160 milhões PROJETO GRÁFICO: COMUNNICA.COM.BR ESQUEMA Pág 4 Oposição obstrui votação de reajuste do IPTU encaminhado pelo Executivo Pág 4 Feiras ilegais migram da capital para bairros guarulhenses LEGISLATIVO: REINTEGRAÇÃO: COMÉRCIO: Pág 3 Justiça determina que 350 famílias saiam da Vila Operária Dr. Hollywood aborda novidades da cirurgia plástica no Adamastor Centro Pág 11 PALESTRA: Pág 7

Upload: jornal-guarulhos-hoje

Post on 20-Mar-2016

274 views

Category:

Documents


20 download

DESCRIPTION

Hoje edição 1152

TRANSCRIPT

Page 1: Hoje edição 1152

ESTILO POP: Presidente da Asseag diz que cidade está repleta de construções irregulares

Pág 8

ALVARÁ:

MAT

ENH

A A

CID

ADE

LIM

PA, N

ÃO J

OG

UE

ESTE

JO

RNAL

NA

RUA!

HOPI HARIquer ir ao

por nossaconta?

CURTA NOSSA PÁGINANO FACEBOOK E GANHE!*

facebook.com/GuarulhosHoje

*Promoção válida para as 100 primeiras pessoas que curtirem a página do HOJE no facebook e enviar os dados (nome, email, telefone e link do perfil no facebook) para [email protected].** O ganhador será contemplado com apenas um ingresso e a lista dos sortudos e o local para retirada será publicada em nossa própria página 24 horas após a promoção ser encerrada

DISTRIBUIÇÃOGR ATUI TA

SEXTA-FEIRA, 9 DE NOV/2012 | ANO 5 | NO 1152 | PUBLISHER: LUCIANO MACIEL

SEXT

A-FE

IRA,

9,

DE N

OV/2

012

| A

no 5

| N

o 11

52 |

Pub

lishe

r: LU

CIAN

O M

ACIE

L

CRIME: Polícia prende bando que roubava tratores em Guarulhos Pág 7guarulhoshoje.com.brM

ATEN

HA A

CID

ADE

LIM

PA, N

ÃO JO

GUE

ESTE

JORN

AL N

A RU

A!

Estabelecimentos de Guarulhos estariam envolvidos em fraude fiscal de R$ 160 milhões

PROJ

ETO

GRÁF

ICO:

COM

UNNI

CA.C

OM.B

R

ESQUEMA

Pág 4

Oposição obstrui votação de reajuste do IPTU encaminhado pelo ExecutivoPág 4

Feiras ilegais migram da capital para bairros guarulhenses

LEGISLATIVO:REINTEGRAÇÃO:

COMÉRCIO:

Pág 3

Justiça determina que 350 famílias saiam da Vila Operária

Dr. Hollywood aborda novidades da cirurgia plástica no Adamastor Centro

Pág 11

PALESTRA:

Pág 7

Page 2: Hoje edição 1152

02 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012OP

INIÃ

O

O presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PSD), receberá hoje a visita do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto (PSD). Os dois devem trocar figurinhas para um melhor entrosamento das duas Casas de Lei.

EDITORIAL:

Feiras ilegais da capital se tornam um problema para Guarulhos

Expediente:

Charge: Troca Edgard Saraceni

Sérgio [email protected]

ESPALHA FATOS:

Se não bastassem os problemas que afligem Guarulhos no seu dia a dia, agora surge mais um que precisa ser combatido com rigor pelo governo municipal: as feiras clandestinas. “Aper-tados” pela Operação Delegada, uma parceria entre a prefeitura de São Paulo e a Polícia Militar para reprimir o comércio ilegal nas ruas da capital, esses “feirantes ilegais” resolveram migrar para a vizinha cidade, e já estão tirando o sossego de comerciantes e de moradores de bairros como Cocaia, Jardim Soberana e Lavras.

Segundo os denunciantes, que procuraram o Sincomércio, as “feiras clandestinas” estão causando prejuízos aos comerciantes da região, comprometendo a segurança e o trânsito onde elas são montadas e, especialmente, provocando a evasão de receita de Guarulhos. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano já teria constatado a ilegalidade dessas feiras e prometi-do agir para impedí-las.

E é necessário agir. Não só pelos motivos já elecandos pelos comerciantes que fizeram as denúncias, mas também pelo fato dessas feiras, tidas como ilegais, serem mais uma porta de entrada de produtos piratas; aqueles que colocam em risco a segurança dos consumidores e fortalecem o crime organizado. Aliás, seria muito importante que a prefeitura também trouxesse para Guarulhos a Operação Delegada, pois a região central está infestada de “piratas”. E os produtos são vendidos sem nenhum incômodo.

Os responsáveis pelas barracas desse comércio clandestino nos bairros, ainda tiveram a audácia de colocar faixas nos locais onde as feiras são realizadas, convidando os consumi-dores a anteciparem suas compras de Natal. E como ficam os comerciantes que pagam seus impostos para trabalhar? É necessário o governo se atentar, também, a este fato.

É bem verdade que o “sol nasceu para todos”, mas existe uma legislação que precisa ser respeita e cumprida. E cabe ao poder público municipal fazer cumprí-la. E aquele história de que “eu poderia estar matando, poderia estar roubando, mas estou trabalhando” não deve ser levado em conta na hora de se tomar uma decisão. Ou regulariza essas feiras clandestinas ou as devolvam para a capital. Que isso não cheire a bairrismo. Esse (mais um) problema está nas mãos da prefeitura.

Publisher: Luciano Maciel / Diretor Comercial: José Carlos dos Santos / Diretor de Marketing e Criação: Waltinho SaavedraEditores: Gil Campos, Francisco X. Sampaio e Vito Zanella Neto / Diagramação e Arte: Danilo Sanches, Giovanni Debortoli e Richard Gutierrez / Agência de notícias: Agência Estado e Carta Z Notícias Editado e distribuido por: Grupo MG Com, Rua João Bueno, 75 - Jd. Barbosa - Guarulhos/SP - CEP: 07114-420 - Fone: 2823-0800 - www.guarulhosweb.com.br

E-mail Redação: [email protected] - Projeto Gráfico: Comunnica Soluções Integradas - www.comunnica.com.br / Impressão: Folha Gráfica

CalendárioAs datas das audiências públicas relativas aos projetos de lei do Orçamento 2013 e alterações à Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano Plurianual já foram divulgadas pelo Legislativo. Na segunda--feira, dia 19, os trabalhos serão abertos a partir das 9h com a apresentação da Secretaria de Administração e Modernização. Em seguida se apresentam ainda na parte da manhã, às 10h e 11h respectivamente, as Secretarias de Obras e Trabalho.

ContinuaçãoNa mesma data, só que no período da tarde, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Finan-ças farão suas apresentações às 14, 15 e 16h. No dia seguinte, terça-feira dia 20, as audiências ocorrerão somente na parte da manhã às 9, 10 e 11h. Pela ordem se apresentarão as Secretarias de Segurança Pública, Assuntos Jurídicos e Assuntos Legislativos.

Muito trabalhoAs audiências públicas se estenderão até o dia 27 de novembro com pausa somente no final de semana, dias 24 e 25. Na quarta--feira, dia 21, às 9h, teremos a participação da Secretaria de Desen-volvimento e Assistência Social. Em seguida teremos as Secretarias de Esporte, Recreação e Lazer; Serviços Públicos; Cultura; Educa-ção e Saúde, às 10,11, 14, 15 e 16h sucessivamente.

Encerrando a semanaNa quinta-feira, a maratona de audiências retoma as apresen-tações às 9h com a Secretaria de Transporte e Trânsito. Em seguida, às 10h será a vez do Meio Ambiente se apresentar. Por fim neste dia teremos a Secretaria de Habitação às 11h. Já na sexta-feira a partir das 9h teremos a Secretaria de Comunicação, seguida pela pastas do Governo, Chefia de Gabinete, Câmara Municipal, IPREF e SAAE às 10, 11, 14, 15 e 16h.

FinalizandoAs últimas audiências públicas estão agendadas para os dias 26 e 27. Na segunda-feira será a vez da Proguaru, Coordenadorias de Relações Internacionais e Assuntos Aeroportuários às 9, 10 e 11h. A tarde teremos as apresentações das Coordenadorias de Relações Federativas, Defesa Civil e Juventude às 14, 15 e 16h. No dia seguinte as Coordenadorias da Mulher, Igualdade Racial, Deficiência e Mobilidade Reduzida e Fundo Social de Solidarieda-de se apresentam às 8, 9, 10 e 11h.

Aberto ao públicoToda população está convidada para assistir os trabalhos que serão realizados no plenário da Câmara Municipal. As emendas dos vereadores serão aceitas até as 17h do dia 07 de dezem-bro. Apenas o PSD ficou sem representante na comissão, pois o Presidente da Câmara, Eduardo Soltur, é impedido pelo regimento interno de participar. A TV Câmara de Guarulhos transmitirá todas as audiências ao vivo pelos canais 98 e 7 da Net e pela internet na Web TV do site do Legislativo.

Page 3: Hoje edição 1152

03guarulhoshoje.com.br Sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CIDA

DE

Os estabelecimentos que não estiverem operando no local declarado à Fazenda terão sua inscrição estadual suspensa pre-ventivamente e serão impedidos de emitir novas NF-es.

A emissão de documentos fiscais inidô-neos, além de ser grave infração tributária, poderá configurar crime contra a ordem tributária conforme Lei 8137/1990 e crime de falsidade ideológica de acordo com o Código Penal Brasileiro.

Esta é a segunda operação Quebra-Gelo realizada pela Secretaria da Fazenda. Na primeira, ocorrida em 19 de setembro, fo-ram fiscalizados 234 estabelecimentos em 84 municípios, com excelentes resultados. De imediato, foram suspensas as inscri-ções de 190 empresas no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado de São Paulo (Cadesp), o que equivale a 81% dos alvos selecionados.

A operação Quebra-Gelo II envolve equi-pes das 18 Delegacias Regionais Tributá-rias (DRTs) do Estado.

ESQUEMA:

Estabelecimentos de Guarulhos estariam envolvidos em fraude de R$ 160 milhões

Emissão inidônea pode virar crime de ordem tributária

Rosana IbanezPelo menos doze estabelecimentos de Guarulhos

fariam parte de um esquema de emissão irregular de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), em todo o Estado, e que teria onerado em R$ 160 milhões os cofres públicos. Os estabelecimentos foram autuados pela operação “Quebra Gelo II”, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), realizada na última quarta-feira.

A ação tinha como objetivo identificar contribuin-tes suspeitos de emissão irregular de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e). O número de autuações feitas na cidade em relação ao total de estabelecimentos fis-calizados representa cerca de 6%. A Sefaz não divul-gou os nomes das empresas, no entanto, acredita--se que em todo o Estado, teriam sido destacados milhões de forma irregular.

Os levantamentos realizados pelo Fisco, com a utilização de software de “mineração de dados” (Data--mining), indicaram que estabelecimentos de todo o Estado destacaram milhões em débitos de ICMS nos documentos fiscais sem apresentar compras compa-tíveis com o movimento de saída de produtos.

Segundo a Fazenda, em todo o estado mais de 220 agentes fiscais de rendas e inspetores foram mobilizados para fiscalizar 218 alvos em 82 municí-

Ivanildo Porto,

pios. A operação indicou que estes estabelecimentos destacaram R$ 160 milhões em débitos de ICMS nos documentos ficais sem apresentar compras compatí-veis com o movimento de saída de produtos.

Foram realizadas diligências em estabelecimentos de comércio em geral, armazéns, transportadoras, além de contribuintes dos setores de produtos metalúrgicos, máquinas, equipamentos, artefatos de madeiras, móveis, papel, alimentos, entre outros.A Fazenda não divulga os estabelecimentos que foram autuados.

Page 4: Hoje edição 1152

04 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012CI

DADE

LEGISLATIVO:

Oposição obstrui sessão para não deliberar reajuste do IPTU

Feiras ilegais migram da capital para Guarulhos

Estudantes protestam contra retirada da Unifesp

Rosana IbanezA sessão do Legislativo de ontem foi obstruída pelos vere-

adores da oposição. O motivo foi um projeto de lei de autoria da prefeitura, pautado no Grande Expediente, que altera dois anexos da lei municipal que rege a Planta Genérica de Valores – PDV do Município. Segundo o vereador Geraldo Celestino (PSDB), o aumento poderá a chegar a 60% em alguns casos.

“Na pauta de hoje está um item que reajusta o IPTU em alguns lugares. Eu dei uma olhada no projeto, e o aumento chegará a até 60%. É um absurdo o prefeito enviar esse projeto agora. Se tivesse mandado antes das eleições, ele teria perdido, por isso esperou o segundo turno passar para enviá--lo ao Legislativo”, afirmou Celestino.

Durante os dois primeiros itens do Grande Expediente, Celes-tino, José Mário e Romildo Santos, ambos do PSDB, utilizaram a tribuna para discutir, encaminhar e justificar os projetos. Uma manobra permitida no Regimento Interno, mas que atrasava a votação dos demais itens, inclusive o 14º que tratava do reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Só demos um exemplo do que poucos vereadores podem fazer nesta Casa. Queremos que o Executivo respeite o Legislativo. Esse reajuste nada mais é do que algo para tentar salvar o rombo que há na Prefeitura”, ressaltou Celestino que afirmou que a proposta estava pronta desde agosto podendo ser enviada para a Câmara antes das eleições.

No total, 21 vereadores foram favoráveis ao projeto e apenas quatro votaram contrários: Geraldo Celestino, Romildo Santos, José Mário e Guti (PV). A proposta seguirá para as comis-sões técnicas para receber parecer e voltará ao Legislativo na Ordem do Dia.

CEI – Celestino aproveitou a sessão de hoje para cobrar a abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá averiguar possíveis irregularidades na Secretaria de Educação. A decisão foi proferida pelo juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2º Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, onde determinou a instauração da comissão. “Estamos com urgência por causa do recesso do final do ano. Uma CEI pode ter a duração de 90 dias podendo, além disso, ser prorrogada por mais 90 dias. Segundo Soltur a Câmara foi notificada oficialmente na última quarta-feira e o jurídico está averiguando a decisão.

Da RedaçãoGuarulhos agora é palco de feiras ilegais, se-

gundo denúncia de comerciantes dos bairros do Cocaia, Jardim Soberana e Lavras. Eles procura-ram o Sincomércio para denunciar a modalidade que vem ocorrendo há algum tempo na cidade. Na semana passada, dirigentes da entidade e comerciantes foram recebidos pelo Secretário do Desenvolvimento Urbano (SDU) da cidade, Álvaro Garruzi,que se comprometeu em solucionar a ilegalidade.

Os comerciantes alegam que as feiras prejudi-cam o comércio da região, comprometem a segu-rança e o trânsito local e, além disso, provocam evasão de receita no município. “A reclamação maior dos comerciantes é que o preço é muito baixo. Porém, eles não pagam impostos, e fica-mos na desvantagem.”, se queixa o empresário do comércio, Claúdio Cosme de Andrade.

