granja news 20

16
GRANJA www.granjanews.com.br NEWS NEWS ANO II JULHO DE 2011 EDIÇÃO 20 GRANJEIRO DO MÊS FITNESS Academia Runner, estréia nova coluna MEU MUNDO GRANJA Templo Zu Lai PÁG. 11 PÁG. 7 PÁG. 5 PÁG. 8 DECORAÇÃO Casa Cor, por Cecília Dale PÁG. 9 PÁG. 10 SORTEIO DAS NOIVAS Inscrições até 05/08 NUTRIÇÃO Dicas para um coração saudável TURISMO PÁG. 16 DICA DO CHEF Alex Fediczko do Restaurante Suez PÁG. 15 CINEMA Confira a programação PÁG. 4 O empreendedor Adriano Gois Serrano Adriano Serrano JORNAL GRANJA NEWS E TERRACYCLE JUNTAM FORÇAS COM GRANDES EMPRESAS DE BENS DE CONSUMO PARA PATROCINAR A COLETA E TRANSFORMAÇÃO DE EMBALAGENS NA REGIÃO PÁG. 3 Refugio Alma do Mar de Daniela Colnagui Isto é Araxá! CERVEJAS ESPECIAIS Dicas de Inverno PÁG. 13

Upload: jornal-granja-news

Post on 21-Jul-2016

234 views

Category:

Documents


9 download

DESCRIPTION

O Jornal da Granja Viana, Cotia e região. www.granjanews.com.br

TRANSCRIPT

Page 1: Granja News 20

Granjawww.granjanews.com.br NewsNews

ano iijulho de 2011

edição 20

Granjeiro do MÊS

FitneSSAcademia Runner, estréia nova coluna

Meu Mundo Granja Templo Zu Lai

pág. 11 pág. 7

pág. 5

pág. 8

decoraçãoCasa Cor, por Cecília Dale

pág. 9 pág. 10

Sorteio daS noivaSInscrições até 05/08

nutriçãoDicas para um coração saudável

turiSMo

pág. 16

dica do cheFAlex Fediczko do Restaurante Suez

pág. 15

cineMa Confira a programação

pág. 4

O empreendedor Adriano Gois

Serrano

Adr

iano

Ser

rano

jornal Granja newS e terracycle juntaM ForçaS coM GrandeS eMpreSaS

de benS de conSuMo para patrocinar a coleta e tranSForMação de

eMbalaGenS na reGiãopág. 3

Refu

gio

Alm

a do

Mar

de

Dan

iela

Col

nagu

i

Isto é Araxá!

cervejaS eSpeciaiS Dicas de Inverno

pág. 13

Page 2: Granja News 20

2 www.granjanews.com.br julho de 2011 • edição 20

editorial

acesse www.granjanews.com.br e confira as notícias atualizadas diariamente

da Granja viana , cotia e região.

diretores: Rodrigo Rodrigues ([email protected]) e Violeta Rodrigues ([email protected]). editor: Osvaldo de Brito ([email protected]) redação: Granja News (GN) [email protected] contato comercial: Edvaldo Soares ([email protected]) editor de arte: Rogério Loconte ([email protected]). Publicação: Mensal. Tiragem 10.000 exemplares. Distribuição Gratuita. Os artigos assinados não refletem a opinião do jornal Granja News sendo de inteira responsabilidade de seus autores. Os colunistas e colaboradores não mantém vinculo empregatício com o Jornal e não estão autorizados a comercializarem suas colunas.

Único jornal da reGião auditado pelo anunciante

Leia. Dê sua opinião. Mande sugestões. Sua participação é muito importante. Você é nosso melhor parceiro!

CNPJ 11.216.803/0001-62

para anunciar liGue(11) 8692.9616(11) 2855.1878

No primeiro semestre de 2011, começou a vigorar no município de Cotia a Lei 122/2010, que consiste na obrigatoriedade das empresas municipais que obtiveram em seus exercícios a receita bruta superior a 240 mil reais no ano a emitirem a Nota Fiscal Eletrônica através do portal gissonline.com.br

De acordo com Calil Aiub Ca-lixto, do Departamento de Tribu-tação e Fiscalização, o sistema fa-cilita o serviço do contador. “Com esse novo sistema, o contador não precisará fazer a escrituração fiscal manual, pois ela será automática. Os profissionais ganharão agilida-de e espaço com um arquivo ele-trônico de talões e notas”, disse.

Para a Prefeitura de Cotia, o sistema possibilita maior controle sobre a arrecadação, além da in-

Sistema de nota Fiscal eletrônica facilitará serviços de contadores de cotia

tegração com o Sped Fiscal. Dessa forma, pode fazer o cruzamento das informações com a Receita Federal.

Atualmente, os contribuintes ainda podem emitir notas por blocos impressos, mas a partir do mês de agosto todos deverão emitir somente notas eletrônicas.

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, con-tratou dois produtos da Eicon, a Gis-sOnline, ferramenta para escrituração das notas, geração das guias de ISSQN- Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, entre outros e o Ginfes.

Os contadores serão beneficiados com a utilização da nota eletrônica, pois além dela ser mais simples, vai automaticamente para o livro fiscal do contribuinte (GissOnline), ou seja, o que antes era necessário ser feito manualmente (emissão da nota fiscal

no bloco e escrituração fiscal) será agora automático.

Para o contribuinte, a nota ele-trônica também poderá ser enviada para o e-mail de seus clientes, agili-zando assim o recebimento da nota.

São diversas melhorias com o sistema eletrônico, como agilidade, transparência, facilidade e ecôno-mia uma vez que o sistema é dispo-nibilizado pela prefeitura os contri-buintes não terão mais gastos com impressão de notas fiscais. Cotia se equipara a outros grandes municí-pios da região que já adotaram a Nota Fiscal Eletrônica

As empresas que, precisarem de Rps- Recibo Provisório, deverão solicitar via processo no Centro Bancário.

Informações: 4616-8522

A Providence Exchange proporciona o melhor atendimento ao seu cliente, possuindo blindagem, portas de segurança, sala VIP e equipe treinada.

Rod. Raposo Tavares, Km 23 - Shopping Granja Vianna

Tel: (11) 4613-6522 / [email protected]

www.providenceexchange.com.br

No conforto, segurança e praticidade do

Shopping Granja Vianna

Venha cuidar dos seus pézinhos

com carinho!PODOLOGIA , MANICURE E PRODUTOS ORTOPÉDICOS

Shopping Granja Vianna Loja 105-A, Piso G-2

4613-68684613-6869

Felicidade, esta é a palavra que definimos esta edição. Com apenas 22 meses de existência, fomos homenageados , no dia 30/06 pela Faculdade Faceq através do título de Amigo e Apoiador da Pesquisa Top of Mind , realizada pelos alunos do curso de Marketing.Tratou-se de um trabalho inovador na região de Jandira, Barueri e Ita-pevi, na qual verificamos quais são as marcas que estão nas mentes dos clientes.

Outra alegria, veio graças ao site do Jornal Granja News

www.granjanews.com.br , que hoje ocupa uma posição de destaque perante a mídia regional (pág 5 )

Neste mês de Julho temos duas novas colunas, atendendo o pedido de nossos leitores: A pri-meira é a coluna de Fitness, es-crita por Marcel Gandra da Aca-demia Runner Granja Viana ( pág 11) e a outra é a coluna de Cerve-jas especiais, escrita por José Luiz Miranda da Laus Special Beer, nova loja/bar especializada em cervejas importadas no centrinho da Granja Viana ( pág 13 ).

Acompanhando as tendências de mercado e as inovações tecnoló-gicas , a outra novidade é o E-mail

Marketing Granja News , que a partir de agora , conta com a aquisição de uma nova ferra-menta, na qual se torna possível o acompanhamento eletrônico de campanhas disparadas por e-mail, fornecendo aos clientes re-latórios informativos semanais.

Destaque desta edição é a parceria, Jornal Granja News com a TerraCycle, na qual esta-mos buscando conscientizar os consumidores de nossa região sobre o problema dos resíduos, transformando-os em dinheiro

A todos uma ótima leitura!

Equipe Granja News

Page 3: Granja News 20

3www.granjanews.com.brjulho de 2011 • edição 20

tranSForMe reSíduoS eM dinheiro e ajude a Salvar o planeta

O que você faz no seu dia para salvar o planeta? A Re-dação do Granja News des-cobriu uma nova maneira de ajudar o meio ambiente mu-dando pequenas ações no dia a dia.

Conhecemos essa semana a TerraCycle, empresa que co-leta e transforma resíduos em produtos novos. Aqui no Bra-sil tem parceria com as marcas

Nestlé, Kraft Foods, PepsiCo, BRFoods, Suzano e Schering-Plough para as coletas de em-balagens de qualquer marca de biscoitos, sachês de café solúvel, chocolate, refresco em pó, salgadinhos, alimentos congelados e potes de mar-garina e embalagens de papel tipo A4.

Cada embalagem coletada e enviada vale 2 pontos que

podem ser revertidos em pa-gamentos para instituições sem fins lucrativos da escolha do próprio consumidor que se cadastra no site da empresa (www.terracycle.com.br) .

