gravação de romero jucá comprova conspiração golpista de todas as instituições

1
1 Nota Oficial GRAVAÇÃO DE ROMERO JUCÁ COMPROVA CONSPIRAÇÃO GOLPISTA DE TODAS AS INSTITUIÇÕES Sérgio Machado: “É um acordo. Botar o Michel num grande acordo nacional”. Romero Jucá: “Com o Supremo, com tudo”. Sérgio Machado: “Com tudo, aí parava tudo’”. Nesta semana foi publicada uma conversa gravada entre Sérgio Machado e Romero Jucá (PMDB) onde toda a conspiração golpista é comprovada. Gravada ainda em março deste ano, a conversa ex- põe o plano original dos golpistas: a Operação Lava- Jato tem o objetivo específico de derrubar a presidenta Dilma Rousseff. Jucá afirma que a operação só vai parar quando Dilma for afastada. A gravação foi feita antes da votação do impeachment na Câmara dos Deputados. A gravação mostra ainda que Jucá havia conversado com ministros do próprio Supremo Tribunal Federal pa- ra que fosse feito um grande acordo, após a queda de Dilma, para que Temer assumisse e a Lava-Jato simples- mente parasse. De posse da gravação, a Procuradoria-Geral da Re- pública, na pessoa de Rodrigo Janot, não tomou provi- dência alguma, tendo guardado o áudio até que o afas- tamento de Dilma fosse aprovado pelo Senado Federal. Minitros do STF negam que existam algumas pes- soas capazes de interferir no tribunal. Outros afirmam que não passam de alegações sem fundamento o que foi apresentado na gravação da conversa. Finalmente, ninguém tomou providência alguma para investigar as denúncias e acusações, muito menos a que afirma que a Lava-Jato tem prazo de validade e réus definidos. As gravações dão conta que a decisão do Supremo, de permitir a prisão mesmo sem julgamento definitivo, também contribuiu para as delações, aumentando a chantagem entre os envolvidos. Estas denúncias mostram claramente que a conspira- ção golpista envolve todos os poderes da República. Não basta tirar Michel Temer, como uma parte da esquerda que está lutando contra o golpe reivindica. Muito menos lutar por novas eleições ou que a Lava- Jata deve continuar suas investigações até prender os próprios golpistas, o que não vai acontecer, como está demonstrado. É preciso impor uma derrota ao golpe de conjunto e todas as instituições. PGR, STF, Ministério Público Fe- deral, Juízes de primeira instância, juizados estaduais e federais, a Polícia Federal, OAB, todos já mostraram que estão acionados para levar adiante o golpe de estado. A luta contra o golpe é também a luta para derrotar e desmontar as instituições golpistas. Direção Nacional do PCO São Paulo, 26 de maio 2016 nº6/16

Upload: partido-da-causa-operaria

Post on 31-Jul-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Gravação de Romero Jucá comprova conspiração golpista de todas as instituições

1

Nota Oficial

Gravação de romero Jucá comprova conspiração Golpista de todas as instituições

Sérgio Machado: “É um acordo. Botar o Michel num grande acordo nacional”.Romero Jucá: “Com o Supremo, com tudo”.

Sérgio Machado: “Com tudo, aí parava tudo’”.

Nesta semana foi publicada uma conversa gravada entre Sérgio Machado e Romero Jucá (PMDB) onde toda a conspiração golpista é comprovada.

Gravada ainda em março deste ano, a conversa ex-põe o plano original dos golpistas: a Operação Lava-Jato tem o objetivo específico de derrubar a presidenta Dilma Rousseff. Jucá afirma que a operação só vai parar quando Dilma for afastada. A gravação foi feita antes da votação do impeachment na Câmara dos Deputados.

A gravação mostra ainda que Jucá havia conversado com ministros do próprio Supremo Tribunal Federal pa-ra que fosse feito um grande acordo, após a queda de Dilma, para que Temer assumisse e a Lava-Jato simples-mente parasse.

De posse da gravação, a Procuradoria-Geral da Re-pública, na pessoa de Rodrigo Janot, não tomou provi-dência alguma, tendo guardado o áudio até que o afas-tamento de Dilma fosse aprovado pelo Senado Federal.

Minitros do STF negam que existam algumas pes-soas capazes de interferir no tribunal. Outros afirmam que não passam de alegações sem fundamento o que foi apresentado na gravação da conversa. Finalmente,

ninguém tomou providência alguma para investigar as denúncias e acusações, muito menos a que afirma que a Lava-Jato tem prazo de validade e réus definidos.

As gravações dão conta que a decisão do Supremo, de permitir a prisão mesmo sem julgamento definitivo, também contribuiu para as delações, aumentando a chantagem entre os envolvidos.

Estas denúncias mostram claramente que a conspira-ção golpista envolve todos os poderes da República.

Não basta tirar Michel Temer, como uma parte da esquerda que está lutando contra o golpe reivindica. Muito menos lutar por novas eleições ou que a Lava-Jata deve continuar suas investigações até prender os próprios golpistas, o que não vai acontecer, como está demonstrado.

É preciso impor uma derrota ao golpe de conjunto e todas as instituições. PGR, STF, Ministério Público Fe-deral, Juízes de primeira instância, juizados estaduais e federais, a Polícia Federal, OAB, todos já mostraram que estão acionados para levar adiante o golpe de estado. A luta contra o golpe é também a luta para derrotar e desmontar as instituições golpistas.

Direção Nacional do PCO São Paulo, 26 de maio 2016

nº6/16