Segundo o secretário, Álvaro Garruzi, a feira é clandestina e não tem aprovação da administra-ção. “Qualquer evento que venha tentar se orga-nizar de uma forma irregular nós vamos intervir diretamente”, destaca.

Até uma faixa foi colocada pelos comercian-tes ilegais para anunciar os dias da feira e para convidar o consumidor a antecipar as compras de fim de ano.

O Sincomércio pede que o comerciante comu-nique a entidade ou a Secretaria de Desenvolvi-mento Urbano caso identifique alguma movimen-tação irregular dessas feiras em qualquer região da cidade. O telefone para contato do Sincomér-cio é 2475 - 7575, e da SDU 2453-6700/6705.

Durante a sessão, um grupo de estudantes e ex-alunos do campus de Guarulhos da Univer-sidade Federal de São Paulo (Unifesp), do bairro dos Pimentas, protestaram contra a possível retirada da unidade do município.

Para eles, a universidade necessita de apoio para se consolidar na cidade. “É uma questão elitista de alguns professores que estão lutando para a retirada do campus. A Unifesp tem recur-sos há muitos anos para que sejam investidos no local, mas esses professores vem lutando para a não consolidação dela no Pimentas. O proble-ma é maior do que nós imaginamos, pois eles não querem e não aceitam uma universidade na periferia”, afirmou Fernanda Conceição Matos, ex-aluna da universidade.

Em agosto, um grupo de professores da unida-de pressionou a reitoria para a retirada do campus de Guarulhos. Um dossiê contendo 18 páginas foi entregue com reclamações, como o fato de a unidade ser isolada geográfica e culturalmente, além de, segundo os docentes, não acrescentar nada à região, o que está dificultando a maioria dos funcionários e alunos e colaborando para os altos índices de abandono, entre outros.

Na próxima segunda-feira haverá uma audiên-cia pública no teatro Adamastor Pimentas para debater o assunto.

PARA ANUNCIAR

LIGUE:2823-0800

Ivanildo Porto

EXTRAVIOJOSE ROBERTO JE-SUS DOS SANTOS - ME, Av.Guarulhos, 1795 – Vila Leonor - GRS – SP - cep:07025-000, CNPJ: 05.738.478/0001-37, I.E.nº 336.711.897.114, comunica o extravio de talões de Notas Fis-cais de Nº 5651 À 6000 Mod.D-I em branco.

FUNDAÇÃO PARA O REMÉDIO POPULAR “CHOPIN TAVARES DE LIMA” - FURPAVISO DE LICITAÇÃO

Acha-se aberta na Fundação para o Remédio Popu-lar – Furp, a seguinte licitação: Pregão Presencial Internacional nº 0226/2012. Pregoeira designa-da: Otilia Carla dos Santos. OBJETO: AQUISI-ÇÃO DE MATÉRIA-PRIMA FARMACÊUTICA – ZI-DOVUDINA. Realização da Sessão: 28/11/2012 às 08:30 horas. Custo do Edital: R$ 13,20. EDITAL / INFORMAÇÕES: Seção de Licitações, Rua Endres, 35 – Itapegica, Guarulhos – SP. Tel. (11) 2423-6226 / 6156, das 10:00 às 12:00 hs. e das 13:00 às 16:00 hs. – E-mail [email protected] – As licitantes interessadas poderão consultar o resumo do edital nos sites: www.pregao.sp.gov.br, www.furp.sp.gov.br adquiri-lo através do site www.e-negociospubli-cos.com.br.

A empresa CENTRO DE FOR-MAÇÃO DE CONDUTORES MAIA LTDA - ME com sede e domicílio na Rua Cachoeira nº 1350 – Jd. Moreira – Municí-pio de Guarulhos – Estado de São Paulo – CEP. 07080-000. Comunica o EXTRAVIO dos Contratos Sociais Registrados na Junta Comercial de São Paulo em 01/09/2005 e a Alte-ração Contratual Registrada na Junta Comercial de São Pau-lo sob o Nº 042.146/07-0 em 31/01/2007.

Page 5: Hoje edição 1152

05guarulhoshoje.com.br Sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Page 6: Hoje edição 1152

06 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012SE

RVIÇ

OS

BOMBANDONO FACE

TEMPO:Nuvens e chuviscos

BLOCO DE NOTAS:

Cigano Landi Depois não existe toque de recolher. E o governador e o ministro da justiça se reúnem para inaugurar mais uma secretaria, é brincadeira!

Sidneia Da Silva Andrade Aqui no Brasil é diferente. Politico gosta de puxa-saco, lambe-botas... tapete pra pisar.

Barbara Brasil Feijó Muito amor em SP #Tricolor

Sandra Maria Muito boas essas novida-des. Vou levar o meu neto para ver tudo isso. Pragas urbanas dividem espaço com o homem nas cidadesVania Ferreira Ai que nojo! Tenho pavor de barata...Thamy Caires Ah, para! 40 Dias?? Esse bicho é demoníaco.

Aparecido Cruz Vamos juntar uma galera para ver isso.

Sami Sant’ana Bonitinho demais.Luciana Malecka o Marcelo Malecka leu todos, e assistiu os dois filmes. Eu só assisti o 2.

Mauricio Pereira Falta tudo naquela região. Asfalto é o de menos.

Internacional Shopping realiza tradicional “Maratona de Compras” para o Natal

O Internacional Shopping Guarulhos já está em clima de Natal e preparou uma série de atrações para seus clientes neste final de ano. Entre elas está a tradicional “Maratona de Compras”, quando o shopping funciona com horário estendido. De 22/12 a 24/12, os clientes terão mais tempo para realizar suas compras: das 10h às 2h da madrugada, de 22/12 a 23/12 ,e das 8h às 18h no dia 24/12, véspera de Natal. A partir do dia 09/12, o shopping ficará aberto todos os dias até as 24h.

O shopping também vai presentear seus clientes de 22/11 a 23/12 por meio da promoção “30 dias de Natal”. Duran-te este período, serão sorteados 30 vale-compras de R$ 2.000,00, um em cada dia, que deverão ser gastos nas lojas do Internacional Shopping Guarulhos. A cada R$ 150 em compras, o cliente receberá um cupom para concorrer à promoção. Os cupons que não forem sorteados no dia não serão descartados e concorrerão até o final. O cliente ainda tem a opção de usar seu vale-compras acompanha-do pela Personal Stylist Natalia de Oliveira, do blog “Do Que Eu Gosto?”.

Alunos da rede estadual têm até segunda-feira para se cadastrar em curso de inglês online

Terminam na próxima segunda-feira (12/11) as pré-inscri-ções para as 30 mil vagas que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferecerá no curso de inglês online no primeiro semestre de 2013. No total, no próximo ano serão beneficiados 60 mil alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais.

O cadastro pode ser feito até o dia 12 pelo endereço www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp, onde pode ser consultado o regulamento completo.

As aulas a distância começam em 18 de fevereiro e vão até 18 de junho de 2013. Outras 30 mil vagas serão dispo-nibilizadas no segundo semestre do próximo ano.

A lista dos candidatos selecionados para participar do curso no primeiro semestre, com base em critérios como histórico escolar e vagas por região (confira tabela ao fim do texto), poderá ser consultada a partir das 18h do dia 14 deste mês, no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). mercado de trabalho.

Ciesp Guarulhos ganha novas instalações no próximo dia 12O CIESP Guarulhos (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) irá inaugurar no dia 12 de novembro, segunda--feira, às 8h, sua nova sede, que passou por uma reforma e foi ampliada em aproximadamente 250m², o que proporcio-nará um melhor atendimento aos associados da entidade de classe.As obras duraram um ano e a Casa da Indústria conta agora com um amplo hall, sala de aula e de gerência, além de um ambiente maior para os colaboradores. A inaugura-ção do prédio contará com a presença de autoridades de Guarulhos, como o Prefeito Sebastião Almeida e também autoridades das cidades de Mairiporã, Arujá e Santa Isabel e a ilustre presença do Presidente da FIESP/CIESP/SESI/SENAI, Paulo Skaf.

LOTERIAS:Deu sorte hoje?

Terreno abandonado gera transtornos aos moradores do Jardim São Francisco

Onda de crimes faz PM ocupar favela São Rafael

Reeleito, Obama declara “o melhor ainda está por vir” para os EUA

São Paulo goleia chilenos no jogo de volta e vai à semi

Pragas urbanas dividem espaço com o homen na cidade

Salão da Motocicleta: começa o evento para os amantes do motociclismo

[Cinema] Diário de um Banana 3 – Dias de Cão

Mega-SenaConcurso n° 1440 - 07/11/201202 - 06 - 28 - 36- 51 - 56

LotofácilConcurso n° 826 - 07/11/201203 - 05 - 06 - 12 - 13 14 - 15 - 16 - 17 - 18 19 - 20 - 21 - 23 - 24

Lotomania Concurso n° 1295 - 07 /10/201206 - 07 - 10 - 11 - 13 18 - 27 - 36 - 44 - 46 47 - 48 - 50 - 51 - 54 55 - 60 - 65 -70- 92

Dupla SenaConcurso n° 1122 - 06/11/2012Primeiro sorteio 06 - 13 - 22 - 26 - 34 - 41 Segundo sorteio 13 - 20 - 21 - 26 - 42 - 48

FederalExtração n° 04708 - 07/11/2012

Prêmios PrincipaisPrêmio Bilhete Valor (R$)1º 41.066 250.000,00 2º 94.020 16.300,00 3º 05.362 15.500,00 4º 70.391 15.000,00 5º 09.604 13.768,00

Page 7: Hoje edição 1152

07guarulhoshoje.com.br Sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CIDA

DE

CRIME:REINTEGRAÇÃO:

Justiça determina que 350 famílias saiam da Vila Operária

Ronaldo PaschoalinoCerca de 350 famílias residentes na Vila Operária 3

terão de deixar suas casas após decisão judicial que saiu no fim do mês passado. Com isso, a área de aproxi-madamente 25 mil metros quadrados será devolvida a imobiliária Continental, proprietária do terreno. No entanto, uma reunião na semana que vem pode mudar o panorama da situação. “A prefeitura já está ciente do que está acontecendo e disse que irá interceder junto a Continental. Uma reunião deverá ocorrer entre Secretaria de Habitação, o setor jurídico da prefeitura, Continental e moradores com a intenção de encontrar uma solução para o assunto”, disse Anselmo Pires da Silva, um dos coordenadores do Movimento de Moradia da Vila Operária 3.

Anselmo disse também que muitas famílias pagaram pelo terreno, e outras o invadiram. “São terrenos de 250 metros quadrados que chegaram a ser vendidos por duas pessoas que tinham documento de posse da terra, na década de 90. Se eles tinham esse documento de posse, podiam vender”, argumentou o coordenador. “O que queremos é que possa sair um acordo de pagamen-to junto a Continental, que seja bom para todos, e que

Ivanildo Porto,

Polícia prende bando que roubava tratores em Guarulhos

Ronaldo PaschoalinoA Polícia Civil desbaratou, na manhã de ontem,

uma quadrilha especializada em roubo de tratores que agia em Guarulhos. Integrantes da 3ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam cinco inte-granntes do bando. Além de Guarulhos, as equipes cumpriram mandados de prisões em Carapicuíba, Osasco e Itapevi.

Um sexto envolvido estava detido havia 15 dias. Segundo o Marcelo Bianchi, titular da 3ª Divecar, as apurações apontam para uma conexão interestadu-al de receptação. "Os tratores teriam como destino garimpos na região Norte do Brasil", disse Bianchi.

A equipe policial apurava as atividades da quadrilha havia seis meses. Nesse período foram recuperados quatro retroescavadeiras. Os roubos aconteceram em pátios de construtoras e canteiros de obras. Devido a complexidade no acionamento dos equipamentos, o bando contava com um es-pecialista em trator: Ericson de Andrade Gomes, o Maleta. Ele tinha sido preso na grande São Paulo.

nenhuma família seja retirada de lá”, acrescentou.O pedido de reintegração de posse já foi entregue

ao 15ª Batalhão de Polícia Militar, que será o respon-sável por cumprir a decisão judicial. “Sei que a ordem já está no Batalhão e a polícia sempre faz uma ação coordenada com a prefeitura nesses casos. Acredito que ainda exista uma solução para que nenhuma das 350 famílias tenha que sair de lá”, concluiu.

Page 8: Hoje edição 1152

08 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012CI

DADE

ALVARÁ:

Presidente da Asseag diz que cidade está repleta de construções irregulares

Prefeitura rebate entidade dizendo que processo não é falho

Ronaldo PaschoalinoFalta de alvará para construção ou

ampliação, inexistência de projeto e ausência de acompanhamento técnico são mais do que normais nos canteiros de obras em Guarulhos, conforme o pre-sidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag), engenheiro Eduardo Martins. “Sei de números que beiram os 80% de construções clandestinas na cidade. Sem nenhum tipo de acompanhamento ou alvará”.

Entre os perigos apontados por Martins nesses tipos de construções, estão a baixa segurança estrutural, que pode causar inúmeros riscos à vida de quem está trabalhando na obra, e também, para aqueles que vão habitar o local. “Muro que cai, laje que cai, casas cons-truídas em barrancos sem as especifi-cações recomendadas. Tudo isso pode custar a vida de quem está trabalhando ou vivendo no local”, disse.

O engenheiro alerta também que não é apenas a população de baixa renda que comete irregularidades nas construções. “Tem muita empresa e comércio com obras irregulares. A fiscalização da pre-feitura é falha e, só é fiscalizado, aquele que fez tudo correto”, apontou.

Segundo o presidente da Asseag, o Programa Moradia Econômica, da Secretaria da Habitação, que promete profissionais a custo reduzido na hora de idealizar uma residência de até três dor-mitórios ou 70m², é falho. “Os projetos são todos iguais. Seguem um padrão. Cada obra tem sua característica de solo e relevo, e devem ser estudadas inde-pendentemente. Esse tipo de serviço que está sendo oferecido põe a qualidade da construção em cheque, além de não ter o acompanhamento necessário”.

Para amenizar o problema das cons-truções clandestinas, Martins cita um programa do Governo Federal que dispo-nibiliza uma linha de crédito para mora-dores de baixa renda. “Existe o programa federal que oferece assistência técnica pública e gratuita na hora de construir, reformar ou ampliar. No entanto, esse programa deve ser feito entre governos federal e municipal, e entidade de classe. Há quatro anos tentamos, junto à prefei-tura, trazer esse benefício à Guarulhos, mas nunca fomos chamados para con-versar”, concluiu.

A prefeitura rebateu as acusações da Asseag dizendo que o processo não é falho e esclarece que o município de Guarulhos, por meio da Secretaria da Habitação, dispõe de um programa denominado Moradia Econômica, que fornece aos munícipes projetos e acompanhamento técnico com profis-sionais habilitados pelo CREA (Conselho Regional Engenharia, Arquitetura e Agronomia) ou CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), com o re-colhimento de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e RRT (Registro de Responsabilidade Técni-ca) para obras com área construída de até 70m².

