granja news 17

16
GRANJA www.granjanews.com.br NEWS NEWS INTERNATIONAL FOOD SHOW Os sabores da Granja Viana e região. De 18/06 a 03/07 ANO II ABRIL DE 2011 EDIÇÃO 17 PÁG. 6 PAISAGISMO Maio é o mês das Tulipas PLANETA PET Dog alemão: gigante no tamanho e na “alma” GRANJEIRO DO MÊS “É de verdade! É sim senhor!” Moacyr Franco HUMANIDADE Conheça mais sobre a Cáritas Interparoquial de Cotia SUGESTÃO DA CHEF Débora Papaiz , traz uma receita para a Páscoa NUTRIÇÃO O risco do sódio em excesso PÁG. 12 PÁG. 4 PÁG. 7 PÁG. 10 CINEMA Confira a programação deste mês PÁG. 15 A PÁSCOA ESTÁ CHEGANDO! CECÍLIA DALE , DÁ DICAS DE COMO PREPARAR SUA CASA PARA ESTA DATA TÃO ESPECIAL PÁG. 9 TURISMO Museus pelo mundo PÁG. 5 PÁG. 16 Rodrigo Rodrigues Johnny Duarte PÁG. 8 Restaurante Suez

Upload: jornal-granja-news

Post on 21-Jul-2016

226 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

O Jornal da Granja Viana, Cotia e região. www.granjanews.com.br

TRANSCRIPT

Page 1: Granja News 17

Granjawww.granjanews.com.br NewsNews

InternatIonal Food Show Os sabores da Granja Viana e região. De 18/06 a 03/07

ano IIabrIl de 2011

edIção 17

pág. 6

PaISaGISmoMaio é o mês das Tulipas

Planeta Pet Dog alemão: gigante no tamanho e na “alma”

GranjeIro do mÊS

“É de verdade! É

sim senhor!” Moacyr Franco

humanIdadeConheça mais sobre a Cáritas Interparoquial de Cotia

SuGeStão da cheF Débora Papaiz , traz uma receita para a Páscoa

nutrIção O risco do sódio em excesso

pág. 12

pág. 4 pág. 7

pág. 10

cInema Confira a programação deste mês pág. 15

a PáScoa eStá cheGando!

cecílIa dale , dá dIcaS de como PreParar Sua caSa Para

eSta data tão eSPecIal

pág. 9

turISmoMuseus pelo mundo

pág. 5

pág. 16

Rodr

igo

Rodr

igue

s

John

ny D

uart

e

pág. 8

Restaurante Suez

Page 2: Granja News 17

2 www.granjanews.com.br abril de 2011 • edição 17

edItorIal

acesse www.granjanews.com.br e confira as notícias atualizadas diariamente

da Granja Viana , cotia e região.A Providence Exchange proporciona o melhor atendimento ao seu cliente, possuindo blindagem, portas de segurança, sala VIP e equipe treinada.

Rod. Raposo Tavares, Km 23 - Shopping Granja Vianna

Tel: (11) 4613-6522 / [email protected]

www.providenceexchange.com.br

No conforto, segurança e praticidade do

Shopping Granja Vianna

diretores: Rodrigo Rodrigues ([email protected]) e Violeta Rodrigues ([email protected]). editor: Osvaldo de Brito ([email protected]) redação: Granja News (GN) [email protected] editor de arte: Rogério Loconte ([email protected]). Publicação: Mensal. Tiragem 10.000 exemplares. Distribuição Gratuita. Os artigos assinados não refletem a opinião do jornal Granja News sendo de inteira responsabilidade de seus autores. Os colunistas e colaboradores não mantém vinculo empregatício com o Jornal e não estão autorizados a comercializarem suas colunas.

ÚnIco jornal da reGIão audItado Pelo anuncIante

Leia. Dê sua opinião. Mande sugestões. Sua participação é muito importante. Você é nosso melhor parceiro!

CNPJ 11.216.803/0001-62

NECESSITAMOS DE: Professores voluntários

de Educação Física

4702 6466Estrada Fernando Nobre, nº 894,

Granja Viana, Cotia-SP

Neste mês de abril, fechamos com a matriz CVC , o que nos dei-xou muito orgulhosos pois trata-se da primeira vez que a CVC faz uma campanha com um jornal de bairro no Brasil. Isso aconteceu graças a imensa repercussão que a coluna de turismo da Damáris tem dado, não só em nossa região.

Novos restaurantes estão ade-rindo ao International Food Show, como o Granjinha restaurante e pe-tiscaria, o restaurante Suez e o Ve-dhanta Galeteria da Granja, como também o comércio local, como o Studio Farano do renomado cabele-reiro italiano Rino Farano que irá proporcionar novidades aos visitan-

tes na época do evento.O International Food Show é

organizado pelo Jornal Granja News e pela JM Assessoria de imprensa & Comunicação , e acontecerá de 18 de junho a 03 de julho de 2011, consolidando ainda mais a Granja Viana como pólo gastronômico.

O sorteio das noivas 2011 conta com duas novidades: a primeira é que a Ideal Sonorização do Marcio e do Leandro, mais uma vez estarão contri-buindo com o sorteio, e irão ofertar a sonorização da festa da noiva sorteada. A outra novidade é a Impaktoall da nossa parceira Alessandra Piacenti que irá dar a consultoria do casamento.

Nesta edição confira também a

coluna do Renato Giannico falando sobre o símbolo da páscoa, o renas-cimento, nossa paisagista Elisabete Ribeiro nos falará sobre as Tulipas, a nutricionista Luciana Rossato fala sobre o risco do consumo de sódio em excesso, em turismo Dámaris traz uma convidada, a arte educa-dora e especialista em Historia da arte, Cris Walter que nos mostrará o turismo em museus pelo mundo , os filmes do mês trazidos pela Cinema-rk e destaque para a coluna de de-coração que a partir desta edição é escrita pela renomada Cecilia Dale.

A todos uma ótima leitura e uma Feliz Páscoa!

Equipe Granja News

Garantir moradia de qualidade e digna para a população de Cotia tem sido um compromisso contínuo do governo mu-nicipal. Buscando novas parcerias com o governo estadual, o prefeito Carlão Camargo, acompanhado do secretário municipal de Habitação - José Lopes, e do adjunto Márcio Camar-go, esteve na Secretaria de Estado da Habitação, para conhecer a nova equipe comandada pelo secretário Silvio Torres.

Governo do estado libera novas moradias para cotia

O encontro rendeu boas notícias para Cotia. Um dos assuntos abordados foi o AME (Auxílio Moradia Emergencial), que está au-xiliando as famílias que fica-ram desabrigadas por causa das enchentes enfrentadas no município em 2010. “Na ocasião 137 morado-res perderam suas casas, e desde então essas famílias são assistidas e recebem o auxílio de R$ 300,00 por mês para o aluguel. Atual-mente 92 famílias estão no programa, que é renovado

notícIa a cada 6 meses”, explicou o prefeito.

Segundo o secretário José Lopes, todas as famílias participantes do programa receberão o benefício até que possam ser transferi-das para moradias próprias. Outro assunto discutido foi o programa Cidade Legal, que vai regularizar os imó-veis na cidade.

A grande novidade da reunião tratou da parceria entre município e estado para construção de novas moradias à população. A previsão é de que sejam construídos mais de 600 apartamentos, em áreas que serão definidas pela CDHU.

Para anuncIar lIGue(11) 8692.9616(11) 2855.1878

Page 3: Granja News 17
Page 4: Granja News 17

4 www.granjanews.com.br abril de 2011 • edição 17

SuGeStão da cheF

brandade de bacalhau

Sobre o cheFDébora Papaiz é chef de

cozinha formada pela Facul-dade de Gastronomia SE-NAC, e com grande experiên-cia adquirida em renomados restaurantes de São Paulo, hoje comanda seu próprio negócio que já é um suces-so na Granja Viana, o Buffet Santé. Para maiores informa-ções acesse www.buffetsante.com.br. •

ingredientes MontageM

Av. São Camilo, 988 Granja Viana

4702-6883 4702-6923

www.tantrarestaurante.com.br

500 g de bacalhau • desfiado

500 g de batata• 2 dentes de alho•

1/4 maço de salsinha• 1/2 xícara (chá) de •

creme de leite frescosal e pimenta-do-reino •

a gostonoz-moscada a gosto• 2 colheres (sopa) de •

azeite de oliva

Coloque a massa em um aro redondo no centro do prato, decore com salsa crespa e regue com azeite. Sirva com pão torrado ou arroz e sala-da verde.

