guia primeiro emprego_o que as empresas procuram

1
O que é que a Microsoft procura num candidato e quais as competências que mais valoriza? Fazemos uma pesquisa de candidaturas com fontes de sourcing diversas e depois avaliamos as melhores para as nossas necessidades enquanto empresa e para a função em apreço. Através de um processo de recru- tamento que avalia competências técnicas e competências designadas por soft skills, que têm a ver com a forma como trabalhamos com os outros, comunicamos, como nos posicionamos. O mais importante é o alinhamento com os valores e com a cultura da empresa. TERESA NASCIMENTO Directora Recursos Humanos MICROSOFT O que é que o Santander Totta procura num candidato e quais são as competências que mais valoriza num processo de recrutamento? Valorizamos candidatos que tragam uma formação sólida das universidades, uma postura comercial forte e uma atitude de aprendizagem, de participação e de compromisso relevantes. Como nós costumamos dizer, queremos ‘pessoas boas’ (que quer dizer que tenham feito um percurso de aprendizagem importante na Universidade e saibam já muitas coisas) e ‘boas pessoas’ (que mostrem a atitude certa para contribuírem, com energia e entusiasmo, para o nosso projecto no Santander Totta). A atitude comercial é importante em qualquer das funções no nosso Banco. Quer seja num dos nossos balcões, no contacto directo com os clientes, quer seja nas áreas de apoio, onde o foco no cliente não deixa de ser a razão máxima da nossa existência. Na selecção de jovens, porque o seu percurso profissional ou técnico é ainda reduzido, procuramos candidatos com skills numéri- cos, financeiros ou de matemática, domínio de línguas (em especial o inglês e o castelhano), boas competências de comunicação e uma relevante capacidade de aprendizagem. Saber trabalhar em equipa (que quer dizer contribuir com eficiência para o resultado comum e integrar aos contributos dos outros) é também muito valori- zado por nós. Não somos um banco de estrelas, somos um banco em que o contributo de todos conta. E apesar de admitirmos sobretudo candidatos de Gestão e Economia, temos tido muito boas experiências de integrar jovens com outras formações. ISABEL VIEGAS, Directora de Recursos Humanos SANTANDER TOTTA

Upload: andreia-arenga

Post on 02-Mar-2016

219 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

No Description

TRANSCRIPT

Page 1: GUIA PRIMEIRO EMPREGO_O QUE AS EMPRESAS PROCURAM

O que é que a Microsoft procura num candidato e quais as competências que mais valoriza?Fazemos uma pesquisa de candidaturas com fontes de sourcing diversas e depois avaliamos as melhores para as nossas necessidades enquanto empresa e para a função em apreço. Através de um processo de recru-tamento que avalia competências técnicas e competências designadas por soft skills, que têm a ver com a forma como trabalhamos com os outros, comunicamos, como nos posicionamos. O mais importante é o alinhamento com os valores e com a cultura da empresa.

TERESA NASCIMENTO Directora Recursos Humanos MICROSOFT

O que é que o Santander Totta procura num candidato e quais são as competências que mais valoriza num processo de recrutamento?Valorizamos candidatos que tragam uma formação sólida das universidades, uma postura comercial forte e uma atitude de aprendizagem, de participação e de compromisso relevantes. Como nós costumamos dizer, queremos ‘pessoas boas’ (que quer dizer que tenham feito um percurso de aprendizagem importante na Universidade e saibam já muitas coisas) e ‘boas pessoas’ (que mostrem a atitude certa para contribuírem, com energia e entusiasmo, para o nosso projecto no Santander Totta). A atitude comercial é importante em qualquer das funções no nosso Banco. Quer seja num dos nossos balcões, no contacto directo com os clientes, quer seja nas áreas de apoio, onde o foco no cliente não deixa de ser a razão máxima da nossa existência. Na selecção de jovens, porque o seu percurso profissional ou técnico é ainda reduzido, procuramos candidatos com skills numéri-cos, financeiros ou de matemática, domínio de línguas (em especial o inglês e o castelhano), boas competências de comunicação e uma relevante capacidade de aprendizagem. Saber trabalhar em equipa (que quer dizer contribuir com eficiência para o resultado comum e integrar aos contributos dos outros) é também muito valori-zado por nós. Não somos um banco de estrelas, somos um banco em que o contributo de todos conta. E apesar de admitirmos sobretudo candidatos de Gestão e Economia, temos tido muito boas experiências de integrar jovens com outras formações.

ISABEL VIEGAS, Directora de Recursos Humanos SANTANDER TOTTA