O lote beneficiado deve estar de acordo com a Lei Municipal 6.253/07 e as normas do DAC (Departa-mento de Aviação Civil) e ainda de acordo com a Lei Municipal 6.046/04 no que diz respeito aos projetos elaborados. O projeto é desenvolvido de acordo com a topografia do lote; as áreas beneficiadas recebem alvará e certificado de conclusão.

Em relação à Lei 11.888/2008, a prefeitura informou que não se trata de linha de crédito para construções e sim para dar assistência técnica e profissional gratuita no acompanhamento da obra a famílias de baixa renda (até três salários mínimos). Esta lei federal está em processo de regulamenta-ção no município, fato de pleno conhecimento da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrôno-mos de Guarulhos (Asseag), conforme informações em processo administrativo da Prefeitura.

Quanto à fiscalização, a Secretaria de Desenvolvi-mento Urbano esclarece que fiscaliza todas as edifi-cações em andamento no município, independente se está ou não em processo de regularização.(R.P.)

PARA ANUNCIAR

LIGUE:2823-0800

Ivanildo Porto

SINDICATO DOS PROFESSORES E PROFESSORAS DE GUARULHOS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE DELEGADO SINDICAL FRENTE

AO CRUZ AZUL DE SÃO PAULOCOLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

O Sindicato dos Professores e Professoras de Guarulhos, nos termos dos Artigos 29 e seguintes do seu Estatuto Social e nos termos da Cláusula 54ª. da Convenção Coletiva de Tra-balho vigente, convoca a realização de eleição para delegado sindical do Cruz Azul de São Paulo – Colégio da Polícia Militar (Unidade Guarulhos), para os dias 21 e 22 de novembro de 2.012, na sede da Escola, entre 8:00 e 18:30 horas em cada um dos dias. As inscrições dos candidatos dar-se-á no dia 14 de novembro de 2.012 das 8:00 às 14:00 horas na sede do SINPRO GUARULHOS. Fica esclarecido que para ser can-didato, o professor ou professora deverá ter pelo menos um ano de serviço na Escola e contar com pelo menos trinta dias como associado do SINPRO GUARULHOS antes da eleição e não ocupar cargo de confiança da Escola. Todos os profes-sores da Escola poderão votar independente de ser associado ou não do SINPRO GUARULHOS. Exige-se o quorum de 50% (cinquenta por cento) mais um do total de professores para a realização da eleição, na Escola, por voto direto e se-creto. Guarulhos, 9 de novembro de 2012. Profª Nara Di Beo - Dire-tora – Sinpro Guarulhos.

Page 9: Hoje edição 1152

guarulhoshoje.com.br Sexta-feira, 9 de novembro de 201209

ESPO

RTE

BRASILEIRÃO:

Palmeiras perde no STJD e vitória do Inter é confirmada

TCU aponta ineficiência em obras para o Mundial de 2014

O Superior Tribunal de Justiça Desporti-va (STJD) validou ontem a vitória do Inter sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no dia 27 de outubro, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Em julgamento no Rio, não foi aceito o recurso palmeirense que pedia a anulação da partida por suposta interferência exter-na em decisão da arbitragem no lance do gol de mão do atacante Barcos.

Com a definição do polêmico caso, após o julgamento no Pleno do STJD, o Palmeiras perde mais uma esperança de aliviar sua complicada situação no Brasileirão.

A derrota oficializada agora naquele jogo do Beira-Rio deixa os palmeirenses com os mesmos 33 pontos, na zona de rebai-xamento do campeonato. O Inter, por sua vez, confirma os 51 pontos e ainda sonha com vaga na Libertadores.

O polêmico lance aconteceu no segun-do tempo do jogo realizado no Beira-Rio, quando o Inter já vencia por 2 a 1. Em cobrança de escanteio, Barcos marcou o gol com a mão. Inicialmente, o árbitro

No dia em que a Fifa anunciou as seis sedes da Copa das Confederações, o TCU apresentou ontem um diagnósti-co preocupante das obras da Copa do Mundo de 2014 e sugeriu ao governo que, diante da ineficiência na execução dos investimentos, retire empreendimentos da matriz de responsabilidades.

Segundo auditoria do órgão, das 44 obras de mobilidade financiadas pela Caixa, 38 não tiveram nenhum desembolso por ora. Muitas não tiveram os empréstimos sequer contratados. Parte tem sido tocada apenas com recursos de estados e municípios, correndo o risco de ficar pela metade, caso os trâmites dos financiamentos não se con-cretizem. Nada menos que 35% têm data de entrega prevista para maio ou junho de

AE

Francisco Carlos Nascimento validou a jogada, assim como o bandeirinha e o auxiliar que fica na linha de fundo. Depois de algum tempo, porém, ele voltou atrás e anulou o gol palmeirense.

Francisco Carlos Nascimento alega que foi avisado da irregularidade pelo quarto árbitro do jogo, Jean Pierre Gonçalves Lima, que teria visto a mão de Barcos de onde estava, na lateral do campo. Mas o Palmeiras defende que o juiz só anulou o gol porque houve interferência do delega-do da partida, Gerson Baluta, que teria se informado com imagens da tevê, o que é proibido.

Numa iniciativa desesperada, o Palmei-ras entrou com a ação no STJD pedindo a anulação da partida. Como o tribunal acatou a denúncia, o resultado do jogo ficou suspenso até o julgamento do caso. Mas a derrota palmeirense nesta quinta--feira foi contundente e unânime: todos os auditores do Pleno do STJD acataram o parecer do relator Ronaldo Botelho e o placar ficou 9 a 0.

2014, às vésperas do evento.Em seu voto, o relator dos processos de

acompanhamento da Copa, ministro Valmir Campelo, sugere que o governo reestude e retire alguns investimentos da matriz de res-ponsabilidades, tendo em vista a perspecti-va de que não sejam inauguradas a tempo. "Que o Ministério do Esporte reveja e, se for o caso, assuma o ônus político", afirmou.

Segundo Campelo, o governo anunciou como preocupante a situação de apenas cinco obras. Porém, o Ministério das Cida-des, responsável pelo acompanhamento dos projetos de mobilidade, tem falhado na fiscalização e no acompanhamento, fiando--se apenas em informações prestadas por estados e municípios, sem vistoriar os serviços in loco.

INSCRIÇÕES ATÉ 21/11/2012

2441-27752461-4651

R. Presidente Prudente, 238Centro - Guarulhos

www.novaerasupletivos.com.br

SUPLETIVO 1 º E 2 º G R A U

Certificado Reconhecido

em todo Território Nacional

Perfeito para quem trabalha e quer recuperar o tempo perdido

CONCURSO DE BOLSA PARA 2013 COM DESCONTO DE ATÉ

50%

Page 10: Hoje edição 1152

10 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012AC

ESERVIÇO:

JUNTA:

Sávio Junior/ACE-GuarulhosA rua Lídio Faustino de Santana, ao lado do

Adamastor Centro, será mais uma vez cenário do Pit Stop Automotivo, evento organizado pelo Núcleo de Reparadores Automotivos do Empreender--Guarulhos. A ação, que chega a sua 5ª edição, será realizada no dia 24 de novembro, das 9h às 17h.

Os 14 centros automotivos que integram o grupo disponibilizarão seus profissionais para que façam, gratuitamente, a inspeção de 17 itens dos veículos como: faróis, estepe, extintor, buzina, painel, nível de óleo do motor, cabos de vela, sistema de arrefeci-mento, entre outros.

Os empreendedores solicitam que façam uma ação solidária doando um quilo de feijão ou de arroz; os donativos serão revertidos para uma entidade filantrópica.

O Pit Stop Automotivo conta com o apoio da ACE-Guarulhos, Prefeitura Munici-pal de Guarulhos, Heliar, Syl, TecFil e Sachs. Informações: 2137-9333.

Serviço:5º Pit Stop AutomotivoDia 24 de Novembro, das 9h às 17hRua Lídio Faustino de Santana (ao ladodo Adamastor Centro)

Os usuários que utilizam o canal “Cadastro Web” da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) terão o acesso mais facilitado por meio do Certificado Digital. Isto porque o órgão esta-dual começou a utilizar uma nova ferramenta de validação.De acordo com a Jucesp, a nova ferramenta deve estabilizar o acesso do internauta, que não precisará mais esperar a instalação do ‘client’ de certificação do SDK (Software Development Kit) no seu computador. O órgão recomenda aos usuários que só utilizem a certificação digital para efetuar o login no Cadastro Web.Entidade - A ACE-Guarulhos mantém um posto de arrecadação de documentos na Jucesp. Na entidade, o empreendedor pode registrar, alterar e baixar documentos societários, sem burocracia e em algumas horas. Entre os serviços disponíveis, estão: Proces-so Expresso e Comum, Busca de Nome e NIRE, Ficha de Breve Relato (FBR Online), Cadastro Digital, Preenchimento de Formulários, Cer-tidões, Fotocópias, entre outros. O posto fica na Casa do Empreendedor, na avenida João Bernardo Medeiros, 278, no Bom Clima – ao lado do Paço Municipal. Informações: 2137-9314.

Núcleo de Reparadores Automotivos prepara 5º Pit Stop

Jucesp aprimora acesso de usuários ao Cadastro Web

Sávio Junior/ACE

Divulgação

Ação do Grag inspecionará 17 itens nos veículos

Usuários que possuem certificado digital terão acesso facilitado pela Jucesp

Page 11: Hoje edição 1152

11guarulhoshoje.com.br Sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ACON

TECEESTÉTICA:

Dr. Hollywood aborda novidades da cirurgia plástica no Adamastor Centro

O guarulhense terá a oportunidade de ver e ouvir o Dr. Hollywood na próxima terça-feira, às 20h,

no Teatro Adamastor Centro – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. O Dr. Robert Rey fará uma conferência sobre as últimas novidades de cirurgia plástica, beleza, autoestima e saúde.

Como o assunto desperta curiosidade em quase todas as faixas etárias, o evento tem

como proposta principal oferecer para a população de Guarulhos um pouco

mais de conhecimento sobre a área do Dr. Hollywood, que, como a maioria diz, faz mila-gres com as mãos e o bisturi.

Aproximadamente 700 pessoas poderão assistir a palestra no anfiteatro do Teatro Adamastor. Além de abordar a cirurgia plástica, durante a con-ferência, o Dr. Rey também comentará um pouco sobre sua história de vida e sobre o sucesso que obteve ao longo de sua carreira.

Para encerrar a palestra, será aberto um bate papo de per-guntas e respostas com a plateia. O evento é uma parceria do restaurante Varandas Grill com o diretor Anthoni Cassino. Os interessados devem retirar ingressos nos demais pontos de venda: Varandas Grill, By George, Stúdio João Franco, Óticas Diniz e La Belle. Mais informações no telefone 2087-0505.

Notável por seu trabalho em pacientes com celebri-dades, o Dr. Hollywood tem um mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard, e um MD da Tufts University School of Medicine.

Dr. Rey fez três anos de residência em cirurgia geral Harbor UCLA, e completou sua residência em cirurgia plástica em 1997 na University of Tennessee-Memphis Health Science Center.

Em seguida, ele se comprometeu com a área da es-tética e de reconstrução da mama em Bete da Harvard Medical School de Israel Deaconess Medical Center, em Boston. Ele é licenciado para praticar medicina na Califór-nia e Massachusetts.

Divu

lgaç

ão

4964.00994218.2540Av. Mal. Humberto de Alencar C. Branco, 943Vila Augusta - Guarulhos - SP

rpprime.com.br

HP21 | 27 | 56

R$ 23,90

22 | 28 | 57

R$ 34,90

EPSONT0731 | 3233 | 34

R$ 10,90

BrotherTN 410 | 420 | 450

R$69,90

Samsung SCX 4200

R$52,90

TN650

R$79,90cada

COMBO

60 BK XL

60 Color XL

para cartuchos de tintas

R$89,90

PROMOÇÕES

HPCB435

CB436 | CB285R$44,90

cada

Brother TN 360

R$49,90 cada

SamsungML1665

R$79,90

LEX 0016 e 00170026 e 0027

R$32,00

Cartucho NOVO mais barato que RECARGACONSULTE-NOS TAMBÉM SOBRE LOCAÇÃO E VENDA DE IMPRESSORAS E COPIADORAS

cada

cada

cada

Fazemos manutenção em

impressoras a laser

Page 12: Hoje edição 1152

12 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012EN

TREV

ISTA THIAGO LACERDA:

“Eu nunca fui ator, virei ator”

O ator carioca Thiago Lacerda, de 34 anos, foi um adolescente tímido. Em cartaz, em São Paulo, com o clássico “Hamlet”,

no qual interpreta o protagonista, um dos papéis masculinos mais desejados pelos atores, Lacerda entrou na profissão por acaso.

A oportunidade surgiu após fazer um

curso de teatro justamente para perder a inibição e se tornar gerente de banco, como o pai.

Antes disso, o ator passou grande parte da vida nas piscinas, como atleta - exemplo que seguiu dos pais e passou para os filhos Gael, de 5 anos, e Cora, de 2, frutos do casamento com a atriz Vanessa Lóes. (AE)

- Você nadou dos 3 aos 18 anos. Qual a importância do esporte para você? - É um momento da minha vida muito significativo, muito importante para saber conviver em

grupo, de ter o senso de responsabilidade e de coletivo. Quando você faz parte de uma equipe, tem um revezamento, por exemplo, na natação, precisa dar o seu melhor, não só para conquistar aquilo,

mas também como grupo, para o clube que representa. Gosto dessa ideia de protagonizar um espetácu-lo, de fazer parte desse pelotão de frente para levar essas histórias ao público, e isso o esporte me deu.

- Como aconteceu? Seus pais colocaram você na natação, e você foi tomando gosto?- Eu comecei muito cedo. Meus filhos praticam esporte, porque eu não consigo imaginar a formação de

uma criança que não passe pelo esporte. Muito cedo fui nadar, talvez porque meus pais também tivessem essa ideia. E fui fazendo, fui levando, e quando eu vi estava competindo, ganhando, perdendo, envolvido naquele

mecanismo, meio que sem ter direito de escolha. E quando eu pude escolher, estava absolutamente integrado, já fazia parte da minha vida de um jeito muito sólido.

- Mas, nessa época, essa coisa artística caminhava paralelamente?Zero, zero.

- Como surgiu então?Isso foi absolutamente natural. Como tudo na minha vida, na minha carreira, as coisas acontecem sem muito plane-

jamento. Aos 16 anos, fui fazer curso de teatro porque queria ser gerente de banco, e eu tinha de lidar com o público. Meu pai era gerente de banco, e era a referência que eu tinha. E, um dia, sai do curso porque comecei minhas au-

las de economia da faculdade e fui arrumar um emprego, trabalhar em um shopping. Alguns meses depois, minha ex-professora me ligou falando que estavam abrindo um teste. Fui porque queria trabalhar,

precisava arrumar uma grana para levar minha namorada ao cinema. No dia, estava com febre, não queria fazer, mas ela insistiu e fui fazer o teste, e passei.

