guia rapido word 2007

8
 Guia de Referência Rápida Microsoft Office Word 2007 Este guia irá ajudá-lo a conhecer as novidades apresentadas nesta versão do Microsoft Office Word 2007.

Upload: patricia-rosa

Post on 08-Jul-2015

142 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

5/9/2018 Guia Rapido Word 2007 - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/guia-rapido-word-2007 1/8

 

Guia de Referência Rápida

Microsoft Office Word 2007

Este guia irá ajudá-lo a conhecer as novidades apresentadasnesta versão do Microsoft Office Word 2007.

5/9/2018 Guia Rapido Word 2007 - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/guia-rapido-word-2007 2/8

5/9/2018 Guia Rapido Word 2007 - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/guia-rapido-word-2007 3/8

 

Microsoft Office Word 2007

Utilizando o Word 2007 você irá produzir documentos com aparência profissional através do conjunto deferramentas para criação e formatação do seu documento em uma nova interface. Ótimos recursos derevisão, comentário e comparação ajudam a receber e gerenciar feedback, além da interação alcançadaentre os colaboradores.

 Veja a seguir as principais novidades no Microsoft Office Word 2007.

Descrição da Nova Interface do Word

A Faixa de Opções foi criada para ajudá-lo a localizar rapidamente os comandos necessários paraexecutar uma tarefa. Os comandos estão organizados em Grupos lógicos, reunidos em Guias. CadaGuia está relacionada a um tipo de atividade como inserir, referências, revisão ou layout de página.Para melhorar a organização, algumas guias são exibidas somente quando necessário. Por exemplo, aguia Ferramentas de Imagem somente é exibida quando uma imagem é selecionada.

Dentro das Faixas de Opções você pode acessar as “antigas’’ janelas do Office clicando na seta na parteinferior da faixa, ao lado direito de cada grupo.

Para ocultar a Faixa de Opções, dê duplo clique em qualquer menu.

Para visualizar junto aos comandos ou ferramentas as teclas de atalho, pressione ALT no teclado.

Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Por padrão a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido localiza-se no cantosuperior esquerdo, ao lado do botão do Office, ela é personalizável,contêm comandos independentes. Você pode adicionar ou removerbotões que representam comandos.

Para personalizar, incluir ou excluir botões da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, clique na seta aolado direito de barra e em Mais comandos.

5/9/2018 Guia Rapido Word 2007 - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/guia-rapido-word-2007 4/8

 

Botão do Office

O botão do Microsoft Office localizado no canto superior esquerdo da tela foi desenvolvido para substituiro menu Arquivo contendo os mesmos botões e comandos das versões anteriores. No entanto, o Office2007 tem uma gama maior de comandos e ações, como por exemplo: Concluir, Preparar, Publicar e etc.

Lista de Arquivos Recentes

A lista de documentos recentemente abertos encontra-se no botão do Office, a lista está melhorada, poisalém de exibir uma quantidade bem maior de arquivos recentes (até 50 arquivos), você pode fixar umarquivo para que ele não seja substituído por outro aberto mais recentemente.

Para fixar um arquivo a Lista de Documentos Recentes, clique no “pin” que se encontra ao ladodireito do arquivo.

Para modificar o número de arquivos na lista de documentos recentes, clique no Botão Microsoft Office > Opções do Word > Avançado > Exibir > Mostrar este número de documentos da lista.

Salvar o Arquivo em Versão Anterior

Ao salvar um arquivo em versão anterior ao Word 2007, você pode executar o verificador decompatibilidade, analisando as perdas em relação à mudança da versão. Acesse o Botão Office >Preparar > Executar Verificador de Compatibilidade.

Os arquivos salvos em Office 2007 sempre apresentam redução de tamanho em relação às versõesanteriores.

Menu Flutuante

O menu flutuante é exibido automaticamente ao selecionar um texto, resume os principais e maisutilizados comandos na seleção.

Formatação de Texto

Na faixa de opções ao movimentar o mouse sobre os tipos de Fontes, Tamanhos, Cores, Realce,imediatamente os efeitos são refletidos no texto. A alteração somente será efetuada quando você clicarna opção.

5/9/2018 Guia Rapido Word 2007 - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/guia-rapido-word-2007 5/8

 

Inserção de Tabela

Antes mesmo de inserir a tabela no documento você observa o resultado apenas navegando com omouse. A tabela será apresentada dentro do documento antes mesmo de selecionar o tamanhodesejado.

Inserção de Folha de Rosto

O Word 2007 dispõe de uma galeria prática de folhas de rosto pré-definidas. Você pode inserir a folha derosto no início de um documento independente de onde estiver o cursor do mouse. Para adicionar aFolha de Rosto clique no menu Inserir > Folha de Rosto.

Tema

A utilização dos temas simplificam o processo de criação de um documento, padronizando o conteúdo eaprimorando a aparência.

Os mesmos temas agora estão disponíveis no Microsoft Office Excel 2007, no Microsoft OfficePowerPoint 2007, no Microsoft Office Word 2007 e no Microsoft Office Outlook 2007 e você pode aplicar facilmente um tema.

5/9/2018 Guia Rapido Word 2007 - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/guia-rapido-word-2007 6/8

 

Efeitos do Tema - são um conjunto de atributos visuais como cores, fonte, estilo, sombreamento.

Cores do Tema – são combinações de cores para serem aplicadas aos estilos.

5/9/2018 Guia Rapido Word 2007 - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/guia-rapido-word-2007 7/8

 

Fontes do Tema – são conjuntos pré-definidos de fontes com cores e estilos para serem utilizados nostemas.

Posicionamento de Imagem

Ao inserir uma imagem no documento você poderá reposicioná-la com facilidade utilizando o recursoPosição. Clique na imagem e aplique o recurso selecionando o tipo de disposição em relação ao texto.

Impressão Rápida

Para enviar um documento diretamente para impressora sem definir detalhes como intervalo deimpressão, número de cópias, tipo de impressão utilize o modo de Impressão Rápida através do Botãodo Office > Imprimir > Impressão Rápida.

Propriedades do Documento

A janela de propriedades é exibida na parte superior da página do documento, clique no Botão  doOffice > Preparar > Propriedades.

5/9/2018 Guia Rapido Word 2007 - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/guia-rapido-word-2007 8/8

 

Suporte Técnico:

 http://support.microsoft.com/ph/8753