guia do atleta 2015

19
www.desafiodosrochas.com.br PONTOS DE ABASTECIMENTO PROGRAMAÇÃO DICAS E CIRCUITOS Além de um Desafio. Uma Superação! DESAFIO DOS ROCHAS

Upload: jose-carlos

Post on 21-Jul-2016

226 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Desafio dos Rochas, 11 e 12 de Abril de 2015

TRANSCRIPT

Page 1: Guia do atleta 2015

www.desafiodosrochas.com.br

PONTOS DE ABASTECIMENTOPROGRAMAÇÃO

DICAS E CIRCUITOS

Além de um Desafio. Uma Superação!

DESAFIO DOS ROCHAS

Page 2: Guia do atleta 2015

SUMÁRIOPROGRAMAÇÃO

SINALIZAÇÃO

SISTEMA HIDRATAÇÃO

REGULAMENTO

RESPEITE

DICA PAULO

CIRCUITOS

MERCADO DO ATLETA

P. ABASTECIMENTO

CLIMA

Contatos:Rocha (47) 99099714José (47) 99382048

Page 3: Guia do atleta 2015

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO

DOMINGO

11 de abril, de 2015

12 de abril, de 2015

Retirada de Kits:

Local: Pavilhão de Eventos, Av. 21 de Janeiro 2700 – Centro – Pomerode – SC,

Horário de início: 14h00min

Horário de Término: 19h00min

Jantar de Massas e Congresso:

Local: Pavilhão de Eventos, Av. 21 de Janeiro 2700 – Centro – Pomerode -SC (mesmo local da retirada dos kits)

Horário início: 19h00min

Mercado do atleta:

Local: Pavilhão de Eventos, Av. 21 de Janeiro 2700 – Centro – Pomerode -SC

Horário início: 14h00min

Horário de Término: 22h00min

Retirada de Kits:

Local: Pavilhão de Eventos (Av. 21 de Janeiro 2700 – Centro – Pomerode – SC)

Horário: 06:30h até 07:30h (horário limite para retirada do kit)

Largadas:

08:00min – Categorias Pró

08:30min – Categorias Sport

08:45min – Saída cicloturismo

Premiação

Horário: previsto para às 15h00min

Local: Palco Principal (A premiação será realizada apenas com a chegada dos 5 primeiros de cada categoria)

Sorteio dos Prêmios – Após a finalização de todas as premiações.

Page 4: Guia do atleta 2015
Page 5: Guia do atleta 2015

#DESAFIODOSROCHAS2015

@desafiodosrochas /desafiodosrochas /desafiodosrochas /desafiodosrochas

REGULAMENTO

Pontos Importantes

A prova não terá uso exclusivo de quaisquer via pública ou privada durante todo o roteiro de prova.

Todos os regulamentos de transito regulares devem ser observados em todos os momentos durantea realização da prova. (No Brasil dirige-se no lado DIREITO da estrada!)

Circuito PRÓ (99km) – Tempo Limite de prova 10 horas

Circuito SPORT (55Km) – Tempo Limite de prova 6 horas

Todo atleta que se inscrever na prova receberá uma placa com numeral de identificação com cor diferente entre as categorias PRÓ, SPORT, a mesma deverá ser utilizada afixada na parte frontal dabike em todo período de prova.

Os apoios das equipes ou individual aos seus atletas poderão ser realizados apenas nos pontos de apoio indicadas pela organização do Desafio. Essa informação será dada nos respectivos briefings eletrônicos da prova, mapas e informada no congresso técnico. Atletas que receberem apoio fora destes pontos serão automaticamente desclassificados.

Os carros de apoio dos atletas deverão seguir os roteiros alternativos de acesso informados no briefing, mapas, não será permitido qualquer carro de equipe ou atleta, trafegar no circuito de prova. Podendo ser automaticamente desclassificado os atletas referidos aquela equipe e o carro impedido de prosseguir.

Por motivos de segurança, e para que o Desafio possa dar auxílio e atendimento de qualidade a todos os competidores, a organização estabelecerá horários de corte, encerrando os trabalhos dos fiscais de acordo com a programação. Os bikers que ainda estiverem no circuito deverão obrigatoriamente seguir as instruções dos fiscais e/ ou serem conduzidos até a chegada pelos veículos da organização.

Page 6: Guia do atleta 2015

SINALIZAÇÃO

Todo roteiro estará 100% sinalizado, de maneira a garantir a segurança e que nenhum atleta possa seperder, desta maneira pedimos que todos tenham o mínimo de atenção.

A sinalização utilizada será vertical em forma de Placas (modelos abaixo) e/ou faixas que irão demarcaros trechos de trilha, além deste modo teremos a sinalização de forma horizontal com cal sinalizando com flechas antes e depois das entradas de ruas, divisão de categorias e com um X na direção errada.

Nas divisões de categorias Sport e Pró teremos além da sinalização, voluntários avisando a todos. Pedimos a todos que respeitem a sinalização, em casos de atenção - reduza a velocidade e em placasde PERIGO - reduza a velocidade e tome cuidado pois todos estamos aqui para se divertir com osamigos e aproveitar o melhor do MTB.

Em caso de acidente avise oprimeiro ponto de abastecimento

ou voluntário que encontrar.