Para se inscrever gratui-tamente é muito simples e qualquer pessoa pode par-ticipar. Basta criar um time de coleta em uma empresa, ONG, Instituição, escola, ou,

até mesmo, em residências e ingressar nas Brigadas das categorias de material que se deseja coletar. Nós aqui da redação nos inscrevemos na Brigada Report e estamos coletando embalagens de pa-pel tipo A4 e revertemos os nossos pontos para institui-ções sem fins lucrativos aqui da Granja Viana. Para enviar as embalagens basta imprimir

uma etiqueta pré-paga no site da TerraCycle e enviar as em-balagens pelo Correio.

As empresas que quiserem montar parcerias com a Ter-raCycle podem mandar email para: [email protected].

Para tirar dúvidas sobre os programas: [email protected]

Page 4: Granja News 20

4 www.granjanews.com.br julho de 2011 • edição 20

Av. São Camilo, 988 Granja Viana

4702-6883 4702-6923

www.tantrarestaurante.com.br

Almoço executivo no Tantra de seg a sex R$29,90 com frutos do mar,

carnes especiais e exóticas

Fazemos convênios com empresas e famílias

para faturamento mensal de corridas

Você pode pedir taxi diretamente na internet (www.taximov.com.br/taxi e faça seu cadastro) ou ligando para 11-4702-1116

Por enquanto atendemos São Paulo e Cotia, mas em breve estaremos em todos os municípios da região metropolitana de São Paulo

risoto Mar e Montanha

SuGeStão do cheF

modo de preparo

Em uma panela derreta me-• tade da manteiga e refogue a cebola, assim que estiver murcha acrescentar o arroz e dar uma ligeira refogada, na seqüência acrescentar o vinho branco e esperar eva-porar. Reserve.

Cozinhe a sobre coxa de pato • a parte até que esteja bem macia, desfie e reserve.

Corte a lula em anéis bem • finos tempere com sal e pi-

menta e reserve.

Volte o arroz para o fogo, in-• corpore o caldo aos poucos e vá cozinhando até obter o ponto desejado. Incorpore o pato, queijo parmesão, manteiga e o glace, mexa energicamente até obter a cremosidade desejada.

Refogar a lula em uma fri-• gideira com a outra meta-de da manteiga e servir o risoto com a lula refogada.

cheF alex Fediczko

Formado pelo SENAC em 2005 e com especialização técnica em Portugal e no Mé-xico. Mas foi uma viagem à região do Canal de Suez, que divide os mares Mediterrâneo e o Vermelho, entre Europa e o Egito, que ele decidiu qual linha seguir.

“Me identifico com a cozinha espanhola e conse-qüentemente mediterrânea por seus temperos, cores e sa-bores fortes. Isso me diverte e eu definitivamente preciso cozinhar me divertindo”, diz.

reStaurante Suez

graNJa VIaNaEstrada do Capuava, 4227

Granja Viana – Cotia11 4616-0241

oSCar FreIre

Rua Oscar Freire, 155Jardins – São Paulo

11 3081-7909Seg a quinta – 12h à 0hSex e sábado – 12h à 1hDomingo – 12h às 18h

Aceita todos os cartões.Manobrista – R$ 15,00

INgredIeNteS

Arroz arboreo 100 g• Cebola 40 g•

Manteiga 80 g• Vinho branco 50 g•

Sobre-coxa de pato 100 g• Glace 50 ml•

Queijo parmesão ralado 50 g• Lula 60 g•

Caldo base de galinha 200 ml•

Av. São Camilo 980 , Granja Viana4612-5566

Rino Farano tri-campeão Mundial em Cortes e ganhador de três tesouras de

ouro , agora na Granja Viana

A GRIFE ITALIANA DOS CABELOS

Page 5: Granja News 20

5www.granjanews.com.brjulho de 2011 • edição 20

templo zu laiO Templo Budista Zu Lai

foi fundado em abril de 1992 na cidade de Cotia, em São Paulo, pelo Venerável Mestre Hsing Yün – 48º Patriarca do Budismo Chinês da Escola Chan (Zen), que em sua se-gunda vinda ao Brasil inau-gurou, no dia 05 de outubro de 2003, a atual edificação em estilo palaciano chinês, vindo a coroar anos de trabalhos que dão ênfase a atividades religiosas, educacionais, cul-turais e sociais.

Recitações de sutras e mantras são feitas em ceri-mônias realizadas nos pri-meiros e terceiros sábados de cada mês e em cerimô-nias aos domingos pela ma-nhã. São ainda realizadas aos domingos à tarde, pales-tras regulares nas quais são abordados os ensinamentos do Buda.

Em seu Centro de Medi-tação Samádi o templo rea-liza, periodicamente, retiros

de meditação que aconte-cem em feriados prolonga-dos e, também, práticas de meditação por um dia que são realizadas em sábados específicos, durante o ano.

Propelido pelos seus votos o Venerável Mestre, criou também a Associação Internacional Luz de Buda (Blia), entidade civil de ca-ráter religioso e filantrópico, sem fins lucrativos ou políti-cos, para apoiar as atividades religiosas e educacionais que visem a purificação de cora-ções e mentes.

A Blia do Brasil criou, em Cotia, a Fundação Filhos de Buda, que por meio de seu Centro de Educação Lumi-nar vem atendendo crianças e jovens menos favorecidos, proporcionando-lhes cursos de informática, comunica-ção, música, entre outros. Como resposta aos proble-mas sociais locais, a Blia es-timula o exercício da cidada-

nia ao atuar na educação e bem-estar social.

O templo está aberto àqueles que buscam um ambiente religioso de paz e tranquilidade, funcionan-do de terça a sexta-feira das 12h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h, permanecendo fechado às segundas-feiras sem exceção.

Cursos e práticas aos sá-bados; cerimônias e palestras aos domingos; visitas moni-toradas para grupos acima de 10 pessoas estão todos detalhados no site www.templozulai.org.br. Contatos pelo telefone (11) 4612-2895 ou pelo e-mail: [email protected]

Meu Mundo Granja

SSMAIA ABDUL Psicóloga e Terapeuta Narrativa

CRP 06/60674

ADULTOS E CASAISPSICOTERAPIA BREVE

(15 ENCONTROS)ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

(8 ENCONTROS)ORIENTAÇÃO DE CASAL E DE PAIS

(4 ENCONTROS)

2501.03.55 / [email protected]

Av. José Félix de Oliveira, 615/673www.historiasquetransformam.com.br

teMplo zu laiestrada Municipal

Fernando nobre, 1461(alt. do km 28,5 da rod.

raposo tavares)06705-490 – cotia - Sp

O site do Jornal Granja News, lançado em Setembro de 2009 , já ocupa a primeira posição entre os sites de re-vistas, guias e jornais de nossa região. O levantamento foi realizado pelo Alexa.com, que oferece indicadores de posicionamento entre os mi-lhares de sites do Brasil e do mundo.

Atualmente o site www.granjanews.com.br ocupa a posição de 5.119 no Brasil e de 194.327 no Mundo.

São números muito signi-ficativos para um site de Jor-nal de Bairro, com apenas 22 meses de existência.

De acordo com a medição, apenas no período de Janeiro de 2011 a Maio de 2011, o número de acessos do Granja

News cresceu 48,78%.Para se ter idéia desta dife-

rença a segunda mídia ocupa a posição de 10.978 Brasil e 489.655 no Mundo.

O crescimento do site Granja News nos principais rankings da internet se dá em função do nosso investi-mento em ferramentas que permitem analisar e entender os hábitos de consumo dos internautas. Com base nesses dados, temos condições de oferecer um produto qualifi-cado e que atende às necessi-dades do consumidor. Além disso, procuramos consolidar o site como referência nas ci-dades onde atuamos antes de lançar novas operações, finali-za Rodrigo Rodrigues diretor do Jornal Granja News. •

Granjanews.com.br, está em primeiro lugar! anuncie!!!!

Notícias da região, atualizadas diariamente1. As Câmeras da Raposo Tavares.2. Os trailers dos filmes da Cinemark.3. O clima da região e das capitais nacionais.4. Animais para adoção.5. Busca CEP e endereço6. Mapa de Cotia7. Infraero on line.8. Jogos on line9. As notícias da Granja Viana , Cotia e região em qual-10. quer idioma! No canto direito superior, acima das Câmeras da Raposo Tavares, escolha seu idioma pre-ferido (select language). Em questão de segundos , todo o site mudará e você poderá compartilhar as no-tícias com o exterior!

10 MotivoS para vocÊ aceSSar www.granjanews.com.br

Page 6: Granja News 20

6 www.granjanews.com.br julho de 2011 • edição 20

por renato Moro Giannico

holíStica

Forever youngOs tempos estão mu-

dando... e nós também de-vemos mudar com ele.

Com todas as pessoas com quem convivo, uma coisa temos em comum quando trocamos simples-mente alguns cumprimen-tos: a nítida sensação que o “tempo” está diferente. E você, que agora está lendo este artigo, também já se deparou com esta sensação. “Este é o mundo das águas turbulentas onde temos de mudar para sobreviver, onde temos de nos desen-volver para prosperar e, pa-radoxalmente, onde o pró-prio ato de mudar aumenta o risco de não conseguir-mos sobreviver” - A lide-rança do Futuro de Randall P. White.