- E era um teste para quê?- Era um teste para “Malhação”. Aí tinha de fazer um outro teste.

Nunca imaginei que fosse dar certo, mas como tinha passado no primeiro, fui fazer o segundo e passei de novo. Comecei

a trabalhar meio sem saber o que estava fazendo. A verdade é essa: eu nunca fui ator, eu virei ator. Eu fui

me transformando em cena, fui percebendo e tendo a certeza de que aquilo ali ia acontecer para mim

se eu fosse observando as pessoas que iam passando pelo meu caminho, os grandes

atores com que já trabalhei.

- Com a novela “Terra Nostra” (Glo-bo) também foi assim?

- Essa minha falta de convicção na profissão foi até “Terra Nostra”. Fiquei três meses na “Malhação”. Foi um curso de verão, muito mais que um primeiro trabalho. E eu fiz uma minissérie, “Hilda Furação”, que realmente foi o primeiro trabalho. Naquele momento, tomei gosto.

Divu

lgaç

ão

Page 13: Hoje edição 1152

guarulhoshoje.com.br Sexta-feira, 9 de novembro de 201213

VARI

EDAD

ESEM FOCO:

Frio na barrigaLuana Borges

Quando "Lado a Lado" entra no ar, Wer-ner Shünemann logo fica nervoso. Princi-palmente se estiver passando alguma cena de Assunção, personagem que interpreta na trama. Esse tipo de insegurança, que poderia ser mais comum aos iniciantes, não diminuiu com o passar dos 33 anos de carreira do ator. "Se eu for assistir à novela em casa, sozinho, eu suo. Não pode ter ninguém do lado", admite ele, que teme se decepcionar com o resultado. Até porque, às vezes, o ensaio sai melhor que a sequ-ência que foi gravada, o que deixa Werner angustiado. A autocrítica exagerada, no entanto, sempre fez parte de sua vida.

Mas, ao mesmo tempo, Werner per-

cebe uma resposta positiva do público. O personagem, apesar de conservador e preconceituoso, consegue conquistar a simpatia de muitas pessoas por ter um per-fil predominantemente do bem. Na trama, Assunção é casado com a vilã Constância, de Patrícia Pilar, que para conseguir o que quer, além de fazer muitas coisas absur-das, trai o marido. "É um personagem bem significativo. Acho que pela primeira vez estou fazendo um cara ingênuo, sem maldade. A direção sempre me conduz de forma com que o Assunção pareça simpá-tico e manipulado pela mulher", explica o ator, satisfeito em encarnar um tipo bem diferente do que viveu no trabalho anterior na tevê. Em "Passione", Werner interpretou Saulo, que ao longo da trama teve atitudes condenáveis – como bater exaustivamen-te na esposa – até ser misteriosamente

assassinado. "O Saulo me custou um pouco de saúde. Eu levava muito

o personagem para casa. É bom voltar ao ar mais leve", pondera.

Para traçar a linha de atuação para o papel atual, Werner bus-cou informações com os direto-res – Dennis Carvalho e Vinícius Coimbra – e com os autores – João Ximenes Braga e Claudia Lage – durante algumas leituras

com o elenco. "Quando é um personagem de época, a gente vai

buscando um pouquinho de cada coisa", conta. Mas ele está acostuma-

do com trabalhos de contexto histórico relevante. O primeiro que fez marcou sua estreia na Globo, foi "A Casa das Sete Mulheres", exibida em 2003. Na ocasião, interpretou Bento Gonçalves, personalida-de que já conhecia bastante por ter sido

professor de História. "Foi o melhor convite que apareceu", des-

taca ele, que também atuou em outras

produções de época.

Luiza

Dan

tas/

CZN

Werner Shünemann, o Assunção de "Lado A Lado", da Globo

Page 14: Hoje edição 1152

14 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012VA

RIED

ADES PRIMEIRA MÃO: NOVELAS:

Fase místicaLado a LadoGlobo – 18h15Constância fica furiosa por Assunção deixar Albertinho ser preso. Bonifácio não acompanha Margarida à delegacia para ficar com Fernando. Zé Maria pensa em Isabel. Fernando enfrenta Bonifácio. Constância afirma que vai encontrar uma noiva para Edgar. Mario avisa a Frederico que Diva pode perder o papel principal na peça. O empresário rejeita Catarina e ela culpa sua gravidez. Fernando se desculpa com Praxedes e fica intrigado com Eulália.

Guerra dos SexosGlobo – 19h15Vânia fica nervosa ao ver Roberta na frente de Felipe. Lucilene fica com pena de Ulisses e Caro-lina não dá atenção. Roberta enfrenta Felipe para ajudar Vânia. Charlô pede para falar com Nando, antes de ele sair com Otávio. Fábio se envergonha do comportamento de Manoela. Charlô vê Otávio sair com o bigode pintado e fica intrigada. Nando vê Juliana e Ronaldo se beijando. Charlô afirma a Roberta que Nando está apaixonado por ela.

CarrosselSBT – 20h30Morales diz que quer abrir uma escola para seus funcionários não alfabetizados. Morales diz que ela poderá permanecer com as aulas na escola Mundial e que cuidará do projeto no período da tarde, na própria escola. Morales revela que Jaime e Valéria estiveram lá para dizer que não podem viver sem ela. Mário, Paulo e Davi estão na casa abandonada. Helena chega em casa e conta como foi a conversa com Morales. Cristina discorda da postura da filha e diz que ela deveria aceitar o trabalho.

Salve JorgeGlobo – 21hLívia entrega o número de telefone de Russo para o policial e finge que ele era seu motorista. Waleska consegue abrir a fechadura da porta de onde ela e as meninas estão presas. Márcia conta para Érica que Morena está esperando Theo na porta do re-gimento. Theo não fala com Morena. Wanda abre a caixa que pegou no quarto de Lívia. Demir tenta explicar o engano para Sarila, que fica irritada. Zoe avisa a Mustafá que Pepeu está embriagado em uma boate. Waleska, Rosângela, Jéssica e as ou-tras meninas fogem do apartamento. Theo termina seu noivado com Morena.

BalacobacoRecord – 22h15Marlene insiste em arrumar um marido rico para Luiza, e irrita a filha. Em conversa com Lígia, Arthur se revolta quando a história com Betina vem à tona. Plínio decide que Josefina deve gravar as chamadas do programa. Eduardo se preocupa com as denún-cias de pedofilia após as fotos forjadas por Norberto circularem na internet. Isabel se arruma para o encontro com Norberto enquanto Diva se prepara para apanhar o namorado no flagra.

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora. Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Ana Paula HinzLogo após o sucesso da minissérie bíblica “Rei Davi”, a Record não perdeu tempo e começou a produzir a próxima produção

do gênero, “José - De Escravo a Governador”, que estreia em janeiro de 2013. Longe da televisão há três anos, Maitê Piragibe sentiu que era o momento certo para assumir um novo papel. “Nesse tempo eu casei, tive a minha filha e pude aproveitar muito a família. A Record também não queria me botar em qualquer produção. Foi um acordo”, orgulha-se a atriz, que não esconde a empol-gação de voltar à emissora no papel da protagonista Azenate. “Eu confio muito na equipe responsável e o papel é belíssimo. A personagem terá um olhar puro e bondoso e, ao mesmo tempo, uma grande força interna”, comemora.

Na trama, Azenate é uma sacerdotisa egípcia que vive entre a nobreza. O pai, Pentephres, interpretado por Eduardo Lago, é o braço direito do faraó e, com o tempo, ela se torna amiga da rainha Tany, de Bianca Rinaldi. Por causa da cultu-ra local da época, começa a se preparar para, sim-bolicamente, casar com o deus Seth, conhecido

por representar o caos e a destruição, e dedicar toda a sua vida a idolatrá-lo. “Ela estuda para

isso, mas, em algum momento, sofre com um certo conflito interno e desiste. O povo egípcio pressiona porque espera que o casamento possa acalmar o deus

e trazer abundância para o Egito”, conta.Uma das razões para a mudança de planos

será a paixão da sacerdotisa pelo escravo José, encarnado por Ângelo Paes Leme, papel central

da trama. Assim como na história bíblica, o jovem decifrará alguns sonhos do faraó Apopi, vivido por Leonardo Vieira, e ganhará sua confiança, chegando a se tornar governador. Apesar de Azenate e José se aproximarem cada vez mais a partir daí, alguns problemas e diferenças serão empecilhos na relação dos dois. “No início, é um amor proibido. E depois há outros conflitos. Ela acredita em vários deuses; José é hebreu e tem fé em um

deus único”, explica.

Jorg

e R

odrig

ues

Jorg

e/C

ZN

Maitê Piragibe, a Azenate de “José - de Escravo a Governador”, próxima minissérie da Record

Page 15: Hoje edição 1152

guarulhoshoje.com.br 15Sexta-feira, 9 de novembro de 2012

VARI

EDAD

ESHORÓSCOPO:Por Gregório [email protected]

ÁRIESUm dia benéfico para se aproximar das pessoas, para a troca afetiva e para firmar boas alianças. A riqueza das relações deve ser vivida plenamente com as pessoas queridas.

TOUROBoas perspectivas para trabalho e vida financeira. As boas relações ajudam você a ser capaz de reali-zar hoje coisas que sozinho talvez não conseguisse realizar.

GÊMEOSDia bastante positivo para os sentimentos na vida amorosa. Plenitude e máxima expressão românti-ca. É favorável celebrar este momento ao lado da pessoa amada.

CÂNCERMomento positivo para reformas e mudanças em sua vida íntima e nos assuntos familiares. As nuvens sombrias tendem a desaparecer Cultive os bons sentimentos.

LEÃOBons sentimentos, espírito folgazão, boa vontade e afeições pródigas. Boa dinâmica na vida social, com os amigos e conhecidos, inclusive nos afazeres do cotidiano.

VIRGEMMomento de exuberância na vida material, ainda mais se estiver em bom compasso com as pessoas com quem trabalha. As facilidades presentes devem ser bem aproveitadas.

LIBRAMomento de se imbuir das motivações e dos valo-res que lhe tocam mais profundamente. A grandeza de pensamentos é algo especial neste dia. A sensi-bilidade está a seu favor.

ESCORPIÃOSuperações importantes acontecem neste dia. Com um pequeno toque você pode conseguir resultados muito bons, ainda mais quando se tratar de mudar o que vai mal.

SAGITÁRIOUma disposição exuberante e afetuosa favorece a vida amorosa. Facilidade para entrar em harmonia com as pessoas. Algum apoio vem em auxílio e favorece as relações.

CAPRICÓRNIOUm dia para dar passos importantes para renovar o trabalho profissional.As coisas que pretende realizar no trabalho passam hoje com êxito pelo teste da realidade concreta.

AQUÁRIOSua disposição é mais amorosa, inclusive com amigos. Você se encanta pelas afinidades com as pessoas. A atividade intelectual é favorecida e você pensa com grandeza.

PEIXESMomento de estabilidade emocional e de se entre-gar a sonhos e fantasias. Situações que precisam mudar têm sua transição facilitada. Resolva de vez o que tem a mudar.

SALAS: Confira a programação

Cinemark - Internacional Shopping Guarulhos- Matinê (Segundas, terças e quintas: R$ 15 - Quartas: R$ 14 - Sextas, sábados, domingos e feriados: R$ 18). Noite (Segundas, terças e quintas: R$ 17 - Quartas: R$ 14 - Sextas, sábados, domingos e feriados: R$ 20). 3D (Segundas, terças e quintas: R$ 23 - Quartas: R$ 22 - Sextas, sábados, domingos e feriados: R$ 27). *Esta sessão NÃO será exibida Sexta-feira (09/11). **Esta sessão NÃO será exibida Domingo (11/11). ***Esta sessão será exibida SOMENTE Sábado (10/11). ****Esta sessão NÃO será exibida Sábado (10/11). Circuito Cinemas – Shopping Bonsucesso - Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 16 (inteira). Segundas, terças e quintas: R$ 14 (inteira). Quartas: R$ 12 (inteira). - Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.308 – Pimentas- Fone: 2484-9300. Meia para estudantes, aposentados, pessoas com mais de 60 ou até 12 anos. *Esta sessão será exibida SOMENTE sexta (09/11), sábado (10/11), domingo (11/11) e feriado (15/11). **Esta sessão será exibida SOMENTE de sexta (09/11) a quatra (14/11). ***Esta sessão será exibida SOMENTE no feriado (15/11).

Cinemark Sala Filme Horários (programação de 09 a 14/11)

1 Atividade Paranormal 4 - 12 Anos 11h15* - 13h15 - 15h20 - 17h45 - 20h00 - 22h052 Até Que A Sorte Nos Separe - 12 Anos 11h40* - 14h00 - 16h30 - 19h00 - 21h30 - 00h00**3 Magic Mike (Digital) - 16 Anos 19h15 - 21h453 Peixonauta (Digital) - Livre 12h40 - 14h40 - 17h054 007: Operação Skyfall (Digital - Dub) - 16 Anos 12h50 - 16h104 007: Operação Skyfall (Digital) - 16 Anos 19h30 - 22h305 Possessão (Dub) - 14 Anos 11h30* - 13h50 - 16h20 - 18h40 - 21h00 - 23h20**6 Até Que A Sorte Nos Separe - 12 Anos 13h00 - 15h30 - 18h05 - 20h307 Hotel Transilvânia 3D (Dub) - Livre 11h00*** - 12h45**** - 17h10 - 21h507 O Mar Não Está Pra Peixe 2 (Dub) - Livre 14h50 - 19h208 Argo - 14 Anos 13h20 - 16h00 - 18h50 - 21h40 - 00h15**9 As Aventuras de Agamenon, o Repórter (Dub) - 14 Anos 13h05 - 14h359 Marcados Para Morrer (Dub) - 14 Anos 16h15 - 18h45 - 21h2010 Atividade Paranormal 4 - 12 Anos 16h40 - 21h1010 Frankenweenie (Digital - Dub) - 10 Anos 12h30 - 14h30 - 19h0510 Queen - Hungarian Rhapsody (Digital) - 12 Anos 23h55**11 Diário de Um Banana 3 (Dub) - Livre 13h10 - 15h35 - 17h40 - 19h5011 Ted (Dub) - 16 Anos 22h00 - 00h20**12 Três Histórias, Um Destino (Dub) - 10 Anos 11h10* - 13h30 - 15h45 - 18h00 - 20h15 - 22h40**13 007: Operação Skyfall (Dub) - 16 Anos 12h20* - 15h25 - 18h30 - 21h3514 Gonzaga de Pai para Filho - 12 Anos 12h10* - 15h00 - 17h50 - 20h40 - 23h30**15 Gonzaga de Pai para Filho - 12 Anos 11h20* - 14h05 - 16h50 - 19h40 - 22h25

Circuito CinemasSala Filme Horário1 007: Operação Skyfall (Dub) - 14 Anos 12h30* - 15h20 - 18h10 - 21h002 Tinker Bell: O Segredo das Fadas (Dub) - Livre 13h40** - 15h30**2 Até Que A Sorte Nos Separe - 12 Anos 17h10** - 19h40** - 21h50**2 Amanhecer - Parte 2 (Dub) - 12 Anos 11h40*** - 14h10*** - 16h40*** - 19h10*** - 21h40*** 3 Hotel Transilvânia (Dub) - Livre 14h00 - 16h00 - 18h003 Atividade Paranormal 4 - 12 Anos 20h00 - 22h004 O Mar Não Está Pra Peixe 2 (Dub) - Livre 13h00 - 15h00 - 17h00 - 19h00 - 21h005 Gonzaga: De Pai Pra Filho - 12 Anos 14h00 - 16h30 - 19h00 - 21h306 A Possessão (Dub) - 14 Anos 13h30 - 15h30 - 17h30 - 19h30 - 21h30

CINEMA:

Divulgação

AE - John Cusack fará um filme sobre o radialista conserva-dor Rush Limbaugh, uma das personalidades mais polêmicas da mídia política americana. O ator e sua empresa de pro-dução, New Crime, planejam o projeto de um filme que terá direção de Betty Thomas. O ator fará o papel do principal.