Page 7: Guia do atleta 2015

SISTEMA DE HIDRATAÇÃO

Tanque de Água

Cada Ponto de Abastecimento terá de 2 à 5 tanques de 75 litros de água, conforme foto acima, cada atletairá utiliza-lo somente para abastecimento lembrando que será proibido a utilização desta água para lavaçãoda bike. Cada tanque comporta 2 atletas reabastecendo ao mesmo tempo suas garrafas ou mochilas, vocêlevará menos de 1 minuto para completar sua garrafa de 710ml, caso necessite de ajuda teremosvoluntários preparados para auxiliar nestes postos.

Nos Postos de Abastecimento você encontrará:- Água;- Frutas (Banana e Melancia);- Lixeiros;- Central de Comunicação (emergência)

Ponto 4 e Chegada você terá a disposiçãoo Repositor Eletrolítico

Prepare-se para surpresa!

Page 8: Guia do atleta 2015
Page 9: Guia do atleta 2015

CIRCUITO PRÓ

Largada / Chegada: Pavilhão de Eventos de Pomerode (Avenida 21 de Janeiro,2700 – Centro)

Distância: 98,7 Km

Tempo limite de prova: 10h

Altura mínima: 74m Altura máxima: 563mAcumulado subidas: 3000m Acumulado descidas: 3100mTrechos em Trilha (Single): 25km Subida mais longa: 5km

HIDROTABS

Page 10: Guia do atleta 2015

CIRCUITO SPORT

Largada / Chegada: Pavilhão de Eventos de Pomerode (Avenida 21 de Janeiro,2700 – Centro)

Distância: 53,8 Km

Tempo limite de prova: 6 HIDROTABS

Altura mínima: 74m Altura máxima:456mAcumulado subidas: 1432m Acumulado descidas: 1402mTrechos em Trilha (Single): 9km Subida mais longa: 4km

Page 11: Guia do atleta 2015

Parque de Eventos

Posto de Abastecimento 1

C

D

E

F

FE

DC

Clique AquiGoogle Maps

F

Page 12: Guia do atleta 2015

Posto de Abastecimento 2

E

E

D

C

Clique AquiGoogle Maps

E

A

C

D

Page 13: Guia do atleta 2015

Posto de Abastecimento 6

DC

Clique AquiGoogle Maps

D

A

C

D

Page 14: Guia do atleta 2015

MERCADO DO ATLETA

Este ano teremos a presença de várias marcas parceiras no Merdaco do atleta,muitas delas proporcionando descontos diferenciado no evento.

A Unimed estará presente no evento com o Serviço de Atenção àSaúde - educadora física, enfermeira, nutricionista.Teremos orientações em saúde e hábitos de vida para a promoçãoda saúde.

Brasil GPS e Spot irão proporcionar uma promoção ao público paracompra de rastreadores 3Gen, além de trazer ao evento a nova tecnologia de rastreamento via satélite à 10 atletas.

A loja Óptica Alexandre parceira do Desafio nas 3 edições, trará ao evento as grandes novidades em óculos de sol e GPS Garmin.

Fakini Malhas irá expor seus produtos, mas o grande diferencial éseu convite para que todos atletas visitem sua loja de fabrica à 1km do parque de eventos, Loja com vários produtos com 50% de desconto, aproveite! Sáb 9h as 16h | Dom 10h as 15h

A loja virtual O Caneco estará comercializando as Cervejas da marcaSchornstein, uma das mais tradicionais cervejas do vale. Aproveitepara levar uma lembrança de Pomerode para casa.

A marca SOL Paragliders irá comercializar a linha Vestuário damarca e além de oferecer a oportunidade de você realizar um vôo duplo e conhecer Pomerode de cima.

A marca One More Bike trará ao Desafio sua linha de vestuário comestampas relacionadas ao mundo da bike.

Caminhos do Sertão estará apresentando seus pacotes de viagemcom exposição de fotos.

Page 15: Guia do atleta 2015

MERCADO DO ATLETA

A Twins Bike em parceria com as empresas THULE, Fizik e Giro irão comercializar vários produtos e ainda terão ações como todosprodutos THULE em 10x sem juros no evento e Promoção sapatilhaFIZIK, aproveite!

Page 16: Guia do atleta 2015

Altimetria, uma ferramenta fundamental para sua competição

Ao escolher uma prova para participar de Mountain Bike (MTB), você sabe que irá enfrentar subidas íngremes muitas vezes técnicas e longas, também as descidas, podendo ser inclinadas e técnicas. Essas informações por muita das vezes são passadas com bastante antecedência pelos organizadores da competição através da altimetria da prova.Altimetria é um ponto essencial em uma competição de MTB,pois saber onde serão os

pontos críticos da prova como subidas e descidas, é um passo a frente que o atleta dará antes mesmo de sua largada .Se possível conhecer os principais trechos da prova, mesmo que seja de carro um dia que antecede a prova também seria legal,pois sua preparação mentalmente em elaborar a estratégia para prova será determinante com essas informações adquiridas. Para aqueles que não são do local aonde irá acontecer à prova, a leitura e o estudo da

altimetria é ainda mais importante, pois o atleta por muita das vezes nunca pedalou na região aonde acontecerá a prova .Sugiro uma cola, pregado no guidão da bike, com o desenho da altimetria para os atletas

que tiverem dificuldade em guardar as informações, assim terá uma garantia que não esquecerá nada durante a competição .

Uma boa prova a todos!!!!

Page 17: Guia do atleta 2015

RESPEITE

Page 18: Guia do atleta 2015

CLIMAClima Tempo

RecomendaçãoColoque na sua mala roupas de inverno

pois as temperaturas baixaram na região.

Page 19: Guia do atleta 2015

SEJA BEM-VINDO