henry ford - powerpoint 2003

12

Upload: jaquelinecherry

Post on 19-Dec-2014

4.769 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Henry Ford - PowerPoint 2003
Page 2: Henry Ford - PowerPoint 2003

Bibliografias:http://www.fem.unicamp.br/~em313/paginas/person/ford.htmhttp://www.ford.pt/SobreFord/InformacaoSobreEmpresa/Heritage/TheHenryFordStoryhttp://www.vidaslusofonas.pt/henry_ford.htmApostila UNIBAN – Curso Logística Empresarial – Campus ABC

Page 3: Henry Ford - PowerPoint 2003

* Frederick Taylor (1890) – que liderava o movimento de administração científica e era visto como um cientista insensível e desumano, que tratava os operários como objetos de estudo isolados, que favoreciam a elite empresarial foi seguido por:

* Henry Ford (1910) - que criou a linha de montagem móvel e lançou alguns princípios que buscavam agilizar a produção com redução nos custos e no tempo de produção; É visto como um dos responsáveis pelo grande salto qualitativo no desenvolvimento da atual organização empresarial, revolucionando nesse processo a indústria automotiva e a nossa sociedade.

Page 4: Henry Ford - PowerPoint 2003

* 1863 +1947

Page 5: Henry Ford - PowerPoint 2003
Page 6: Henry Ford - PowerPoint 2003

* HENRY FORDConhecido como pai do carro popular, filho de imigrante irlandês, Henry Ford nasceu em 30 de Julho de 1863 em Springwells,– E.U.A , em uma fazenda e cresceu no ambiente rural.Desde cedo demonstrou habilidades para a invenção, particularmente na mecânica.

Page 7: Henry Ford - PowerPoint 2003

• Em 1903 organizou, com um grupo de investidores, a FORD MOTOR COMPANY.• Em 1908 lançou o modelo T, com preço de US$ 850, que foi um sucesso instantâneo.

Ford: “O dinheiro é a coisa mais inútil do mundo; não estou interessado nele, mas sim no que posso fazer pelo mundo com ele".

Page 8: Henry Ford - PowerPoint 2003

Ford tinha o objetivo de que o maior número de pessoas possível pudesse comprar um carro; Por isso ele dividiu os setores para que cada funcionário realizasse somente uma tarefa e como resultado conseguiu que o tempo fosse reduzido para 2,3 minutos por carro em 1913. Para Henry Ford o ciclo de produção começava com o cliente: achava que a mercadoria deveria ser antes de tudo ajustada de forma a atender o maior número possível de consumidores em qualidade e preço.

FORD T

Page 9: Henry Ford - PowerPoint 2003

Em janeiro de 1914, ele e seu sócio aumentaram todos os salários em suas indústrias para um mínimo de 5 dólares por oito horas de trabalho, o que serviu de incentivo aos seus funcionários. A Ford, assim como outras empresas automotivas, entrou no negócio da aviação durante a Primeira Guerra Mundial. Após a guerra, ele retornou à indústria automobilística.

Page 10: Henry Ford - PowerPoint 2003

A Ford é atribuído o "fordismo", isto é, a produção em grande quantidade de automóveis a baixo custo por meio da utilização do artifício conhecido como "linha de montagem". Henry Ford morreu em 7 de abril de 1947, em Dearborn – E.U.A. Desde então tornou-se uma figura legendária, ele representou para a revolucionária mudança que forjou com a implantação da produção em massa. Antes de morrer ele transferiu grande parte de suas propriedades para a Henry Ford Foundation, a qual tornou-se uma das mais ricas instituições filantrópicas do mundo.

Page 11: Henry Ford - PowerPoint 2003

A Ford Motor Company permaneceu nas mãos da família até 1956, quando uma sociedade fechada passou a administrá-la, tendo como líder seu neto, Henry Ford II.

Atualmente a FORD é uma empresa globalizada que tem várias redes de distribuição, algumas delas são:

* Ford da Austrália * Ford do Reino Unido * Ford da Argentina * Ford do Brasil * Ford do Canadá * Ford da Europa * Ford da Índia * Ford da África do Sul * Ford do México

E cada vez se expande mais, pois quem a administra faz isso muito bem até hoje , e visa muito mais a quantidade de consumidores do que o lucro adquirido.

Page 12: Henry Ford - PowerPoint 2003

Alunas:• Daniela• Ivone• Jacqueline Tavares• Jaqueline Aline• Jeyse• Juliana

Alunas:• Laís• Luana• Rosilene• Sheila• Talita

SECRETARIADO1º T NOTURNO