Segundo Annett Wolf, assessora de imprensa do ator, o filme será sobre como Limbaugh reinventou o talk-show de rádio nos últimos 30 anos. A decisão de Cusack de rodar o filme causou surpresa, sobretudo porque ele é um liberal. Em 1997, Thomas dirigiu o filme “O Rei da Baixaria”, sobre outra personalidade do rádio: Howard Stern. O novo filme, ainda sem título, deve ser rodado no ano que vem.

John Cusack interpretará radialista conservador e polêmico

Page 16: Hoje edição 1152

16 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012VA

RIED

ADES ASPAS DE POPTEVÊ :

"Adoraria fazer um personagem bem feminino, uma periguete"

Thammy Miranda, a Joyce de "Salve Jorge", que é homossexual assumida e que usa roupas masculinas, revelando seus dese-

jos para a carreira de atriz ("extra.globo.com").

"As pessoas estão me parando na rua, pedindo para eu não morrer".

Carolina Dieckmann, sobre a repercussão ines-perada de Jéssica, sua sofrida personagem em "Salve Jorge" ("contigo.com.br").

"Se São Paulo ainda não descobriu a novela ou prefere histórias da classe C, eu sinto

muito.".Silvio de Abreu, autor de "Guerra dos

Sexos", ao afirmar que não vai mexer na novela por causa da baixa audiência registrada em São Paulo. O folhetim tem marcado média de 23 pontos na Grande São Paulo ("noticias.r7.com").

"Pensava: 'Tomara que não seja um saco, uma daquelas estrelinhas afetadas'".

Otaviano Costa, o Haroldo de "Salve Jorge", sobre o que imaginava de Flávia Alessandra, com quem é casado atual-

mente, na época em que os dois tiveram de fazer um evento juntos e ainda não se conheciam (Revista "Quem").

"Se você é neguinho, é julgado em todo lugar".Mussunzinho, o Sidney de "Salve Jorge", dizendo que já sofreu pre-

conceito por ser negro (Revista "Quem").

"Quero mostrar que também posso fazer outras coisas".Viviane Araújo, que está cotada para a próxima novela de Aguinaldo

Silva na Globo, admitindo o desejo de interpretar personagens dramáti-cos que não explorem apenas a sua sensualidade, o que é comum em sua carreira ("extra.globo.com").

"Acho um absurdo você trabalhar e não receber".Monique Evans, em seu Twitter, reclamando da RedeTV! por não re-

ceber o pagamento referente ao programa "Sexo a 3", que apresentou de maio a agosto deste ano.

"Eu adoro bolsa de mulher e uso mesmo".Marcelo Tas, apresentador do "CQC", revelando uma preferência

inusitada ("gente.ig.com.br").

"Gosto de ser amada loucamente, mas sem tapinhas".Giovanna Antonelli, a Heloísa de "Salve Jorge", sobre não curtir sado-

masoquismo (Revista "Marie Claire").

Divu

lgaç

ão

Thammy Miranda, a Joyce de "Salve Jorge", da Globo

Page 17: Hoje edição 1152

17guarulhoshoje.com.br Sexta-feria, 9 de novembro de 2012

REGISTRO CIVIL2º SUBDISTRITO DE

GUARULHOSAv. Cap. Walter Ribeiro, 391

Bairro: Cumbica

Flora Maria Borelli Gonçalves

Faço saber que pretendem se casar e apresentaram os docu-mentos exigidos pelo art. 1525

do Código Civil Brasileiro:

Noivo: ZILMARIO PEREIRA DE LIMAProfissão: marmorista Estado Ci-vil: solteiro. Naturalidade: CAE-TÉS. UF: PE Data-Nascimento: 07/01/1977. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ PEREIRA NETO. Mãe: MARIA FERREIRA PEREIRA DE LIMANoiva: FABIANA PEREIRA DE ALBUQUERQUE. Profissão: babá Estado Civil: solteira. Naturalidade: ÁGUAS BELAS. UF: PE Data-Nas-cimento: 15/01/1983. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: SERAFIM BEZERRA DE ALBUQUERQUE. Mãe: PALMI-RA PEREIRA DE ALBUQUERQUE

Noivo: DANIEL ALVES SILVA. Pro-fissão: técnico em informática Esta-do Civil: divorciado. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nas-cimento: 14/05/1978. Endereço: Jardim São Domingos, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: SEVERINO CA-ETANO DA SILVA. Mãe: EDILENE MARIA ALVES SILVA.Noiva: PRISCILA APARECIDA PINHEIRO. Profissão: analista de sistemas Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 11/06/1987. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: JOÃO PINHEIRO. Mãe: RITA EIROFF PI-NHEIRO.

Noivo: JAILTON ROSA DOS AN-JOS. Profissão: motorista Estado Civil: divorciado. Naturalidade: CA-NARANA. UF: BA Data-Nascimen-to: 24/01/1971. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOAQUIM MARTINS DOS ANJOS. Mãe: ENEDINA ROSA DOS ANJOS. Noiva: ZÉLIA FIRMINO DE ARAU-JO. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: GARA-NHUNSUF: PE Data-Nascimento: 03/06/1977. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: NAZIASENE FIRMINO DE ARAUJO. Mãe: MARIA DO CARMO TEIXEIRA ARAUJO. Noivo: FÁBIO DA HORA. Profis-são: marceneiro Estado Civil: sol-teiro. Naturalidade: ILHÉUS. UF: BA Data-Nascimento: 23/10/1984. Endereço: neste subdistrito, Guaru-lhos, SP. Filiação - Pai:, Mãe: RAI-MUNDA EXALTAÇÃO DA HORA SANTANANoiva: MÁRCIA SOUZA DE FREI-TAS. Profissão: operadora de caixa Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nas-cimento: 22/06/1990. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Fi-liação - Pai: NILTON FRANCISCO DE FREITAS. Mãe: ROSANGELA SOUZA SANTOS. Noivo: ADRIANO DA SILVA NE-VES. Profissão: técnico de banda larga Estado Civil: solteiro. Natura-lidade: SÃO PAULO. UF: SP Data--Nascimento: 02/07/1985. Endere-ço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: BENEDITO ANDRE-

DE NEVES. Mãe: BLANCA EDITH DA SILVA NEVES.Noiva: PATRICIA SILVA SANTOS. Profissão: do lar Estado Civil: soltei-ra. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 18/11/1987. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: PEDRO DIAS DOS SANTOS. Mãe: MARIA IVANETE SILVA DOS SANTOS. Noivo: LUCAS SANTOS MENE-ZES. Profissão: vendedor Estado Civil: solteiro. Naturalidade: PRO-PRIÁ UF: SE Data-Nascimento: 05/05/1989. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: GENISON CAMPOS ME-NEZES. Mãe: MARIA LUIZA DOS SANTOS MENEZES.Noiva: LUANA MACIEL FERREI-RA. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULOUF: SP Data-Nascimento: 07/01/1988. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: SEBASTIÃO FERREIRA DA CONCEIÇÃO. Mãe: MARIA ZILDA MACIEL. Noivo: LUIZ CARLOS DE AN-DRADEMARTINS. Profissão: ca-beleireiro Estado Civil: solteiro. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 15/03/1991. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: ANTONIO JOSÉ MARTINS. Mãe: ELISETE DE ANDRADENoiva: IZABELLE LIMA DA SILVA. Profissão: cabeleireira Estado Civil: solteira. Naturalidade: GUARU-LHOS. UF: SP Data-Nascimento: 05/08/1994. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ BELARMINO DA CON-CEIÇÃO SILVA. Mãe: ANDREIA APARECIDA DE LIMA Noivo: RAFAEL DA SILVA RO-CHA. Profissão: técnico de en-fermagem Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 22/02/1984. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: ADELICIO SOUSA ROCHA. Mãe: LINDALVA DA SILVA ROCHANoiva: SOLANGE CRISTIANE OLIVEIRA DE MELO. Profissão: técnica de enfermagem Estado Ci-vil: divorciada. Naturalidade: GUA-RULHOS. UF: SP Data-Nascimen-to: 24/07/1982. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JORGE DE MELO NOGUEI-RA. Mãe: MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA Noivo: LEONARDO MANTOAN. Profissão: instrutor de práticas profissi Estado Civil: solteiro. Na-turalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 26/09/1984. En-dereço: neste subdistrito, Guaru-lhos, SP. Filiação - Pai: EURIDICE MANTOAN. Mãe: DALILA AMBRO-SIO DO NASCIMENTONoiva: VANUZA DE SOUSA TAR-GINO. Profissão: técnica de en-fermagem Estado Civil: solteira Naturalidade: POMBAL. UF: PB Da-ta-Nascimento: 10/06/1981. Ende-reço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: TARGINO JOSÉ FRANCISCO. Mãe: FRANCISCA MARIA DE SOUSA. Noivo: CRISTIANO SANTOS SILVA. Profissão: assistente ope-racional Estado Civil: solteiro. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 15/03/1979. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: INALDO COSTA DA SILVA. Mãe: VANICE SANTOS SILVA.Noiva: EDNALVA RODRIGUES DO NASCIMENTO. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: OROCÓ. UF: PE Data-Nascimento: 05/05/1978. Endereço: neste subdis-trito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: MARTINS DIAS DO NASCIMEN-TO. Mãe: ELIETE RODRIGUES DO NASCIMENTO.

Noivo: JOSÉ PIO ROSA. Profis-são: aposentado Estado Civil: divor-ciado. Naturalidade: FELÍCIO DOS SANTOS. UF: MG Data-Nascimen-to: 11/07/1938. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOÃO ANASTACIO ROSA. Mãe: JOSEFINA FERREIRANoiva: RUTH VIEIRA ALVES. Pro-fissão: aposentada Estado Civil: divorciada. Naturalidade: PRESI-DENTE BERNARDES. UF: SP Da-ta-Nascimento: 16/10/1946.Endere-ço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOAQUIM ALVES. Mãe: ADELINA VIEIRA Noivo: ANDERSON CARLOS TEI-XEIRA DOS SANTOS. Profissão: conferente Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 18/10/1985. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: VALDEIR TEIXEIRA DOS SANTOS. Mãe: MARLENE CARLOS DA SILVA SANTOS.Noiva: DAYANA PRINCE NUNES. Profissão: escriturária Estado Civil: solteira. Naturalidade: GUARU-LHOS. UF: SP Data-Nascimento: 13/10/1989. Endereço: Vila Lanza-ra, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: ZAJARÉS DA SILVA NUNES. Mãe: CLÉLIA EVARISTO DE SOUZA NU-NES. Noivo: JOSÉ DA SILVA. Profissão: motorista Estado Civil: solteiro. Na-turalidade: MACEIÓ. UF: AL Data--Nascimento: 04/01/1971. Endere-ço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: ARESTIDES JOSÉ DA SILVA. Mãe: MARIA JOSÉ DA SILVANoiva: LUCIVETE DE JESUS FREITAS. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: ANTO-NIO CARDOSO. UF: BA Data-Nas-cimento: 11/04/1966. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Fi-liação - Pai: ADERALDO PRISCOS DE FREITAS. Mãe: FRANCISCA RICARDA DE JESUS FREITAS. Noivo: FRANCISCO BEZERRA SANTOS. Profissão: almoxarife Estado Civil: solteiro. Naturalidade: TRIUNFO. UF: PE Data-Nascimen-to: 26/05/1986. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: TARCISO JOSÉ DOS SAN-TOS. Mãe: MARIA DO CARMO BEZERRA SANTOSNoiva: TATIANE DIANA SILVA. Profissão: assistente de farmácia Estado Civil: solteira. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nas-cimento: 25/09/1991. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: . Mãe: MARIA JOSÉ SILVA. Noivo: RODRIGO SULTÃO LIMA ALVES. Profissão: bancário Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 08/04/1982. Endereço: Cangaí-ba, São Paulo, SP. Filiação - Pai: ALBERTO DOS ANJOS ALVES FILHO. Mãe: INÊZ DALILA LIMA ALVES.Noiva: NATALY PONTES DOS SANTOS. Profissão: consultora de viagem Estado Civil: solteira. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 25/12/1983. Endereço: neste subdistrito, Guaru-lhos, SP. Filiação - Pai: GILBERTO ANTONIO DOS SANTOS. Mãe: MARIA DE PONTES PEREIRA. Noivo: CLAUDINEI MIRA LUZ. Profissão: auxiliar de meio ambiente Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nas-cimento: 23/09/1980. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: VIVALDO NUNES LUZ. Mãe: CREMILDA TEIXEIRA MIRA LUZ. Noiva: NADYA OLIVEIRA DOS SANTOS. Profissão: auxiliar ad-ministrativa Estado Civil: solteira. Naturalidade: JEQUIÉ. UF: BA Data-

-Nascimento: 15/10/1984. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: CLAUDIONOR SAN-TANA DOS SANTOS. Mãe: LAURE-NICE OLIVEIRA DOS SANTOS Noivo: PEDRO JÚNIOR ANASTÁ-CIO DA SILVA. Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro. Naturali-dade: GUARULHOS. UF: SP Data--Nascimento: 04/12/1988. Endere-ço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: VALDIR ANASTÁCIO DA SILVA. Mãe: ELIZETE LOPES DA SILVA. Noiva: LARISSA FERREIRA MA-RIANO. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: ARUJÁUF: SP Data-Nascimento: 15/03/1996. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ MARIANO. Mãe: MARIA DAMIANA DOS SANTOS FERREI-RA