Modo de preparo

1. Se o bacalhau estiver sal-gado, coloque-o numa tigela com bastante água e mante-nha na geladeira. Troque a água até que esteja sem sal.

2. Faça um purê com as bata-tas. Numa panela, coloque as batatas, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando ferver,

abaixe para fogo médio e dei-xe cozinhar por 30 minutos ou até que estejam macias. Retire do fogo e escorra a água. Deixe esfriar o suficiente para conse-guir manusear. Descasque as batatas e amasse com um gar-fo ou passe pelo espremedor.

3. Preaqueça o forno a 180ºC

(temperatura média).

4. Descasque os dentes de alho. No processador de ali-mentos, coloque o purê de batatas, o bacalhau, o alho e o creme de leite. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora e noz-moscada rala-da. Bata em velocidade alta

até obter uma massa homo-gênea.

5. Transfira a massa para uma travessa refratária. Leve-a ao forno preaquecido e deixe as-sar até dourar.

6. Lave e seque a salsinha. Pi-que bem somente as folhas.

repagine o Sagrado bacalhau da Sexta Feira Santa

rendiMento: 6 porÇÕes

Almoço de terça a sexta das 12 as 15h. Sábados e Domingos das 12 as 16hJantar de terça a quinta das 19 as 23h. Sexta e Sábado 19 as 23:30h. Domingo das 19 as 22h

FAÇA SUA FESTA CONOSCO E O ANIVERSARIANTE NÃO PAGA

RUA JOSÉ FELIX DE OLIVEIRA, 359 LJ 05 – VILA FENIX - TEL 4612-5480

Para anuncIar

lIGue(11) 8692.9616(11) 2855.1878

Page 5: Granja News 17

5www.granjanews.com.brabril de 2011 • edição 17

O Internacional Food Show, evento que pretende formar literalmente um cal-deirão gastronômico e cultu-ral neste que já é um dos prin-cipais roteiros gastronômicos da região metropolitana de São Paulo ganha adesões de novos restaurantes, empresas e apoios de importantes en-tidades

O festival gastronômico e cultural que acontece de 18 de junho a 3 de julho na Granja Viana, já conta com a partici-pação do Restaurante Tantra e sua singular gastronomia asiática, o primeiro a aderir ao evento. O restaurante é um espaço que mistura a ma-gia do rústico com o exótico

InternatIonal Food Show by Granja VIana

novos restaurantes desembarcam no International Food Show by Granja Viana

de pratos quentes e saladas combinando com petiscos de boteco, happy hour com destaque para a Pizza Frita e a famosa Feijoada do Santo Sábado, que acompanha a de-liciosa batidinha de limão.

Além de toda essa diversi-

O Food Show pretende envolver não somente o setor de gastronomia, mas o comércio e cultura lo-cais. Neste sentido ganhou esta semana a adesão do Studio Farano, renomada grife italiana dos cabelos, recentemente instalado na Granja Viana.

Localizado no Centro Comercial da Granja Viana, o Studio Farano, dirigido pelo hairstylist Rino Farano (tricampeão mundial em cortes) vai oferecer serviços especiais e promoções aos moradores visitantes da Granja Viana durante o período do Food Show.

O International Food Show conta com o apoio das seguintes instituições:

Secretaria de Cultura da Prefeitura de Cotia- • www.cotia.sp.gov.brProjeto Água Na Jarra • www.aguanajarra.com.brEcóleo-Associação Brasileira para Sensibilização, • Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleos Comes-tíveis www.ecoleo.org.brCasa do Moinho • www.casadomoinho.com.brProjeto Âncora • www.projetoancora.org.brFaculdade Mario Schenberg • www.fms.edu.brNative • www.nativealimentos.com.brIdéia On • www.ideiaon.com.brCáritas Granja Viana • www.caritasgranjaviana.com.brInternational Food Show by Granja Viana•

Durante 16 dias, os restaurantes participantes irão preparar pratos especiais, além de manterem nos car-dápios suas consagradas especialidades. O visitante, além de saborear as delícias de cada estabelecimento, poderá ver a maravilha arquitetônica dos restauran-tes, que bem merece um capítulo a parte, desfrutar de uma série de atrações que estão sendo elaboradas pe-los organizadores, vai ter desconto de 10% na conta.

A organização do International Food Show by Granja Viana é feita pelo Jornal Granja News e a JM-Imprensa&Comunicação, que está responsável pela Assessoria de Imprensa do festival.

Acesse o site www.foodshow.com.brOs gestores de restaurantes e empresários interes-

sados em aderir ao International Food Show devem entrar em contato com Rodrigo Rodrigues.Tel. (11) 2855-1878 e (11) [email protected]

e transporta o visitante para o interior da Ásia Central, pelas comidas típicas, com pratos exóticos e afrodisíacos da culinária asiática e tempe-ros da Índia, e pela decoração relaxante, descontraída e de uma beleza particular.

O Tantra Granja Viana fica na Av. São Camilo, 988 - Granja Viana –Cotia SP. Fone: (11) 4702-6883 -www.tantrarestaurante.com.br

Outra importante adesão é o Granjinha Restaurante e Petiscaria tradicional casa da região da Granja Viana, traz um misto de restaurante com self service diariamente

jantar com a família.Possui adega climatizada com cerca de 75 rótulos, nacionais e im-portados.

Diferentemente da maio-ria dos restaurantes da região, fez o caminho inverso. O Suez apostou primeiramente na cidade de Cotia, na Granja Viana, na Estrada do Capua-va 4227, tel. (11) 4616-0241 e depois instalou sua segunda unidade num dos endereços mais badalados da capital paulista, a Rua Oscar Freire, 155 no Jardins, tel. (11) 3081-7909. e-mail [email protected]. www.restaura-nesuez.com.br

O Vedhanta Galeteria da Granja é um dos primeiros e mais tradicionais restaurantes da Granja Viana.

A palavra Vedhanta sig-nifica em busca da prosperi-dade ou encontro com Deus dentro de você. De ambiente sofisticado a casa tem música ao vivo e um buffet diversifi-cado remete a hospitalidade , cores e sabores.A Galeteria é dirigida por Hélio e Nazareh Peixoto.

Vedhanta Galeteria da Granja. Rua José Felix de Oliveira 1032 Granja Viana-Cotia.Tel. (11) 4702-2618. Horário: De segunda à sexta-feira das 12h às 15h, sábados, domingos e feriados das 12h às 16h30.www.restaurantevedanta.com.br •

dade gastronômica o Granji-nha ainda oferece opções a la carte, com carnes, aves, pei-xes e massas.

O Granjinha está locali-zado na Estrada Fernando Nobre, 819 Granja Viana, Km 28,5 da Raposo Tava-res, telefone 4612-2262, mais informações no site: www.granjinharestaurante.com.br

O Restaurante Suez é a mais nova adesão do Inter-national Food Show. De gas-tronomia contemporânea, a casa oferece infraestrutura completa para receber even-tos empresarias, festas é uma ótima opção para almoço ou

Granjinha restaurante

Restaurante Vedhanta Galeteria

Page 6: Granja News 17

6 www.granjanews.com.br abril de 2011 • edição 17

Por renato moro Giannico

holíStIca

o renascerSejam Bem-vindos...no-

vamente! É a máxima do Renascimento.

O renascer nos traz este sentimento de acolhimento, amor , alegria, força para vi-ver a vida.

Acolhimento, pois sem-pre temos a chance de repa-rar os nossos erros. Temos o acolhimento da mãe na-tureza que nos dá tudo que precisamos.

Amor, pois é amando que perdoamos a nós e ao nosso próximo.

Alegria, afinal estamos recebendo a vida novamen-te dentro de nós.

Força, pois quando re-nascemos, deixamos mor-to, ou melhor, transmuta-mos o nosso antigo EU. Nem que sejam só algumas partes dele. E assim, esta-mos preparados para seguir adiante.