Sim! Estamos em uma era revolucionária, onde tudo muda o tempo todo com uma velocidade e in-tensidade jamais vista. E isto ocorre em todas as áreas da humanidade, co-locando-nos diante de um movimento que nos exige mais força e discernimento para mudar. Às vezes, até podemos nos sentir meio atordoados, com sensações de tontura, perdidos, aére-os, outras vezes podemos nos sentir irritadiços e im-pacientes. Isto tudo ocorre pela velocidade com que as coisas acontecem no nosso dia-a-dia, os nossos pontos de referência mudam com maiores freqüência, sendo normal ter estas sensações. Precisamos prestar atenção nestas mudanças e acolher-las, afinal, os nossos dias parecem ter muito menos do que 24 horas, e isto mexe com muita coisa em nós.

Este é o momento de tirarmos os cabrestos, que-brarmos os paradigmas, revolucionarmos as nossas

crenças, questionarmos os velhos padrões de conduta. E podemos ver isto nos inúme-ros protestos contra antigos regimes ditatoriais; acompa-nhamos diversos movimen-tos que vão às ruas, em busca de expressar a sua identidade, teus valores. Sim, este é um momento de mudança. O meio-ambiente exige a mu-dança dos nossos padrões de conduta para o simples fato de continuarmos habitando este planeta. Devemos mudar buscando a mais pura com-preensão dos fatos, analisan-do o todo (holística = visão do todo). Senão, as águas que vem para reorganizar, podem se tornar turvas demais.

Como por exemplo, en-tender que um corpo doente possui antes disto uma mente que está doente; esta é a me-dicina (e o pensamento) de um futuro não tão distante, que buscará tratar as verda-deiras patologias, analisando o homem integralmente: cor-po - mente – espírito.

E assim me lembro dos

jovens, que trazem de uma forma nata a criação do novo, o dinamismo, o ques-tionar e propor mudanças, o Flungistom, a tocha. O jovem que tem a vontade de reencontrar os amigos, de ser e estar, conduzindo o fogo que desperta e aquece, criando sonhos e projetos onde muitas vezes deixa-mos esquecidos em meio às fotos antigas. Despertemos esta energia em nós em um momento de tantas mudan-ças que nos exige força para recriar e reviver a vida.

Dessa forma, deixo neste pedacinho de papel, o reca-do do grande poeta da mú-sica, Bob Dylan: “(...) Que você cresça para ser justo, que você cresça para ser verdadeiro, que você sem-pre saiba a verdade e veja as luzes ao seu redor, que você seja sempre corajoso, fique em pé e seja forte, que você fique jovem para sempre, jovem para sempre, jovem para sempre, que você fique jovem para sempre.” •

planeta pet

vira-lata: mais do que tudo de bom

Uma das características que mais se destacam nos cães tradicionalmente cha-mados no Brasil de “vira-lata” ou, entre os mais an-tenados “SRD” - Sem Raça Definida, é a grande varie-dade de tipos, tamanhos, cores e temperamentos en-contrados, como também o alto nível de inteligência e afetividade que varia de acordo com as característi-cas herdadas dos pais. Ob-viamente, o termo “vira-lata” foi adotado em razão dos cães sem raça definida, quando abandonados, bus-carem alimentos nas latas de lixo para sobreviver. Os cães sem raça definida são mestiços e descendem de diferentes raças, não ten-do sua origem comprova-da por um pedigree, que é o certificado emitido por entidades cinófilas oficiais que atestam a ascendência do animal.

Independente de sua raça, origem ou pedigree, podemos considerar os “vira-lata” a “raça” mais popular do País, sendo en-contrados de norte a sul do Brasil. Normalmente bastante espertos, atentos e atléticos, além de invaria-velmente fiéis e dedicados aos que os adotam, o “vira-

lata” também surpreende pela vitalidade e resistência física.

Hoje, cada vez mais, cresce o número de pesso-as que ao se decidirem a ter um cão de estimação pre-ferem optar pela adoção de um exemplar sem raça de-finida, fato que considero altamente louvável e que deve ser estimulado por to-dos que amam os animais. Dentre as várias entidades que trabalham para pro-porcionar um lar para ani-mais abandonados, em sua maioria “vira-latas”, des-taca-se a ONG Vira Lata é 10 – www.viralataedez.com.br, que mantém uma população flutuante de 470 animais para adoção e ain-da promove campanhas de castração e educativas com o objetivo de conscientizar sobre a responsabilidade, cuidados e respeito em re-lação aos animais.

Recentemente, adotei uma cadelinha vira-lata, a “Titiu”. Enorme, com ore-lhas abertas como um heli-cóptero desgovernado, ciu-menta e individualista. Ao me ver, quase não consegue se manter em pé devido ao rabo que balança tanto que parece que vai voar. É puro amor, carinho e dedicação. Quando pensar em com-prar um cão, não pense, adote um “SRD”. Sem du-vida, vale a pena. •

por ivo chicuta

Page 7: Granja News 20

7www.granjanews.com.brjulho de 2011 • edição 20

Granjeiro do MÊS

Com muita alegria a Equi-pe Granja News foi recebida por nosso granjeiro do mês ; o português, natural de Coim-bra, cheio de vida, Sr Adriano Goís Serrano , que veio ao Brasil com sua família em busca de uma vida melhor, nos conta agora um pouco de sua trajetória e de como era a Granja Viana antigamente.

Sr. Adriano , chegou ao Brasil em 1952, como imi-grante, com 14 anos, do Por-to de Santos direto para a Av Corifeu de Azevedo Marques no Butantã, na Vila Gomez, local onde começou junta-mente com seu tio a trabalhar numa chácara de verduras, entre outras coisas.

Após 6 anos de Brasil, com 20 anos, Sr Adriano ago-ra com seus pais já vindos de Portugal separam-se da socie-dade com seus tios. Este foi o momento mais difícil aqui no Brasil, comenta Adriano , tempo esse de muito trabalho duro, e que não terminava. Com muito suor, consegui pagar as minhas passagens e as dos meus pais e guardar um pouco de dinheiro.

Após a separação, Adria-no começa a trabalhar por sua conta e em seguida por inter-médio de amizades criadas através de entregas de verdu-ras no Mercado de Pinheiros; ele e sua família mudam para

adriano GóiS Serrano, um exemplo de vida

o Jardim da Glória em 1958 , para trabalharem em sua pró-pria chácara que fazia parte da fazenda do Dr João Paulo Ablas e de sua irmã Duzinda Lopes. Vivíamos em 3 bar-racões de tábua, salienta Sr Adriano.

A Granja Viana era uma fazenda de dois irmãos, Ge-noino Viana e Niso Viana, cuja a divisão era a Rua José Felix de Oliveira, que antiga-mente, se chamava Estrada da Aldeia de Carapicuíba da Estação, na qual era de terra , quando chovia enchia de bu-racos, casas não existiam, na

verdade o atual centrinho da Granja não tinha nada. Na-quela época os irmãos Viana já tinham loteado a fazenda , mas ninguém queria devido a distância,,mata fechada , ao brejo em alguns pontos . A Raposo Tavares era estrei-ta, do tamanho da José Felix de Oliveira. Por diversas ve-zes eu deitava no asfalto da Raposo para descansar, pois voltava dos bailes do Km 21, Era um vazio !!!

A Granja Viana era mui-to pura, famílias muito boas viviam aqui. A vilinha era no fim da Querubina Viana, que

era a principal rua da época. A lateral da Raposo Tavares, a Rua São José , a Rua São George, aquelas casa mais antigas, alí que era o bairro da Granja Viana.

Não passou muito e Adriano traz seu irmão de Portugal para trabalhar na chácara junto com seu pai e suas irmãs. O tempo passou, o negócio cresceu e com o falecimento de meu pai, aca-bou acontecendo a divisão de bens, e acabei comprando um terreno de 3.000 m2, na Rua das Granjas, onde formei mi-nha própria chácara de ver-duras. Eu vendia a produção no Mercado de Pinheiros e para a Cantareira. Cansei de dormir na praça do Bondi-nho no largo de Pinheiros, na calçada esperando a hora do Mercado abrir.

Assim que cresci um pouco mais financeiramente , vendi o terreno da rua das Granjas e comprei o armazém São Paulo no Jardim da Glória. Naquela época existiam apenas dois ar-mazéns na Granja. O meu e o Armazém Santo Antonio que era de outro português, advo-gado, atualmente é uma casa de ração na Praça Niso Viana junto ao Bradesco.

Em 1969, abri o meu de-pósito de Material de Cons-trução Granja Viana, onde hoje é o Restaurante Ve-

dhanta, terreno alugado de meu irmão. Desde o córrego poscium até o estacionamen-to do Patio Viana II , foi eu quem aterrou todo o terreno com meus caminhões com a pá, pegando terra e entulho fora. Era um brejo só.

Eu trabalhava no depó-sito de manhã , e nas tardes revezava na chácara, fazendo mudanças, carretos, pegando terra, pegando entulho, “pu-xando “ plantas do CEASA e para a Granja Viana , era mui-to trabalho.