Noivo: RODRIGO GABRIEL DE SANTANA. Profissão: encarregado logística Estado Civil: solteiro. Natu-ralidade: SÃO PAULO. UF: SP Da-ta-Nascimento: 18/03/1983. Ende-reço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: VALDOMIRO DE SANTANA. Mãe: VILMA GABRIEL DA COSTANoiva: VITÓRIA DANIELLE DE OLIVEIRA CUNHA. Profissão: au-xiliar administrativo Estado Civil: solteira. Naturalidade: NATAL. UF: RN Data-Nascimento: 04/06/1985. Endereço: neste subdistrito, Guaru-lhos, SP, Filiação - Pai: JOÃO MA-RIA CUNHA. Mãe: ANA LÚCIA DE OLIVEIRA CUNHA

Noivo: LUIZ HENRIQUE RODRI-GUES DA SILVA JÚNIOR. Profis-são: estagiário Estado Civil: solteiro. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 09/04/1986. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: LUIZ HENRIQUE RODRIGUES DA SIL-VA. Mãe: VILMA MARCONDES DA SILVANoiva: NAYARA DE ARAÚJO CARVALHO. Profissão: auxiliar de enfermagem Estado Civil: solteira. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 26/11/1990. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: PAULO BARBOSA DE CARVALHO. Mãe: MARIA CELMA DE ARAÚJO CAR-VALHO Noivo: MÁRCIO AMANCIO CA-BRAL. Profissão: ferramenteiro Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nas-cimento: 22/11/1976. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Fi-liação - Pai: SEVERINO AMANCIO CABRAL. Mãe: MARIA PEREIRA CABRALNoiva: ELLEN RODRIGUES DA ROCHA. Profissão: estudante Es-tado Civil: solteira. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nas-cimento: 03/09/1996. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: SEBASTIÃO CAR-LOS DIAS DA ROCHA. Mãe: ENY RODRIGUES DA ROCHA

Noivo: JOILSON DE JESUS SANTOS. Profissão: auxiliar de produção Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 23/03/1984. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ ADERCIO DOS SANTOS. Mãe: VERA LUCIA LEMES DE JESUS SANTOSNoiva: TATIANA FREIRE DOS SANTOS. Profissão: auxiliar ad-ministrativo Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 12/11/1984. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: VALTER DOS SANTOS. Mãe: MARIA DE LOURDES FREIRE DOS SANTOS Noivo: ANDESON DA SILVA RE-ZENDE. Profissão: ajudante geral

Estado Civil: solteiro. Naturalidade: VÁRZEA ALEGRE. UF: CE Data--Nascimento: 03/01/1989. Ende-reço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: LUIZ GONÇAL-VES REZENDE. Mãe: FRANCISCA NEIDE DA SILVA REZENDE.Noiva: CELSA OTACILIO DE OLI-VEIRA. Profissão: diarista Estado Civil: solteira. Naturalidade: VÁR-ZEA ALEGRE. UF: CE Data-Nas-cimento: 03/11/1979. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: . Mãe: RAIMUNDA OTACILIO DE OLIVEIRA Noivo: IVANDILSON JOSÉ DA SILVA. Profissão: pintor Estado Civil: solteiro. Naturalidade: COR-TÊS. UF: PE Data-Nascimento: 28/07/1979. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: . Mãe: MARIA IZABEL DA SILVANoiva: MARIA DJANIRA DA SIL-VA. Profissão: diarista Estado Civil: solteira. Naturalidade: SANHA-RÓ. UF: PE Data-Nascimento: 24/03/1978. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: SEBASTIÃO ZACARIAS DA SILVA. Mãe: JOSEFA JOAQUINA DA SILVA Noivo: DAVID ALVES DE OLIVEI-RA. Profissão: vendedor Estado Civil: divorciado. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 07/01/1976. Endereço: Neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: ERMANO LOPES DE OLI-VEIRA. Mãe: MARIA APARECIDA ALVES DE OLIVEIRANoiva: JULLI ANE MARIA AL-MEIDA SILVA. Profissão: auxiliar administrativo Estado Civil: soltei-ra. Naturalidade: MACAÚBAS. UF: BA Data-Nascimento: 29/10/1988. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ NILTON DA SILVA. Mãe: ORLINDA MARIA DE ALMEIDA SILVA Noivo: EDMILSON ANTONIO DE JESUS. Profissão: motorista Estado Civil: divorciado. Naturalidade: CA-MALAÚ. UF: PB Data-Nascimento: 21/12/1980. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ EDMILSON CALUMBIR DA SILVA. Mãe: ANTONIA MARIA DE JESUSNoiva: KAREN CRISTINA VIC-TORINO. Profissão: empregada doméstica Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 09/02/1989. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: ARIO-VALDO VICTORINO. Mãe: SILVIA ALVES FEITOZA VICTORINO Noivo: DIEGO CARLOS DA SILVA. Profissão: técnico de informática Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nas-cimento: 16/01/1987. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ SEBASTIÃO DA SILVA. Mãe: ELSIRA SEVERI-NA DA SILVANoiva: ALCIONE LIMA SOBRI-NHO. Profissão: empregada do-méstica Estado Civil: solteira. Naturalidade: SANTA LUZ. UF: PI Data-Nascimento: 18/04/1982. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: DURVAL VIEIRA SOBRINHO. Mãe: ISABEL LIMA SOBRINHO Noivo: JACKSON VIEIRA DE FA-RIAS. Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nas-cimento: 23/07/1992. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: ANTONIO PINHEIRO DE FARIAS. Mãe: EDIENE VIEIRA DOS SANTOSNoiva: GRAZIELI KETLEN LOU-RENÇO DOS SANTOS. Profissão: monitora Estado Civil: solteira. Na-turalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 07/07/1994. En-dereço: neste subdistrito, Guarulhos,

SP. Filiação - Pai: ISAIAS MAURILIO DOS SANTOS. Mãe: MARGARETE MICHELE LOURENÇO Noivo: JOSENILDO BEZERRA DE MOURA. Profissão: motorista Estado Civil: solteiro. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nas-cimento: 09/07/1983. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: ANTÃO BEZERRA DE MOURA. Mãe: ODETE MARIA DA SILVANoiva: JEANES VIANA SANTOS. Profissão: garçonete Estado Civil: solteira. Naturalidade: CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO. UF: SE Da-ta-Nascimento: 29/08/1985. Ende-reço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: DEGINALDO PAULO SANTOS. Mãe: MARINAL-VA VIANA SANTOS Noivo: ADRIANO DA SILVA CAR-DOSO DE MELO. Profissão: aju-dante geral Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 19/01/1987. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: RUBENS CARDOSO DE MELO. Mãe: MARIA ROSA DA SILVANoiva: CLÁUDIA SORAYA ESPIN-DOLA DA SILVA. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: MARAIAL. UF: PE Data-Nascimen-to: 28/11/1993. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ CLÁUDIO DA SILVA. Mãe: CÍCERA MARIA DE ESPIN-DOLA Noivo: MARCOS PAULO DE CAR-VALHO. Profissão: operador de empilhadeira Estado Civil: solteiro. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 16/04/1980. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: PAULO JOÃO DE CARVALHO. Mãe: MAR-LENE NICOLAS DE CARVALHONoiva: ANDRESSA LILIANE ACORCI DA SILVA. Profissão: su-pervisora de vendas Estado Civil: solteira. Naturalidade: GUARU-LHOS. UF: SP Data-Nascimento: 28/06/1982. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JORCENIL VITORINO DA SILVA. Mãe: LENIMAR ISABEL DE PAULA ACORCI Noivo: ANTONIO ALECXANDRO PEQUENO FERREIRA. Profissão: conferente Estado Civil: solteiro. Naturalidade: ALTANEIRA. UF: CE Data-Nascimento: 03/09/1987. En-dereço: neste subdisrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: FRANCISCO FERREIRA DA SILVA. Mãe: MARIA PEQUENO DA SILVANoiva: CAMILA SANTOS BAR-BOSA. Profissão: operadora de máquina Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 30/03/1990. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: MANOEL BARBOSA FILHO. Mãe: CLEONI-CE SANTOS BARBOSA

Se alguém souber de

algum impedimento,

oponha-o na forma da

Lei. Lavro o presente

para ser afixado no Ser-

viço de Registro Civil e

publicado na

imprensa

local.

Page 18: Hoje edição 1152

18 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012

Noivo: JORGE EXPEDITO DE MELO. Profissão: vendedor Estado Civil: solteiro. Naturalidade: DORES DE CAMPOS. UF: MG Data-Nasci-mento: 13/09/1963. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ DOS SANTOS MELO. Mãe: JANDIRA MARIA DE MELONoiva: EDILENE DOMINGOS SAN-TOS. Profissão: Costureira Estado Civil: solteira. Naturalidade: CAMPI-NA GRANDE. UF: PB Data-Nasci-mento: 07/06/1969. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: . Mãe: EUNICE DOMINGOS SANTOS Noivo: ANTONIO PEREIRA FRAN-CISCO DA SILVA. Profissão: aju-dante geral Estado Civil: solteiro. Na-turalidade: BOM CONSELHO. UF: PE Data-Nascimento: 12/06/1973. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: MANOEL EDUARDO FRANCISCO DA SILVA. Mãe: MARIA PEREIRA FRANCISCO DA SILVANoiva: MAURICÉIA DE MELO LÚ-CIO. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: BOM CON-SELHO. UF: PE Data-Nascimento: 15/11/1968. Endereço: neste subdis-trito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JÚLIO LÚCIO NETO. Mãe: MARIA NUNES DE MELO Noivo: DANIEL DAVID DE OLI-VEIRA. Profissão: Assistente de Logistica Estado Civil: solteiro. Na-turalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 30/03/1987. En-dereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: VANILDO DAVID DE OLIVEIRA. Mãe: VERA LÚCIA MARIA BELONoiva: PAMELA SANTOS DE MELO. Profissão: auxiliar de vendas Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nasci-mento: 31/08/1989. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JORGE EXPEDITO DE MELO. Mãe: EDILENE DOMINGOS SAN-TOS Noivo: NICÁCIO MACARIO DA SILVA. Profissão: Professor Estado Civil: solteiro. Naturalidade: CAL-ÇADO. UF: PE Data-Nascimento: 13/05/1990. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ CARLOS DA SILVA. Mãe: ANILZA MACARIO DOS SANTOSNoiva: CIBELLE APARECIDA RI-BEIRO DE CASTRO. Profissão: au-xiliar administrativo Estado Civil: sol-teira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 24/12/1990. Endereço: neste subdistrito, Guaru-lhos, SP. Filiação - Pai: CLAUDIO PEREIRA DE CASTRO. Mãe: ALMI-RA RIBEIRO DE CASTRO Noivo: JOÃO DA CRUZ DE SOU-SA NUNES. Profissão: conferente Estado Civil: solteiro. Naturalidade: BENEDITINOS. UF: PI Data-Nasci-mento: 16/01/1984. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: MARIANO DE SOUSA NUNES. Mãe: ANTONIA PEREIRA DA SILVANoiva: MARILIA SOUSA SILVA. Profissão: ajudante operacional Estado Civil: solteira. Naturalidade: RECIFE. UF: PE Data-Nascimento: 03/06/1992. Endereço: neste subdis-trito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: . Mãe: VALDENICE SOUSA SILVA Noivo: LEANDRO DA ROCHA GO-MES. Profissão: pedreiro Estado Civil: divorciado. Naturalidade: VITÓ-RIA DA CONQUISTA. UF: BA Data--Nascimento: 04/09/1984. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Fi-liação - Pai: JOÃO BATISTA ALVES GOMES. Mãe: TERESA ALVES DA ROCHA GOMESNoiva: THAÍS RIGOTI DE SOUZA. Profissão: consultora Estado Ci-vil: solteira. Naturalidade: FOZ DO IGUAÇU. UF: PR Data-Nascimento: 11/09/1991. Endereço: neste subdis-trito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: WALDIR RIGOTI DE SOUZA. Mãe: JANETE APARECIDA DA SILVA

Noivo: ANTONIO RICARDO BERTECHINI. Profissão: econo-mista Estado Civil: viúvo. Natu-ralidade: CLEMENTINA. UF: SP Data-Nascimento: 25/01/1951. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: ALCEU BERTECHINI. Mãe: MAFALDA CATENASSI BERTECHININoiva: AURENISCE DE SOUSA SILVA. Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteira. Naturalida-de: CRATO. UF: CE Data-Nas-cimento: 17/12/1980. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ VICENTE DA SILVA. Mãe: RAIMUNDA DE SOUSA SILVA Noivo: RODRIGO DE OLIVEIRA BRANDÃO. Profissão: técnico de informática Estado Civil: solteiro. Naturalidade: GUARULHOSUF: SP Data-Nascimento: 29/04/1987. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSE NELSON BRANDÃO. Mãe: MARIA LENICE OLIVEIRA BRANDÃONoiva: CAMILLA APARECIDA QUINTEIRO. Profissão: bióloga Estado Civil: solteira. Natura-lidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 30/11/1987. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: ABEL RODRIGUES QUINTEIRO. Mãe: TÂNIA REGINA DOS SANTOS RIBEIRO QUINTEIRO Noivo: VALDIR BARBOSA CAR-VALHO. Profissão: pedreiro Es-tado Civil: solteiro. Naturalidade: ILHÉUSUF: BA Data-Nascimento: 17/06/1960. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: MANOEL FONTES CAR-VALHO. Mãe: JUDITE RESSUR-REIÇÃO BARBOSANoiva: GILDETE ARAÚJO DOS SANTOS. Profissão: do lar Es-tado Civil: solteira. Naturalidade: ITAPÉ. UF: BA Data-Nascimento: 11/12/1958. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: LEVI ARAUJO DOS SAN-TOS. Mãe: DAVINA ALVES CRUZ ARAUJO Noivo: MAURÍCIO DOS SAN-TOS BANDEIRA. Profissão: líder de setor Estado Civil: solteiro. Na-turalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 12/09/1976. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ LOPES BANDEIRA. Mãe: MARIA DOS SANTOS BANDEIRANoiva: EDILENE MARIA DOS SANTOS. Profissão: manicure Estado Civil: solteira. Naturalida-de: GUARULHOSUF: SP Data-Nascimento: 23/05/1976. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JAIME FRANCISCO DOS SANTOS. Mãe: RITA MARIA DA CONCEIÇÃO Noivo: FÁBIO ANTONIO DA CRUZ. Profissão: vendedor Esta-do Civil: divorciado. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nas-cimento: 01/09/1982. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: DANIEL ANTONIO DA CRUZ. Mãe: SOLÂNGELA

REGISTRO CIVIL2º SUBDISTRITO DE

GUARULHOSAv. Cap. Walter Ribeiro, 391

Bairro: CumbicaFlora Maria Borelli GonçalvesFaço saber que pretendem se

casar e apresentaram os docu-mentos exigidos pelo art. 1525

do Código Civil Brasileiro:

MARIA DA SILVA CRUZNoiva: MARA SOARES DE MIRAN-DA. Profissão: esteticista Estado Civil: divorciada. Naturalidade: GUA-RULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 17/04/1976. Endereço: neste subdis-trito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: MARTILIANO FERREIRA DE MI-RANDA. Mãe: JOSEFA SOARES DE MIRANDA. Noivo: LUIZ CARLOS MARCELO. Profissão: encarregado operacional Estado Civil: divorciado. Naturalida-de: JACAREZINHO. UF: PR Data--Nascimento: 23/03/1957. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: VICENTE DOS SAN-TOS MARCELO. Mãe: MARIA JOSÉ CARDOSONoiva: SILVANA DE OLIVEIRA MACHADO. Profissão: do lar Esta-do Civil: solteira. Naturalidade: JA-CAREÍ. UF: SP Data-Nascimento: 03/02/1966. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ DE OLIVEIRA MACHADO. Mãe: MARIA GONÇALVES MACHA-DO Noivo: FÁBIO SANTOS DE ARAU-JO. Profissão: serralheiro Estado Ci-vil: solteiro. Naturalidade: MAIRI. UF: BA Data-Nascimento: 02/02/1978. Endereço: neste subdistrito, Guaru-lhos, SP. Filiação - Pai: FRANCISCO MOREIRA DE ARAUJO. Mãe: ANITA PEREIRA DOS SANTOSNoiva: JOELMA RAMOS DA SILVA. Profissão: do lar Estado Civil: soltei-ra. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 09/02/1979. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: JUAREZ COSMO DA SILVA. Mãe: RISOMAR RAMOS FIRMO Noivo: JOSÉ MARCO PEREIRA MOREIRA. Profissão: gesseiro Es-tado Civil: solteiro. Naturalidade: AREIA. UF: PB Data-Nascimento: 25/09/1984. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: ANTONIO DAVID MOREIRA. Mãe: ESMERALDINA PEREIRA MOREI-RANoiva: MARIA ARIANE BEZERRA DE LIMA. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: SA-NHARÓ. UF: PE Data-Nascimento: 30/01/1984. Endereço: Jardim Altos de Itaquá, Itaquaquecetuba, SP. Fi-liação - Pai: JOSÉ CLAUDINO DE LIMA. Mãe: MARIA JOSÉ BEZERRA DE LIMA Noivo: WEVERTON ALAN RODRI-GUES. Profissão: prensista Estado Civil: solteiro. Naturalidade: RIBEI-RÃO VERMELHO. UF: MG Data--Nascimento: 04/05/1982. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: GERALDO MESSIAS RODRIGUES. Mãe: MARLY APARE-CIDA RODRIGUESNoiva: ROSILDA CARVALHO DO NASCIMENTO. Profissão: promoto-ra de vendas Estado Civil: solteira. Naturalidade: FIRMINO ALVES. UF: BA Data-Nascimento: 10/10/1966. Endereço: neste subdistrito, Guaru-lhos, SP. Filiação - Pai: EROTILDES SOUZA NASCIMENTO Mãe: ABELI-TA GOMES CARVALHO Noivo: JOÃO PEREIRA DA SILVA. Profissão: faxineiro Estado Civil: solteiro. Naturalidade: TUPANA-TINGA. UF: PE Data-Nascimento: 07/01/1989. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ MARIA PEREIRA DA SILVA. Mãe: MARIA LUISA LOPES PEREI-RANoiva: CRISLANY DE FARIAS SIL-VA. Profissão: operadora de caixa Estado Civil: solteira. Naturalidade: ARAPIRACA. UF: AL Data-Nasci-mento: 19/02/1992. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ EDNALDO FARIAS DA SILVA. Mãe: SOLANGE MARIA DA CONCEIÇÃO Noivo: EDICARLOS DA SILVA SANTANA. Profissão: marmorista Estado Civil: solteiro. Naturalidade:

MORRO DO CHAPÉU. UF: BA Data--Nascimento: 14/12/1987. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Fi-liação - Pai: DEUSDEDIT MOREIRA SANTANA. Mãe: MARIANA ROSA DA SILVANoiva: SIMONE ALVES DA SILVA. Profissão: do lar Estado Civil: soltei-ra. Naturalidade: CAFARNAUMUF: BA Data-Nascimento: 22/02/1986. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: AMARO ALVES DA ROCHA. Mãe: GENÍ BARROS DA SILVA Noivo: DIEGO SIMÕES DA SILVA. Profissão: ajudante de Produção Estado Civil: solteiro. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nasci-mento: 31/08/1989. Endereço: neste subdistrito, Guarulhhos, SP. Filiação - Pai: DOMINGOS VICENTE DA SILVA. Mãe: CICERA SIMÕES DOS SANTOSNoiva: GABRIELA RAMOS ME-DEIROS. Profissão: operadora de telemarketing Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 05/11/1993. En-dereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ APARECI-DO MEDEIROS. Mãe: SILVANA RA-MOS MEDEIROS Noivo: AMAURI RODRIGUES COS-TA NETO. Profissão: estudante Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SANTOS. UF: SP Data-Nascimento: 08/01/1988. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: TEÓFANES TADEU RODRIGUES COSTA. Mãe: RUTH DOS SANTOS COSTANoiva: HELENA DA SILVA MOREI-RA. Profissão: embaladora Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 19/11/1991. Endereço: neste subdis-trito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: EDSON DA SILVA MOREIRA. Mãe: MARIA APARECIDA LOPES MO-REIRA Noivo: EDMILSON CELESTINO DA SILVA. Profissão: vendedor Estado Civil: solteiro. Naturalidade: SAL-VADOR. UF: BA Data-Nascimento: 21/02/1968. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: MANUEL SABINO DA SILVA. Mãe: ALICE CELESTINO DA SILVANoiva: MARIA RODRIGUES DOS SANTOS. Profissão: cozinheira Es-tado Civil: divorciada. Naturalidade: SACÃO. UF: BA Data-Nascimento: 06/10/1964. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: TERTULIANO PEREIRA DE CAR-VALHO. Mãe: LUCIA RODRIGUES DOS SANTOS Noivo: JEFFERSON DOS SANTOS CABRAL. Profissão: auxiliar de ven-das Estado Civil: solteiro, Naturali-dade: SÃO PAULO. UF: SP Data--Nascimento: 20/04/1983. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ CABRAL SO-BRINHO. Mãe: ADIVINA FERREIRA DOS SANTOS CABRALNoiva: JOYCE AURELINA DOS SANTOS. Profissão: supervisora de call center Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 09/01/1986. En-dereço: Jardim Brasil, São Paulo, SP. Filiação - Pai: JOÃO DOS SANTOS. Mãe: MARIA JOSÉ MONTEIRA DOS SANTOS Noivo: DAVID CALHEIRO DE SOU-SA. Profissão: cordenador geral Estado Civil: solteiro. Naturalidade: PALMARES. UF: PE Data-Nasci-mento: 16/03/1982. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: ANTONIO OSCAR DE SOUSA. Mãe: AMARA LUCIA CALHEIRO DE SOUSANoiva: MÔNICA CONCEIÇÃO LIMA. Profissão: auxiliar de escri-tório Estado Civil: solteira. Natura-lidade: SÃO PAULO. UF: SP Data--Nascimento: 19/06/1985. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: ANTONIO CAMELO LIMA. Mãe: JOAQUINA SOUZA DA CONCEIÇÃO CAMÊLO LIMA

Noivo: JORGE AUGUSTO FOR-NAZIEL DE SIQUEIRA. Profissão: vendedor Estado Civil: solteiro. Naturalidade: ARÚJA. UF: SP Data--Nascimento: 27/10/1991. Endere-ço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JORGE TAVARES DE SIQUEIRA. Mãe: SOLANGE APA-RECIDA FORNAZIELNoiva: LARYSSA TAVARES GAL-VÃO. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: ARÚJA. UF: SP Data-Nascimento: 18/05/1996. Endereço: neste subdistrito, Guaru-lhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ LUIZ GALVÃO. Mãe: CELDA TAVARES DE LIMA Noivo: ELISEU BENEVIDES DOS SANTOS. Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteiro. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nasci-mento: 29/08/1984. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOEL JORGE DOS SANTOS. Mãe: CATARINA MARIA BENEVI-DES DOS SANTOSNoiva: YASMIN DE ALCANTARA FERREIRA. Profissão: costureira Estado Civil: solteira. Naturalidade: GUAÍRA. UF: PR Data-Nascimento: 01/07/1993. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: OSMAR FERREIRA. Mãe: LUCIMAR DE ALCANTARA LUZ Noivo: ABRAÃO EMILIANO DA SILVA. Profissão: almoxarife Es-tado Civil: solteiro. Naturalidade: RECIFE. UF: PE Data-Nascimento: 30/12/1988. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JESSÉ EMILIANO DA SILVA. Mãe: SEVERINA MARIA DA CON-CEIÇÃO SILVANoiva: FERNANDA DA SILVA VIEI-RA. Profissão: auxiliar de vendas Estado Civil: solteira. Naturalidade: CANGUARETAMA. UF: RN Data--Nascimento: 12/09/1992. Endere-ço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: SEVERINO DIÓGE-NES VIEIRA. Mãe: MARIA JOSÉ SIMÃO DA SILVA Noivo: LUCIANO SOUZA DA SIL-VA. Profissão: ajudante geral Esta-do Civil: solteiro. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 30/01/1986. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: LOURIVAL ALVES DA SIL-VA. Mãe: MARIA RITA PAULA DE SOUZANoiva: IVIA MARIA DA SILVA DOS SANTOS. Profissão: recepcionista Estado Civil: solteira. Naturalidade: ANÁDIA. UF: AL Data-Nascimento: 05/03/1993. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ JORGE DOS SANTOS. Mãe: MARINILZA MARIA DA SILVA Noivo: ADRIANO NOGUEIRA LUZ. Profissão: motorista Estado Civil: solteiro. Naturalidade: GUARU-LHOS. UF: SP Data-Nascimento: 16/07/1981. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: ZACARIAS ANTUNES LUZ. Mãe: ALZIRA NOGUEIRA LUZ. Noiva: MARIA MARTA COSTA DA ANUNCIAÇÃO. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: ALAGOINHAS. UF: BA Data-Nasci-mento: 17/02/1994. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: CARLOS DA ANUNCIAÇÃO. Mãe: ROSA MARIA COSTA Noivo: JOSÉ ALVES DA SILVA. Profissão: metalurgico Estado Ci-vil: solteiro. Naturalidade: PAMA-RES. UF: PE Data-Nascimento: 12/05/1991. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: AMARO ALVES DA SILVA. Mãe: SEVERINA MARIA SEBAS-TIÃONoiva: CAITIANE LOPES DA SILVA. Profissão: do lar Estado Civil: solteira. Naturalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 26/03/1992. Endereço: neste sub-distrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ BEZERRA DA SILVA.

Mãe: SEVERINA BEZERRA DA SILVA Noivo: JOSÉ BARACHO DA SILVA. Profissão: montador Es-tado Civil: solteiro. Naturalidade: CAIÇARA. UF: PB Data-Nasci-mento: 15/08/1973. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: CÍCERO BA-RACHO DA SILVA. Mãe: NECÍ NUNES DA SILVANoiva: JOSENI FERREIRA FER-NANDES. Profissão: arrumadei-ra Estado Civil: solteira. Natura-lidade: CEARÁ-MIRIM. UF: RN Data-Nascimento: 12/09/1976. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: SEBASTIÃO FERNANDES DA SILVA. Mãe: MARIA FERREIRA FERNANDES Noivo: WAGNER RIBEIRO TEI-XEIRA. Profissão: auxiliar finan-ceiro Estado Civil: solteiro. Na-turalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 05/02/1983. Endereço: Jardim Brasil, São Paulo, SP. Filiação - Pai: MANO-EL MENDES TEIXEIRA. Mãe: REGINA APARECIDA RIBEIRO TEIXEIRANoiva: JULIANA HONORATO BARBOSA. Profissão: auxiliar de escritório Estado Civil: solteira. Naturalidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 09/11/1985. Endereço: neste subdistrito, Gua-rulhos, SP. Filiação - Pai: PEDRO BARBOSA. Mãe: MARIA JOSÉ HONORATO BARBOSA Noivo: DIEGO EVANGELISTA DE ALMEIDA. Profissão: ajudan-te geral Estado Civil: solteiro. Na-turalidade: SÃO PAULO. UF: SP Data-Nascimento: 18/07/1989. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: JOSÉ EVANGELISTA DE AL-MEIDA FILHO. Mãe: LUZINETE MARIA DA CONCEIÇÃONoiva: ROBERTA LEITE DA SILVA. Profissão: ajudante geral Estado Civil: solteira. Natura-lidade: GUARULHOS. UF: SP Data-Nascimento: 19/05/1983. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filiação - Pai: GILBERTO JOSÉ DA SILVA. Mãe: OTACILIA LEITE DA SILVA Noivo: RODRIGO RIBEIRO CARDOSO. Profissão: instru-tor de informática Estado Civil: solteiro. Naturalidade: GUARU-LHOS. UF: SP Data-Nascimen-to: 09/05/1985. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filia-ção - Pai: VALDIVIO FERREIRA CARDOSO. Mãe: JOCELINA DOS SANTOS RIBEIRO FER-REIRA CARDOSONoiva: NELLY LENNIE SILVA CUNHA. Profissão: operadora de caixa Estado Civil: soltei-ra. Naturalidade: SÃO PAU-LO. UF: SP Data-Nascimento: 27/05/1985. Endereço: neste subdistrito, Guarulhos, SP. Filia-ção - Pai: RAIMUNDO JOSÉ DA CUNHA. Mãe: MARIA BERNA-DETE DA SILVA OLIVEIRA

Se alguém souber de

algum impedimento,

oponha-o na forma da

Lei. Lavro o presente

para ser afixado no Ser-

viço de Registro Civil e

publicado na

imprensa

local.

Page 19: Hoje edição 1152

19guarulhoshoje.com.br Sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Embora seja lei e um ato que pode ocasionar até em multa para o motorista, poucas pessoas se preocupam com a forma adequada de levar seu animal de estimação no veículo e deixam seu bicho solto dentro do veículo, as vezes segurado pelo passageiro. Um cachorro de apenas cinco quilos em uma freiada brusca, por exemplo, pode atingir o motorista com uma força de impacto equivalente a 100 quilos, caso não esteja preso em um cinto de segurança adequado para animais.

Além dos constantes riscos de acidentes, o animal solto dentro do carro também pode causar multa para o motorista. Caso o bicho pule para o banco do motorista, o condutor deve desembolsar uma multa no valor de R$ 85,00, além quatro pontos na carteira, sendo que, se ele estiver na ca-

çamba de um utilitário, o pagamento aumen-ta para R$ 128,00 e 5 pontos. Por conta disso, o uso de cinto de segurança para cães agora é equipa-mento obrigatório.

Apesar das penas, pou-cas pessoas têm conheci-mento da importância dos cintos de segurança devido a pouca divulgação sobre o as-sunto, onde muitos nem sabem que existe o equipamento. “Eu não uso porque eu nem sabia que existia os cintos de segurança para animais”, afirmou o programador Luciano Ferreira Filho, dono do Dobberman “Brigadeiro”.