A Páscoa, símbolo (não do chocolate) mas sim do renascimento, nos traz al-gumas reflexões. Afinal, todo dia que acordamos, acordamos para uma nova vida.

E o que estamos fazen-do das nossas vidas?

Inspirei-me neste tema para falar do trabalho do meu grande amigo Mauro Kwitko, criador da Psico-terapia Reencarnacionis-ta. Em um de seus livros – Como aproveitar a sua encarnação – ele traz de al-guns questionamentos: Es-tou aproveitando a minha vida? Qual é a minha verda-deira missão de vida? O que estou fazendo aqui?

A Psicoterapia Reencar-nacionista não é uma nova linha da Psicologia, ela vem para trazer o real sentido dessa palavra: psyché = alma + logia = estudo, ou

seja o estudo da alma. Ana-lisando os fatos através da lógica da reencarnação.

É através do encarne (renascimento) da alma, que temos a oportunidade de vi-ver e transmutar os nossos sentimentos, pensamento e atitudes mais densas. Res-gatar, perdoar, aprender a viver nesta imensa universi-dade chamada Terra.

O Renascimento é o momento de re-conhecer a vida, o nosso corpo, os nossos atos, o nosso meio. Estamos aqui para relem-brarmos a nossa essência. Afinal, as nossas doenças físicas (por exemplo) são as conseqüências de nos-sos atos no físico, na carne. Tendo eles a origem neste ou em outra vida. Somen-te conhecendo o problema é que podemos transfor-má-lo.

Não temos mais tempo a perder. Devemos acordar para a vida e só assim real-mente vive-la. Tendo a sede do espírito que reencarna a procura de sua evolução. Livrando-se das nossas amarras mais antigas, tendo a consciência que somos in-finitos, e perante isto nada é mais forte do que a nossa vontade de viver.

A páscoa, assim como o dia do nosso aniversário, é o momento mais sublime de renascimento. O nosso ano-novo particular. É a luz dourada e transmuta-dora do renascer que recai em nós, dando-nos força para continuar a construir o nosso caminho.

Feliz aniversário Pai, dedico este artigo a você, no seu renascer espiritual! •

PaISaGISmo

maio é o mês das tulipas Por elisabete

ribeiro

Nessa edição falaremos sobre uma das flores mais lindas que existe e que to-das noivas amam, tanto para buquê como para de-coração.

Há quem pense que as tulipas são originárias da Holanda, mas não é verda-de, é originária da Turquia, (tanto que seu nome advém da palavra turbante) e aca-bou chegando até a Euro-pa através de um botânico que a achou tão linda que resolveu levá-la aos países baixos, sua terra natal.

A Tulipa precisa estar em local iluminado, porém

protegido, por isso não é co-mum encontrá-la nos jardins, mas fica belíssima enfeitando mesas e aparadores. Uma dica para quem quer preservá-la mais tempo é colocar uma pedra de gelo sob a terra para diminuir sua temperatura. A cidade de Holambra é uma das maiores produtoras dessa maravilhosa flor no Brasil. As de cor vermelha, rosa e lilás são quase que exclusivamente para vasos e as brancas cui-dadosamente cortadas para produção de buquês para noivas. A vista de uma planta-ção de tulipas é uma daquelas visões que nos faz questionar

o propósito da natureza e o que estamos fazendo para preservá-la.

Para as noivas, um feliz casamento e que o casal te-nha o carinho e cuidado de um para com outro, assim como devemos cuidar de uma tulipa. Para aqueles que querem ter um pedaço do paraíso enfeitando dentro de casa, fica aqui a sugestão de adquirir tulipas ainda em botão para que possam des-frutar mais tempo de sua forma em flor. Que maio seja o tempo apropriado para nós amarmos uns aos outros intensamente. •

Para conhecer a Psicoterapia reencarnacionista acesse: www.portalmaurokwitko.com.br

Page 7: Granja News 17

7www.granjanews.com.brabril de 2011 • edição 17

GranjeIro do mÊS

Por Renato Ferraz

Moacyr começou sua car-reira nos anos 60 no programa Praça da Alegria. Interpretan-do o personagem “Mendigo”, emplacou um grande sucesso ao gravar a marchinha de car-naval “Me Dá Um Dinheiro Aí”. Estourou com outras músicas, como Suave é a Noi-te (versão de Tender is the Ni-ght) e Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer..

Lançou vários discos (fez muito sucesso com a canção Balada número sete, home-nagem ao grande jogador de futebol Mané Garrincha), além de trabalhar nas princi-pais emissoras do país apre-sentando, produzindo, escre-vendo e atuando em diversos programas. Moacyr tem 42 discos de ouro e continua a seguir paralelamente a carrei-ra de cantor, apresentando-se por todo o Brasil.

Depois de alguns telefo-nemas tentando marcar nossa entrevista o próprio Moacyr me ligou marcando a mesma. Marcou para receber nossa equipe em sua casa. Uma casa muito gostosa, no estilo coun-try americano, muito bem de-corada, repleta de cantinhos cada qual com sua própria personalidade. Com enorme simplicidade e com indiscu-tível carísma nos revelou um pouco da sua relação com a Granja Viana, que você leitor acompanha a seguir:Gn: a quanto tempo você esta na Granja Viana?

Moacyr: Estou aqui a 12 anos. No começo foi muito difícil pois eu vinha de um período muito delicado da minha vida e este terreno,

moacyr Franco

com uma pequena casinha construída no fundo era a única propriedade que eu dava conta de poder pagar na época. Depois as coisas fo-ram melhorando e eu fui am-pliando a casa e hoje ela está muito mais confortável e no estilo que eu gosto muito.Gn: como você conheceu a Granja, moacyr?

Moacyr: Eu sempre gostei demais daqui, A Gina (Regi-na) mulher do Boni sempre teve casa aqui, e sempre gostei de estar com eles nesta casa. A gente vinha sempre para cá para almoçar e a Granja sem-pre foi muito fascinante. Você chegava aqui e era uma coisa meio arte, muito especial.Gn: alguém mais te incen-tivou a ter uma casa por aqui?

Moacyr: Um dos maiores divulgadores da Granja Via-na foi o Clodovil, apesar dele gostar mais do estilo de mú-sica MPB e Bossa Nova, ele sempre me respeitou, falava

demais da granja e a casa dele aparecia toda hora nas revis-tas, e em gravações.Gn: Qual é o problema que você apontaria para a Granja Viana de hoje?

Moacyr: O grande pro-blema da Granja é que todo mundo se apaixona pela Granja e quer vir morar aqui e os caras começam a lançar condominios, condominios e condominios, e aí a coi-sa complica, com trânsito e tudo mais.Gn: como você enfrenta essa situação do trânsito atual?

Moacyr: Como vocês po-dem ver eu saio em horários em que o trânsito não me prejudica pois vou para a Tv depois das 10hs e volto a noi-te, assim faço o contra fluxo.e tenho aqui em casa um estu-dio onde posso gravar e fa-zer alguns trabalhos por aqui mesmo.Gn: Se você pudesse pedir algo ao nosso prefeito car-

lão camargo, que pedido seria este?

Moacyr: eu sempre boico-tei o progresso aqui na granja pois este clima granjeiro, esta tranquilidade me encanta, eu gosto das ruas de terra, eu luto pelo não asfalto nelas, para mim a minha granja via-na tem de ser assim como esta hoje de terra, com uma porteira na entrada de casa como é hoje. Eu não tenho a menor afeição por progresso. Eu acho que o crescimento é a palavra mais horrenda que surgiu na humanidade, o tal do crescimento é que trouxe tudo isso que esta aí!.Gn: Você tem algum lugar na região que lhe é espe-cial?

Moacyr: Rapazes, tudo aqui na granja é especial para mim! Eu gosto de ir ao mer-cadão, gosto muito de ir lá, todo mundo me conhece, eu gosto muito daquele cheiro! Aliás eu conheço todos os mercados nas cidades em que

estive no Brasil e no Exterior. Eu gosto de ir aos restauran-tes, eu gosto de ir a florista, ao café do patio 1, da Tal da Pizza.