Para se ter uma idéia do que era a Granja Viana , em 1982 aqui só tinha chácaras, de pessoas que moravam em São Paulo que vinham passar os finais de semana aqui, de-pois vieram os empresários focando em lotes de condo-mínios e começou a explosão imobiliária.

Neste momento Sr Adria-no faz uma revelação, emo-cionado. Peguei muita experi-ência com meu tio. Apesar de ele ter sido muito severo co-migo, foi ótimo, aprendi tudo o que eu sei com ele. Devo tudo a ele, o meu trabalho, e a oportunidade de ter vindo ao Brasil. Ele foi a minha escola da vida.

Sou muito agradecido a este país e a Granja Viana, pois foi aqui que consegui o que tenho e a criar meus 8 filhos. •

CAMARGO VIANA E AMAROADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA

Profissionais com mais de20 anos de experiência.Graduados, mestres e

doutores pela Faculdade deDireito da USP

Rua José Felix de Oliveira, 828 cj 11 - Granja Viana

Telefax: + 55 (11) [email protected]

Adr

iano

Ser

rano

TRABALHO NA GRANJA VIANNATAXIMOV TÁXI 100% NA INTERNET

11-4702-1116Contrata atendentes Call Center 2º

grau/experiência/comunicação 6h/dia 36h/sem CLT R$ 662/mês VR R$ 15/dia

Enviar CV + referências profissionais para

[email protected]

Rogério Loconte

REVISTAS • JORNAISLIVROS •WEB SITES

2091-3725 / [email protected]

DESIGNER GRÁFICO PRODUÇÃO DE ARTE

PERFITFITNESS PERSONALIZADO

Av São Camilo, 980 - Granjardim - (11) 4702-5864

Pilates, Musculação, Yoga, Power Plate , Artes Marciais e Studio de Dança Márcia Billar

Page 8: Granja News 20

8 www.granjanews.com.br julho de 2011 • edição 20

Av. São Camilo, 1003 - Loja 1 - Térreo | Tel.:11 4169-8928 [email protected] | www.studiopets.com.br

12 TIPOS DE BANHOS

PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

SALA DE BANHO VIP

MELHORES PRODUTOS DO MERCADO PET

HORÁRIOS ESPECIFICOS PARA ATENDIMENTOS PERSONALIZADOS

AREA DE CONVIVÊNCIA PARA CLIENTES ESTACIONAMENTO PRÓPRIO

LOCALIZADO NA PRINCIPAL AV. DA GRANJA VIANA

EM FRENTE AO RESIDENCIAL ALPHAVILLE GRANJA VIANA

Entrou em vigor no dia 04 de julho de 2011 a Lei 12.403/11, a qual altera o Código de Processo Penal no que diz respeito ao tema das prisões e da liberdade provisória.

A citada Lei instituiu nove tipos de medidas cau-telares que substituem a prisão (preventiva e em fla-grante), a saber: o compare-cimento periódico ao fórum para justificar suas ativida-des; a proibição de frequen-tar determinados lugares; o afastamento de pessoas; a proibição de se ausentar da comarca onde reside; o recolhimento domiciliar du-rante a noite; a suspensão de exercício de função pública; o arbitramento de fiança; o internamento em clinica de tratamento; e, o monitora-mento eletrônico.

Além disso, a nova lei estendeu a fiança para cri-mes punidos com até qua-tro anos de prisão, como por exemplo, os crimes de porte e disparo de arma de fogo, furto simples, recep-tação, apropriação indébi-ta, homicídio culposo no trânsito, cárcere privado e vários outros crimes, vale dizer, nesses delitos nin-guém permanecerá preso (só se for reincidente). Em todos esses casos (crimes apenados com até quatro

por elisabete aloia amaro

anos de reclusão) o Delega-do arbitrará diretamente a fiança, sem necessidade de prévia análise do Juiz. Para crimes apenados com mais de quatro anos de reclusão, a fiança somente poderá ser fixada e prestada em juízo. O valor da fiança varia de um a cem salários mínimos, quando se tratar de infra-ção cuja pena de prisão não for superior a quatro anos, e de dez a duzentos salários mínimos quando o a pena de prisão cominada for su-perior a quatro anos.

A intenção do legisla-dor foi aliviar a população carcerária deixando de re-colher à prisão pessoas que não apresentam periculosi-dade. A Lei previu, outros-sim, que somente será reco-lhido à prisão o réu que não tiver mais como recorrer, obedecendo ao princípio constitucional da presunção de inocência (artigo 5º, in-ciso LVII, da Constituição Federal, que estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória).

Alguns juristas asseveram que a prisão foi praticamente inviabilizada no país, já que se exige a aplicação, pelo juiz, de um total de nove alternati-vas antes dela, restringindo-a sensivelmente.•

SeuS direitoS

alterações do processo penal

Todos os anos gosto de visitar a Casa Cor. Acho que mesmo com mais de 30 anos de trabalho no merca-do de decoração, esta mos-tra que este ano completa seu vigésimo quinto ani-versário sempre tem algo a ensinar. A criatividade dos arquitetos, designers e de-coradores brasileiros é sem-pre muito grande, e esta é a mostra que revela muitos destes talentos.

Há alguns anos já a mos-tra tem trazido a tendência da decoração sustentável, e este ano inclusive os profis-sionais explicavam em seus ambientes o que foi feito pensando na questão da economia de recursos natu-rais. As lâmpadas de LED por exemplo, por serem mais econômicas, aparecem repaginadas em luminárias e arandelas modernas. O aproveitamento de madei-

por cecilia dale

ras de demolição, ou mesmo a criação de peças com pedaços de árvores já caídas e descar-tadas pela natureza também vem marcando a Casa Cor nos últimos anos.

Porém para 2011 um de-safio diferente foi lançado, o tema da mostra é “Dia a Dia com Tecnologia”, desafiando os participantes a trazer a tec-nologia a favor do bem estar das pessoas. Quase um exer-cício de futurologia, usando o que existe de mais atual.

Talvez pelo fato de que ainda me lembro de TV preto e branco e de telefone a disco, pensar em uma casa tecnoló-gica sempre me pareceu algo muito frio, com tom de filme de ficção, com jeito do dese-nho dos Jetsons e não uma casa onde eu me sentisse con-fortável. Acho que a natureza é necessária para criar um cer-to aconchego nos lares.

Por este motivo, fiquei preocupada, pois todos os anos ofereço aos profissio-nais participantes da Casa Cor os produtos de minhas lojas para ajudar a compor seus ambientes, mas será que

meus objetos, muitas vezes feitos de matérias primas como madeira, madre-pérola, pedra vulcânica e fibras naturais, poderiam este ano ser usados com este tema que para mim parecia tão distante?

Não foi a minha surpre-sa em encontrar na minha visita deste ano, não as ca-sas futurísticas e frias, com jeito de nave espacial, e sim muitos ambientes com fi-bras naturais, muitas plan-tas e muita água, no qual a tecnologia não ocupava o papel principal, mas sim secundário como auxiliar na criação de um ambiente agradável. A tecnologia esta-va na iluminação, no manejo da água, nas muitas telas de TV de todos os tamanhos e tipos, mas de uma forma muito menos intromissora do que poderia imaginar. Mais de 30 expositores utili-zaram peças da Cecilia Dale em seus espaços, o que para mim é motivo de muito or-gulho e satisfação.

Sai de minha visita com este aprendizado, que hoje a tecnologia não é mais por si só, mas sim em favor de uma causa maior, que é o bem estar das pessoas, coisa que não pode nunca mais se distanciar da natu-reza e da sustentabilidade. Uma tecnologia mais inte-ligente e por que não, mais bonita.•

decoração

Refu

gio

Alm

a do

Mar

de

Dan

iela

Col

nagu

i

Page 9: Granja News 20

9www.granjanews.com.brjulho de 2011 • edição 20

www.kanguruhgranjaviana.com.br [email protected]

Av. João Paulo Ablas, 1751 lj 41 Jd da Gloria – Km 23,5 Rod. Raposo Tavares

O Sorriso de uma criança é a maior alegria para pais

e mães

A Kanguruh Granja Viana busca Babás para você com todo cuidado, oferecendo treinamento e orientação

e um atendimento personalizado desde o seu primeiro contato, com o

padrão Kanguruh de qualidade

Para você que é Babá, venha se cadastrar

com a gente com seus documentos e carteira

de trabalho

(11) 4702- 4729

huManidade

A Casa da Criança Gente Fe-liz/Associação A Tenda de Cristo é uma entidade civil, sem fins econô-micos e faz parte da “Associazione La Tenda di Cristo”, fundada em 1985 na Itália por um integrante da Ordem Camiliana, Padre Frances-co Zambotti, especificamente para atender a demanda crescente da população portadora de HIV e tó-xico-dependente. Preocupado com questões referentes a aids no mun-do, Padre Francesco veio ao Brasil para conhecer de forma mais apro-fundada a realidade da população soropositiva e visitou o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, onde ficou sensibilizado com a quantida-de de crianças afetadas pelo HIV que se encontravam em situação de abandono no Brasil. Assim, em 1994 fundou a Associação A Tenda de Cristo, que inicialmente funcio-nou junto a Clínica Infantil do Ipi-ranga, sendo transferida posterior-mente para Carapicuíba.

