governo do rn - falou, tá falado

9
CAMPANHA FALOU, FALADO/GOVERNO DO ESTADO DO RN. Quando abraçamos a missão de criar uma campanha de prestação de contas para o Governo do Rio Grande do Norte, sabíamos que tinhamos em mãos um grande desafio. A atual administração sofria de ampla desaprovação popular e, por questões jurídicas, passou um razoável período sem veicular na mídia. Diante deste quadro, fez-se necessário elaborar um esforço de comunicação de alta cobertura e forte impacto, que sensibilizasse o cidadão potiguar e ao mesmo tempo mostrasse resultados concretos à população. Além, é claro, de neutralizar as críticas negativas da imprensa local. Assim, do bordão “Falou, tá falado” fruto da sabedoria popular, nasceu uma gigantesca campanha onde todas as mídias foram exploradas. Todo o território norte-rio-grandense foi atingido. A expressão voltou a fazer parte do cotidiano e da vida dos cidadãos das mais variadas classes e faixas etárias. A campanha foi dividida em três fases. Cada fase preparava terreno para a seguinte. Depoimentos - Testemunhos emotivos, convincentes e verdadeiros, com beneficiados por programas e incentivos públicos. Gente que há muito esperava por uma oportunidade e que melhorou de vida com a ajuda do estado. Prestação de Contas – De forma bem humorada e positiva, um garoto propaganda viaja por todos os cantos do RN, mostrando ações e realizações em larga escala, sempre com o depoimento de um cidadão ao final de cada filme e o bordão “Falou, tá falado” corroborando o que foi dito por eles, na voz do ator. Clipe – Um clipão de 1’30” com todos os participantes da campanha “Depoimentos” além de muitos outros personagens reais. Imagens de grandes obras e investimentos realizados nos mais diferentes segmentos: indústria, saneamento, turismo, educação, emprego e renda, etc. Como pano de fundo, um jingle emocionante, motivador, e que, por si só, presta contas de grandes feitos. Rádio – Um jingle alegre e motivador, que enaltece a autenticidade e história de um povo. Cujo bordão “Se o povo falou, tá falado” sacramenta a estratégia de que, só quem realmente foi beneficiado, sabe bem o que diz. Spots de rádio em quase todas as cidades do interior potiguar, direcionados às benfeitorias de cada local específico. Internet – Um hot site que conta as histórias de vida de cada um dos personagens da campanha e revela toda a beleza que há por trás delas. O desafio foi vencido. Os resultados foram além do esperado e todo o esforço recompensado, infligindo diretamente, e positivamente, na imagem da instituição perante o

Upload: pedro-victor-souza-cunha

Post on 09-Aug-2015

70 views

Category:

Design


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Governo do RN - Falou, tá falado

CAMPANHA FALOU, TÁ FALADO/GOVERNO DO ESTADO DO RN.

Quando abraçamos a missão de criar uma campanha de prestação de contas para o Governo do Rio Grande do Norte, sabíamos que tinhamos em mãos um grande desafio. A atual administração sofria de ampla desaprovação popular e, por questões jurídicas, passou um razoável período sem veicular na mídia. Diante deste quadro, fez-se necessário elaborar um esforço de comunicação de alta cobertura e forte impacto, que sensibilizasse o cidadão potiguar e ao mesmo tempo mostrasse resultados concretos à população. Além, é claro, de neutralizar as críticas negativas da imprensa local. Assim, do bordão “Falou, tá falado” fruto da sabedoria popular, nasceu uma gigantesca campanha onde todas as mídias foram exploradas. Todo o território norte-rio-grandense foi atingido. A expressão voltou a fazer parte do cotidiano e da vida dos cidadãos das mais variadas classes e faixas etárias.A campanha foi dividida em três fases. Cada fase preparava terreno para a seguinte.Depoimentos - Testemunhos emotivos, convincentes e verdadeiros, com beneficiados por programas e incentivos públicos. Gente que há muito esperava por uma oportunidade e que melhorou de vida com a ajuda do estado.

Prestação de Contas – De forma bem humorada e positiva, um garoto propaganda viaja por todos os cantos do RN, mostrando ações e realizações em larga escala, sempre com o depoimento de um cidadão ao final de cada filme e o bordão “Falou, tá falado” corroborando o que foi dito por eles, na voz do ator.Clipe – Um clipão de 1’30” com todos os participantes da campanha “Depoimentos” além de muitos outros personagens reais. Imagens de grandes obras e investimentos realizados nos mais diferentes segmentos: indústria, saneamento, turismo, educação, emprego e renda, etc. Como pano de fundo, um jingle emocionante, motivador, e que, por si só, presta contas de grandes feitos.Rádio – Um jingle alegre e motivador, que enaltece a autenticidade e história de um povo. Cujo bordão “Se o povo falou, tá falado” sacramenta a estratégia de que, só quem realmente foi beneficiado, sabe bem o que diz. Spots de rádio em quase todas as cidades do interior potiguar, direcionados às benfeitorias de cada local específico.Internet – Um hot site que conta as histórias de vida de cada um dos personagens da campanha e revela toda a beleza que há por trás delas.O desafio foi vencido. Os resultados foram além do esperado e todo o esforço recompensado, infligindo diretamente, e positivamente, na imagem da instituição perante o seu público.

Page 3: Governo do RN - Falou, tá falado

ANÚNCIO

Page 4: Governo do RN - Falou, tá falado

ANÚNCIO

Page 5: Governo do RN - Falou, tá falado

ANÚNCIO

Page 6: Governo do RN - Falou, tá falado

ANÚNCIO

Page 7: Governo do RN - Falou, tá falado

ANÚNCIO

Page 8: Governo do RN - Falou, tá falado

ANÚNCIO

Page 9: Governo do RN - Falou, tá falado

WEB