Neste momento Moacyr fala da Escola onde seus fi-lhos estudavam desde mui-to pequenos e uma emoção muito forte toma conta de nosso entrevistado que de-mostra enorme reciprocida-de de carinho entre ele e os professores e dirigentes da Escola da Granja. Escola esta que ele considera uma escola especial onde parece ser uma escola feita para um só aluno e que casualmente haviam outros.

Moacyr declara ainda que gosta muito da Granja Via-na , e que nem ele havia tido consciência disso até a hora de nossa entrevista. Gn: Qual é o seu projeto atual ou futuro?

Moacyr: Eu já escrevi e estou começando a gravar, um seriado aqui em casa, que é a minha história só que como um humoristico.

Durante nossa entrevista Moacyr teve oportunidade de falar de seus filhos que são 6 e com muito carinho, muito amor e respeito e principal-mente com muito orgulho, nos descreveu um pouco do perfil e do trabalho de cada um deles e era impossível apesar da diferença de idade grande entre eles perceber em momento algum o pai Moacyr ser mais dedicado a um em detrimento do ou-tro. Filhos maravilhosos, que com seus talentos individuais encantam e enchem de orgu-lho este pai que ama e muito seus 6 filhos e seus 6 netos.•

Rodr

igo

Rodr

igue

s

“É de verdade! É sim senhor!”Após nossa entrevista Moacyr nos convidou para um almoço bem caseiro em sua com-panhia e como não podia deixar de ser com

goiabada de sobremesa sua preferida.

Neste link voce poderá conhecer melhor a obra de Moacyr Franco, acesse e curta os

grandes sucessos deste mestre.http://recordarfazbem.blogspot.

com/2009/04/moacyr-franco-biografia-e-discografia.html

Page 8: Granja News 17

8 www.granjanews.com.br abril de 2011 • edição 17

Publicada em 29 de mar-ço de 2011, a Lei 12.398 al-tera o Código Civil e o Có-digo de Processo Civil para estender aos avós o direito de visita e a guarda dos ne-tos. De acordo com a norma sancionada pela Presidência da República, o juiz vai de-finir os critérios de visita pe-los avós, observando sempre o interesse da criança e do adolescente.

Consoante reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo de 30 de março de 2011, psicólogos e educado-res consultados pela Folha aprovam a lei que estende aos avós o direito de visitar os netos em caso de separa-ção dos pais das crianças.

Segundo Lino de Mace-do, professor da USP espe-cialista em desenvolvimento infantil, o convívio com os avós “é psicologicamente importante porque insere a criança na linha do tempo familiar. Ela se sente emo-cionalmente localizada”.

Para Maria da Graça Ja-cinta Setton, também pro-fessora da USP, especialista em socialização, o convívio representa um desafio a mais para uma criança que já sofre com a separação dos pais e ficará submetida “a discur-sos negativos sobre parentes queridos”.

Demais disso, imperam em favor das relações de convivência entre os avós e os netos os fundamentos do direito natural e da solidarie-dade entre os membros da família, por isso que se afir-ma constituir um verdadeiro “direito moral” dos avós, o de se avistar com seus netos, dando-lhes assistência, cari-

Por elisabete aloia amaro

nho e afeto.Necessário ressalvar, no en-

tanto, que se deve sempre levar em conta o melhor interesse do menor, princípio este que se aplica também na definição da guarda e visitas pelos geni-tores. Indispensável, portan-to, que também as visitas por parte dos avós se condicio-nem ao bem-estar dos netos, servindo-lhes como efetivo apoio e aproveitamento moral, circunstâncias que o juiz have-rá de pesquisar mediante cui-dadosa investigação social no âmbito familiar. Significa dizer que, havendo motivos sérios e graves que desaconselhem as visitas, o juiz as suspenderá ou restringirá, para o fim de pre-servar os superiores interesses dos menores.

Os avós têm direitos, agora assegurados por lei, mas tam-bém têm deveres. A 4ª Turma Superior Tribunal de Justiça determinou que a pensão não paga pelo pai deve ser dividida entre os avós paternos e ma-ternos. Antes, apenas uma das

partes (geralmente os avós paternos) assumia o com-promisso. Agora, os dois lados deverão dividir o va-lor da pensão, pois quando o genitor não pode pagar a pensão, o Código Civil de-termina que a obrigação seja transferida aos parentes mais próximos que, geralmente, são os avós.

Por todas essas premis-sas, cabe concluir que nosso sistema jurídico assegura aos avós o direito de visitas aos netos, mediante acordo com os pais ou por regulamen-tação afeta ao prudente ar-bítrio do juiz, em razão dos princípios maiores que infor-mam os interesses da criança e do adolescente e para que se preserve sua necessária integração no núcleo fami-liar e na própria sociedade. De se ressaltar, por fim, que os avós não têm só direitos mas, também, deveres, como o de assistência aos netos que tenham sido desamparados pelos respectivos pais. •

SeuS dIreItoS

avós têm direito de visitas e dever de pagar pensão

Planeta Pet

raças bacanasdog alemão: gigante no tamanho e na “alma”

Pela primeira vez, des-de que assumi a honrosa missão de escrever mensal-mente esta coluna, não vou recorrer a nenhum criador ou especialista para falar das características de uma raça. Acredito que a convi-vência diária, durante quase 10 anos, com exemplares da raça Dog Alemão me cre-denciam a passar um pouco dessa experiência, sem dú-vida única, para aqueles que ainda prezam valores como fidelidade, companheiris-mo e dedicação. Um dos maiores exemplares cani-nos quando adulto, o Dog Alemão é um cão originário da Alemanha e pertence ao Grupo 2, que reúne exem-plares com características molossóides, e também é conhecido pelos nomes de Dinamarquês, Grande Di-namarquês, Great Dane e Grant Danois. As variantes de cores oficiais permitidas pelo padrão da FCI – Fé-dération Cynologic Inter-national são tigrado (fundo dourado com faixas pretas), dourado, azul (na verdade, um tom de cinza pratea-do), preto, arlequim (fundo branco com manchas pretas irregulares) e mantado (cor branca com manto preto descendo por todo o cor-po). Criado originariamen-te para caça, o Dog Alemão hoje revela-se uma raça ideal para companhia, não abstendo-se de fazer uma guarda atenta e vigilante da casa e de seus proprietários. Depois dessa rápida expla-nação sobre as principais características da raça, vou contar uma breve história, que marca o inicio da mi-nha paixão – e respeito -, por este adorável amigo.

Meados de 2003. Ansioso, seguia pela Raposo em di-reção a São Paulo onde iria buscar Fedra, uma dog ale-mã de 4 meses preta, vinda do Rio de Janeiro, pela qual já estava apaixonado desde que a vi através de fotos. Na verdade, acostumado com raças pequenas, a euforia se misturava com um cer-to medo diante de algo até então desconhecido. Assim que cheguei, me deparei com um “filhotão” imenso que me esperava com olhar meigo e atento. Nosso pri-meiro abraço, de tão afetu-oso, já acenava que aquele momento marcaria o inicio de uma relação que, sem dúvida, iria me acompanhar para sempre. Extremamen-te carinhosa e dedicada, Fedra rapidamente tornou-se a verdadeira “rainha do lar”, levando-nos a pensar, muitas vezes, como um ani-mal tão grande podia, ao mesmo tempo, ser tão deli-cado, carinhoso e com uma percepção tão aguçada em relação à convivência com os humanos. Sem dúvida, aquela cachorra que pedia tudo dando suaves “cutu-cões” com a pata e nos am-parava nos momentos mais difíceis com sua presença amiga e discreta nos fez en-tender o verdadeiro motivo do dog alemão ser conhe-cido como o “Apolo dos Cães”. Mais do que a alti-vez e nobreza típicas de sua personalidade, Fedra nos ensinou a ser melhores, ou, pelo menos, mais tolerantes através da sua grande alma. Hoje, após 2 meses de sua partida, a casa está mais va-zia e nosso coração cheio de saudade. Mas sabemos que valeu cada minuto. Essa co-luna é dedicada à Fedra do Alto Gávea. •

Por Ivo chicuta

Page 9: Granja News 17

9www.granjanews.com.brabril de 2011 • edição 17

Por Paola dale

decoração

Preparando a casa para a Páscoa

A troca de ovos e gulo-seimas na Páscoa é sempre momento de alegria, mas hoje em dia muita gente não sabe que esta data é cheia de significados, que são o verdadeiro motivo de reunir a família, os amigos e comemorar juntos.