Diante da situação sócio econô-mica do país e da realidade de aban-dono vivenciada pelas crianças por-tadoras de HIV, o principal objetivo da obra, no Brasil, foi de atuar junto a esta população, considerando a de-manda crescente por atendimento à criança HIV, associada a questões de abandono familiar e social.

Surgiu assim a “Tenda de Cris-to” número 12 no Brasil, com o objetivo principal de acolher e cuidar de crianças portadoras de HIV/aids e/ou que se encontrem em situação de abandono, risco pessoal, social e psicológico, pro-piciando-lhes, além do atendimen-to integral, o acesso a cidadania.

Atualmente existem 17 entida-des da “Tenda de Cristo” localizadas na Itália, Brasil e México, voltadas para as atividades relacionadas à pre-venção e ao atendimento a popula-

casa da criança Gente Feliz/associação a tenda de cristo

ção portadora de HIV/aids e, no caso brasileiro, atendendo também a questão da infância em abandono. No Brasil existem duas unidades da Tenda de Cristo, sendo uma localizada em Aqui-raz-Ce e outra aqui em Carapicuíba.

A Associação A Tenda de Cristo está em Carapicuiba desde 1997, com sede própria construida com o apoio dos voluntários italianos e brasileiros para acolher crianças com histórico de abandono, priorizando o atendimento aos portadores de HIV/aids. A casa possui capacidade para atender em regime integral 20 crianças de ambos os sexos, sem qualquer distinção, com idade limite para ingresso de 7 anos.

Embora conte com o apoio do fundador da obra, que se encarrega das despesas administrativas, a entida-de passa por grandes dificuldades para conseguir, por meio de um constan-te processo de captação de recursos, todo o restante, garantindo dignidade no atendimento das 21 crianças aco-hidas. Para isso, depende do apoio de pessoas (físicas e privadas), envolvidas e sensibilizadas com a causa da infân-cia em abandono no nosso país.

Apesar de muitas vezes ainda se-rem alvos do preconceito de pessoas que desconhecem ou simplesmente ignoram a realidade de exclusão social vivida pela população pobre no Bra-sil, neste caso específico crianças ca-rentes, os responsáveis pela entidade demonstram muita confiança e fé nas pessoas e na sociedade, pois embora sejam vítimas das injustiças, possuem em seu rol de colaboradores e amigos, pessoas muito boas e preocupadas com as causas humanitárias. Pessoas que entendem a importância do tra-balho desenvolvido pela entidade não apenas no que se refere ao amor de-dicado as crianças, mas também pelo impacto social causado, uma vez que as 21 crianças que residem na entida-de levando uma vida decente e sendo

educadas para o bem, para o exer-cício da cidadania, poderiam sim-plesmente estar jogadas nas ruas se prostituindo, roubando, expos-tas a inúmeros riscos e mais ainda, tornando-se verdadeiros riscos para a sociedade.

A contrário disso, encontram no atendimento e no carinho dedi-cado a elas na entidade, uma grande esperança e perspectiva de futuro.

“A solidariedade é o senti-mento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.” (Franz Kafka) •

Como aJUdarTodo tipo de doação é

sempre bem vinda: alimentos, material de higiene e limpeza, roupas e calçados, etc. ; Traba-lho voluntário, parcerias, pres-tação de serviços, etc. Como forma de sustentabilidade, a entidade realiza bazares perió-dicos para a comunidade, para isso aceita a doação de produ-tos para serem vendidos.

Doações financeiras po-dem ser feitas através de depó-sitos em conta-corrente :

(Banco ITAÚ - Agência 3218 conta corrente 04028-9) ; Nota Fiscal Paulista CNPJ: 00.341.100/0001-81

Caso seja preciso, a entidade manda retirar as doações, basta entrar em contato pelo fone/fax: (11) 4169-5894/8610

Quem desejar conhecer um pouco mais o trabalho desenvol-vido e as crianças, pode entrar em contato através dos telefo-nes, via e-mail: [email protected] ou site http://www.tendadecristo.org.br

Finalizam: “todos que vie-rem por bem e para o bem, se-rão muito bem vindos”.

Ganhadora do concurso noivas 2010 faz as provas finais do seu vestido

concurSo noivaS

A ganhadora do Concurso Noivas 2010, promovido pelo jornal Granja News, Valgleth Aparecida Cavalcanti, realiza, no Ateliê Viella Bernardes, as provas finais do seu vestido de noiva. Assessorada pelos sócios do ateliê, os estilistas Antonio Viella e Paulo Ber-nardes, Valgleth afirma que o vestido “ficou muito lindo e superou todas as minhas

expectativas”. Valgleth, que é Guarda Civil e trabalha no centro de Cotia, se casa no próximo dia 03 de setembro, no Santuário Dom Orione, com o também militar Gilmar Santos. Para as noivas que se inscreveram para o próximo concurso, Valgleth deixa uma mensagem otimista: “Tomara que vocês tenham a mesma sorte que eu tive!”. •

Na foto (esq/dir): Antonio Viella - estilista, Valgleth Cavalcanti e Paulo Bernardes – estilista

Novidade !!! Academia Run-ner Granja Viana entra tam-bém no sorteio e dará um mês de academia ao casal premiado.

Vestido oferecido pelo Ate-lier de alta costura Viella & Bernardes.

Um par de Sapato especial de noiva da Carmen Ste-ffens do Shopping Granja Vianna.

200 bem casados para a festa da felizarda da famosa cake designer, Débora Cilene.

O dia da noiva do cabelerei-ro italiano, Rino Farano do Studio Farano.

Consultoria para as noivas da Impaktoall.

Sonorização da festa pela Ideal Sonorização e pelo Dj Santhu.

Sorteio das noivas

As inscrições vão até o dia 05 de Agosto de 2011 pelo site www.granjanews.com.br

Na próxima edição daremos mais detalhes do local do sor-teio, que será na última semana de Agosto 2011

Page 10: Granja News 20

10 www.granjanews.com.br julho de 2011 • edição 20

Iluminação, Telão, DJs, Sonorização de shows, palestras, workshops, casamentos, aniversários, debutantes, cerimônias, convenções e corporativos

www.idealsonorizacao.com.br 8074 -0363 / 7763-9833 ID 7*910073

A Cáritas Granja Viana atende agora em novo endereço:

Rua Bandeirantes, nº 31 sobreloja Vila Monte Serrat, Cotia –SP

4702 6466www.caritasgranjaviana.com.br

(11) 9324-2122(11) 4617-4048

Precisa-se de manicure

nutrição

dicas para um coração saudávelpor luciana

rossatoEstudos recentes têm demonstrado que uma ali-mentação saudável traz muitos benefícios para a saúde e previne principal-mente as doenças cardio-vasculares. Porém existem alimentos ricos em gordu-ras do bem e poderosos antioxidantes, que podem fornecer benefícios ex-tras á saúde, diminuindo as chances do desenvolvi-mento de doenças cardio-vasculares, melhorar muito a qualidade de vida e tra-zer muito sabor e prazer à mesa. Estes alimentos costumam ser consumidos pela população dos países do mediterrâneo, mas po-dem ser encontrados facil-mente aqui no Brasil.

aZeIte de oLIVa eXtra VIrgem

O azeite de oliva é con-siderado o óleo vegetal mais saudável. Existem três tipos de ácidos graxos: saturado, monoinsatura-do e poliinsaturado e é a proporção entre eles que determina a qualidade da gordura total ingerida. Os óleos vegetais, como os de soja, milho e canola têm mais ácidos graxos poliin-saturados. O azeite de oliva é o principal representan-te dos monoinsaturados, com 83% de ácido graxo oléico, e ajuda a manter os níveis de colesterol total dentro dos limites normais

e aumenta os níveis de HDL (bom colesterol).

dICa: O azeite pode ser utilizado cru, como tempero de preparações frias (saladas) ou como base de refogados e tempero de assados. Para a fri-tura, deve-se manter o controle de tempo e temperatura. Se o aquecimento do azeite estiver por volta de 180 º C, não há modificação química do mes-mo, preservando-se, assim, suas qualidades nutricionais.

grÃoS INtegraIS

Os alimentos integrais são aqueles que não passa-ram pelo processo de bene-ficiamento ou refinamento, e dessa forma, ainda possuem as películas que envolvem os grãos. Essas películas são ricas em nutrientes como fi-bras, vitaminas e minerais. Por isso, alimentos como

benefícios, estes compos-tos devem ser consumidos com moderação e podem aumentar o peso por seu elevado teor calórico.

dICa: Coloque uma pequena porção de nozes na preparação de saladas diariamente. Consuma 1 castanha do Brasil todos os dias.Utilize a linhaça para fazer preparações como bolos, biscoitos, em vitaminas, iogurtes e em saladas. A linhaça deve ser triturada em pequenas quantidades e colocada em um recipiente escuro, lon-ge da incidência da luz e armazenada na geladeira.

eXerCÍCIoS FÍSICoS

Estudos epidemiológi-cos têm demonstrado for-te relação entre inatividade física e presença de fato-res de risco cardiovascular como hipertensão arterial, resistência à insulina, diabe-tes, dislipidemia e obesida-de. Por outro lado, a prática regular de atividade física tem sido recomendada para a prevenção e tratamento de doenças cardiovascula-res, seus fatores de risco, e outras doenças crônicas.

dICa: Realize uma ati-vidade física pelo menos 3 vezes na semana. Não faça exercícios em jejum. •

arroz, macarrão, biscoito e pão integral são considerados boas fontes de fibras alimen-tares, além de possuir melho-res quantidades de vitaminas B, B2, B5, B6 e de minerais como o fósforo e ferro. A aveia também é um alimento rico em fibras que pode ajudar a diminuir o LDL colesterol, mantendo “limpa” as artérias. Contém Omega 3, uma ácido graxo monoinsaturado que possui ação antiinflamatória, além de vitaminas e minerais importantes como o folato e o potássio.

dICaS: Café da manhã: Incluir cereais matinais in-tegrais, aveia, pães integrais, biscoitos e bolos feitos a base de farinhas integrais.

