geek art desing gráfico

6

Upload: joao-victor-luz

Post on 02-Aug-2016

227 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Fotografia As fotografias tiradas por Victor Luz mostram com um pre-to e branco um pouco do sentimento que é possível de se sentir em seu quarto. Onde por mais que haja solidão por grande par-te do tempo, ele está cercado de figuras de seus heróis e histó-rias que promovem bons tempos para sua imaginação. O preto e branco foi escolhido para realizar o contráste entre o ludico e o triste. As posições da foto mostram exata-mente o que o cerca durante seus momentos de estudo, criação e lazer.

Geek ArtRevista/ portifólio que mostra um pouco das coisas que gosto e produzo.

Cartilha Feita para o trabalho final da disciplina “Desing gráfico para jornalismo”, a revista mostra um pouco de fotografia, um dos meus atuais projetos de criação de um quadrinho e uma grande paixão que é contra histórias de jogos, ser mestre de RPG.

Produtor: Fernando Esteban

Direção geral: João Victor Luz

Co-direção : Nemo Soluz (pseudônimo)

Fotografia/Edição de Fotografia:Victor Luz

Edição de Arte: Kalphon Zul (pseudônimo)

Redação:Victor Luz

Edição de texto:Kalphon Zul (pseudônimo)

Colaboradores:Henry SchummanLucas CangussuAdrik Guimarães

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIAEPCT QS 07 LOTE 1 Aguas Claras - DFCEP: 71966-700

Expediente

Com

ics

Quando três amigos decidem usar tudo o que sabem sobre qua-drinhos, artes e contar histórias para poder criar uma história um universo repleto de fan-tasia utilizando animais fofos com roupas de época, surge “Flip!”.Com claras inspira-ções em animações da disney e de outros de-senhos infantis, Henry Schumman, João Victor Luz e Lucas Cangussu, criam um universo inte-ro de aventuras medie-vais para todas as ida-

des.Muito mais do que ape-nas uma história boniti-nha, “Flip!” conta a his-tória de Nó, uma gatinha que deseja se tornar uma guerreira, porém um ditador maléfico in-diretamente impéde seu sonho ao criar uma lei onde os animais deve seguir uma restrida or-dem de classes para

cada raça.

Com essa lei revi-gorada, o maléfico ditador manda seus melhores soldados caçarem e extermi-narem todos aqueles que pretendem ser de alguma raça com uma classe que não deveria.Revoltada com isso, Nó fala para sua mãe adotiva que irá atrás dele, Isabéé-la, uma cabra mais velha com poderes mágicos chama seu melhor amigo Gecko, um lagarto arquei-ro, e juntos saem em uma jornada para tentar fazer o ditador mudar suas idéias.

A gatinha irá viver vários momentos de duvidas e sofrimento, com tudo que o maléfico ditador criou, seus dois mais poderosos guerreiros, Joanna Bark e Mooscles, estão atrás de qualquer um que não obedeça as leis das classes. Durante a caçada aos fora dalei, se deparam com a gatinha que gos-taria de ser uma guerrei-ra e mandam ela cuidar da própria vida se não quiser se meter em pro-blemas.A partir desse momento a história começa a se envolver mais entre os guerreiros do ditador e o grupo de Nó.

“Queremos fazer uma história em quadrinhos para que as pessoas vejam o potêncial que temos aqui no Brasil”

“A chance de mostrar para todos o que con-seguimos fazer com tudo que já vivencia-mos a partir de jogos e histórias que conta-mos,”

“Criar os personagens de maneira mais “hu-mana”, por mais que sejam animais, é algo que nos anima mais ainda e que vai tornar o público mais próximo ainda dos nossos per-sonagens”

Henry Schummann, desenhista e idea-lizador inicial para Flip!. Estudante de Desing gráfico no Iesb, trabalha com de-senho a 3 anos.

Lucas Cangussu, também estudante de desing gráfico no iesb tem um foco muito grande na diagramação e cria-ção do universo.

Victor Luz, estudante de Jornalismo na Universidade Católica de Brasília, é o roteirista para os quadrinhos.“É difícil pacas, mas só de imaginar o resultado final já fico com mais vonta-de de escrever!”

CONTANDOHISTÓRIASAdrik Guimarães é um jovem mestre que gos-ta de contar histórias incríveis para pessoas que iram viver os uni-versos dele.Com pelo menos dois anos de experiência em Role playing games, como mestre e pelo me-nos seis ou sete como jogador, Adrik leva suas hitórias para os mundos de fantasías com as possibilidades mais absurdas do jeito que ele mais gosta.

“Eu curto mestrar pq é um momento que eu sinto que tenho um controle relativo sobre alguma coisa. E é um ótimo momento para eu desabafar de forma velada e tals. Tambem é bom por que eu posso utilizar muitas das ideias absurdas para dar seguimento na his-toria. Eu fui mestrei de um RpG espacial para al-guns amigos que foi muito bom. Com uma historia que os players foram levando para um lado muito comico e acabou se tornando uma zoeira muito séria de piratas espaciais querendo construir uma frota.”