A imagem do coelho, por exemplo, remete a fer-tilidade, enquanto que os ovos significam o nasci-mento e sempre associados a diversas cores que simbo-lizam a luz e renovação.

Por isso a Páscoa tende a ser sempre tão colorida e alegre. E na hora de rece-

ber a família para um almoço de Páscoa, esta alegria deve estar na mesa. Tire a sua me-lhor louça do armário, deixe a branquinha e sem graça para outra ocasião. Aposte nas co-res, compondo guardanapos, jogos americanos e copos para que tudo fique coorde-nado. Para aguçar o apetite deixe uma pequena lembran-cinha em cada prato, pode ser um ovinho de chocolate, um bombom, ou mesmo um biscoito decorado. Mesmo sendo antes da refeição, um docinho de lembrancinha já cria um clima de expectativa. Uma boa idéia é embrulhar

um ovo de Páscoa no guarda-napo de tecido.

Abuse das flores no cen-tro da mesa, nada melhor para trazer as cores de forma elegante. Se for receber crian-ças, esconda ovinhos e coe-lhinhos entre as folhagens, para começar a brincadeira de “Caça ao tesouro”, mes-mo durante o almoço.

Gosto muito também de misturar legumes e verdu-ras na decoração de Páscoa, porque desde que comecei a trabalhar com decoração, sempre tive aqui comigo que os coelhinhos na verdade não gostam muito de chocolate e sim de legumes e verduras. Assim, forrava bombons re-cheados de papel crepom em formato de cenoura, alface, couve e berinjela. Ficam lin-dos para fazer pequenas “sa-ladas” na mesa para serem atacadas pelos convidados na hora da sobremesa.

Desejo uma Páscoa colo-rida, alegre e recheada de re-novação à todos vocês.

Condicionamento físicoDefesa Pesssoal

Prof. Carlos ReisCref: 069014-G/SP

7494-74169626-5970

Aulas em grupos ou individuais

Av. São Camilo, 1003 - Loja 1 - Térreo | Tel.:11 4169-8928 [email protected] | www.studiopets.com.br

12 TIPOS DE BANHOS

PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

SALA DE BANHO VIP

MELHORES PRODUTOS DO MERCADO PET

HORÁRIOS ESPECIFICOS PARA ATENDIMENTOS PERSONALIZADOS

AREA DE CONVIVÊNCIA PARA CLIENTES ESTACIONAMENTO PRÓPRIO

LOCALIZADO NA PRINCIPAL AV. DA GRANJA VIANA

EM FRENTE AO RESIDENCIAL ALPHAVILLE GRANJA VIANA

Page 10: Granja News 17

10 www.granjanews.com.br abril de 2011 • edição 17

SSMAIA ABDUL Psicóloga e Terapeuta Narrativa

CRP 06/60674

ADULTOS E CASAISPSICOTERAPIA BREVE

(15 ENCONTROS)ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

(8 ENCONTROS)ORIENTAÇÃO DE CASAL E DE PAIS

(4 ENCONTROS)

2501.03.55 / [email protected]

Rua São Francisco, 186 – G. Vianawww.historiasquetransformam.com.br

nutrIção

Sódio em excesso: saiba como prevenir a hipertensão Por luciana

rossato

HipertensÃoO desenvolvimento da

hipertensão arterial de-pende da interação entre a predisposição genética e de fatores ambientais. Indivíduos hipertensos podem desenvolver pro-blemas cardiovasculares como infarto, insuficiência cardíaca, insuficiência renal aguda ou crônica (diálise), entre outras complicações metabólicas. O índice das mortes causadas por do-enças cardiovasculares é bastante alto no mundo in-teiro e entre os 10 fatores de risco que mais causam estas mortes, a hipertensão é a que aparece em primei-ro lugar.

diFerenÇa entre o saL e o sÓdio

A primeira recomenda-ção que um indivíduo por-tador de hipertensão re-cebe do seu médico é que reduza a ingestão de sal. O sal de cozinha é basica-mente composto por áto-mos de cloro (Cl) e sódio (Na), formando o cloreto de sódio (NaCl). É o sódio presente no sal de cozinha o elemento químico res-ponsável pela elevação da pressão arterial.

A maioria das pessoas, principalmente os hiper-tensos têm dificuldades de distinguir a diferença entre

o sal e o sódio, pois a tabela nutricional dos alimentos não informa a quantidade de sal e sim o valor de sódio. Em al-guns alimentos, o sódio pode ser encontrado associado a nomes como sacarina, cicla-mato, caseinato e propinato.

reCoMendaÇÃo diária de sÓdio

A recomendação diária de sódio para um indivíduo sau-dável é de 2 gramas por dia ou até 5 gramas de sal. Cada grama de sal contém 400 mg de sódio e 600 mg de cloro.

A sociedade Brasileira de Cardiologia, em suas Diretri-zes de Hipertensão recomen-da que a ingestão de sal seja de 3 gramas (até 3 colheres de chá rasas) nas preparações e mais 2 gramas dos outros ali-mentos.

CoMo CaLCULar o VaLor de saL dos aLiMentos

Para saber o valor de sal que contêm um produto, multiplica-se o valor do sódio do alimento industrializado por 2,54. Por exemplo, se um alimento contém 500 mg de sódio, a quantidade de sal será de 1,27 gramas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVI-SA), alerta que os produtos que contenham mais do que 400 mg de sódio para 100 gramas do produto, não são

Ler os rótulos dos ali-• mentos e preferir ali-mentos com baixo teor de sódio.Utilizar margarina ou • manteiga sem sal, se a die-ta permitir o consumo.Não usar adoçantes a • base de ciclamato de só-dio ou sacarina sódica ou que contenham conser-vante benzoato de sódio.Evitar o consumo de • alimentos embutidos (salsicha, lingüiça, mor-tadela, presunto, sala-me), enlatados (sardinha, atum, anchova), conser-vas (palmito, alcaparras, azeitonas).Evitar o consumo de car-• nes e peixes salgados, tou-cinho, patê de embutidos.Evitar o consumo de • produtos industrializados como: catchup, molho shoyu, caldos concen-trados, salgadinhos, pro-dutos de cereais com sal (bolachas, pães), produtos com glutamato monossó-dico (condimentos e so-pas de pacote com sal), massas prontas frescas.Preferir alimentos com • baixo teor de sódio: car-nes frescas, peixes frescos, hortaliças e frutas frescas, ovos, leites e iogurtes.Não suspenda o uso do • medicamento hipertensi-vo sem o conhecimento do seu médico. •

considerados saudáveis e de-vem ser evitados.

VeriFiQUe os rÓtULos dos aLiMentos

A Faculdade de Saúde Pú-blica da Universidade de São Paulo realizou uma pesquisa e comprovou que os brasilei-ros excedem em mais de duas vezes o limite recomendado para a ingestão de sódio di-ário.

A maioria dos produtos industrializados contém só-dio, até mesmo o doces, pois ajuda na conservação dos alimentos. É importante ve-rificar os rótulos e escolher os alimentos que possuem quantidades mais baixas de sódio. Isso vale para todas as pessoas e não só para indiví-duos hipertensos. A melhor maneira de prevenir o apare-cimento da doença é limitar a quantidade de sódio ingerido sempre que for possível.

prodUtos CoM grandes QUantidades de sÓdio

Existe uma lista enor-me de produtos que contém quantidades muito altas de sódio, mas os campeões são os temperos prontos, as so-pas instantâneas, os salgadi-nhos, os enlatados como os molhos de tomate, milho e ervilha, as conservas, como azeitonas, patês, palmitos, pi-

cles, os queijos amarelos, os embutidos como presunto, salame, mortadela, os defu-mados e também as carnes secas e o bacalhau.