Lanches intermediários: biscoitos integrais, barras de cereais e granola;

Almoço e jantar: arroz in-tegral, arroz 7 grãos, cevadi-

nha, grão de trigo, etc. Inclua também massas a base de farinha de trigo integral (ma-carrão, tortas e pizzas).

peIXeS

A principal fonte de be-nefícios associados ao con-sumo de peixes ocorre pela presença de gorduras poliin-saturadas do tipo ômega –3, a qual está associada à diminui-ção de doenças coronarianas, aumento dos níveis de HDL (bom colesterol) e LDL (mau colesterol), redução da agre-gação de plaquetas, prevenin-do enfartes e melhor controle imunológico nas reações in-flamatórias.

dICa: Recomenda-se a ingestão de no mínimo 2 por-ções de peixes por semana para alcançar as quantidades recomendadas. Prefira prepa-rações grelhadas ou assadas.

SemeNteS oLeagINoSaS (NoZeS, CaStaNhaS, LINhaça, pIStaChe, aVeLÃ, amêNdoaS, etC.)

São ótima fonte de prote-ína vegetal e ricas em ômegas 3 e ômega 6, vitamina E, selê-nio, vitaminas do complexo B entre outros. Estes compos-tos podem atuar de diversas maneiras como, por exemplo, prevenindo problemas vascu-lares, trombose, aterosclerose e reduzindo o colesterol total. Vale lembrar que apesar dos

Page 11: Granja News 20

11www.granjanews.com.brjulho de 2011 • edição 20

por Marcel Gandra

FitneSS

atividade física no inverno

É bem verdade o frio traz consigo aquela von-tade de ficarmos no sofá, com um cobertor e toman-do chocolate quente. Ou ainda um fondue e um belo vinho, que tal? Nessa época as pessoas tendem a praticar menos atividade física e ao mesmo tempo cometer al-guns exageros alimentares. E aí muitos se perguntam, qual a conseqüência?

Parar de treinar quando chega o inverno, acarreta em primeiro lugar na perda dos ganhos obtidos através do esforço dos meses ante-riores. E ninguém quer essa frustração, não é mesmo?

Além disso, quando a preguiça vence a discipli-na, ficamos mais expostos a adquirir doenças, pois nosso organismo perde resistência. Existem tam-bém registros da probabi-lidade de maior contração muscular, às vezes invo-luntária devido ao frio, o surgimento de câimbras e o aumento da pressão arterial. Devemos saber que nosso organismo está sendo mais exigido apenas para manter a temperatura corporal, portanto precisa-mos prepará-lo.

Sabemos que cultural-mente, o inverno espanta as pessoas das academias de ginástica, por outro lado aqueles que têm uma boa disciplina, colherão os

peciais para praticar ativi-dade nessa época do ano:

Use roupas leves e aga-salhos que possam ser re-tirados após o início das atividades

O aquecimento e alon-gamento são fundamentais.

No caso do aquecimen-to sugerimos que tenham maior duração e iniciem com baixa intensidade, para evitar lesões musculares.

No frio você também perde água e tem resseca-mento das vias respirató-rias, portanto a hidratação é fundamental.

Aproveite para começar a se exercitar agora. Uma coisa eu garanto, você não vai se arrrepender! •

frutos na próxima estação. Se você é daqueles malhadores convictos, sabe o que estou falando. Se está ensaiando iniciar ou retomar as ativida-des, essa é a hora certa.

Os benefícios da prática são os mesmos de qualquer outra época do ano, como redução de gordura corporal, ganho de massa muscular, au-mento da força e resistência, prevenção de doenças oriun-das do sedentarismo como hipertensão, diabetes, osteo-porose, etc. Sem contar a ele-vação da auto-estima e auto-confiança, aliada a sensação de prazer e dever cumprido após uma sessão de treino.

Aproveitamos para reco-mendar alguns cuidados es-

paiSaGiSMo

Com o aquecimento do mercado imobiliário em nossa região, os imóveis sem dúvida se tornaram boas opções de investi-mento. Num mercado competitivo, há sempre quem sai na frente. Pen-sando nisso muitas cons-trutoras estão investindo no paisagismo agregando cerca de 20% ao valor dos imóveis, as áreas externas tem um destaque todo especial, trazendo beleza e qualidade de vida para os moradores. Quem não quer acordar com pássaros cantando em seu pomar ou beija-flor em seu jardim ou até mesmo colher aquela hortaliça fresquinha em sua horta que pode ser um dos complementos do pai-sagismo?

Mas se você não é cons-trutor e nem quer vender sua casa, que tal usarmos algumas dicas para deixá-la mais atraente,sustentável e mais valorizada?

paLmeIraS

são imponentes, alon-gam a fachada da casa e fa-zem um composição ótima na área da piscina.

FrUtÍFeraS

elas ficam ótimas em qualquer lugar, contanto que tenha sol pleno e uma bonita iluminação à noite, além de produzir frutos e flores,atrai belíssimos pás-saros.

horta para todoS

se você não tem espaço para horta convencional, harmonize uma horta sus-pensa ao seu paisagismo, além de desfrutar de sua beleza terá alimentos fres-cos e sem agrotóxicos.

Não importa qual seja seu objetivo, cuidar do paisagismo só trará bene-fícios para você e sua casa. Escolha seu estilo e boa sorte! •

invista em paisagismo

Condicionamento físicoDefesa Pesssoal

Prof. Carlos ReisCref: 069014-G/SP

7494-74169626-5970

Aulas em grupos ou individuais

por elisabete ribeiro

Page 12: Granja News 20

12 www.granjanews.com.br julho de 2011 • edição 20

Bacalhau Gomes de Sá e Zé do Pipo (2 pessoas)

de R$ 80,00 por R$ 60,00

Rua José Félix de Oliveira, 888 Granja Viana - Tel: (11) 4617-4370

www.donnaanna.com

VÁLI

DO A

TÉ 1

8/08

/201

1

Av. José Felix de Oliveira, 359 | conj 206 | Vila Fênix | Granja Viana | Tel. 4612-9713 / 7975-9713 | www.dermalux.com.br

IMÓVEISRESIDÊNCIAS E COMERCIAIS

Prazo 240 mesesValores em reais

Construções e Galpões

Tel (11) 3441-8193

Para efeito de cálculo de contribuição mensal, será tomado por base 50% do valor bem básico, acrescido das taxas e demais obrigações. Plano com residual de 25 reservamos o direito de corrigir eventuais errosde impressão ou digitação. Os valores

poderão sofrer alterações sem aviso Prévio.

CréditosR$

1ª parcelaR$

2ª a 4ª parcelaR$

5ª a 6ª parcelaR$

234 parcelasR$

200.000,00 3.156,00 1.175,00 1.256,00 755,46

230.000,00 3.629,00 2.019,00 1.444,00 868,78

250.000,00 3,945,00 2.195,00 1.570,00 944,34

270.000,00 4,260,00 2.370,00 1.695,00 1.019,88

300.000,00 4.734,00 2.634,00 1.884,00 1.133,20

330.000,00 5.207,00 2.897,00 2.072,00 1.246,52

350.000,00 5.523,00 3.073,00 2.197,00 1.322,07

380.000,00 5.996,00 3.336,00 2.386,00 1.435,39

400.000,00 6.311,00 3.511,00 2.511,00 1.510,93** De acordo com o critério da Caixa Econômica Federal

Granjinha reStaurante e petiScaria

Granjinha restauranteCoNheça a CaSa

Dirigido por Cesar Almei-da, o Granjinha é sucessor do Villa Nobre, outro restau-rante que Almeida tinha na região. O empresário diz que pegou as boas experiências da casa anterior como quali-dade, atendimento, tecnolo-gia e aplicou no Granjinha, o resultado é um restaurante que combina gastronomia variada com petiscaria e um ambiente de entretenimento e hospitalidade, com servi-ços para praticamente todos os públicos, desde famílias, trabalhadores da região e jo-vens. A casa oferece buffet de saladas e pratos quentes, pas-sando pela famosa feijoada do Santo Sábado até a já con-sagrada pizza frita e o Happy Hour, são os destaques.