Cuidado, o cinto para animais de estimação é lei

Caixa de transporteAlém do cinto de segurança para cães e gatos, existem

também as tradicionais caixas de transporte para ani-mais, usados muitas vezes pelos pet shops para levar os cães ou gatos para realizar banho ou tosa. No entanto, existem também alguns cuidados a serem feitos para garantir o bem estar do animal e a segurança da família.

Na hora de comprar a caixa, não se esqueça de adquirir um produto que seja aconchegante para o cachorro ou gato, mas não muito grande, já que uma parada brusca do veículo pode fazê-lo se chocar com as paredes e se machucar. Uma dica é que o espaço seja suficiente para que o animal possa dar um giro completo em volta de si mesmo. Outro fator importante é deixar o local amistoso, colocando paninhos que seu animal goste, brinquedos e forrar embaixo com jornal velho ou tapete higiênico, em caso dele fazer as neces-sidades lá dentro durante o caminho.

Outro passo a se tomar é acostumar o seu bicho de estimação a ficar na caixa sem problemas. Antes de viajar, deixe-o no local por alguns períodos, para que ele se acostume, junto com coisas que ele goste, como brinque-dos e petiscos, para que ele se sinta em um ambiente bom. A cada dia, aumente esse tempo de confinamento, para que ele possa se acostumar para estar preparado na hora da viagem.

Veja dicas para viajar em segurança com seu animal

Além de colocar o cinto de segurança, outras medidas devem ser tomadas pelo motorista para ele viajar em segurança. Por conta disso, o Farol Autos trouxe algumas dicas para que a viagem seja tranqüila.

1. Acostume seu animal a andar de carro2. Não coloque seu bicho com a cabeça fora da janela do carro em movimento3. Deixe seu bicho em jejum de cerca de quatro horas antes de viajar caso ele tenha tendência a enjôos4. Durante a viagem, faça paradas para que o animal possa se movimentar, fazer as necessidades e beber água5. Nunca deixe seu animal sozinho dentro do carro, principalmente em períodos de forte frio ou calor.6. Veja se você tem todos os itens para manter o bem estar do animal (panos, documentação, plaqueta de identifica-ção, vasilhas, ração, água, brinquedos, cobertor, coleira, guia para passeio, cinto de segurança).

Vito Zanella e Chrystian GedraFotos: Divulgação

AUTO

SSEGURANÇA:

Page 20: Hoje edição 1152

20 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012

Peugeot inicia vendas do

308 FELINE THPUma das

novida-des da Peugeot no Salão do Automóvel de São Paulo, o 308 Feline THP chegou nas concessio-

nárias da montadora na segunda-feira, 5. O modelo é oferecido em três cores: branco banquise, cinza alumínio e vermelho Luc, e tem preço sugerido de R$ 73.990,00.

O veículo da Peugeot recebe o powertrain, que equi-pa outros cinco modelos, 3008, 408, RCZ, 508 e 308 CC: motor THP (Turbo High Pressure), 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados, alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina que desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm, com torque máximo de 24,5 mkgf disponível a 1.400 rpm. O propulsor é acoplado à transmissão automática sequencial de seis velocidades.

O 308 Feline THP conta com rodas escurecidas em liga leve de 17 polegadas, retrovisores externos na cor grafite, volante de base achatada com revestimento em couro e uma placa com a inscrição THP na tampa traseira que identifica o veículo. Disponível como opcional na versão Feline, o veículo passa a integrar como equipamento de série o sistema de navegação WIP NAV (GPS integrado ao painel com tela colorida multifunções de sete polega-das rebatível eletricamente).

AUTO

S

0 KM TODAS AS MARCAS E MODELOS

MULTIMARCAS

FIORINO FURGÃO 1.3 FIRE FLEX 2008 - VALOR R$ 21.900,00

FUSCA ITAMAR 1.600 GAS. 1995 ORIGINAL IMPECAVEL

R$ 15.000,00

ASTRA SEDAN 2.0 4P AUTOMÁTICO 2004 COMPLETO GASOLINA

R$ 24.900,00

SILVERADO DIESEL MOTOR MAXXION COMP. 1998

R$ 32.900,00

UNO MILLE 2PT 2004 ORIGINAL ALCOOL IMPECAVEL BX KM

R$ 11.900,00

PEUGEOT 207 X-LINE 1.4 FLEX. 2011 4P DH+ VE + TE+ LDT + SOM

+ 20MKM R$ 25.900,00

ESCORT GLX 1.8 GASOLINA 1996 COMPLETO R$ 7.500,00

SULAN BLAZER 4.1 1998 IMPECAVEL TODA ORIGINAL COM COURO

R$ 27.900,00

GOL 1.0 16 VANO 2PT 1999 AZUL DH + TRAVA + TT R$ 9.200,00

RENAULT CLIO 1.0 4PT 2003 GASOLINA VE+TE+LDT+ALARME

R$ 11.900,00

GOL CL 1.8 1997 GASOLINA 2 PORTAS IMPECÁVEL

R$ 10.900,00

PALIO FIRE FLEX 4PT 2008 DIREÇÃO HODRÁULICA

R$ 19.000,00

OMEGA 3.8 AUTOMATICO 1999 COMPELTO COURO

IMPECAVEL R$ 21.900,00

STRADA CABINE SIMPLES 1.5 2001 GAS + KIT GNV R$ 13.900,00

GOL GERAÇÃO V 1.0 4PT 2011 C/11300KM R$ 26.900,00

FIAT DOBLO HLX 1.8 ANO 2011 FLEX. COMPLETA

R$ 44.000,00.FILDER XEI 2008 FLEX AUT.

COMP. + COURO R$ 37.900,00

SAVEIRO SUPER SURF 1.6 2006 FLEX COMPLETA + KIT GNV

R$ 23.900,00

FLEX FLEX FLEX

FLEX

FLEX FLEX

FLEX

AV. DR TIMÓTEO PENTEADO, 3806 - VILA GALVÃO - 2453-5353

Page 21: Hoje edição 1152

21guarulhoshoje.com.br Sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Nem acabou de ser mostrado no último Salão do Au-tomóvel de São Paulo, o Onix é lançado oficialmente ao mercado brasileiro. Considerado pela Chevrolet como o grande lançamento da marca deste ano,

o modelo chega para disputar o concorrido segmento dos compactos hatchs, que tem o Gol, o Palio e, principalmente, o HB20, como seus principais rivais.Concebido e desenvolvido pela GM do Brasil, o Onix ocu-pará o lugar do Corsa, e tem preços que variam entre R$ 29.990,00 e R$ 41.990,00, e é oferecido nas versões LS, LT e LTZ, com motores 1.0 e 1.4. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.

Seu design, 100% brasileiro, é moderno, com identidade própria, mas alinhada com o DNA global da marca. Na dian-teira, os faróis afilados acompanham o contorno da lateral, tendo na frente a tradicional grade bipartida com barra central ostentando a gravata dourada da marca. O capô é curto, deixando o vidro dianteiro do parabrisa em um ângulo mais agudo.

O veículo está disponível nas cores sólidas branco Summit, vermelho Pepper e preto; e nas metálicas laranja Flame e prata Switchblade. Além disso, o oferece, como opcional, kits exclusivos de acessorização “Joy”, “Race” e “24Hours”.

O interior traz os chamados “efeitos de jóia”, que conferem detalhes em todos os pontos do veículo, como bancos, portas e painel de equipamentos, que apresentam uma nova leitura do clássico Dual Cockpit encontrado em outros modelos da Chevrolet e que mescla mostradores analógicos e digitais, com LEDs no painel de instrumentos na configuração Ice Blue.

O compacto tem cerca de mil quilos e 1.964 mm de largu-ra e 3.930 mm de comprimento, com 2.528mm de entreei-xos. O porta-malas de 280 litros de capacidade e o tanque de combustível tem capacidade de 54 litros.

Para brigar de igual com a concorrência, o Onix possui direção hidráulica, airbags frontais e freios ABS/EBD como itens de série em todas as versões. Mas o grande trunfo, para GM, é o sistema multimídia MyLink – “Bring Your Own Media”, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tec-

chega para disputar mercado dos compactosONIX

nologia HFT (Hands Free Telephone), e até configurar algu-mas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

O MyLink é oferecido de série na versão LTZ e como op-cional na LT. Inicialmente estará disponível com o aplicativo Stitcher, mas futuramente outros aplicativos serão disponibili-zados para o sistema.

Os motores são os já conhecidos 1.0 e 1.4, mas atualizados. Chamados agora de SPE/4 (Smart Per-formance Economy 4 cylinders), eles se destacam por ter sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro, cada um com bobina in-dividual, o que resulta em menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia. O 1.0 rende 80 cavalos quando abastecido a etanol e 78 cv com gasolina. E o 1.4 oferece 106 cavalos com etanol e 98 cv a gasolina. A transmissão manual é a mesma F17-5 do Cobalt.

Fotos: Divulgação

LANÇAMENTO:

AUTO

S

Page 22: Hoje edição 1152

22 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012AU

TOS

2382-0024www.mellosmultimarcas.com.brAv. Suplicy, 47 - Santa Mena - Guarulhos / SP

Estamos comprando!TRANSFERÊNCIA GRÁTISNa compra de 1 veículo

Chevrolet Prisma joy 08/091.4 eConoFlex ComPleta

r$ 23,500

santa FÉ 09/10

2.7 4WD

ComPleta

r$ 68,000

honDa CiviC 04/04lxl 1.7 ComPleto (aut) r$ 26,000

Fiat uno 08/081.0 viDr/trava

r$ 14,000

montana 04/051.8 ComPleta

r$ 24,000

straDa aDventure 09/091.8 ComPleta loCker

r$ 34,000

Palio WeekenD 10/101.8 ComPleta loCker

r$ 41,000

saveiro Cross

13/13

1.6 ComPleta

0km!!

abaixo Da tabela

CrossFox 05/061.6 ComPleto Ótimo estaDo

r$ 27,990

ForD FoCus haCth 08/081.6 Flex ComPletissimo

r$ 24,900

Fiat straDa 00/011.6 16v ComPleta

r$ 18,000

Fiat uno Way 10/111.0 Dh/vD/tv

r$ 26,500

Gol PoWer imotion 10/10 1.6 ComPleto(aut)

r$ 29,000

ForD FoCus 06/061.6 ComPleto Ótimo estaDo

r$ 24,900

veCtra exPression 08/092.0 ComPleto

r$ 33,500

hyunDai santa FÉ 07/082.7 4WD ComPleta

r$ 63,000

O Uno Vivace 4 portas acaba de ganhar a Série Especial Itália. O conceito, que já foi lançado nos modelos Idea, Punto e Palio Weekend, será disponi-bilizado apenas em cinco cores: prata Bari, preto Vesúvio, vermelho Alpine, branco Bachisa e cinza Scandium. Os preços sugeridos são de R$ 31.430 e R$ 32.180 (com pintura metálica).

A Série Especial Itália do novo Uno Vivace é composta por vários itens como novas rodas de liga leve aro 14’’ com pintura exclusiva, faróis com máscara negra, lanterna fumê, spoiler na tampa traseira, maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo, anéis estéticos no para--choque dianteiro e sigla Uno com tema Itália, mais badge Itália aplicado na coluna C.

Entre os equipamentos, os passageiros con-tam com ar-condicionado, direção hidráu-lica, travas e vidros dianteiros elétricos, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, pré-disposição para rádio, desembaçador, lavador e limpador do vidro traseiro, entre outros.

Já o interior tem moldura central do painel de instrumentos na cor preto, quadro de instrumentos com econôme-tro e conta-giros, novo tecido exclusivo com bordado Itália nos bancos dianteiros, painéis de porta revestidos parcialmente em tecido, volante bi-textura, detalhes inter-nos na cor cinza, como os comandos do ar-condicionado, e outros itens internos.

A Bridgestone apresenta seu pneu Ecopia EP001S ao mer-cado. Este é o primeiro equipamento da empresa a receber a etiqueta A/A em termos de eficiência de combustível (RRC = A) e aderência ao piso molhado (WGI = A), conforme definido pelo European Tyre Regulation (Órgão regulador de pneus da Europa) - (CE) n ° 1222/2009, e já está sendo vendido nos países euro-peus desde o começo de outubro. Oficialmente apresentado no Salão do Automóvel de Paris, o pneu está disponível inicialmente no tamanho 195/65 R15 91H.

Série Especial Itália também no Uno Vivace

Novo pneu Ecopia EP001S da Bridgestone

Fotos: Divulgação

NOVIDADE:

Page 23: Hoje edição 1152

23guarulhoshoje.com.br Sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MODELO ANO FINANCIAMENTO

Audi A4 2.0T FSI 06/07 entrada + 48x R$ 1.253,40BMW 325 93/94 entrada + 36x R$ 714,69Blazer Executive Aut. 97/98 entrada + 48x R$ 364,04Corsa Classic 03/03 entrada + 48x R$ 370,98Corsa Super 01/01 entrada + 48x R$ 382,38Corsa Super W 00/00 entrada + 48x R$ 328,83Zafira Elite 04/05 entrada + 48x R$ 707,00C3 Pluriel 04/05 entrada + 48x R$ 999,81Idea Adventure Dual 11/12 entrada + 48x R$ 917,66Focus 1.6 Flex Hatch 08/08 entrada + 48x R$ 502,77Civic LXL 10/11 entrada + 48x R$ 1.024,40Palio EDX 98/99 entrada + 48x R$ 276,08Fiorino IE 00/00 entrada + 48x R$ 324,61Corsa Wind 00/01 entrada + 48x R$ 299,53C3 GLX 1.4 10/11 entrada + 48x R$ 560,08C4 2.0 EXC 10/11 entrada + 48x R$ 837,61Corolla XEI 00/00 entrada + 48x R$ 423,79

MODELO ANO FINANCIAMENTO

Saveiro 1.6 CE 10/11 entrada + 48x R$ 641,92Vectra Sedan Elite 05/06 entrada + 48x R$ 604,87Civic EXS Flex 09/09 entrada + 48x R$ 1.026,52Vectra GL 02/02 entrada + 48x R$ 389,62Corolla XEI 00/00 entrada + 48x R$ 487,10Santana 2.0 02/02 entrada + 48x R$ 398,19Spacefox Comfort 07/08 entrada + 48x R$ 659,92Honda CD 300R 10/11 entrada + 48x R$ 232,75TR4 10/10 entrada + 48x R$ 1.046,51Ford Ka GL 04/05 entrada + 48x R$ 312,52CIVIC LX 01/02 entrada + 48x R$ 448,74Fiesta 02/03 entrada + 48x R$ 370,98Pajero SP 4x4 HPE 00/00 entrada + 48x R$ 1.091,78Peugeot 207 HB XS 08/09 entrada + 48x R$ 510,38Clio Pri 1.6 16VS 04/05 entrada + 48x R$ 399,74Sandero Stepway 10/11 entrada + 48x R$ 399,74

Page 24: Hoje edição 1152

24 guarulhoshoje.com.brSexta-feira, 9 de novembro de 2012