Alguns destes produtos chegam a concentrar o valor diário recomendado total de ingestão de sódio em apenas uma porção, como é o caso dos temperos prontos. Os hipertensos devem escolher adoçantes que não conte-nham sacarina ou ciclamato de sódio e prestar bastante atenção no consumo de refri-gerantes ou sucos prontos.

diCas para a redUÇÃo de sÓdio na aLiMentaÇÃo

Utilizar o sal com mode-ração no preparo dos alimen-tos, e dar preferência ao “li-ght” que contém cloreto de potássio e redução de sódio.

Não utilizar saleiro à • mesa.Experimentar os alimentos • antes de salgá-los, pois mui-tas vezes o sabor agradável de um alimento dispensa a necessidade de adicionar sal no mesmo.Não utilizar sal na água de • cozimento de vegetais e massas.Substituir os temperos • prontos pelos naturais como: limão, salsinha, oré-gano, manjericão, tomilho, coentro, cebolinha, alho, cebola, ervas finas, etc.

CAMARGO VIANA E AMAROADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA

Profissionais com mais de20 anos de experiência.Graduados, mestres e

doutores pela Faculdade deDireito da USP

Rua José Felix de Oliveira, 828 cj 11 - Granja Viana

Telefax: + 55 (11) [email protected]

Merice Albino

Depilação egípcia com linha

Cel: 6471-2258

Page 11: Granja News 17

11www.granjanews.com.brabril de 2011 • edição 17

Seda

Originária da China a mais de 3 mil anos antes de Cristo a seda é um dos tecidos mais cobiçados e nobres do mundo da moda por sua leveza, maciez e brilho. Nas últimas tem-poradas tem sido destaque nas coleções dos grandes estilistas nacionais e inter-nacionais.

A verdadeira seda é produzida pelo bicho-da-seda, que na verdade é uma lagarta, forma larvária da mariposa da seda, um le-pidóptero que se alimenta apenas de folhas da amo-reira, que ao construir seu casulo com suas glândulas forma um filamento duplo colado que mede de 1,75 a 4 metros de comprimento. Este é recolhido pelo ho-mem que ao mergulhá-lo em água quente consegue desenrolá-lo e utilizá-lo para fazer o refinado teci-do da seda.

Em 400 a.C. a Seda chega a Europa como ar-tigo de alto luxo usada na confecção de roupas da realeza e de membros im-portantes do clero, estabe-

moda

Por Paula Farias

Com a evolução da in-dústria têxtil foi criada a seda artificial, podendo ser: a seda Chardonnet (nome do conde e químico fran-cês pioneiro na fabricação da seda artificial em 1884), o acetato e o rayon (ou viscose), também conheci-da como “seda javanesa”. Possui qualidade inferior e é obtida através de máqui-nas, que usam como maté-ria prima a celulose natural dos vegetais (madeira). Na opinião dos fashionistas ela não substitui a seda, mas é amplamente defen-dida pelos ecologistas, pois o bicho-da-seda morre na fabricação da seda pura e por isso, algumas marcas têm adotado a artificial, em até mesmo, grandes desfi-les internacionais.

Esqueça o uso comum da seda em xailes, grava-tas e lenços. A moda ago-ra abusa dela não só em acessórios, mas em peças inteiras como vestidos e blusas. Mesmo no inverno ela vem forte em detalhes nas peças como casacos, malhas e chapéus e em pe-ças inteiras como nas blu-sas de corte alongado com mangas compridas que serão um hit da estação. Para a nova estação pre-fira as cores das escalas: branco a preto e laranja a vermelho. •

lecendo desde então uma re-lação forte com a moda que perpetuou até os dias de hoje. Como curiosidade, a seda por se tratar de uma fibra única e de altíssima resistência, foi utilizada durante a primeira guerra na confecção dos pá-ra-quedas dos pilotos.

PERFITFITNESS PERSONALIZADO

Av São Camilo, 980 - Granjardim - (11) 4702-5864

Pilates, Musculação, Yoga, Power Plate , Artes Marciais e Studio de Dança Márcia Billar

SanthuDee Jay e

Produtor Musical

Cel: 011 9444 3596Tel: 011 3692 4918

Av. São Camilo 980 , Granja Viana4612-5566

Rino Farano tri-campeão Mundial em Cortes e ganhador de três tesouras de

ouro , agora na Granja Viana

A GRIFE ITALIANA DOS CABELOS

Rogério Loconte

REVISTAS • JORNAISLIVROS •WEB SITES

2091-3725 / [email protected]

DESIGNER GRÁFICO PRODUÇÃO DE ARTE

estamos contratando contato comercial. Interessados

mandar currículo para [email protected]

GranjaNews

Page 12: Granja News 17

12 www.granjanews.com.br abril de 2011 • edição 17

De quarta a Sábado a partir das 17hMúsica ao vivo de quinta a Sábado

Caldinho de feijão e batidinha de limão cortesia da casa

(11) 4612-2262Estrada Fernando Nobre, 819, Granja VianaKm 28,5 da Raposo Tavares

humanIdade

A Cáritas Interparoquial de Cotia, entidade civil, sem fins lucrativos, implantada em Cotia em 08 de dezembro de 1999, com trabalho exclusi-vamente voltado para pesso-as em situação de vulnerabi-lidade social e econômica do Município, tem como lema: “COMPARTILHAR COM QUEM NADA TEM, MAS TUDO É’. No desenvolvi-mento de nosso trabalho, em síntese, realizamos em 2010 dois projetos, o PRO-JETO ESPAÇO AMIGO PELO RESGATE DA CI-DADANIA, que atendeu 142 crianças e adolescentes, resgatando a auto-estima e o respeito mútuo através de atividades de vivência com-

plementando o horário es-colar com noções básicas de informática, capoeira, artes, panificação, etc..; PROJETO MULHERES TECENDO O FUTURO, atendeu 67 mulheres mães de família em situação de exclusão social, garantindo a alimentação bá-sica e oferecendo atividades de iniciação sócio-profissio-nalizantes, como artesanato, panificação e manicure, vi-sando a promoção humana e a inserção social. Os pro-jetos com a família e com a criança e adolescente são desenvolvidos sob a super-visão das Paróquias, Nossa Senhora do Monte Serrate no Centro de Cotia, Santo Antonio e Nossa Senhora do

Carmo no bairro do Portão e Nossa Senhora de Fátima no Jardim Coimbra.

o QUe pretendeMos neste ano?

- Dar continuidade ao trabalho sócio-educativo com crianças e adolescentes fortalecendo ações junto às famílias e a sociedade;

- Continuar o trabalho de capacitação básica para o trabalho com mulheres de-senvolvendo linhas de ação efetiva através de cooperati-vas de trabalho e realização de feiras solidárias.

A Cáritas é um orgão da CNBB e integra a Rede Cáritas Internationalis, com sede em Roma. Atua numa

perspectiva ecumênica, es-tabelecendo parceria com organismos nacionais e in-ternacionais pelo resgate dos direitos humanos. A Cáritas tem como missão “Promo-ver e animar o serviço da solidariedade ecumênica li-bertadora, participar da de-fesa da vida, da organização popular e da construção de um projeto de sociedade a partir dos excluídos contri-buindo para a conquista da cidadania plena para todas as pessoas, a caminho do Reino de Deus”.

Para que possamos dar segmento aos proje-tos e avançar alguns pas-sos em direção ao nosso

objetivo, contamos com a sua colaboração como parceiro destes serviços, com material pedagógico, material de consumo, em dinheiro, etc.

Para tanto, ou para ob-ter maiores informações, basta entrar em contato com CARITAS INTER-PAROQUIAL DE CO-TIA, com sede na Rua Se-nador Feijó, nº 12, Centro, Cotia/SP ou através do telefone 4243-7356, ou se preferir fazer doação em dinheiro, poderá ser fei-ta através de depósito em conta corrente da Cáritas, no Banco HSBC – Agên-cia 1212, nº 1602340. •

Av São Camilo 333www.equipegranja.com.br

Promoção de 2a a 5a

4612.0590 / 4702.6622

Coloração + Hidratação Grátis pé e mão

HidrataçãoGrátis mão

CabeloEstética

cáritas interparoquial de cotia

Page 13: Granja News 17

13www.granjanews.com.brabril de 2011 • edição 17

Prazo para as inscrições do Sorteio das noivas 2011 é prorrogado para agosto

Visando sempre o melhor de nossas noivas, o aumen-to da premiação e em razão de agendas, o nosso sorteio será agora no mês de Agosto.Neste mês de abril aderiram ao sorteio das noivas mais uma vez a Ideal Sonorização , que conta com serviços de Iluminação, Telão, Sonoriza-ção de Shows, Djs, palestras, workshops, casamentos, ani-versários, debutantes, e con-fraternizações de empresas, juntamente com o Dj e pro-dutor musical, Santhu, que se apresentou em diversos projetos da E-Music junto a veteranos produtores e DJs; irão oferecer a sonorização da festa da noiva premiada.