Cesar observa “foi um tra-tamento de choque até che-garmos onde estamos hoje.”

AlMOçO: de segunda a sexta das 11:30 às 15h30, sábados e domingos das 11:30 às 16:30h . Buffet de saladas e pratos quen-tes, a La carte.

SáBAdOS: a famosa Feijoada do Santo Sábado (caldinho de feijão e batidinha de limão por conta da casa).

HAPPy HOuR dO GRANJINHA: (Pizza Frita e Petiscos de boteco, quartas e quintas das 17h às 23h,

sextas e sábados das 17h30 às 0h, música ao vivo – quinta, sexta e sábado).

Sábados e domingos no almoço – Música ao vivo

Tickets médios:

Almoço R$ 20,00

Sábados, domingos e noite:

média R$35,00

Aceita todos cartões.

Estacionamento próprio

Estrada Fernando Nobre, 819 – Pq. Rincão, alt. do km 28,5 da Rod. Raposo Tavares. Tel: (11) 4612-2262

[email protected] • www.granjinharestaurante.com.br

Sucesso absoluto nos Estados Unidos agora também na Granja Viana. O Granja News está trazendo em primeira mão os cupons de desconto.Basta recortar e levar ao estabelecimento anunciado para ganhar o seu

desconto. Não fique fora desta, aproveite!

recorte, leve e Garanta Seu deSconto!

FeIJoada do SaNto SábadoA sugestão da equipe do

Granjinha foi transformar a feijoada dos sábados na co-mida dos deuses, daí o nome e a fama da Feijoada do Santo Sábado. Servida na cumbu-ca com as carnes nobres, o

cliente tem a opção de expe-rimentar e saborear as carnes gordas (pertences) em sepa-rado. O caldinho de feijão e a batidinha de limão fecham o ritual da Feijoada do Santo Sábado.

Page 13: Granja News 20

13www.granjanews.com.brjulho de 2011 • edição 20

por anna ritapor josé luiz

Miranda

vinho

o champagne

Solo calcário. As vinhas são plantadas entre 100 e 300 mt. de altura.

As uvas são colhidas e imediatamente levadas para o lugar de fermenta-ção. São fermentadas e o vinho base é guardado em tinas de aço refrigeradas.

Para produzir uma garra-fa de verdadeiro Champag-ne, antes que mais nada tem que ser elaborado na própria região da Champagne com o método Champenoise.

Esse método consiste em fazer refermentar o vi-nho base que está guardado na própria garrafa aonde o gás carbinico que se desen-volve na segunda fermen-tação fica preso gerando milhões de micros bolinhas chamadas de “Perlage”. E´ fundamental que depois da segunda fermentação o vi-nho permaneça preso nessa mesma garrafa com os pró-prios fermentos que provo-caram a segunda fermen-tação conferindo ao vinho espumante aromas nobres e extremamente complexos. Esses fermentos escrupu-losamente selecionados por enólogos especialistas, pre-cisam descansar junto com o vinho dentro dessa garrafa no mínimo um ano e meio, mas na maioria dos casos fi-cam muito mais tempo. Isso justifica a grande comple-xidade, a fineza do gás e o preço um pouco caro.

Precisaremos de muito mais tempo para falar sobre esse grande vinho, mas o im-portante é não confundir um qualquer vinho espumante com um legitimo Champag-ne....CLARO.. Francês.

Acredito que quem confunde é provavelmente porque nunca comparou um com o outro.

“Á LA SANTÉ”. •

Basta pronunciar a palavra Champagne para lembrar-mos desse borbu lhante vinho francês pre sente nos momentos mais especiais e alegres da vida.

Estrela de festas e de grandes ocasiões.

Produzido na Região da Champagne no Nordeste da França, o espumante é o resultado de muita sabe-doria e técnica de vinifica-ção acumulada em quase 3 séculos. O Champagne é símbolo máximo do “sa-voir faire” francês. Está ligado aos momentos his-tóricos da França,

A Champagne fica á uma hora de Paris. A pri-meira sensação quando se chega a Champagne é que o tempo não passou diante desse bucólico cenário.

A arquitetura é seme-lhante a das pequenas cida-des do interior da França e a população guarda um jei-to aristocrático e uma rigi-dez quase germânica., con-trastando com o caráter eufórico do Champagne.

A grande atração do lu-gar é a visita as inúmeras maisons de champagne, que somam 12 mil marcas, divididas entre as três prin-cipais cidades produtoras:

ÉPERNAY, Reims,Aÿ. Elas possuem quilômetros de caves, onde descansa o precioso líquido dourado.

O Champagne pode ser considerado um vinho de dupla fermentação, mas que se caracteriza pelo seu Ter-roir: o microclima da Região de Champagne, com suas famosas colinas – Monta-nha de Reims, Vallée De La Marne e Cote de Blanc.

As vinhas são baixas para aproveitar o calor do

cervejaS eSpeciaiS

uma ótima opção também no inverno!

Assim como o nosso que-rido “País Tropical” apren-deu a apreciar bons vinhos mesmo no verão, quando imperam as cervejas e as cai-pirinhas, paladares mais so-fisticados e os apreciadores da culinária “gourmet” aten-tos às mais novas tendências já descobriram o prazer de degustar uma boa cerveja nos dias e noites frias do in-verno. Parece estranho, mas não é. Desde os tempos mais antigos, remontando à sua própria origem, cervejas de diversos tipos eram produzi-das e consumidas com o pro-pósito de aquecer e alimentar e não apenas pelo prazer de beber e pelo paladar. Porém, apenas mais recentemente se associaram alguns tipos de cerveja ao consumo durante as épocas mais frias do ano, como as Stout, uma cerveja muito ao tipo inglês, escura e forte devido à elevada pro-porção de malte e lúpulo, ou as Porter, que são cervejas de alta fermentação, fortes e encorpadas. Mas seguramen-te as mais famosas “cervejas de inverno” por aqui – e com justa razão - são as conheci-das como Bock.

A origem das cervejas Bock é ainda pouco conhecida. Re-monta ao século XIII, quando nos mosteiros medievais ale-mães era produzida uma cer-veja forte que os monges usa-vam para se sustentar durante o período do jejum. Alguns acreditam que o nome Bock veio do encurtamento da pa-lavra “Einbeck”, nome

da cidade onde foram produzidas as primeiras cervejas com essa caracte-rística, se tornando “Beck” e depois “Bock”. Outros afirmam que é mais uma influência do mundo pa-gão, já que “bock” significa “bode” em alemão e essa cerveja era produzida du-rante o período do signo Capricórnio. Por isso é co-mum se encontrar nas em-balagens das Bock a figura de um bode, simbolizando também a força dessa cer-

e de cor escura. Algumas Bock de bom corpo são conhecidas por sua suavidade, que agrada particularmente às mulheres. As Maibocks tendem a ser mais claras e são habitualmen-te servidas na primavera, mui-tas vezes relacionadas com os festivais de final do inverno. Já a Helles Bock pode ter uma cor que varia do palha claro ao dourado profundo, derivando seu nome da palavra alemã “heller” que significa “de cor clara”.

Porém, independente de sua

josé luiz Miranda é apreciador de cervejas

especiais e sócio da loja/bar laus Special beers que fica na estação do

Sino, na r. josé Félix de oliveira.

veja, sempre muito na moda durante o inverno.

Hoje as Bock são normal-mente cervejas do tipo lager de baixa fermentação, com uma tonalidade âmbar, que descan-sam muito tempo em baixas temperaturas para suavizar o caráter robusto de seus mal-tes e seu teor de álcool mais elevado, geralmente entre 6 e 7%. Existem vários estilos diferentes de cervejas bock, como as DoppelBock, Eisbo-ck, Maibock e as Helles Bock. As Doppelbocks são cervejas de malte intenso e mais escu-ras, geralmente com um sabor muito encorpado e um nível maior de álcool, de 6,5 a 8,5%. Já algumas Eisbocks são co-nhecidas por terem um teor de álcool próximo a 12%.