Já a Impaktoall cuja mis-são é levar comodidade e con-veniência ás noivas, em um dia tão corrido com tantos compromissos , irá oferecer a consultoria para as noivas.

Sendo assim, as noivas também concorrerão:

Vestido oferecido pelo Atelier de alta costura Viella & Bernardes,

Sapato especial de noiva para a cerimônia de casamen-to, da conceituada marca fe-minina Carmen Steffens do Shopping Granja Vianna,

200 bem casados para a festa da felizarda da famosa cake designer, Débora Cilene

O dia da noiva do cabe-lereiro italiano, tri-campeão mundial em cortes e ganhador de três tesouras de ouro Rino Farano do Studio Farano.

Novo regulamento para o cadastro do Sorteio das Noi-vas.

SorteIo daS noIVaS 2011

Ideal Sonorização, dj Santhu e Impaktoall também estão oferecendo prêmios!

1- Só poderão se cadas-trar, noivas com casamentos até Agosto de 2012, pois o prêmio tem validade de en-trega até 31/08/2012

2- Cabe a noiva sorteada toda despesa de vinda ao Ate-lier Viella Bernardes, como: transporte, alimentação e hospedagem.

3- Apenas o cadastramen-to não dá direito a concorrer ao vestido. É obrigatório a presença da cadastrada no evento beneficente do sor-teio, que será realizado no

mês de Agosto, na região da Granja Viana, com data, ho-rário e local a serem definidos pela organização.

4- Só serão aceitos os ca-dastros em nome da noiva, sendo este intransferível para terceiros.

5- Informações para o ca-dastramento: endereço com-pleto, telefone residencial, telefone celular,e-mail, nome completo do casal, RGs e CPFs,.

6- As inscrições vão até o dia 05 de Agosto de 2011. •

mundo VIP

turISmo de comPraS no texaS

Quem visita o Texas tem a oportunidade de co-nhecer muito da cultura e da história americana. Mas não é só por isso que suas ruas ficam cheias de turis-tas e viajantes o ano todo. Desde grandes shoppin-gs, que vendem produtos destinados a todos os pú-blicos, passando por lojas de objetos com a história americana e grandes distri-tos de compras com grifes de todo o mundo, o Estado se destaca por suas ótimas oportunidades de compras.

Em todos os seus distri-tos milhares de produtos de ótima qualidade e descontos incríveis concorrem com as belezas naturais e históricas pela atenção do viajante. A seguir, mais detalhes sobre as cidades e suas principais atra-ções para os compradores:

dallaS: Em Dallas, cidade que possui o maior número de shopping cen-ters per capita em todo o país, dois centros de com-pras chamam a atenção por sua grandeza, o NorthPark Center (www.northparkcen-ter.com) e o Dallas Galleria (www.galleriadallas.com). Destaque para o Allen Premium Outlets (http://www.premiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=5), que reúne diversas marcas conhecidas por sua qualida-de em um ambiente cheio de oportunidades de entre-tenimento e boas compras na cidade.

Fort worth: Pró-ximo a Dallas, a cidade de Fort Worth concentra suas heranças dos tempos dos cowboys em diversas lojas temáticas, como o serviço

de personalização de bo-tas de M.L. Leddy (www.leddys.com) e as vendinhas do The Fort Worth Sto-ckyards National Historic District (www.fortworths-tockyards.org), com suas roupas de rodeio e vestuá-rio próprio.

taxas reembolsadas para compras no texas

Os viajantes interna-cionais para o Texas pode desfrutar de vendas de ser-viços de restituição de im-posto ao comprar nas lojas participantes, no Texas. A compra deve ser feita no prazo de 30 dias antes da partida. Um mínimo de compra de US $ 10,00 por local de armazenamento é necessário. Você pode en-contrar revendedores par-ticipantes no seguinte site: www.taxfreetexas.com Par-ticipating_Retailers.htm

Para se encaixar no re-embolso dos impostos pagos em solo americano, é preciso apresentar os seguintes documentos: * Passaporte * I-94 (Cartão branco ou verde em seu passaporte) * Visto ameri-cano * Cartão de embarque com passagem de volta a seu país de destino. * Reci-bos originais de compras e os produtos comprados.

Para participar, é só ir a uma das lojas conveniadas, como a Macy´s, na Galleria Houston, e o NorthPark Center, em Dallas, assim como no aeroporto Inter-nacional George Bush e no aeroporto DFW Inter-national. Mais informações podem ser obtidas no site www.taxfreetexas.com •

Page 14: Granja News 17

14 www.granjanews.com.br abril de 2011 • edição 17

Tudo em até 10x sem juros e sem entrada.

FÉRIAS COM A CVCAs melhores opções para viagens de lua de mel, lazer ou negócios, você encontra na CVC GRANJA VIANA e CVC SHOPPING GRANJA VIANNA.

CVC Granja Viana ([email protected]) ..(11) 4702-0306

CVC Shopping Granja Vianna ..............(11) 4613-6800

Condições gerais: os preços publicados são por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, com saídas de São Paulo. Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a reajuste e mudança sem aviso prévio. Oferta de lugares limitada e reservas sujeitas a confirmação. Parcelamento promocional em até 10x sem juros, sendo a 1ª parcela no ato da compra e as demais mensais com cheque ou cartão. Passeios não incluem ingressos. Ofertas válidas para compras realizadas até um dia após a publicação. Taxas de embarque cobradas pelos portos e aeroportos não estão incluídas nos preços. Câmbio base 30/3/2011: US$ 1, 00 = R$ 1,77. Crédito sujeito a aprovação. Foto ilustrativa.

Acesse cvc.com.br/brasil

– 8 diasHotel Shangrila

À vista R$ 649, ou 10x de R$ 64Inclui no roteiro: 7 noites de hospedagem, transporte aéreo, traslados e passeios. Saída para abril.

Viaje pelo Brasil Viaje pelo Mundo

Buenos Aires – 4 diasHotel de La PaixÀ vista 1.218, ou 10x R$ 121Inclui no roteiro 3 noites de hospedagem, transporte aéreo, traslados, passeios e assistência de viagem internacional com Travel Ace. Saída para abril. Base US$ 688,

A CVC tem os melhores preços do mercado em até 10 vezes sem juros e sem entrada.

aGende-Se

Por maria Goreti

15,16 e 17 de abril71 anos de roMaria CaU-Caia a pirapora. Show de encerramento dia 17 ás 20hs Edson e Você na praça dos Ro-meiros . Veja programação no site www.granjanews.com.br

22 de abrilpaixÃo de Cristo eM Ca-rapiCUíba - o espetáculo deste ano envolverá mais de duzentos atores e atrizes, que foram selecionados pela Secre-taria de Cultura, e ensaiam con-tinuamente para apresentar ao público um espetáculo cultural que faz uso das diversas lingua-gens artísticas para levar uma mensagem de fé e amor e que recria uma das mais belas his-tórias, onde se misturam amor humano e divino. O drama, re-lata de maneira relativamente fiel as escrituras cristãs.

paixÃo de Cristo eM Co-

tia - A Prefeitura Municipal de Cotia, através da Secretaria da Cultura e Turismo sua 2ª Paixão de Cristo, que levará a Cia Sandei de Teatro em sua primeira parceria com a cidade. O Elenco é composto por 20 atores Profissionais e 60 ato-res autorizados pelo SATED.A iniciativa do Projeto Paixão de Cristo LUMA desde 2004 é de Luis Sandei - DRT;32.046.DIREÇÃO GERAL: LUIS SANDEI. Informações Ligue: (11)7208 8878

30 de abrilnoite da pizza de santo antonio em prol das obras da construção da Igreja Matriz as 20hs Convite a venda na Paro-quia R$ 50,00 Inf.: 4702 2295

01 de maioWe rUn granJa Viana – Corrida de Rua 6k e Caminha-

da 3k ás 9hs. Além da corrida, prometem muito movimento no Parque Teresa Maia(Rua Santarém, s/n) com shows e atividades culturais e esportivas durante toda a manhã. O valor é de R$ 30,00 por inscrito, que inclui: camiseta, medalha, segu-ro atleta, chip e kit chegadaInf.: 11-4777-9487 / 7959-1000

13 de maioInstituto Teológico Dom Orio-ne convida a participar do 2º enContro da noite do Yakissoba as 19hs Salão de Churrasco do Cotolengo Valor R$ 5,00 Cartela do Bingo Vo-cacional Valor Unitário R$ 5,00 1º Premio TV 21” 2º premio centrifuga 3º Premio bicicleta Inf.: 4612 1639

Cenáculo da Paz Social promo-ve Jantar beneFiCente para implantação de seus projetos so-

ciais as 20hs na Churrascaria Va-randa Convite R$ 100,00 Bebida não inclusa Inf.: 4702 2295

15 de maioEcofeira Granja Viana e feiras de trocas com AUescambAU juntos no teMpLo zULai das 9 ás 14 horas. INSCRIÇÕES ABERTAS até 15 de maio

2º torneio de tênis de in-tegraÇÃo CoUntrY tennis CLUb, Nova Higienópolis, As-sociação Amigos da Estrada Nobre e Forest Hills. Os jogos serão realizados nos dias 28 e 29 de maio e 04 e 05 de junho. Vagas limitadas e R$ 70,00 por jogador. O dinheiro arrecada-do será revertido para o Proje-to Música em Ação, que atende crianças carentes do entorno da Estrada Fernando Nobre Inf. 4702 5804 ou [email protected]

Page 15: Granja News 17

15www.granjanews.com.brabril de 2011 • edição 17

aS mãeS de chIco xaVIer

sinopse: As histó-rias das três mães, Ruth, cujo filho um jovem que en-frenta problemas com drogas, Elisa, que tenta superar a perda do filho jun-to com o Marido, o pequeno Theo, e Lara, uma pro-

fessora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencon-tram a esperança de vida através do médium Chico Xavier. drama - 110 min. 12 anos

eSPoSa de mentIrInhasinopse: Um cirurgião plástico de caso com uma professora bem mais jovem pede à sua leal assistente que finja ser a esposa de quem ele está se divorciando para encobrir uma menti-

rinha casual. Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos da sua assistente também acabam envolvi-dos, e todo o gru-po parte para um fim de semana no Havaí que mudará

as vidas de todos eles.Comédia - 116 min 12 anos

FÚrIa Sobre rodaSsinopse: O filme narra a história de Milton, um crimi-noso que sai da pri-são para acabar com um culto de magia negra liderado pelo assassino da sua filha, Jonas King. Milton tem três dias

para detê-los antes que também sacri-fiquem sua neta em uma noite de lua cheia. aventura - 105 min. 16 anos

InVaSão do mundo: batalha de loS anGeleS

sinopse: Durante anos, foram regis-trados vários casos de aparições OV-NIs em diferentes lugares no mundo - Buenos Aires, Seul, França, Alemanha, China. Mas em 2011, o que eram

apenas aparições vão agora se tornar uma assustadora realidade onde a Ter-ra é atacada por forças desconhecidas.. ação - 116 min. 12 anos

rIo 3dsinopse: Blu é uma ararinha domes-ticada que nunca aprendeu a voar, e vive pacatamen-te com sua dona e melhor amiga, Linda. Blu e Lin-

da acreditam que ele seja o último de sua espécie, mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, partem para o Brasil encontrar Jade, a última ararinha fê-mea. infantil - 96 min. Livre

VIPSsinopse: Ele foi empresário, avia-dor, líder de facção criminosa, rico e famoso. Vigarista, enganou autorida-des, celebridades, jornalistas e até os guardas da prisão de Bangu, usando

15 identidades diferentes. Marcelo não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes.Comédia - 96 min. 12 anos

cInemark ShoPPInG Granja VIanna

Page 16: Granja News 17

16 www.granjanews.com.br abril de 2011 • edição 17

Cristina Walter, granjeira há 19 anos, cliente CVC da Granja Viana, alia seu per-fil profissional ao de turis-ta e como Arte educadora e Especialista em Historia da Arte, nos dá o privilégio de algumas palavras sobre o as-sunto. Cristina atua há mais de 10 anos como mediadora em diversos museus e centros culturais de São Paulo. Con-tato: [email protected]

Para uma amante da histó-ria e da arte - o que é viajar?

turISmo

Granja Viana 4702-0306

Shopping Granja Vianna 4613-6800

[email protected]

Estrada Fernando Nobre, 1190(11) 4618-1270

muSeuS Pelo mundoum turISmo eSPecIal! Por damaris

lopes Vieira

Geralmente as minhas via-gens são organizadas a partir dos museus e das coleções que desejo conhecer, mesmo em uma viagem de descanso para uma praia, sempre veri-fico com antecedência se há um museu ou centro cultural próximo. Ter a oportunidade de viajar para diferentes paí-ses, cidades e conhecer seus museus, proporciona uma vi-vência muito próxima de uma determinada cultura, de sua história e de suas diversas for-mas de expressões artísticas.

atualmente qual o maior reduto de museus no mundo, qual país? Nos últimos vinte anos, com o grande aumento do turismo mundial e princi-palmente do turismo cultural, os países ocidentais, europeus e americanos, investiram mui-to em suas instituições cultu-rais, tanto na ampliação das áreas de exposições, como em segurança e no conforto dos seus visitantes. A área de educação, que é a que eu atuo, também vem recebendo um

grande incentivo e inúmeras pesquisas, tanto no exterior como aqui no Brasil. Atual-mente os países do Oriente Médio estão investindo na construção de novos museus, como é o caso do recém inau-gurado Museu do Qatar.

o que não pode faltar na bagagem quando se faz um tour por museus? Primeiro um sapato bem confortável e recomendo também uma pes-quisa sobre o museu e a cole-ção que ele abriga, assim será mais fácil para o visitante fazer

um roteiro para ver as obras de seu interesse. É interessan-te também pegar um folheto informativo do museu em sua entrada, eles possuem infor-mações básicas que ajudam muito os visitantes. Quando se visita um grande museu recebemos em um pequeno espaço de tempo um gran-de número de informações e estímulos visuais, por isso é sempre bom fazer um “bre-ak”, uma pequena pausa para um café e um descanso visual. Assim a visita se tornará mais agradável e não tão cansativa.

Se você tiver passe somen-

te para três museus no mundo, quais você não abriria mão? e no brasil? Há museus mara-vilhosos em todo o mundo, com coleções diferenciadas e sobre múltiplos assuntos, mas como arte educadora, a minha preferência é sempre por museus de arte, então escolheria o Louvre em Pa-ris que foi aberto ao público em 1793 e tem no seu acervo 380 mil itens, mantendo em exibição permanente cerca de 35 mil. A sua coleção de pintura é a segunda maior do mundo com 12 mil obras, das quais 6 mil estão em exposi-

ção; o Moma, Museu de Arte Moderna de Nova York, pela sua coleção de arte moderna com todas as tendências do século XX e o Tate Modern em Londres, um museu su-per moderno, voltado para a produção artística contem-porânea. São Paulo não deixa a desejar em termos de pas-seios culturais, temos ótimos museus como o Masp, com a coleção de arte mais impor-tante da América Latina, a Pinacoteca do Estado com sua maravilhosa coleção de arte brasileira do século XIX e XX e o MAC, Museu de Arte Contemporânea da USP, onde eu estudei, que além da abrangente coleção de arte internacional e nacional do século XX, realiza inúmeras exposições temporárias so-bre arte contemporânea e em breve irá inaugurar a sua nova sede no prédio do Parque do Ibirapuera, onde ficava o DETRAN.

Acesse www.granjanews.com.br e confira a matéria completa.•

Louvre