Mas as Bock não são ne-cessariamente cervejas fortes

tonalidade ou teor alcoólico, as Bock harmonizam muito bem com queijos, principalmente os do tipo Camembert e Gruyè-re, carnes grelhadas e salsichas. Então fica aqui a dica: apro-veite as noites de inverno para degustar uma cerveja de boa qualidade, de preferência em boa companhia e harmonizada com petiscos especiais, num ambiente agradável e descon-traído. Você vai descobrir que o inverno pode ser bem mais gostoso e diferente do que você está acostumado! •

Page 14: Granja News 20

14 www.granjanews.com.br julho de 2011 • edição 20

aGende-Se junho/julho

por Maria Goreti

ARAXÁ no feriado

10 x R$ 118,80 TAUÁ GRANDE HOTEL ARAXÁ4 diárias com Pensão Completa. Standart Solarium. Aéreo TRIP Sâo Paulo/Araxá/São Paulo. Traslado aeroporto/hotel/aeroporto. Saída 06/09 retorno 10/09/2011 + taxa de embarque

Paris para Brasileiros

10 x R$ 361,80Inclui aéreo TAM,6 diárias no Comfort Mou�etard Quartier LatinCom café da manhã. TrasladosValor calculado cambio euro 2,40Saídas agosto/2011+ taxa de embarque

24 de JULho

eXaLtaSamba 25 aNoS em SÃo roqUe – Tur-nê de Despedida no Parque de Eventos Vasco Ba-rioni Vendas por tel: 40031212 ou Inf.: 47846451 ou www.ingressorapido.com.br30 de JULho a 16 de agoSto FeSta em ComemoraçÃo aos 353 anos da cida-de de São Roque com programação religiosa, bai-les e shows . Participação especial de Originais do Samba, Luciano Nassyn- ex Trem da Alegria e do nosso granjeiro Jair Rodrigues. Veja programação completa no site www.granjanews.com.br ou www.guiasaoroque.com.br 04 de agoSto

Reunião do CoNSeg da graNJa VIaNa no salão da Igreja Nossa Senhora do Brasil na rua dos Ma-nacás 10 – Jardim da Glória Granja Viana km 25,5 da Raposo Tavares ás 20hs Inf .:63541174 com CRISTINA FOWLER ou [email protected] de agoSto

Inauguração da FeIra ataCadISta de LegUmeS,

VerdUraS e FLoreS, promovida pela Secretaria

Municipal da Mulher ás 9 hs. Após a solenidade de lançamento, a feira funcionará todos os domingos, das 6 às 12h, na Rua Ralf Bolli, Granja Carolina – Cotia Inf: 4148-8607 ou 4243-786307 de agoSto

eCoFeIra na Escola da Granja e Feira de trocas UescambAU, juntos das 9:00 ás 14:00hs Espalhe essa boa notícia e venha comprar orgânicos e muitas outras coisas.10 de agoSto

JaNtar beNeFICeNte em proL daS obraS aS-

SISteNCIaIS da NUepo as 20hs no Restaurante Don Camillo na Avenida São Camillo 580 Granja Viana Incluso: entrada, rodízio de massas, sobreme-sa e bebidas Valor 60,00 Inf.: 4777043312 de agoSto

JUbILeU de prata do INStItUto CISNe- Vivendo o Ser Humano, comemora em grande estilo no Al-phaville Tênis Clube ás 21hs Valor 100,00 por pessoa Baile dançante com a Banda Woncas , sorteio de pas-sagem Azul Traje Social Inf.:41697937 ou 4169747312 de agoSto

A CárItaS graNJa VIaNa promoverá, às 20 hrs,

no Espaço Aragon (Rua José Félix de Oliveira, 267) uma noite inesquecível do flash back em prol das suas obras assistenciais. Os convites vendidos a R$145,00 cada e incluem: coquetel, entrada, prato principal, sobremesa e bebidas (água, refrigerante, cerveja e vinho), além do DJ que tocará hits dos anos 60, 70 e 80!!! Pontos de Venda: através dos telefones (11) 4612-3335 e (11) 4702-6466 ou na Casa Di Regalo (Rua José Félix de Oliveira, 880 - www.casadiregalo.com.br)15 de agoSto

NUepo em 2º FeIra SoLIdárIa e dIa da beLe-Za das 10 ás 16hs na sede da Instittuição na Estrada Velha de Cotia 1210 Moinho Velho Inf 47770433 [email protected] Nesse dia serão apresentados e vendidos os trabalhos feito pela entidade nas ofi-cinas: pão artesanal, tortas, bolos,... artesanato em geral, curso de manicure e pedicure, entre outras mais. Traga um alimento não perecível.

Page 15: Granja News 20

15www.granjanews.com.brjulho de 2011 • edição 20

harry potter e aS relíquiaS da Morte - parte 2A segunda parte do final épico da sé-rie, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, en-quanto o confronto final com Lord Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui. elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint. direção: Da-vid Yates. gênero: Aventura. dura-ção: 132 min. distribuidora: Warner Bros. Classificação: 12 Anos.

cineMark ShoppinG Granja vianna

assista a todos os trailers dos filmes em nosso site: www.granjanews.com.brtranSForMerS 3: o lado oculto da luaO mistério sobre a corrida espacial entre EUA e URSS. Parece que os Transformers tiveram um papel im-portantíssimo e se envolveram no de-sespero tecnológico dos seres huma-nos para ajudá-los nesta conquista. E esté é um dos segredos mais perigosos da Terra. elenco: Shia LaBeouf, Josh Duhamel, Rosie Huntington-White-ley, Ken Jeong, John Malkovich, Pa-trick Dempsey. direção: Michael Bay. gênero: Aventura. duração: 154 min. distribuidora: Paramount. Classifica-ção: 12 Anos.

carroS 2Lightning McQueen volta à tona com seu melhor amigo Mater, e precisará levar seus passaportes em um mundo de intrigas, ação e comédia ao redor do mundo. Com um novo chefe, eles irão disputar a Corrida dos Campe-ões. elenco: Vozes de: Owen Wilson, Paul Newman, Richard Petty, Bonnie Hunt, Dan Whitney. direção: John Lasseter. gênero: Infantil. duração: 106 min. distribuidora: Walt Disney. Classificação: Livre.

oS pinGuinS do papaiTom Popper é um especialista em com-prar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios. Ele almeja se tornar sócio da empre-sa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer à senhora Van Gundy, dona de um tra-dicional restaurante localizado no cen-tro de Nova York, a vender o imóvel. elenco: Jim Carrey, Carla Gugino, Ma-deline Carroll, Angela Lansbury. dire-ção: Mark Waters. gênero: Comédia. duração: 94 min. distribuidora: Fox Films. Classificação: Livre.

Page 16: Granja News 20

16 www.granjanews.com.br julho de 2011 • edição 20

Estrada Fernando Nobre, 1190(11) 4618-1270

Granja Viana 4702-0306

Shopping Granja Vianna 4613-6800

[email protected]

turiSMo

“lugar onde primeiro se avista o sol”. isto é araxá! por damaris

lopes vieira

A beleza de Dona Beja, moradora de Araxá, no sé-culo XIX, era tanta, que despertou inveja entre as mulheres da cidade, e a fez ser raptada pelo ouvidor do Rei, Joaquim Mota. As-sim, mesmo com a volta de Mota a Portugal, Dona Beja, nunca pôde se casar com seu primeiro noivo e grande amor. Rejeitada pela sociedade da época, aliou ao dinheiro e fama que o ouvi-dor lhe deixara, sua beleza, escolhendo homens ricos da região para deitarem-se com ela, a troco de pedras e jóias. Logo sua fortuna e influência na cidade aumen-taram, destacando-a entre as figuras femininas de nosso país.

História a parte, dizem que essa beleza estonteante de Dona Beja vinha dos banhos constantes que ela tomava na águas radioativas da Fonte da Jumenta, que deveria garantir beleza, saúde, e juventude. Pode ser que sim, pode ser que não, mas fato é que até hoje, milhares de pessoas se deslocam até Araxá, em Mi-nas Gerais, para beber dessa água e também banhar-se na lama das Termas do Barreiro onde Dona Beja reinava.

A Cidade é acolhedora e de natureza privilegiada, por-ta da serra da Canastra, essa estância hidromineral por si só, já atrai muito turista, ago-

ra, com a imponente e bela construção do Grande Hotel de Araxá, atualmente Tauá, mais o bom gosto, conforto e a grande terapia natural que a cidade oferta, não há quem não mereça conhecer e des-frutar Araxá.

O requinte desta cons-trução e a harmonia exis-tente entre luxo e natureza, proporcionam ao hóspede deslumbramento da alma, e então seus olhos passam a divisar o bem estar regado à paz. Exagero? Não, definiti-vamente, não.

O complexo do Barreiro contorna esse hotel, daí essa construção de 1944, e reati-vada como hotel em 2002, ser o maior atrativo da cida-de, afinal, lagos, jardins, bos-ques trilhas e a própria fonte da Dona Beja, também está ali, ligada ao hotel por gale-rias suspensas que integram as famosas Termas do Ara-xá. Em banheiras individuais você pode desfrutar da água radioativa, quentinha, que re-laxa e revigora.

Falar em saúde, é bom, mas impossível não tropeçar

em contradição...aqui você acaba conhecendo o pecado da gula! Pois é, a terra dos do-ces caseiros, do queijo famo-so e do torresminho crocante, tem culinária farta e invejável.

Impossível o controle, aqui os olhos mastigam, saboreiam, a boca enche de água e o corpo depois dos excessos , pede uma boa caminhada.

De São Paulo, se você não quiser ir dirigindo até Araxá, a CVC proporciona pacotes rodoviários, ou aé-reos, a um custo muito legal. Por exemplo, saindo dia 06 de setembro Indo de avião e tendo hospedagem neste ho-tel por 5 dias, você paga só 118,00 por mês, em 10 vezes. Portanto, não dá pra ficar no feriado em casa e perder a magia deste lugar.

Nessa terra exuberante, você não pode deixar de visi-tar o museu de Dona Beja, e lá descobrir como terminou a história do amor que a acom-panhou por toda a vida, uma vez que arrancada dos bra-ços de seu amado, teve que tirar proveito de sua beleza pra fazer-se respeitada. Se a fonte expandiu ainda mais essa beleza, você só vai sa-ber, banhando-se nas águas de Araxá. •